Esta semana apenas se registou o jogo dos nossos sub-17, que regressaram às vitórias expressivas e seguram assim o primeiro lugar desta fase de apuramento. A nova vítima foi o Oeiras, que foi derrotado em casa por 4-0 com golos de Bavikson Biai, Edmilson dos Santos (2x) e Miguel Velosa, que partiu do banco e marcou.
Com este resultado o Sporting soma agora 6 vitórias e dois empates, num apuramento que se adivinha “fácil” face ao domínio avassalador dos dois rivais de Lisboa nesta série. As exibições já foram mais consistentes, é verdade, mas o nível competitivo tem vindo a aumentar cada vez mais. Para o apuramento de campeão, necessitaremos cada vez mais que os nossos craques se destaquem e se assumam nos jogos grandes. Ao todo, a equipa soma 77 golos marcados e apenas 8 sofridos. Números que terão tendência a aumentar nas próximas semanas.
Sem mais jogos a relatar neste últimos dias, resta-me recorrer a uma interessante estatística que tive a oportunidade de confirmar: com a entrada de Matheus Pereira frente ao Paços de Ferreira, o Sporting aumentou assim para onze o número de jogadores formados em Alcochete a jogar pela equipa principal esta temporada, na Liga.
Beto, Rui Patrício, Adrien, William, Palhinha, Esgaio, Rúben Semedo, Gelson, Matheus, João Mário, Mané já foram utilizados, juntando-se em breve a estes nomes Francisco Geraldes e Daniel Podence. Desde a inauguração da Academia, esta é a sétima fez que o Sporting consegue ultrapassar o registo dos 10 jogadores da cantera a actuar pela equipa principal. 2005/06, 2006/07, 2009/10, 2012/13 são os únicos anos que se equiparam, sendo que este último representa um absoluto recorde em Portugal: foram 14 os formados que actuaram pela equipa A do Sporting. Todos nós sabemos porquê. Este ano, podemos esperar ter 13 canteranos a somar minutos, mas será pouco espectável que ultrapassemos o recorde por nós estabelecido.
Outro dos dados impressionantes está na época de 2014/15. 52% dos minutos jogados em campo foram disputados por atletas ‘made in’ Alcochete. Um registo que dificilmente se superará nos próximos tempos (recordar que Nani, Cédric, Mané e André Martins muito contribuíram com milhares de minutos em campo).
Números são números mas provam algo que muitos de nós sabemos: está no ADN do Sporting, independentemente do treinador, presidente ou projecto, este reaproveitamento daquilo que melhor produzimos. Apenas recordar que em todos os períodos de maior injecção de dinheiro, compra de jogadores e composição de plantéis mais caros nunca tivemos menos de 7 jogadores na nossa equipa principal desde a abertura da nossa Academia.
Não acreditem portanto na história de que o Sporting apenas aposta em Alcochete pela falta de dinheiro. Mesmo quando há dinheiro e as gerações da Academia nem são nada de especial, existe uma presença forte no plantel.
A primeira venda de um produto da Academia foi Hugo Viana a última João Mário, que é também a venda mais cara de jogador português a actuar em Portugal.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
31 Janeiro, 2017 at 13:56
Grande contributo deu o Hugo Viana para o nosso ultimo titulo de campeão, fez meia época de grande nível com apenas 18 anos, fez o pleno de troféus, foi chamado á Selecção e rendeu 12M ao Sporting.
Não foi muito positivo para a sua carreira ter saído tão cedo.
31 Janeiro, 2017 at 14:03
https://www.instagram.com/p/BPqcieOAI9n/
Falando em Hugo Viana. Vejam os comentários do Hugo, do Miguel Garcia (migas…) e do Lourenço (ahaah hilariante)
31 Janeiro, 2017 at 14:26
E reforços???? Chegará alguém hoje?
Haverá alguma surpresa?
31 Janeiro, 2017 at 14:30
Já chegaram ontem. Xico e Podence.
31 Janeiro, 2017 at 15:30
Gauld e Geraldes também.
31 Janeiro, 2017 at 14:35
Não acredito muito em reforços…se conseguirmos despachar o que temos para despachar já me dou por contente…
31 Janeiro, 2017 at 14:36
+1
31 Janeiro, 2017 at 14:46
Veio um puto qualquer macedónio… diz o Record
31 Janeiro, 2017 at 14:43
A academia do Sporting serve para isto! Para ser a base da equipa principal!
Eu não quero apostar em jovens de outro lado, a não ser em posições onde estamos deficitários até nos mais jovens. Os jovens em quem apostamos são os nossos, que têm qualidade para dar e vender e que são melhores que qualquer um comprado e mais baratos!
Espero que isto entre definitivamente na cabeça do JJ depois do que se passou este ano! No Sporting é assim. Não há uma forma certa de estar no futebol em geral mas cada clube tem a sua identidade e ela deve ser respeitada. A forma certa de fazer as coisas nos lampiões é diferente do Sporting, o que resulta lá pode (provavelmente não) resultar no Sporting. Digo desde o inicio e não é por ter corrido mal que vou mudar de opinião! Percebo o que foi feito no mercado de verão mas sempre disse que o ano seguinte teria de ser o ano de muitos miúdos que estariam mais que prontos. Dadas as circunstancias acabámos por adiantar-nos e promover já os jovens. Agora é acertar o passo e seguir nesta estratégia!
Eu não sou de chavões! Eu não aceito de bom grado que me digam que o JJ não aposta nos jovens só porque a repetição por parte dos lampiões dessa mensagem a tornou num chavão! Pode não ter apostado este ano como gostariam mas ele apostou sempre nos que acreditou mais e vai lançando aos poucos os miúdos. Agora só tem de levar isto mais fundo ainda, depois deste ano ter servido para perceber que mesmo temporariamente, esta estratégia de contratar não resulta…
31 Janeiro, 2017 at 15:17
Oficial: André Geraldes e Ryan Gauld reintegrados no plantel do SCP.
31 Janeiro, 2017 at 15:19
Este caso é que eu gostava de ver uma explicação oficial. Espero que seja para jogarem, principalmente o Gauld.
31 Janeiro, 2017 at 15:34
Mas que explicação é necessária?
Tirámos os jogadores ao Setúbal por comportamento desonesto; tentámos coloca-los noutro lado, mas o Setúbal não deixou protegido pelas regras. Era melhor mandar os jogadores novamente para lá? Como não precisamos da autorização deles para integrar os jogadores no nosso plantel, está a expicação dada…
Não entendo as tuas dúvidas…
31 Janeiro, 2017 at 15:36
Nao precisamos? Eles ja assinaram a desvinculação?
31 Janeiro, 2017 at 15:38
Segundo o que penso saber, essa desvinculação apenas é necessária para voltar a emprestar os jogadores, não para regressarem à casa mãe.
Aliás, o mesmo foi admitido pelo presidente do Setúbal…
31 Janeiro, 2017 at 15:46
Penso que o Vit. Setúbal terá sempre de assinar o documento. O que eles alegam é que, se for para emprestar os jogadores a outra equipa, não assinam o documento porque assim o SCP estará a beneficiar um opositor direto do VIT. Setúbal. O Presidente do Vitória até disse que no caso de R. Semedo foi igual, mas visto que era para o jogador voltar ao SCP não levantou qualquer problema.
31 Janeiro, 2017 at 15:52
Talvez… mas não tenho tanta certeza… acho que depende do que está no contrato de empréstimo… penso que foi prevista uma cláusula de regresso… mas não posso de facto afirmar com toda a certeza.
SL
31 Janeiro, 2017 at 15:54
A minha duvida é mesmo essa, daí ter ficado à espera de explicação oficial do SCP.
31 Janeiro, 2017 at 15:21
Que raio de emagrecimento…saíram 3 (Markovic, Elias e João Pereira), entraram 4…
Isto parece a dieta do Ananás…é a dieta em que um gajo come tudo menos Ananás…
31 Janeiro, 2017 at 15:26
Saiu o Meli também. E hoje deverá sair mais um.
31 Janeiro, 2017 at 15:41
É uma micro dieta então…a dieta que uma pessoa faz entre o Natal e o Ano Novo e ficamos com um plantel de 23 + Guarda Redes + o resto…
Espero que não…tenho esperança que ainda consigamos despachar hoje pai 4! Era o mínimo para uma “dieta” mais a sério. Gauld e Geraldes não fazem sentido neste plantel, a não ser possivelmente o Geraldes se conseguirmos emprestar o Esgaio e despachar o Jefferson. Ou então despachar o Jefferson e o Marvin.
É impossivel usar pouco mais de metade dos jogadores do plantel actual a não ser que haja lesões em muitos. Vamos ficar com quê…27 jogadores?!
Beto+RP+Jug
Squelotto, A. Geraldes, Esgaio;
Jefferson, Marvin, Bruno César;
PO, Semedo, Coates, Douglas;
Petrovic, Palhinha, William;
Xico Geraldes, Adrien, Gauld;
Gelson, Matheus;
Campbell, Ruiz;
Ruiz, Podence;
André, Castaignos, Dost, Spalvis.
29 jogadores…para 23 pode mandar ir hoje 6 jogadores…
31 Janeiro, 2017 at 16:14
em número de jogadores talvez fiquemos maiores… já ordenados….
31 Janeiro, 2017 at 16:18
Era assim: André e Spalvis, Campbell, Petrovic, Jefferson e Zug
Z
31 Janeiro, 2017 at 16:32
A minha questão é que com este quadro o Podence não devia ter voltado. E assim:
Podence: No Moreirense -> Temos muita gente para jogar atrás do PL e ele tinha mais meio ano a jogar sempre. Já que temos de jogar com o Gauld…
Jefferson, Marvin ou Esgaio: Se ninguém pegar nos esquerdos ao menos que se empreste o Esgaio
E afinal o plantel são 30…faltou-me o Paulista…é perceptível porque é que eu não me lembrei dele…
Deste: Spalvis, Douglas, Petrovic, Campbell, André, Castaignos, Paulista, Matheus, emprestar/vender/devolver (conforme a situação) os que se conseguir…
Mas não me parece que seja possivel mais do que um destes desejos…
31 Janeiro, 2017 at 15:34
Supostamente estes dois não eram para entrar, mas face à birra do SCP lá teremos que ficar com eles e estagnar 2 jogadores que estavam a ter minutos e a desenvolver o seu futebol.
31 Janeiro, 2017 at 15:35
Mas qual birra? Achas que não tivemos razão?
31 Janeiro, 2017 at 15:37
Diz-me lá qual é a razão!
31 Janeiro, 2017 at 15:43
Eu digo-te.
Castigo. Sanção. O Sporting reconhece o resgate dos empréstimos de André Geraldes e Ryan Gauld ao Vitória como medida de retaliação face aos incidentes registados durante e depois do duelo entre as duas equipas em Setúbal.
Fonte da estrutura leonina assume a tomada de posição justificando a mesma com o que entende como comportamentos reprováveis de dirigentes e jogadores do V. Setúbal, sobretudo depois de consumada a derrota dos leões e consequente eliminação da Taça CTT. Mas não só.
A mesma fonte denuncia insultos recorrentes a Bruno de Carvalho, visando elementos da estrutura vitoriana com assento no banco de suplentes e no banco de apoio ao staff dos sadinos. Paulo Grencho, secretário técnico do V. Setúbal, é um dos visados pelos leões, que sustentam a acusação nas imagens televisivas através das quais era possível descortinar Gonçalo Álvaro, fisioterapeuta dos leões, a impedir uma aproximação a Raúl José, adjunto de Jesus.
“Falta de respeito”
A estrutura leonina também não gostou de ouvir a forma como Frederico Venâncio classificou os protestos de Jorge Jesus e companhia para com Rui Oliveira e seus auxiliares. “Nunca tinha visto uma equipa de arbitragem necessitar de escolta policial…”, afirmou o central, filho de Pedro Venâncio, antigo capitão do Sporting e técnico dos quadros do futebol de formação do clube.
O comportamento dos jogadores vitorianos também não fica isento de queixas, sobretudo por conta de um vídeo partilhado por Fábio Cardoso nas redes sociais, através do qual foi possível perceber que os sadinos dedicaram um cântico a Edinho, autor do golo do triunfo, numa versão daquele que entoaram em homenagem a Éder depois da final do Euro’2016. A estrutura leonina admite que os sadinos o façam no recato do seu balneário, até porque estavam na sua própria casa. Condenam, contudo, que o vídeo tenha sido partilhados nas redes sociais, o que os leões entendem como uma clara demonstração de falta de respeito pelo Sporting e seus adeptos e profissionais.
Por tudo isto, acredita o Sporting ter motivos de sobra para quebrar o acordo de cedência de André Geraldes e Ryan Gauld, ponderando, inclusive o corte de relações institucionais com a direção de Fernando Oliveira.
31 Janeiro, 2017 at 16:53
Temos razão neste processo o comportamento do setubal é inadmissível.
De todas as formas não deixa de ser um facto que os jogadores integrados no plantel principal vão deixar de evoluir principalmente o Gauld que estava a fazer uma sequencia de jogos na primeira liga.
É um caso de difícil resolução , uma coisa fica claro o Setubal é um clube a partir de agora para prejudicar sempre que possível.
31 Janeiro, 2017 at 15:37
A equipa B agradece
31 Janeiro, 2017 at 15:40
Pois agradece, mas que se lixe a evolução dos jogadores.
Achas um bom acto de gestão retirar dois jogadores que são titulares na 1ª liga para os colocar na equipa B?
31 Janeiro, 2017 at 15:45
Não acho, mas o carrrrapaus da puta que os pariu só tiveram o que mereceram, sabes…quem anda á chuva…molha-se!
31 Janeiro, 2017 at 15:49
Como eu disse na altura…só os jogadores ficaram a perder com isto…
No Sporting não fazem a mínima diferença;
No Setúbal estão bem sem eles e até arranjaram alternativas;
Os putos que terão mais meio ano sem jogar ou no limite o Gauld na B (se ainda puder) com aquele motivação com que jogou lá no ultimo ano…
31 Janeiro, 2017 at 15:56
Não consigo concordar com o seu ponto de vista Mário, mas respeito a sua opinião.
31 Janeiro, 2017 at 17:16
Bruno, apenas concordo com o que foi feito porque houve manifesta falta de respeito pelo Sporting, ainda para mais da forma como o Setúbal ganhou o jogo, com um pênalti inexistente na última jogada da partida.
Bolas, ganhavam faziam a festa mas não publicavam nada nas redes sociais.
31 Janeiro, 2017 at 15:47
… de facto poderá ser contraproducente. No entanto são novos, e não é 1/2 ano que os vai afetar. Para além disso não há garantias absolutas que não joguem!
Há é garantias claras desta mensagem: “Não nos fodam que não gostamos!”
31 Janeiro, 2017 at 16:03
Wunjjo,
Responderei ao seu comentário acima com mais tempo.
Mas quanto a este comentário, na minha opinião, o SCP deveria ter tido cabeça fria nesta situação. Sentiu-se ofendido? Sim senhor, vamos então analisar como vamos retirar os jogadores. Mas não, retiraram os jogadores sem terem qualquer conhceimentos das leis e de que não os poderiam voltar a emprestar a outro clube sem autorização do Vit. Setubal. E quem ficou prejudicado? Apenas e só os jogadores. Quem saiu beneficiado? Ninguém. O Vitória já arranjou um substituto (por acaso do clube dos outro lado da circular…) e nós ficamos com dois activos, que de activos terão pouco no que resta da época…
31 Janeiro, 2017 at 16:16
…para terminar caro Bruno…
Ainda não sei se os jogadores saíram prejudicados (apenas o tempo o dirá) , mas de uma coisa eu tenho a certeza: o SPORTING saiu beneficiado pela sua posição de fora e intolerância contra quem o destrata! No futuro, estas ações darão resultados muito positivos! Disso não duvide! Não é a baixar a cabeça que nos defendemos! È a mostrar que nos nossos, quem manda somos nós!
Abraço e SL
31 Janeiro, 2017 at 15:38
É tipo a venda do Suk ao Porto, mandar o jogador para uma equipa tão má foi péssima política desportiva do Setúbal
31 Janeiro, 2017 at 15:46
Bruno, podemos concordar ou não com a acção impulsiva (eu não concordo) mas digo-te vários motivos:
– A venda do Suk ao Porto, revelando até os valores “superiores” oferecidos pelo Sporting.
– Sporting emprestou João Mário sem custos para o Set. contrapartida era o Set. não accionar o mecanismo de solidariedade em caso de venda. O Setúbal accionou.
– Sporting empresta Rúben Semedo sem custos para o Setúbal, pede o seu regresso, foi dificultado.
– Couceiro revela que vai votar contra o Presidente do Sporting (o mesmo que tem emprestado estes jogadores todos). Não tem de falar com sócio do SCP, sim como treinador do vitória, numa conferência de imprensa.
– Edinho insulta a direcção do Sporting, nem um pedido de desculpas da Direcção do Vitória.
Fim dos empréstimos.
31 Janeiro, 2017 at 15:48
+1
31 Janeiro, 2017 at 15:58
Maria : Tudo o que relataste leste na imprensa, certo?
Situação mal e porcamente gerida. Os mais prejudicados são os jogadores.
31 Janeiro, 2017 at 16:00
Gauld, que para mim, ate tinha lugar no plantel desde oninicio da época, ainda vai acabar na B. Ou vendido. Tristeza
31 Janeiro, 2017 at 16:02
Não. A conferência de imprensa assisti em directo, os comentários do Edinho li no seu perfil pessoal, a situação Semedo foi admitida pelo presidente do Setúbal, o mecanismo foi divulgado e as declarações do Suk (simplesmente absurdas) também assisti em directo.
Situação pessimamente gerida. Concordo. Que não existem motivos, não concordo.
31 Janeiro, 2017 at 16:16
Os comentários do Edinho surgem depois do Sporting ter decidido tirar de lá os jogadores. Aliás, tudo o que temos sabido deste caso tem sido pelo Edinho. E pelo presidente do Setúbal. Do Sporting ainda não ouvi uma palavra.
31 Janeiro, 2017 at 16:18
Daí eu dizer: isto foi mal gerido. Mas não significa que o Setúbal se tenha portado bem naquela demonstração incrível de fair-play e em todos estes casos, ainda mais com um clube que lhes cede jogadores sem custos ano após ano.
31 Janeiro, 2017 at 16:21
Supostamente já falou uma “fonte” do SCP.
Mas concordo, se tiveram o impulso de retirar os jogadores nessas mesma noite, podiam ter guardado 5 minutos para escrever um comunicado a explicar a situação e apresentarem factos.
31 Janeiro, 2017 at 16:22
Maria, se é isso tudo que dizes, o Sporting não devia sequer ter emprestado o Gauld e o Geraldes.
Ou seja…… dás exemplos de comportamentos do Setúbal anteriores à situação e que em nada influenciaram a decisão do Sporting.
Também andamos a emprestar gajos ao Nacional, por exemplo.
31 Janeiro, 2017 at 16:22
Maria Ribeiro,
Só para esclarecer. Não estou de forma alguma a dizer que o Vit. Setúbal se portou bem, apenas que a situação foi muito mal gerida…desde inicio…
31 Janeiro, 2017 at 16:23
Bruno : Essa fonte foi aquela cena ridícula de facebook na página de um núcleo qq? Ou há outra “fonte” do Sporting?
31 Janeiro, 2017 at 16:28
Como disse em baixo o culminar de uma relação tensa numa noite em que o Setúbal se porta francamente mal na forma como reagiu a uma classificao falsa. Roubada. Todos nos vimos como o Setúbal passou e a palhaçada que armou. Aquilo meteu me nojo. Desde os vídeos até a conferência do Couceiro para depois assistirmos as confissões de Edinho.
31 Janeiro, 2017 at 16:32
Não ouvi as declarações do couceiro a rasgar o BdC de alto a baixo, por isso não posso opiniar.
Daqueles vídeos todos os jogadores fazem no balneário. Este saiu para a net.
Na manhã seguinte o próprio Edinho comunica que o Sporting tirou os jogadores do Setúbal.
Foi por causa do vídeo?
31 Janeiro, 2017 at 16:39
Penso que terá sido por toda a situação, a merda no relvado, falta de fair-play, o Couceiro a opinar como sócio enquanto se fala da Taça de Liga, numa relação que já estava mal.
Era escrever um esclarecimento, negociar bem esta situação e garantir o melhor interesse dos nossos jogadores. Algo que no meio disto tudo, não tenho a certeza que tenha sido calculado. Mas espero que sejam opção, claro.
31 Janeiro, 2017 at 17:14
Quando puderem, colem aqui o link para declarações de um jogador de um clube a criticar a direcção de outro clube.
Em Portugal.
Sem ser o Edinho.
31 Janeiro, 2017 at 17:19
kovacevic :
quando puderes, cola aqui um link de uma decisão de uma direcção que tivemos conhecimento pelo facebook de um jogador de outro clube.
31 Janeiro, 2017 at 18:02
Maria:
É mesmo esse o ponto.
Para desrespeitar o Sporting, eles estão sempre prontos.
E desrespeitar inclui treinadores (por exemplo, Vítor Oliveira) ou jogadores (por exemplo, o Luís Filipe) a atacar o JJ gratuitamente em entrevistas, jogadores (por exemplo, Edinho) e treinadores (por exemplo, Couceiro) a criticar directa ou indirectamente o BdC ou mesmo jogadores (é este caso do Edinho) a revelar informações do Sporting que ainda não são públicas.
É igual ao litro, só ajuda a conhecer os nossos adversários e onde estão colocados.
Mas imagina se isto é possível acontecer com o Benfica e o Porto?
Estás a ver um jogador ou treinador — no activo — a rasgar em público o Porto e o Benfica?
E achas que eles não sabem das merdas que se passam no Seixal e no Olival?
31 Janeiro, 2017 at 18:07
kovacevic :
E o culpado das informações ainda não serem públicas é o Edinho?
31 Janeiro, 2017 at 18:32
Maria:
Quando o Edinho falou (ou escreveu…) não havia informações públicas nem oficiais do Sporting.
Ele sabia disso e abocanhou na mesma.
Continuo na minha: pago para ver o Edinho — ou outro jogador qualquer no activo em Portugal — a atirar-se ao Benfica e ao Porto da mesma maneira.
O que tu estás a tentar discutir é outro assunto, que honestamente, não me interessa neste momento.
31 Janeiro, 2017 at 19:52
Eu estou a discutir o único que assunto que nos interessa. Quero lá saber do Edinho. Ou do que ele diz. Aliás, ele só o disse porque mais ninguém o fez.
31 Janeiro, 2017 at 19:56
Além disso, ainda hoje não há declarações públicas do Sporting sobre isso,
31 Janeiro, 2017 at 15:58
Maria, dos 5 motivos apresentados, 4 não respeitam a esta situação. Se o SCP se sentia lesado devido a essas situações, não teria emprestado qualquer jogador esta época.
Quanto à situação do Edinho, acredita que repudio completamente os comentários dele nas redes sociais, mas o SCP já havia retirado os jogadores do Vit. Setubal antes desses acontecimentos.
31 Janeiro, 2017 at 16:00
+1
31 Janeiro, 2017 at 16:07
Como é óbvio, o culminar de todos estes pontos é o momento em que o Setúbal é brutalmente ajudado pelo árbitro e comemoram à badalhocos, seguindo-se depois aquele momento delicioso em que o Couceiro rasga o presidente do Sporting em directo.
Delicioso, de facto, o fair play incrível daquele clube.
31 Janeiro, 2017 at 16:12
Os problemas do Couceiro para com o BdC já são bem conhecidos e começam no cotovelo!
Acho que o SCP não geriu bem o caso, não refletiu sobre a situação, não falou com qualquer dirigente do Vit. Setúbal depois do jogo (segundo o pres. do Vitória…). Tinhamos de ser mais ponderados…
31 Janeiro, 2017 at 16:16
Esquece que é o Couceiro, sócio e ex-candidato.
Pensa que é, vá, o Miguel Leal, treinador do Boavista.
Temos lá um jogador emprestado, ele entra numa CI e sem qualquer contexto desata de rasgar o presidente do Sporting.
O que é que sentias? É que o Couceiro tem de ser visto como treinador, não sócio do SCP
31 Janeiro, 2017 at 16:37
O Sporting tem que agir com mais “frieza / inteligência”…. em vez de “impulso /musculo”
Se isso tudo que a Maria Ribeiro relatou, relativamente a épocas anteriores, é verdade…. então o Sporting fez mal em emprestar jogadores ao setubal!
Ainda assim… se se entendeu dar mais uma oportunidade e emprestar o Gauld e o Geraldes… e depois aconteceu o que aconteceu na Taça da Liga…. o Sporting tinha que ser inteligente!!
E ser inteligente era conhecer os regulamentos!
Se os regulamentos não dessem para “sacar” (e emprestar depois a outra equipa) o Gauld e o Geraldes sem autorização só tínhamos que ter a frieza de “aguentar” até ao final da época…e aproveitar que os jogadores estavam integrados e a jogarem em Setubal.
E depois no defeso quando eles viessem pedir jogadores emprestados…. mandava-os bater a outra porta e dizia-lhes que daqui não levavam mais ninguém que é para aprenderem!
Mas não….demos uma de “puto birrento” e quem perdeu foram os jogadores e consequentemente o Sporting!
É que convem não esquecer que o que pretendíamos com os empréstimos era a valorização dos nossos activos e esse deve ser sempre o principio nº 1!
31 Janeiro, 2017 at 16:40
Completamente de acordo, Ricardo.
Só o Sporting e os jogadores saíram prejudicados.
31 Janeiro, 2017 at 16:40
Concordo Ricardo, reagiram a quente. Isso é o pior.
31 Janeiro, 2017 at 16:46
Caro Ricardo…. com todo o respeito e sem qualquer violência verbal, essa argumentação tira-me do sério!!!!
“É que convém não esquecer que o que pretendíamos com os empréstimos era a valorização dos nossos activos e esse deve ser sempre o principio nº 1!”
Errado!!!!! O Principio nº1 é criar de uma vez por todas bases de respeito que sustentem que quem ajuda não pode ser destratado e ridicularizado!!! O Principio nº1 é que o SPORTING vem acima de qualquer outra instituição ou jogador!!!! O Principio nº1 é que não temos que aguentar nada! Temos que nos fazer respeitar no momento e na hora! O Principio nº1 é que no futuro, quando emprestarmos jogadores, os clubes que os recebem saberão de antemão o tipo de comportamento que terão de cumprir para poder continuar a poder contar cos jogadores!!!!
“E ser inteligente era conhecer os regulamentos!”
Ser inteligente é saber que, mesmo indo contra os regulamentos há que deixar uma mensagem clara que com a nossa farinha não farão pão que nos envenene! Isso é que é ser inteligente: preparar o futuro para que se acabe de uma ez por todas estes estado de coisas em que gozar e fazer o que se quer ao Sporting é normal e não tem penalizações!
SL
31 Janeiro, 2017 at 17:17
É isso Ricardo
31 Janeiro, 2017 at 16:00
Isto
31 Janeiro, 2017 at 16:01
assim se fala mulher!
31 Janeiro, 2017 at 16:04
Concordo plenamente com a decisão tomada.
Vão gozar com o car@lho.
31 Janeiro, 2017 at 16:36
chega de pézinhos de lã!
31 Janeiro, 2017 at 16:38
Como dizia a minha querida Avó, quanto mais nos baixamos mais se nos vê o rabo.
É uma das coisas que gosto nesta direcção, é que acabou o “cagar e mijar” em cima do Sporting.
31 Janeiro, 2017 at 16:43
Os dois jogadores também te devem estar a mandar para o mesmo sitio…
31 Janeiro, 2017 at 16:09
… somos sistematicamente destratados e roubados pro toda a gente: C.Social, Arbitragens, Clubes, Estados e Autarquias… quando fazemos algo para impor respeito, há criticas dos nossos. Não pode ser.
Continuo certo que os jogadores podem jogar pelo Sporting, mas mesmo que não possam, terão eles que pagar a fatura de ajudar uma casa que os está a formar e a cumprir contratualmente com eles, para que outro possam ter melhores hipóteses no futuro sem este tipo de merdas!
Alguém é capaz de dizer se 1/2 ano vai destruir a carreira dos jogadores???? De certeza que não! E para mais até veria com bons olhos Geraldes na lateral do SCP neste momento… pelo menos sabe defender!
Tomara eu que atitudes de força como esta fossem tomadas a outros níveis… mas lá chegaremos….
31 Janeiro, 2017 at 16:10
Tal e qual
31 Janeiro, 2017 at 16:48
Além disso, é um acto de gestão legítimo de uma direção legítima.
Quando se disse “o Sporting é nosso outra vez”, alguém percebeu que todas as decisões da direção eleita vinham a escrutínio à Tasca, e só depois de aqui validadas podiam ser implementadas.
E pá! Larguem os homens! Se não gostarem da gestão, em Março ponham toda essa indignação cá fora e votem na oposição ou em quem tiver um projeto que lhes agrade!
O clube não é gerido de fora para dentro!
31 Janeiro, 2017 at 16:33
+1
E depois querem que nos respeitem.
31 Janeiro, 2017 at 16:40
Sim…eu sinto-me muito mais respeitado agora! Foi realmente uma posição de força que fez toda a gente tremer de medo! O Setúbal ficou bem entalado (?!?!) e está tudo cansado de chorar a falta dos jogadores e como lhes fazem falta (?!?!).
Como disse na altura…foi uma resposta de merda ao que aconteceu nesse dia…e hoje só se fala e goza com a atitude do Sporting (que ainda por cima fica entalado com os jogadores) e já ninguém fala do penalti, até porque no que interessava a resposta do Sporting foi mais froxa que uma pixa de um gajo de 120 anos…
31 Janeiro, 2017 at 16:50
achas que o setúbal para o próximo ano vai ao Sporting pedir jogadores emprestados? Não! Mas quem lá for saberá como terá que se comportar se os receber! Isto vale ouro!
31 Janeiro, 2017 at 16:54
Então não vale! Ouro! Desde aí fartá-mo-nos de colocar miúdos emprestados em condições absolutamente fantásticas! Então não!
A partir daí nunca mais um jogador de uma equipa a quem temos emprestados jogadores vai meter um video na net a festejar! Aí dele! Se não já sabem! Queimamos os jogadores que lá temos emprestados! A nossa vida vai ficar mil vezes melhor…
31 Janeiro, 2017 at 16:56
Com sorte…tirando o Moreirense, para o próximo ano não consegues emprestar ninguém com a possibilidade de regresso a meio do ano. Isso é que era…para eles verem que não brincam com o Sporting…
31 Janeiro, 2017 at 16:58
Não foi mau.. O Moreirense bem ganhou com isso… 🙂
Z
31 Janeiro, 2017 at 17:00
estás a brincar certo??????
Preferes estar refém da vontade dos clubes a quem emprestas os jogadores?????????????
“Olha amigo, eu empresto-te dinheiro para sobreviver, mas se tu quiseres, podes por-me os cornos com a minha mulher e depois ir para a rua gabares-te disso que eu não me importo”… é tipo isto?????
Não te preocupes… haverá sempre muitos clubes a quererem contar com os nossos jogadores… como sempre houve!
31 Janeiro, 2017 at 17:00
e para mais…. todos os outros clubes que têm jogadores nossos acabaram de se rir da tua afirmação… Boavista incluído!
31 Janeiro, 2017 at 17:07
e só mais uma coisa… o tempo de os outros imporem as regras da negociação já acabou!!!!
Se o fizemos ao Inter, ao Leicester, ao próprio Adrien e William, impondo as nossas vontades, achas mesmo a sério que é um qualquer clube de meio da tabela vem a nossa casa impor condições???? Isso já era amigo…
Essa é uma das vitórias maiores desta direção!!!!!!!!
31 Janeiro, 2017 at 17:08
Se não a maior vitória. 😉
31 Janeiro, 2017 at 17:22
O Boavista…que é quem fica com o jogador o ano todo é uma boa prova! Mas isto se nenhum jogador do Boavista fizer um video se nos tirarem pontos…aí pronto…volta o Iuri para treinar com o plantel, mesmo não podendo jogar!
É isso! O Setúbal só viveu porque eles tinham o Geraldes e o Gauld! Desde que eles saíram que o Setúbal está morto!
E porquê ficar por aqui?! Pelos festejos num jogo?! Se calhar alargávamos isto! Quem abre as pernas a porcos e lampiões não recebe emprestados do Sporting! Quem vota contra o Sporting na liga…não recebe emprestados! Quem vende aos nossos rivais sem falar connosco…não recebe nada! Quem perder connosco e se queixar da arbitragem…nada feito! Principalmente se depois com lampiões e porcos não se queixar! E quem nos tirar pontos?! Fds…era só o que faltava! A morder a mão a quem lhes está a dar de comer?!?! Nunca na vida! E a clubes do Mendes?! Epah…nem pensar!
Isso é que vai ser…ali…tudo a andar na linha!
Eu quero ficar refém?!?! Não! Eu quero um Sporting que mostre a sua força contra o cabrão do árbitros que nos rouba e tenha estômago para os festejos dos outros e não o contrário! Eu quero um Sporting que pense bem o que faz na pré-época e não um que a meio do ano faz voltar 5 (?!?!) emprestados. Eu quero um Sporting que empreste os jogadores sabendo bem a quem empresta e não andem a fazer fitas a meio da época a ir puxar o filme a anos atrás! Eu quero um Sporting que emprestando…é para manter o máximo possivel, só voltando em últimos dos últimos recursos e não por dá cá aquela palha!
31 Janeiro, 2017 at 17:35
… ou seja… queres o que eu quero… só não te importas que façam de nós gato-sapato….
I rest my case. Acho que a minha opinião está clara.
Não concordo com a tua nem um milímetro, mas tens direito a ela… por mais inconcebível que me pareça.
E tenho pena que tu, que tão bem dominas a ironia e o sarcasmo, não tenhas entendido a alusão ao Boavista que, como podes supor, não foi aleatória… fica o desafio.
SL
31 Janeiro, 2017 at 17:45
Quem é que goza com o Sporting hoje? Não dei por nada.
31 Janeiro, 2017 at 20:22
“Entalado”? Mas estamos a falar de alguns cepos? Se não tiverem lugar na equipa A, ajudam a B, que bem precisa. Parados não ficam, de certeza.
31 Janeiro, 2017 at 16:55
O couceiro disse que ia votar contra o BdC ? Isso é mesmo verdade ?
31 Janeiro, 2017 at 17:13
+ 1.
Os atuais dirigentes do Vitória de Setúbal não merecem. Que gozem com os fdp dos vermelhuscos…
31 Janeiro, 2017 at 15:53
Emagrecimento sobretudo em salários! Já que os ordenados dos emprestados eram suportados em grande parte por nós.
31 Janeiro, 2017 at 16:02
só o ordenado do Markobitch dá para pagar o ordenado do rebanho e ainda sobra…
31 Janeiro, 2017 at 16:53
Emagrecimento na folha salarial, decididamente.
31 Janeiro, 2017 at 15:39
Já se estava à espera…
Mas que bela trapalhada!
SL
31 Janeiro, 2017 at 15:19
Já que se fala em academia.
Dei por mim ontem a pensar no problema que será ir ao Ladrão sem o Sir. Wiliam.
O Palhinha cumpre, mas ainda não chega para um jogo destes.
E pensei que a unica forma de não sermos engolidos no meio campo será apostar no trio Palhinha, Adrien e Xico.
Sim por mim o Xico, face à ausência do King, seria já titular.
Não sei se o JJ terá coragem para dar a titularidade ao miudo, mas quanto a mim, mero espectador, seria a forma de equilibrar a equipa.
E sempre seriam 3 formados a jogar no meio campo.
Outra solução que me ocorreu, talvez não ainda para o classico, seria a utilização do André Geraldes a titular na esquerda.
Não é tão afoito no ataque, mas parece mais certinho que os outros 2 a defender.
Acho que parte do equilibrio tatico da equipa para esta segunda volta, passará por estes 2 Geraldes.
31 Janeiro, 2017 at 15:22
Eu não me admirava nada de termos Marvin à esquerda e Bruno César como 2º Avançado…
A questão do Palhinha nem é a qualidade…é ter acabado de chegar…vai ser muito difícil…
31 Janeiro, 2017 at 15:23
Vai dizer isso aos que choram por 2 laterais.
Ainda têm algum AVC de tanto que se espumam pelos laterais.
31 Janeiro, 2017 at 15:41
Eu sou dos que afirma que precisamos de 2 laterais….ambos esquerdos!!!
31 Janeiro, 2017 at 16:02
É dar oportunidade aos miúdos, assim como assim só estamos a lutar pelo campeonato.
Ou agora a formação já não presta?
31 Janeiro, 2017 at 17:12
Alexia, concordo!! Mas Marvin e Jefferson nao servem….
31 Janeiro, 2017 at 16:39
Ó Sá, dá aí um esquerdo!
31 Janeiro, 2017 at 15:53
Mas eu tambem acho que precisamos de 2 laterais, mas como dificilmente virá alguem hoje, temos de lutar com o que temos.
E neste momento vejo o André Geraldes, mais fiavel a defender, do que o Jef. e o Martin.
31 Janeiro, 2017 at 15:55
Pois comigo não contam desta vez para o Aeroporto.
Até podia 🙂
Mas é uma posição para mostrar que confio nos que temos…
31 Janeiro, 2017 at 16:01
Por isso é que ainda não te perguntei se lá estavas. 😉
Estás como eu.
31 Janeiro, 2017 at 16:46
Tu espumas por outro lado, nota-se à distância. Cada um tem direito à sua opinião, nem todos são obrigados a usar palas.
31 Janeiro, 2017 at 16:49
Queres que te diga onde é que estão os meus comentários? Assim escusas de andar à procura.
31 Janeiro, 2017 at 15:24
Sem o Sir. Wiliam do ano passado ou deste ?
31 Janeiro, 2017 at 15:32
Só uma questão…. e se William sair hoje? Não jogamos mais até ao fim da época?
31 Janeiro, 2017 at 15:35
eu topo essa! 😉
31 Janeiro, 2017 at 15:41
eu cá aposto no ruben a trinco com o paulo e coates a central.
meio campo ruben , cesar, adrien.
scelotto coates paulo zeeglar
ruben
adrien cesar
gelson dost bryan
31 Janeiro, 2017 at 15:42
Qual o medo de meter o Palhinha??
31 Janeiro, 2017 at 15:53
Fazer isso seria passar um atestado de “falta de confiança” ao Palhinha!
31 Janeiro, 2017 at 16:11
Fazer isso é como dizer ao Palhinha: Chegaste à meia dúzia de semanas, não estás ainda preparado para um jogo destes!
E dizer ao Semedo: Vê lá se acordas porque a central já não tens lugar…
Podia perfeitamente ser meter o Semedo a meio-campo. Desde que seja um caso MUITO pontual já que eu sou dos que o acho central e não trinco!
Temos definitivamente de aprender que estes jogadores são homens e não bonecas de porcelana que ficam muito ofendidos com a mais banal das decisões…Se o Palhinha fica melindrado por estar no banco no Dragão tendo chegado à 15 dias nunca será ninguém no futebol…
31 Janeiro, 2017 at 16:29
Palhinha foi apenas um dos melhores quando já esta época jogou no dragão ao serviço do belenenses!
Alem disso… mal tinha acabado de regressar ao Sporting foi titular com o Marítimo nos barreiros.
Por isso está mais que preparado!
31 Janeiro, 2017 at 16:34
1º Ir lá com o Belenenses não tem nada a ver com ir com o Sporting;
2º Ir lá a jogar à meses no Belenenses não tem nada a ver com ir a treinar à semanas no Sporting;
3º Os Barreiros e o Marítimo são …. ligeiramente diferentes de dragão e porco…
A opção é perfeitamente justificável (eu não estou a dizer que é a melhor, porque não a acho a melhor) e não faz o MÍNIMO sentido que seja entendida como uma mensagem ao Palhinha…
31 Janeiro, 2017 at 16:39
Por essa ordem de ideias os miúdos nunca jogavam nos estádios “complicados”, pois nunca teriam direito a uma “primeira vez”…
31 Janeiro, 2017 at 16:44
Se a primeira vez for a meio da época com 15 dias de treino é perfeitamente normal que não seja logo aposta…
Volto a dizer…não quer dizer que eu não ache que devia ser o Palhinha! O Tiago a treinador punha o Palhinha a jogar. Mas percebo perfeitamente que a opção seja outra e principalmente, caso seja não seja não faz sentido tirar ilações disso em relação ao Palhinha!
Parem de tratar os jogadores de futebol como princesinhas da Disney de 7 anos…
31 Janeiro, 2017 at 16:47
Põe o Palhinha e perde com uma exibição froxa do Palhinha: Lançou o puto aos lobos! Está a queimá-lo! Não é mau mas ainda não está pronto…precisava de mais tempo emprestado.
Não põe o Palhinha e perde com exibição froxa de quem jogou: Tem lá o Palhinha, não aposta nos putos! O JJ não gosta dos putos, não acredita nos putos! E agora com que motivação deve estar o Palhinha, se nem com o William joga?!
For god sake…
31 Janeiro, 2017 at 17:00
A questão é muito simples!
1) O titular é William
2) Quais são os jogadores do Plantel que ocupam a mesma posição que William?
–> Palhinha e Petrovic
–> Repara que eu disse que ocupam a mesma posição e não jogadores que Podem fazer a posição!
3) Petrovic é carta fora do baralho pelo que sobra Palhinha
4) Qualquer outra opção é INVENTAR e colocar alguém sem rotinas no lugar!
31 Janeiro, 2017 at 17:30
Por essa lógica o Bruno César nunca vai jogar…
Não interessa quem é de raiz! Interessa quem pode fazer uma função especifica para aquele jogo em particular! E acho normalíssimo que o JJ ache que o Palhinha, com 15 dias de treino no Sporting não tem ainda a adaptação necessária para ser titular no dragão…
31 Janeiro, 2017 at 17:48
Bruno Cesar é Médio Ofensivo de raiz e tu sabes isso, pelo que essa tua alusão ao Bruno Cesar não tem pés nem cabeça!
Depois o que acontece é que o JJ acha que o Bruno Cesar é capaz de fazer outras posições
31 Janeiro, 2017 at 18:15
Claro que tem! É o nosso melhor defesa esquerdo para jogos contra equipa mais fechadas, embora não o seja de raiz…
31 Janeiro, 2017 at 17:02
Ruben é muito impulsivo para jogar a trinco num jogo destes!
31 Janeiro, 2017 at 16:24
Palhinha tem sido dos melhores do Belém contra os 5 primeiros da liga.
Logo, está pronto
31 Janeiro, 2017 at 15:27
Off
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/01/a-federacao-das-rodinhas-parte-ii.html
31 Janeiro, 2017 at 15:38
Eu queria era o Sporting a expor isso de forma oficialmente e não o Mister do Café….
31 Janeiro, 2017 at 15:55
+1
31 Janeiro, 2017 at 16:33
O Sporting geriu muito bem a situação de Setúbal.
Fez o que os lampiões fariam (e nós critícariamos ferozmente) e se eles são tricampeões, então estamos no bom caminho.
Só faltou mesmo comprar-lhes um gajo antes do jogo. Fica para a próxima.
31 Janeiro, 2017 at 16:49
?!
Comparar retirar emprestados a um clube com comprar jogadores….
Enfim.
A crítica por crítica tem limites….
Percebo que se considere mal gerido.
( eu na sei tudo, portanto, não opino)
Mas daí a comparar com corrupção.
Ridículo, desculpa.
31 Janeiro, 2017 at 17:13
Comparar com corrupção?
Não deves ter entendido o que escrevi.
31 Janeiro, 2017 at 16:58
Eu aí não crítico fazer o mm que os lampiões.
No futebol português ganhar e andar de cara lavada não é possível.
Sou da opinião que devemos fazer o mesmo ou pior !!
31 Janeiro, 2017 at 17:16
Então que não se ande por aí a alardear uma suposta superioridade moral.
O David Bowie tinha uma frase que era “Se o Mundo é um bordel e eu tenho de ser puta, então vou ser a maior de todas”.
Já manifestei bastas vezes a minha discordância total com a forma como isto foi gerido, por isso não me vou alongar mais.
SL
31 Janeiro, 2017 at 16:37
Não vai haver surpresas… nem DE…. não estou a gostar 🙁
31 Janeiro, 2017 at 16:57
Não temos dinheiro, essa é que essa.
estamos dependentes da venda do Marvin
tb não estou contente 🙁
31 Janeiro, 2017 at 16:59
O defesa esquerdo já devia ter vindo a muito.
Planeamos mal a época é um facto , há que aprender e não voltar a errar.
Acredito que ainda possa ser possível Insua voltar agora ou para o ano envolvido no negócio do Mané.
31 Janeiro, 2017 at 16:51
O jogo nas Antas vai decidir-se no meio campo, isto se os nossos laterais não resolverem alargar esse espaço.
31 Janeiro, 2017 at 17:02
Vamos um bocado coxos ao Dragão sem William e um def.esq (confesso que Marvin têm tudo para ser um bom defesa esq.)
Mas se o Setubal ganhou ao benfica também nos podemos ganhar no dragão há que acreditar e lutar como se não houvesse amanhã .
31 Janeiro, 2017 at 17:04
Se existirem golos diria que a decisão será nas balizas.
Ou seja ….. NANANANA BAS DOST!
31 Janeiro, 2017 at 17:16
A história recente diz que ganhamos mas que será assinalado um penalty contra nós 🙂
Z
31 Janeiro, 2017 at 17:18
Esta historia dos miúdos do Setúbal já fede!
Tiraram…não deviam tirar!
Se não tivessem tirado…”cagam-nos em cima e não reagimos!”
Repito:
“É um acto de gestão legítimo de uma direção legítima.
Quando se disse “o Sporting é nosso outra vez”, alguém percebeu que todas as decisões da direção eleita vinham a escrutínio à Tasca, e só depois de aqui validadas podiam ser implementadas.
E pá! Larguem os homens! Se não gostarem da gestão, em Março ponham toda essa indignação cá fora e votem na oposição ou em quem tiver um projeto que lhes agrade!
O clube não é gerido de fora para dentro!”
Responder
31 Janeiro, 2017 at 17:22
Termina hoje, 31 de Janeiro, o prazo de inscrição e transferência de jogadores na Primeira Liga de Futebol, a Liga NOS (cf. artigo 76.º., n.º 1, alínea b) do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional – RC da LPFP).
Uma das curiosidades deste “dia louco”, em especial para os envolvidos em transferências nacionais e internacionais e para os serviços da LPFP, reside em saber qual vai ser o “paradeiro” dos jogadores Geraldes e Gauld, envolvidos num mediático regresso a Alvalade depois de passagens por Setúbal (onde alinharam, na Vitória Futebol Clube, SAD, cedidos pela Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD) e por Chaves (onde não chegaram a ser inscritos pelo Grupo Desportivo de Chaves, Futebol SAD).
Cabe perguntar: poderão os jogadores ser inscritos pela Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD ou por outra sociedade desportiva participante na Liga NOS? Salvo melhor opinião, a resposta é não. Vejamos.
Nos termos do artigo 78.º, n.º 1 do RC da LPFP, a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD cedeu temporariamente à Vitória Futebol Clube, SAD os serviços de Geraldes e Gauld, por um período, segundo se lê, de uma época desportiva – 2016/2017 .
Segundo também se lê, a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD terá imposto à Vitória Futebol Clube, SAD que ambos os jogadores abandonassem a SAD sadina antes do final do termo da cedência acordada. A ter sido mesmo assim, não tendo o contrato de cedência caducado (faltavam alguns meses) nem existindo (aparentemente) incumprimento do contrato de cedência por parte da SAD cessionária (terá cumprido integralmente o acordado com a SAD cedente e com os atletas), apenas o “mútuo acordo das partes” permitiria que os jogadores voltassem a ser inscritos e representar, nesta mesma época 2016/2017, a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD (cf. artigo 78.º, n.º 4 do RC da LPFP). Sucede que, segundo relatam as fontes, não foi possível esse acordo, sendo que o termo antecipado da cedência não poderia ter, validamente, previsão no contrato de cedência: “(…) não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado” . cf. artigo 78.º, n.º 5 do RC da LPFP. De facto, exige-se uma anuência, expressa ou tácita, por parte do(s) jogador(es), e dos clubes/sociedades desportivas envolvidas.
Assim sendo, e salvo melhor opinião, Geraldes e Gauld não poderão mesmo alinhar ainda esta época 2016/2017 com a camisola dos leões. Se tal acontecesse estaríamos perante o cometimento do ilícito disciplinar de “Utilização irregular de jogadores”, previsto no artigo 78.º do Regulamento Disciplinar (RD) da LPFP, que expressamente prevê, na alínea d) do n.º 2, como estando “especialmente impedidos” “os jogadores cuja utilização esteja proibida nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional”, punindo-se com “sanções de derrota, e de subtracção de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC” – cf. artigo 78.º, n.º 1, alínea a) do RD da LPFP.
Por seu turno, de acordo com o n.º 7 do artigo 78.º do RC da LPFP só em dois casos poderiam ambos os jogadores alinhar “por um terceiro clube” (em Chaves ou noutras paragens): a existência de um “contrato de subcedência do qual resulta a concordância do jogador e do clube cedente”; uma “rescisão unilateral pelo jogador, sob invocação de justa causa, devidamente reconhecida pela Comissão Arbitral Paritária do contrato colectivo de trabalho dos jogadores profissionais de futebol, do contrato de trabalho com o clube cedente”. Não existindo tal contrato de subcedência (os jogadores já nem sequer estão no Bonfim), se a opção dos jogadores recaísse numa rescisão unilateral dos contratos com os leões, sempre teria o Tribunal Arbitral do Desporto (que, legalmente, “substitui” a CAP) de primeiro reconhecer a justa causa dessa rescisão – a demonstrar-se haver justa causa, o tempo que isso sempre demoraria, por mais curto que fosse, seguramente ultrapassaria o dia de hoje, prazo limite de inscrição a que os dois jogadores devem obediência – o n.º 8 do artigo 78.º do RC da LPFP exige expressamente o respeito pelo prazo de hoje, a que comummente se chama de “janela de transferências do mercado de Inverno.”
Face ao exposto, parece-me que não resta outra alternativa à SAD leonina – para evitar sanções disciplinares – e para os jogadores – para poderem jogar ainda durante esta temporada – senão o cenário de os jogadores serem cedidos temporariamente ou mesmo transferidos definitivamente a clube(s) estrangeiro(s) – se esse for o caso e o destino dos jogadores for alguma das principais ligas europeias, teremos notícias até à meia-noite, fecho do mercado nas federações em causa.
31 Janeiro, 2017 at 17:31
O Presidente do Vit. Setúbal afirmou que se os jogadores sairam do clube para irem para o SCP, assinaria o mutuo acordo de boa vontade. Apenas se fosse para emprestá-los a outro clube (o que o SCP pretendia) é que não assinariam. Como o SCP hoje já anunciou a reintegração dos dois jogadores é porque o Vit. Setubal assinou o mutuo acordo.
31 Janeiro, 2017 at 17:45
Se isso que aqui está escrito é verdade estamos perante um cenário complicado, nenhum de nós gostaria que tal nos acontecesse nas empresas onde trabalhamos, ou será que pimenta no cu dos outros é refresco? Se já havia contencioso com o Setúbal, como alguém afirmou aqui na tasca, por que raio lhos emprestámos?
Espero que seja encontrada uma solução credível até ao fecho do mercado, não me passa pela cabeça que os dois jogadores ficassem sem competir, sinceramente não acredito.
31 Janeiro, 2017 at 17:24
Maria Ribeiro, quero dar-te os parabéns pelo bom trabalho que tens feito sobre a nossa formação. O post de hoje não foge à regra.
Temos das melhores academias de futebol do mundo e continuando a formar bem e vender bem, podemos ter as finanças equilibradas para comprarmos jogadores que ainda não conseguimos formar com a qualidade necessária (pontas de lança, por exemplo).
SL
31 Janeiro, 2017 at 17:36
Os TPO não eram proibidos? Os lampiões do norte apresentaram um jogador emprestado, pelo Depor, mas o jogador pertencia ao valencia. Quase 1 hora depois surge o comunicado do valencia a informar a rescisão de contrato com o jogador jogador. Enquanto houver jorge mendilhões tudo é possível….
31 Janeiro, 2017 at 17:40
Gosto do moreirense e de emprestar jogadores, mas tem que ser com critério. Mandamos para lá o papel e, no mesmo dia, o vitória empresta-lhes um extremo, quando já tinham contratado o Sougou!!!
31 Janeiro, 2017 at 17:42
Sougou, Dramé, Boateng, Papel, Alex….
31 Janeiro, 2017 at 17:50
Falando em Jorginho dos Mendilhões:
http://sporting.filtro.pt/2017/01/31/gracas-promessa-jorge-mendes-um-clube-fecha-as-portas/
31 Janeiro, 2017 at 17:55
Este tipo de noticias tem de sair dos blogues leoninos e entrar nas noticias de jornais, televisões, etc.!
Este é um tipo de trabalho que tem que ser feito pelo Sporting!
31 Janeiro, 2017 at 17:59
Se queres ver um súbito de aumento de (ainda mais) desemprego no setor da Comunicação e Media, concordo!
31 Janeiro, 2017 at 17:55
O carnide acaba de transferir, a título definitivo, um lateral brasileiro para setúbal.
31 Janeiro, 2017 at 18:00
Deve ser a título tão definitivo como o Miguel Rosa, o Divanei ou o Ali Ghazal!
31 Janeiro, 2017 at 18:03
*Deyverson, claro!
31 Janeiro, 2017 at 18:13
Ainda sobre o Gauld e o Geraldes, parece-me que foi um tiro no pé.
Se ocorreu alguma situação grave no fim do jogo, como agressões ou insultos aos responsáveis do Sporting, fazia-se um comunicado e arrumava-se a questão.
Assim, com este silêncio do direção soa a retaliação mesquinha e sem sentido.
Como se provou ontem, os jogadores do Setúbal foram dignos.
Este episódio serviu apenas para dar trunfos aos inimigos do Sporting e de BdC.
31 Janeiro, 2017 at 18:25
O bom disto é que acho o Geraldes (André) melhor do que o Esgaio.
Parece-me que vamos ficar até com mais jogadores, mas a pagar menos nos salários.
31 Janeiro, 2017 at 19:31
Porque é que treinam de soutien?
31 Janeiro, 2017 at 19:48
Em modo Zandinga:
Se formos campeões – FODASSE GANHÁMOS CRL!!!!! Tivemos sorte, porque da forma que foi planeada esta época era mesmo para ser um desastre! O que nos salvou foi aquela segunda volta do Alan Ruiz!!!! Que jogador crl! Eu sempre disse que ele era jogador! Espero que não o vendam por menos de 10000000000000,00€!
Se ficarmos em 2º lugar – Vá lá… da forma que foi planeada esta época tivemos foi muita sorte de termos ficado em 2º e podermos disputar o acesso à LC. Eu não disse que os putos da academia ainda não tinham estofo para estas andanças no SCP? Em vez de irem buscar gajos feitos, foram buscar os putos e por isso não fomos campeões!
Se ficarmos abaixo do 2º CRL FODASSE mais esta merda de planeamento desta época!!!! Eu não disse que isto dava merda? Em vez de irem buscar 4 laterais, foram investir no Ruiz e crl cu foda!! Eu devia era ter votado no Madeira e assim tínhamos mandado o JJ cus porcos!!
Modo Zandinga off.
Saudações Leoninas