Bastava espreitar o banco de suplentes do Sporting para concluir o óbvio – as coisas foram mal pensadas e pior executadas desde o início. Sem Adrien (lesionado), Alan Ruiz e Bruno César (castigados),Jorge Jesus deixou Campbell e Castaignos de molho e pôs Matheus e Podence no molhe de jogadores que foram a jogo em Tondela.
Entre os reforços e os miúdos, J.J. escolheu os últimos porque os primeiros deixaram de lhe dar garantias, se é que alguma vez lhe tinham dado. A ideia que fica é que estes dois (tal como Markovic e Elias) nada acrescentaram, ou pior, só atrapalharam o masterplan de Alvalade com o qual todos os sportinguistas se identificam: a formação. Jesus e Bruno de Carvalho quiseram contrariar a natureza e quiseram-no fazer de uma vez só, esquecendo-se que a genética é uma molécula torcida, sim, mas que não quebra à primeira.
É que quando o plano é bom, o melhor é seguir com ele – e neste momento não há melhor plano do que este. Por duas razões: porque a época está perdida e dá para testar soluções em competição a pensar no futuro que aí vem; e, basicamente, porque os miúdos são melhores do que os supostos reforços.
Jesus, que nunca dá o braço a torcer, bem pode dizer que é cedo para loucuras, que é preciso ter calma, que o “futebol tem coisas que eles ainda não sabem”, enfim, Jesus pode reinventar a máxima do “Manel” que nenhum sportinguista perceberá, por exemplo, o que andou Daniel Podence a fazer no Moreirense enquanto um tal de André Balada andou por Alvalade.
Em Tondela, Podence estreou-se a titular contra uma equipa que pressiona e que fecha e aperta, e ainda assim arranjou espaço para fintar, explodir e assistir Bas Dost.
Em Tondela, Podence esteve à direita e à esquerda e no meio, deu velocidade, largura e também jogo interior com algumas tabelas com Dost, Gelson e Matheus.
Em Tondela, Podence teria sido eleito o melhor em campo se Bas Dost não tivesse feito quatro golos (dois deles de penálti). Foi a sua intensidade que disfarçou a lentidão de Bryan Ruiz a jogar a “oito”. E
E em Tondela, foi a sua irreverência que equilibrou o momento menos espevitado de Gelson, um puto que está desgastado por ter carregado a equipa às costas durante muito tempo, provavelmente tempo a mais, porque outros não o faziam.
Não sei se Pepa e Jesus falavam a mesma língua quando debateram quem corria mais e melhor, se o Tondela, se o Sporting. O que sei é que ninguém o fez tanto e tão bem neste jogo como Podence.
Pedro Candeias in Expresso
13 Março, 2017 at 8:02
É mais ou menos isto, agora venham de lá os laterais para dar alguma cosmética ás imperfeições do ADN!!
13 Março, 2017 at 8:12
Disse ainda na pre-epoca que Podence tinha tudo para dar certo depois de ler uma entrevista dele.
O Daniel acredita em muito nas suas capacidades (mentalmente ao nível de Ronaldo) e isso é logo meio caminho andado para sair futebolista.
Se aliarmos a isso um toque de bola com poucos têm, estava à vista de todos que iria dar cartas neste campeonato.
JJ teve de apostar no baixote e dispensar os artistas que pensou que lhe davam mais garantias… Pena ter sacrificado a época para perceber isso.
13 Março, 2017 at 8:19
Bom dia.
Quase que aposto que no próximo jogo o JJ vai pôr o Alan Ruiz e o Bruno César a titulares, saindo precisamente o Podence e o Matteus.
Espero que não o faça!!
SL
13 Março, 2017 at 8:28
Se o fizer nao me choca digo desde ja.
Alan tambem vinha numa sequencia razoavel, e nosso, foi caro e tem de crescer. Ficava mais incomodado se eles começando no banco nao entrarem no decorrer do jogo.
O mais importante para os putos e saber que contam! Podem começar no banco mas tem de saber que entram na equacao do treinador.
SL
13 Março, 2017 at 10:02
O que é que o Podence tem que fazer mais para ganhar o lugar ao Alan Ruiz ?
13 Março, 2017 at 11:10
Sempre a lançar veneno …
Sempre a colocar as questões que agradam sobremaneira aos INIMIGOS do SCP …
Sempre a não desiludir quem já lhe descobriu ao que anda …
Eis este ‘comentadeiro’ multi-nick …
13 Março, 2017 at 11:16
Veneno ? Multi nicks ?
Continua a fazer jus ao teu nick 😉
13 Março, 2017 at 14:02
Acho que o Alan Ruiz está a mostrar qualidade e atendendo ao seu custo, que convém rentabilizar, não me choca que faça uma parte e dê tudo…e Podence faça a outra parte… e “parta” o resto…
Quando os jogadores têm qualidade…há sempre lugar para eles…
Abr e SL
13 Março, 2017 at 23:06
A tentação de para elogiar uns ter que criticar outros não ajuda nada ao espirito de equipa. É importante que Alan se afirme porque há ali muito talento. Tem coisas que o Podence não tem e vice-versa. Precisamos dos dois e há que saber gerir a situação.
13 Março, 2017 at 8:23
Belo texto. E grande jogo fez o Podence.
13 Março, 2017 at 8:24
Acho bem que se diga que a partir de agora o plano deve ser este ate para avaliar quais dos putos oferecem as garantias necessarias (infelizmente nem todos sao podences os gelsons…). Especie de pre pre epoca para preparar bem o ataque ao mercado na verdadeira pre epoca.
Acho mal que se diga que o plano sempre devia ser este desde o inicio da epoca. Temos de ser justos e dizer que no inicio da epoca a grande maoiria de nos estava em extase com o plantel e, apesar da boa pre epoca (foi dos poucos que mostrou qualquer coisa), ninguem ficou muito chocado com o emprestimo de podence ao moreirense.
Que os putos mostrem o que valem, que se dispense quem nao serve e se faça um ataque criterioso ao mercado e o que desejo.
SL
13 Março, 2017 at 8:31
Tambem desejo um teclado em que seja facil por acentos. Estes AZERTYs manhosos dao-me a volta ao juizo.
13 Março, 2017 at 8:54
Era o que ia escrever… este texto serve como ataque ao nosso Treinador, depois do Melão aberto é fácil criticar.
Nem o Podence há 7 meses estava com esta atitude, nem há 7 meses imaginaríamos que o Marcovik era uma Flop.
JJ esteve 6 anos a ver ser montada uma máquina para vender jogadores do Seixal.
Por isso terem de nascer 10 anos.
No Sporting ele está agora a perceber efectivamente que a cepa é outra.
Parem de atacar o nosso treinador é de dar voz a quem anda fodido por o Bruno ter vencido de goleada estas eleições!
13 Março, 2017 at 9:45
Não digas isso Tadeu! Estava na cara!!! Só tinha dúvidas quem anda desatento. Então não estava na cara que o Marko ia falhar?! Epá… Tadeu… não digas nadas.
13 Março, 2017 at 11:54
Quando ele veio …. no dia que chegou … estava tudo a acreditar!
Depois viu se que era uma Merda!!!
Mas isso foi depois de o vermos a fazer tristes figuras na liga dos campeões.
E tenho para mim que aí ter de jogar, por estar no contrato, que não vencemos um dos jogos contra os alemães!
13 Março, 2017 at 14:06
Eu estive sempre de pé atrás em relação ao Marko. Mas foi por isso que desejei que as coisas lhe corressem mal.
13 Março, 2017 at 9:48
Mankovic há anos que nao mostrava nada…
13 Março, 2017 at 9:52
Andre era o baladero.
Elias ja por cà tinha andado..
Meli era um desconhecido
Petrovic era um suplente
Douglas, um peso bem pesado
Castagnos quem?
Pois… Eram uns ricos melöes..
13 Março, 2017 at 9:55
O Balada desde que regressou ao Brasil já falhou 3 penalties 🙂 e marcou um na recarga. Hahahahaha.
Há tasqueiros que de tanto amarem o SCP até alucinam com qualquer jogador anunciado pela CS. Eu não o conhecia, mas não precisei de muitos jogos para topar que estava ali um cêpo made in Brasil. Hahahaha
13 Março, 2017 at 10:10
Realmente…marvin, petrovic, elias, andre , marko, castaignos, campbell…
Não estamos a falar de 1 ou 2 jogadores que correu mal. São 7!! Isto não é sorte ou azar.
13 Março, 2017 at 10:19
Mais o Meli, que nem correu bem, nem correu mal.
Simplesmente não correu.
13 Março, 2017 at 10:22
Sim…esqueci-me..normal
13 Março, 2017 at 11:12
Sempre a lançar veneno …
Sempre a colocar as questões que agradam sobremaneira aos INIMIGOS do SCP …
Sempre a não desiludir quem já lhe descobriu ao que anda …
Eis este ‘comentadeiro’ multi-nick … (mais um)
13 Março, 2017 at 11:57
Eu também não o conhecia e com certeza que não precisei de ver mais jogos que tu para ver o quanto fraquinho era.
Mas em quanto era nosso jogador … também não me viste a falar mal!
São maneiras diferentes de se viver o tal Sportinguismo que falas!
Tá se bem Italiano!
13 Março, 2017 at 14:12
Sim claro. Acho que todo e qualquer jogador merece sempre o benefício da dúvida. E apoio-o sempre que ele corresponda ao bom nome da nação leonina, seja dentro ou fora dos campo.
13 Março, 2017 at 9:56
Assino por baixo.
13 Março, 2017 at 9:17
É bem verdade. Faz lembrar o rei da musgueira, que era tão bom tão bom que o JJ foi criticado por não o colocar a jogar…. e agora no Bayern apenas serve para aquecer o banco. Na historia do futebol recente deve ser o jogador para o qual mais desculpas são encontradas (não fala a lingua, não aguenta o frio, não se habituou aos colegas, é demasiado novo, está com medo…. enfim, tudo serve para desculpar o flop).
Uma equipa deve ser sempre um misto de juventude e experiencia. Nenhum equipa de jovens irá ser campeã, e era esse o novo objectivo esta epoca.
Houve problemas com a forma como a equipa anda a jogar, mas nem tudo foi mau como agora querem fazer querer. Alguns jogadores simplesmente não encaixam numa equipa. O carallo tb não jogava nada até comecar a jogar bem, antes de decidir seguir os maus conselhos do empresário. Neste momento apenas serve para aquecer o banco no carnide.
13 Março, 2017 at 10:26
Verdade que no principio da epoca estavamso maioritariamente satisfeitos com o plantel. Apesar de ser terem existido duvidas em relacao a Andre Markovic e Petrovic pelo menos. E duvidas porque sempre se achou que para o lugar destes ja tinhamos em casa, sendo Andre a excepcao pois PdL nao abundam.
Agora o que se viu foi que esses jogadores nao trouxeram nada de novo, e espero que tenha servido de exemplo para as proximas epocas de forma a nao se repetir o erro. Emprestados só negocios tipo Nani, Markovics e Campbell (que ainda agora se viu que nao esta ligado ao clube) nao obrigado.
Espero que na proxima epoca se arranjem pelo menos 2 Bas Dosts para as laterais. E que no resto se olhe primeiro para casa antes de procurar la fora.
13 Março, 2017 at 11:42
+1
13 Março, 2017 at 12:02
Sinceramente eu estava mais esperançado num Marcovik por conhecer o seu futebol do que num Bost que tinha a difícil tarefa de fazer esquecer o Slimani.
É assim o risco da bola!
13 Março, 2017 at 12:08
Se assim era…. é sinal que percebes ” bola”
Bastava ver o Historial de Bas Dost!
Goleador em todo o lado, sendo que tal como deves calcular o nível dos Defesas na Bundesliga é capaz de ser “ligeiramente” superior aos defesas do Campeonato Tuga…
13 Março, 2017 at 12:11
A diferenca é que Dost sabia-se que tinha qualidade. Markovic nunca fez nada de especial. DEsde que saiu de cá entao, nunca calçou em lado nenhum
13 Março, 2017 at 12:18
A eliminatória com o Wolfsburgo já dera para conhecer um pouco do seu futebol.
Um jogador que era titular na bundesliga, apenas uma das melhores ligas do mundo, comparado com um que mal jogou desde que saiu de Portugal… o risco não é propriamente o mesmo.
13 Março, 2017 at 16:41
Se eu fosse como tu, agora dizia que só dizes merda ou punha o 😉 irónico. Como não sou, vou dizer que na época em que jogámos contra o Wolfsburg, em que se bem me lembro acabaram em 2º na Bundesliga, fez uma temporada tremenda servido principalmente por aquele belga que joga no City, o De Bruyne.
O Markovic, além de não ter feito nada de extraordinário no slb, nem sequer fez uma época normal desde que saiu daquela lixeira.
13 Março, 2017 at 11:53
Ora bem.
Totobolas à segunda-feira são mais fáceis.
13 Março, 2017 at 9:12
Sou completamente a favor da formacão, mas temos de pensar no curto prazo.
O que rende mais ao clube? Comprar um Bas Dost por 10M e vender no final da epoca por 40M ou investir num puto com 12 anos e daí a 15 anos ter uma receita de 25M?
Não podemos continuar a assumir que a formacão é o pote de ouro no fim do arco-iris. Basta olhar para o porco, que vende jogadores por fortunas e muitas vezes são jogadores mediocres ou jogadores acabados de comprar.
Sim, a formacão deve ser olhada com seriedade, mas temos muitos casos de investimento pelo cano abaixo, casos do bruma, do ilori, do moutinho… nem todos sentem o amor que todos gostariamos que sentissem. E apesar do Sporting ir receber uma pequena verba de cada vez que eles são vendidos por ser o clube formador, não é por ai que vamos ficar ricos. Por falar nisso, vamos receber mais 3M pelo moutinho….ainda é pouco, mas gostava de ver a cara do velho xéxé quando o tribunal deu a sentenca.
13 Março, 2017 at 11:06
A venda desses 3 nem foi tão pouco quanto isso:
– Bruma: 12M
– Illori: 9M
– Moutinho: 11M
Creio que foram estes os valores na altura, é o que me lembro, mas posso estar enganado. Não sei se haviam mais variáveis. O do Moutinho passaria então a 14M?
13 Março, 2017 at 12:07
Sim, foi mais 10M pelo bruma e 8M pelo ilori.
Não é mau se considerarmos as vendas a precos de saldos do passado.
No entanto podiamos ter vendido com mais calma se os jogadores não tivessem pressa de sair.
O moutinho foi vendido pelo porco por 25M ao fim de 3 anos (declarados, porque na realidade o valor deve ter rondado os 30/35M) e o Sporting recebeu 14M ao todo por um jogador que foi formado durante anos.
Outro exemplo que me chateia muito é o Eric Dier, um dos melhores jogadores do ultimo Euro e foi vendido por 6M. Quer dizer, o Sporting forma muitos jogadores, mas depois quem faz realmente dinheiro é o segundo clube que os compra.
É normal que por um jogador jovem ninguem pague muito (excepcão feita ao flop da musgueira) mas a partir do momento que explodem tornam-se rentaveis.
Dai que o Ronaldo rendeu menos ao Sporting que o Nani, e estamos a falar do melhor jogador do mundo (quicá de todos os tempos).
13 Março, 2017 at 16:03
Ir buscar exemplos de vendas de jogadores da formação baseado em contratos assinados no tempo dos croquetes é claro que nunca vai passar boa imagem.
Nos casos focados o problema está na péssima gestão dos activos do clube e não na formação em si.
13 Março, 2017 at 20:54
Mas repara que não estou a falar das nossas vendas em si, mas do facto dos jogadores terem forçado a saida.
Todos eles sairam durante o mandato do BdC, excepto o moutinho, e sairam porque quiseram olhar para o seu umbigo e cagar no Sporting.
13 Março, 2017 at 9:46
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana.
Espero que o que aconteceu no último jogo (apostas em Podence, Matheus, Palhinha e Geraldes) seja a tendência até final da época.
Não que os nossos jovens, A ESTA DATA, sejam titulares indiscutíveis ou, mesmo, devam ter lugar “reservado” no banco.
Mas porque é necessário desenvolvê-los (jogando) para verificar se serão aposta para a próxima época.
Um resultado parece ter sido já atingido: caso o William permaneça no plantel, Palhinha surge como o seu suplente, de caras. É escusado mais experiências como Petrovic e Melli.
Da mesma forma, o Podence poderá ser interessante para ser o SA suplente (Alan Ruiz).
E assim se podem ir preenchendo os lugares no plantel para a próxima época.
Obviamente, nem todos terão lugar no plantel, ou nem todos terão suficientes minutos.
Afinal, estamos a falar de CINCO jogadores (Palhinha, Podence, Matheus, Francisco Ceraldes, Iuri Medeiros), e precisamos de jogadores experientes no plantel se pretendemos ser campeões.
Mas, A ESTA DATA, e se não existirem saidas no plantel, temos “estabilizadas” as posições de GR (Patrício, Beto), Centrais (Coates, Oliveira, Semedo, Douglas, Pinto) e MD (William, Palhinha).
Temos titulares “seguros” para MC (Adrien), ED (Gelson) e PL (Bas Dost).
Até ao final da época:
– Verificar se a “dupla” Alan Ruiz / Podence será os nossos SA;
– Definir “futuro” para EE (Bryan Ruiz e Bruno César não me parecem ser jogadores para o “onze”, Matheus ainda estará longe de ser opção para a titularidade);
– Verificar possível “afectação” de Geraldes e Medeiros (ambos capazes de jogar em mais do que uma posição).
Idealisticamente, o desenvolvimento do plantel até ao final da presente época seria ao ponto de se concluir ser necessário “apenas” a contratação de dois laterais titulares (com Schelotto e Zegelaar como suplentes) e um PL suplente.
Temos que dar tempo ao tempo.
Mas também minutos aos nossos jovens. Neste momento nada temos a perder e tudo temos a ganhar com isso.
SL
13 Março, 2017 at 10:02
Bom dia. Caro Livramento, concordo com parte significativa do seu texto.
Mas não esqueço o Ryan Gauld como um das minhas já repetidas esperanças para a equipa principal e dispensava decididamente o Marvin. É um caso perdido, em meu entender. Dois laterais de valor indiscutível e para suplente no lado esquerdo, o Jonathan. Com laterais de qualidade e apesar dos erros próprios e de arbitragem, não estaríamos agora arredados dos lugares cimeiros…
SL
13 Março, 2017 at 10:06
O plantel do Sporting precisa de 2 LATERAIS titulares! Aliás, já precisava há 1 ano atrás.
Gastem 5…8…10M em cada se for necessário! Com os actuais não vamos a lado nenhum.
13 Março, 2017 at 10:15
Eu acho que com um def esq de qualidade já ficavamos bem .
Insua – Semedo/Andre Pinto – Coates – Galgo
Tenho uma pequena esperança que vamos tentar envolver o insua nas negociações do Mané.
13 Março, 2017 at 10:24
Não acredito que Insua seja o lateral que nos falta
13 Março, 2017 at 11:17
É tão bom … ter “amigos” assim …
Aí estão o Cócó, Ranheta e Facada d’A Tasca …
Os ‘multi-nicks’ mais ´bvios da blogosfera leonina …
Sai umas ‘sandes de cagaçhão a ferver’ para esta ganilha …
13 Março, 2017 at 10:12
Caro jmfs1947,
Não falei do Ryan Gauld porque não estou a ver que o mesmo venha a ser opção para MC suplente. Posso estar enganado, claro! E espero que sim, que foi jogador relativamente caro…
Pessoalmente, não tenho nenhum gosto em ver jovens jogadores no plantel se não existirem minutos para ele.
Confesso que me esqueci do Jonathan Silva. Principalmente porque não me entusiasmou por aí além quando cá jogou. Mas entre o Zegelaar e o Jonathan se calhar o Caro jmfs1947 tem razão! 🙂
Quanto aos laterais…. 🙁 Se conseguíssemos ter ao menos uns mini-Layuns/Alex Telles… 🙁
SL
13 Março, 2017 at 10:20
Caro Livramento,
O Gauld ainda no sábado, frente ao Académico de Viseu (votos que se safem da descida, até porque o meu pai lá jogou…) mostrou que tem muito futebol e garra. Não escaparam aos meus ouvidos os sons de apreço que recebeu das bancadas. E como diria o “sabichão” do Hernâni Carvalho, melhor, o Joaquim Monchique “e não digo mais nada”…
SL
13 Março, 2017 at 10:25
Parece-me que este plantel pode render mais do que efectivamente tem rendido (se bem que “este” não é bem o que fez a 1ª parte da época). Não acho necessárias revoluções.
Antes, a tal estratégia da contratação cirúrgica, muito falada mas nunca aplicada.
(ah… e este Verão, evitem-se as apostas de baixo risco para investimento futuro… é que investimentos são podence, xico, domingos, tobias, riquicho, pedro marques, iuri, matheus, etc, etc, etc…)
Dois laterais titulares, condição essencial.
Um PL, para fazer o Bas Dost descansar.
Um médio nº8 (pois, não acredito no Gauld).
E caso saia o William, um médio defensivo.
Desde que venham valores seguros, especialmente nas laterais, temos plantel para lutar pelo título. Assim consiga Jesus fazer aquilo que normalmente faz, tirar o melhor rendimento de cada jogador e implementar um bom modelo colectivo.
13 Março, 2017 at 11:50
Livramento,
No que toca ao Iuri, experiência já ele tem – já são 2 1/2 anos a rodar – o que ele precisa é de uma oportunidade. E não é com pré-épocas como a deste ano que se pode dizer que ele não agarrou a oportunidade.
Iuri trará algo que nos falta desde André Cruz: um excelente marcador de livres. Para além da sua criatividade, claro.
13 Março, 2017 at 9:49
Aquele pormenor do Podence no lance do primeiro golo não é para qualquer um. A forma como ele engana o defesa adversário deixando a bola saltar à sua frente para depois partir os rins ao opositor só está ao alcance dos predestinados.
Andam a pressionar-me para abandonar a equipa técnica de futebol feminino para reforçar a equipa técnica da equipa A de modo a meter algum juízo ao JJ e abrir-lhe a pestana. Não sei. Eu sei que sou bom, que acerto muitas vezes… mas é muita responsabilidade. Vou primeiro tirar o Curso I de treinadores para me sentir mais confiante no desempenho das minhas funções e para não levantar desconfiança junto à massa leonina perante as minhas credenciais.
13 Março, 2017 at 9:53
E sobre o Campbell, fui talvez o primeiro de todos a alertar os tasqueiros para o insucesso do costa-riquenho na equipa! Estava na cara! Aquela cara de depressivo crónico fazia adivinhar uma época frustrante com a camisola do SCP.
Eu quero-o encostado até ao final da época. O que ele fez no Sábado é grave. Não merece mais envergar a camisola verde-e-branca.
Nunca lhe reconheci a qualidade que muitos de vós afirmavam. Nem no mundial do Brasil o gajo me entusiasmava apesar daqueles golos enganadores. O gajo é um trapalhão.
13 Março, 2017 at 10:09
Fui dos que acreditei no sucesso dele, sobretudo pelo que vi no Mundial do Brasil e nalguns jogos da CL pelo Olimpiakos. Eu sei que o Nuno Cristóvão confia em si como adjunto mas, apesar de algumas poupanças devido ao Torneio no Algarve, não podiam ter sido mais goleadores contra o CAC da Pontinha?…
13 Março, 2017 at 11:17
Hehehehe
13 Março, 2017 at 10:13
Desculpa DeFran, mas houve uma altura que o Campbell carburou. Durou pouco, é certo, mas carburou. A queda foi de toda a equipa, o problema foi esse.
13 Março, 2017 at 11:15
Sim, é verdade. Mas havia ali coisinhas… O Joe parecia sempre fora do grupo, auto-excluía-se. Parecia que tinha ciúmes do Gelson. E no Sábado, aquele atitude revelou a sua verdadeira personalidade. É alguém que julga que está acima do clube. Pensa que é a estrela da companhia. Muitas vezes se baldou em tarefas defensivas que nos custaram golos.
Eu não me esqueço que ele fez um bom jogo na lixeira, em Belém, marcou o golo do empate contra o Tondela mesmo em cima do apito final.
Mas nunca foi nosso. O Joe deve ter pensado que vinha da cidade ensinar a jogar bola aos «campónios» de Alcochete.
13 Março, 2017 at 11:46
Diria que até nisto se aprendeu. Da próxima não há cá mais empréstimos sem opção de compra.
Um gajo pensa sempre que os casos do Marko e do Campbell servem para estes relançar a carreira. O que não vem escrito no contrato é quanta é bom a vontade deles em que isso seja real.
Talvez advenha daí a falta de “compromisso”. Tem de ser uma cabeça muito bem resolvida para ter isso Bem interiorizado. Coisa q aparentemente não estava nestes dois casos.
13 Março, 2017 at 10:17
Face ao fraco rendimento que tem tido…. e não sendo nosso depois do que fez no Sábado…. eu dava “férias” ao Campbell o resto da época!
Ainda por cima temos bem melhores para as posições que o Joel joga…
Ouviste JJ??
Agora atreve-te a tirar do 11 o Podence e o Matheus!
13 Março, 2017 at 10:29
Vou pedir uma avaliacao para determinar quem primeiro lhe traçou esse destino, se eu se tu. Só fica aqui provado que somos os maiores 😀
13 Março, 2017 at 11:07
Confesso que esperava muito mais do campbell…
13 Março, 2017 at 11:52
Também eu.
13 Março, 2017 at 13:18
Confesso que sempre me pareceu um Podolski
Joga na selecção, já no clube…
13 Março, 2017 at 9:56
E é isto:
“É que quando o plano é bom, o melhor é seguir com ele – e neste momento não há melhor plano do que este. Por duas razões: porque a época está perdida e dá para testar soluções em competição a pensar no futuro que aí vem; e, basicamente, porque os miúdos são melhores do que os supostos reforços.”
Para o ano, onde metia a pasta toda era nos laterais e numa alternativa ao Dost.
Claro, se William sair é preciso um patrão pq o Palhinha é muito bom defensivamente mas não tem ainda capaciade de pautar o jogo.
Se atrás Coates e André Pinto (+ semedo) darão conta do recado, para a frente o caminho são… os putos!
13 Março, 2017 at 10:37
Brave,
Essa do Palhinha… será mesmo assim? Aceito que não seja um virtuoso como o Sir. William, que não é, mas já lhe vi umas aberturas a rasgar as defesas bem interessantes. se olharmos para os nossos rivais vemos trincos idênticos a Palhinha: não é por aí…
13 Março, 2017 at 12:01
Ainda não. Há quem ache que é só defensivo, eu penso que vai lá.
Mas Sir… só dois. Tu e ele.
13 Março, 2017 at 10:57
Eu descia o Adrien para a posição 6 pois acho que pode render mais que William e dava o “8” a outro jogador mais desequilibrador (ou até mesmo B Cesar) . Iria permitir jogar com mais criatividade e abrir mais espaços na frente.
Peefiro trocar(vender) o William para ter 2 (ou até memso 4) bom laterais !
13 Março, 2017 at 12:03
Sim, Adrien é raçudo a defender e tb sai a jogar.
13 Março, 2017 at 19:00
Até parece que o palhinha tem tábuas em vez de pés.
Ja o vi a seguir com bola dominada, e fazer passes a rasgar. Não è William… Mas por isso mesmo este tem mercado, mesmo com a época chunga que fez, as suas características são raras naquela posição.
13 Março, 2017 at 10:10
Podence para mim depois da exibição de sabado merece outra oportunidade na minha opinião fez um jogo fantastico.
Alan Ruiz tem bons pés mas isso tambem tem o podence aliado a velocidade capacidade de pressão dá profundidade ao jogo e tem uma maior intensidade a defender. Alan Ruiz não tem nada disso além do mais Bryan Ruiz e Alan Ruiz a jogar ao mm tempo a equipa fica lenta e curta no terreno. Vejam as oportunidades que bas dost teve contra o tondela e as que normalmente tem quando joga Alan Ruiz.
13 Março, 2017 at 11:53
Totalmente de acordo.
13 Março, 2017 at 10:10
Ou, se preferirem, Cherba, melão depois de aberto…
Todos percebemos que após a época passada, a formação do plantel, na TEORIA, visava precisamente queimar etapas. A ideia era dar o tal clic que levaria ao tão desejado título.
A teoria funcionava e levava a isso. A prática, juntamente com os fatores externos externos não ajudaram. Pelo contrário.
Voltamos ao plano inicial. O plano Jardim… E ainda bem. Não sou capaz de criticar no mau sentido quem nos quis aproximar do título. Não consigo.
Percebeu-se o erro e Aparentemente foi corrigido. A próxima época será de tira teimas. Eu dou esse benefício da dúvida enquanto for perceptível que o caminho é esse.
13 Março, 2017 at 10:23
“Percebeu-se o erro e Aparentemente foi corrigido.”
Caro No Rules… Great Saké,
Não estou bem certo que isso tenha acontecido.
Pessoalmente, acho que a questão “monetária” falou mais alto (e bem!): afastados de todas as competições tivemos que reduzir (e muito) os gastos com jogadores (o SCP tem custos com pessoal semelhantes aos dos nossos rivais – IIRC), pelo que houve a “purga” e, em substituição dos “atingidos”, teve que se trazer de volta os jogadores da formação, de forma a compor o plantel.
SL
13 Março, 2017 at 10:25
Daí o aparentemente, Livramento.
Sei que este jogo de Tondela teve constrangimentos. Pode ser que sirva de oportunidade para seguir o trilho do Léo.
13 Março, 2017 at 10:11
A mim choca-me profundamente ver e ouvir Sportinguistas dizer que com a formação não dá para ganhar títulos…é acima de tudo não fundamentado e sem qualquer tipo de nexo!
Primeiro porque, jogar bem ou ser melhor não significa que possas ganhar títulos em portugal (demasiados factores externos com papel activo). Segundo a data de nascimento significa “bola” em futebol, para jogar com qualidade e consequentemente para estar perto de ganhar mais vezes são precisas duas componentes apenas, qualidade dos jogadores e qualidade do treinador. O resto não depende de nós.
Podence, xico, matheus, iuri, etc são sem margem para qualquer dúvida jogadores de enorme qualidade.. tenham 18, 20, ou 30 anos. O resto é parvoíce.
13 Março, 2017 at 10:14
Eu penso que este fim de semana Jesus deu a resposta a quem durante todo este tempo desdenhou da sua qualidade como treinador. Quem o ouviu falar com Matheus Pereira durante alguns segundos de transmissão da Sport TV, que pela primeira vez prestou um bom serviço ao Sporting e ao futebol português, entendeu perfeitamente que este treinador preocupa-se com os miúdos e sabe motivar mesmo quando nos parece que está a ralhar com toda a gente.
Por isso devemos ficar descansados quanto ao futuro, pois temos equipa. Agora ninguém pense que JJ vai abdicar das suas ideias e que os jovens da formação vão ter lugar garantido na equipa, era a pior coisa que lhes podia suceder a eles e ao Sporting. A cultura das facilidades terminou no Sporting, com este presidente e com a estrutura que está a ser criada, vai jogar quem lutar pelo lugar e é assim que crescem os grandes jogadores.
É muito fácil hoje dizer que seria mais eficaz e mais barato deixar Podence, Geraldes, Iuri, Palhinha na equipa em vez do “entulho” que se comprou ou pediu emprestado. Mas teriam estes evoluído da mesma forma se não tivessem saído do ninho?
Como é que Adrien, Cedric, William, João Mario, Semedo cresceram como jogadores? Foi com facilidades e portas abertas na equipa A?
Nunca, tiveram de lutar, pois salvo honrosas exceções Como por exemplo Ronaldo, Nani ou Patrício, quase todos os outros a quem se deram muitas facilidades ou acabaram nos rivais ou saíram precocemente ou lixaram toda a sua carreira.
Depois de um ano em que só não fomos campeões porque, outros dominaram a seu belo prazer toda a máquina corrupta do futebol em Portugal e de outro ano em que após vendermos como nunca jogadores fundamentais num timing dificil e onde a aliança entre os clubes do sistema está a exercer toda a sua influência só nos resta esperar que à terceira seja de vez e que finalmente o bom trabalho possa dar frutos, assim os adeptos entendam e continuem a apoiar da forma como temos apoiado mesmo nos momentos difíceis como este que estamos a passar.
13 Março, 2017 at 10:18
Essa coisa dos miúdos é uma falácia da CS.
Em Alvalade ele nunca disse que precisavam de nascer 10x. Porquê? É a pergunta que não se ouve. Porque há qualidade… Mas está tem de ser integrada n enquadramento. Que na teoria estava feito… Esta época. Não correu bem. Fodeu. Paciência. De volta ao quadro…
13 Março, 2017 at 10:16
isso do adn e tal e coisa… tretas.
O problema da constituição do plantel este ano dividiu-se em duas partes.
1. construído demasiado tarde. É preciso lembrar que se iniciou a temporada com Slimani (que até marcou ao fecepe, e deu um a marcar em paços) e João Mário. Tudo quanto foi reforço chegou tarde e a más horas. Trabalho táctico de pré-temporada, zero. Cada um chegou com diferente preparação física, uns pesados, outros (porque eram dispensados de onde vieram) devem ter passado umas férias em Julho/Agosto.
2. a construção não passou pela satisfação das necessidades, mas por tapar buracos com o que havia. Ou seja, foram buscar-se jogadores para preencher posições, mas sem considerar características em falta para o treinador. Assim se explica que o Andre não é bem 2º avançado, embora tenha lá jogado, que o Campbell é um extremo que não se adapta ao 4x4x2, o Elias nunca pode fazer de Adrien, etc…
Agora, seria preferível ir buscar esta malta ou apostar desde o início nos miúdos da casa?
Entre gastar dinheiro para um remendo, alguns destes autênticos actos de fé (sim, Markovic, um tipo que mal jogou desde que saiu de cá… é uma fezada), e apostar, mesmo que às cegas, em alguém da formação, sim, prefiro a segunda, nem que seja por uma questão financeira.
Mas na minha opinião a questão nem é essa, passando antes pela filosofia na formação do plantel. Esta deve passar por, antes de nomes, detectar o que é necessário, por posição, e no global. Depois, saber se esses recursos existem dentro de casa, seja na A, seja na B, seja nos emprestados. E dar prioridade a esses. Caso não haja, aí sim avançar para o mercado.
Por exemplo, as posições das laterais são casos em que é preciso contratar alguém, pois por um razão ou outra, quem está em Alvalade não cumpre os requisitos de qualidade. Já a posição de central (assumindo a título hipotético que Paulo Oliveira e Douglas saem), ficaria bem preenchida com Tobias ou Domingos.
13 Março, 2017 at 10:31
“Esta deve passar por, antes de nomes, detectar o que é necessário, por posição, e no global. Depois, saber se esses recursos existem dentro de casa, seja na A, seja na B, seja nos emprestados. E dar prioridade a esses. Caso não haja, aí sim avançar para o mercado.”
Completamente de acordo
13 Março, 2017 at 11:19
Correcção. Diante do Paços é o Gelson que assiste o Adrien, no entanto, é o Slimani que ganha a bola em último esforço na linha final e que a consegue cruzar para a assistência do Gelson.
13 Março, 2017 at 10:18
Tenho uma fezada enorme em relação ao Matheus Pereira não sei se é um “fetiche” meu ou não mas vejo ali tanta qualidade naqueles pés.
13 Março, 2017 at 10:19
Há muito sportinguista que se esquece que temo a melhor formaçao do mundo…
Claro que nao havendo laterais de qualidade na formaçao… Terao de ser comprados! A época correu mal nao apenas plo entulho que se comproupara posiçoes onde tinhamos joves com talento…
… Mas tambémplo que nao se comprou para onde nao havia ninguem com qualidade q.b.
13 Março, 2017 at 10:19
Caros Tasqueiros,
Há – penso eu – outro factor a ter em consideração: o da gestão/valorização de activos.
Quanto à “questão” Alan Ruiz / Daniel Podence: demos €8M pelo Ruiz. Vai para o banco para jogar o Podence? Se perder a titularidade como é para a próxima época? Conta? Não conta (por ser muito “caro” para suplente)? Consegue ser “colocado” se passar o resto da temporada vindo do banco?
A mesma coisa relativamente ao Bryan Ruiz, que sinceramente não vejo com qualidade para ser (mais) titular, mas que terá que se dar destino caso se perfile outro jogador para a titularidade para a próxima época…
Por outro lado, jogadores como o William, o Adrien e o Gelson são as nossas “jóias da corôa” no que toca a possíveis transferências. Têm que jogar.
Acho que estas circunstâncias acabarão por reduzir a possibilidade de todos os jovens terem minutos suficientes até final da presente época…
SL
13 Março, 2017 at 10:34
Aquele momento fodido em que te vês forçado a dar razão a um jornalista.
13 Março, 2017 at 12:19
Não concordo nada!
Não estou fodido e estou me à cagar para a má fé dele! 😉
13 Março, 2017 at 10:39
Pontos a reter neste momento:
– no inicio da época, e depois das contratações feitas quem pensava que nesta altura do ano apenas estaríamos a lutar pelo terceiro lugar que dá acesso á pré-eliminatória da Champions?
– Li um adepto do Porto algures por aí, que o Tondela, pelo futebol praticado ao longo desta liga, tem muito mais futebol do que a classificação que ocupa e eu concordo, foi precisamente ao ver o Sporting em Alvalade ser manietado por um Tondela de futebol de contra-golpe rapidíssimo que eu decidi fechar o meu blog e a minha página de facebook, tão raivoso estava depois desse jogo (testemunhado pelo Jorge Leão que estava sentado ao meu lado), por isso acho ridiculo alguns comentários que taxativamente depreciam a nossa vitória por 4-1 em casa deste opositor.
Se ganhamos sem espinhas, os outros são fracos, se perdemos ou empatamos, somos nós que somos uma merda…em que ficamos canalha?
– O futuro é mesmo este, a formação! fazer jogar o nosso futuro 11 ou parte dele onde de certeza estarão Podence, Xico, Matheus, Semedo, Adrien, Gelson e Iuri (o do Moreirense e Boavista, claro!), porque William deve mudar de ares para Inglaterra no final desta época.
– os adeptos do Sporting, que fizeram com que a assistencia deste jogo fosse a maior em Tondela suplantando o clube dos 14 milhões (de estarolas), então os outros a jogar para a liderança conseguem levar menos gente a Tondela que nós a jogarmos pelo terceiro lugar e a 12 pontos do 1º lugar??? Case study mesmo, aliás, os adeptos do Sporting deveríam ser mesmo algo de um estudo, ao lado da vaca lampiã que acontece vezes sem conta (estilo Dortmund na Luz).
SL
13 Março, 2017 at 10:48
“Now boys, don’t get into any problem until mummy and daddy are gone. AND DON’T MAKE A MESS!!!” (JJ)
You like parties? (Podence)
Yeahhhhhhhhh (Xico, Matheus, Iuri, Gelson)
We can invite all our friends and have soda and pie. (Podence)
Yeahhhhhhhhhh (Xico, Matheus, Iuri, Gelson)
KICK IT!!!!
(YOU GOTTA) FIGHT FOR YOUR RIGHT (TO PARTY)
I hope no bad people show up. (Podence)
13 Março, 2017 at 10:52
Agora imaginem cuecas atrás de cuecas do nosso Podence, livres directos sem espinhas do Iuri Medeiros, defesas adversários no chão a gemerem de dores, com os rins e as rótulas espalhadas pelo terreno de jogo, Gelson a dançar Buraka Som System com a bola nos pés, Matheus Pereira a virar cabritos…. a Onda Verde em Êxtase, com as bancadas de Alvalade a viverem uma espécie de «color run party»…
13 Março, 2017 at 10:54
Os bad people são o Rui, o Adrien e o William Carvalho a desafiá-los para o show di bola completo, onde os adversários acabam comidos de cebolada…
Ohhhhh yeahhhhhhhh
Pelo meio Coates a abrir sobrolhos…
Ohhhhhh yeahhhhhhh
13 Março, 2017 at 10:56
Rui Barrote agarrado às ancas, com a cara da cor de uma malagueta. NES agarrado aos pintelhos….
Sovados pelos putos endiabrados…
EU QUERO VER A TURMA DE ALAVALADE A VENCER!!!!!!
OHHHHHHHH Yeahhhhhhhhhhhhh….
JayJay….
YOU GOTTA FIGHT!!!!!
13 Março, 2017 at 10:58
Está aqui o guião para a próxima temporada. Procuram-se produtores. JayJay é o nome apontado para realizador. Mas há rumores que indicam que Christopher Nolan e Fincher estão a ser equacionados.
13 Março, 2017 at 11:02
Imagino o Podence, depois de passar por entre as pernas do Luisão e de assistir para o Flying Dutchman para um golo em plena Lixeira, saltar para cima da barra com a ajuda do Dost, e fazer um mini-strip diante dos adeptos lampiões!
Sim, e sempre ao som dos Beastie Boys!!!
13 Março, 2017 at 11:03
https://www.youtube.com/watch?v=eBShN8qT4lk
13 Março, 2017 at 11:09
Já me esquecia: o guião foi assinado pelo Xico Geraldes!
EU QUERO VER A TURMA DE ALVALADE A VENCER!!!
13 Março, 2017 at 18:51
Hahaha
Grande maluco! Só tú para incendiares a Taca ao som dos Bestie Boys ☺
13 Março, 2017 at 10:55
color run party, com as cores Verde claro, verde escuro, e verde fluorescente…só!
13 Março, 2017 at 11:04
Um cheirinho de amarelo dourado para pintar os adeptos com as cores da glória.
13 Março, 2017 at 11:08
Dude, a pensares em golden shower a estas horas da manha?
13 Março, 2017 at 11:10
Hehehehehe bem visto!
Se houvesse orçamento, mandava-se fazer uma cabeleira à Trump e distribuía-se aos adeptos leoninos 🙂
13 Março, 2017 at 11:19
este gajo é mesmo um depravado, bondage forever!
13 Março, 2017 at 11:54
Haja sentido de humor! Para depressões, já chega.
13 Março, 2017 at 11:04
A CS esta a cascar demasiado no barrote. A Daniela lançou o mote.
Como acho que o benfica nao deixou de controlar a CS tenho uma certa teoria da conspiraçao sobre isso… O que na verdade nao me agrada muito porque o barrote sei eu que e uma bela merda de treinador.
13 Março, 2017 at 11:08
tao a abrir caminho para ir de vela
13 Março, 2017 at 11:11
Eles hoje ganham…. mas tenho cá para mim que no final da época o barrote vai de vela após vencer “bola”
13 Março, 2017 at 11:26
Hoje ganham 4-0 e é o regresso do avassalador “futebol total”.
13 Março, 2017 at 12:12
E do Bruno Esteves.
13 Março, 2017 at 12:14
Estou a contar com ele para ganhar uns €€ nas apostas 🙂
13 Março, 2017 at 15:05
Mais lampião não há… ele e o pai.
Corruptos e maus árbitros.
Só qualidades…
13 Março, 2017 at 15:07
Por isso mesmo aposto neles!
Ao menos sempre dá para tirar o dinheiro da Gamebox 🙂
13 Março, 2017 at 15:15
porra mas a Odd deve tar baixa que doi
13 Março, 2017 at 15:36
Salvo erro 1.16…. mas para potenciar fuiz fazendo multiplas tipo:
benfas+ porto
benfas + futsal sporting
benfas + futsal dinamo moscovo
etc…
Hoje é só esperar pelo bruno esteves e está feito 🙂
13 Março, 2017 at 11:33
o Benfica não joga pisso
O ataque deles é correr. Aliás, era o estilo do RV em Guimarães, deixar o bernard e o hernani correr. Contra equipas merdosas que se limitam a defender, e mal, corre bem, porque há muita velocidade na frente, e claro, têm dois ou três tipos que acertam na baliza.
Com equipas que defendam e pressionem a campo inteiro… kaput. Se essas equipas tiverem, como napoles e dortmund, capacidade de trocar a bola e fazê-los correr atrás dela, pior ainda.
Mais ainda, quando não há a possibilidade de descansar e fazer subir a equipa em bloco ganhando faltas… tempestade perfeita.
Por cá vão batendo no pessoal porque a qualidade é pouca. Agora, a imagem do Barrote este ano foi safa porque ganhou ao Sporting e empatou no Dragón.
Basta relembrar como ambos os resultados aconteceram para verificar que o resultadismo tapa muita trampa…
13 Março, 2017 at 12:54
e no porto foi com sorte e contra o Sporting foi levado ao colo
13 Março, 2017 at 11:46
Melões?! Eu é mais Diana cú de melância!
Estava na cara que jogadores como André, Markovic, Elias ou Douglas nada vinham acrescentar. Assim como houve má preparação na escolha dos jogadores, como por exemplo na posição de segundo avançado.
Podence, assim como Matheus já mereciam há muito oportunidades, tiveram e mostraram que são muito melhores do que aqueles que têm jogado até agora.
Casmurro como é o Jesus já o estou a ver a tirar os miúdos da equipa, seriam dois tiros de bazuca nos pés, queimar os putos e incentivar o comodismo de quem tem jogado.
Não é preciso ter tomates para os manter na equipa, são precisos é para meter as prima donnas no banco e obrigá-los a vergar a mola!
Entretanto o cérebro voltou a tentar arranjar desculpas para a péssima época que ele preparou dizendo que a nossa formação tem muita qualidade mas a prospeção é fraca…isto vindo de quem foi buscar o André, Zeegelaar, Castaignos, Markovic entre outros de rendimento nulo ou negativo é obra. Pena ser só cérebro e não ter colhões para admitir a merda de época que preparou.
13 Março, 2017 at 12:05
Curioso que os jornaleiros que adoram meter veneno…. não houve um capaz de “perguntar/responder” ao JJ se a prospecção não tinha sido responsabilidade dele.
13 Março, 2017 at 12:11
+1
13 Março, 2017 at 12:15
+1
13 Março, 2017 at 12:26
+1
13 Março, 2017 at 13:37
Também me apetecia, mas não tenho idade para ser vosso irmão…
13 Março, 2017 at 13:54
Gandalf
13 Março, 2017 at 14:19
The White
13 Março, 2017 at 14:22
Se não fôsse o Google…
13 Março, 2017 at 13:26
Tu já abrias era um consultório a concorrer com o professor Karamba!!!
Isso é que era!
13 Março, 2017 at 14:40
E tu já ias a um consultório de psiquiatria…ele iria dizer…caramba…
13 Março, 2017 at 16:44
Fdx, que tiro!!
13 Março, 2017 at 18:15
podes sempre dar me o teu contacto!
13 Março, 2017 at 14:00
Espero que o JJ não tire os miúdos mas se tirar não está a queimar ninguém. São opções apenas. E ele não deixa de apostar daqui a 1 ou 2 jogos por tirar neste. Já temos exemplos suficientes de coisas que o JJ supostamente estava a queimar o jogador e depois a realidade é que ele manteve a aposta. Mas repito. Espero que ele não tire os miúdos. ..
Quanto à prospecção…eu levei a declaração como um mea culpa é a assumpção que falhou. Mas foi com alguma boa vontade que tirei esta conclusão!
13 Março, 2017 at 11:53
No espaço de menos de uma semana, já são dois reconhecidos avençados da máquina Mendes/Carnide a terem ataques de lucidez. Primeiro, o Carlos Daniel a dizer aquilo que todos nós ouvimos sobre o jogo em Dortmund. Agora, o Pedro Candeias a dizer muita coisa acertada – pese embora o faça sonegando alguns factos que o Nuno Crente lembrou, e muito bem, mais acima.
Realmente, quando a esmola é grande…
13 Março, 2017 at 11:56
Não é o carlos daniel que é muito amigo do Marco Silva?
Tu não me digas que o vão comer de cebolada…
13 Março, 2017 at 12:07
Sim, é. Foi inclusive testemunha abonatória dele, no processo contra o Jedu. Mais: o Marco Sonso escreveu (leia-se: um ghostwriter qualquer fez o trabalhinho e o Sonso assinou) o prefácio do livro do Carlos Daniel.
13 Março, 2017 at 12:06
O Candeias é Sportinguista
13 Março, 2017 at 12:55
O PMR também é…
O PPC tb é…
O nobre Guedes idem…
O Godinho…
O vitó Pereira aspas aspas…
O domingos Soares de oliveira…
Oh pá…
13 Março, 2017 at 14:12
O Godinho tenho muitas dúvidas que o fosse à data em que entrou na Direcção de Roquette.
13 Março, 2017 at 13:35
É?
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/dissecando-proposta-do-sporting-por.html?m=1
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/09/pravda-benfica-no-caso-talisca.html?m=1
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/explicacao-completa-sobre-o-caso.html?m=1
Nas horas livres dos trabalhos para a central de propaganda lampiã, deve ser….
13 Março, 2017 at 14:06
Pronto tens razão!
Só foi ver a Uefa Futsal Cup no Meo Arena com uma camisola do Sporting personalizada com o nome Pedro Candeias para se fazer passar por Sportinguista.
Só li o link do cervi e sinceramente não vi nada de especial. O que vi foi a exposição de uma trapalhada que foi a tentativa de contratação do cervi (guilherme pinheiro em grande! )
13 Março, 2017 at 14:16
Pois… lê os outros…
Então a pergunta a fazer é o que levará um Sportinguista a servir de eco às narrativas da propaganda lampiã… O que não seria caso virgem…
13 Março, 2017 at 14:25
Se calhar porque tristemente quem manda é “dinheiro”.
Queres outro exemplo de Sportinguista?
A “célebre” pergunta que originou a boca do JJ a dizer que não considerava o rui treinador foi feita por um Sportinguista.
13 Março, 2017 at 15:23
E verdade, Ricardo. E nunca vi ninguém responsabilizar Gonçalo Ventura pela merda que fez…
13 Março, 2017 at 17:17
Fracos exemplos…
Falta-nos muita militância… que é para não dizer que faltam coisas básicas como honestidade, brio profissional e um mínimo de vergonha na cara.
13 Março, 2017 at 12:24
Não devemos, tanto na vida como no futebol, deixar que sejam os outros a ditar a narrativa, ou o nosso caminho.
Esta questão da formação só aparece como arma de arremesso contra JJ. A formação do dubai foi sempre má e por isso JJ não apostava nela. Na verdade o carnide está-se nas tintas para a formação. Bom, eles estão-se nas tintas para tudo, querem é ganhar seja como for. JJ é apenas o bode expiatório, serve como desculpa para a formação rasca e serve para minar a relação que tem com os adeptos do Sporting.
Isto tudo para dizer o quê?
O Sporting tem pedigree de formação e vamos continuar a formar cada vez mais e melhores. e JJ não é, nem por sombras, um entrave.
Vão surgir bons jogadores, jogadores assim assim e outros que não serão grandes espingardas. Outros vão se perder pelo caminho e a vida é mesmo assim. Ás vezes faz confusão ver um jogador que parece ser um craque não ser utilizado, mas não basta ser craque, existe algo mais que é necessário. formamos jogadores de qualidade excepcional, bolas de ouro, por isso temos de confiar nos nossos formadores. Eu pelo menos confio.
Emprestar jogadores faz parte do processo de crescimento. Adrien foi desterrado para Israel. William penou na Bélgica e Patrício penou no Sporting. Hoje são grandes. quem vai por facilitismos não alcança a grandeza.
Gostei, no fds, claro está, dos 4 golos do nosso holandês voador. Mas fiquei muito feliz pelo matheus, que achava estar a perder-se. Nada disso, o puto jogou bem, fez assistenciai, marcou pontos e apesar de achar muito mal a spotv ter mostrado a conversa com JJ. O teor foi bastante bom, notasse que ele se preocupa e os putos o ouvem.
contratar estrangeiros, vamos sempre fazer, errar tb vamos errar. Faz parte da vida de um clube de futebol.
a realidade que encontrou no Sporting é bem diferente mas
13 Março, 2017 at 13:41
A Sport TV estava à espera de mais um “furo” ” jornalístico”… saiu lhes furada a brincadeira. O JJ não deu nenhuma piçada ao vivo e a cores! Pumba!!!
13 Março, 2017 at 13:32
Gostei do que vi mas, sei por experiência de muitos anos a ver bola que, os jogadores jovens seriam quase-juniores sem passarem pelo menos um semestre titulares de outras equipes na primeira liga.
Jogadores mais velhos e experientes oferecem outra garantia. Os que vieram e partiram não eram uns jogadorzecos quaisquer. Salientaram-se noutros clubes e, designadamente, Markovic, já tinha mostrado no benfica, sob a batuta de Jesus, ser um excelente jogador. Tivemos azar. Não se adptaram. Castaignos e Campbel. Quanto a Castaignos temos visto pouco dele. Não joga= não tem ritmo competitivo. Tem bons pés, conhece o jogo e pode vir a ser útil se não for despachado no final da época. Por seu turno, Campbel, sempre que entra, mexe com o jogo. No início da época não tinha nehum concorrente comoPodence em esteróides, o Podence regressado… da Primeira Liga. É o mesmo de Julho mas, não é o mesmo. Está a tornar-se num jogador de equipe que serve os colegas, se agarra muito menos à bola e até já defende. Campbel vai embora no final do ano. Então que fique no banco e dê o lugar aos mais novos que vão ficar no Sporting nos próximos anos. O Sporting está a preparar a próxima época. Mais nada. Nem mais nem menos o terceiro lugar está praticamente garantido.
Não sei de memória quais os pontos de diferença para o terceiro e quarto Lugares na tabela mas, arrisco que sejam 10 ou mais. Podemos cometer erros, já não estamos sob pressão. Tirar o Campeonato ao Gatunos tem de ser o nosso objectivo. Fazê-los em merda quando forem a Alvalade com 8 jogadores da formação na equipe poderá ser outro objectivo. Assim o Porco cumpra a obrigação que lhe cabe e vá à Etar ganhar o jogo, coisa que nada me admiraria viesse a acontecer.
Não sendo Campeões, evitarmos que o benfica o seja, é uma alegria infinitésimamente menor mas, não deixa de o ser, apesar disso e se não podemos ter outras, que tenhamos ao menos essa. NÃO AO bENFICA CAMPEÃO!
Antes o porco que a lampionagem.
13 Março, 2017 at 13:46
O Porco à pala desta rivalidade em Lisboa … lá vai indo paulatinemte a tornar se o clube com mais campeonatos nacionais.
Os próximos 20 anos tem de ser nossos!
13 Março, 2017 at 20:58
Sim, mas o porco ao ser campeão continua a sua espiral destrutiva…. o clube está na bancarrota e sabemos que a uefa anda em cima deles.
Já o carnide precisa de ser campeão, caso contrário a estrutura cai toda.
Por isso se o porco for campeão ambos os clubes colocam mais um prego no caixão.
Claro que quando o Sporting começar a ganhar os outros nem em 4º ficam…..
13 Março, 2017 at 13:56
A avaliação que faço é que no papel o plano para esta época era bom mas falhou. Não sou de atirar grandes pedradas…gosto de perceber o que é feito, perceber se tem lógica e depois avaliar se falhou ou não! Por mais fácil que seja hoje atirar a dizer “estava mesmo a ver”, eu não estava.
Eu percebo o que foi feito, percebo a intenção. Dos empréstimos, das contratações e dos que saíram para rodar. Mas falhou! E o que mais quero é que se tenha aprendido com o que falhou e se tenha crescido!
E por isso, no espírito de preparar a próxima época tendo aprendido a lição é muito importante avaliar bem os miúdos e dar-lhes minutos. Se para isso em alguns jogos for preciso meter o William no banco para dar jogo ao Palhinha que seja (alguns…não muitos jogos claro). Ou deixar Bryan Ruiz e Bruno César no banco para dar jogo a Matheus e Podence. Ou mesmo Alan Ruiz para jogar o Geraldes. Nem estou a dizer se são mais jogadores ou em melhor forma ou não. Assim, para a próxima época temos um plantel mais preparado e mais vasto! E depois é comprar as tais 3 ou 4 alternativas que entram muito mais facilmente numa equipa totalmente construída e rotinada!
Não temos nada a perder e tudo a ganhar. Quem não conta para a próxima época para mim já não jogava mais.
13 Março, 2017 at 16:13
Atenção que a Champions (mesmo sendo o 3º) ainda não está assegurada !
13 Março, 2017 at 16:19
Vou-me repetir: há malta nova e malta nova. Geraldes e Podence são JÁ hoje do melhor do plantel, no perfil de decisão em imprevisibilidade e criatividade podem e devem ser titulares especialmente nesta fase da época e como J. Mário e Gelson se tiverem uma sequência de jogos não largam o lugar. São o que o JJ precisa para o seu modelo com pão para a boca. Pena que o próprio não o veja e venha-se depois queixar (com razão) da falta de qualidade na saida com bola e na construção.
Pois se escolhe jogadores pelo físico e que depois não têm esse perfil (ele bem pode explicar 50 vezes ao Palhinha o que é contruir com qualidade que ele não o vai começar a fazer, é preciso lá dentro conseguir identificar as situações que se discutem com oTreinador e isso não está ao alcance de todos)
Depois Matheus já é tb melhor que Campbell, Castainos e pode bem alternar com B. Cesar e B. Ruiz.
Palhinha não me convence está a anos luz de William e teremos de ter muita gente com qualidade à frente dele para o momento ofensivo não se ressentir demasiado com a troca dos dois. Tenho neste momento duvidas que seja jogador para o SCP espero que evolua e mas dissipe. Semedo a mesma coisa sendo que este em vez de as dissipar (já as tinha o ano passado) parece querer adensá-las.
Ou seja eu não sou nem de perto nem de longe fanático da formação mas Xico podence e Matheus são melhores que os outros ponto e assim sendo a não ser que venham outros melhores é para jogarem porque é com os melhores que se está mais perto de vencer e não com os mais experientes.
14 Março, 2017 at 0:24
Temos um conjunto de 6 jogadores, 7 se incluirmos o Filipe Chaby que começa a afirmar-se no Sp da covilhã, extremamente talentosos: Gelson, Podence, Mateus Pereira, Iuri Medeiros, F Geraldes e Ryan Gauld.
Tem uma característica comum, não são muito dotados fisicamente : altura entre 1,65 e 1,75 cm e peso entre 62 e 70 Kg. Em comum tem o talento mas diferenciam-se em alguns parâmetros. Eu vejo-os assim:
Mais rápidos: Gelson e Podence
Mais Goleadores: Iuri e Matheus
Melhores nos Livres: Iuri e Matheus
Mais estrategas: Gauld e Geraldes
Melhores a Cruzar: Iuri e Matheus
Mais Intensos: Gelson, Podence e Gauld
Melhores a recuperar bolas: Gauld
Mais magia: Gelson,Podence, Matheus
Espera-se que haja uma aposta sólida e se houver uma correcta rotação é possível integrá-los a todos até porque jogam há anos juntos. Arranjem dois laterais e mais um avançado goleador que as coloque lá dentro nem que seja um ” Cavinato Style” sem adornos mas eficiente. A dependência que temos do Bas Dost é um risco que um candidato ao titulo não pode correr.
Depois há o risco das apitadelas…e esse não se vê como evitá-lo…porque controlado pelos rivais.