Depois de um final de época que mostrou uma equipa cada vez mais afinada e automatizada na resposta às ideias do técnico Paulo Freitas (só faltava melhorar a consistência na gestão das vantagens, nomeadamente nos últimos dez minutos de jogo), tem sido com alguma surpresa que tenho assistido a várias mudanças no plantel, não tanto em termos de reforços, mas mais em termos de saídas.
Primeiro Tuco e Poka, dois atletas identificados com o clube e com quem os adeptos se identificavam, depois Sergi Miras. E se no caso dos dois primeiros a decisão se prende com um ponto final na longa e vitoriosa carreira (Tuco) e com a não renovação de contrato (Poka), no caso de Miras, atleta de inegável qualidade, trata-se de uma rescisão por mútuo acordo.
No que toca a reforços, Henrique Magalhães foi o primeiro “reforço” da equipa de hóquei em patins do Sporting CP: depois de na temporada transacta ter assinado um pré-acordo com o Clube leonino e de ter competido nos espanhóis do Liceo da Corunha, o jogador português é agora confirmado no plantel de Paulo Freitas para a próxima época.
“É um sentimento de alegria e um prazer muito grande poder representar o Sporting CP. Um orgulho enorme”, começou por afirmar o defesa, que conta no seu currículo com um título europeu conquistado ao serviço de Portugal. Por uma temporada a jogar na Corunha, o jogador abordou o ano que passou, explicando que por diversas vezes imaginou a hora de vir para Alvalade: “Era inevitável pensar no regresso, sabendo que tinha o pré-acordo com o Sporting CP, mas também sabia que tinha de estar muito bem em Espanha e foi o que aconteceu”.
Tendo sido formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo, Henrique Magalhães afirma que chegar a um Clube da dimensão dos leões era um objectivo.”Imaginava-me a jogar num Clube grande como é este e felizmente essa oportunidade surgiu. Aqui, a perspectiva é sempre ganhar títulos. É isso que quero e vou dar tudo para o conseguir. A responsabilidade é grande e sei que temos de ser profissionais ao máximo, viver o dia-a-dia para o hóquei”, afirmou, abordando também o palco onde vai actuar de leão ao peito. “Fui ao Pavilhão João Rocha e sinto que traz mais mística ao Clube, bem como adeptos à modalidade. Quero trazer o que de melhor tenho: espírito de equipa, sacríficio e, sobretudo, ser mais um a ajudar a equipa”, finalizou.
Depois de confirmada a presença de Henrique Magalhães na época de 2017/18, Paulo Freitas viu o seu plantel reforçado com a chegada de Toni Pérez, jogador espanhol também ele proveniente do Liceo da Corunha.
“A verdade é que estou muito orgulhoso por poder defender as cores do Sporting CP, que é um Clube muito grande. Estou muito contente. Já vejo a liga portuguesa há muito tempo e sei que é muito forte e isso deixa-me satisfeito”, disse nas suas primeiras palavras de leão ao peito, apresentando-se de seguida aos Sportinguistas: “Posso prometer muito sacríficio, entrega e toda a vontade do Mundo. Sou um jogador que dá tudo pela equipa, ajudo com golos e sempre com máxima entrega”, definiu-se o espanhol, que vai encontrar vários compatriotas na equipa, com Pedro Gil em destaque pelo currículo que apresenta.
“Conheço todos os jogadores da equipa. É um grupo muito bom que de certeza me irá ajudar na adaptação. O desejo é dar tudo pelo Clube em todas as partidas disputadas”, revelou, ele que passou por Oviedo Roller, Esfer Oviedo, CP Cerceda, PAS Alcoy, tendo chegado proveniente do Liceo da Corunha.
De chegada a Alvalade, Toni Pérez visitou as instalações do Clube e não deixou de frisar a nova casa das modalidades e o museu leonino, local onde foi apresentado. “Pude visitar o Pavilhão João Rocha há momentos e estou com muita vontade de lá jogar. Ver aqui estes troféus cria muita ilusão e o objectivo é conseguir recheá-lo com ainda mais títulos”, rematou o novo reforço verde e branco.
27 Junho, 2017 at 12:31
Dias das modalidades na Tasca!
Em Setembro, mundial e o Girão já tem companhia. O Henrique Magalhães.
27 Junho, 2017 at 12:34
Não é mini-revolução. É evolução. A equipa vai ficando aos poucos, cada vez mais forte. Acredito que este ano vamos lutar por títulos no hóquei.
27 Junho, 2017 at 12:41
O miras joga muito, será uma perda assinalável, mas bola para a frente
27 Junho, 2017 at 12:44
N estava á espera da saida do Miras, muito bom player.
Ainda em relação á final four do fds e da ausencia do clube de m***, alguém ouviu as declarações do seu treinador? Será que ninguém fala nas acusações graves que proferiu? E como que a afirmar que um lance daqueles, sendo contra um clube que não estava a disputar nada naquele momento, COMO que TINHA DE SER VALIDADO?! fdx, incrivel!!!
Em relação ao futebol, gosto da noticia que Schelotto n conta.
27 Junho, 2017 at 13:09
Esses merdosos agora andam numa de chantagear a federação.
Era mandá-los sentar na quinta e ir a jogo com quem quer lá estar.
O único facto positivo de ver os lampiões jogar pela selecção é ter a oportunidade de ver o Nicolia fazer a eles o que faz aos adversários por cá.
27 Junho, 2017 at 12:56
Miras é muito bom. É pena sair.
Na inauguração estive à conversa com o Pedro Gil. Prometeu-me que não sai enquanto não for campeão. É bom que cumpra se não quiser levar com um stick. 🙂
Não vejo a hora de assistir ao hóquei no nosso pavilhão. É a minha modalidade “mais preferida”.
27 Junho, 2017 at 18:27
As saídas de Mires e Tuco são dois grandes rombos…
Que a equipe está em evolução, está e que vai ser mais forte na próxima época que nesta, também é verdade. Este treinador, é uma p**a velha que conhece todos os meandros e tem um mundo de contactos. Vamos ter informação antecipada de muita merda à Lampião e à porco e o Sporting poderá agir, por antecipação.
27 Junho, 2017 at 12:56
A saída do Miras foi “prevista” (sites carvoeiros, tipo forumscp) aquando da saída do treinador, concretizou-se.
Esse Toni Perez vale o quê? Comparando com Miras ou Font.
27 Junho, 2017 at 12:57
No hóquei espero que a equipa continue a evoluir e lute pelo título. É um prazer ver o Sporting a lutar em todas as modalidades..
Sou só eu, ou o spalvis deveria fazer a pré-época para sabermos como está fisicamente?
O kaiserlautern nem dinheiro tem para o Ewerton
27 Junho, 2017 at 13:06
A verdade é que se queremos um SCP a lutar pelo primeiro lugar, os jogadores:
Zé Diogo (fraco – não tem lugar em nenhuma equipa da 1.ª liga)
Miras (razoável – caro demais para a qualidade que tem)
Poka (fraco – para as ambiçoes do SCP)
Caio (fraco – para as ambiçoes do SCP)
Tuco (velho)
Não têm qualidade para isso. E devem sair.
Tuco, já a teve, agora com a idade não. Os outros não acrescentam grande valor.
Miras, apesar de qualidade técnica não consegue pegar e entrar nos jogos. Jogo previsível e banal (positivo a marcar penalties).
Quanto ás entradas (Vitor Hugo, Toni, Henrique), sinceramente não creio (espero estar enganado) que sejam reais mais valias e nos deem o upagrade que necessitamos para discutir realmente o titulo.
Resumindo. Ou se vão buscar jogadores de inegável qualidade ou para a próxima época vai ser mais do mesmo. Lutar pelo 3.º lugar.
Num plantel de 10/15 jogadores temos 3 jogadores de muita qualidade (João Pinto, Girão e Gil). O resto são jogadores banais e fracos para lutar por titulos.
27 Junho, 2017 at 13:39
Caro Schaars,
permite-me que – do alto das minhas 87 internacionalizações nesta tão querida modalidade – e apesar de concordar em geral com o teu comentário considerar que (e tenho esperança que assim venha a acontecer) estes novos reforços são um upgrade em relação aos jogadores que estão de saída.
Mais um ou dois de jogadores de topo e de qualidade indiscutível fazem falta!
E um redes suplente!
27 Junho, 2017 at 14:00
O Tuco está out.
27 Junho, 2017 at 18:31
Atenção, o Centeno é muito bom e o Feran, também. Eu não ia por aí. O caminho parece ser o de substituir os jogadores que sairam por jogadores pelo menos “um nível acima” e reforçar a equipe com mais dois ou três que possam integrar um “CINCO” eventualmente imbatível.
Desse modo podemos rodar mais os jogadores e ter sempre uma qualidade mais homogénea em campo, a exemplo do Futsal.
27 Junho, 2017 at 13:12
Ouvi as declarações do treinador dos merdas e realmente o que o gajo disse é surreal: 1) o golo anulado foi premeditado! Vai para o caralhinho que te foda! O golo até podia ser validado naquele instante pois foi um lance rápido e difícil de ajuizar mas quanto a mim acaba por ser bem anulado pois a bola bate no corpo do jogador dos merdas! Espanta-me é como é que o árbitro teve a coragem de o anular! Se tiver sido realmente mal anulado: óptimo! Deve ter tido um lapso de memória tipo os do merdas do guerra que o árbitro teve e que fez com que o mesmo se tenha esquecido de não cumprir as regras!
2) o bezerro do treinador dos merdas não falou nem se queixou das faltas e das expulsões e dos penalties e livres diretos que tiveram a favor deles (sobretudo nos últimos 5 minutos)! Bem como não falou no livre escandalosamente mal assinalado a 11 segundos do fim e que lhes podia dar a vitória! E este sim me pareceu à semelhança de alguns anteriores: premeditado! Vai para o caralho pá!
3) Deixou ainda no ar a ideia de que como o jogo para o Sporting não “contava para nada” não seria escândalo algum ou de todo inconveniente que o Sporting fosse prejudicado porque o que estava em causa era somente a possibilidade dos merdas ganharem e serem campeões! Vai mamar mas é!
Palhaço! Foram beneficiados a época toda…
27 Junho, 2017 at 14:00
“a ideia de que como o jogo para o Sporting não “contava para nada” não seria escândalo algum ou de todo inconveniente que o Sporting fosse prejudicado porque o que estava em causa era somente a possibilidade dos merdas ganharem” — o raciocinio daquela gente e’ sempre este, de adeptos a dirigentes, tem o “direito divino” de ganhar, e qualquer pessoa/equipa que lhes faca frente e’ indigna, nao devia lutar e correr pelos seus objectivos, pela honra de lutar pela vitoria. Nada disso, contra eles todos tem o dever de “deixar passar”.
27 Junho, 2017 at 18:37
Primeiro, Estou-me a cagar para o que dizem os gatunos. Os gajos falarem ou chiar um carro de bois, é a mesmíssima coisa. Gritem chorem, façam birras , quero que se fodam! Não têm o meu respeito. Por mim chutava-os para fora do desporto, demolia o estádio dos gajos, vendia-lhes a escolinha do Seixal para pagarem dívidas do vieira-arguído aos contribuintes Portugueses. No sítio do estádio da Etar de Carnide fazia um anexo ou uma filial do cemitério de Benfica que não fica longe e no Seixal arrasava aquela merda toda e mandava construir habitação social.
27 Junho, 2017 at 13:33
O Miras vai embora…?
“Vira-se a mira” para outro lado…e traz-se outro grande jogador…!!
Força Sporting…”neste caso com rodinhas…”
SL
27 Junho, 2017 at 14:02
Diz que o Taveira está fora do país, então é dar fogo à peça… ou melhor, tinta ao coiso. O gajo nem se apercebe.
https://prnt.sc/foqm3a
27 Junho, 2017 at 14:44
As cadeiras é que era !!
27 Junho, 2017 at 14:08
Excelente.
Falta as cadeiras
27 Junho, 2017 at 14:17
É quando o Taveira for ao Algarve.
27 Junho, 2017 at 14:50
Quem sabe…já não se entra lá à tanto tempo…se calhar há uma surpresa para o 1º jogo…
27 Junho, 2017 at 14:51
Esquece. Hoje em dia, se alguém pintar um azulejo numa casa de banho sai uma foto.
27 Junho, 2017 at 14:55
Fogo…quão difícil é fazer uma cena dessas em privado?! Aquilo é um estádio fechado! É assinar um termo de confidencialidade com a empresa e com todos os que lá entram e pronto…
Não é assim tão complicado… 😀
27 Junho, 2017 at 14:52
Por este andar chegamos lá, já não há fosso e o relvado foi rebaixado.
Ahahahahahahahahaahah
27 Junho, 2017 at 14:53
De mini revolução a mini revolução…
Vamos ver o que é que o nosso hóquei pode produzir este ano. Desde o inicio que o nosso problema tem sido sempre a consistência. Somos capaz do óptimo mas também do desastre. Espero que se esteja a caminhar para um projecto sólido e consistente, o que no hoquei significa uma formação de excelencia. Os grandes jogadores são muito poucos (é uma modalidade jogada em PT, uma parte de Espanha, uma de Itália e pouco mais…) e estão muito concentrados. O melhor caminho é formar…
27 Junho, 2017 at 14:56
Sem dúvida. Se há modalidade onde somos forte é esta.
Campeões da Europa em Sub21 e Seniores…
Se o tuga é bom, não precisamos de ir lá fora.
A grande questão é até onde a modalidade aguenta. Não sendo olímpica e apenas praticada em meia dúzia de países…
27 Junho, 2017 at 15:01
Pois…mas os tugas bons estão concentrados noutros clubes e já é difícil lá chegar. Além disso não são tantos quanto isso…fazem uma boa selecção, são pai 10, 15…não dá para as equipas que há, que são 4 ou 5 capazes de lutar pelo titulo.
Nunca percebi porque é que ser modalidade olímpica faz assim tanta diferença. Eu acho que é um desporto complicado. É caro de praticar desde puto, é complicado de perceber se não se tiver muita paciência, não é um desporto fácil de crescer…acho que mesmo que fosse modalidade olímpica nunca cresceria muito mais…
27 Junho, 2017 at 15:03
O facto de não ser olímpico permite que a modalidade tenho menos futuro.
Existe há tantos anos, claro… mas é suportada por nós, argentinos italianos e espanhóis (catalunha).
Nem falo dos tugas “crescidos”, falo mesmo da formação como disseste. A aposta é por aí.
27 Junho, 2017 at 15:07
Pois…é difícil. Sendo Olímpica duvido que tivesse muito mais projecção. Ao mesmo tempo até que ponto uma modalidade praticada num pais (PT) e em parte de meia dúzia de outros países (nem sequer é o pais todo como Itália, Espanha, Argentina…) faria sentido nos jogos olimpicos…
27 Junho, 2017 at 15:15
Existem páginas de apoio e várias tentativas.
Mas… penso que não tem hipóteses.
27 Junho, 2017 at 15:40
Ja lá estiveram (exibição)
Não foi bonito.
27 Junho, 2017 at 17:14
Em Barcelona, salvo erro.
Mas não sei pq perderam esse estatuto.
27 Junho, 2017 at 14:59
Gosto muito de hóquei, lembro-me ainda de ver no pavilhão antigo onde agora é a estação de Metro, jogos com o Ramalhete na baliza e o Realista a patinar a alta velocidade, já na Nave de Alvalade também vi grandes jogos, vi a final da Taça das Taças frente ao Novara com a Nave hiper-lotada, as pessoas pareciam “sardinhas em lata”.
Agora que o hoquei regressou e de ano para ano tem evoluído a nível de plantel, espero que os reforços sejam mesmo reforços, até porque não conheço nenhum dos apresentados até agora, mas o treinador é competente e sabe o que está a fazer.
27 Junho, 2017 at 14:59
https://www.youtube.com/watch?v=Y8iSFZEfYSg
Malta deixo-vos aqui um pequeno video motivacional que acabei de fazer agora mesmo,sobre o 3º jogo da final do playoff. Tambem serve de motivação para hoje á noite! Dêem uma olhada se puderem 😉
27 Junho, 2017 at 15:01
Muito fixe, meu.
Aliás, já estou em modo futsal.
27 Junho, 2017 at 15:06
muito bom Alkmaar, de certeza que os nossos rapazes hoje enchem a cabeça desse cabrão que treina o Braguilha e trazem o caneco!
27 Junho, 2017 at 16:13
O jogo é no João Rocha???
27 Junho, 2017 at 17:00
era bom era.
vai ser no minho
27 Junho, 2017 at 15:27
Aos poucos, o Miras estava a ganhar preponderância na equipa.
Máquina a bater livres directos e tinha uma dimensão física muito forte.
A saida do Tuco e Poka justifica-se por motivos diferentes.
Um pela idade, outro pela falta de qualidade. Centeno também podia ir à sua vida, na minha opinião.
Dos reforços, sei que o Magalhões é defesa e internacional.
O espanhol não conheço e o Vitor Hugo não me convence, se fosse bom o porto teria renovado com ele e não quis. Falta um jogador de qualidade top.
27 Junho, 2017 at 16:12
Tuco consensual???
Isso e o Carneiro no andebol.
Foi marrar forte e feio porque vinham da ETAR… nisso foram consensuais.
27 Junho, 2017 at 17:09
Nunca li comentários desses qd veio o Tuco, mas devem ter-me escapado.
Já do Carneiro…
27 Junho, 2017 at 18:33
durante a época…