DAqyhSeXcAAg-MdInfelizmente foi por um motivo “pessoal grave”, infelizmente não foi a primeira opção, mas hoje é dia de darmos os parabéns a um dos maiores sportinguistas que caminha neste mundo, e agradecer-lhe a referência que se está a tornar em tão pouco tempo de clube. Beto, guardião nº 2 do Sporting Clube de Portugal, é um dos 24 eleitos de Fernando Santos para a Taça das Confederações, competição menor mas que Portugal tem legítimas aspirações de vencer.

Passou pelo deserto, depois de deixar de ser opção no Sevilha, teve a humildade de regressar ao seu clube sabendo que a baliza era ocupada por um gigante, aceitou o seu papel secundário, trabalhou, jogou e acabou por somar quase mil minutos ao serviço da equipa, esta temporada.

Será, certamente, um dia muito feliz para Beto e para a sua família este regresso à selecção nacional, saber que não está esquecido nem faz parte da mobília. Beto tem sido um exemplo nestes meses de leão ao peito e, se falhou o título que ele tanto queria, tem o prémio final que tanto desejava, na companhia do seu parceiro de muitas lutas Rui Patrício.
Se estão a pensar no facto do Sporting não ter qualquer guarda-redes para o princípio dos trabalhos, nada temam. Para cada ausência surge uma grande oportunidade e esta pode bem ser a chamada que Pedro Silva e Max tanto esperavam, numa altura que acendemos velinhas para que Rui Patrício não nos deixe.

A chamada de alguns jovens da formação para o papel de alguns adultos da nossa formação pode bem ser o princípio de mais histórias bonitas como as que Rui e Beto já construíram. Do fundo do coração, pintado de verde e branco, parabéns Leão Beto!

*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa