É um estádio bonito, novo, arejado
Fruta Clube do Porto – Sporting Clube de Portugal
20h30
Bimbolândia
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
A chuva tem marcado todo o dia na Invicta e promete não dar tréguas à hora do jogo, mas se pensam que isso arrefece a fé leonina… quase 40 autocarros, meus amigos! Quase 40 autocarros com adeptos envergando as nossas cores em direcção à casa do adversário. É obra!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Segundo classificado, a um ponto do primeiro, com 13 vitórias, 5 empates e 1 derrota, 37 golos marcados e 10 sofridos, o Porto chega a esta partida com o boost motivacional de depender apenas de si para poder ser campeão. Por outro lado, na mente dos azuis e brancos estará o facto dos últimos confrontos com o Sporting, tanto no dragão como em Alvalade, corresponderem a derrotas. Tacticamente, a grande questão que se coloca é se Espírito Santo vai colocar a carne toda no assador logo de início, com Corona e Brahimi nas alas, ou se vai esperar para ver e lançar André André como falso ala. Um dos grandes trunfos portistas é a capacidade dos seus centrais e de Danilo marcarem em lances de bola parada.
Este homem é um Mister!
De desenho em desenho, Nuno Espírito Santo lá vai transformando a sua mediania em pontos a seu favor. Pelo menos já se safou de ser despedido e até corre o risco de vir a cortar a meta em primeiro.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Casillas oferece experiência na baliza, mas todos esperamos que volte a enterrar frente ao Sporting. André Silva é o segundo melhor marcador do campeonato e o menino bonito do dragão. Oliver Torres, Brahimi e Corona são jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento e aquele Soares que acabou de chegar é perigoso.
A vantagem de ter duas pernas!
Marcano é um central que dá casas atrás de casas. Aliás, a julgar pelos golos que marca em lances de bola parada podia ter dado melhor avançado que o belga Depoitre. Não se percebe como André André não é expulso em todos os jogos onde participa.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, se há coisa que temos mostrado esta época é capacidade para sermos enormes nos jogos grandes. Madrid, Dortmund, benfica, tudo partidas onde se viu um Sporting que, a aparecer mais vezes, seria equipa para limpar tudo e todos a nível interno. É esse Sporting que precisamos que volte a aparecer hoje, mesmo sem o Sir no meio campo. Concentração máxima, nomeadamente nas bolas paradas que os gajos são muito perigosos, mas aproveitando precisamente esses mesmos lances para colocar a nu as fragilidades defensivas deles. E temos que ser capazes de aproveitar o espaço nas linhas entre os centrais e os laterais, bem como a incapacidade do Danilo sair a jogar! Vai ser um jogo de nervos, vai ser um jogo onde o mínimo erro pode ditar o desfecho, vai ser um jogo onde temos que perceber o que representa carregar o Rampante ao peito! Vai ser um jogo onde, ganhando, vais poder ver a nação leonina a dizer “faltam 14!” porque é mesmo nisso que acreditamos! Bora, caralho! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Fruta Clube do Porto – Sporting Clube de Portugal X 2
5 Fevereiro, 2017 at 11:02
Ainda não vi os carrascos do Alan virem dizer que ele afinal devia ter alinhado de início…
Só falta isso…
5 Fevereiro, 2017 at 11:03
Lançar jovens tem o seu preço.
Ir buscar meia dúzia a 30 de agosto tb tem o seu preço. Ou emprestados sem grande compromisso. Ou mudar meio plantel em janeiro. Tudo tem o seu preço, e a equipa está a pagá-lo.
O jogo no porto, com palhinha, matheus, com ou sem ruizes, foi igual a tantos outros esta temporada, não teve nada de extraordinário “provocado” pelo excesso de juventude.
Toda a época foi uma valente merda, da planificação à execução.
Agora é aprender com o erro e não repetir. Ou então, foi tudo uma questão de azar a escolher os melões, e é fazer igual.
5 Fevereiro, 2017 at 11:29
Epoca para esquecer. Ou melhor, nao esquecer para nao se repetirem os erros.
5 Fevereiro, 2017 at 11:26
Confesso que tou farto das atitudes de merda do JJ. Mandar o Palhinha e a formacao para baixo do autocarro, andar aos abracos ao casilhas para encontrar justificacäo para as falhas que ele teve enquanto treinador é surreal. Eu devo votar no BdC pq näo existe melhor nem pior que ele, o outro aquilo nem conta, é patético. Vamos estar mais uma época refens deste egocentrico, que näo aprende com os seus erros. Sei ver que já tivemos muitos casos contra que nos empurraram para baixo, mas o nosso treinador näo o vejo a alterar o que esta mal na equipa, como é possível dar sempre uma parte do jogo ao adversario. Se näo é a primeira como aconteceu ontem, é a segunda parte, como se passou com o P.Ferreira. Nós os adeptos näo vamos deixar cair os nossos miudos, mais depressa cai o JJ e o BdC do que aquele merdas andar a insultar a nossa formacao e a tentar encontrar já em fevereiro a justificacäo para comprar mais uma carrada de petrovics e andrés.
5 Fevereiro, 2017 at 12:19
Estranha forma esta de JJ insultar a formação, pondo-os a jogar.
Meio mundo dizia q Matheus nem contava e agora… Pumba, titular.
Estranha forma de vida…
5 Fevereiro, 2017 at 12:04
Jesus é um tronco, foda-se!
Farta desse gajo e pensar que ainda vamos levar com ele + 2 épocas porque nao ha guito PRA indmenização… Que pesadelo…
5 Fevereiro, 2017 at 12:13
Pior que ele só mesmo o Semedo.
5 Fevereiro, 2017 at 13:03
Outra vez arroz…
Como se em Portugal fossem as melhores equipas que ganhássem e não o sistema.
Já tivemos uma das melhores equipas a jogar em Portugal, com Balakov, Figo, Yordanov, etc. e ganhou uma taça de Portugal (ou que nos deixaram ganhar)
Agora chama-se estrutura, antes sistema, isso sim ganha campeonatos.
Ou agora convém esquecer como perdemos o título o ano passado (mesmo com tiros no pé)? Os jogos do que ganhou, por exemplo, com o marítimo?
Se quero ganhar assim? NÃO
Portanto, vou continuar a apoiar BdC na luta contra as “estruturas” mafiosas no desporto nacional.
Nunca seremos iguais aos mais maiores grandes dos nojentos do outro lado da segunda circular, mas cada vez temos mais adeptos parecidos com os deles, lá isso temos. Apetecia-me mandá-las mudar de clube, mas não o vou fazer. Ao longo dos anos já estou vacinado contra a “desonestidade intelectual” dos lampiolhosos, agora vou ter que tomar uma vacina adicional, também para isso, mas de Sportinguistas.