Primeiro que tudo, e antes que me esqueça, os meus parabéns a Adrien Silva pelos 28 anos celebrados ontem, pela carreira, pela braçadeira e pelos anos de serviço ao Sportng (mais de metade da sua vida). E se é verdade que já tivemos muitas curvas nesta relação, que foi por vezes mais turbulenta que cruzeiro, hoje serão poucos os sportinguistas que contestam a sua presença na galeria dos ilustres, que duvidam do seu mérito como capitão ou que sequer colocam em causa a sua mais-valia desportiva. E é precisamente sobre este último ponto que hoje vos trago este texto.
Adrien Silva é um jogador raro, muito raro, não só pelo talento mas também pelo conjunto de características que reuniu em si, muitas delas melhoradas com o tempo. Era um médio de pendor muito mais ofensivo quando começou no Sporting, que actuava em zonas mais subidas do terreno e se fazia valer de uma excelente visão de jogo. Tinha passe, sabia manobrar a equipa à sua volta e cresceu assim nos seus dois empréstimos longe de Alcochete.
O regresso à equipa principal, numa altura surreal do clube, fez com que voltasse a essas posições atacantes. Mas mais ou menos em Novembro já todos concordávamos que Adrien Silva não seria o 10 capaz de empurrar a manobra ofensiva do Sporting num sistema de 4x2x3x1.
Leonardo Jardim percebeu bem as suas características, Adrien percebeu que estava numa fase delicada da sua carreira e aquele casamento perfeito acabou por resultar na sua afirmação. Actuava a 8, num meio-campo a três, oferecendo a outros as funções puramente ofensivas, e aprendeu a ser relógio. Na realidade, é isso que hoje é (facto ainda mais notado apenas na companhia de William). Adrien é o compasso que marca os tempos, que imprime a velocidade do jogo, que define as linhas e momentos. É a voz de comando como capitão e como cérebro táctico. Aproveitou a sua capacidade de choque, a sua intensidade chocante e a qualidade de passe para se fazer um médio raro, apreendendo a arte de defender e o posicionamento como poucos.
O capitão é hoje o pêndulo que separa ataque e defesa, o ofensivo e o defensivo e que controla as operações dando ao jogo a velocidade que ele decidir. Teve uma mutação semelhante à de João Moutinho, mas conseguiu elevar-se no que toca à finalização e especialidade nas grandes penalidades (caraças que o homem não falha). São jogadores cada vez mais raros no futebol actual, pela capacidade de ser várias coisas em diferentes zonas de terreno.
Por isto tudo, encontrar alguém que possa fazer de Adrien quando Adrien não está é uma tarefa complicada mas essencial no futuro a curto prazo do Sporting. As lesões não vão abrandar e os castigos, naquela que é a sua forma de jogo, certamente também não.
A resposta não é Francisco Geraldes, que está longe de ser este jogador, não é nenhum médio que actua na equipa B, não será Wallyson por todos os motivos e mais alguns, poderá até vir a ser Gauld mas o Jesus nem sabe que ele existe, e os fantásticos médios dos nossos sub-19 terão ainda muito pão para comer até chegar a esta fase.
A solução tem de vir de fora, tem de ser definitiva e enquadrada com os valores que o clube tiver disponíveis mas, mais que tudo, tem de ser uma das prioridades no planeamento da próxima temporada.
Em Portugal existem poucos atletas com estas valências. Fransérgio seria o mais interessante neste perfil, mas já está a caminho do Braga, Vukcevic seria outro mas renovou pelo mesmo clube, e não se vislumbra nos outros clubes alguém capaz de ser opção credível.
É altura de comprar sim, mas alguém com experiência europeia, que possa fazer de capitão quando o mesmo não estiver disponível, que tenha a intensidade, o posicionamento e a técnica. Venha ele de onde vier, seja ele quem for, que não existam dúvidas desportivas na hora de chegar.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
16 Março, 2017 at 20:22
Novo oficial de ligação a adeptos (OLA)
https://www.facebook.com/Lelo1906/photos/a.238950636554095.1073741828.238884386560720/262654300850395/?type=3&theater
16 Março, 2017 at 20:27
nos sub19 e mais jovens o critério do “estavam a jogar” não tem importância nenhuma, conforme se vê nas convocatórias…
no último campeonato da europa sub19 foram convocados 12 jogadores do mesmo clube…
não ouvi o rui jorge abrir a boca pra criticar.
16 Março, 2017 at 20:36
O unaite deve ser uma questão de minutos até marcar.
Mais ainda com o Rosto a ter apenas 4 jogadores no banco.
16 Março, 2017 at 20:42
Substituto de Adrien? Será a 3a época a ir buscar um gajo la fora, alto ordenado, a jogar 10 minutos de 3 em 3 jogos. Resultado: novo falhanço!
E que tal mudar o sistema? O 442 deste ano mostrou ser muito permeável, qq ‘mija na escada’ nos cria perigo.
Temos tudo para fazer um grande 433 mas eh melhor esquecer que o mestre da tática jamais mudará!
E sim, com o meio a três e com os jogadores atuais há várias soluções para a ausência do capitão!
16 Março, 2017 at 22:46
Para mim o substituto é o gauld, ponto.
16 Março, 2017 at 21:06
Gauld. Só sou eu?
16 Março, 2017 at 21:15
Eu também!
16 Março, 2017 at 21:16
Nunca mais me esqueço do jogo brilhante que fez na equipe A, em Alvalade, contra o Guimarães!
16 Março, 2017 at 21:35
Gosto e acho que neste momento já podia subir à primeira equipa. Apesar de estar a ter um papel importante na retoma da B
16 Março, 2017 at 22:17
Esse e o Wallyson.
17 Março, 2017 at 0:44
Não, eu tb.
16 Março, 2017 at 21:07
Tudo isto é muito bonito mas, comprar um Adrien 2.0 não é possível porque não há. Se me disserem que precisamos de um jogador experiente que seja capaz de render o Adrien no meio campo, concordo mas, o JJ não pode ser casmurro e manter o mesmo sistema de jogo. Tem de povoar o meio campo e armar a equipa à Leonardo Jardim. Temos um sistema de jogo que assenta no William e no Adrien. Trata-se de dois jogadores de top Mundial que o mostraram bem claro quer no Europeu, quer na Champions. Portanto, ou compramos dois jogadores de Top Mundial naquelas posições ou, então, temos de ter um sistema de jogo com 4 ou cinco jogadores no meio campo quando estes dois ou um deles não esteja disponível.
Eu gostava de ver o Sporting num sistema de 3 centrais 4 medio-campistas e um tridente atacante de fazer faíscas! OK?
16 Março, 2017 at 21:11
O Schelotto pode ser um central com “queda” para lateral Direito. Precisaríamos de um gajo canhoto, com 1,90m, rápido, para o lado esquerdo da defesa.
16 Março, 2017 at 21:14
Até podia ser o Zeegelar, desde que não tenha missões verdadeiramente ofensivas.
16 Março, 2017 at 21:18
Já agora aproveito para dizer que o Chico Geraldes será titular indiscutível no onze do Sporting na época de 2018/19, no lugar do João Mário…
16 Março, 2017 at 21:18
Um tridente à imagem de Jordão – Manel Fernandes – Oliveira ? 😉
16 Março, 2017 at 21:21
Sim ou à imagem de Bas Dost, Gelson (a partir da próxima época quando já souber rematar sempre que deve e endossar sempre que deva) e Podence, logo que lhe sejam devolvidas as asas e ganhe um bocadinho mais de força no remate (época 17/18?)
16 Março, 2017 at 21:27
Para isto é que tem de servir o “centro de alta performance” porque ainda não entendi bem para que serve, exactamente).
Para mim, o centro de alta performance representa um departamento que se dedique ao treino “extra” e específico para muitos dos nossos jogadores que, terão de fazer com apoio e enquadramento, aquilo que o Cristiano Ronaldo faz sozinho porque tem um carácter de excepção!
Fala-se muito no “Centro de Alta Performance” mas, como o segredo é a alma do negócio, não se diz exactamente (nem inexactamente) o que por lá se faz e em que áreas da actividade atlética, psicológica, médica, nutricional, etc.
16 Março, 2017 at 21:29
Percebo que não se ponha a boca no trombone mas, tenho uma curiosidade enorme em perceber como funciona e que resultados se esperam, que jogadores para lá irão “encher” e que tipo de “enchimento” lhes vão dar…
16 Março, 2017 at 21:31
Será uma coisa tipo o centro de melhoramento atlético do Manchester United que nunca ninguém viu a não ser os jogadores que por lá passaram? A ideia veio de onde? das reuniões internacionais com especialistas de múltiplas áreas que temos levado regularmente a cabo em Alvalade? Temos de perguntar ao Frederico Varandas…
16 Março, 2017 at 21:31
O Bruno de Carvalho nunca deu “ponto sem nó” pessoal.
16 Março, 2017 at 22:49
Que grande tridente, foi esse tridente que me fez gostar ainda mais do Sporting , era eu ainda puto.
Jordão o meu ídolo de sempre,
16 Março, 2017 at 21:31
Só para perceberem o quão difícil é substituir Adrien Silva, basta ver que esta época nem ele próprio o conseguiu fazer…
17 Março, 2017 at 5:44
O Adrien é um jogador do car@lho!
😉
16 Março, 2017 at 21:31
“… é um jogador raro, muito raro, não só pelo talento mas também pelo conjunto de características que reuniu em si, muitas delas melhoradas com o tempo. Era um médio de pendor muito mais ofensivo quando começou no Sporting, que actuava em zonas mais subidas do terreno e se fazia valer de uma excelente visão de jogo. Tinha passe, sabia manobrar a equipa à sua volta e cresceu assim nos seus dois empréstimos longe de Alcochete”.
Por momentos lembrei-me do Geraldes… 🙂
16 Março, 2017 at 21:37
Obviamente não concordo nada que o Geraldes não possa ser um jogador semelhante ao Adrien.
Acho até que tem características para ser ainda melhor pois é mais criativo. Basta ganhar um pouco de corpo e ensinarem-lhe o que ensinaram ao Adrien…
O essencial está lá tudo!
16 Março, 2017 at 21:33
Pensar que fez quase toda a segunda parte da temporada passada, mais o Europeu, com uma fractura num joelho… caraças. Nunca devia ter ido ao Europeu.
16 Março, 2017 at 21:35
O Adrien, primeiro e o Sporting, depois, estão ambos a pagar a factura da última temporada.
Já agora, que é feito do Bruno Paulista? Foi embora depois de lavar a cremaheira?
16 Março, 2017 at 21:39
Realmente, essa história do Paulista devia ser bem explicada!
16 Março, 2017 at 22:02
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Ainda em relação a esta “questão” do Adrien e do seu suplente, um último pensamento:
Nos últimos dias do defeso o Adrien quis “saltar fora” do SCP e estivemos na eminência de o perder.
Terá sido por esse motivo que foi contratado o Elias, porque se temia perder o Adrien.
Pois bem, a minha pergunta é a seguinte: se o Adrien tivesse sido vendido, exactamente quem é que tinhamos para a posição de “8”?
O recém-contratado Elias (que aliás alinhou a “8” quando o Adrien esteve lesionado) e quem mais?
Isto para dizer que, se tivessemos ficado sem o Adrien, o Elias seria o “8” titular. Pelo menos foi isto que o SCP terá entendido na altura.
O Elias poderia jogar a “8”, mas o Geraldes, Gauld ou mesmo o Esgaio não?
SL
16 Março, 2017 at 22:18
E o wallyson.
16 Março, 2017 at 22:25
Livramento, com todo o respeito: para quê discutir cenários do passado e que nunca existiram?
Se esse passado nos apresentou factos diferentes que, em boa verdade, também já são diferentes hoje, onde nos leva a discussão?
Aproveito para lembrar que, se Adrien tivesse saído, quem nos garante que não teria sido comprado, já em Setembro, um desses jogadores “sem dono”?
16 Março, 2017 at 22:48
Caro Liondamaia,
Eu tenho uma grande preocupação relativamente ao nosso Clube: as suas finanças.
Pessoalmente, acho que estamos “com a corda na garganta”, por mais que esse “garrote” esteja (aparentemente) controlado.
Estamos, neste post, a discutir a “necessidade” de se contratar um jogador para ser suplente do Adrien. Se o mesmo não vier a “custo zero”, custará pelo menos € 3M /€ 4M.
E isto porque, alegadamente, não temos nenhum jogador no plantel que possa fazer as vezes de “8” suplente.
O que eu quis demonstrar foi que, se Adrien tivesse saído, o SCP iria alinhar com o Elias a “8” e eventualmente com o Melli como seu suplente.
Ora,
O Elias não tem as características do Adrien.
Tal como não tem o Geraldes, o Gauld, etc..
Mas, então, estávamos preparados para o Elias ser o titular a “8”, não obstante o mesmo ser um jogador totalmente diferente do Adrien? E dizem-nos que não se pode “adaptar” um jogador do actual plantel às características do Adrien para ser seu suplente? Acho isso um bocado estranho….
Quanto a contratações “em Setembro”: teria que ser um jogador “desempregado”, certo?
Quais as probabilidades de encontrar um jogador “desempregado” para ser o “8” titular do SCP?
SL
16 Março, 2017 at 23:05
Não questione a saúde financeira do clube, pode cair mal.
Acho essencial uma alternativa credível ao Adrien. Essa coisa do só jogam 11 é bonita, mas depois andamos com tipos todos rotos porque não há opções. Para lá das laterais, e vindo um avançado (diferente do bas Dost, que o possa substituir ou mesmo jogar com ele), é a única posição que penso ser indispensável reforçar.
Agora, os gastos. Não vejo um defeso “agradável” por menos de 20 a 25M. Isto tentando ir buscar valores “seguros”. É muito dinheiro… mesmo assim prefiro ir ao hiper e dar 5€ por algo que preciso, do que pagar 3€ por algo que não preciso, mesmo que esteja em promoção e se calhar venha a ser útil daqui a uns anos, talvez.
De onde viria esse dinheiro? Num mundo perfeito, daquela lista que o gag elabora semanalmente. Mane, Sacko, Ewerton. Caso o JJ não aprove o gauld, Inglaterra paga bem por britânicos. E o Marvin. Douglas contará? Com boa vontade dá para realizar receita para ir ao mercado.
A nível salarial, a coisa ficaria mais ou menos como este ano. Entrariam 4 pesos-pesados, saem marko, campbell, Elias e André…
16 Março, 2017 at 23:21
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
O “meu” problema é exactamente o €.
Podemos gastar “€ 20M a € 25M” no mercado? Não me parece. Mesmo que exista uma venda “substancial” (fala-se de William). Porque a possível venda dos outros jogadores que o Caro Tasqueiro fala deveria ficar dentro dos nossos “cofres”.
Os nossos recursos (€) deveriam ser centrados para a contratação de dois laterais e de um PL suplente.
Agora,
Concordo ser “essencial uma alternativa credível ao Adrien”. Mas (e aqui estou-me a “arriscar”): estamos a pagar o que estamos ao Treinador e ele não arranja uma solução “interna” para o “8” SUPLENTE? Isso não me faz NENHUM sentido…
No mínimo, quando o Adrien estiver “fora”, que arranje um sistema alternativo, não tão dependente de um “box to box”.
Estamos “à rasca de dinheiro”, e vamos gastar milhões em jogador para o “banco” (fora PL)? No mínimo, que se logre adquirir alguém a “custo zero”, ou por empréstimo….
SL
17 Março, 2017 at 0:46
Nuno, devias ser o Crente em Gauld.
16 Março, 2017 at 22:57
Se o mercado de verão vai ser mau para nós, bem como a preparação da época: mundial sub-20; euro sub-21 e taça das confederações; do ponto de vista de contratações vamos estar mais facilitados, pois, em ano de mundial, ninguém quererá ser suplente ou aquecedor de bancadas, exceto o deus da musgueira. No próximo ano o orçamento vai ser mais reduzido. Entre 40 a 50 M€+5 se nos qualificarmos para a champions.
17 Março, 2017 at 0:48
Começa mais cedo, bola mais cedo 🙂
Há que ver o lado positivo.
Queremos sempre os nossos nas seleções e ficamos lixados qd não vão… mas por outro lado vão e lixam-nos sempre as pré-épocas.
Não se pode ter tudo, mas com esses 40/50 é fácil:
– dois laterais
– um avançado.
Não mexe mais. É “apostar” nos putos para o Rui Jorge ficar contente.
16 Março, 2017 at 23:13
Sempre gostei de Adrien e tive receio que o PB o “queimasse”. Ainda assim, não vejo como prioritária a contratação de.u. substituto porque a) será muito caro e b) acredito que temos em casa soluções para colmatar a sua ausência.
Prioridades para mim:
1,2,…,65) Lateral esquerdo
66) Lateral direito
67) Suplente do Thunder Dost.
17 Março, 2017 at 0:49
E queimou!
Aquele losango…
17 Março, 2017 at 8:32
Claro que queimou. O meu receio era que ficasse para sempre na ala dos queimados.
16 Março, 2017 at 23:15
Não vejo nada de mais nas declarações de RJ. Felizmente BdC pensa o mesmo. É que já se estavam a preparar para lhe fazer a cama.
16 Março, 2017 at 23:19
A quem? Ao BDC ou ao Rui Jorge?
16 Março, 2017 at 23:23
Juro não li nada de comentários neste post, mas já estou a ver a lenga-lenga habitual do “amen” a tudo o que BdC diz.
Posso estar enganado, mas deve ser isso.
Não sei o que se passa, estive a trabalhar e não tive tempo de ver notícias.
17 Março, 2017 at 8:13
Mário, apesar das insinuações que fazes depois deste comentário, vou responder-te.
Acho que BdC esteve muito bem a pôr água na fervura. Vai ver o que já foi dito sobre o RJ e vê lá se já não passou de um dos melhores nomes para substituir JJ quando este se for embora a um gajo que é uma merda. Como s fosse fácil fazer o que ele tem feito mas aí é a qualidade dos jogadores à disposição.
Se quiseres debater comigo tudo bem, poupa-me é a bocas como as que fizeste em baixo. Não leste nada.mas partes logo de um pressuposto e começas a disparar. O post do Cherba é recente mas parece que já há quem ande a fazer orelhas moucas.
SL
17 Março, 2017 at 10:09
JVL para começar não ofendi ninguém, e passei a pressuposto porque é normal ser assim, como tu, eu também não ando por aqui há 2 dias, mas adiante.
Já vi o que disse Rui Jorge e não achei nada de mal, nada de grave, foi uma resposta de circunstancia como tantas outras, e como tal não vejo razão para que se diabolize Rui Jorge, treinador que tem trabalho visivel nas selecções jovens e que convoca quem lhe parece estar em melhores condições (quantas vezes vemos lá putos que nem sabemos onde jogam por não serem nomes conhecidos?).
Penso que Rui Jorge é um tipo acima de qualquer suspeita, pelo seu trajecto como jogador e treinador e para mim continua a ser um treinador que eu gostava de ver no Sporting caso JJ por algum motivo saísse.
De qualquer forma e visto eu ter entrado a matar com uma constatação infundada, peço desculpa aos visados.
SL
17 Março, 2017 at 11:50
Mário,
Não disse que ofendeste apenas que mandaste bocas sem necessidade. Tudo tranquilo.
SL
16 Março, 2017 at 23:24
Party pooper…
16 Março, 2017 at 23:38
+1
16 Março, 2017 at 23:41
Com a sequência de améns já vi que a minha suspeitas fazia todo o sentido, isto aqui é como nos filmes baratos, basta ver as últimas cenas para saber o que se passou durante o mesmo.
16 Março, 2017 at 23:44
Valia mais ires ler, do que falares sem saberes.
16 Março, 2017 at 23:45
Estive a bulir, não estou com pachorra para novelas Bruno
16 Março, 2017 at 23:46
E como já sei o que a casa gasta…
16 Março, 2017 at 23:47
Tao nao arranjes teorias sem sentido
16 Março, 2017 at 23:48
Serão sem sentido Bruno? Amanhã leio depois falamos.
16 Março, 2017 at 23:48
São
16 Março, 2017 at 23:51
Estou curioso, dá-me uma ajuda e faz aí sff um print da parte onde estavam a preparar a cama a alguém.
Se não for muito incomodo.
16 Março, 2017 at 23:54
É leres a 1a pagina.
16 Março, 2017 at 23:55
Pois claro, na segunda já sei que não é
16 Março, 2017 at 23:56
Agradecido na mesma, mas isso era lógico.
17 Março, 2017 at 0:09
Não vi o que disse o Rui Jorge por isso não posso falar ainda desse assunto.
Já dei uma vista de olhos, são opiniões…não dizem que as opiniões são salutares? Ora aí está, são opiniões apenas.
Eu ainda não tenho a minha.
17 Março, 2017 at 0:17
Mario, não ouvi/li o que o Rui Jorge disse, mas pelo que passei na diagonal aqui, fizeram uma tempestade, e alguns terão transformado o rj em personagem non grata. A curiosidade é que na tasca é um nome apontado sempre que se fala na sucessão do JJ.
Para terminar, o bdc terá desvalorizado essas palavras, ao contrario da maioria aqui. Ou seja, “deu” razão a quem achou que se exagerou a reacção.
Penso que seja o resumo dos factos.
17 Março, 2017 at 0:51
É favor não misturar “resposta em tom completamente desnecessário” com persona non grata, ó fáxavor.
17 Março, 2017 at 10:12
Sim Nuno, é isso tudo como escreveste, não há razão (no meu entender) para tamanha chuva de ofensas ao RJ.
Mas lá está, são opiniões…
16 Março, 2017 at 23:33
Eu não quero ser pessimista mas nós vamos ter uma grande dificuldade no planeamento da próxima época. O dinheiro nem sempre é sinônimo de qualidade e certo. Mas reparem o porto quantos gajos tem que custaram mais ou cerca de 5 milhões de euros ? Assim de repente lembro me de herrera, corona, brahimi , Alex Teles , agora o soares , acho que até o marcano deve ter custado mais ou menos isso, prémios de assinatura de casillas e maxi, o flop depoitre custou seis milhões ….a lampionagen com preços acima dos 5 milhões tem salvio cervi mitroglou, prémio assinatura de carrillo, feija, samaris , rafa , jimenez…..e nós ?? Dost e Alan Ruiz . A nossa tarefa de ir ao mercado e muito mais complicada , porque cortamos com os fundos , Mendes etc. E uma estratégia que nos orgulha mas que tem estes custos, menos capacidade negocial que os rivais . Nos últimos trinta anos quando tivemos planteis equilibrados com os dos rivais fomos campeões acosta , duscher, andre cruz shmeichel que está mal escrito , jardel jvp, Sá Pinto etc. só não fomos campeões não pelo plantel mas pela burrice do Carlos Queiroz quando tínhamos Figo, Paulo Sousa, balakov e ainda tenho pesadelos com o 6 a 3 e aquela substituição ao intervalo do Pauli Torres ….eu defendo que ou conseguimos nos equiparar a nível de negociação no mercado aos rivais ou então as coisas são muito complicadas. O problema não está nos confrontos directos em que somos sempre superiores com jj, mas sim num campeonato com 34 jornadas e competições europeias pelo meio. A aposta na formação e o sonho de todos nós . Ver podence palhinha geraldes iuri matheus tornarem se grandes jogadores seria maravilhoso . Mas ainda não são e não tenho tanta certeza assim que o venham a ser. Hugos Vianas, Velosos , moutinhos , william e Adrien não aparecem todos os dias . Com que idade Adrien começou a ser o jogador que é hoje ?? As coisas não são tão lineares assim. Ou JJ consegue montar um plantel como mourinho montou no porto com Paulos Ferreira, deco, Derlei Nuno valente Maniche jogadores baratos na altura e que depois firmaram a equipa que todos conhecem ou claramente a nossa única hipótese e continuar a investir com força . Terá capacidade jj para fazer o que mourinho fez nessa altura ? Não sei . Sei que não nadamos em dinheiro pelo menos em dezembro de 2016, basta ver algumas rubricas do relatório de contas . Sei que para irmos ao mercado a sério ou arranjamos um investidor louco pelo sporting ou vamos ter que vender william e Adrien e refazer um novo meio campo . Até porque willian é Adrien estão naquela idade em que precisam de dar o salto para outros campeonatos a vida de jogador e curta, e confesso que não sei se terão motivação para continuar e ajudar nos a conquistar o título . É preciso dinheiro meus caros . E ter sorte que os miúdos da formação se tornem naquilo que queremos . Vamos ter que ter uma equipa competitiva para passar a fase de grupos da LC. Nao passando não recebemos os milhões que ajudam as nossas finanças . E uma equação complicada eu não queria estar na pele de bdc e jj.
16 Março, 2017 at 23:39
Temos uma coisa muito melhor aproveitada que os rivais…a formação!
Como tal não precisamos de gastar milhões em matrecos pois temos os miúdos sempre a despontar é só na próxima temporada teremos Iuri (espero que queira jogar a sério a bola) Podence, Xico, Gelson, Mané (se os alemães não abrirem os cordões à bolsa) e talvez o Wallysson.
Os milhões servem para comprar bom é que renda de imediato.
16 Março, 2017 at 23:42
O Wally ja nao é nosso Mario
16 Março, 2017 at 23:44
Não? Não está emprestado? Pensava que sim.
17 Março, 2017 at 0:01
Nao. Ficámos com % do passe
17 Março, 2017 at 0:52
O Wally já nem tornozelos tem (infelizmente). Não me parece que vingasse, mesmo com “oportunidade”.
17 Março, 2017 at 8:12
Por isso é que só temos X do passe. Os tornozelos sao do Moreirense
16 Março, 2017 at 23:50
Eu não tenho essa tua esperança lamento. Mane foi apelidado aqui na tasca como o novo djalo. Foi criticado fortemente o ano passado , quando se esperava que partisse tudo. Podence tem muito que crescer e iuri também tal como xico. Gelson já é uma certeza mas este ano carregou a equipa às costas e isso foi um contratempo para a sua evolução . Wallyson ? Já passou por quantos clubes e sempre a suplente? Reitero o que disse com que idade Adrien se tornou o jogador que é hoje ? O willian de Leonardo jardim e pior ou melhor jogador do que agora ?? Quantos pereirinhas tiveste da formação que não deram em nada ? Não se pode por o ônus nestes putos, que tem qualidade , mas que ainda não deram jogadores . E desculpa mas não podes afirmar que vão dar só por teres visto uma boa exibição em tondela e por terem jogado bem no moreirense ou no Boavista
16 Março, 2017 at 23:54
Isso são as ideias dos radicais, eu como não entro em euforias ou depressoes num estalar de dedos, tenho esperança seria que a coisa se componha a bem.
Em relação ao dinheiro, também o temos, não somos pelintras, os outros gastam e o passivo aumenta desmesuradamente , nós vamos gastando com contenção de quem cumpre os seus deveres.
17 Março, 2017 at 0:00
Mário não temos . Os outros tem porque compram metade dos passes , recorrem a fundos e ao Mendes. E também vendem bem independentemente das ajudas que possam ter e os valores envolvidos aos nossos olhos pareçam surreais
17 Março, 2017 at 3:10
MAs não temos dinheiro onde?!?
MAs alguém (atleta, funcionário, fornecedor, etc) ou alguma entidade já falou em incuprimentos de pagamentos da parte do SCP, desde que esta Direcção Leonina iniciou o projecto de salvação do Sporting Clube de Portugal????????? (E atenção que nem a Doyen pode falar de incuprimento, uma vez que a situação foi passivel de recurso, e além disso, o dinheiro para isso está cativado há mais de 1 ano)
São estas meias verdades, e dúvidas sistemáticas, temperadas com um ‘pessimismo’ em tudo o que se diz que não devia ser transcrito, nem aqui n’A Tasca, nem em lado nenhum…
Não consigo compreender como alguém que se diz sportinguista pode continuar a lançar estas MENTIRAS, ou meias-verdades…
17 Março, 2017 at 9:11
Haver cumprimento das obrigações não significa que haja dinheiro para investir.
Eu também consigo cumprir com as minhas obrigações ^(pagamento de contas mensais), mas isso não significa que me sobre dinheiro para comprar um carro!
17 Março, 2017 at 13:50
Mas o SCP irá concerteza vender alguns jogadores do plantel…
Logo, basta sair um entre o Adrien e o William e teremos dinheiro para os reforços …
É que, se há coisa a que esta Direcção Leonina nos acostumou, é a vender bem, logo, a minha preocupação sobre isso é NULA …
O que se pede é acerto nas contratações para as posições deficitárias…
O resto é só … ‘espuma da maré’ …
17 Março, 2017 at 8:23
O boifica campeão da dívida e o Porco&Doyen campeão do prejuízo e sob observação do fair play financeiro é que estão pujantes…
Cumprimos obrigações, não damos prejuízo e sobra algum para investir. Talvez isto seja curto para gestores de topo, não sei…
Para alguns não ter a capacidade económica nem receitas de um Bayern, Real ou ManUtd é igual a estarmos em dificuldades…
Os outros ainda têm é alguma capacidade de endividamento apesar de estar cada vez mais difícil.
O boifica rola a dívida e acumula custos de capital . Olhem para os custos de amortização de passes de jogadores…
O porco enfim, exercícios sucessivos com dezenas de milhões de prejuízo, fair play financeiro em cima e não parecem ter intenção de parar.
Mas continuem a martelar que nos é que estamos muito mal sem referir um único número e facto…
17 Março, 2017 at 13:52
Mas eu escrevi que não tínhamos dinheiro para cumprir com as nossas obrigações ???? Lê bem o comentário se te apetecer
16 Março, 2017 at 23:59
Achas que eu vejo os nossos putos desde o fim de semana passado? Lol
17 Março, 2017 at 0:03
Mário quantas vezes os vistes a jogar na equipa principal com toda a pressão inerente para poderes afirmar que serão jogadores a serio para uma equipa campeã ? Eu tambem vi muitos jogos do litos quando era puto e olha o que deu
17 Março, 2017 at 0:07
Falamos de jogadores, sem olhar a formação, ok?
Quantas vezes viste Liedson jogar para te aperceberes que estava ali jogador, e o Moutinho? E o Quaresma? E o Bernardo Silva? E o cr7? E o william? E o Hugo Viana? ………..
17 Março, 2017 at 0:21
O liedson vi logo quando entrou contra o porto no estádio das antas no seu primeiro jogo. O Moutinho também vi logo no seu primeiro jogo e o Hugo Viana . Quaresma e cr7 não enganavam desculpa lá. Bernardo silva nunca vi.mas vi o Adrien a ser lançado acho que pelo Paulo bento num jogo contra o benfica em alvalade e substituído logo na primeira parte devia ter para aí 18 ou 19 anos. O que eu quero dizer é que putos com 20 ou 21 anos normalmente não dão logo jogadores , claro que há excepções. Mas dai a afirmar que o podence ou o xico vao ser essas excepções vai um passo muito grande. Mas espero que tenhas razao !!!
17 Março, 2017 at 0:53
Só sabemos se insistirmos…
17 Março, 2017 at 8:37
Rjp999,
Porque é que não podemos acreditar que venha a ser um bom jogador para o SCP porque joga no Boavista (Iuri) e o Whelton e o Alan já dão mais garantias?
17 Março, 2017 at 13:51
Eu não disse que o Alan ou o whelton davam mais garantias . Nem disse como alguém aqui disse que não temos dinheiro para pagar as nossas obrigações . O que eu disse foi que, na minha modesta opinião , tenos que ter dinheiro para investir em jogadores já feitos e com experiência europeia, e que são caros. E que não estejamos há espera que putos de 21 e 22 anos resolvam as situações num campeonato de 34 jornadas. Volto a repetir com quantos anos o Adrien se tornou o jogador que é hoje ? Com quantos anos de impôs o Ricardo carvalho no porto ?
17 Março, 2017 at 16:24
Sim mas percebes porque é que menciono o Whelton e o Alan? Acredito perfeitamente que o Iuri se imporá no SCP. O Adrien poderia ter-se imposto mais cedo caso o treinador não fosse PB…
16 Março, 2017 at 23:45
não me parece que estejas a ser pessimista. A verdade é mesmo essa. Eu acho que por melhor que seja o plantel nós não vamos conseguir ombrear com os nossos inimigos. O jogo está viciádo à partida e não existe muito que possamos fazer contra ele. A unica solução é jogar de forma diferente.
Por mim, era reforçar as alas com nomes de qualidade, chamar os putos todos, e ir a jogo com uma equipa “barata” mas cheia de garra e vontade. Se desse para ganhar era uma maravilha, se não desse, ao mesno não entravamos numa espiral despesista que poderia, poderá, hipotecar o nosso futuro. Eu acredito que o inimigo não possa aguentar tanto tempo como está e terá de arrear, mais tarde ou mais cedo.
De preferencia mais cedo….
16 Março, 2017 at 23:56
Mais uma coisa lançácamos o semedo. Reparaste nas criticas embora correctas que lhe foram feitas nos últimos jogos a titular ?? E um puto com qualidade mas já é un jogador a serio para ser titular numa equipa campeã ? Sabes com que idade ricardi carvalho se impôs no porto ?
16 Março, 2017 at 23:56
Marco Schonbachler
– Um bom substituto – 4 golos e 5 assistências no campeonato suiço
http://www.transfermarkt.com/marco-schonbachler/profil/spieler/47528
17 Março, 2017 at 0:38
Feliz dia do Re1 São Patrício 🙂
17 Março, 2017 at 1:19
Com tudo isso…
Deixa-me dar os parabéns ao Adrien…
E desejar-lhe muitos exitos no Sporting…
SL
17 Março, 2017 at 1:25
1ª ABC-Sporting
2ª Águas Santas-Sporting
3ª porto-Sporting
4ª Sporting-Madeira SAD
5ª Benfica-Sporting
17 Março, 2017 at 7:23
Datas?
17 Março, 2017 at 7:04
Existem alternativas no SCP para o lugar de Adrien.
O dinheiro está caro, temos uma academia, temos equipa B e emprestados… amanham-se com o que há.
O que não há mesmo são defesas laterais, por isso apostem forte ai, sff.
17 Março, 2017 at 8:21
Para mim o jogador do nosso plantel com uma melhor relação entre potencial receita e opções alternativas é claramente o Gélson…
Z
17 Março, 2017 at 8:40
O Rui Jorge antes de usar sarcasmo e ironia para falar das apostas do Sporting em jovens devia ir consultar o número de internacionalizações do Podence e do Xico Geraldes nos escalões jovens das seleções.
Sempre preteridos em favor de mancos do Dubai e da exaltação do Cubo.
Sempre foram aposta no Sporting.