Era uma vez um Dj francês, um Dj argentino e um Dj suíço e isto podia ser uma daquelas anedotas, tão segunda metade dos 80, em que um gajo metia um português ao barulho para mostrar que o cérebro tuga dava baile ao de outras nacionalidades. Bem, esqueçam esta alusão ao cérebro, que não foi propositada, e foquemo-nos nos três dj’s que, há coisa de 15 anos, unindo a sua paixão pela cultura argentina e pelo tango, juntaram-se em Paris e criaram os Gotan Project, colectivo artístico que colocaria o famoso ritmo sul americano nas bocas do mundo com uma variante chamada electrotango.
Ora, em Alvalade, juntaram-se um central uruguaio (para quem não sabe, outro dos países responsáveis pela evolução e disseminação do tango), um médio ala brasileiro e um goleador holandês, mas como isto do futebol pede mais do que três artistas, apareceu um supersónico português e um outro português, de bigode discreto, que comandou o ritmo de toda a equipa. O ritmo musical, esse, veio da concertina de um vagabundo argentino, raio de gajo molengão que dá ideia de estar sempre encostado a uma parede das ruas de Buenos Aires, mas que, de um momento para o outro, saca da pelota e ensaia movimentos freestyle que obriga os turistas a aplaudirem e a encherem-lhe o boné mal lavado de dólares acabadinhos de cambiar.
E numa noite de tango reinventado, nem faltou aquele toque histórico, com o Boavista remetido ao papel da moçoila francesa que atravessava o oceano e acabava num bordel e trautear uma chanson que embalava os maganos dos latinos para a criação do tango. Como aconteceu aos 19 minutos, quando um tal de Scelotto, rapaz italo-argentino muito bem visto entre o contingente feminino, aproveitou uma bola recuperada por Podence (a formiga atómica) e cruzou atrasado para a entrada do tal vagabundo que, já se sabe, dificilmente perdoa quando lhe permitem rematar a menos de 15 metros da baliza (e com isto vão seis golos nos últimos oito jogos). À terceira tentativa (as outras duas tinham sido de Bruno César) o Sporting abria a contagem e ficava mais uma prova de que esta era noite de La Revancha del Tango, disco que tem como terceira faixa um apropriado “Chunga’s Revenge”, título de um álbum de Frank Zappa que encaixa que nem uma luva no rapazinho com o 99 nas costas.
Bas Dost, o goleador holandês, fez uma festa do caraças e correu a abraçar Schelotto; Bruno César, o brasileiro, achou por bem trocar as tentativas de marcar pela possibilidade de receber um abraço daqueles e aproveitou uma perda de bola do lateral direito tripeiro que fez sorrir os laterais do Sporting, foi por ali fora e quando o redes estava fora da baliza meteu no 28 e lá ficou amassado pelo fechar de braços do gigante. Podence quis voltar a repetir a experiência por isso, isolado na cara do redes, resolveu meter para o lado em vez de marcar. Nem era Dost que lá aparecia, nem o passe saiu a preceito, obrigando Bryan Ruiz a encarnar o espírito “pura vida” para conseguir sorrir.
Ainda antes do intervalo, Bas Dost soltaria uma bomba de cabeça, na sequência de um canto, como que dizendo aos quase 43 mil adeptos presentes em Alvalade (é brutal como continuam estas casas quando para pouco ou nada se joga) que haveria de voltar a marcar. Bastou esperar dois minutos depois do recomeço: Bruno César aproveitou uma infantilidade de um adversário e ganhou o penalti, o holandês foi frio como bom assassino que é e mandou o redes para um lado e a bola para o outro. Quinze minutos volvidos, Alan Ruiz, o chunga, abre com classe para a corrida de Bruno César e o camisola 11 volta a oferecer o golo a Dost. 4-0 e novamente a liderança da lista dos melhores marcadores europeus!
Alvalade sorria tanto como o holandês, agora que o concerto ia a meio. O capitão Adrien regressava após sete semanas de ausência e escutava-se “Una Música Brutal”, tema maior de um álbum que teria saltado do leitor se Podence tivesse marcado aquele golaço inacreditável que tentou marcar sem ângulo e com o seu pior pé. Mais um cruzamento de Schelotto encontraria Campbell a roubar o bis a Alan Ruiz (o argentino tinha a canhota armada, o costa riquenho corre três vezes mais rápido e chegou primeiro para disparar com o direito para boa defesa do redes) e naquela que foi uma das danças mais sensuais ensaiadas pelo Leão ao longo de toda a época, ainda haveria tempo para Xico Geraldes virar o jogo de uma lateral para a outra e dar a todos a certeza que o que não faltam são artistas prontos a integrarem este colectivo à procura de constância na afinação.
9 Abril, 2017 at 16:47
Acabou 8-4, mas este resultado é como se tivéssemos sido goleados. A sério!
Comecei a ver o jogo na 2ª parte. Era notória a diferença de valores e o 4-1 era muito, mas muito lisonjeiro para os outros, ou coisos, o que sejam.
Mas (onde é que já vi isto?), substituições, desconcentrações individuais e colectivas e… 4-4 (!!!), a menos de 7 mnt do final. Era como se estivéssemos a ser goleados!
Depois, recomposição da equipa, mais concentração, mais golos falhados, até ao 8-4.
Vejam bem: no último lance do jogo, remate ao poste direito, bola passa por detrás do gr, bate no poste esquerdo e ressalta para o direito (tudo nas costas do gr!), onde um nosso jogador lhe toca…para fora!
A diferença entre as equipas pareceu-me tão grande e tão evidente que, ganhar aos outros por menos de 10, nem apetece festejar, foi um arroz de frango sem sal, completamente insosso.
9 Abril, 2017 at 16:50
20 a zero é que era :))
9 Abril, 2017 at 16:55
Por acaso a “nota artística” não teve a ver com o facto de o presi não estar no banco???
É só uma observação…
9 Abril, 2017 at 17:08
Está-se mesmo a ver que foi por causa disso…
9 Abril, 2017 at 17:11
A equipa b já perde
9 Abril, 2017 at 17:41
Era bom ganhar que na próxima jornada apanhávamos os lamps.
9 Abril, 2017 at 17:13
Juniores vencem 32-33 o ISMAI.
Primeira vitória da segunda fase
9 Abril, 2017 at 17:17
Alguém sabe quando estão à venda os bilhetes para Setúbal?
9 Abril, 2017 at 17:24
“Lá Fúria del Bas”
9 Abril, 2017 at 17:31
“Francisco Geraldes terá neste sábado cumprido um sonho: o jovem médio leonino estreou-se em Alvalade com a camisola principal do Sporting, entrando a cerca de quinze minutos do fim.
O miúdo ouviu até um enorme aplauso das bancadas, num sinal de que é muito estimado pelos adeptos.
No final do jogo, e sem tiques nenhuns de vedetismo, Francisco Geraldes trocou as grandes bombas automobilísticas que geralmente são utilizadas pelos jogadores pelo… metro. Isso mesmo, o jovem foi de transporte público para casa.
A situação causou surpresa junto de alguns adeptos, que rapidamente espalharam as imagens pelas redes sociais.”
Ps: Este “rapaz” vai ser um senhor jogador e humano
9 Abril, 2017 at 17:34
Bom, as coisas correram bem no jogo por isso acho estranho não haver um assuntozito para azedar a tasca…
Um calção verde?
Uma lotação martelada?
A voz de bagaço presidencial?
Nada?
Oi????
9 Abril, 2017 at 18:11
O Francisco Geraldes não jogou logo de início no lugar do Bryan Ruiz.
Serve?
9 Abril, 2017 at 20:44
Óbvio
9 Abril, 2017 at 17:35
Olha o nacional a pressionar o perit para logo
9 Abril, 2017 at 17:41
Bom… não me parece que se vendam.
9 Abril, 2017 at 17:47
Nem o petit alguma vez tirou pontos à mão que alimenta nem o farense se importou, no ano passado, de ir para os campeonatos amadores porque dava jeito à mão que alimenta.
Pobre Moreirense.
9 Abril, 2017 at 17:46
O petit tudo fará para o seu clube ganhar…
9 Abril, 2017 at 17:47
Onde se pode ver a B?
9 Abril, 2017 at 17:52
O dono da Tasca anda inspirado 😀
9 Abril, 2017 at 17:57
Cherba para a proxima da para fazer o resumo do proximo jogo ao som the Anthrax ? Estas a deixar o Casanova embaracado com estas deliciosas prosas, aconselha-o a estagiar contigo
9 Abril, 2017 at 18:33
este era um dos jogos mais difíceis da B até porque não sabemos nada do que se está a passar…
deviamos estar preparados para a forte entrada do santa clara… costumam marcar o mais cedo que possam e depois é defender.
9 Abril, 2017 at 18:37
quanto aos nossos juvenis de futsal… é como limpar o rabo a bebés…
são a melhor equipa do nacional, dificilmente vão perder um jogo.
o prémio desta vitória é empurrar os lampiões para fora dos 4 primeiros que vão discutir o título.
9 Abril, 2017 at 18:40
Goooooolo da B
9 Abril, 2017 at 18:40
parece que foi golo dos nossos B !!!
empate nos açores.
1-1
9 Abril, 2017 at 18:41
Golo
9 Abril, 2017 at 18:41
Kiki
9 Abril, 2017 at 18:43
Golo do empate marcado por …..
9 Abril, 2017 at 18:45
Afinal o golo foi do ivanildo
9 Abril, 2017 at 18:48
Ivanildo Fernandes…foi o pai da criança
9 Abril, 2017 at 18:51
Fomos superiores, mas só deu para o empate.
9 Abril, 2017 at 18:54
faltam 7 jornadas para terminar a segunda liga…
desses 7 jogos basta vencer-mos 3 o que quer dizer que estamos apertados.
temos de ultrapassar os 55 pontos para descansar.
9 Abril, 2017 at 19:00
Com a vitória do Nacional hoje na Amoreira, o Moreirense vai ter que fazer pela vida logo mais frente aos lampiões.
Estou curioso para ver este jogo.
9 Abril, 2017 at 19:05
Bom resultado da Equipa B, que ainda não perdeu sob o comando do mister Luis.
Ganhando mais um par de jogos, coisa deve ficar feita.
9 Abril, 2017 at 19:17
Que terá levado os dirigentes do Moreirense a substituir o Inácio pelo Petit??
Depois de ter vencido, de forma brilhante, a Taça da Liga, é trocado por um treinador sem história???
Ou seja, a única história que tem é ter sido um caceteiro que representou a Agremiação Lampiã de Carnide…
E a pressa que tiveram em pô-lo no lugar do mister Inácio??
Coisa muito esquisita…
9 Abril, 2017 at 19:43
É evidente que o Moreirense foi pago para correr com o Inácio. Eu acho que a PJ devia investigar este caso mas, não é obviamente um caso com prioridade. A corrupção no futebol também se vê nestas situações insólitas que, directa ou indirectamente envolvem o gatunos.
O Moreirense que se governe para o ano com jogadores do gatunos e já agora, Setúbal e Belenenses, também.
Aquilo que precisamos é de um Clube satélite que seja capaz de derrotar o braga, o guimarães o benfas e o porco. Não me parece, nem complicado, nem caro. Só se podem emprestar 3 jogadores ao mesmo Clube? Muito bem, os outros são vendidos “A Retro” isto é, com uma cláusula que no-los permita recomprar, finda a época.
Se alguns dos accionistas da nossa sad investissem na constituição de uma sad para um clube da primeira divisão, nós poderiamos fornecer não só jogadores, como equipes técnicas completas e teríamos uma verdadeira equipe B na 1ª Divisão.
O ideal seria o Setúbal. corria-se com o fdp e estaria mesmo à mão de semear. Teríamos o Sporting 2 para ajudar ao enterro do benfas e poderíamos lá colocar jogadores em vez de os dispersarmos, sem grande vantagem. O Estoril também não seria mau. Pelo menos com o Estorial, o Sporting e o Setúbal poderiam fazer um protocolo de aliança e cada um emprestava 3 jogadores!.
Já alguém pensou no cerco que poderíamos fazer ao benfas? Até o Belenenses seria uma boa hipótese! Se corressemos de lá com o benfas e lhe fechássemos a porta do Setúbal e do Estoril, tinha de se virar para o casa Pia ou para a merda do Moreirense…
Além disso poderíamos colher grandes vantagens na Associação de Futebol de Lisboa… Why not?
9 Abril, 2017 at 19:59
Temos que começar a colaborar mais com Sporting da Covilhã…
9 Abril, 2017 at 19:18
29.a jornada:
Melhor formacao do Dubai – 47 pts
SPORTING B – 31 pts
O que ele gozavam connosco…
35.a jornada
Melhor formação do Dubai – 50 pts
SPORTING B – 47 pts
Recuperámos “apenas” 13 pontos em 6 jornadas ao lampiões B, subindo do 20° para 13° lugar.
Estamos a 6 pontos do 4° classificado, que iremos receber na próxima jornada (União).
Excelente e trabalho do Luís Martins.
9 Abril, 2017 at 19:22
E há que aproveitar uma União em baixo para pontuar!
9 Abril, 2017 at 19:54
Já não há cartilheiros a ladrar sobre o Sporting B. Porque será?
9 Abril, 2017 at 20:25
??? Não faço a mínima
🙂
10 Abril, 2017 at 8:35
agora com uma série de resultados tão positiva…já não há nada de mal para falar, claro.
9 Abril, 2017 at 20:30
Ainda sobre o falsifica e a tropa sonsa.
https://streamable.com/yklf1
9 Abril, 2017 at 20:43
Qts jogos faltam ao bas dost e ao messias?
9 Abril, 2017 at 20:45
6 a Dost e 7 ao messi
9 Abril, 2017 at 20:48
Esta entrada do Luisao..se fosse o Semedo tava na rua. Nojo!