Trocou o seu treinador de 25 anos pelo ídolo de infância e transferiu-se do Benfica para o Sporting, mas mantém-se na senda do sucesso: Nelson Évora revalidou o título europeu do triplo salto em pista coberta
«Voa, Nelson, voa…» A frase ecoa como um mantra na cabeça do campeão quando ele encara a pista no momento de saltar. Desde menino que assim é. Tal como aconteceu há dois anos, em Praga, este domingo, em Belgrado, Nelson Évora voou uma vez mais para a medalha de ouro, que lhe valeu a revalidação do título de campeão europeu de triplo salto em pista coberta.
17,20 metros… Na terceira das seis tentativas da final, o atleta português suplantou a sua melhor marca do ano (os 16,92 que havia conseguido no salto anterior, após ter começado com um nulo), que o colocou no mais alto lugar do pódio, à frente do veteraníssimo italiano de 40 anos Fabrizio Donato (17,13) e do alemão Max Hess (17,12), que era apontado como favorito (após saltar 17,52 na qualificação).
Na véspera, já Patrícia Mamona havia conseguido a medalha de prata, também no triplo salto. Ela e sobretudo Nelson Évora foram os grandes destaques na comitiva de dez atletas representaram Portugal nos Europeus de pista coberta, na Sérvia, conforme sublinhou no final Luís Figueiredo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo. «Todos nós sabemos por aquilo que o Nelson tem passado e por tudo o que tem sofrido, mas ele tem fibra de campeão e os campeões vêem-se nestas alturas», afirmou Luís Figueiredo, acrescentando que «de acordo com a pontuação alcançada, foi a melhor participação de Portugal em Campeonatos da Europa»: «Tivemos toda a gente a superar-se e a estabelecer máximos pessoais e até um recorde nacional no lançamento do peso [Tsanko Arnaudov, 21,08 metros, que ficou no quarto lugar].»
Foi uma vez mais uma prova de superação do atleta que aos 32 anos volta a triunfar nos grandes palcos, depois de um período entre 2010 e 2012 em que a sua carreira esteve seriamente comprometida devido a uma sucessão de lesões, como uma grave fratura da tíbia.
Esta nova vida do atleta luso, nascido em Abidjan (Costa do Marfim), filho de pai cabo-verdiano e mãe costa-marfinense, tem nesta temporada um ciclo de mudança. Em setembro de 2016, o atleta anunciou o fim de um trajeto comum de 25 anos ao separar-se do treinador João Ganço, vizinho que o descobriu para o atletismo quando ele em criança brincava num parque em Odivelas – tendo em jovem praticado com bons resultados também o salto em altura.
Évora passou a viver e a treinar em Guadalajara (Espanha) sob a orientação do cubano Iván Pedroso, antigo campeão olímpico e mundial do salto em comprimento e seu ídolo de infância – como reconheceu publicamente numa foto conjunta que partilhou há um ano nos Mundiais de pista coberta. À mudança de treinador, seguiu-se a mudança de clube, com a transferência do Benfica para o Sporting em outubro último
O atleta chegou ao terceiro grande da sua carreira, depois de ter representado o FC Porto entre 2002 e 2004, numa altura em que se naturalizou português e começou a bater os recordes nacionais na sua disciplina. Tudo isto foi antes de ter regressar ao Benfica, clube que já havia representado na formação e pelo qual fez quase todo o seu percurso ao mais alto nível.
Após a recente troca de um rival por outro, venceu a primeira prova com a camisola do Sporting no início de fevereiro, no meeting de Val de Reuil, em França, antes de há duas semanas ajudar os leões a sagrarem-se campeões nacionais em pista coberta em masculinos (título que juntou ao feminino), em Pombal, relegando o Benfica para o segundo posto.
Depois do sexto lugar na final olímpica de 2016, tendo sido ainda assim o melhor europeu nos Jogos do Rio (com uma marca de 17,03 metros), o campeão olímpico de 2008 começa em grande 2017, ano de Mundiais absolutos, que se disputarão em Londres de 4 a 13 de agosto. E ao seu palmarés junta a sétima medalha em grandes competições, o segundo ouro nos Europeus ‘indoor” (além do bronze no Mundial de pista coberta em 2008), além do bem mais significativo título de campeão olímpico e de três lugares no pódio em Mundiais absolutos (ouro em 2007, prata em 2009 e bronze em 2015).
Depois de um ano atípico, em que mudou de clube e de treinador, a vontade de vencer renova-se ao longo do tempo. Ontem, como partilhou nas redes sociais, ele voltou a «saltar para o infinito» e voltou a levantar o esplendor do atletismo português. Aos 32 anos, o campeão continua a voar.
6 Março, 2017 at 10:47
Isto sim… é um Profissional 100%….
Veio para dar títulos ao nosso SPORTING!!!!!
Parabéns !!!
6 Março, 2017 at 10:58
Parabéns Nelson! Parabéns grande Sporting.
Só tenho pena de achar que nos próximos olímpicos já não vai ter a mesma performance…
Parabéns!!
6 Março, 2017 at 15:11
Ainda ontem o vice-campeão da europa do triplo salto apresentou uma idade de … 40 anos …
6 Março, 2017 at 11:01
Para a comunicação social foram 2 atletas Portugueses a conquistarem medalhas…..
Fossem de outro clube…. e era noticiado 2 atletas do clube c conquistam medalhas….
Bardamerda para quem não é do Sporting!
6 Março, 2017 at 11:39
E bardamerda para i. A capa de hoje deve ter pago os ordenados de Fevereiro…
6 Março, 2017 at 11:46
Qual, o jornal que em tempos foi detido pelo Jaime Antunes? Caga! Nunca ninguém leu esse pasquim.
6 Março, 2017 at 12:07
Ricardo…
Pode “mudar” a frase para…:
“Bard…para os inimigos do Sporting e parea os que nos achincalham…”…?
É que há muita gente que não é do Sporting…e também merece ser respeitada…!!
Abr e SL
6 Março, 2017 at 12:47
100 % de acordo!
6 Março, 2017 at 17:46
À hora de almoço vi uma mais uma palhaçada na RTP…
Reportagem sobre os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo.
Destaque para as vitórias…mas apenas as individuais.
Como não poderia deixar de ser, em primeiro, a vitória do lampião nos masculinos, com o vencedor quase a espumar da boca por ter ficado à frente dos nossos leões…
Sobre o comportamento dos animais no atletismo podem ver mais um “excelente” episódio do saber perder no Sporting com Filtro:
– http://sporting.filtro.pt/2017/03/05/sporting-campeao-nacional-corta-mato-longo-benfica-atitude-mau-perder-adn-um/
Não esquecendo também este outro episódio de azia:
– http://sporting.filtro.pt/2017/02/20/azia-mau-perder-sporting-ganha-eis-benfica/
De seguida a mesma reportagem deu destaque à vitória da nossa Jessica.
Quanto à vitória por equipas, nada!
A reportagem segue com o presidente da Federação de Atletismo e do Presidente da CM de Mira a falarem da candidatura desta vila, onde se organizou o CN ontem, a organizar a próxima Taça dos Campeões Europeus de Corta Mato, em 2018, prova na qual nos sagrámos recentemente vice-campeões europeus.
Mas como não se sabe quem venceu por equipas, ficamos todos à espera para saber quem vai disputar essa prova em 2018 em representação de Portugal…
6 Março, 2017 at 11:10
Tava acabado…
Grande Nelson!
6 Março, 2017 at 11:29
ia escrever isso mesmo, agora so posso escrever que afinal o Nelson “desacabou”…
6 Março, 2017 at 11:32
Grande Nelson, esta vai ficar atravessada durante algum tempo…
6 Março, 2017 at 11:33
Parabéns Nélson!
Ídolos do futebol profissional, ponham os olhos nos atletas das modalidades, na sua atitude competitiva e superação permanente.
6 Março, 2017 at 11:34
Parabéns Mamona pela medalha de prata!
6 Março, 2017 at 11:41
Muitos parabéns ao Nélson Évora e ao atletismo do Sporting!
6 Março, 2017 at 11:44
Enfim, coisas boas, para variar!
6 Março, 2017 at 12:02
secção de Atletismo…. toda ela em ALTAS!!!!
parabéns a todos os nossos atletas que este fim de semana conquistaram títulos nacionais e internacionais!
6 Março, 2017 at 12:03
Teve sorte.
Nada a ver com trabalho, metodologia de treino, preparação física adequada, concentração antes e durante a prova.
Tudo acasos.
Vamos ver como se comporta o Nelson neste ciclo olímpico. Idade de 36 anos nos dias de hoje significa menos que há uns anos atrás, e as lesões parecem ser coisa do passado (bate na madeira). A nível mundial vai ser complicado “fazer coisas”, visto que actualmente há dois homens capazes de saltar 18mt, o que penso ser inédito, à frentes das fortes escolas americana e cubana, mais o chinês (mas estes tanto aparecem como desaparecem). Mas a nível europeu tem tudo para se manter nos pódios.
Há que destacar o vermelho Arnaudov, parece ter tudo para ser uma referência no mínimo a nível europeu.
A Bazolo foi o mártir do dia. Uma falsa partida falsamente (passe o pleonasmo) assinalada fez com que ficasse presa nos tacos, invalidando qualquer probabilidade de lutar pela final ou pelo recorde nacional.
Pena o Carlos Nascimento não ter participado, devido a lesão.
6 Março, 2017 at 12:04
Podence …
https://www.facebook.com/podence56/photos/a.521370081377759.1073741829.490588711122563/749291891918909/?type=3&theater
6 Março, 2017 at 13:03
Não gostei muito de ler “eu quero é que o Sporting se foda” por parte de um “amigo” do Podence.
Nessas merdas estamos muito atrasados e continuo a achar que os nossos putos ainda não perceberam muito bem o lugar que ocupam.
Outra coisa, sobre Mané, que agora pode ser dita livremente porque tenho quase a certeza que não vai voltar: foram milhentas as vezes que o avisaram que o “estilo de vida” que ele adoptava não era conjugável com uma carreira ao mais alto nível. E isto foi dito por muita gente desde o início, quando ele despontou.
Isto para dizer o quê? Há pequeninas coisas que nos vão passando ao lado, mas que ajudam de certa forma a explicar umas quantas decisões.
E já agora um pequeno conselho, ninguém me pediu mas mesmo assim vou dar: Geraldes, Podence e William, pelo amor da santa, fechem a puta da “matraca social”.
Pronto, falei.
6 Março, 2017 at 13:17
Concordo com tudo!
E, possivelmente o momento de forma do mane que se mantém pode ser por estar longe.
E se calhar, há mais jovens que não calcam tanto por isso.
Para evitar paims, etc.
Estou completamente a nadar na maionese, não sei de nada.
Mas sou igual aos outros 99 por cento que aqui andam. Cada arrota a sua pescada para flutuar na maionese.
Mas pouco ou nada sabemos do que se passa no futebol sénior do scp e dos seus atletas.
6 Março, 2017 at 13:19
Essa do “fechar a matraca social” é utopia, sobretudo porque estamos a falar de pessoal mais novo, que basicamente já nem se deve lembrar do que era a vida sem estas ferramentas, quanto mais do que era o Mundo sem Internet generalizada.
Agora, se estivermos a falar de terem que gerir melhor a presença deles nas redes sociais, isso já será outra coisa.
De resto, também eu tenho uma história sobre o Carlos Mané, mas não a irei revelar já. Esperemos pela confirmação que ele não volta e pode ser que aí conte.
6 Março, 2017 at 13:39
Mas podes falar, desde que não seja ofensiva para ninguém, porque sejamos sinceros, já toda a gente sabe das “histórias do Mané”. Na época do Marco Silva eram um must (e a galhofa que isso causava no balneário…)
Eh pá e chega. Boa sorte Mané, boa sorte Marco Silva.
6 Março, 2017 at 13:19
O que se passou na Alemanha deixou de ter esse estilo de vida ?
6 Março, 2017 at 13:25
Numa completa “não sei de nada” mas a a haver factores extra futebol a lixar a cabeça e consequentemente o futebol do mane por cá, não é difícil entender que com a mudança para a Alemanha muito ficou cá certo?
Tal e qual como com o Semedo e o “desterro” fora de Portugal. O qual ele admitiu só lhe fez bem
6 Março, 2017 at 13:33
Lembrei-vos o caso do Semedo … podem deduzir o mesmo para o Mané. 😉
Não se esqueçam que é malta que vem de bairros super problemáticos e dificilmente conseguem cortar os laços todos.
6 Março, 2017 at 13:35
E os miúdos do nosso clube não são casos virgens.
Quem não se lembra das saídas à noite, do Miguel do Carnide? Até tiros havia.
6 Março, 2017 at 13:31
Para quem não se lembra, o Semedo foi “convidado” a mudar de casa e afastar-se do bairro que o viu nascer.
6 Março, 2017 at 14:05
EU acho que deviam todos fechar “a Matraca Social”. Todos.
6 Março, 2017 at 14:24
+ 1
ganham o suficiente para o “sacrifício” de não terem facebook.
6 Março, 2017 at 15:01
Caro brunovl,
não vamos usar de subterfúgios e vamos colocar o nome no destinatário, ok?
Eu também acho que o Presidente devia de fechar a matraca social. Acredita que muita gente já lhe disse isso.
Por acaso é uma das coisas que faz comichão…
6 Março, 2017 at 15:33
Isso seria ainda pior!
O Facebook foi uma das coisas que fez com que Bruno de Carvalho começasse a conquistar os adeptos. Não foi apenas o facto de teres alguém no futebol português a demonstrar estar atento ao mundo moderno. Acima de tudo, as redes sociais constituem um espaço de proximidade. E foi isso que Bruno de Carvalho introduziu e que nunca ninguém tinha feito antes no futebol português.
Agora, é aquilo que já disse acima. Há o usar as coisas e há o saber usá-las. Como qualquer ser humano, Bruno de Carvalho nem sempre teve intervenções felizes – aquela que se seguiu à derrota em Guimarães o exemplo mais clássico. Mas tirar-lhe essa avenida de expressão seria um tiro bem maior nos pés do que qualquer mensagem menos feliz. Seria completamente contranatural para alguém com a personalidade que Bruno de Carvalho tem. E se há coisa que conquista as pessoas é elas sentirem que tu és genuíno.
6 Março, 2017 at 17:00
Compreendo o que dizes e aceito, até certo ponto.
Neste momento não estou certo que, nessas contas, de deve haver, de o saldo ser favorável ao SCP. E repara que eu digo SCP e não o Presidente do SCP, se é que me faço entender.
Como dizes, e bem, “Há o usar as coisas e há o saber usá-las.” Sinceramente neste momento tenho aquela sensação desconfortável que não está a correr assim tão bem.
Por isso sim, Presidente, se for para continuar neste rumo, o fecha a “matraca social” também é para ti.
6 Março, 2017 at 23:50
Destinatarios. Mais que um. BdC, Saraiva, Jogadores, todos. Literalmente
6 Março, 2017 at 13:13
O leao não caça a gazela porque corre mais.
Caça porque, é um felino de matilha (o único!?) e porque tem ESTRATÉGIA.
Mas percebo a intenção de Podence.
Bom saber que tem a cabeça no lugar e que tem de correr mais todos os dias.
As gazelas de ontem não contam para nada… Cada dia é preciso uma nova.
Boa mentalidade.
6 Março, 2017 at 13:19
Mas lá está.
Sinal dos tempos….
Mas que saudades em que o que os atletas diziam era o que era publicado no jornal… (De preferência no do scp)
6 Março, 2017 at 13:19
Foda – se SCP!
6 Março, 2017 at 14:44
Olha que esta correção também não ficou muito bem!!
6 Março, 2017 at 16:06
não mandes foder o Sporting Lourenço lol
6 Março, 2017 at 13:16
+1
6 Março, 2017 at 12:04
O nosso atletismo está bem e recomenda-se.
Diziam que ele estava acabado… ah ah ah
6 Março, 2017 at 12:05
É bom saber que ficamos incomodados com empates!
Quer dizer que estamos mais exigentes e ambicionamos mais!
O Nelson Évora com esta medalha, reforça o símbolo onde pontua essa exigência máxima e nos indica o Rumo Certo do nosso clube!
Parabéns Sporting!
6 Março, 2017 at 12:11
Parabéns Nelson…
Parabéns Mamona…
Parabéns Atletismo do Sporting…!
O que “nos safa” é o Sporting ser um Club eclético…
Quando “sofremos um desgosto”…
Já vem a caminho…”um comboio de alegrias…”…!!
Sporting Sempre…”porque o Sporting é o nosso grande amor…!!
SL
6 Março, 2017 at 12:15
No Sábado quando eu estava na fila…. por volta das 11:30…. acho que vi o Senhor Max a caminhar para o fim da fila.
Ia acompanhado por um senhor “forte” e de óculos, certo?
6 Março, 2017 at 12:20
Certo…meu amigo…
Essa foi sensivelmente a hora em que “procurei” lugar para votar…!!
Abraço e SL
6 Março, 2017 at 12:21
E podem tratar-me simplesmente… por Max…
Até “me fazem mais novo…”…!! 🙂
Abr
6 Março, 2017 at 12:30
ok Max.
Você é mais novo (na forma de pensar) que muitos Jovens (no cartão de cidadão) 🙂
6 Março, 2017 at 14:02
De certeza que me cruzei convosco. Votei por volta das onze e depois estive na saída junto ao muro, à espera de dois amigos.
6 Março, 2017 at 14:36
Eu estive na fila para ai uns 30 / 40 metros antes do Bettencourt.
Digamos que quando o Betterncourt estava a ser entrevistado (perto da entrada) eu estava a começar a estar “tapado” pelo edifício Visconde de Alvalade.
6 Março, 2017 at 15:23
Também vi o Betencourt…e vi mais uns quantos…
Havia muita “gente famosa”…
E “Max’s” às centenas…!!
Abr e SL
6 Março, 2017 at 12:20
Assentador, está visto que tens de fazer dieta. 😀
Pode ser a do limão ou a da laranja.
Ahahahahahhah
6 Março, 2017 at 12:23
Ó Alexia…isso “não se faz…”…
Então eu nem referi quem era…e a Alexia “vem dizer” que o lugar preferido do Assentador (depois da bancada…)…é na “roulote das boas”…?? 🙂
Beijinho e SL
6 Março, 2017 at 12:29
Ainda ontem lá esteve 😛 não falha. 😉
Beijinhos Max
6 Março, 2017 at 14:21
Ontem foi mais um dia em que estive em excelente companhia, tal como no sábado na fila para votar.
Quanto às dietas: tenho muito tempo de fazer dieta depois de morrer 😀
6 Março, 2017 at 12:28
Nota
Miguel Marques venceu a prova sub-23 de corta-mato longo.
A equipa feminina de juniores venceu colectivamente.
Quem gere o twitter do Sporting esqueceu-se da Sandra Teixeira (induzindo até a Tasca em erro)
6 Março, 2017 at 12:45
Parabéns ao Nelson e á Patrícia pelas medalhas conquistadas.
Privilégio enorme em ter atletas desta categoria a vestirem as nossas cores, só tenho pena de em Portugal não termos condições de treino adequadas para os atletas puderem desenvolver o seu trabalho e potencial.
Triste que um português, campeão nacional e europeu, tenha que treinar em Espanha.
6 Março, 2017 at 13:07
Can you say Francis Obikwelu?
6 Março, 2017 at 13:21
Se eu fosse enumerar as coisas de que tenho pena em Portugal… ui ui.
6 Março, 2017 at 13:18
Este texto é de quem?
Não há autor?
6 Março, 2017 at 13:21
Parabéns Nelson.
Parabens Mamona.
6 Março, 2017 at 13:26
Alguém já sabe alguma coisa sobre a “pista de atletismo” (são sei o nome correto) que iremos construir? Localização, projeto… algo?
6 Março, 2017 at 13:43
Sei que eu, faria tudo por um mini estádio, junto ao pavilhão…
6 Março, 2017 at 13:50
Pois seria o ideal… Mas a recompra dos terrenos seria complicado (imagino) e caro de mais neste momento.
6 Março, 2017 at 13:56
Com calma pode ser que se lá chegue. 😉
6 Março, 2017 at 13:58
Sempre quis ter a informação completa sobre a venda dos terrenos, mas nunca descobri nada… Assim só posso especular.
6 Março, 2017 at 14:00
Assim muito por alto, quem estava no Sporting e vendeu os terrenos, quando saiu do Sporting foi trabalhar para a empresa detentora dos terrenos.
Confuso? Não tem nada que saber 😉 corrupção ao mais alto nível a que já estamos habituados em Portugal.
6 Março, 2017 at 14:10
Sendo assim não estou a ver como vamos recuperar isso… Sem ter que pagar bom dinheiro
6 Março, 2017 at 14:13
Se tivessem votado no madeira…”tinham o problema resolvido…”…
“Com os 18 milhões que ele poupava” no despedimento do JJ…recomprava os terrenos e ainda sobrava dinheiro para o clube naval… 🙂
SL
6 Março, 2017 at 14:10
Diogo Gaspar Ferreira….
Por sinal também está metido nas “histórias” do Sócrates e Battaglia….
Ou seja…. tudo gente “séria” quando não se estão a rir…
6 Março, 2017 at 14:18
Só abutres que aproveitaram-se do Sporting
6 Março, 2017 at 14:17
«Há uma pessoa, Diogo Gaspar Ferreira, ex-director-geral do Sporting, que foi peça-chave no negócio da venda dos terrenos com a MDC-Multi Development, que passado pouco tempo era administrador da mesma MDC-Multi Development.»
6 Março, 2017 at 16:04
Isso era um milagre. Não, duvido que a justiça dê razão ao Sporting, além de que teríamos sempre de devolver o dinheiro que a MDC pagou.
6 Março, 2017 at 16:09
Que não foi muito 😉 já que a negociata foi feita com o preço muito mas muito por baixo. 😉
6 Março, 2017 at 16:55
Foi cerca de 50 milhões de euros creio, que ainda por cima o Sporting não recebeu de uma só vez, porque a MDC queria que o Sporting desse uns “empurrões” na CML, por causa do PDM e outras burocracias. A última tranche, de 25 milhões, foi recebida em 2008 ou 2009.
6 Março, 2017 at 13:55
Isso era um espectáculo.
Estádio, pavilhão, e mini estádio para o atletismo.
Tudo junto. cidade SCP.
6 Março, 2017 at 13:59
Até podia ser um mini-estádio de pista coberta… para os nossos atletas seria perfeito para treinarem. Sobretudo os das camadas jovens.
6 Março, 2017 at 14:15
É bom sinal…
Depois do “pesadelo” da noite passada…
Ainda haver companheiros…capazes “de sonhar”…!!
Abr e SL
6 Março, 2017 at 14:17
Vai ser feito… aonde não sei… Queria que fosse junto ao estádio, mas pelos vistos não dá.
6 Março, 2017 at 14:26
mini estádio para o atletismo e ciclismo é que era!
6 Março, 2017 at 15:30
Epá no sábado quando visitei o pavilhão pensei nisso mesmo. A alimentar o atletismo, futebol feminino, Juniores A e Equipa B… 5/6 filas de cadeiras a toda a volta chegavam!
7 Março, 2017 at 7:55
Essa merda era um sonho, mas o maior de todos era uma academia nos arredores de Lx…
7 Março, 2017 at 8:08
Esqueçam … Que se olhe mas é com critério para o reforço da equipa de futebol , com o futebol em alta tudo é possível sem futebol qualquer coisa é indiferente.
6 Março, 2017 at 16:02
Não acredito que seja nada disso. Deve ser um protocolo mais extenso para a utilização da pista da Universidade de Lisboa e aproveitar para dar ao complexo o nome do Prof. Moniz Pereira.
6 Março, 2017 at 14:01
Era óptimo. E que também servisse para a equipa feminina, B e camadas jovens!
6 Março, 2017 at 14:03
Isto somos nós a sonhar. Não sei se aí a CML daria autorização
6 Março, 2017 at 14:04
Mais difícil será recuperar os terrenos. 😉
6 Março, 2017 at 14:10
Se me saísse o eurotostões eu comprava-os e oferecia os terrenos ao Sporting Clube de Portugal!
6 Março, 2017 at 14:14
🙂
6 Março, 2017 at 14:11
E um estádio para o futebol não sei se daria… mais fácil seria colocar elas a jogar no estádio universitário
6 Março, 2017 at 14:30
Só dá autorização para construir a estatua do cosme langão com orçamento participativo (traduzindo= paga o povo por uma choradeira do carnide)
6 Março, 2017 at 14:05
Parabéns ao Sporting, à Patrícia, ao Nelson e a toda a estrutura do Atletismo. Regressámos a um estatuto do qual não devíamos ter saído.
O Futebol nunca foi tudo e não é o “estão verdes não prestam”!
6 Março, 2017 at 14:13
Parabéns ao atletismo do Sporting! São títulos e prendas uns atrás dos outros!
Quanto ao mini-estádio eu tenho o mesmo sonho, já o disse aqui! Mas no dia das eleições estava na fila a olhar para o descampado…1o não sei se tem espaço suficiente e além disso aqueles terrenos devem ser caros pa crl. Não sei quanto custaria algo desse género e se não é completamente proibitivo. Isto se tiver espaço que não estou certo que tenha…
6 Março, 2017 at 14:17
Por acaso…quando fui visitar o Pavilhão…dei um,a vista de olhos para o terreno que já conhecia bem (estacionei lá muitas vezes…)…
E também me pareceu…ser pequeno para… “sonhos tão grandes”…!!
Abr e SL
6 Março, 2017 at 14:57
Há espaço para um Centro de Atletismo de Alto Rendimento similar ao de Portugal… e é isso que está no programa
6 Março, 2017 at 15:42
Vendo a olho pelo Google Earth parece -me haver espaço.
6 Março, 2017 at 14:20
Parabéns MAMONA !!!!!
Parabéns NELSON !!!!!
Desculpa o plágio mas é MESMO ISTO:
Numa coisa, concordo com Jesus: faltou qualidade.
Não apenas neste jogo em particular, ms na época inteira.
Faltou qualidade nas contratações, faltou qualidade no banco e até nas escolhas que fez em jogos importantes (Varsóvia, Luz, … ontem!)…
Faltou qualidade nas 2 laterais, faltou qualidade nos avançados, faltou qualidade na asa esquerda, faltou qualidade no meio, a pensar e distribuir o jogo.
Faltou um numero 8/10, faltou um lateral esquerdo decente, um direito também, um avançado diferente de Dost para fazer dupla com o holandÊs e um médio/avançado para o lado esquerdo. Faltou também apostar em jogadores que mereciam uma oportunidade (não de salvar a época, mas de crescer e serem lançados no próximo ano).
Faltou muita coisa, mas nunca faltou dinheiro para pagar o salário ao treinador do Sporting. E é uma pena.”
Sempre achei que JJ, excluindo LÉO JARDIM, seria a melhor opção para o NOSSO SCP!
Começo mesmo a ter dúvidas !
🙁
Mas no presidente BdC eu confio – votei nele!
🙂
SL
6 Março, 2017 at 15:07
FALTOU:
Parabéns Jéssica!
Parabéns à equipa de Atletismo masculino e feminino do SCP que venceram colectivamente o campeonato nacional de corta-mato!
SL
6 Março, 2017 at 14:47
Parabéns!!!
6 Março, 2017 at 14:59
Parabéns Nelson Évora! Parabéns Patrícia! Parabéns Jéssica! Parabéns à equipa de Atletismo masculino e feminino do SCP que venceram colectivamente o campeonato nacional de corta-mato! Orgulho!
6 Março, 2017 at 15:14
Aproveito a deixa por me ter esquecido. Parabéns também à Jessica!
6 Março, 2017 at 15:38
Para todos os que sonham com pista de atletismo:
A 5 minutos do estádio já existe uma pista
http://www.cm-lisboa.pt/equipamentos/equipamento/info/pista-de-atletismo-municipal-prof-moniz-pereira
Penso que o que fará mais sentido é pedir à CML a sua utilização e investir num CAR nessa mesma pista.
6 Março, 2017 at 15:43
Essa pista é municipal e o SCP ao construir um CAR ou modernizar ficava um equipamento para todo o concelho e não só do SCP.
Um pista dessas ao lado do estádio é que era!
6 Março, 2017 at 15:48
E quando é que pagas a aposta ao pessoal? 🙂
6 Março, 2017 at 16:07
Pois era, mas é altamente improvável.
6 Março, 2017 at 16:10
jessica, patricia, nelson orgulho de leão