Três engenhos explosivos rebentaram junto do autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa alemã se preparava para deixar o hotel e rumar ao estádio, onde esta noite deveria defrontar o Mónaco na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O encontro foi oficialmente adiado para quarta-feira às 17h45. “Estamos em estreita coordenação com a Polícia, os Bombeiros e a UEFA”, sublinhou o clube.
“A equipa está em choque mas têm de preparar o jogo para amanhã, tão profissionalmente quanto possível, mesmo que não seja fácil”, sublinhou o presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, elogiando a calma das pessoas que estavam no interior do estádio. Questionado se a equipa terá condições para jogar amanhã, o dirigente mostrou-se resignado: “O que podemos fazer? Temos de tentar, não há alternativa, porque a janela é apertada entre os quartos-de-final e as meias-finais”.
“Para os nossos adeptos também foi difícil estarem tantas horas no estádio e terem de voltar amanhã, mas espero que eles também tenham compreensão”, acrescentou Hans-Joachim Watzke.
A explosão provocou ferimentos no defesa espanhol Marc Bartra, confirmou o Borussia Dortmund. “Está actualmente no hospital”, explicou o emblema alemão. “Fontes próximas do jogador explicam que está em estado de choque pela explosão, mas fisicamente está bem ainda que tenha ferimentos leves no braço. A sua mulher, Melissa Jiménez, está junto dele e tranquilizou toda a família”, escreveu o diário desportivo espanhol Sport. “Não há perigo no estádio ou em redor”, informou o clube através da rede social Twitter, remetendo mais informações para a Polícia. “Não há qualquer indicação que exista perigo para quem se encontra do estádio”, reforçou a Polícia.
Um comunicado da Polícia de Dortmund informava que as explosões aconteceram no cruzamento das ruas Wittbräucker e Schirrmannweg. “De acordo com a informação actual, as rodas do autocarro (no todo ou em parte) estouraram e uma pessoa ficou ferida. Ainda não é certo o que provocou exactamente a explosão ou onde esta ocorreu”, pode ler-se. “Temos um forte dispositivo em redor do estádio”, informou ainda a Polícia através da rede social Twitter.
11 Abril, 2017 at 22:12
🙁
Devo dizer que a atitude dos adeptos do Mónaco foi excelente.
11 Abril, 2017 at 22:14
Merda de mundo, merda de tempos os que vivemos.
Todos os dias nos tentam tirar a alegria de viver.
Nunca nos tirarão isso…
Pois, nunca digas nunca.
Merda.
11 Abril, 2017 at 22:17
bastante estanho este acontecimento…
o amigável frança-alemanha de novembro de 2015 também teve explosões mas não era uma coisa dirigida especificamente ao futebol.
11 Abril, 2017 at 22:25
Não dá para conviver com este tipo de acções que têm vindo a acontecer, sobretudo recentemente.
Estes actos ultrapassam os limites da humanidade, isto é doentio e temo que venham a ganhar ainda mais força num futuro muito próximo.
É impossível aprender a conviver com isto!
11 Abril, 2017 at 22:34
Na arabia saudita as mulheres nao podem jogar futebol!
11 Abril, 2017 at 22:57
não podem jogar futebol??? uhh, uhh! big fucking deal!
na Arábia Saudita, mulheres/crianças morreram queimadas numa casa em chamas porque a polícia religiosa não as deixou sair para a rua sem o rosto coberto!!!
אשרי מפשע
11 Abril, 2017 at 23:02
Estava a ser ironica… :p
Espero k ate saibas que a arabia audita tem financiado a construçao e manutencao de mesquitas na europa nos ultimos 20 anos…
E espero k nao percas de vista k a arabia saudita e israel sao os maiores aliados dos states no medio oriente…
11 Abril, 2017 at 23:13
Peço desculpa Rute. Fui um bocado estúpido na resposta.
11 Abril, 2017 at 23:34
Na boa
11 Abril, 2017 at 22:39
Grande atitude dos adeptos do Monaco e do Dortmund, a oferecer estadia a adeptos do Monaco com a #BedForAwayFans
11 Abril, 2017 at 22:53
É isso mesmo brunovl
12 Abril, 2017 at 0:23
Lá diz o ditado:
“A adversidade descobre virtudes”
11 Abril, 2017 at 23:32
Está comprovado atentado?
11 Abril, 2017 at 23:33
Off. O estado lampionico mostrou hoje ao mundo os braços do polvo. Samaria não vai ser castigado…. A decisão está tomada. A um do fim do campeonato não sai castigo e o fdp do grego vai ser vendido pelo Mendes… Foda se… Futebol corrupto e de merda o do nosso país….
11 Abril, 2017 at 23:34
Samaria… Samaris
11 Abril, 2017 at 23:43
Off:
Barta partiu o braço, tem fragmentos no braço e está neste momento em cirurgia.
Deixaram uma nota no local, a polícia não revela detalhes.
Surge o boato que o BVB estava a ser alvo de chantagem, o BVB nega.
11 Abril, 2017 at 23:45
É assim que o pouco respeito que o mundo ocidental tem pelas pessoas islãmicas se perde de vez.
Espero que a europa abra a pestana como os estados unidos, porque simplesmente não se pode acolher pessoas no nosso território que simplesmente não têm, respeito nem qualquer tipo de vontade de se adaptarem aos nossos costumes e regras.
São uma civilização que está preso no século 15 e nunca de lá sairá enquanto as leis forem feitas com base no corão, livro que incita à violência contra não crentes página sim página não.
12 Abril, 2017 at 0:06
E voce vai logo buscar o melhor exemplo de falta de moral que existe. lol Não entremos por aí, nessas generalizações perigosas.
A civilização deles tem todos os defeitos, mas já serve quando é para se andarem a fazer negócios com petróleo, onde se calhar também há muito sangue inocente à mistura.
Não nos façamos(no geral) de santinhos, porque santos neste mundo não existem em lado nenhum.
Existem homens poderosos, que lutam contra outros homens poderosos, e no meio da merda estão os inocentes, que não têm culpa nenhuma, e que são os que se lixam sempre. Sempre foi assim e sempre será, e no deve e haver, todos temos sangue nas mãos.
12 Abril, 2017 at 0:53
oh DMarques… foda-se…
12 Abril, 2017 at 1:36
Pessoal é a minha opinião, por alguma razão o ocidente criou o melhor sistema social e económico que existe e o médio oriente não sai da cepa torta com a lei sharia à cabeça.
Vão ver como era o irão nos anos 60 antes da república islâmica e depois da revolução e digam-me qualquer coisa. Antes andavam de carro de um lado para o outro a fumar cigarrilhas e eram livres, enquanto agora andam vestidas com sacos de poliester preto (no médio oriente lol) e não podem dar opiniões contrárias às dos maridos porque são apedrejadas.
Agora uma pergunta que espero que me respodam: Porque é que os países ricos do médio oriente ainda não receberam UM ÚNICO refugiado do país vizinho? É como Portugal estar em guerra civil e Espanha não acolher ninguém (alguma razão haveria)
http://www.dailymail.co.uk/news/article-3240295/Imam-tells-Muslim-migrants-breed-children-Europeans-conquer-countries-vows-trample-underfoot-Allah-willing.html
https://www.youtube.com/watch?v=tZ7vCXPo-VI
O islão (combinado com o endocruzamento daquela região, mas isso é para outro dia) está a fazê-los andar para trás no tempo e temos de proibir isso no nosso território, para nunca mais acontecer nada parecido e os nossos recursos em vez de irem para a prevenção ao terror irem para o desenvolvimento, tal como tem sido até aqui, coisa que nos deve deixar orgulhosos.
E não Cherba, ninguém tem de aprender a viver com isto. Quero continuar a usar o metro e ir à bola e a concertos sem temer pela minha vida e estou no meu direito
PS: https://pbs.twimg.com/media/B0eppuJCMAQslDM.jpg
Expliquem isto aqueles que dizem que é uma religião de paz
PS2: https://pics.onsizzle.com/manual-for-the-interpreting-quran-the-quran-in-a-non-violent-4881488.png
12 Abril, 2017 at 1:45
Já agora, o video do youtube que publiquei é de um muçulmano equilibrado (por isso é que se converteu ao cristianismo) filho de um dos fundadores do hamas e conhece o interior e o exterior daquilo da melhor maneira – must watch
12 Abril, 2017 at 8:20
Toda a gente sabe que o muçulmano equilibrado é aquele que se converteu ao cristianismo. Os outros são todos terroristas.
Vai pó caralho.
12 Abril, 2017 at 8:27
Começo a ficar preocupado com os meus amigos muçulmanos que não se converteram ao cristianismo.
Serão desequilibrados?
Ou com cristianismo referes-te ao apoio ao CR7?
12 Abril, 2017 at 8:30
O muçulmano equilibrado é aquele que nao tem problemas no ouvido interno
12 Abril, 2017 at 8:43
Será que o meu telefone vai explodir?
Toda a gente sabe que o Wallace era um católico devoto.
12 Abril, 2017 at 10:07
o incrivel aqui é o Wallace ter telefone…Da jeito para combinar as batalhas ahha
12 Abril, 2017 at 11:51
Dava jeito nas batalhas para ir espreitando a tasca.
12 Abril, 2017 at 13:48
Uma mailing lista para as convocatórias para lutar.
12 Abril, 2017 at 13:49
Tudo nas roullotes antes da batalha.
12 Abril, 2017 at 9:54
DMarques, não são os muçulmanos que são maus, são os fundamentalistas e os extremistas, e estes existem em qualquer religião.
Quando os EUA, que são maioritariamente cristãos, fazem um raide aéreo onde matam mulheres e crianças, devem-se converter ao quê? Budismo?
Já vi muito comentário sem sentido aqui, mas racista?! juro que é a primeira vez…totalmente desprezível
12 Abril, 2017 at 9:48
Como chegaste à conclusão que foi um atentado terrorista de origem islâmica? Para já, não foi reivindicado por ninguém nem apurado pelas autoridades.
11 Abril, 2017 at 23:47
Tanta merda de clube por aí… E aconteceu com o Dortmund.
Agora mais a sério: tenho dúvidas que isto tenha sido dirigido em específico para o futebol. O que em nada diminui a gravidade do acto, como é óbvio.
12 Abril, 2017 at 0:14
O futebol já é um mundo de merda fora das 4 linhas, onde prevalece a corrupção, o compadrio, e repleta de gente se insere no mundo do futebol apenas para proveito próprio e sem nada contribuírem para melhorar o futebol.
Se isto que se passou na Alemanha vira moda, pode bem ser o fim do futebol. Todos sabem que os actos destas organizações, precisam de exposição mediática para atingir o objectivo de criar terror nas populações, e nada melhor que atacar o desporto mais visto da Europa para fazer passar uma mensagem de insegurança para as populações.
Ja nao bastava os hooligans, blatters e mendes desta vida, agora ainda temos de levar com religiosos passados dos cornos!
12 Abril, 2017 at 0:17
É realmente triste ver o que se passa actualmente.
E o mais trágico disto tudo, é que para parar ou conter este tipo de acontecimentos, vamos provavelmente ter de abdicar de muitas das coisas em que acreditamos, ou descer a um nível do mais baixo que há na historia da humanidade. Porque sinceramente não vejo outra hipótese já para parar com isto…
E os verdadeiros culpados, esses vão vivendo a vidinha deles bem descansados..
12 Abril, 2017 at 1:36
Lembro-me quando se propalava aos 4 ventos que a religião era o ópio do povo. Também me lembro quando se afirmava que a pobreza era o caldo de cultura em que florescia o Marxismo e frases como “proletários de todo o Mundo uni-vos” eram certezas inabaláveis. Porém hoje afirma-se sem rebuços que o terrorismo islâmico é fruto de uma árvore primitiva, de uma civilização que de civilização nada tem porque culturalmente se encontra no quinto milénio A.C., os tempos de Abraão e Hamurabi. O fanatismo religioso é apanágio de povos atrasados e não se compadece com o estádio de evolução de uma cultura avançada como a Europeia. Está condenado à extinção pela evolução cultural a que ficarão sujeitos os muçulmanos que procriam na Europa já que, senão a próxima, pelo menos a geração que se lhe seguirá será certamente uma geração de europeus de pele côr de azeitona que se benzerão de imediato, à simples menção do nome de Bin Laden. Vade Retro Satanaz!
Tudo o que escrevi no parágrafo anterior é falso, vazio de conteúdo real e não passa de lugares comuns, chavões sem correspondência com a realidade que não permitem estabelecer um paradigma nem identificar uma relação causal.
Nem o Terrorismo é exclusivo de mentalidades da idade do ferro, de religiões primitivas sem códigos morais claramente estabelecidos, sem uma hierarquia lógica de valores que resultem de milénios de reflexão pelas mentes mais brilhantes que a Civilização Ocidental produziu nos últimos três mil anos.
Nos últimos 50 anos tivémos a oportunidade de assistir á desumanização gerada no terrorismo católico do IRA, assistimos a uma guerra “tribal” nos Balcãs durante a qual se cometeram as mais ferozes atrocidades, como se uma região da Europa do Século vinte tivesse sido invadida por tubarões brancos armados até aos dentes. O “impossível” aconteceu numa Europa ainda por sarar das graves lacerações deixadas por um par de guerras fratricidas que, em dois curtos períodos de tempo, varreram da face da História mais de 60 Milhões de Europeus. Os governos de todo o mundo revelaram-se então Vândalos e Suevos, Godos e Ostrogodos, enfim, Bárbaros a tal ponto recalcitrantes que, tingiram de sangue um século de História tendo jurado em 1912 que, tal hecatombe jamais aconteceria no moderno Mundo do dealbar do vigésimo Século da Era Cristã.
A Europa permitiu que, uma Nação com duzentos anos de História e dez de civilização efectiva, conduzisse os destinos do Planeta. O resultado está à vista.
Como é que possa resolver-se, não sei mas, creio que será resolvido pelo recurso à força bruta e à devolução às origens daquela população Europeia não-autóctone.
12 Abril, 2017 at 6:59
Off Topic:
Grupo Cofina enviou esta terça-feira cartas para mais de 50 trabalhadores a informá-los de que serão incluídos num processo de despedimento coletivo. A informação foi já confirmada ao Expresso por fonte oficial do grupo. As rescisões inserem-se no âmbito do plano de reorganização em curso no grupo que detém ativos como o “Correio da Manhã” e a CMTV, o “Record”, o “Negócios” ou a “Sábado.
Nunca mais fecha este estabelecimento ?????
FAVOR NAO ESQUECER ” NAO LER, NAO CLICAR NAO FREQUENTAR ” ate encerrar
12 Abril, 2017 at 8:13
Ja esteve mais longe.
Haja justiça.
12 Abril, 2017 at 8:24
A justiça tarda mas não falha.
12 Abril, 2017 at 9:30
Mas afinal onde está a prova de que os “seis milhões” compram jornais? Todos os merdia estão enfeudados aos lampiões mas continuam falidos, não percebo porque não mudam de política. São tão incompetentes que preferem manter o enfeudamento por causa de preferências clubísticas, promiscuidades e comissões.
12 Abril, 2017 at 10:06
Todos sabem que desses 6 milhões só um terço sabe ler 😀
12 Abril, 2017 at 10:44
😀
12 Abril, 2017 at 10:49
Mal e porcamente! 😉
12 Abril, 2017 at 11:31
partindo do principio que 6 milhões é um número extrapolado ao dobro. são 3 milhões. 1 milhão sabe ler. 10% compram jornais = 100.000 €
(para imprimir distribuir e pagar a avençado)
Eles estão fechados à muito tempo só que não sabem… e se sabem estão a criar uma bela divida à Banca 😉
12 Abril, 2017 at 11:07
Espero sinceramente que os adeptos do BVB e do Monaco nao deixem de ir ao estàdio hoje. Apesar de o atentado nao ter sido reivindicado e independentemente de quem tenha realizado esta cobardia, se as pessoas deixarem de fazer a sua vida normal e sucumbirem ao medo, os terroristas jà ganharam.
Vai ser medonho para os jogadores fazerem aquele trajeto novamente…
Que merda de mundo em que vivemos…
12 Abril, 2017 at 12:52
Do terror de ontem em Dortmund fica o enorme exemplo dado pelos adeptos dos dois clubes (muito bom o gesto dos alemães, promovendo o acolhimento dos monegascos!).
Respeito para eles e para as vítimas das bombas, especialmente o Bartra.
SL