Era uma vez um Dj francês, um Dj argentino e um Dj suíço e isto podia ser uma daquelas anedotas, tão segunda metade dos 80, em que um gajo metia um português ao barulho para mostrar que o cérebro tuga dava baile ao de outras nacionalidades. Bem, esqueçam esta alusão ao cérebro, que não foi propositada, e foquemo-nos nos três dj’s que, há coisa de 15 anos, unindo a sua paixão pela cultura argentina e pelo tango, juntaram-se em Paris e criaram os Gotan Project, colectivo artístico que colocaria o famoso ritmo sul americano nas bocas do mundo com uma variante chamada electrotango.
Ora, em Alvalade, juntaram-se um central uruguaio (para quem não sabe, outro dos países responsáveis pela evolução e disseminação do tango), um médio ala brasileiro e um goleador holandês, mas como isto do futebol pede mais do que três artistas, apareceu um supersónico português e um outro português, de bigode discreto, que comandou o ritmo de toda a equipa. O ritmo musical, esse, veio da concertina de um vagabundo argentino, raio de gajo molengão que dá ideia de estar sempre encostado a uma parede das ruas de Buenos Aires, mas que, de um momento para o outro, saca da pelota e ensaia movimentos freestyle que obriga os turistas a aplaudirem e a encherem-lhe o boné mal lavado de dólares acabadinhos de cambiar.
E numa noite de tango reinventado, nem faltou aquele toque histórico, com o Boavista remetido ao papel da moçoila francesa que atravessava o oceano e acabava num bordel e trautear uma chanson que embalava os maganos dos latinos para a criação do tango. Como aconteceu aos 19 minutos, quando um tal de Scelotto, rapaz italo-argentino muito bem visto entre o contingente feminino, aproveitou uma bola recuperada por Podence (a formiga atómica) e cruzou atrasado para a entrada do tal vagabundo que, já se sabe, dificilmente perdoa quando lhe permitem rematar a menos de 15 metros da baliza (e com isto vão seis golos nos últimos oito jogos). À terceira tentativa (as outras duas tinham sido de Bruno César) o Sporting abria a contagem e ficava mais uma prova de que esta era noite de La Revancha del Tango, disco que tem como terceira faixa um apropriado “Chunga’s Revenge”, título de um álbum de Frank Zappa que encaixa que nem uma luva no rapazinho com o 99 nas costas.
Bas Dost, o goleador holandês, fez uma festa do caraças e correu a abraçar Schelotto; Bruno César, o brasileiro, achou por bem trocar as tentativas de marcar pela possibilidade de receber um abraço daqueles e aproveitou uma perda de bola do lateral direito tripeiro que fez sorrir os laterais do Sporting, foi por ali fora e quando o redes estava fora da baliza meteu no 28 e lá ficou amassado pelo fechar de braços do gigante. Podence quis voltar a repetir a experiência por isso, isolado na cara do redes, resolveu meter para o lado em vez de marcar. Nem era Dost que lá aparecia, nem o passe saiu a preceito, obrigando Bryan Ruiz a encarnar o espírito “pura vida” para conseguir sorrir.
Ainda antes do intervalo, Bas Dost soltaria uma bomba de cabeça, na sequência de um canto, como que dizendo aos quase 43 mil adeptos presentes em Alvalade (é brutal como continuam estas casas quando para pouco ou nada se joga) que haveria de voltar a marcar. Bastou esperar dois minutos depois do recomeço: Bruno César aproveitou uma infantilidade de um adversário e ganhou o penalti, o holandês foi frio como bom assassino que é e mandou o redes para um lado e a bola para o outro. Quinze minutos volvidos, Alan Ruiz, o chunga, abre com classe para a corrida de Bruno César e o camisola 11 volta a oferecer o golo a Dost. 4-0 e novamente a liderança da lista dos melhores marcadores europeus!
Alvalade sorria tanto como o holandês, agora que o concerto ia a meio. O capitão Adrien regressava após sete semanas de ausência e escutava-se “Una Música Brutal”, tema maior de um álbum que teria saltado do leitor se Podence tivesse marcado aquele golaço inacreditável que tentou marcar sem ângulo e com o seu pior pé. Mais um cruzamento de Schelotto encontraria Campbell a roubar o bis a Alan Ruiz (o argentino tinha a canhota armada, o costa riquenho corre três vezes mais rápido e chegou primeiro para disparar com o direito para boa defesa do redes) e naquela que foi uma das danças mais sensuais ensaiadas pelo Leão ao longo de toda a época, ainda haveria tempo para Xico Geraldes virar o jogo de uma lateral para a outra e dar a todos a certeza que o que não faltam são artistas prontos a integrarem este colectivo à procura de constância na afinação.
9 Abril, 2017 at 22:12
Com todas as letras: os únicos que dão credibilidade a esta Liguilha da treta são gente de má fé. O que diz bem da autêntica Pocilga, com letra bem maiúscula, que este País verdadeiramente é!
9 Abril, 2017 at 22:12
Jogador do Moreirense no Flash-Interview: Rebocho…LOL
9 Abril, 2017 at 22:14
Esse não é ex carnide?
9 Abril, 2017 at 22:17
Formação Dubai
9 Abril, 2017 at 22:13
Mas alguém tem medo deste Benfica? Eles a jogar assim perdem em Alvalade… Só tenho pena é que não percam pontos como merecem, protegidos por estas arbitragens… Um empate hoje e estaríamos a 6. Vitória em alvalade e seriam 3.
9 Abril, 2017 at 22:13
Gabo a malta que ainda consegue ver um jogo dos lampiões.
Bastou-me ver o gif dos dois lances para vomitar, mas lá no fundo nada de novo.
Pena do Moreirense, campeonato para ver quem rouba mais.
Vamos mesmo ter de ser nós a foder o campeonato aos corruptos do sul.
9 Abril, 2017 at 22:20
Dois, não. Três.
Faltava o do Samaris…
https://twitter.com/HugoAlbu13/status/851179715033485312
9 Abril, 2017 at 23:34
Será que é desta?
10 Abril, 2017 at 0:17
Eu com isso apenas punha uma comunicação publica com o Gif e o texto:
” E agora Meirim?”
9 Abril, 2017 at 22:14
Bonito o futebol portugues… fantastico… agradavel aos olhos… ddddassss vao pro ca****** FPF LC CA CD… voçes estragaram o futebol Portugues
9 Abril, 2017 at 22:15
É um nojo, é revoltante ver os jogos dos lampiões. Uma impunidade total. Luisao e samaris eram expulsos e o golo surge de uma falta que não existe.
9 Abril, 2017 at 22:15
Como é que algum dia vamos conseguir ser compeões… Assim??? Impossivel??? Tinhamos que jogar de forma quase perfeita em todos os jogos…
9 Abril, 2017 at 22:15
Viram como os lampiões ganharam em Moreira de Cónegos?
O Moreirense perdeu não sei 4 ou 5 golos feitos e jogadas de perigo eminente não lhe tive a conta!!
Os benfas não jogarem um piço, que miséria; a jogar com o estamos, em Alvalade, menos de 4 é derrota!!
E assim se ganham campeonatos sem saber ler nem escrever!!
SL
9 Abril, 2017 at 22:17
Pois.
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?36354
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?36355
Enfim, para ser campeão tem de se ter muito nível em portugal, pelo menos ser um biltre como os gajos do CD, da FPF e sei lá que mais.
Os mais maiores grandes de uma valente merda e vergonha que é o campeonato em portugal.
10 Abril, 2017 at 8:37
não são biltres, são mesmo FILHOS DE UMA GRANDE PUTA!
há que chamar os bois pelos nomes!
9 Abril, 2017 at 22:20
Já o disse lá em cima, mas friso: eu já não acredito que quem dê credibilidade a esta competição seja só fanático. Eu digo e digo quantas vezes forem necessárias, que lidamos cada vez mais com gente profunda e orgulhosamente desonesta a nível intelectual. É o retrato de um País verdadeiramente a saque!
9 Abril, 2017 at 22:27
Claro que não são apenas fanáticos!
O próprio Serpa disse “não há almoços grátis”.
9 Abril, 2017 at 22:21
Tive pena que o Roberto não tivesse dado uma pera nas trombas do redes lampião.
Vontade não lhe faltou. O murro do Samaris é sensivelmente igual ao do Farias do Feirense no jogo com os lampiões do norte. Aguardemos…
9 Abril, 2017 at 22:28
Mas na feira o xistra viu, até deu amarelo ao rapaz, já em Moreira valeu tudo: estalos, murros, pontapés, pisadelas… só não valeram tiros porque ninguém levou armas
9 Abril, 2017 at 22:24
Cada vez mais começo a entender as palavras do Sérgio Conceição no final do Lixeira – Facadas da época passada: “Se o benfica perdesse pontos hoje, este País viria abaixo!”
9 Abril, 2017 at 22:25
E por ser da mais elementar justiça, aplauso para o digno comportamento dos jogadores do Moreirense. De forma alguma mereceram a derrota. Que fosse sempre assim…
9 Abril, 2017 at 22:31
Eu quero profundamente acreditar que a chamada do Mendilhões à Comissão Europeia possa ser o verdadeiro escalar de acontecimentos que levem à destruição e refundação deste futebolzinho do faz-de-conta. Quero mesmo!
9 Abril, 2017 at 22:34
Última hora!
Luisão e Samaris acabam de ser contratados pelo Canelas.
9 Abril, 2017 at 22:37
Nem me consigo rir!
9 Abril, 2017 at 22:38
Isto é tão triste que já nem dá para rir
9 Abril, 2017 at 22:43
Bem metida…Fejsa (or what ever), também está a ser equacionado…
Aquela cena dos suplementos na Etar, deve mexer com o sistema nervoso…ele é Jonas descontrolado … Pizzi a fazer ensaios no adversários…no Samaris nem vale a pena falar porque aquilo já é assim por natureza (mas claramente agravado pelo recurso aos tais suplementos)
S.L.
9 Abril, 2017 at 22:52
Não sei o que eles tomam no Cheichal, mas é público que o doping provoca agressividade. As drogas no futebol não servem só para os jogadores correrem mais, mas também para ficarem mais destemidos. O Fernando Mendes admitiu que lhe deram substâncias que lhe alteravam a personalidade até depois do jogo, porque aquilo não passa logo.
Quem inventou esta merda foram os nazis para aplicar nos soldados alemães durante a II Guerra Mundial. Os tipos ficavam de tal maneira alienados que não tinham medo de nada, e a violência era extrema, como pretendido pelo regime nazi.
http://expresso.sapo.pt/desporto/fernando-mendes-idopingi-estragou-a-minha-vida=f523448
9 Abril, 2017 at 23:01
Não foi precisamente durante a época passada que o laboratório responsável por essas análises ficou legalmente desacreditado, não se tendo ainda efetuado os procedimentos necessários até agora para corrigir isso?
9 Abril, 2017 at 23:27
Confirmo!
9 Abril, 2017 at 22:57
Entre vermelhos claríssimos perdoados a uns, faltas inexistentes para outros e agressões constantes, assim vai o nosso transparente futebol português.
Agora quero ver amanhã o que faz o escuteiro Mirim ou se a decisão só fica para depois do jogo em Alvalade.
9 Abril, 2017 at 23:00
Ele não tem tempo para discutir assuntos menores. Se fosse o bas Dost a esta hora já tinha um sumarissimo, se fosse outro jogador já tinham pedido a irradiação
9 Abril, 2017 at 23:04
Eu quero ver mesmo a decisão.
Mundial de 2002 – João Pinto dá um murro no árbitro igualzinho ao que o Samaris deu no jogador do Moreirense. Sabem quanto foi a suspensão?
9 Abril, 2017 at 23:16
tens jogadores no CPPrio com 4 jogos de castigo… já neste ano de 2017.
esta do Samaris não pode falhar.
9 Abril, 2017 at 23:21
Esqueçam! O Escuteiro Mirim já veio com a desculpa esfarrapada de que o CD não pode servir de vídeoárbitro quando foi do jogo das nádegas. O que vos faria pensar que seria diferente num jogo contra um clube sem rei nem roque como o Moreirense?
9 Abril, 2017 at 23:01
Estou tão ansioso pelo derby em Alvalade.
Vão ver o que é um verdadeiro inferno…
10 Abril, 2017 at 7:58
Tem mesmo de ser um inferno. Uma demonstração cabal nesta contra o sistema.
Tem de o sentir o árbitro e os dopados de vermelho.
9 Abril, 2017 at 23:03
O que eu sei é que hoje teria sido a derradeira oportunidade para o único cenário em que a Frutaria campeã nos seria favorável: o Carnide começar a perder pontos em barda e chegar ao jogo em Alvalade até com o segundo lugar em perigo.
9 Abril, 2017 at 23:05
Uiiiii….
O Dias Ferreira é que os pisa e bem!
DF – Escrevi sobre isso (cartilha) este sábado, escrevi sobre fantoches e fantochadas, palhaços e palhaçadas! Que é aquilo a que a gente está a assistir. Quem não quer ser palhaço não seja.
DA – Você tenha lá cuidado com as palavras que diz, porque ás vezes fico na duvida se está a chamar-me a mim ou se está a mandar atroadas para o ar!
DF – Enfia a carapuça quem quiser!
Tão bom…
🙂
10 Abril, 2017 at 0:31
O DA continua o mesmo. Dizem que deixou as drogas recentemente, mas eu tenho as minhas dúvidas.
10 Abril, 2017 at 1:25
Se calhar deixou-as de forma a poder encontra-las
🙂
Eu até gostava de o ouvir (no programa Irritações na SicR) e até gostei dos livros que li dele, mas depois de o ouvir falar de futebol, para mim acabou.
Mal empregado dinheiro que lhe dei ao comprar os livros, e que a esta hora ja passou pela porta 18 e está guardadinho no saco azul, á espera de uma viagem até á bolatv, cm ou tvi!
SL
9 Abril, 2017 at 23:11
João Goubert: um anormal que invoca a 5ª emenda.
Opá, se um gajo não desviar o pensamento do que se passa neste país, dá em louco!
9 Abril, 2017 at 23:19
Já chegámos ao ponto de invocar Constituições de países estrangeiros?!?!?!
9 Abril, 2017 at 23:32
A 5ª emenda devia era ser-lhe imposta!
10 Abril, 2017 at 0:39
O Gobern, de todos os comentadores do Benfica é o que pior representa o futebol: se ninguém leva a serio um toxicodepente filho de um ex-político vira casacas, ou de um ex-jogador rabeta, ou até de uma morsa que se vende por um prato de amendoins, o Gobern era jornalista. Uma profissão nobre e digna (dizem que já foi assim…).
Agora não passa de FDP amestrado pela STASSI Vermelha.
10 Abril, 2017 at 7:31
Com o tamanho do gajo, não se consegue emendar à primeira… Tem de ser à Quinta!
10 Abril, 2017 at 8:03
Ele invocou a emenda ou a ementa?
10 Abril, 2017 at 10:02
😀
9 Abril, 2017 at 23:16
Boas Pessoal,
Cherba envio-te um video BRUTAL, de uma das hinchadas mais incriveis do mundo, e gostava que tentasses, dentro do que te é possível espalhar e tentar que pegue no nosso estádio! Vi algures que a DUXXI já tinha uma parecida, não sei se é totalmente, mas isto é magia, é a essência do futebol! E imaginar 40 000 a cantar em uníssono até me arrepia! e é um cantico facil de apanhar, um ritmo contagiante!
https://www.youtube.com/watch?v=6w4SYB9TwLY
9 Abril, 2017 at 23:36
O Varzim e o espinho têm uma versão dessa música, a do espinho é muito fácil, mas eles têm trompetes no estádio
10 Abril, 2017 at 0:00
https://www.youtube.com/watch?v=qIR73ElZRyY
9 Abril, 2017 at 23:33
Analisando os dois jogos do Benfica com o Moreirense
(Taça da Liga e Campeonato) e da Taça de Portugal com o Sporting, concluimos que há um outro Canelas, o de Carnide. Samaris é o jogador mais violento do Campeonato, supera o Maxi, mas Pizzi, Eliseu, Jonas e Fejsa abusam jornada após jornada perante a complacência da arbitragem lampiónica. É preciso implodir a teia de cumplicidades criada pelo Orelhas.
9 Abril, 2017 at 23:49
Parece que assim…não será dificil chegar ao 36…!
Samaris, Luisão…noutros jogos Pizzi…é a “santa protecção”…!!
SL
9 Abril, 2017 at 23:52
Janela está a fazer uma cartilha para todos os comentadores do benfica a mostrar que Samaris respondeu a uma cuspidela e a sua ação foi reactiva.
10 Abril, 2017 at 0:04
Até nisto o Roquette tinha olho. O Carlos Janela e o Norton de Matos. Até me vem um vomitozinho só de me lembrar destes dois merdas no Sporting.
Quanto ao Janela, bem fizeram os sócios do Belenenses com a merda que ele fez com o caso Meyong.
10 Abril, 2017 at 0:35
Infelizmente não foi só o Roquete. Até o BC teve como Director de Comunicação o Luis Bernardo, agora no Benfica que é um lampião fanático ao que se diz.
10 Abril, 2017 at 4:02
Desculpem meus caros mas parte da culpa também é nossa.
Exigissemos nós todos e a uma só voz árbitros estrangeiros e esta palhaçada acabava de vez!
De que nos serve investir em jogadores se os campeonatos são decididos por erros dos árbitros? Peçam, ou melhor, EXIJAM árbitros estrangeiros nas vossas intervenções, aqui ou nos jornais e vão ver se as coisas não mudam.
Entretanto, comecemos por sensibilizar outros clubes na Europa da importância dos árbitros serem nomeados por uma entidade externa às Ligas em que participam. A UEFA já nomeia para os jogos europeus, podem perfeitamente fazê-lo também para os jogos principais de cada liga europeia.
Bastava os clubes que se encontram classificados em cada jornada em posição de acesso às provas europeias, terem árbitros de associações externas à liga em questão. Era bom até para os próprios árbitros, mais jogos internacionais significam por norma maior experiência e remuneração.
Compete aos nossos dirigentes mexerem-se, recolherem apoios extra muros e com isso criar um lobby de clubes que force a UEFA a introduzir esta norma como obrigatória para todas as ligas. Seria um novo começo! Livres de efeitos de fruta, voucheurs, paineleiros e CS vermelha, poderíamos finalmente lutar de igual para igual com os nossos rivais.
Uma grande caminhada começa sempre pelo primeiro passo, vamos a isso?
Abraço de Leão
10 Abril, 2017 at 4:14
“Exigissemos nós todos e a uma só voz árbitros estrangeiros e esta palhaçada acabava de vez!”
Fartinho de dizer isto!!!
Quanto a ser a UEFA a nomear nao ia adiantar nada sao tao corruptos lá como cá, mas pelo menos mudavam as moscas.
Basta lembrar o que jorge batista fez!
🙂
10 Abril, 2017 at 8:04
Olha que eles tb gostam de putas e almoços. A diferença é não serem lampiões…
10 Abril, 2017 at 8:06
Parece-me uma ideia boa. Não vai eliminar a corrupção totalmente porque essa treta de que os estrangeiros são incorruptíveis sempre me fez rir às gargalhadas (toda a gente sabe que os estrangeiros não gostam de dinheiro nem de gajas, nem de jantares de luxo, nem de favores, nem… etc.), MAS será mais complicado de controlar e criar um sistema podre como o que existe em Portugal.
10 Abril, 2017 at 7:47
Deixem de ver essas me..as. Jogos do slb e “debates”. A bem da saúde física e mental. O Francisco George concorda.
10 Abril, 2017 at 8:56
Não deviam ter colocado pregos na cadeira do Rui “Azeiteiro” Vitória… assim o homem teve de se levantar logo e ir embora, tal era o desconforto quando teve de comentar as incidências do jogo com o Moreirense
Mais uma vergonha. Depois de continuarem na Taça com um golo de quilómetros em fora de jogo inexistente, continuam a liderar o campeonato, depois de mais um golo que nasce de uma falta inexistente (Dramé faz corte de carrinho impecável na bola) e de terem sido perdoadas expulsões a Luisão e Samaris. Portanto tudo se conjuga para uma dobradinha de mentira, em que nem o campeonato nem a Taça deveriam ter aquele vencedor. No final lá irão para o Marquês festejar mais um roubo enquanto vão gozando com os outros e dizendo que é “competência e organização”.
Mais uma vitória do Sport Lisboa e Canelas. Vale tudo em campo… Samaris, depois de na época passada ter visto perdoadas as suas cotoveladas (não venham agora falar do Slimani, que jogou grande parte da época condicionado), depois de ter visto uma falta violenta sobre Alex Telles perdoada na jornada passada, teve agora mais uma oportunidade de praticar pugilismo no estômago de um adversário.
No pasa nada. A cartilha já deve estar a ser redigida para branquar mais uma pulhice.
Aliás estes lampiões vão normalizando tudo… o colinho dos árbitros, passou ao colinho dos adeptos. Agora a cartilha vergonhosa que na prática torna todos os comentadores deles uns paus-mandados e que faz questionar para que é preciso estarem nos programas se não têm opinião própria, é sinónimo de organização e competência.
Amanhã, quando um dia se confirmar que controlam os árbitros, também se vai dizer que isso é sinónimo de gestão moderna e eficaz.
Haja vergonha neste campeonato e miserável futebol português.
SL
10 Abril, 2017 at 9:07
O que ninguém fala é que no ano passado o vimos um golo anulado pelo fdp do SC com o facadas, porque o Slimani meteu as mãos nas costas do facadas para a impulsão… e ontem o grego fez igual… mas este foi validado… é sempre para o mesmo lado…só quando não dá mesmo….