dennisPrimeiro Iván Marquéz, agora Ángel Dennis. Dois nomes bem conhecidos do voleibol mundial, dois jogadores experientes para ajudarem na luta pela conquista do título.

Iván, internacional venezuelano de 35 anos, conhecido como La Bomba, é um possante jogador que faz do serviço a sua principal arma e que conta no seu currículo com vários títulos de campeão em ligas como a Argentina, Belga e Grega, tendo ainda passado por clubes espanhóis, italianos, franceses, romenos e brasileiros. Já Ángel Dennis, de 40 anos, é um dos maiores talentos cubanos, actuava nos italianos do Lupi Santa Croce e chega ao Sporting com um currículo invejável:  uma World League, uma medalha de bronze no Campeonato Mundial, duas medalhas de ouro no Campeonato Norte-Americano e um Campeonato e uma Supertaça de Itália, entre muitas outras distinções quer colectivas, quer individuais.

No ano que marca o regresso da modalidade ao Clube após 22 anos de ausência, estas duas contratações são mais um sinal da forte aposta que está a ser feita. Recorde-se que o primeiro nome a ser apresentado foi o de Miguel Maia, capitão de equipa e um dos jogadores mais sonantes do voleibol português, que, com a verde e branca ao peito (1991/1994), conquistou três Campeonatos Nacionais consecutivos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. O experiente voleibolista não esqueceu o período dourado que viveu na secção leonina, algo que espera repetir já na próxima temporada. “Temos de ter os pés bem assentes no chão. Contudo, teremos equipa para lutar por títulos. Já me imagino no Pavilhão João Rocha com as bancadas lotadas”, destacou, no dia da sua apresentação, aos meios de comunicação do Sporting CP.

A Miguel Maia juntaram-se, depois, João Simões (zona quatro), João Fidalgo (líbero), Afonso Reis (distribuidor), Hugo Ribeiro (líbero), Zé Pedro Monteiro (distribuidor), Evandro Souza (zona quatro), Guillermo Garcia (zona quatro/zona dois), Lourenço Martins (zona quatro), Kibinho (central), Diogo Pereira (central) e Renan Purificação (central).