Finalmente, acabou o período eleitoral. Que foi sui-generis. Começou à Sporting, com a campanha de lavagem de roupa suja e acabou numa paz zen nas filas para votar com a malta, descontraída a trocar ideias na maior cordialidade e companheirismo, coisa rara no nosso clube. A certa altura apeteceu-me esmurrar alguém, ou gritar na fila que “se era para isto mais valia ter ficado com o Godinho!” só para ver o que daí vinha e matar saudades. Quanto ao resultado, foi o esperado, tão esperado que a meio da fila ainda ponderei distribuir os meus 5 votos irmãmente pelos dois candidatos para a coisa dar luta. O outro guardava para mais tarde acompanhar com uma bucha. Parece que isso não é permitido.
Confesso que já estava preocupado com tanta vitalidade como a que demonstrámos no jogo das nossas heroínas e na semana a seguir com as eleições com mais participantes desde que me lembro. Finalmente podemos seguir caminho rumo ao descalabro que os nossos rivais, subitamente, nos voltaram a relembrar (em periodo eleitoral os rivais, sobretudo as lamparinas, preocupam-se genuinamente conosco, é enternecedor assistir a este fenómeno) caso o camarada que eles tanto adoram vencesse estas eleições, como veio a acontecer. Estes “avisos” são, para mim, como o papel higiénico. Têm sua utilidade porque a alternativa é limpar com a mão.
Ganhou quem tinha de ganhar. Por todas as razões e mais algumas: pelo que fez, pelo que lutou, pela obra que deixou e porque concorreu contra um boneco. Pessoalmente, ao contrário de PMR, não sou fã de sovas porque embora o prazer de dar uma seja, de facto, grande…sei sempre que há de chegar o dia em que vou ser eu a apanhar, até porque é do Sporting que estamos a falar. No caso do candidato derrotado foi só esperar uns dias. Habitua-te, companheiro. Quem chega aqui com humildade fode-se. E quem chega com bazófia e a prometer sonhos fode-se também. Só que mais rápido.
Passemos então ao que nos reserva o futuro. Não faço puto ideia. Finalizado o pavilhão e reforçadas (e reorganizadas) as modalidades, urge concentrar o foco em duas questoes: ser campeão no futebol e continuar a criar condições para se continuar a pagar passivo e VMOC’S. Estas têm que ser as prioridades. Não tenho ilusões, até agora só o Boloni acertou na solução para acabar com a pouca vergonha. Sei bem que temos de ser perfeitos como fomos em 2015/16 e mesmo assim chuchar no dedo e sei bem que se a coisa tremer em algum momento, a sepultura já está cavada, esperando apenas o empurrão do boi de preto para nos tirar de tudo em Janeiro como aconteceu este ano. E por isso, estou de certa forma aliviado por perceber que os Sportinguistas ganharam uma maturidade que só anos a fio a levar pancada pode dar e cada vez mais se olha para a “big picture” em vez de ir na onda depressiva que o futebol, normalmente, nos arrasta pelas razões que sabemos.
Claro que isto tudo caminha para que a exigência do título por parte dos adeptos aumente neste mandato. Não só pela época miserável que estamos a assistir mas pelo facto dos assuntos mais urgentes para a sobrevivência do clube terem sido resolvidos. E que ninguém faça confusões, o futebol vai ser cada vez mais escrutinado e a paciência para tiros no pé vai diminuir. O resultado, neste sentido, é enganador. Bruno de Carvalho vai ter de arrepiar caminho e vai ter de tomar muitas e importantes decisões no futebol, não só na relação de forças e de poder como também no recrutamento para as equipas A e B. E vai ter de voltar a combater a bipolarização que volta a ameaçar ao virar da esquina. Flashback de 2013. Não há tempo a perder.
PS: Eu se fosse a vocês não festejava já. Ainda faltam contar os votos dos 14M de votantes que votam por correspondência através das TV’S, rádios e jornais.
* às sextas, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
6 Março, 2017 at 15:57
Como habitualmente bom petisco…
Aqui e ali codimentado… com picantes…e coisas indigestas…
Há que ” preparar” o estomago…
SL
6 Março, 2017 at 16:01
Espero que com isto Pedro Baltazar & fri€ds tenham aprendido que não com campanhas ah galinheiro que vão lá. PS: espero também que os devidos cachaços cheguem ao destino
6 Março, 2017 at 16:16
Esse gajo está bom é para ser enterrado, apareceu nas eleições com um aspecto de agarrado, que snifa coca que não vos digo nada.
6 Março, 2017 at 16:39
E não é que … acertaste na ‘mouche’ …
😉
6 Março, 2017 at 17:04
Será que ele snifa para combater a gaguez? Por ter sido por indicação do terapeuta da fala. Ele já tinha ar de junkie quando de candidatou às eleições.
6 Março, 2017 at 17:10
E esbraceja muito, que é mais ou menos o ‘efeito da picada’ que os critais de coca fazem quando percorrem as veias dos braços e das pernas…
Em suma, é um alucinado…
6 Março, 2017 at 17:11
Chama-lhe ar, chama!…
6 Março, 2017 at 19:39
Mas está muito pior Italiano, um aspecto mesmo rasca.
6 Março, 2017 at 16:06
#Euqueroeleiçoesantecipadas
6 Março, 2017 at 17:14
#euqueroqueojesusseponhanasputas
#euexijorecontagemateocitylionganhar
6 Março, 2017 at 17:51
#euqueroquevocestenhamjuizo#
Abr e SL
6 Março, 2017 at 19:53
#euqueroqueomaxentendaquandoumgajotaareinar
6 Março, 2017 at 20:15
#entãohouveaquiumamápercepçãodeideiaséqueomaxestavatambémabrincar# 🙂
Abr e SL
6 Março, 2017 at 16:15
Muito bom texto, Sá.
E que Alan Ruiz te acompanhe.
6 Março, 2017 at 16:16
Começo a perder a paciencia para o JJ, comete sempre as mesmas idiotices, muito gosta ele de por a jogar quem não joga há bastante tempo, depois, se convence convence se não, …azar tivesse agarrado a oportunidade em 2, 5, 10 ou 20 minutos.
E não venham com a conversa do costume: “é ele que os treina diariamente” estou farto “de la palisses”.
Em vez da sova eleitoral acho que é mais uma sova nos jogadores.
Badamerda para isto!
6 Março, 2017 at 16:24
Fiquei obviamente feliz com a pazada que o carunchoso madeira levou… Mas destas eleições retiro uma leitura que considero interessante. O resultados para o Conselho Leonino: 20% da lista C.Que comparado com o da lista A (9%) prova a valente merda que foi a candidatura de PMR. Ora, se somarmos os votos das listas A e C podemos dizer com alguma segurança que a percentagem de descontentes rondaria os 30% nesta eleição. Ou talvez mais… Quanto mais? não sabemos exactamente pois a lista C praticamente não fez campanha. Quero com isto dizer que qualquer candidatura com pés e cabeça e que não fosse baseada no ódio e na intriga iria de facto disputar as eleições taco a taco. O efeito JJ é pior do que muitos pensamos, e é de facto um tiro de canhão no pé. Nestes 4 anos de mandato BdC vai mesmo ter que abrir a pestana… E se não abrir… quem perde vai ser o Sporting…
Z
6 Março, 2017 at 16:27
Nunca podes comparar a Lista A com a Lista C.
A Lista C só concorreu ao CL nada mais, como é que podes juntar as duas percentagens e achares que são os descontentes com o mandato de 4 anos?
6 Março, 2017 at 16:37
É verdade que algumas pessoas podem ver no voto na lista C uma espécie de fiscalização / contrapoder… Mas sinceramente acho que quem votou B para a direcção e C para o CL o fez mais como um “abre olhos” ao presidente.
Repara que a lista A perdeu apenas 5% dos votos para a lista C no CL, já a lista B perdeu 26%… A que atribuis tu esta diferença?
Z
6 Março, 2017 at 16:42
Atribuo pura e simplesmente ao desejo das pessoas, que a Lista C cumpra o que prometeu, alterar o CL ou extingui-lo de vez.
Eu pelo menos vejo assim, não me parece que tenha algo a ver com o querer mostrar que não estão satisfeitos com o Conselho Directivo.
Até que a maioria que votou no CL da lista C votou no Conselho Directivo da lista B.
6 Março, 2017 at 16:46
Eu votei na lista C para o CL, exactamente porque propugno a extinção do CL. É um órgão obsoleto (já o era há quarenta anos atrás). Não faz qualquer sentido a sua existência.
6 Março, 2017 at 17:11
Vai uma aposta como não vão propor a extinção? 😉
Z
6 Março, 2017 at 17:14
É irrelevante, Zandonaide. À minha modesta escala, entendi que deveria contribuir para que uma boa ideia fizesse caminho. Chega-me.
6 Março, 2017 at 17:25
Aposta que ganhas Z. 😉
Se a ideia for em 2021 voos maiores, acho que faz todo o sentido terem-se candidatado agora ao CL porque ficam por dentro do clube.
Prefiro assim do que candidaturas que caem de paraquedas como foi a do carunchoso.
6 Março, 2017 at 17:54
Vocês lembram-se da “sondagem” feita aqui na Tasca (entre dois tintos e um pastel de bacalhau…)…?
A maioria disse que ia votar na lista C…
SL
6 Março, 2017 at 16:48
Ora aí está Alexia, a lista C prometeu algo de diferente e pelos vistos que caiu bem nos ouvidos dos sócios… E nem fizeram muita campanha. É precisamente aí que eu quero chegar… Uma lista para a direcção com pés e cabeça e não baseada no bota-abaixo, facilmente conseguiria transmitir ideias às quais muitos sócios sido receptivos.
Com isto só tenho que agradecer ao pmr por ser de facto muito mau! 🙂
Z
6 Março, 2017 at 16:54
Não fizeram eles campanha mas tiveram quem a fizesse. 😉
Mas nisso concordo contigo, se tem aparecido alguém com um projecto viável e com ideias interessantes tinha feito frente a BdC, mas é que não tenhas dúvidas nenhumas.
6 Março, 2017 at 17:47
Eu disse isso a um amigo na altura de irmos votar.
“Com o ano a correr como está, o PMR se não abrisse a boca … tinha logo 30% dos votos e se tivesse a conversa do Goncalo … podia dividir as eleições,
Mas seria de extrema injustiças … o Garoto não vencer estás eleições.
Com esta margem .,.. o Sporting e os Sportinguistas saíram mais fortalecidos perante os adversários.
6 Março, 2017 at 16:32
É uma opinião e por isso respeitável, mas não me parece que a Lista C fosse Oposição a o que quer que seja….
A Lista C apresentou-se como os Independentes que querem transformar o Conselho Leonino em algo útil, sendo que se não o conseguirem irão propor a extinção do mesmo….
Confesso que ponderei votar na Lista C para o Conselho Leonino, mas depois pensei que há 4 anos os outros também eram independentes para o Conselho Fiscal e agora surgiram na lista do Bruno. Ou seja…. há 4 anos a independência foi apenas uma forma de se “entrarem na máquina”
Alem disso…. acredito que muita gente fez o que eu fiz em relação ao Conselho Leonino —> voto em branco, pelo que assumir % do conselho leonino para tirar conclusões acerca do Conselho Directivo não faz sentido (na minha opinião)
6 Março, 2017 at 23:11
Não podes fazer essa leitura porque por exemplo eu (e outros que conheço) votaram na lista C única e exclusivamente pelo seu projecto para o CL. Estou muito satisfeito com BdC e se servirem de contrapoder para mim é uma desilusão porque não é nada disso que eu quero. Eu quero ou que ajude a reformar o CL ou que tragam à AG a proposta para extinguir! Qualquer coisa fora disto para mim é uma desilusão e prova um erro no meu voto.
6 Março, 2017 at 16:30
É isto mesmo Sá. Grande Texto. Sexta ja passou, mas ninguem tá a contar 😛
6 Março, 2017 at 16:39
“Finalizado o pavilhão e reforçadas (e reorganizadas) as modalidades, urge concentrar o foco em duas questoes: ser campeão no futebol e continuar a criar condições para se continuar a pagar passivo e VMOC’S. Estas têm que ser as prioridades. ”
Não podia estar mais de acordo, O João Rocha, nos anos 70, percebendo que dificilmente o clube teria condições económicas (num contexto político-económico difícil, abandonado o projecto da Sociedade de Construções e Planeamento) para rivalizar com Benfica e Porto, apostou num crescimento associativo (nomeadamente, à conta de praticantes) e na hegemonia nas modalidades. Resultou, mas só a até certo ponto. Nunca paga inteiramente prescindir do desejo (realizável!) de conquistar o ceptro de campeão de futebol.
A fórmula do êxito é que é mais difícil de encontrar; a que acresce que os bastidores do jogo continuarão a ser-nos adversos nos próximos anos, disso não tenho dúvida.
De uma coisa também já não me subsistem dúvidas: o êxito não passará pelo Jorge Jesus. Empresto-me a formulação do Sá: “Bruno de Carvalho vai ter de arrepiar caminho e vai ter de tomar muitas e importantes decisões no futebol, não só na relação de forças e de poder como também no recrutamento para as equipas A e B” para dizer que, por muito que literalmente nos custe, mal termine a época teremos que substituir a equipa técnica. Jorge Jesus está perdido, as opções no onze denunciam que segue um rumo errático, sem rei nem roque. A sua megalomania impede-o de arrepiar caminho, servindo “apenas” para o isentar (perante si mesmo) do desastre da época presente e das opções muitíssimo discutíveis que fez na constituição e no uso do plantel de que dispôs. A coisa chega a atingir foros de patético: não fosse o Sporting a estar em causa, e, logo, os sentimentos de todos nós, a tentativa, que o JJ vem fazendo desde há um mês e meio, de “provar” que o Sporting não poderá ser campeão com base na formação pouco mais mereceria do que um sorriso escarninho.
Creio que o Presidente, que é tudo menos estúpido, já percebeu isto. Já lhe será claro que o Jorge Jesus é parte – parte axial! – do problema e já não poderá ser da solução.
Tenho pena deste desenlace por muitas razões. Às óbvias, acrescento o esbatimento da minha admiração pelo Jorge Jesus. Nem vai ficar na História do Clube, nem, temo, sairá de cabeça erguida.
Que a porcaria desta época vença rapidamente.
6 Março, 2017 at 16:50
AHAHAAHAHAHAH
Mete mais tabaco nisso …
AHAHAHAHAHAHA
Larga o alcool ………….
AHAHAHAHAHAHA
6 Março, 2017 at 16:58
Não o alimentes!
6 Março, 2017 at 16:51
Mais um excelente comentário como , aliás, já nos habituou.
6 Março, 2017 at 17:21
Gregor,
Diria que foi com essa aposta de João Rocha no crescimento associativo e nas modalidades que o Sporting conseguiu regressar no final dos anos 70/início dos anos 80 ao patamar de que fora arredado nas duas décadas anteriores, existindo uma luta a três em tudo o que era modalidade.
Infelizmente durou poucos anos esse reavivar.
João Rocha não se conseguiu manter no poder nesses conturbados anos 80 com uma massa associativa exigente como era hábito.
Foi esta semente lançada pelo grande presidente que permitiu ao Sporting passar a longa seca de vitórias dos anos 80 e 90, mantendo uma vitalidade única e que Bruno de Carvalho, bem, recuperou neste últimos 4 anos.
À falta de conquistas expressivas no futebol, que também me parecem cada vez difíceis de obter face ao polvo dominante, penso que será essa a nossa melhor via de reconquistar o tempo perdido, alargar o número de associados (praticantes ou não), a que se juntará o pavilhão João Rocha, a aposta de sucesso na formação de várias modalidades, com maior expressão para o futebol.
O que se fez nestes últimos 4 anos foi muito importante, há que continuar a alimentar o Sporting Clube de Portugal e não apenas o Sporting, clube apenas ligado ao futebol.
6 Março, 2017 at 17:55
José Silva,
nenhuma discordância, como não havia o mais ténue laivo de crítica ao João Rocha no que concerne à “estratégia” adoptada para preservar a grandeza do Sporting.
Se crítica há a fazer ao João Rocha é a da sua incapacidade de delegar, que o levou, por exemplo, a incompatibilizar-se com o chefe do departamento de futebol em 1974, um homem, cujo nome irritantemente me escapa agora, que era “o homem certo no lugar certo.” Sabia muito mais de futebol e de gestão de relações humanas do que o João Rocha alguma vez veio a saber.
Mas, virando a agulha, ontem como hoje é difícil não tomar as conquistas no futebol profissional como a pedra de toque do êxito do clube e dos seus dirigentes. Bruno de Carvalho “definiu-o” preto no branco. É “a sua medida.” O que significa que, embora o Sporting Clube de Portugal seja um clube eclético, o futebol alcandora-se a uma posição de importância muito acima das demais modalidades. Para o bem e para o mal, não se pode fugir a isto.
SL
6 Março, 2017 at 17:49
Opá a sério??!!
Imaginem se o PMR tivesse tido 10% dos votos …
Na palhaçada que este Sporting se iria tornar!
Bardamerda pá!
7 Março, 2017 at 10:05
Acho que tens muita razão nesta análise. Não seria próprio do Presidente não considerar o cenário de mudança da equipa técnica. Se acontecer para mim não será uma surpresa.
6 Março, 2017 at 16:49
O BdC se não der à nação leonina o almejado título de Campeão Nacional (ou algo equivalente: Liga Europa e mais um par de Taças de Portugal) bem que pode pendurar as botas. Desta vez não haverá pavilhão para inaugurar, e com mais quatro anos em cima, os adeptos do SCP esquecer-se-ão do resto. Penso inclusivamente que, mesmo que o SCP pague todo o passivo, os sócios não voltarão a dar outro mandato ao presidente.
BdC prometeu na noite da reeleição que o SCP iria ser campeão várias vezes no seu mandato. A fasquia ficou muito alta. Não vale é depois dizer que não prometeu nada.
Aliás, no primeiro mandato, o BdC disse que quando sentisse que já não estava a dar nada ao clube que seria o primeiro a sair da presidência.
Continuo a acreditar no nosso presidente e no nosso rumo, no entanto ele tem em mãos um problema: JJ.
Se as coisas correrem mal (espero bem que não) vão os dois ao fundo.
O JJ não vai mudar nunca!
6 Março, 2017 at 17:24
Tudo depende sempre de quem será o adversário que BdC terá pela frente nas próximas eleições, da forma como esse adversário fará a sua campanha e que coisas prometerá aos sócios.
Tudo aquilo que o City Lion, imbecil como é, obviamente não conseguiu fazer.
6 Março, 2017 at 17:31
basicamente… é isto aqui de cima
6 Março, 2017 at 23:13
Ele próprio sabe disso e por isso é que prometeu o título neste mandato. Porque sabe que sem ele não vai ser reeleito daqui a 4 anos…
6 Março, 2017 at 16:51
“Eu se fosse a vocês não festejava já. Ainda faltam contar os votos dos 14M de votantes que votam por correspondência através das TV’S, rádios e jornais.”
eu quero é que esses parasitas da sociedade se fod……
Bruno de Carvalho ganhou e bem, prossegue o seu trabalho, agora (espero eu) com toda a garra e ainda mais maturidade, com mais tarimba mas sem baixar a guarda, apenas ser mais assertivo nos alvos e jogar mais por fora (nos orgãos do poder onde estamos deficitários).
De resto, a união dos Sportinguistas ditará o resto, e atenção que vão continuar a haver muitas axas na fogueira, muito carvão ainda para queimar, pois ainda ontem vi o palhaço do Severino e do Espadinha a falarem de um documento secreto onde deve dizer que se andam a encavar um ao outro.
haja paciência para estes mentecaptos
6 Março, 2017 at 17:51
Mentecapto sou eu … esses gajos são uns filhos da puta!
6 Março, 2017 at 17:59
E foi para esses…
Que BC “desenterrou” o “grito de guerra” do tio-avô…
Só que com o sono…”espalhou-se…!!”
SL
6 Março, 2017 at 16:51
Ao contrário de muitos aqui, acredito em Jesus, mas acho que o foco central do trabalho a curto prazo deve ser a estrutura do futebol profissional.
Não concebo num clube com a dimensão do Sporting o Presidente funcionar como director desportivo para o futebol. Tem de delegar essa tarefa em alguém competente, que siga as suas directivas, e as conjugue com as necessidades da equipa técnica.
Outro perfil seria o de negociador; é necessário alguém com conhecimentos de legislação de futebol internacional (que varia de país para país) e laboral, para ir negociar e assinar contratos. Andar às aranhas ou hesitar numa negociação dá tempo para clubes e/ou empresários fazerem chamadas telefónicas que não devem.
Em termos financeiros, essencial neste mandato arranjar parcerias e patrocínios fora de Portugal.
Ainda, redução do quadro de jogadores sob contrato.
E um pedido especial: deixem de pagar às empresas de comunicação e arranjem um Dep. Jurídico atento ao que se passa nas tvs e internet. Em vez de responderem com posts, respondam com processos.
Há muita coisa por fazer, e que se pode fazer. A tasca até funciona como um bom tanque de pensadores, pode ser que alguém de direito venha cá beber umas boas ideias. Ou então é dizer amen a tudo e bater palmas. O que melhor sirva os interesses do clube, dentro da nossa mínima função enquanto adeptos.
6 Março, 2017 at 16:56
É o que eu venho a dizer a algum tempo , não faz sentido ser o presidente a fazer de director desportivo , ainda para mais não tem competência para tal não é uma crítica mas sim uma realidade. Devia delegar essa tarefa a alguém com perfil para o cargo. O presidente devia fazer o que faz melhor que é gerir o clube.
6 Março, 2017 at 17:01
AHHAHAHAHAHA
Larga as bebidas alcoólicas …..
AAHHAHAHAHAH
6 Março, 2017 at 17:58
as tuas intervenções estão ao nivel do teu nick – provas ser bom a fazer bicos.
6 Março, 2017 at 19:51
???
6 Março, 2017 at 17:00
Pois, o problema é que chega um dia em que as pessoas precisam dos favores da CS. Allô eleições!!! E aí é que a porca torce o rabo! Por isso é que não há coragem para se tomarem medidas mais drásticas! Pois é…
6 Março, 2017 at 17:01
Nuno, mas certamente também não queremos um director desportivo apenas como elemento decorativo na estrutura. Para ser um pau mandado do presidente.
6 Março, 2017 at 17:08
Esse perfil não se quer para director desportivo ou tratador da relva
6 Março, 2017 at 17:21
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Em relação ao seu post, acho que logo no princípio o mesmo esbarra na realidade do SCP: o Presidente, enquanto “candidato”, tinha já anunciado quanto ao futebol profissional, que o mesmo iria ser coordenado por si, em conexão com o Jorge Jesus.
Não acredito que isso mude. Quer Bruno de Carvalho quer Jorge Jesus dificilmente aceitarão a existência de um VERDADEIRO Director Desportivo. Não porque entendam o posto como desnecessário, mas sim por uma questão de ego.
O que é curioso, atendendo a que a SAD movimenta dezenas de milhões de euros por ano e tem centenas de colaboradores. Teoricamente, pretender-se-ia uma estrutura o mais profissional possível. No SCP vai continuar a imperar a “carolice”.
O que tem reflexo noutro ponto que o caro Nuno tocou: a comunicação. Desconheço as qualidades de Nuno Saraiva, e mesmo o seu percurso profissional. O que posso afirmar, sem sombra de qualquer dúvida, é que grande parte da comunicação institucional do Clube (quer através do BdC, OMachado ou Jorge Jesus) NÃO PASSA pelo Director de Comunicação. Não pode passar, porque se não não seria tão má como é.
A comunicação é outro dos pontos que mais deve prender a atenção de BdC neste próximo mandato.
Mas, novamente, tenho muitas dúvidas que assim aconteça.
Quanto a termos financeiros, concordo ser essencial arranjar parcerias e patrocínios fora de Portugal (naming do Estádio para quando?) bem como a “redução do quadro de jogadores sob contrato”, que implicará o reexame do “papel” da Equipe B (novamente não sei se BdC/JJ são os mais indicados para o efeito).
SL
6 Março, 2017 at 17:54
Carolice??!!
Fodasse está gente é acéfala!
6 Março, 2017 at 18:15
Parece-me bem, só acho que o Presidente não deveria abandonar as negociações pois parece-me que ele tem jeito para a coisa.
Mas diz-me, olhando para o panorama europeu, quem seria essa pessoa. Ou por outras palavras, vês alguém, ou alguens que tenham esse perfil e encaixem com JJ e Bruno?
6 Março, 2017 at 20:09
“E um pedido especial: deixem de pagar às empresas de comunicação e arranjem um Dep. Jurídico atento ao que se passa nas tvs e internet. Em vez de responderem com posts, respondam com processos.”
Tudo dito! Tanto com a Comunicação social, como com a rapaziada da APAF aplica-se o célebre princípio do “Príncipe” de Maquiavel:
“Vale mais ser amado ou temido (na chefia)? O ideal é ser as duas coisas, mas como é difícil reunir as duas coisas, é muito mais seguro – quando uma delas tiver que faltar – ser temido do que amado. Porque, dos homens em geral, se pode dizer o seguinte: que são ingratos, volúveis, fingidos e dissimulados, fugidios ao perigo, ávidos do ganho. E enquanto lhes fazeis bem, são todos vossos e oferecem-vos a família, os bens pessoais, a vida, os descendentes, desde que a necessidade esteja bem longe. Mas quando ela se avizinha, contra vós se revoltam. E aquele príncipe que tiver confiado naquelas promessas, como fundamento do ser poder, encontrando-se desprovido de outras precauções, está perdido. É que as amizades que se adquirem através das riquezas, e não com grandeza e nobreza de carácter, compram-se, mas não se pode contar com elas nos momentos de adversidade. Os homens sentem menos inibição em ofender alguém que se faça amar do que outro que se faça temer, porque a amizade implica um vínculo de obrigações, o qual, devido à maldade dos homens, em qualquer altura se rompe, conforme as conveniências. O temor, por seu turno, implica o medo de uma punição, que nunca mais se extingue. No entanto, o príncipe deve fazer-se temer, de modo que, senão conseguir obter a estima, também não concite o ódio”.
6 Março, 2017 at 20:20
+1
Acrescentando um ponto,se Jesus é o melhor treinador a que o Sporting pode ter acesso?Sim,sem dúvida.Se dentro das condicionantes estruturais e financeiras do Sporting é o mais adequado para o projeto?Duvido
6 Março, 2017 at 23:19
Engraçado…eu não estou a ver clube de topo que não seja dirigido directamente pelo presidente e pelo treinador no que toca ao plantel principal! Chelsea, Man United, City, Barcelona, Real, Atlético, Bayern, Liverpool, Tottenham…todos eles com o modelo treinador e presidente. Quem são os directores desportivos aqui?! Quem manda em quem saí e quem fica?! Pelo menos que eu tenha conhecimento…
Um treinador bom dificilmente aceita intermediários que mandem nele…
7 Março, 2017 at 0:14
Gosto de bastantes destas ideias.
Estrategicamente, acho fulcral reduzir o número de jogadores sob contrato.
Temos, sistematicamente, um plantel a rodar, na maior parte das vezes com os ordenados pagos por nós. Utilidade e perspectiva de valorização zero. E até acho que vamos encaixar uns milhões com o Sacko, mas é uma estratégia de mercado que só destrói valor.
E isto tudo porque…. se compra por atacado.
Enquanto não mudarmos isto, fica mais difícil.
É preciso definir as necessidades e os alvos atempadamente, em vez de andar no frenesim das loucuras de verão.
6 Março, 2017 at 16:53
Não temos margem para outra época igual a esta. Foi mau de mais e estou desejoso que a merda deste campeonato acabe.
6 Março, 2017 at 17:02
AHAHAAHAHHAHA
Larga os ‘drunfes’ ……….
AHAHHAHAHAHAH
Mete mais tabaco nisso …
AHAHHAHAHAHAH
6 Março, 2017 at 17:09
Não o alimentes!
6 Março, 2017 at 17:55
O xupa me está à beira de um ataque nervoso :))
6 Março, 2017 at 16:58
grande post sá
6 Março, 2017 at 16:59
Caros membros,
As eleições tiveram o resultado esperado, uma vitória arrasadora de Bruno de Carvalho.
Porém, e apesar da festa e do discurso com a pompa e circunstância que caracteriza o nosso Presidente, os tempos são de preocupação com aquilo que se vem passando a nível do futebol profissional.
Confesso que encarei estas eleições com um sentimento misto: se por um lado estou desiludido com o rumo seguido por Bruno de Carvalho, por outro lado, o candidato da lista contrária insistiu, dia após dia, em garantir que não levava o meu voto, tal a mediocridade revelada.
Posto isto, e após novo voto em Bruno de Carvalho, por manifesta falta de alternativas, estou preocupado com o rumo seguido pelo nosso clube, na medida em que se nada mudar, vamos continuar a cometer os mesmo erros, vamos continuar com uma política para o futebol profissional assente em Bruno de Carvalho e em Jorge Jesus.
Ora, eu enquanto sócio, estou absolutamente saturado de Jorge Jesus e do seu discurso, o qual não se coaduna com os valores e com a história do Sporting Clube de Portugal.
Do meu ponto de vista, o maior desafio de Bruno de Carvalho para este novo mandato, será precisamente resolver o problema que ele próprio criou, com Jorge Jesus.
Ademais, já é altura do nosso Presidente engolir uns sapos e reconhecer que há pessoas mais capacitadas do que ele, para assumirem a direcção do futebol profissional, mantendo, claro, o controlo e gestão financeira do clube. Dito por outras palavras, já chega do Presidente querer fazer tudo e contratar pessoa idónea para o cargo de director desportivo, por forma a assegurar que as contratações disparatadas ( e às paletes) do anterior mandato não se repetem; e assegurar que o nosso treinador se limita a fazer aquilo que melhor sabe: treinar.
Não podemos fechar os olhos e acreditar cegamente em Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, contando que se nada mudar, os resultados vão magicamente alterar-se.
Esta época é vergonhosa, e resulta essencialmente de um planeamento catastrófico, de uma falta de visão de mercado incrível, e da falta de um rumo para o futebol profissional, que fez com que em Janeiro Bruno de Carvalho tivesse que arrumar uma casa que ele próprio desarrumou ao dar “livre trânsito” a Jorge Jesus, apostando numa política de contratações completamente oposta ao discurso oficial: “contratações cirúrgicas, com rigor e qualidade”.
Quero acreditar que o nosso Presidente vai ter a capacidade de aprender com os erros e tomar as melhores decisões na defesa daquilo que são os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
6 Março, 2017 at 17:07
Estes “críticos” de tudo o que mexe no futebol profissional do SCP … Esquecem-se sempre, ou então metem só tipo ‘nota de rodapé’ , a BRUTAL influência negativa que os ‘bois de apito na boca’ têm tido no rendimento desportivo da equipa do SCP… Por contraponto, aos rivais, está lá sempre aquele ‘boi de apito na boca’ amigo, compreensivo para os ajudar…
Mais, não esquecer o rendimento de uma grande quantidade das equipas que constituem este campeonato da mentira quando defrontam o SCP (até se rasgam todos, é porrada com fartura, etc, etc) e quando defrontam os rivais (parece que são picados pela mosca ‘tsé-tsé’) … Fora o “jogo da mala” …
Por isso, mas não só por isso … VÃO BARDAMERDA!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
6 Março, 2017 at 17:16
Começa por nem alimentá-los. A sério: ignora-os!
6 Março, 2017 at 17:22
Isso também é verdade.
Mas então é preciso ter uma estratégia para acabar com isto.
6 Março, 2017 at 17:27
Eu até tenho umas ideias. Mas não me parece que este seja o sítio para discutir isso.
Se desse para umas mensagens privadas aqui é que era fixe!
6 Março, 2017 at 17:40
Pois…
6 Março, 2017 at 19:44
É falarem por email. 😉
6 Março, 2017 at 20:04
A questão é que nem morto vou eu aqui pôr o meu endereço de email! E não me parece que tenha de explicar o porquê, de tão óbvio que é.
6 Março, 2017 at 20:23
Deixa lá que eu ponho o meu, como já tenho posto e ponho-te em contacto com o Italiano. 😀
[email protected]
6 Março, 2017 at 17:23
+1 Xupa, se tivéssemos saído da luz com um ponto de avanço em vez de 5 de atraso a história deste campeonato sería obrigatoriamente outra, mas tu sabes aquela máxima bacoca do “temos é de jogar mais á bola e se nos anularem 5 golos temos de marcar 6”
6 Março, 2017 at 19:53
Exactamente…
Mas a “turminha do CAOS” que por aqui vegeta sempre que as coisas correm menos bem no futebol profissional, não gosta de falar nisso.
Porque será?
SL
6 Março, 2017 at 20:07
É mais é do KAOS!
https://en.wikipedia.org/wiki/Get_Smart#KAOS
6 Março, 2017 at 22:28
Ao os vi aqui a dar os parabéns pela vitória esmagadora do BdC, ah já sei, estavam com os colchões entalados na porta do roupeiro.
6 Março, 2017 at 23:02
Na semana anterior tudo votava em branco, agora já tudo votou no BdC, os votos em branco apareceram sozinhos, que foram nada mais nada menos que metade da percentagem do outro candidato.
6 Março, 2017 at 17:20
já que muita gente se sentiu ofendida aqui com o bardamerda vai aqui o verdadeiro video para esclarecimento:
https://www.youtube.com/watch?v=Ly47DHqQxpQ
6 Março, 2017 at 20:08
Pérolas a porcos!
6 Março, 2017 at 17:25
Sá, nem vou dizer aqui nada. Só que foi um gosto (prazer é outra coisa) discutir o nosso Sporting contigo à mesa outra vez.
Falámos de tudo isto, esperamos juntos na fila, tranquilamente e com a boa disposição que só uma relação de amizade e respeito proporciona.
O bacalhau está bom, mas nem podia ser de outra forma, tal foi o tempo em que esteve de molho.
6 Março, 2017 at 17:31
Bem, o bacalhau não pode ficar assim tanto tempo de molho, caso contrário vira «lama». Tem de ser q.b.
6 Março, 2017 at 17:33
ya, teve de molho desde sexta. Isto é publicidade enganosa 😛
6 Março, 2017 at 18:03
Se não mudassem a água várias vezes…
Até já “cheirava mal” … 🙂
SL
6 Março, 2017 at 17:31
Mais que um diretor desportivo precisamos de bom senso na “estrutura” e poder/tomates para limitar o JJ ao treino. No máximo JJ será um dos “conselheiros” do presidente para as contratações.
Já agora quem é que arrisca indicar um nome para diretor desportivo?
Tenho receio pois os diretores desportivos “profissionais” são tipos com muitos vícios (comissões) e muitos amigos pouco recomendáveis com vícios ainda piores…
6 Março, 2017 at 17:33
Isso também é verdade 🙂
6 Março, 2017 at 17:35
Cantona 🙂
7 Março, 2017 at 10:08
🙂 +1
6 Março, 2017 at 17:43
Se calhar por isso é que está difícil um Dir. Desportivo à medida de BdC.
Leia-se um Dir. Desportivo que não “pape” comissões à grande. 😉
6 Março, 2017 at 17:58
Não digas isso assim… que eles não entendem!
7 Março, 2017 at 10:12
CANTONA!!!!!!!!
6 Março, 2017 at 17:45
O diretor desportivo tem de vir de fora, não vejo dentro do Sporting alguém com perfil para esse cargo.
A questão das comissões que falas é um risco, a questão é vale a pena corrê-lo? Se nos ajudar a ter mais critério nas contratações, se calhar vale, agora depende de quem manda avaliar esta situação.
7 Março, 2017 at 0:20
Sim… muito difícil encontrar um director desportivo.
O último que tivemos era um expert, conhecedor dos mercados, muito sportinguista, bla, bla, bla e depois foi uma nódoa. Passivo sempre a aumentar à conta de barrete atras de barrete. Escuso de elencar nomes, que fico mal disposto.
Ou se arranja um que seja competente e sério, o que duvido que esteja disponível ou então que seja o Bruno a tratar.
Agora, cheques em branco ao Jesus é que não!
7 Março, 2017 at 0:30
Não vejo utilidade para um diretor desportivo. Se é por causa das contratações então é uma questão estratégica e isso passa directamente pelo presidente. Um departamento de scouting como deve ser, que tenha a confiança do treinador e do presidente que passa as informações a estes e depois, dependente da estratégia delineada por eles contratam ou não! Não é preciso nenhum director desportivo! Não é possível enfiar jogadores que o treinador não quer…isso parece-me óbvio…
6 Março, 2017 at 17:34
que interessa ter um “director desportivo”… e depois o burro do treinador mandar o Geraldes ver o jogo da bancada…?!?
6 Março, 2017 at 17:54
eu acho que estamos a fazer do xico um caso e quanto mais batemos mais caso fica e com isso não estamos a ajudar o xico, estamos a por o xico como o salvador da patria e isso vai pesar muito no rapaz, além de estarmos a dar armas aos rivais ( tipo guerras e venturas ) para explorar este assunto.
6 Março, 2017 at 17:59
És o sócio número?
6 Março, 2017 at 18:02
Sou o nr1
6 Março, 2017 at 18:04
Salvador Marques és tu?
6 Março, 2017 at 18:42
Como é que advinhas-te?
6 Março, 2017 at 18:43
Tenho um dedinho que adivinha. 😀
6 Março, 2017 at 18:10
Sim tens razão! O que nós precisamos é de um Director Desportivo que escolha as equipas em vez do treinador! É isso mesmo.
6 Março, 2017 at 18:16
6 Março, 2017 at 18:57
Cara Rute Rockabilly,
Posso ser algo ingénuo na apreciação, mas suponho que a coisa seria mais ou menos assim:
– DD (Director Desportivo) para JJ: Estive reunido com o Presidente e com o Director Financeiro. Entendemos que, atendendo a estarmos fora das competições X e Y, é imperioso reduzir o plantel de forma a reduzir custos com o pessoal no que toca ao resto da temporada. Entretanto reuni com o Jurídico e confirmei estarmos em condições de resgatar jogadores emprestados, desde que o solicitemos até dia X.
Por favor analise o plantel e proponha-me nomes para tentar transferir e jogadores para “resgatar”.
– JJ: Podem ir os jogadores A, B e C (e D, e F…) que não têm dado o rendimento esperado. Para os substituir pretendo o regresso do Palhinha, do Francisco Geraldes, do Podence;
– DD: Ok, vou analisar juntamente com o Presidente. Em relação aos “regressados”, o Podence e o Francisco Geraldes têm estado “em alta” no Moreirense. Espera-se que tenham minutos se regressarem, ou é só para “compor o plantel”?
– JJ: O Palhinha vai jogar. o William está cansado. O Podence vai ter minutos, porque o André vai sair, o Campbell está lesionado, o Spalvis não conta e só temos o Castaignos. Quanto ao Geraldes, logo se vê. Também tenho que pensar no Matheus….
– DD: Na minha opinião se o Geraldes não tiver minutos mais vale continuar no Moreirense a ganhar o seu espaço. A não ser que me diga que o Matheus não vai ser aposta…
Cenário puramente imaginário e teórico, claro.
SL
6 Março, 2017 at 20:29
Uns são A B e C e os outros já são Podence, Francisco Geraldes….????
Vocês gostam de brincar com a tropa?!
6 Março, 2017 at 18:03
Para quem não gosta do Jesus, Pauli bento está livre, aposta na formação ✌️
6 Março, 2017 at 18:05
E tem riscómeio.
Se calhar também “papou” a mulher do Presidente por isso é que foi despedido. 😛
6 Março, 2017 at 20:02
Ah ah ah, o melhor comentário da noite 🙂
6 Março, 2017 at 18:05
Mais um post para o caralho por causa dos Malucos do Riso
6 Março, 2017 at 18:41
Com carvalho brunovl quando és tu a fazer piadas não te crítico, não se pode ter um bocado de humor agora
6 Março, 2017 at 18:45
fight nem tava a falar de ti. Sou adepto do humor e piadas, nao sou adepto de mal criacao e trolls
6 Março, 2017 at 18:57
Ok já percebi, velhas rivalidades mas como mencionaste no plural malucos do riso achei que também te estavas a referir a mim, tudo na boa.
6 Março, 2017 at 20:06
Nah nada disso. Se o P. Bento voltasse (fdx nao) la tinha que levar os dias a ouvir o Valete em repeat
Baza correr com o Paaaaale Bento
6 Março, 2017 at 23:00
O valete é que sabia e ninguém lhe ligava nenhuma
6 Março, 2017 at 23:56
O gajo vive na sombra do Rei e do Ás
6 Março, 2017 at 18:45
Malucos do riso é mais para o espadinha lol
Já escrevi ali em cima que adorei o Post do sa
6 Março, 2017 at 18:07
Boa posta, Sá. No entanto…
Tanta coisa que tem que mudar ño nosso futebol!
Ontem enquanto via o jogo tinha que passar pelo sacrificio de dizer ao meu filho de 7 anos (sportinguista tão ou mais ferrenho do que eu) que o Guimarães ia empatar mais tarde ou mais cedo.
Futebol sem velocidade.
Futebol sem criatividade.
Futebol Imprevisível.
Futebol sem rasgo.
Futebol sem agressividade.
Futebol sem constancia.
Jorge Jesus está Lost in Translation. Não concebe passar para o campo e para os jogadores o futebol que pretende.
E depois tenho de o dizer e estou-me a marimbar para quem aqui me censure ou critique por dar a minha opinião: estive uma hora e meia na fila para dar 4 votos a Bruno de Carvalho. Não foi para tirar selfies com o BdC….
Mas, fodasse, não lembra ao careca aquela merda de ir aos adeptos ….PEDIR DESCULPA?!
Pedir desculpa por um treinador que naõ sabe ou não consegue contrariar ou exigir?
Pedir desculpa por aumentar um contrato com reforço salarial dum treinador que tarda em justificar o que ganha?
Pedir desculpa …do quê?
Meus amigos: o culto da personalidade pode deitar abaixo o excelente trabalho que Bruno de Carvalho fez nestes 4 anos.
E neste momento, o futebol do Sporting está nas mãos dum Egocentrico. Mas esse Egocêntrico (JJ) não tem dado nada de palpável ao Sporting, ao passo que o outro Egocentrico deu-nos (quase) tudo.
É desta dicotomia e luta de Egos que depende o nosso futuro.
Jorge Jesus tem que mudar urgentemente sob o o risco de ver utlrapassado o seu tempo. E Bruno de Carvalho tem de assumir duma vez por todas o controlo total do Futebol! Contra tudo e contra todos.
Nao peça desculpa aos adeptos. Comece já a trabalhar a p´roxima época e reuna todas as forças e o know-how que diz ter já na proxima época. E que nao faça do jogo contra o benfica a salvação duma época que não tem salvação possível.
6 Março, 2017 at 18:08
*Futebol previsível. Imprevisivel só se for na incerteza do resultado.
7 Março, 2017 at 0:29
Subscrevo.
O ego de ambos é o nosso maior inimigo.
Com o de Jesus posso bem, porque continua a fazer merda e vai pra rua.
Os 20 milhões?! Se continuar neste rumo, acaba por sair mais caro mante-lo. Sinceramente, espero que abra os olhos e comece a escolher o que mais sentido faz.
Já o Presidente tem de descer à terra, deixar de viver como se fosse uma popstar e voltar ao rumo da estratégia, determinação e trabalho que tão bons resultados deram.
6 Março, 2017 at 18:13
Só para finalizar: Jorge Jesus começa a perder todo e qualquer argumento que o apoie. Eu sou ainda dos poucos que sistematicamente o apoiava. mas são erros atrás de erros. COmo é possível o Matheus ser convocado pela primeira vez contra o Porot e depois deixar de calçar? Como é possivel o Podence entrar contra oMoreirense, ser decisivo e depois…esfumar-se num minuto contra o Estoril. Como é possível (só pode ser no gozo) tirar minutos ao Geraldes: já não serve para o moreirense, para o Sporting B, para o SPorting A? Como é possivel andar uma época passada inteira a gabar-se e a atacar o Vitoria e agora vir dizer que nao fomos campeoes pela estrutura, a mesma estrutura que desvalorizou tantas vezes?
Convençemo-nos que a primeira camada de exigencia está em nós.
6 Março, 2017 at 18:36
O Venger e Sir Fergunson ainda estão para tentar entender o que acabas de escrever.
Se queremos evoluir como sociedade, temos de apostar nos melhores e derrotar os que em conluio se atravessam no nosso caminho!
Aqui temos muito trabalho a fazer!
Deixar de bater no JJ e tentar encontrar uma solução com o concelho de arbitragem para não sermos constantemente “comidos de cebolada” é o mais importante neste momento!
6 Março, 2017 at 19:52
Comparar Ferguson com Wenger é de quem não está muito atento ao futebol, principalmente ao inglês. Ferguson transformou o MU no clube mais ganhador enquanto Wenger em 20 anos ganhou…3 títulos.
6 Março, 2017 at 20:31
Espera … mas o JJ vai apenas no segundo ano …
Mentalidade tuga e por isso não saímos da cepa torta!
6 Março, 2017 at 22:20
Loool Tadeu pára de dizer merda,és impressionante.
Dizes ámen a tudo que o jj faz?pensa pela tua cabeça caralho, se o presidente quiser mandar um funcionário do Sporting embora tem todo o meu apoio e por isso votei nele, todo o meu apoio, seja o jesus,seja o marco silva, seja quem for,o presidente manda e o jesus tem feito merda atrás de merda,custa reconhecer isso?achas bem a gestão que ele tem feito dos miúdos? Achas bem as declarações de merda dele sobre o Palhinha depois do jogo do dragao ?ou depois de Madrid dizer que se tivesse no banco não perdíamos e depois aqui em vila do conde com ele no banco estás a levar 3 ao intervalo? Exigência caralho, irritante como vocês conseguem desculpar tudo no jesus,até o limpinho limpinho,desculparam…
Eu quero que o Jesus se foda, sou do Sporting desde sempre e para sempre, voto no presidente e ele escolhe os funcionários para o clube,agora sejam honestos.
7 Março, 2017 at 0:21
+ 1
7 Março, 2017 at 0:48
Mas que mal tiveram as declarações sobre o Palhinha?
7 Março, 2017 at 9:26
+1 , grande koki.
7 Março, 2017 at 19:53
mas tu és parvo…. então não achas que estou a pensar e a escrever pela minha cabeça….
Sabes o que é que a palavra estabilidade quer dizer??
eu sei que não… mas também não vou ser eu que te vou explicar!
😉 pela sombra
6 Março, 2017 at 22:58
O intelectualzinho desonesto falou e disse.
O JJ fez declarações de merd@ sobre o Palhinha e os sócios e adeptos de merd@ ontem assobiaram-no.
Mas isso já não faz mal, os sócios e adeptos podem assobiar a formação, o treinador que está com eles todos os dias não os pode criticar.
6 Março, 2017 at 23:28
Querem o Geraldes a jogar, para depois, se as coisas menos bem, fazerem o que fizeram ontem com o Esgaio?(sempre a assobiarem o miúdo).
6 Março, 2017 at 23:50
Olha a cobra a opinar, picou se?eu desonesto?não deves ter espelhos em casa falsinha..
Uma coisa é uma coisa, outra é outra ,sim os adeptos que assobiam seja um jogador da formação à mínima falha,seja o elias antes de entrar em campo, são ridículos, ou para ti não? Já disse,vocês defendem tudo do jesus com palas nos olhos,outros já não, o jesus é um simples funcionário do nosso clube, e tem errado e há que admitir isso,acho que ninguém está contente com a época de merda que temos tido e se o presidente deu todas as condições possíveis ao treinador de quem é a culpa? É dos adeptos e sócios?
7 Março, 2017 at 1:15
O Jesus tem errado, eu tenho errado, tu tens errado, o Presidente Bruno de Carvalho tem errado … etc, etc, etc
Agora, daí a entrar por “ondas” ou “hypes” do que a lãpionagem mete aí pela imprensa desportiva cá do burgo, ou do que meia dúzia (sim, a tal “maioria silenciosa” de que o outro falava, afinal só teve 9,49%) de palermas que se dizem do SCP, mas o que querem é “tacho” … Isso para mim não tem valor nenhum…
Todo(a)s que têm vilipendiado o Treinador que temos, ponham a mão na consciência e façam mas é um ‘mea culpa’ … Vocês é que parecem os lãpiolhosos…
Não percebem que o plantel está todo desmotivado?!? É assim tão dificil enxergar isso?
Pese embora eu reconheça isso, eu sou dos primeiros a criticar as más exibições de certos jogadores… Isso é que me mete raiva… Saber que esta Direcção criou as condições para não só receberem a tempo e a horas, como também para serem principescamente aumentados … E depois é isto que nos “oferecem”…
Eu se fosse ao Presidente do SCP alterava profundamente a base contratual dos jogadores que compõem o plantel principal do SCP, ou seja, recebiam um montante fixo, e o grosso do salário era variável em função da performance desportiva… E aí pode-se ser muito criativo por forma a que a ‘falta de motivação’ não exista…
Mais, depois das VERGONHOSAS exibições que cerca de meia dúzia de jogadores que, infelizmente, compõem o nosso plantel, nos têm dado a observar eu já lhes tinha era cortado metade dos salários…
E digo mais, se se vier a descobrir que estas sistemáticas exibições desgarradas de certos jogadores se devem a querer correr com o Treinador … Aí então seria mesmo IMPLACÁVEL com esses ‘meninos mimados’ …
7 Março, 2017 at 9:10
Tal e qual o que penso XAP … mas infelizmente no mundo do futebol e principalmente na franja de sócios parvos que temos, o elo mais fraco é sempre o treinador.
7 Março, 2017 at 9:07
Palhaçito deves estar a falar de quem te fez as orelhas e por isso teres saído assim … quem sai aos seus não degenera.
#bardamerda
6 Março, 2017 at 20:24
Isso o amigo Converge…vai ter de perguntar ao inspector po(i)rot… 🙂
Por acaso também não entendo a maneira como tem vindo “a gerir” o Geraldes…
É verdade que eles são profissionais e terão de fazer o que lhes mandam…mas caramba, eu lembro-me (sem perceber grande coisa …) do gozo que me dava jogar à bola…
Acredito que os jogadores mesmo sendo profissionais…”gostam” de jogar…deve ser para o jogador uma situação dificil de aguentar…
Mas agora vai ser…agora sem os dois que vão cumprir a suspensão…ele não “vai poder inventar mais”…
Só espero que o Geraldes arranque uma daquelas exibições …que agarre o lugar…
Abr e SL
6 Março, 2017 at 18:22
Grande Sá!!! Bela posta mais uma vez e como sempre foi um prazer discutir contigo o nosso Sporting nestes dois dias.
6 Março, 2017 at 18:42
Um comentário polémico mas…corajoso!
Não sei o que BdC foi dizer aos adeptos. O que eu desejava é que JJ tivesse sido o centro da conversa…
E os meus parabéns ao Sá. Uma prato excelente na substância, bem polvilhado com humor.
6 Março, 2017 at 19:47
epa novelas nao…fiquemos so por discutir bola.
Foi so agradecer por terem votado no domingo, fiquemos assim… nada de especial.
6 Março, 2017 at 18:48
O camarote dos croquetes tem de ser dirigido por lampiões. É ódio atrás de ódio. Chega a ser doentio!
6 Março, 2017 at 19:48
Enganaste 😉 antes fossem lampiões, é pior que isso, é malta da nossa cor mas que tem dor de corno e ressabiamento.
Mas tiveram azar que vão andar mais 4 anos com pruridos nas partes sensiveis … TEMOS PENA.
6 Março, 2017 at 20:26
Ó minha amiga …”da nossa cor”…?
Que é lá isso…??
São gajos “mascarados” de sportinguistas…mas “nossos é que eles não são…”
Olhe…”Pinheiro de Azevedo” com eles…!!
Beijinhos e SL
6 Março, 2017 at 20:36
Mas o grave é que são. Estão é na bola com o intuito de sacar o deles… e não por paixão.
Pelo menos … tive o azar de estar 3 filas a cima do PMR neste último jogo …. e só me lembrava do Fito.
Mas Infelizmentw só o consegui mandar pó …. outro sítio.
( mas havia algumas pessoas a olhar o gajo muito nos olhos )
7 Março, 2017 at 9:22
é verdade alexia e isso é assustador de serem da nossa cor.
eles não vão desistir acredita, agora até já tem um documento claramente dito pelo gajo mais porreiro e credivel do universo ppc.
ou sai pelos socios ou pela justiça é o novo slogan do ajuste de contas.
cá estaremos
aquilo é gente de merda simplesmente merda.
6 Março, 2017 at 22:22
O camarote por mim são os Sportinguistas que eu quero acreditar que não possam existir, estimo que eles se fodam,o Sporting é nosso outra vez croquetes de merda!
6 Março, 2017 at 18:57
A liga sempre a evoluir! o carnide 1908 recebeu uma taça de tricampeão! WTF?
6 Março, 2017 at 20:22
Com esta taça é provável que metam mais um ou dois campeonatos na contagem.
6 Março, 2017 at 19:28
Jj já desistiu do Sporting.
Resta saber até quando o Sporting está disposto a reconhecer isso.
6 Março, 2017 at 19:32
Desistiu desta época.
Do Sporting, (ainda) não acredito.
6 Março, 2017 at 19:39
eu também acho, não achas?
acho que sim e tu?
Não sei… mas se tu achas eu também acho!
6 Março, 2017 at 19:45
So havia uma escolha nestas eleiçoes. A continuidade de Bruno de Carvalho. Pelo trabalho que fez na recuperaçao do clube, mereçe ter a hipotese, agora que existem condiçoes graças a ele e muitos mais, de poder ganhar titulos.
E so havia uma escolha, tal como ficou demonstrado pelas percentagens, muito tambem pela miseravel oposiçao que apareçeu perante ele. Oposiçao essa que teve toda a legitimidade para apareçer, mas que nada fez para merecer a confianca dos socios. So votaram nessa oposiçao, os ressabiados, os que iam ter tacho, e os atrasados mentais. Sao estes os menos de 10%.
Mas para mim Bruno de Carvalho ja começou mal. A rabula do “bardamerda”, é daquelas tiradas com a qual nada se ganha. Nao e pela treta do achar que nao fica bem um Presidente. Tou me cagando para isso. Se ele manda-se um qualquer Pedro Guerra a merda, tinha o meu apoio.
Hoje de manha pessoas do benfica e de outros clube abordaram me em relaçao a isso. E eu disse lhes simples e grosso, que se ele disse isso, eu entao mandava os para o grande caralho ate. E acabaram se as conversas. Mas isto sou eu, que sou apenas socio.
Mas aqui entre nos, que ninguem nos ouve, para mim isto é dar perolas a porcos. É barulho que era dispensavel, principalmente porque da um argumento a muito bom filho da puta, para desviar as atençoes dos cornos que com que ficaram, com a grande vitoria de BC nas eleiçoes. Agora so se fala nisso, e ate as merdas dos Rodolfos estao ligitimados para responder de volta ao seu melhor nivel.
E para que? Para depois nao ganhar-mos ao Guimaraes em casa? É preciso inteligencia caralho.
Faz-se o mais dificil, poe-se o clube no eixos, e depois perdemos nos nestas merdas? Defender o Sporting sim, SEMPRE! Se for preciso dar uma marretada nos cornos a um qualquer pinho, porque se estica na nossa casa, estou com ele a 100%.
Agora estas merdas é perder tempo, gastar energias desnecessarias, e se continuar assim perdido nestas tretas do bate boca, arrisca-se a ver passar mais um mandato sem ganhar nada do que todos desejamos.
Inteligencia e sangue frio Sr Presidente! Senao voce e que se fode, e consigo todos nos.
6 Março, 2017 at 21:05
Grande comentário PedroC, tudo o que escreves é precisamente o que penso.
Foda-se, um gajo passa um dia de leão como há muito não tinha ( ir votar cedinho e ser logo brindado com um banho de Sportinguismo, ir ver o pavilhão e não conter uma lágrima em memória dos momentos passados com o meu Pai no antigo pavilhão, mesmo com um aniversário de família pelo meio conseguir ver ao longo do dia que só dá Sporting nas TV’s a toda a hora ) chega a casa já todo roto e aguenta, e vai percebendo que foi a maior votação de sempre, e que o resultado vai ser de encontro ao que espera e que a duvida é se a corja passa dos 10%, e aguenta, e aguenta até às 3.00h da manhã para finalmente saber os resultados oficiais e festejar como se de um titulo se tratasse e depois é brindado com um discurso de merda daquele dos rivais todos a tremer e do bardamerda???
Foda-se, com uma vitória destas e legitimado por 90% dos sócios para um mandato de mais 4 anos a 1ª coisa que faz é precisamente mandar-se de cabeça para a merda???
Bardamerda!!!
6 Março, 2017 at 22:25
é precisamente isto…. sangue frio, cabeça no lugar e serenidade, porque pra gastar energias e granjear inimizades, foquemo-nos no que é essencial, lutar, lutar e lutar sempre!! fight & resist caralho!! parece que se esqueceram, não é cá com bradamerdas!
6 Março, 2017 at 23:53
Infelizmente parece mais forte do que ele. E é com muita pena que digo isto.
Temos uma estrada para percorrer com muitos desníveis, esburacada, toda fodida. Mandam-nos pregos para o meio da estrada, constantemente, para nos furarem os pneus. O combustível já é escasso, e nós em vez de ir-mos em frente, perdemos tempo a fazer piões…
Quando se tiver se falar, que se fale. Não sou contra isso, muito pelo contrario.
Mas foda-se…era tão simples, tão facil, na madrugada de domingo, deslizar na onda que todos nos criamos durante o dia de sabado. Era só deixar-se ir caralho.
Ele estavam todos fodidos. Era com cada tromba na televisão, que pareçiam uns animais.
E pronto…ao inves de os ver-mos contorcerem-se todos, hoje mandam o nosso presidente a merda, e ainda se riem do nosso empate de ontem. Não pode ser…
6 Março, 2017 at 19:53
Ainda quero acreditar em JJ e por isso quase me forço a acreditar que ele próprio irá se aperceber de que esta egomanis é autofágica.
Não pode persistir neste caminho e não se aperceber que já pôs em andamento a contagem decrescente de auto destruição.
Gaba-se e por vezes bem(muitas mesmo) que muitos seguiram o seu caminho mas esta-se a afundar rapidamente por não saber reconhecer que todas as tácticas e estratégias estão e estarão sujeitas a melhorar, seja por pequenas alterações ou principalmente por quem as as põe em prática seguindo um comando que as estudou e melhorou.
Que se deixe do tudo é branco porque eu é que sei ou tudo é preto porque eu é o criei.
Um vencedor adapta-se e evolui, JJ esta preso no seu passado e o seu egocentrismo não o deixa evoluir só porque sim.
Não pode e acho que ele próprio vai-se aperceber de que não pode mas também sei que sozinho não vai chegar a esta conclusão e para isso conto com quem,agora, tem a força de todos os SPortinguistas por trás.
6 Março, 2017 at 20:00
Comprava já um verde e um preto.
https://www.facebook.com/leaodeplastico/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/1266614336726832/?type=3&theater
6 Março, 2017 at 20:05
Adorei o 1, quero um
6 Março, 2017 at 20:17
Fodasse deixem tar o homem.
Percebo a desilusão. TB a partilhou, mas n e correr com JJ q lá se vai.
Deixa estar o JJ q vamos ser campeões com ele. É o melhor. Os melhores TB falham.
Na 2a época do carnide TB foi o Vieira q o segurou. Depois foi bi campeão.
6 Março, 2017 at 21:35
Mais nada, concordo a 1000%.
Acho que se finalmente percebemos o quanto é importante a estabilidade directiva não podemos deixar de pereceber o quanto mais importante é a parte técnica.
É que não foi no 2º ano que o Viera o segurou, o Jesus chegou ao carnide e foi logo campeão, depois no 2º ano foi o descalabro e ficou a alguns 20 pontos do Vilas Boas, depois foi o 1º ano do Vitor Pereira ( em que perde a final da LE com o Chelsea ) e a seguir o 2º ( o do Kelvin ) em que perde tudo no final, campeonato, LE e taça, resumindo, andou 3 anos a penar um tri do porto e é aí que o Viera o segura ( também porque sabia que ia direitinho ao porto onde o pinto lhe dava 4M ) e então sim, a seguir é bi-campeão.
Muitas semelhanças e muitas diferenças no trajecto, num lado chega e é campeão, no outro não só não o é por um triz, e aí faz toda a diferença, a tal almofada de crédito que teve lá e aqui não está a ter se fossemos campeões em titulo a margem de tolerância em relação a esta época era infinitamente maior.
E fez aqui num ano o que sempre fez, pós a equipa a jogar e potenciou jogadores de forma a facturar milhões, e depois ainda por cima fica sem eles, mas para o clube é um balão de oxigénio do caraças, o gajo vale todos os milhões que lhe são pagos por ano, só este ano, mesmo num ano de merda, quanto é que já não vale um Gelson? Nas mãos do macaquinho se calhar andava a rodar no Tondela.
Esta época foi um desastre é verdade, mas vamos lá ter tino e aguentar o barco a ver se chegamos a bom porto, com motins a bordo a toda a hora é que não vamos lá de certeza, e entretanto já lá vão mais de 15 anos a navegar à vista.
6 Março, 2017 at 20:25
Granda Sá pah ja tinha saudades dos teus ….rascunhos
6 Março, 2017 at 20:25
A ver o Estoril vs Rio Ave … Temos de parar de fazer scouting para estes gajos….
6 Março, 2017 at 20:39
Alguém sabe porque é que o cascol do Bruno era Preto? Quando subiu ao palanque?
6 Março, 2017 at 20:42
Bem lindos aqueles cachecois pretos com o simbolo a dourado.
6 Março, 2017 at 20:46
Se me tens dito ontem, eu tinha-lhe perguntado, quando ele foi à Curva no final do jogo falar com os adeptos.
6 Março, 2017 at 21:39
Eu sei, aquilo não era um cachecol, era um barrote de madeira queimada 😀
6 Março, 2017 at 21:42
6 Março, 2017 at 21:50
nós somos do caraças, senão fala é porque não fala. Se fala muito é porque fala muito. Se é estadisda é porque tem é de partir a loiça, se parte a loiça é porque dá armas aos adversários.
Malta, estamos em guerra! nós temos falta de laterais. JJ tem muitas qualidades mas anda à deriva sem saber muito bem o que fazer. Pode ser tudo verdade, mas o inimigo, benfica porto agentes comunicação social. querem acabar conosco. Ou nós tomamos uma posição de força ou vamos com os porcos. é preciso sentido critico mas tb é preciso saber calar e apoiar os nossos. As vezes somos o nosso pior inimigo.
Bruno de Carvalho mandou-os bardamerda e eu faria ainda pior. Como o proprio disse no seu fakebook está farto de hipocrisias e de desonestidade intelectual. Eu acrescentava que portugal é um pais de falsos moralistas e de virgens ofendidas, que só critica quem rouba porque não consegue roubar tb.
A frase de BdC é muito bem metida. Que se f* as virgens ofendidas
O Sporting precisa de um grito de ipiranga
6 Março, 2017 at 22:06
Concordo com tudo o que dizes… Menos como terminas…
Não é o SCP que necessita de um “grito de Ipiranga” … É o Desporto em portugal e o futebol em particular…
Aí sim é que são necessários não um mas vários “gritos de Ipiranga” …
SL
6 Março, 2017 at 22:20
Tens razão, eu quando fico irritado não consigo escrever bem o que me vai na alma
6 Março, 2017 at 22:07
É isto.
6 Março, 2017 at 23:29
Presidente e treinador têm de alinhar uma estratégia bem delineada e tendo em conta o que o Sporting tem de melhor e o que o JJ tem de melhor! Têm de pensar na forma de unir os adeptos em torno da equipa, uma forma de ter uma equipa que funcione e procurar alternativas. Para mim introduzir aqui um director desportivo é só criar ruído e confusão! BdC e JJ são muito capazes, só precisam de começar de novo, fazer reset nesta época e orientar um plano para a próxima! Esse plano passará sempre (na minha opinião) por 3 ou 4 contratações de valor (DE titular, MC suplente e PL suplente) se ninguém sair, aproveitar os nossos meninos e ter uma equipa de alma e raça como sempre teve com BdC! É olhar para este ano e fazer muita coisa diferente…olhar para as forças do Sporting e aproveitá-las, não ir atrás de estratégias que não aproveitam essas forças só porque noutros resulta.
6 Março, 2017 at 23:30
Tenho a convicção profunda que isto está a ser feito! E que para o ano teremos um grande Sporting! Sem directores desportivos…
6 Março, 2017 at 23:47
Anda muita gente, mesmo que sem intenção, a tentar minar a autoridade do Jorge Jesus. Quando se diz que é preciso tirar poderes ao treinador, na prática enxovalhando-o, é para lhe dar condições de fazer um melhor trabalho? Por acaso sabem a quem cabe a responsabilidade sobre todas as decisões que se tomaram? O Geraldes e o Podence são usados como arma de arremesso contra o treinador. A formação idem. Quando o Geraldes jogar na equipa A só falta dizerem que isso é uma prova de que o treinador se enganou.
Não pá, isto assim não dá. Se aqui é assim, como não será lá fora? É o Jesus que não muda, que é um troglodita, que é megalómano, etc, etc. Foda-se, parecem lampiões! Isto leva a quê?
O Presidente tem um mandato reforçado, não está refém de ninguém. Se entender que quer ficar com este treinador, é porque pensa que o Sporting está melhor servido assim. Se vir que já não há condições, certamente que encontrará uma solução que contentará todas as partes. De parvo o Bruno de Carvalho não tem nada, portanto não o vejo “refém” de treinador algum. Com o Marco Silva, que era um caso muito mais bicudo, saiu por cima, não era agora que estava refém.
7 Março, 2017 at 0:29
E é tudo muito lindo, mas o resgate do refém sao 15 ou 18 milhoes….
Como diriao tio-avō… Olha: bardamerda!
7 Março, 2017 at 0:52
Isto
6 Março, 2017 at 23:33
O Carlos Padrão estava há pouco a contar na Sporting TV que viu ontem na CMTV o Calado levantar-se para tirar da mão do Octávio Lopes uma foto que mostrava o Luisão a encostar a cabeça a um árbitro, e em seguida rasgou a fotografia. Mas o que é isto, pá??
Ontem no atletismo viu-se esta grosseria (link).
O lampionismo é um CANCRO social. É um comportamento que merece a reprovação da sociedade, não interessa quantos milhões são os lampiões, não é por serem mais que tem de se desculpar a incivilidade e corrupção. Parece que somos um país de alarves e destituídos, e é preciso deixar ganhar o beifica para a populaça ficar sossegada. `
Ó Dr.ª Joana Marques Vidal, não perca embalagem, não se fique pelo Rangel e pelo Veiga. Falta o resto da merda. É preciso despoluir o país e civilizar a vermelhagem!
http://sporting.filtro.pt/2017/03/05/sporting-campeao-nacional-corta-mato-longo-benfica-atitude-mau-perder-adn-um/
7 Março, 2017 at 1:44
Engraçado! Enquanto o país discute a conduta do Presidente do Sporting e o significado de bardamerda… passou pelos pingos da chuva a vergonha de mais uma invenção da Liga Portuguesa aka LiGA Mickey mouse! A taça do tri? Mas que merda é esta? Mais um troféu inventado que só o benfica tem? Então e os outros clubes que já o foram tb? Pior…diz o Pedrocas brilhantinas que este troféu já estava pensando desde a época de 2011/2012, mas afinal só agora resolveram entregar! Mais que os regulamentos para a entrega do troféu pode sofrer alterações lol! Mas que merda é esta? É neste lodo que andamos enviados e anda tudo para aqui indignado com bardamerdas pah! Curioso foi constatar que pouco se falou disto por aqui e não só…
SL
7 Março, 2017 at 1:51
Agora no sítio certo!
Boa posta Sá, aliás, como sempre! Já tinha saudades!
SL
7 Março, 2017 at 8:21
Bom texto, Sá.
Sendo recente, penso que é normal ainda se falar muito nas eleições. Na minha opinião, é seguir em frente. Já há malta preocupada com 2021 e ainda nem passou uma semana…
Vamos deixar BC trabalhar, vamos deixar JJ trabalhar. Digo isto perfeitamente consciente da época merdosa que temos tido, futebolisticamente falando. Mas o Sporting não é só futebol e qd analiso o trabalho de alguém, tenho de o enquadrar no panorama viciado onde competimos e tenho de ver todas as vertentes.
Não tenho problema nenhum em dizer que depois do dia fantástico de eleições, a tirada de BC é uma merda. De tão boa que podia ser, a puta da semântica fodeu-o, mesmo que os do costume continuem a lamber-lhe os tomates, fruto de um fundamentalismo estúpido.
Continuo a acreditar (e muito!) que é com JJ que vamos ser campeões, mas vai ser muito importante a luta contínua fora das 4 linhas.
Se sobre as finanças, modalidades e estruturas estamos no rumo certo, é focar no que pode ser feito na equipa principal para devolver o futebol do ano passado.
Uma equipa sem jogadores de peso não vai lá, isso dos jovens é bonito mas não chega. No entanto, nenhum adepto do Sporting gosta de ver entulho a tapar o crescimento de promessas que não enganam ninguém.
Sim, quero tb que esta época acabe depressa… mas até lá podemos:
– ser muito felizes no futsal, já nem falo do campeonato mas da Uefa Futsal Cup;
– dar tudo no andebol pq ainda é possível;
– no hóquei é cimentar o que tem sido feito. A construção de uma grande equipa, há muita qualidade na B e camadas jovens, vamos ter enorme futuro;
– não desperdiçar um título no futebol feminino que está bem possível;
– e claro, todas as restantes modalidades que não vou estar agora a detalhar, porque isto é o Sporting e nunca mais saía daqui.