JJ Brincadeira à parte Palhinha e Bataglia são umas máquinas, gostei muito. Doumbia muito melhor que nos jogos anteriores. Faltam os remates de longe e estamos prontos.
Está-se a ver que o Pedro Martins (entre outros) já sabe como jogar contra este sistema do jj. Extremos e avançados rápidos a surgir em diagonal nas costas dos laterais e pumba…cortar as saídas do SPorting em falta no meio campo que é para não dar amarelo e cortar a velocidade dos nossos e defender de forma coesa…resultado – derrota do Sporting. O problema é que é mais comum jogar contra guimarães e rio aves do que mónacos este ano e com estes defesas e um sem cobertura do meio campo não vamos lá…
A ver o Podence nas costas do avançado e a tremer pensando que no primeiro jogo da época quem começa é o AR…
Foda se hoje que jogaste de outra forma completamente diferente vens dizer uma coisa destas??eu não gosto do jj mas vocês tem um ódio ao homem de morte mesmo,enquanto ele tiver no Sporting por muito que não goste dele quero o bem dele,que é o nosso bem,depois estimo que ele se foda…separem as merdas.
Pois é já digo isso desde do ano passado… a receita é sempre a mesma…. já o topam á distância….
Por isso é que treinar um sistema diferente é importante…. mas não com Petrovic a Libero/Trinco e especialmente B.César a Lateral direito… com se viu, mais vale Gelson ou Podence, ou sei lá quem…mas sempre alguém com um pé direito !!!!
Este gajo mete nojo…. é o tipico tuga reles… ganha um jogo a uma boa equipa…metesse logo a INVENTAR !!!!
Espero nao voltar a ver o william no num jogo do SCP.. Vendas essa vedeta sem tensão futebolístico …
Para mim neste momento, o jj só me consegue mostre que é um grande treinador se fizer uma aposta no palhinha e fizer dele um jogador de topo naquela posição,,
Como é que é possível o jj por uma equipa a jogar futebol de topo como fez no início da época quando chegou e agora andar há um ano e meio a mostrar está desgraca ???
Pontos positivos deste jogo,o Alan Ruíz não jogou e o Palhinha deve ficar no plantel,precisamos de jogadores competitivos e até pode fazer uma perninha a central que bem vamos precisar.
Aspectos negativos ,o mestre, o 11 que colocou a jogar,o jogo a 3 dias da apresentação, as substituições,deixámos de criar perigo com a passagem do Gelson para DD,resumindo só fez merda e a culpa é dos jogadores ,do vento e do caralho que o foda.
Bem melhor o jogo que o resultado. Esse, refém dum sistema 3-4-3 que não lembra o diabo. Aliás, ficou patente que é preferível jogar com 10 em 4-4-1.
Não obstante, bem a equipa em termos atacantes, aquilo que mais me preocupa tendo em conta o futebol lento, previsível e sem remates do ano passado. Falhou a finalização, isso é mais que claro. A defesa, essa vai ao sítio assim que a equipa começar a jogar no sistema do costume e com mais cumplicidade entre os titulares.
O ano passado faltou risco atacante e um abuso de “mandar pró flanco”, com o resto do meio campo a ficar a ver. Defender contra 3 tipos, qualquer equipa o faz.
Queres vir fazer uma MANIF contra tudo isso que dizes?… ou só vais cont a vir aqui debitar vómitos após empates ou derrotas…. não me lembro de ter ver vá na vitória de sábado.
Contra o Mónaco valeu o corte na linha de Coates, a quando do 0-0 e a finalização estava melhor.
Hoje inventa-se no 11, falhas isolado e em 3 remates perigosos levas 3 golos, para um equipa que quer ser campeã e entrar na champions, é muuuuuuuito fraco, a 1 semana de começar a época, é tempo de apostar na base.
É deixar-se destas MERDAS de invenções, não temos alas para jogar com 3 defesas, Bruno César não é DE muito menos DD, uma salganhada de todo o tamanho.
Um gajo quer ver um jogo assertivo por parte do Sporting, dps das boas indicações dadas frente ao Mónaco e levamos com um CAPOTE de um Guimarães.
Uma pessoa quer ser positiva e tal, apoiar o Sporting sempre obviamente, mas estes figuras do treinador, Jorge Jesus é de uma estupidez de todo o tamanho e já vem desde de o Benfica…
Que raio de onze é aquele?, dps na 2º parte volta ao normal e olha começamos a jogar alguma coisa, e com 10, agora pensem 11 para 11 na primeira parte, tudo direitinho e certinho no seu lugar…
Já estamos no fim da pré-época, é vergonhoso uma merda destas.
Este ano mais uma vez um plantel de alta qualidade, não á desculpas para não se fazer uma época de alto nível, a disputar tudo até ao fim, com a prioridade a ser o campeonato.
isto do mundo Sporting era tão porreiro sem jogos de futebol !!! foda-se levar 3 secos do facadas !!!! que se lixem os esquemas os bois , não começamos 11 para cada lado ? nunca mais saímos disto …
A merda foi mesmo jogar com os três centrais quando em campo também estavam ChutaChuta e Matheus Oliveira.
Isto foi pedir para levar e foi mesmo o que aconteceu.
Depois com a expulsão bem que todos pensaram que se tinha fodido tudo mas o que aconteceu foi mesmo o inverso pois voltamos a jogar como devemos e tudo mudou, foi um falhar de golos em barda.
Mas a falta de um elemento em campo é o veneno que todos sabemos, a equipa tem de se expor se quer golo e os jogadores vão rebentar bem mais cedo.
Só espero é que se para inventar e passar vergonhas que seja agora e que o Treinador tenha juizo no que vai fazer daqui em diante.
Pergunto, 3-0 é goleada?
Nao vi o jogo.
Foram mais 90minutos de preparação. Só isso. Quem sabe até para acabar com alguma dúvidas.
Nao dou importância a jogos de pre época.
Quando ela começar a rodar em vila das aves eu vou la estar.
Ps: Alguém mais vai as aves?era engraçado um encontro!
“Parece uma daquelas invenções que utiliza nas Taças e que tanto tem envergonhado o nome do Sporting, especialmente na Europa. Não sei para que servem estas mudanças radicais, para testar jogadores não seria melhor alterar apenas 2 ou 3 de cada vez? Nem para testar modelos de jogo esta mistura serve.”
Escrevi isto antes do jogo numa dessas caixas de comentários de jornais desportivos, ou seja, o resultado não é nada de que não estivesse à espera porque o termo envergonhado não aparece ali por acaso.
Nada tenho contra JJ, até podia ser um treinador interessante se não fizesse tantas vezes estes disparates. O seu maior problema é que não aprende com os erros e quem não aprende, comete-os vezes sem conta.
Alguns exemplos:
i) Empréstimos de jovens de valor reconhecido para ficar com outros que em nada acrestam à equipa e que acabam inevitavelmente dispensados. (Não vou mencionar exemplos por respeito aos atletas).
ii) Alterações radicais do onze que levam a humilhações recorrentes por equipas menores que desmotivam os jogadores e irritam os adeptos.
iii) Adaptações de jogadores a posições que lhes são completamente desconhecidas ao mesmo tempo que se testam novos modelos de jogo.
Mais haveriam mas com maior ou menor concordância, todos temos esta percepção.
Eu não gosto de ver o Sporting envergonhado nem a feijões, aliás DETESTO! Tenho a certeza que o Bruno partilha da mesma opinião.
Sendo assim só vejo uma de duas opções, ou o JJ aprende com os erros e pára de os repetir de vez ou então não tem lugar no Sporting e quanto mais cedo sair, melhor.
Ninguém gosta de perder mas percebe-se as experiências, fazem parte do crescimento individual dos jogadores e da equipa, dá experiencia aos jogadores jogarem em outras posições de jogo, ajuda a aprender os posicionamentos o que irá facilitar naquilo que o treinador quer deles tacticamente. Pelo menos acredito que assim seja.
Nada tenho contra as experiências, muito menos em jogos de pré-época. As experiências para serem eficazes têm que ser inseridas num meio controlado para aferir do resultado da alteração que a experiência provocou. Se for positiva, aceitá-la como opção, se negativa, corrigi-la e insistir na correcção.
Agora não é disso que se trata. O que o JJ fez foi experimentar uma adaptação num modelo de jogo que já de si não é habitual e pouco ou nada tem de controlado. Ou seja, não serve para nada a não ser provocar erros vários e desânimo nos atletas. Ou melhor, serve… para mostrar o que não se deve fazer.
Epá Bruno César a lateral já não chega!!! Depois daquele jogo com o Rui ave o ano passado, ainda andamos a bater na mesma tecla, fogo o homem a meio campo até gosto dele, agora a lateral por amor de deus que tenha sido a última vez. Ninguém merece nem mesmo o próprio, que deve ficar com a confiança a zero.
Este MERDAS e não tenho outro nome para este MERDAS do JJ que tinha o manto protector às costas, está em 2017 e AINDA não percebeu que tem que apostar já num onze base, criar rotinas e NÃO andar a mudar jogo a jogo. Que vá fazer experiências lá para o caralhinho.
Desculpem a linguagem mas repetem-se JÁ os mesmos erros!!
Se depois em algum jogo a sério for obrigatoriamente necessário optar por outro sistema ou jogadores por qualquer factor inesperado ou de circunstâncias do jogo, temos te aqui de novo a mandar caralhadas contra o merdas a perguntar porque não se testou outro sistema ou jogadores em jogos na pré-época, onde uma vitória ou uma derrota é igual.
Os suplentes, por serem isso mesmo é que podem ou devem servir para mudar um esquema táctico durante um jogo. Mas para mim também é óbvio que quer num ou outro sistema, estes jogos servem ou deveriam servir para confirmar em competição as valências de alguns jogadores, sobretudo naqueles que o treinador possa ter duvidas em relação à sua utilidade/permanência no plantel.
Isto não invalida que foi mesmo mau, se treinam o esquema então ainda está muito mal treinado e sem condições para um teste destes e as criticas são mais do que justas.
O Coates vai ser titular, obviamente, e teve erros de principiante, e não foi apenas por causa do esquema, é bom que tenha esgotado o stock de erros.
O que eu acho lindo é que há quem ache que é normal perder 0-3 e não ficar chateado. Seja em pre época ou na pós época na época da cona da tia… No dia em que isto se tornar normal e ficar indiferente não contém mais comigo, desliguem-me a ficha que já não ando cá a fazer nada
Chateados devemos estar todos, será que existe alguém que goste de perder.
Agora, a perder, que seja neste jogos de testes e treinos que na pratica valem bola e nem sequer contam para um qualquer ranking. A não que exista e eu ainda não saiba o campeão dos jogos supostamente “amigáveis”, que este foi tudo menos isso, sobretudo da parte dos facadas.
Tenho visto e viu-se também neste um maior critério para amostragem dos cartões, apenas no lance da expulsão o boi não teve contemplações se ele fosse justo havia mais jogadores que não terminavam. Daí a importância que tem o post anterior e que todos deveríamos reflectir.
É engraçado a falta de entusiasmo de alguns numa vitória com a equipa principal contra uma equipa forte como o Mónaco e a excitação por uma derrota com uma mistela de equipa contra o Guimarães…
Ninguém me tira da cabeça que Jesus vem aqui à tasca. Mais do que testar os jogadores, parece-me mais interessado em testar a fidelidade canina dos seus seguidores.
F*da-se só queria perceber uma coisa se o André Geraldes não conta para lateral direito, fazes descansar o piscinas e não levas nem que seja um Júnior para lateral direito?! [Thierry, Joao Goulart, Joao Oliveira] para não falar no Riquicho. No mínimo jogavas com um central a lateral! A sério mistér?! Bruno Cesar a LD e Petrovic a central?! Pensei que já tinha visto tudo!!!
Espero que o sistema de três centrais tenha ficado enterrado de vez senão vai ser um enterro permanente.
Não se jogou mal, falharam-se muitos golos e do outro lado encontrou-se um opositor vindo do eixo carnide/oporto que jogou com a faca nos dentes com um cabrão de um guarda redes que só engata contra nós.
Será aliás curioso ver a atitude desta equipazinha de merda treinada por um porco ressabiado na supertaça.
Há mais do que talento nesta equipa do Sporting, haja uma cabecinha pensante para fazer uma máquina de jogar bola e a defender muito melhor.
O sistema de 3 centrais pode ser muito necessário em jogos futuros e é bom que seja testado em jogos deste género, a analise do jogo de certeza que será muito útil e irá demonstrar muitos posicionamentos errados.
É mais do que evidente que será sempre o plano B, pena que a expulsão e já agora os golos tenham impedido um teste mais serio.
Estou fodido com o resultado, ainda para mais contra o facadas, no entanto nitidamente o jogo foi encarado pelo Sporting como um teste/treino e o facadas entrou com uma vontade de limpar a imagem do jogo contra o porto. O numero de faltas que fizeram num jogo treino é tudo menos normal. Tendo mais um jogador durante mais de uma hora, houve uma altura que tinham o dobro das faltas 20 contra 10.
Acho que o Jorge Jesus esteve bem ao dar oportunidade aos jogadores menos utilizados, assim como a alguns tasqueiros que ficaram de fora na vitória no último jogo, o que lhes impediu de virem aqui poder dizer alguma coisa. É no mínimo um tanto ou quanto duvidoso.
Este era o último jogo em que podia fazer experiências quer no sistema, quer no onze.
Os números finais não dizem muito do que aconteceu dentro de campo. Mas é bom para a lampionagem dos programas televisivos terem por onde se entreter. Sábado a equipa volta a calá-los de novo porque apesar de ser um amigável, será um amigável mais a sério e não existirão experiências.
Tendo em consideração as várias condicionantes do jogo, até gostei do que jogaram na segunda parte. Golos resultantes de erros (no segundo até estavamos com 10 jogadores) que não podem acontecer, especialmente o do Jonathan. O guarda-redes do Guimarães também tem sempre a sorte de defender tudo quando joga contra o Sporting, ao contrário de quando joga contra outras equipas.
Palhinha jogou melhor a defesa central do que a médio defensivo. Se existisse ainda outro jogo para experimentar, olhem que não sei.
O pior mesmo foi a expulsão do Coates. A ver o que o boi escreve no relatório para ver se não joga contra a Fiorentina e joga na primeira jornada. Mas sempre pode jogar o Palinha e ver mais um pouco nesta posição.
Durante não, mas quando volto de Alvalade sim, tal como voltei a fazer no Sábado depois do jogo do Mónaco. Nem que seja para ler também “algumas parvoíces do género”.
Engraçado é que uns mesmo que seja em Alvalade e as coisas estejam bem não dão sinais de vida, nem antes, nem durante, nem depois. Já quando as coisas dão para o torto, seja em Alvalade ou não, aí sim há sempre o comentariozinho, antes, durante e depois.
*Engraçado é que uns mesmo que seja em Alvalade ou não e as coisas estejam bem não dão sinais de vida, nem antes, nem durante, nem depois. Já quando as coisas dão para o torto, mesmo em Alvalade, aí sim há sempre o comentariozinho, antes, durante e depois.*
Sempre de alguém não nomeado porque coragem para assumir é coisa que não assiste a certa gente.
Gostei de ver certo spin em relação a uma prestação péssima da equipa. E continua-se a atacar tasqueiros por emitirem a sua opinião (como se mudasse alguma coisa no dia-a-dia do Sporting). Preocuparem-se com os sérios problemas que vemos é que está quieto…
26 Julho, 2017 at 21:58
Falharam-se alguns golos …
No entanto, a entrega dos jogadores na 2ª parte foi muito superior à 1ª … Mas de longe …
Agora perder com esta equipa de PUTAS RELES … Ainda por cima por 0-3, é sempre algo profundamente negativo. . .
Ui, o que vai ser amanhã … Os da bazófia já têm para mais de uma semana … a ver se não falam dos MAILS …
26 Julho, 2017 at 21:58
JJ Brincadeira à parte Palhinha e Bataglia são umas máquinas, gostei muito. Doumbia muito melhor que nos jogos anteriores. Faltam os remates de longe e estamos prontos.
26 Julho, 2017 at 21:58
Está-se a ver que o Pedro Martins (entre outros) já sabe como jogar contra este sistema do jj. Extremos e avançados rápidos a surgir em diagonal nas costas dos laterais e pumba…cortar as saídas do SPorting em falta no meio campo que é para não dar amarelo e cortar a velocidade dos nossos e defender de forma coesa…resultado – derrota do Sporting. O problema é que é mais comum jogar contra guimarães e rio aves do que mónacos este ano e com estes defesas e um sem cobertura do meio campo não vamos lá…
A ver o Podence nas costas do avançado e a tremer pensando que no primeiro jogo da época quem começa é o AR…
26 Julho, 2017 at 22:14
Foda se hoje que jogaste de outra forma completamente diferente vens dizer uma coisa destas??eu não gosto do jj mas vocês tem um ódio ao homem de morte mesmo,enquanto ele tiver no Sporting por muito que não goste dele quero o bem dele,que é o nosso bem,depois estimo que ele se foda…separem as merdas.
26 Julho, 2017 at 22:17
Pois é já digo isso desde do ano passado… a receita é sempre a mesma…. já o topam á distância….
Por isso é que treinar um sistema diferente é importante…. mas não com Petrovic a Libero/Trinco e especialmente B.César a Lateral direito… com se viu, mais vale Gelson ou Podence, ou sei lá quem…mas sempre alguém com um pé direito !!!!
Este gajo mete nojo…. é o tipico tuga reles… ganha um jogo a uma boa equipa…metesse logo a INVENTAR !!!!
26 Julho, 2017 at 21:58
Espero nao voltar a ver o william no num jogo do SCP.. Vendas essa vedeta sem tensão futebolístico …
Para mim neste momento, o jj só me consegue mostre que é um grande treinador se fizer uma aposta no palhinha e fizer dele um jogador de topo naquela posição,,
Como é que é possível o jj por uma equipa a jogar futebol de topo como fez no início da época quando chegou e agora andar há um ano e meio a mostrar está desgraca ???
26 Julho, 2017 at 21:59
Só vi William mais 10 na primeira parte…
26 Julho, 2017 at 21:59
Somos o underdog?
26 Julho, 2017 at 22:00
Podemos ter perdido um jogo e ter ganho um central (Palhinha).
26 Julho, 2017 at 22:00
Pontos positivos deste jogo,o Alan Ruíz não jogou e o Palhinha deve ficar no plantel,precisamos de jogadores competitivos e até pode fazer uma perninha a central que bem vamos precisar.
Aspectos negativos ,o mestre, o 11 que colocou a jogar,o jogo a 3 dias da apresentação, as substituições,deixámos de criar perigo com a passagem do Gelson para DD,resumindo só fez merda e a culpa é dos jogadores ,do vento e do caralho que o foda.
26 Julho, 2017 at 22:00
Bem melhor o jogo que o resultado. Esse, refém dum sistema 3-4-3 que não lembra o diabo. Aliás, ficou patente que é preferível jogar com 10 em 4-4-1.
Não obstante, bem a equipa em termos atacantes, aquilo que mais me preocupa tendo em conta o futebol lento, previsível e sem remates do ano passado. Falhou a finalização, isso é mais que claro. A defesa, essa vai ao sítio assim que a equipa começar a jogar no sistema do costume e com mais cumplicidade entre os titulares.
Sinal +
-Bruno Fernandes
-Iuri
-Doumbia
-Podence
-Gelson
Sinal –
-Matheus Oliveira
-Defesa por inteiro
26 Julho, 2017 at 22:03
*Palhinha também merece o +
26 Julho, 2017 at 22:04
O ano passado, todos sabiam anular o 4-4-2 do JJ…
26 Julho, 2017 at 22:08
O ano passado faltou risco atacante e um abuso de “mandar pró flanco”, com o resto do meio campo a ficar a ver. Defender contra 3 tipos, qualquer equipa o faz.
26 Julho, 2017 at 22:00
Até o estupinan nos marca golos… Ê assustador a forma como continuamos a sofrer golos em todos os jogos, de tantas maneiras e tantas vezes…
26 Julho, 2017 at 22:01
É um tiro nos pés começar a época com um treinador que não tem os jogadores com ele, que só ganhou alguma coisa com o colinho, os voucheurs, os mails…
26 Julho, 2017 at 22:03
lol…desculpa mas tiveste piada agora.
26 Julho, 2017 at 22:06
Larga a bebida … Isso em excesso faz mal ao fígado …
26 Julho, 2017 at 22:11
Tens de actualizar a cartilha.
26 Julho, 2017 at 22:13
como diria o Voltaire…
não concordo nada contigo mas defenderei que o passas dizer.
27 Julho, 2017 at 9:06
Ao que parece não foi o Voltaire mas a sua biógrafa quem disse essa frase, embora seja geralmente atribuída ao francês.
26 Julho, 2017 at 22:33
lol.. isto há cada lampião mais burro.
27 Julho, 2017 at 12:37
Queres vir fazer uma MANIF contra tudo isso que dizes?… ou só vais cont a vir aqui debitar vómitos após empates ou derrotas…. não me lembro de ter ver vá na vitória de sábado.
26 Julho, 2017 at 22:02
Impressão minha ou as bolas para golo vierem do nosso lado esquerdo?
26 Julho, 2017 at 22:05
Os dois primeiros vieram da direita. Ainda podia ter havido um 3º na 1ª parte, tb da direita.
27 Julho, 2017 at 9:19
Foda-Se?!?!?!?!
Vieram 2 da direita. O 3o golo não conta.
26 Julho, 2017 at 22:03
Contra o Mónaco valeu o corte na linha de Coates, a quando do 0-0 e a finalização estava melhor.
Hoje inventa-se no 11, falhas isolado e em 3 remates perigosos levas 3 golos, para um equipa que quer ser campeã e entrar na champions, é muuuuuuuito fraco, a 1 semana de começar a época, é tempo de apostar na base.
É deixar-se destas MERDAS de invenções, não temos alas para jogar com 3 defesas, Bruno César não é DE muito menos DD, uma salganhada de todo o tamanho.
Um gajo quer ver um jogo assertivo por parte do Sporting, dps das boas indicações dadas frente ao Mónaco e levamos com um CAPOTE de um Guimarães.
Uma pessoa quer ser positiva e tal, apoiar o Sporting sempre obviamente, mas estes figuras do treinador, Jorge Jesus é de uma estupidez de todo o tamanho e já vem desde de o Benfica…
Que raio de onze é aquele?, dps na 2º parte volta ao normal e olha começamos a jogar alguma coisa, e com 10, agora pensem 11 para 11 na primeira parte, tudo direitinho e certinho no seu lugar…
Já estamos no fim da pré-época, é vergonhoso uma merda destas.
Este ano mais uma vez um plantel de alta qualidade, não á desculpas para não se fazer uma época de alto nível, a disputar tudo até ao fim, com a prioridade a ser o campeonato.
26 Julho, 2017 at 22:03
isto do mundo Sporting era tão porreiro sem jogos de futebol !!! foda-se levar 3 secos do facadas !!!! que se lixem os esquemas os bois , não começamos 11 para cada lado ? nunca mais saímos disto …
26 Julho, 2017 at 22:03
O jogo não foi todo mau, isso não o foi.
A merda foi mesmo jogar com os três centrais quando em campo também estavam ChutaChuta e Matheus Oliveira.
Isto foi pedir para levar e foi mesmo o que aconteceu.
Depois com a expulsão bem que todos pensaram que se tinha fodido tudo mas o que aconteceu foi mesmo o inverso pois voltamos a jogar como devemos e tudo mudou, foi um falhar de golos em barda.
Mas a falta de um elemento em campo é o veneno que todos sabemos, a equipa tem de se expor se quer golo e os jogadores vão rebentar bem mais cedo.
Só espero é que se para inventar e passar vergonhas que seja agora e que o Treinador tenha juizo no que vai fazer daqui em diante.
Pergunto, 3-0 é goleada?
26 Julho, 2017 at 22:06
Nao vi o jogo.
Foram mais 90minutos de preparação. Só isso. Quem sabe até para acabar com alguma dúvidas.
Nao dou importância a jogos de pre época.
Quando ela começar a rodar em vila das aves eu vou la estar.
Ps: Alguém mais vai as aves?era engraçado um encontro!
26 Julho, 2017 at 22:07
Pre-temporada.
Não significa nada.
26 Julho, 2017 at 22:25
Significa que não podes usar este sistema. É uma merda com os jogadores que temos.
Significa que se não inventarmos seremos fortes.
26 Julho, 2017 at 22:08
Jogar com Bruno César, Tobias,Matheus Oliveira e petrovic no mesmo 11 é lutar para não descer de divisão.
E ainda falta o A. Ruíz.
Entretanto da última vez que levámos 3 do facadas houve merda.
26 Julho, 2017 at 22:08
“Parece uma daquelas invenções que utiliza nas Taças e que tanto tem envergonhado o nome do Sporting, especialmente na Europa. Não sei para que servem estas mudanças radicais, para testar jogadores não seria melhor alterar apenas 2 ou 3 de cada vez? Nem para testar modelos de jogo esta mistura serve.”
Escrevi isto antes do jogo numa dessas caixas de comentários de jornais desportivos, ou seja, o resultado não é nada de que não estivesse à espera porque o termo envergonhado não aparece ali por acaso.
Nada tenho contra JJ, até podia ser um treinador interessante se não fizesse tantas vezes estes disparates. O seu maior problema é que não aprende com os erros e quem não aprende, comete-os vezes sem conta.
Alguns exemplos:
i) Empréstimos de jovens de valor reconhecido para ficar com outros que em nada acrestam à equipa e que acabam inevitavelmente dispensados. (Não vou mencionar exemplos por respeito aos atletas).
ii) Alterações radicais do onze que levam a humilhações recorrentes por equipas menores que desmotivam os jogadores e irritam os adeptos.
iii) Adaptações de jogadores a posições que lhes são completamente desconhecidas ao mesmo tempo que se testam novos modelos de jogo.
Mais haveriam mas com maior ou menor concordância, todos temos esta percepção.
Eu não gosto de ver o Sporting envergonhado nem a feijões, aliás DETESTO! Tenho a certeza que o Bruno partilha da mesma opinião.
Sendo assim só vejo uma de duas opções, ou o JJ aprende com os erros e pára de os repetir de vez ou então não tem lugar no Sporting e quanto mais cedo sair, melhor.
PS – Desculpem a azia.
Abraço de Leão.
26 Julho, 2017 at 22:15
Ninguém gosta de perder mas percebe-se as experiências, fazem parte do crescimento individual dos jogadores e da equipa, dá experiencia aos jogadores jogarem em outras posições de jogo, ajuda a aprender os posicionamentos o que irá facilitar naquilo que o treinador quer deles tacticamente. Pelo menos acredito que assim seja.
26 Julho, 2017 at 22:35
Nada tenho contra as experiências, muito menos em jogos de pré-época. As experiências para serem eficazes têm que ser inseridas num meio controlado para aferir do resultado da alteração que a experiência provocou. Se for positiva, aceitá-la como opção, se negativa, corrigi-la e insistir na correcção.
Agora não é disso que se trata. O que o JJ fez foi experimentar uma adaptação num modelo de jogo que já de si não é habitual e pouco ou nada tem de controlado. Ou seja, não serve para nada a não ser provocar erros vários e desânimo nos atletas. Ou melhor, serve… para mostrar o que não se deve fazer.
Abraço de Leão
26 Julho, 2017 at 22:10
Ora é quase certo que não estaremos entre os favoritos no sorteio de Champions.
Kiev venceu o Young Boys por 3-1.
Ajax empatou em Nice 1-1
CSKA venceu 2-0 no AEK
Brugges empatou 3-3 em casa com o Basaksehir.
Apenas o Brugges está em desvantagem na eliminatória.
Kiev, Ajax e CSKA levam vantagem e têm melhor ranking que o Sporting.
26 Julho, 2017 at 22:12
🙁
26 Julho, 2017 at 22:14
Prováveis adversários com elevado grau de certeza:
– Sevilha
– Nápoles
– D. Kiev
– Ajax
– Liverpool
26 Julho, 2017 at 22:22
Venha o Ajax!
E chamem o Oceano e o Maside…
26 Julho, 2017 at 22:26
E o Carlos Xavier, o Silas e o Rui Maside.
26 Julho, 2017 at 22:11
Malta, só por curiosidade para o caso de virem aí as propostas “indecentes”: temos prioridade sobre o GRedes do Guimarães?
(O ano passado falou-se disso a meio da época..)
26 Julho, 2017 at 22:11
Epá Bruno César a lateral já não chega!!! Depois daquele jogo com o Rui ave o ano passado, ainda andamos a bater na mesma tecla, fogo o homem a meio campo até gosto dele, agora a lateral por amor de deus que tenha sido a última vez. Ninguém merece nem mesmo o próprio, que deve ficar com a confiança a zero.
26 Julho, 2017 at 22:11
Este MERDAS e não tenho outro nome para este MERDAS do JJ que tinha o manto protector às costas, está em 2017 e AINDA não percebeu que tem que apostar já num onze base, criar rotinas e NÃO andar a mudar jogo a jogo. Que vá fazer experiências lá para o caralhinho.
Desculpem a linguagem mas repetem-se JÁ os mesmos erros!!
26 Julho, 2017 at 22:32
Claro Krpan, tens toda a razão.
Se depois em algum jogo a sério for obrigatoriamente necessário optar por outro sistema ou jogadores por qualquer factor inesperado ou de circunstâncias do jogo, temos te aqui de novo a mandar caralhadas contra o merdas a perguntar porque não se testou outro sistema ou jogadores em jogos na pré-época, onde uma vitória ou uma derrota é igual.
26 Julho, 2017 at 23:03
Mas é com jogadores que vão ser “suplentes” que se testam esquemas tácticos diferentes? Quem daquela defesa vai ser titular no Sporting?
26 Julho, 2017 at 23:13
Os suplentes, por serem isso mesmo é que podem ou devem servir para mudar um esquema táctico durante um jogo. Mas para mim também é óbvio que quer num ou outro sistema, estes jogos servem ou deveriam servir para confirmar em competição as valências de alguns jogadores, sobretudo naqueles que o treinador possa ter duvidas em relação à sua utilidade/permanência no plantel.
Isto não invalida que foi mesmo mau, se treinam o esquema então ainda está muito mal treinado e sem condições para um teste destes e as criticas são mais do que justas.
O Coates vai ser titular, obviamente, e teve erros de principiante, e não foi apenas por causa do esquema, é bom que tenha esgotado o stock de erros.
26 Julho, 2017 at 22:33
Tolo.
26 Julho, 2017 at 22:12
O que eu acho lindo é que há quem ache que é normal perder 0-3 e não ficar chateado. Seja em pre época ou na pós época na época da cona da tia… No dia em que isto se tornar normal e ficar indiferente não contém mais comigo, desliguem-me a ficha que já não ando cá a fazer nada
26 Julho, 2017 at 22:30
+1
26 Julho, 2017 at 22:56
Chateados devemos estar todos, será que existe alguém que goste de perder.
Agora, a perder, que seja neste jogos de testes e treinos que na pratica valem bola e nem sequer contam para um qualquer ranking. A não que exista e eu ainda não saiba o campeão dos jogos supostamente “amigáveis”, que este foi tudo menos isso, sobretudo da parte dos facadas.
Tenho visto e viu-se também neste um maior critério para amostragem dos cartões, apenas no lance da expulsão o boi não teve contemplações se ele fosse justo havia mais jogadores que não terminavam. Daí a importância que tem o post anterior e que todos deveríamos reflectir.
26 Julho, 2017 at 22:13
É engraçado a falta de entusiasmo de alguns numa vitória com a equipa principal contra uma equipa forte como o Mónaco e a excitação por uma derrota com uma mistela de equipa contra o Guimarães…
26 Julho, 2017 at 22:15
Não é engraçado, é doentio. Este tópico já deve ter mais comentários do que o do jogo de Sábado.
26 Julho, 2017 at 22:20
é engraçado é ver a cada derrota a quantidade de nicks novos que entram na tasca… eles andam aí à espreita.
26 Julho, 2017 at 22:15
Ninguém me tira da cabeça que Jesus vem aqui à tasca. Mais do que testar os jogadores, parece-me mais interessado em testar a fidelidade canina dos seus seguidores.
26 Julho, 2017 at 22:17
É o treinador do Sporting, pá. E tu és o quê? Nada.
26 Julho, 2017 at 22:21
é uma besta com a mania…
27 Julho, 2017 at 4:27
É um palhaço este bertomanias, mais o brunovl e a maria vai com as outras… só falam merda
27 Julho, 2017 at 10:32
se assim fosse o Iuri e o Geraldes eram titulares na época passada, ó Berto tu tens é mania que és engraçado.
26 Julho, 2017 at 22:15
Foi um treino… Mais um!
A segunda parte foi boa e peca por não termos feito golo.
Dia 6 é que eu quero que comecem a ganhar.
26 Julho, 2017 at 22:16
Ja devem estar a por o fato anti-motim. Hoje só com balas de borracha, o cacetete não chega.
26 Julho, 2017 at 22:17
Eh eh eh
26 Julho, 2017 at 22:19
Não te esqueças dos canhões de água..
27 Julho, 2017 at 10:33
cepo
26 Julho, 2017 at 22:16
F*da-se só queria perceber uma coisa se o André Geraldes não conta para lateral direito, fazes descansar o piscinas e não levas nem que seja um Júnior para lateral direito?! [Thierry, Joao Goulart, Joao Oliveira] para não falar no Riquicho. No mínimo jogavas com um central a lateral! A sério mistér?! Bruno Cesar a LD e Petrovic a central?! Pensei que já tinha visto tudo!!!
TESTE DE BOSTA!!!
26 Julho, 2017 at 22:23
foi isso mesmo… uma grande bosta de primeira parte. mas olha, pelo menos testamos… hmmm.. a inferioridade numérica!
26 Julho, 2017 at 22:22
Espero que o sistema de três centrais tenha ficado enterrado de vez senão vai ser um enterro permanente.
Não se jogou mal, falharam-se muitos golos e do outro lado encontrou-se um opositor vindo do eixo carnide/oporto que jogou com a faca nos dentes com um cabrão de um guarda redes que só engata contra nós.
Será aliás curioso ver a atitude desta equipazinha de merda treinada por um porco ressabiado na supertaça.
Há mais do que talento nesta equipa do Sporting, haja uma cabecinha pensante para fazer uma máquina de jogar bola e a defender muito melhor.
26 Julho, 2017 at 22:40
O sistema de 3 centrais pode ser muito necessário em jogos futuros e é bom que seja testado em jogos deste género, a analise do jogo de certeza que será muito útil e irá demonstrar muitos posicionamentos errados.
É mais do que evidente que será sempre o plano B, pena que a expulsão e já agora os golos tenham impedido um teste mais serio.
Estou fodido com o resultado, ainda para mais contra o facadas, no entanto nitidamente o jogo foi encarado pelo Sporting como um teste/treino e o facadas entrou com uma vontade de limpar a imagem do jogo contra o porto. O numero de faltas que fizeram num jogo treino é tudo menos normal. Tendo mais um jogador durante mais de uma hora, houve uma altura que tinham o dobro das faltas 20 contra 10.
26 Julho, 2017 at 22:23
Acho que o Jorge Jesus esteve bem ao dar oportunidade aos jogadores menos utilizados, assim como a alguns tasqueiros que ficaram de fora na vitória no último jogo, o que lhes impediu de virem aqui poder dizer alguma coisa. É no mínimo um tanto ou quanto duvidoso.
Este era o último jogo em que podia fazer experiências quer no sistema, quer no onze.
Os números finais não dizem muito do que aconteceu dentro de campo. Mas é bom para a lampionagem dos programas televisivos terem por onde se entreter. Sábado a equipa volta a calá-los de novo porque apesar de ser um amigável, será um amigável mais a sério e não existirão experiências.
Tendo em consideração as várias condicionantes do jogo, até gostei do que jogaram na segunda parte. Golos resultantes de erros (no segundo até estavamos com 10 jogadores) que não podem acontecer, especialmente o do Jonathan. O guarda-redes do Guimarães também tem sempre a sorte de defender tudo quando joga contra o Sporting, ao contrário de quando joga contra outras equipas.
Palhinha jogou melhor a defesa central do que a médio defensivo. Se existisse ainda outro jogo para experimentar, olhem que não sei.
O pior mesmo foi a expulsão do Coates. A ver o que o boi escreve no relatório para ver se não joga contra a Fiorentina e joga na primeira jornada. Mas sempre pode jogar o Palinha e ver mais um pouco nesta posição.
26 Julho, 2017 at 22:31
Bem…já agora…
O que faltava era mesmo o Coates apanhar 2 jogos em vez de 1…!!
Mas já tenho visto coisas “mais esquisitas…”
SL
26 Julho, 2017 at 22:34
“….o que lhes impediu de virem aqui poder dizer alguma coisa. É no mínimo um tanto ou quanto duvidoso.”
Já no dia do jogo do Mónaco li umas parvoíces do género.
Quando vais a Alvalade ver os jogos estás agarrado à tasca a comentar?
26 Julho, 2017 at 22:41
Durante não, mas quando volto de Alvalade sim, tal como voltei a fazer no Sábado depois do jogo do Mónaco. Nem que seja para ler também “algumas parvoíces do género”.
Engraçado é que uns mesmo que seja em Alvalade e as coisas estejam bem não dão sinais de vida, nem antes, nem durante, nem depois. Já quando as coisas dão para o torto, seja em Alvalade ou não, aí sim há sempre o comentariozinho, antes, durante e depois.
26 Julho, 2017 at 22:43
Não contraries os/as malucos/as! Podem-se tornar perigosos/as.
26 Julho, 2017 at 22:54
E o mendes, pá?
27 Julho, 2017 at 13:35
E a sanidade mental, pá?
26 Julho, 2017 at 22:43
*Engraçado é que uns mesmo que seja em Alvalade ou não e as coisas estejam bem não dão sinais de vida, nem antes, nem durante, nem depois. Já quando as coisas dão para o torto, mesmo em Alvalade, aí sim há sempre o comentariozinho, antes, durante e depois.*
26 Julho, 2017 at 22:51
Olha que Sábado li aqui comentários irreais sobre isso.
Li aqui os que leio “sempre”. Hoje e no sábado.
Estás a falar de quem?
27 Julho, 2017 at 0:52
Sempre de alguém não nomeado porque coragem para assumir é coisa que não assiste a certa gente.
Gostei de ver certo spin em relação a uma prestação péssima da equipa. E continua-se a atacar tasqueiros por emitirem a sua opinião (como se mudasse alguma coisa no dia-a-dia do Sporting). Preocuparem-se com os sérios problemas que vemos é que está quieto…
27 Julho, 2017 at 10:35
tadinho dele Calimero