Consta que uma das maiores canções da história de música terá nascido de uma confusão. Kathleen Hanna, amiga de Kurt Cobain, escreveu a frase “Kurt Smells Like Teen Spirit” e o dito Kurt, ao não perceber que ela se referia a um desodorizante, agarrou aquela frase como sendo uma espécie de hino revolucionário. Nada de mal, bem pelo contrário. Kurt, na companhia do baixista Krist Novoselic e do baterista Dave Grohl, reuniram uma carrada de adolescentes e gravaram um vídeoclipe (sim, escrevia-se assim, vão lá ver o Top+) que terminava numa tumultuosa loucura pré-adulta e dava ao mundo uma “malha” de todo o tamanho.
Devo, ainda, dizer-vos, que Kurt surge nesse vídeoclipe envergando as cores verde, preto e branco, mas isto é apenas um pormenor saído da cabeça deste gajo que tem a mania de ligar cerca de 73% das coisas que vê ao Sporting. E que, ontem à noite, viu um bocadinho do Sporting que deseja há meses, para não dizer há anos, porque este gajo que vos escreve também tem a mania que há-de ver o Sporting ganhar a tudo e todos com uma equipa formada por miúdos que cresceram a vestir a verde e branca e sabem perfeitamente o que significa envergar o Rampante ao peito (e o primeiro palerma que vier dizer que jogámos com o Tondela pode ir conferir contra que equipas tivemos os seis empates e as quatro derrotas que tornaram este campeonato num rotundo falhanço).
Mas voltemos à música. Um gajo ajeita-se na plateia, calcula o espaço que vai ter para sacudir a cachola quando for golo, imagina se estará bem posicionado para uma moshada, mas não espera ver, de uma assentada, Podence e Matheus juntarem-se a Gelson na tarefa de infernizar a vida a quem os quiser parar e impedir de oferecer golos a Bas Dost. E ainda há o extra Bryan Ruiz a jogar a 8, deixando todas as despesas defensivas para William que se quiser acompanhar o ritmo do concerto vai ter que ser uma espécie de membro dos Body Count. I feel stupid and contagious; Here we are now, entertain us…
E, sim, é verdade que a primeira parte não é fantástica, mas, porra, há nervo, há genica, há rapidez no último terço de terreno, até porque Podence decide encarnar o espírito de Slimani e pressiona toda e qualquer bola que esteja a mais de dez centímetros da linha de fundo adversária. E será o pequeno avançado a ter um belíssimo movimento de corpo que o liberta e lhe permite cruzar atrasado para o primeiro sorriso de Bas Dost. Antes disso, apenas de bola parada o Leão havia criado perigo, num livre de Bryan Ruiz batido como deviam ser batidos todos os livres marcados por Bryan Ruiz. E depois disso, só de bola parada voltaria a cheirar a golo, desta feita com Paulo Oliveira a responder de cabeça a um canto e a ver a bola subir um palmo para lá da barra.
Veio o intervalo e ao primeiro minuto já Podence inventava uma desmarcação de Bas Dost. O holandês falharia a tentativa acrobática de chapéu e gritava de raiva para o céu e, passados quatro minutos, voaria de cabeça em direcção à bola para responder a um cruzamento de Matheus Pereira, numa combinação que teria dado um golaço. Dost já não se lembrava há quanto tempo não lhe metiam tantas bolas de golo, a equipa fez questão de recordar-nos as paragens cerebrais que têm valido golos e agruras ao longo da época. Toma lá, contra a corrente do jogo, o golinho do Tondela.
O que vale é que, com sangue novo em campo, a reacção foi pronta. Matheus Pereira mandou às urtigas aquela inibição de fintar quantos gajos quiser (sim, o puto é capaz de fazer isso) e deixou Bas Dost na cara do redes. O holandês, como exemplar assassino profissional, teve a calma suficiente para esperar, esperar e marcar com desprezo antes de voltar a sorrir (aproveitem e vejam a alegria de Matheus ao colo do Thunder. Mas vejam várias vezes, mais a chegada do Podence e do Gelson, todos em redor do goleador. E depois venham chamar-me “formação lover”, bitches!)
No meio desta alegria dos mais novos, Rui Patrício puxou dos galões e saltou meia baliza para ir buscar um livre que foi o último espirro do Tondela. A partir daí, que são cerca dos 58 minutos de jogo, só deu Sporting, com os gaiatos endiabrados e, a espaços, alimentados por fantásticas mudanças de flanco pela canhota de Bryan (entretanto eu imaginei que Adrien estava naquele lugar e pinguei o boxer. Our little group has always been; And always will until the end…).
Jaílson já nem conseguia dar porrada a quem quer que lhe aparecesse pelo caminho (quatro lances para amarelo, só na primeira parte) e, tal como no vídeoclipe, os pré-adultos viravam do avesso o cenário e davam um tão desejado tom grunge ao nosso futebol. Vem um penalti claro sobre Gelson e mais um golo de Bas Dost. Depois é o holandês a ser empurrado e toma lá o quarto, e já com Francisco Geraldes em campo ganha-se mais um penalti claro, que o holandês viria a desperdiçar por achar que o facto do redes se chamar Cláudio Ramos lhe dava o direito de rematar três vezes para o mesmo sítio (ainda assim, volta a ser do Sporting um poker na Liga – 2007 Carlos Bueno, 2010 Liedson – e Bas Dost volta a ganhar terreno na corrida ao prémio de melhor marcador europeu).
Eu não sou a Kathleen Hanna, amiga de Kurt Cobain, mas arrogo-me no direito de escrever Sporting Smells Like Teen Spirit, não só porque o aroma foi outro, antes esperando que quem de direito interprete esta frase como um manifesto revolucionário e que saiba dar ao mundo um conjunto de canções que fiquem para a história. E, pelo menos até ao próximo sábado, vou acreditar que este foi o jogo em que começámos a preparar a época 17-18. Sonhar não custa, ainda por cima quando me lembro que o álbum seguinte dos Nirvana se intitulou In Utero. A mulatto, an Albino, A mosquito, my libido, yeah!
12 Março, 2017 at 10:59
Saudades….esta bateu forte. O Kurt era do Sporting, toda a gente sabia. Os Seattle Supersonics jogavam de Verde e tudo.
12 Março, 2017 at 11:13
Puta que pariu!
Ontem foi o dia do ano desportivo mais feliz para mim.
Hão de haver sempre os palermas de serviço, defensores do statuos quo, que, se tudo existe como está, é por alguma razão cósmica irrefutável e, como tal, nada melhor que a palavra de Jesus.
Que é sempre de desconfiar da nossa galinha, sendo sempre melhor ir à feira, que para essas galinhas haverá sempre tempo para as alimentar e fazer crescer. Afinal, o vendedor disse que ela nos ia dar muitos ovinhos. Podres.
Poder ver os três mosqueteiros juntos em ação, para além de um enorme alívio, foi excitante e relaxante.
Vi magia.
Quando se lhe juntar o Dartagnan Geraldes, atinjo o êxtase.
Dost ejaculará.
Mais valias, possuímos Coates e Dost.
Valores seguros Paulo Oliveira, Bruno César e, num determinado contexto Bryan. Bom jogador, mas a sua queda advinha-se vertiginosa. Fez o melhor jogo da época porque, tendo a intensidade de uma borboleta, lê bem o jogo.
Para esse nível de intensidade, contudo, Dartagnan chega, supera e sobra. Acrescenta fiabilidade, critério, objectividade, magia. Impressionante a simplicidade de processos e verticalidade do seu jogo. Fui a tempo de ver um toque em soupless, de costas para o adversário no meio campo, que deixa o adversário fora de cena. Acrescenta imprevisibilidade ao jogo do Sporting. Capacidade de desiquilíbrio no meio e kaos no sistema vietnamita de defesa das equipas do Tugão.
Curto, ou não fossemos nós ter, três aurélios a atingir o pico de carreira.
Mais os três mosqueteiros.
Um Panzer Palhinha.
Uma enguia sem (m) edo.
Um estafeta esgaio.
Mais um mané e outro iuri para trazer soluções extra.
E depois a alania ruiz.
Aquela miúda, no verão de 94, com quem nos cruzamos 32 vezes na discoteca no algarve, trocamos micos e sorrisos. E depois, nada. No ano seguinte lá andava ela para lá a ser comida a torto e a direito. A miúda discreta que, no ano anterior, andava para lá escondida, à procura de ser encontrada, revela-se uma bomba. Mas já vou tarde.
Saibamos acrescentar a sempre proclamada maturidade e experiencia que os da formação não poderão dar nas laterais e temos um caso sério para gerir.
E facturar 400 milhões nos próximos 4 anos.
Dar a voz à geração seguinte, aquela que faz magia nos juniores e juvenis por esta altura.
O futuro é verde e risonho, não tenham os velhos do restelo força para fazer prevalecer o statuos quo de markovics e elias, a obstaculizar o nosso lugar na história.
À retoma do tempo dos violinos.
12 Março, 2017 at 11:15
E depois desta demonstração, sobretudo na segunda parte, de pulmão, técnica, pressão em todo o campo, garra e qualidade de futebol, vamos voltar ao futebol lento e previsível?
Espeto que Jesus tenha os colhões no sítio para meter os miúdos a jogar mais vezes e a titulares.
Ninguém o contestará se o fizer, bem pelo contrário.
12 Março, 2017 at 11:16
Melhor crónica de sempre!!! Romantismo grunge!!! Adoro!!!
12 Março, 2017 at 11:17
Grande texto e grande jogo ontem.
Onde é que Matheus estava se tivesse tido os minutos de Markovic ou Campbelll?E onde é que o Sporting estava?
12 Março, 2017 at 11:19
Este texto devia ir para a parede da tasca. Num sitio de destaque.
Nao tenho mais nada acrescentar a não ser dar os parabéns ao autor do texto.
SL
12 Março, 2017 at 11:22
A exibição foi muito boa e lá está, aquilo que falávamos há muito tempo, entrou sangue novo na equipa e conseguimos produzir um futebol diferente, para melhor. O caudal ofensivo que demonstrámos disfarçou algumas das nossas carências e depois faz toda a diferença ter um avançado de categoria.
Foram 4, poderiam ter sido 5, mas o que importam são os 3 ponto e o 3º lugar vai-se consolidando. Agora é continuar a apostar nestes miúdos, dar-lhes confiança, dar-lhes minutos, afinal o futuro é preparado com eles.
PS: Cherba uma vénia gigante por teres colocado a melhor música de todos os tempos!!!!
12 Março, 2017 at 11:32
Chetba, não preciso falar do título, pois não ? 😉
Ganda texto, ganda jogo, ganda resultado, ganda Dost, ganda academia, gandas adeptos….
O futuro tem de ser verde e branco… O futuro tem de ser nosso!!!
12 Março, 2017 at 11:35
já escreveram ai acima…
ontem o Iuri Medeiros (que estará cá no próximo ano) tinha metido aquele livre do Bryan Ruiz na gaveta…
12 Março, 2017 at 11:38
Grande texto.
Alegria imensa ao ver Podence, Matheus e Geraldes a ter o seu espaço.
Feliz.
12 Março, 2017 at 11:41
Resumos o jogo numa frase:
Velhos problemas, novas soluções.
De facto, continuamos a ver erros defensivos incríveis. A lateral esquerda então, mete medo. Na frente, temos uns miúdos que prometem feitos fantásticos.
12 Março, 2017 at 11:43
“Podence decide encarnar o espírito de Slimani e pressiona toda e qualquer bola que esteja a mais de dez centímetros da linha de fundo adversária.”
O que mais tem faltado, este ano.
12 Março, 2017 at 13:36
Já viram o Pedro Marques?
Se querem um suplente de Bas que tenha uma enorme eficiência, que esteja confortável na “molhada”, que não tenha problemas com o facto de ser suplente e que pressione com o espírito de Slimani, não procurem mais.
12 Março, 2017 at 13:51
Só depois do Castaignos marcar o primeiro golo… Se o Podence, Matheus ainda são meninos esse é um bebé para o JJ.
12 Março, 2017 at 14:27
Pois, é um bebé que marcou 35 ou 40 golos em jogos oficiais desde que o Castaignos marcou o seu último golo em jogos oficiais.
12 Março, 2017 at 11:50
Jesus está pregado na cruz e vão ser os putos a tirar-lhe os 4 pregos nesta Páscoa (Palhinha, Matheus, Podence e Chico). Depois disso, ressuscitará.
12 Março, 2017 at 12:15
Que visao!
12 Março, 2017 at 12:19
E este ano, ainda nos vão dar a alegria de ganhar aos lampioes em Alvalade e tirar-lhes o tetra.
12 Março, 2017 at 12:26
não tenho nada a ver com tretas..
vencer todos os jogos para o caso de alguém escorregar.
12 Março, 2017 at 14:04
Infelizmente é o máximo que podemos alcançar…é triste mas as rivalidades (dentro do espírito desportivo e salutar) também são algo que faz parte do desporto. E para mim um dos maiores objetivos que temos (por todos os motivos e mais alguns) é impedir o tetra do slb.
12 Março, 2017 at 15:42
Naturalmente.
Até pq onde vivo prefiro levar com uma minoria de tripeiros que com a basófia lampiã.
12 Março, 2017 at 16:02
Discordo totalmente. Quero ganhar ao benfas, mas só isso. Acho que estrategicamente é bem pior para nós que os andrades ganhem o campeonato.
Significa o regresso da bipolarização, a substituição de um polvo por outro, e um enorme balão de oxigénio para um clube que finalmente sente o que não é ter o poder absoluto, um clube que na verdade sempre nos detestou e menosprezou.
Até no ano passado foram vários os andrades com alguma projecção pública a manifestar o desejo da vitória do slb, pois eles sabem que a bipolarização lhes é benéfica, e só o Sporting lhes pode estragar o esquema.
Mas não é só isso. Eu sei que o vieira não é flor que se cheire, mas não o comparem (ainda) ao que já fez pdc em quase 40 anos, de forma totalmente impune, e inclusivamente endeusada pelos nossos media. Não foi por acaso que o Sporting caiu abruptamente desde que esse senhor tomou o poder do futebol português, portanto, só lhe posso desejar que não festeje mais qualquer título até à sua reforma.
Já basta lutar contra este polvo vermelho. Seria péssimo ter que voltar a lutar com mais um.
Quem tem que acabar com a hegemonia lampiã somos nós. E se Deus, perdão, Jesus, quiser, será já para o ano, com esta miudagem a partir a loiça toda.
SL
12 Março, 2017 at 16:11
Tb pensei nisso há uns tempos. Mas os lampiões têm o poder na mão.
E contra isso não temos chance.
12 Março, 2017 at 16:16
Subscrevo. Custa-me reconhecer que é melhor o boifica ser campeão do que o porco. Mas é mesmo assim.
Tenho andado a maturar um texto sobre isso, que se me satisfizer em tempo útil (sou um perfeccionista doente) ponho aqui na Tasca quando vier a propósito.
12 Março, 2017 at 16:27
Sobre os fruteiros, é isso mesmo – expô-los e arrumá-los.
Isso da bipolarização – um grande a Norte, outro a Sul – é treta, a treta de quem não aguenta concorrência ao pé da porta e… da caixa registadora.
12 Março, 2017 at 17:47
+359472
Completamente de acordo.
12 Março, 2017 at 17:55
Muito bem até que enfim alguém com visão estratégica…
Nós não podemos ter 2 rivais a defender “a máquina dos campeonatos” em que a única coisa em que discordam é no “maquinista” desde que o BdC entrou o carnide ganhou 3 campeonatos, mas os fruteiros ganharam…zero, bola, niente, nem sequer uma taça de Portugal ou uma Supertaça, jogámos 9 vezes com eles ganhamos 6 (SEIS) e vocês querem dar-lhes força outra vez? Só para não levarem com umas bocas dos mete nojo?
Desde que o BdC entrou o fcp passou de novo a ser o terceiro grande, a prova é os ataques cerrados das fileiras azuis, basta ver que ele estão no mano a mano com o carnide e o orgão oficial do fcp (o jornal “o logro”) bate muito mais no SCP do que no adversário directo, pela lógica da rivalidade desportiva deveriam estar a desestabilizar o carnide, mas não continuam a bater forte e feio no SCP o que prova duas coisas:
Primeiro isto não tem a ver com sâs rivalidades desportivas o fcp e o slb querem ELIMINAR o SCP do panorama Nacional, querem-nos sem competitividade, sem poder, sem dinheiro e sem adeptos
Segundo nós podemos não ter visão estratégica, mas os fruteiros têm, a prova é a jogada do ciclismo o ano passado e a deste ano ao terem canibalizado as modalidades todas para aumentar o orçamento do Andebol (até na janela de transferencias) com o único objectivo de impedir o SCP de ser campeão, não o fariam se fosse o ABC, ou mesmo o slb mas com o SCP nem que tivessem de andar a pedir…
E vocês querem deixar “ressuscitar” os grandes responsáveis pelo ambiente de merda que se vive no futebol em Portugal? Os gajos mais corruptos, violentos e trapaceiros cá do burgo? Só para não ouvir umas bocas? O grande João Rocha que sabia bem quem é que ele tinha de derrotar primeiro, antes de se “dedicar” ao carnide até deve estar a dar voltas no túmulo!!!
SL
12 Março, 2017 at 20:04
O Adolfo Sapinho defende esta sua posição já há tempos.
12 Março, 2017 at 18:04
Li agora o post. Brutalíssimo, quase ao nível dos Nirvana.
Fizemos um belo jogo, apostas tardias na formação – antes tarde que nunca – e a corresponderem. Gostei de todos, e se bem que o Podence foi o que mais elogios colheu, adorei ver Matheus. É que oportunidade não é jogar no ladrão caído de pára-quedas, oportunidade é isto. Espero agora é continuidade mas receio que voltemos à fórmula anterior.
Os nossos laterais são tenebrosos. Maus, maus, maus. Iniciar a próxima época com eles é começar com -10 pontos.
12 Março, 2017 at 12:26
Acordar, primeira memória a saltar do nevoeiro a clarear na moxela: ca ganda joga do Sporting ontem!
Curiosidade: o que é que a malta achou daquele assalto épico à fortaleza dos mostrengos? ‘bora lá checkar o Cherba.
Foda-se, um texto à Cherba. Até faz aparecer o Sol e tudo.
memórias inapagáveis,
– o mostrengo central do Tondela com os olhos vidrados de medo perante o assalto dos ninja-putos
– o Matheus a passear entre contrários, como quem evita mesas para chegar ao balcão do café e pedir um Sumol de laranja. Isto, enquanto a angústia do empate aperta o coração
– o Podence a ir buscar uma bola perdida à linha e transformá-la num passe para o Gelson que, sem qualquer medo, atacou a zona do mostrengo e foi punido com um empurrão desesperado dentro da área
– o Rui a orientar a barreira num livre e a barreira era composta por… Podence! não, não estava sózinho: toda a malta do Sporting estava lá em espírito
– o Francisco receber um passe atrasado e avançar sem medos, para uma mêlée de mostrengos do Tondela
que grande jogo!
12 Março, 2017 at 13:10
nao sejam assim…
…o Pondence estava na barreira para o caso de sair um remate rasteiro.
SL
12 Março, 2017 at 14:05
😀
12 Março, 2017 at 16:13
Diz que na academia pintava os rodapés.
12 Março, 2017 at 16:21
Mostrengo só conheço aquele que na noite de breu se ergueu a voar:
O mostrengo que está no fim do mar
Na noite de breu ergueu-se a voar;
À roda da nau voou três vezes,
Voou três vezes a chiar,
E disse: «Quem é que ousou entrar
Nas minhas cavernas que não desvendo,
Meus tectos negros do fim do mundo?»
E o homem do leme disse, tremendo:
«El-Rei D. João Segundo!»
«De quem são as velas onde me roço?
De quem as quilhas que vejo e ouço?»
Disse o mostrengo, e rodou três vezes,
Três vezes rodou imundo e grosso,
«Quem vem poder o que só eu posso,
Que moro onde nunca ninguém me visse
E escorro os medos do mar sem fundo?»
E o homem do leme tremeu, e disse:
«El-Rei D. João Segundo!»
Três vezes do leme as mãos ergueu,
Três vezes ao leme as reprendeu,
E disse no fim de tremer três vezes:
«Aqui ao leme sou mais do que eu:
Sou um Povo que quer o mar que é teu;
E mais que o mostrengo, que me a alma teme
E roda nas trevas do fim do mundo;
Manda a vontade, que me ata ao leme,
De El-Rei D. João Segundo!»
Fernando Pessoa, Mensagem
12 Março, 2017 at 22:18
é isso mesmo leão verde! a vontade que ata os nossos putos ninja à bola, é a do Sporting.
E o Sporting é nosso, e nós somos do Sporting
12 Março, 2017 at 12:28
Tenho que ir ao oculista. Não consigo ver Bryan Ruiz com os olhos de muitos Sportinguistas.
Por outro lado, o futebol dos miúdos até de olhos fechados se sente, cheira, apalpa e »saboria«.
Mas a pérolas do cubo mágico é que valem 200 milhões…
Volto a lançar o alerta: com os 86% e o futebol a ganhar, temos que estar preparados porque deve vir aí borrasca.
12 Março, 2017 at 16:23
Ganda Nick! 😆
12 Março, 2017 at 12:32
Excelente vitória ontem. É sem dúvida este o caminho, agora só falta não falharmos nas contratações cirurgicas. Os laterais que vierem têm de ter mais do que provas dadas, tem de se investir alguns milhôes de euros num LD e num LE, têm de ser mesmo bons. Colocaria Schelotto e J. Silva como potenciais suplentes desses 2 laterais que chegarão concerteza para o ano. Não me importo de ir buscar laterais experientes e com provas mais que dadas, como por ex. o porco fez com Maxi Pereira. Não podemos andar com experiências de jogadores promissores nos corredores laterais. Terão de vir 2 jogadores mais do que feitos.
12 Março, 2017 at 12:38
Aquela imagem do Podence a saltar para o colo do Bas Dost e a dar-lhe um beijinho está um must. Grande elevação do Podence, os 2 em pé lado a lado, acho que o Podence deve chegar no máximo à cintura do Bas Dost 🙂
12 Março, 2017 at 12:41
Só faltava o PMR para a elevação ser total…
12 Março, 2017 at 13:18
🙂
12 Março, 2017 at 20:42
Eh ehe ehe ehe
12 Março, 2017 at 13:06
Estou FELIZ!!!!!
🙂
Contudo esta excelente vitória NÃO APAGA necessidades prementes como:
LD + LE + Suplente para ADRIEN + Suplente para DOST
Nestas 4 posições NÃO temos jogadores da formação “prontos”!
Espero que:
1) DOMINGOS + PALHINHA + IURI + XICO + MATHEUS + PODENCE + MANÉ
sejam parte integrante do plantel 2017/2018!
SL
12 Março, 2017 at 13:16
Domingos e Mané???? A serio?
Pra centrais há Coates, Paulo Oliveira, Rúben Semedo e André Pinto. Onde é q queres meter o Domingos?
E pra médios ala há Bryan, Bruno César, Gelson, Matheus, Francisco Geraldes e (talvez) Iuri. O Mané deve ser vendido pra fazer algum encaixe e termos dinheiro pra reforçar o plantel em posições verdadeiramente necessárias
12 Março, 2017 at 13:33
O Mané é segundo avançado. Deixem-no andar atrás do Bas, deixem-no receber a bola ainda fora da área, deixem-no “comer” o espaço entre o central e o lateral, e verão centroscurtos para a cabeça do Bas, como o de ontem do Podence, e como aqueles que deram golos providenciais a Slimani, feitos por… Mané.
12 Março, 2017 at 18:02
++++++++++++++++++++++++++++++++++1
12 Março, 2017 at 21:07
Totalmente de acordo
12 Março, 2017 at 13:17
Os laterais da B têm futuro?
12 Março, 2017 at 13:41
Pelo que tenho visto, o melhor lateral da B tem sido, de longe, o Esgaio. E ele, quando joga na principal, já tem uma fogueirinha debaixo do cu. Portanto, acho que os laterais da B não serão solução para a principal nos próximos 2 ou 3 anos. Com muita pena minha, porque o jogador da nossa formação que mais me entusiasmou desde Ronaldo foi o Riquicho, antes de o “assassinarem”.
Por mim, para o ano só fazíamos duas contratações. Um lateral esquerdo e um lateral direito. Mas gastava bom dinheiro em cada um deles.
12 Março, 2017 at 14:45
Creio que tem razão, Hadji. Ontem, ao ver o Pedro Empis, perdi muitas das esperanças na LE. Resta o Mama Baldé que, bem trabalhado, pode ser um bom LD. O Empis demonstrou uma vez mais que será melhor a ME. Tem uma enorme qualidade: centra muito bem.
12 Março, 2017 at 21:12
E nos impedimentos do Dost quem garantiria golos ?
12 Março, 2017 at 17:24
Dificilmente.
(O Hadji já deu uma resposta completa. Eu fiz um resumo)
12 Março, 2017 at 13:11
Depois do jogo de ontem espero não voltar a ver o Alan Ruiz a titular. A pergunta que fica é se o podemos devolver ?!
Podence e Matheus São de longe melhores em tudo. Confesso que gostava de ter visto Matheus atras de dost.
12 Março, 2017 at 13:19
Se calhar se não fosse ele nos últimos jogos, estavas ainda a pagar copos à gaja do Jorge Simão. Para depois ele bazar com ela.
Não é preciso desvalorizar (nem, levianamente, esquecer o que está a fazer nesta segunda metade, sobretudo nos ultimos 4/5 jogos) Alan Ruiz para elogiar Podence.
12 Março, 2017 at 13:36
Alguém que ligue ao Vilas Boas ou ao Pacheco… Bastam 10M€. Levo-o ao aeroporto.
12 Março, 2017 at 17:18
A questão é que dizer mal do Alan é dizer mal do JJ… E isso infelizmente è o mais importante para muita gente aqui… Mas eles garantem que não, claro!
12 Março, 2017 at 21:15
É preciso que Alan também se afirme depois da progressão. É possível fazer uma gestão adequada que motive ambos
12 Março, 2017 at 13:27
Sobre o tridente atacante da firmaçaonao tenho mais nada a acrescentar, vou-me ficar pelo sorris o de miúdo que mantive durante todo o jogo.
Bas Dost! Quando chegou demonstrou logo que era um finalizador nato, mas com JJ evoluiu e agora já recebe, passa e até faz fintas como aquela que com a parte extrior do pé “pica” sobre um lado de um adversário e vai buscar à frente, fez -me lembrar o Romário numa peladinha com os amigos na praia de Copacabana…
Acrescentar para o ano a classe do Iuri, a seta Ary Papel e o goleador Gelson Dala e temos 90% do plantel fechado.
O Podence a jogar assim é a pressionar naquela zona do campo oferece-nos uma variadissima Gama de alternativas de jogi que o Alan nunca vai conseguir oferecer. E eu sou fã do Alan…
Espero que o JJ mantenha a aposta sem medos nos putos, e quem sabe o Geraldes a 8, que dizes, outra vez, Jota?
12 Março, 2017 at 15:39
Contudo esta excelente vitória NÃO APAGA necessidades prementes como:
LD + LE + Suplente para ADRIEN + Suplente para DOST
Nestas 4 posições NÃO temos jogadores da formação “prontos”!
GERALDES é, como defendo há umas semanas e parece q o JJ concorda comigo 🙂 …. um “JOÃO MARIO À ESQUERDA” … um ALA QUE NÃO O É… sendo MAIS O TERCEIRO MÉDIO …
SL
12 Março, 2017 at 14:10
Pergunta: Sou o único a achas o Iuri muito superior ao Matheus?
O “quarteto fantástico” para o ano pode ser: Gelson, Podence, Iuri & Dost!!!!
12 Março, 2017 at 15:00
Curto mais o Matheus 🙂
12 Março, 2017 at 15:08
Iuri é médio interior/médio ala esquerdo. Meio Bryan meio João Mário na esquerda. Matheus é uma delicia a jogar no meio.
Acho que são jogadores muito diferentes, mas como são muito bons fazem mais do que uma posição.
12 Março, 2017 at 16:36
Iuri direita Matheus esquerda… prefiro Matheus
12 Março, 2017 at 17:33
Para mim Matheus é de longe melhor.
12 Março, 2017 at 21:19
É preciso que Alan também se afirme depois da progressão. É possível fazer uma gestão adequada que motive ambos
12 Março, 2017 at 21:02
Não sou de intrigas mas ouvi a um responsável do Sporting quando lhe perguntavam porque não tinham no plantel Iuri a resposta «Iuri quando joga pela equipa A treme como varas verdes». 2ª. pergunta então vão deixar perder Iuri? 2ª resposta «não temos contrato com ele até 2020(2020 tenho dúvidas se foi essa a data) e vamos ver se entretanto essa característica desaparece.
12 Março, 2017 at 14:19
Texto brutal.
Quando se coloca em campo malta com genica, até o Ruz a passo é útil.
Boas substituições do JJ (deve ter deixado a teimosia em casa).
Podence muito bem, Matheus bem e Geraldes bem. E o Palhinha também ajudou bem.
Apesar das limitações, até o Zeegelar subiu bastante na segunda parte, após o golo do Tondela.
Sem embandeirar, que o Tondela é o último, soube bem esta vitória tranquila. Pena é que a.nossa.defesa, mesmo com o último, tenha facilitado.
12 Março, 2017 at 15:20
o corneto é capitão de juniores dos morcões…
o nível a que isto chegou.
12 Março, 2017 at 15:45
2-1 para o porco neste momento.
Empate era o resultado ideal.
12 Março, 2017 at 16:39
ai está o empate..
2 autenticas nulidades, parece futebol de rua.
12 Março, 2017 at 16:43
Bom para nós. Para a semana não podemos falhar.
12 Março, 2017 at 15:20
Amo-te Patrícia Mamona!
Parabéns pelo belo texto Cherba!
Claro que o Kurt era Sportinguista! Ainda me lembro quando comprei este cd dos Nirvana… no dia seguinte e logo após ter visto em estreia o videoclipe no Top+ (salvo erro)… e o disco ainda estava escondido numa das prateleiras e sem qualquer lugar de destaque na loja onde costumava comprar discos!
Belos tempos! Gravei um monte de cassetes para os amigos!
Temos putos cheios de talento e classe que só precisam que os acarinhemos e que o mister lhes vá dando umas oportunidades de mostrarem o que valem!
Tal como alguém escreveu acima Bas Doost ejaculou… e eu quase que me ejaculava todo também de contentamento!
Viva a ejaculação precoce (“cena que não me assiste” mas que – para os mais desinformados – é possível e passível hoje em dia de tratamento muito eficaz! E não! Não é através da castração!
Viva o Sporting!
12 Março, 2017 at 15:30
Nao te assiste…ta bem ta!
se bem que isso cheira-me mais a condicao italiana, vulgo DeFran
12 Março, 2017 at 15:48
Caro Bruno,
não! a mim não me assiste de todo! 🙂
Já o italiano, vulgo DeFran, julgo que padece de diversas maleitas relacionadas com precocidade (incluíndo ejaculação precoce)! 🙂
12 Março, 2017 at 16:30
Pois… Assim sendo, agora é que não o levo ao balneário das nossas LEOAS, quando confirmarem o título!!! 😉
E, GOLO do Iuri Medeiros, em mais um livre directo!
SL
13 Março, 2017 at 9:35
Mike! Que merda é essa pá! Tinhas-me prometido nunca revelar este meu segredo pá!!! Não tens vergonha na cara pá!? E agora pá? Quem é que eu vou comer nos próximos 10 anos pá!? Pó caralho pá!!!
12 Março, 2017 at 15:33
Sporting vence a taça de Volei contra os lampiões.
Tudo bem que é o de Espinho, mas fico sempre feliz pelo Miguel Maia.
12 Março, 2017 at 15:42
O João Brenha aprova este comentário.
12 Março, 2017 at 15:46
Gosto mais de vólei feminino… de preferência na versão praia.
12 Março, 2017 at 15:56
Vitória por goleada, 3-0
12 Março, 2017 at 16:15
Falta de comparência
🙂
12 Março, 2017 at 16:00
Natural.
Venceu o maior orçamento.
Faraónicos Espinho 3 – Remediados de Benfica 0
12 Março, 2017 at 17:54
Já apareceu o responsável do slb a dizer que não dá os parabéns ao Sp. Espinho?
12 Março, 2017 at 15:36
Caro S MELO,
Paulo Oliveira com as qualidades e defeitos do costume … mas percebo q esteja a jogar a titular em detrimento do Rúben…
Contudo, COATES joga melhor na direita e, na minha opinião, ANDRÉ PINTO será o seu companheiro no eixo defensivo não dando hipóteses a Paulo e Rúben … neste contexto, a “venda” de Paulo por uma soma interessante fará todo o sentido assim como a “promoção” do Domingos !
Quando a Bryan acho que não tem lugar no plantel da próxima época!
Mané, Podence e Alan constituem 3 boas alternativas para disputar o lugar atras do DOST !
SL
12 Março, 2017 at 15:41
Se houver a possibilidade de vender o Paulo Oliveira até concordo com a tua visão e penso em Domingos como uma possibilidade.
Em relação à Mané já há algum tempo q perdi as esperanças e não vejo nele qualidade pra jogar no Sporting. Tem feito um boa época no Estugarda e acho q se tivermos uma boa proposta devíamos deixa lo ir
12 Março, 2017 at 15:38
Futsal:
Derrota dos juniores masculinos 6-5 em belém
Derrota catastrófica da equipa feminina de juniores em casa contra as lampiãs 0-6
Muito mal a formação do futsal!
Temos q rever esta matéria!
12 Março, 2017 at 15:40
por acaso juniores femininas em futsal acho que é distrital porque não existe nacional.
12 Março, 2017 at 15:43
De qualquer forma perder contra esse clube seja no q for é mau (nem ao berlinde). De goleada ainda pior!
12 Março, 2017 at 15:47
Não fiques assim. Vencemos no hoquei (putos).
12 Março, 2017 at 16:01
No proximo jogo veremos o resultado pratico deste jogo.
12 Março, 2017 at 16:10
Batemos o recorde de assistência do estadio de tondela
12 Março, 2017 at 16:16
E já sem objectivos…
12 Março, 2017 at 16:31
Mais um golo de Iuri num livre directo. Resta saber se no Sporting os bois assinalam estas faltas.
12 Março, 2017 at 16:41
Iuri e Welthon. Os marcadores de serviço para o ano.
12 Março, 2017 at 16:41
já vimos tantas destas…
o Iuri mete a bola onde quer.
12 Março, 2017 at 16:40
2-2 nas nadegazinhas…
12 Março, 2017 at 16:48
uns só jogam a bola para o lado esquerdo onde está um tal de felix…
os outros só jogam para o rui pedro.