Era uma vez um Dj francês, um Dj argentino e um Dj suíço e isto podia ser uma daquelas anedotas, tão segunda metade dos 80, em que um gajo metia um português ao barulho para mostrar que o cérebro tuga dava baile ao de outras nacionalidades. Bem, esqueçam esta alusão ao cérebro, que não foi propositada, e foquemo-nos nos três dj’s que, há coisa de 15 anos, unindo a sua paixão pela cultura argentina e pelo tango, juntaram-se em Paris e criaram os Gotan Project, colectivo artístico que colocaria o famoso ritmo sul americano nas bocas do mundo com uma variante chamada electrotango.
Ora, em Alvalade, juntaram-se um central uruguaio (para quem não sabe, outro dos países responsáveis pela evolução e disseminação do tango), um médio ala brasileiro e um goleador holandês, mas como isto do futebol pede mais do que três artistas, apareceu um supersónico português e um outro português, de bigode discreto, que comandou o ritmo de toda a equipa. O ritmo musical, esse, veio da concertina de um vagabundo argentino, raio de gajo molengão que dá ideia de estar sempre encostado a uma parede das ruas de Buenos Aires, mas que, de um momento para o outro, saca da pelota e ensaia movimentos freestyle que obriga os turistas a aplaudirem e a encherem-lhe o boné mal lavado de dólares acabadinhos de cambiar.
E numa noite de tango reinventado, nem faltou aquele toque histórico, com o Boavista remetido ao papel da moçoila francesa que atravessava o oceano e acabava num bordel e trautear uma chanson que embalava os maganos dos latinos para a criação do tango. Como aconteceu aos 19 minutos, quando um tal de Scelotto, rapaz italo-argentino muito bem visto entre o contingente feminino, aproveitou uma bola recuperada por Podence (a formiga atómica) e cruzou atrasado para a entrada do tal vagabundo que, já se sabe, dificilmente perdoa quando lhe permitem rematar a menos de 15 metros da baliza (e com isto vão seis golos nos últimos oito jogos). À terceira tentativa (as outras duas tinham sido de Bruno César) o Sporting abria a contagem e ficava mais uma prova de que esta era noite de La Revancha del Tango, disco que tem como terceira faixa um apropriado “Chunga’s Revenge”, título de um álbum de Frank Zappa que encaixa que nem uma luva no rapazinho com o 99 nas costas.
Bas Dost, o goleador holandês, fez uma festa do caraças e correu a abraçar Schelotto; Bruno César, o brasileiro, achou por bem trocar as tentativas de marcar pela possibilidade de receber um abraço daqueles e aproveitou uma perda de bola do lateral direito tripeiro que fez sorrir os laterais do Sporting, foi por ali fora e quando o redes estava fora da baliza meteu no 28 e lá ficou amassado pelo fechar de braços do gigante. Podence quis voltar a repetir a experiência por isso, isolado na cara do redes, resolveu meter para o lado em vez de marcar. Nem era Dost que lá aparecia, nem o passe saiu a preceito, obrigando Bryan Ruiz a encarnar o espírito “pura vida” para conseguir sorrir.
Ainda antes do intervalo, Bas Dost soltaria uma bomba de cabeça, na sequência de um canto, como que dizendo aos quase 43 mil adeptos presentes em Alvalade (é brutal como continuam estas casas quando para pouco ou nada se joga) que haveria de voltar a marcar. Bastou esperar dois minutos depois do recomeço: Bruno César aproveitou uma infantilidade de um adversário e ganhou o penalti, o holandês foi frio como bom assassino que é e mandou o redes para um lado e a bola para o outro. Quinze minutos volvidos, Alan Ruiz, o chunga, abre com classe para a corrida de Bruno César e o camisola 11 volta a oferecer o golo a Dost. 4-0 e novamente a liderança da lista dos melhores marcadores europeus!
Alvalade sorria tanto como o holandês, agora que o concerto ia a meio. O capitão Adrien regressava após sete semanas de ausência e escutava-se “Una Música Brutal”, tema maior de um álbum que teria saltado do leitor se Podence tivesse marcado aquele golaço inacreditável que tentou marcar sem ângulo e com o seu pior pé. Mais um cruzamento de Schelotto encontraria Campbell a roubar o bis a Alan Ruiz (o argentino tinha a canhota armada, o costa riquenho corre três vezes mais rápido e chegou primeiro para disparar com o direito para boa defesa do redes) e naquela que foi uma das danças mais sensuais ensaiadas pelo Leão ao longo de toda a época, ainda haveria tempo para Xico Geraldes virar o jogo de uma lateral para a outra e dar a todos a certeza que o que não faltam são artistas prontos a integrarem este colectivo à procura de constância na afinação.
9 Abril, 2017 at 20:48
Vermelho perdoado ao Luisão.
9 Abril, 2017 at 20:48
o sucateiro buracão escapou à expulsão…
#naohacoragem
9 Abril, 2017 at 20:50
Conduta anti-desportiva do Sálvio sem cartão amarelo. É um fartote de colinho.
9 Abril, 2017 at 20:52
Lourenço Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), afirmou que é “uma vergonha e uma imprudência” a AF do Porto tar mantido a realização do jogo na Maia, quando a própria associação abriu um processo disciplinar ao Canelas 2010. “Rui Oliveira de árbitro não tem nada, quer protagonismo e não sei se será só isso”,
“e não sei se será só isso ” ?????????????????????? Entao como e que ficamos , protegem se tanto e agora sai-se com esta ? Estara a insuar algo ? Devia se explicar…
9 Abril, 2017 at 20:58
Falta inexistente , golo pro benfas…
9 Abril, 2017 at 20:59
E Pronto. Um lance em que o Dramé faz um corte limpo, sem falta, dá amarelo para o Dramé e golo para o falsifica.
Que nojo de árbitros.
9 Abril, 2017 at 21:00
Assim é fácil ser campeão.
9 Abril, 2017 at 21:01
Aqui está como se fabricam tretacampeões! Um corte completamente limpo e possibilidade de ataque para o Moreirense, ambos transformados em falta perto da área mentirosa e cartão ainda mais mentiroso, mesmo a jeito de uma cabeçadazinha do GluGlu ou do Capitão Intimidação meter os cornos e faturar.
9 Abril, 2017 at 21:02
Esta merda é muita roubalheira…
Antes paneleiro que lampião…
Nojentos….corruptos da merda
9 Abril, 2017 at 21:08
Na tivessem corrido com o inacio….
Moreiense de merda
9 Abril, 2017 at 21:09
Se bem que neste golo, mais uma vez o boi do apito resolve foder o jogo, sempre para o mesmo clube.
9 Abril, 2017 at 21:12
e o cabrão do grego mete a mão nas costas do defesa…
mas só Slimani é que é MAU… o grego é dos bons… meteu a mão para frente e o outro foi ter com as manápulas….
9 Abril, 2017 at 21:04
É impossível um campeonato limpo em Portugal. Vermelho perdoado ao Luisão, amarelo perdoado ao Sálvio e livre perigoso inventado pelo árbitro dá golo aos papagaios. Bardamerda.
9 Abril, 2017 at 21:06
Sinceramente o falsifica é merda. Cada vez mais o demonstram. Até o mais simples benfiquista tem tido um comportamento protecionista a esta roubalheira. Aposto que cartilha vai tratar de dizer que foi falta bem assinalada.
9 Abril, 2017 at 21:13
A ver o jogo com um benfiquista que até é um gajo justo:
– era vermelho (luizão)
– até nem era falta (do drame)
#nem todos os benfiquistas são merda.
9 Abril, 2017 at 21:15
#mas toda a merda é benfica
9 Abril, 2017 at 21:55
Também há muita merda do Porto
9 Abril, 2017 at 21:59
9 Abril, 2017 at 21:18
Estou a picar o meu amigo:
“Um jogo do Benfica sem casos de arbitragem a favorecer não é jogo…”
“A única incerteza do campeonato é saber quem desce. Até o 4 lugar está controlado pelo Mendes”
Neste momento ele nem estrebucha 🙂
9 Abril, 2017 at 21:08
Não vale a pena ver esta merda. Não há integridade nem verdade neste campeonato mentiroso.
9 Abril, 2017 at 21:08
Golo mal anulado ao moreirense.
Feja com 2 faltas para amarelo, mas nem um levou.
Golo da carnide resulta de uma falta inexistente.
9 Abril, 2017 at 21:11
Ainda deu para anularem um golo ao Moreirense? Ahaha. Não há vergonha…
9 Abril, 2017 at 21:15
O golo ao Moreirense foi bem anualdo… Estava fora de jogo… Mas a falta que dá o golo ao Benfica não existe e o Luisão já devia estar na rua…
9 Abril, 2017 at 21:29
Nao me pareceu fora de jogo, mas também não mostraram a repetição. Em caso de dúvida, apita-se a favor do carnide.
9 Abril, 2017 at 22:10
Mostraram a repetição e estava fora de jogo. Só não meteram foi a linha. Vá lá, não podemos ser tão facciosos. O árbitro esteve bem aí
9 Abril, 2017 at 21:08
So temos de enterrar esses merdas no dia 22…
9 Abril, 2017 at 21:09
Já estou como o Mário Túlio: isto só lá vai com uns tiros nos cornos bem direcionados!
9 Abril, 2017 at 21:10
Tradução: Mendilhões, Orelhas, Bufas. Por esta ordem. Porque o mal tem que ser cortado logo pela raiz!
9 Abril, 2017 at 21:11
Pior que o árbitro em si foi terem-no nomeado para este jogo depois do que aconteceu anteriormente com o ceboladas.
A entrada do Luisão podia ter arrumado o Boateng. O Tiago Martins teve medo de o expulsar. A entrada do Dramé não é para amarelo (toca na bola primeiro) mas admito que não é fácil de decidir.
9 Abril, 2017 at 21:15
Não é fácil??????
porra… o lampião é que dá uma patada no Dramé… e depois faz teatro…
E já que nos somos uns conas moles…os corruptos com o seu zoológico, que dêm na tromba deste cabrão corrupto…
9 Abril, 2017 at 21:32
Vista pela tv é fácil…
9 Abril, 2017 at 21:39
O problema é que nestes lances importantes, apitam sempre a favor do carnide. E depois argumentam que são lances de difícil análise.
Os outros podem ser prejudicados, eles não.
9 Abril, 2017 at 21:17
Sigam mais uns vouchers….
9 Abril, 2017 at 21:22
Vi agora o lance do luisao,so me ocorre uma palavra FODA-SE , seria interessante perguntar a malta do moreirense o que acharam do lance
9 Abril, 2017 at 21:31
Nem vi o lance o lance do Luisao, mas vi o orelhas em amena cavaqueira com o Proença.
9 Abril, 2017 at 21:29
Mais uma entrada do “pinzi” sobre dramé e nem um amarelo!
9 Abril, 2017 at 21:45
Moreirense com mais oportunidades de golo. Grande jogada entre Boateng e Dramé com o Neto idolado a trocar os pés!
Os lampiões não jogam nada.
9 Abril, 2017 at 21:49
Não sei quantos cartões amarelos tem Bas Dost mas convem acautelar essa situação porque destes ordinários de carnide tudo se pode esperar, até pagar a outras equipas com vouchers claro…..
9 Abril, 2017 at 21:50
Dramé bem puxa pelos colegas!!
Foda-se, estes lambepias estão borradinhos!
9 Abril, 2017 at 21:54
Sim, mas o Tiago Martins puxa ainda mais pelo carnide.
9 Abril, 2017 at 21:55
lolol
9 Abril, 2017 at 21:58
Ainda não acabou o circo?
9 Abril, 2017 at 22:00
O campeonato português deve ser um caso raro a nível mundial. Em todos os campeonatos, os campeões têm perda de pontos inesperadas contra equipas pequenas. Vejam o barça e real madrid. Aqui, o carnide tem sempre de ganhar.
9 Abril, 2017 at 22:03
Enquanto não rolarem cabeças (literalmente), isto vai continuar na mesma.
9 Abril, 2017 at 22:05
E depois, coitados dos árbitros. Filhos da puto corruptos vassalos.
9 Abril, 2017 at 22:04
Clube nojento
9 Abril, 2017 at 22:06
Após a falta em que leva amarelo, Samaris, na escaramuça que se segue, dá um murro na barriga dum jogador do Moreirense.
Freitas-Cão diz que é descontrolo.
Uma repetição, só…
9 Abril, 2017 at 22:07
Quem tiver a oportunidade de rever, que grave o lançe.
9 Abril, 2017 at 22:09
Sai mais uma queixa contra este fdp!
9 Abril, 2017 at 22:07
Samaris dá um soco no gajo e fica em campo, incrível!!
9 Abril, 2017 at 22:09
tb me pareceu… sporc tb nem comenta isso…
9 Abril, 2017 at 22:12
Se o Samaris não for suspenso é só mais uma “cartilha”.
9 Abril, 2017 at 22:07
Jogo fraco, ganhou a equipa que só deu pau
9 Abril, 2017 at 22:08
É impressão minha ou no livre a bola é cortada com o braço pela barreira dos lampiões?
Deram uma repetição e siga que no pasa nada…
9 Abril, 2017 at 22:10
Foi com a perna, mas eles já sabem que é seguro ir com os braços, pois, para eles, é tudo bola na mão
9 Abril, 2017 at 22:08
é impressão minha ou o samaris dá um murro no central do moreira?
9 Abril, 2017 at 22:11
Dá sim senhor!
9 Abril, 2017 at 22:09
Viva o falsifica! Mais uma vitória….que triste país…
9 Abril, 2017 at 22:10
Uma agressão á vista de todos é entendido como descontrolo….na minha terra devia ser VERMELHO DIRECTO!! Felizmente o Sporting neste momento não perdoa nada do que estes nojentos fazem por isso vai haver consequências, estou para ver o castigo aplicado a este grego rafeiro.
Ah e convem sempre lembrar que este campeonato é um circo.
9 Abril, 2017 at 22:12
Fdx, só existe Sporting no campeonato? Não existem mais clubes com interesses?
Pizzi, samaris, fejsa… é ver quem dá mais.
9 Abril, 2017 at 22:10
golo em fora de jogo… final da taça.
golo em falta que não existe… somaram 3 pontos.
# naohacoragem
9 Abril, 2017 at 22:11
Ora bem, vamos lá fazer a contabilidade:
– Luisão com entrada no tendão de aquiles: amarelo
– Golo nasce de um livre inventado
– Pizzi não vê amarelo (o 5º…) numa entrada em que varre as pernas do adversário
– Samaris dá um soco ao jogador do Moreirense
Quem se lembrar de mais que meta aqui sff!