O Sporting é um clube formador? É.
Esse facto, só por si, chega para o tornar suficientemente competitivo no futebol sénior? Não. De todo.
A ideia da academia forte e do ‘ADN’ da formação é um discurso com cerca de 15 anos. A ideia da formação Sporting surgiu, essencialmente, como uma forma de mascarar um facto inegável: o nosso desinvestimento e desinteresse no departamento de scouting. Desta forma tentámos colmatar junto dos adeptos aquilo que nos faltava em relação aos nossos inimigos.
Felizmente estamos a tentar ir mais além nesse aspecto e a aproximar-nos de um modelo misto: formação + melhorias no scouting e contratações. Este discurso devia mudar. Em termos competitivos o Sporting está agora mais próximo dos seus inimigos.
Podemos, e devemos, parar com o discurso do clube formador. O Sporting não é só formação. O Sporting é o seu lema, as suas vitórias, os seus atletas (da formação e não só). A muleta da Academia deve ser revista e actualizada. Para bem do clube, claro.
Outra coisa que gostaria de abordar: Já parávamos com a questão do ordenado do treinador. Se o Sporting tem, finalmente, dinheiro para pagar a um bom treinador esse facto deve ser celebrado e não vaiado pelos nossos adeptos.
TEXTO ESCRITO POR psfilipe
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
24 Maio, 2017 at 21:31
Puta Vida Merda Cagalhões
Mais de 200 comentários em que, arrisco a dizer, a grande maioria cheia de nada com coisa nenhuma, em suma só merda.
Um tema importante e que podia trazer um debate interessante.
Esta época, para mim, esta morta e enterrada.
O BdC é o meu presidente.
JJ é o meu treinador.
É lidar.
Os que não conseguem aceitar isto, podem procurar ajuda médica.
Quo vadis, tasca?