E agora? Esta é a única pergunta. Depois de ver mais uma emissão dessa saga, já consagrada, “Polvo na Grelha” no Porto Canal ontem há noite, fiquei a repetir-me a questão. E agora? Os mais realistas verão todas as movimentações típicas da máquina “de não fazer nada” arrastar o esclarecimento desta denúncia de tráfico de influências para nenhures. Tal como no Apito Dourado, será previsível que os “advogados” do situacionismo se esmerem em fazer destas provas, apenas casualidades, meras conversas entre agentes desportivos sem compromisso cabal com a factualidade.
A PJ saberá/conseguirá/quererá levar estas pontas soltas até ao fim que elas revelam? E obtendo essa confirmação óbvia (é que um décimo do que foi revelado, noutros países já deram descidas de divisão a grandes emblemas) saberá/conseguirá/quererá o Ministério Público levar a um tribunal, sem que existam os erros processuais do costume e aplicar a justiça cega ao clube do regime? Será que os Portugueses têm o direito de viver num país onde os criminosos que acumulem esse estatuto com o de poderosos e influentes, vejam a punição inscrita na Constituição e nas suas leis?
É que, sejamos claros, a pena por actos de tráfico de influência não é só um crime desportivo que acarreta a perda de pontos, descida de divisão e consequente retirar dos ganhos obtidos. É também um crime civil. Dá pena de prisão, efectiva. E agora? Não há qualquer dúvida, para quem lê aquela correspondência de que o Benfica arquitectou no tempo uma vasta operação de colocação de pessoas em lugares chave no futebol português. Controla alguns “agentes” próximos (demasiado próximos) dos árbitros. Controla as pessoas que realizam a observação e classificação dos árbitros e…detém um poder absoluto sobre as linhas de decisão dentro de todos os Conselhos e Direcção da Liga e FPF.
É até evidente os árbitros reconhecem os expedientes do Benfica e silenciam-se. Alguns devem ao clube da Luz a sua surpreendente ascensão na carreira e como tal, são voluntariamente “árbitros de confiança” para os encarnados e arrisco dizer ainda mais corrompidos que um árbitro corrupto. Os restantes tentam passar pelos pingos da chuva, validando a tremenda rendição ao tráfico da sua actividade, por favores, por dinheiro, por agrado a Luis Filipe Viera. E agora?
Como vão ser reunidas condições para que os conhecidos “árbitros de aviário” continuem a apitar jogos em Portugal? Como iremos escapar à vergonha e humilhação de ter pessoas claramente dentro de um esquema de favorecimento a decidir partidas de futebol? Como vamos conseguir acreditar no julgamento de árbitros que pactuaram com estes crimes, seja ativamente, seja passivamente? Em que buraco de cobardia absoluta se esconde a APAF por estes dias? Será que anda entretida a colocar processos a quem divulgou tudo isto? Será que não devem pedir a demissão, em bloco, já?!
Pessoalmente espero nos próximos dias aquilo que vi ontem com os meus próprios olhos. Logo depois de ouvir as últimas revelações no Porto Canal, fui parar à TVI24 e parei para escutar as avaliações do que tinha dito. Sinceramente fiquei nauseado e com vontade de me dirigir à estação em causa cuspir-lhe em cima e fazer-lhes uma única pergunta: “Não têm um pingo de honestidade dentro de vocês?”. Um painel recheado com confessos adeptos do Benfica (que conveniente…) classificou como…respirem bem…”irrelevantes”, “nada de novo”, “questiúnculas”, “tricas entre clubes”, “manobras de evasão do Porto”, “contra-informação”, enfim, não só não têm qualquer vontade de analisar a gravidade do momento, como se oferecem para enganar os espectadores, ignorando todo e qualquer princípio de decência humana.
Não nos deixemos levar por estes avençados de aviário. O que foi revelado até agora configura-se, tal como o que foi revelado nas escutas do Apito Dourado, em verdadeira e absoluta distorção da verdade desportiva. O Benfica gere os árbitros como bem quer e nem sequer precisa de os ter todos na mão. Os poucos que sobram, limitar-se-ão a “dançar” conforme a música que ouvem, sentindo e reconhecendo que só se manterão “vivos” neste regime se ajudarem a dar “colinho” ao Benfica e aos seus interesses. Mas, como ficam os adversários do Benfica? Como ficam os adversários dos clubes “protegidos” pelo Benfica? E agora?
Vamos exigir o quê a BdC? Que ganhe títulos? Que escapemos impunes a este plantão de “padres” e acólitos, derrotando quem tem o apito e a lei completamente na mão? Seremos realistas em achar que há mais candidatos a títulos, quando quem decide as partidas tem de obrigatoriamente favorecer o Benfica? Como? Como vamos fazer esse passo de mágica e acreditar no que estamos a ver a partir das bancadas? Como vamos confiar num árbitro que se calou perante esta merda toda, durante anos? Não. Não e não! Isto para mim chegou ao fim! Não tenho nada escrito na testa. Muito menos otário.
A Liga não tem qualquer legitimidade para organizar a próxima competição. A FPF idem. A APAF vale muito menos que zero nesta altura. O Conselho de Arbitragem é apenas um nome, nada mais. Se formos honestos e dignos de nos chamarmos cidadãos, adultos e conscientes, sabemos perfeitamente que nada mais interessa nesta altura que colocar tudo, mas mesmo tudo em causa. Tudo e principalmente todos. É que não há futebol e muito menos espetáculo sem a concepção de verdade. Não há paixão por algo que se desconfia distorcido e desequilibrado. Não há sequer respeito por algo que nos engana, ano após ano, sem qualquer tipo de arrependimento.
Tudo está nas mãos dos nossos governantes, dos nossos políticos, partidos, polícias, ministérios. A eles cabe agora a palavra e o dever de agir. De procurar corrigir a impunidade e minorizar os estragos provocados. Investigando, julgando e condenando quem que tenha de ser condenado. Porque desta vez meus caros, ninguém aguentará engolir e esquecer. Ninguém conseguirá fechar os olhos e fingir que nada se passou. Depois de um Apito Dourado, o futebol português está numa encruzilhada simples: ou escolhe a via da justiça e verdade pela primeira vez, implodindo parte do edifício. Ou escolhe a via do costume, implodindo o todo. Acabando de vez.
Imaginemos todos, daqui a 3 meses o Sporting ou o Porto a perder um jogo com algumas culpas nesse resultado a poderem ser assacadas a qualquer que seja o árbitro? Estão a ver? Estão mesmo a imaginar…então digam-me: é isto que vai ser o nosso futebol? Quantos mais morrerão? Quantos mais “cães de fila” vão andar a ameaçar todos os que suspirarem um desagrado sequer? Quantos mais benfiquistas vão ser postos a marchar ao longo da muralha, dispostos a piorar e a estragar, para proteger a imagem e a reputação desse bandido, que pelos vistos mete Pinto da Costa no bolso, chamado Luis Filipe Vieira.
Quem conseguirá travar uma escalada épica de violência, corrupção e degradação total se nada se fizer? Quem terá a lata de pedir ao Porto ou ao Sporting mais do que têm feito? Haverá sim quem exija (isto já acontece na verdade) que os seus clubes façam o mesmo ou pior do que o clube encarnado. Quanto tempo aguentará, por exemplo BdC ou qualquer outro presidente em posição semelhante, sem que ceda a que também nós saltemos para estes mafiosos esquemas? E quem lhes conseguirá apontar o dedo, quando tudo à volta é semelhante ou pior? Que autoridade sobrará às autoridades? Que governo terá o Governo?
Não. Não e não! Quem é o verdadeiro Primeiro-Ministro deste país?! Quem manda?! Não quero meias respostas, meias verdades, sorrisos e pedidos de calma e serenidade. O momento é de revolta. Chega! Como adepto, exijo medidas. Exijo acção. Exijo punição. Exijo Verdade. Sem isso recuso-me a der adepto e a continuar a bater palmas enquanto me esfregam merda pelos olhos a dentro, enquanto se riem da minha patética fé do desporto e no que promove, enquanto cospem na minha cidadania, colocando-se bandidos e corruptos no altar a dar apertos de mão e a gozarem com a minha sujeição às leis do meu país.
Recuso-me!
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
14 Junho, 2017 at 14:16
Para já, só há uma única coisa a fazer: Sporting e Frutaria boicotarem a competição e chamar para junto de si todos os clubes possíveis para fazerem o mesmo, até sentirem que os organismos competentes estão REALMENTE a mexerem palhas para que as coisas vão para a frente e não só a fingir que fazem alguma coisa.
Pensem bem nisto: Sporting e Frutaria, juntos, são mais de metade do mercado futebolístico em Portugal. Chamando mais uns quantos para a sua causa, não tenham dúvidas que isto provocaria um rombo sério nas finanças de muita gente: FPF, Liga, restantes clubes, media, agentes de jogadores/treinadores, etc.
Pensem bem nisto! E, claro, no impacto que uma coisa destas teria fora de Portugal. Isso então é que seria o fim da picada!
14 Junho, 2017 at 14:22
totalmente de acordo… isto só vai lá com uma revolução. Mas o Pós Revolução pode não ser não interessante como parece….
Mas só se consegue tentando e já deu para ver que FPF, Liga e APAF estão todos alinhados do mesmo lado da barricada.
14 Junho, 2017 at 14:24
eu acho fixe é os lampiolhos usarem o apito dourado para justificarem esta vergonha
devem estar esquecidos que…
https://www.publico.pt/2006/09/08/desporto/noticia/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-filipe-vieira-a-escolher-arbitros-para-o-benfica-1269576
14 Junho, 2017 at 14:29
Essa passou pelos pingos da chuva…
14 Junho, 2017 at 14:32
Amigo Cherba esperar desses vermes algo onde possa “entrar a vergonha”…
É esperar…até ganhar raizes…!!
É como como eles dizerem “que é mentira…é uma invenção descarada…”…
E aos mesmo tempo “ameaçarem o responsável pela comunicação dos andrades”…do crime de “violação de correspondencia”…!
Então… “se não existem…se é mentira…”
Como podem “ter sido violados…”…?
Se “eles metessem a viola no saco…” fariam melhor figura…!!
Abr e SL
14 Junho, 2017 at 14:51
LFV – A mim?! F.., o António Costa? F… Isso é tudo Porto!
E eles chocados com as caralhadas do Bruno de Carvalho.
14 Junho, 2017 at 15:55
O Apito Dourado chegou a Leiria e parou. Ordens da Morgado e mto devido a essa escuta do Orelhas.
Existe quem afirme que haviam mtas mais…
Isto está minado e vai até ao Primeiro Ministro…mas o Costa.
14 Junho, 2017 at 14:34
Esqueçam!
há momentos na vida que temos que tomar decisões extremas senão não vamos a lado nenhum.
Esse cabrão do lfv tem que levar um balázio no meio dos cornos! E é para ontem!
14 Junho, 2017 at 14:43
F***-**, é isto tudo Javardeiro.
Quantas assinaturas são necessárias para ver este assunto a ser discutido na AR?
Quem quer avançar com uma petição para tornar isso real? Quem o saiba, avance.
Até porque sexista não tiver repercussões, na próxima época, quando formos roubados (como sempre), os árbitros vão correr risco de vida.
14 Junho, 2017 at 14:52
Esqueci o mais importante:
De referir o Orgulho por o meu pai me ter feito Sportinguista. De, mesmo com a ausência do Pedro Sousa, naquela tv infestada de lampões, conotado como mais próximo do Sporting, ter constatado que o meu Clube precisou dele, não entrou naquele diálogo de surdos entre o jornalista afecto ao fcp e o merdas ligado umbilicalmente aos lampiões.
14 Junho, 2017 at 18:53
* não precisou dele
14 Junho, 2017 at 15:27
Sexista = se isto
Merda de corrector automático.
14 Junho, 2017 at 14:43
Fui ver o “Mais Transferências” de ontem, referido aqui pelo LP, no “após director de comunicação dp fcp”.
E, como velho que sou, vou fazer, como é comum em pessoas da minha idade, uma viagem no tempo. Sou dos que gostam do “recordar é viver”…
Cheguei a Lisboa, com a minha saudosa e querida mãe, já se ouviam os festejos da passagem de ano de 1953/54. Foi na Travessa de São Bernardino e, por milagre, ao sair do táxi que nos trouxera de São Pedro do Sul à capital, não se estilhaçou sobre nós uma enorme bilha de barro onde se guardavam azeitonas à época. Teriam perto de metro e vinte de altura…
O meu pai já se encontrava há uns anos em Lisboa e era (como foi até ao fim da sua vida) um doente pelo Sporting.
Desde os quatro anos que já me tinha “inoculado” o vírus mas foi só verdadeiramente a partir de então (tinha feito em Dezembro seis anos) que a doença alastrou em mim.
Porquê esta viagem, perguntarão. Já lá vou…
Em 1954 chorei pela primeira vez pelo Sporting. Perdemos em casa por 1-0 com a Académica, golo do macaísta Rocha, que tinha como companheiros de equipa e se a memória não me falha, Ramin na baliza, Mário Wilson, Bentes e outros que nem por sombras me lembro. Lembro-me bem que não queria acreditar no resultado e pesquisei confirmação na rádio…
O primeiro título de campeão nacional de que me lembro foi em 1957/58, com a vitória a ser praticamente garantida com uma vitória por 1-0 no Barreiro, na penúltima jornada, golo do Joaquim José. Na última ganhámos ao Caldas por 3-0. Lembro-me disso como se fosse hoje. A memória já não é a mesma mas disto, pelo significado que foi, ao longo dos anos, alimentado por mim, não me esqueço mesmo.
Nessa infância de dificuldades, fui um puto de rua e nunca, mas nunca mesmo, ouvi ao meu pai e dois tios, também sofredores Sportinguistas, que o nosso Clube dominara o panorama futebolístico nacional em termos de influência.
Lembro-me, isso sim, de se falar na história do Góis Mota ter invadido a cabina do árbitro, num Atlético-Sporting e do Francisco Casal Ribeiro. Porque até joguei futebol de salão com um seu filho, num torneio da Ericeira e em que representámos uma equipa ligada ao Sporting.
Sim, admito, para chegar aonde quero, não seria preciso tanta “palha”! Mas alguns velhotes são assim…
Há pouco e passando (finalmente!) ao programa de ontem, assisti portanto, espantado, à conversa (esta sim, “mole para boi dormir”) do sr. Manuel Queiroz a dizer que todos os grandes tiveram o seu período de poder!
Peço, porque já não o posso fazer ao meu pai e tios, particularmente aos mais veteranos do que eu (que saiba) Max Martins e Liondamaia que me desmintam, se estiver errado.
Recordo que o domínio lampião começou, com uma força assustadora, no início da época de sessenta.
Isto foi o que mais me chamou a atenção no tal programa. Do resto, nada que me espante já. O “vesgo”, o brás (sim, merece só letra pequena) e o aguilar, ao nível a que já nos habituaram. “Quaisqueres” (esta é para ti, ó “vesgo” invertebrado!) considerações a mais serão desnecessárias.
E que me desculpem a “viagem”.
14 Junho, 2017 at 17:06
Meu amigo …
Uma das coisas que me “mantém fiel” ao meu sportinguismo até à morte…
É precisamente poder afirmar “alto e bom som”…
Que somos mesmo “diferentes” (ainda tenho dúvidas que esse pulha do Pereira Cristovão …”seja mesmo” sportinguista…)…
Abr e SL
15 Junho, 2017 at 0:01
Eu, que também sou Sampedrense de 1948, também faço habitualmente as minhas viagens ao passado.
Tenho imenso orgulho em ser SPORTING. Também somos tetra-campeóes mas com uma grande diferença. Fomo-lo em campo. Não o fomos da treta.
Daí o sermos diferentes.
Bem-haja aos fundadores do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
14 Junho, 2017 at 14:48
Vejo muita gente derrotada à partida (ai, este país, ai que vai ficar tudo na mesma). Calma. Não vai. O apito dourado também caiu, e olhem que até da policia avisavam o papa para se pirar para a Galiza.
Demora tempo, mas o caminho é este. Ir minando a base, corrompendo os alicerces com pequenas estocadas. E o poder vai caindo…ou mudando de mãos.
Não preciso que o benfica desça de divisão. Quero é o benfica a jogar contra nós com as mesmas armas.
E é aí que tem de se centrar a luta. Acabar com os observadores, acabar com as transmissoes na BTV, introduzir árbitros estrangeiros, por aí fora. E adotar medidas de força para que isso aconteça. Ouvi por aí o scp e o fcp a fazer falta de comparência aos jogos na luz. boa ideia, e fácil de por em prática.
14 Junho, 2017 at 14:58
Bala, a lei existe para ser cumprida. Se não a estão a cumprir e o castigo é a descida de divisão, então que se cumpra a lei! Já chega de chique-espertices!
14 Junho, 2017 at 18:26
Isso mesmo!
benfica para a 2 divisão ou não há Sporting a participar nesta merda!
Andamos a legitimar ok???
14 Junho, 2017 at 15:03
“Não preciso que o benfica desça de divisão. Quero é o benfica a jogar contra nós com as mesmas armas.”
Se a Justiça funcionar (?…) eles têm que descer de divisão!
14 Junho, 2017 at 14:52
Ora leiam só isto para perceber a dimensão
https://misterdocafe.blogspot.pt/
se quiserem ainda podem complementar com isto:
http://oartistadodia.blogspot.pt/
14 Junho, 2017 at 14:57
Complementar com este post de um blog dos andrades, mas muito bom
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2017/06/nao-e-preciso-mais-nada.html
14 Junho, 2017 at 16:57
Foda-se…as peças encaixam todas.
Por isso é que era importante o Mota ter nota positiva!
Tudo minado, semana após semana.
14 Junho, 2017 at 15:08
Perante estas imagens e os comentários do janela, mesmo surpreendendo alguns só me apetece: ó janela, vai-te foder!
14 Junho, 2017 at 15:09
Há muito que pode ser feito. É uma questão de vontade e oportunidade.
Há porém um risco e não é negligenciável:
– O Porto meter-nos a faca nas costas e voltar ao reinado das Nádegas…
Afinal, o chefe das tropas lá para cima chama-se Pinto da Bosta.
14 Junho, 2017 at 15:13
O Pinto da Costa sabe que,
A) Se decidir aliar-se ao benfica fica sempre um Clube “subordinado”;
B) Se decidir aliar-se connosco, mantém a sua independência mas perde qualquer hipótese de reinar pela vigarice.
Ele é menino para dizer uma coisa e fazer exactamente o contrário.
14 Junho, 2017 at 15:14
Sim, sim…mas há uma justiça a que ninguém escapa depois de feita.
A lei da bala!
14 Junho, 2017 at 16:17
E esta hein? Jorge Mendilhões e offshores? mais uma calunia.
https://ionline.sapo.pt/artigo/567775/falcao-aponta-o-dedo-a-jorge-mendes-no-caso-de-fraude-fiscal?seccao=Desporto_i
14 Junho, 2017 at 16:20
Esse Falcão é um tontinho. Onde é que já se viu colocar o bom nome do Senhor Jorge Mendes em causa. Será que enjoou do carrossel??
14 Junho, 2017 at 17:00
lol… e joga no Mónaco?!… alguém vai ser encostado!
14 Junho, 2017 at 19:32
Que seja o início da derrocada!
14 Junho, 2017 at 16:29
Desculpem a minha ignorância, mas tendo em conta que estão cotados na bolsa, a CMVM não tem nada a questionar?
14 Junho, 2017 at 16:34
Claro que não! O benfas para a CMVM é a dona da CMVM e por isso mesmo não convém questionar o patrão!!! Porque é que achas também que a Ana está caladinha?!?
14 Junho, 2017 at 16:42
Tens razão. nunca questionou, também não vai ser agora que o vai fazer. Quanto a essa senhora, que esta a viver a grande em Bruxelas, nem me vou pronunciar.
14 Junho, 2017 at 16:42
A aninha está a ser posta no sitio pelo Mário Ferreira (Douro Azul)….
Vai sair bem “assada”!!
14 Junho, 2017 at 16:37
como se viu ontem, o trafico de influências é feito pelo orelhas e um bode que pertence à sad, se isto não tiver consequências, desportivas e penais, mais vale emigrar e chorar por Portugal, já não chegava os politicos e banqueiros, tb o futebol (nada que não se soubesse) ainda vai sair mais emails, a estratégia é durante umas semanas, fritar as galinhas em lume brando, depois fazer uma pausa e voltar atacar…. e o BC é que incendiava o futebol, atenção que tem sido enviada à UEFA e FIFA muita documentação, nestas condições, não se pode iniciar a época do futebol profissional. SL
14 Junho, 2017 at 16:46
Como já foi referido aqui, lindo seria os andrades estarem a preparar a fogueira e nos no final, atearmos com fogo para ver tudo a arder! Espero que tenha sido essa a estratégia definida na tão falada reunião entre os dir. de comunicação.
Mas vamos esquecer disto tudo e falar do que realmente importa: Com esta merda dos cigarros eletrónicos estarem proibidos é que nos lixaram!
14 Junho, 2017 at 16:50
O melhor é não especular muito porque andam por aí muitos olhares, deixemos arder e esperemos que apareça mais lenha para os queimar.
15 Junho, 2017 at 5:56
O que os “fodeu” foi mesmo o arouca ter descido de divisão … São menos 6 pontos por época …
14 Junho, 2017 at 16:49
Ainda alguém acha que as revelações simultâneas e a conta-gotas dos esquemas APAFianos do Carnide e das manobras offshore do DDT Mendes são só uma coincidência temporal?
Se sim, cada vez mais se confirma que este sítio tem mesmo muito totózinho. Ou então são totózinhos coisíssima nenhuma e apenas não parecem interessados que se vâ REALMENTE ao fundo das questõer. Porquê tanta relutância, hein?!
14 Junho, 2017 at 16:54
No meu entender, os emails a serem verdadeiros, enquadram -se no crime de tráfico de influência e não de corrupção, pelo que , dúvido que, a haver penalização seja mais do que multa e suspensão dos intervenientes, eventualmente perda de pontos se provarem que houve de facto tentativa, de influenciar o desenrolar normal das competicoes.Mais do que isso ficarei surpreendido.
Para descida terá de ser provado o crime de corrupção ou tráfico de influência em que os orcs tenham tirado proveito, o que será muito difícil de provar porque assim como dos vouchers, não creio que os padres tenham vontade e coragem de afirmar que as missas foram com ostias azedas.
Posto isto, mesmo que haja perda de pontos, não creio ser o suficiente para o caneco mudar de mãos. Alguma forma se há de encontrar para os pts que possam ser retirados, não tenham influência no titular do caneco, não esquecendo o país onde vivemos, logo, os anos que iremos esperar por uma decisão.
Apesar disto tudo, penso que objectivo primeiro foi conseguido, desmascarar os paladinos da verdade e os seus respectivos subservientes.
Como disse anteriormente, há um antes e depois de FJM e dos supostos emails com a sua respectiva não negação, ou dito de outra forma, da confirmação da sua veracidade , tendo como justificação pirataria informática.
Não deixa de ser engraçado de assistir ao contorcionismo , que é feito pelos lado da etar e dos seus delfins, além do desconforto notório daqueles, que até ao momento têm falado.
SL
14 Junho, 2017 at 16:57
O porto perdeu pontos, se o carnide também perder, pelo menos um título, o do ano passado vai para nós e o tetra arde. Portanto, neste momento tudo o justiça possa fazer é penalizador para o carnide.
14 Junho, 2017 at 16:58
*tudo o que a justiça
14 Junho, 2017 at 16:57
http://www.fpf.pt/pt/Institucional/Disciplina/Regulamenta%C3%A7%C3%A3o/Regulamento-Disciplina-FPF
Artigo 61.º Exercício e abuso de influência
1. O clube que de forma direta ou indireta exerça ou abuse da sua influência, real ou suposta junto de qualquer agente desportivo, funcionário ou representante da FPF ou de qualquer sócio ordinário desta com o propósito ou intuito de obter comportamento ou decisão destinados a modificar ou falsear a veracidade e a autenticidade de documentos, procedimentos ou deliberações ou ainda o regular desenvolvimento dos jogos é sancionado com multa a fixar entre 50 a 250 UC e ainda com exclusão da competição a fixar entre 1 e 3 épocas desportivas.
2. Quando cometida na forma de tentativa, a infração é sancionada com multa 25 a 125 UC e ainda:
a) Nas provas por pontos com a sanção de derrota e subtração entre 3 e 5 pontos na classificação geral, por cada jogo tentado viciar.
b) Nas provas por eliminatórias com a exclusão da competição por período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas.
3. O clube é responsável pela atuação dos seus dirigentes, representantes e colaboradores, bem como qualquer funcionário a si vinculado.
14 Junho, 2017 at 16:59
Sardinha….. faltou colocar o ponto 4!!
“4. Nenhum dos pontos anteriores é aplicável se o clube em questão se chamar benfica”
14 Junho, 2017 at 17:49
Ah ah ah
Exacto, está aqui, diz um jornalista :
https://streamable.com/s/tvl6z/xvgtks#
14 Junho, 2017 at 18:49
E isto tem graça???
Ou és só infeliz quando atacas o presidente e o treinador do Sporting?
14 Junho, 2017 at 17:48
A serem verdadeiros?!
Caro, nem o visado do primeiro, o merda guerra , veio negar… Não se lembra não é negar..
O bosta calado, tantos diz que tem de se provar serem verdadeiros como fala em crime de violação de material privado.
E o Adão? Tem a maçã entalada e não consegue falar? Se fosse mentira não tinha já aparecido a desmentir?
A estratégia do carnide nao inicialmente isolar o bosta guerra?! Não foi negar a veracidade. Não foi proteger o gordo…
E outro monte de merda guerra, não está aqui, basicamente, a admitir que não coloca em causa a veracidade mas que o carnide não pode descer de divisão pelo seu “peso” (absurdo, pode corromper mas é tão importante que não pode ter consequências desportivas, ridículo…..) :
https://streamable.com/s/tvl6z/xvgtks#
15 Junho, 2017 at 0:13
http://meunomeleao17.blogspot.pt/2017/06/pouca-vergonha.html
14 Junho, 2017 at 16:55
Todos os envolvidos nos emails já deveriam estar suspensos de todas as atividades ligadas ao desporto. E mais, se os clubes/associações/instituições aos quais pertencem ignorassem estas diretrizes deveriam ser penalizados desportivamente. Mas estamos em Portugal e o mais provável será: “Sol para todas as regiões, exceto nos Açores onde o céu se deverá apresentar com bastantes nuvens”.
14 Junho, 2017 at 16:58
Depois disto, como é que aquele fdp do Mota tem condições para continuar a ser árbitro?
14 Junho, 2017 at 17:14
Manuel Mota, o árbitro com melhor média de expulsões e de penalties assinalados (menos contra o carnide, logicamente) de toda a história do futebol tuga. 1 penálti ou expulsões por jogo!
14 Junho, 2017 at 17:12
esta merda esta-me a dar náuseas …. , não que ano soubéssemos todos a podridão que é o futebol tuga , mas isto é demais , são revelados mails com trafico influencias e ninguem diz/faz nada …o temível poder da comunicação social faz de conta … eu acho que está nas nossas maos fazer alguma coisa , unirmo-nos num grupo de pressão como adeptos lesados
14 Junho, 2017 at 18:53
Devíamos juntar todos os Sportinguistas … o máximo possível …. a dizer que ou há punição ou não jogamos 17/18
Todos no terreirro do paço ou então aguardamos por dia 21
Até lá vai haver mais Mails
14 Junho, 2017 at 17:19
A CBF impossibilitou a Chapecoense de vir dispustar a eusébrio cup. Então eles não sabem que isso ofende a memória do inzénbrio?
Agora, o carnide pode sempre convidar os amigos que partilharam o voto favorável na liga pela proibição de expelir fumo pelas vias respiratórias.
14 Junho, 2017 at 17:21
Bayern contrata médio, o que significa que o rei da musgueira já tem o banco em risco!
14 Junho, 2017 at 17:24
Está aqui tudo. Este é o manifesto do Ano Zero do Futebol Português.
Deixo apenas uma reflexão – Tivesse o “Apito dourado” sido jugado mesmo a sério e nunca teríamos chegado a onde estamos. Ser o fcp a revelar tudo isto e a queixar-se revolta-me.
Z
14 Junho, 2017 at 17:26
Queixa á uefa e fifa e autorização especial para nos inscrevermos na liga espanhola….
14 Junho, 2017 at 17:28
Hashtag do dia…
#CarregueiraVenfique
O que me ri quando li isto…
14 Junho, 2017 at 20:40
Hashtag do mês:)
14 Junho, 2017 at 18:16
Da minha parte está feita a queixa no site do DCIAP.
https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php
Se acredito que tenha algum efeito? Não me parece. O Esquema está montado e bem protegido. Temos que fazer a nossa parte, denunciar, não calar e ter cada vez mais orgulho no que somos, no que representamos.
A minha opinião muito pessoal é que isto só muda quando a própria opinião lampiónica, na meia dúzia deles que não se revê nisto começar a abrir os olhos e a fazer oposição interna.
14 Junho, 2017 at 18:23
Os cabrões dos turcos passaram-nos a perna com o Bruma.
Falou-se em 18 milhões, mas afinal anunciaram 12, o suficiente para a nossa mais-valia ser quase irrisória. Por isso é que adiamos o ok ao negócio, está explicado…
14 Junho, 2017 at 18:30
Temos sempre os direitos de formação. Mas achas que o bruma vai dar muito mais do que já deu para o futebol?
14 Junho, 2017 at 20:17
Não, eu pensava é que ele ia dar mais ao Sporting!
14 Junho, 2017 at 19:37
É o problema de percentagens em mais valias.
Percentagem do passe e mais nada.
14 Junho, 2017 at 18:35
Está tudo minado
https://s2.postimg.org/demqpnv3d/image.jpg
14 Junho, 2017 at 18:48
Então o homem não era do Sporting…..de espinho? Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. #nãohávouchersgrátis #carregueirabenfica
14 Junho, 2017 at 18:40
https://cdn.meme.am/cache/instances/folder828/500x/56190828/overly-accusatory-donald-sutherland-jaccuse.jpg
14 Junho, 2017 at 18:49
Se este futebol está todo minado vai ser impossível termos uma organização séria sem ser tipo NBA nos Estados Unidos, com leis que protejam a verdade desportiva acima de tudo e com grandes homens que as façam e que comandem os organismos principais do futebol, para isso necessitamos também de um presidente que seja aglutinador e que saiba fazer as coisas bem, pois vai necessitar de dar a volta a muitas cabeças que estão no futebol, principalmente á de muitos presidentes de clubes.
Só vejo no universo do Sporting uma pessoa com essas caracteristicas a do Sr. Dr. Rogério Alves, se é alguem que quer arrebentar com o sistema não vai conseguir pois está muita gente compoder que não deixa, desde a politicos diretores da judiciaria, etc, para isto tem que ser um homem Superlativo.
14 Junho, 2017 at 22:58
Advogados ?
15 Junho, 2017 at 1:51
Lol
14 Junho, 2017 at 19:08
A APAF…calada;
A Liga…calada;
A FPF…calada;
A CS…calada.
Se isto tudo é mentira, já teriam reagido. A puta da APAF que convoque uma greve, vá. FILHOS DA PUTA!!!
Temos que agir. Imagino que a ter wue escolher entre um campeonato sem SCP e putedo ou um sem os árbitros mencionados, seja preferível a segunda opção.
14 Junho, 2017 at 19:43
Terça-Feira que vem há mais mas, não mais do mesmo. O melhor ou não estivéssemos a lidar com Pinto da Costa, fica para o fim.
Ontem já foi aflorada a ligação do Arguido-Luís a esta trampa toda com a frase “eu sou monga” ou coisa que o valha.
Para que o ataque chegue ao ponto de rebuçado em que todos o queremos, para que não haja modo de as Autoridades evitarem agir então, a bomba há-de cair mas, vai engrossar o molho em 3 etapas, até final de Julho, todas as terças, o melhor é virarmos a antena para o Porto Canal!
Quando a bomba cair, fica tudo salpicado e vai haver muita gente com a gravatinha coberta de nódoas.
14 Junho, 2017 at 19:56
O polvo primeiro vai à chapa… Depois vai à grelha!!!
15 Junho, 2017 at 6:05
Meu caro, o ‘polvo’ primeiro leva um ‘entalão em água a ferver’, depois passa pela ‘chapa’ e acaba na ‘grelha’ …
SL
15 Junho, 2017 at 12:37
Meus caros, o ‘polvo’ primeiro leva com um martelo para ficar bem tenrinho, só depois com um ‘entalão em água a ferver’, depois passa pela ‘chapa’ e acaba na ‘grelha’ …
Não, não! Acaba é no estômago de alguem!