É triste ver qualquer tipo de ser humano refém. Mesmo o mais reles de personalidade merece ter a sua liberdade mesmo que a use mal.
A deformação genética de carácter e personalidade são realidades, e o mundo tem de se debruçar cientificamente perante estes casos clínicos.
Ontem acreditei que Vieira seria capaz de sofrer uma regeneracão, e por isso lhe fiz o convite para assistir ao jogo na tribuna. O facto de estar refém de claques ilegais que apoia não o permitiram.
Mas não foi apenas isso. Aqueles que actuam como ratos gostam de se movimentar no “esgoto” e não sair cá fora, a não ser de madrugada. Se tentarmos aplicar esta imagem a uma pessoa e aos meandros do futebol poderíamos, com o devido respeito, comparar a alguém que cobardemente se esconderia num balneário e, só depois de não ter perdido um jogo, é que dava a cara como se de um grande homem se tratasse.
A cartilha do refém estava feita. Se perdesse era um senhor porque se remetia ao silêncio por ser um apaziguador. Se não perdesse vinha atacar pelas costas como gostam de fazer os cobardes.
Vieira, por exemplo, perdeu a hipótese de ver o jogo na tribuna demonstrando alguma coragem e classe para aceitar um convite.
Depois do jogo perdeu a hipótese, mais uma vez, de criticar veementemente alguns dos seus adeptos, desta vez pela quebra do minuto silêncio, feito em homengem ao adepto Sportinguista morto, com a já célebre e repugnante imitação do som do very light que matou outro adepto do Sporting em 1996.
Sendo ele tão benfiquista, ultrapassado o facto de ter sido sócio dos 3 grandes para ver onde podia ter “sorte”, e de ter tramado o Benfica perante o Porto com o Deco, poderia um dia ver a luz e deixar de ser o homem que roubou um camião para ser um homem normal e sensato.
Esconde-se atrás de um Vale e Azevedo para tudo, mas veremos se não se tornarão vizinhos quando deixar de ser presidente do Benfica.
É um cobarde refém de claques ilegais e de uma cartilha de terrorismo comunicacional.
Teve ontem a sorte do jogo que teve um árbitro que actuou com nota artística que depois veio atacar para lançar mais pó para os olhos de todos. O pó da porta 18 não chegou, até porque Vieira, mais uma vez até nesse caso, passou pelos pingos da chuva. Histórias com pó à mistura perseguem-no durante toda a vida, mas com toda a certeza é por estar no ramo da construção.
A cartilha mandou-o perguntar o que estava a fazer um adepto do Sporting ao pé do Estádio da Luz. Essa pergunta com que o famigerado Hugo Gil, e demais assalariados, poluiram as redes sociais e media o dia todo, demostra o quão rasteiro e baixo pode ser um ser humano.
A resposta é simples, nem todos são reféns de criminosos e por isso são livres de circular por onde desejarem.
Mas se quer ir por aí, nesse novo desrespeito por quem é assassinado e suas familias pergunto lhe: o que estavam a fazer adeptos do Benfica nas imediações do Estádio do Sporting após um Sporting – Porto e que esfaquearam um amigo meu que teve de ser internado no hospital vários dias? O que estavam a fazer adeptos do Benfica o ano passado após terem sido campeões, junto das casas das claques legais do Sporting a mandarem pedras para as mesmas e aos nossos adeptos? O que estavam a fazer adeptos do Benfica nas tantas vezes que vão a Alvalade atacar adeptos do Sporting e vandalizar o Estádio? O que anda a fazer o “presidente refém” do Benfica quando vê à sua frente, no seu pavilhão, uma traja a gozar com um adepto morto do Sporting e a ouvir cânticos de gozo pela sua morte e finge que não está a ver nem a ouvir (eu estava lá)? O que anda a fazer o “presidente refém” do Benfica quando os seus adeptos, faz dois anos, tentam matar pessoas nas bancadas de Alvalade atirando petardos para cima de familias do Sporting e, ainda por cima, manda o seu director de comunicação chamar a isso de folclore? O que anda a fazer o “presidente refém” do Benfica quando, já esta época, em dois jogos seguidos nos seus pavilhões nos jogos de futsal e andebol, assiste sem reacção a imitações de sons que deram origem a mortes e a cânticos a gozar com essas mesmas mortes?
No final disto eu tenho pena deste presidente refém, cobarde e com tudo isso pouco digno de andar no futebol.
Não posso deixar de lamentar que existam presidentes reféns de adeptos e quero enaltecer a atitude dos adeptos do Sporting CP no Estádio, que souberam ouvir o meu repto e pedido, e demonstraram que a grandeza não vem com ganhar títulos de qualquer forma. A grandeza vem com atitudes e actuações dignas como aconteceu ontem, mesmo estando todos em choque e em sofrimento pelo assassinato de mais um adepto nosso.
É um orgulho ser o líder de um Clube com esta massa associativa.
Sou e serei sempre duro e intolerante sempre que forem ultrapassadas as linhas básicas da vida. Um crime é um crime, seja quem for o seu autor, e eu manterei sempre a minha postura perante criminosos. Mas também temos de saber enaltecer as grandes atitudes e os adeptos do Sporting mostraram ontem em Alvalade a sua grandeza!
Não cumprimos o nosso objectivo dentro das 4 linhas, mas demonstrámos porque somos e seremos sempre os melhores em termos de adeptos!
Cada vez tenho mais orgulho em ser do Sporting Clube de Portugal!
Para terminar apelo aos adeptos do Sporting que mantenham esta postura de grande elevação e não cedam à tentação de reagir a quente a mais um assassinato e às constantes provocações que estão a ser alvo, sobretudo nas redes sociais, e apelo às autoridades que se as tiverem na sua posse as imagens do assassinato não as divulguem, pois a sua brutalidade poderia desencadear algo que ninguém quer.
Nós sportinguistas temos de ser fortes, unidos, sensatos e não ceder à tentação de reagir a quente a tudo isto. Em cada um destes actos estão sempre famílias e amigos que não merecem ver-se envolvidas nestas tragédias que não fazem qualquer sentido.
Bruno de Carvalho in Facebook
23 Abril, 2017 at 17:43
Os lampiões não se importam, mais, até gostam, adoram muitos o presidente que têm. Estas declarações agradam apenas aos adversários, no caso a nós, que já as fazemos e talvez aos tripeiros que também as fazem. A resposta que precisamos de dar é qualificar o plantel na pré-época para estarmos na CL e ganharmos o campeonato na próxima época.
Res non verba.
23 Abril, 2017 at 18:10
JRamos sem tirar nem por.
23 Abril, 2017 at 19:49
Eles adoram-no porque ganha.
No dia em que a equipa de futebol começar a levar na anilha, cagam nos 200M de receita, na melhor academia do mundo, na elevação e na marca e no diabo que os carregue. Volta a ser o Vieira das negociatas e do betão que vive às custas do enorme slb.
23 Abril, 2017 at 19:54
“A resposta que precisamos de dar é qualificar o plantel na pré-época para estarmos na CL e ganharmos o campeonato na próxima época.”
AHAHAHAHAHAH… o problema é o plantel.
No pasa nada.
Foda-se.
24 Abril, 2017 at 9:04
Vindo de ti … só podia ser está merda de comentario. Que origina um grande line do Jubas ( mas que não é a mascite )
23 Abril, 2017 at 17:47
Já me agarro a qualquer coisa embora tema o pior. Na verdade acho que aconteceram coisas esta época que minaram a confiança entre treinador e alguns elementos do plantel. Não vale a pena teimar na mesma tecla mas temo que possa ser irremediável.
Quero acreditar que existe um motivo qualquer forte para não se estar a aproveitar o momento para observar e avaliar as capacidades dos putos fazerem parte do plantel para a próxima época.
Há algumas hipóteses possíveis. Começo pelas positivas:
1 – JJ já conhece as qualidades dos putos, conta com eles mas não quer desperdiçar um eventual “boost” motivational no final desta época (perdida). Afinal de contas contam como reforços, criam expectativa nos adeptos, etc…
2 – Não põe os miúdos por haver “obrigações contratuais” com alguns emprestados como Joel Campbell.
3 – Assumido compromisso com a equipa B para evitar a descida de divisão.
4 – Por algum motivo técnico táctico que seja positivo mas que me ultrapassa, JJ acha bem o único jogo a titular do Matheus ser contra o porto e mandar o xico, guald e podence para a bancada e banco semana após semana.
Hipotese negativas:
1 – JJ está-se a cagar para os miúdos, não conta seriamente com eles e só já está a pensar em quem vai contratar para começar a próxima época.
Vamos ver…
SL
23 Abril, 2017 at 18:12
Caro Ireland Time,
O próximo jogo é em Braga, e acredito que se queira entrar com a melhor equipe possível (por motivos que todos sabemos).
A partir daí, o SCP recebe o Belenenses, vai a Santa Maria da Feira e recebe o Chaves. Jogos de “cumprir calendário”, sem qualquer interesse.
A partir do momento em que seja matematicamente impossível perdermos o terceiro lugar não vejo nenhuma razão para que o SCP não alinhe com:
– André Geraldes e Ricardo Esgaio a laterais;
– Matheus Pereira numa das alas;
– Ryan Gauld a “nº8”;
– Francisco Geraldes a SA
Ou qualquer outra combinação que traga os mesmos resultados: ver o que os miúdos conseguem fazer.
SL
23 Abril, 2017 at 19:59
Caro
Já tive mais essa opinião
Mas fazer uma revolução, atirar lá para dentro meia dúzia à papo seco, sem entrosamento, sem trabalho por trás…
Já estou a ver se o resultado for negativo, vejam que afinal eles nem estavam preparados.
23 Abril, 2017 at 20:48
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Continuariam a jogar Rui, Coates, Oliveira, William, Gelson e Bas Dost. E Adrien também, que me esqueci que o Gauld será de demasiado “risco” jogar…
Além de que o Matheus já foi titular na esquerda, o Esgaio e o :Xico já estão integrados no plantel (o primeiro há mais tempo que o segundo)…
Não é tão “revolução” como isso, IMHO.
SL
24 Abril, 2017 at 14:22
Apesar de pensar que há uma razão para os jogadores estarem a ser geridos assim,* por acaso, entrosamento já têm da B!
* por exemplo:
– gauld há anos que digo que é jogador, se calhar só agora está pronto para sentar Adrien.
– xico, ouvir Inácio e pepa e se calhar perceber que há razões para o rapaz ainda estar a ser trabalhado. Qualidade naonlhe falta.
Possivelmente estes dois, de quem Jesus já disse esperar muito (por outras palavras) são titulares na A.
Se calhar porque andavam a ser preparados e chegou a altura .claro que o que se vai dizer é que já chegam tarde.
23 Abril, 2017 at 20:25
Livramento,
Esse “teste” deveria acontecer bem antes de ser matematicamente impossível perder o 3 lugar. Afinal de contas, a pressão durante a partida também se avalia.
Se está à espera que esses jogadores joguem todos é melhor não ver os jogos para não ficar desiludido. Se jogarem dois ou três desses (titulares ou suplentes – decentemente – utilizados) já me dou por satisfeito.
SL
23 Abril, 2017 at 20:38
Concordo em parte. Talvez não pusesse tantos ao mesmo tempo. 2 ou 3 no máximo de cada vez.
23 Abril, 2017 at 17:51
Acabou. Ganhamos 3-0.
23 Abril, 2017 at 17:53
Lampioes do norte perdem 3-1… ahah fazem o jogo da vida contra os porcos, e depois perdem com o Paços lol
23 Abril, 2017 at 17:58
Não sei o que disse o defensor dos assassinos nem tão pouco quero saber.
Acho que hoje vimos todos a qualidade que há no Sporting, andamos a ver faz algum tempo.
Vemos todos, menos um.
Que grande jogo fez Gauld.
Esgaio sempre certo.
F.Geraldes parece desmotivado mas joga como poucos.
Matheus é decisivo nos jogos.
Enfim
Até o André Geraldes faz bons jogos.
Há quem não se consiga libertar do ego.
Perdemos nós.
23 Abril, 2017 at 18:11
Confesso que era um critico do Gauld mas está a crescer a olhos vistos. Acredito que se o Adrien não sair possa ser a tal alternativa ao Adrien.
23 Abril, 2017 at 18:22
É comparar o empenho e o cuidado que o Gauld põe no jogo com o que fazem alguns titulares da equipa A. E o escocês podia estar amuado por estar a jogar novamente na II Liga, mas não está.
Não, não é uma questão de motivação, é uma questão de profissionalismo, ou falta dela. É uma questão de mentalidade! Jogar a passo, fazer passes à queima, prender a bola, falta de atenção, enrolar o jogo, isto não é só falta de qualidade, é falta de profissionalismo também.
23 Abril, 2017 at 18:26
Está a crescer e pode ser uma alternativa bastante interessante, tal como Xico Geraldes e tal como Matheus e Podence. Mas isso agora não depende só deles depende tambem do JJ apostar neles ou mandar vir outro camião de jogadores.
23 Abril, 2017 at 18:34
Jordão,
Podes-me dizer quais os jogadores da equipa A a que te referes?
24 Abril, 2017 at 9:38
Fizeram contra o Guimarães … B
Para isso é que se chama 2 divisão
Piores equipas, com menos intencidade.
Tenham juízo caralho!
23 Abril, 2017 at 18:04
Bem, muito satisfeito com a exibição dos nossos jovens na B, vou ver se o Iuri nos dá já hoje o terceiro lugar…
23 Abril, 2017 at 18:08
Enganei-me. Neste momento temos 11 de avanço. É para confirmar já em Braga.
23 Abril, 2017 at 18:20
O Guimarães tem um jogo com o benfica portanto é derrota garantida.
23 Abril, 2017 at 18:14
Que grande comunicado presi foda-se… ja nao pachorra para tanta hipocrasia, mas acreditam que algo vai mudar se nao for assim ?
E depois ele e que o incendiario:
“Para terminar apelo aos adeptos do Sporting que mantenham esta postura de grande elevação e não cedam à tentação de reagir a quente a mais um assassinato e às constantes provocações que estão a ser alvo, sobretudo nas redes sociais, e apelo às autoridades que se as tiverem na sua posse as imagens do assassinato não as divulguem, pois a sua brutalidade poderia desencadear algo que ninguém quer.”
JJ a procurar defeitos nos miudos para nao os convocar, estou desanimado com a forma como se esta a gerir esta geracao de miudos, nao sei o mais podem eles fazer.
23 Abril, 2017 at 18:14
O triste disto tudo é que em Braga vão jogar os mesmos ( Alan, Bryan, Campbell) e os miúdos (Podence, Matheus e Geraldes) vão para o banco , bancada ou jogar pelos B.
23 Abril, 2017 at 18:16
Não vão.
23 Abril, 2017 at 18:28
Paguei bilhete para ver o chaby e que grande jogo fez o miúdo 😉
23 Abril, 2017 at 18:31
És da Póvoa?
23 Abril, 2017 at 18:33
Tão. E o o ponde falhou um golo numa jogada de 2 para 0!
23 Abril, 2017 at 18:37
O Varzim já está naquela de não subir.
O Portimonense perdeu mas penso que sobe com o Aves
23 Abril, 2017 at 18:47
Assegurou a permanência e como não consegue subir agora joga para o placar, ou seja, para fretes
23 Abril, 2017 at 18:41
Na verdade o que deveria acontecer era escutarmos os dois a apelar a calma e à civilidade…
Mas era necessario que fossem os dois…
Como as coisas estão a acontecer , nem vale a pena BC tentar ser conciliador…
Assim… só lhe resta ” chamar os bois pelos nomes…
E “atacar” forte e feio…!
Espero e desejo que todos os sportinguistas sejam capazes de ser dignos de serem do Sporting…
Sporting Sempre…!
SL
23 Abril, 2017 at 19:44
conciliador com burlão?
extra futebol… em que mundo vive o luis vieira para não ser executado nos 450 milhões lá das empesas dele? o gajo não tem um tostão furado e anda ai na rua pensando que é gente.
o armando vara, o sócrates…
23 Abril, 2017 at 18:51
A estratégia que o clube segue de responder a ataques , fazer ataques , comunicados etc etc é válida . A questão é o que na pratica ela vale , que resultados e efeitos tem. Confesso que estou cansado deste tipo de assuntos , de andarmos sempre a discutir o que disse a comunicação do slb, o que nós dissemos , quem é serio e quem não é . Quero é ser campeão com uma equipa de futebol que nos orgulhe e que mereça ter a massa adepta que tem estado invariavelmente em todos os estadios, como ontem esteve . E falando do jogo de ontem .Qualidade diferença de qualidade face aos rivais resume a época e o jogo de ontem. Sem facciosismos analisem o onze titular e quem estava no banco de ambas as equipas no jogo de ontem , podem acrescentar nos lampioes um que não foi convocado e que seria titular. Comparem não só a qualidade técnica e táctica , mas a mentalidade , a quantidade de jogadores titulados de ambos . Não venham com a história de três campeões europeus porque isso é um campeonato de 7 jogos. Imaginem que o dost não podia jogar como o Jonas. Há poucos milagres no futebol. Quando a qualidade falta entramos na esquizofrenia de sempre. Os treinadores são incompetentes porque devia ter jogado o jogador a, b ou c. Ou devia ter entrado mais cedo esse dito jogador .ou afinal esse jogador não era para este jogo . Os que estão fora são sempre melhores do que o que o treinador escolhe. Ouvimos está lenga lenga há anos . No tempo do marco silva toda a gente queria o wallyson e o gauld a titulares para descansar o william e o Adrien. Juntem a isto no jogo de ontem uma exibição sofrível de um jogador de qualidade extra, o william. Pois é. Agora façam um exercício ao contrário . Vamos a luz com hipóteses de ser campeão a quatro jornadas do fim . O patrício comete um erro aos 5 minutos e levamos um golo. Passamos a dominar e roubam nos um pênalti claro e outro que a ser marcado não escandalizaria ninguém e vamos para o intervalo a perder . Pensamento : o mundo e as estrelas conspiraram contra nós, a arbitragem o sistema tudo contra nós . Consequência quase certa, a equipa entraria completamente destabilizada emocionalmente na segunda parte e o mais certo era perdermos . Como vai ser na próxima época se não começarmos bem ? Como e que bdc vai segurar Jesus ? E quem existe no mercado em alternativa ? Pois é , iremos para o milésimo treinador em 40 anos . Formação . Isso , vamos por palhinha , podence , matheus a titulares . Um jovem quando é bom não engana. Hugo Viana e Moutinho no seu primeiro jogo não deixaram dúvidas . Fala se em Adrien . Tem 28 anos e só há 3/4 anos se tornou o jogador que é. O único que não me deixa muitas dúvidas e o Francisco geraldes , mas a tendência para queimar este tipo de jogadores pelos adeptos é incrível. Gelson no primeiro jogo que fez também não deixou dúvidas. Quem diz não ter dúvidas sobre a qualidade de palhinha , podence ou matheus está a passar um atestado de incompetência a Jesus . Acham que ele não quer jogar com os melhores ? Acham que mourinho ia deixar de fora o rashford e coloca lo a rodar ? Qualidade aproximada dos rivais e o que peço para a próxima época , jogadores com mentalidade vontade de superação , 11 Adriens. Não me interessa para nada as queixas, os comunicados ,a cartilha, os facebooks e as máquinas de lavar ( essas se alguém tem provas que mova processos judiciais , pois falar falar vale zero ). Quando a bola começa a rolar no campo tudo isso , os facebooks, as queixas os ataques e contra ataques , as legítimas defesas etc sinceramente acho que valem pouco mais de zero. Mas não deixa de ser como disse no início uma estratégia válida.
23 Abril, 2017 at 19:15
Este ano nunca demonstramos qualidade para espetar 2 ou 3 batatas aos lampioes, como muita gente achava aqui na tasca. Para mim, era óbvio. No ano passado, sim. Tínhamos equipa para isso e perder aquele jogo em Alvalade foi uma tragedia para uma equipa que era superior aos lampioes em todas as posições.
Mesmo para um verme da sua estirpe, vieira foi longe de mais. Eu achei a resposta do presidente algo soft, até. Gostei mais da saraivada do Nuno. O PdC foi cabrao e fodeu-nos várias vezes, mas vieira ultrapassou todos os limites da cobardia e dos valores humanos. É um ser execrável e um cobarde sem escrúpulos.
23 Abril, 2017 at 19:21
J J foi ver a equipa B. Viu aquela qualidade toda a jogar e pensou “será que arranjo disto na Argentina?”
23 Abril, 2017 at 19:51
temos algum Dost na academia?
23 Abril, 2017 at 19:54
Não
Por isso é preciso ir buscar um PL ao estrangeiro, como Montero, Slimani ou Dost.
Mas há extremos. Gelson, Iuri, Matheus, Podence. Isso não impediu de ir buscar Markovic ou Campbell, para não mencionar Drame ou Sacko.
23 Abril, 2017 at 20:04
Todos nós, ou a maioria de nós, ficou em pulgas quando anunciaram o Campbell. O Markovic menos, mas também. Tinham tudo para dar certo e não deram. Acontece. Ainda bem que vieram apenas por empréstimo. Achar que temos melhor na B é ilusão. Era igual ou pior, porque não temos nenhum CR ou Figo para pegar de estaca com 19 ou 20 anos. Mesmo o Iuri seria complicado fazer melhor. Só Gelson, que não era titular no ano passado, tem lugar de caras nesta equipa.
A tática foi a mesma do ano passado, apostar em 2/3 jogadores credenciados para atacar o título. Acertamos em Teo, Bryan e Coates, este ano não tivemos tanta sorte.
23 Abril, 2017 at 21:05
O Moutinho e o Viana pegaram de estaca. Sendo bons, não são galácticos. Beneficiaram de haver uma equipa mais ou menos feita. Era o caso este ano, basicamente saíram 3 titulares, havia um grupo formado, não seria difícil integrar 3 ou 4 miúdos. Certamente mais fácil que meter à pressão 7 ou 8 estrangeiros acabados de aterrar. Sim, foram mais que 2 ou 3.
23 Abril, 2017 at 21:17
Credenciados foram 4, incluindo o Elias e o Dost.
Sim, contratou-se de mais é um facto. Epá não há comparação, o Viana estreou-se quando havia Jardel e etc. Por falar em consagrados, bem que podíamos ter trazido o Veloso, que é um dos nossos e teria resolvido muitos jogos com aquela canhota, em vez do Elias e do petrovic.
23 Abril, 2017 at 22:06
O problema é que desses três que falas, João Mário e teo não tiveram substitutos minimamente competentes, e essas duas posições eram posições chave no nosso futebol o ano passado. Podes dizer que gelson tentou fazer de João Mário , mas gelson é um extremo que parte qualquer defesa mas tem uma fraca capacidade de decisão também porque foi obrigado a arrastar a equipa para a frente sendo o único que o conseguiu fazer. E a saída de slimani implicou uma menor pressão sobre os adeversarios na saída de bola. E ninguém consegui fazer jogo interior exceptuando o Alan Ruiz que o fez bem em muitos poucos jogos. Não eram 3 ou 4 miúdos da academia que iam resolver este problema. E continuo a achar que de todos os miúdos o único que já demonstrou ter aquela qualidade que da para pegar de estaca e o Francisco geraldes . Dos outros nunca vi nada de especial . Podence e lutador e faz umas fintas mas para já só isso. Palhinha em todas as oportunidades que teve não demonstrou valer sequer meio willian . E matheus e um jogador como muitos outros, se fosse o craque que queremos que seja Jesus já o tinha colocado mais vezes. Quando fazemos este tipo de análises estamos a passar um atestado de incompetência ao treinador . E lá está, como a qualidade não abunda , os que não jogam são sempre melhores do que os que jogam etc.
23 Abril, 2017 at 19:56
Nai. Mas temos melhores que o Alan. E o Joel. E o BCesar
23 Abril, 2017 at 19:57
o Alan é um assunto pendente…
o Joel veio noutro contexto, jogador de liga inglesa mais experiente para jogar a champions.
o Markovic idem…
não resultou.
23 Abril, 2017 at 21:49
Que experiência tem o Markovic? Sem ser de banco em vários campeonatos? Tava na cara que ia correr mal
24 Abril, 2017 at 9:44
Fodasse de não és parvo… imitas muito bem!!!
23 Abril, 2017 at 19:28
Muito bem, Bruno de Carvalho a colocar os pontos nos iis. Não nos devemos rebaixar a um nível onde vale tudo para essa máfia de Carnide, até tirar vidas!
23 Abril, 2017 at 19:35
Trecho de um post de Nuno Saraiva, que confirma a mudança da actuação de Soares Dias na segunda parte onde inventou o golo dos lampiões:
P.S.1 Ontem, no intervalo do dérbi, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves, fizeram uma espera ao árbitro Artur Soares Dias para lhe pedirem satisfações por alegados penaltis não assinalados a seu favor. A cena de coacção e intimidação, habitual nestes protagonistas como foi por exemplo relatado em Paços de Ferreira, foi testemunhada pelos delegados da Liga presentes em Alvalade.
O Sporting CP aguarda o relatório dos árbitros e dos delegados, bem como a reunião do Conselho de Disciplina para então decidir se será mais uma vez forçado a apresentar queixa junto deste órgão.
23 Abril, 2017 at 20:34
Era só mesmo para ver se Liga de Amigos do Diogo Bernardo já tinha ganho vergonha na cara. Afinal, a diferença entre eles e os jonnybalboas, Miguéis Barretes, Roberts Williams e companhia limitada é nenhuma. Para não dizer que são ainda piores, porque se fazem de sonsos.
Enfim, o Schmeichel, a Alexia e o Nogueira é que fazem bem em já quase não pôr cá os pés!
23 Abril, 2017 at 22:24
O que concluo daqui é que o Diogo Bernardo é o Jorge Mendes.
24 Abril, 2017 at 9:47
Vai pó caralho …. tens a mania que tens muita Graca.
24 Abril, 2017 at 9:51
Pensei que era para termos respeito uns pelos outros.
23 Abril, 2017 at 20:41
Ninguém te obriga a ler os comentários . Mas já que os lestes e mandas isso para o ar tenta lá explicar em que é que os comentários anteriores estão errados
24 Abril, 2017 at 9:47
Olhe que não
23 Abril, 2017 at 20:56
Já perceberam quem é o mentor da cartilha? O Janela não passa de um reles amanuense porque o cadastrado de Carnide não sabe escrever nem enviar emails (sim porque da última vez que tentou enviar emails enganou-se nas teclas e foram parar ao Porto). Bonito foi ouvir a única verdade da sua boca nogenta: “não conseguimos comprar os objetivos”. LINDO.
23 Abril, 2017 at 20:59
Uma boa resposta do Presidente. Urbana mas incisiva, mas neste momento precisávamos de alguém a fazer o trabalho sujo e enlamear este condenado.
Nisto sim, precisamos de reforços.
23 Abril, 2017 at 21:31
O Presidente escreveu o que tinha de escrever, depois da hipocrisia do “orelhas”, após o jogo.
Quanto às nossas “promessas”, terei sempre a oportunidade de confirmar, no meu clube ou fora dele, das suas capacidades, o que me permitirá reconhecer se JJ seria um teimoso, se seria um grande e completo treinador, uma fraude, ou se simplesmente teria uma agenda própria. O que sei, é que já tivemos grandes “promessas” que se revelaram um zero e outras que conseguiram confirmar o seu destino. Que JJ consiga, ainda, confirmar no meu clube, a aura de vencedor, é o que eu desejo.
23 Abril, 2017 at 21:31
Está tudo cansado do vieira, benfiquistas e tudo. Devia mesmo dizer, benfiquistas especialmente! Ninguém sabe, além de vieira e da sua quadrilha qual o estado em que, financeiramente, se encontra de facto, o grupo empresarial benfica.
Ninguém sabe que dívidas foram constituídas em nome do Clube, da SAD, de inúmeras empresas falidas do grupo, dívidas que não são para pagar, são para ficar no dia em que as contas sejam efectivamente consolidadas.
Ninguém sabe porque razão foram constituídas essas dívidas, para que serviu o dinheiro que entrou em caixa mas já lá não está, que esquemas financiou, que luvas pagou e a quem, quem se abotoou com ele e como, em que contas off-shore entrou, que favores pagou que dinheiro lavou que tipo de tráfico financiou.
Em qualquer questão-crime, a primeira pergunta que deve ser feita é a velha pergunta de Cícero, o velho “patrono” da minha arte, a pergunta-chave que, feita objectiva e publicamente por ele, durante um julgamento em Roma constituiu, a fundação de um método dialéctico tendente ao apuramento da verdade. Feita há 2100 anos mantém-se hoje, fresca, viva e essencial , mantém-se, de facto, actual: – Qui bono, ou seja “a quem aproveita?”
A resposta obtem-se por exclusão de partes.
1. Aproveita ao SLB?
Claramente não porque o SLB está em estado virtualmente “vegetativo”, sem dinheiro para coisa nenhuma e credores por todo o lado.
2. Aproveita a Bruno de Carvalho e ao Sporting?
É evidente que não. Seria tedioso procurar explicar a razão.
Então a quem aproveitou? Foi a quem as contraiu e àqueles que à custa dessa dívida foram por ela untados e maculados.
De fonte segura, informaram-me que, a dívida do SLB e da sua SAD, associada àquelas outras do grupo benfica, contraídas nos últimos dez anos, serviram entre várias coisas, para financiar o “pé de meia” de vieira quando venha a fugir para um País com o qual Portugal não haja negociado a extradição de criminosos Portugueses que se lá encontrem.
A dívida do Grupo SLB, garante-me ainda quem sabe, é superior a Mil e Seiscentos Milhões de Euros, estantando possivelmente a um passo de atingir a marca insuperável de Dois Mil Milhões de Euros, resultando, por isso, numa Falência tão funda de que nenhuma Instituição Portuguesa conseguirá sair sem uma dissolução definitiva de todas as suas estruturas. Isto é, desta falência, não se sai com uma Reestruturação Financeira como a nossa pois, o Grupo benfica não tem modo de gerar os recursos necessários num único século e, consequentemente, nem o Estado estará em estado de a avalizar. A bola de neve financeira em que Vieira lançou o benfica acaba de bater na parede das responsabilidades pessoais, convertendo-a numa das maiores burlas da História de Portugal, uma burla que levará à venda de todos os seus activos e à condenação a penas de prisão de todos os seus dirigentes presentes e passados, ainda vivos, uma vez excutidos os patrimónios pessoais que lhe servem de garantia solidária, sucessiva, face à Lei.
23 Abril, 2017 at 22:05
Isso explica porque é que o Vieira nunca teve verdadeiramente oposição nas eleições, num clube que teve sempre a fama de ser o mais democrático. É que mais ninguém se pode atravessar como avalista…
23 Abril, 2017 at 22:10
Se isto que aqui foi escrito é verdade , então quando é que são denunciadas estas situações e vemos a lampionagem desaparecer ?? Vou só relembrar aqui uma coisa . O Vitor pereira ganhou dois campeonatos ao Jesus . Quem era o rei do famoso sistema nessa altura ?
23 Abril, 2017 at 22:37
Porra. 1500 milhões? 😯 😯
23 Abril, 2017 at 22:48
Será mais uma questão de visões.
23 Abril, 2017 at 21:54
O estado do futebol português é uma vergonha nacional. Se o Sporting não lutar pelos seus interesses não o deixam ganhar, ponto. As “autoridades” fecham os olhos à corrupção no futebol devido ao papel social do mesmo, mas é um papel social doentio. Se antes a hegemonia da fruta foi consentida, porque o futebol era um meio para consolidar a unidade nacional, dando à região norte a preponderância através do fc fruta, hoje é preciso manter a populaça sossegada nos anos de austeridade, enquanto a oligarquia se vai governando.
As massas embrutecidas são manipuladas pelas máquinas de propaganda dos clubes, que se destinam a fazer opinião dos seus adeptos. Tal como na política, grande parte do povo não tem cultura para formular opinião própria e segue o discurso veiculado nos merdia pelas máquinas de comunicação dos clubes, das quais a do beifica é a mais perversa. Não existe debate em Portugal, existe uma conversa de surdos, uma berraria constante.
Assumo sem problemas que estou FARTO de ver o beifica ganhar, porque é um clube extremamente corrupto e ainda tem os adeptos mais perigosos e boçais do país. São também a parte mais pobre e ignorante da população, aquela para quem o futebol é a única coisa em que são “superiores” aos outros, por levarem a melhor, seja por que métodos for, graças à transigência do regime.
Esta é acima de tudo uma batalha cultural e civilizacional e como sportinguista estou pronto para tudo. Se pensam que podem banir o Bruno de Carvalho, nunca viram uma guerra. Para o Presidente do Sporting ser banido, o Vieira e o Pinto da Costa tinham de ser presos!
23 Abril, 2017 at 22:00
Uma resposta à altura da hipocrisia benfiquista.
Tanto talento na equipa B! Pena que com o provável futuro treinador não venham a contar para nada e venha por certo mais uns contentores de cepos para agradar ao ego de JJ.
24 Abril, 2017 at 9:53
Conversa de merda a tua!!!
24 Abril, 2017 at 8:27
Rasganço!
O Vieira é burro, a hipocrisia agora atingiu níveis estratosférico!
Comparar BdC com vale e Azevedo?
Só são comparáveis numa coisa: os dois fizeram tudo o que tinham a seu alcance para acabar com o Benfica, mas deixa me descansado como sportinguista uma coisa: o Bruno não vai parar!
Lampiões, preparem se, sejam gabarolas, hipócritas, festejem tudo o que tem a festejar, o vosso fim esta próximo