Se tivesse que escrever uma crónica de jogo para o twitter, seria relativamente simples. Sim, mesmo tratando-se de um clássico. Voltámos a entrar em jogo oferecendo um golo ao adversário, passámos a primeira parte a ter a bola e a não saber o que fazer-lhe para criar oportunidades de golo, viemos para a segunda parte transfigurados, encostámos o adversário às cordas, tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo, os nossos adeptos foram reis em terras adversárias e acabámos o jogo a coleccionar mais lances daqueles que o conselho de arbitragem vai dizer que são de difícil análise ou demasiado rápidos para evitarem o erro.
Com as lesões de Campbell e Bruno César, Matheus Pereira foi a grande surpresa do onze, já que a inclusão de Palhinha no lugar de William era mais do que esperada. Alan Ruiz também ficou no banco, com Jesus a preferir ter Bryan no apoio a Bas Dost (e, diga-se, o costa riquenho fez um bom jogo, nomeadamente quando passou para a esquerda). Depois, depois um gajo recorda o filme da primeira parte e vê-se a comer dois golos nos únicos dois remates que o adversário faz à baliza (sim, Rui Patrício não teve que fazer uma única defesa em toda a partida). O primeiro é um movimento defensivo falhado na sua plenitude, desde a marcação patética de Zeegelaar a permitir o centro a um gajo com metade do seu tamanho à tentativa tardia de Palhinha acertar a linha de fora de jogo (já agora, a propósito de Palhinha, diz a estatística que foi o mais eficaz em campo, com seis cortes de cabeça e 10 duelos ganhos a Danilo em 12); o segundo é um grande lance de contra ataque que nasce de uma falta clara de Brahimi (não existem cargas de ombro ao nível da cintura e o argelino nem chega a tocar na bola) que permite aos azuis e brancos recuperarem a bola e lançarem a correria de Soares (já agora, a propósito de andar de olho nos gajo com potencial nesta liga, espero que a nossa vontade de ir buscar o Welthon, ao Paços, seja real).
O resto do tempo foi aquele tão nosso domínio de bola em que queremos tanto ter a bola que ela não chega uma vez em condições ao melhor ponta de lança a actuar em Portugal (infelizmente, ela não lhe chegou uma vez em condições em todo o jogo). Há o remate de ressaca de Matheus, há a cabeçada de Ruben a mostrar que o Casillas ia vingar-se de todos os jogos cagados que fez contra nós até hoje.
Cagados, óptimo termo para descrever o adversário. Borrados, mesmo, o que me amplia o sentimento de má disposição e torna ainda mais complicada de digerir esta derrota. Borrados, sempre a baixar linhas como qualquer equipa da metade inferior da tabela, borrados, como Casillas mostrou logo a abrir a segunda parte, quando a bola cabeceada por Ruiz quase lhe deslizou das luvas para dentro da baliza.
Nessa altura já Alan Ruiz estava em campo, substituindo um Matheus Pereira que merecia ter tantos mais minutos nas pernas antes de chegar ao dragão e não envergonhar quem quer que fosse (foi, até, um dos que melhor pressionou alto, mas deve ser do cacete teres oportunidade de jogar e passares o tempo com a sensação de estares sozinho no teu lado). E o argentino depressa mostrou que os dois últimos jogos eram reais e que caminha para poder ser o jogador que todos ansiamos que venha a ser (uns com mais, outros com menos paciência, como é o meu caso, confesso).
Mas antes de Alan se transformar numa das figuras do jogo, permitam-me dizer que seria ridículo Marvin ver o segundo amarelo por um pé em riste e mais ridículo que isso só se fosse marcado um penalti quando o Soares resolveu atirar-se para o chão. Ah, e recordar a pantufada de Adrien na bola, com o pé esquerdo, que daria um golão de todo o tamanho. Não entrou a de Adrien, entrou a de Alan, depois de assistência de Dost. Grande pontapé do argentino relançando o jogo com meia hora para jogar.
E nessa meia hora só deu mesmo Sporting que até já tinha, imagine-se, um lateral a ir à linha (sim, Schelotto fez um jogo competente, mas quem cometeu essa proeza rara foi Esgaio a jogar no lado contrário ao seu melhor pé). Corona só volta a ver-se quando corta com a mão um remate de Andrien, dentro da área (e duvido que não houvesse cambalhota no marcador se empatássemos o jogo a 15 minutos do fim), Podence já lá está dentro e Adrien é o 6 com o apoio de Bryan, Coates inicia um duelo particular com Casillas. Deste mano a mano em castelhano sai vencedor o redes espanhol, primeiro defendendo no chão, depois bloqueando sobre a linha aquele que seria o empate mesmo em cima da hora.
Resumidamente, voltámos a entrar em jogo oferecendo um golo ao adversário, passámos a primeira parte a ter a bola e a não saber o que fazer-lhe para criar oportunidades de golo, viemos para a segunda parte transfigurados, encostámos o adversário às cordas, tivemos uma mão cheia de oportunidades de golo, os nossos adeptos foram reis em terras adversárias e acabámos o jogo a coleccionar mais lances daqueles que o conselho de arbitragem vai dizer que são de difícil análise ou demasiado rápidos para evitarem o erro.
O filme de uma época contado em 90 minutos, no final dos quais ficámos a 9 pontos do primeiro, que podem ser dez, sendo que se passarem a ser dez ficamos a nove do segundo. Resta esperar que as 14 cenas guardadas para lá do genérico final se traduzam em momentos mais felizes e capazes de ajudar a escrever um guião com menos erros de casting do que aquele com que nos brindaram este ano.
5 Fevereiro, 2017 at 13:15
Aliás o Jorge Jesus está contente por estar fora da luta do titulo, porque tem jogadores da formação. Essa formação que tem 5 bolas de ouro e deu 10 campeões da Europa a Portugal.
Bom bom e o casilas.
Pro caralho
5 Fevereiro, 2017 at 22:11
Comentário mais estupido do dia!
5 Fevereiro, 2017 at 13:23
Só para referir que o SCP acabou de ser vice campeão europeu de corta mato.
Obrigado direccao, por 19 anos depois voltarmos ao camp europeu de clubes, e logo com um 2o lugar.
5 Fevereiro, 2017 at 13:25
Vice campeões europeus de corta mato
5 Fevereiro, 2017 at 13:31
Jogo tirado a papel quimico a muitos outros desta época, começando mal na 1ª parte, utilização excesssiva do carrossell de toques e toquinhos com pouca ou nenhuma objetividade, e os mais do que vistos golos consentidos em transições rápidas dos adversários. 2ª parte boa, a correr atrás do prejuízo.
Vitórias morais em Madrid, Dortmund, Luz e Dragão. Embora na Luz tenhamos sido prejudicados, o denominador comum é que este plano de jogo de JJ não resulta. Mude a tática consoante os jogadores que tem à sua disposição. Façam as contas de quantos golos já comemos em contra-ataques dos adversários. Se não temos estaleca para impedir estas transições rápidas dos adversários adopte-se outra tática. Parem com a merda do carrossell dos toques e toquinhos porque mais toque menos toque os gajos apanham a bola e em velocidade espetam-nos a batata. Jogue-se mais no cinismo, com menos espaços. É para ver estas merdas que está lá um gajo que nos custa 6 milhões por época.
5 Fevereiro, 2017 at 13:34
* carrossel
5 Fevereiro, 2017 at 13:40
Quando nao estamos bem, e de facto nao estamos mesmo nada bem senao mao teriamos feito uma primeira parte daquelas, invariavelmente vem o sindroma de Carlos Queiros. Ou seja, tudo o que pode correr mal vai correr. As defesas de Casillas, bolas na barra, faltas nao assinaladas, estreias de sonho,…. enfim…. é o que se queira imaginar.
Depois, Marvin, Bryan, Semedo, Matheus estiveram horriveis. Palihinha, Coates e Gelson sofriveis. Os outros à excepçao de Alan estiveram medianos.
O 11 foi na minha opiniao mal escolhido e JJ demorou muito na ultima substituiçao.
Mas continua a ser o meu treinador e Bruno o meu grande Presidente!
Porque isto abana mas nao parte!
Vamos ver o qievai vem….
SL
5 Fevereiro, 2017 at 13:49
Quando não estamos bem até os cães nos mijam nas pernas. 😉
5 Fevereiro, 2017 at 14:48
Quando não estamos bem … Até os pombos nos cagam em cima … 😉
5 Fevereiro, 2017 at 14:01
Primeiro ponto : Sporting sempre!
Segundo: Não merecemos a derrota.
Agora, entrar com Marvin e Matheus foi uma daquelas burrices a que Jesus já nos habituou. Alguns elogiam a capacidade de mudar as coisas ao intervalo. E a estupidez inicial?
E depois a conferência de imprensa é surreal. Dizer que jogar com a formação paga-se caro é um insulto. Paga-se caro é jogar com Marvin, Markovic, Petrovic, André e outras descobertas do mestre.
Em Junho espero não ver o nosso clube com este tipo a treinar. Bom senso, Presidente!
5 Fevereiro, 2017 at 22:14
Tem juízo pá!
O homem não disse isso com a maldade que estás a por … disse coisas básicas.
É só virgens ofendidas … ó caralho!!!
6 Fevereiro, 2017 at 9:48
Tens 14m€ para aplicar esse bom senso no fim da época ???
5 Fevereiro, 2017 at 14:09
Pafan
5 Fevereiro, 2017 at 13:03
Responder
Outra vez arroz…
Como se em Portugal fossem as melhores equipas que ganhássem e não o sistema.
Já tivemos uma das melhores equipas a jogar em Portugal, com Balakov, Figo, Yordanov, etc. e ganhou uma taça de Portugal (ou que nos deixaram ganhar)
Agora chama-se estrutura, antes sistema, isso sim ganha campeonatos.
Ou agora convém esquecer como perdemos o título o ano passado (mesmo com tiros no pé)? Os jogos do que ganhou, por exemplo, com o marítimo?
Se quero ganhar assim? NÃO
Portanto, vou continuar a apoiar BdC na luta contra as “estruturas” mafiosas no desporto nacional.
Nunca seremos iguais aos mais maiores grandes dos nojentos do outro lado da segunda circular, mas cada vez temos mais adeptos parecidos com os deles, lá isso temos. Apetecia-me mandá-las mudar de clube, mas não o vou fazer. Ao longo dos anos já estou vacinado contra a “desonestidade intelectual” dos lampiolhosos, agora vou ter que tomar uma vacina adicional, também para isso, mas de Sportinguistas.
5 Fevereiro, 2017 at 14:18
“Já tivemos uma das melhores equipas a jogar em Portugal, com Balakov, Figo, Yordanov, etc. e ganhou uma taça de Portugal (ou que nos deixaram ganhar)”
Também me lembro do GR, um tal de Lemajic, que nos custou nessa época uns bons 8 ou 9 pontos. Para não falar do mestre Queirós que no 3-6 contra as galinhas tirou o Paulo Torres para o João Pinto partir a loiça toda à vontade.
5 Fevereiro, 2017 at 14:49
Vasco, só te lembraste dos nossos erros e destes:
“Não desarmou o Sporting, chegando às Antas quando dividia o 1º lugar com o Benfica e com 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto. Foi aí que apareceu mais uma “valente” arbitragem. Quando os Leões estavam a fazer um grande jogo, Juskowiak foi expulso ainda na 1ª parte, ao reagir a uma entrada violenta de Fernando Couto, depois de Paulo Sousa já ter sido agredido por Paulinho Santos. Mais tarde seriam expulsos Peixe e Vujacic, com o Sporting a perder por 2-0 e a ficar sem dois titulares para o derby decisivo marcado para dali a três jornadas, onde chegaria com um só ponto de atraso em relação ao líder”.
5 Fevereiro, 2017 at 14:55
Não vale a pena. Esta gente vive num mundo paralelo. Mas os outros é que são os malucos, os que têm palas nos olhos, os fanáticos.
Aqui entre nós e sem querer diminuir ninguém – bem pelo contrádio: quando um (admitido) bipolar tem mais lucidez e capacidade de análise do que pessoas (aparentemente) “normais”, está tudo dito.
5 Fevereiro, 2017 at 15:18
Ricardo, ainda bem que falas em bipolar, porque coloquei ontem dois comentários mostrando que aqui comentam intolerantes e gente de baixo nível que utilizam doenças dos outros para os achincalhar, MAS NÃO TEVE QUALQUER COMENTÁRIO EM AMBAS AS VEZES, apesar dos alguns tasqueiros me dizerem que responderam várias vezes. será que as resposta a esse comentário foram bloqueadas?
Ricardo, sou muito feliz também porque sou Sportinguista. quando aqui chamam alguém de bipolares aqueles que atacam o sporting estão a ofender os bipolares como eu.
SL
5 Fevereiro, 2017 at 15:19
*Sporting
5 Fevereiro, 2017 at 15:45
Pafan tambem eu ontem te pedi desculpa pela referencia à bipolaridade e tambem nao ficou registada. Nao vale a pena teres teorias da conspiração.
Mas eu peço novamente, desculpa as referências à bipolaridade. Nao me custa admitir que estive mal.
5 Fevereiro, 2017 at 16:24
Vou responder-te pela ultima vez.
Nesse caso o Cherba apagou todos os comentários referentes a esse comentário, não são teorias da conspiração.
Isto é valido para ti o para outros:
Eu se tivesse um amigo que trabalhasse no Sporting e tivesse sido despedido, e por grande amizade tomasse o partido dele e não o do clube, fizesse o que fizeram e dizia: “óh gordo vai para o caralho”, mas acto continuo também deviam dizer que a partir daquele momento iam dizer mal dele, independentemente, dele fazer coisas muito boas ou más. Que não conseguiam ser isentos na sua apreciação sobre o dia-a-dia do clube. Eram homenzinhos e assumiam as suas posturas. Há lugar para a oposição (seja ela qual for).
Agora passar o tempo a dizer mal de tudo e de todos, Bdc, JJ e diabo a sete, mas no fim dizer: Eu voto BdC, isto tem uma palavra, hipocrisia.
Já todos percebemos que houve alguns erros na preparação da época, mas continuar a gritar aqui D’El Rei não vai resolver nada.
Agora é tempo de tocar a reunir as tropas, juntar os cacos, e apoiar o resto da época, para irmos à pré-eliminatória da CL.
Concelho: Tem cuidado com quem brincas – porque tiveste sorte desta vez – porque além de Cristão e Católico estou medicado e controlado. Com outro sem medicação e descontrolado, poderias ter que passar o resto da tua vida a olhar por cima do ombro.
O meu coração não guarda coisas negativas, como o rancor, raiva, etc.
Fica em Paz
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, SEMPRE
5 Fevereiro, 2017 at 16:29
*Conselho:
5 Fevereiro, 2017 at 17:08
Seria bom que fizesses também uma auto-crítica porque também tu estiveste mal.
E seres cristão e católico significa 0, o que interessa é o que fazes e dizes.
5 Fevereiro, 2017 at 17:23
Ta bem Pafan. Misturas alhos e bugalhos mas continua na tua. Da minha parte o teu tempo de antena acabou. Sê feliz
5 Fevereiro, 2017 at 18:59
Eu fui uma das que respondeu 5 vezes o mesmo comentário e nunca entrou.
Brincar ou gozar com a saúde dos outros para mim é do mais baixo nivel.
Acima de tudo devemos ter respeito pelo ser humano, já que não temos pelo consócio.
5 Fevereiro, 2017 at 15:11
Para que ninguém pense que o sistema começou agora, recordem lá, com os comentários do “inenarrável” Gabriel Alves, como é que uma equipa com o Balakov, Figo e Campanhia (apesar dos lapsos do Queiroz) não conseguiu ganhar nenhum campeonato…
https://www.youtube.com/watch?v=nyWKjnvv-sI
5 Fevereiro, 2017 at 22:17
Achas que a turminha do “tiriri” quer saber disso??
Nada!!!
A culpa é eles não terem tacho e os outros serem de chumbo.
5 Fevereiro, 2017 at 14:14
Caros Amigos,
Mesmo com todos os erros graves que foram inequivocamente cometidos no planeamento desta época leonina, ficou também inequivocamente claro para todos nos jogos do Dragão e da Luz que somos a melhor equipa portuguesa a jogar futebol dentro das suas regras oficiais. Infelizmente, não é possível competir com o Porto e, sobretudo, o Benfica, porque, simplesmente, jogam esta modalidade com… outras regras.
Ou seja, por um lado, não tenho dúvidas que estamos mais fracos do que no ano anterior devido quer a erros básicos na estratégia de abordagem ao mercado (em particular, a não correção de pontos fracos do ano anterior – laterais ou segundo avançado e jogadores para fazer descansar elementos chave como o William, o Adrien, ou o Bas Dost), quer ao expectável tempo de adaptação dos reforços, quer à circunstância de jogadores chave como Adrien e William não terem praticamente feito a pré-época. Mas, por outro, também não tenho dúvidas de que, a disputar um campeonato com as mesmas regras de Benfica e do Porto, estaríamos, no mínimo, com pontuações relativamente próximas, em vez dos atuais 9 ou 10 pontos de diferença.
Embora não tenha sido provavelmente dos casos mais evidentes devido à habilidade do artista e da transmissão, se tiverem a hipótese de rever o jogo de ontem, vejam como se inclinam os campos e, consequentemente, os campeonatos. Mesmo durante a primeira parte – onde estivemos pouco assertivos – tivemos o domínio praticamente total do jogo, acabando parte significativa dos nossos lances quase inevitavelmente ou em faltinhas ridículas marcadas contra o Sporting, ou em faltas evidentes não assinaladas contra o Porto (como a que sofreu Palhinha no lance do segundo golo e outras mais nas imediações da área do Porto). Seja por estar condicionado pela questão Macron, seja por qualquer outro motivo, Hugo Miguel tem sido, na prática, (mais um) agente do sistema a prejudicar-nos em jogos sucessivos. A este propósito gostava de vos deixar esta questão para reflexão: Se fosse o Porto ou o Benfica a ter uma arbitragem lamentável como a de Hugo Miguel no jogo de Alvalade contra o Braga, alguém acredita que seria possível a sua nomeação para este jogo no Dragão, ou teria ficado inequivocamente marcado (pelo menos) para o resto da época?
O Sporting – e, em particular, Bruno de Carvalho – tem que inverter a estratégia de contemporização com as arbitragens adotada nesta época e, de uma vez por todas, denunciar o que se passa neste campeonato da mentira que é a Liga Portuguesa. Ou alguém continua a acreditar, efetivamente, que, mesmo com a saída de Vítor Pereira, um Conselho de Arbitragem integrado por personagens com o cadastro de João “Pode Ser” Ferreira (que nos tirou um campeonato, com o célebre assalto à mão armada do Ronni), de Lucílio Batista (que nos tirou uma Taça da Carica com a célebre mão de Pedro Silva), de Paulo Costa (que, além de diversas performances inesquecíveis contra o Sporting, foi o primeiro árbitro a recusar apitar um jogo do Sporting como forma de contestar as nossas posições), ou de Fontelas Gomes (que na APAF reagia violentamente quando o Sporting contestava a arbitragem e ficava mudo quando o Porto ou o Benfica faziam o mesmo) pode garantir um campeonato que o Sporting possa disputar com as mesmas regras dos outros concorrentes? Se alguém ainda tivesse dúvidas, vejam como os erros evidentes da arbitragem contra nós são branqueados ou relativizados pelo próprio Conselho de arbitragem – ou seja e ao contrário do que sucede com os nossos rivais, no estado atual do sistema, nem sequer nos deixam ter razão à posteriori, depois de observadas as imagens onde se encontram bem patentes os erros cometidos…
Outra alteração estratégica que é necessário fazer é em relação à Comunicação Social. Ontem, para começar, tivemos direito a diversas peças “desmotivacionais” da RTP e companhia a amesquinhar o Sporting em temas como os 4 campeonatos ganhos nos últimos 40 anos e outros que tais, bem como o habitual “carvão” criado ou empolado sobre os diversos conflitos e problemas supostamente existentes no Sporting, etc. Durante o jogo, mais uma vez, assistimos à habitual transmissão habilidosa por parte da SPORTV – a quem, por isso, ainda este mês irei cancelar a assinatura – com imensas repetições e de diversos ângulos em lances de dúvida supostamente favoráveis ao Porto e a escassas ou nulas repetições dos lances de dúvida favoráveis ao Sporting (por exemplo, diversas faltas contra o Porto nas imediações da área na primeira parte e no final do jogo, os dois lances de Matheus na área do Porto, um remate de Brian Ruiz na primeira parte supostamente ao peito de Marcano, o lance do aparente braço de Filipe antes do último canto, etc…). De seguida, depois do jogo, além dos tradicionais comentários jocosos, tendenciosos e completamente desrespeitosos para com uma instituição que representa mais de 4 milhões de pessoas e com os serviços públicos extraordinários do Sporting Clube de Portugal, assistimos quer ao desaparecimento dos resumos da grande maioria dos lances duvidosos favoráveis ao Sporting, quer à presença em estúdio de Duarte Gomes e Companhia para branquearem logo à nascença arbitragens tendenciosas como a de Hugo Miguel.
Enfim, Bruno de Carvalho e Jesus têm, de facto, muitas responsabilidades por erros cometidos no planeamento e execução desta época, mas, porventura devido à nossa extraordinária época do ano transato, o seu principal pecado talvez seja mesmo terem tido a soberba de acreditar e conseguido fazer com que todos acreditássemos que era possível, mesmo assim, contra tudo e contra todos e jogando com regras diferentes dos nossos principais adversários, voltarmos a vencer o campeonato da mentira que é a Liga Portuguesa…
SL,
5 Fevereiro, 2017 at 14:27
Lucidez, enfim.
Mas nada disto interessa. Interessa é sangue interno!
5 Fevereiro, 2017 at 14:45
Ricardo, tira a pala dos olhos! Está época foi um desastre! No ano de maior investimento chegamos a meio a lutar por… nada!
5 Fevereiro, 2017 at 14:48
Não me lembro de te ter perguntado nada, vampiro!
5 Fevereiro, 2017 at 15:13
Tens um poder de argumentação, Trolha…
5 Fevereiro, 2017 at 15:26
Quem é que disse que queria discutir contigo o que quer que fosse, desonesto intelectual?
5 Fevereiro, 2017 at 16:25
Discutir ideias contigo seria impossível, dada a tua menoridade intelectual.
5 Fevereiro, 2017 at 16:32
A minha menoridade intelectual é seletiva.
5 Fevereiro, 2017 at 16:39
Nã vale a pena. #ACulpaÉdosAdeptos
6 Fevereiro, 2017 at 0:02
Pó ….
5 Fevereiro, 2017 at 22:45
100% de acordo!
6 Fevereiro, 2017 at 10:08
Quanto a futebol:
Julgo que apenas mostramos que somos melhores a jogar nos duelos diretos, mas nos outros jogos não temos sido tão consistentes…
ou melhor, seguros, visto que no ano passado era dificil sofrermos um golo que seja, este ano estamos constantemente a tremer em transições defensivas (que pode ser culpa também de más saídas a jogar, ao ataque)
5 Fevereiro, 2017 at 14:21
“Formação paga-se caro”
No imediato pode parecer que sai caro. É lidar…
Mas a médio prazo dá retorno desportivo e a longo prazo financeiro.
Não se paga caro, JJ. Investe-se.
5 Fevereiro, 2017 at 14:22
Depois da porcaria que fez com os Petrovics e Markovics só tinha era de estar calado ontem e nem sequer abrir o bico para falar da formação.
5 Fevereiro, 2017 at 14:22
o porto jogou como uma equipa pequena, é só ver as estatisticas do jogo.
na 2ª parte o porto foi completamente manietado, até o maxi reconheceu dizendo algo parecido (ou isto mesmo) que não conseguiram ter bola para poderem respirar.
o jogo jogado deu uma bola na barra e 1 + “2” golos.
os “2” golos não contaram para o resultado pq o redes tb joga. (“Incrível defesa de Casillas salva o Porto”, escreve o diário espanhol ABC. O As chama mesmo “Santo” ao guarda-redes espanhol.)
Leão Irredutível
5 Fevereiro, 2017 at 14:54
Sobre a nossa campanha no campeonato para além do óbvio,(laterais e má composição do plantel) há outro fator a registar.
Patrício é dos guarda redes na liga com menor percentagem de remates defendidos.Isto paga-se caro.Se o ano passado nos deu muitos pontos este ano foi só subtrair.
5 Fevereiro, 2017 at 15:05
Como diz o Homem do Bussaco , Pusemos os lamps a jogar á salgueiros no lampiodromo , os morcoes a jogar á aliados no dragon , e mesmo assim estamos com a época fodida … Foda-se Sporting por que é te autoflagelas ??? És sado… ???? Já agora caro Presidente se por acaso por aqui passar porque caralho não foram buscar um lateral esquerdo ? Está assim difícil de ver que a equipa está cocha ???? Há coisas que não se percebem !!! mas deviam ser explicadas…
5 Fevereiro, 2017 at 15:44
Breve “Expiação”: Sporting contratou neste defeso de inverno um belíssimo defesa esquerdo por X milhões. Cenários possíveis:
pmr: “BcD não tem legitimidade para contratar nesta altura, só para actos de gestão corrente, porque eu é que vou ser presidente além disso está a esbanjar dinheiro do clube…”
Defensores da formação custe o que custar: ” Não percebo, temos na formação N melhores, este Jesus só serve para treinar (ou nem para isso…).
Perfect Storm: O jogador entra no 11, dá uma casa e seguir lesiona-se para o resto da época.
Conclusão: é pá para termos contratado esta merda por X milhões mais valia jogar o o holandês ou mesmo o Jefersson.
S.L.
5 Fevereiro, 2017 at 16:00
Queria era ver o Sporting jogar com 11 , e não com projectos mal amanhados de jogadores , este holandês e o brazuca do Jeff enfim … e mesmo ontem viu-se que com o Esgaio(longe de ser um lateral para o Sporting) o jogo fluiu de outra maneira
5 Fevereiro, 2017 at 15:34
Tenho 5 coisas a dizer no rescaldo do jogo de ontem, que por extensão se aplicam a esta época (como o Cherba muito bem titula a sua crónica) e que deverá servir de preparação para a próxima:
1) Não comprem laterais que não são precisos… os que lá estão chegam bem para o 3º lugar.
2) Não há árbitros fora do sistema, como alguns aqui defendem. Estão lá todos. E são todos maus. Todos. Pior: são corruptos e cobardes. Isto aplica-se a todos. TODOS. Vejam bem uma das crónicas recentes do Mister do Café. O Huginho Miguel, mascote de alguns por aqui, também andou pelo apito dourado. Pois…
3) Continuem a defender as boas maneiras com os apitadeiros. Os super-cagões só se mostraram (pelo menos do que se soube; ignoro se houve mais alguma coisa por trás). Resultado: Porco deixou de ser roubado e agora até já é beneficiado. Mas nós somos diferentes. Infelizmente, por muito que custe a alguns, não é para melhor.
4) A Direcção que continue com conversas moles com o Conselho de Apitagem. Enquanto não denunciarem alto e bom som um Conselho que tem um árbitro que o País inteiro ouviu o Vieira a escolher para um jogo do carnide; que tem um árbitro que o País inteiro viu assinalar uma grande penalidade a 50 metros de distância por um corte feito com o peito e fora da área, roubando assim um título ao Sporting e dando-o ao carnide; que tem dois árbitros que fizeram greve a jogos do Sporting e não foram castigados por isso (eu ajudo: Paulo Bosta e João, Poder o João, Ferreira). Enquanto isto não for denunciado eles estão à vontade para roubar e depois branquearem os roubos.
5) Não apertem com o Gomes da FPF e dos bilhetes do Apito Dourado que também não é preciso. Entretanto vai chupando alternadamente na picha do Orelhas e na picha do Pinto a ver se o apoiam num tacho na UEFA. O Sporting que se atire a ele, que sendo Presidente tem poder e não é pouco.
E é só, que já vai longo. Agora retiro-me por tempo indeterminado. Não suporto ler e ouvir os ataques soezes que se fazem aos nossos sem reagir, quando a podridão cá fora é total e absoluta. Não quero ser indelicado com ninguém, pelo menos aqui na Tasca (excepto com infiltrados e lampiões, que os há aqui e não são só 1 lou 2).
Boa noite a todos.
5 Fevereiro, 2017 at 15:51
Cherba, não estou de acordo contigo e é essa constante desculpabilização que não nos faz crescer.
Jogar mais ou melhor, se não se ganham os jogos, não vale nada. Nada, entendes?
E com esta espécie de adepto na presidência, não vamos ganhar nada. Só no futsal, que não interessa a ninguém.
Lamento a má educação que está presente neste espaco, para com quem não se identifica com o espírito brunista.
É triste, é pouco dignificante. Como chamar morcões, carnides e afins; só menoriza o Sporting.
Enfim, dias negros, a alternativa PMR nem sequer é equacionável.
5 Fevereiro, 2017 at 16:05
O que menoriza o Sporting são os conas moles como tu!
5 Fevereiro, 2017 at 16:23
Cona dura, ganha uma vida. Brunette de merda.
É assim que se deve comportar aqui, Cherba?
5 Fevereiro, 2017 at 16:56
Educação! Elevação! Etiqueta! Os Três E’s! 😀
5 Fevereiro, 2017 at 16:07
Já não faz sentido falar desta época . Já foi tudo dito . Importa agora falar da próxima e que futuro queremos . Para mim o futuro passa por manter JJ. Merece pela primeira época que fez. Depois perceber que plantel para atacar a próxima. E aqui as coisas são complicadas. Adrien e willian será que tem motivação para continuar numa equipa que nada ganha ? E uma questão que me assola não sei se não seria de os vender . Mas depois temos o problema de definir do zero um meio campo. . E uma equação complicada . Palhinha está pronto ? Não é não sei se daqui a uns meses estará . Geraldes idem idem. Teríamos que ir ao mercado , com todos os riscos inerentes como aconteceu está época. É importante arranjar um avançado , mas quem ? E laterais quem? JJ confia em schelloto senao não renovávamos . Mas é o indicado para uma equipa campeã ? Não me parece. Centrais estamos bem. E depois os extremos . Gelson e curto matheus ainda provou pouco, podence não sei. Sei que temos de ter quatro extremos , dois indiscutíveis e dois que possam fazer o lugar sem grandes oscilações para o rendimento global da equipa. Acho que é nisto tudo que temos que pensar, no futuro. Está época já foi tudo dito e redito
5 Fevereiro, 2017 at 16:17
Este ano , ainda temos muito que jogar e muito que vencer , cada jogo com o manto sagrado tem de ser especial , quem não estiver comprometido encosta.
6 Fevereiro, 2017 at 0:10
Esta época vamos ser campeões!
5 Fevereiro, 2017 at 16:14
Pró futuro , temos que nos deixar de merdas , para jogar no Sporting não serve qualquer um , têm que ser cima da media , se não houver na academia que se vá ao mercado ! Agora não pode é ser o mesmo gajo que foi este ano !!!
5 Fevereiro, 2017 at 16:19
Queres o Marco silva de volta ? Quem queres então para treinador ?
5 Fevereiro, 2017 at 16:23
Abel.
É que é tão evidente.
5 Fevereiro, 2017 at 16:34
http://www.relatably.com/m/img/wtf-memes/5211940.jpg
5 Fevereiro, 2017 at 17:01
Abel??? Aquele ressabiado que quando o braguilha marcou um golo em Alvalade provocou toda a gente com um riso nojento? Tem juízo, pá…
5 Fevereiro, 2017 at 17:14
https://www.priberam.pt/dlpo/hematofilia
6 Fevereiro, 2017 at 0:10
🙂 hi hi hi
6 Fevereiro, 2017 at 0:13
Abel Braga?
O Guarda Abel?
5 Fevereiro, 2017 at 16:54
Marco quê? Foda-se …. Treinador temos nós , não temos é quem perceba de prospeçao de jogadores scouting ou lá como se chama … quando vejo zeeglar e scheloto a titulares e sem alternativas …. Precisamos de alguem com olho para descobrir talento/qualidade minima para representar um clube como o Sporting .
5 Fevereiro, 2017 at 16:59
Temos uma base do caralho , nao podemos é descurar nenhuma posiçao do onze , é evidente que nunca teremos um onze perfeito , agora achar que com zeeglar e schelotos vamos a algum lado é incompetencia
5 Fevereiro, 2017 at 16:43
O Abel esse treinador com um curriculum invejável . Portanto queres amadorismos e experiências novas ?
5 Fevereiro, 2017 at 16:49
Em vez de cricar o estreante (Palhinha), JJ devia ter feito auto-crítica, por ter ficado 45 min. a ver passar comboios , sem nada alterar.
O 2º golo foi depois duma falta. Houve tb um remate desviado com o braço, logo penalty. O Soares empurrou, simulou 1 penalty, deu cacetada e “non passa nada”.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 0:13
Se ele é o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo …. porque carga de água haveria o JJ de não criticar o Palhinha?
Sabe ele mais daquela poda … do que todos os outros que o vieram criticar!
6 Fevereiro, 2017 at 14:13
Olha… afinal já veio assumir a responsabilidade. É a sabedoria…
5 Fevereiro, 2017 at 17:02
Farto de JJ e da imensidade de merda que sai da sua boca.
Farto de JJ e da imensidade de merda que fez esta época.
Farto!
Matou-nos a época com o comportamento em Madrid.
Agora, ‘mata-nos’ os jovens responsabilizando-os directamente pelos maus resultados.
Farto de um gajo que não sabe (ou não quer) medir as palavras.
Farto de um gajo que só pensa nele e nos seus interesses.
Sportinguista? Talvez o pai fosse…
Farto!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
5 Fevereiro, 2017 at 18:03
+1
6 Fevereiro, 2017 at 0:13
Se ele é o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo …. porque carga de água haveria o JJ de não criticar o Palhinha?
Sabe ele mais daquela poda … do que todos os outros que o vieram criticar!
5 Fevereiro, 2017 at 17:10
Neste momento com 22 golos sofridos o Sporting tem pior defesa que fcp,slb, braga, marítimo, chaves, setúbal e belenenses e em igualdade com o guimaraes. *algumas equipas têm um jogo a menos.
#ACulpaNãoÉDoJJ : É do Jorge (Sousa), do Palhinha, da formação, dos adeptos,etc…
5 Fevereiro, 2017 at 17:14
#ACulpaéDosAdeptos
5 Fevereiro, 2017 at 17:28
E se havia uma coisa que JJ sabia fazer era meter uma equipa a defender bem.
belenenses, braga, carnide e nós o ano passado.
Este ano tem sido um descalabro completo.
5 Fevereiro, 2017 at 17:38
Qualquer treinador de mija na escadas já percebeu como pode marcar golos ao Sporting. É deixar o Sporting fazer os passes e os passinhos e esperar por um passe menos acertado para depois sair numa transição rápida e apanhar os defesas mal posicionados.
Contem quantos golos já comemos assim este ano.
5 Fevereiro, 2017 at 17:18
Concordo com o post. Com o que não posso concordar são desculpas como “sem a pressão do título a ver se a equipa estabiliza”.
Isto é passar um atestado de mediocridade ao Clube. O SCP é um dos grandes e qualquer jogador que faça parte do seu plantel, seja em que modalidade for, tem que perceber que quando entra e campo, é para ganhar; que o objectivo, é ser campeão.
Já o disse anteriormente: temos que preparar a próxima época JÁ!
Quando pensava que íamos aproveitar a base do ano passado e retocar cirurgicamente o plantel – TODOS sabiam que as laterais eram uma prioridade – fomos buscar uma quantidade de jogadores que não se jstificava. Espero que não se repita o erro.
Cuata-me tanto mas tanto, estar atrás de um slb e fcp banais, com treinadores vulgares..
5 Fevereiro, 2017 at 19:19
“Cuata-me tanto mas tanto, estar atrás de um slb e fcp banais, com treinadores vulgares..”
Fodasse, é mesmo isto que dói.
5 Fevereiro, 2017 at 17:34
Ficar em terceiro lugar este ano dadas as circunstâncias actuais é uma vitória. Esta é a realidade a que temos que atender. Braga e Guimarães são os nossos adversários directos. Isto não é agradável de dizer e de ouvir mas que se lixe, precisamos de um banho de realidade e não de fantasias — como as de que o Markovic ainda ia explodir ou que André faz lembrar Liedson.
5 Fevereiro, 2017 at 17:39
pergunto-te eu a ti…
os lampiolhos vão jogar a braga, paços, SPORTING, rio ave e boavista…
os outros porcos vão jogar ao boavista, arouca, benfica, braga, chaves e marítimo.
nós só temos arouca e braga.
matematicamente podemos fazer 80 pontos…
achas que com este calendário os outros vão fazer 81 pontos?
não me parece.
5 Fevereiro, 2017 at 17:48
Estamos a nove do primeiro lugar e a sete do segundo sendo que o segundo esta com menos um jogo, se o ganhar passamos para dez do primeiro e 9 do segundo. Atrás de nós temos um Guimarães a três e o Braga a dois com menos um jogo, ou seja, neste momento não temos o terceiro lugar consolidado, estamos a lutar por ele. O terceiro lugar dá uma pré-eliminatória da CL que é importante para nós uma vez que nos dá uma chance de estar na CL de modo que nas circunstâncias actuais há que ser pragmático e realista. Se o benfica e o porto começarem a perder muitos pontos e reabram a luta em relaçã a nós, aí muda de figura, mas isso é um suponhamos e nós precisamos de realismo total.
5 Fevereiro, 2017 at 18:16
“nós só temos arouca e braga.”
Mesmo depois do campeonato que estamos a fazer fazes um comentário destes? Qualquer jogo para nós é um desafio e uma incógnita…
Um bocadinho mais de humildade sff. Estamos a 9\10 pontos da liderança. E provavelmente vamos para o quarto lugar e temos o quinto muito mais perto.
5 Fevereiro, 2017 at 19:52
Calma que agora são 14 vitórias seguidas…
5 Fevereiro, 2017 at 22:11
Continuas coerente. És um otimista nato. O problema é que a realidade é diferente.
5 Fevereiro, 2017 at 17:36
a única coisa que eu gostava de perguntar neste post é se nós nesta segunda parte fizemos menos do que nos 3-1 do ano passado.
mas é que gostava mesmo de saber…
5 Fevereiro, 2017 at 19:07
Quantas partes tem um jogo de futebol?
5 Fevereiro, 2017 at 19:14
O ano passado ao intervalo já ganhavas 2-0.
5 Fevereiro, 2017 at 17:50
O que eu gostava de perguntar aos treinadores da Farinha Amparo é o seguinte: o que sugerem à equipa no processo defensivo, quando (e isto é um facto comprovado AO LONGO DA ÉPOCA, não foi só ontem) qualquer toquezinho de merda (e, por vezes, não-toques) dão logo marcação de faltas e, se preciso for, cartões, por parte dos bois do apito? Estou a perguntar muito a sério!
Vá, sejam homenzinhos e digam! O que sugerem, então?…
5 Fevereiro, 2017 at 17:55
Eu pergunto, qual é a diferença para o croquettismo então, se na altura os roubos eram até maiores. Então tanto faz croquetismo ou não porque os árbitros desculpam tudo até o facto de o Marvin não ser capaz de cortar uma bola sem fazer falta. É que se despacham em Janeiro quase todas as contratações que fizemos esta época e há malta que ainda se recusa a olhar para dentro do clube para encontrar responsabilidades próprias.
5 Fevereiro, 2017 at 18:01
A diferença é que os Croquettes eram coniventes com esse estado de coisas. E mesmo com o silêncio ensurdecedor dos últimos tempos, esta Direção não é. Porque, ao contrário dos Croquettes, esta Direção não tem só mandado umas postas para fingir que se interessa, tem REALMENTE feito algo no sentido de tentar mudar as coisas, como se viu ainda esta semana, com a ida ao Parlamento – outra casa de corrupção, é certo, mas adiante!
Pode-se acusar esta Direção de muita coisa. De inação não é uma delas.
5 Fevereiro, 2017 at 18:02
(mesmo assim, não respondeste à pergunta; eu, por outro lado, já respondi à tua…)
5 Fevereiro, 2017 at 18:11
A tua pergunta é falaciosa. Não é verdade que qualquer toquezinho seja falta. Se calhar achas que a diferença entre o Nelson Semedo e o Marvin são os árbitros e não a qualidade dos jogadores. É que é verdade que os árbitros gostam do benfica mas é verdade também que o defesa esquerdo deles é muito superior ao nosso. Com um gajo da qualidade do NS ou até do caceteiro do porto na lateral esquerda teríamos um jogo muito mais eficaz. Agora põe também no lado direito um gajo com a qualidade do Grimaldo e imagina o que poderíamos fazer com dois laterais da qualidade de Nelson Semedo e Grimaldo.
5 Fevereiro, 2017 at 18:16
Queres que eu vá buscar certos lances do Nelson Semedo, nomeadamente os do famoso jogo da choradeira com o Setúbal em casa?
E não é por nada, mas tanto o Nelson Semedo como o Maxi são laterais direitos, enquanto o Marvin é esquerdo. A fazer comparações, seria com o Schelotto. E depois os outros é que são os falaciosos! 😀
5 Fevereiro, 2017 at 18:21
Já vi tudo. Para ti Marvin é jogador ao nível de Nelson Semedo. Esta é tipo ver um porco a andar de bicicleta. Como é possíve melhorar, desenvolver, quando não se tem noção da qualidade comparativa dos jogadores.
5 Fevereiro, 2017 at 18:24
Antes de se ter noção da qualidade de um jogador, é preciso primeiro ter noção da posição em que jogam. Ou, como se costuma dizer: é preciso conhecer primeiro o caminho, antes de se tomar atalhos.
5 Fevereiro, 2017 at 18:28
Eu estou a falar das laterais onde somos claramente inferiores aos adversários directos, principalmente ao carnide que tem muita qualidade em Semedo e Grimaldo. Se tivessemos laterais da qualidade do Maxi já não seria mau mas nem isso.
5 Fevereiro, 2017 at 18:33
O único lateral dos rivais que eu gostaria de ver no Sporting é mesmo o Grimaldo. Todos os outros passariam a ser caceteiros/trapalhões/etc., assim que vestissem a camsiola do Sporting, nomeadamente o Semedo, que não passa de mais um produto de marketing da Lavandaria Mendes.
5 Fevereiro, 2017 at 18:35
Aliás, o pensamento de poder vir a ter o André Almeida a jogar no Sporting é suficiente para me vir um sentimento semelhante a depressão!
5 Fevereiro, 2017 at 18:46
O Semedo também é bom jogador. Eu separo o estado lampiânico dos jogaores do benfica. Onde há qualidade eu reconheço sem problema. Para mim é mesmo nas laterais que está a nossa fraqueza principal. Acho que no resto estamos ou no mesmo plano ou até à frente. Por exemplo, não há ninguém à altura de Adrien e Gelson nas suas posições e até de William quando está em forma. Mesmo menos em forma William continua no mesmo plano dos adversários da sua posição.
Os nossos centrais não ficam atrás dos dos adversários e agora com a integraçã de Podence e, espero, com a continuidade do Matheus a fazer munutos começamos a ter uma quantidade na qualidade dos extremos ao mesmo nível do carnide.
O problema dos laterais mais directamente é que afectam os centrais, dando-lhes mas trabalho e o ataque, nomeadamente a qualidade das combinações e entradas na área.
5 Fevereiro, 2017 at 19:16
Bom jogador, sim. No máximo dos máximos. Mas continuo na minha: no Sporting, passaria a ter um escrutínio muito maior dos bois e isso iria expô-lo como o Schelotto. Podes apostar o teu testículo esquerdo nisso!
(o Nelson Semedo, bem entendido)
6 Fevereiro, 2017 at 0:17
Olha o Max na Luz e o que foi no Porto até os Dragoes term ido avisar os árbitros…
5 Fevereiro, 2017 at 18:13
E quanto ao grau de manha dos roubos dos bois ser maior dantes, também era o que faltava se não fossem! Dantes não havia tanta TV e tanta informação a circular. Hoje em dia, as coisas têm que ser bem mais subtis – embora só relativamente falando, claro!
5 Fevereiro, 2017 at 19:26
Verdade. Eu lembro-me em Alvalade do médico do porto entrar em campo sem autorização do árbitro, naqueles famigerados jogos em Alvalade em que o porto passava para a frente ficava o resto do tempo no anti-jogo com a conivência do árbitro. Roubalheiras épicas. Por isso tb pouco me importa se ganha benfica ou porto quando não somos nós a ganhar. São a mesma merda. Sujos.
5 Fevereiro, 2017 at 18:14
Mas tu achas mesmo que o projecto roquette caiu por causa do futebol, ou achas que foi pela elitização do clube, destruição do património imobiliário, do ecletismo, da relação clube-adepto e aproveitamento do clube para fins pessoais?
Mas quais responsabilidades? De ter construído um plantel que foi unanimemente aclamado per todos, imprensa incluída, como dos melhores dos últimos anos?
Ainda não percebi a razão da culpabilização dos jogadores que vieram dar profundidade ao plantel pelos maus resultados… Mas queriam que tivéssemos contratado jogadores para tirar o lugar ao melhor William, ou ao melhor Adrien ou Bryan Ruiz, é isso? Quanto custam esses jogadores? E será que existem?
5 Fevereiro, 2017 at 18:19
Acreditei no Markovic, no Elias e no André. Não acreditei muito no Petrovic quando vi na internet que era suplente no clube dele. Pessoalmente nunca aclamei as laterais. No início disse aqui no blog que com Schelotto e João Pereira não conseguíamos atacar o título.
5 Fevereiro, 2017 at 18:28
Petrovic? Ou mantinhas um jogador (Palhinha) no plantel como 3ª opção para 6 (1º William, 2º Adrien) com poucas probabilidades de jogar ou contratavas um jogador de baixo investimento, como Petrovic, mas experiente e internacional pelo seu país e colocavas Palhinha a “rodar” noutro clube para não parar a sua progressão. Contratar alguém da valia de um campeão da europa está fora de questão.
A opção da Direcção foi compreensível e legítima e qualquer das duas tinha prós e contras.
Com a chegada de Elias para precaver a saída de Adrien e depois de Adrien ter ficado, Petrovic passou a 4ª opção.
5 Fevereiro, 2017 at 18:31
Mantinha. Com o Palhinha integrado desde o início o jogador não teria perdido o guião da partida como disse JJ. Na pré-época Petrovic nuna se mostrou superior a Palinha. O qe fez a diferença é que tinha sido contratado e portanto preferiu-se despachar o Palhinha. Hoje Petrovic está no Rio Ave e Palhinha no Sporting. E vamos ver se Petrovic vai ser titular no Rio Ave.
5 Fevereiro, 2017 at 18:40
Agora é fácil falar, é o que eu chamo de jogar ao totobola à segunda-feira, mas vai ler o que se disse na Tasca sobre os jogadores da nossa formação durante a pré-época…
5 Fevereiro, 2017 at 18:48
Eu escrevi aqui no início que não tínhamos laterais para lutar pelo título. Não só eu, diga-se.
5 Fevereiro, 2017 at 19:09
Começo a pensar serem um erros estas saídas, meli, André, Petrovic, Markovic.
Era atacar a próxima temporada com este plantel. Inclusive nas laterais.
5 Fevereiro, 2017 at 19:28
Estás a falar dos laterais titulares da equipa que encantou pelo seu futebol no último 1/3 da época passada e depois da derrota em Alvalade com o carnide apenas concederam 6 golos? Dos laterais que deram conta do recado em jogos com o Real Madrid e Dortmund perante os melhores jogadores do Mundo?
Quando é que se capacitam que o problema não está nos laterais, mas no facto do nosso meio campo (William+Adrien+Ruiz) estar muito abaixo do que pode produzir e perde muito mais bolas em situações ofensivas que dão contra-ataques rápidos que aproveitam o espaço nas costas do lateral que naquela altura está a acompanhar o ataque. A reacção à perda de bola também não é a mesma, na época anterior se perdíamos uma bola no meio-campo, rapidamente a recuperávamos, o que não acontece esta época onde permitimos verdadeiras auto-estradas até à nossa defesa. Numa situação destas é normal os laterais e centrais ficarem mais expostas, ainda por cima, Schelloto e Marvin têm tido muitas paragens por lesão e não têm o ritmo nem a forma que apresentavam no final da época passada.
Mesmo assim eu sou da opinião que a qualidade de jogo da equipa está a melhorar e o jogo no dragão foi prova disso e o facto de estarmos agora só focados no campeonato (infelizmente para nós) e jogar só uma vez por semana vai dar para esconder as limitações físicas de alguns jogadores derivado das lesões, sobrecarga de jogos, não terem realizado, pré-época. O mais difícil vai ser recuperar a confiança perdida.
5 Fevereiro, 2017 at 19:32
A resposta anterior é para o JRamos, obviamente.
5 Fevereiro, 2017 at 19:50
Do ano passado para este os nossos adversários melhoraram e nos não. Nós até piorámos.
5 Fevereiro, 2017 at 20:07
Errado. Então o Real Madrid e o Dortmund são mais fracos que Chaves, Tondelas e Marítimos?
A resposta correcta é que nestes jogos (Real e Dormund) jogámos mais compactos, com uma linha defensiva mais baixa e a equipa não se balanceou tanto ofensivamente, logo não expôs os laterais a estas situações de inferioridade numérica e contra-ataque.
Na época passada, para além de raramente teres visto o Adrien e o William a falhar passes, quando isso acontecia tinhas um meio campo e ataque que reagia rapidamente à perda e quase sempre recuperava a bola novamente, e quando isso não acontecia ainda tinhas o Schelotto e o Marvin com pulmão para rapidamente recuperar o lugar e equilibrar a defesa.
Esta época e isso notou-se mais em períodos de maior intensidade competitiva, com jogos a meio da semana, quer o William, Adrien ou B Ruiz, num jogo apenas a entregaram mais bolas aos adversários do que na totalidade dos jogos da época passada.
5 Fevereiro, 2017 at 22:43
O meu comentario peca por tardio mas ca vai. Nogueira excelente analise no capitulo das transicoes e a forma como afecta os laterais quando se incorporam na manobra atacante.
Este ano tem sido defacto muito mau…especialmente o Bryan, uma das razoes independentemente quem jogue atras dele estar a sempre a pagar as favas…e com o tempo duvidar cada vez mais se fica ou se vai.
S.L.
6 Fevereiro, 2017 at 2:15
O que tu estás a dizer é que este ano o nível de exigência defensiva aumentou para os laterais e que eles estão com dificuldade para corresponder. Com Slimani e JM de facto tínhamos mais capacidade defensiva à saída da bola dos adversários do que este ano e todos são chamados por isso a mais trabalho na defesa. Mais uma razão para termos reforçado as laterais nem que fosse em janeiro — mas não correu muito bem nesse capítulo.
6 Fevereiro, 2017 at 10:49
O que eu quero dizer é que numa equipa como o Sporting, que joga com a defesa subida e o lateral projectado do lado que ataca, se o meio campo continuar a ter perdas de bolas comprometedoras e depois não forem agressivos na reacção à perda, não há laterais, nem centrais que resistam.
5 Fevereiro, 2017 at 19:05
O Sporting tem vindo a fazer meias partes há muitos jogos. Joga 45 minutos (normalmente na segunda metade) e dá a outra de graça…
Compreendo que deve ser difícil manter o ritmo de jogo durante 90 mins, no entanto, é obrigação deles fazê-lo. É obrigatório jogar sempre com garra e dedicação durante o jogo todo… o que falta ao Sporting e aos seus jogadores é confiança e atitude. Tal como nós ficamos desiludidos e de rasto com derrotas eles também ainda que a larga maioria no dia a seguir para eles está tudo ok no final do mês têm a sua conta recheada, outros como deve ser o caso do Adrien ou do Bas Dost ou como era o caso do Slimani que transpiram espírito competitivo e raça deve lhes custar e tentam dar sempre mais… o que falta ali a muitos jogadores para além de qualidade é também resolver problemas naquela cabeça e começarem, acima de tudo, a sentir o que aquela camisola realmente significa. No dia em que conseguirem encarar cada jogo como uma final da champions nem que seja contra o arrentela ou o reconcos não importa o adversário… eles têm de jogar com a mentalidade de um adepto. Eles têm de chorar com o “O Mundo Sabe Que” tal como eu tou quase a chorar e me arrepio só de escrever essas 4 palavras. No dia em que sentirem o Sporting como nós sentimos será também o dia em que o Sporting voltará a ser campeão nacional. Sem margem para dúvida. Nem árbitros, nem CS, nem paineleiros param o Sporting. Sei que é pedir muito ninguém escolhe quem ama e quem anda neste mundo o amor deles é o dinheiro. Mas eu vou continuar a sonhar com uma equipa que me inspire e que me faça dizer “caralho… sim senhora… assim dá vontade de ver”.
SL
5 Fevereiro, 2017 at 19:14
Com todo o respeito, isto sim, é que é ser lírico. Até podias ter uma equipa inteira composta por confessos e ferrenhos adeptos do Sporting, que podes ter a certeza que, primeiro que tudo, é preciso qualidade. E antes da qualidade, existe uma coisa chamada profissionalismo. Nesse aspeto, é tal e qual como numa empresa digna desse nome. Se tens uma atitude profissional, é o primeiro passo. Se tens qualidade, ótimo! É tudo o que é necessário.
5 Fevereiro, 2017 at 19:15
XAP, trás por favor um carregamento daquelas sandes que mandaste servir ontem. Tens aqui alguns clientes habituais. 😀
5 Fevereiro, 2017 at 19:29
És GRANDE, miúdo!
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/fc-porto/palhinha-sempre-assumi-as-minhas-responsabilidades
5 Fevereiro, 2017 at 19:48
Respect. O miúdo tem mais cabeça que muitos já com idade para ter juízo.
5 Fevereiro, 2017 at 19:54
Cinco estrelas.
5 Fevereiro, 2017 at 21:42
Uma imagem vale mais que mil palavras.
https://www.facebook.com/GelsonMartinsOfficial77/photos/a.1356959167650713.1073741828.1242259319120699/1470000349679927/?type=3&theater
Agora….PENSEM!
5 Fevereiro, 2017 at 21:47
Fez o puto o que o Jorge Jesus não fez. Farto deste Jorge! Quero o Rui Jorge!
5 Fevereiro, 2017 at 22:49
Grandes putos. Maturidade nao falta aí
5 Fevereiro, 2017 at 22:58
Só vejo amor.
6 Fevereiro, 2017 at 0:26
Não, Maria, às vezes é mesmo melhor não pensar. Se pensar, a compra da gamebox 2017/18 passa a ser coisa ao estilo do dízimo. Não me peças, ou a quem quer que seja, para trocar a zona de conforto pela Twilight zone.
6 Fevereiro, 2017 at 10:56
“Ninguém nos vai desestabilizar!!!! Nem internamente nem externamente! Orgulho neste grupo de atletas que representam o Sporting Clube de Portugal!!!!”
Bruno de Carvalho in Facebook
Agora… PENSEM!
6 Fevereiro, 2017 at 10:59
Só vejo amor.
6 Fevereiro, 2017 at 11:12
“Internamente” palavra bonita. Sera para o JJ?
6 Fevereiro, 2017 at 11:14
Ou para o baptista……
6 Fevereiro, 2017 at 0:24
Vai lá ler o que ele postou a seguir!
Para que não te ponhas já para aí toda cheia de más intenções!
5 Fevereiro, 2017 at 19:55
Sinceramente, acho que fizemos um jogo razoável. Infelizmente, defendemos mal. O que aliás tem vindo a ser norma nos últimos tempos. Não entendo o porquê de o Paulo Oliveira não jogar se é notório que o Semedo está em baixo de forma.
Apesar de tudo, ainda acredito.
Cumps
5 Fevereiro, 2017 at 22:11
O paulo quem???
O paulo ‘enterra’ oliveira???
Antes assim do que pior………
5 Fevereiro, 2017 at 20:08
Ó Bruno! Bruno!Contrata o Rui Jorge! Caga no outro Jorge!
5 Fevereiro, 2017 at 22:12
6 milhoes dão para ir buscar o sportinguista Leonardo Jardim.
6 Fevereiro, 2017 at 0:25
4 anos depois…
5 Fevereiro, 2017 at 23:49
Nesta minha opinião, só vou falar sobre futebol.
O jogo de ontem, como tantos outros até agora, começou-se a perder em Julho de 2016.
Não vou estar agora com uma grande cagança, a dizer que esta tudo mal, e que sabia que ia estar tudo mal, e que não se devia ter ido buscar este ou aquele etc. Vou dizer aquilo que disse a muitos no final do mercado de transferências….
“Estamos a buscar jogadores com nome, com muito potencial em teoria, e são jogadores com este “potencial” que precisamos para vencer. Mas com este tipo de apostas, não há meio termo. Ou vai correr tudo muito bem, ou então vai correr tudo muito mal. Não vai haver assim-assim.”
Infelizmente correu tudo muito mal. Não havia forma de ninguém saber ao certo que ia ser assim. Depois destes meses todos que passaram, das derrotas, das competições perdidas, dos pontos que fomos perdendo estupidamente, é fácil olhar para trás, e esquecer o entusiasmo que todos sentíamos no inicio do campeonato.
Esta feito, e é preciso aprender com isto. Todos nós precisamos de aprender.
Temos um grande treinador, mas com grandes defeitos.
Temos um grande treinador, porque tem um sistema tatico que, assim seja bem interpretado por quem o implementa em campo, e que quem o implemente tenha qualidade para o fazer bem feito, torna a equipa que treina praticamente imbatível.
Temos um grande treinador, porque atraves da qualidade do seu sistema tatico, consegue potenciar o jogador que o implementa, assim ele entenda o que lhe é pedido, muita das vezes muito mais do que aquilo que ele realmente vale. (isto equivale a boas vendas).
Mas também temos um grande treinador, mas que é também um grande casmurro, e que precisa de bater muitas vezes contra a parede, até ver que não é por ali.
Que tem o tal excelente sistema tatico, mas que infelizmente hoje em dia se resume apenas a esse e mais nenhum. Não tem alternativa.
Que lidera atraves do, ou o jogador faz aquilo que ele quer, como ele quer que seja feito, ou então pura e simplesmente desiste do jogador, e põe o de parte. Pode ate o jogador ter qualidade, mas se não tem a qualidade para interpretar o jogo da forma como ele quer, não calça. No fundo é um treinador que, adapta os jogadores ao seu estilo de jogo, e nunca o seu estilo de jogo aos jogadores.
E isto para mim resume tudo o que aconteçeu de mal este ano. Contrataram-se alguns jogadores com alguma tarimba, com qualidade, mas que pura e simplesmente não se adaptaram ao sistema do Jorge Jesus, e aquilo que ele pretende. E atenção que não é qualquer um que se adapta, porque é muito complexo.
Ao sistema do Jorge Jesus, o mesmo sistema que ja nos fez conquistar os pontos que conquistamos o ano passado( contra tudo e contra todos), não se pode aplicar um meio termo. Ou é bem interpretado e corre muito bem, ou mal interpretado e corre muito mal. Não há alternativa. Não há adaptação. O caminho é só um, e vai-se tentando até acertar.
Muito do nosso futuro, na minha opinião, vai-se jogar na capacidade do nosso excelente treinador em saber olhar, avaliar-se a ele próprio e aos homens que lidera, avaliar as características especificas do clube que representa, e ter a consciência de que para vencer no Sporting Clube de Portugal, se calhar ele próprio vai ter de mudar um bocadinho as suas ideias, a sua forma de comunicar, e principalmente a sua forma de estar e de liderar aqueles de que depende para vencer, que neste caso são os jogadores.
O Jorge Jesus lidera, através da ideia pré-concebida que o jogador tem de que, estando com ele, fazendo o que ele manda, vai poder potenciar a sua carreira, e melhorar a sua condição. No fundo é uma relação de interesse. E as relações de interesse, só correm bem enquanto se está a ganhar. Para se liderar quando as coisas não correm tão bem, é preciso existirem laços mais profundos do que esses.
Tinha esperança que essa mudança viesse a ser feita, com este passo atrás que se deu. Com este assumir de que as coisas não correram bem, que foi feito através das mudanças que foram feitas no plantel neste mercado de inverno.
Tinha esperança…e essa esperança não ficou tremida por ter-mos perdido o jogo. Ficou tremida sim, com tudo aquilo que ouvi da boca do treinador Jorge Jesus no final do jogo. Uns podem exagerar, outros podem defender, mas a verdade é que a mensagem que ele acaba por passar cá para fora, aquilo que se lê nas entrelinhas, a imagem que fica, não é a de alguém que tenha a convicção que errou, que se enganou no caminho que estava a percorrer, e que acredite no caminho que agora se tenta caminhar.
Tenho pena…mas não é. E é isto que me preocupa.
6 Fevereiro, 2017 at 0:12
Yep
6 Fevereiro, 2017 at 0:29
Se ele é o melhor treinador em Portugal e um dos melhores do mundo …. porque carga de água haveria o JJ de não criticar o Palhinha?
Sabe ele mais daquela poda … do que todos os outros que o vieram criticar!
6 Fevereiro, 2017 at 11:38
Excelente comentário.
6 Fevereiro, 2017 at 11:57
Dois anos seguidos com a melhor equipa do campeonato e nada…
6 Fevereiro, 2017 at 6:19
Estou farto de vitórias morais.
Mas é preciso ter calma!
Mandar o JJ embora (o que se calhar até merecia) não ia resolver nada! Pelo contrário.
Neste defeso, com as limpezas feitas e o regresso dos nossos putos ficámos com uma grande equipa. É apostar nestes, comprar 2 laterais verdadeiramente bons e fazer regressar também o Iuri e preparar a próxima época como deve de ser.
O final da próxima época coincide com o final do contrato do JJ. Portanto vai ser uma boa altura para pensar se vale ou não a pena renovar.
Até lá não vou contribuir para mais carvão!
6 Fevereiro, 2017 at 6:54
+1
6 Fevereiro, 2017 at 8:37
Com esta equipa e treinador vamos ser campeões da europa …em corta mato pro ano.
6 Fevereiro, 2017 at 9:52
JJ é um Grande Treinador, mas é (sempre foi) uma besta quadrada como pessoa e por isso não pode ter carta branca! Quando tem carta branca…. só sai “merda”!
Assim de rajada esta época:
“Em Madrid comigo no banco não perdíamos” —> ou seja…. os burros dos jogadores e dos meu adjuntos não percebem nada disto! Com as minhas indicações tínhamos ganho!
Curioso é que em Alvalade JJ teve sempre no banco e o resultado foi igual!
Antes de Vila do Conde:
“Quem faz a diferença nas equipas sou eu” —> ou seja…. os jogadores não contam para nada.
No jogo… toma lá 3 para fazeres a diferença e a seguir empate vergonhoso com o Tondela!
Pós – Porto
“Palhinha não levou o guião certo” —> ou seja… a culpa foi do Palhinha!
Se Palhinha não levou o guião certo foi porque o Realizador meteu água! Logo a CULPA é do realizador!
E já agora…. só entendo a titularidade do Matheus (que tinha apenas 4 minutos na Liga) se nos próximos jogos tiver oportunidades! Assim tipo… Markovic…
———————————————–
Ao Presidente só peço que compre a porra de 1 lateral esquerdo “a sério”!!!
Até sou simpático que contento-me com o Schelotto a lateral direito!
6 Fevereiro, 2017 at 10:10
“Ao Presidente só peço que compre a porra de 1 lateral esquerdo “a sério”!!!
Até sou simpático que contento-me com o Schelotto a lateral direito!”
Caro Ricardo Coração de Leão,
À data, e com vista à preparação da próxima época, o SCP tem 5 (cinco) posições que merecem reflexão: os dois laterais, o Ruben Semedo (má época), o ala/extremo esquerdo (Bryan Ruiz tem estado horrível) e segundo avançado.
Se a isto somarmos a possibilidade de o William e/ou o Adrien e/ou o Gelson poderem sair no defeso, há muito “trabalho de casa” para se fazer para a próxima época.
“Copo meio cheio”: em caso de sucesso, o apuramento para a Liga dos Campeões via pré-eliminatória dá mais dinheiro do que o apuramento directo. 🙂
SL
6 Fevereiro, 2017 at 10:19
Mas o lateral esquerdo é uma evidencia que já vem desde a época passada!
Schelotto em forma (na época passada mostrou isso) não sendo um Carvajal ou Daniel Alves….serve perfeitamente para a Liga Portuguesa!
Mas marvin?? wtf??
Custa assim tanto perceber qual seria o impacto no TODO de por exemplo um Alex Telles? Bas Dost ia agradecer e muito!
Quanto a William…. tem estado a fazer uma época abaixo daquilo que sabe…. mas ainda assim acho que por 30 milhões é bem vendido. É que convém lembrar que precisamos de vender alguém!
Gelson…. temos que o aguentar mais uma época pelo menos! Tem jogado “muito” futebol, mas ainda comete erros que decorrem da falta de experiencia. Por isso Ninguem vai dar já 50 / 60 milhões! Por isso é deixar “explodir”! E este vai mesmo explodir…. e ai sim…. venha de lá um encaixe canhão!
Adrien vai fazer 28 anos! O “momento” do encixa financeiro foi no ultimo defeso! Ninguem vai aparecer a oferecer 30 / 40 milhões pelo Adrien…. pelo que há que o preservar por cá!! É o nosso Capitão e uma equipa Campeã não se faz só com putos!
6 Fevereiro, 2017 at 10:44
Caro Ricardo Coração de Leão,
Concordo em relação ao DE (evidente!), não tanto em relação ao DD. Para mim, e até à data, o Schelotto não mostrou ser um jogador adequado para ser titular numa equipe que se pretende campeã.
Aliás, por mim o melhor dos 4 (ou 5) laterais foi vendido em Janeiro. E mesmo esse não me dav grandes garantias. Principalmente quando os nossos adversários têm Maxis e Nelsons Semedos…
Quanto a possíveis vendas, concordo que devamos tentar manter o Gelson Martins no plantel, e para a próxima época. É o nosso maior “activo”, e ainda tem muito futebol para dar ao SCP.
Já quanto ao Adrien e William, o seu valor de mercado tem “diminuido”: estavam em perfeita “alta” no último defeso, após se terem sagrado campeões europeus, mas se há jogadores que têm “desvalorizado” esta época (percurso oposto ao do Gelson) são estes dois.
A ver o que se passa no próximo defeso, quanto a estes dois. Se algo. Concordo que seria bom manter o Adrien por vários anos mais, atenta a sua importância na equipe. Mas o jogador quer sair…
SL
6 Fevereiro, 2017 at 11:07
Ricardo, já que estás numa de recuperar citações, junta esta:
Se Adrien não sair «ficará uma ferida aberta», diz o pai
E avalia o impacto que tem num grupo de trabalho, o capitão que deve ser o exemplo perante os outros colegas e zelar pela unidade e espírito do grupo, na luta pela conquista dos títulos, tentar forçar a saída contra o interesse do clube, abortando o projecto para esta época logo no seu início.
Relembro que nessa altura estávamos lançados no 1º lugar, com 3 vitórias em 3 jogos, e a última tinha sido contra o porto numa exibição muito convincente.
6 Fevereiro, 2017 at 11:24
Nenhuma equipa do mundo está lançada para o que quer que seja ao fim de 3 jornadas num campeonato de 34 jornadas!
Mas agora o culpado é o Adrien?
“….abortando o projecto para esta época logo no seu início…”
E eu a pensar que para ti o Adrien era um jogador do c@ralho!
Mas tu por acaso estás a colocar em causa o empenho do Adrien?
Se calhar mandou a bola à trave no dragão…. de propósito!
Cura-te! Gajos como tu são piores que lampiões para o Sporting!
E são Piores porque nunca há nada para melhorar e está tudo bem da nossa parte e apenas não ganhamos por factores externos!
6 Fevereiro, 2017 at 11:42
A culpa há-de ser de todos – adeptos, jogadores, médicos, etc – menos do JJ ou BdC.
6 Fevereiro, 2017 at 11:44
Ai o menininho copinho de leite ficou ofendidinho? Fiz algum comentário descontextualizado? Ofendi-te?
Vou ficar à espera que o Cherba faça daqueles intervenções que costuma fazer a reprimir este tipo de ofensas, se não o fizer vou sentir legitimidade para começar a “ajavardar”.
Depois não se queixem!
6 Fevereiro, 2017 at 11:52
ui…
Ficaste baralhado e sem saber o que responder, foi?
Descansa que não tarda muito já recebes instruções 🙂
Mas é bom saber que para ti o Adrien é o culpado desta época —> “….abortando o projecto para esta época logo no seu início…”
6 de Fevereiro de 2017 —> o dia em que o Nogueira culpa o Capitão do Sporting pela má época!
Culpar o Presidente e o Treinador pelo mau planeamento no futebol é que tá quieto!
A Equipa B também é culpa do Adrien ?
A compra de entulho a preço de ouro é culpa do Adrien?
P.S. Como alguém aqui escreveu ontem…. Bruno de Carvalho tem direito ao meu voto em 2017, mas em 2021…. só terá se perceber e demonstrar que percebeu que na época 2016/2017 fez merda da grossa!
6 Fevereiro, 2017 at 12:14
Gosto é destas. E ainda tou à espera de ver o Oresidente criticar este gajo, por vir para a TV oficial criticar jogadores. Se eu um blog nao posso criticar porque “a CS vem aqui ler” que dizer de um director da fundação na SCP tv?
“Pedro Batista, diretor da Fundação Sporting. “Os jogadores têm correr mais. Exijo que deem tudo o que têm pela camisola que vestem. Já joguei futebol e no fim dos jogos estava completamente partido. Vejo poucos jogadores do Sporting assim no final dos jogos. E faz-me confusão saber que depois ainda têm disposição e energia para sair à noite”
6 Fevereiro, 2017 at 12:22
O Pedro Baptista foi «usado» para dizer aquilo. Desconfio de quem terá partido a decisão.
Caso não seja o caso: o Pedro Baptista tem de ser afastado do Sporting Clube de Portugal.
6 Fevereiro, 2017 at 12:27
Desconfias Tu e qualquer Sportinguista que não seja “carneiro”.
6 Fevereiro, 2017 at 12:28
Era mesmo aí que queria chegar Dude
6 Fevereiro, 2017 at 12:22
Vai-te encher de caralhos! És um filho da puta mentiroso e lambedor de escrotos de Godinhos e companhias!
E responder ao meu desafio? está quieto!
És um coninhas de sabão, um rato, uma merda de homem, um piolho da barba do barbas! És pior que um lampião, és um clone deficiente da junção do adn do máximo+barbas.
6 Fevereiro, 2017 at 12:26
Andas a perder capacidade “argumentativa”, uma vez que faltaram os clássicos:
“Vai dizer isso na cara do Presidente”
“Fala nas Assembleias Gerais”
“faz uma Lista”…
6 Fevereiro, 2017 at 12:29
“Recorde de pontos”
6 Fevereiro, 2017 at 12:34
Lateral esquerdo?
«Bruno Cesar chega e sobra para a maioria dos jogos e o Marvin para os jogos mais complicados»
Ricardo Coração de Lampião em 01/09/2016
És um dissimulado filho da puta lampião, um contorcionista malicioso, um porco ressabiado!
Vai nanar!
6 Fevereiro, 2017 at 12:37
E?
Se Marvin insiste em não jogar um crl…. vou dizer que estamos bem servidos só porque a 1 de Setembro dei-lhe o beneficio da duvida?
Mas lá está…. isto é muita areia para a tua camioneta 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 12:40
Ricardo Coração de Lampião, não percebes nada disto! dedica-te à pesca e a chupar escrotos dos croquetes/lampiões.
6 Fevereiro, 2017 at 12:29
Mas que merda é esta Nogueira?!
Que puta de linguagem…
Mas tu por acaso achas que estás sempre correcto?!
Eu não sei se é verdade que «trabalhas» para o SCP. A ser verdade te digo: estás longe de ser aquilo que se pretende para um profissional da estrutura leonina.
6 Fevereiro, 2017 at 12:32
Italiano…. deixa lá o nogueira justificar o salário 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 12:36
Estás doido ou quê?
Vai ver quem começou as ofensas.
6 Fevereiro, 2017 at 10:57
No primeiro golo posicionamento deficiente de Coates e Palhinha (tem de alinhar por semedo e juntar mais “puxando” Soares para trás) é mesmo um erro grave pois a equipa está toda posicionada e não há porque sofrer aquele golo é um posicionamento básico. No segundo Schelloto a ser schelloto percebe 0 do jogo segue a referência individual (que assim o bate). NUNCA mas NUNCA se abre o campo naquela situação, coates também não está bem nesse lance devia baixar e não subir, schelloto devia manter a zona central e semedo também baixar mais rápido, Soares só receberia a bola descaido sobre a lateral onde a jogada era menos perigosa. Mais uma vez movimentos de defesa moderna tipicos naquela situação: baixar até meio do meio campo para controlar a profundidade formar uma linha de 3 fechando o campo (dando apenas hipotese de passa para a lateral) eventulamente o passe até seria atrasado tempo suficiente para palhinha recuperar a pressão. E isto são comportamentos vistos nas equipas do JJ desde que me lembro (Braga pelo menos) falta alguma qualidade na nossa defesa. B. Ruiz fez só um dos melhores jogos esta época a ligar o jogo entre-linhas, perde bolas pois claro porque procura as melhores soluções e não as mais fáceis procura aproximar a equipa do golo e não fazer só o passe mais seguro. Agora precisa de sociedades que este ano desapareceram (Teo João Mário e até Slimani) vejam como melhora com Alan e como melhorará mais ainda se os dois tiverem Geraldes para se associar.
6 Fevereiro, 2017 at 11:33
Estive no Ladrão.
Na minha opinião:
A titularidade do Marvin – depois de ter sido encostado, levando à titularidade na lateral esquerda do Chuta Chuta, e depois de ter sido dado como transferível, foi um tremendo erro. Foi a inclusão do holandês que fez estremecer todo o colectivo.
A titularidade do Matheus Pereira é de loucos. Eu defenderia a titularidade do brasileiro caso este já tivesse nas pernas vários minutos acumulados pela equipa A. No entanto, o jogo do Matheus não foi assim tão mau quanto alguns quiseram pintar. O problema é que combinar com um lateral da qualidade do Marvin torna-se complicado. Viu-se isso em vários momentos do jogo.
Obviamente que o Palhinha não é o William. A bola raramente lhe foi endossada. Talvez porque o JJ não quisesse. Palhinha não tem a qualidade de passe do nosso King. Distribuir jogo não é a competência principal do Palhinha.
No jogo sobressairam dois jogadores: Adrien e Gelson.
O Adrien tentou pegar sempre no jogo. Fez pressão ao portador da bola quase até ao apito final. Tentou serenar a intranquilidade de alguns jogadores. Mandou uma bola à barra e tentou proteger os nossos jogadores de algumas entradas assassinas de alguns jogadores do putedo.
Surpreendentemente o rascord atribuiu-lhe nota 2.
O Gelson pelos desequilíbrios constantes. Fez muita maldade ao longo de todo o jogo. Nunca baixou os braços. Está na origem de vários lances perigosos (ao contrário do que o Tiago Coração de Leão aqui escreveu): está no cruzamento que resulta no cabeceamento do Bryan Ruiz para uma defesa fácil do espanhol, está na origem do remate do Adrien à barra e muito mais. As estatísticas do Goalpoint indicam que teve 5 recuperações de bola entre muitas outras coisas.
Bryan Ruiz teve alguns momentos engraçados, que ajudam a camuflar mais uma má exibição. Foram muitas as bolas perdidas. Ou porque se embrulha com a bola ou porque demora a soltá-la no timing certo. Jogador que ajudou pouco nos processos defensivos.
Rui Patrício… mais uma bola a sobrevoar a pequena-área e nada. Bola no fundo das redes.
O Esgaio entou bem. Mais destemido e corajoso de que em partidas anteriores.
O Alan trouxe mais posse de bola e critério no passe.
Podence deveria ter substituído o Bryan Ruiz e não o Palhinha. Porque o nosso trinco na 2ª parte estabilizou. As bolas estavam a ser ganha (principalmente as bolas aéreas).
A equipa devia ter entrado com o Bryan na esquerda e o Alan no apoio ao avançado, como vinha a acontecer nas últimas partidas. Mais uma vez, o JJ a inventar. A mudança ao intervalo só vem dar razão a quem achou estranha a opção pelo Matheus.
6 Fevereiro, 2017 at 11:52
Na minha opinião, ao contrário daquilo que os ex-bois do apito dourado, tentaram branquear, o Hugo Miguel fez uma má arbitragem. Dualidade de critérios gritante. Macio no capítulo disciplinar.
Seguindo o critério do Hugo Miguel ao longo de quase toda a partida, onde assinalou tudo quanto foi contacto físico nas disputas de bola, deveria ter assinalado falta sobre o Palhinha. O argelino encosta o cotovelo aos rins do Palhinha e a perna entra em contacto com o nosso médio. Em algum momento do lance a bola é tocada pelo jogador do porco.
Na minha opinião há penalty. E porquê?! Simples. O Corona projecta-se para encurtar o ângulo na sequência do remate e vai com os braços abertos. Parecia um guarda-redes de andebol. Simples. Penalty. Só vê assim o lance quem não quer.
6 Fevereiro, 2017 at 11:57
E agora vou colar um comentário pertinente do Leão Verde que faz todo o sentido.
Tenho 5 coisas a dizer no rescaldo do jogo de ontem, que por extensão se aplicam a esta época (como o Cherba muito bem titula a sua crónica) e que deverá servir de preparação para a próxima:
1) Não comprem laterais que não são precisos… os que lá estão chegam bem para o 3º lugar.
2) Não há árbitros fora do sistema, como alguns aqui defendem. Estão lá todos. E são todos maus. Todos. Pior: são corruptos e cobardes. Isto aplica-se a todos. TODOS. Vejam bem uma das crónicas recentes do Mister do Café. O Huginho Miguel, mascote de alguns por aqui, também andou pelo apito dourado. Pois…
3) Continuem a defender as boas maneiras com os apitadeiros. Os super-cagões só se mostraram (pelo menos do que se soube; ignoro se houve mais alguma coisa por trás). Resultado: Porco deixou de ser roubado e agora até já é beneficiado. Mas nós somos diferentes. Infelizmente, por muito que custe a alguns, não é para melhor.
4) A Direcção que continue com conversas moles com o Conselho de Apitagem. Enquanto não denunciarem alto e bom som um Conselho que tem um árbitro que o País inteiro ouviu o Vieira a escolher para um jogo do carnide; que tem um árbitro que o País inteiro viu assinalar uma grande penalidade a 50 metros de distância por um corte feito com o peito e fora da área, roubando assim um título ao Sporting e dando-o ao carnide; que tem dois árbitros que fizeram greve a jogos do Sporting e não foram castigados por isso (eu ajudo: Paulo Bosta e João, Poder o João, Ferreira). Enquanto isto não for denunciado eles estão à vontade para roubar e depois branquearem os roubos.
5) Não apertem com o Gomes da FPF e dos bilhetes do Apito Dourado que também não é preciso. Entretanto vai chupando alternadamente na picha do Orelhas e na picha do Pinto a ver se o apoiam num tacho na UEFA. O Sporting que se atire a ele, que sendo Presidente tem poder e não é pouco.
E é só, que já vai longo. Agora retiro-me por tempo indeterminado. Não suporto ler e ouvir os ataques soezes que se fazem aos nossos sem reagir, quando a podridão cá fora é total e absoluta. Não quero ser indelicado com ninguém, pelo menos aqui na Tasca (excepto com infiltrados e lampiões, que os há aqui e não são só 1 lou 2).
Boa noite a todos.
Fica ao cuidado dos responsáveis do Sporting. Nomeadamente do nosso Presidente, que anda um pouco a dormir.
6 Fevereiro, 2017 at 12:06
“Fica ao cuidado dos responsáveis do Sporting. Nomeadamente do nosso Presidente, que anda um pouco a dormir.”
Não anda a dormir….
Anda é a pensar demasiado nas eleições e a responder ao idiota do pmr!
Mas quero acreditar que dia 5 de Março (eleições dia 4) volta o Presidente Bruno de Carvalho
6 Fevereiro, 2017 at 12:26
O João Ferreira, Lucílio Baptista, Pedro Proença e outros tantos, têm de ser rasgados de cima a baixo, sem misericórdia.
E há que referir com todas as letras que esses aldrabões da arbitragem, envolvidos no apito dourado, além de terem sido cúmplices do sistema, foram depois premiados com mais umas funções nas altas instâncias da arbitragem portuguesa.
Eu quero essa gente fora do nosso futebol.
Esses cabrões, depois de terem manchado o nosso futebol, deveriam de estar proibidos de voltarem a exercer qualquer tipo de função no nosso futebol.
Na minha opinião, deveriam usar uma pulseira electrónica que monitorizasse todo e qualquer passo dado.
Puta que os pariu a todos!
6 Fevereiro, 2017 at 12:30
O silêncio por parte da direcção do SCP, em relação à arbitragem, é completamente incompreensível
6 Fevereiro, 2017 at 12:35
Ainda que não tenho sido um roubo “escandaloso / descarado”…. a arbitragem no dragão foi penalizadora!
Mas mais uma vez…comemos e calámos!
É só comparar com a barulheira que os tripeiros fizeram após o jogo em Alvalade na 1º volta…..num jogo em que foram….favorecidos!
6 Fevereiro, 2017 at 12:27
Arranjaste uma lista? Não! Então vai pó caralho!
Só dizes merda!
Lava a boca lampião!
6 Fevereiro, 2017 at 12:31
Com o “arranjaste uma lista?” ……..já fico menos preocupado contigo 🙂
Só uma perguntinha que talvez consigas responder antes de receberes instruções.
Afinal o Adrien é um jogador do c@ralho ou é o Coveiro desta época?
“….abortando o projecto para esta época logo no seu início…” By Nogueira82
6 Fevereiro, 2017 at 12:38
Ricardo Coração de Lampião és um filho da puta mentiroso do caralho!
6 Fevereiro, 2017 at 12:43
Se sou do c@aralho … isso vindo de ti é um Elogio 🙂
P.S. E os estatutos? Andas esquecido?
6 Fevereiro, 2017 at 12:59
Vai nanar!
6 Fevereiro, 2017 at 12:36
Ainda em relação à equipa penso que é necessário que se renove contrato com Jorge Jesus por mais uma época.
Trata-se de um grande treinador, para mim, o melhor treinador português na actualidade e seria bom que se renovasse com ele até porque já restam menos de duas épocas e meia de contrato com o Sporting, portanto torna-se apetecível a outros clubes se quedar apenas com duas épocas de contrato.
Acho que seria importante deixar também uma cláusula de renovação automática por um ano, para que o futuro se faça com Bruno de Carvalho – que deverá ser naturalmente reeleito – e com Jorge Jesus, pois está a ser formada uma grande equipa em Alvalade!
6 Fevereiro, 2017 at 12:50
Caro Rei Leão,
Com o devido respeito: agora posso dizer que já li de tudo… Depois desta época miserável, e estando a meio do contrato, propôe renovar o contrato do treinador????
SL
6 Fevereiro, 2017 at 16:35
Caro Livramento, uma coisa é a performance da época outra é a valia do treinador. Começando pela primeira – e não querendo encontrar desculpas para alguns jogos mal conseguidos – pergunto, se em Guimarães, Luz e nos Barreiros não tivéssemos apanhado uns autênticos “roubos de sacristia” qual seria a classificação?
É que andamos todos aqui a julgar treinadores e jogadores como se soubésse-mos mais do que eles sobre futebol, de uma forma que só acaba por nos ridicularizar.
6 Fevereiro, 2017 at 16:44
Caro Rei Leão,
Por precaução, não vou colocar aqui o que penso do nosso Treinador.
Só para lhe dizer o seguinte: compreendo o que diz, mas em termos de “gestão contratual”, não me parece (muito pelo contrário) boa opção renovar contrato com um treinador que, no próximo defeso, ainda terá dois anos de contrato pela frente.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 16:50
Livramento, é precisamente por quedar apenas com dois anos de contrato que me parece avisado que se renove com Jorge Jesus, pois interessados por essa Europa fora não devem faltar. Prefiro tê-lo do nosso lado do que como adversário internamente ou a nível europeu.
Acho que se está a construír um grande Sporting a vários níveis e no futebol uma dupla Bruno de Carvalho – Jorge Jesus como eixo central de uma estrutura é uma mais-valia para um clube como o Sporting que se propõe a títulos.
6 Fevereiro, 2017 at 16:56
Caro Rei Leão,
A vida de um treinador é feita de resultados (e com isto estou a incluir bons treinadores que têm (maiores ou menores) dificuldades em singrar em determinados contextos – a título de mero exemplo, a temporada de treinadores como Mourinho, Klopp e Guardiola).
Dando “de barato” que este ano ficamos em terceiro classificado no campeonato, e depois dos terríveis finais de todas as outras competições, o que o leva a pensar que o actual Treinador “fez por merecer renovação contratual” já? Quando, ainda por cima, aparentemente se pretende retirar-lhe alguns dos poderes com que ficou aquando da anterior (estranha) renovação?
A mim, pessoalmente, é-me indiferente que existam os tais “interessados por essa Europa fora”, ou o alegado receio de ir treinar os andrades.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 17:01
Livramento, acho importante que Jorge Jesus tenha estabilidade para trabalhar e se dê um sinal de que os profissionais do Sporting tenham essa estabilidade sem ter que se colocar tudo em causa sempre que não se ganha um jogo.
É que se o treinador do Sporting fosse o Guardiola também existiriam jogos em que não seríamos vencedores, porque não existem equipas imbatíveis. O Real Madrid, por exemplo, também perde jogos e não deixa de ser uma equipa fantástica. Todas as equipas perdem jogos, Real Madrid, Barcelona, City, United, Sporting, mas não me parece que exista toda uma histeria nesses clubes que citei em comparação com o que acontece connosco. Não exista nenhum treinador que garanta vitórias nos jogos todos, mas existem treinadores que garantem uma proximidade maior com as vitórias.
6 Fevereiro, 2017 at 17:21
” Não exista nenhum treinador que garanta vitórias nos jogos todos, mas existem treinadores que garantem uma proximidade maior com as vitórias.”
Sim de facto com o JJ estamos mais perto da vitória…quer dizer do vitória (de Guimarães).
Histeria nos outros clubes? Mas vamos mesmo comparar a Liga Portuguesa com as internacionais? Tens noção da nossa classificação à 20 jornada?
Eu presumo que já estamos com dificuldade de nos livrar dele por causa do contrato…e agora falar em renovação? Não acho que tenha muito sentido.
6 Fevereiro, 2017 at 17:26
Deixa o Real Madrid andar 10 anos sem ganhar e logo vês a histeria.
Mas até parece que nesses clubes não há contestação a treinadores e a políticas de contratações.
6 Fevereiro, 2017 at 17:50
“Livramento, acho importante que Jorge Jesus tenha estabilidade para trabalhar e se dê um sinal de que os profissionais do Sporting tenham essa estabilidade sem ter que se colocar tudo em causa sempre que não se ganha um jogo.”
Caro Rei Leão,
Não existe um único treinador de futebol na história do futebol português que tenha tido “tanta estabilidade para trabalhar” como o nosso Treinador: não só tinha inicialmente o maior vencimento da história do futebol português como conseguiu, após o primeiro ano de contrato, RENOVAR o mesmo, grangeando vastos poderes: correu com o Inácio, é autónomo no que toca à comunicação institucional, plenos poderes quanto a contratações, you name it.
A questão do Treinador só se coloca porque esta época está a ser uma desgraça e o maior responsável pela mesma é… o Treinador.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 14:11
Bela exibição do Esgaio no sábado…
(já nem falo do Gelson porque é noticia quando não joga bem, uma palavra para Adrien que voltou às boas exibições)
6 Fevereiro, 2017 at 14:40
Concordo, gostei de o ver a LE e se der para repetir até ao final da época ótimo.
Gostei muito da exibição do Palhinha, apesar do erro, foi um gajo que se fartou de trabalhar.
6 Fevereiro, 2017 at 15:12
Boa tarde, gostaria de começar por referir o seguinte: Este post vai com 336 comentários; o post da vitória do Sporting ficou-se pelos 52 comentários. Cada um que retire desta informação as suas conclusões.
Hoje em dia é muito importante que o Sporting perca. Para os rivais os ganhos são evidentes, quer em termos desportivos, quer em termos de reforço do discurso vigente sobre as questões levantadas pelo SCP para a salvaguarda da verdade desportiva.
Por incrível que possa parecer também é importante para alguns Sportinguistas, desde logo para aqueles que vêem nestas derrotas uma forma de criticar o rumo dado ao clube pela actual direcção e de validação para a existencia de um novo projecto.
Para outros é somente a forma inconsciente de mostrarem a sua ambivalencia. Se por um lado são Sportinguistas convictos e que continuam a defender o rumo do clube, por outro desconfiam de tudo e todos, seja em intenções como em actos. Todas as acções tomadas, são vistas pela negativa e duramente criticadas. Todas as opções são vistas com desconfiança e o seu impacto de forma muito negativa. Um exemplo disto é: “Jesus Critica Palhinha!” – Será possível que o Jesus o tenha feito para retirar a pressão e a critica de cima do jogador? Será que fazendo o que fez Jesus não atrairia as criticas sobre si em vez de as fazerem ao jogador – como efectivamente aconteceu?
Será que é assim tão difícil de aceitar que efectivamente a aposta na formação tem um custo e que a grande maioria dos sócios e adeptos não está disposta a pagá-lo? Será assim tão difícil imaginar que a contratação de 3 escolhas é importante para por os academistas a rodar em clubes que lhes dêem experiencia e traquejo, para minimizar o impacto do que é jogar com o nosso manto?
Será assim tão seguidista mémé pedir que estes adeptos, simpatizantes e sócios, dêem o beneficio da dúvida a quem gere os destinos da equipa?
Será que ser “realista” e afirmar que são todos uma merda ajuda alguém?
Não quero coartar o direito a terem a vossa opinião, mas podem por favor dizer quando é que estas pessoas que gerem o futebol deixaram de ter o beneficio da vossa dúvida e porquê?
Obrigado
6 Fevereiro, 2017 at 15:37
“Este post vai com 336 comentários; o post da vitória do Sporting ficou-se pelos 52 comentários. Cada um que retire desta informação as suas conclusões.”
Parei aqui! E parei porque com todo o respeito pelo Atletismo…. comparar um post de Atletismo com um associado ao clássico que muito provalmente nos deu a estocada final do Futebol e retirar conclusões…. diz muita coisa!
Mas pronto… como diz o outro a culpa é do Adrien 🙂
Do JJ e do Bruno de Carvalho é que não pode ser!
6 Fevereiro, 2017 at 15:47
Ricardo, escreveste muito rápido. O posto era sobre a vitória do Sporting em FUTEBOL!!!!!!!!!|
6 Fevereiro, 2017 at 15:50
Qual post da vitória em Futebol?
É que nos post’s recentes… não está lá nada.
6 Fevereiro, 2017 at 15:54
Desculpa queria dizer post. Queres o titulo? “Os gigantes, o Martins e as saudades de casa” Queres a contagem de comentários ao dia de hoje? 52.
Continuo a dizer, retira as conclusões que quiseres.
6 Fevereiro, 2017 at 16:00
Ok. Já vi que é o post da semana passada.
E sinceramente achas que se tivéssemos ganho no dragão este post de hoje ficava pelos 50 comentários?
É que que comparares a vitória num jogo “fácil” com a vitória no porto….. tem muito que se lhe diga.
Mais…. se fores ver o nº de comentários ao post da nossa vitória no porto na época passada…. facilmente comprovas que tens bem mais que 50 comentários!
E isso aconteceu pela Importância do jogo!
Por isso… na minha opinião não faz sentido associar “Vitória = Menos Comentários = Menos Criticas”
6 Fevereiro, 2017 at 16:14
O que eu acho Ricardo é que parece que temos muito mais para dizer nas derrotas, em que uns entram a acusar tudo e todos e outros a fazer exactamente o contrário.
Quando perdemos a tasca vira battleground e toda gente quer disparar o seu tirinho! Mas quando ganhamos já ninguém se embebeda ao balcão e toda a gente a cantar em unissono o Amor pelo Sporting.
E é isso que eu queria demonstrar. Que quando mais precisamos de estar unidos em torno do clube que tanto amamos é quando mais desunidos estamos. Damos a nossa opinião e exorcizamos os nossos demónios e depois? Depois achas que o Geraldes terá 1 será opção por toda gente começar a berrar?
A critica nas derrotas so serve para a nossa atitude egoísta de desanuviar a nossa frustração.
Gostava que os adeptos e claques tivessem a mesma atitude de pedir responsabilidades aos árbitros quando estes nos lesam, que têm com a equipa, quando esta perde pontos.
Mas tu por exemplo gastas as tuas energias aqui a criticar. Já pensaste que podes estar errado? Que podes não ter informação suficiente para teres assim uma opinião tão definitiva? Leste o que o Nogueira82 escreveu sobre o Zeeglar e sobre a contratação do Petrovic antes de partirem para a troca de galhardetes? E se leste, discordas ou concordas? É que o que ele disse faz sentido! tem lógica. É coerente. É esta a minha questão do Benefício da duvida.
Gostava sinceramente onde esta equipa técnica perdeu esse direito.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 16:19
Ou seja… para ti União é “fingir” que está tudo bem e nunca por nunca dizer que o JJ e o Bruno Carvalho fizeram algo mal.
6 Fevereiro, 2017 at 16:31
Para mim união é olhar para o que está bem e perceber que em tempo de guerra não se limpam armas. Mais, a união faz-se através do reforço daquilo que nos une e não com a evidencia do que nos separa.
Que BdC e JJ já erraram claro. Mas o que ganhas tu em estar sempre a evidenciar esses erros? Achas que algo vai mudar? Achas que BdC ou JJ vão vir à Tasca, ler-te e dizer “É pá o Ricardo é que tem razão. Vamos mudar esta merda toda para o que ele diz e assim termos sucesso”.
Se eles não te “ouvem” de que te serve vir para aqui bradar contra o Treinador, Equipa e afins? Eu só vejo um ganho e esse é desunião, descrença na equipa, pressão, etc. E acima de tudo, dar força a quem quer destruir o SCP. Não digo que quem critica tem essa intenção (eventualmente existem em ambos os lados tasqueiros de má-fé e com agenda propria).
Perguntas-me se fingir é união… e eu pergunto-te e criticar constantemente ajuda a unir? Qual das atitudes achas que ajudou mais a criar este estado de espírito na tasca? Tentar ver as coisas pelo lado positivo ou estar constantemente a criticar?
Cumprimentos
6 Fevereiro, 2017 at 16:40
“Se eles não te “ouvem” de que te serve vir para aqui bradar contra o Treinador, Equipa e afins? ”
Tens aqui a resposta 🙂
De que serve andar aqui a dizer que está tudo um mar de rosas e que é tudo do c@ralho, com excepção do Adrien?
Se eles não te “ouvem”…. qual é o problema em ELOGIAR o que há para elogiar e criticar o que há para criticar?
6 Fevereiro, 2017 at 16:47
Espera aí, agora fiquei confundido.
Se ninguém ouve o que dizemos aqui, e vai mudar o que quer que seja do projecto, qual é o mal de andar a cascar em jogadores, treinador, presidente e roupeiro?
Afinal aqui o tasco (Tasco) tem impacto ou não?
6 Fevereiro, 2017 at 17:27
Respondo-te com uma analogia. Fui a favor da despenalização do Aborto, não porque fosse a favor do Aborto de facto, mas porque considero que a proibição é lesiva para a liberdade de opção e de consciencia. Ou seja, apesar de eu ser contra o aborto, essa é uma opção pessoal que não deve ser imposta aos outros, dando-lhes a mesma liberdade de escolha que eu tenho.
O que eu quero dizer com isto é que às vezes temos de pensar no bem comum e nos interesses de todos em vez de somente darmos vazão à nossa frustração. Acredito que ames o Sporting como eu e que a tua critica seja tão bem intencionada como a minha posição. Mas em termos de impacto elas não são iguais. A tua não muda nada internamente e dá armas aos de fora para nos continuarem a atacar, enfraquecendo a direcção em que dizes que vais votar, perante o exterior. A minha posição é que este tipo de avaliação se faz no fim e em local próprio, não desune e não dá armas a terceiros para nos atacarem.
Nuno claro que tem. mas se pensas que o JJ ou BdC mudam as suas escolhas porque vens aqui criticar tudo e todos, estás enganado. Agora quando o PMR aproveita as tuas criticas para atacar a equipa, treinador e Presidente… ou seja, a minha não sai nos jornais. Já a tua, é utilizada para por em causa todo um projecto.
Aos dois… Será que se consideram ininputaveis ou acreditam que a vossa liberdade de expressão traz consigo responsabilidade?
Cumprimentos
6 Fevereiro, 2017 at 17:54
“cantas bem…. mas não me alegras” 🙂
Saudações Leoninas
7 Fevereiro, 2017 at 14:00
Mas que guerra. Agora a guerra é pelo terceiro lugar. E mais tempo de eleições é tempo de balçanço, tempo de darmos a conhecer as críticas que temos a fazer. ERA O QUE FALTAVA QUE POR CAUSA DOS LAMPIÕES FÔSSEMOS CONDICIONAR O EXERCÍCIO DA CRÍTICA EM TEMPO ESPECÌFICO PARA PENSAR SOBRE O CICLO FUTURO. Isso fazem os lampiões. Os lampiões é que preferem que lhes mintam.
Há de facto uns sportingalhos para quem criticar Bruno de Carvalho é lesa-clube, mas como eu sou do Sporting e não do sportingalho eu borrifo-me para eles e faço as críticas que julgo dever fazer.
Além disso, os sportingalhos também pensam que criticar Bruno de Cavalho e votar em Bruno de Carvalho é hipocrisia como se a única opção fosse a perfeição. Pessoalmente critico e continuarei a criticar assim como a elogiar o que me parece bem ao mesmo tempo que dados estes candidatos prefiro Bruno de Carvalho.
O que eu quero que o presidente saiba é que por mim, e como eu outros também, ele só lá está enquanto não aparecer outro com melhor projecto e ideias e que melhorar, desenvolver é a melhor maneira de continuar a presidir o Sporting.
7 Fevereiro, 2017 at 18:17
Sportingalho. Pronto já estás apresentado. Direito à crítica terás sempre. Direito a votar noutro que não seja o BdC também.
Gostar que lhes mintam, não sei do que estás a falar, mas gostar de comer carvão já sei. Espero que te lembres bem do que afirmaste hoje e que sejas doravante coerente com essa afirmação.
Cumprimentos
6 Fevereiro, 2017 at 15:48
E para aí metade devem ser comentários tipo : “és um atasado mental” , “és um lampião fdp”, “queres é o godinho de volta” , “não estás satisfeito faz uma lista e candidata-te” blablabla….. blablabla
6 Fevereiro, 2017 at 15:59
Maria o teu comentário está certo. Mas será que ser chamado de seguidista, acéfalo, brunista e tal, também não deveria fazer parte do teu comentário? Eu sei que deste lado não há santos! Mas desse só existem virgens impolutas e indefesas?
cumprimentos
6 Fevereiro, 2017 at 16:04
Não, claro que não.
Mas não me recordo de ver aqui ninguém a chamar de “seguidista, acéfalo, brunista e tal” neste post.
Também não me recordo de, por exemplo, te ler nos 52 comentários do outro post.
Mas não leio tudo, confesso.
6 Fevereiro, 2017 at 16:21
Tens razão Maria não viste.
Não fui lá gritar Sporting e não contribuí para o engrossar do número de comentários. E devia ter ido. Reconheço meu erro.
Pena é que hajam pessoas que não reconhecem os seus. Que tenham ido atrás da Comunicação Social e que depois, quando a realidade provou que estavam enganados, não souberam reconhecer o seu erro.
Maria espero que não tenhas uma leitura selectiva dos comentários. Sabes que esse tipo de leitura enviesa e muito a nossa opinião.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 15:53
Mais um Bom Post
Mas como se vê…
Não merecem,
por aqui importa é ser PMR e rebanho ressabiado +1
SL
6 Fevereiro, 2017 at 15:56
Só uma perguntinha visto que estive “ausente” no fdsemana.
Quem é que aqui na Tasca vai votar no pmr city lion?
P.s. Estou a perguntar… porque não vi aqui ninguém dizer que apoia esse tótó
6 Fevereiro, 2017 at 16:26
Não sei onde andas nem quero ou me importa tão pouco.
O teu comportamento por aqui endenalguns (os mesmos em grupo) visto por mim, uma vez que não faço parte de nenhum grupo grupinho ou ódio de estimação é claro …
É igual ou pior ao do PMR… apenas.
6 Fevereiro, 2017 at 16:41
Ok !
Moral da história…. não viste aqui ninguém dizer que apoia o idiota do pmr 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 17:19
Não meu Caro…
O que vejo é de forma continuada comportamento igual ou similar a PMR por muito que quem o pratica diga não suportar esse comportamento / postura etc
Isso é o que é visível