É um estádio bonito, novo, arejado
benfica – Sporting Clube de Portugal
futsal feminino
meia final da Taça de Portugal
13h
Pav Multiusos de Gondomar
______________________________________________________
É um estádio bonito, novo, arejado
ADC Ponta do Pargo – Sporting Clube de Portugal
ténis de mesa
Final do Campeonato Nacional – jogo 1
15h
Ilha da Madeira
______________________________________________________
É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
futsal
meia final da Taça de Portugal
15h30
Pav Multiusos de Gondomar
Depois da vitória fácil frente ao Estoril, por 13-0, os nossos Leões encontram o eterno rival. E tudo o que desejo é que marquem os golos que ficaram por marcar na final da UEFA.
______________________________________________________
É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
futebol, juniores
fase final
16h00
Academia Sporting
Um dérbi é sempre um dérbi, ainda para mais quando existe a oportunidade de subir um degrau decisivo na escadaria rumo ao título. Vamos a eles, putos! O canelo está mesmo ao vira da esquina!
______________________________________________________
É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – fcPorto
andebol
8ª jornada da fase final
18h
Pav Multiusos de Odivelas
É chegado o momento de provar que somos Leões. O campeonato já esteve perdido, mas chegamos a este clássico com a possibilidade de passar para a frente da tabela! Temos que ganhar e temos que ganhar por 3 ou mais golos de diferença. O segredo? Sermos a equipa que fomos na primeira parte do jogo do dragão ao longo de todo o jogo.
______________________________________________________
É um estádio bonito, novo, arejado
Feirense – Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Marcolino de Castro
Jorge, ainda ninguém esqueceu o jogo miserável da semana passada e esta antevisão rápida é fruto disso mesmo. Quero apenas dizer-te que o mínimo que se espera, frente à equipa e ao treinador sensação do campeonato, é que entremos em campo decididos a “comer a relva” durante os 90 minutos. Mostrem-nos que se envergonham e que querem voltar a merecer o nosso respeito!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
14 Maio, 2017 at 0:48
É difícil dizer alguma coisa. Um dia mau. Estes resultados são importantes, fazem pensar em tudo. Esperemos que se tirem as devidas conclusões.
14 Maio, 2017 at 0:59
Boa Noite Tasqueiros
Desculpem desde já o desabafo.
Sou de Gaia, zona onde infelizmente não existem muitos Sportinguistas, sou socio e vou ver o Sporting com regularidade ( mesmo ao estádio). Contribui também para o pavilhão João Rocha.
Em 28 anos apenas 2 vezes fui campeão e pelo meio alguns títulos secundários como Supertaças e Taças de Portugal.
Desde sempre e especialmente nos últimos anos vi as nossas participações nas competições europeias foram medíocres ( tirando um ou outro ano ) o que nos leva à situação actual no ranking da UEFA.
O Sporting esteve 18 anos sem ganhar e entretanto já vai num segundo jejum quase consecutivo. Impensável para um clube da nossa grandeza.
Chega a ser incrível com a quantidade de adeptos de todas as idades, especialmente os mais novos mas será que a continuarmos assim irá continuar a ser assim? Tenho alguns conhecidos que em jovens eram do Sporting e com o passar do tempo mudaram-se para os clubes.
Vi o apito dourado, vejo agora o estadio lampionico e quanto fomos “anjinhos” muitas vezes no meio desta máfia que é o futebol português.
Resultado é que hoje voltei a ver o outros a festejar e eu aqui em casa completamente fodido.
Que rumo seguir?
Mas é preciso fazer algo porque é impensável a falta esforço, devoção e dedicação dos nossos jogadores que assim torna difícil alcançar a gloria.
E hoje foi um bocado constrangedor em todas as modalidades.
Que fazer? Rasgar tudo e começar de novo? Mandar JJ embora? Que modelo desportivo seguir?
Pessoalmente sou apoiante de um modelo parecido com o do Ajax. Aposta imenso na formação vai buscar um ou outro jogador para certa posições. Mas também acaba por ser um clube que por volta dos 22-23 anos deixa os jogadores irem à vida deles. Antes disso só perante propostas irrecusáveis. Por vezes sofrem um pouco com fornadas menos boas ( com jogadores de todas as nacionalidades, encontrando grandes talentos em tenra idade), mas acabam por ganhar com regularidade.
Tendo em conta a nossa fama e a qualidade da nossa academia, poderia fazer sentido.
Será que funcionaria connosco? Que outros modelos?
Pareceu-me ser um pouco aquilo que estávamos a fazer, mas este anos adoptou-se outra postura completamente diferente e foi o descalabro.
Que fazer?
Sinceramente pior do que as coisas não correrem bem, é não perceber o rumo que se está a seguir. E isso vai-nos provavelmente ter mais dias como hoje e ver os outros a festejar.
Abraço e SL
14 Maio, 2017 at 1:14
Concordo a 100% com o modelo Ajax. Mesmo vendendo aos 22-23 anos. Assino já por baixo. Aliás foi isso que me foi vendido pelo Bruno quando foi eleito. Se foi a sede de titulos que o desviou, não sei. Mas espero que retome o caminhe em breve, muito em breve. Tipo… hoje!
14 Maio, 2017 at 1:23
Para ontem.
Chega de contentores a granel, reforços da feira da ladra. Compre-se o melhor possivel para as lacunas gritantes e enfie-se os salarios de douglas e bryans no barrete de um qualquer novo rico.
Sofra-se um ano e construa-se uma verdadeira equipa para o futuro.
14 Maio, 2017 at 1:23
Foi isso que me fez votar nele também e quebrar com um dinastia que estava instalada em Alvalade que quase nos levou ao abismo.
Ter um rumo, e esse rumo ser claro para todas as pessoas ligadas ao clube e depois tomar as decisões de acordo com essa filosofia.
A sede de ir pote levou que em Dezembro estávamos afastados de tudo, embora se tivemos tido capacidade de lutar e honrar a nossa camisolas talvez hoje fosse diferente, dado que os nossos adversários perderam muitos pontos na segunda volta e nós perdemos alguns de modo impensável.
Damos muitos tiros nos próprios pés.
SL
14 Maio, 2017 at 9:45
Quantos títulos tem o Ajax nos últimos 10 anos numa liga sem vouchers ou fruta?!
14 Maio, 2017 at 9:59
A questão que se impõe.
14 Maio, 2017 at 10:16
Quatro.
Numa liga que pode ser fraca, mas onde se joga a doer.
Mas a questão nem é essa, é a filosofia. Fazer mais com menos, formação como base. Isso acabou com a vinda do JJ, passou a ser ganhar no imediato, seja como for.
Totalmente legítimo, é preciso é assumir em vez de esconder atrás dos chavões.
14 Maio, 2017 at 10:25
Exacto. Chega de comunicados a dizer qye se vai apoatar na formacao, mas depois a formação fica na bancada.
14 Maio, 2017 at 11:54
E nós anos que não ganhou teve praticamente sempre na luta até ao fim
SL
14 Maio, 2017 at 10:21
“Bastava” a equipa ser forte defensivamente e forte nas bolas paradas (q n faltam em Portugal, e onde o JJ era teoricamente apto) para ter mais entre 10 a15 pontos, mesmo sem jogar piroca.
14 Maio, 2017 at 10:25
Não há problema.
Iuri e Welthon vão resolver para o ano.
Ou só Welthon.
Ou… safoda.
14 Maio, 2017 at 10:27
Apto não, era quase imagem de marca
14 Maio, 2017 at 11:10
E nós?
14 Maio, 2017 at 1:20
O que fazer? A vida tem-me ensinado que quando estamos numa encruzilhada, perdidos, a única opção é a humildade.
Humildade para reconhecer que nos perdemos no caminho, por mais certos que estivéssemos do que estávamos a fazer, por mais que achássemos saber para onde ir. A evidência é contrária.
Humildade para perguntar o caminho. Para reunir aqueles que ainda caminham connosco e perguntar opiniões. Humildade para usar de tempo para reflectir. Humildade para não se obrigar a parecer que se sabe tudo. Humildade para voltar ao ponto em que nos começamos a perder e caminhar noutro sentido.
No Sporting já se teve o rumo certo, logo neste primeiro ano do renascimento. Depois começou a descambar. Começámos a andar torto e achámos que tínhamos que mudar de rumo, quando, se calhar, era só o companheiro de viagem que não estava à altura.
Agora há que parar para pensar. Ouvir as pessoas. Os Sportinguistas, mas também os funcionários, jogadores, treinadores. Depois há que desligar o facebook, meditar, decidir um modelo, que seja independente das pessoas que o preenchem. Há que preencher o modelo de cima para baixo, sem deixar que o de baixo mande, mas ouvindo todos. Havendo modelo, é apresentado ao caminheiro. Se ele quiser caminhar pois bem, se não quiser que caminhe para longe.
A matéria é a Academia. Não há como não ser. Só se lhe pode juntar um ou dois Dosts por ano. Quem não entender isso nunca fará o Sporting vitorioso, porque quererá fazer a guerra de outros exércitos, em que eles são melhores e mais experientes.
Conseguindo dar um rumo a todas as secções está na altura de apagar o facebook, sair das luzes e ir trabalhar naquilo que nos tem impedido de ter sucesso, nas raras ocasiões em que não são os erros próprios. Os bastidores.
Vai ser um verão complicado, com probabilidade mínima de sucesso.
14 Maio, 2017 at 1:23
Tudo isto.
14 Maio, 2017 at 1:25
Completamente de acordo.
É um pouco isso que falei acima. Ter um objectivo e definir um rumo.
Depois ter humildade claro para ir ajustando conforme as circunstancias.
Vai de facto ser um Verão complicado.
SL
14 Maio, 2017 at 11:23
Confesso que é dificil ser do Sporting se para nos adultos é imagino os miudos tenho um filho de 6 anos que ja1 sofre na pele ver os amigos festejar e nós mais do mm.
Quanto ao problema do nosso Sporting para mim é estrutural, entre outras coisas falta alguém na estrutura que perceba de futebol, um director desportivo forte que se sobreponha a JJ e não seja um yes sir man de BdC.
14 Maio, 2017 at 0:59
Passo os olhos pelas notícias e vejo slb campeão de voley. Lembro aquela frase proferida no programa do Guerra. Sintomático.
14 Maio, 2017 at 1:01
A única secção que nos tem dado alegrias ( e tb a única que se manteve nos últimos anos), hoje tb ficou pelo caminho.
Algo vai vai mal no reino do Leão.
BdC perdeu-se no caminho. Que o retome rapidamente.
14 Maio, 2017 at 1:07
Concordo consigo
SL
14 Maio, 2017 at 1:12
Fds.,…
14 Maio, 2017 at 1:16
Estou cansado dessa cede de vitórias….. somos o Sporting.
14 Maio, 2017 at 1:17
Hoje o dia valeu pelo ciclismo e pelo gajo com fato do Sporting a arraiar no jefferson do carnide.
14 Maio, 2017 at 2:40
Não esqueças o andebol sff
14 Maio, 2017 at 1:25
Sofremos dois penálties nos últimos dois jogos . Já o Benfica NÃO ME LEMBRO DE PENALTIES CONTRA ELES NEM DE 5 AMARELOS A NINGUÉM.
Se continuarem a achar que problema é do JJ ou do Bruno….vocês SÃO AINDA MAIS BURROS DO QUE O ZIGGELAR!
Com a derrota do Guimarães… já temos o 3 lugar… que era o que já estava pré definido no inicio do campeonato. Basta ouvirem as declarações do Rui Gosma da Silva ao fim de 5 jornadas.
Para a semana há mais!
Viva O Sporting Clube de POrtugal!!!
14 Maio, 2017 at 1:33
Okay. Vamos aceitar que os 14 pontos a que estamos do benfica se devem à arbitragem. E em relação ao porto? Porque não ficámos à frente do porto em segundo lugar? Foi os árbitros também os responsáveis? Ganhem juizo. O benfica e o porto estão muito melhor organizados que nós. O nosso presidente em 4 anos não evoluiu nada. Começou bem e agora estagnou. Está mais que comido de cebolada pelas direcções do carnide e do porto. É incomprensível que o Sporting não tenha um homem forte para dirigir o dept. de futebol, um homem calejado no futebol, com experiência, contactos.
Bruno de Cavalho trata o futebol do Sporting como o seu brinquedo mas por mim que vá brincar com o caralho porque o futebol do Sporting não serve para brincadeiras de presidentes iludidos quanto à sua capacidade de o dirigir directamente.
14 Maio, 2017 at 14:13
J Ramos… antes de Bruno já andavas a ser enrrabado… tá calado pá. não sabes o que dizes.
14 Maio, 2017 at 3:10
O que mudar ?
14 Maio, 2017 at 6:26
Como é que é possível pensar que a mesma pessoa pode dirigir a SAD, o Clube e o Futebol profissional do clube em próximidade, em conjunto com o treinador? Não é possível. Tanto porto como benfica têm homens com muito pode no dept. de futebol, homens com experiência, que respondem ao presidente sim, mas só a ele — trabalhando em coordenação com a equipe técnica claro.
O PSG perdeu força e já está à procura de um homem forte para presidir o Dept. de futebol? Porque será? Porque será que eles não promovem um yes-ma qualquer que tenham lá dentro, como pretende o nosso presidente? Será porque sabem as exigência que é manter o plantel altamento competitivo e vitorioso? eu acredito que sim. Porque é que depois de 4 aos e tal chegamos ao estado em que estamos, com duas visões opostas para o futebol a concorrerem uma com a outra, a do presidente e a do treinador? O nosso dept. de futebol não está ao nível da exigência que nos coloca o porto e o benfica e nesse aspecto o presidente já teve um mandato perdido e começou agora outro sobre a mesma batuta, da relação directa presidente-treinador, claramente sujeita a atritos espécíficos à proximidade demasiada.
BdC começou com Inácio, boa ideia, um homem do futebol, treinador muitos anos, com contactos, conhecimento deo funcionamento de muitos depts de futebol, mas percebemos que BdC nunca deu muita autonomia a Inácio e, coisa incrível para um presidente, recebeu ordens de JJ para afastar o Inácio e para chamar Otávio para o clube – nada contra Otávio, estou só a falar de um presidente que dá a um treinador acabado de chegar ao clube precedência sobre escolhas não para a equipe técnica mas para a estrutura do dept. de futebol.
Olhando para trás vemos que foi um erro tremendo ter entregue a JJ a iniciativa de organizar o Dept. de futebol porque claramente o organizou de modo a ser fraco perante a sua autoridade, sobrando apenas o presidente. Discussões de futebol entre um presidente novato e um treinador com décadas de experiência só podem ridículas. Seria como eu ir discutir a teoria geral da gravidade de Einstein com um físico.
Então a meu ver é hora de começar a formar um dept. de futebol forte, com um líder forte, experiente, Sportinguista, que tenha um plano, que tenha um bom diagnóstico dos problemas, alguém que BdC deveria chamar precisamente para fazer esse diagnóstico e apresentar algumas linhas mestras que depois se podem especificar junto do presidente e em relação com a equipe técnica. O que o nosso futebol não aguenta mais é uma direcção de dept. à pato bravo que é a de BdC. Isso serve para os Pinhos e até os Salvadores mas não para o Sporting.
Vamos começar a próxima época em termos de organização ainda muito atrás de porto e benfica de modo que é urgente encurtar distâncias fazendo uma reforma que signifique a entrada de competência com capacidade de liderança para o nosso clube.
BdC no entanto não quer perder um miligrama de protagonismo e portanto mais certo é que continue tudo como está: maus resultados misturados com resmas de comunicados no facebook do clube para entreter o pagode.
14 Maio, 2017 at 6:29
desculpem as várias gralhas mas dá para entender.
14 Maio, 2017 at 10:19
Poe isso numa carta aberta.
Pode ser que alguém leia.
14 Maio, 2017 at 12:39
Muito bom comentário.
14 Maio, 2017 at 12:57
O futebol corruptos do porto tem um deptº de futebol muito organizado tem tem…
Adelino Caldeira, Antero Henrique … Estes eram os yes-man de pinto da costa … Agora andam ‘embrulhados’ nos tribunais … Vale a aposta que nem Antero nem pinto da costa serão presos???
O clube de carnide também tem uma “organização” que é qualquer coisa … Vouchers > Jogo da mala > Porta 18 > Branquamento nas rádios, tv’s, jornais > Cartilha …
É preciso ter-se muito pouca noção da realidade para elaborar textos como este … Muito bonitos por fora mas com conteúdo igual ou inferior a zero …
14 Maio, 2017 at 15:13
Noção da realidade é pedir substituição do plantel inteiro. Melhor dos planteis inteiros de todas as modalidades?!
Bravo Jramos, grande texto.
14 Maio, 2017 at 16:13
JRamos parabéns pelo texto.
14 Maio, 2017 at 1:31
Expectativa zero a partir de agora.
Temos de viver um dia de cada vez,jogo a jogo.Sem entrar em grandes euforias. Sei que é difícil mas deixemos as coisas acontecer.
Acho que temos de nos afastar um bocado do Sporting e deixar que seja ele a puxar por nós. Isto é tal e qual uma relação.
É tempo do outro lado se esforçar. Não pedimos conquistas impossíveis,apenas trabalho,menos cagança e paleio.
Temos de dar mais boas energias ao universo enquanto clube e falar menos dos outros,concentrarmos-nos no nosso mundo e não nos outros.O sistema vermelho eventualmente vai acabar por cair,mas não será certamente logo de uma vez.É destruído aos poucos,com a introdução das novas tecnologias,etc.
Gostava de ver um Sporting mais concentrado.
Trabalhar sem falar muito,dar desprezo aos jornais e boatos.
Aproveitar o que de realmente temos de bom. Melhorar o departamento de Marketing e conseguir aproveitar o facto de termos sportinguista bem colocados na nossa sociedade.
Dentro de semanas vamos conquistar certamente o Campeonato Feminino e de Juniores Masculinos … Depois o futsal e o andebol que também nos podem dar alegrias.Isto sem contar com as restantes modalidades.
Um fim de semana menos bem conseguido,mas ainda podemos ser felizes e trazer alguns troféus para casa.
14 Maio, 2017 at 1:39
Nem mais, nós, adeptos, estamos um bocadinho como a música do Salvador Sobral, amamos pelos dois quando devíamos ser também amados por aqueles que tanto apoiamos.
Neste momento, estou de costas voltadas para o futebol do Sporting.
Eles que puxem por nós pois eu já me cansei e deixei de ter ilusões…
14 Maio, 2017 at 2:41
É isto…
14 Maio, 2017 at 3:09
Exactamente aquilo que eu penso.
14 Maio, 2017 at 1:52
O que precisamos para vencer, não necessariamente por esta ordem:
1) Aposta sem receios na formação.
Um treinador que aposte realmente nos jovens, quem tem à disposição Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Daniel Podence, Francisco Geraldes, Gelson Dala, Pedro Marques… não pode ter receio de os colocar a jogar. Especialmente se enquadrados com os mais velhos da formação, também eles identificados com o clube.
Quanto a todos que defendem maior investimento, não é assim que iremos ganhar. Não no actual quadro de decisões do futebol podreguês, que permite tudo a uns e penalisa severamente outros, dentro e fora das quatro linhas. Investir sim, mas apenas e só quando resolvermos o ponto seguinte.
2) Independência das decisões.
Meus caros, não me iludo com o vídeo-árbitro. Quem não vê mão no lance do Pizzi, acha mesmo que vai ver questões menores a nosso favor? Obviamente que não. O que vai acontecer (e digo-o já), é que vai existir olho de lince para tudo o que nos possa prejudicar e uma tolerância enorme para o que nos possa favorecer. É da natureza humana agradar aos seus superiores, o VAR para nós vai ser uma desilusão.
Sendo assim resta-nos apenas fazer algo que já devia ter sido iniciado à 4 anos e que, como na altura previ, caso não fosse feito jamais iríamos ser campeões. Jamais e por vários motivos que de tão extensos, por agora não interessa dissecar.
É IMPRESCINDÍVEL lutar por árbitros independentes, que não tenham recebido voucheurs, que não dependam das notas dos observadores, que não sejam adeptos rivais e, sobretudo, que não assistam a programas desportivos, que actualmente pouco mais que são do que veículos de propaganda do EL.
Resta-nos assim, árbitros estrangeiros. É por eles que temos de lutar. Podem cometer os mesmos erros mas sabemos que não estão condicionados, isso só por si é um descanso. A única forma de conseguirmos isso é lá fora, lutando por apoios de outros clubes europeus que previligiem a transparência nas decisões no futebol.
O modelo a “vender” é bem simples. Árbitros nomeados pela UEFA para todos os clubes que se encontrem posicionados na tabela classificativa em acesso às suas provas. Na ausência de classificação na 1ª jornada, para efeitos de nomeação transita a da época anterior.
Enquanto não resolvermos estes 2 pontos, esqueçam que não vamos ganhar campeonatos. Não em Portugal.
Abraço de Leão.
14 Maio, 2017 at 2:52
Arbitros estrangeiros ? Se ate aqui na tasca redicularizam essa ideia quanto mais for a dela
14 Maio, 2017 at 4:23
Só por si a ideia de árbitros estrangeiros, não é suficiente. Primeiro porque mesmo que os Sportinguistas quisessem (e infelizmente ainda não é o caso), o status quo rejeitaria.
Então iam agora perder o controle de algo que tanto lhes custou a ganhar?
O VAR é apenas um rebuçado que tiveram de engolir mas sem antes prepararem a receita que vamos inquestionavelmente tomar. E aprender com isso. Só depois é que vamos perceber que não chega, que vai ser apenas e só mais uma ferramenta a usar com o mesmo critério dos cartões ou dos castigos disciplinares.
É por isso que digo, já devíamos estar a preparar caminho. A sensibilizar outros clubes europeus para a importância de árbitros estrangeiros independentes nos jogos de maior importância, aqueles onde se encontrem os melhores classificados. Só assim poderemos voltar a ganhar, de outra forma será mais um ano perdido, igual a tantos outros.
Abraço de Leão.
14 Maio, 2017 at 2:35
Eu so faco uma pergunta,
Presidente o que vai fazer ?
14 Maio, 2017 at 2:48
Respondo: Nada
Mais um dia com 45 000 em ALVALADE numa epoca miseravel para que fazer algo nao e ?
14 Maio, 2017 at 3:14
Se JJ ficar entao vendam ja Gauld, Geraldes, Matheus e outros tantos, para que ficarem mais uma epoca ? Assumam
14 Maio, 2017 at 6:21
Por tudo em causa? Claro que sim! Ganhámos algum campeonato nos últimos 15 anos?
Deixar tudo igual é que não. Ou estaremos na mesma daqui a uns meses. Querem ver? Primeiro será a não ida à champions porque tivemos que começar a época cedo, depois sairemos da uefa cup porque ‘ são muito jogos seguidos’, depois a taça de portugal porque a ‘equipa adversária estava feita com o fifica,’ e vamos já tirar os emprestamos, depois serão os árbitros (aqui concedo), e no fim as ‘2as e 3as escolhas não permitem fazer mais’. E o talento todo na bancada.
Se nada mudar será isto. E isto eu não quero, porque a paixão morrerá pelo caminho. Um pouco mais.
14 Maio, 2017 at 7:11
Black Friday já conhecia, Black Saturday conheci ontem.
Enfim… volto a dizer e vou repetir hoje muitas vezes:
Mesmo com o campeonato perdido demasiado cedo, tinha tudo para ser um final de época a preparar a próxima.
JJ achou diferente. Os jogadores estão noutra.
Se calhar a culpa é dos adeptos e quem não concorda que se candidate. Wise…
14 Maio, 2017 at 7:40
#bardamerda a todos os que não são do Sporting mas estão lá dentro.
14 Maio, 2017 at 7:52
Penso que deveria ser transmitida uma mensagem à direção, equipa técnica e jogadores e portanto no jogo Sporting – Chaves, Eu não vou lá estar. As claques deveriam ir ao estádio estender as tarjas e abandonarem as bancadas antes do jogo iniciar.
A estória do ‘há que levantar a cabeça’, cansa… Como se podem lançar jogadores (Esgaio e Palhinha) em jogos importantíssimos e depois não jogarem? Como se pode substituir o Podence pelo Ruiz? Como se pode começar já a falar do início da época, como sendo um drama?
14 Maio, 2017 at 8:30
Mudanças, PF !!!!!
SL
14 Maio, 2017 at 8:34
Deixa ver se percebi. Perdemos e/ou empatamos e/ou ficamos arredados de todos os objectivos em quase todas as modalidades. Um dia de infâmia que tão cedo não vou esquecer.
Relativamente ao futebol da equipa A só me apraz dizer o seguinte:
1. Toda a gente fala no treinador, que é óbvio que teve as suas más escolhas, não foi só ontem, mas eu coloco o ônus nos jogadores. São maus profissionais e temos aqui um novo de obra para resolver.
2. Deixo de lado o Podence, que quando saiu estava tão fodidissimo como eu ainda estou agora.
3. A nota principal vai para o Presidente, que anda armado ao pingarelho e pensa que é uma Rockstar… Tem cuidado com a mulher da limpeza, quando ela passar para limpar o lixo e varrer o chão, não vá ela te levar junto.
PS: como nem tudo está mal, há sempre espaço para piorar… [esta semana veremos isso com algumas negociações de jogadores…]
14 Maio, 2017 at 10:00
Eu sinceramente ja me estou a preparar para um ver um matheus ou um palhinha no porto, e um saco de lixo a fazer o sentido inverso.
14 Maio, 2017 at 8:35
Nas ultimas duas vezes que o Sporting foi campeão… havia sorteio de árbitros… Ponder on this.
14 Maio, 2017 at 8:48
Está explicado o insucesso.
🙂
14 Maio, 2017 at 8:56
Só parte… Mas é uma parte muito significativa
14 Maio, 2017 at 9:09
Neste momento faltam-me as forças para ir por aí…
14 Maio, 2017 at 9:33
O segredo é mecanizar o movimento.
Se martelares sempre no mesmo, já é automático, nem precisas de forças para bater.
14 Maio, 2017 at 10:01
Nem forças nem vontade.
14 Maio, 2017 at 8:40
Espero hoje poder festejar um titulo… Vamos mulheres… Mostrem aos homens o que é jogar com raça e coração.
14 Maio, 2017 at 8:48
Título de…
14 Maio, 2017 at 8:55
É verdade hoje é a segunda mão da taça… e eu a pensar que era o campeonato… My bad… Mas mesmo assim as mulheres do futebol são as que nos dão alegrias ultimamente.
14 Maio, 2017 at 9:08
Sem dúvida.
Que sigam para o Jamor e que no Bessa tenham muito apoio para festejar o título.
14 Maio, 2017 at 9:10
Bom dia para a Família da Tasca…
Um problema nunca vem só…
Pifou-me o computador e perdi todos os contactos…
Aos amigos com quem já troquei emails e é tenham interesse em manter-me nos seus contactos, agradeço que me enviem… O MEU MANTÉM – SE…
Abraço e desculpem…
SL
14 Maio, 2017 at 9:33
Quando era puto pensava que ter internacionais uns com titulos pela seleção era sinal de qualidade no plantel.
Pensava que ter goleadores era sinal de qualidade no plantel.
Afinal não para ser campeão qualquer refugo do atlético de Madrid e que é bom, refugo da liga inglesa e espanhola e que é bom para ser campeão.
Pensem nisto o maior investimento de sempre para o terceiro lugar.
Estou com a direcção mas algo tem de mudar o elan de Jesus perdeu-se é preciso remotivar.
Estou fodido com o tetra mas há muita gente feliz até alguns que se dizem do Sporting.
Sl
14 Maio, 2017 at 9:36
Mas também tu andas sempre aqui a cascar como um frustrado. Dormiste mal, é isso?
14 Maio, 2017 at 9:46
Dormi mal porque amo o Sporting e sei que é superior a merda vermelha.
Já tu deves estar feliz.
Sl
14 Maio, 2017 at 10:53
Eu dormi bem, fui ontem ao Casino e saquei 465€. Para além de ter passado com uma tropa por certos sítios e e deu para dar umas lições a uns quantos encornados.
Queres lutar pelo Sporting suja as mãos, caralho.
Nesta casa toda a gente ralha e ninguém faz um cu.
14 Maio, 2017 at 11:16
Caro amigo,
Pago quotas tenho gamebox e ainda compro a camisola todos os anos.
Mas se quiseres posso ir para o campo ainda consigo defender melhor que o Ruben semedo.
Sl
14 Maio, 2017 at 11:56
Eu já falo do “problema” Ruben Semedo há quase 1 ano.
14 Maio, 2017 at 10:13
O nosso Presidente descobriu Jesus. E perdeu-se!
14 Maio, 2017 at 9:42
Que sábado! Óptimo para uma noite de insónia. Não é fácil ultrapassar o vivido nestes últimos oito dias…
14 Maio, 2017 at 9:44
Não podia estar feliz com o desenrolar dis acontecimentos…
Quero entrar na nova epoca com um novo elan…
Quero vitórias…
Quero titulos…
Quero outro espirito…
Mas longe de mim…
Pensar que ” è para deitar tudo abaixo…”
Spooooorting…!
SL
14 Maio, 2017 at 10:22
Ja saiu comunicado hoje? O JJ ja foi despedido?
14 Maio, 2017 at 10:24
Parece que a manchete de hoje é um porco a andar de mota.
Sl
14 Maio, 2017 at 10:38
Nao, seria um erro. De dois em dois anos, ele ganha 2 campeonatos seguidos. Por isso, vai ganhar os próximos dois campeonatos esteja onde estiver.
A sério 🙂
14 Maio, 2017 at 10:49
Oxalá assim seja
14 Maio, 2017 at 10:25
Já agora alguém que avise o Guimarães que ser puta do boifica fica-lhes mal.
O Jesus é uma merda mas nem me falem de pedros Martins.
Sl
14 Maio, 2017 at 10:28
Calma. Estratégia.
Esconder os trunfos para a taça.
🙂
14 Maio, 2017 at 10:33
Bom dia a todos,
O sol hoje nasceu como nasce todos os dias e nós continuamos a ser os melhores adeptos do mundo.
Viva o SCP.
14 Maio, 2017 at 10:38
Que sábado…
Até a única vitória soube a derrota…
14 Maio, 2017 at 10:42
A minha maior satisfação do dia foi em plenos festejos lampiónicos, ir no carro e virem apitar para nós a gritarem pelas lamparinas e ficarem calados quando viram que lá dentro se ia com a verde e branca vestida.
14 Maio, 2017 at 11:13
? Satisfazem-se com pouco, a calar (e a fazer rir por dentro) os vizinhos. Há mais mundo para lá do Lumiar.
Eu satisfaço-me com vitórias, se possível com boas exibições, no mínimo amor à verde e branca vestida. SL
14 Maio, 2017 at 11:18
É isso que consegue interpretar do que eu escrevi? Acha mesmo que a minha satisfação foi essa?
14 Maio, 2017 at 11:21
Tiro completamente ao lado…
14 Maio, 2017 at 10:47
Perda de posse de bola a 5 segundos do fim e golo sofrido em cima do apito final, quando os nosso redes já festejavam. Surreal
14 Maio, 2017 at 11:01
Essa é daquelas que só acontece a nós.
14 Maio, 2017 at 10:50
No meu sonho o BdC está desde ontem à noite com a página de FB aberta em branco. A olhar para ela a pensar o que escrever. Nesse sonho, lá para o meio-dia, depois de muitas horas a olhar para um post em branco ele levanta-se e diz: “Não…isto assim não vai lá. Temos de mudar de estratégia de comunicação”
14 Maio, 2017 at 10:55
No meu, houve muito pouco. Daí a insónia. E dores de estômago. E o diabo a sete… Fdx para isto.
14 Maio, 2017 at 11:10
Quem me dera que a Comunicação fosse o problema mais grave no Sporting. Presidente, treinador, jogadores. Ligação, zero, sintonia/compromisso zero. Estão-se todos a cagar uns para os outros. Nem pelo orgulho e brio trabalham.
O mais grave? É que os sinais todos me dizem que tudo vai continuar como está.
14 Maio, 2017 at 10:51
E que pensa fazer agora sr Val Verde? Extinguir o andebol?
14 Maio, 2017 at 11:00
Juvenis é que é. Bora putos!
Estratégia de auto motivação.
14 Maio, 2017 at 11:05
Ontem tive de tomar um comprimido para dormir e penso para mim que necessidade é que tenho de me martirizar desta maneira. Mas há que ver as coisas doutra maneira. Eu votei no Bruno de Carvalho mas minha paciência esgotou com tudo o que tenho visto. Vejo dois assalariados do clube nas suas cadeiras de sonho, completamente deslumbrados e inconscientes, enquanto o Sporting anda a ser vexado.
Bruno de Carvalho, vou ser curto e grosso, ponha-se fino, ou leva uma corrida em osso. Se isto se estivesse a passar com os croquetes, ontem tinha sido preciso chamar a polícia em Alvalade. Mas mesmo sem violência, que não se pense que estamos a dormir e que engolimos tudo. Tem meses para que a próxima época esteja de acordo com os pergaminhos do clube, porque se voltarmos a passar por isto outro ano, vai embora. Não aturo esta merda quatro anos por NINGUÉM! Primeiro está o Sporting!
14 Maio, 2017 at 11:08
Hoje acordei às 5h e fui correr 6km, como faço todas as manhãs. Por norma aproveito para pensar em mim, na minha família, que está a 10.000km de distância e naquilo que pretendo não só no dia que se avizinha, como também do meu plano maior em encontrar a felicidade é o prazer das coisas boas da vida.
Como ver o nascer do sol, numa remota baía de África, e pensar que isto sim, é um prazer da vida, que se enquadra perfeitamente no meu plano maior.
Isto a propósito do que se passou ontem, e de outros dias mais que nem quero lembrar. Nasci Sporting e morrerei Sporting, tenho muito orgulho no nosso clube e, de certa maneira, tenho muito a agradecer por ser quem sou (mas isso seria uma longa história que não é agora relevante). Mesmo perdendo sistematicamente nunca coloquei nada em causa, também não será agora, mas aquela lista de coisas imprescindíveis que falei ali atrás está mais curta. É a coisa mais sensata a fazer, embora me vá custar horrores.
O dia de ontem vai perdurar na minha cabeça como o dia da infâmia, ao nível do dia da batota das eleições do Godinho Lopes vs Bruno de Carvalho, ou quando o Moutinho foi transferido para o FC Porto e apelidado de maçã podre.
Neste momento espero que o nosso Presidente se comporte à altura, e faça como um velho hábito do antigo Egipto, do cidadão médio quando tinha que tomar uma decisão que certamente iria afectar a sua vida e da sua família:
– vestir um manto branco, que significa o encontro com a simplicidade e a humildade, definir o rumo, que muitas vezes ia contra o interesse próprio, explicar à família e seguir em frente de consciência tranquila.
Neste momento é isso que peço do nosso Presidente: que seja humilde, que reflita no que tem corrido menos bem, que tome as ações em consciência superior e explique o rumo. Nos cá estaremos para o apoiar ou, se for caso disso discordar e seguir outro rumo.
Saudações Leoninas e viva o Sporting!
14 Maio, 2017 at 11:20
Bernardo Sousa… que pé esquerdo.
Juvenis 1-0
Que grande fim de semana!
14 Maio, 2017 at 11:20
O último jogo da época , que venha já, para pôr fim ao nosso sofrimento!
14 Maio, 2017 at 11:24
Bom dia amigos leões!
Apesar das nuvens, o sol voltou a nascer e um novo ciclo vai começar.
É deixar assentar a poeira e respirar fundo. Há toda uma nova época para preparar.
Presidente, faça o que tem a fazer, com cabeça.
Continuamos leões, com muito orgulho.
SL
14 Maio, 2017 at 11:30
Presidente e Primeira Dama já escolheram a baixela.
14 Maio, 2017 at 11:36
First things first…
14 Maio, 2017 at 11:45
O presidente devia dedicar-se ao clube 28 horas por dia.
Que se foda a sua vida pessoal, a família, whatever. Filhos? Mulher? Pó caralhinho…
Quer ser presidente, foda-se!
Usar umas algemas e prende-lo à 10A.
Cabrão de merda.
Quem julga ele que é?
14 Maio, 2017 at 11:35
Venha a nova época mas, atenção não se iludam os Sportinguistas que, não será o Podence, o Gelson Martins, o Dala, o Chico Geraldes nem o Pedro Empis, o Alan Ruiz. Também não vamos a lado nenhum se não tivermos jogadores capazes de marcar livres. Por outro lado, se não houver quem remate de meia distânciacom regularidade e a fazer golos de sse modo, esqueçamos pois, artistas desse tipo fazem-nos muitíssima falta. Será o Spalvis o homem que nos falta nessa actividade do tiro ao boneco? Jogadores que mal sabem balbuciar o nome do Clube e se Vêem à brocha para dizer duas frases seguidas, seja em que língua for, também nos não interessam nem um bocadinho. Jogadores cujos ordenados mensais correspondem à multiplicação por 30 ou 40 do valor do salário médio de quem paga as quotas e compra bilhetes de época para os ver jogar e não estão motivados, BORDA FORA. Queremos ser Campeões? Toca de ir buscar jogadores capazes de nos levar lá em noites como as dos últimos fins de semana e noutras em que este ano fomos supliciados por uma equipe que, nos últimos vinte anos foi a que mais apoio teve de todos nós.
Querem apoio, querem cânticos de fazer chorar as pedrinhas da calçada, querem JOGAR no Sporting antes metam a toalha no cú que a atirem ao chão! Estamos fartos de chulos.
Jefferson, Zeegelar (não vale um caracol), Schelloto, que não vale outro e, infelizmente, Bryan Ruiz que apenas fez 10 jogos capazes esta época, Castaignos e outros que tal, estão convocados para não voltarem a jogar no Sporting. BASTA!
Atenção JJ, não vale a pena ir buscar o Quaresma, ok?
14 Maio, 2017 at 11:40
Ainda bem que o andebol é para extinguir.
E o futsal…
Extinga-se o volley tb… Esse é mais fácil.
Bora lá…
14 Maio, 2017 at 11:56
Em 95 quando o Santana esteve no Sporting a fazer figura de corpo presente, tivemos que escolher que modalidade era para manter.
Tivemos de optar entre andebol e basquete eu votei na manutenção do andebol.
Tinha e tenho um grande carinho pelo andebol. É uma modalidade que muito deu ao Sporting e que voltará a dar dentro de pouco tempo.
O voley e o hóquei foram extintas no clube.
Há quem não goste de atletismo mas eu gosto.