Escrevo este texto na esperança que todos dentro do balneário o leiam, para os que não compreenderem português alguém dentro do clube que faça chegar a mensagem! Tudo o que vos vou transmitir é sincero e acreditem que é do fundo do coração!
Tenho 39 anos e sinto o Sporting Clube de Portugal há 39 anos! Sinto-o com Amor, com Paixão, sou completamente apaixonado pelo clube! Se me perguntarem o que sinto, não consigo explicar, é indiscritível! E como eu há muitos, milhões mesmo!
Não vos vou pedir para gostarem do Sporting como nós, é impossível! Também não vos peço que “mudem” para o Sporting, na minha perspetiva um Homem não muda de clube! Só vos peço que tenham consciência da camisola que vestem e do que ela representa para todos nós! Que tenham consciência da responsabilidade do que é vestir a verde e branca, do que é ter o Leão Rampante sobre o coração! A nós interessa-nos ver-vos correr, suar, não desistir, insistir, persistir na procura da bola e do golo! Entrega amigos! Entrega até ao apito final! Tenham a certeza de que se virmos que se esforçam ao máximo, que não há mais nada para dar, ninguém vos cobra nada! É só honrar a camisola! E desculpem lá mas camisola mais linda no Mundo, não há!
Muitos de nós perguntam: “Mas o que se passa com a equipa? Como é possível?”
Acreditem que para fazer esta pergunta é porque acreditámos em vocês, tínhamos esperança numa grande época! Com o plantel que vocês compõem só podíamos ter criado expectativas! Como não? Não brinquem comigo! Falta de confiança? Não pode ser! A sério! 3 campeões europeus! 3 campeões europeus! Na maioria são internacionais! Melhor Guarda-Redes do Europeu! Temos a melhor dupla de GR do campeonato! Praticamente com a mesma defesa, fomos os menos batidos da época passada! Meio-campo de luxo! Melhor jogador jovem! Melhor marcador do campeonato! Temos o melhor marcador do campeonato a jogar como estamos a jogar! Treinador com 3 títulos em 6 anos! Um Presidente que defende o clube como um verdadeiro Leão, sujeitando-se por vezes a ficar mal visto com as atitudes que tem! Falta de confiança??? Não pode! Arranjem forças! Ergam-se! Lutem até não poder mais! Encontrem motivação em nós, por nós, por VOCÊS! Que clube na nossa liga, para não arriscar a dizer no Mundo, tem os adeptos durante os 90 minutos a cantar e a puxar pela equipa? Qual é o clube? Eu respondo! NENHUM! Nós merecemos que LUTEM, que ACREDITEM! Eu, os meus 2 filhos de 6 e 4 anos e todos os outros sportinguistas acreditamos se virmos que vocês acreditam! Quero poder continuar a dizer aos meus filhos o que é SER SPORTING! Ajudem-nos!
Não somos inferiores a ninguém na Liga, já mostraram isso! E temos o que os outros todos não têm, os melhores adeptos do MUNDO! Sejam Leões! Somos o Sporting, foda-se!
TEXTO ESCRITO POR Pedro Rodrigues
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
26 Janeiro, 2017 at 16:09
Muda-se de clube sim, porque para melhor muda-se sempre!
26 Janeiro, 2017 at 16:10
Quais a movimentações de hoje? Afinal Podence e Geraldes regressam à base?
26 Janeiro, 2017 at 16:13
Parece que sim. E o Spalvis já não vai para o restelo
26 Janeiro, 2017 at 16:11
Excelente
26 Janeiro, 2017 at 16:15
Grande texto. Adorei
Pedro, o que escreves é mesmo o que todos os adeptos querem, determinação, garra e intensidade.
Obrigado por este texto 😉
SL
26 Janeiro, 2017 at 16:31
Houve erros de casting na preparação desta época e a maioria das contratações foram disparates…. mas o Autor do Texto que me desculpe, mas eu não contribuo para o “peditório” de que o problema desta época é “Falta de Atitude”.
A equipa quis sempre. Convem lembrar que os jogadores não são “máquinas” e por isso o rendimento oscila.
Jogos maus…. diria que o pior foi com o Tondela em casa, mas até nesse jogo houve “casos” que nos prejudicaram.
Também não vou dizer que a culpa desta época é exclusivamente da arbitragem…. pois apesar de explicar muita coisa…não explica tudo.
Houve erros do Treinador —> exemplos mais concretos Vila do Conde com autoestrada do lado esquerdo e Nacional ao meter William a marcar o penalti.
Houve erros do Presidente –>aquele “festival” da descida ao balneário em Chaves
E houve erros dos Adeptos! —-> aquela reacção dos adeptos no Estádio dos Barreiros após o final do jogo foi inacreditável e de fazer corar de vergonha qualquer Sportinguista que se preze! A equipa lutou de principio a fim e até marcou mais golos legais que o adversário, mas simplesmente não nos deixaram ganhar. Se o Boi do apito não tivesse anulado o golo do Alan Ruiz…. também queriam bater aos jogadores??
Estamos a 10 pontos do líder…..
6 pontos no Derby (+3 para Nós…-3 para eles)
2 pontos com o Marítimo
2 pontos com o Nacional
2 pontos em Guimarães
E vão 12….
Já nem vou falar do Braga, em que o lateral direito do braga ia para a rua na 1ª parte após entrada assassina sobre o Gelson. Alem de que a confiança da equipa….seria totalmente diferente caso tivéssemos entrado em campo Lideres após a vitória no galinheiro!
Nem vou falar do Tondela…onde houve 1 penalty por marcar…conforme o Mister do café demonstrou.
E mais importante que tudo… em qualquer actividade….Resultados Positivos…. geram Confiança….. e resultados negativos geram falta de confiança! No futebol é igual!
Por isto tudo recuso-me a criticar a atitude dos jogadores!
Podem falar do jogo com o Tondela ter sido muito fraco, mas digam-me que equipa do mundo não tem dias maus e digam-me se nos vossos trabalhos diários nunca há dias maus?
26 Janeiro, 2017 at 16:37
Tenho que concordar contigo Ricardo
26 Janeiro, 2017 at 16:52
+1000000000000000
26 Janeiro, 2017 at 16:54
Caríssimo
Nem me vou por a avaliar reforço a reforço porque uns quantos nem vi jogar, por isso se servem ou não, é impossível dizer.
Mas há dois pontos que li da entrevista (na diagonal, posso ter interpretado mal) que eram receita para o fracasso:
plantel de 27 jogadores + 3 GR. Tanta gente?? Não faz o mínimo sentido, mesmo com todas as competições. Impossível gerir tanto jogador, dar ritmo, integrar no 11, etc…
plantel construído tarde. Este foi o GRANDE pecado. Os jogadores novos entraram num cenário de competição, sendo portanto mais complicado integrar-se no colectivo, sendo que alguns viriam até com preparação física atrasada ou imperfeita.
26 Janeiro, 2017 at 18:32
Nuno, desculpa que te pergunte… Mas tu és treinador? Tens curso? Treinaste algum clube para fazeres uma afirmação peremptória de que 27 +3 gr é impossível de gerir?
É na táctica, é na avaliação das potencialidades de cada jogador, é na metodologia de treino… Será possível que não percebamos que estamos a mandar postas de pescada? É que uma coisa é afirmar-se que os jogadores não jogaram nada ou falham muitos passes ou não sabem cruzar ou rematar. Outra é fazerem-se afirmações peremptórias sobre coisas que se desconhece.
Não sei o que fazes profissionalmente, mas se te fizessem a ti o que o que fazes ao Jesus, provavelmente já terias mandado a todos para o real caralhinho porque não lhes reconhecerias competências para mandarem postas de pescada sobre o teu trabalho.
Saudações Leoninas
26 Janeiro, 2017 at 16:58
Ricardo concordo emparte com o que escreveste. No entanto, não foi só no jogo do Tondela em que um grupo de jogadores efectuou, no minimo, paupérrimas exibições… Depois com o factor BdAnB (Bois de Apito na boca)… E pronto tá o caldinho feito…
Agora que houve, em minha opinião grande culpa por parte de 4 ou 5 jogadores em muitas 1ª s partes oferecidas… Isso é inegável, é factual!
Espero que o ‘emagrecimento’ do plantel permita maior competitividade entre os nossos jogadores… a ver vamos…
SL
26 Janeiro, 2017 at 16:40
eu estou com a equipa…
vamos acreditar
26 Janeiro, 2017 at 16:57
Gostei do texto, mas o problema não é falta de atitude, querem-me fazer crer que o Esgaio, o Schelotto, o B.César, o William, o Gelson ou Bas Dost não dão tudo o que têm?
Há falta é de boas arbitragens e de qualidade em certos reforços, que aliada à má forma de um ou outro jogador contribui para a posição onde estamos.
Agora falta de atitude não me parece.
26 Janeiro, 2017 at 17:09
A falta de atitude não é apenas o “não correr”, mas existe uma clara displicência em certos momentos de jogo.
Lembro-me aqui falar-se sobre isso depois do 4-2 ao Estoril, em que muitos jogadores “desligaram”, claro que o pessoal riu porque foram 4 na pá, sem grandes dificuldades, mas os sinais estavam lá. E nesse aspecto, uma das nódoas da equipa tem sido o William, infelizmente.
26 Janeiro, 2017 at 17:11
“Não somos inferiores a ninguém na Liga”? Somos Superiores a qualquer deles. Foi precisa muita agressão para deixar a equipe a jogar sobre brasas. Não estando tão bem como estivemos na Segunda volta do ano passado, estamos a crescer. Quiseram afogar-nos como se fossemos uma ninhada de gatos mas, a equipa do Sporting não se afunda, afunda as outras! Se vamos ganhar o Campeonato não sei. Isto é sei que o não vamos ganhar pois, com uma equipa como a do ano passado e a dois pontos do merdas, não os deixaram afundar que era o que mereciam. Não jogavam nada, então, como não jogam nada agora. Os árbitros é que jogam SEMPRE na EQUIPE DELES e o CA da FPF também, apesar de dizer que não.
Já viram quem vai ser o boi do apito para Sábado? É o Fábio Veríssimo, oriundo dos NN gays! O GAJO que nos roubou na Taça, ano passado, frente ao Braga.
Digo-vos uma coisa, se dermos um tareão de caixão à cova a um árbitro, passam a ter muito cuidado com as arbitragens dos nossos jogos.
Não queremos só isso, queremos que tenham muito cuidado com as arbitragens que fazem EM QUALQUER JOGO.
Essa PUTA do Jorge Sousa tem de arbitrar um joguinho nosso no Norte, num daqueles campos de bola pequeninos onde é fácil saltar lá para dentro. O CA nem esse favor nos faz…FDP
26 Janeiro, 2017 at 17:23
Comentário OFF:
Então foi o Carlos Severino que andou a contar mentiras sobre um prémio de milhões pago a Bruno de Carvalho. Oh Severino és um merdas de merda, és uma puta com taxímetro. Vai-te Foder!
26 Janeiro, 2017 at 17:25
Querias tacho não era? Toma lá um bem grande , em alumínio, daqueles de feira e mete-o na peida com asas, tampa e tudo.
Proponho que se expulse o Severino de entre nós. Que deixe de ser sócio e que o seu actual número de sócio seja atribuído a um dos novos sócios angariados pelo Núcleo mais pobre, da região mais pobre de Portugal!
26 Janeiro, 2017 at 17:31
Se houver essa proposta muita gente ficara ofendida (não sei porque)
26 Janeiro, 2017 at 17:28
Nunca gostei do Severino e nunca percebi por que raio ia fazer comentários a tudo e mais alguma coisa para a Sporting TV. Em boa hora se “deixou sair” o Graça Dias não andava lá mesmo a fazer nada de jeito.
26 Janeiro, 2017 at 17:31
OFF:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que, por razões de prudência, acordou com a Os Belenenses Futebol, SAD a reintegração do jogador Lukas Spalvis, ficando sem efeito o contrato de empréstimo até ao final da presente época desportiva.
26 Janeiro, 2017 at 17:36
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Apesar do post do Caro Pedro Rodrigues ter como título “Carta aberta ao plantel e equipa técnica do Sporting”, parece-me no entanto pelo seu teor que o destinatário é apenas o… plantel.
E, quanto a mim, não é no plantel que está o principal problema mas no… treinador.
Passo a explicar:
É verdade que o plantel foi construído tarde (em virtude, também, de as vendas terem sido já perto do fim do mercado);
É verdade que muitas das contratações não resultaram ou AINDA não resultaram,
MAS
Parece-me que existe uma gigantesca confusão táctica no plantel, e que ESTA é a primcipal causa do sub-rendimento da equipe (estou a falar em RENDIMENTO, não confundir com a roubalheira de que temos vindo a ser vítimas).
Isto porque:
1- Jogamos em 4-4-2 quando não temos um segundo avançado.
Temos jogadores que fazem alinhar nessa posição (já foram utilizados os dois Ruizes, o Castaignos, o André, o Bruno César…), mas não temos segundo avançado.
2- Inexiste qualquer jogo ofensivo pelo “miolo” do terreno;
3- William e Adrien jogam muito atrás no terreno, e a sua progressão com bola é quase nula (a não ser tabelas com os alas, que acaba por demorar a progressão);
4- O jogo (conforme ponto 2) é “afunilado” para a ala, o que torna o ataque previsível (ainda mais quando agora – contrariamente ao que se passava no início do campeonato – as defesas contrárias aprenderam a defender o Gelson);
5- Há muitos poucos remates à baliza que não resultem de cruzamentos (consequência dos pontos 2 e 4).
Independentemente dos erros de arbitragens, facto é que não temos jogado pevide. E os dois jogos com o Chaves são disso prova (em três dias jogamos dois jogos contra a MESMA equipe, e não conseguimos puto).
Não vejo falta de entrega dos jogadores.
Desinspiração, sim.
E muita confusão táctica.
Sinceramente, chegou mas foi a hora de o Jorge Jesus mostrar para que raio lhe pagamos todos aqueles milhões!
SL
26 Janeiro, 2017 at 17:56
Caro livramento o ano passado jogamos um grande futebol . O que se passa, falta de pressão á frente ? Que dava Slimani , falta de João Mário que segurava a bola como ninguém até os seus colegas se juntarem para organizar o ataque apoiado ? . Bem a equipa técnica e a estrutura do clube têm que resolver este problema que ás vezes até pode ser simples, basta muitas vezes um clique, um ajustamento ou um novo jogador que venha dar o que faz falta á equipa.
26 Janeiro, 2017 at 18:17
Caro Chico Faria,
A questão é mesmo essa: não se pode pedir a Bas Dost que faça de Slimani, e que Gelson faça de João Mário. E que o Campbell/Ruizes/Castaignos/André/Bruno César façam de Téo Gutierrez.
Os jogadores são diferentes. E já se viu que a utilização da MESMA táctica não está a resultar com (alguns) intervenientes diferentes.
Concordo que pode bastar uma simples adaptação, ou “clique”, como diz. Mas é preciso que a façam! E é o Jorge Jesus que tem que a fazer.
SL
26 Janeiro, 2017 at 17:37
Tantas vezes qu eu digo “o meu grande problema é que quando o Sporting perde quem não dorme à noite somos nós!!!!”
e se tínhamos esperanças nesta equipa…
enfim até ao fim Sporting Allez!!!
até Sábado
26 Janeiro, 2017 at 17:50
Adorei o texto. Mas continuou a achar que não faltou atitude à equipa. Faltou futebol, em todos os seus pontos e meandros.
26 Janeiro, 2017 at 18:00
Acho que esta na hora de compilar toda a informação que dispomos, o blog ” artista do dia ” é eximiu nisso e começar a enviar de uma forma anónima a desmascarar toda esta teia para todos os directores desportivos que possam ser enganados pela popaganda lampionica acerca da formaçao de flops e outros , com o Mendes a mistura, comunicação social, era um favor que se fazia ao futebol. Os adeptos do Bayern tinha agradecido. Nao ha sequer um video no youtube … basta um mas que seja excelente.
26 Janeiro, 2017 at 18:01
Só uma pergunta inocente, a CMVM já suspendeu as acções dos benfas?!? É que ainda não foi comunicado o valor da transferência do orelhas júnior?!? Se fosse connosco era o ai Jesus…
Isto também é contra tudo e todos!!!
26 Janeiro, 2017 at 18:11
Consta-se que a Ana gorda está de férias e portanto não fez queixinhas. 😉
26 Janeiro, 2017 at 21:07
Ela é roliça,
É entroncada,
É forte,
Uma gorda,
Uma vaca,
Uma baleia…
Mete gosma…
🙂
26 Janeiro, 2017 at 18:19
O Gonçalo foi vendido há 2 anos por 20 milhões….
A não comunicação da diferença de milhões deve-se ao facto de estarem (vieira-mendes) a repartir as vestes.
26 Janeiro, 2017 at 20:13
Fodasse tens razão…ainda não saiu nada!
26 Janeiro, 2017 at 21:03
Corrijam-me por favor, mas penso que só tens que comunicar à CMVM se a transferência for igual ou superior a 3.000.000,00€, portanto,…
Olha o Mar(i)kovic a estrear-se pelo Hull
27 Janeiro, 2017 at 3:00
Ao que dizem as más línguas… Andou a fazer a pré-temporada em Alvalade….
26 Janeiro, 2017 at 18:19
Como todos esperávamos a presente época não está a correr como queríamos e há diversas razões que já pus aqui há alguns dias:
1.- O Adrien e o William, campeões europeus, vieram mais tarde e possivelmente “cansados”; por isso sub-rendimento que têm demonstrado;
2.- A venda do Slimani e do J Mário que fizeram uma falta medonha; belíssimos jogadores que estavam entrosados no esquema táctico;
3.- A maioria das novas contratações não resultaram;
4.- Bas Dost e mais alguns vieram demasiado tarde, e por isso a pré-época foi a porcaria que se viu; não houve tempo de entrosar a equipa, afinar mecanismos, etc.
5.- Por fim, e principalmente, o grave problema das arbitragens!! Não percebo (ou talvez perceba) como é que nos calha a nós sempre os “erros humanos” dos apitadeiros?? Se isso acontecesse para os do outro do lado da 2ª. circular…. estava tudo numa polvorosa ( não iria faltar dentes partidos, etc..!
Não sei porquê, mas ainda acredito!! Se ganharmos os próximos 2 jogos (PF e FCP) iremos dar a volta à “crise”!!!
SPORTING!!!!!!!!!! SEMPRE!!!!!!!!!!!!
SL
26 Janeiro, 2017 at 19:19
+1…e apesar de ser anti-violência… parece que terei que mudar de mentalidade…os apertos aos árbitros pelos vistos resultam e muito
26 Janeiro, 2017 at 18:35
Subscrevo! Mas o jogo que tínhamos mesmo de ter ganho era contra o Chaves (perder pontos com o Tondela em casa também é “imperdoável”…) e não vi uma equipa a dar tudo! Agora é continuar a dar tudo até ao final mas não sei até onde dará para chegar.
PS: Pedro Rodrigues? O candidato à presidência ou um “homónimo”?
26 Janeiro, 2017 at 18:52
Meli já não está em Lisboa.
26 Janeiro, 2017 at 19:20
Na época passada não ganhamos tudo por razões externas:
1-Soares Dias apareceu no Bessa e em Alvalade( Benfica ) e deu o
campeonato aos lampiões e este ano já apareceu em Guimarães.
2- Fábio Veríssimo foi a Braga retirar-nos da Taça e atribuiu-a ao Braga
Este ano há razões internas e exteriores fortes:
1-Saída de Slimani, João Mário e Teo( 15 golos com lesões e férias)
2-Abaixamento de forma de William e Adrien, o Euro deixou marcas, e
ainda Bryan Ruiz
3-Falhanço de contratações: Petrovic, Meli, Marcovic, Castaignos, Elias,
e André. Considero que o Alan Ruiz tem grande qualidade ,assim a
cabeça o deixe, e Douglas também tem valor para se afirmar
4-Arbitragem deplorável. Continuamos a ser arbitrados por árbitros
lampiões, nomeados por lampiões(não quiseram o sorteio…pois) e
avaliados por lampiões, a seita criada pelo lampião Ferreira Nunes
A guerra dos vauchers potenciou o corporativismo da classe contra o
Sporting.
E não vale a pena ter ilusões. Enquanto esta estrutura montada pelo
Orelhas e, protegida pela C Social, não for varrida de vez não nos vão deixar ganhar nada. Temos que começar por aí. Sem tréguas até a
desinfecção estar concluida.
26 Janeiro, 2017 at 20:26
Vou ver os “nossos meninos”, antes de regressarem. Que a sorte esteja com eles no presente e no futuro. Força Podence e Xico
26 Janeiro, 2017 at 20:37
Off
Boa noite para todos.
Acabei de ler que Marvin recusou em ir para o Norowich.
Parece que já havia um princípio de acordo entre as duas direções.
É pena…
26 Janeiro, 2017 at 20:54
Onde leste isso?
26 Janeiro, 2017 at 21:12
Bom post.
A melhor resposta que podemos dar é ENCHER ALVALADE NO SÁBADO para mostrar o nosso AMOR AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Só nos resta apoiar, apoiar ou apoiar.
Guardem os lenços brancos e os assobios num sítio escuro e onde não brilha o sol (se não conseguirem, é melhor não irem).
Gostávamos de ter outros “soldados”, mas são estes que temos e é com estes que temos que ir à “guerra”.
Só podemos mudar o presente e o futuro, mas nunca o passado.
SL
26 Janeiro, 2017 at 21:18
Pessoal, tenho uma duvida, depois de ouvir JJ, será ue o Xico volta mesmo? Não serão o Iuri e o Podence? é que ele falou no regresso de dois jogadores que fizeram a pré epoca com ele. e o Xico não fez.
26 Janeiro, 2017 at 23:51
http://mixlr.com/sporting160/showreel/especial-eleicoes-pedro-madeira-rodrigues/