É um momento importante para o futuro do nosso clube, visto que irão estar em confronto duas listas com projetos completamente diferentes. Confesso que o debate me deixou desiludido no que aos projetos futuros diz respeito, pouco ou nada se falou, o candidato da lista A pareceu pouco inclinado a falar no futuro, e já agora das modalidades, preferindo atacar o seu opositor com toda uma série de “chavões”, ao que este respondeu com o trabalho feito ao longo deste mandato, defendendo-se aqui e ali de algumas acusações, sempre com alguma preocupação em resguardar as suas respostas com algum receio que as mesmas tivessem ecos negativos na imprensa do dia seguinte. Se fez bem ou mal, depende de cada um de nós, pessoalmente acho que o Sporting teria muito mais a ganhar com um segundo debate em vésperas do dia 4 de Março, como não aconteceu, vamos cingir-nos ao que há.
Entre todas as razões que levam alguém a candidatar-se à Presidência do Sporting Clube de Portugal, há uma escolha que qualquer um desses indivíduos fará e esta escolha é valida em qualquer período de tempo, foi feita por candidatos e presidentes no passado, será feita por candidatos e presidentes no futuro e está feita por Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues. Essa escolha é entre SERVIR o Sporting ou SERVIR-SE do Sporting.
Do lado de Bruno de Carvalho, todos pudemos observar que escolheu servir o clube, a reestruturação financeira, o acréscimo de património com o Pavilhão João Rocha, o crescimento do número de sócios, os resultados a nível financeiro e desportivo nas 50 modalidades do clube provam isso mesmo. Os resultados financeiros mostram contas equilibradas, mostram que as receitas aumentaram, que a divida bancária diminuiu e que os prejuízos acabam por ser sustentados visto que, na globalidade, o clube não está tão dependente das receitas extraordinárias, como estava há meia dúzia anos, para pagar despesas correntes. A nível desportivo, apesar deste ano o futebol não estar ao nível que todos gostaríamos, encontramo-nos ainda a disputar troféus em quase todas as modalidades, tendo ao longo desta presidência conquistado inúmeros troféus nacionais e internacionais. Claro que existem aspetos a melhorar, a comunicação continua sem um rumo certo, o nosso departamento de futebol precisa de pessoas competentes para criar uma estrutura forte que garanta a competitividade da equipa e auxilie o treinador na escolha dos atletas, mas mesmo aqui mantemos alguma esperança que iremos conseguir melhorar nos próximos anos.
Do lado de Pedro Madeira Rodrigues, não vou dizer com certezas absolutas que ele irá servir-se do Sporting Clube de Portugal porque não tenho bases que mo permitam provar, no entanto, não tenho qualquer tipo de constrangimentos em dizer, com todas as letras, que as entidades com quem ele pretende trabalhar têm todo o interesse em se servir dos ativos do nosso clube.
Quando assisti às suas intervenções no debate, não precisei de muito tempo para perceber que de facto se tratava do City Lion e se de acordo com a generalidade dos blogs afetos ao nosso clube, PMR esteve melhor no debate do que nas inúmeras intervenções que precederam o mesmo, então estamos perante uma pobreza intelectual gritante, porque se aquilo era o melhor então estamos mesmo muito mal. Não há ideias, apenas utopias de centros de estágio a custo zero através de parcerias com municípios, parcerias essas que não existem, piadas com Clubes Navais também a custo zero, criticas a uma formação que está em 1º em diversos escalões, criticas às modalidades que…Ups peço desculpa, já estou a ser injusto com PMR, o tema modalidades quase não foi abordado porque, segundo ele, os sportinguistas só querem saber de futebol…despedimentos de treinadores com justa causa, mas sem bases legais para o fazer, enfim acabei por ouvir todo um conjunto de anormalidades que não lembram a ninguém, onde só faltou prometer que cortava o esquerdo ao BdC para o oferecer ao Sá de forma a garantir o seu voto.
Curioso, é que podia ter seguido um outro caminho, quem sabe mais favorável, podia ter escolhido falar detalhadamente do seu projeto e concentrar-se quase em exclusivo nele, criticando apenas e só os pontos mais negativos do seu adversário como a comunicação ou a política de contratações, não abordando sequer aquilo que o atual Presidente fez bem feito, a menos que fosse abordado sobre isso, primeiro porque não tem bases credíveis para o fazer visto que é um trabalho elogiado por quase todos, segundo, mesmo que quisesse elogiar só estaria a enaltecer o seu rival e isso também não lhe convinha, portanto, teria muito mais vantagens em falar de si e no seu projeto, se não o fez foi porque talvez tenha entendido que era mais importante criticar o seu opositor, do que apresentar um novo rumo aos Sportinguistas e isto diz bem da solidez de um projeto.
Cada vez mais me dá a entender que este projeto de PMR termina a 4 de Março de 2017, cujo único objetivo dele centra-se em retirar BdC da presidência, não interessa a viabilidade das suas ideias, se são as melhores ou as piores, tudo o que vier após este dia, se PMR ganhar as eleições, será um enorme “amanhã logo se vê…” e se esse dia vier a acontecer, a titulo meramente pessoal, afirmo aqui perante vós que tenho algum receio que pretenda destruir tudo o que foi feito pelo seu predecessor, mesmo que isso possa significar algumas modalidades extintas, outras no qual se irá desinvestir, quotas mais altas (afinal temos muito mais capacidade económica do que os restantes portugueses) e com Juande Ramos, Lazlo Boloni e Delfim a comandar o futebol profissional, que sem querer minimizar as qualidades de cada um deles, pois merecem o meu inteiro respeito, mas não me parecem capazes de fazer melhor do que quem ainda lá está.
Espero que haja uma grande afluência de pessoal às urnas, independentemente para quem daremos os votos, é importante participar. Desejo que, se BdC ganhar, entenda que tem a nossa confiança, mas que iremos ser mais exigentes, fruto de todo o trabalho que desenvolveu; desejo que se PMR perder, sinta a derrota como uma tareia que levou dos Sportinguistas, a mesma tareia que tão altivamente apregoou ter dado no seu adversário no debate, mas acima de tudo isto, no final desse dia desejo gritar bem alto O SPORTING CONTINUA NOSSO!!!!!
TEXTO ESCRITO POR Green Oasis
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
2 Março, 2017 at 13:30
Vota lista B
O Sporting é nosso!
2 Março, 2017 at 14:36
Tu vais ter uma aposta para pagar 😛
2 Março, 2017 at 15:07
ahahaha
Espero que sim!
2 Março, 2017 at 13:39
As listas deveriam ter as siglas trocadas, há muita gente que pensa que por ser o presidente, Bruno é lista A.
2 Março, 2017 at 13:44
Isso então é porque são burros porque à frente da letra costuma ter o nome do candidato.
2 Março, 2017 at 13:52
Agora tive de ir confirmar nos votos recebidos para eventualmente votar por correspondência…
Nos boletins consta o nome dos candidatos, nada que enganar 😀
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ E CONTINUARÁ A SER
2 Março, 2017 at 13:53
Realmente é estranho, mas as listas estão marcadas com mais dados, não é apenas lista A, mas lista A candidato x.
De qql forma é facil lembrar, lista A (A de lAmpiAo) e lista B (B de Bruno de Carvalho), lista C (C de conselho leonino).
2 Março, 2017 at 15:32
Mas pensas que os votantes são analfabetos? Para além do nome tem a foto do candidato.
2 Março, 2017 at 13:47
Claramente o candidato lampião apenas tinha como objectivo criar rupturas no mandato do BdC. No entanto foi tão mau que praticamente ninguem o levou a sério.
Mas passa na cabeca de alguem apresentar uma candidatura na tasca do barbas?
Porque não no mercado do bolhão? Ou em pleno estádio da luz? Existem coisas que não podemos deixar passar.
Uma coisa que me surpreendeu foi o facto de termos aparentemente mais de 100mil socios, mas apenas 46mil eleitores. Ou seja, os números estão muito desfasados. Gostaria de ver isso esclarecido. De resto tudo o que o City Lion disse nem para limpar o lampião (aka rabo) serve.
2 Março, 2017 at 13:52
150K socios total =
[1] 46k em condições de votar
[2] socios com menos de 18 anos
[3] socios sem quotas em dia até ao prazo definido para eleições
[4] socios de categora B que são socios à menos de 2 anos, não podem votar
[5] sócios de categoria A e B à menos de 1 ano, não podem votar
2 Março, 2017 at 14:02
Obrigado pela explicacão.
Mesmo assim parece haver uma grande diferenca.
Seria interessante ver como se dividem entre essas categorias. Apenas para podermos ter a certeza absoluta de que tudo está correcto. Afinal do outro lado da estrada temos recordes do Guinness que todos sabemos serem impossiveis (comparar um clube de bairro com clubes gigantes como Real Madrid e Manchester, que possuem sócios em todo o mundo).
2 Março, 2017 at 14:04
Não ouviste ontem o Presidente?
Nós não somos do lado de cá da 2ª circular … somos do Campo Grande.
2 Março, 2017 at 14:11
do outro lado em carnide tiveste 22k de votantes nas ultimas eleições salvo erro e 8k nas anteriores.
nós temos de ser transparentes em tudo porquê?
dos outros ninguém sabe nada e ng reclama ou desconfia!
também não podemos passar tudo. não tarda estão a dormir em alvalade também.
fodasse.
2 Março, 2017 at 14:38
E falando de memória….nas ultimas eleições tínhamos cerca de 32 mil sócios com direito de voto. para 90000 sócios
Agora temos 43 mil… para 150 mil sócios
Por isso…. também aqui é uma evidencia que a subida dos Sócios é uma realidade…
2 Março, 2017 at 22:23
Só do meu lado há 3 impedimentos – pontos 2 e 4.
São os meus netos, carago!
2 Março, 2017 at 13:53
É a habitual proporção de sócios votantes em relação à totalidade de associados.
Sócios sub18, quotas que não estão em dia e sócios com menos de um ano de filiação que nestas eleições ainda serão em número mais expressivo devido ao grande crescimento de associados.
2 Março, 2017 at 13:53
desses mais de 150 mil sócios tens que descontar: os que são crianças + os que são adolescentes e não têm idade para votar + os que não são sócios há tempo suficiente para poderem votar + os que não tinham a quota actualizada
2 Março, 2017 at 13:53
foda-se, tanta gente a responder ao mesmo tempo
2 Março, 2017 at 13:58
Cambada de avençados graxistas 😀
2 Março, 2017 at 14:02
2 Março, 2017 at 16:06
so em minha casa somos 5 sem direito a voto socios com menos de um ano na casa do meu irmao sao 3 pelas mesmas razoes so em duas casas somos 8 por isso e deixar falar esse badameco do pmr.
2 Março, 2017 at 20:03
Cherba ,
Sempre tive uma curiosidade e um belo dia cheguei a alcochete e abordei um gajo de voz grossa que todos conhecemos e disse:
Posso fazer-lhe uma pergunta?
Ele respondeu, se esta aqui e socio entao pode…
Gostava de saber do universo de socios quantos pagam regularmente, ou seja, tem as cotas em dia?
Ele franzio o sobrolho e disse-me..
Menos de metade..!
Estes numeros nao me supreendem..
2 Março, 2017 at 14:04
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Pedro Madeira Rodrigues quer-se servir do SCP;
Pedro Madeira Rodrigues é lampião;
Pedro Madeira Rodrigues quer destruir o SCP;
Pedro Madeira Rodrigues é boneco da Doyen;
Falta alguma coisa?
Just give me a break!
Não gostar do candidato? Tudo bem (eu também não gosto). Não gostar das suas intervenções? Tudo bem (eu também não gosto). Achar que o “projecto” dele para o SCP é fraco? Tudo bem (eu também não acho – fora a idéia da estrutura para o futebol). Achar que a campanha que fez foi fraca? Tudo bem (eu também acho). Mas não se exagere, por favor!
SL
2 Março, 2017 at 14:09
Ele ainda não é boneco da Doyen… mas iria ser, caso ganhasse.
Ele queria servir-se do Sporting… sim, para ter imagem, num futuro projeto dele.
Ele ser lampião… acho exagerado.
Ele querer destruir o Sporting… não de forma declarada, mas era o que aconteceria em 4 anos.
2 Março, 2017 at 14:12
Em 4 anos as modalidades vinham abaixo.
fácil.
2 Março, 2017 at 14:16
Não seria só as modalidades… isso tenho certeza.
2 Março, 2017 at 14:24
O marasmo que as nossas modalidades estavam, exceptuando o futebol.
O trabalho que se teve para colocar budgets do andebol e hóquei ao novel dos rivais ou quase ao nível no caso concreto do hóquei.
Deitar tudo a perder, numa recuperação em 4 anos de um marasmo de mais de 15, agora de um dia para o outro, por um sujeito, que de clube sabe e irá fazer bola.
De SAD é um aventureiro parvo, que já não há argumentos para caracterizar personagem tão fraca e ridicula.
2 Março, 2017 at 14:24
Futebo não, futsal.
2 Março, 2017 at 14:35
Livramento, ajude-me a perceber o seu comentário, qual a parte onde estou a exagerar no que quer que seja?
Já agora, permita-me esclarecer que em lado nenhum do meu texto está a palavra “lampião” e muito menos a associação dela a PMR.
2 Março, 2017 at 16:42
Caro Green Oasis,
Eu não estava a afirmar ter sido o Caro Tasqueiro, no seu post, que “exagerou”. Daí não ter dirigido o meu comentário para o Caro Green Oasis.
Mas achei adequado comentar, depois de ler o “Essa escolha é entre SERVIR o Sporting ou SERVIR-SE do Sporting” e o que escreve depois, referindo os dois candidatos.
Serei claro: para mim, o Pedro Madeira Rodrigues é um Sportinguista que se candidatou à Presidência do seu Clube. Como tal, ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO, não vou andar em assassinatos de carácter.
Pode-se (direi mesmo, deve-se!) discordar das suas características pessoais, do seu percurso profissional, do projecto que tem para o Clube, da sua campanha, da sua comunicação. Até aí tudo bem.
Agora (e em qualquer post que se refira às eleições vem sempre a mesma ladainha) passar para o insulto gratuito ou alimentar processos de intenção não só contrários ao superior interesse do Clube mas inclusivamente para prejuízo do mesmo? Com base em quê? Só por “ousar” concorrer à Presidência?
Por concordarmos com o mandato de Bruno de Carvalho vamos querer que o nosso Clube passe a Clube de “Lista-Única”? Somos os andrades, por acaso?
SL
2 Março, 2017 at 18:10
Livramento,
Tendo em conta que o seu comentário não foi dirigido a ninguém em especial, sinto-me na necessidade de defender o que escrevi:
1º Eu não “assassinei” o carácter de ninguém, o senhor PMR fez isso por ele próprio não só pela forma como escolheu conduzi-la, mas também pela forma como se posicionou no debate, pela forma como em direto faltou ao respeito a um sócio ou pela forma como durante 4 anos escolheu fazer oposição através de um pseudónimo.
2º Eu não ando a criticar ninguém por achar que é algum tipo de afronta concorrer contra BdC. A minha critica a PMR, baseia-se na sua incapacidade em explicar detalhadamente o seu projeto, como pretende ele despedir JJ sem lhe pagar? Que métodos tem ele para afirmar que vai acertar nas contratações? Com que autarquia será feita a parceria para o Centro de Estágios no Norte? Que projetos existem para as modalidades? tudo perguntas sem resposta, tudo perguntas que ele poderia responder no debate, mas que em vez de defender primeiramente o seu projeto, preferiu passar o tempo a atacar o seu opositor.
3º Onde está implícito no meu texto que quero ou defendo uma “Lista Única”? Não me tome por acéfalo, nem a mim, nem a outros tasqueiros que pensem da mesma forma. Como sócio do Sporting, quero que o meu clube seja um exemplo de democracia, como tal, tenho todo o interesse em ver projetos com uma visão diferente para o clube (Até porque nem sempre a visão atual é a mais correta), desde que o objetivo seja a dignificação do mesmo e esta campanha feita por PMR teve tudo, menos o intuito de defender o bom nome do Sporting Clube de Portugal.
2 Março, 2017 at 18:16
Depois de assistir a uma campanha vil contra o Sporting do madeirinha carunchoso, só posso chegar a uma conclusão.
Quem o defende é como ele e não merece sequer dizer que é do Sporting, quanto mais ser.
2 Março, 2017 at 18:25
Alexia, eu não vou tão longe, mas não me venham dizer que é a malta da Tasca do Cherba que andou a vilanizar o carácter do PMR e que ele não tem responsabilidades no que fez e no que disse nesta campanha.
Muito menos me venham acusar de defender que BdC devia ser perpetuado como Presidente…Foda-se, ainda quero ter poder para escolher livremente o Presidente do nosso clube.
2 Março, 2017 at 18:34
Eu sou assim, radical quiçá tirana e anti-democrata nestas situações.
Comigo quem atentasse ao bom nome do Sporting, como foi o caso do madeirinha, era expulso de sócio.
2 Março, 2017 at 18:54
Eheheheheh vou começar a tratar-te por Coreana 😀
Há piores, o nome de PPC estaria para mim no topo da lista para exoneração como sócio…hoje tivemos direito a mais verborreia.
Até o Luis Duque saiu da cratera onde estava
2 Março, 2017 at 18:57
O Godinho foi expulso, já que se abriu um precedente, é continuar.
Há assuntos que não aceito democracia, é mesmo ditadura.
Há seres humanos que não sabem viver com livre arbítrio. 😉
2 Março, 2017 at 21:16
Caro Green Oasis,
Novamente: o meu primeiro comentário não o teve como “alvo”. O Caro Green Oasis foi até bastante “controlado” na crítica ao PMR, limitando-se “apenas” a sugerir que o mesmo se quer “servir” do SCP.
Mas, já agora, quanto a estes seus pontos:
1º- O que é que isso tem a ver com sugerir que ele se quer “servir” do SCP?
E, já agora, no que ao tratamento a sócio toca, não me lembro de ver o Caro Green Oasis a insurgir-se contra as recentes afirmações de BdC quanto ao “carácter” de PMR…
2º Concordo. PMR não logrou explicar detalhadamente o seu projecto.
Já quanto ao “dossier JJ”, ao PMR faltou-lhe um bocado de ousadia: deveria ter dito no debate que, se o JJ não se despedisse, ele (PMR) utilizaria o mesmo método para com JJ do que o BdC usou para com o Marco Silva… 😉
3º Não disse isso. E concordo com o que o Caro Green Oasis diz.
Meu Caro Green Oasis, os meus comentários não lhe são dirigidos especificamente. Mas sim para aqueles para os quais:
– O Ricciardi era o demónio, mas agora é OK;
– O Marco Silva passou a ser o “Sonso”, o “Macaquito”, etc.;
– O outrora “Papa-Chiclas” passou a “melhor do mundo” e, quando for treinar os andrades, passará a “Papa-Chiclas” novamente;
– etc., etc..
SL
3 Março, 2017 at 8:12
Tudo bem Livramento, estou esclarecido
Permita-me só um pequeno aparte…Foi PMR quem centrou a sua campanha a atacar o carácter do rival e pior a sua estabilidade familiar, se calhar BdC não deveria ter respondido da mesma forma para se defender mas PMR colheu aquilo que semeou. Já o coitado do sócio, que está longe dos focos mediáticos é que não merecia ouvir o que ouviu.
Desculpe lá este aparte, mas gosto pouco ou nada que direta ou indiretamente fique no ar a ideia de que não sou coerente nas minhas intervenções.
Abraço SL
2 Março, 2017 at 22:37
Com que autarquia seria feita a parceria…?
PMR, o “pai” da ideia, queria; mas a autarquia… não deixou!
https://www.youtube.com/watch?v=Xjmg5LhcLWA
2 Março, 2017 at 14:37
Pedro Madeira Rodrigues é filha da puta!
Tá bom assim?!
2 Março, 2017 at 14:40
Ora ai está uma intervenção do Tadeu que eu concordo com a 100% 🙂
2 Março, 2017 at 15:02
clara e concisa
2 Março, 2017 at 15:13
Tiremos daqui a mãe do sujeito, embora ache que não se esmerou mesmo nada na feitura do “produto”…
Alguém me diz a que horas começa a votação?
2 Março, 2017 at 15:15
Das 9h até ás 19h
2 Março, 2017 at 16:08
Obrigado, Green Oasis.
2 Março, 2017 at 15:17
Vi mais abaixo o horário, peço desculpa.
2 Março, 2017 at 16:53
Tá tudo resumido!
2 Março, 2017 at 18:19
Mais um.
2 Março, 2017 at 15:50
Livramento, isso são tudo teorias da conspiração disseminadas pelos Brunistas com o único objetivo de esconder a terrível verdade por trás do Projeto – PMR/City Lion.
A verdade jaz numa cave escura e húmida só acessível por uma porta secreta localizada no fosso do Estádio José Alvalade que só se abre se repetires três vezes “Isto é o Sporting Clube do Carvalho!”, onde o Coreano reuniu uma equipa de cientistas, yes-man, carneiros e seguidistas com a finalidade macabra de criar um ciborgue que conjugasse o estilo “elitista-bacoco” com a personalidade “pior que lampião” tendo o perverso objetivo de alienar toda a oposição e obter uma votação esmagadora que perpetue a dinastia Azevedista.
O resto é história.
Se não voltar a comentar até às 24h avisem a polícia que o Coreano apanhou-me!
2 Março, 2017 at 15:53
Mandamos fazer uma busca em Alvalade e tu deves estar amordaçado, numa qualquer cave borulenta.
2 Março, 2017 at 16:10
Eu acéfalo convicto, até com o meu único neurónio que resistiu à lobotomia em 2011 (são muitos anos de Fight and Resist), consigo rir deste comentário.
2 Março, 2017 at 17:16
Não é mais que a linha adoptada por uns…
Criticas intervenções de BdC…és apelidado de lampião.
Criticas o rumo seguido pelo futebol profissional…és lampião ou croquete.
Criticas algumas decisões de jj….ou és lampião ou deves ter saudades do palserge.
Enfim
2 Março, 2017 at 19:53
Já a tua linha é apenas, digamos, cinzenta…
3 Março, 2017 at 11:11
Vamos ser honestos. Não passaria na cabeca de um Sportinguista ir comecar uma campanha na tasca do barbas. Podemos inventar mil e uma desculpas, mas tenho a certeza de que existem imensos restaurantes em Lisboa. A catedral da cerveja tb teria sido uma boa escolha.
Lampião é uma palavra que designa ladrão e cabrão. Claro que igualmente é usada para designar os vermes. E nesse caso a palavra lampião designa o candidato em questão. Para além do mais, ele É o candidato dos lampiões. Todos o defendem.
Não vamos agora andar com historias. Sabemos que há pessoal em Portugal que tem cartão de vários clubes. Isso não significa que sejam bi, significa que se andam a servir do ser sócio para tudo o que querem atingir.
2 Março, 2017 at 14:19
Faltou-me uma pequena observação. Muito se tem falado, não só aqui, da ideia enraizada de que grande parte dos sócios mais velhos poderiam votar em PMR.
Curiosamente, há poucos dias o candidato não se inibiu de enxovalhar um sócio que está na faixa etária que, teoricamente, votaria nele. Este é um daqueles mitos que a pouco e pouco vem caindo, mostra também que os Sportinguistas no geral estão muito bem informados em relação a ambos os projetos.
2 Março, 2017 at 14:24
Ai…que quando alguém se lembra…de passar atestados de insanidade” ao mais velhos…
Eu até os cabelos (poucos) se me põem em pé…!
(Não é o caso do Grenn é claro…)
Os sócios mais velhos “têm memória” e lembram-se bem…
“Do passado recente” do Sporting…!!
Os meus votos…?
BRUNO CARVALHO…!!
Sporting Sempre…!!
Abr e SL
2 Março, 2017 at 14:26
Abraço Max 😉
2 Março, 2017 at 14:32
Eu não sou de intrigas mas…se o Max não votasse no Bruno deixava-o a meio caminho no sábado para ele não ir votar 😀
2 Março, 2017 at 14:41
Ahahahahahha 😀
Pobre Max 😛
2 Março, 2017 at 14:46
Ele nunca faria isso a um amigo como o Max…
Pois não…?
Abr para o Assentador…
Beijinho para a Alexia…
SL
2 Março, 2017 at 15:34
Claro que não faria isso, nem sequer lhe tinha oferecido boleia se fosse para votar no caruncho 😀
Agora a sério: o meu respeito pela democracia é grande e não ia julgar ninguém por votar diferente do que eu voto
2 Março, 2017 at 20:16
Caro Max,
Nao somos velhos, ja temos muitos anos disto e nao comemos gelados com a testa.
Somos Sportinguistas ate a eternidade.
O amigo vai botar 6 no Bruno e eu vou botar 9 no Carvalho.
Tudo a correr bem com a sua saude.
Abraco
2 Março, 2017 at 14:46
Isso é um mito!
E é um mito disparatado se tivermos em consideração que o Bruno ganhou as 2 ultimas eleições (a ultima mais folgado)…. e que nessa altura os Sócios mais Antigos tinham mais peso, uma vez que tinham mais votos.
Estas eleições os sócios mais antigos terão direito a menos votos que nas ultimas eleições, nas quais por sua vez os sócios mais antigos já tinham tido menos votos que em 2011.
Por isso…. aparecer com o fantasma dos sócios mais antigos serem “totós” e “perigosos” é disparate!
2 Março, 2017 at 15:01
Concordo em absoluto.
O problema por vezes é que temos todos ainda bem presentes na memória aquilo que se passou em 2011, o que faz com que por vezes se vejam fantasmas onde não existam.
Nós Sportinguistas estamos bem informados, temos por vezes o hábito da critica fácil quando as coisas não correm bem, mas ainda não estamos em fase de auto-mutilação, por isso estou confiante que BdC vai ser reeleito.
2 Março, 2017 at 15:06
Ao inicio da manhã de sábado lá estarei para votar novamente no Bruno de Carvalho!
E vou lá…não porque ache que exista o risco do pmr ganhar, mas porque faço questão de ajudar o pmr a ter uma votação humilhante!
A minha duvida é saber se essa besta chega aos 10%!
2 Março, 2017 at 15:14
Já tinha partilhado aqui, mas dava-me um certo gosto que a existirem votos em branco, a percentagem desses votos fosse superior à de PMR.
Provavelmente é quase impossível de acontecer, mas seria a maior humilhação que os Sportinguistas lhe dariam
2 Março, 2017 at 15:19
Isso era “lindo” 🙂
2 Março, 2017 at 20:09
Também já escrevi isso varias vezes. Dou comigo agora a pensar, pena já ter enviado os votos pelo correio, caso contrario estaria a tentar decidir se valeria a pena votar em branco, apenas com o intuito de humilhar o gajo. (também escrevi que não voltava a escrever o nome da peça).
Pessoalmente nada tinha contra a personagem e até achava interessante e importante aparecer alguém que discutisse ideias e estratégias, mas o debate foi do mais mesquinho e vil que assisti. Ainda por cima, nos dias seguintes, da parte do palhaço e da comunicação social de trampa, via e lia analises dizendo que o maior tinha ganho o debate e muitos votos porque olhava nos olhos e BdC esfregava as mãos de nervoso.
O tipo não ganhou por ter ideias e projectos … e todo contente com isso.
Bardamerda, para estas excelências!
2 Março, 2017 at 16:58
Acho difícil isso acontecer, primeiro porque porque os Sportinguistas não comem gelados com a testa e segundo, porque acredito firmemente que as gerações mais novas têm capacidade de influência sobres os mais velhos (avós, tios). As novas gerações de adeptos do Sporting Clube de Portugal poderão não ter idade para votar mais têm uma enorme capacidade de influência.
Além disso, tirando a prima, ou melhor, a esposa do City Lion, a grande maioria das sócias do clube estarão todas do lado do nosso Presidente.
Quem esteve por detrás da campanha do City Lion é um enorme irresponsável. Não soube fazer a leitura e análise dos adeptos do SCP. Negligenciaram o público feminino e as gerações mais novas.
2 Março, 2017 at 17:00
A aposta no futebol feminino e no atletismo foram importantes nesse capítulo.
O PMR a cada dia que passa não consegue disfarçar o enorme desespero.
2 Março, 2017 at 17:02
As pessoas responsáveis pela campanha eleitoral do PMR não têm arcaboiço para estas andanças. Inacreditável como não souberam tirar o raio-X aos adeptos do SCP. Isto é um erro clamoroso de alguém que pretende «atingir» o mercado de eleitores. Deviam de ser proibidos de exercerem a sua profissão por muitos e longos anos.
2 Março, 2017 at 17:20
E quem te disse que as pessoas “responsáveis” pela candidatura do pmr acreditaram em algum momento que poderiam vencer estas eleições?
Italiano…
A oposição está claramente a pensar em 2021!
O boneco do pmr surge apenas numa de desgaste do Bruno de Carvalho e nada mais que isso! Digamos que pmr foi o boneco que de se disponibilizou a fazer a figura triste motivado pelo seu odio visceral ao Bruno.
2 Março, 2017 at 17:35
São estúpidas e burrinhas. Acredita.
Mas concordo contigo. O City Lion foi o escolhido para fazer o trabalho sujo.
2 Março, 2017 at 17:38
Eu não diria o “escolhido”
Eu diria que foi o que aceitou ser “cabeça de cartaz do circo”
E não digo isto por dizer….
Digo isto com base em “insides” ….
2 Março, 2017 at 18:18
Se aceitou, é porque sente as costas quentes para o fazer.
É que a partir de agora, seja ele o artista principal ou um mero peão, é o nome dele que virá ao de cima sempre que se ouvir a palavra “oposição”.
Quer queira ou não, estará muito mais exposto e não está livre de algum maluco lhe dar duas cabeçadas…Para bem do Sporting, que nunca tenhamos que estar sujeitos a tal episódio.
3 Março, 2017 at 11:18
O City Lion andou envolvido na campanha dos cartazes na segunda circular. Ou seja, ele já anda a fazer trabalho sujo desde que o BdC foi eleito.
O nosso Presidente bem disse que existe muita oposicão interna, e que devemos estar atentos. Ele sabe melhor o que se passa lá dentro.
Temos City Lion, espadinhas, PPC, ex-croquetes. Todos contra o BdC porque sabem que agora o Sporting é nosso e isso faz muita confusão. Sabemos que o super agente andou a vender jogadores nossos que não lhe pertenciam (Adrien) e sabemos que é das pessoas com mais influencia no futebol mundial (no ultimo euro o chaval da musgueira nunca teria recebido nenhum premio se não fosse a sua influencia, e ele ganhou 2 man-of-the-match e o jovem estrela, para alem do golden Boy…. o gajo nem convocado deveria ter sido).
2 Março, 2017 at 17:21
Não foi só o público feminino que foi negligenciado, o PMR não soube conquistar votos no universo de atletas que pertencem aos quadros do Sporting nas diferentes modalidades.
Dificilmente um atleta ou treinador seja do futsal, hóquei, andebol, atletismo, natação, etc irá votar num candidato que acha que o orçamento para as modalidades é exagerado.
2 Março, 2017 at 17:34
Nesse público feminino estou a incluir a Jéssica, a Patrícia, e tantas outras leoas 😉
2 Março, 2017 at 14:26
Tenho dúvidas de quem é que vai ganhar.
Não tenho dúvidas do que farei se PMR ganhar.
2 Março, 2017 at 14:53
Eu é mais ao contrário.
Não tenho duvidas sobre quem irá ganhar.
E tenho duvidas do que faria se o PMR ganhasse!!!
2 Março, 2017 at 14:28
Olá a todos 🙂
Vou passar o fds fora, mas o Candidato obriga-me a ir sábado de manhã em vez de sexta à noite. Não quero viver com o peso de consciência de não ter votado e contribuir para que o Candidato perca por poucos.
Portanto quero ser muito rápida no sábado. Confirmam-me que começa à 9? Em que sítio em específico de Alvalade se vota? É a primeira vez que voto 🙂
Muito Obrigada Leões&Leoas,
SL
2 Março, 2017 at 14:37
A Assembleia Geral Eleitoral realizar-se-á no dia 04 de Março de 2017, no Estádio José Alvalade (entrada pela rampa junto à Praça Centenário).
As urnas abrirão às 09:00h e encerrarão às 19:00h.
Informação no site do clube
2 Março, 2017 at 14:50
Muito Obrigada.
2 Março, 2017 at 14:43
Passada a campanha eleitoral podem tecer-se DUAS críticas a Bruno de Carvalho:
1. Comunicação (três aspectos);
2. Contratações desta época para o nosso Futebol Profissional, designadamente, de jogadores a integrar na Equipe A.
Quanto a estas críticas que se me afigura dever dizer?
Que a primeira é moldada sobre 3 aspectos frutos de ataques sistemáticos da Comunicação Social Portuguesa, integralmente ao serviço da comunicação do benfica, ininterruptamente, ao longo de 4 anos.
Um primeiro aspecto, o facto de ser Bruno de Carvalho a tê-la encabeçado nos 3 primeiros anos de mandato, ancorando-a no tempo como se a comunicação do Sporting Clube de Portugal não tivesse mudado e evoluído também com o decurso do tempo, com a qual concordo em parte;
– Um Presidente não pode incarnar todas as instâncias da Comunicação de uma Instituição da Dimensão do Sporting, cabendo-lhe resguardar-se para aparecer em momentos cruciais que, exijam a sua participação.
Um Segundo aspecto que tem a vez com o estilo adoptado pelo Presidente, agressivo e denunciador. Em minha opinião Bruno de Carvalho não será o melhor dos comunicadores mas, o modo como hoje o faz não pode deixar de enaltecer-se, pela evolução gigante que regista desde 2013. Esta crítica, quanto a mim, está superada.
– O Presidente não pode esgotar-se numa guerrilha urbana contra os nossos inimigos. Tem de resguardar-se e deixar essa repugnante tarefa a terceiros que estejam dispostos a dar a cara por ele.
Por último, o facto constatável que a comunicação do Sporting funciona reactivamente, traduzindo-se em intervenções de “parada e resposta”, sem uma agenda de comunicação devidamente planeada, de acordo com objectivos pré estabelecidos.
Esta crítica apenas procede no que toca à comunicação para fora do Universo Sporting isto é, na comunicação reactiva relativamente às invectivas do benfica e porto, através da Comunicação Social. Consequentemente, aqui não há planeamento possível uma vez que o Sporting, esperando as mais baixas acções dos seus inimigos tem de esperar que os ataques surjam para poder parar os golpes e contra-atacar. No fundo, parecendo uma crítica válida é, porém, uma crítica improcedente.
O tom de parada e resposta tem de continuar. Não depende de nós. Talvez tenha de ser mais “violenta e agressiva” denunciando irregularidades umas atrás das outras e procurando uma forma de comunicação que obrigue o benfica a jogar à defesa.
Ora, essa possibilidade implica que se não utilize a Comunicação Social Portuguesa, corrupta, enfeudada e que tem de ser excluída como veículo de divulgação de notícias que o benfica não quer ver difundidas pois, serão branqueadas, escamoteadas e caladas nos órgãos de informação Portugueses, nos quais o benfica se foi implantando subrepticiamente ao longo dos últimos dez anos quando do vazio criado pelo abandono do porto pelos jornalistas, face ao desenrolar do “Apito Dourado” e à vontade que a jornaleirada teve em se demarcar do porto, para evitar complicações judiciais e implicação nos processos em que o porto e principalmente pinto da costa se viram envolvidos.
Uma acção bem montada e planeada junto da comunicação social Internacional, com exclusão da CS Portuguesa parece-me indispensável, se for levada a cabo não pelo SCP mas, por uma multidão de sócios que, tomem sobre os seus ombros a tarefa da denúncia, em nome de um Clube AMORDAÇADO em PORTUGAL.
Uma acção deste tipo, aproveitando a associação entre o benfica e Jorge Mendes, exaustiva na matéria a tratar, desde o domínio informal da CS; as ligações a “desterrados” do Sporting; às estruturas da Arbitragem, às claques não legalizadas, à forma como tem falsificado o desenlace dos seus jogos e dos jogos dos adversários, as pressões que exerce na expectativa da recolha de benefícios ilegítimos, das acções desenvolvidas, à margem da Lei, com a finalidade de desestabilizar as estruturas dos adversários; a História do benfica como Clube da falsidade e dos criminosos certificados, detidos e presos, investigados, das buscas da PJ. Tudo tem de ir para cima da mesa desde o roubo do camion de Vieira, a Vale e Azevedo, Veiga, Damásio, protocolos com a APAF para a formação de árbitros, Vitópreira e a substituição de árbitros na primeira categoria por antigos membros dos No Name Gays, etc. Tudo tem de vir a lume de forma corroboratória da posição dos sócios do Sporting e do manifesto prejuízo que toda esta porcaria tem feito ao futebol Nacional e ao Desporto Português em geral. Finalmente as caixas e os vouchers que podem subir à tona de novo através da Comunicação Social Internacional. Até o FBI devia ser informado.
2. Contratações para esta época.
Fizeram-se as melhores possíveis sem colocar em causa a estabilidade económico-financeira do Sporting. As que pegaram (Bas Dost e Alan Ruiz) ficaram; as que não “pegaram” foram embora minimizando-se os danos. Dos emprestados, idem idem, aspas, aspas.
Regressaram os jogadores que foram “estagiar” noutros clubes da Primeira Liga. Como de costume, v.g. Adrien, William, Cédric, João Mário, Semedo, Palhinha, Gauld, Xico Geraldes, resultaram e o Sporting substituiu com vantagem as menos boas contratações por gente da nossa árvore, com o nosso ADN e com a nossa vontade de vencer. Já está.
Se são estas as críticas que podem fazer-se a Bruno de Carvalho, constata-se que nem elas procedem, senão numa parte ínfima, irrelevante e totalmente negligenciável.
Bruno dá-lhes 18 a zero, no próximo Sábado. Pode o Presidente contar connosco para a vitória mais clara dos últimos 30 anos. Somos o Sporting e não vamos em balelas. Por muito bem que cante e dance Madeira Rodrigues, não é assim que alguém nos anima!!!
2 Março, 2017 at 14:51
Excelente!
2 Março, 2017 at 14:59
Esqueci-me de mencionar muita coisa mas, de entre as que me esqueci e daquelas que nem sequer conheço, tem de ir para cima da mesa o embuste da data da fundação do “magnífico” slb… que indicia o carácter celerado de um Clube, desde há longa data, que inclusivamente se presta à vergonha da divulgação de uma mentira sobre a sua própria fundação. O Clube Fraude do Futebol Português!
2 Março, 2017 at 15:27
Vejam na hemeroteca da Câmara Municipal de Lisboa os pdf dos Jornais “Tiro&Sport” do dia 15 de Agosto de 1910 no qual tem fotos do “4º. anniversário do Sport lisboa e Bemfica”!!!
Só visto, cambada de aldrabões esses lampiões!!!!
SL
PS- Fácil acesso na internet, é só ir ao Google e pesquisar.
2 Março, 2017 at 16:20
É disseminar!
3 Março, 2017 at 11:29
Apenas uma achega. O clube de bairro foi fundado em 1908, logo em 1910 seria o segundo aniversário.
O clube que foi fundado em 1906 foi o Grupo Sport Benfica.
São coisas diferentes, porque o carnide resultou da fusão entre esse clube de 1906 com o Sport Lisboa que foi criado em 1904.
Basicamente quando uma empresa compra outra pode manter o sua data de fundacão. Mas quando se trata de uma FUSÃO, como foi este o caso, terá de usar a data de fusão. Temos alguns casos como a Novartis ou a Clariant, empresas na area da quimica que passam a vida a fundir-se e a comprar partes de outras empresas.
3 Março, 2017 at 11:33
Para que fique claro, aqui temos a data de criacão e de EXTINCÃO do clube que deu origem ao carnide:
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=54322&search=1
Se um clube foi extinto não podemos afirmar que apenas mudou de nome e continuou a existir.
O carnide foi criado em 1908 e com isso dois clubes foram EXTINTOS.
Como o nome diz, criacão é a fundacão de algo.
3 Março, 2017 at 11:41
Aqui deixo um artigo onde fica tudo muito bem explicado.
http://relvado.aeiou.pt/mito-origens-sociais-fundadores-sporting-benfica-449529
Basicamente o Sporting poderia afirmar ser mais velho do que é, com base em elementos históricos reais. Mas não vale a pena.
O carnide aldrabou a data de fundacão e não só, falsificou documentos para manter essa mentira viva.
2 Março, 2017 at 15:13
Excelente texto… com bons pontos e ideias… concordo a 100%
2 Março, 2017 at 14:45
Ao contrário de alguns … tenho a plena convicção na vitória do Sporting nestas eleições.
Amanhã apanho avião para ir voltar e ver o Sporting no Domingo a vencer ao Guimareae. Equipa ( com a ajuda do “melhor árbitro português”* ) que marca a nossa descida ao inferno e que espero agora nos leve ao Céu!
* sempre que vejo um árbitro a ser apelidado de melhor …. todos os pelos do Meu corpo se irisam! Normalmente ou quase sempre são os maiores vendidos ao sistema!
Marco Ferreira … é ou não é verdade?
2 Março, 2017 at 14:55
A que horas vota o Camilo ?
2 Março, 2017 at 15:01
Não sei se já publicaram, mas nunca é demais lembrar.
https://www.facebook.com/BrunoDeCarvalho2017/videos/1014019608728834/
2 Março, 2017 at 15:02
Para garantir que não falho na estadia em Lisboa, apanho o avião já hoje!
Até Sábado! Que vença Bruno de Carvalho por goleada pois, só assim vence o Sporting em todas as frentes.
Que vitória de Domingo seja dedicada ao Presidente sem Medo, o único que pode guindar o Sporting a alturas nunca de antes suspeitadas.
A bem do Sporting, VIVA BRUNO DE CARVALHO!!!
2 Março, 2017 at 15:09
Não tenho dúvidas. Votos em Bruno de Carvalho.
Teve alguns erros no caminho? Sim, alguns, uns próprios (gestão desportiva no futebol profissional desta época por exemplo) e outros resultantes dos anos e anos de afastamento e encolhimento do Sporting – creio que os problemas na comunicação resultam e muito deste aspecto.
Mas a verdade é que o Sporting hoje nada ou pouco tem a ver com o Sporting de há 4 anos. Mais sócios, mais adeptos a assistir a jogos nos estádios e pavilhões, mais (e mais fortalecidas) modalidades, mais e melhores infraestruturas (obras na academia, pavilhão).
Merece a minha confiança e a de todos os Sportinguistas ainda para mais quando a oposição que se apresenta demonstrou não passar de um tipo sem ideias, sem carisma, sem currículo e elitista.
A dada altura achei importante haver uma oposição forte e séria e que arrecadasse uma boa % de votos para funcionar como um “abre olhos” a esta direção. mas com esta amostra de candidato que se apresenta penso que Bruno de Carvalho tem de esmagar no sábado. Por fim a esta oposição de merda e trabalhar com tranquilidade para melhorar o que de bom se fez e corrigir o que de menos bom foi feito!
2 Março, 2017 at 15:29
Importante ler para quem vai votar.
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/informacao_aos_socios.pdf
2 Março, 2017 at 16:06
Sempre atenta…
Bm serviço…!
Beijinho
SL
2 Março, 2017 at 16:14
fosse o PMR realmente bom para o Sporting e as declarações de irs, podres antigos, etc etc estava tudo cá fora.
como é que o Pedro Guerra não sabe um único podre deste animal mas até sabe que uma vez o Bruno de Carvalho quando tinha 5 anos roubou uma pastilha no café do avô(maneira de falar).
vota lista B(runo) e não penses mais nisso!!!
2 Março, 2017 at 16:37
Voto na Lista B, como é óbvio. Bruno de Carvalho merece ser reeleito pelo que fez no seu primeiro mandato, e Madeira Rodrigues não é sequer opção para mim.
O Sporting tem muita coisa por fazer, para além de voltar às vitórias no futebol. Ontem o orelhas gabava-se de que o beifica está 10 anos à frente da concorrência, sem dúvida para mandar uma alfinetada ao Sporting, pois muito do que Bruno de Carvalho vai fazer, na área do “merchandising”, por exemplo, os outros já fazem há anos. Mas primeiro é preciso dizer que o beifica não inventou nada, apenas copia o que fazem os grandes clubes europeus. Depois, é preciso recordar que sem uma equipa minimamente competitiva não vale apena abrir lojas, porque não se vende nada. Basta recordar como estava o nosso “merchandising” há cinco anos…
O nosso clube foi o primeiro a constituir a SAD, a fazer o novo estádio e a Academia e depois disso parou no tempo, até colapsar com Godinho Lopes. Mas a nossa concorrência não parou, continuou a crescer, daí o que temos de recuperar e não só desportivamente.
O mandato do cooptado Dias da Cunha foi um marasmo, sem reformas mas cheio de conflitos com os sócios e enganado ora pela fruta ora pelo orelhas. O de Soares Franco foi inteiramente dedicado a questões financeiras porque este não tinha interesse por mais nada, e ainda se mostrava contrariado por ser presidente. O Bettencourt entrou cheio de cagança, mas totalmente impreparado e iludido quanto ao estado do nosso futebol. Pelo menos não se agarrou ao poder. Já Godinho Lopes levou com ele uma quadrilha para o saque final ao Sporting.
Portanto, foram mais de 10 anos de declínio, e só agora começamos a crescer novamente, em todas as vertentes. Era só para fazer o enquadramento de onde viemos e o que temos de fazer. Se os outros vierem com bocas, recordem que muito temos passado, e que certamente não serão precisos 10 anos para fazer o que outros copiaram há 10 anos.
2 Março, 2017 at 16:46
Deixei agora mesmo este link no post sobre as contas, mas como já vai lá no fundo, deixo aqui também.
Vídeo da sessão de apresentação das contas semestrais… 1h! enjoy 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=srWpGQXlVDQ
2 Março, 2017 at 17:04
O City Lion tem sérios problemas psíquicos. Ele admitiu-o há uns anos. Ao ponto do psiquiatra o ter recomendado a fintar boifiquistas. Triste figura.
2 Março, 2017 at 17:06
Parece que o carunchoso vai fazer um live pelas 18h. Mas é provável que seja mais tarde, dado que a pontualidade não é o ponto forte do City Lion. Por isso, apontem para as 19h. Isto claro, para quem ainda tem estômago para aturar o demagogo e mentiroso compulsivo do carunchoso.
2 Março, 2017 at 17:07
Já falta pouco para acabar o circo em que se tornou a campanha eleitoral do City Lion….
2 Março, 2017 at 17:11
Deus me livre, ainda só o ouvi no debate. Zelo pela minha saúde mental.
2 Março, 2017 at 17:27
Nunca mais são 22:00 de sábado para a cabar esta palhaçada e o candidato voltar para os corredores do compadrio politico donde saiu!
PS: O Sr. Aurélio Pereira no dia em que o escolheu teve um mau dia de certeza, ou então o homem estava bêbado no dia em que andou a “fintar” lampiões!
2 Março, 2017 at 17:32
O gajo casou-se com uma prima de primeiro grau e disse numa entrevista que a conheceu apenas na faculdade? Ele aí demonstra que já não tinha os fusíveis a carburar a 100%.
2 Março, 2017 at 17:39
Se o gajo tem 5 filhos então acredito que o avô tenha tido uns 10… a quantidade de primas que daqui nascem… muita cara e nome para decorar ehehehe!
Deram–lhe foi alguma merda para fumar e disseram-lhe que era tabaco!
2 Março, 2017 at 17:41
Foi? Ahahahhahaha o gajo é mesmo mentiroso compulsivo.
2 Março, 2017 at 18:21
A merda a sair da toca, agora o luís duque diz que as eleições não foram marcadas em boa altura.
2 Março, 2017 at 18:53
Passaram à fase de tentar diminuir e desvalorizar a mais do que provável reeleição do Bruno de Carvalho. Faça chuva ou faça sol, e é quase certo que vai chover, vou votar na lista B, mesmo que a lista A desista até lá. Voto por convicção e para dar força aos corpos sociais do clube.
2 Março, 2017 at 18:58
Que maioria silenciosa está o Madeira “oca” a falar? Alguém pode explicar-me?
2 Março, 2017 at 19:38
Deve ser da que foi derrotada em 28 de Setembro de 1974. Lembro-me bem desses dias agitados…
O parlapatão continua a sua saga. De aldrabice em aldrabice até à derrota final.
2 Março, 2017 at 19:00
Esse madeira rodrigues é um triste, chega ao cúmulo de pedir aos jornalistas para perguntarem ao JJ se ele ia sair pelo seu próprio pé?!? WTF!!!
Mas não ia despedir o Homem e ainda por cima sem pagar um centavo?!? Afinal já tem de se reunir com o JJ?!?
Este gajo é um imbecil e dos grandes!!! Meu Deus, como é possível termos pessoas desse nível no nosso Clube, como?!? E mais imbecis são aqueles que ainda vão votar nesse gajo!!! SIM SÃO IMBECIS QUEM VOTA NESTE GAJO!!! VOTEM EM BRANCO SE NÃO GOSTAM DO PRESIDENTE BdC, MAS NESTE GAJO SÓ SE FOREM IMBECIS PARA NÃO CHAMAR OUTRA COISA PIOR!!!
2 Março, 2017 at 19:07
Isso é uma armadilha para o Jesus perder as estribeiras na conferência de imprensa. De certeza que haverão jornaleiros a pegar na deixa, mas apelo ao Jorge Jesus para que não fale nas eleições na antevisão do jogo com o Guimarães.
Ignore este anormal, Mister! Ele só quer criar uma polémica consigo. Anda deserto para isso, daí as provocações constantes, e agora já activou os peões lampiónicos nos merdia.
Calma Leões. Já falta pouco.
2 Março, 2017 at 19:21
Fizeram o mesmo na antevisão ao jogo com o Estoril e o responsável de imprensa do Sporting, frisou logo que o JJ não iria responder a candidatos.
Estou à espera que se proceda da mesma forma na próxima.
2 Março, 2017 at 19:46
Acho bem.
2 Março, 2017 at 19:23
Eles já estão a preparar tudo “PMR continuará bem próximo do Sporting, a lutar pelo clube”, não são estas as palavras mas o sentido é este. Ou seja, já dão a derrota como certa, mas continuarão a perturbar e a difamar o clube e os seus…
2 Março, 2017 at 19:39
O parlapatão vai ter uma percentagem de votos que não lhe permitirá falar em nome de ninguém… a não ser de uma minoria muito minoritária de ressabiados do croquette.
2 Março, 2017 at 19:58
Jajus caredo, acabei de receber uma sms da lista A. Não fui só eu, pois não? Como é que têm acesso aos meus dados?
2 Março, 2017 at 20:04
Também recebi; Gostava de responder que iria votar no BdC, mas não dá para responder :S
2 Março, 2017 at 20:29
Pois, também tentei responder com #PMRparlapatão, mas não consegui.
2 Março, 2017 at 20:04
vinha aqui dizer isso mesmo, acabei de receber uma mensagem da Lista A, e pior que isso do mesmo numero do Sporting que me avisa quando vai cair o débito directo das quotas.
Isto é surreal.
2 Março, 2017 at 20:07
A mim também. Realmente, inacreditável.
2 Março, 2017 at 21:17
Outro que foi “agraciado”. Meia hora depois recebi da lista do BdC.
2 Março, 2017 at 20:11
Será que foi solicitado ao Sporting que enviasse as mensagens? Não quero acreditar que fossem facultados a estranhos… Alguém sabe?
2 Março, 2017 at 20:12
Também recebi. Veio do número de onde já recebi informações relativas às eleições e ao pagamento da última quota. Aparece identificado como Sporting CP e é de certeza um número oficial.
Creio que foi anunciado que o Clube iria disponibilizar os canais oficiais para as listas fazerem comunicações deste género. Também deve vir email do City a caminho
Coreano!
2 Março, 2017 at 20:16
Ah bom. Prantes, já cá não está quem falou. Mas para quem diz que temos ditadura em Alvalade… esta até que é bem democrática. 🙂
2 Março, 2017 at 20:34
Também recebi essa mensagem, aí há 10 min. , mas entretanto fui ver e também já chegou um mail da lista B, imagino que se sigam sms da lista B e mail da lista A.
Disponibilidade dos meios oficiais do clube para a campanha eleitoral de ambas as listas, a mim parece-me bem, muito bem até, é mais uma de luva branca nas fuças desses merdas.
Tudo a ir votar sábado caralho, esses ratos do esgoto tem de ter uma derrota brutal e perceber de uma vez por todas a pequenez que representam no universo leonino, e a ver se assim finalmente conseguimos 4 anos de paz e sossego para continuarmos no nosso caminho para a glória.
2 Março, 2017 at 20:10
Tambem recebi esta mensagem vinda do sporting a mesma que recebo das quotas debito direto e confesso que cospi o ecran todo por causa deste PMR. Vou denuciar esta situacao pois nao admito que usem o meu numero para que este city lion faca propaganda.
Eleicoes SCP – Lista A. No dia 04 de Marco venha votar e faca ouvir a sua voz. Vota Lista A para, juntos, voltarmos a por o nosso Sporting #SempreNaFrente #PMR
2 Março, 2017 at 20:14
Poderá dar-se o caso de ter sido solicitado ao Sporting que transmitisse a mensagem, numa de grande boa vontade e em nome da democracia… hein? É que qualquer outra hipótese é má, muito má. Quer os dados dos associados terem sido facultados ou sido acedidos de forma ilegal. Mas já agora gostava de saber como funciona a coisa…
2 Março, 2017 at 20:20
Ja denunciei no face da lista b, fiquei com um virus no telemovel. Este PMR valhe deua dia 4 os meus 9 votos vao para a Lista B.
2 Março, 2017 at 20:24
Devem mandar a msg para o SCP que depois a divulga.
Eu acho que ouvi o presidente falar nisso ontem na apresentação do r&c mas fiz uma pesquisa e não encontro nada.
2 Março, 2017 at 20:30
Atenção, ontem perto do meio dia também recebi um email de um contacto chamado “Eleições Sporting 2017” com uma mensagem da lista C que só vai ao conselho leonino.
2 Março, 2017 at 20:35
PROTESTO…
Acabei de receber uma msn vinda da lista A…
A convidar-me a votar na referida lista…
Mas como obtiveram o meu o numero…?
Há aí trabalho do PPC…?
É claro que “me tocou” …e vou votar na B…
SL
2 Março, 2017 at 20:40
Eu também voto na Lista B caro Max, os meus 9 votos no dia 4 serão bem entregues!
SL
3 Março, 2017 at 0:24
Como diz a Maria abaixo, os envios foram feitos pelo próprio clube, caro Max. Parece-me uma boa iniciativa, uma vez que faz chegar a mensagem das candidaturas aos sócios, mesmo os mais desatentos. E vá lá que o madeirinha não decidiu enviar um abraço amigo ou coisa que o valha… 🙂
2 Março, 2017 at 20:43
Estamos na luta pelo terceiro lugar, o Guimarães ainda agora ganhou ao Chaves
– City Lion
2 Março, 2017 at 20:47
Os sócios no dia 4, votar em peso na Lista B! Este PMR tem que levar uma coça, ainda vai sair uma tirada daquelas,ele ganhou porque todos foram votar no Sporting Clube de Carvalho! Este PMR e um imbecil!
2 Março, 2017 at 20:46
Acabei de receber um email da lista B.
Pelos vistos todas as listas fioram autorizadas a enviar uma mensagem pelas vias oficiais di clube. Já ontem tinha recebido da lista C.
#VotaB(em)
#PMRparlapatão
2 Março, 2017 at 20:56
Pessoal… eu na quarta recebi email da lista C… Hoje email da lista B, e SMS da lista A
Acho que foi disponível a todas as listas.
2 Março, 2017 at 20:59
Sobre as sms e os mails foi o Sporting que disponibilizou esse serviço. Não foram dados os contactos de ninguém. Não façam filmes.
2 Março, 2017 at 21:01
Recebi sms da Lista A e email da Lista B.
2 Março, 2017 at 21:19
Exactamente como eu.
2 Março, 2017 at 21:22
Alguém pode informar se existe o dia de reflexão antes das eleições ou amanha teremos de ainda gramar com severinos, godinhos, duques e afins. Quanto mais rápido voltarem para o buraco de onde saíram melhor.
Outra questão, espero que o sucedido no jogo de futebol feminino tenha servido de lição e façam uma estimativa correcta da participação na eleição, caso contrario na altura que está previsto anunciar os resultados ainda teremos sócios a votar. Até porque me parece ser um processo um pouco demorado, não sei se nos anos anteriores foi igual, os meus votos seguem sempre pelos CTT.
Tenho a certeza que o record de participação será pulverizado.
2 Março, 2017 at 21:23
“Comunicado da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP
Por proposta do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, apresentada à Mesa da Assembleia Geral e que esta aprovou, foi decidido facultar às três candidaturas às eleições do próximo dia 4 de Março a possibilidade de, exclusivamente através dos serviços do Clube e em respeito pela Lei de Protecção de Dados Pessoais, serem enviadas mensagens SMS e E-mail aos Sócios do Sporting Clube de Portugal.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Comendador Jaime Marta Soares”
3 Março, 2017 at 0:20
Também desconfiava que seria isso. Excelente iniciativa.
2 Março, 2017 at 21:33
#EleicoesSporting2017
Mister do Café sempre em grande
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/03/os-senhores-dos-empurroezinhos.html
2 Março, 2017 at 21:37
Que corja!
O contrato do Godo com a câmara de Odivelas foi mesmo à gestor de topo.
Godo vai pró caralho!
2 Março, 2017 at 21:51
Esse Godo só se inscreveu como sócio quando entrou no clube pela mão do Roquette aos 40 e tal anos e o pmr só conheceu a prima de 1º grau (filha do irmão da mãe) com quem viria a casar, já na universidade… É tuda a mesma merd@.
2 Março, 2017 at 21:37
O presidente a dar uma porrada do Madeira “oca” na Sporting TV … Nice
2 Março, 2017 at 21:43
Hoje vai tudo raso. O Presidente leva tudo à frente.
2 Março, 2017 at 22:30
O PMR declinou o convite da Sporting tv para dar entrevista…..LOLOLOL
2 Março, 2017 at 23:40
Bom preocupa me mais a situação financeira do clube e como vai ser gerido por bdc do que este tipo de conversas que aqui se tem tido sobre o outro candidato . Bdc merece um novo mandato pelo que fez nos últimos quatro anos ponto final assim como jj mais um ano pelo que fez no primeiro mandato . Madeira Rodrigues achou que fazia parte da solução candidatou se ponto final . Usou as estratégias que entendeu , goste se ou não. Bdc usou as suas estratégias . O resto é conversa para boi dormir. Bom alguém já leu as 69 páginas do relatório e contas ? Eu já li apesar de ter tirado o curso há muitos anos e não exercer economia desde que o tirei ainda tenho algumas noções básicas , que aplicada a um relatório de contas de um clube de futebol são difíceis pois não é como uma empresa qualquer . Vejam no entanto isto; dinheiro que temos em caixa e do e 1,5M euros mais 3,2 ou 3 que estão como reserva para as vmocs. Ou seja a nível de tesouraria estamos tesos por isso é que temos um descoberto bancário aprovado de 25M euros como podem ver nas contas e que pudemos usar, sendo que não sei que garantias demos .Depois temos 40 milhões a receber de cliente e acho que 21 a pagar a firnecedires. Mas temos 15M euros em clientes de cobrança duvidosa que não percebi ainda quem é mas que deve ser as receitas da uefa. Ora como tudo indica esse dinheiro vai para a doyen nem o vamos cheirar . Vejam o fundo de maneio. O fluxo de caixa em actividades operacionais e negativo em 14M euros , ou seja tendo um fundo de maneio negativo continuamos a necessitar de recorrer à banca. Os custos com pessoal são claramente excessivos para a nossa realidade . Apenas conseguimos o lucro porque vendemos João Mário e slimani , algo que não é previsível que aconteça todas as épocas . O valor contabilistico do actual plantel e de 60M euros. Parece me correcto, mas basicamente o que isto quer dizer é que ou vendemos william e Adrien ou rui patrício ou temos que reduzir drasticamente os custos com o pessoal , pois a continuar assim temos que todos os anos vender jogadores e encaixar no mínimo 50M euros. E isso é preocupante . Na próxima época como vamos conseguir ter uma equipa competitiva ? Há investidores que nos emprestem dinheiro sem ser a banca ? Ainda a nível dos activos temos o direto de superfície na casa dos 200M euros . Está já explicado como se chegou a esse valor , mas será que foi a forma mais correcta ? Depois claramente dependemos da entrada na liga dos campeões pelas receitas directas de bilheteira acrescida e pelos valores distribuídos pela uefa. Mas nao tenos garantida a entrada ficando em terceiro vamos a pre eliminatória e se formos eliminados e mais um grande problema para a tesouraria. E com vendas de willian e Adrien teremos equipa competitiva para passar para a fase de grupos ? Em relação a redução do passivo, bom 20 milhões eram créditos da holdimo que passaram a capital próprio. E 120 e tal milhões eram créditos dos bancos que passaram a vmocs. Foi uma boa jogada financeira, mas também tem consequências . Outras questões se poderiam colocar , mas não tenham dúvidas que temos problemas de tesouraria que se poderão agravar no curto prazo e para as quais bdc terá que arranjar solução
3 Março, 2017 at 0:30
Tens umas conclusões , bom como é que posso dizer, estranhas!
O que tem o valor do plantel a ver com a necessidade de vender?!
Em todo o modo, é claro, basta ver o resultado, que existe um desequilibro, ou um deficit como é mais actual dizer, nos resultados operacionais.
1M de deficit operacional, se juntares as amortizações mais gastos financeiros, ficas com resultado negativo de 13M, como isto é semestral (não é liquido que seja assim, mas prontos…) vamos multiplicar por 2 e fica um negativo de 26M.
Sem incluir transacções de jogadores e partindo do principio que os gastos e receitas no segundo semestre serão exactamente iguais, (houve redução do plantel, mas nem vamos fazer caso disso) teríamos então um resultado liquido negativo de 26M, que já inclui os rendimentos da UEFA quem não foram muito famosos.
Nestas condições, para equilibrar as contas teríamos de efectuar uma venda de jogadores de 26M, metade dos 50M que falas. Neste ano, com a venda de JM e SLI já se fez o dobro do que era necessário.
Nesta perspectiva, que na minha opinião é do mais pessimismo possível, teríamos sempre de fazer uma venda na ordem do 25M, por isso será necessário ajustar os gastos aos rendimentos, por outro lado, os rendimentos terão tendência a aumentar, quanto mais não seja pelos novos valores dos direitos televisivos.
Se fizeres estas mesmas contas em relação ao Porto, eles terão de fazer uma venda superior a 60M e o Benfica não tendo ainda as contas deste semestre mas fazendo relativamente às ultimas contas anuais que apresentou terão de fazer vendas superiores a 90M.
Como é óbvio, isto significa que o futebol português vive acima das suas capacidades, mas dos 3 principais clubes o Sporting é o que menos está dependente das vendas de jogadores, mais o Sporting já fez neste ano as vendas necessárias para garantir o desequilíbrio de 2 anos.
O ideal, seria mesmo não existir desequilibro, ou seja risco de depender de boas campanhas europeias e vendas milionárias, mas se como podes verificar a competitividade estava adulterada, uns arriscam e pagam bons salários, contratam melhores jogadores, outros tem de deixar sair os melhores jogadores porque não acompanham a evolução dos salários.
Para já a gestão do Sporting é segura e está controlada, vamos ver os próximos capítulos.
3 Março, 2017 at 0:40
O desequilibro no Porto e Benfica é muito maior, porque os gastos deles em amortizações de jogadores e em gastos financeiros são muito mas muito superiores aos do Sporting, é sobretudo nestas duas rubricas que estão as grandes diferenças.
3 Março, 2017 at 4:20
O terror… O caos … O fim do mundo … Ou será antes o fim do SCP???
Isso seria se esta gentalha tivesse permanecido em funções em finais de 2012… Felizmente que o SCP enveredou por outro rumo…
E estamos mesmo no RUMO CERTO! E por lá iremos continuar, ‘doyen a quem do(y)er’ …
Tás preocupado??!? Tens bom remédio, ou metes gelo, ou vais torcer pelos ALDRABÕES de carnide…
3 Março, 2017 at 9:55
Depois dessa visão seletiva e ultra pessimista, falta-lhe enquadrar os resultados na realidade do Sporting e no estado de falência em que esta direção o apanhou e a evolução registada desde então.
Fica aqui o R&C da época de 2012/2013 que espero que analise com os mesmos critérios:
http://www.sporting.pt/incscp/pdf/investor_relations/RelatorioGestao20122013.pdf
Um pequeno resumo:
– capitais próprios negativos de 120M€
– Prejuízo anual de 44M€ quando no ano anterior tinha tido um prejuízo de 46M€. Nos três anos anteriores a esta direção os prejuízos acumulados foram de “apenas” 135M€
– Na época inteira de 2012/2013 os proveitos operacionais atingiram 32M€… Este ano e apenas nos primeiros 6 meses levamos 50M€ de proveitos operacionais excluindo transações de jogadores
Haja memória e um mínimo de bom senso e vergonha.
3 Março, 2017 at 10:20
sardinha verde, o meu texto foi em resposta à analise do Rjp999 e tive o cuidar de dizer isso mesmo é uma visão distorcida e ultra pessimista. Alias, é uma extrapolação de alguns dados e não é liquido que as coisas sejam tão lineares.
De qualquer forma é certo e sabido que os clubes portugueses vivem muito acima das suas possibilidades e nesse aspecto como refiro no final, o Sporting é dos 3 aqueles que está em melhores condições, seja para arriscar ou ajustar quando sentir que é necessário.
Comparar com a situação de 2013 é comparar o verde com o vermelho.
3 Março, 2017 at 10:32
Malcolm, a minha resposta também era para o Rjp999. Concordo inteiramente com o seu comentário.
Haja memória!
SL
2 Março, 2017 at 23:56
E em relação às modalidades ? Alguém sabe uma a uma quais as receitas e os custos ? Quais estão a dar lucro e prejuízo ? E qual a sua dimensão ?
3 Março, 2017 at 0:34
As contas das modalidades são apresentadas pelo clube e não pela SAD e o clube não apresenta contas semestrais.
Podes consultar as contas da ultima época que ainda à dias estavam disponíveis no site, julgo que ainda devem estar.
3 Março, 2017 at 4:23
Ai, as modalidades… Ai ai… Estarão a gastar demais?!?
Porquê essa súbita preocupação??? Será porque temos estado a VENCER em tantas e diversas modalidades???
Tás assustado??? Tás aziado??? Toma rennie, ou vai aplaudir os ALDRABÕES de carnide…
3 Março, 2017 at 0:18
Não vale a pena perder muito tempo a falar de madeira carunchosa; a campanha foi péssima, sem consistência, sem projecto, sem fio. Tornou a vida fácil ao actual presidente – e digo isto com pena, não porque deseje a sua saída mas porque julgo sempre importante debater o Sporting com elevação e ainda mais tendo em conta o estado de guerrilha que a esmagadora maioria da comunicação social decidiu mover à actual presidência. Era a oportunidade de ouro de responder a muitas das acusações idiotas que foram lançadas ao longo dos últimos anos. Dificilmente o meu voto não iria no sentido da lista B e PMR nada fez para me desviar desse intento.
Vale a pena, isso sim, falar da espantosa mobilização do clube no sentido da promoção das candidaturas e o ar democrático que me pareceu respirar-se ao longo da campanha. O acesso à Sporting TV, aos espaços do clube e às suas ferramentas de comunicação (os mails e SMS que temos recebido vêm do próprio clube, julgo, que terá dado oportunidade às listas de promoverem por aí a sua mensagem) é muitíssimo positivo e como já disse no FB da Tasca é o tipo de coisa que me faz encher o peito de orgulho em ser sportinguista. A juntar às auditorias periódicas à gestão do clube e aos R&C trimestrais, creio estarem criadas as condições para que o Sporting não degenere nunca numa monarquia corrupta ao estilo dos seus principais rivais.
Se tudo correr como espero, sábado reforçamos a liderança do clube e podemos novamente voltar a focar-nos no clube. Ainda há muito para conquistar esta época e é preciso unir as gargantas e os corações em torno desses objectivos.
P. S.: Gostei muito da entrevista ao Tu Vais Vencer, Cherba. Espero que o teu espírito crítico nunca suavize e que continues a proporcionar à malta este bastião de sportinguismo ferrenho mas inteligente e atento.
3 Março, 2017 at 8:42
Isto é simples. Bruno e lista C no CL.
E não é por não haver alternativa. É mesmo pq merece.
Mesmo o que não foi bem feito foi seguramente com a melhor intenção para o Sporting. Isso para mim é suficiente nesta altura.