Depois da primeira derrota da temporada, na última jornada frente ao Vit. Guimarães, a equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal defronta, hoje, às 15h, na Academia, o FC Porto. Um jogo importantíssimo na corrida ao título deste escalão, com a motivação extra de, já hoje, o Belenenses ter perdido 3-1 com o benfica, o que significa que os jovens Leões podem voltar a apanhar os “pastéis” na classificação (só faltava o Rio Ave fazer a gracinha de ir ganhar a Guimarães).

Claro que todas estas contas só fazem sentido se ganharmos o nosso jogo, que mereceu a seguinte antevisão por parte do técnico Tiago Fernandes.  “Vão estar em campo duas excelentes equipas. O FC Porto é bicampeão nacional, tem uma boa organização e mantém uma espinha dorsal com muitos jogadores da época passada, mas nós, a jogar em casa, queremos fazer um jogo com qualidade, fiéis aos nossos princípios e sempre à procura dos três pontos. Sei que estes jogos, em que os índices de competitividade e de intensidade estão sempre presentes, são os jogos indicados para ver qual o nível dos nossos jogadores”.

“Reagimos bem. Temos uma cultura de vitória, sabemos que as derrotas não fazem parte do ADN e não gostamos de perder. Temos o orgulho ferido e queremos demonstrar que após uma derrota temos de aparecer mais fortes e determinados”, disse, afastando a comparação com o encontro da temporada transacta (em que a equipa verde e branca venceu por 3-0): “O jogo deste ano não vai ter nada a ver com o do ano passado. São equipas diferentes, com jogadores diferentes. O FC Porto é idêntico ao da época passada, mas nós bem diferentes”, vincou.

Apesar de se tratar de um jogo grande e de uma partida que surge após um desaire no Campeonato Nacional, Tiago Fernandes rejeitou o carácter decisivo do jogo. “É um campeonato muito competitivo, com o nível das equipas a ser muito semelhante – embora os candidatos tenham um nível um pouco superior – mas faltam nove jogos e a liga está longe de ficar decidida. Ainda assim, o jogo é muito importante e nós queremos vencer como todos os que estão no Sporting CP, pois é isso que os adeptos exigem de nós. Espero que venham muitos apoiar-nos, eles gostam de nos acompanhar e é o que pretendemos pois também precisamos de apoio”, disse, aproveitando para lançar o apelo à massa associativa leonina.

classpaz