Num mundo perfeito, cerca de 45 mil pessoas não deviam ter que deslocar-se ao estádio a que chamam casa, para ver o jogo mais entusiasmante do seu país, tentando fechar na gaveta mas esquecida da sua mente o facto de um adepto ter sido assassinado uma dezena e qualquer coisa de horas antes. Mas esse mundo perfeito não existe e o futebol português está longe, cada vez mais longe de mostrar ter vontade de alterar o cenário, por isso foi em clima pesado que se avançou para o dérbi.
E se em termos desportivos este jogo pouco ou nada acrescentava para o Sporting, em termos conjunturais era uma oportunidade de bater o mais relevante culpado pelo estado a que chegou este jogo da bola cá no burgo. Era uma oportunidade para, uma vez mais, erguer o punho por uma revolução tão demorada como ansiada, da qual vale a pena não desistir. Trocando os cravos por telemóveis, os Leões e Leoas que lotavam Alvalade como que iluminaram o caminho para essa vontade. E a entrada em campo da equipa não deixou margem para dúvidas: caiu em cima do adversário.
Tão em cima que, logo aos 3 minutos, Bas Dost mostrou que essa coisa de ser um assassino profissional não se faz apenas de disparos certeiros e aproveitou a brincadeira entre Luisão e Ederson para ensaiar uma tentativa de ser mais rápido do Gelson Martins e obrigar o redes encarnado a pontapeá-lo de forma grosseira. Penalti claríssimo, com o apitadeiro Soares Dias a deixar no bolso o mais do que óbvio cartão amarelo. Dost, capitão sem braçadeira, ainda se aproximou da marca os 11 metros, mas Adrien Silva puxou dos galões que um indiciam como próximo major e tratou de enfiar a bola lá dentro.
Mas se se pensou que a equipa iria cavalgar sobre o seu adversário, foi puro engano. William, ali ao bater dos 20 minutos e num dos últimos passes acertados que conseguiu fazer antes de entrar numa espiral de perdas de bola exasperantes, lançou a corrida de Gelson para uma cueca épica a Grimaldo e uma tentativa de meter a bola em Alan Ruiz que acabaria cortada pela defesa. E já que falamos em Alan Ruiz, pode dizer-se que é complicado querer fazer uma revolução com um gajo a menos em inspiração e transpiração. Ausência total do argentino de um jogo onde muito dele se esperava, a que se juntarmos a total desinspiração de Bruno César e o esforço inglório de Jefferson para ter uma noite como as que Undertaker tem no mundo do wrestling, ajudam a perceber como a equipa foi caindo com o passar dos minutos.
O capitão Rui (nível de concentração e leitura dos lances altíssimo) e o capitão Coates (impressionante, meus amigos e minhas amigas, impressionante a leitura de jogo e o posicionamento do latagão) davam totais garantias lá atrás, quase ofuscados por um tenente Oliveira que fez questão de recordar a tudo e todos que nunca se percebeu porque raio perdeu o seu lugar ao lado do patrão uruguaio. Mas era pouco, pois Adrien perdia-se na missão de anular Pizzi e o plano ofensivo estagnava sem os esticanços de Gelson. Não admira, por isso, que os últimos dez minutos da primeira parte tivessem permitido ao benfica subir as tropas e ter a iniciativa de jogo. Vieram os três lances de dúvida dentro da área, sendo claro que Bruno César comete penalti sobre Lindelöf (o lance entre William e Rafa só é penalti na cabeça de pessoas como o Rafa; o lance entre Schelotto e Grimaldo perde-se entre o toque e o teatro de quem se atira para o chão depois de ver que já não chega à bola). E por falar em Grimaldo, seria o defesa esquerdo, depois de falta inexistente marcada à entrada da área, a obrigar Patrício a belíssima intervenção.
Ao intervalo, a sensação era clara: o Sporting tinha que matar o jogo. E foi com essa vontade que veio para o segundo tempo. Schelotto, homem capaz de fazer mais piscinas do que Alexis Santos, continuaria empenhado em desafiar os seus próprios pulmões e meteria rasteira para o primeiro ameaço de Dost; Gelson combinaria com Adrien e o 23 meteria ao segundo poster para cabeçada demasiado alta do holandês; o mesmo Gelson voltaria a fazer gato sapato do lateral esquerdo lampião e cruzaria com conta peso e medida para Bas Dost falhar a emenda na melhor oportunidade de golo. Estávamos com 53 minutos de jogo e o adversário estava encostado às cordas, mas depois de mais uma arrancada de Gelson e uma simulação de Dost pensando que tinha um companheiro nas costas, o ímpeto esfumou-se. Pior, veio o golo do empate, nascido de um livre directo a castigar uma falta muito questionável.
Faltavam 25 minutos para o final e era necessário responder, até porque o adversário já tinha colocado Jimenez no lugar de Rafa, o que obrigava William a posicionar-se mais perto dos centrais. Numa equipa a viver (há meses) dos capitães Rui, Coates, Adrien e Dost e depositando as esperanças de movimentos de ruptura no tenente Gelson, era necessário algo. Era necessário o povo unido, algo que não existia dentro de campo (Schelotto havia sido derrotado pelos próprios pulmões, William tinha ficado em casa e enviado o seu irmão que falha todos os passes, Jefferson, Bruno César e Alan Ruiz era três pés esquerdos a fazer suspirar pelo pé esquerdo de Marian Haad) e que se perdia fora dele.
O jogo estava amordaçado e era necessário alguém capaz e agitar e dar renovada esperança. Jorge Jesus tinha esse alguém, mas preferiu insistir num jogador a fazer uma época penosa e com cada vez menor aceitação entre os adeptos. Bryan Ruiz entrou, Podence ficou a aquecer. Depressa se veria, pela não produção de um e por aquilo que mexeu a entrada do outro, que a ordens do coronel tinham sido mal dadas quando tanto se precisava dessa orientação. E, assim, este pequeno grito de revolta que poderia ter acontecido em Abril, perdeu-se numa noite frustrante, entre o pouco futebol de uns e a pouca vontade de outros. No fundo, o espelho de uma época cujo reflexo nos leva a perguntar se, agora definitivamente sem motivação a não ser ajudar Dost a marcar golos, dará lugar à preparação da próxima de forma efectiva e estruturada?
23 Abril, 2017 at 11:15
não sei se ontem o treinador era o Jorge Jesus ou o marco silva…
não quisemos ganhar e isso é que custa.
23 Abril, 2017 at 11:20
o macaco silva está a jogar para não ser comentador da taça das confederações da rtp…
tu não Jorge.
deixa-te de merdas e dá-nos 4 bons jogos finais.
23 Abril, 2017 at 11:16
Jogo fraquissimo da nossa parte. Tirado Rui, Coates POliveira e Adrien o resto teve abaixo do esperado, sendo que desses todos Gelson foi o melhorzito apesar das mas tomadas de decisao a nivel do passe.
JJ tambem muito mal a mexer na equipa. Demasiado tempo para mexer, demasiado fdx.
Alan continua a calar muitas bocas, principalmente daqueles que vieram de peito feito defende-lo. O jogo de ontem mostrou que ainda so ta pronto para jogar contra os Tondelas desta vida, em jogos destes é um a menos.
Agora é preciso pensar bem a proxima epoca. Pensar as contratacoes, pensar a utilizacao dos nossos putos.
Faz-me confusao que numa altura em que ja nao ganhamos nada se continue a apostar em Joel!!! e nao em Matheus ou Geraldes. Nao consigo compreender isso.
23 Abril, 2017 at 13:17
JJ esteve como tem estado toda esta época, acumulando erros nas suas decisões que condicionam a equipa e estratégia.
O seu ego e as suas casmurrices custam imensos pontos por época e duvido que alguma vez nos consiga conduzir ao desejado título…
23 Abril, 2017 at 18:07
Opá … coitado do Alan … opá coitado do JJ … opá …. opá
Opá… eu estava lá e senti como de costume um estádio cheio a só saber puxar pela equipa… quando primo ela puxa por nós.
Como adeptos …Aqui temos muito que mudar … para melhor!
23 Abril, 2017 at 11:17
e antes que me esqueça… mais um possível campeão de merda, uma equipa que não joga absolutamente nada.
SPORTING SEMPRE!
23 Abril, 2017 at 11:18
Pontapé para a frente e fé em Dost.
23 Abril, 2017 at 11:21
Era preciso ter coragem para tirar o Alan no intervalo e colocar lá um jogador rápido para aumentar o nível de ansiedade e dúvida dos adversários, fosse colocando BC nas costas do Doost e Podence na esquerda ou só o Podence como 2º avançado. Periodos tivemos com mais de 30 metros para correr em que só tinhamos o Doost a correr feito tolinho…
Tenho para mim que jj não é de todo o melhor treinador para este scp porque na sua arrogancia pensa sempre que os méritos são sempre seus nas vitórias e as culpas dos outros quando corre mal e torna-se impossível motivar jogadores com esta atitude. Imagino a cabeça dos jovens na pré epoca a imaginar-se já derrotados à partida pois tem de nascetr 100 x antes de conseguir um lugar na equipa e mesmo quando isso acontece – Geraldes é 1000x melhor que o Ruiz nem assim o mestre assume que está errado.
é preciso começar a puxar dos lenços brancos e mostrar ao presidente que este senhor já não serve antes que se perca mais uma pré epoca!
23 Abril, 2017 at 11:29
os jogadores do Sporting vindos da nossa academia não precisam de nascer 100x porque não vão ser vendidos por um preço de tabela.
o que o Jorge pode e deve fazer é deixar-se de merdas e ajudar esses jovens a ser melhores jogadores.
acelerar as coisas.
Gelson pode ser igual ao Robben (entrar na área e fazer golos)?
Pode e deve.
Alan Ruiz pode ser mais jogador de equipa? Pode e deve.
Francisco Geraldes está a fazer algum curso de sudoku na academia?
Outro empréstimo para o Iuri Medeiros?
Há mais jovens. O Jorge só tem que puxar por eles.
23 Abril, 2017 at 11:30
Conformado com a performance, com os problemas já bem identificados, mas desiludido com a “estrutura” por não estar a fazer aquilo que eu particularmente gostaria.
Admito que outros tenham outra visão, mas eu queria mesmo que JJ lançasse Xico, mais Podence, menos Joel, mais Matheus. Até Gauld.
Percebi a ajuda à B. Dou essa como importante.
Isto desde o dia em que o terceiro lugar ficou assegurado.
Mas pronto… venha a máxima: “JJ é que sabe”
Há muito Sporting até ao fim do ano, valha-nos isso.
23 Abril, 2017 at 11:37
ja deviamos estar em pré época. Jogar com putos, dar minutos de forma consistente. Isto assim nao é carne nem peixe.
23 Abril, 2017 at 11:52
É vegetariano.
23 Abril, 2017 at 11:54
Nao puxa carroça
23 Abril, 2017 at 12:28
Esse é o Emílio
23 Abril, 2017 at 11:39
brave : Percebo e concordo. Era o que queria tb. Mas que aposta faz o JJ no Joel? Para o meter a 5 minutos do fim, antes ele que um dos putos.
23 Abril, 2017 at 11:56
Certo. Deve ser algo “contratual”…
23 Abril, 2017 at 13:59
Se fosse contratual teria sido um enorme disparate por parte de quem o contratou…
Por isso quero acreditar que é “apenas” disparate do JJ
23 Abril, 2017 at 14:32
Contratual entre aspas
🙂
23 Abril, 2017 at 11:49
braveheart, você abordou uma questão que eu já por mais de uma vez pensei fazer: “JJ é que sabe”.
Se quisermos ser racionais, devemos aceitar essa “máxima”. Porque é ele que treina.
Mas também pode haver alguma racionalidade, enquanto adeptos, particularmente despidos de qualquer tipo de amarras, ae dizermos:
“E nós não assistimos aos jogos e não detectamos o que está mal?”
O Jorge é Jesus mas está longe de ser o Filho e o Pai (com maiúsculas por respeito aos crentes, não sei se incluindo o Nuno…).
Devo ter mais seguidores nesta tese…
23 Abril, 2017 at 12:20
Ja nem sei que dizer.
Nem o humor ajuda a lidar com este estado de coisas. O pior nem é o presente, o que está feito, feito está, é o futuro trazer mais do mesmo.
Dizem por aqui que devemos ser adeptos, e deixar o treinador treinar e o presidente dirigir. Digo então a estes, que deixem de ser adeptos.
23 Abril, 2017 at 12:48
Nem mais, Nuno.
23 Abril, 2017 at 11:32
Nos somos os jogadores da academia mais Coates e Dost. O resto não vale nada. E não me venha com merdas. Geraldes e Podence não serem titulares é um crime.
A minha paciência para Jorge Jesus já se esgotou a muito tempo.
Pontapé para a frente que tá lá o Dost ou bola no Gelson que ele inventa qualquer merda.
5milhoes por isto?mais as teimosias e manias dele?nao obrigado.
Muito sinceramente estou me a cagar para o resultado em si, agora a exibição que fizemos em casa foi uma vergonha.
Ps: depois das boas exibições do Matheus o rapaz emigrou?se alguém me explicar porque saiu da equipa eu agradecia.
23 Abril, 2017 at 11:37
+1
23 Abril, 2017 at 11:37
6M.
23 Abril, 2017 at 14:58
+ 1. Completamente farto deste egocêntrico e teimoso.
Percebe do futebol como poucos, mas a sua personalidade impede-o de ajudar o Sporting como deveria.
No benfica ganhou títulos porque tinha o sistema a ajudá-lo e aproveitou a fase de grande investimento no futebol do lfv. No nosso clube dificilmente obterá sucesso.
E corremos o risco de ver partir os nossos actuais juvenis e juniores tal como o slb viu partir o Bernardo Silva, por exemplo…
SL
23 Abril, 2017 at 11:34
no jogo de ontem… que riscos é que o Jorge correu?
se eu fosse jornalista numa entrevista no nosso canal, perguntava-lhe isso.
23 Abril, 2017 at 11:36
e o Jorge como é um gajo que percebe de futebol, não foge nem manda recados por outros, havia de me responder.
23 Abril, 2017 at 11:38
do outro lado estava o rui chouriças…
aquilo é um jardineiro do futebol, um gajo que ninguém se vai lembrar que existiu.
23 Abril, 2017 at 13:25
Na minha opinião, o Jesus não acreditou que a equipa tivesse estofo para voltar à vantagem depois do golo do empate, e por isso não arriscou nada para não perder o jogo, que na prática daria o treta aos lampiões.
23 Abril, 2017 at 11:42
Pois eu cá digo aquilo que muita gente aqui parece ter MEDO de dizer. O que nos faltou esta época foi termos sido campeões na anterior. Isso mesmo! Depois da pouca vergonha que foi a época passada, como é que explicam que, mantendo-se mais de 80% do plantel e a mesma equipa técnica, as coisas tenham sido tão diferentes? Ah, pois é! Elas não matam, mas moem, meus amigos. Só quem nunca jogou futebol federado na vida ou teve família/amigos que o fizeram é que sabe dar o valor.
Próxima época? Estou farto de mudanças e mais mudanças de treinador! Isso nunca nos trouxe nada de bom. Estabilidade é o que se precisa, cada vez mais. E até poderíamos ter tido essa estabilidade mais cedo, não fosse o efetivo DDT do futebol mundial ter conseguido fazer a cabeça ao Leo para ir para uma das suas principais franchises das famosas Lavandarias Mendilhões. Senão, tenho poucas dúvidas que, muito provavelmente, ele ainda estaria por cá e teríamos sido campeões, mesmo com toda a Máfia instalada!
23 Abril, 2017 at 12:29
No ano do Marco Silva se tivéssemos o Leonardo tenho poucas duvidas de que tínhamos sido campeões.
23 Abril, 2017 at 12:38
LJ é o melhor treinador português da actualidade. Falta-lhe imprensa. Ou como se diz, “gestão de carreira”.
M**as como o AVB têm todas as portas abertas, são os especiais.
E andamos a perder tempo de conversa com conceicoes, carvalhais e que tais.
23 Abril, 2017 at 12:45
Leo é Jorge Mendes, pá. O que não lhe faltou foi boa imprensa, principalmente agora!
Já AVB sempre foi um treinador cuja boa imprensa sempre foi muito relutante, derivado do facto de ser Carlos Gonçalves. O único treinador da carteira Carlos Gonçalves que sempre teve a imprensa do seu lado é o Marco Sonso, por dois motivos: 1) tem muitos amigos jornalistas; 2) o que aconteceu com BdC.
23 Abril, 2017 at 13:45
Leonardo Jardim é competente e já o provou.
Ao AVB saiu a sorte grande, e a partir do dragon foi coleccionar insucessos. Ainda assim arranjou tachos sucessivos.
Se o LJ fosse “da malta”, já estaria ha muito num grande europeu. Podia dar merda, mas já teria tido a oportunidade que muitos farsolas por essa europa já tiveram.
E ser do Mendes não quer dizer que seja filho predilecto. O Patricio era do Mendes, e nem por isso foi para um United ganhar bateladas e jogar na melhor liga do mundo.
23 Abril, 2017 at 14:22
Se o Godo se tivesse mantido mais um pouco no Sporting, podes ter a certeza que um dos últimos (desesperados) atos de gestão teria sido vender o que restava dos direitos do Patrício à Gestifute e vendê-lo por migalhas. Não foi a tempo.
De resto, como qualquer “empresário”, o Mendes tem as suas prioridades. A valorização no mercado (com ou sem aspas, não interessa) de todo e qualquer jogador/treinador do Sporting nunca foi uma delas.
23 Abril, 2017 at 11:57
Quando dois dos jogadores nucleares do plantel do Sporting queriam sair no defeso para clubes do meio da tabela da Premier League (para além do Montero que a meio da época passada quis ir para a China, quando ainda podia ser campeão no Sporting), isto diz bem da falta de mentalidade competitiva de alguns membros do nosso plantel. São jogadores que só jogam pelo dinheiro, não se importando com os objectivos. Mas este tipo de jogadores dificilmente tem a fibra e o compromisso para levar o Sporting a romper com o jejum. Quando já se tem a rotina de ganhar, tudo bem, mas quando é preciso batalhar, porque o Sporting não tem as costas quentes, escondem-se.
Além disso, o Jorge Jesus tem de equacionar se está com a cabeça no Sporting, ou não.
23 Abril, 2017 at 12:26
“Há jogadores que parecem ter medo de ganhar.”
Achas que isto responde à tua interrogação final – e confirma o que disseste acima?
23 Abril, 2017 at 12:41
Claro.
23 Abril, 2017 at 12:47
Ou seja, o problema não é JJ, nem nunca verdadeiramente foi.
De resto, depois do que aconteceu na época passada, podes ter a certeza que até um Cristiano Ronaldo ou qualquer outro jogador de reconhecida “carapaça” desmotivaria.
23 Abril, 2017 at 14:07
Jordão,
Adrien foi o melhor em campo ontem…
Nao posso ser só eu a achar que um jogador querer ganhar aproximadamente 8 vezes mais é normal. Como fica provado no caso do Adrien não lhe retira estofo rigorosamente nenhum.
Embora o William nao tenha estado no seu melhor fossem todos os nossos problemas o Adrien e William… Vão ser inclusivamente dois jogadores que vão deixar saudades. Como Cedric (3 milhões…), Carriço (800 mil…), etc…
Nao consigo perceber como é possível absolver JJ da forma como ontem o jogo foi jogado.
SL
23 Abril, 2017 at 14:49
O cedric saiu por 6 milhoes.
23 Abril, 2017 at 18:09
Qual absolvido pá… excumunga já o gajo pá!
23 Abril, 2017 at 11:59
Má primeira parte do Sporting depois de marcar e má segunda parte depois do empate.
Mas o slb faz um jogo ainda pior.
Em 10 jogos com Sporting e Porto, o slb de Rui Vitória ganhou 2 e perdeu 5, é este paradoxo que ninguém consegue entender.
Quanto a nós, o derby de ontem confirmou todos os problemas e virtudes desta equipa e deste treinador.
Temos 3 meses para emendar.
23 Abril, 2017 at 18:21
Convém dizer que a estatística este ano é de 3 empates e uma vitória. O ano passado sim, foi catastrófico: 5 derrotas e apenas uma vitória. Infelizmente para nós, exactamente a que lhe deu o campeonato.
O Barrote é fraco, mas não é burro. Esse mérito dou-lhe.
23 Abril, 2017 at 12:02
De Barcelona já vieram palavras sábias aqui criticados. Quem dá tiros no pé, dá porque quer ou não sabe disparar.
Siga a marinha…
23 Abril, 2017 at 12:10
Tomara que o tempo me tirasse a razão e tivesse que engolir um elefante, mas não acredito mais neste treinador!!!!
Tão mal mas tão mal a gerir uma grande equipa, sem laterais à altura é verdade, mas que tinha tudo para fazer muito mais do que aquilo que fez…
SL
23 Abril, 2017 at 12:22
eu acredito neste treinador… é muito superior aos outros.
ontem não foi.
23 Abril, 2017 at 18:11
???
Ontem jogamos contra o sistema. E esse sistema até foi um bacano … deu um empate para o Porto.
Ontem não ganhamos porque tivemos p azar de marcar muito cedo e de muito cedo fechar o jogo.
23 Abril, 2017 at 12:12
O jogo foi fraco, muito fraco, fraquíssimo. Os homicidas montaram a equipa para jogar em contra-ataque (em transições o caralhinho, é assim que se diz, contra-ataque) tal qual equipa pequena. Que de facto é.
O que os homicidas não contavam era sofrer logo um golo, ainda por cima de penalty, a propósito o amarelo ficou no bolso e no próximo jogo o pastilhado (long story) ficaria de fora.. e viram assim a estratégia ruir.
Fez-me impressão não ver os dentes arreganhados para com os homicidas e nisso a nossa estrutura tem de meter a mão na consciência. E explicar a merda que é aquele clube e quem o representa.
Confio no JJ, que ontem errou claramente, e eu disse-o no momento, quando saiu Alan deveria ter entrado Podence. Foi o erro principal de JJ.
Os homicidas reclamam meia dúzia de penaltys, concedo que um era, do Bruno César sobre o sueco ou dinamarquês dos homicidas. Mas também a falta que resulta o golo dos homicidas foi mal marcada.
Estamos oficialmente em pré-epoca? Diria que sim e que está na altura de fazer jogar mais alguns jovens como Podence e Geraldes. De Podence não tenho dúvidas que será a next big thing do futebol português e Geraldes todos queremos saber o lugar para ele, 8, 10, 2.ª avançado, médio direito (tipo João Mário)…
Confio totalmente em JJ, o que é diferente de cegamente, mas também reconheço que chegou o momento que JJ menos gosta. Dar a mão à palmatória e mudar algumas das suas ideias.
PS: o Presidente dos homicidas é um hipócrita indescritível, um azeiteiro sem par, julgado e condenado pela justiça, e veremos como irá ficar nos muitos casos que está envolvido, a tentar dar lições de moral. Esta merda só em Portugal mesmo, nem no Burkina Faso esta merda acontece.
23 Abril, 2017 at 13:00
Só falas do Benfica?
23 Abril, 2017 at 13:10
Só vens aqui em momentos destes, labrego?
23 Abril, 2017 at 13:57
Desculpa, não percebi.
23 Abril, 2017 at 13:59
Mas já agora, e tu falas de quem?
23 Abril, 2017 at 18:23
Do amante dele. Um tal de Roberto Guilherme.
23 Abril, 2017 at 18:14
Quando toca a falar de assassinos … só se pode falar da merda do teu clube!
23 Abril, 2017 at 12:12
Subscrevo o post com uma excepção: não tendo feito um jogo brilhante, também não posso dizer que esteve “ausente.” A subida de rendimento da equipa na segunda parte não lhe é completamente alheia. Nesse período, até sair, movimentou-se melhor, procurando espaços, sem se dar tanto preguiçosamente à marcação, e distribuiu jogo (algum) com inteligência. Não atribuo inteiramente ao abalo resultante do golo sofrido o decréscimo que a qualidade do nosso jogo sofreu com a troca dos “Ruizes.”
Só pela época de m. não saí de Alvalade ontem todo estragado. Por isso e por saber que, hoje de manhã, me esperavam vinte quilómetros bem contadinhos a correr, na Marginal, entre o Estoril e a Praça do Império. Não é exercício que se coadune com angústias existenciais.
23 Abril, 2017 at 12:13
*falo do Alan Ruiz. É em relação a ele que discordo da apreciação tecida no post.
23 Abril, 2017 at 12:24
Ontem estava a ver o jogo com holandeses portanto estavam so a ver o jogo sem apoiar nenhuma das equipas, senti-me embaracado com o teatro que prototipos de jogadores tipo rafa faziam para troca deles e da maneira que eles vem o futebol em Portugal, uma cambada de piscineiros.
Concordo com o texto
Mais uma vez salva-se os 45 000 que foram ao estadio para apoiar, mereciam mais.
23 Abril, 2017 at 12:29
A equipa esteve desinspirada em geral. Só o Gelson esteve inspirado. Isso mata logo grande parte da capacidade do Sporting jogar. Mas acho que foi compensando por jogar com vontade e com raça enquanto houve pulmão. Quando Gelson, Adrien, Squelotto e B. César rebentaram a equipa nem isso conseguiu.
Para mim JJ esteve bem no 11 inicial. Jefferson era a minha maior dúvida mas não foi aí que a coisa correu mal. Já há um tempo que acho que o R. Semedo é titular porque tem de aprender a lidar com o seu abaixamento de forma e já à 2 jornadas que disse que o P. Oliveira seria titular no dérbi. Por isso para mim JJ esteve bem no 11 escolhido.
O problema foi durante o jogo. Se do ponto de vista teórico percebo a opção por Bryan Ruiz, a verdade é que pela forma como tem estado meter a jogar numa zona muito difícil e onde é muito pressionado foi um erro. A demora na entrada do Podence foi outro. Meter o Campbell nesta fase para mim só pode ser justificado por obrigações contratuais…
Eu não acho que a derrota tenha sido culpa exclusiva do JJ. Mas acho que o JJ podia ter feito melhor ao longo do jogo. E sinceramente até à mim (que estou sempre a defende-lo) começa a ser muito difícil compreender as ausências do Xico e do Matheus para estarem Campbell e Bryan Ruiz. Percebo do ponto de vista teórico mas na fase da época em que estamos e com os momentos de forma tenebrosos em que estão é difícil defender estas opções.
Agora acabou…nem ao 2 lugar chegamos. Por isso definitivamente espero de uma vez por todas apostar nestes últimos 4 jogos em meter os putos a jogar. É tempo de os fazer ganhar ritmo e jogos e não apenas treinos…
23 Abril, 2017 at 12:32
Quanto ao Alan Ruiz não teve os rasgos de génio e este desispirado mas para mim esteve bem no controlo da bola e dos tempos de jogo. Raramente perdeu a bola mesmo pressionado por 2 ou 3.
23 Abril, 2017 at 18:18
Mas há aqui uns sonsos não conseguem ver isso… há é que denegrir porque não marcou um golo!
23 Abril, 2017 at 18:19
Matematicamente … só daqui a duas jornadas é que podes dizer Adeus.
23 Abril, 2017 at 12:30
Notas soltas enquanto apanho uns raios de sol numa esplanada da Foz e descanso depois de ontem ter realizado mais de 620 Kms para, juntamente com o MEU PAI e FILHO, ter ido apoiar o NOSSO GRANDE AMOR:
1) Se eu fosse o JJ … Alan, B Cesar e Gelson (questões físicas) teriam sido substituídos pelo GERALDES, PODENCE e IURU (perdão MATHEUS…)
2) Na 2 parte ALAN devia ter sido o primeiro a sair e devia ter entrado o GERALDES para ganharmos o meio campo e, posteriormente, alterarmos os alas refrescando-as com jogadores como PODENCE e MATHEUS ….
3)A soberba do JJ tem prejudicado o SCP… devíamos ter jogado com outra táctica na Polónia e na Luz… e ontem devíamos ter reforçado o meio campo…..
4) não entendo a entrado do Joel ….
5) MAGNÍFICOS COATES, OLIVEIRA e ADRIEN!
SL
23 Abril, 2017 at 12:47
Isto
23 Abril, 2017 at 13:03
Reforçar o meio campo era o que ele queria ao meter o Bryan…mas no segundo a seguir sofre o golo e tudo muda. Nas circunstâncias em que estava não me parece que o Xico fosse muito melhor opção (a ganhar 1-0 e com os lampiões a pressionar muito no meio campo). Eu metia ali o Podence logo e o Xico logo a seguir ao golo no lugar do B. César…poderia meter o Bryan para os últimos 10 minutos no lugar do Adrien…
23 Abril, 2017 at 14:41
” Na 2 parte ALAN devia ter sido o primeiro a sair e devia ter entrado o GERALDES para ganharmos o meio campo”
TÃO ÓBVIO QUE ATÉ DÓI…
23 Abril, 2017 at 18:21
Era o Gauld que estava no banco.
23 Abril, 2017 at 12:32
off topic:
ui ui ui…estas declaraçoes de luis filipe vieira…meu deus, não sei que dizer. justificar o atropelamento, vindo do presidente dum clube que já tem outros assassinatos no cartório…epá, porra, vou mesmo deixar de ligar puto ao futebol. a minha paciencia esgotou-se. o futebol português encerra a maior podridão que existe na sociedade portuguesa. enquanto o sport lisboa e benfica de luis filipe vieira reinar a seu bel-prazer no futebol, eu simplesmente deixo de ligar. Viva o Sporting.
23 Abril, 2017 at 12:37
Ou é sinal de que o Orelhas está a entrar em desespero.
Acredita numa coisa: toda aquela história da madrugada de sábado está profundamente mal contada!
23 Abril, 2017 at 12:54
Sim, Ricardo. Não houve confrontos entre as claques e não morreu uma pessoa atropelada. É tudo uma grande armação.
23 Abril, 2017 at 13:08
Já te disse anteriormente que não entro em diálogo contigo. E é melhor que entendas, antes que te mande (muito merecidamente) outra vez para sítios feios!
Onde é que anda o Trolha quando é preciso?
23 Abril, 2017 at 13:13
E dizes alguma coisa de jeito entre teorias da conspiração e má educação?
23 Abril, 2017 at 13:08
A história está mal contada…mas ninguém parece com muita vontade de esclarecer por isso eu por mim vou esperar pelo que se apura no final. Se tivesse de apostar seria num daqueles “encontros” que há entre claques para a porrada e um gajo passou-se da marmita. Mas como não sei não vou andar a atirar mais lenha para a fogueira e esperar por saber exactamente o que se passou…
23 Abril, 2017 at 13:19
Só te vou dizer isto: aquilo não era adepto nenhum. E foi morto porque, digamos, estava a começar a aproximar-se demasiado do centro da questão.
A partir daqui, cada um/a que tire as suas conclusões.
23 Abril, 2017 at 13:26
É. Não era. E a Fiorentina está feita com a bófia e com a porta 18. Daí a homenagem que lhe fizeram.
23 Abril, 2017 at 13:30
Podes tentar à vontade, que não te mando para sítio nenhum, insidiosa! 🙂
23 Abril, 2017 at 13:53
Não houve guerra, petardos, tochas a voar, pedradas, confrontos com pai 30 pessoas da claque do Sporting por ali?!
23 Abril, 2017 at 14:27
Como é que tu explicas que, tendo havido confrontos entre gangues, houvesse um gajo que tivesse sido deixado ao Deus Dará, tão próximo da famosa Porta 18, para ser atropelado, sem testemunhas, nem nada?
Não é por nada. Mas um gangue que se preze não opera dessa forma.
23 Abril, 2017 at 14:33
Não Tiago, o tipo que morreu era irmão do aubameyang (a quem o mendes telefonou na eliminatória da liga dos campeões contra o benfica para falhar golos de propósito mas na segunda volta, como andava num veleiro no triângulo das bermudas, perdeu a rede), mãe gabonesa pai italiano, que pertencia aos carabineri e andava a investigar os negócios ilícitos da porta 18. Achou que a Gomorra em Itália estava gasta, na Colombia são só flores e no Afeganistão só montanhas e por isso foi às 3 da manha à rotunda cosme damião, na véspera do Sporting-Benfica, tentar prender o vieira. Criou uma diversão gigante entre claques para toda a gente pensar que aquilo era só uns tipos a pintar paredes e acender umas tochas mas o que ele queria mesmo era aceder à garagem do Colombo, piso menos 3 que tem um túnel com ligação directa ao gabinete do vieira (o vieira gosta de ir ao cinema sem ter de atravessar a segunda circular). Estava a correr tudo lindamente mas o mendes, a pensar que estava a ligar ao aubameyang, ligou ao italiano que não tirou o som ao telemóvel (erro de principiante…) e este foi topado. Lá veio um maseratti e o final da história é conhecido. A homenagem feita no inicio do jogo foi só para inglês ver e não expor a verdadeira identidade do agente carabineri italiano.
Fora as parvoices Tiago, que me parece ser a única maneira possível de responder às absurdas teorias conspirativas que por aqui se vão lendo, parece-me evidente que havia um grupo da claque Juve leo, com ligações há décadas com a claque viola, a fazer merda junto ao estádio da luz e houve um gajo que se passou completamente da marmita e em vez dos habituais sopapos ou pedradas foi mais longe. Espero que seja apanhado e condenado em conformidade. Queria deixar claro que embora não aprove minimamente o que quer que estivesse a ser feito pelos elementos da Juve aquela hora na lixeira, obviamente nada justifica o sucedido e as palavras do vieira são GRAVÍSSIMAS. Acho ainda que este triste episódio vai ter repercussões futuras… O futebol está um nojo, partilho da opinião do converge, qualquer dia mando tudo às urtigas e deixo de ver este bonito desporto repleto de tanta coisa má…
SL
23 Abril, 2017 at 14:46
😀
23 Abril, 2017 at 15:21
http://dioguinho.pt/feito-guilherme-leite/
23 Abril, 2017 at 15:39
Acredita que isto não é uma crítica. Tu és muito mais engraçado do que eu.
23 Abril, 2017 at 15:45
Se acreditar nisso, também acredito no Pai Natal.
Vá, também já te tinha dito uma vez que não iria entrar em diálogo contigo. Portanto, vamos lá acabar com isto da forma mais cordial possível. Eu fico na minha e tu continuas na tua ignorância, capisce?
23 Abril, 2017 at 15:59
Como bom shaman ou abrolhos não devias expor assim as fraquezas dos comuns mortais. Devias continuar a tua missão imperturbável.
Agora vou só ali telefonar ao Mendes para lhe perguntar o que devo escrever a seguir.
23 Abril, 2017 at 16:10
Ah ah ah ah WIN
23 Abril, 2017 at 18:06
😀 😀 😀
23 Abril, 2017 at 12:50
Também achei revoltantes. Ainda por cima vi essa maravilha em directo. Ia vomitando. A agressividade com que ele fala aos jornalistas é incrível.
23 Abril, 2017 at 12:53
Boa altura para o presidente do Sporting lembrar que não é a 1 tragédia e que o ódio tem sido difundido pela cartilha, CS e ainda ontem com a tentativa de branqueamento com a questão de estarem ali…
Mas fazê-lo com calma, sem soundúvida bytes e em tom tranquilo e apaziguador…
23 Abril, 2017 at 12:52
adiante…
espero uma vitória da nossa equipa B para acabar de vez com a incerteza.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
23 Abril, 2017 at 13:04
Vitória da equipa B e virar a agulha para a UEFA Futsal Cup.
23 Abril, 2017 at 13:08
O cérebro voltou a demonstrar que a teimosia é um dos maiores defeitos do ser humano, conseguindo mesmo em certos momentos roçar a estupidez.
Alan Ruiz é relativamente bom a jogar com equipas pequenas e em lances que o deixam sozinho, cbega a ser desesperante a sua falta de empenho e perdes de bola que nem os nossos inciados têm, fraco, muito fraco. Mas ainda mais fraco é quem teima em o manter no jogo.
Apesar dos roubos em mais um campeonato nós nao mereceriamos ser campeões, temos jogadores muito bons e jogadores muito fracos e nem sempre os melhores jogam, inexplicávelmente!
Francisco Geraldes era o homem certo p o jogo de ontem, há momentos do jogo que é preciso fazer posse de bola e niguem como ele para complementar essa falha fatal no nosso jogo.
Começo a nao ter paciencia para aturar o Jesus, é forte no treino, na tactica mas demasiado convencido e tendencioso nas suas escolhas, sao demasiadas vezes que diz estarem reconhecidos os erros mas não os emenda.
23 Abril, 2017 at 13:09
Este jogo foi a prova provada do que esta época foi:
1.- Pré-época uma merda;
2.- Euro2016 troce-nos o meio campo (Adrien e William) de rastos e nunca mais recuperaram;
3.- Reforços chegaram tarde;
4.- Reforços só no nome – tirando Dost e Allan – uma merda;
6.- Fazer óptimas exibições na Champions sem continuidade internamente;
7.- Estratégias erradas – dar as 1ªs partes aos adversários e depois correr atrás do prejuízo;
8.- Arbitragens “habilidosas” (?) que nos tiraram muitos pontos.
Etc….etc… assim não se consegue ser Campeões!!!
SL
23 Abril, 2017 at 13:10
Em termos do futebol profissional, foi uma época dececionante e má. Quanto a mim, JJ é responsável por isso, tanto dentro como fora do campo, com declarações fora do contexto e inaceitáveis, sob o ponto de vista do bom senso e com opções duvidosas dentro de campo.
Quanto a BdC, também é responsável, por ser o “timoneiro” da SAD e não ter conseguido dotar o plantel com laterais compatíveis com os objetivos traçados.
Época miserável, com derrotas incompreensíveis, nomeadamente no afastamento da Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal.
23 Abril, 2017 at 13:28
O Vieira falou porque ganhou (não perdeu).
Claro que já ia com ela decorada.
Como em pt a razão está directamente ligada à vitória, ele tem razão no que diz e quem contrariar está errado.
Do indivíduo morto, ainda se vai descobrir que era o Corrado Catani disfarçado.
23 Abril, 2017 at 13:30
A brincar, a brincar… estás mais perto do que julgas!
23 Abril, 2017 at 14:13
Consta que o Mendes ia no carro.
23 Abril, 2017 at 14:24
O Mendes não se suja a esse ponto! 🙂
23 Abril, 2017 at 14:37
Ia escondido no porta bagagens.
23 Abril, 2017 at 15:13
Ele é claustrofóbico.
23 Abril, 2017 at 15:25
Ia falar com o Aubameyang, o Real aguarda-o desde os falhanços na luz.
🙂
23 Abril, 2017 at 15:39
Ó Guilherme Leite, para lá de roubar a identidade ao Mel Gibson!
23 Abril, 2017 at 15:29
O Fernando Mendes?
Não sei se cabia na bagageira.
A Lenka ia ao volante?
23 Abril, 2017 at 15:53
Lenka da Silva, ó fachavôr.
http://4.bp.blogspot.com/-fiju3yXboxY/URk8SzIbUDI/AAAAAAAAAUc/bKC6LwEhHj4/s1600/429881_192946747473105_1883397509_n.jpg
23 Abril, 2017 at 13:32
basta comparar o que Podence e Geraldes fizeram ao carnide pelo moreirense na taça da liga… com o que fizeram ontem os ruizes…
6 milhões pra ter um besta destas!?!? e ainda há adeptos que o defendem.!!! então depois não se queixem.
23 Abril, 2017 at 13:34
Eu não consigo ficar chateado com o resultado de ontem…
Quem joga com Jefferson e Galgo nas alas da defesa, não pode pedir muito em termos ofensivos…
Só espero é que o JJ (que gosto) e o presidente (que ainda gosto mais), tenham visto os mesmos jogos que tenho visto desde o inicio da epoca.
É só isso que peço neste defeso, um DE e DD de qualidade e provas dadas. SERÁ PEDIR MUITO?
23 Abril, 2017 at 14:18
A defesa foi o melhor… a culpa não é só de galgos e de jefersons… a incapacidade de atacar é que é dramatica.
23 Abril, 2017 at 14:41
Por
23 Abril, 2017 at 13:36
Bom dia a todos.
O nosso treinador é o principal culpado desta época miserável ( e não estejam á espera que ele venha a admitir , jamais ) , ponto.
Mas também sou daqueles que ácho que ele tem ,deve continuar + 4 anos dos quais espero festejar 3 títulos de campeão nacional.
Em relação a ontem nenhum dos objectivos fôi cumprido.
Ganhar ,bola.
Preparar a próxima época , bola ( se não aposta nestes jogos em Podence , Matheus , Geraldes etc. quando é que vái apostar.
Exibição , bola.
Mas o que mais me custou fôi o Bas Dost não têr batido o penalti. Era lindo o Adrien pegar na bola , dirigir-se para a marca de penalti voltar atrás e dár a redondinha ao Bas . Era um 2 em 1 , penso que os adeptos iriam gostar ( por mim falo ) e ao mesmo tempo um ” acorda prá vida Jesus “.
SL
23 Abril, 2017 at 14:53
Grande contrasenso que vai aí sobre o JJ…
Mas sobre o penalty é e tinha de ser o Adrien a bater! Ele é que o especialista e o Dost não os bate muito bem.
23 Abril, 2017 at 13:38
Jéssica Augusto venceu a primeira maratona da carreira, em Hamburgo. A atleta do Sporting fez um tempo de 2h 25m 30s, cerca de um minuto a mais que o recorde pessoal, superando a concorrência africana.
23 Abril, 2017 at 14:19
Ora aqui está uma noticia importante
Muito obrigado
23 Abril, 2017 at 13:41
Ba tarde.
Ontem, a quente, preferi não tecer comentários.
Hoje, mais a frio, deixo aqui a minha opinião.
Apesar de termos criado mais oportunidades, penso que o resultado (apesar do que direi à frente…) é justo.
ASD mostrou que quem decide os campeonatos são os sócios da APAF..
Na 2ª parte (recebeu a mala ao intervalo???) inclinou claramente o campo. Tudo o que era queda dos carnidenses foi apitado, já quando caiam os Sportinguistas… BOLA!
Se a falta que dá origem ao golo é discutível, cerca de 5 minutos antes o Adrien é derrubado em lance semelhante junto à área do carnide e, siga jogo… Exemplo claro da dualidade de critérios…
Faltou o amarelo ao Emerson, no lance do penalti. Seria o 5º e consequente castigo… Deve ter-se esquecido dos cartões no balneário…
Os lances de penalti na nossa área? Aceitem decisão do árbitro, como querem que aceitemos os de que nos queixamos no jogo da 1ª volta… No entanto, penso que só 1 era passível de ser assinalado…
23 Abril, 2017 at 14:21
Dou te toda a razão, campo inclinadissimo, que o diga o allan, cada toque, cada encosto era uma falta. Enquanto o merdas não empataram o arbitro não descansou.
23 Abril, 2017 at 14:41
+1
O Bruno César foi agarrado na área pelo Semedo na segunda parte, sendo impedido de jogar a bola. Lance claro para grande penalidade que ninguém fala.
23 Abril, 2017 at 18:33
Como o cabeceamento defeituoso do Bost só acontece porque o defesa o desequilibra no ombro….( como o William fez ao rafa)
23 Abril, 2017 at 13:43
Alguem explique-me como é que 48765 é lotação esgotada!?
Não venderam-se os camarotes todos?
Não podia-se vender mais por causa da “segurança”?
Pessoas compraram bilhete e depois não foram?
Gostaria mesmo de entender os motivos.
23 Abril, 2017 at 14:42
Houve pessoas com Gamebox que não foram ao jogo.