comparativoscpguiÉ um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Na ressaca das eleições e de um dia histórico para o Sportinguismo, Alvalade volta a chamar as Leoas e os Leões, desta feita para tentar empurrar a nossa equipa para a quarta vitória consecutiva. Temperatura perfeita para jogar futebol e chuva a dar tréguas a partir da hora de almoço. Só não se entende porque raio é que jogamos às 20h15 de um domingo quando os dois outros “grandes” já jogaram ontem. Querem lá ver que era a hora que dava mais jeito ao Jorge Sousa?!?

#DiaDeSporting
O dia começou em grande, com o Sporting a sagrar-se campeão nacional de corta mato longo em masculinos e femininos, mas até soar o apito para o início da partida em Alvalade há muito mais Rampante para seguir (à hora que é cozinhado o Bloco não se encontram informações sobre os iniciados):

15h00
Nélson Évora salta para as medalhas na final de triplo salto do campeonato da europa de pista coberta. Depois da medalha de prata de Patrícia Mamona, que venha o ouro!

15h30
depois de conquistada a Taça da Liga, os craques do futsal recebem o Belenenses, em Odivelas, nos oitavos de final da Taça de Portugal

15h40
hora prevista para se conhecer o vencedor da Clássica da Arrábida. Como será que vai comportar-se a nossa equipa de ciclismo, depois do que de bom fez na Volta ao Alentejo?

17h30
o empate surpresa dos lampiões fez mudar o líder do campeonato nacional de hóquei e permite-nos encurtar distâncias se vencermos o Riba d’Ave. O jogo é em Alverca. 

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quinto classificado, a 3 pontos do quarto, o Guimarães chega a Alvalade como uma das equipas que mais pontua fora do seu reduto: tem sete vitórias fora de casa contra apenas quatro no Afonso Henriques, o que até nem é estranho se pensarmos que é uma equipa quem tem na frente jogadores talhados para o contra-ataque, como Hernâni, o que diminui a eficácia quando têm que jogar em ataque continuado (31 golos marcados contra 25 sofridos).

Este homem é um Mister!
Pedro Martins é bom treinador e cheira-me que um dos seus sonhos é ser treinador do Sporting. Pode é nunca chegar a cumprir-se.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A maior força do Guimarães está na frente de ataque, com destaque para Hernâni e Marega, mas ainda com opções como Rafael Martins, Sturgeon ou Raphael Belloli.

A vantagem de ter duas pernas!
Moreno nunca foi um bom trinco nem um bom central, apesar de tentarem fazê-lo qualquer coisa em ambas as posições. O defesa Prince-Désir tem um nome infinitamente superior às suas capacidades futebolísticas. Mbemba, Phete e Amoah fazem parte de uma compra em promoção “leva 6 paga 2” que os vitorianos fizeram.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, o jogo de Guimarães em que, pelos mais diversos factores, deixámos fugir uma vantagem de 0-3 para aquele maldito 3-3 final, é uma das partidas que marcam esta época e que mais complicadas são de engolir. Quer sirva de aviso para mais logo, num embate em que vamos ter que estar muito concentrados a defender para não ser apanhados com lançamentos para as costas da defesa! Temos equipa mais do que suficiente para estes gajos, até porque o meio-campo deles nada constrói. Vamos para a quarta vitória consecutiva, vamos para o reforço da confiança, vamos para a solidificação de processos, vamos para mais golos do Bas Dost, vamos para mais três pontos que o campeonato vai entrar na fase decisiva e nunca se sabe que voltas isto dá! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Vit Guimarães   1