Em dia de dérbis, os iniciados do Sporting CP dão o pontapé de saída logo de manhã na Academia Sporting, em Alcochete.
Este sábado, a partir das 11h, os jovens leões recebem o Benfica, em jogo da fase final do Campeonato Nacional, e o técnico Pedro Coelho quer somar os três pontos. “É um dérbi, um jogo que é sempre de dificuldade elevada. É o quarto jogo frente ao Benfica esta temporada e esperamos encontrar o mesmo nível de dificuldade. Queremos pôr em prática o nosso futebol e sair vitoriosos. É esse o nosso objectivo”, destacou ao Jornal Sporting, antes de reconhecer a relevância da partida, frente a um adversário que tem os mesmos pontos do que os verdes e brancos (9). “É mais um jogo deste campeonato. Queremos muito disputá-lo. Acreditamos que vamos chegar à liderança isolada. Temos de jogar o nosso jogo e procurar ser superiores à equipa adversária como temos sido nesta fase final. Não é uma partida decisiva para a conquista do título, mas não escondemos que é importante”, assinalou. “É fundamental o apoio do público. Jogamos em casa e os adeptos são o 12.º jogador que nos dá uma força extra. A ajuda deles é muito importante e acredito que pode ser um factor decisivo. Contamos com eles para somar mais três pontos”, finalizou.
À mesma hora, os juvenis vão a Braga para a primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional, e o técnico João Couto não podia ser mais taxativo: “É a primeira jornada e queremos marcar desde já a nossa posição!”
“O Sp. Braga é uma equipa bastante competitiva e fez duas excelentes fases. Queremos apresentar os nossos trunfos para ganhar, ‘arrancar’ os três pontos e estamos muito confiantes”. O calendário passa a ser um grande desafio aos jovens atletas que passam a competir várias vezes a meio da semana. João Couto pormenorizou, relevando como o primeiro adversário pode complicar as contas: “É uma deslocação difícil. Esta entrada na terceira fase é muito violenta. Amanhã [sábado], começamos por jogar com o Sp. Braga. Na terça, recebemos o Oeiras na Academia [Sporting] e depois vamos ao terreno do FC Porto no domingo. São três jogos em oito dias e queremos ter uma entrada à leão. Temos de a gerir bem, pois é uma passagem de uma paragem para um momento com muita competição em pouco tempo”.
A terminar, o timoneiro verde e branco ‘rejubilou’ com o intervalo na prova, permitindo o regresso de alguns atletas às escolhas, realçando a imprevisibilidade desta fase de apuramento de campeão, com equipas muito idênticas em termos de capacidade: “Foi uma boa paragem porque permitiu recuperar alguns jogadores que estavam com limitações. Temos todo o plantel operacional para defender o título conquistado. Esta fase final vai ser muito equilibrada. Com quatro equipas de muita qualidade, que partem na frente [Sporting CP, Benfica, FC Porto, Sp. Braga], mas há-que contar também com o Oeiras e com a Académica, que têm bastante valor”
Às 13h, na Mealhada, tem início a Volta à Bairrada, a primeira de três competições que compõem a Taça de Portugal de Elite e Sub-23 em 2017, seguidas, posteriormente, pelo Grande Prémio de Mortágua, no dia 25 de Abril, e pelo Grande Prémio do Dão, a 13 e 14 de Maio, e o pelotão terá 317 quilómetros para percorrer, distribuídos por duas etapas.
Sábado, com partida da Mealhada, cumprem-se 146,7 quilómetros. A meta coincide com um prémio de montanha de quarta categoria e a tirada encerra à quarta passagem pelo local. A etapa decisiva terá 170,3 quilómetros, numa ligação entre o Luso e a Pampilhosa do Botão.Tal como na véspera, o final da etapa só acontece à quarta passagem pela meta. A fase inicial é a mais exigente, devendo selecionar um grupo restrito que discutirá a tirada e a classificação geral, percebendo-se, portanto, a dificuldade da competição.
Os leões partem com naturais perspectivas de sucesso, até porque Rinaldo Nocentini lidera o ranking Ciclista do Ano a nível individual e o Sporting-Tavira domina colectivamente. Por esse factor, Vidal Fitas garante empenho total, explicando que a dificuldade nas últimas provas em Espanha visavam preparar para as provas de final de Abril e no mês de Maio. “Em Espanha, defrontámos os melhores do Mundo, dificuldades que foram acrescidas por estarem nos seus melhores momentos de forma para as Clássicas das Ardenas, por exemplo. O mês de Maio tem já uma importância grande. Queremos apresentar-nos bem, demonstrar qualidade e discutir corridas. Até porque será um bom sinal para o grande objectivo do ano, a Volta a Portugal”, resumiu ao Jornal Sporting.
Voltamos ao futebol, desta vez com os séniores femininos. Às 16h, na Academia, recepção ao Ouriense. “É mais uma final. E, como digo sempre, as finais jogam-se para vencer. Só faltam cinco e esta é diante de um adversário que já foi campeão nacional. Já os vencemos por duas vezes durante esta temporada. Temos a convicção de que somos superiores, mas temos de prová-lo dentro das quatro linhas”, disse, em antevisão à Sporting TV, o técnico Nuno Cristóvão.
Uma hora depois, bolinha baixa que estamos no pavilhão. A partir das 17h, dois jogos de futsal, com claro destaque para o das nossas Leoas: dérbi, no lampiódromo, onde defendemos o primeiro lugar frente ao principal adersário. Em Vila Nova de Gaia, os homens cumprem calendário e procuram nova goleada, frente ao Modicus.
Às 18h, hóquei, futebol e andebol.
No hóquei em patins, os seniores visitam a Sanjoanense; no futebol, a nossa equipa de juniores femininos recebe o Viseu2001, na meia final da zona sul do campeonato nacional.
No andebol, a primeira-mão da Taça Challenge disputa-se na Holanda, frente ao Hurry-Up. Na antevisão à partida, Luís Cruz, treinador adjunto do Sporting CP, começou por referir as características do adversário. “Jogam de forma segura no ataque, tomando decisões que lhes ofereçam alguma fiabilidade. Em termos defensivos, assumem um modelo ao qual estamos habituados em Portugal”, explicou. Além destes apontamentos, o técnico leonino deixou ainda uma ressalva para outro dos factores que pode fazer a diferença. “Espera-nos um ambiente adverso, mas vou ser honesto: esta equipa do Sporting CP gosta disso porque nos galvaniza. Na Holanda encaram-nos como favoritos, ainda assim, se não formos competentes, tenho a certeza de que o opositor nos irá dar muito trabalho”, sublinhou, acrescentando que a postura tem de ser idêntica à do ultimo encontro a contar para o Campeonato Andebol 1, frente ao ABC (31-26 para os verdes e brancos). “Aquilo que sentimos é que o conjunto é capaz de fazer coisas fantásticas se imprimir a intensidade da primeira parte diante do ABC. Dessa forma, torna-se complicado alguém vencer-nos. A nossa ambição passa por ir à Holanda alcançar uma diferença significativa, até porque nesta competição dependemos de nós”, concluiu.
22 Abril, 2017 at 14:27
Sportinguistas, não cedam às provocações dos labregos porque estão a tentar levar-nos à violência para depois puderem dizer que os adeptos dos três grandes são todos iguais, mas isso é FALSO! Quem tem um marginal na presidência são eles, que tem claques ilegais são eles, quem provoca regularmente violência nos estádios são eles.
Hoje devemos ser exemplares na nossa casa. Hoje devemos mostrar que o futebol é uma festa, que o Sporting Clube de Portugal sabe receber, e que o Estádio José Alvalade é um estádio Cinco Estrelas em TUDO!
FORÇA LEÕES E LEOAS!!!
22 Abril, 2017 at 14:34
Para o Mister e para os jogadores, força rapazes! Muita sorte para o jogo e não deixem de acreditar se tiverem contrariedades. Nunca percam o foco, e sejam sempre mais determinados. Se queremos ganhar, temos de querer mais do que os outros.
ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO!!! FORÇA SPORTING!!!
22 Abril, 2017 at 15:13
O incidente (presumível homicídio premeditado) só reforça a ideia que deveríamos ter pago a multa e deixado a merda de fora da nossa casa.
Parece-me óbvio que o assassinato foi apenas mais uma triste alínea da cartilha passada directamente do presidente condenado à milícia ilegal de modo a criar condições para que os Sportinguistas e em particular aquele “nosso” grupo de delinquentes reaja às provocações.
Não será de espantar que, desde o primeiro minuto, a merda cante sobre o assassinato de há anos, quem sabe sobre o de hoje, e imite os sons das armas.
Será fácil à imprensa voucherizada encontrar um único Sportinguista que se indigne para fazer manchete de que são todos iguais. Aliás, a indignação é mais do que natural, sabendo nós que, muito provavelmente, estamos a receber o assassino em nossa casa, e com policia a abrir-lhe caminho enquanto nós esperamos até aos 20 min de jogo para entrar.
Portanto, três desejos para hoje:
Jesus. Hoje é dia do orgulho ferido. Já que achas que a arbitragem não influencia nada e que ganhaste tudo limpinho no vouchers, ou humilhas essa equipa de merda em campo ou pegas nesse orgulho e nessa basófia do tamanho do evereste e a enfias no rabinho. À bruta.
Claques. Vocês lá sabem o que querem fazer. Não vos censuro. Agora não o fazem no nosso estádio nem vestindo as nossas cores. Depois do jogo, saiam do estádio, tirem os nossos símbolos e a noite é vossa (a menos dos que tiverem mesmo que ir dormir ao linhó).
Bruno. Ainda estás a tempo de limpar a borrada que foi enviar-lhes bilhetes. Basta que o tempo médio de revista para esses merdas seja de três horinhas. É que, se os deixas vir à nossa casa celebrar a conquista de um campeonato, ainda por cima no dia em que matam um tipo da tua claque, mais vale tocar-lhes a musiquinha dos Queen no fim, para ficar a cópula bem dada.
22 Abril, 2017 at 15:21
Esta é a oportunidade que existe de se mostrar ao Mundo aquilo que verdadeiramente o benfica é, o que é a lampionagem e o estado lampiâmico instalado pelo Khadafi dos pó branco!
Deixá-los esticar-se e dar-lhes o silêncio necessário para que cantem os cânticos de ódio do costume.
Eu encarregar-me-ei de levar para a Alemanha uma tradução da cartilha, um resumo do que têm feito , a informação quanto à falsidade da respectiva data de fundação e garanto-vos uma coisa, o Negócio do Nelson Semêdo para o Bayern vai cair por terra, porque o dossier que já está preparado vai chegar às mãos do Karl Heinz.
Já combinei isto com um primo meu que lho vai entregar em mão.
O Presidente quer militância de topo e eu colaboro com todos os topos a que possa chegar e o Rummenigge é um dos topos mais interessantes porque tem um peso enorme na Bundesliga com o bónus de odiar profundamente o benfica.
Vale a pena a serenidade para que as imagens e o som cheguem absolutamente claras às mãos do Presidente do Bayern.
22 Abril, 2017 at 15:29
O Karl Heinz é bem capaz de já ter aprendido à sua própria custa. Perdesse eu 35 M€ de cada vez que sou burro e, hoje, seria um homem inteligente ou um homem morto.
22 Abril, 2017 at 15:35
Bayern a perder em casa ao intervalo, mas o Renato vai entrar para resolver.
22 Abril, 2017 at 15:37
Eu, quando jogava nos juvenis (retirei a minha classe dos pelados aos 17 anos), entrava e também resolvia logo. Duas ou três falhas de marcação (como o Renato tão bem sabe) e estava logo o jogo resolvido.
22 Abril, 2017 at 15:55
O Bayern já está a negociar o primo dele.
22 Abril, 2017 at 17:35
Perderam o Guedes…
Mas diz que com o Nelsinho em vez lahm (O Filipe) e um pizzi em vez do Douglas costa, a champions não foge. Se conseguirem o Jiménez (Rrrrrrrrauuuuuuullllll) a um preço decente (40 a 50M), tb podem despachar o Lewandowski.
22 Abril, 2017 at 15:22
No porto canal Madeira SAD (ou Marítimo 😀 ) vs fcp em andebol…com Fabio Magalhães e Bruno Moreira a tentarem dar-nos uma mãozinha! Para já 9-7 para os da casa mas vai ser muito difícil.
22 Abril, 2017 at 15:26
O Marítimo é outro (e tb tem andebol)
22 Abril, 2017 at 15:34
Tenho estado a espreitar, mas não se passa nada.
Porto na boa e tal… mais perto do fim aceleram e vencem.
Não percam tempo como eu.
22 Abril, 2017 at 15:40
Ya também me parece que sim… Apesar de estarem a maior parte do tempo em desvantagem têm o jogo na mão.
PS: Fábio Magalhães está bem no jogo.
22 Abril, 2017 at 15:56
Bom jogador!
22 Abril, 2017 at 17:38
O keeper deles parou tudo.
Ate na tromba uma bolada levou.
O madeira deu uns traques mentais nos últimos minutos (falharam um 7mt, falhas técnicas), como de costume contra o fecepe, mas a diferença é que o GR n deu hipótese de recuperarem.
22 Abril, 2017 at 16:23
Não acertas uma 😀
22 Abril, 2017 at 15:50
Vão jogar as nossas princesas.
Morais; Marchão e Rodrigues nas laterais; Ventura e Figueiras no centro; meio campo com Viegas, Nadine, e Fátima Pinto; Solange e Ana Borges; Diana Silva.
22 Abril, 2017 at 15:59
Entretanto o Madeira Sad ganha por 17-14 com 10 minutos na segunda parte…
22 Abril, 2017 at 16:09
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLOOOOO
Diana 1-0.
22 Abril, 2017 at 16:12
Aos 10 minutos, ganhamos 1-0. Mas, aos 10 minutos, o braga ganha 3-0.
22 Abril, 2017 at 16:21
E?
22 Abril, 2017 at 16:26
E estão ambas as equipas na luta pelo campeonato… E os resultados do adversário também interessam, ou não?
E, já agora, são 9-0 aos 23 minutos, para quem achar relevante.
22 Abril, 2017 at 16:29
As meninas só dependem de si.
E a diferença de golos nunca será factor.
22 Abril, 2017 at 16:54
Sim, vão acabar com muito melhor goal average. Mas de nada lhes vai valer…
22 Abril, 2017 at 16:12
Os porcos vao ganhar isto comme d’habitude : vao dominar tudo nos ultimos 10 minutos do jogo..
22 Abril, 2017 at 16:18
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Já revi os resumos do jogo dos 4 golos do “Manel de Sarilhos”, e do jogo dos 2 golos do “Floribella”, ritual que me acostumei a seguir antes de jogos com os milhafres.
20 convocados, sendo novidades em relação à última convocatória Jefferson, Campbell e Palhinha, e em sentido contrário o Francisco Geraldes.
Deverão ir para a bancada o Gauld (seria da mais elementar cautela, atendendo ao processo em curso) e…?
SL
22 Abril, 2017 at 16:22
O Madeira pode nos dar uma grande ajuda hoje !!!!
22 Abril, 2017 at 16:22
Na bancada cantam-se os parabéns à Solange.
22 Abril, 2017 at 16:23
Gajo do madeira sad defende tudo.
Os atacantes bem fazem m***a, mas acho que nem assim
22 Abril, 2017 at 16:24
Ja esta 😀
A comentadeira esta com uma azia enorme !!!
Voltamos a depender de nos !
22 Abril, 2017 at 16:25
Derrota dos fruteiros por 28-24!
22 Abril, 2017 at 16:26
Grande notícia, caro Leão! Inchem fruteiros.
22 Abril, 2017 at 16:25
GOOOOOOOOOOOOOLLLLLOOO
2-0 Diana. Com tabelinha com a Solange.
22 Abril, 2017 at 16:26
28-24
Sporting volta a depender de si.
Enfim… de falta de oportunidades nao se podem queixar.
PS: ver as transmissões com som é um martírio.
22 Abril, 2017 at 16:29
Não nos podemos queixar da Braga tv…
22 Abril, 2017 at 16:29
Os porcos vao entrar numa fase complicada, vao jogar contra o ABC e depois contra nos e contra o carnide em Lisboa. Temos que ganhar os nossos jogos e penso que eles também perdem um dos outros jogos.
22 Abril, 2017 at 16:47
Tem de perder o nosso 😉
22 Abril, 2017 at 16:32
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLOO
3-0 Diana
22 Abril, 2017 at 16:36
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOOOOO
4-0 Solange <3 <3 <3
22 Abril, 2017 at 16:43
Por tocar no assunto do adepto italiano.
Alguém me sabe dizer a história que temos com as claques da Fiorentina? Como começou?
22 Abril, 2017 at 16:56
Diria que ao pé da porta 18 do estádio da luz, há uma linha branca que não pode ser atravessada. Por ninguém.
Temos um presidente de um clube criminoso, que cala toda a gente. Temos relatos recentes de inspectores da judiciária corruptos. Quando é que alguém tem coragem de fazer justiça?
22 Abril, 2017 at 17:23
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLOOOOO
Espectáculo 5-0 Nadine
22 Abril, 2017 at 17:28
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLOO
Amélia 6-0.
22 Abril, 2017 at 19:39
Podem apostar o que quiserem: não era adepto de nenhum clube, era um bófia à paisana.