Já começa a tornar-se um hábito: o Sporting joga fora, frente a equipas que utilizam extremos e avançados rapidíssimos, e quando vemos que Bruno César é o defesa esquerdo somos percorridos por um arrepio. A culpa não é do Bruno, jogador que ainda só não terá jogado a ponta de lança e a guarda-redes, antes da insistência em utilizá-lo numa posição para a qual não está minimamente talhado. Depois, e porque no Sporting tudo o que pode correr mal corre mal, estava o jogo empastelado quando uma charutada dos cónegos é cortada de forma estranha por Coates, a bola faz um balão e quando desce bate no braço de Bruno César e vai para a baliza de um Rui Patrício longe da boa forma.
Aos 16 minutos o Sporting apanhava-se a perder e dava ao Moreirense a possibilidade de jogar ainda mais como gosta: em lançamentos rápidos para os homens da frente, Sougou, Dramé e Boateng. Gelson, para não variar, ia tentando ser a gazua para abrir a defensiva contrária, até porque à esquerda Bryan Ruiz era figura de corpo presente. O outro Ruiz, o Alan, ia tentando jogar entre linhas, mas o espaço era pouco ou nenhum. Foi, por isso, preciso esperar até aos 36 minutos para o Sporting estar à beira do golo. Cruzamento de Bruno César e Gelson a surgir, à ponta de lança, para uma grande cabeçada defendida com estilo pelo redes adversário. Dois minutos depois, Makaridze nada pôde fazer face ao remate de Alan Ruiz, após cruzamento de Bast Dost que soube fugir para a esquerda e desposicionar a defesa adversária.
Parecia tudo encaminhado para que o 1-1 fosse o resultado ao intervalo, mas mais um disparate defensivo (centrais a dormir, Rui a sair-se à toa) valeria ao Moreirense um penalti e o passar para a frente do marcador.
Para a segunda parte algo tinha que mudar, desde logo a atitude, e Alan Ruiz deu o exemplo logo aos 50 minutos, numa arrancada pela esquerda que só pecou pela pouca força do remate quando já tinha ganho todo o espaço para alvejar a baliza. Depois foi Bas Dost a deixar um aviso, antes da substituição que alteraria todo o jogo. Com a entrada de Podence para a esquerda, o Sporting ganhava dimensão a toda a largura do terreno e seria o extremo a ensaiar uma arrancada para o meio que culminaria com um remate ao poste. Na recarga, Bas Dost marcaria o seu 17º golo nesta temporada e deixava o jogo totalmente em aberto a 20 minutos do final.
O Sporting estava por cima, o Moreirense já não saía a jogar, e Adrien concluiria num remate de raiva uma jogada por si iniciada e que passou pelos pés de Gelson e Schelotto. Estava dada a cambalhota no marcador, mas o Leão não se livraria de mais um susto, ao ver uma bola embater na barra, antes de Podence e Bruno César terem nos pés os dois últimos remates perigosos de uma partida que o Sporting venceu com base no esforço, na dedicação e num danoninho que veio do banco para dar à equipa aquele “bocadinho assim” que lhe faltava.
13 Fevereiro, 2017 at 8:28
Demos dois brindes mas ainda fomos a tempo de ser felizes. A equipa foi esforçada mas a desconcentraçao em alguns momentos continua a deixar-nos coléricos.
O jogo antevia-se muito difícil pois o Moreirense tem uma equipa talhada para este tipo de jogos, os resultados contra os “outros” comfirmam isso mesmo.
Para quem como eu acreditou parabéns, para os outros maldizentes e discrentes indiferença.
Uma palavra de apreço para todos os q estiveram no estádio, vcs foram enormes !
SPOOOOOOOOORTING
13 Fevereiro, 2017 at 8:52
Muito boa interpretação do jogo.
A previsibilidade da equipa do Sporting é hoje uma das principais armas dos adversários, viu-se isso claramente no jogo do Porto e ontem em Moreira foi clara. Nem é preciso o treinador adversário estudar muito, quanto mais para Inácio que para além de ser um bom treinador, conhece o Sporting como as palmas da suas mãos.
A insistência em Bruno César embora compreensível face à pouca qualidade dos laterais está a fazer mal à equipa e ao jogador, que é um bom elemento no lugar que lhe compete mas nunca a lateral pois não tem aptidões para isso.
No último jogo já tinha ficado demonstrado que Esgaio é um polivalente muito competente e que pode fazer o lugar com alguma vantagem atendendo ao panorama.
O nosso meio campo está a precisar de reforço, no sentido em que, com o adiantamento da primeira linha William com a forma actual não é suficiente e daí existirem muitos espaços para no meio campo o adversário lançar bolas para trás dos centrais ou pelas laterais e daí sofrermos tantos golos.
Jesus ainda não foi capaz de equilibrar a equipa sem a presença de J. Mario. Gelson é do melhor que há, mas no equilíbrio do centro do campo não é igual ao agora jogador do Inter. Talvez com Geraldes ou modificando a estrutura da equipa esse problema possa ser resolvido. Tenho a certeza que os técnicos já viram isso, mas por vezes custa abdicar de uma forma de trabalhar para a qual se gastou tanto tempo e energia.
Ganhámos que era o fundamental, mas não podemos sofrer tanto, dando armas ao adversário.
13 Fevereiro, 2017 at 9:08
Geraldes pode dar esse equilibrio, mas tem de jogar e ser trabalhado para isso.
A classe de JM e a categoria com que leva a bola controlada no último terço do terreno vale muitos milhões…
13 Fevereiro, 2017 at 10:37
Geraldes tem de ser trabalhado com a equipa em treinos e depois esperar a sua oportunidade…. dada por lesão ou amarelos de Gelson ou Adrien.
13 Fevereiro, 2017 at 10:40
Uma lesão ontem e o gajo saltava da bancada.
13 Fevereiro, 2017 at 12:32
Pois!
13 Fevereiro, 2017 at 12:34
Hehehehehehe
13 Fevereiro, 2017 at 14:15
Ahahah
13 Fevereiro, 2017 at 15:07
Teve piada a tua afirmação.
Mas mais do que isso, se calhar, digo eu, o treinador achou que para actuar naquela zona nevrálgica é preciso mais tempo para entender o método de jogar. Não é a mesma coisa que integrar um avançado ou um extremo.
Antes de afiar as facas porque não esperar, para ver o que vai fazer JJ com o Geraldes?
E eu digo já, adoro a forma como o puto vive o Sportinguismo, mas acho que ele tem muuuito pão para comer… desengane-se quem pensa que será titular absoluto este ano. E se Adrien não sair no próximo ano também será muitas vezes suplente.
Caso Geraldes consiga perceber isso e será um dos grandes!
13 Fevereiro, 2017 at 8:58
Começo pelo mais importante. Ganhámos. Note-se que não sermos gamados ajudou.
Uma primeira parte de merda. Mais uma. Temos de pedir ao Paulinho para esconder o guião das primeiras partes.
Ok, percebo quem diz que JJ tem responsabilidades pelo mau início, mas eu vejo muito mérito na forma como mexe e a equipa dá a volta ao jogo. Cada um vê como quer.
Ter Rui numa fase má não ajuda nada e penso que não o banco que resolve. Um GR não pode ser gerido como um jogador de campo. Banco pode arrumar o Patrício em vez do contrário.
Já BR não entendo. Aquele que foi para mim o melhor do ano passado, está claramente fora dela e JJ insiste. Ele lá saberá, mas eu não vejo um final feliz.
Alan a dar razão aos que acreditaram e Adrien a lutar até não ter forças. Por ele e pelo William.
Se na primeira parte sofremos dois golos de merda, a jogada do nosso terceiro é deliciosa.
Geraldes. Não percebo. Vai para a B?
13 Fevereiro, 2017 at 10:03
O Bryan, por muito que tenha jogado, será sempre para mim o jogador que nos tirou o título. Aquele lance frente aos lampiões é uma asneira que não se pode admitir num amador quanto mais num profissional.
13 Fevereiro, 2017 at 10:39
Ainda estás aí?
Move on man!
13 Fevereiro, 2017 at 13:44
Ó Tadeu, és tão parvo, a sério, tenho pena de ti. Deve ser lixado ter a tua vida… 🙁
13 Fevereiro, 2017 at 15:14
O Tadeu pode ser “parvo” mas atenção… é o NOSSO “parvo”! E antes de sair a injuriar as pessoas talvez fosse bom colocar um filtro no que se diz.
13 Fevereiro, 2017 at 15:40
Tadeu, as minhas sinceras desculpas! Interpretei mal as tuas palavras… 🙁 Não posso eliminar o comentário, infelizmente. Peço desculpa.
13 Fevereiro, 2017 at 11:36
Eu essa dou de barato, ‘e uma perdida incrivel mas nao perdermos o titulo so ai (bastava nao haver as ajudas de merda aos lampioes e tinhamos ganho).
O que eu nao percebo ‘e como nao jogando nada este ano, continua sempre a ser titular, isso ‘e que me incomoda.
13 Fevereiro, 2017 at 15:12
O Bryan tirou o título?!
A sério, um gajo lê cada coisa… Ele falhou num lance iminente de golo! Quantos marcou antes disso? Quantas assistências fez? E os golos que falharam os outros? O Slimani falhou vários o João Mário outros, o Adrien falhou também…
Desculpa que te diga, e já vi isso escrito várias vezes, esse argumento é falacioso. Para não dizer estúpido.
13 Fevereiro, 2017 at 10:14
“Ok, percebo quem diz que JJ tem responsabilidades pelo mau início, mas eu vejo muito mérito na forma como mexe e a equipa dá a volta ao jogo. Cada um vê como quer.”
Se o Podence tivesse entrado de início se calhar não teria sido tão determinante no jogo. Ele entra quando o adversário está mais cansado e assim a sua acção é mais eficaz. Os jovens normalmente são lançados assim, o Gelson também teve uma altura em que só entrava na segunda parte, por isso não considero que o Jesus errou ao não o colocar de início. Foi uma opção táctica, que ainda por cima resultou, não foi um erro.
Quanto ao desempenho do Bryan Ruiz, pode dar-se o caso de ser um jogador que já deu o melhor que tinha a dar ao Sporting. Lembro-me que o Acosta, por exemplo, teve um primeiro ano fraco, de adaptação, um segundo ano em cheio, em que foi fulcral para o Sporting ser campeão, e no terceiro foi uma sombra, e sairia no fim dessa época.
13 Fevereiro, 2017 at 10:28
Certo.
13 Fevereiro, 2017 at 10:48
Jordão não me parece que tenha razão no que diz do Acosta.
Primeira época 13 jogos / 3 golos
Segunda época 39/24
Terceira época 47/21
Toda a equipa jogou pior na época seguinte à do titulo mas não foi dos que baixou mais de rendimento
13 Fevereiro, 2017 at 14:04
Tem razão. É a minha memória relativamente à equipa de 2001 que me fez ter essa impressão acerca do Acosta, porque tinha mesmo a ideia de que ele na terceira época se tinha “apagado”, mas na realidade não foi assim tão mau, apenas não chegou.
13 Fevereiro, 2017 at 9:13
Jorge Fonseca (-100 kg) conquistou este domingo a medalha de bronze no Grand Slam de Paris, em judo, carimbando desta forma a melhor prestação entre os nove atletas portugueses que participaram na prova este fim-de-semana.
O atleta do Sporting venceu na repescagem o estoniano Grigori Minaskin, acedendo, assim, ao terceiro lugar do pódio, depois de falhar a final, ao ser derrotado pelo japonês Kentaro Iida nas meias-finais.
O judoca luso, que foi 17.º nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, venceu os primeiros três combates, contra o primeiro cabeça-de-série da sua categoria e vice-campeão olímpico, o azeri Elmar Gasimov, o sul-coreano Kyu-Won Lee e o alemão Karl-Richard Frey, que foi bronze no Grand Slam de Paris no ano passado.
13 Fevereiro, 2017 at 9:15
O jogo foi isto. E acho que esta espécie de pré-época/assegurar o acesso à Champions/Vamos lá ver se ganhando os nossos jogos podemos chegar mais perto dos outros lugares, será a prova do que muitos de nós temos vindo aqui a referir. O futuro do Sporting passa pelos pés do Gelson, do Podence, do Alan Ruiz, do Palhinha (que recuperação logo na primeira vez que toca na bola), do Geraldes e Matheus. E esta é a oportunidade de todos eles acrescentarem algo e evitarem o stress dos meses de Julho e Agosto.
Alan e Podence ontem mudaram o jogo. “Cultura de movimentos” como lhe chamou o Freitas Lobo. Eu digo que é talento.
Em relação ao Rui, o surrealismo chegou definitivamente. Não está bem? Claro que não. Mas quem está? Digam-me, para além de Gelson e Bas Dost, quem se valorizou esta temporada? O Adrien e o William estão bem? O Bryan está bem? O Coates e o Rúben Semedo não têm sido uma sucessão de encavanços (ainda mais potenciada por terem de fazer 4 posições em campo)? Os laterais nem vamos discutir.
O Rui Patrício merece o respeito e a consideração de, pelo menos, o beníficio da dúvida. O que representa no Sporting é muito mais que parar bolas ou estados de forma. Ao Rui Patrício dá-se tempo. Como ele deu tempo para que o Sporting chegasse ao nível da sua qualidade.
O Neuer já deu casas atrás de casas este ano, alguém pensa que o Bayern melhora sem ele? Juízo, a sério.
13 Fevereiro, 2017 at 9:35
Isto.
Tem estado patético, o Rui, mas não se deixa cair assim um jogador como ele.
13 Fevereiro, 2017 at 9:37
Maria,
“Como ele deu tempo para que o Sporting chegasse ao nível da sua qualidade.”
Não exageremos. O Rui tem muita qualidade mas se houve alguém que deu tempo, foi o SCP.
13 Fevereiro, 2017 at 12:13
isso, e muito, pois o Rui se estivesse noutro clube com os buracos que deu até se afirmar, hoje em dia era suplente num Feirense desta vida.
13 Fevereiro, 2017 at 9:53
Nem mais, Maria.
Por este andar era a equipa toda no banco.
Ainda por cima GR é posição delicada…
13 Fevereiro, 2017 at 12:14
é simples, Rui Patrício não está na sua melhor forma, está lá o Beto, qual é a paranóia?
13 Fevereiro, 2017 at 9:54
Somos únicos a criticar e tratar mal os nossos símbolos.
13 Fevereiro, 2017 at 10:14
Eu apenas acrescentarei….
Ruuuuuiiiiii…!
( e continuo sem dormir…)…
Há quem ” aproveite” todas as oportunidades…para ” abater” o Patricio…
SL
13 Fevereiro, 2017 at 10:50
Bruno César também está melhor nesta temporada.
13 Fevereiro, 2017 at 11:20
Pobre Bruno César.
13 Fevereiro, 2017 at 9:20
Belo resumo do jogo… é tudo isso…
Espero (exijo) que para a próxima época os problemas, sobretudo defensivos, sejam resolvidos porque este ano está mau de mais.
Acredito que agora será sempre a crescer, ganhamos num campo complicado contra o campeão de inverno, uma remontada na raça. Só pode ser motivador.
Ps: Ultimo dia para regularizarem a cota de fevereiro, para poderem votar, não se esqueçam.
13 Fevereiro, 2017 at 9:33
Podence, obrigado. Estou rendido.
13 Fevereiro, 2017 at 9:37
Espero que o JJ aproveite os últimos 13 jogos para perceber como mudar a dinâmica da equipa e aproveitar as qualidades de Alan, Podence, Matheus, Geraldes, etc… este pseudo tiki taka está a matar-nos.
13 Fevereiro, 2017 at 10:45
É o modelo do JJ que lhe deu já tantas vitórias nos últimos anos.
E este ano ainda não terminou!
13 Fevereiro, 2017 at 12:39
Já não se aguenta…. respira fundo
13 Fevereiro, 2017 at 9:42
Foi uma vitória do esforço e da crença em nunca desistir, há que dar os parabéns aos jogadores por isso.
Existe muito mais a melhorar, desde logo, o Bryan Ruiz, um dos melhores jogadores da época passada, tem sido uma nulidade completa este ano e não tem justificado a titularidade, o Ruben Semedo também tem andado longe do que demonstrou, o Paulo Oliveira, não sendo tão bom tecnicamente, neste momento está em melhor forma e é um gajo muito mais sereno.
Espero que a vitória dê alguma confiança, acredito que alguns erros resultem um pouco da intranquilidade com que se entra em campo, teremos que saber ultrapassar isso jogo a jogo, vitória a vitória.
13 Fevereiro, 2017 at 9:48
Aprecio as qualidades do B.César, mas insistir com ele a LE é andar a queimá-lo e ele faz muito mais falta em posições mais adiantadas. O Esgaio tem dado melhor resposta, acho que merecia uma oportunidade a titular nessa posição.
Ah, mais uma boa exibição do Dramé, está em excelente forma…
13 Fevereiro, 2017 at 9:42
Esta vitória tem tanto de saborosa como de sofrida.
O Sporting Clube de Portugal criou a primeira situação de algum perigo por volta dos 25 minutos. Não pode ser! A equipa estava a ser muita passiva nas suas movimentações ofensivas, levando, por diversas vezes os nossos centrais, a tentarem sair a jogar. O William de Carvalho anda muito distantes daquilo que já o vimos fazer. Demora muito tempo a fazer circular a bola, ultimamente, raras vezes levanta a cabeça para ensaiar um daqueles passes longos, teleguiados. A verdade é que os Ruizes não estavam a ajudar à construção, principalmente o costa-riquenho, sempre escondido do jogo. O Alan ia tentando timidamente acercar-se da grande-área dos cónegos.
O Rúben Semedo anda armado em craque, que vendo as coisas mal paradas, decide fazer a diferença. E é neste aspecto que às vezes se sente que não há disciplina táctica nesta equipa. Como é que é possível, depois de tantos erros, infantilidades, o nosso central continuar a fazer aquilo? Isto é, querer sair a jogar, não jogar prático quando apertado pelos adversários? Como é que é possível o JJ não ter ainda colocado o Rúben em sentido?!
Os jogadores, quando não sabem jogar sem bola, ou quando não estão muito virados para procurar os espaços vazios, é muito complicado criar perigo. E é isso que acontece com alguns dos nossos players. Onde se destaca o Bryan Ruiz. Jogar parado torna qualquer esquema estático de uma inútil.
Por isso, há muito que defendo que o nosso tico-tico deveria estar no banco e dar o lugar a quem quer fazer pela vida. Rúben Semedo, depois de nos ter custado uns 6 a 9 pontos, continua a titular (o Paulo Oliveira já devia ser o titular, além disso, a probabilidade de marcar de cabeça é maior). O Bryan há muito que já devia ter falado com o empresário para lhe arranjar uma equipa chinesa onde possa jogar a passo e ser bem pago.
Mandar o Xico para a bancada é de uma atrocidade enorme. Aquilo que o Podence fez não me surpreende. Preparem-se para muitas diabruras do no nosso traquina. O Bas Dost já não se limita apenas a marcar, já leva duas assistências consecutivas para golo (ambas para o Alan).
No ano passado também foi muito difícil ganhar em Moreira de Cónegos, choveu ao longo de toda a partida, porém, o terreno de jogos estava bem melhor do que ontem.
13 Fevereiro, 2017 at 9:46
O Rui Patrício se não está bem mentalmente que faça o favor de dizer ao JJ que não está em condições de poder ajudar o SCP.
É inadmissível aqueles dois golos. O primeiro resulta de uma falha de comunicação. O segundo resulta de o RP ser aquilo que já sabemos (tirando o ano passado): lê mal o jogo. Depois, passa muito tempo enfiado debaixo da baliza. Nos cruzamentos é o terror do costume. Bate mal as bolas com os pés. Não sabe repor a bola com as mãos a tempo e horas. O que é que se passa?! Subiu-lhe à cabeça aquelas nomeações pós-Euro?! Anda a foder alguém por fora agora que a esposa anda a recuperar da gravidez?!
Eu tenho defendido o RP das críticas, mas assim é complicado defender o impossível.
13 Fevereiro, 2017 at 9:52
É engraçado que o pasquim O Nojo na capa, faz uma chamada de atenção para um disparate autêntico. Defendem o vermelho directo para o Adrien?! Como é que é possível?! Onde é que há intenção de o Adrien calcar o adversário?!
Já repararam como a nossa Liga é criativa? Na semana passada falou-se muito no Guião. Talvez por isso mesmo, os responsáveis pela criação desta liga de bosta decidiu nomear para este jogo o director Manoel de Oliveira para realizar mais um filme enfadonho com final catastrófico para os Leões.
André Micael (não merecia vermelho directo pelo critério do pasquim do Norte?) Fernando Alexandre e Dramé sempre a cascar e nada! Até o Boateng andou a molhar a sopa vezes sem conta.
Eu se fosse jogador do SCP tinha assoado o nariz ao Dramé. Para tal ia precisar de um lençol e não de um lenço. Alguém do SCP devia-o ter colocado em sentido.
Claro que o Dramé não festejou o golo. Pois ele sabe bem que não foi ele que enfiou a bola para dentro da baliza.
13 Fevereiro, 2017 at 9:55
Vocês viram aquele domínio de bola do Rúben Semedo depois do Dramé ter mandado a bola à barra?! Que classe! Mais um bocado e tinha marcado golo na baliza errada.
BANCO PARA O SEMEDO! JÁ CHEGA!
13 Fevereiro, 2017 at 10:13
eu vi. meeedo
13 Fevereiro, 2017 at 10:22
Depois, no final da partida foi oferecer a camisola. Deve ter sido para passar a mão no pêlo aos adeptos leoninos.
13 Fevereiro, 2017 at 10:39
Parecia aqueles jogos de Italia 90 em que um tipo se atrapalhava todo com as teclas
13 Fevereiro, 2017 at 11:10
Heheheheeh
13 Fevereiro, 2017 at 20:11
Não festejou o golo, porque como dizes, não foi ele que o marcou. Em compensação, festejou e de que maneira o penalty. Devolvam a bicicleta ao dráme
13 Fevereiro, 2017 at 20:15
A bicicleta não era dele… nem o telemóvel, já agora!
Em relação ao traveco da história, nada sei… 😀
13 Fevereiro, 2017 at 9:45
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
A defesa continua a ser o “calcanhar de Aquilles” desta equipe. Incluo nesta, claro, o Rui Patrício, que tem estado sofrível (para ser simpático).
24 golos sofridos à 21ª jornada.
Tive curiosidade, e fui ver: em 2012-2013 (época em que acabamos em sétimo), à 21ª jornada estávamos em 11º na classificação com… 25 golos sofridos.
Pois…
Se quanto aos laterais já pouco há a fazer esta época (são os que temos, e – infelizmente – terão que servir até ao fim), é arrepiante ver o Ruben Semedo recentemente. O próprio Coates (que anteriormente era consistentemente sólido) não tem estado bem.
Necessário redobrar atenção para o que se passa no sector defensivo, porque isto está muito mau…
Quanto ao resto, do mesmo: Bryan Ruiz pouco traz à equipe (e com isso ajuda a desiquilibrar o flanco esquerdo todo) e o Alan Ruiz, se tem melhorado, continua sem conseguir fazer 90 minutos ao mesmo nível (tem que melhorar a gestão do esforço, porque “sai mais do corpo” jogar a SA que a nº 10, onde se pensa e pauta o jogo).
E em equipe onde os laterais não funcionam ofensivamente (não obstante a boa assistência do Schelotto para o 3º golo) o ataque torna-se muito previsível.
De positivo: antes de mais, o resultado. Boa segunda parte do SCP, conseguindo-se dar a volta ao resultado com muita “raça”. Depois daquela primeira parte horrível, não posso deixar de apelidar como notável o que o SCP fez na segunda parte, com aquele plantel.
Bas Dost é, indiscutivelmente, a grande figura da equipe e o seu “abono de família”. Mais um golo. Mais uma assistência. Contra números não há argumentos.
Jogo interessante do Gelson (sem o fulgor do início do campeonato, fruto de ser melhor defendido – porque já toda a gente sabe que grande parte da manobra ofensiva do SCP é “dá a bola ao Gelson e ele que tente reesolver” – e do Alan Ruiz (nunca terá a velocidade para um SA, mas a sua facilidade de remate é uma mais-valia indiscutível).
Por último: Adrien. Nunca desiste e deu a vitória. Podence. Tenho dúvidas que seja aposta para 90 minutos. Mas “dinamitou” vindo do banco.
Em suma: equipe cheia de equívocos, com uma defesa muito fraca, e que voltou a dar 45 minutos ao adversário. Mas conseguiu com galhardia dar a volta ao resultado negativo e assegurar 3 importantes pontos (porque o Braga empatou no Bessa).
SL
13 Fevereiro, 2017 at 21:12
Olha…
Os três da vida airada…
Cócó …
13 Fevereiro, 2017 at 9:49
Não há equipa que resista a tanto disparate da sua defesa. Já não chegava a ridicula insistência em colocar BCésar a tapar a borrada da gestão dos laterais, ainda se dá a titularidade de RSemedo, completamente fora de forma.
Este ano até RPatricio se junta á festa.
De uma equipa que sofre golos todos os jogos não se pode esperar muito…a não ser isto. Vitóris (muito) sofridas.
13 Fevereiro, 2017 at 21:12
Olha…
Os três da vida airada…
Ranheta …
13 Fevereiro, 2017 at 9:59
Bem o mais importante é a vitória. Sofremos 2 golos completamente ridículos, não percebo o que se passa com a defesa este ano.
De resto continuamos uma equipa lenta e previsível apenas Gelson consegue mexer com o jogo.
Alan Ruiz começa de facto a mostrar alguma coisa , espero que me faça engolir tudo o que disse sobre ele, embora ainda o ache um jogador lento.
Podence tem que jogar mais minutos muita qualidade muita garra entrega e vontade.
Bas Dost estou completamente rendido qualidade deste jogador.
13 Fevereiro, 2017 at 21:13
Olha…
Os três da vida airada…
E claro, o Facada …
13 Fevereiro, 2017 at 10:08
Para que conste, o pênalti contra nós é mal assinalado. Os porkos e o vouchers nunca terão um pênalti destes assinalado. Só naquela.
Bem sei que o Rui está mal (quem não está?) mas o avançado é que choca com ele.
De resto, Podence é um Capel muito mais completo e raçudo. Temos homem, depois do que fez em dois jogos, jogando uns minutos, apetece vê-lo a titular. E vai correr bem, não duvidem.
13 Fevereiro, 2017 at 11:17
Estou contigo! Também acho que o penalti é mal assinalado….
O jogador do Moreirense não conduz a bola, e é ele que abalroa o Patrício.
13 Fevereiro, 2017 at 13:06
fénix! Haja quem! Eu fiquei pasmada quando o homem apitou penálti. E mais pasmada fiquei por não haver reclamações. Mas connosco funciona assim. Os guarda-redes atiram-se para cima dos nossos jogadores para safarem lances, e é falta atacante. O nosso guarda-redes é abalroado poir uma locomotiva e é marcado penálti.
13 Fevereiro, 2017 at 20:22
Pois foi, ontem no bloco de notas eu comentei isso precisamente, foi um penalti vergonhoso, o RP vai encaixar a bola e o filha da puta do avançado do moreirense vem lançado, choca contra o RP e o boi de preto marcou penalti!!!! E ninguém reclamou!!!??
Só contra nós mesmo, uma filha da putice de todo o tamanho!
13 Fevereiro, 2017 at 10:10
Pouco mais a acrescentar a esta boa análise do jogo, apenas enfatizar alguns pontos mais ou menos consensuais:
– O Rui está em muito má forma;
– A defesa continua a comprometer;
– Semedo a titular é um disparate;
– A fragilidade de Bruno César a defesa esquerdo começa a ser explorado por qualquer treinador;
– Bryan Ruiz a titular é jogar sempre com dez;
– Mandar Geraldes para a bancada é um desrespeito por um jovem à JJ;
– Podence tem de ser titular, sobretudo quando vemos umn Bryan a arraster-se em campo.
O mais importante foi conseguido, não podemos desistir.
13 Fevereiro, 2017 at 10:10
“O SCP criou a primeira situação de algum perigo aos 25 minutos” – eis um problema crónico que nos assola desde meio da época passada. O sporting cria pouquissimas oportunidades por jogo porque o jesus quer que as jogadas sejam perfeitas. Podemos meter na área de forma mais atabalhoada mas com possibilidades de marcar? Não, é preferível tocar para o lado, para trás, e começar tudo de novo até que saia perfeito. Sem querer imitar aquele bronco do bifica, para o Jesus é como para as meninas virgens: quando for, tem que ser perfeito.
Mandar o xico para a bancada, o palhinha e o mattheus para o banco quando precisamos tao desesperadamente de sangue e ideias novas não ê crime, é apenas estupidez, da grossa, deste nosso treinador de colinho
13 Fevereiro, 2017 at 10:21
Desculpem o Off…
Cherba, mandei email…
Se puderes ajudar…
Obrigado.
13 Fevereiro, 2017 at 10:36
E a cena do puto nas caldas, pá?
16 anos…
13 Fevereiro, 2017 at 11:18
Pois…
Coisas devidas também à fragilidade humana…e ai facto de ainda haver falhas na tecnologia/factor Humano…
Ao que parece os exames médicos sempre estiveram bem…
E de repente… perde-se mais uma vida…
SL
13 Fevereiro, 2017 at 11:23
Que aconteceu?
13 Fevereiro, 2017 at 10:38
Para bem da (pouca que resta) sanidade mental, nem passo olho por programas aftermatch e/ou jornais, mesmo depois de uma vitória. No zapping nocturno, por azar, apanhei o Joao Alves a dizer que um lance de uma bola no peito/ombro de um tipo do Arouca era igual ao do nelson Semedo. Enough said. Quero lá saber se o Jogo descobriu um vermelho ao Adrien e o Guerra apresenta um frame com o Bas Dost fora de jogo no 2º golo. Quanto menos atenção a essas tretas melhor, e mais depressa esses programas da treta desaparecem. Por falar nisso, a saída do Rogerio Alves pode estar relacionada com o facto de virem aí uns dias trabalhosos para ele… hoje vi-o a prestar declarações de manhã, e o homem é realmente um opinador/comentador com jeito para a coisa.
Quanto ao jogo, tudo dito. Foi na base da raça e vontade, alguma qualidade individual a vir ao de cima, colectivamente foi mais uma exibição fraquinha. Adrien, Bas Dost (se tivesse um JVP marcava quase tantos como o Jardas), Gelson, Alan Ruiz e Podence os melhores. Bruno Cesar faz o que pode…
13 Fevereiro, 2017 at 10:53
Eu acho que os nosso centrais sofrem do síndrome “laterais”, mas pronto.
O Ruben não tem estado bem, é certo, mas reparem lá bem, o Coates enterrou e não foi pouco!
Acho um bocado injusto crucificar só o Ruben !
13 Fevereiro, 2017 at 11:20
Os dois centrais estiveram longe de estar bem…
SL
13 Fevereiro, 2017 at 10:54
O jogo valeu pela vitória que foi conseguida pelos que se recusam a deitar a toalha ao chão.
Outros há a jogar que faz impressão a passividade com que jogam.
William…que vergonha…banco com ele ! Palinha tem muito mais vontade ! Podemos até apostar em Geraldes recuando Adrien ou até Bruno César. Este William é que não pode ser !
Acho que a culpa toda do nosso jogo passivo passa por ele…ou pela falta dele !
Nada a apontar ao Bruno César na esquerda…faz o que pode numa posição que não é a sua ! Será seguramente mais esforçado que os outros dois (marvin e jeff). Talvez se possa arriscar no Esgaio nos jogos em casa.
Scheloto…depois da saida do João Pereira, o mal está feito….é o melhor que temos mas longe de ter nível para um Sporting Europeu !
Patrício está realmente longe da forma a que nos habituou….os dois golos sofridos envergonham o campeão Europeu !
Ruben Semedo talvez esteja a precisar de dar o lugar ao Paulo Oliveira pois a têm sido vários (demasiados!) os lances que complica e em que a Equipa sofre por isso.
Por ultimo Ruiz…incrível como tudo o que faz lhe corre mal ou decide pior. Como é possivel o jogador do ano passado (diria até que foi o melhor do campeonato anterior) estar nesta forma.
Acredito que tenha o lugar assegurado porque não enterra na defesa e o JJ está sempre à espera que surja dali qq coisa. Mas é tempo de subir o Bruno Ceaser, apostar em Matheus ou agora em Geraldes ou Podence. Melhores hipóteses não faltam. Até o Alan já aguenta mais minutos que o Bryan….
Todos os outros lá conseguem ir remando contra a maré da passividade e ajudaram a trazer os 3 pontos !
Mas lá está, 5 jogadores de campo em sub rendimento e quando assim é, claro que fica muito difícil ganhar jogos !
Comecemos por trocar o William e aposto que se notarão logo melhorias nos outros sectores todos.
13 Fevereiro, 2017 at 10:58
Começando Pelos aspectos positivos, o espírito de equipa que nos permitiu dar a volta a uma situação muito complicada. Exibições muito positivas da dupla dost e Ruiz, uma entrada muito positiva de podence e uma subida clara de forma de William e Adrien.
Negativo as borlas que damos aos nosso adversários não podemos conceder golos como fizemos ontem nem equipas amadoras levam golos daqueles e nós andamos a apanhar a várias jornadas. O Rui patrício precisa de estar 2 ou 3 jogos no banco e não é numa perspectiva de castigo às vezes é necessário para recuperar os jogadores o mesmo se aplica ao Bryan Ruiz. Por fim , por amor de deus Bruno César a lateral esquerdo é muito mau perdemos um belo médio e ficamos com um mau lateral esquerdo.
13 Fevereiro, 2017 at 11:02
Ganhámos c@ralh0!
Ganhámos e não importa como. Nesta altura o que mais precisamos são vitórias para limpar as cabecinhas dos “meninos” e já agora… dos adeptos.
Caguem nos erros, caguem nos golos sofridos, eu disse esta semana no trabalho que não me importava de ganhar 14 jogos por 3-2 até ao fim do campeonato, 14 vitórias, 42 golos marcados e 28 sofridos, quem alinha? O primeiro já foi.
13 Fevereiro, 2017 at 11:30
Sim o importante é ganhar, mas se não dermos golos aos adversários vamos estar mais perto de ganhar os jogos. Mas tenho de dizer que gosto do seu estilo.
13 Fevereiro, 2017 at 11:06
Patricio….olha que o Beto não é novo mas esta em forma!!!
Gelson e Schelotto trabalham bem, há quimica entre os 2!!!
Semedo….acorda pra vida!!! Paulo O. treina bem que jogas pra semana….
Esgaio, o lugar de def. esq é teu!!!
Adrien vai terminar época a todo o gás…
Alan R., já não ha duvidas que é tudo uma questão de adaptação…joga muito!
Bryan R. ano passado foste dos melhores, obrigado por tudo….mas este ano esquece.
Podence o lugar é “Teo” (espero que todos percebam trocadilho)
13 Fevereiro, 2017 at 14:23
eheheh
13 Fevereiro, 2017 at 11:09
Vitória importantíssima!
É com jogos destes que se pode ganhar uma equipa para o que resta do campeonato…. e convenhamos, ainda falta bastante.
Outros poderão querer insinuar que já tem a coisa no papo. Fico contente que assim pensem…nós só temos de ir vencendo jogo a jogo.
Voltar a ganhar índices de confiança é o mais importante neste momento!
E só com teimosia se chega lá, foi com os estes que perdemos a confiança é com estes que a vamos voltar a adquirir.
Óbvio que terão que entrar 2 ou 3 jogadores novos para conseguir objectivo… e é isso que se está a fazer neste momento!
Se não fosse a persistência, hoje não tínhamos um Alan…. já estava na China ou na Argentina.
Quando é que os adeptos metem na cabeça que são adeptos e que para treinador tem lá o melhor em Portugal?!
Os jogadores já demonstraram que estam comprometidos …. façamos nós a nossa parte. Que é neste momento a de ajudar a subir os níveis de confiança da equipa… demonstrando carinho e dando palavras de incentivo!
Para falar mal … temos todo um universo de gente que nos quer ver daqui para fora …. nós apenas temos que apoiar e dar força!
Estamos a 9 e a10 e mesmo assim eles estão com medo de nós!!!
Continuam a fazer capas contra nós para encobrirem os seus erros que são mais que muitos!
Isso não vos dá força para acreditarem??
13 Fevereiro, 2017 at 11:14
OITO da formação a terminar o jogo.
Claro que com o masoquismo habitual falamos dos golos consentidos pelo Rei Patricio, do guião do JJ e da sua falta de aposta na formação (temos de passar a jogar com 11 da formação), da falta de um lateral esquerdo, do Presidente que não deixa de publicar coisas no Facebook.
Não podemos esconder que não está tudo bem mas já se falava das coisas positivas…
OITO da formação a terminar o jogo.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
13 Fevereiro, 2017 at 11:18
O que vai limpar a cabeça dos adeptos são as vitórias.
As debilidades da equipa, sobretudo a questão do defesa esquerdo, estão à vista há muito tempo.
O Rui Patrício não está bem, mas é preciso analisar o comportamento da defesa à frente dele. Vejam o Casillas na época passada e nesta… pois.
Vou destacar o positivo, até porque já houve aqui boas análises.
Alan Ruiz… é cedo para dizer que justifica o custou, mas cada vez se afasta mais da ideia de flop que chegou a parecer ser. Vamos a ver se consegue evoluir ainda mais. Tem talento no pé esquerdo, é lento, por isso não deve jogar descaído para os flancos, mas o entendimento com Dost evolui a olhos vistos.
Dost… começam a escassear os adjetivos para caracterizar a sua eficácia.
Adrien… novamente de volta com a sua raça e merece inteiramente a vitória.
Podence… excelente entrada e decisiva.
Adora é encarreirar nas vitórias, tentar dar ritmo e confiança aos jovens ainda antes da pré-época e refletir seriamente nos erros cometidos nesta época. SL
13 Fevereiro, 2017 at 11:36
Entre as 10 vitórias das 14 provas.
Que aconselho a verem todas para poderem sentir o esforços dos nossos atletas.
Destaquei está… 😉
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/02/10-vitorias-em-14-possiveis.html
13 Fevereiro, 2017 at 21:16
Isto sim…
Isto é o CRÓNICO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL de VOLTA!!!
SL
13 Fevereiro, 2017 at 21:23
5 contra 2 e os nossos dois ficam quase empatamos nos primeiros lugares 🙂
13 Fevereiro, 2017 at 11:39
O Gelson ontem não teve um jogo muito feliz. O piso não ajudou. A bola ficava muitas vezes para trás devido a um buraco ou pedaço de relva solta no entanto reparem no trabalho que ele teve em toda a partida. Na primeira parte foi dele a melhor oportunidade, tirando o golo do Alan. Ajudou imenso o Galgo. Na segunda parte, quando tudo lhe corria mal voltou a arregaçar as mangas para dar a volta ao momento menos bom. E assim foi. Voltou a conseguir empurrar o jogo para a frente com classe. Volta a estar ligado a um golo, embora não como assistente. Já no antro do putedo fez o mesmo. Arriscar-me-ia a dizer que 75% dos golos do SCP até ao momento, nascem do lado direito do ataque do SCP.
13 Fevereiro, 2017 at 11:47
Quanto ao Alan… penso que neste momento, já seria possível arranjar uns 2 a 3 minutos de vídeo com lances do argentino. Temos golos (bons), algumas assistências. Algumas cuecas… podemos deixar de fora algumas entradas e o tempo em que pouco se dá pela sua presença em campo.
Com esse vídeo já seria possível, caso quisemos, recuperar parte do investimento no argentino. É novo, começa a ficar sequinho e tem potencial.
13 Fevereiro, 2017 at 11:52
Mas sempre que falo do Alan vem-me sempre à cabeça o nosos açoriano. Exilado no xadrez do Bessa. Um enfant térrible cheio de classe. Ainda ontem, quase todas as vezes que tocou na bola colocou o braguilha em pânico total. Pormenores deliciosos só ao alcance de quem é um predestinado.
Eu só queria ser o empresário do Iuri! E já me contentaria com % do negócio, na transacção da massa.
Eu como manager recomendaria que deixasse crescer a barba. Aos poucos já se sente o espírito guerreiro a nascer no Iuri. Já faz os 90′ de jogo a um bom ritmo.
13 Fevereiro, 2017 at 11:53
Curling italiano, curling
13 Fevereiro, 2017 at 11:58
começa a ver isso e deixa lá o Alan em paz, e diz que esse deporto tem lá uma gajas boas com uma vassoura e rabo empinado a limpar o chão á frente de uma rolling stone.
13 Fevereiro, 2017 at 12:00
Hehehehe é claro que ele tem classe. Eu sempre defendi o benefício da dúvida para o Alan, pois nota-se bem que tem técnica, remate, passe… mas lá está: é preciso ter mentalidade vencedora. Acredito que ambos (Iuri + Alan) vão acabar por ganhá-la.
13 Fevereiro, 2017 at 12:03
ah assim sim, até porque há espaço para os dois no plantel, isto se o Iuri chegar cá e jogar como joga nos outros locais por onde em passado, pois se for para jogar a passo como faz cada vez que tem uma pré-época cá …então não vale a pena.
Eu se fosse jogador do Sporting e andasse emprestado, quando viesse fazer uma pré-época até comia a relva para ficar.
13 Fevereiro, 2017 at 12:05
O estava a elogiar o Alan quando disse que já podíamos fazer um vídeo para vender o jogador numa boa.
Heheheheh
13 Fevereiro, 2017 at 12:06
estavas estavas, eu que não te conheça….”o que tu queres, sei eu…”
😉
13 Fevereiro, 2017 at 12:01
ou antes “slider-stone”
13 Fevereiro, 2017 at 11:56
5%… que foi?! É assim tanto?! Estou a ser chulo?!
Vendia aos chineses! Eles precisam de quem os ensine a saber tratar uma bola por TU!
O Iuri mete os olhos em bico a muito defesa. Inteligência. Não precisa de correr muito para ser rápido. Um passe longo pode compensar muitos mt de terreno corrido.
13 Fevereiro, 2017 at 11:58
*caso quisessemos
13 Fevereiro, 2017 at 21:24
Se esperares mais um ano e meio … talvez o vendas por 40M?! 😉
13 Fevereiro, 2017 at 11:53
Estamos a depender muito do Gelson, acaba por ser natural, visto que é o melhor jogador que temos para criar desequilíbrios defensivos, vai ser complicado é se ele tiver alguma quebra física com o acumular de jogos. Apesar disso, em termos táticos está a crescer, nota-se que sabe bem o que fazer quando não tem bola.
13 Fevereiro, 2017 at 12:12
quando ele quebrar …. entra o Chico à la JM
13 Fevereiro, 2017 at 11:39
Atitude da segunda parte nada teve a ver com a primeira, mas não posso deixar de referir que Jorge Jesus apesar de ser um grande treinador, é também um teimoso do caraças.
Rui Patrício que eu adoro como redes de certeza que não está em melhor forma do que o Beto, aquela saída que dá o penalty é quase de infantil, se ele sai destemido e convicto chegava á bola bem antes de Boateng.
Semedo é bom central, mas precisa do banco como de pão para a boca, o primeiro golo ao contrário do que alguns dizem, para mim a culpa é toda dele, sai a jogar aos soluços, não dá a bola em tempo útil e quando se vê apertado solta-a á toa…resultado, dá origem a contra-ataque iniciado no meio-campo (perigo a dobrar), todos os outros são apanhados em contra-pé e a hesitação entre BC e Patricio dá o golo…culpa de quem? Rúbem Semedo, ele que é capaz de fazer um corte fantástico como a seguír é capaz de fazer um passe a isolar o avançado, como já aconteceu esta época em Alvalade, e com isso tudo Paulo Oliveira no banco só pode ser piada.
William e Adrien complementam-se no meio campo quando estão em forma, quando algum deles não está (caso de William que anda a passo de caracol) a equipa ressente-se.
Bryan Ruiz, é outro que tem de dar lugar ao puto Podence, o Tico este ano está de rastos, tem técnica mas dá a ideia que se a brisa sopra mais forte lá vai ele com a aragem.
Alan Ruíz a subir de rendimento de jogo para jogo, quem não vê isso então dedique-se a ver Curling, está ali um jogadorzaço, a adaptação está feita e o argentino começa a pegar no jogo ofensivo e a fazer jogar.
Bruno César é um tipo de jogador que gosto, pois é um jogador que faz todos os lugares que o treinador lhe pede, umas vezes sai bem, outras nem por isso e a posição de lateral esquerdo não é uma posição favorável para jogar com equipas que tem avançados rápidos, o André Geraldes podería fazer este lugar em que estamos deficitários pois é rápido e é a sua posição.
Do outro lado Schelotto está bem, dá profundidade á equipa.
Bas Dost, é simplesmente a melhor contratação dos últimos anos.
Dói-me a alma ver uma equipa que tem todas as capacidades para jogar bem 90 minutos, dar constantemente 45 de avanço.
Nota: grande arbitragem, venham mais destas, apesar de eu achar que a falta por trás aos 14 minuto sobre Bas Dost era para vermelho directo
13 Fevereiro, 2017 at 14:16
Os jogadores do Moreirense jogaram muito duro em alguns lances, a roçar o vermelho. Esse é um deles mas houve mais. Alguns nem deu amarelo…mas percebo que num batatal daqueles era difícil… para mim esteve bem no penalti e não marcar fora de jogo ao Dost no golo mostra que não estava de má vontade como outros…
13 Fevereiro, 2017 at 14:36
Sim era vermelho direto mas dificilmente qualquer árbitro o daria naquelas circunstâncias.
13 Fevereiro, 2017 at 14:39
Exactamente a minha opinião…mais em cima !
13 Fevereiro, 2017 at 16:37
e verdade MPereira, não tinha visto a tua prosa mas agora que a li, vejo que vimos o mesmo jogo.
é isso mesmo!
SL
13 Fevereiro, 2017 at 12:38
Ainda não percebi bem o problema da nossa defesa…
Se é por os centrais estarem a ser constantemente requisitados para cobrir os laterais, se é por o meio campo tapar pouco e serem apanhados muitas vezes sozinhos com o adversário à vontade para decidir, se são os laterais que são uma merda e por isso os entrais são apanhados mais vezes na curva ou se os centrais estão mesmo numa forma de merda…
Qualquer balão para a zona dos centrais parece um perigo, qualquer bola metida nas costas do Coates ou é golo ou perto disso, qualquer bola metida em cima do Bruno César é rezar aos santinhos…mas a verdade é que quando vejo um médio a arrancar em velocidade ainda antes de meio campo começo logo a pedir que um buraco o trave porque normalmente só tem os centrais pela frente…
O resto do jogo do Sporting é competente…falam do ataque mas fazemos 2 e 3 golos com regularidade e não fazemos mais por infelicidade! Para mim o problema está na defesa!
Nota mais para Adrien, A. Ruiz, Gelson, Dost e Squelotto. Nem sempre lhes saíram bem as coisa mas são daqueles que nunca se encostam e que assumem sempre o jogo. E destes só o Adrien e o Squelotto são daqueles que eu gosto…faca nos dentes e caralho…pode sair tudo mal mas correr, pressionar e andar em cima deles não há hipótese!
Nota menos para Coates, Semedo, William e o Bryan Ruiz. Teria tendência para meter também aqui o Patrício mas acho que embora culpado é o menos culpado nos golos. São 2 protecções de bola muito deficientes em que no caso do BC ele vai a proteger a bola ali em cima dela e por isso dá um toque nela mesmo em cima do RP (difícil ter reflexos para defender) e o 2º o RP tem culpa na saída mas o Coates em vez de proteger a saída do RP só falta meter as mãos nos bolsos e inverter a marcha a assobiar como se não fosse nada com ele! Ele tem a frente do lance e com distancia e caga no assunto porque achou que o outro não ia lá chegar. E ponho estes porque para mim são os que não reagem! Tudo está a correr mal e eles deixam-se ir na onda de negativismo e resignam-se a isso! O William e o Bryan entram em tal depressão que deixam completamente de arriscar e passam a jogar para o lado e para trás…
Agora espero que esta vitória seja o inicio de uma sequência que dê força à equipa e que permita ir enquadrando os miúdos aos poucos. Ontem foi Podence e Palhinha, amanhã será Geraldes (não deve faltar muito porque o Adrien está a 1 amarelos do castigo).
Finalmente uma palavra para o JJ…esta reformulação de inverso foi UM PASSO EM FRENTE depois de termos dado um atrás! O passo atrás foi dado antes…agora vamos dar 2 à frente e o 1º foi este! Os meninos vão provar isso mesmo. E eu acredito que tu a trabalhar a nossa cantera é uma mistura explosiva que fará as delicias dos adeptos! É só quereres mesmo entrar no espírito que podes ficar na história do Sporting como o treinador que trabalhou e levou os nossos meninos à potencia máxima e o nosso modelo à velocidade cruzeiro!
13 Fevereiro, 2017 at 13:00
“…O Sporting Clube de Portugal criou a primeira situação de algum perigo por volta dos 25 minutos. Não pode ser!..”. Nada mais correcto a observação de um tasqueiro, num comentário anterior. Ver a equipa do Sporting com passes e passinhos, para o lado e para a trás e depois mais para o lado, é simplesmente aborrecido e ineficaz e assim, em 25 minutos de jogo nem um remate à baliza.
Ruben Semedo tão criticado, também não tem sido muito ajudado pelo colega do lado, bem mais experiente.
Ricardo Esgaio bem podia jogar a lateral esquerdo.
Francisco Geraldes porque regressou ao Sporting, se vai para a bancada?
Penalti não existiu em Moreira de Cónegos, uma vez que é o avançado que se lança para o nosso redes e o 1.º golo consentido tem a marca de RS, C, BC, e RP.
No fim, se a minha equipa marca 3 golos e sofre 2, está-se bem.
13 Fevereiro, 2017 at 13:18
É preciso conhecer as Leis do Jogo e o Seu espírito.
Uma falta é a acção voluntária ou não de um jogador à margem das leis do jogo, off-side ou contacto físico para além dos limites que, as regras qualificam como “à margem das leis do jogo” que, têm por objectivo a) a defesa da integridade física dos jogadores; b) o risco de ofensa dessa integridade física ainda que acabe por não ser posta em causa; c)o local do campo onde a falta é cometida.
Uma falta é punida com um livre, directo ou indirecto, consoante a natureza da falta, sem cartão com amarelo ou vermelho directo, consoante a intensidade, a violência ou o posicionamento do jogador que a sofre no terreno, designadamente se perante o Guarda-Redes. As faltas que não constituam a equipe que as comete em responsabilidade pelo risco (responsabilidade objectiva) cometidas dentro da grande área e à excepção do Off-side e “Jogo Perigosos”, são punidas com um livre directo da marca que está plantada na área, na perpendicular do meio da baliza e a onze metro desta. O Penalty, ou “grande penalidade”.
Depois há as excepções que, aqui e ali, se introduzem nas regras do jogo e que têm que ver com o imperativo de mostrar ou não mostrar cartões em determinadas circunstâncias, designadamente, quando possa existir dupla penalização. Hoje em dia, faltas para penalty, cometidas pelo Guarda-Redes já não importam necessariamente na exibição, pelo árbitro, de um cartão amarelo. Resta a dúvida se podem ou não resultar na marcação da falta e na exibição de um vermelho. Em meu entender, face à regulamentação actual, o árbitro pode optar por o não mostrar mas, não está disso inibido, como acontece com o amarelo.
Então, que “viu” ou fingiu ver o senhor árbitro, boi do apito?
Rui Patrício sai a uma bola, não a desvia e abalroa o jogador do Moreirense, sem que tal constituísse uma agressão desencadeada pelo RUI. Logo decisão deste refinado filho de puta: Penalty sem exibição de qualquer cartão.
Quais foram efectivamente os factos ocorridos, após visionamento do vídeo em tempo real?
Os factos foram os seguintes:
A) Rui Patrício sai a uma bola, PARA e desvia-a.
B) O jogador do Moreirense vem embalado e juntando a intenção de enganar o árbitro e obter a marcação de um penalty, ABALROA RUI Patrício, não me parecendo que tivesse a intenção de o magoar mas, apenas de obter um penalty iegitimamente conquistado.
C) Rui Patrício desviou a bola (Já parado e antes do choque) para longe e o jogador do Moreirense nem com patins a jacto a conseguiria recuperar a tempo.
Que devia ter feito o árbitro?
1. Marcar falta sobre Rui Patrício
2. Exibir um cartão amarelo ao jogador do Moreirense por simulação de falta (já que este teve a intenção de finjir ter sido o RUI a derrubá-lo).
Acresce que o Boi do Apito merece a singela denominação de “Filho de Puta Lampião”, por mais dois lances que também eles poderiam ter influenciado o resultado do jogo.
Em primeiro lugar:
– Agressão, por trás, perpetrada por um jogador do Moreirense, cujo nome a História do Futebol não registará (uma merda de botas calçadas) sobre Bas Dost, sem bola e a meio campo.
Que fez o Senhor árbitro? Deu a Lei da Vantagem e depois voltou a trás para, daltonicamente, exibir ao jogador dos Cónegos, um cartão amarelo servido por um “carão vermelho”.
O que lhe impunham as Leis do Jogo que, nesta matéria não deixam poder de discricionaridade ao árbitro?
– O àrbitro era obrigado a mostrar o vermelho directo! Não o fez, Lampionicamente, porque pura e simplesmente não quis! Provavelmente, sabendo que, a forma como agiu lhe garantiria uma nota boa do Observador voucherizado que, ninguém sabe quem é!
Dramé entrou a pés juntos sobre Schelotto e viu o amarelo. Correcto. Não foi uma entrada por trás nem revestiu uma violência excessiva, já que foi pela frente e o jogador procurou encolher as pernas. Mas, pôs efectivamente em risco, a integridade física do adversário.
Pois, o problema reside em que Dramé já deveria ter visto um primeiro amarelo em duas ocasiões da Primeira Parte do Jogo e não oviu em nenhuma delas.
Dramé deveria ter sido expulso por acumulação de amarelos e o Moreirense teria jogado sensivelmente meia hora reduzido a 9 jogadores, incluindo o guarda redes.
Fomos portanto GAMADOS e não podemos deixar passar em claro estas ocorrências.
13 Fevereiro, 2017 at 16:18
Parabéns ao Sporting por esta vitória sofrida. Desta vez demos a volta por cima.
13 Fevereiro, 2017 at 20:12
Resultado melhor que exibição. Neste momento é o mais importante
13 Fevereiro, 2017 at 22:02
Ganhamos, temos o melhor marcador a faturar e o alan ruiz a melhorar…
Falta serenidade lá para trás, é uma questão de tempo até aparecer.
14 Fevereiro, 2017 at 0:17
Off topic (mas que podia ser elevado a post)
Vale a pena ler http://www.bolanarede.pt/internacional/a-fifa-sendo-a-fifa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-fifa-sendo-a-fifa