Confesso que não está a ser fácil digerir a derrota no segundo jogo da final de futsal, frente ao Braga, por 5-4. Uma péssima entrada em jogo, uma óptima reacção a dois golos de desvantagem, nova má entrada na segunda parte, capacidade de chegar ao empate, erros patéticos que conduziram à derrota, a primeira da época a contar para o campeonato.
No final, Nuno Dias, desiludido, afirmaria “parabéns ao Sp. Braga pela vitória. Existiram muitos nervos e as decisões erradas deram origem a contra-ataques e golos. Mesmo não tendo feito um grande jogo, poderíamos ter um resultado diferente. O discernimento não foi bom hoje e temos de melhorar para conseguirmos os nossos objectivos“.
A meu ver e olhando para o plantel de futsal, começam a ser demasiados equívocos e custa-me aceitar que não se ganhe esta final com três vitórias em três jogos. A diferença de valores entre as duas equipas é enorme, tanto em termos de talento como em termos financeiros (e viu-se, por exemplo, na final da Taça da Liga), e se há algo que deve ser analisado no final desta época é o porquê de uma espécie de bloqueio mental frente a alguns adversários que nos torna perdulários (é exasperante a quantidade de golos falhados) e defensivamente hesitantes.
Importará, também, equacionar a possibilidade de jogarmos com guarda redes avançado ao longo de toda a época. São inúmeros os jogos que resolvemos antes do intervalo e essa é uma oportunidade que, penso, poderia ser aproveitada para ensaiar algo que é muito diferente de colocar em prática nos treinos ou em competição, oleando um processo que, como voltou a ver-se na quarta à noite, ainda emperra demasiadas vezes.
Amanhã há mais, em Odivelas, e espero que estes gajos metam na cabeça que #NãoHáEquívocos
23 Junho, 2017 at 10:54
Em relação ao futsal, penso que a importância do redes é fulcral. Um grande redes é meia equipa e o Sporting não tem nenhum grande… São aceitáveis, mas para os nossos objectivos é curto.
Esperemos arrumar a questão com um 3a1, mas temos de respeitar o Braga porque são competentes e parece que querem mais que nós…
23 Junho, 2017 at 10:59
ora aí está um desafio interessante: formarmos um grande redes de futsal
23 Junho, 2017 at 11:43
O Bernardo pode vir a ser ser um bom GR sub 17, joga nos sub 20, mas não é muito grande (tipo marcão ou andré) se calhar o puto sub 17 do belém era bem sacado e ficavamos com os dois da seleçao
23 Junho, 2017 at 10:59
É preciso ter uma paciência, pá. Agora andam aí uns gajos a meter veneno por causa do mural do pavilhão, porque vai ficar na zona do estacionamento VIP e depois não se vai ver, é uma falta de respeito, blah, blah, blah.
Eu que não sou lerdinho,nem reles, já sei onde vai ficar o mural, e de facto é numa “zona de estacionamento VIP”, porque pouca gente lá vai poder estacionar, mas descansem que não é debaixo da terra, até porque nem há estacionamento subterrâneo no pavilhão.
O mural ficará numa parede na zona bancada sul destinada às claques do Sporting, portanto os sócios só têm de descer as escadas a seguir à entrada para o Museu e para o futuro restaurante, ou então descer a rampa para os carros, e logo irão ver o Mural. Até parece que é uma coisa escondida que ninguém poder ver!
Há gajos que merecem um balde de MERDA pela cabeça abaixo!
23 Junho, 2017 at 11:03
dizer mal…é “bem”
23 Junho, 2017 at 11:07
Nem tanto ao mal, nem tanto à terra, não? Este caso então é ridículo!
23 Junho, 2017 at 11:06
E calculo que o Mural até vai ter direito a uma cerimónia especial. Só não sei se será no dia 1 de Julho. Em 1 de Julho deverá ser a inauguração da nova Loja Verde, até para que já estejam ali à venda dos novos equipamentos, mas não sei se nesse dia também já será estreado o Museu e apresentado o Mural.
23 Junho, 2017 at 11:43
Por mim não havia necessidade de lá estar o meu nome. Não contribuí para a Missão Pavilhão por isso, mas, já que decidiram fazer um mural ( e atempadamente! ), era bom que ficasse numa zona bem visível, sim.
( E não faço ideia onde vai ficar )
23 Junho, 2017 at 11:50
Vai ficar aqui (primeira foto no link). Chega?
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/modalidades/fotos-venha-com-o-maisfutebol-visitar-as-obras-do-pavilhao-joao-rocha
23 Junho, 2017 at 12:04
Não sei se chega.
Quando vir, logo opino, se está no local merecido ou não.
23 Junho, 2017 at 12:13
E do que vi até agora, até te digo : O pavilhão está um espectáculo, mas aquele passeio da fama está uma pobreza. 🙁
23 Junho, 2017 at 11:04
Em relação ao futebol..
Satisfeito por saber que o mama balde vai começar a pré-época. Tem dificuldades ao nível posicional, mas pode evoluir, tem Boa técnica e se não fossem as lesões penso que ele e o riquicho lutariam pela direita. O facto do balde fazer a pré-época significa que o Jesus apenas o quer observar ou não tem confiança no schelotto e piccini? Continuo a achar que falta um defesa direito.
Lá voltamos ao mesmo… demoramos fechar contratações. Coentrao garantido. Mathieu garantido. Columbia garantido. E eles onde andam? É verdade que queremos contratar este tipo de jogadores acenando com valores baixos relativamente ao que eles conseguem ir buscar noutras paragens, mas deixa-nos mal o facto de não os conseguirmos fechar quando já estavam “garantidos”.
Bruno Fernandes entusiasma-me. Martínez ou pavon seria muito bom.
Iuri, podence, dala e Geraldes são para ficar..
23 Junho, 2017 at 11:11
Mathieu garantido? Ainda não foi oficializado pois não? Quem é o Columbia? 😛
23 Junho, 2017 at 11:13
Columbia Pictures Entertainment. Estão a realizar o filme de pré-época
23 Junho, 2017 at 11:54
Columbia… ah ah ah.. dizem que é doumbia…
Corretor automático.. vá se lá entender
23 Junho, 2017 at 11:57
Mas de certeza que não foi associado nenhum Columbia ao Sporting?
23 Junho, 2017 at 12:18
Eu sou mais Fox. Megan Fox 😛
23 Junho, 2017 at 11:28
É o inspector Columbia. O da gabardine
23 Junho, 2017 at 11:04
off topic
Ir disputar uma pre eliminatória da Champs com.
Coentrão com 6 jogos disputados no ultimo ano
Mathieu com cerca de 20
André Pinto 6 meses de fora
…..
23 Junho, 2017 at 11:26
Estão fresquinhos…..o Bryan nao descansa à 3 anos…
23 Junho, 2017 at 11:07
Alguém diga ao Varandas que o homem só vai jogar uma época no Sporting.
Para o ano, regressa ao Real.
Gosto do Varandas, mas ele tem de perceber que uma coisa é estar apto para a alta competição, com as limitações próprias de cada corpo. Outra é ser considerado inapto para a prática desportiva.
23 Junho, 2017 at 11:18
Tens alguma inside ou estás comentar o Varandas /Coentrão com base no cm?
O Varandas é o Médico…e por isso é ele o “Especialista” que tem que dizer que o jogador A ou B está em condições físicas ou não!
É ele que se “atravessa” !
Se fosse para cumprir um “pro-forma” e a “Avaliação Especializada” realizada por ele não valesse nada…. não estava lá a fazer nada!
E Isto aplica-se a todos os jogadores……
23 Junho, 2017 at 11:22
Ele já foi fotografado há tanto tempo…vocês acham que ele se tivesse Chumbado ou Passado e se tudo estivesse pendente disso já não havia novidade?!
O Sporting não quis continuar sem fazer exames médicos, ele estava em Portugal e aproveitou-se para fazer os exames médicos…e agora continua a negociação.
Mas como isto é o Sporting é importante tornar isto numa novela…os adeptos do Sporting são assim…
23 Junho, 2017 at 11:27
Tiago….
Não misturemos as coisas
1) para mim coentrão Vs Varandas é uma não questão porque é noticia cm, dai ter perguntado ao Val Verde se tinha alguma inside
2) Testes médicos sem “publicação” é facílimo e acontece em todo o lado…. Sporting incluido!
Por isso… Se fez testes médicos com “visibilidade” pública é porque está fechado (para mal dos nossos pecados….mas isso é a minha opinião)!
Ou vais-me dizer que por esse mundo fora estás farto de ver ser publicado jogadores a fazerem testes médicos me clubes e depois não haver acordo e irem para outro lado qualquer.
23 Junho, 2017 at 11:37
Eu não acredito que estivesse tudo fechado…se não esta espera não fazia sentido.
Já tinha decidido se chumbava nos testes ou se avançava a contratação. Para mim não tenho duvidas que o Sporting não quis continuar as negociações sem ter a garantia que ele estava em condições…
23 Junho, 2017 at 11:42
Desconhecemos os termos do negócio…pelo que pode dar jeito para as “contas” o negócio só ser formalizado no próximo exercício (começa a 1 de Julho)
Mas também te digo…. que não estando fechado seria “idiota” publicitar os testes médicos do coentrão
23 Junho, 2017 at 11:49
Mas publicitar?! Foi uma foto que se devia ter evitada de facto. Mas não foi publicitado, o Sporting não andou a avisar que ele ia fazer os testes médicos…
Não vejo porquê só em Julho…Ele nunca será caro e a compra não tem os mesmo termos que a venda…nas contas tem amortização anual pelo que mesmo comprado só é considerado custo o proporcional do ano (neste caso podia ser comprado e só ser amortizado a partir do próximo ano uma vez que a utilização só começa mesmo no próximo ano). Por isso não estou a ver porque poderia convir ser só apresentado depois de 1 de Julho…
23 Junho, 2017 at 11:30
Se for mentira, ainda bem. Se for verdadeiro, não me apetecia começar a época com uma guerra entre treinador e Departamento Médico, porque o Coentrão tem bexigas. Só isso.Os futebolistas não são Robocops, nem é suposto serem.
Ainda para mais, quando o jogador vem por empréstimo.
Ou está apto ou não está…não podes dizer que “afinal até estava apto para a competição, mas eu achei que” como aconteceu com o Sandro no ano passado.
23 Junho, 2017 at 11:35
Apto para competição estão eles todos. Até eu estou.
A questão é saber se estão aptos para competição segundo parâmetros definidos pelo dep. médico. Aí está a diferença entre fazer 10 jogos/ano ou 50 jogos/ano, ou entre fazer 2 ou 20 sprints nos 90 minutos.
23 Junho, 2017 at 11:36
Essa é a questão e o papel do Varandas!
23 Junho, 2017 at 11:45
Alta competição, queria eu dizer.
E os parâmetros não são definidos por um médico, são definidos pela medicina desportiva. Agora imagina que o Varandas “achava” que para ser futebolista do Sporting tens de correr 8 horas seguidas, sem água.
Know what I mean?
23 Junho, 2017 at 11:59
E o Varandas é especialista em medicina desportiva, pelo que dares a entender que o varandas esteja a ser “picuinhas”…. não faz sentido!
O Varandas até pode ter entrado no Sporting com “cunha”, mas ganhou o respeito de todos com Trabalho! Por isso…. é CONFIAR a 100% no Varandas…. que é também o que o Bruno faz.
23 Junho, 2017 at 12:12
E é bem possível que o Varandas “ache” que um jogador deve ser capaz de correr 8 dias seguidos sem água. Desde que fique escrito, e o dep. de futebol aceite… é assim que funciona.
A questão é esta: o dep. médico cria um conjunto de parâmetros que entende ser os necessários. Quem não passa nesse crivo não fica impedido de ser contratado, mas os médicos não assumem (salvo seja) a responsabilidade.
23 Junho, 2017 at 11:52
Val Verde.
O Varandas está no Sporting por paixão. Com a maior facilidade (e só não o fez mesmo por paixão pelo Sporting) vai para um clube de top europeu. Se ele se chatear com isto vai embora, não fica em conflito.
E não tem de haver conflito. Varandas dá a sua opinião e depois o presidente decide se a segue ou não. Tendo em mente que há um presidente do Sporting em tribunal porque contratou um jogador podre…
23 Junho, 2017 at 12:06
Eu sei que sim, é um grande Sportinguista e não ponho em causa o seu profissionalismo. Nem sei se isso aconteceu realmente.
A ultima palavra deve ser do Presidente, não do Jesus, nem do Varandas.
23 Junho, 2017 at 11:43
O Varandas tem de dar a opinião. Recomenda a contratação ou não. Se o Varandas não recomenda não se contrata. Se recomenda, luz verde.
E espero que ele só recomende quem ele tem como garantido que não tem problemas físicos actuais ou crónicos. Eu quero que a cena do Sporting contratar um jogador e não o conseguir utilizar com regularidade seja uma ENORME raridade…
23 Junho, 2017 at 12:02
É isto tudo.
Baseado nisto, desconhecemos, os resultados e ainda bem. Mas podem ser estes resultados que estamos a utilizar para baixarmos a percentagem do ordenado do FC que pagaremos.
Uma coisa sabemos, que o FC quer jogar no SPORTING e quer voltar a ser treinado pelo JJ e isso joga a nosso favor.
Devia haver um ansiolitico mais fraco e que seria só tomado nestas alturas. Eu chamar-lhe-ia “Silly Season”.
23 Junho, 2017 at 11:19
Perguntas: Se ganharmos a final por 3-1 ou 3-2, o título não é válido? Ou só é válido se fosse por 3-0?
Estamos na corrida pelo título e para mim só faz sentido apoiar, apoiar e apoiar.
Depois do título na mão, depois da festa, então fazer as análises ao que correu menos bem e tomar decisões.
EU ACREDITO EM VOCÊS
FORÇA SPORTING
SHALALALALA SPORTING ALLEZ
23 Junho, 2017 at 11:21
Quando um treinador não convoca dois dos seus melhores jogadores, que ainda por cima são os goleadores da equipa,como é o caso de Cavinato e Fortino, faz-me pensar o que é que o Nuno Dias anda a fazer no Sporting.Aliás nesta época já por 3 vezes o Sporting falhou na hora da verdade.UEFA CUP,Taça da Liga e Taça de Portugal o que me leva a pensar que o Nuno Dias,como responsável máxino,está a falhar redondamente.O que pensariam os adeptos, se por exemplo, o treinador do Barcelona ou o treinador do Real Madrid, não convocassem para os quartos de final,meias ou finais da champions, os seus melhores jogadores caso Messi ou Ronaldo.Estou com muitas dúvidas sobre os restantes jogos.Nunca o Sporting fez um investimento tão elevado com resultados tão fracos.O Nuno Dias já não tem mais margem de erro.É tempo de uma reflexão por parte dos dirigentes do Sporting sobre a época desportiva do futsal,época que tem tudo para acabar mal.
23 Junho, 2017 at 11:35
“Aliás nesta época já por 3 vezes o Sporting falhou na hora da verdade.UEFA CUP,Taça da Liga e Taça de Portugal ”
Uefa Futsal Cup —> Vice- Campeões da Europa depois de eliminar o campeão russo na fase de grupo e de vencer na meia-final a equipa que era Campeã da Europa.
Na final…correu mal…. mas com 3-0 resolvemos ter Tomates e arriscar o 5-4 ….querendo ganhar em vez de jogar para perder por poucos!
Alem disso o adversário era simplesmente melhor que nós!
Taça da Liga —> falhámos em quê? Foi por termos ganho, tendo sofrido golos na Competição?
Taça de Portugal —> fortemente desfalcados…. perdemos ….nos penaltis! O drama…o horror…
Cavinato e Fortino…. comparados com Messi e Ronaldo demonstra bem que estás numa lógica de futebol e não de futsal!
Melhores jogadores da equipa? Já ouviste falar de um tal Alex Merlim ?
“época tem tudo para correr mal” —-> então não tem…. a equipa perdeu 1 jogo em todo o Campeonato num jogo que tudo saiu bem ao adversário e que nós não rendemos o “normal” … sendo que perdemos por causa de um erro individual do Marcão a 3 minutos do fim…
23 Junho, 2017 at 11:57
Areia para os olhos..
Quem tem visto os últimos jogos desta equipa sabe que já não é a mesma…responsabilidade de Nuno Dias? Jogadores “acomodados”? Não sei.
23 Junho, 2017 at 12:00
Não gostaste dos FACTOS? Temos pena!
Olha o teu clube em futsal só joga para a próxima época e só em competições nacionais 🙂
23 Junho, 2017 at 12:03
Carissimo,
Vamos a factos….derrota na supertaça, derrota na taça de portugal, derrota na final da UEFA cup.
Neste momento, na final do campeonato está 1-1.
Areia para os olhos? não obrigado
23 Junho, 2017 at 12:00
Ah..e já agora avisem o Marcão para n dormir em campo.
23 Junho, 2017 at 12:10
Fod@-se, tu deves ser o pessimismo em pessoa.
A sério, nunca te vi um comentário positivo, seja sobre que assunto for, sobre o SPORTING.
23 Junho, 2017 at 11:55
Com um GR ao nível dos jogadores de campo e o teu comentário ficaria sem efeito.
23 Junho, 2017 at 12:07
Não é tempo de reflexão, coisa nenhuma, é tempo de APOIAR, porque temos uma final para ganhar.
A reflexão é para ser feita lá mais para a frente.
23 Junho, 2017 at 15:53
Isto mesmo.
23 Junho, 2017 at 12:17
É simples camarada, e passo a explicar: com a restrição dos estrangeiros, o Nuno Dias faz rotação dos convocados INDEPENDENTEMENTE do adversário. Pelo menos esta é a ideia que tenho.
Se isto é má gestão? Não me parece. Parece-me uma tremenda confiança do treinador nos seus jogadores e uma tremenda injeção de confiança nos jogadores. O todo é maior do que a soma das partes.
Como se sentiria se, na hora da verdade, o seu chefe dissesse: “Amigo King Lion, vai ficar de fora porque é um jogo importante e temos melhor para ir.”?
Para mim, se há pessoa que tem margem de erro no Sporting é o Nuno Dias. Por tudo aquilo que já fez e que já nos deu.
23 Junho, 2017 at 15:46
Quando estamos nos momentos decisivos os melhores tem de estar presentes.
23 Junho, 2017 at 15:44
Uma correcção…perdemos a supertaça e não a Taça da Liga.Perdemos na mesma 3 troféus.A UEFA CUP tem um peso diferente uma vez que estão presentes as melhores equipas da Europa mas já não se pode dizer o mesmo nos outros dois troféus.
23 Junho, 2017 at 11:23
Acho que tivémos a sorte ao nosso lado no primeiro jogo com o Braga pela forma como fizémos os três golos e pela forma como eles falharam alguns contra-ataques na Segunda PArte.
No entanto, em Braga, a razão da derrota tem raízes na invencibilidade a nível Nacional (atá agora); nas vitórias sucessivas sobre o Braga; em alguma insegurança fruto dos sete a zero que os espanhóis nos espetaram na Euro Futsal Cup.
O Cocktail foi explosivo.
Temos, apesar de tudo isto, a nossos favor um plantel superior e muito mais vasto que o do Braga. Vamos fazer o terceiro jogo em nossa casa e o desejo de afirmação da nossa superioridade vai evitar tudo aquilo que nos fez tremer no primeiro Jogo e que deu o desmoronar da confiança no segundo.
Está na hora de a nossa equipe não dar margem a especulações e de mostrar quem manda. É o que vai acontecer no Sábado perante todos nós em Odivelas e no 4º jogo que penso terá lugar em Braga a meio da semana. Veremos mas, acho os tremeliques acabaram.
23 Junho, 2017 at 12:01
O Braga n tem um plantel tão vasto…mas acabou de eliminar o 2º classificado da época regular…e parecem mais “focados” que os nossos jogadores.
E nem têm o GR titular…
23 Junho, 2017 at 12:18
E normal.
É a final da vida deles, podem nunca mais ter essa oportunidade.
Já para nós, é mais uma final e é para ganhar, obviamente.
23 Junho, 2017 at 12:25
É normal
23 Junho, 2017 at 11:35
Os jogadores não são máquinas.
Imaginem o quão gostariam de estar também na inauguração do pavilhão João Rocha.
Para os que virão com a conversa, do, não marcassem a inauguração no mesmo dia que o jogo, que, a data de 21 de Junho tem o simbolismo de ser a mesma data da inauguração da Academia de Alcochete.
Agora é encher o pavilhão de Odivelas, fazer um ambiente infernal e levar a equipa ao “colo” para mais uma vitória.
23 Junho, 2017 at 12:16
#EuQueroOSportingCampeãoEmFutsal
#QuemNãoQuer?
23 Junho, 2017 at 12:25
Quem quiser saber mais sobre o pavilhão, compre o Jornal Sporting, porque nas páginas centrais tem as plantas finais do projecto, que mostram as divisórias do recinto por piso. É a primeira vez que é divulgada esta informação. Muito interessante!
23 Junho, 2017 at 13:06
O drama, o horror. Eleições já.
Mais uns temas fracturantes no nosso SPORTING:
– A frase de BdC (que por acaso é só o presidente do SCP à data da feitura da estátua, coisa pouca) na estátua do leão, recentemente inaugurada. Não se discute o conteúdo, que para mim é brutal, mas o autor.
Queriam uma frase de quem? Do Che Guevara?
– A localização do “Mural” com os nomes dos Sportinguistas que participaram na missão pavilhão. O pavilhão está espectacular, com este arquitecto o estádio seria lindíssimo, mas o mural…
– O passeio da fama, que está muito “pobre”. Eu também concordo, porque acho que devia ser em ouro, incrustado com diamantes.
Novos temas para discutir:
– Flores da rotunda
– Comprimento e trajecto da Rua Professor Mário Moniz Pereira.
– Cor do piso do pavilhão.
Isto sim, são temas muito importantes para a vida do GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
23 Junho, 2017 at 14:33
Quanto a mim só falta uma coisa nas imediações do complexo que envolve o nosso PAvilhão João Rocha e os campos no exterior … Um GRADEAMENTO que permita proteger as nossas instalações dos ‘indios lãpiolhos, ladrões e aldrabões’ … É ver o que existe no Celtic Park e fazer algo parecido.
Muito cuidado com o que esta gente vai fazer quer ao nosso pavilhão quer à estátua da rotunda…
23 Junho, 2017 at 17:29
Penso que, nestes primeiros meses tanto o pavilhão, como a rotunda, terão policiamento. Seja da psp ou da polícia municipal.
Em Glasgow tem mesmos que ser assim, pois além da rivalidade desportiva, se sobrepõe uma ainda mais complicada. Os do Celtic são católicos e os outros são protestantes.
SL
24 Junho, 2017 at 8:42
🙂