O primeiro emprego fica sempre marcado na nossa carreira profissional, é um momento em que estamos mais predispostos para absorver tudo o que envolve um ambiente de trabalho e como em tudo na vida, aprendemos coisas boas e ganhamos resistência para as coisas más. No meu caso em particular, uma das poucas coisas boas que o meu primeiro patrão me transmitiu foi que o “mal do português é calar-se”.
Com o tempo e com a experiência, comecei a ter outra noção desta “máxima”, o mal do português não é calar-se, o mal do português é resignar-se. Claro que existem exceções, mas no geral nós somos um povo que protesta muito, exigimos mudanças, incentivamos outros a agir esquecendo que nós próprios também o podemos fazer e no final de tudo, quando ninguém age ou quando ninguém nos apoia numa tomada de posição, acabamos por nos resignar. E infelizmente, nós Sportinguistas tendemos a ter por vezes uma atitude semelhante.
Vem isto a propósito de um episódio que se passou aqui na Tasca há uns tempos que se calhar terá passado despercebido a alguns de vós:
Um dos nossos tasqueiros, lançou uma petição para que fosse discutida em Assembleia da República a divida de 600 milhões de euros de Luís Filipe Vieira ao BES. Assinei a petição, não porque dizia respeito a LFV, mas porque se trata de uma dívida que todos nós estamos a pagar sem termos nada a ver com isso. Dias depois, é com desalento que esse mesmo tasqueiro anuncia que a petição foi um fracasso, se a memória não me falha, pouco mais de meia centena de pessoas assinou a petição. É lógico que isto não é uma critica a ninguém, é simplesmente o relatar de um facto.
Em contraste, em dezembro do ano passado, entrou uma petição na Assembleia da República a respeito das VMOC’s do Sporting, um grupo de pessoas achou que havia um claro beneficio ao nosso clube e tratou de lançar a petição. Nada contra, vivemos num país livre e se os cidadãos se sentem lesados de alguma forma podem e devem usar as ferramentas legais ao seu dispor. A grande diferença foi que a petição contou com 4.000 assinaturas.
Se calhar o nosso colega tasqueiro errou no meio escolhido para divulgar a petição, daí a mesma não tenha tido a visibilidade que se esperava, se calhar alguns leram a petição e seguiram em frente ou porque não se identificaram com o conteúdo ou porque se calhar resignam-se ao facto de acharem que não fariam a diferença. Independentemente da razão, o que quero destacar é o facto de este tasqueiro escolher agir, no pouco que pôde fazer enquanto cidadão e adepto, escolheu não se resignar e tomar uma iniciativa.
Essa não resignação e força de vontade em agir, são duas qualidades que admiro em Bruno de Carvalho, que ainda na semana passada, mais uma vez as demonstrou, ao apresentar propostas na Assembleia da República para combater a corrupção e melhorar o futebol em Portugal. É certo que nem sempre toma as melhores decisões, mas também pessoas perfeitas não existem, aprecio que ele seja um chato do car@lho, no sentido de não se resignar perante o que está á vista de todos e de ser proactivo na luta para melhorar o futebol, o mesmo futebol que diariamente lhe cospe, que o espezinha, que o humilha, mas que mesmo assim se levanta para mais, levanta-se sempre para ir á luta, não desiste porque ele sabe que defende um amor que é de todos nós.
Faço o meu reconhecimento público ao nosso presidente pela paixão com que nos tenta defender, mas sobretudo, este reconhecimento vai para todos os outros Sportinguistas que também não se resignam com o estado actual do futebol e que tentam mudar alguma coisa, seja através de petições, seja através de informação disponibilizada nas mais diversas plataformas, seja a desmontar mentiras, seja a promover o Sportinguismo através dos blogues, seja numa simples conversa de café, todos eles têm um papel fundamental na vida do nosso clube, todos eles fazem a diferença pelo simples facto de não se resignarem, todos eles são a prova que somos da RAÇA QUE NÃO SE VERGA. VIVA O NOSSO GRANDE AMOR…VIVA O SPORTING!!!!!!
TEXTO ESCRITO POR Green Oasis
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
1 Fevereiro, 2017 at 14:09
E é porque somos da raça que nunca se verga que digo uma vez mais e todas as que forem necessárias. Escrevam isto em letras bem garrafais:
* VAMOS GANHAR TODOS OS JOGOS ATÉ AO FIM DA TEMPORADA!
* VAMOS SER CAMPEÕES NACIONAIS MESMO AO CORTAR DA META!
* O FISCO ESPANHOL IRÁ ENCAVAR JORGE MENDES E DESPOLETAR O FIM DO ESTADO LAMPIÂMICO!
* DONALD TRUMP JÁ NÃO IRÁ TRABALHAR PARA O BRONZE NA CASA BRANCA!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 Fevereiro, 2017 at 14:10
Belo texto. Fala de militância, esse tema tão caro ao nosso presidente. A tentação de desanimar e resignar perante tanto fracasso é grande, pelo que é preciso um coração e uma generosidade de aço para se ser deste clube. Talvez sejam esses fracassos dos ultimos 30 anos que nos deram esta tempra indestrutivel de que somos feitos. Tem sido muito curioso, por exemplo, ver esta semana o carnide, atual DDT & arredores, a tremer de pânico, em pré-desmobilização perante a ameaça de um porto manco e de um Sporting que segue a sete (!) pontos de distância.
1 Fevereiro, 2017 at 14:47
É muito simples, enquanto eles andarem na frente com todos os esquemas que sabemos não vai haver ruído, mas quando começarem a perder, como está a acontecer, os adeptos lampiões rapidamente se vão esquecer das vendas maravilhosas do orelhas e vão começar a fazer barulho. Pelo menos é o que eu prevejo e espero que aconteça! 🙂
Não se esqueçam que na altura do vale e azevedo eles tinham assistências de 2 e 3 mil pessoas num estádio de 120 mil…
SL
1 Fevereiro, 2017 at 15:20
O ruido já comecou… no seixal.
E para precaver algo grave já comecaram a falar dos arbitros.
As vendas é apenas para lampião ver… Ainda ontem saiu um artigo a afirmar que o carnide bateu o Sporting em vendas de jogadores da formacão.
Esquecem é que os maiores valores do Sporting continuam a jogar no clube, enquanto o carnide anda a vender a correr para pagar os ordenados.
Temos ainda de ver que os jogadores saem e depois ficam encostados porque não prestam (tirando o Bernardo Silva que realmente tem valor)…
O pessoal fala da falta de aposta do Sporting na formacao, mas temos permanentemente em campo vários: Patricio, Adrien, WC, Beto, Esgaio, etc…
Caso o carnide perca os derbis, algo muito provavel, fica sem 6 pontos e em muitos maus lencois.
Caso os jogadores do Sporting passem a jogar a serio (sem passes da treta, sem medo de rematar na àrea, sem deixarem de defender) podemos ainda perturbar as aves de capoeira ao ponto de perderem muitos mais pontos.
1 Fevereiro, 2017 at 15:43
Gelson, Rúben Semedo.
1 Fevereiro, 2017 at 14:16
Off topic or not:
Deixo-vos um video do brutal apoio que o Atletico recebeu dos seus “Hinchas” antes do partido com o Barcelona hoje a noite.
Sei que somos muito melhores adeptos que eles e que podemos fazer muito melhor, por isso deixo a sugestao de que se alguem aqui das claques frequentam esta tasca que possam fazer uma manifestacao de apoio incondicional mostrando a nossa uniao e a mensagem que estamos ate a morte com a equipa.
https://www.youtube.com/watch?v=qU-iv_t5zOs
1 Fevereiro, 2017 at 14:27
Na epoca passada, antes do derby com o carnide, demos uma demonstracão de apoio bem maior aquando da chegada do autocarro a Alvalade… e na altura claro que vieram criticar porque estávamos a festejar antes do jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=X85gmlWxOVw
https://www.youtube.com/watch?v=c-iTctOV4lQ
E quando a equipa vou para o Funchal e o aeroporto estava à pinha para o pessoal se despedir da equipa…. Tb foram criticados porque ir ao Funchal era algo normal.
https://www.youtube.com/watch?v=ntju-wGyNik
Já mostrámos várias vezes que somos os melhores adeptos!
1 Fevereiro, 2017 at 14:42
Obrigado pelos exemplos Leonidas e sei que somos melhores, mas gostaria de ver novamente na partida da equipa para o Porto e na chegada ao hotel, pelo facto de ser um jogo na minha opiniao crucial para o resto da epoca.
1 Fevereiro, 2017 at 14:20
Gostei muito.
1 Fevereiro, 2017 at 14:40
Faltou dizer que também assinei a petição do JRamos e que devíamos voltar a pegar nela e mostrar de que raça somos feitos.
Devia ser uma questão de honra.
1 Fevereiro, 2017 at 15:45
Também. Prefiro que as petições sejam discutidas, ainda que possa não concordar totalmente com os seus conteúdos, do que ficar de braços cruzados.
1 Fevereiro, 2017 at 20:19
Se for possível recolher assinaturas em Alvalade em dias de jogo e rapidamente se atingirão assinaturas mais do que suficientes para a petiçao ser discutida na AR. Há uma parte do universo Sportinguista que não tem computador, nem está muito familiarizada com as novas tecnologias
SL
1 Fevereiro, 2017 at 14:25
o Green Oasis marcou um golo de belo efeito com esta posta.
razão a quem a tem.
1 Fevereiro, 2017 at 15:05
Boa posta, pá.
O último parágrafo é TOP!
1 Fevereiro, 2017 at 16:38
Obrigado Brave 🙂
1 Fevereiro, 2017 at 15:07
Muita da resignação a que os trabalhadores são “forçados” advém dos patrões. Porque é que os sportinguistas que lideram empresas e instituições não contratam mais pessoas da sua estirpe? Não era mais fácil fortalecermos o espírito leonino, dando trabalho aos nossos, o que obrigaria a uma exigência e a uma idoneidade sobre as instituições e as instâncias deste país? Ou então contratarmos adeptos de outros clubes com pouco bairrismo e que possam ser “amestrados” para amar o Sporting?
A competência não está no clube de que se é adepto, mas a resiliência e a perseverança na luta pela justiça e pela transparência poderão estar.
Olhem os casos dos nossos adversários, Antero Henrique era benfiquista, hoje é um do maiores candidatos, a par de macado, a assumir a cadeira do poder.
No carnide pagam a desempregados/pessoas que não querem trabalhar para comentarem nos jornais online e nos blogues afetos aos clubes adversários. Ou o exemplo do Serpa que contratou uma portista, sem grande fanatismo e que nunca achincalhou clubes de futebol, e que nos últimos tempos colocou nas redes sociais uma fotografia na lixeira, num destes últimos jogos, com a imagem de um animal, por detrás, que segurava um cachecol com a frase: Sporting é m#####.
Sejamos inteligentes, esta é uma luta que tem de ser feita por todos, especialmente por aqueles que têm o poder, o pilim. E com isto digo que o meu primeiro patrão era e é um enorme sportinguista.
1 Fevereiro, 2017 at 15:48
a sério?
1 Fevereiro, 2017 at 23:20
Exacto.
1 Fevereiro, 2017 at 15:13
Em declarações à imprensa, Ribeiro Ferreira, neto de António Ribeiro Ferreira, presidente leonino que conquistou 7 campeonato na década 40 e 50 do século passado, garantiu “gostar do trabalho de Bruno Carvalho”, atual presidente e também candidato, mas defende que Pedro Madeira Rodrigues é ainda “mais cego pelo Sporting” e “um Bruno de Carvalho mais polido”.
Esperando que todo o processo eleitoral decorra com elevação, o mandatário da candidatura de Pedro Madeira Rodrigues pede que os sportinguista estejam “unidos”, que “não haja dois Sporting”, referindo ainda que “os inimigos estão lá fora”.
MAS O QUE É ISTO ?
1 Fevereiro, 2017 at 15:17
Ribeiro Ferreira é um enorme sportinguista, que dava um excelente candidato. Só é mandatário e apoia PMR porque é amigo deste. Posso dizer-te que, se calhar, é o maior sportinguista daquela lista.
1 Fevereiro, 2017 at 15:46
a questão não é essa pavel, ele é mandatário de pmr e faz afirmações dessas é um bocado contra a estrategia de pmr que é dizer mal de tudo o que faz e fez bdc.
não tem logica estas afirmações.
eu também sou um grande Sportinguista pavel e se um amigo meu queira ser presidente do Sporting não o vou apoiar se tiver satisfeito com o que tenho a não ser que queira tacho.
1 Fevereiro, 2017 at 15:53
Se ouvires as declarações dele, em momento algum diz mal da atual direção, aliás até diz que por pouco não fomos campeões, sem eleger culpados, a época passada e, se tal acontecesse, hoje não haveria alternativas.
A única coisa que diz é que em detrimento de BdC é que PMR é mais maluquinho pelo sporting. Como amigo não o quis deixar na mão e aceitou ser mandatário. Se trocassem de papéis, arrisco-me a dizer que a percentagem de votos passaria de 5% para 30% ou mais, mas Ribeiro Ferreira nunca se candidataria contra BdC.
1 Fevereiro, 2017 at 16:06
pavel
A única coisa que diz é que em detrimento de BdC é que PMR é mais maluquinho pelo sporting.
só isto não chega para ser manadatario, as declarações dele não fazem sentido nenhum.
a unica razão para mim é como diz o jordão ( damage control )
1 Fevereiro, 2017 at 16:20
Eu não conheço Ribeiro Ferreira, até se pode dar o caso de ser gestão de crise, mas ouvi-o na apresentação da lista de PMR e voltei a escutá-lo agora (todo o seu discurso) e não me parece que esteja a (en)cobrir algo.
1 Fevereiro, 2017 at 16:48
Quis dizer que acho que o PRF disse o que disse (sem o conhecer, atenção) no sentido de fazer crer aos sócios que o PMR não é assim tão mau, para não ser censurado por ser mandatário desta candidatura. É uma afirmação de quem apenas não quer ficar mal visto.
1 Fevereiro, 2017 at 16:52
pois mas no meu entender ou se assume ou não
2 Fevereiro, 2017 at 0:13
Acho que o gajo está enganado no candidato. “polido” o PMR? quero que o gajo se foda. Já causou mais danos ao Sporting num mês a fazer merda que Bruno de Carvalho alguma vez faria, por erro, em 500 anos que tivesse de vida.
Só a história do count down para o número de jogos que JJ “vai” fazer à frente da nossa Equipe dá para atirar ao fosso qualquer candidato estúpido.
Nem o facto de ter pés pequenos o impedem de lhes acertar várias vezes ao dia!
1 Fevereiro, 2017 at 15:48
Damage control…
1 Fevereiro, 2017 at 17:10
Rasgou-se em elogios a Bruno de Carvalho… ouvi e fiquei parvo. Acho que o Bruno basta estar calado, o mandatário do oponente faz campanha por ele.
1 Fevereiro, 2017 at 15:16
Entretanto, parece que o City Lion já formalizou a candidatura nos órgãos sociais.
O que me leva a uma questão: existe forma de verificar se as assinaturas são legítimas? Segundo se dizia, ele andadva a anhar para chegar às 1000 necessárias, portanto…
1 Fevereiro, 2017 at 15:46
Sim claro, os serviços do clube vão verificar se as pessoas que assinaram são sócias do Sporting e com as quotas em dia, n.º 3 do artigo 48.º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal:
“As candidaturas terão de ser propostas por sócios com capacidade eleitoral activa que representem, pelo menos, mil votos e devem vir acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos.”
1 Fevereiro, 2017 at 15:30
Excelente texto, subscrevo na íntegra….
SL
1 Fevereiro, 2017 at 15:33
Parabéns Green! Texto com bastante pertinência que se aplica a muita coisa na vida!
Se eu algum dia for candidato à presidência do clube vou incluir-te na minha lista.
1 Fevereiro, 2017 at 15:42
Nessas condições, vejo-me na obrigação moral de votar em ti 😀
1 Fevereiro, 2017 at 15:50
🙁
De facto essa petição merecia ter tido mais atenção.
Que tal relançá-la em formato oficial da Tasca, na rubrica “Hoje Escreves Tu”, para que não passe despercebida?
1 Fevereiro, 2017 at 15:57
Está nas mãos do José Eduardo Bettencourt tratar desse problema. Apertar com os calotes. Pedir a penhora dos bens e por aí fora. É simples. E se for realmente doente pelo SCP é aquilo que ele terá de fazer.
1 Fevereiro, 2017 at 16:10
É com muita honra que venho convidar os Sportinguistas a estarem presentes na apresentação oficial da candidatura Sporting no Rumo Certo, que tenho o privilégio de encabeçar, e que decorrerá na próxima sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, pelas 19h30, no Auditório Joaquim Agostinho do Estádio José Alvalade.
Todos são bem vindos porque todos somos Sporting Clube de Portugal!
1 Fevereiro, 2017 at 16:10
Eu não ahahahahhaha
Esqueci-me de colocar que quem escreveu isso no facebook foi o BdC. 😀
1 Fevereiro, 2017 at 16:21
Bruno vem à Tasca e não te quis deixar mal, um gentleman 🙂
1 Fevereiro, 2017 at 17:35
Já agora, o Auditório tem o nome de Artur Agostinho, um grande Leão, e não desse Leão Imortal das bicicletas, Joaquim Agostinho!
1 Fevereiro, 2017 at 16:24
Lembram-se daquela notícia que circulou ontem, via Emissora (Pouco) Católica Portuguesa, sobre que a UEFA tinha dado razão à avaliação que o CA tinha feito dos lances do Pizzi e do Nelson Semedo?
Pois bem, como desconfiava, parece que, uma vez mais, estivemos perante coisa plantada pela Central Mendes/Goebbels de Carnide!
http://sporting.filtro.pt/2017/02/01/coordenador-da-international-football-association-board-diz-dificilmente-acredita-uefa-pronunciaria-caso-do-penalti-nelson-semedo/
1 Fevereiro, 2017 at 17:06
o que foi falado na altura,foi que para a uefa seguiu o lance do semedo,o do pizzi não.agora tentam incluir os dois…sem que a uefa se tenha pronunciado,fdx.
se os penalties tivessem sido marcados haveria polémica?
obviamente que não,foram 2 mãos na bola.
o CA com isto tudo demonstra não saber o que fazer,e sacude a água do capote…
não esquecer que o sousa teve nota positiva com esta merda toda!
1 Fevereiro, 2017 at 17:14
eu quero lá saber se foi o Rebelo de Sousa ou o colina a dizer que não era penalty.
um penalty é um penalty e quem disser que o lance do semedo não é penalty ou é burro e não percebe de bola, ou está a ser desonesto.
1 Fevereiro, 2017 at 17:42
Os cabrões do CApitagem não mandaram as imagens todas. Fizeram à moda da BoiTV e só mandaram as imagens emitidas durante o jogo. As imagens mais claras, transmitidas apenas à noite não foram enviadas.
O CA está desesperado para defender o João, Pode Ser O João, Ferreira depois da argolada que ele meteu.
Nunca é de mais relembrar: No Conselho de Apitagem está um árbitro que o País inteiro ouviu a ser escolhido pelo Vieira para um jogo do Boifica; um árbitro que marcou um penalty a 50 metros de distância por um corte com o peito e fora da área; e um que fez greve a um jogo do Sporting e não foi castigado por isso.
Estão apresentados.
2 Fevereiro, 2017 at 13:36
Sim, ao inicio as noticias tinham todas como fonte a boiTV… o que é altamente suspeito.
Apenas achei estranho ver o BdC a comentar. Mas duvido muito que a UEFA vá emitir um parecer. Bom seria que o Sporting pedisse ajuda para investigar o que se passa.
Não analisar Lances soltos, mas todo o progresso durante o campeonato. Desde a pressão nos jornais, as falsas noticias, os castigos disparatados e a avaliacão do trabalho dos arbitros. Tudo isso fala por si.
1 Fevereiro, 2017 at 16:28
então não era tudo legal e tal!
Vouchers levam árbitros à polícia Juízes e delegados da Liga foram intimados a depor nas esquadras de residência sobre as ofertas feitas pelo Benfica.
http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/vouchers-levam-arbitros-a-policia?google_editors_picks=true
1 Fevereiro, 2017 at 17:21
Juntas a “visita” dos superdragões ao centro de treinos dos árbitro e “percebe-se” porque é que a coisa mudou nas ultimas jornadas….
O problema é que mudou do vermelho para o azul e o Verde continua a ser o “fodido”
1 Fevereiro, 2017 at 16:33
Grande texto amigo Green.
É nestas coisas que nos devemos centrar e unir forças.
SL
1 Fevereiro, 2017 at 16:37
Obrigado legendarylionman 🙂
1 Fevereiro, 2017 at 16:46
Green Oasis, é isso mesmo, este texto está top mesmo, unir forças e cerrar fileiras porque o único objectivo é defender o Sporting Clube de Portugal!
SL
1 Fevereiro, 2017 at 16:49
Não só assinei essa petição como ainda a “divulguei”.
Bela posta Green Oasis! 😉
1 Fevereiro, 2017 at 16:54
Só agora consegui ler o texto … excelente texto Greeen, não podemos baixar os braços nem resignarmo-nos a este estado de coisas, temos de ir à luta e mantermo-nos unidos acima de tudo.
Destaco um paragrafo do teu texto:
«Claro que existem exceções, mas no geral nós somos um povo que protesta muito, exigimos mudanças, incentivamos outros a agir esquecendo que nós próprios também o podemos fazer e no final de tudo, quando ninguém age ou quando ninguém nos apoia numa tomada de posição, acabamos por nos resignar.»
Felizmente que existiu uma excepção, quando André Patrão e Miguel Paim meteram mãos à obra na recolha de assinaturas e os Sportinguistas responderam SIM à chamada.
Mas realmente foi uma excepção …
1 Fevereiro, 2017 at 17:02
Foi exatamente a pensar no André e no Miguel que fiz referência ás exceções 🙂
Exceções essas que fizeram, e de que maneira, a diferença.
1 Fevereiro, 2017 at 17:03
Acho que vou andar de bengala e ainda me vou recordar deste episódio, que fez toda a diferença.
1 Fevereiro, 2017 at 17:04
Ou seja, eles vão ficar para sempre, com o nome deles inscrito na história do Sporting.
1 Fevereiro, 2017 at 17:03
Amigos estive a passar os olhos pelos nossos Estatutos e não vi nada acerca do Voto por Correspondência.
Como sou dos Açores será que poderei Votar por Correspondência?
Em caso afirmativo tenho de manifestar essa pretensão para me enviarem os respectivos documentos?
SL
1 Fevereiro, 2017 at 17:08
Eu penso que terminando o prazo de entrega das candidaturas, o Presi da MAG vai emitir algum esclarecimento como fez em 2013.
Ainda assim tens sempre o esclarecimento de 2013 onde te baseares.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2013-02-28/voto-por-correspondencia
1 Fevereiro, 2017 at 18:55
Obrigado Alexia
SL
1 Fevereiro, 2017 at 17:08
bom texto.
concordo,o povo português come e cala.
e “eles” sabem disso.
1 Fevereiro, 2017 at 17:35
Grande Post! E é assim mesmo, temos que lutar lutar lutar!
É preciso realmente dar muito valor a todos (muitos anónimos) que lutam no dia a dia para rebater toda a mentira e verborreia verbal/mental que aparece nos órgãos de informação.
É preciso reconhecer que, embora seja muito devido ao “chamar as tropas” de BdC, também é devido a todo esse esforço dos “outros” (Ex: Mister do Café, Sporting com Filtro, Artista do dia, a nossa TASCA, etc etc etc) que os sportinguistas começam a pensar pela sua própria cabeça, não se deixando levar pelas “histórias” e “telenovelas” que aparecem por aí.
É isto que é preciso, militância!! Defendermos o nosso SPORTING porque é nosso e não dos lampiões e tripeiros!!
E não será fácil, pois continuarão a deitar carvão por todo o lado e sempre que puderem! Ainda há 2 dias, o meu pai estava a ver o jornal (ahahaha) a burla, e na zona dos filmes estava “Bruno de Carvalho cospe em Carlos Pinho”!! É logo uma afirmação!
Mas também… se fosse fácil… Não eramos do grande SCP!!
Saudações Leoninas
1 Fevereiro, 2017 at 17:47
Tens razão, Green, um dos grandes mal de Portugal é resignarmo-nos vezes de mais. E quando não o fazemos verificamos que não temos ninguém ao nosso lado, como muito bem salientas, embora muitos pensem como nós. Mas é mais cómodo ficar sentado a ver a banda passar.
Essa foi uma das razões que me levou a sair do País. Não me resignar à mediocridade de que estava rodeado.
Façam os Sportinguistas, todos sem excepção, o seu trabalho como Leões na savana, e seremos imparáveis.
1 Fevereiro, 2017 at 18:04
“Bruno de Carvalho tem o seu estilo, a sua personalidade, e acho que é uma boa personalidade, porque o Sporting estava a precisar de um presidente como ele durante um tempo. Mas acho que o Pedro [Madeira Rodrigues] é talvez um Bruno de Carvalho mais polido”
O madeiras anda a mudar de discurso?
2 Fevereiro, 2017 at 0:22
Não, é o mandatário que se enganou na candidatura que devia apoiar e fugiu-lhe a boca para a vedade. cRoquette uma vez, cRoquette sempre…
1 Fevereiro, 2017 at 20:52
Eis uma posta à Sporting!
2 Fevereiro, 2017 at 0:29
Entre uma posta à Mirandesa e uma Posta Verde, prefiro ser vegan toda a vida!
Só troco uma “Posta Verde” por um arroz de cabidela* de águia da Segunda Circular.
*”Os cabidelas” – Grupo de defesa da extinção das águias de Lisboa.
Quero as Águias no prato,
Quero o Vieira na prisão
e o Gatunos na Segunda Divisão!
Nota de rodapé: O boomerang está a chegar. Foi de voucher, chega num ápice e vai de cana. A águia electrificada no ninho da cegonha do poste de alta tensão número 34531 foi comida de cebolada quando alçou a peida prá Lua! … de cebolada… o gajo é mesmo um labrego de merda.
2 Fevereiro, 2017 at 0:32
Uma das maiores virtudes de BC é não se deixar resignar.
É preciso muito estofo para liderar esta cruzada.
Depois aparece um palerma.
Arrogância à la bettencourt.
Disparates à la dias da cunha.
Subserviência à la Soares Franco.
Negócios esquisitos com irmãos à la Godinho (esse grande aldrabão).
Se tiver mais do que os votos dos proponentes a lugares e corja associada, é um embaraço para este indefectível sportinguista.