Se tivesse que escrever uma crónica de jogo para o twitter, seria relativamente simples. Sim, mesmo tratando-se de um clássico. Voltámos a entrar em jogo oferecendo um golo ao adversário, passámos a primeira parte a ter a bola e a não saber o que fazer-lhe para criar oportunidades de golo, viemos para a segunda parte transfigurados, encostámos o adversário às cordas, tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo, os nossos adeptos foram reis em terras adversárias e acabámos o jogo a coleccionar mais lances daqueles que o conselho de arbitragem vai dizer que são de difícil análise ou demasiado rápidos para evitarem o erro.
Com as lesões de Campbell e Bruno César, Matheus Pereira foi a grande surpresa do onze, já que a inclusão de Palhinha no lugar de William era mais do que esperada. Alan Ruiz também ficou no banco, com Jesus a preferir ter Bryan no apoio a Bas Dost (e, diga-se, o costa riquenho fez um bom jogo, nomeadamente quando passou para a esquerda). Depois, depois um gajo recorda o filme da primeira parte e vê-se a comer dois golos nos únicos dois remates que o adversário faz à baliza (sim, Rui Patrício não teve que fazer uma única defesa em toda a partida). O primeiro é um movimento defensivo falhado na sua plenitude, desde a marcação patética de Zeegelaar a permitir o centro a um gajo com metade do seu tamanho à tentativa tardia de Palhinha acertar a linha de fora de jogo (já agora, a propósito de Palhinha, diz a estatística que foi o mais eficaz em campo, com seis cortes de cabeça e 10 duelos ganhos a Danilo em 12); o segundo é um grande lance de contra ataque que nasce de uma falta clara de Brahimi (não existem cargas de ombro ao nível da cintura e o argelino nem chega a tocar na bola) que permite aos azuis e brancos recuperarem a bola e lançarem a correria de Soares (já agora, a propósito de andar de olho nos gajo com potencial nesta liga, espero que a nossa vontade de ir buscar o Welthon, ao Paços, seja real).
O resto do tempo foi aquele tão nosso domínio de bola em que queremos tanto ter a bola que ela não chega uma vez em condições ao melhor ponta de lança a actuar em Portugal (infelizmente, ela não lhe chegou uma vez em condições em todo o jogo). Há o remate de ressaca de Matheus, há a cabeçada de Ruben a mostrar que o Casillas ia vingar-se de todos os jogos cagados que fez contra nós até hoje.
Cagados, óptimo termo para descrever o adversário. Borrados, mesmo, o que me amplia o sentimento de má disposição e torna ainda mais complicada de digerir esta derrota. Borrados, sempre a baixar linhas como qualquer equipa da metade inferior da tabela, borrados, como Casillas mostrou logo a abrir a segunda parte, quando a bola cabeceada por Ruiz quase lhe deslizou das luvas para dentro da baliza.
Nessa altura já Alan Ruiz estava em campo, substituindo um Matheus Pereira que merecia ter tantos mais minutos nas pernas antes de chegar ao dragão e não envergonhar quem quer que fosse (foi, até, um dos que melhor pressionou alto, mas deve ser do cacete teres oportunidade de jogar e passares o tempo com a sensação de estares sozinho no teu lado). E o argentino depressa mostrou que os dois últimos jogos eram reais e que caminha para poder ser o jogador que todos ansiamos que venha a ser (uns com mais, outros com menos paciência, como é o meu caso, confesso).
Mas antes de Alan se transformar numa das figuras do jogo, permitam-me dizer que seria ridículo Marvin ver o segundo amarelo por um pé em riste e mais ridículo que isso só se fosse marcado um penalti quando o Soares resolveu atirar-se para o chão. Ah, e recordar a pantufada de Adrien na bola, com o pé esquerdo, que daria um golão de todo o tamanho. Não entrou a de Adrien, entrou a de Alan, depois de assistência de Dost. Grande pontapé do argentino relançando o jogo com meia hora para jogar.
E nessa meia hora só deu mesmo Sporting que até já tinha, imagine-se, um lateral a ir à linha (sim, Schelotto fez um jogo competente, mas quem cometeu essa proeza rara foi Esgaio a jogar no lado contrário ao seu melhor pé). Corona só volta a ver-se quando corta com a mão um remate de Andrien, dentro da área (e duvido que não houvesse cambalhota no marcador se empatássemos o jogo a 15 minutos do fim), Podence já lá está dentro e Adrien é o 6 com o apoio de Bryan, Coates inicia um duelo particular com Casillas. Deste mano a mano em castelhano sai vencedor o redes espanhol, primeiro defendendo no chão, depois bloqueando sobre a linha aquele que seria o empate mesmo em cima da hora.
Resumidamente, voltámos a entrar em jogo oferecendo um golo ao adversário, passámos a primeira parte a ter a bola e a não saber o que fazer-lhe para criar oportunidades de golo, viemos para a segunda parte transfigurados, encostámos o adversário às cordas, tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo, os nossos adeptos foram reis em terras adversárias e acabámos o jogo a coleccionar mais lances daqueles que o conselho de arbitragem vai dizer que são de difícil análise ou demasiado rápidos para evitarem o erro.
O filme de uma época contado em 90 minutos, no final dos quais ficámos a 9 pontos do primeiro, que podem ser dez, sendo que se passarem a ser dez ficamos a nove do segundo. Resta esperar que as 14 cenas guardadas para lá do genérico final se traduzam em momentos mais felizes e capazes de ajudar a escrever um guião com menos erros de casting do que aquele com que nos brindaram este ano.
5 Fevereiro, 2017 at 12:41
Hoje é #diadesporting!
Começou agora a Taça dos Clube Campeões Europeus de Corta Mato, podem acompanhar aqui em directo: https://www.fpatletismo.pt/livestreaming-ta%C3%A7a-dos-clubes-campe%C3%B5es-europeus-de-corta-mato
5 Fevereiro, 2017 at 12:42
Primeiro revés, Helio Gomes, campeão nacional de estrada pelo Sporting não alinhou por lesão.
5 Fevereiro, 2017 at 13:14
Já acabou a prova, conseguimos o 2º lugar individualmente, falta fazer as contas colectivas, mas talvez dê para alcançar o pódio.
Os comentadores dizem que estivemos acima das expectativas.
5 Fevereiro, 2017 at 13:21
Espectacular! 19 anos depois 2º lugar individual, 2º lugar colectivo! Tendo em conta o nível actual do fundo e meio fundo português, é um resultado surpreendente. Parabéns leões!
5 Fevereiro, 2017 at 13:54
Muito bom
5 Fevereiro, 2017 at 21:48
🙂 que bom!!!
5 Fevereiro, 2017 at 12:44
Entretanto…depois de Meli, Elias, Petrovic e Markovic…também o soneca André já foi.
Para quem quiser perceber o que correu mal, pode começar por aqui….e estes n eram da formação.
5 Fevereiro, 2017 at 12:44
Bom dia para a Familia da Tasca…
Bem …estou um pouco ” mais descansado”…
É que depois do jogo que vi ( que não foi perfeito)…dos comentários que por aqui li ( ha gente que certamente se esquece de pensar antes de escrever)…
Pensei…:
Max ou não sabes ver futebol…
Ou já perdeste a capacidade de análise e não consegues chegar
..onde chegam os outros ( alguns é claro)…
Obrigado Cherba… depois de ler uma crónica destas, sempre acabo por concluir…
Que ainda estou ” dentro do prazo de validade”…
Agora …comprem lá um bom DD e um bom DE…
O JJ que faça um desenho…e aproveite a matéria prima que tem entre mãos e que é muito boa…
Vamos lá fazer um bom resto de epoca …e entrar por cima na próxima época…
Abr e SL
5 Fevereiro, 2017 at 12:46
#DIADEINTOLERANCIALEONINA
Apocalipse now…
Parece que estou a ver a Sarah Connor em direção à tempestade.
Tutuntuntutun….
Tutuntuntutun….
5 Fevereiro, 2017 at 12:48
5 Fevereiro, 2017 at 12:49
Não me fodam foi um ano de merda e ainda nao estamos em maio.
Nunca temos hipótese nos golos sofridos mas ontem nao conseguimos marcar porque o casilas fez a diferença nos nao temos ninguém, so temos malta a coçar a cabeça quando sofremos golos.
Ah o Porto e o boifica nao jogam nada, amigos estamos a 9 e possivelmente a 10 pontos fora de todas as competições menos e que somos bons??????
Foda se até o moreirense ganhou alguma coisa estes gajos não tem estofo para ganhar nada desde o ano passado com a derrota na luz. Este ano foi um colecionar de derrotas. O projecto jesus acabou e altura de BdC pensar em alternativas.
Sl
5 Fevereiro, 2017 at 12:51
Desde a derrota com o Benfica em casa no ano passado.
Porque ai bastava empatar e perdemos e mostrou-se a fibra do treinador e jogadores nunca mais recuperaram.
Sl
5 Fevereiro, 2017 at 12:53
O treinador não foi sempre JJ e nunca vi o Sporting responder positivamente, quando é imprescindivel ganhar, é mentira?
5 Fevereiro, 2017 at 13:03
Mas era suposto mudar essa mentalidade com Jorge Jesus o regresso do crônico, afinal mais do mesmo.
Agora a conversa e ganhar os 14 jogos que faltam se ganharmos metade já é bom.
Sl
5 Fevereiro, 2017 at 13:09
E é tudo culpa do treinador? Não mudar a mentalidade, nem a dos adeptos muda.
São objectivos que se colocam e quem não acreditar, devia meter a viola no saco e aparecer só na época que vem.
Para negativo já basta os resultados.
5 Fevereiro, 2017 at 13:13
Desculpa mas os adeptos mudaram, mais socios mais gameboxes vendidas invasões a Madrid a ao ladrao e a luz, porque acreditaram na mudança de mentalidade.
Assistência nos 40.000 no quarto lugar.
Quem cagou e não tem andamento para a ambição dos sportinguistas e o seu treinador e alguns jogadores.
Sl
5 Fevereiro, 2017 at 13:44
Os adeptos mudaram? Não deves ter lido ontem o Bloco nem o facebook.
Vamos do 8o ao 8 em menos de nada.
5 Fevereiro, 2017 at 16:37
A Alexia é uma habitante da bunda do Bruno de Carvalho como mais uns quantos aqui e portanto antes de criticar o presidente por alguma coisa o Sporting bem pode voltar aos sétimos lugares da vida.
5 Fevereiro, 2017 at 16:47
Era só o que faltava, ser um problema apoiar ou dar crédito ao presidente, treinador e atletas do Sporting Clube de Portugal, ainda por cima num blog de apoio ao clube…
Peço desculpa se me enganei no local…
5 Fevereiro, 2017 at 16:58
Eu apoio o clube. Não tenho nenhuma obrigação subjetiva para com Bruno de Carvalho senão a do interesse do clube e este ano os interesses do clube, no que respeita ao futebol, que é a sua alma, não foram defendidos. Em fevereiro estamos praticamente fora de todos os títulos, estamos no matematicamente possível no campeonato, como está o Braga e o Guimarães.
Quem acha que à direcção só deve se enviado apoio, obas e olés, que o faça. Que expresse a sua satisfação. Eu não acho. Eu acho que devem ser enviadas críticas.
5 Fevereiro, 2017 at 17:55
E então, qual é o teu problema? Tens falta de seguidores na tua religião, é isso? Amigo, há muitas religiões e há também que não segue nenhuma. Só te faltou dizer qual a bunda onde tu habitas, já agora tinha todo o interesse em saber.
5 Fevereiro, 2017 at 18:00
Tu estás plenamente satisfeito com o trabalho da direcção eu não. Eu tenho críticas a fazer e faço. Além disso há o grupo dos que pensam que ou se está plenamente satisfeito com a direcção ou se é um sportinguense ou um lagarto. Estes para mim são os habitantes da bunda do presidente. Todos os clubes têm destes.
5 Fevereiro, 2017 at 18:53
Mééééééééééééé
JRamos, eu quero é que vás levar na peida … mas leva a vaselina.
5 Fevereiro, 2017 at 18:57
Não estás satisfeito com a Direcção? Sorte a tua que vai haver eleições brevemente.
5 Fevereiro, 2017 at 19:01
Te garanto lampiolhoso (és bem pior que os lã-piões) que a bunda do BdC é mais limpa que a tua boca. Vai fazer abaixo assinados para saber dos 600M€ do orelhas, que fazes melhor figura.
5 Fevereiro, 2017 at 19:09
Olha os da cultura de exigência LOL. Grande cultura de exigência essa que dada uma época de merda são incapazes de atribuir responsabilidades à direcção, são incapazes de encontrar defeitos no trabaho de Bruno de Cavalho. Eu olho para as vossas posições e percebo que para vocês se BdC fizer igual para o ano que vocês vão concordar com tudo novamente. Vocês pensam que ajudam mas prejudicam. É preciso que a direcção evolua, que a nossa organização para o futebol melhore, fique mais competente e qualificada e para tanto é precise que o povo, o povo do Sporting faça pressão.
5 Fevereiro, 2017 at 19:14
Claro que não podia faltar que chamasse de lampião ou lampiolho a quem tivesse críticas a fazer à direcção. Subserviência abjecta em vez de amor livre pelo clube é o que esta malta quer.
5 Fevereiro, 2017 at 19:15
“Subserviência abjecta AO PRESIDENTE em vez de amor livre pelo clube é o que esta malta quer.”
5 Fevereiro, 2017 at 20:16
Qual foi a parte que não percebeste deste comentário?
Pafan
5 Fevereiro, 2017 at 4:16
Responder
“Estamos todos F******, e com alguma raiva. Ninguém gosta de perder, mas disparar em todas as direcções não vai aliviar a dor…”
“…Os jogadores não são máquinas e o Sporting é tão grande que alguns jogadores acusam o peso da nossa camisola.
O erro foi no inicio da temporada, mas agora não vale a pena andar sempre a falar do mesmo. O passado não se pode alterar, só o presente e o futuro
Fora da CL, fora da taça de Portugal, da taça da carica, e longe do titulo, o que foi feito foi tentar minimizar as perdas e aliviar a folha de salários.
Temos 2 caminhos:
1- Ou aceitamos que esta época está perdida e apoiamos a equipa e os jovens que agora regressaram, criando já um esboço da próxima época.
2- Não aceitamos, e continuamos a gritar aos quatro ventos e a disparar em todas as direcções (é um bocado perigoso, porque podemos acertar onde não queremos) que está tudo mal.
Eu prefiro o ponto 1, e só vi o Sporting ser campeão 3 vezes, mas isso não me impediu, nem impede de amar o meu clube, como todos os sportinguistas certamente amam (mas exteriorizam de formas diferentes)”
Nota: Pafan, escreve segundo acordo ortográfico antigo.
6 Fevereiro, 2017 at 2:18
Pfan, o que eu falei em relação a esse comentário falei ontem. Tu é que te vieste meter aqui nesta troca de impropérios sem que eu me tivesse dirigido a ti.
5 Fevereiro, 2017 at 12:53
Já vi o Carnide a jogar à Salgueiros na Estar.
Já vi o Porco a jogar à Pampilhosa no Putero Ladrom…
#javiumporcoaandardebicla
5 Fevereiro, 2017 at 13:07
Mas não inventam o mestre da táctica está a cheirar lhes a peida a 9 e 10 pontos a fazer jogos de treino até agosto.
Sl
5 Fevereiro, 2017 at 12:56
Estive a ler os comentários outra vez e há uma pergunta que não me sai da cabeça em relação às declarações do JJ:
QUAL APOSTA NA FORMAÇÃO!?
Apostámos na formação este ano? Com o contentor de jogadores que veio?
A aposta nos jogadores da casa nem um mês tem!?
Para além da falta de carácter que é triturar jovens daquela forma, aquilo que JJ disse é pura e simplesmente MENTIRA.
5 Fevereiro, 2017 at 21:57
Manuel … mete gelo caralho!
Chamas mentiroso a quem?
Assim … na boa…
Qual é a tua ideia?
5 Fevereiro, 2017 at 12:59
Quando a CS começou a falar que o Palhinha ia substuir o William no Dragão, comecei a temer pela derrota. Não que não confie nas capacidades de Palhinha, acho que o jovem tem imenso potencial, apenas achei que seria um erro tremendo e não me enganei até porque existiam melhores soluções.
E erro tremendo porquê? Existem várias razões mas deixo aqui apenas três:
i) Seria uma troca direta com William, Palhinha é bom jogador mas está longe do estatuto do campeão europeu e isso, quer queiramos quer não, tem o seu peso.
ii) Era um teste de fogo, começar a aprender a defender com a equipa no Dragão iria obrigatoriamente ter os seus custos. Infelizmente para nós, resultaram em golos.
iii) Não era a melhor solução. O correcto teria sido recuar Adrien e apostar em Geraldes para 8. Sempre é melhor cometer erros a atacar que a defender, JJ que aprenda isso.
Dito isto, Palhinha é o menos culpado e depois de alguns erros iniciais, arrancou até para uma boa exibição. Pior é o treinador encontrar num jovem, um bode expiatório para branquear os seus erros. A minha sugestão ao Palhinha é bem simples… não ligues, não és o primeiro e não serás o último.
Abraço de Leão.
5 Fevereiro, 2017 at 13:08
O palhinha ainda vai aprender.
Culpa tem que contrata petrovic e brunos paulistas para nem jogarem.
Sl
6 Fevereiro, 2017 at 1:45
Os planteis no início da época têm em média 27/28 jogadores, desses há 11 titulares e um leque de 17/18 jogadores mais utilizados ao longo da época.
Segundo a tua lógica e dos muitos iluminados que aqui comentam, podíamos ter os 27 melhores jogadores do mundo, que haveria de haver sempre 9/10 considerados entulho e prontos a despachar, só porque jogaram menos ou não foram utilizados…
5 Fevereiro, 2017 at 21:58
Qual era a solução?
6 Fevereiro, 2017 at 9:38
Tadeu, a melhor solução está escrita no ponto iii) “…recuar Adrien e apostar em Geraldes para 8. Sempre é melhor cometer erros a atacar que a defender”
Abraço de Leão.
5 Fevereiro, 2017 at 13:05
Não me fodam uma equipa com 3 campeões da Europa, um grande ponta de lança holandês e uma estrela emergente considerado o melhor jogador do campeonato não consegue melhor que um 3 lugar a 10 pontos em fevereiro e nem uma taça para amostra?????
Desculpem mas o treinador teve meios e jogadores, cagou nos laterais porque não é assim tão bom.
Sl
5 Fevereiro, 2017 at 13:14
Para mim a palavra chave do resto deste campeonato é: champions league
Muita coisa vai mudar quando começarem os jogos da CL. Mudam estratégias, aparece o cansaço , os resultados e exibições menos boas. A confiança diminui e os erros aparecem.
Eu ainda acredito…. Juro que acredito.
Podem chamar-me de ingénua mas se calhar o mais certo seria que sou uma romântica … Porque nisto da paixão e do amor o bom senso não impera…. E o que eu sinto pelo Sporting é amor.. É paixão…
5 Fevereiro, 2017 at 13:21
É uma luz ao fundo do túnel para tentarmos chegar à frente. Agora já sem a pressão de ganhar o campeonato, pode ser que os jogadores do Sporting estabilizem. A Champions vai ter custos para os nossos rivais, embora estes não devam ir mais longe que os oitavos, e o carnide ainda tem os dois jogos das meias-finais da Taça de Portugal em Março e Abril. Mas temos de jogar muito mais do que isto para tentar chegar à frente, se quisermos aproveitar os deslize dos outros.
5 Fevereiro, 2017 at 17:58
Ingénua! Romântica! 😀
Neste momento e partindo do pressepusto que o slb ganha são:
–> Para o slb além de vencer em Alvalade… + 4 empates.
–> Para o fcp 3 empates e 1 derrota ou 5 empates.
E provavelmente o mais difícil o Sporting teria de ganhar todos os jogo…seria importante pelo menos pontuar no dragão…mas nem isso conseguimos.
6 Fevereiro, 2017 at 9:51
Claro que parto do pressuposto que ganharíamos todos os nossos jogos…
5 Fevereiro, 2017 at 13:15
Aliás o Jorge Jesus está contente por estar fora da luta do titulo, porque tem jogadores da formação. Essa formação que tem 5 bolas de ouro e deu 10 campeões da Europa a Portugal.
Bom bom e o casilas.
Pro caralho
5 Fevereiro, 2017 at 22:11
Comentário mais estupido do dia!
5 Fevereiro, 2017 at 13:23
Só para referir que o SCP acabou de ser vice campeão europeu de corta mato.
Obrigado direccao, por 19 anos depois voltarmos ao camp europeu de clubes, e logo com um 2o lugar.
5 Fevereiro, 2017 at 13:25
Vice campeões europeus de corta mato
5 Fevereiro, 2017 at 13:31
Jogo tirado a papel quimico a muitos outros desta época, começando mal na 1ª parte, utilização excesssiva do carrossell de toques e toquinhos com pouca ou nenhuma objetividade, e os mais do que vistos golos consentidos em transições rápidas dos adversários. 2ª parte boa, a correr atrás do prejuízo.
Vitórias morais em Madrid, Dortmund, Luz e Dragão. Embora na Luz tenhamos sido prejudicados, o denominador comum é que este plano de jogo de JJ não resulta. Mude a tática consoante os jogadores que tem à sua disposição. Façam as contas de quantos golos já comemos em contra-ataques dos adversários. Se não temos estaleca para impedir estas transições rápidas dos adversários adopte-se outra tática. Parem com a merda do carrossell dos toques e toquinhos porque mais toque menos toque os gajos apanham a bola e em velocidade espetam-nos a batata. Jogue-se mais no cinismo, com menos espaços. É para ver estas merdas que está lá um gajo que nos custa 6 milhões por época.
5 Fevereiro, 2017 at 13:34
* carrossel
5 Fevereiro, 2017 at 13:40
Quando nao estamos bem, e de facto nao estamos mesmo nada bem senao mao teriamos feito uma primeira parte daquelas, invariavelmente vem o sindroma de Carlos Queiros. Ou seja, tudo o que pode correr mal vai correr. As defesas de Casillas, bolas na barra, faltas nao assinaladas, estreias de sonho,…. enfim…. é o que se queira imaginar.
Depois, Marvin, Bryan, Semedo, Matheus estiveram horriveis. Palihinha, Coates e Gelson sofriveis. Os outros à excepçao de Alan estiveram medianos.
O 11 foi na minha opiniao mal escolhido e JJ demorou muito na ultima substituiçao.
Mas continua a ser o meu treinador e Bruno o meu grande Presidente!
Porque isto abana mas nao parte!
Vamos ver o qievai vem….
SL
5 Fevereiro, 2017 at 13:49
Quando não estamos bem até os cães nos mijam nas pernas. 😉
5 Fevereiro, 2017 at 14:48
Quando não estamos bem … Até os pombos nos cagam em cima … 😉
5 Fevereiro, 2017 at 14:01
Primeiro ponto : Sporting sempre!
Segundo: Não merecemos a derrota.
Agora, entrar com Marvin e Matheus foi uma daquelas burrices a que Jesus já nos habituou. Alguns elogiam a capacidade de mudar as coisas ao intervalo. E a estupidez inicial?
E depois a conferência de imprensa é surreal. Dizer que jogar com a formação paga-se caro é um insulto. Paga-se caro é jogar com Marvin, Markovic, Petrovic, André e outras descobertas do mestre.
Em Junho espero não ver o nosso clube com este tipo a treinar. Bom senso, Presidente!
5 Fevereiro, 2017 at 22:14
Tem juízo pá!
O homem não disse isso com a maldade que estás a por … disse coisas básicas.
É só virgens ofendidas … ó caralho!!!
6 Fevereiro, 2017 at 9:48
Tens 14m€ para aplicar esse bom senso no fim da época ???
5 Fevereiro, 2017 at 14:09
Pafan
5 Fevereiro, 2017 at 13:03
Responder
Outra vez arroz…
Como se em Portugal fossem as melhores equipas que ganhássem e não o sistema.
Já tivemos uma das melhores equipas a jogar em Portugal, com Balakov, Figo, Yordanov, etc. e ganhou uma taça de Portugal (ou que nos deixaram ganhar)
Agora chama-se estrutura, antes sistema, isso sim ganha campeonatos.
Ou agora convém esquecer como perdemos o título o ano passado (mesmo com tiros no pé)? Os jogos do que ganhou, por exemplo, com o marítimo?
Se quero ganhar assim? NÃO
Portanto, vou continuar a apoiar BdC na luta contra as “estruturas” mafiosas no desporto nacional.
Nunca seremos iguais aos mais maiores grandes dos nojentos do outro lado da segunda circular, mas cada vez temos mais adeptos parecidos com os deles, lá isso temos. Apetecia-me mandá-las mudar de clube, mas não o vou fazer. Ao longo dos anos já estou vacinado contra a “desonestidade intelectual” dos lampiolhosos, agora vou ter que tomar uma vacina adicional, também para isso, mas de Sportinguistas.
5 Fevereiro, 2017 at 14:18
“Já tivemos uma das melhores equipas a jogar em Portugal, com Balakov, Figo, Yordanov, etc. e ganhou uma taça de Portugal (ou que nos deixaram ganhar)”
Também me lembro do GR, um tal de Lemajic, que nos custou nessa época uns bons 8 ou 9 pontos. Para não falar do mestre Queirós que no 3-6 contra as galinhas tirou o Paulo Torres para o João Pinto partir a loiça toda à vontade.
5 Fevereiro, 2017 at 14:49
Vasco, só te lembraste dos nossos erros e destes:
“Não desarmou o Sporting, chegando às Antas quando dividia o 1º lugar com o Benfica e com 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto. Foi aí que apareceu mais uma “valente” arbitragem. Quando os Leões estavam a fazer um grande jogo, Juskowiak foi expulso ainda na 1ª parte, ao reagir a uma entrada violenta de Fernando Couto, depois de Paulo Sousa já ter sido agredido por Paulinho Santos. Mais tarde seriam expulsos Peixe e Vujacic, com o Sporting a perder por 2-0 e a ficar sem dois titulares para o derby decisivo marcado para dali a três jornadas, onde chegaria com um só ponto de atraso em relação ao líder”.
5 Fevereiro, 2017 at 14:55
Não vale a pena. Esta gente vive num mundo paralelo. Mas os outros é que são os malucos, os que têm palas nos olhos, os fanáticos.
Aqui entre nós e sem querer diminuir ninguém – bem pelo contrádio: quando um (admitido) bipolar tem mais lucidez e capacidade de análise do que pessoas (aparentemente) “normais”, está tudo dito.
5 Fevereiro, 2017 at 15:18
Ricardo, ainda bem que falas em bipolar, porque coloquei ontem dois comentários mostrando que aqui comentam intolerantes e gente de baixo nível que utilizam doenças dos outros para os achincalhar, MAS NÃO TEVE QUALQUER COMENTÁRIO EM AMBAS AS VEZES, apesar dos alguns tasqueiros me dizerem que responderam várias vezes. será que as resposta a esse comentário foram bloqueadas?
Ricardo, sou muito feliz também porque sou Sportinguista. quando aqui chamam alguém de bipolares aqueles que atacam o sporting estão a ofender os bipolares como eu.
SL
5 Fevereiro, 2017 at 15:19
*Sporting
5 Fevereiro, 2017 at 15:45
Pafan tambem eu ontem te pedi desculpa pela referencia à bipolaridade e tambem nao ficou registada. Nao vale a pena teres teorias da conspiração.
Mas eu peço novamente, desculpa as referências à bipolaridade. Nao me custa admitir que estive mal.
5 Fevereiro, 2017 at 16:24
Vou responder-te pela ultima vez.
Nesse caso o Cherba apagou todos os comentários referentes a esse comentário, não são teorias da conspiração.
Isto é valido para ti o para outros:
Eu se tivesse um amigo que trabalhasse no Sporting e tivesse sido despedido, e por grande amizade tomasse o partido dele e não o do clube, fizesse o que fizeram e dizia: “óh gordo vai para o caralho”, mas acto continuo também deviam dizer que a partir daquele momento iam dizer mal dele, independentemente, dele fazer coisas muito boas ou más. Que não conseguiam ser isentos na sua apreciação sobre o dia-a-dia do clube. Eram homenzinhos e assumiam as suas posturas. Há lugar para a oposição (seja ela qual for).
Agora passar o tempo a dizer mal de tudo e de todos, Bdc, JJ e diabo a sete, mas no fim dizer: Eu voto BdC, isto tem uma palavra, hipocrisia.
Já todos percebemos que houve alguns erros na preparação da época, mas continuar a gritar aqui D’El Rei não vai resolver nada.
Agora é tempo de tocar a reunir as tropas, juntar os cacos, e apoiar o resto da época, para irmos à pré-eliminatória da CL.
Concelho: Tem cuidado com quem brincas – porque tiveste sorte desta vez – porque além de Cristão e Católico estou medicado e controlado. Com outro sem medicação e descontrolado, poderias ter que passar o resto da tua vida a olhar por cima do ombro.
O meu coração não guarda coisas negativas, como o rancor, raiva, etc.
Fica em Paz
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, SEMPRE
5 Fevereiro, 2017 at 16:29
*Conselho:
5 Fevereiro, 2017 at 17:08
Seria bom que fizesses também uma auto-crítica porque também tu estiveste mal.
E seres cristão e católico significa 0, o que interessa é o que fazes e dizes.
5 Fevereiro, 2017 at 17:23
Ta bem Pafan. Misturas alhos e bugalhos mas continua na tua. Da minha parte o teu tempo de antena acabou. Sê feliz
5 Fevereiro, 2017 at 18:59
Eu fui uma das que respondeu 5 vezes o mesmo comentário e nunca entrou.
Brincar ou gozar com a saúde dos outros para mim é do mais baixo nivel.
Acima de tudo devemos ter respeito pelo ser humano, já que não temos pelo consócio.
5 Fevereiro, 2017 at 15:11
Para que ninguém pense que o sistema começou agora, recordem lá, com os comentários do “inenarrável” Gabriel Alves, como é que uma equipa com o Balakov, Figo e Campanhia (apesar dos lapsos do Queiroz) não conseguiu ganhar nenhum campeonato…
https://www.youtube.com/watch?v=nyWKjnvv-sI
5 Fevereiro, 2017 at 22:17
Achas que a turminha do “tiriri” quer saber disso??
Nada!!!
A culpa é eles não terem tacho e os outros serem de chumbo.
5 Fevereiro, 2017 at 14:14
Caros Amigos,
Mesmo com todos os erros graves que foram inequivocamente cometidos no planeamento desta época leonina, ficou também inequivocamente claro para todos nos jogos do Dragão e da Luz que somos a melhor equipa portuguesa a jogar futebol dentro das suas regras oficiais. Infelizmente, não é possível competir com o Porto e, sobretudo, o Benfica, porque, simplesmente, jogam esta modalidade com… outras regras.
Ou seja, por um lado, não tenho dúvidas que estamos mais fracos do que no ano anterior devido quer a erros básicos na estratégia de abordagem ao mercado (em particular, a não correção de pontos fracos do ano anterior – laterais ou segundo avançado e jogadores para fazer descansar elementos chave como o William, o Adrien, ou o Bas Dost), quer ao expectável tempo de adaptação dos reforços, quer à circunstância de jogadores chave como Adrien e William não terem praticamente feito a pré-época. Mas, por outro, também não tenho dúvidas de que, a disputar um campeonato com as mesmas regras de Benfica e do Porto, estaríamos, no mínimo, com pontuações relativamente próximas, em vez dos atuais 9 ou 10 pontos de diferença.
Embora não tenha sido provavelmente dos casos mais evidentes devido à habilidade do artista e da transmissão, se tiverem a hipótese de rever o jogo de ontem, vejam como se inclinam os campos e, consequentemente, os campeonatos. Mesmo durante a primeira parte – onde estivemos pouco assertivos – tivemos o domínio praticamente total do jogo, acabando parte significativa dos nossos lances quase inevitavelmente ou em faltinhas ridículas marcadas contra o Sporting, ou em faltas evidentes não assinaladas contra o Porto (como a que sofreu Palhinha no lance do segundo golo e outras mais nas imediações da área do Porto). Seja por estar condicionado pela questão Macron, seja por qualquer outro motivo, Hugo Miguel tem sido, na prática, (mais um) agente do sistema a prejudicar-nos em jogos sucessivos. A este propósito gostava de vos deixar esta questão para reflexão: Se fosse o Porto ou o Benfica a ter uma arbitragem lamentável como a de Hugo Miguel no jogo de Alvalade contra o Braga, alguém acredita que seria possível a sua nomeação para este jogo no Dragão, ou teria ficado inequivocamente marcado (pelo menos) para o resto da época?
O Sporting – e, em particular, Bruno de Carvalho – tem que inverter a estratégia de contemporização com as arbitragens adotada nesta época e, de uma vez por todas, denunciar o que se passa neste campeonato da mentira que é a Liga Portuguesa. Ou alguém continua a acreditar, efetivamente, que, mesmo com a saída de Vítor Pereira, um Conselho de Arbitragem integrado por personagens com o cadastro de João “Pode Ser” Ferreira (que nos tirou um campeonato, com o célebre assalto à mão armada do Ronni), de Lucílio Batista (que nos tirou uma Taça da Carica com a célebre mão de Pedro Silva), de Paulo Costa (que, além de diversas performances inesquecíveis contra o Sporting, foi o primeiro árbitro a recusar apitar um jogo do Sporting como forma de contestar as nossas posições), ou de Fontelas Gomes (que na APAF reagia violentamente quando o Sporting contestava a arbitragem e ficava mudo quando o Porto ou o Benfica faziam o mesmo) pode garantir um campeonato que o Sporting possa disputar com as mesmas regras dos outros concorrentes? Se alguém ainda tivesse dúvidas, vejam como os erros evidentes da arbitragem contra nós são branqueados ou relativizados pelo próprio Conselho de arbitragem – ou seja e ao contrário do que sucede com os nossos rivais, no estado atual do sistema, nem sequer nos deixam ter razão à posteriori, depois de observadas as imagens onde se encontram bem patentes os erros cometidos…
Outra alteração estratégica que é necessário fazer é em relação à Comunicação Social. Ontem, para começar, tivemos direito a diversas peças “desmotivacionais” da RTP e companhia a amesquinhar o Sporting em temas como os 4 campeonatos ganhos nos últimos 40 anos e outros que tais, bem como o habitual “carvão” criado ou empolado sobre os diversos conflitos e problemas supostamente existentes no Sporting, etc. Durante o jogo, mais uma vez, assistimos à habitual transmissão habilidosa por parte da SPORTV – a quem, por isso, ainda este mês irei cancelar a assinatura – com imensas repetições e de diversos ângulos em lances de dúvida supostamente favoráveis ao Porto e a escassas ou nulas repetições dos lances de dúvida favoráveis ao Sporting (por exemplo, diversas faltas contra o Porto nas imediações da área na primeira parte e no final do jogo, os dois lances de Matheus na área do Porto, um remate de Brian Ruiz na primeira parte supostamente ao peito de Marcano, o lance do aparente braço de Filipe antes do último canto, etc…). De seguida, depois do jogo, além dos tradicionais comentários jocosos, tendenciosos e completamente desrespeitosos para com uma instituição que representa mais de 4 milhões de pessoas e com os serviços públicos extraordinários do Sporting Clube de Portugal, assistimos quer ao desaparecimento dos resumos da grande maioria dos lances duvidosos favoráveis ao Sporting, quer à presença em estúdio de Duarte Gomes e Companhia para branquearem logo à nascença arbitragens tendenciosas como a de Hugo Miguel.
Enfim, Bruno de Carvalho e Jesus têm, de facto, muitas responsabilidades por erros cometidos no planeamento e execução desta época, mas, porventura devido à nossa extraordinária época do ano transato, o seu principal pecado talvez seja mesmo terem tido a soberba de acreditar e conseguido fazer com que todos acreditássemos que era possível, mesmo assim, contra tudo e contra todos e jogando com regras diferentes dos nossos principais adversários, voltarmos a vencer o campeonato da mentira que é a Liga Portuguesa…
SL,
5 Fevereiro, 2017 at 14:27
Lucidez, enfim.
Mas nada disto interessa. Interessa é sangue interno!
5 Fevereiro, 2017 at 14:45
Ricardo, tira a pala dos olhos! Está época foi um desastre! No ano de maior investimento chegamos a meio a lutar por… nada!
5 Fevereiro, 2017 at 14:48
Não me lembro de te ter perguntado nada, vampiro!
5 Fevereiro, 2017 at 15:13
Tens um poder de argumentação, Trolha…
5 Fevereiro, 2017 at 15:26
Quem é que disse que queria discutir contigo o que quer que fosse, desonesto intelectual?
5 Fevereiro, 2017 at 16:25
Discutir ideias contigo seria impossível, dada a tua menoridade intelectual.
5 Fevereiro, 2017 at 16:32
A minha menoridade intelectual é seletiva.
5 Fevereiro, 2017 at 16:39
Nã vale a pena. #ACulpaÉdosAdeptos
6 Fevereiro, 2017 at 0:02
Pó ….
5 Fevereiro, 2017 at 22:45
100% de acordo!
6 Fevereiro, 2017 at 10:08
Quanto a futebol:
Julgo que apenas mostramos que somos melhores a jogar nos duelos diretos, mas nos outros jogos não temos sido tão consistentes…
ou melhor, seguros, visto que no ano passado era dificil sofrermos um golo que seja, este ano estamos constantemente a tremer em transições defensivas (que pode ser culpa também de más saídas a jogar, ao ataque)
5 Fevereiro, 2017 at 14:21
“Formação paga-se caro”
No imediato pode parecer que sai caro. É lidar…
Mas a médio prazo dá retorno desportivo e a longo prazo financeiro.
Não se paga caro, JJ. Investe-se.
5 Fevereiro, 2017 at 14:22
Depois da porcaria que fez com os Petrovics e Markovics só tinha era de estar calado ontem e nem sequer abrir o bico para falar da formação.
5 Fevereiro, 2017 at 14:22
o porto jogou como uma equipa pequena, é só ver as estatisticas do jogo.
na 2ª parte o porto foi completamente manietado, até o maxi reconheceu dizendo algo parecido (ou isto mesmo) que não conseguiram ter bola para poderem respirar.
o jogo jogado deu uma bola na barra e 1 + “2” golos.
os “2” golos não contaram para o resultado pq o redes tb joga. (“Incrível defesa de Casillas salva o Porto”, escreve o diário espanhol ABC. O As chama mesmo “Santo” ao guarda-redes espanhol.)
Leão Irredutível
5 Fevereiro, 2017 at 14:54
Sobre a nossa campanha no campeonato para além do óbvio,(laterais e má composição do plantel) há outro fator a registar.
Patrício é dos guarda redes na liga com menor percentagem de remates defendidos.Isto paga-se caro.Se o ano passado nos deu muitos pontos este ano foi só subtrair.
5 Fevereiro, 2017 at 15:05
Como diz o Homem do Bussaco , Pusemos os lamps a jogar á salgueiros no lampiodromo , os morcoes a jogar á aliados no dragon , e mesmo assim estamos com a época fodida … Foda-se Sporting por que é te autoflagelas ??? És sado… ???? Já agora caro Presidente se por acaso por aqui passar porque caralho não foram buscar um lateral esquerdo ? Está assim difícil de ver que a equipa está cocha ???? Há coisas que não se percebem !!! mas deviam ser explicadas…
5 Fevereiro, 2017 at 15:44
Breve “Expiação”: Sporting contratou neste defeso de inverno um belíssimo defesa esquerdo por X milhões. Cenários possíveis:
pmr: “BcD não tem legitimidade para contratar nesta altura, só para actos de gestão corrente, porque eu é que vou ser presidente além disso está a esbanjar dinheiro do clube…”
Defensores da formação custe o que custar: ” Não percebo, temos na formação N melhores, este Jesus só serve para treinar (ou nem para isso…).
Perfect Storm: O jogador entra no 11, dá uma casa e seguir lesiona-se para o resto da época.
Conclusão: é pá para termos contratado esta merda por X milhões mais valia jogar o o holandês ou mesmo o Jefersson.
S.L.
5 Fevereiro, 2017 at 16:00
Queria era ver o Sporting jogar com 11 , e não com projectos mal amanhados de jogadores , este holandês e o brazuca do Jeff enfim … e mesmo ontem viu-se que com o Esgaio(longe de ser um lateral para o Sporting) o jogo fluiu de outra maneira
5 Fevereiro, 2017 at 15:34
Tenho 5 coisas a dizer no rescaldo do jogo de ontem, que por extensão se aplicam a esta época (como o Cherba muito bem titula a sua crónica) e que deverá servir de preparação para a próxima:
1) Não comprem laterais que não são precisos… os que lá estão chegam bem para o 3º lugar.
2) Não há árbitros fora do sistema, como alguns aqui defendem. Estão lá todos. E são todos maus. Todos. Pior: são corruptos e cobardes. Isto aplica-se a todos. TODOS. Vejam bem uma das crónicas recentes do Mister do Café. O Huginho Miguel, mascote de alguns por aqui, também andou pelo apito dourado. Pois…
3) Continuem a defender as boas maneiras com os apitadeiros. Os super-cagões só se mostraram (pelo menos do que se soube; ignoro se houve mais alguma coisa por trás). Resultado: Porco deixou de ser roubado e agora até já é beneficiado. Mas nós somos diferentes. Infelizmente, por muito que custe a alguns, não é para melhor.
4) A Direcção que continue com conversas moles com o Conselho de Apitagem. Enquanto não denunciarem alto e bom som um Conselho que tem um árbitro que o País inteiro ouviu o Vieira a escolher para um jogo do carnide; que tem um árbitro que o País inteiro viu assinalar uma grande penalidade a 50 metros de distância por um corte feito com o peito e fora da área, roubando assim um título ao Sporting e dando-o ao carnide; que tem dois árbitros que fizeram greve a jogos do Sporting e não foram castigados por isso (eu ajudo: Paulo Bosta e João, Poder o João, Ferreira). Enquanto isto não for denunciado eles estão à vontade para roubar e depois branquearem os roubos.
5) Não apertem com o Gomes da FPF e dos bilhetes do Apito Dourado que também não é preciso. Entretanto vai chupando alternadamente na picha do Orelhas e na picha do Pinto a ver se o apoiam num tacho na UEFA. O Sporting que se atire a ele, que sendo Presidente tem poder e não é pouco.
E é só, que já vai longo. Agora retiro-me por tempo indeterminado. Não suporto ler e ouvir os ataques soezes que se fazem aos nossos sem reagir, quando a podridão cá fora é total e absoluta. Não quero ser indelicado com ninguém, pelo menos aqui na Tasca (excepto com infiltrados e lampiões, que os há aqui e não são só 1 lou 2).
Boa noite a todos.
5 Fevereiro, 2017 at 15:51
Cherba, não estou de acordo contigo e é essa constante desculpabilização que não nos faz crescer.
Jogar mais ou melhor, se não se ganham os jogos, não vale nada. Nada, entendes?
E com esta espécie de adepto na presidência, não vamos ganhar nada. Só no futsal, que não interessa a ninguém.
Lamento a má educação que está presente neste espaco, para com quem não se identifica com o espírito brunista.
É triste, é pouco dignificante. Como chamar morcões, carnides e afins; só menoriza o Sporting.
Enfim, dias negros, a alternativa PMR nem sequer é equacionável.
5 Fevereiro, 2017 at 16:05
O que menoriza o Sporting são os conas moles como tu!
5 Fevereiro, 2017 at 16:23
Cona dura, ganha uma vida. Brunette de merda.
É assim que se deve comportar aqui, Cherba?
5 Fevereiro, 2017 at 16:56
Educação! Elevação! Etiqueta! Os Três E’s! 😀
5 Fevereiro, 2017 at 16:07
Já não faz sentido falar desta época . Já foi tudo dito . Importa agora falar da próxima e que futuro queremos . Para mim o futuro passa por manter JJ. Merece pela primeira época que fez. Depois perceber que plantel para atacar a próxima. E aqui as coisas são complicadas. Adrien e willian será que tem motivação para continuar numa equipa que nada ganha ? E uma questão que me assola não sei se não seria de os vender . Mas depois temos o problema de definir do zero um meio campo. . E uma equação complicada . Palhinha está pronto ? Não é não sei se daqui a uns meses estará . Geraldes idem idem. Teríamos que ir ao mercado , com todos os riscos inerentes como aconteceu está época. É importante arranjar um avançado , mas quem ? E laterais quem? JJ confia em schelloto senao não renovávamos . Mas é o indicado para uma equipa campeã ? Não me parece. Centrais estamos bem. E depois os extremos . Gelson e curto matheus ainda provou pouco, podence não sei. Sei que temos de ter quatro extremos , dois indiscutíveis e dois que possam fazer o lugar sem grandes oscilações para o rendimento global da equipa. Acho que é nisto tudo que temos que pensar, no futuro. Está época já foi tudo dito e redito
5 Fevereiro, 2017 at 16:17
Este ano , ainda temos muito que jogar e muito que vencer , cada jogo com o manto sagrado tem de ser especial , quem não estiver comprometido encosta.
6 Fevereiro, 2017 at 0:10
Esta época vamos ser campeões!
5 Fevereiro, 2017 at 16:14
Pró futuro , temos que nos deixar de merdas , para jogar no Sporting não serve qualquer um , têm que ser cima da media , se não houver na academia que se vá ao mercado ! Agora não pode é ser o mesmo gajo que foi este ano !!!
5 Fevereiro, 2017 at 16:19
Queres o Marco silva de volta ? Quem queres então para treinador ?
5 Fevereiro, 2017 at 16:23
Abel.
É que é tão evidente.
5 Fevereiro, 2017 at 16:34
http://www.relatably.com/m/img/wtf-memes/5211940.jpg
5 Fevereiro, 2017 at 17:01
Abel??? Aquele ressabiado que quando o braguilha marcou um golo em Alvalade provocou toda a gente com um riso nojento? Tem juízo, pá…
5 Fevereiro, 2017 at 17:14
https://www.priberam.pt/dlpo/hematofilia
6 Fevereiro, 2017 at 0:10
🙂 hi hi hi
6 Fevereiro, 2017 at 0:13
Abel Braga?
O Guarda Abel?
5 Fevereiro, 2017 at 16:54
Marco quê? Foda-se …. Treinador temos nós , não temos é quem perceba de prospeçao de jogadores scouting ou lá como se chama … quando vejo zeeglar e scheloto a titulares e sem alternativas …. Precisamos de alguem com olho para descobrir talento/qualidade minima para representar um clube como o Sporting .
5 Fevereiro, 2017 at 16:59
Temos uma base do caralho , nao podemos é descurar nenhuma posiçao do onze , é evidente que nunca teremos um onze perfeito , agora achar que com zeeglar e schelotos vamos a algum lado é incompetencia
5 Fevereiro, 2017 at 16:43
O Abel esse treinador com um curriculum invejável . Portanto queres amadorismos e experiências novas ?
5 Fevereiro, 2017 at 16:49
Em vez de cricar o estreante (Palhinha), JJ devia ter feito auto-crítica, por ter ficado 45 min. a ver passar comboios , sem nada alterar.
O 2º golo foi depois duma falta. Houve tb um remate desviado com o braço, logo penalty. O Soares empurrou, simulou 1 penalty, deu cacetada e “non passa nada”.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 0:13
Se ele é o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo …. porque carga de água haveria o JJ de não criticar o Palhinha?
Sabe ele mais daquela poda … do que todos os outros que o vieram criticar!
6 Fevereiro, 2017 at 14:13
Olha… afinal já veio assumir a responsabilidade. É a sabedoria…
5 Fevereiro, 2017 at 17:02
Farto de JJ e da imensidade de merda que sai da sua boca.
Farto de JJ e da imensidade de merda que fez esta época.
Farto!
Matou-nos a época com o comportamento em Madrid.
Agora, ‘mata-nos’ os jovens responsabilizando-os directamente pelos maus resultados.
Farto de um gajo que não sabe (ou não quer) medir as palavras.
Farto de um gajo que só pensa nele e nos seus interesses.
Sportinguista? Talvez o pai fosse…
Farto!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
5 Fevereiro, 2017 at 18:03
+1
6 Fevereiro, 2017 at 0:13
Se ele é o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo …. porque carga de água haveria o JJ de não criticar o Palhinha?
Sabe ele mais daquela poda … do que todos os outros que o vieram criticar!