E agora? Esta é a única pergunta. Depois de ver mais uma emissão dessa saga, já consagrada, “Polvo na Grelha” no Porto Canal ontem há noite, fiquei a repetir-me a questão. E agora? Os mais realistas verão todas as movimentações típicas da máquina “de não fazer nada” arrastar o esclarecimento desta denúncia de tráfico de influências para nenhures. Tal como no Apito Dourado, será previsível que os “advogados” do situacionismo se esmerem em fazer destas provas, apenas casualidades, meras conversas entre agentes desportivos sem compromisso cabal com a factualidade.
A PJ saberá/conseguirá/quererá levar estas pontas soltas até ao fim que elas revelam? E obtendo essa confirmação óbvia (é que um décimo do que foi revelado, noutros países já deram descidas de divisão a grandes emblemas) saberá/conseguirá/quererá o Ministério Público levar a um tribunal, sem que existam os erros processuais do costume e aplicar a justiça cega ao clube do regime? Será que os Portugueses têm o direito de viver num país onde os criminosos que acumulem esse estatuto com o de poderosos e influentes, vejam a punição inscrita na Constituição e nas suas leis?
É que, sejamos claros, a pena por actos de tráfico de influência não é só um crime desportivo que acarreta a perda de pontos, descida de divisão e consequente retirar dos ganhos obtidos. É também um crime civil. Dá pena de prisão, efectiva. E agora? Não há qualquer dúvida, para quem lê aquela correspondência de que o Benfica arquitectou no tempo uma vasta operação de colocação de pessoas em lugares chave no futebol português. Controla alguns “agentes” próximos (demasiado próximos) dos árbitros. Controla as pessoas que realizam a observação e classificação dos árbitros e…detém um poder absoluto sobre as linhas de decisão dentro de todos os Conselhos e Direcção da Liga e FPF.
É até evidente os árbitros reconhecem os expedientes do Benfica e silenciam-se. Alguns devem ao clube da Luz a sua surpreendente ascensão na carreira e como tal, são voluntariamente “árbitros de confiança” para os encarnados e arrisco dizer ainda mais corrompidos que um árbitro corrupto. Os restantes tentam passar pelos pingos da chuva, validando a tremenda rendição ao tráfico da sua actividade, por favores, por dinheiro, por agrado a Luis Filipe Viera. E agora?
Como vão ser reunidas condições para que os conhecidos “árbitros de aviário” continuem a apitar jogos em Portugal? Como iremos escapar à vergonha e humilhação de ter pessoas claramente dentro de um esquema de favorecimento a decidir partidas de futebol? Como vamos conseguir acreditar no julgamento de árbitros que pactuaram com estes crimes, seja ativamente, seja passivamente? Em que buraco de cobardia absoluta se esconde a APAF por estes dias? Será que anda entretida a colocar processos a quem divulgou tudo isto? Será que não devem pedir a demissão, em bloco, já?!
Pessoalmente espero nos próximos dias aquilo que vi ontem com os meus próprios olhos. Logo depois de ouvir as últimas revelações no Porto Canal, fui parar à TVI24 e parei para escutar as avaliações do que tinha dito. Sinceramente fiquei nauseado e com vontade de me dirigir à estação em causa cuspir-lhe em cima e fazer-lhes uma única pergunta: “Não têm um pingo de honestidade dentro de vocês?”. Um painel recheado com confessos adeptos do Benfica (que conveniente…) classificou como…respirem bem…”irrelevantes”, “nada de novo”, “questiúnculas”, “tricas entre clubes”, “manobras de evasão do Porto”, “contra-informação”, enfim, não só não têm qualquer vontade de analisar a gravidade do momento, como se oferecem para enganar os espectadores, ignorando todo e qualquer princípio de decência humana.
Não nos deixemos levar por estes avençados de aviário. O que foi revelado até agora configura-se, tal como o que foi revelado nas escutas do Apito Dourado, em verdadeira e absoluta distorção da verdade desportiva. O Benfica gere os árbitros como bem quer e nem sequer precisa de os ter todos na mão. Os poucos que sobram, limitar-se-ão a “dançar” conforme a música que ouvem, sentindo e reconhecendo que só se manterão “vivos” neste regime se ajudarem a dar “colinho” ao Benfica e aos seus interesses. Mas, como ficam os adversários do Benfica? Como ficam os adversários dos clubes “protegidos” pelo Benfica? E agora?
Vamos exigir o quê a BdC? Que ganhe títulos? Que escapemos impunes a este plantão de “padres” e acólitos, derrotando quem tem o apito e a lei completamente na mão? Seremos realistas em achar que há mais candidatos a títulos, quando quem decide as partidas tem de obrigatoriamente favorecer o Benfica? Como? Como vamos fazer esse passo de mágica e acreditar no que estamos a ver a partir das bancadas? Como vamos confiar num árbitro que se calou perante esta merda toda, durante anos? Não. Não e não! Isto para mim chegou ao fim! Não tenho nada escrito na testa. Muito menos otário.
A Liga não tem qualquer legitimidade para organizar a próxima competição. A FPF idem. A APAF vale muito menos que zero nesta altura. O Conselho de Arbitragem é apenas um nome, nada mais. Se formos honestos e dignos de nos chamarmos cidadãos, adultos e conscientes, sabemos perfeitamente que nada mais interessa nesta altura que colocar tudo, mas mesmo tudo em causa. Tudo e principalmente todos. É que não há futebol e muito menos espetáculo sem a concepção de verdade. Não há paixão por algo que se desconfia distorcido e desequilibrado. Não há sequer respeito por algo que nos engana, ano após ano, sem qualquer tipo de arrependimento.
Tudo está nas mãos dos nossos governantes, dos nossos políticos, partidos, polícias, ministérios. A eles cabe agora a palavra e o dever de agir. De procurar corrigir a impunidade e minorizar os estragos provocados. Investigando, julgando e condenando quem que tenha de ser condenado. Porque desta vez meus caros, ninguém aguentará engolir e esquecer. Ninguém conseguirá fechar os olhos e fingir que nada se passou. Depois de um Apito Dourado, o futebol português está numa encruzilhada simples: ou escolhe a via da justiça e verdade pela primeira vez, implodindo parte do edifício. Ou escolhe a via do costume, implodindo o todo. Acabando de vez.
Imaginemos todos, daqui a 3 meses o Sporting ou o Porto a perder um jogo com algumas culpas nesse resultado a poderem ser assacadas a qualquer que seja o árbitro? Estão a ver? Estão mesmo a imaginar…então digam-me: é isto que vai ser o nosso futebol? Quantos mais morrerão? Quantos mais “cães de fila” vão andar a ameaçar todos os que suspirarem um desagrado sequer? Quantos mais benfiquistas vão ser postos a marchar ao longo da muralha, dispostos a piorar e a estragar, para proteger a imagem e a reputação desse bandido, que pelos vistos mete Pinto da Costa no bolso, chamado Luis Filipe Vieira.
Quem conseguirá travar uma escalada épica de violência, corrupção e degradação total se nada se fizer? Quem terá a lata de pedir ao Porto ou ao Sporting mais do que têm feito? Haverá sim quem exija (isto já acontece na verdade) que os seus clubes façam o mesmo ou pior do que o clube encarnado. Quanto tempo aguentará, por exemplo BdC ou qualquer outro presidente em posição semelhante, sem que ceda a que também nós saltemos para estes mafiosos esquemas? E quem lhes conseguirá apontar o dedo, quando tudo à volta é semelhante ou pior? Que autoridade sobrará às autoridades? Que governo terá o Governo?
Não. Não e não! Quem é o verdadeiro Primeiro-Ministro deste país?! Quem manda?! Não quero meias respostas, meias verdades, sorrisos e pedidos de calma e serenidade. O momento é de revolta. Chega! Como adepto, exijo medidas. Exijo acção. Exijo punição. Exijo Verdade. Sem isso recuso-me a der adepto e a continuar a bater palmas enquanto me esfregam merda pelos olhos a dentro, enquanto se riem da minha patética fé do desporto e no que promove, enquanto cospem na minha cidadania, colocando-se bandidos e corruptos no altar a dar apertos de mão e a gozarem com a minha sujeição às leis do meu país.
Recuso-me!
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Junho, 2017 at 12:26
Isto está de tal maneira que não é o Sporting que tem que fazer algo , temos que ser nós os adeptos a mexermo-nos pois nós andamos a ser vigarizados
14 Junho, 2017 at 12:27
Carrissimos Leões,
As minhas cotas continuaram sempre a ser pagas, a minha GameBox será adquirida ou não em função do tipo de reacção que o nosso clube terá face a estas ultimas vergonhas declaradas!
Bem sabemos que à muito o circo está montado, este foi o ano em que foi peremptóriamente revelado, e eu recuso-me a continuar a pagar por um lugar num espetaculo fajuto!
Ou se toma uma atitude, ou deixo de perder o meu tempo a ver terceiros decidirem resultados pela nossa equipa de futebol.
E agora Presidente?
Saudações Leoninas
14 Junho, 2017 at 17:55
E agora tens de ir para a rua lutar pelos teus direitos.
O presidente está a fazer o papel dele tu e eu temos de fazer o nosso?
O clube é nosso não é?
14 Junho, 2017 at 21:39
Parece-me a mim que o Presidente e Direção já fizeram algo e esse algo passou pelo reatar de relações com o FCP.
Um reatar de relações que não foi nada inocente no timing escolhido e certamente que isto foi dado a conhecer ao Sporting.
O nosso silêncio por estes dias demonstra isso mesmo, deixar a coisa rolar e ver até que ponto o polvo reage e até que ponto se enterra.
Confiam em quem nos defende pois isto é uma táctica de dois para um, onde o um é o polvo lampião, gigante e com muitos tentáculos que precisamos de conhecer e derrotar.
14 Junho, 2017 at 12:27
Como nada vai acontecer, quer na justiça desportiva quer na civil, o Sporting devia abandonar o campeonato.
Sair com estrondo, fazer barulho, dar eco lá fora sobre o porquê de abandonarmos a liga!
É que isto q se passa não é mais do que aquilo que se passava antes de Pinto da Costa.
O carnide sempre controlou quer a federação, quer os árbitros.
Depois PdC montou o sistema que governou 20/30 anos, e quando realmente havia oportunidade de limpar a merda todo (onde é q já ouvimos isto?!), eis q “os do costume” montaram um sistema bem mais completo!
BARDAMERDA PARA TODOS OS QUE NÃO SÃO DO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Tal como Manuel Fernandes, cada vez mais orgulhoso de ser do SPORTING!!!!!!
SL
14 Junho, 2017 at 12:30
Sinceramente, mas mesmo sinceramente, alguém está surpreendido? Isto é alguma novidade? Há anos que no meu círculo de amigos falamos destas situações. Aqui na tasca falamos destas situações. Isto é apenas a prova.
No entanto, não é nos tribunais que se procura justiça, o caso apito Dourado é bom exemplo disso.
Temos de descredibilizar as competições nacionais. Em todos os jogos. Isto tem de mudar, caso contrário joguem sozinhos.
Uma proposta… os árbitros deviam arbitrar de águia ao peito
14 Junho, 2017 at 12:31
É verdade que temos de arranjar bons defesas (direitos, esquerdos e centrais…)…
É verdade que temos de ter bons médios, extremos e pontas de lança…!!
Mas isso apenas servirá “para nos deliciarmos com boas jogadas…”
O resultado (a continuarem as coisas como até aqui…)…esse “já se sabe”…
“Jogámos bem…e perdemos…!”
Quando será que voltaremos a ser campeões…?
A manter-se o actual estado das coisas…
NUNCA MAIS…!!
E não, eu não sou “derrotista”…
Mas “começo a ser realista”…!!
SL
14 Junho, 2017 at 12:35
Este é claramente um caso que pede reunião extraordinária pedida pelos sócios benfiquistas. E as pessoas envolvidas devem estar presentes para escrutínio.
14 Junho, 2017 at 12:36
O orelhas já está na galiza com os amigos da pj a aspirar coca colombiana?
Onde andam os filhos da puta que se indignam por tudo e por nada com o Sporting?
Onde estão as autoridades que já deviam ter iniciado um processo de investigação?
14 Junho, 2017 at 16:50
Onde está a Ana Gomes?
14 Junho, 2017 at 22:12
E o gajo do sindicato dos jogadores?
15 Junho, 2017 at 5:38
Pois … Onde anda agora esse paneleiro???
15 Junho, 2017 at 5:37
Pois… Onde anda agora esse ‘travesti’???
14 Junho, 2017 at 12:36
Do debate nascem as ideias. E das ideias nascem acções. Concordo com o que muitos dizem, devemos pressionar os nossos governantes a mostrarem-se independentes e colocarem esta merda toda na linha. O Estado de Direito está em causa. O LFV não pode estar acima de qualquer um de nós.
14 Junho, 2017 at 12:46
Sim tens razao, nao nos devemos calar, mas neste pais os governantes sao iguais ou pior ainda, por aqui tudo tudo funciona ao contrario, depois de todos estes escandalos o FG presimente da FPF recebe a grande cruz da ordem de merito das maos do braguilhense.
Sinceramente falar com governantes deste pais seria o mesmo que gritar para uma parede.
14 Junho, 2017 at 12:38
Enorme texto, Leão de Plástico!
Talvez o mais arrebatador que li no meu ano e meio de Tasca. É evidente que pelos piores motivos.
E esse arrebatamento, essa indignação, os argumentos usados levam-me a, não acreditando na Justiça deste país, a concluir que nada vai ser como antes.
Não vi o programa que aponta. Conto fazê-lo hoje. Mas vi o merdas do calado e deve ser mais do mesmo.
Já perguntara ao Trolha no post anterior:
“Acha que o Campeonato não arrancar podia mesmo acontecer?
Uma decisão dessas iria implicar um mediatismo a nível internacional que não interessa ao EL. Seria, provavelmente, o caminho para a derrocada.
Talvez aconteçam pedidos de impugnação da prova.
Não acredito na Justiça deste país.”
Mesmo depois de ler este grande texto, penso o mesmo.
SL
14 Junho, 2017 at 12:38
E já agora, quem é este comentador que dá pelo nome de Leonidas?
“Campeonato adulterado levemente”, inventaste este conceito esta manhã? Ou é uma estratégia viciosa de desculpabilizar o Estado Lampianico por ter sistematicamente corrompido o desporto português nos últimos 15 anos?
Deves pensar que somos todos bananinhas.
14 Junho, 2017 at 12:52
Que és trolha tu até sabes, aliás, até tens o nick.
Nem vale a pena discutir com lampiões… perdão, trolhas.
14 Junho, 2017 at 13:12
Vê lá mas é o que escreves, que aqui não gostamos de comer gelados com a testa.
Quando uma coisa é adulterada, ou é ou não é, não existem meios-termos.
Põe-te fino, cabrão, esta merda não é uma brincadeira.
14 Junho, 2017 at 13:44
Calma trolha, logo vais para o bar com os teus amigos lampiões e vão se rir desta merda toda.
Mas por agora deixa os Sportinguistas discutirem os seus assuntos em paz, sem pessoal estupido pelo meio.
14 Junho, 2017 at 14:11
Morre
14 Junho, 2017 at 12:46
Eu gostava de acreditar que isto ia dar em alguma coisa …
Mas depois … lembro-me que estou em … portugal (dos pequeninos) .
O tal portugal gerido por chico-espertos, manipulado por ex-fascistas espalhados a bel prazer por todo o lado e que, na sombra, corroeram esta sociedade portuguesa até ao tutano, isto é pior do que os ossos com osteoporose… O tal país que por fora até tem uma ‘embalagem’ engraçada, mas que por dentro fede a podre, mas é um fedor que não se pode …
Como tal, agora observamos as denúncias e … ficamos à espera … E eles a governarem-se a gozarem com o pagode, tal como aconteceu naquela reunião da indecorosa Liga … Acreditar que a Justiça portuguesa, seja a civil, seja a desportiva, irão ser céleres neste caso é apenas uma utopia …
Já não acredito em nada que faça jus à Justiça propriamente dita neste miserável país. Apenas acredito na Justiça feita pelas próprias mãos …
Quando aparecer algum destes ‘artistas’ estendido ao comprido numa valeta ou a boiar num rio, aí é que a Justiça vai ser célere… E atenção que, da forma que isto está, esse desiderato está muito próximo …
É nestes momentos que sinto VERGONHA deste país. Mais, o que o gangue dos pneus e do pó branco do Vieira e Companhia têm feito, é tão só a junção de tácticas nazis com tácticas mais modernas de alienação de massas (vulgo adeptos), juntamente com dinheiro e outros esquemas a rodar por muitas mãos, criando uma teia que não acredito que a Justiça em portugal queira deslindar. Contudo o pior deste esquema é mesmo o nacional-benfiquismo … Isso é que tem sido o principal ingrediente do sucesso desta ‘cabala’ à lãpião … Certa gente, por um bilhete, ou por uma dezena de bilhetes vendem-se ao ‘estado lãpiânico’ …
Como tal, aviso os meus consócios leoninos a não esperarem que destes assuntos venha algo relevante …
Viva o Sporting Clube de Portugal!
14 Junho, 2017 at 12:48
camioneta fantasma?!
14 Junho, 2017 at 12:58
Tocaste no ponto fulcral.
Tal como no 25 de Abril, que se fez a revolucão sem sangue para ficar tudo na mesma mas com outros nomes.
Também aqui assistimos a isso. Irão fazer-se umas mudancas cosméticas mas no geral vão manter a estrutura intacta.
Apenas se uma institucão como a UEFA obrigar a destruir tudo e comecar de novo (Liga, FPF, APAF, tudo) é que vamos limpar o futebol em Portugal. Caso contrário continuaram por aí todos os nazis, mas sob novos nomes.
Uma revolucão a sério tem de ter sempre sangue, para que haja renovacão. Caso contrário é tudo cosmética. E o apito dourado provou isso mesmo, os corruptos continuaram todos nos poleiros, mas passaram a estender a mão para outro lado.
14 Junho, 2017 at 14:12
Lol… fé na uefa? looool
http://www.record.pt/internacional/detalhe/fernando-gomes-eleito-vice-presidente-da-uefa.html
14 Junho, 2017 at 14:14
Pensam que o Mendes não controla isto aqui também? a proibição do TPO só avançou porque havia pequenos a metesse ao barulho…
Gente, o mundo político está podre (.)
15 Junho, 2017 at 12:57
LOL, já ouviste falar dum tipo chamado Jepp Blatter?
Vou te contar uma historia.
Era uma vez um Blatter que era corrupto, até chamava o messi de menino e o Ronaldo de sargento.
Certo dia o pessoal cansou-se da corrupcão e mandou o Blatter com os porcos.
Nem mesmo o ministro da defesa da Suica, que era muito amigo do bicho e saiu em sua defesa, conseguiu travar a sua saida. Aliás, na Suica a FIFA foi mesmo convidada a sair do país por não quererem estar associados a uma instituicão conotada com corrupcão.
O blatter saiu e a vida continuou…. o Platinni saiu e a vida continuou. Tou-me a cagar para o gomes. A UEFA terá de resolver o problema, quer queira quer não. E agora que o mendes está a cair em desgraca em Espanha não vai ter muitos aliados para lhe fazerem o trabalho sujo.
14 Junho, 2017 at 18:00
Tudo na mesma é o caralho!!!
O Sporting depois disto não Alinha no próximo campeonatos!!!
14 Junho, 2017 at 12:54
As claques do SCP (julgo que a Juve Leo) têm um cântico que diz (+ou-) o seguinte:
“Cá estaremos,
Para o ano outra vez,
No campeonato da mentira,
No campeonato português!”
Até quando durará esta mentira??
Chega de podridão!
Chega de corrupção!!!
14 Junho, 2017 at 13:04
Cá estaremos…
Cá estaremos…
Cá estaremos outra vez…
No campeonato da mentira…
No campeonato português…
14 Junho, 2017 at 12:55
Há uma coisa que deverá sempre “estar presente” em qualquer tomada de posição (individual ou colectiva…)..
Nós “somos Sporting Clube de Portugal”…
Podemos e devemos tomar posições publicas…
Mas nunca colocar em causa… “o Bom Nome do Sporting…”…!!
Cada um de nós “faz parte do todo…”..
Se “um falha…FALHAMOS todos…”
Que ninguém se esqueça…!!
SL
14 Junho, 2017 at 12:55
Há aqui diversas coisas que me suscitam um comentáriozito…
Desde logo A ‘NOSSA’ RAZÃO… Pessoalmente, vou gostar muito de ver algumas ‘carunchas’ de quem comigo teve diversas… vá, conversas apimentadas, acerca DESTA MERDA que ‘todos’ víamos mas poucos queriam realmente discutir… E esta postura, hipócrita e intelectualmente desonesta, leva-me para um segundo ponto fulcral deste esterco…
NEM BENFICA NEM PORTO podem ficar impunes… Se os primeiros corroeram-se até ao osso, disseram e aconteceram… quando os azuis estavam no poder… e faziam, mesmo, acontecer… Os segundos NÃO VÊEM AGORA DAR UMA DE VITIMAZINHAS DISTO E DAQUILO… SÃO AMBOS “FARINHA (MERDA MESMO) DO MESMO SACO”… Valha-lhes o mérito de assumirem, AGORA, a cabeça da denúncia… mas isso não lhes retira ‘nadica de nada’ a RESPONSABILIDADE neste M.O., por eles institucionalizado, no regime desportivo em Portugal… A grande diferença entre ‘nós’ e eles… é que Nós queremos idoneidade, imparcialidade, transparência e justiça… Eles querem… é o poleiro… A luta deles é ‘de galos’…!!! (Os vermelhos têm-no, ao poleiro, debaixo da pata agora… os azuis estão com ‘o galo’ de o terem perdido… Há pouco tempo atrás era ao contrário…)
(Já disse e repito… No dia em que eu suspeitar que o Sporting Clube de Portugal está sequer a pensar em fazer algo parecido com isto… DEIXO DE PAGAR AS COTAS…)
Mais importante – e ao mesmo tempo, mais grave – que isto tudo é a LIBERDADE QUE VOU TER, ao ver, se assim vier a suceder – o que é mais que provável – de apontar o dedo a TODAS AS INSTITUIÇÕES DESTE PAÍS que, ao nada fazerem, SERÃO AUTOMATICAMENTE IDENTIFICADAS COMO CÚMPLICES DESTE ESTADO DE SITIO LAMPIÂNICO de CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E PODRIDÃO (instituições = Presidência e Assembleia da República, Governo, Partidos Políticos, Polícia Judiciária e demais Forças da (des)Ordem). Das instituições ligadas ao desporto… acho que não é preciso dizer mais nada…!!!
Para já dou-lhes, ainda, o benefício da dúvida… mas não têm muito mais tempo… Nem muito, nem pouco… NÃO TÊM MAIS TEMPO…
Quanto a nós… É bom, também, não dizermos duas coisas diferentes… Bem sei que temos algumas culpas próprias… Não somos perfeitos… NEM NUNCA VAMOS SER… Nem nós nem ninguém… Não querendo ver os níveis de exigência baixar – ISSO NUNCA – BdC veio recuperar o paradigma de ser e fazer ser SPORTING… – É preciso não esquecer que quando acusamos esta corja de nos fazer a cama… não podemos depois autoflagelarmo-nos porque somos incompetentes e temos de despedir este e aquele… Isso é o maior trunfo que esta corja tem… Minam-nos o caminho – e nem é preciso grande carga explosiva – e depois, eles sabem-no… Nós fazemos o resto…!!! TEMOS DE IMPEDIR QUE ISTO SUCEDA…
A NOSSA MAIOR FORÇA ESTÁ AI À PORTA PARA SER RE-AFIRMADA… ESGOTAR AS GAMEBOXES…!!! E FAZER BARULHO… MUITO BARULHO…!!!
p.s. vou apreciar verificar a criatividade que vai ser posta em prática, quando for necessário rebobinar o video-árbitro…
…
O que fazer… para DEFINITIVAMENTE institucionalizar a nossa REVOLTA… Tenho umas ideias… antigas!!! Mas para isso precisaríamos do COMPROMISSO efetivo dos nossos atletas ou ex-atletas, p.ex (será que agora querem dar aquelas entrevistazinhas ridículas em que ‘no fim, o melhor ganha sempre’ – Estou curioso para ver algumas reacções a este ‘estado de coisas’ daqueles que tiverem a HONESTIDADE – nem é preciso coragem – de vir tecer algum comentário acerca deste esterco)
Afinal de contas eles são os GRANDES PREJUDICADOS no meio desta história toda… É com o ESFORÇO, com a DEDICAÇÃO, com o TRABALHO deles QUE ESTA CORJA ANDA A GOZAR… Será que isso não lhes afeta o, às vezes tão susceptível, ego…??? Não terão nada para dizer em nome da sua honra…??? O que dirão eles ao, próximo, primeiro ‘padre’ que os f**** em campo…???
SAUDAÇÕES LEONINAS
14 Junho, 2017 at 12:59
Infelizmente começo a ter a mais absoluta certeza que isso só vai mudar quando acontecer uma tragedia… e eles estão a esticar a corta ao ponto de arrebentar… A tragedia está prestes a acontecer… Porque a paciência tem limites… e eles já a ultrapassaram.
14 Junho, 2017 at 13:05
Sozinhos , isolados , não saímos disto até somos gozados , Leões de Portugal juntos unidos poderá ser diferente
14 Junho, 2017 at 13:07
Quero um processo em curso e tudo sobre alerta, escutas legais, caixas de email passadas a pente fino e os corruptos presos de imediato!!
14 Junho, 2017 at 13:13
As galinhas têm medo de um Verdadeiro Pacto entre Sporting e Porto.
Imaginem que Porto e Sporting resolviam não jogar na LUZ este ano que vem. Imaginem que Sporting, Belenenses, Porto, Braga e Guimarães se recusassem a jogar contra o Benfica na Luz? Grande machadada nas receitas. Convém que o sintam no bolso. Perdíamos por falta de comparência? Perdíamos, 3 pontitos cada.
É possível invocar a falta de condições de segurança. Nesses dias combinávamos com outros clubes antecipar ou adiar os nossos jogos para a Liga e jogávamos uns contra os outros com Estádios Cheios. Isto não dava nas Televisões Lá Fora? Não dava origem à curiosidade dos media Europeus sobre o tema?
Perdido por cem, perdido por mil.
A Ameaça de se organizar uma liga de clubes sem o Benfica também era uma boa.
A questão por-se-ia nos seguintes termos:
Quem quiser ficar com o benfica na Liga de Clubes, que fique nós organizamos uma Liga aberta às 8 melhores equipes da primeira Liga e às melhores oito da Segunda. Centralizamos os direitos televisivos desde que todos aceitemos a premissa que, Sporting e Porto prescindem de 25% do valor dos contratos celebrados a dez anos , no ano passado, para distribuir pelos remanescentes. É preciso dinheiro para aliciar a malta da chincha. Se for possível aliciar os oito ou 10 primeiros, ao cheirinho da pasta, os outros também correm logo atrás e o venfique fique só…a tocar ao bicho.
Ostracizar o venfique seria o golpe de mestre. Convida-se o Proença para liderar a NLPF (Nova Liga Profissional de Futebol) e se for preciso cria-se uma Federação Portuguesa de Futebol Profissional. Levamos o Futsal e o Futebol de Praia para que não fiquem sozinhos…
Muito pode ser feito desde que o Porto perceba que, caso deixemos o benfica senhor disto tudo nem eles nem nós alguma vez voltaremos a conquistar Campeonatos senão quando o venfique permitir.
É a esta sujeição, a esta dependência que Pinto da Costa quer votar o FCP para a próxima década, até que toda a sua obra seja engolida pela secundarização????
14 Junho, 2017 at 13:16
Até se pode criar um organismo independente para supervisionar a arbitragem em todas as suas vertentes. Novos árbitros, MUITO BEM PAGOS… que tal?
Podemos até começar com árbitros estrangeiros e alguns Portugueses insuspeitos (haverá árbitros Portugueses insuspeitos?)
14 Junho, 2017 at 13:20
Mário Túlio, independentemente de não concordar com a sua tese, falar em Belenenses, Braga, Guimarães?!…
14 Junho, 2017 at 13:13
Muito bom!
Falta só dizer que o Sporting se recusa a participar nas provas nacionais enquanto não se tomarem medidas sobre este tema.
Perde-se 2017-2018 (de qualquer maneira, como as coisas estão, já está perdido…), mas ganha-se em dignidade, em distanciamento do lamaçal, em visibilidade internacional de toda esta pouca vergonha.
14 Junho, 2017 at 13:48
Claro, e falhar uma epoca não dá direito a despromocão?
Isso é o que os vermes querem, que o Sporting perca o seu lugar na primeira Liga.
Se alguem tem de ficar de fora é o carnide!!
14 Junho, 2017 at 14:41
Obviamente! Mas se não acontecer isso (a penalização das galinhas, e com efeitos retro-activos), vamos fazer o quê? Ser coniventes com esta “estrutura” de uma só côr? Fazer de conta que temos hipóteses de ganhar contra tudo e contra todos, e no fim culparmos o JJ e o BdC pelos insucessos? Chorar mais um ano feitos calimeros, perante as gargalhadas dos outros?
Isto ou vai, ou racha! Se não mudar, prefiro que o Clube faça uma pausa no futebol! Emprestem-se os atletas a clubes de outros países que lhes paguem o salário, ou então participemos noutra Liga, mas “brincar aos futebóis do faz de conta” é que não!
E se os morcões alinharem, melhor. Queria ver como é que a pasquinada e as televisões reagiriam a menos 3 milhões de compradores.
15 Junho, 2017 at 13:04
Claro, não vamos ser coniventes.
Vamos exigir medidas e medidas bem graves para garantir a verdade, mas não vamos ameacar que ficamos de fora.
Podemos sim é preparar a candidatura à Liga Espanhola para que se a coisa se comece a falar internacionalmente. Sporting e Porto a pedir para sair da Liga causaria um grande alarido.
Ao mesmo tempo, em campo, mostramos que somos mais fortes.
Quando os fdp forem punidos, que estejamos nós com a cabeca bem alta e a consciencia de que demos o nosso melhor para ganhar todos os jogos.
14 Junho, 2017 at 17:08
Este Leonidas é um idiota.
Ninguém aqui defende a não integração do Sporting no proximo campeonato nacional.
Defende-se sim a não realização da prova até que severas medidas sejam tomadas contra os corruptos que emporcalham as competições.
Não há condições para a realizaçao de uma prova fraudulenta e o Carnide deve ser despido dos titulos que ganhou injustamente e deve ir parar à II Divisao.
Os sócios do Carnide que tomem conta da bandidagem que por lá anda e convoquem uma Assembleia Geral Extraordinaria.
15 Junho, 2017 at 13:01
Este trolha é…. trolha.
Mas tapado que um lampião, ou não fosse ele um… trolha.
“Falta só dizer que o Sporting se recusa a participar nas provas nacionais “…. exacto, ninguem defende isso….. seu imbebil. Nem ler sabes.
As medidas tomadas não serão tomadas sem uma investigacão e isso demora meses ou anos. O Sporting não vai ficar de fora de nada.
Deixa-te de ser idiota… ou trolha, ou lampião.
14 Junho, 2017 at 18:05
Ando a dizer essa merda a tanto tempo …
14 Junho, 2017 at 13:19
O Sporting tem aqui o momento perfeito para agir. Em portugal nem vale a pena mexer um dedo. É fazer e apresentar um relatório detalhado de toda a merda que se anda a passar em portugal nestes últimos anos à UEFA, FIFA, e aos principais órgãos de comunicação social do Reino Unido, Espanha, Itália, França, Alemanha e Holanda. Uma acção consertada e apresentada ao mesmo tempo a todas estas entidades. Está na altura de agir. Boicotar toda a comunicação social em Portugal e seduzir todos estes órgãos de comunicação social de forma continuada com material exclusivo e explosivo.
14 Junho, 2017 at 13:52
Para mim é o caminho a seguir. Em Portugal não se passa nada, e nunca serão tomadas medidas.
Se a UEFA assumir o controlo da investigacão desportiva pelo menos as entidades tugas iriam andar na linha, porque se não tomarem medidas concretas eles caem-lhes em cima.
Uma reportagem bem preparada nos orgãos de CS no estrangeiro poderia fazer milagres…. e a somar-se à reportagem uma mencão de que a CS tuga nem menciona o que se está a passar.
14 Junho, 2017 at 13:24
Isto chegou a um ponto… que temos de praticar a “cultura do medo”
Alguém(mafiosos,arbitros,corruptos,dirigentes,pedros guerras) tem de ir para o hospital com 4 ou 5 ossos partidos
Alguém tem de chegar de manhã ao carro,e ter os vidros completamente partidos
Alguém tem de se levantar de manhã e ver a casa toda grafitada
Porque da próxima vez que forem abordados para beneficiar,vão-se lembrar “epah será que depois não me lixo?”
Cultura de medo.
14 Junho, 2017 at 14:52
Chama o tadeu que ele faz esse serviço.
14 Junho, 2017 at 18:07
És um palerma!
14 Junho, 2017 at 15:06
Para começar, essa malta devia ter as paredes das suas residências, locais de trabalho e carros, pintados com a palavra “CORRUPTO”.
14 Junho, 2017 at 13:30
Está na hora de mostrar se somos realmente de um grande clube , esta sociedade só se mexe se for incomodada
14 Junho, 2017 at 13:30
13.30 jornais da tarde ainda sem uma única referência ao caso dos corruptos de Carnide.
Admirável Mundo Lãmpianico.
14 Junho, 2017 at 14:56
Imagina que o BdC era apanhado a trocar estes mails com delegados e observadores da liga….
14 Junho, 2017 at 17:36
Oh, nem é preciso tanto, bastava um mail do BdC para a empresa dos e-cigarros a pedir novo stock que era logo uma vergonha!!
😉
14 Junho, 2017 at 13:42
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Seria interessante o SCP e os andrades emitirem um comunicado dizendo que, à luz das notícias vindas a lume no que toca à arbitragem portuguesa, consideram que os árbitros X, Y e Z (os referidos nos e-mails trocados com o paineleiro) não esão em condições de aribtrar qualquer jogo nas competições nacionais até que as investigações cheguem ao fim.
Isto – julgo – serviria para começar a rebentar cm isto tudo…
SL
14 Junho, 2017 at 13:49
Como o cântico é apropriado:
“já cá estamos, já cá estamos
já cá estamos outra vez
no campeonato da mentira
no campeonato português”
Tão verdade este cântico.
14 Junho, 2017 at 13:52
13h50 vou sair para o trabalho. Até agora no zapping que fui fazendo nem uma única referência ao beificagueite nos três jornais da tarde…
“A carne está toda no assador”.
#jornalixo
#apagamtudo
14 Junho, 2017 at 14:06
Bem, tendo em conta a CS portuguesa, isto não tem importância nenhuma….é que nem nos sites dos próprios há destaque a tal coisa. De certeza que isto é tudo uma cabala contra o EL. A mesma CS que decide dar uma noticia falsa e só depois averiguar a veracidade da mesma! VIVA ESTE PAIS MARAVILHOS ONDE TODOS FAZEM O QUE QUEREM E SAEM IMPUNES! VIVA PORTUGAL!
14 Junho, 2017 at 14:10
É fazer um vídeo com os estarolas que foram mencionados nos emails, com uma música dos enigma. PQP!!!
14 Junho, 2017 at 14:11
Boa tarde para todos.
Área de Direito Desportivo não é a minha.
Assim, perante este caso mafioso (é disto que se trata – máfia) gerido pelo primeiro ministro Luís Filipe Vieira, da nação lampiónica, alguém me pode elucidar da possibilidade do Sporting Clube de Portugal poder impugnar os dois últimos campeonatos ganhos por essa cambada?
Na minha humilde opinião, este é o momento do SCP tomar uma posição de força ✊. Com o Fcp ou não.
É um momento único.
Digo isto, porque todos nós conhecemos a triste realidade da justiça em Portugal onde parte da estrutura judicial está corrompida..
Portanto, há que apertar a malha a essa corja.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
15 Junho, 2017 at 13:12
Sim, de acordo com o artigo 65 da FPF, é possivel impugnar todos os titulos, desde que seja provado que existiu influencia sobre arbitros e dirigentes. Nem precisa ser corrupcão, mas apenas a tentativa é suficiente.
Claro que ao mesmo tempo temos tipos que são da àrea de direito do desporto a afirmar categoricamente que os titulos são homologados ao fim de 30 dias e como tal não podem ser retirados….. (um imbecil qql):
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/810594/caso-dos-e-mails-titulos-conquistados-pelo-benfica-nao-estao-em-causa
Claro que ele não usa nenhum artigo, apenas manda a laracha.
14 Junho, 2017 at 14:13
Muito pessimista em relação ao futuro… Estes mails e a vergonhosa assembleia geral da liga vieram provar que o slb controla por completo o futebol português. Os outros clubes têm medo dos lampiões e a sua abstenção prova isso mesmo.
E esta coisa de as lamparinas comprarem dezenas de jogadores para os emprestarem aos clubes é uma forma legal mas condenável de enfraquecer os outros clubes quando jogarem contra eles.
14 Junho, 2017 at 14:19
qual medo… são é iguais ao resto… querem dinheiro e poder.