É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela – Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio João Cardoso
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
«O Tondela avançou este sabado que o Estádio João Cardoso vai registar lotação esgotada para a receção deste sábado ao Sporting, em partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol». É fantástico, repito, é fantástico o que somos enquanto adeptos. Afastados de tudo e mais alguma coisa, jogando para o mínimo dos mínimos, esgotamos mais um estádio. #VocêsSabemLá
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Tondela vive na aflição de somar pontos para poder manter-se na principal liga do nosso futebol. 16 golos marcados, 39 sofridos (segunda pior defesa do campeonato), e nos últimos cinco jogos um registo de E-E-D-D-E, fazem deste, na teoria, um adversário acessível, mas nunca fiando: em três jogos contra o Tondela, apenas vencemos um e foi com um penalti para lá do tempo. Os outros dois resultaram em dolorosos empates caseiros, 2-2 no ano passado e 1-1 esta época, com Campbell a empatar já depois dos 90′.
Este homem é um Mister!
Depois de ter sido despedido do Moreirense, Pepa foi chamado, em Janeiro, para substituir Petit na missão de manter o Tondela na primeira Liga. As coisas pouco se alteraram, pois o Tondela continua em último lugar, taco a taco com o Nacional da Madeira.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Wagner é o mais perigoso avançado do Tondela e está castigado. A esperanças maiores recaem, assim, sobre as correrias do extremo Jhon Murillo
A vantagem de ter duas pernas!
Apontado como um avançado de futuro, Amido Baldé não marca um golo desde 2015 e a pouco mais poderá aspirar do que a conseguir impor-se numa equipa de segunda linha. O médio Helder Tavares não hesita em dar porrada. Ruca teria uma carreira mais brilhante se rapasse a tola e animasse festas de crianças. E como é que uma equipa pode querer vingar quando a dupla de redes é formada por Cláudio Ramos e Ricardo Janota?!?
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, estamos todos curiosos para ver como vais compensar as ausências de Adrien, Bruno César e Alan Ruiz, mas para lá dessa curiosidade gostava de perguntar-te: dá para jogarmos um bocadinho à bola ou devemos contentar-nos em jogar para mais uma vitória sem brilho? SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Tondela – Sporting Clube de Portugal 2
12 Março, 2017 at 0:01
Gosto mesmo do Podence! Foi pena aquela reta final de pré-época que lhe correu menos bem…mas para mim naquela posição tem de jogar alguém como ele (Mané também encaixava): velocidade, descair para as alas, remate, mobilidade, etc. Pode estar aqui o parceiro de Dost! Sabe bem golear e vencer tranquilamente…venha o Nacional para a semana e que se mantenham certas apostas (apesar de eu não acreditar muito nisso).
PS: Laterais precisam-se!!!
12 Março, 2017 at 0:37
Sem dúvida… Podence e Dost vai ser… De Vitto e Terminator!
12 Março, 2017 at 0:03
Acabei agora de ver o jogo (benditas clouds) pois, recebi ainda cedo os ficheiros com as duas partes. Comecei a ver a primeira parte ainda durante o intervalo e mal acabei passei à segunda. Evitei vir à tasca durante o jogo porque não quis antecipar o resultado final.
Bruno Paixão fez a arbitragem que esperava de qualquer árbitro excepto, claro do Jorge Sousa e do Soares Dias. Esses mesmo que sem utilidade para terceiros procuram ao transe prejudicar o Sporting.
Nos últimos 30 anos não me lembro de ter visto um árbitro que “visse” e marcasse três penalties a favor do Sporting. Foi preciso estarmos a doze pontos do Gatunos para que isso acontecesse.
Aparte isso, tive pena que o Xico não tivesse jogado um pouco mais de minutos. Sei lá, 25 minutos, por exemplo. Também esteve bem, tal como Podence, Matheus (a partir do apertão Jesuítico), Palhinha e de uma forma geral, quaisquer outros jogadores nossos. Alegrei-me com o Poker de Bas Dost que veio tarde mas, veio. De resto só veio agora porque os árbitros se organizaram com Vieira e Pinto da Bosta para nos perseguir, incansavelmente, até nos terem deixado K.O.
JJ aproveita para queimar agora algumas etapas na preparação dos nossos formandos para que possam dar contributos importantes quando, na próxima época, forem a jogo . Quantas equipas no Mundo se poderão dar ao luxo de ter no banco Podence, Matheus, Palhinha e Xico Geraldes, para já não falar em Ryan Gauld que, precisa mesmo de uma oportunidade?
Ganhámos bem mas, lá sofremos mais um golo desnecessário, num momento em que não era tão claro que pudéssemos vencer por mais de uma bola… A reacção, porém foi `Alcochete: Imediata e letal. Bem-hajam Meninos da Academia. Aqui entre nós, Podence e Matheus hoje até parecia que estavam a jogar nos júniores…
É muuuuuuita qualidade nesta Academia do DUBAI. Da outra, já sabemos o que acontece. São tão bons, tão bons que, ninguém sabe nunca em que banco ficam sentados, se no dos suplentes se num banco qualquer da bancada.
Estivémos bem e trouxemos os três pontitos de volta para casa. Parabéns Bas Dost e vão 23!!!
12 Março, 2017 at 0:06
JJ depois de ter sido acusado de tentativa de assassinato desportivo a Palhinha no jogo do dragão, utilizou-o sempre nos 5 jogos seguintes (1 como titular)… É caso para os que pretendem jogar mais, dizerem: Mata-me Jesus!
12 Março, 2017 at 0:57
Adrien está lesionado
12 Março, 2017 at 0:25
Hoje gostei de todos, quando o colectivo funciona as individualidades sobressaem com mais facilidade.
Uma palavrinha para o Marvin (sempre tão criticado) que hoje esteve também bem, muito sóbrio e muito acima dos desempenhos nos nossos últimos jogos para aquela posição.
12 Março, 2017 at 0:27
Schelotto também esteve bem. Hoje os dois laterais já tiveram um rendimento mais aproximado do apresentado no último 1/3 da época passada.
12 Março, 2017 at 0:53
Na tua opinião, ficavas com estes para o ano?
(com Schelotto ficamos seguramente).
12 Março, 2017 at 1:08
Ficava com os dois. Nas suas melhores versões são jogadores do car@lh0, uns autênticos cavalos, a não ser que surgissem boas oportunidades de negócio…
É sempre difícil para quem está de fora analisar, mas parece-me que os diversos problemas físicos que ambos tiveram no decorrer desta época prejudicaram o seus desempenhos, para além de estarem mais desprotegidos esta época, porque na época anterior a equipa pressionava mais e melhor no meio campo e na frente, logo protegia melhor o sector mais recuado.
12 Março, 2017 at 1:15
Deixava o Schelloto como suplente (acabaria por jogar muitas vezes) e o Jonathan.
Comprava dois…
Nestes vejo imensos problemas que não são físicos…
12 Março, 2017 at 1:38
Se para o ano Marvin e Schelotto forem os nossos laterais, nao ganhamos nada, ‘e tao simples quanto isso. Suplentes sim, podem safar, titulares nunca
12 Março, 2017 at 3:58
Com laterais sem nível para serem titulares de um clube que lute pelo título querem mais do mesmo para o ano…
12 Março, 2017 at 0:29
Nao me importava de manter este 11 com o Nacional mas com bruno cesar no lugar do Brian.
Os putos precisam de jogos para crescer.
12 Março, 2017 at 0:33
A descrição di Casanova ta genial
Zeegelaar
Cérebro de Zeegelaar: Sou indubitavelmente o melhor jogador do mundo.
Pé esquerdo de Zeegelaar: Vem lá uma bola.
Pé direito de Zeegelaar: Calma, eu trato disto.
Peito de Zeegelaar: Por acaso, e com a vossa licença, não me importo de ir lá eu.
Pé esquerdo de Zeegelaar: Bem visto. E agora?
Cérebro de Zeegelaar: Vamos tentar fintar esta pessoa! Todos juntos!
Braços de Zeegelaar: Eu ajudo: vou tirá-lo da frente!
Cérebro de Zeegelaar: É impressionante a minha qualidade.
12 Março, 2017 at 0:38
Ahahahahahahahahaha.
O Casanova percebe de bola! E de escrita! Sou fã desse gajo.
12 Março, 2017 at 0:39
🙂 agora fixes te me rir :)) muito bom!
12 Março, 2017 at 0:39
“Schelotto
É o figurante perpetuamente transpirado num filme de acção, sinédoque ambulante para o nervosismo que o espectador sente devido à sua presença em campo. Chega a todas as zonas do terreno como quem acabou de atravessar um jardim repleto de aspersores. Recebe cada passe como quem recebe uma pasta com plutónio. Devolve cada bola como quem tenta atirar uma granada para fora do tanque. Na semana em foi inacreditavelmente pré-convocado para a selecção vice-campeã do Mundo, fez mais uma exibição inacreditável, no sentido literal do termo.”
😀 😀 😀
12 Março, 2017 at 0:55
Aquele passe (balão à toa) para trás na direcção do Coates define o jogador.
Copyright Marvin
12 Março, 2017 at 0:58
Foi um chapeu perfeito no Coates
12 Março, 2017 at 0:46
“….percebe-se a sua decisão de falhar o último: teria de agradecer a Geraldes, e ao minuto 90 já não devia ter energia para pegar noutra criança ao colo.” – Rogério Casanova.
12 Março, 2017 at 0:51
Casanova é incrível. Desde o Euro que não perco uma análise dele.
É rir até cair para o lado.
12 Março, 2017 at 0:50
Boa noite.
Por motivos de viagem só vi a partir do do 3-1.
Dost é de facto genial e pelos dois últimos penaltis, dá toda a razão a JJ. Aliás, só marca para ser o melhor marcador e com Adrien em campo vamos ver o que o mister decide.
Pelo resumo e pelo que li até agora, é mesmo muito bom ter juventude na frente.
É reforçar o plantel com laterais (mesmo investindo bem) e arranjar uma alternativa ao Dost. Se William sair, a posição tem de ter um patrão (que palhinha não é).
De resto, subindo o Gauld Modric e Iuri… fica quase perfeito. Juntar a André Pinto o Welthon Payet e nem os roubos nos param.
Pena os Juniores, mas tudo em aberto.
PS: parabéns às miudas no corta marto (curto). Mais um título!
12 Março, 2017 at 1:06
Cheguei de tondela e posso vos dizer que estou orgulhoso de ter estado na bancada com toda a gente a cantar desde o início até ao fim do jogo . Foi um ambiente fantástico , incrível . Quanto ao jogo , podence excelente, na segunda parte faz uma assistência brutal para o dost que só tinha que encostar . Eu estava por detrás da baliza e parece difícil falhar um golo daqueles . Podence faz também um excelente passe para o gelson que depois arranca o pênalti . Para mim claramente o homem do jogo apesar dos golos do dost. Ainda falha muitos passes mas o puro corre mais em 5 minutos que o Alan Ruiz nos 70 que costuma jogar. Matheus na segunda parte também muito bem, willian e Bryan controlaram o meio campo. Os nossos laterais são para despachar aquilo não dá mesmo . E a saída de bola do paulo oliveira é um terror mas coates também não é muito melhor nesse capítulo . Agora nunca esquecer que jogamos contra o último , estes putos tem que crescer muito para ser mais valias contra equipas mais fortes .SL
12 Março, 2017 at 1:20
Já tinha gostado da antevisão do JJ, hoje gostei da flash e da conferência.
Well done, mister.
12 Março, 2017 at 1:26
Para terminar, opinião de 3 angolanos lampiões:
“Dala é fantástico. Diamante em bruto”.
Se eles dizem, quem sou eu para desconfiar…
12 Março, 2017 at 1:29
Gosto.
Precisa de se ambientar.
Mas parece rematar sempre com o pé que tem mais à mão.
Empréstimo até janeiro ao Moreirense e é o melhor reforço de janeiro 2018.
12 Março, 2017 at 1:34
Bem, depois da brincadeira de hoje o campbell muito dificilmente volta a entrar nos 18.
Raios e coriscos, não há só taça das confederações, também há euro sub-21 neste verão….em que forma é que vão chegar os nossos à pré-época? É que nos início de agosto teremos eliminatória da champions…
Ps. A brincar a brincar temos 9 jogadores (um terço do plantel) selecionáveis para estes torneios!!!
12 Março, 2017 at 1:47
Depois do que aconteceu esta época, sou da opinião que os nossos seleccionados devem ter pelo menos 3 semanas de férias. Não quero ver jogadores a arrastarem-se e com problemas físicos durante toda a época.
É começar sem eles e depois… depois eles que apanhem o comboio.
12 Março, 2017 at 1:58
Qd é a Taça das Confederações?
É que vamos ter pré…
12 Março, 2017 at 2:06
Primeiro jogo a 18 junho e se formos à final termina a 2 de Julho
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_das_Confedera%C3%A7%C3%B5es_FIFA_de_2017#Grupo_A
12 Março, 2017 at 6:52
Se William for vendido temos Adrien e Gelson a entrar mais tarde.
Rui não preocupa.
12 Março, 2017 at 2:09
Afinal a noticia do onojo sobre a entrada do Paulo Freitas e saída o Guillem Pérez na semana que antecede o jogo porco-Sporting, não passava de carvão.
“Paulo Freitas confirma saída do Óquei de Barcelos
Técnico abandona comando dos minhotos no final da época”
In rascord
12 Março, 2017 at 6:54
Fdx… esta merda é incrível.
Bem… é sobre o hóquei continuamos a preparar o futuro:
Campeonato Nacional Sub 17
SPORTING, 5 – carnide, 3.
12 Março, 2017 at 3:14
Só consegui ver o jogo agora.
Bom jogo da equipa do Sporting, com o Podence a pressionar alto e a poupar o Bas para fazer o que sabe fazer melhor, ser frio na zona de finalização (o Bas está um jogado do c!”#$%& nas tabelinhas e a entregar a bola jogável).
Matheus também bem (tinha uma lapa colada a ele, que defendia com os braços, agarrava-o pelo pescoço..).
Bas Dost esteve brutal, com o seu poker, e foi realmente pena o ultimo penalty falhado.
W. Carvalho, quase ao nível a que nos habituou.
Bryan Ruiz em deficit físico, no meio nota-se menos o seu sub-rendimento (o golo do tondela nasceu de um passe falhado dele, mas tivemos várias hipóteses de matar a jogada).
Gelson é um jogador genial, que parece cansado, física e mentalmente.
Os centrais cumpriram, com Coates e parecer mais adaptado à zona esquerda, do centro da defesa.
Patrício com noite descansada.
Hoje até os laterais pareceram bons, especialmente o Marvin que entre duas recuperações de bola, fez um chapéu magistral ao Coates 😀
SPORTING! SPORTING! SPORTING! SPORTING!
12 Março, 2017 at 7:34
Dei por mim a meio da primeira parte deliciado com o que Matheus e Podence estavam já a fazer. Não enganam. Merecem todos os minutos que possam ter. E Gauld também.
Mas entendo JJ, esta juventude toda tem que ser amparada pelos mais velhos, senão somos comidos vivos para o ano. Dois laterais como deve ser, uma alternativa seria a Bas Dost e o substituto para quem for vendido (William ou Adrien) e está feito.
12 Março, 2017 at 9:01
Se o JJ não meter estes miúdos de início na próxima jornada, só me apetecerá dizer: Bardamerda Jesus!
Foi lindo ver aquele trio no apoio a Dost, e foi pena não ver o Chico mais uns minutos em campo.
Brian a 8, gostei. Não tem muita intensidade, mas a sua qualidade de passe é muito útil naquela zona. Bem melhor ali do que encostado à esquerda.
Os laterais continuam a ser um problema, se bem que ontem o Marvin esteve bem melhor e, na minha opinião, uns furos acima de Schelotto. Marvin em corrida é difícil de bater e isso é útil. O problema continua a ser a ocupação de espaço, como se viu no golo do Tondela. O Schelotto ainda não mostrou a consistência do ano passado.
Por fim, em relação ao Campbell, não cumprimentar os nossos adeptos é pecado mortal, muito mais para quem nem sequer tem história e vínculo de leão ao peito. A partir de agora se algum dos nossos miúdos deixar de calçar por causa deste gajo, confesso que ficarei extremamente fodido.
SL
12 Março, 2017 at 9:19
Jogamos com laterais?