Olhando para as capas de qualquer jornal desportivo de hoje, somos levados a crer que estarão para breve novidades quanto ao futebol do Sporting. Uns dizem que JJ vai querer sair, outros afirmam que é BdC que quer pôr um ponto final à carreira leonina do actual “mister”, outros fazem uma aposta tripla (que é uma espécie de tiro-ao-pato total) narrando que um está amuado e que o outro vai amuar depois. Ora digam lá se isto não é uma cereja no topo do bolo para os lampiões. Um prémio antecipado para qualquer anti-sportinguista, um prémio para quem andou a antever este break-up desde que JJ assinou pelo Sporting?
Digamos que os ingredientes estavam todos na bancada, e bastou aos nossos amigos pasteleiros-jornaleiros meter a mão na massa. A época foi desastrosa, a culpa de JJ é óbvia (mas não única), o jogo com o Belenenses acabou com um profundo e sonoro desagrado dos adeptos no estádio e para finalizar em beleza, BdC veio dar nota institucional de total concordância com os assobios e revolta dos adeptos. Assim que surgiram as primeiras notícias das declarações do Presidente, imaginem imediatamente os fornos a serem pré-aquecidos e a imaginação fértil dos escribas a encher as formas com mais um capítulo da sempre açucarada novela “Jesus a caminho do Porto”.
Esta novela é como aqueles donuts duvidosos à beira da caixa dos supermercados. Ninguém aprecia especialmente, ninguém faz nenhuma festa por comprá-los, mas o que é certo é que eles saem todos da banca, seja noite ou dia, verão ou inverno. Porquê? Se pensarmos um pouco no assunto e tentarmos justificar a coisa, pode ser que no final existam algumas respostas curiosas.
A pergunta que se impõe é claramente esta: “Porque é tão interessante a saída de Jorge Jesus seja para onde for, mas especialmente para o Porto?”
A resposta é complexa e variada, mas resumo a explicação (a minha pelo menos a estas considerações):
1/ Jorge Jesus tornou-se numa figura um plano acima dos demais figurões desportivos em Portugal. Até certo ponto isso contribuiu para que fosse posto a andar do Benfica, onde claramente havia muitos “carolas” fartos de um foco sugador de crédito pelo sucesso, sobre o treinador. É o treinador mais premiado na nossa Liga e alguém a quem é inegável reconhecer mérito nessas conquistas.
2/ O fantasma dos “roubos” de Pinto da Costa assola o clube encarnado como uma psicose coletiva. Só isso fez com que Carrillo custasse os olhos da cara a Vieira, só isso fez com que Rafa custasse os olhos da cara e mais algum orifício disponível ao mesmo presidente. Jesus sair do Benfica para o Porto era uma espécie de “pesadelo que se podia concretizar” e no meio de tanta ânsia de evitar que fosse para o Norte, acabou por sair, debaixo das barbas para o “vizinho” de Lisboa.
3/ No recheio destes impasses, destas fantasmagóricas “traições” de JJ, venderam-se milhões de jornais, consumiram-se milhares de horas de tv, clicaram-se em milhões de hiperlinks. A imprensa descobria ano após ano, uma receita de sucesso garantido e fosse qual fosse a estratégia ou a vontade das partes, vislumbravam-se sinais da “profecia” em qualquer declaração do treinador, em qualquer movimento dos dirigentes.
4/ A tentação de ver cumprida uma espécie de “nós avisámos” benfiquista sobre o Sporting é tão grande, que os media, sabendo da “procura” por esse conteúdo já levaram a cabo, em dois anos, inúmeras encenações desta pequena “tragédia”. Duram pouco, são desmentidas, mas enquanto duram…
A verdade é que JJ nunca foi para o Porto e no ano em que isso parecia mais viável, acabou no Sporting. A verdade é que mesmo com 2 épocas de Rui Vitória (com 2 títulos conquistados) os adeptos do Benfica perdem muito mais tempo a dar nota do desdém com JJ do que com a simpatia que o ultra-porreiro Vitória lhes devia merecer. A verdade é que JJ já manifestou a vontade de um dia treinar o Porto, mas ninguém sabe muito bem medir como casaria o actual clube nortenho com a personalidade autocrática do treinador lisboeta. A verdade é que ninguém sabe em que ponto está a relação de JJ com Jorge Mendes e o que pensam as várias “quintas” de poder no Dragão sobre a hipotética chegada de JJ. Aparentemente ninguém sabe e ninguém quer saber.
Sinceramente, a partir do momento em que sair do Sporting e dependendo do que ganhará no nosso clube, posso ficar mais feliz ou mais triste pela saída do nosso treinador. Mas podem ter a certeza de uma coisa: se for para o Porto, para o Mónaco ou para o Dubai, merecerá da minha parte as mesmas lágrimas que verti por Leonardo Jardim ou Marco Silva, ou seja, nenhumas. Há já muitos anos que não tenho medo de fantasmas e as vacas dos meus vizinhos não me costumam provocar invejas ao ponto de não cuidar das minhas. Se algum dia JJ estiver no Porto, isso é sinal que no Sporting há outro treinador e partir desse momento não há que confundir os tempos: um é passado, o outro é presente e desejavelmente futuro.
Acertem ou não os ponteiros, existam ou não horas por acertar, o que se passar entre BdC e JJ nos próximos dias ou anos é coisa que não me tira o sono. E se querem mesmo que vos diga, não acho que o tema tenha tanta preponderância nos adeptos sportinguistas como foi visível que teve no Benfica. Devemos deixar decidir quem decide e esperar que tenha acerto na decisão. Não há insubstituíveis, nem incontornáveis, há apenas profissionais. Um ser melhor que os outros é meramente circunstancial, mutável como tudo na vida.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
11 Maio, 2017 at 0:09
Tal como toda a gente que é idealista por natureza adorava ser campeão só com formação e contratações cirurgicas. Mas mim cheira-me que isso será difícil. Ficava feliz à mesma com uma equipa de formação e com desempenhos honrosos como no ano de Jardim mas acho que é uma falácia que JJ não aposta (ficou demonstrado no post sobre isso há dias) na formação e, se realmente queremos um título teremos que não apenas contratar bons titulares para as lacunas identificadas mas também temos que ter banco.
Precisamos de dois bons jogadores por posição. Por isso também perdemos o campeonato. Não temos uma boa alternativa para laterais, trinco, Adrien e ponta de lança. Basta faltar um destes num jogo para seriamente comprometer as possibilidades de o ganhar.
11 Maio, 2017 at 0:33
Não se esqueçam que a modalidade “saco de pancada” e exemplo para todos joga amanhã contra o estoril, às 17:30h na TVI24.
O mister de futsal das meninas vai treinar os sub-20 na próxima época, uma vez que o atual treinador está de partida para os seniores de futsal. do leoões de porto salvo.
Segundo as últimas notícias, e com o coxo do rui vitória em vias de ser operado, cheira-me que ainda vamos ter os maiores de Portugal a mudar de técnico.
11 Maio, 2017 at 1:09
O rio ave vai ter sad e vai apontar à europa, o vitória vai aumentar a qualidade da equipa, o chaves e o aves vão tentar se qualificar par as competições europeias, o marítimo vai receber mais do governo madeirense, o que aliado ao apoio incondicional do carnide torna-o perigoso, o braga é o costume a menos que haja o milagre do salvador perder as eleições. Não esquecer o luís duque e o aves que vão apostar forte e feio e o portimonense tem grande equipa e ainda vai melhorar mais. Arouca é o grande candidato à descida, especialmente com josé gomes a treinador, mais a equipa que permanecer. O campeonato será interessante.
PS. Sugerir o nome de casillas ou de outros jogadores para trocas só pode ser piada de mau gosto.
11 Maio, 2017 at 2:05
JJ não conseguiu vencer a propaganda do estado lampiónico. Mais do que uma derrota do Sporting, estes dos anos representam uma goleada sofrida por JJ.
Não havendo uma viragem de 180º perderemos o melhor treinador que uma equipa portuguesa poderia contratar, mas ele perderá muito mais. Pode, e acredito que sim, ser campeão no clube da fruta, do café e do c@r@lho a 7, mas nunca terá a humildade, a resiliência e os valores de um verdadeiro leão.
Bruno acorda para a vida, deixa-te de merdas, coloca a p*ta da tua personalidade de lado e sê o mais racional possível, os próximos 45 dias são essenciais para definir as próximas duas temporadas.
11 Maio, 2017 at 7:39
Foda-se. Que obssessão!
Mas o mundo gira à volta de JJ? Ou dos rivais? Tudo com medo que JJ saia “para n dar razão aos lampiões” ou com medo que ele saia para os fruteiros “porque lá vai ser campeão”. E o Sporting, caralho? Onde está o Sporting no meio disto tudo?
JJ é um fantástico treinador. Mas nem todos os treinadores são para todos os projectos. É uma questão de identidade e filosofia (e não me venham dizer que a filosofia é ganhar, isso é o objectivo, a filosofia é o como). JJ não pode dizer quando chega que estamos atrasadíssimos em relação aos rivais e, 2 anos depois de total intervenção sua, continuar a dizer que não há isto ou aquilo ou cultura de campeão ou o caralho que o foda.
Percebam isto: JJ teve tudo o que quis (dentro daquilo que podíamos dar e das disponibilidades de mercado), renovou com quem quis, dispensou quem quis, geriu sem qualquer pressão vinda de cima. Pior, tendo ganho apenas uma Supertaça, renovou-se com ele. Esta é a primeira vez que JJ sentiu a pressão de quem manda. Há duas maneiras de reagir: ou percebe o contexto actual (e sobretudo anterior) e cede na política de contratações (é tudo o que a gente quer) e cede no DD, no fundo, cede poder. Ou chama a si o poder, reafirma a sua autoridade, não cede em nada e inclusive ameaça sair. Aquilo que ele escolher fazer é a definição se JJ realmente se adequa ao nosso projecto ou não. É tudo uma questão de humildade e bom senso. E alguma vergonha na cara. Demos 2 anos para fazer o que ele quis. Ele pode dar 1 a fazer o que o clube quer. Se assumisse responsabilidades e realmente quiser ficar. A bola está do lado dele. Aliás, eu acho que ele já começou a “jogar”.
11 Maio, 2017 at 8:26
+84332
11 Maio, 2017 at 8:30
Muito bom comentário.
11 Maio, 2017 at 8:38
Acabaste de recuperar o esquerdo
11 Maio, 2017 at 9:11
Isto…tudo dito…
11 Maio, 2017 at 9:27
Concordo com este comentário excepto numa coisa.
Não na minha opinião a cultura a mentalidade de campeão nao se muda em dois anos.
Basta ver a atitude dos jogadores.
Antes que venham com a treta do amuaram com o treinador, uma cultura de vencer está – se a cagar para o treinador.
Exemplo, Ronaldo, deve amar Mourinho ou Zidane e vice versa, lol.
Sei que estou a ir buscar o maior e incomparável mas apenas por ser um exemplo próximo e mediático.
E acho que ninguém está “Jesus ou nada” (antes era o prof Jesualdo ou o caos, lol).
Está – se é contra a “antisemetismo” primário contra Jesus, que teve de meter viola no saco o ano passado mas que agora encontrou nova força ;
-contra o colocar tudo em causa (e lamento, tristemente, é o que se tem visto);
– isentar os jogadores e culpar apenas Jesus (se realmente lhe fizeram a cama, isso para mim é nojento, falta de brio e profissionalismo e uma falta de respeito para o SCP e seus adeptos).
Para bem e para o mal, estes foram os responsáveis pela época passada e pelos jogos este ano da CL. Se há equívocos do treinador quem (não) corre lá dentro são os jogadores. Portanto expliquem o que aconteceu? Deixaram de acreditar? Fazem de proposito por causa do treinador? Porque é que já esta época, até marvin pareceu bom com o Madrid?!
Os adeptos também podem ajidar.
E a propagada militância não é ir à bola todos os fds .
Isso tb faz o citylion ou o idiota dos reboques.
A maioria das nadegueiros defende o indefensável, fecha os olhos ou ignora o apito dourado e o estado lampianico, pelo menos publicamente.
A maioria do scpguista, porque é diferente (e é. Não haja dúvidas) ao fim de dois minutos perde a tusa a defender a sua dama” ah pois bdc isto e aquilo e Jesus aquilo irei” , “pois tem razao, tem razão” “pois ,o Pizzi é bom, pois o plantel do Sporting tirando dois ou três é fraquinho” “pois, o estilo do bdc não agrada não, sempre em guerrinhas ” *.
E nojento mesmo é ver chavões do carvão repetidos. Até aqui, por muito bom opinador e isso faz me uma puta confusão.
*digam me uma puta duma guerrinha que ele tenha começado?!! Uma digam uma.
Foi tudo reacções /defesa do SCP
(Podia defender doutra maneira? Se calhar sim mas isso é outra conversa)
11 Maio, 2017 at 9:41
Eu só gostava era de saber quem, aqui, é totalmente contra o JJ no SCP.
11 Maio, 2017 at 9:45
Ah ah ah.
Não tenho tempo para ir aos posts.
Mas pronto .
Ninguém caro jvl, ninguém.
Nem um .não sou capaz de dizer um.
11 Maio, 2017 at 9:49
E não é de agora.
Se tivesse paciência ia aos post após a vinda de Jesus. Após a confirmação.
Olha, mais do que um grande tasqueiro e excelentes opinadores despareceram da tasca.
Um Aparece esporadicamente para botar antijesuismo..
Os lampiões ainda lhes custa a engolir Jesus no SCP.
Mas também a muito muito scpguista.
11 Maio, 2017 at 9:55
Lourenço, não estava a ser irónico.
“Está – se é contra a “antisemetismo” primário contra Jesus, que teve de meter viola no saco o ano passado mas que agora encontrou nova força ;”
É que quando dizes isto, é porque já o ano passado havia quem estivesse totalmente contra e é isso que eu não vi. Posso estar enganado mas o ano passado não vi ninguém com esta postura.
Esta época o descontentamento cresceu mas acho que o mais forte que li aqui foi possivelmente o Livramento e foi ontem.
“Um Aparece esporadicamente para botar antijesuismo..”
Acho que sei de quem falas mas do que me lembro tem a ver com o comportamento de JJ enquanto treinador do slb. E será o mais perto que tens de anti-JJ. Isto para mim não corresponde com a mensagem passada aqui tantas vezes que há muitos anti-JJ.
11 Maio, 2017 at 9:50
Pera lá, a sério que perguntaste mesmo isso?!!!
11 Maio, 2017 at 9:55
Estava a achar a tua resposta muito branda…Hehehehe!
É só dar uma vista de olhos…o que não falta é quem ache que é para sair…
11 Maio, 2017 at 9:56
Fdx Tiago…isso é agora! O ano passado, quem é que dizia? Nomes não é deixar no ar.
11 Maio, 2017 at 10:15
Não percebi isso…pensei que estavas a dizer agora…
Agora não posso mas se me lembrar ainda vou aos primeira posts sobre a contratação do JJ e vou agora a quem quer a sua saída e consigo perceber isso…e acho que vou encontrar muitas coincidências de nomes…
11 Maio, 2017 at 10:24
Tiago,
Fiz questão de deixar bem claro, exactamente para evitar confusões. Olha o que escrevi no comentário antecedente:
“É que quando dizes isto, é porque já o ano passado havia quem estivesse totalmente contra e é isso que eu não vi.”
11 Maio, 2017 at 9:57
E não se esqueçam que estou a falar de quem é TOTALMENTE contra o JJ desde a época PASSADA e não de quem se fartou de JJ ESTA época.
11 Maio, 2017 at 10:12
Não vou fazer o exercício mas estou certo que entre quem criticou na altura da contratação e quem está hoje contra a continuação do treinador há muitas coincidências…
11 Maio, 2017 at 10:15
Ou seja, não me conseguem arranjar mais do que 1,2 exemplos e dizem muitos. Bem me parecia. Siga.
11 Maio, 2017 at 10:28
Sem sequer ir ver os nomes posso dar-te 3 que penso estarem certos.
Diogo Carvalho, Cherba e Maria. Foram contra a contratação e hoje querem que o JJ saia do Sporting…o Skuhravy acho que também…
Isto não é bom nem mau…são opiniões…
Peço desculpa a algum se estou a cometer algum erro mas tou a falar sem ir conseguir confirmar mas penso que não…
11 Maio, 2017 at 10:25
Homem, desde que veio, escrevi eu.
Também escrevi que teve de meter a viola no saco o ano passado.
Olha, um exemplo, que por acaso viu a luz e ficou crente, o Mário Tulio.
É público, ele próprio o relembra.
Houve gente aqui a dizer que ia deixar de ir a Alvalade.
Que ia deixar de ser sócio.
Caro , não estou a inventar.
Mais, um dos meus amigos é quase assim.
Não deixa de assistir e apoiar mas mesmo que Jesus seja campeão tem um travozinho.
Muitos não perdoam o limpinho, muitos não esquecem o passado sujo.
Muitos não querem este tipo mal falante mal educado à frente do Sporting.
Muitos nao aguentam, depois de anos a gozar com os lampiões, agora levar com eles. Com a desvantagem que nao temos campeonatos para contrapor ,como eles.
E eu percebo tudo isso.
Mas Foda-se, e o SCP não está primeiro.
Se o labrego mascador for bom para o SCP, não aguento a personagem?
A militância caralho. Não é ir ao estádio todos os quinze dias..
O mestre era o da tática (outra falácia, dizer que ele se auto intitulou, foi um epíteto da CS) saiu? Já é uma merda, o Vitória é que vai dar dimensão europeia (mas a puta da azia ainda lá anda!!!.
De erro histórico (do aburguesado esquerda caviar gato -muito-fedorento) a vitória é o maior foi um instante.
Já no SCP é à boca cheia, Jesus é isto e aquilo.
E não é do no futebol. Nas outras modalidades também.
Os que não estão é que são bons.
Safa-se o nuno dias porque esta em estado de graça.
Porque ainda esta época , no princípio o queriam despachar,*.
Não é o fim do mundo, não é Jesus ou nada. Mas porra…
*não me vais fazer procurar esses comentários também, pois não 🙂
11 Maio, 2017 at 13:00
Lourenço,
A frase que me fez escrever o que escrevi, foi esta:
“Está – se é contra a “antisemetismo” primário contra Jesus, que teve de meter viola no saco o ano passado mas que agora encontrou nova força “
11 Maio, 2017 at 10:26
Voltaste a responder enquanto escrevia.
Vais mesmo obrigar-me a ir dois defesos atrás!
11 Maio, 2017 at 12:12
Yep porque o que eu falei é que sempre foram contra e não quem o é agora 😀
11 Maio, 2017 at 12:35
Estes putos são uns líricos :))
11 Maio, 2017 at 13:03
Fico à espera que o bisavo da Tasca partilhe laivos da sua sapiencia.
11 Maio, 2017 at 10:04
Bom dia. SIMPLES, CLARO, PRECISO E CONCISO. Sá, se Jorge Jesus não perceber isto, não faz cá falta. Se sim, seja bem-vindo porque (finalmente) entenderá o Clube que foi o de seu pai.
11 Maio, 2017 at 10:31
Bem visto.
11 Maio, 2017 at 7:45
O outro terá dito »E pur si muove«.
E eu digo, e no entanto não ganhamos nada.
11 Maio, 2017 at 10:12
” Eu só gostava era de saber quem, aqui, é totalmente contra o JJ no SCP. ”
Para mim o problema maior não é ser a favor ou contra Jesus , mas sim o histerismo que se apodera de muitos perante uma época miserável (concordo em absoluto) e após o ainda mais miserável jogo de domingo passado.
A nossa história de há 50 anos para cá , é uma soma de troca, substituições , precipitações, etc, etc , com os resultados que todos conhecemos. Quem se lembra de Bobby Robson ? Não se pode mudar constantemente de rumo , de orientação.
Jesus deu-nos uma 1ª época espectacular , somámos 86 pontos, fizemos mais do que o suficiente para sermos campeões. O estado lampiânico não deixou , não podemos ignorar este factor. Era uma questão pessoal entre Vieira e Jesus , e Vieira venceu com os métodos que todos conhecem. Esta época tem sido péssima , mas também fomos afastados da corrida precocemente , e com os mesmo métodos do ano passado. Agora vamos pôr tudo em causa , ignorar o que de bom já aconteceu?
Não pode ser, JJ merece-nos o beneficio da dúvida e deve continuar pelo menos mais uma época.
E esqueçam a nova moda do diretor desportivo. Nem BC nem JJ têm perfil para isso. A não ser que queiram criar mais uma função destituída de qualquer poder.
SPORTING SEMPRE !
11 Maio, 2017 at 10:17
Pacheco, perguntei isso porque, lá está, não acho que hajam muitos que fossem contra o JJ desde a época PASSADA. Esta época fez mudar de opinião alguns, claro mas anti-JJ desde que chegou, não eram muitos.
11 Maio, 2017 at 10:54
Até podiam não ser muitos.
Eram mais do que crês.
De qqr modo este ano ganhou muito militantes, o antijesuismo.
Há muitos argumsntos bons para achar que ele não é o homem certo.
Mas muitos também são crenças (o ego ,o teimoso o não sei o que , características que se aferem conhecendo as pessoas na intimidade não na exposição futebolistica).
Quantos relatos de que Mourinho não é assim na intimidade. Acham mesmo que o Ronaldo é um convencido pedante?
Acham mesmo que o guardiola com aquela cara de que todos lhe devem é um senhor!?
Façam as avaliações que quiserem mas não me venham com as falácias da CS nem com traços de carácter que não podem ser avaliados por conferências de imprensa.
E depois é tudo uma questão de interpretação.
A questão do director desportivo.
O Jesus não quer porque quer ser ele mandar, quer ter o poder, é às comissões, enfim, quando é ,simplesmente, uma questão de obsessões de controlo dos pormenores todos. Isso sim , é publico. Repetido por vários, essa obcessao.
11 Maio, 2017 at 10:56
Que se foda .
O bdc e já que se entendam.
Se é que sequer estão desentendidos.
Estou tranquilo.
Ficarei fodido se não houver um peso grande da formação no plantel.
Tirando isso.
Vou hibernar até à próxima época!
11 Maio, 2017 at 12:37
Fodasse voces não tem que trabalhar?? :))
11 Maio, 2017 at 13:18
Depois de uns dias importantes para, trabalhando, resolver, sobretudo, assuntos pessoais, fui verificar o histerismo colectivo que se instalou um pouco por todo o lado.
E vamos então fazer um exercício de apenas alguns minutos, pois gosto pouco de histerias.
1. O facto de ter a honra e o privilégio de servir o Clube que amo não significa que as pessoas se arroguem no direito de acharem que se podem meter na minha vida pessoal, opinando sobre o que eu devia ou não fazer. Infelizmente são livres de tentar fazê-lo, mas tenham a noção de que essa linha nunca deixarei cruzar, pelo que o mero exercício da tentativa é inútil. Amo o Sporting CP, mas paternalismos e lições de Sportinguismo são coisas que não merecem o meu respeito. Sinceramente, o que as pessoas pensam sobre a data em que vou casar ou não, se dou entrevistas aqui ou ali, é-me indiferente e acreditem que o meu amor pelo Clube é incondicional, mas não estou, a nível pessoal, refém do mesmo a não ser pelo nível de empenho e exigência que imponho a mim próprio.
2. No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender. E que fique aqui a minha “carta aberta” a todos: enquanto aqui estiver, a exigência é máxima e estarei sempre nos bons e nos maus momentos, mas não esperem de mim “passagens de mãos pela cabeça”, que não exija os títulos nacionais e europeus ou que deixe de dizer, em privado e em público, o que entender ser importante, em função da estratégia e visão estabelecida e da relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando.
3. Jorge Jesus e a próxima época.
Em primeiro lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o treinador tem mais 2 anos de contrato e que por isso existe um vínculo profissional em vigor.
Em segundo lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o meu projecto não são pessoas, são missões, visões e objectivos, a ver:
Missão: Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA;
Visão: Querer o Sporting CP um Clube tão grande quanto os maiores da EUROPA;
Objectivo: sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO.
Em terceiro lugar não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. E assim fiz, Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão.
Em quarto lugar não sabia que tinha que desmentir algo que nunca disse: tenho que desmentir que Jorge Jesus quer ir embora? Tenho que desmentir que Jorge Mendes está a preparar o futuro do Jorge Jesus? Tenho que desmentir…. enfim… Jorge Jesus é o meu treinador escolhido e enquanto existir a sintonia e amizade que tem sido a nota dominante destes 2 anos é o treinador que considero ideal para dar continuidade a este projecto. A minha convicção mantem-se intacta, como não altero nem alterarei os objectivos a que me propus.
Em quinto lugar não sabia que me era “restrito” o direito de falar em público. Não o é pela FPF nem por Sportinguistas, sejam eles quais forem, mesmo que cheios de boas intenções. Sou frontal, genuíno, transparente e leal com os que me servem e para com os que, com tanta honra, sirvo. Em termos de futebol, esta época não cumpriu nenhum objectivo. Assim, tudo vai ter que mudar na próxima época. Os Sportinguistas não querem desculpas, querem ser campeões; os Sportinguistas querem ser respeitados e, em caso de derrotas que nunca poderiam suceder, querem quem reconheça e lhes peça desculpa, e para isso cá estarei sempre eu, o líder do Clube.
Por último, não sabia que tinha que esclarecer que sou um homem de princípios, valores, amizades e convicções e, por isso, espero que tenha ficado claro de vez o projecto do Sporting CP e a forma como apostamos em ser campeões. E que em termos de futebol o treinador que pretendo é um só, o qual com quem tenho contrato e o qual com quem me identifico com a sua qualidade, força de trabalho, ambição e exigência: Jorge Jesus!
11 Maio, 2017 at 13:23
Como não se pode gostar deste ?… obviamente sendo lamp & urso ao mesmo tempo … fica se mais perto.