Apesar de ser a Premier League aparentemente a jornada 22 seria tranquila para os principais candidatos , com a excepção do Tottenham que iria ao terreno do Manchester City, mas a realidade foi bem diferente e os jogos só se podem considerar fáceis depois do apito final!

A primeira equipa a entrar em ação foi o Liverpool que em Anfield recebeu o Swansea, que à partida para este jogo era o último classificado, mas foamos visitantes do País de Gales que se adiantaram no marcador com um bis de Llorente, antigo jogador do Bilbau, e apesar de Firmino ter igualado com dois golos o Swansea iria recuperar novamente e Sigurdson fixou o resultado final! Como já seria de esperar o mês de janeiro foi complicado para os reds que nos 3 jogos empataram dois (Sunderland e United) e somaram esta derrota. Ainda há a receção ao Chelsea antes de terminar o mês que vai ser decisiva.

swansea

O Arsenal à partida também teria uma tarefa facilitada no Emirates frente ao Burnley mas apesar das aparentes facilididades só aos 59 minutos Mustafi, na sequência de um canto fez o 1-0, aos 93 Gray de penalty assustou os gunners mas seria Aléxis a bater uma “panenka” aos 97 a garantir a vitória para os londrinos que assim alcançaram o segundo lugar. O Chelsea , com Diego Costa de regresso, aos golos e à titularidade, venceu o Hull City de Marco Silva sendo que os golos só surgiram na segunda parte com Fabregas com mais uma assistência.

Em Manchester o duelo entre City e Tottenham terminou empatado a dois. Lloris que até começou bem ficou associado ao resultado com duas ofertas aproveitadas por Sané e DeBruyne mas Dele Alli (a veia goleadora continua) depois de um cruzamento perfeito de Walker e Son depois de uma boa jogada coletiva conseguiram empatar. Já o Stoke voltou novamente a pontuar frente ao United , mais do mesmo para a equipa de Mourinho, sofre um golo esquisito (bola desvia em Juan Mata) e depois desperdiça muitas ocasiões soberanas de golo…foi Rooney aos 94 de livre direto que garantiu a conquista de um ponto e que faz história ao tornar-se o melhor marcador da história do Manchester United.

Nos outros jogos o Everton venceu o Crystal Palcae por 1-0 com um golo de Coleman aos 87 minutos; o Soutampton venceu o Leicester por 3-0 que já vai poder contar com Slimani e Mahrez que foram eliminado precocemente da CAN; o West Ham que contratou José Fonte venceu o Middlesbrough por 3-1; o WBA venceu o Sunderland por 2-0 e Bournemouth e Watford empataram a 2.

“Tens de ver isto”: Liverpool vs Chelsea (terça feira às 20H); West Ham vs Manchester City (quarta feira às 19:45)

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta