Bom dia, Mister. Antes de mais, não sei se posso trata-lo por tu. Odeio formalidades e por mim, a nossa relação seria sempre “eu cá, tu lá”. Ou vice-versa. Ainda assim, manterei as distâncias. Mais ou menos aquela que mantém com qualquer miúdo talentoso que nasce na Academia.
Pode não parecer mas a intenção desta missiva é a melhor possível. Quero virar a página e começar uma nova história consigo. Infelizmente, não poderei fazê-lo sem deitar cá para fora tudo o que vai cá dentro. Dificilmente encontrará algum adepto de futebol que aprecie a sua metodologia de treino tanto como eu. Mesmo sem a conhecer em profundidade, acompanhei as equipas por onde passou e verifiquei o impacto que a sua “magia” (Não confundir com a do Nhaga, que é bem mais eficaz) teve nas mesmas. Por isso, para mim não há dúvidas: na opinião deste mero sócio do Sporting e adepto de futebol bem jogado, o Jorge está no top3 em matéria de treino. E só não digo que é o melhor porque se há ego que dispensa afago é mesmo o seu.
Toda a vida ouvi a célebre frase “o treinador é que trabalha com eles, ele é que sabe”. E, na minha ingenuidade, fui acreditando nela. Até levar com um Forcado. E a seguir um Paciência. E, praticamente, todos os 573 treinadores que passaram pelo clube até chegarmos ao Jorge, com todas as consequências que isso teve na minha sanidade mental. O tal treinador que eu achava que caía que nem uma luva no Sporting pelas ideias ofensivas que traz ao jogo, pela forma como as treina, por ser um Sportinguista, por cumprir o sonho do seu falecido pai, por ter saído do rival da forma que saiu…e podia continuar. Este era um casamento que tinha tudo para correr bem. Só que naquele primeiro ano estava escrito (por e-mail) que o Jorge não podia sair dos corruptos de Carnide directamente para o Sporting e ser campeão.
Bom, já vamos no seu 3º ano e a a verdade é não ganhámos porra nenhuma. Mas é só para ver como eu estava disposto a acompanhá-lo até ao fim, aguentei estoicamente até o final do ano passado até começar a…pensar. Naquilo que ganha, naquilo que produz, nos jogadores que desenvolve, naquilo que quis comprar, etc. E que belo serviço que fez. Acho que já deve ter percebido, esta é a tal parte em que eu mando tudo cá para fora. Um pouco como na 3ª ou 4ª consulta do psiquiatra em que finalmente nos sentimos à vontade para desbobinar tudo. A rir, a chorar, a gritar, a murmurar…o descontrolo emocional na sua forma mais pura. Sei que não tem o curso de psiquiatria, mas não duvido por um momento que foi o Jorge a inventar todos os estádios da depressão. (Daí chamarem-se estádios em vez de estados).
Voltando ao desabafo, há um ponto chave onde eu e o Jorge colidimos. Chama-se Lógica. Aquela coisa chata que o comum mortal desespera por encontrar em quem confia e, ao mesmo tempo, aquele parente pobre e esfarrapado que raramente é considerado por quem lidera. Claro que eu podia mentir e dizer-lhe que nunca acreditei no camião de jogadores que trouxe no ano passado, mas acreditei. Como não acreditar, se quem os queria e os pediu era só o Mestre da Táctica? Acontece que, a modos que, errr…..deu merda. Da grossa. Não só falhámos em todas as competições como ainda demos um gostinho especial ao seu futuro clube de ficar à nossa frente com um treinador como…Nuno Espírito Santo. E quando tudo estava perdido e os Sportinguistas apenas precisavam de um “osso” (leia-se, ver os nossos meninos a jogar na equipa para curar as mágoas) para se entreterem até às eleições e até ao fim desse penoso campeonato…eis que o Jorge mostra toda a sua raça ao esgotar por completo os desgastados que jogaram praticamente todos os jogos na primeira volta.
O resultado? Aquele jogador que tanto gostava, o Bryan Ruiz, o tal que sabia tudo (e lhe arranjava uns shampoos à borla)…já ninguém o pode ver. E o próprio Bruno César, que até tinha boa imagem em Alvalade começa a estar a mais. Nada disto teria acontecido se o Jorge tivesse, tipo, apostado no Chico ou no Ryan nem que fosse apenas para fazer descansar os 2 anteriores. E é curioso que na primeira oportunidade que, por alinhamento dos astros (e, claro, ligeira distracção do Jorge), os putos jogaram em simultâneo, se não me engano, em Tondela demonstraram todo o seu valor. Mas a lógica (ou a falta dela) não esteve só aí. A renovação do Schelloto para, em menos de 1 ano, nem sequer fazer a pré-época, a falta de 1 min do Meli (numa altura em que chorávamos por um substituto do Adrien), a insistência no Alan Ruiz quando era visível que ainda não estava fisicamente bem, as contratações do Douglas e do Ciani para depois, em Janeiro, trazer de volta o Semedo…enfim, um chorrilho de situações onde a lógica simplesmente não entrava. Mas, como disse, para mim tudo isto foi para trás das costas. Custou muito, mas lá consegui. E eis que estou a entrar no seu 3º ano como treinador do Sporting, com o saldo de uma Supertaça mas com a esperança nos píncaros!
Para terminar este ponto e avançar para o presente e futuro, tenho de ser duro consigo. Como já sabe aquilo que penso de si como treinador, está na hora de lhe dizer aquilo que eu penso da sua carreira e da forma como subiu ao Olimpo cá no burgo. Até chegar ao rival, só quem andou atento ao pormenor dos princípios de jogo das equipas que treinou é que saberia, verdadeiramente, o calibre de Jorge Jesus como treinador de futebol. O rival ofereceu-lhe (e a palavra é mesmo essa) toda a prata que tem em casa. O seu mérito? Não faço ideia. Mas, provavelmente, até será menor do que julga já que um azeiteiro como o Rui Vitória já leva dois títulos na sua conta e isto tudo nos seus primeiros dois anos. Aqui, o grande elogio vai direitinho para a capacidade do servidor que o rival arranjou e que, durante esse longo período, permitiu que todos os e-mails enviados chegassem ao seu destino e, como estas coisas funcionam melhor que a matemática (outra ciência que o Jorge inventou) o rival lá pôde ir implementando a sua vigarice porque tinha alguém que lhe garantia qualidade de jogo e de treino. Imagino o que isto não terá feito pelo seu ego e acaba por chegar a Alvalade “inchado” com 11 troféus “conquistados”.
Ora, acontece que este não é o seu último ano de rival mas antes o seu terceiro de Sporting. Sem prata nenhuma. E mesmo assim, o Jorge continua a agir (seja nas declarações ou nos actos de gestão) como se fosse o campeão em título. Aproveito para lhe relembrar que não é. E aproveito também para lhe relembrar que todos os seus caprichos foram satisfeitos (eu ainda sou do tempo em que para contratar alguém por 3M, tinha de ser um craque). Nunca ninguém teve o que o Jorge teve, tanto a nível de jogadores como salarial, e com tão fracos resultados. E foi aí que, uma vez mais, a lógica atraiçoou-me. Porquê? Porque pensei que este percurso errático iria moldá-lo e transformá-lo num ser menos vaidoso e mais disponível a ouvir os outros. Pura ilusão. Não há mesmo nada a fazer. O Jorge é mesmo assim. Culpa minha por pensar que os resultados moldam as pessoas.
Mas isso tudo já lá vai. Agora, vamos começar mais um ano com o Jorge ao nosso leme. Novo camião contratado (embora desta vez a escolha parece ter sido mais criteriosa) e, uma vez mais, os putos emprestados, ficando no plantel Podence, Iuri e Palhinha, até ver. Como sempre faço, vou-lhe dar todo o tempo que precisar para implementar as suas ideias. E, como é óbvio, quero que em Maio esteja a mandar os rivais para o real cralhes que lhes fodam. Porque quando ganhar aqui a primeira vez, valerá por todos os troféus que lhe foram oferecidos no rival. E a justiça poética de poder desmantelar o Sistema que fez de si o que é hoje? Não tem preço!
Ainda estou a pensar em como hei-de terminar isto e acabamos de levar mais 3, desta vez do Guimarães. Sim, eu sei que é pré-época. E também sei que na flash repetiu 358 vezes a palavra “treino”. E que jogámos com suplentes, num sistema novo e tudo mais. Isto para mim vale pouco, até posso apostar consigo quantos jogos fará com 3 centrais ou quantas vezes é que teremos esta defesa em campo. Arrisco uma: no último jogo do campeonato quando já formos campeões e o cabelo estiver pintado de verde (o seu inclusive! Não pense que as suas mandeixas terão free-pass). Espero bem é que tenha recolhido aquilo que o comum Sportinguista, mortal e falível recolheu: Já há muita merda a corrigir no futebol do Sporting para inventarmos mais algumas. No Sporting, toda a gente sabe que a altura para inventar é quando tudo está bem.
Termino o texto dizendo-lhe estou consigo. Sempre estive e, enquanto treinar o Sporting, sempre estarei. Seja quando contratou o Bas Dost ou quando emprestou o Chico. Seja quando ficou maluco com o Gelson ou quando trouxe o André Balada . Seja quando criticou o Palhinha ou os adeptos. Ou mesmo quando cagou para a Liga Europa que hoje nos coloca fora do grupo dos cabeça de série. Porra, até quando renovou com o Schelloto!!! Não concordo com tudo o que faz mas sei que quer o melhor para o Sporting simplesmente porque é o seu actual empregador. E se há pessoa que melhor veste a camisola do clube onde está, essa pessoa é mesmo o Jorge. A mesma pessoa que disse um dia que “ganhar na Luz só na playstation” e, anos mais tarde, “limpinho, limpinho” quando precisou de justificar aquilo de que se queixou quando estava em Braga. Essa, para mim, é a maior prova da sua paixão e dedicação à profissão que escolheu. Faço votos que seja feliz. A sua felicidade será a minha e a de milhões de Sportinguistas. Desculpe lá qualquer coisinha, isto saiu sem filtro mas genuíno (isto diz-lhe algo?). Ah! E se possível, não descure nas calinadas. O Mundo fica um sítio bem melhor para se viver quando o Jorge dribla a língua portuguesa. Sem ironia.
* às sextas, quando tem tempo de ir às compras, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
28 Julho, 2017 at 7:55
Grande prosa Sá!!
28 Julho, 2017 at 7:55
Porra Sá… ganda posta
28 Julho, 2017 at 8:01
Estava a ir bem até chegar ao ponto em que os corruptos do norte serão o futuro clube.
Estava a ir bem até chegar ao ponto de dizer que as contrataccões falharam redondamente.
As contratações falharam porque nenhum arbitro foi comprado. Porque o nanha fez bruxedo e em 3 jogos o Sporting estaria em primeiro mais do que isolado e acabou com 8 pontos a menos…. e sim, com as miseraveis contratações que fizemos teriamos sido campeões. Dá que pensar.
Claramente a equipa estava a jogar mal, isso não podemos esconder, mas foi a mesma equipa que fez frente ao Real e ao Dortmund, e isso prova que a culpa não era propriamente do treinador mas dos jogadores que andavam a brincar em vez de se empenharem, e mesmo assim com 8 pontinhos apenas se escreveria a palavra campeão.
E é muito bom continuarmos a afirmar que o treinador cagou para a Liga Europa, e já agora vamos afirmar que o carnide é o melhor do mundo…. Propaganda lampiã por Propaganda lampiã mais vale usar a mais disparatada.
O treinador fez a gestão da equipa que era possivel e a LE não era a prioridade, porque essa sempre foi o campeonato. A seguir a jogarmos na CL tivemos um declinio no Campeonato, e ninguem disse que o JJ andou a cagar para o Campeonato…. logo não o vamos acusar de cagar para uma prova. Na taca da Liga é que podemos cagar de alto, mas na LE sempre tentamos dar o melhor, sem comprometer o Campeonato porque o que realmente importa é somente a CL.
E quem acha que o porco pode pagar o actual salário do JJ tem de deixar de beber vinho de pacote…. if you know what I mean.
28 Julho, 2017 at 10:17
Tal e qual….
Nem mais uma linha.
Que pena
28 Julho, 2017 at 11:01
Pára de andar a fazer mamadas.
28 Julho, 2017 at 20:37
Não iremos longe se continuarem a pensar que (só) perdemos por causa das arbitragens, pois assim os Benfiquistas é que continuarão a ganhar.
Para quê mudar meia equipa de ano para ano, para quê investir em jogadores medianos (será que não temos melhor em casa), porque não apostar na solidariedade entre todos (à semelhança do Andebol de Hugo Canela)
29 Julho, 2017 at 0:18
Epá, então meu, que conversa é essa pá
🙂
28 Julho, 2017 at 8:04
Boa posta…e mais nao digo
28 Julho, 2017 at 8:07
Fantástico texto Sá. Assino por baixo!
28 Julho, 2017 at 8:13
Directamente da escadaria da Repartição de Finanças da mui sublime Apúlia……!!…….muito bem Tribuno Sá !!
Keep up the good lefty!
28 Julho, 2017 at 11:34
Quanto mais leio alguns, mais saudades tenho de te ler, Apúlia’s Son!
28 Julho, 2017 at 8:15
Bacalhau? Só me meteram arroz no prato….
OFF: e querem ver que BdC ainda leva uma suspensão do caralho por causa da merda do boi raivoso de Arouca?
Não provam nada mas bora lá dar amarelo aos dois só para foder o Sporting
28 Julho, 2017 at 9:14
Enquanto for o presidente, pouco nos afeta na prática.
Institucionalmente é para eles uma “vitória”, porque é o BC, porque é o Sporting.
Mas na realidade, apenas sai do banco. Continua a fazer o seu trabalho da mesma forma.
28 Julho, 2017 at 18:03
Aquilo foi uma cilada … E teve o ‘dedo, a mão e o corpo todo’ dos corruptos de carnide … Mais, eu aqui há cerca de uma semana, aquando da entrevista do Presidente na Sporting TV, não tinha dito que o Bruno de Carvalho não se podia esticar muito porque vinha aí ‘chumbo grosso’ …
Ora aí estão eles a demonstrar que querem ser, alguns são mesmo, os “meninos queridos” dos mafiosos …
29 Julho, 2017 at 0:19
Sele o plato do mes
28 Julho, 2017 at 8:16
Bom post !
SL
28 Julho, 2017 at 8:17
É isso Sá, e como sabes por mim o JJ ja tinha ido com o Real Cralhes nonfim da epoca passada.
28 Julho, 2017 at 8:59
Ora aí está o “apoio”… Com a faca escondida nas costas a rodar. Prontinha e afiada.
28 Julho, 2017 at 9:04
E tu insistes em dar a tua opinião como se eu a quisesse saber.
28 Julho, 2017 at 9:22
Fight & resist é às 4 da tarde!! 🙂
28 Julho, 2017 at 9:30
Antes malhava em tudo, agora viu o caminho divino.
28 Julho, 2017 at 9:38
Antes tinhas o Godo.
Agora não.
Do the math…
28 Julho, 2017 at 9:44
La está. Apoias presidentes e não o SCP. Na altura do Godo podia-se criticar, na altura do Bruno, e como ele tem feito um bom trabalho fica imune à crítica. Boa logica
28 Julho, 2017 at 9:49
Qualquer dia o nogueira é substituido 🙂
28 Julho, 2017 at 10:07
Essa lógica (?!) não saiu da minha cabeça. Como se pode ler…
28 Julho, 2017 at 10:10
Apoio o presidente que melhor servir o SCP.
A única coisa de jeito do tempo do Godo foi só e apenas o Jubas, salvo erro.
28 Julho, 2017 at 9:49
Acho que tenho uma box para sábado…
28 Julho, 2017 at 10:06
Só para aqueles que deixam de ir por causa da hora.
Não andava aí meio mundo a querer jogos aos domingos à tarde pq era isso que lhes dava mais jeito.
🙂
28 Julho, 2017 at 9:36
Quem disse que te estou a dar a minha opinião?!
28 Julho, 2017 at 9:39
Quem te diz que isso me interessa?
28 Julho, 2017 at 10:15
Quem disse que tinha de interessar?
Eu não gosto de ler a Maria. Há quem goste desse tipo de leituras. Ha quem faça até grupinhos de leitura da dita. E então?
É a minha opinião.
E dou quantas vezes, quando e onde bem me der na gana. Quem disse que tinha de te interessar.
Esta Malta tem de aproveitar o verão para andar de top. Pelo menos sempre dão a ver aquilo que tanto adoram… O seu umbigo.
Devias pensar nisso. O Algarve até é um bom sítio para passarelle…
28 Julho, 2017 at 10:23
Bruno … até vais lendo! 🙂
28 Julho, 2017 at 10:24
Se vens responder ao meu comentário, eu posso dizer se me interessa ou nao. Achas que fui ao teu testamento ali em baixo dizer alguma coisa? Nao. Porque o que dizes é irrelevante para mim.
28 Julho, 2017 at 10:42
Não foi escrito certamente para ser relevante para ti.
Uma coisa eu tive a certeza: afinal até lês a Maria. Mas isso Não precisavas confirmar. Toda a gente aqui sabe.
O pormenor é que até reconheces que les para me poder responder. O que afinal prova que estás a mentir quando dizes que não te interessa o que escrevo.
Touché…
28 Julho, 2017 at 10:45
Touche era uma tartaruga. Escrevo para te responder, nao por seres relevante, mas porque sei que me vens sempre responder.
É mais forte que tu. Dizes que escreves mas nao para ser relevante para mim, mas a verdade é que aqui andas. Tas à procura da minha aceitação? Queres a bênção do Padrinho?
28 Julho, 2017 at 10:25
Ah e eu gosto de ler a Maria. Principalmente o consultório sentimental, fico mais preparado para responder ao teu choradinho.
28 Julho, 2017 at 8:21
Um excelente resumo do estado de alma da maioria dos sportinguistas neste início de época.
Queremos todos acreditar que desta é que é, pelas contratações efectuadas, pelos milhões colocados à disposição de Jesus e pela fé inabalável que está Direcção tem no seu treinador.
Mas depois olhamos para o outro lado e temos os queridos, padres e mails, associados a um Jesus que parece muitas vezes alienado da realidade e que insiste em dar machadadas no nosso adn para nos empanturrar com cepos a granel que não sentem nada do que é o Leão rampante.
Entro nesta época com uma fé bem comedida, à espera que Jesus volte a encontrar a fórmula de há 2 anos.
28 Julho, 2017 at 8:23
Estava a ir bem … do principio ao fim. Muito bem!
Para mim nenhum dirigente e muito menos nenhum treinador está acima do Sporting. Pela primeira vez desde Paulo Bento temos um treinador que vai iniciar a terceira época. Com meios que nenhum teve, nomeadamente com uma Direção que tudo tem feito para lhe agradar e satisfazer os seus caprichos. Que ganha um salário pornografico porque se entendeu (e a ideia era defensável) que seria melhor canalizar esses milhões para um treinador que pudesse potenciar e valorizar atletas.
Que nos desse a gloria que há tanto tempo perseguimos. E na primeira época (curiosamente aquela em que se gastou menos das 3 que já leva) quase o conseguiu. Excelente futebol na grande maioria dos jogos e um campeonato que claramente devia ter sido nosso. Aproveitamento de jogadores da Formacão (João Mário, Gelson e Ruben Semedo) bem complementados por outros…
E agora, dezenas de contratações depois, chegou a hora do sim ou sopas: ou ganhas ou podes por-te na alheta. E se quiseres, podes manter as calinadas, mas carrega um pouco menos na bazófia e distribui o mérito pelos jogadores, dirigentes, adeptos etc. Porque acredito que no fim vamos festejar. És demasiado orgulhoso para dares alguma razão que ganhaste tantas vezes apenas porque tiveste colinho e que até o merdas do Vitoria consegue fazer o mesmo… não é assim Jorge? Portanto antes de sugerires a proxima contratação ou dispensa pensa nisso Jorge. Se de facto é a melhor decisão e se vai beneficiar o Sporting. Porque é o nosso clube que está em jogo e em causa Jorge. Não o teu ego desmedido, certo? Portanto mostra lá a fibra e o valor de que és feito, não inventes demasiado nos jogos a serio e devolve-nos a magia inicial. Faz-nos sonhar como na primeira época e não desesperar como na epoca passada. Pode ser? Obrigado Jorge. Sabia que podíamos contar contigo.
28 Julho, 2017 at 8:25
Grande post Sá.
Clap Clap Clap.
28 Julho, 2017 at 8:26
Grande post!!
28 Julho, 2017 at 8:27
Bacalhau de qualidade logo ao pequeno almoço. É isto tudo e um par de batatas a murro.
Agora não há nada a fazer. É com ele que o meu clube vai á luta este ano.
Agora, mais que nunca, é hora de lhe exigir que justifique o que ganha e o que gasta porque como disse Bdc isto não é a Santa Casa da misericórdia.
28 Julho, 2017 at 8:43
Sugiro que se fale de coisas novas (se bem que a podridão no futebol português já tenha barbas):
http://misterdocafe.blogspot.co.uk/2017/07/os-delegados-do-reino-do-algarve.html?m=1
28 Julho, 2017 at 8:48
Eu penso que o nosso principal problema enquanto adeptos é olhar demasiado para a podridão que o nosso vizinho do lado é em termos de esquemas e tudo mais e renegar para segundo plano uma introspecção á nossa casa de uma forma mais veemente para não se cometer os erros do ano passado.
O Jesus, na minha opinião, está em total discredito já desde a época passada, é um tipo que tem tudo o que quer, consegue ter decisões inacreditáveis e ainda por cima age como se não tivesse á disposição todas as condições que o clube lhe pode oferecer.
A esta altura da pré época, era já para termos uma base definida, tentativa de entrosamento dessa mm base e sistema de jogo, ganhar jogos, praticar bom futebol, sofrer menos golos.. e o que se vê? A continuação do estado deplorável que foi a época passada.
Eu só gostaria mesmo que quem saísse vencedor no meio destas questões que descrevi fosse o Sporting, pois penso que esta na altura de nós afirmamos tanto cá como na Europa (mais um capricho de merda do treinador este lindo ranking que agora temos)
Contudo, mesmo desacreditado, sempre contigo Sporting Allez!
28 Julho, 2017 at 8:49
É tudo isso, Sá.
Penso que todos os Sportinguistas partilham da visão deste post. Até BdC!
O próprio JJ deve ter noção que este ano será a sua última oportunidade de ser campeão pelo Sporting.
28 Julho, 2017 at 8:51
Isto é tudo muito giro, ah e tal JJ isto e aquilo….
Porque é que JJ e o Sporting não foram campeoes no primeiro ano?
28 Julho, 2017 at 8:56
É a pergunta que todos querem calar.
28 Julho, 2017 at 9:01
Pois… mudaria tudo. Mas falar nisso impede malhar à toa, e isso não é Sporting.
28 Julho, 2017 at 9:07
Porque fomos roubados. À cara podre.
O problema é que nesse ano não se embarcou em loucuras e o mestre da casmurrice teve mesmo que usar a prata da casa para ir à luta.
O problema veio depois. Assim que lhe passámos um cheque em branco ele mostrou os tiques que o caracterizavam no carnide e que todos criticavamos por aqui culminando com uma época desastrosa em que em janeiro já todas as competições eram uma miragem.
Ninguém está a abafar nada. Se não fosse esse primeiro ano, já tinha ido com (para) os porcos
28 Julho, 2017 at 8:55
Isto parece aquela conversa de gaja: eu amo-te mas tens este, e este, e este, e este defeitos.
Eu leio isto é não vejo apoio… Vejo “tolerância”. E que está prestes a acabar.
Parece aquele momento da relação em que ambos estão à espera do tiro de misericórdia e entregar a alma da relação ao criador.
Sá, nem tu acreditas que vais dar todo o tempo que for preciso.
O Sportinguista vive de estados de espírito. E este texto prova-o.
Não dou um mês para ver esse apoio ruir.
28 Julho, 2017 at 9:36
Tu lês isto e interpretas como quiseres. Em vez de tentar perceber porque raio eu (e muitos) Sportinguistas pensam assim, preferes já passar a sentença que eu não apoio, apenas tolero. Como é que sabes, se nunca viste um jogo ao meu lado para fazer esse tipo de juízo? Sabes a força com que bato palmas? Ou os decibeis da minha voz quando canto “o Mundo sabe que”? Ou se tenho as quotas em dia? Ou se compro gamebox? Como é que tu tens a presunção de achar que sabes se e como outro gajo qualquer apoia o Sporting? A tua visão de apoio é escrever num blog umas coisas. A minha é estar lá sempre que posso. Porque aqui, e isto já vem dos tempos do Cacifo e tu sabes, sempre escrevi o que me vai na alma. Já houve alturas em que gostaste, agora não gostas. Como tudo na vida, é lidar.
PS: Espero que durante esse mês que não dás para o apoio ruir, apareças em Alvalade. Até te dou o meu lugar para vires para o pé de nós, estão lá muitos tasqueiros que já deves conhecer. Porque essa merda de presumir ou medir o apoio dos outros sem conhecimento de causa (ou apenas porque não se gosta de uns textos ou comentários) é só das coisas que mais asco me dá. A tal discussão de quem é que é mais (ou o verdadeiro) Sportinguista. Essa taça dou-te já.
28 Julho, 2017 at 9:52
Sá ….
Não precisas ceder o teu lugar.
Eu disponibilizo a minha gamebox para o jogo com o Estoril no final de Agosto.
Não é B18, mas é B10…. e a entrada é a mesma e lá dentro orientam-se… pelo que assim o Sake pode ir para o teu lado APOIAR o Sporting.
Fica o desafio
28 Julho, 2017 at 10:07
Ceder o lugar? Foda-se, era só o que faltava! Dou-lhe o nr para se orientar e vir para ao pé de nós… o bilhete terá de o comprar ou aceitar a tua generosa oferta! 🙂
28 Julho, 2017 at 10:22
Ainda bem que agora há cadeiras para que possas esperar sentado.
28 Julho, 2017 at 10:37
O desafio está lançado!
Facilmente deixo a minha gamebox com um de vocês no jogo da pre-eliminatoria da champions (que deve ser o ultimo antes do estoril)
Ou será que apoiar é só na net??
28 Julho, 2017 at 11:05
Era mais giro se tivesses alguma graça.
Pouquinha que fosse… Mas assim.
E escusas de lançar desafios pq estás muito longe, mas muuuuuuuuuuuito longe de ter sequer a veleidade de me desafiar seja para o que for.
28 Julho, 2017 at 10:59
Ir a jogos só vou quando de facto posso.
Mas não penso ir ver para os vossos lados pois quando vou, das poucas vezes que vou, faço questão de entrar uma boa hora e meia antes para apreciar. Não fico a mamar jolas e mandar postas em como a minha opinião é mais iluminada que de outros nem para medir pilinhas de sportinguismo. Vou pela razão que sempre fui. Para ver a bola. Para ver o SPORTING. Só.
Vou conforme posso, sujeito-me às horas que for. Vou lá por ele. Não pelos outros. Eu não tenho Alvalade a 10 ou 15 KMS. VCS tem. Se calhar é por isso que se julgam ser mais capazes para criticar tudo. Porque Alvalade é vosso, certo? Porque esfregam as gamebox na cara dos outros. Mas isso não é ser “mais sportinguista” que os outros, certo?
Dispenso convites “envenenados”.
Conhecer Tasqueiros? Almocei uma única vez com alguns, como deves saber. E tenho pena que um deles não mais tenha voltado aqui pois era um gajo conciliador. Falo do Hugo Oliveira.
28 Julho, 2017 at 11:07
O apoio pratica-se no Estádio….
Para amanhã o Brave já disse que tem box disponivel…
Eu disponibilizo a minha Box para o Estoril a 27 de Agosto…salvo erro, pelo que tens um mês para te orientares.
Pelos visto o teu fight @ resist resume-me a ofender quem pensa o contrário de ti….
É que perante a hipótese de ires a Alvalade…. surges com conversa de “coitadinho”…. estou longe e o crl!
Mas tu por acaso sabes a que distancia estou de Alvalade?
E quem diz Eu… diz outro Sportinguista qualquer….
Por isso antes de fazeres julgamentos sumários se calhar não seria má ideia pensares antes 🙂
E se não gostares do que lês…. podes ir para onde mandas os Profissionais do Sporting Clube de Portugal nos Blocos de Notas durante os nossos jogos 🙂
28 Julho, 2017 at 11:21
Tenho um mês para me orientar?!
Hahahahaha
Agora até tiveste graça.
Vês, com algum esforço, até consegues.
Mas agradeço-te o agendamento, meu lindo.
Agora, traz lá um cafezinho e não me passes chamadas, ok?!
28 Julho, 2017 at 11:26
Oh imbecil ( 🙂 )
Eu fui de propósito a Lx no dia das eleições. Só.
Estavas tu a roncar nesse dia e eu a fazer-me à estrada.
Tu pq moras a meia dúzia de passos de alvalade és mais Sportinguista que eu?!
És um pagode.
28 Julho, 2017 at 11:30
E pronto…. lá veio mais uma tentativa de insulto!
Mas a fome que tens de disparares é tanta que nem tens noção do que escreves…
Mas tu por acaso sabes a que distancia estou de Alvalade?
E quem diz Eu… diz outro Sportinguista qualquer….
Por isso antes de fazeres julgamentos sumários se calhar não seria má ideia pensares antes
28 Julho, 2017 at 11:40
Se eu começar a pensar como raios vais entender???
28 Julho, 2017 at 12:01
E mais uma vez como não te agrada a conversa…. FOGES à questão…
Mas tu por acaso sabes a que distancia estou de Alvalade?
E quem diz Eu… diz outro Sportinguista qualquer….
29 Julho, 2017 at 0:20
Mas foste votar ou nao?
28 Julho, 2017 at 11:30
Essa do bloco de notas é de rir.
Já fiz questão de te falar directamente sobre isso e sobre a minha mudança de atitude em relação a isso.
Queres continuar armado em lampiolho com a tua desonestidade a figura és tu q a fazes.
29 Julho, 2017 at 0:15
Lol
O apoio pratica-se no Estádio….
29 Julho, 2017 at 0:17
Pensava que o apoio era em qqr lugar a qqr hora.
Há muitos que vão ao estádio… Olha consta que o pmr tem gamebox e tudo….
Lolada do cacete
28 Julho, 2017 at 11:55
“Não fico a mamar jolas e mandar postas em como a minha opinião é mais iluminada que de outros nem para medir pilinhas de sportinguismo”
Que hipócrita que tu és! Isso é o que tu mais fazes aqui! E não falei só da gamebox, dei vários exemplos:
“Sabes a força com que bato palmas? Ou os decibeis da minha voz quando canto “o Mundo sabe que”? Ou se tenho as quotas em dia? Ou se compro gamebox?”
Esqueceste-te que isto foi em resposta a insinuares que eu não apoio? Ou isso não importa dizer? Afinal quem é que começou a medição de pilinhas? E enquanto continuares com essa merda, vais levar com as gameboxes e com tudo aquilo que demonstra que apoiar não é escrever em CAPS num blog “FIGHT&RESIST!”como se estivesse a gritar. É mesmo ir lá e gritar.
28 Julho, 2017 at 12:00
Olha mais uma medição. É mais forte que tu.
“Estavas tu a roncar nesse dia e eu a fazer-me à estrada”
Ah! Ganda Sportinguista! O problema é a distância! Só na área do Bussaco é que é aceitável estar longe!
28 Julho, 2017 at 13:25
Tu sabes que eu sei que tu nem passas muito do teu tempo em PT. Pelo menos foi o que eu entendi no dia que almoçamos aí no VG. Mas o tempo que passas estás bem mais perto de Lisboa que eu, certo? Eu não. Portanto, para ti é mais acessível quando estás cá do que a mim. Ou achas viável um gajo ir de 15 em 15 dias a Lisboa e fazer mais de 1000kms por mês com as despesas que isso implica?! Quem caralho és tu para saber qual a minha condição e possibilidades?!
Essa do roncar foi em resposta ao menino que gosta de mandar atoardas a torto e direito e depois vem montado como arauto das boas maneiras.
E reafirmo. As tuas opiniões e os teus posts parecem mais envinagrados nos últimos tempos. Pelos vistos há mais quem ache. Tás a cagar para isso?! Na boa. Não preciso que concordes. É lidar…
E reafirmo outra vez. Quando vou é para ver o Grande. Só. Isso é o que me interessa. E se tal não me apetece de todo cruzar-me com Tasqueiros se calhar é pq já o tentei duas vezes nas bouas e nunca ninguém se acusou. Mas isso demonstra muito do que por aqui se passa. Transformaram o que era o cacifo numa “Coutada” e ponto de encontro para alguns. Daí se terem criado grupos que gravitam em torno do tasco e que impestam o ambiente só porque não se conseguem dar bem cara a cara uns com os outros depois de se conhecerem. Fraturaram a Tasca. A ideia do Cherba até foi boa, mas com o tempo ele próprio vai perceber o resultado.
Quanto ao facto de me apelidares de hipócrita só tenho isto para te dizer: pode ser do teu azedume e ainda não percebeste. Está na tua mão tentar perceber ou não. Não te aquece nem arrefece? Caga. É lidar… Eu lido. Na boinha.
28 Julho, 2017 at 13:31
E eu digo quem nem és só tu que mudaste. E muito. Diametralmente.
Pessoas que muito me surpreende terem virado de tal forma. E digo-te que muito terá a ver com a questão dos grupinhos que refiro mais acima.
28 Julho, 2017 at 15:08
Então, com todo o respeito, vai pó caralho.
Tu não sabes porra nenhuma. Vê lá tu que eu já voltei de Angola à quase 1 ano e meio. Desde esse almoço passou quanto tempo? Pois.
Percebe, de uma vez por todas, que eu tou-me a cagar para distância ou para as possibilidades de cada um. Isso nunca foi nem nunca será questão nem conversa para mim, que vivi 6 anos fora de PT. Sabes porquê? Porque não julgo. Nem ando aqui a medir Sportinguismos, Fights&Resists ou o que quer que seja. Só o faço quando me provocam nesses moldes, que foi o que tu fizeste e continuas, recorrentemente, a fazer.
Mas o que te interessa a ti o meu azedume? Andámos juntos na escola? Percebe outra coisa, o azedume tem razões de ser. Custa-me exactamente o mesmo andar fodido ou andar satisfeito. Mas se ando fodido com algumas coisas no Sporting (neste caso, em relação ao treinador) vou fazer um texto porreiro só para te agradar? A vida é o que é, se quiseres discutir as razões do tal azedume, siga. Se queres assumir que esse azedume é fruto de qualquer coisa relacionada com agenda ou com grupos, é escolha tua. Mas se escolhes isso também vais ouvir/ler o que não gostas porque esse jogo eu tb sei jogar. Prefiro não o fazer, mas se for preciso faço.
O teu problema é que não és capaz de entender porque é que anda tanta gente fodida. Ou melhor, és capaz mas não te apetece porque isso seria analisar opções/consequências de decisões tomadas por alguém que admiras. E eu respeito isso. Mas a partir do momento em que começas a fazer juízos de valor porque preferes assumir que isto é fruto de grupos ou agendas em vez de tentar entender que isto ocorre porque há razões para isso, pelo menos no meu entender, então partes para uma questão pessoal. E que fique claro, tou-me a cagar para ti, mas se puseres em causa o meu apoio a uma das coisas mais importantes da minha vida, não vou deixar passar em claro. Mas é que não vou mesmo.
28 Julho, 2017 at 19:21
Bom, se para ti, uma das coisas mais importantes da tua vida é o JJ, é CTG.
Sim, pq eu estava a falar de apoiar o treinador. Parece-me que é do treinador que se fala, ou fui eu que percebi mal?!
Não deves estar a falar certamente que eu me referia a apoiar o SCP pq aí sim, o caralho da cebolada com que fazes o bacalhau te subiu à cabeça.
Quanto a estar fora de Portugal estamos conversados. À vontadinha, passei bem mais do dobro que tu. Pouco terás para me ensinar sobre isso.
Fiz-te umas quantas perguntas, respostas zero! Sou eu que não quero analisar??? Essa é boa.
Parece que se fecharam na puta da cozinha da tasca mas os outros é que não enxergam ou não querem matar o neurónio. Dassssssss.
Estás em negação completa. Um autêntico shot down.
Nem te apetecebeste o quanto mudaste. Estás muuuuuuuuuuuito longe do Sá do cacifo. E do início do tasco…
Obviamente não te reconheço. E obviamente não estou a falar a nível pessoal pq sobre isso estamos conversados. Refiro-me às intervenções aqui na Tasca.
28 Julho, 2017 at 19:37
Hipócrita sou eu, mas tu é que mandas pro caralho com todo o respeito.
Foda-se, que planeta este…
Já pareces o outro que tb apoia o treinador mas diz que já devia ter ido com o caralho. Mas esse é mais hipócrita ainda. Depois remata e com smiles palermas as ofensas que faz. Pior, é sonso. Tal como era o Macaquito Silva. O tal treinador tão apreciado que não teve vergonha nenhuma em querer começar uma guerra com o presidente que o contratou.
Falávamos de apoio.
JJ tem o meu apoio. Marco Silva depois do que fez, foi tarde e a más horas. O período de 3anos de nojo para falar sobre o assunto está a acabar. Pode ser que daqui a uns meses se perceba quem era o Macaquito…
28 Julho, 2017 at 21:03
Sinceramente, não estou com paciência para te explicar algo que está à frente dos olhos de toda a gente, senão estavam aqui todos a mandar-me pastar por ter escrito um texto inconcebível. E tb n me apetece estar aqui a pegar em coisas que escreveste e alterar o sentido da discussão, pelo menos para mim. Que é essa coisa que tu fazes e que eu já reagi algumas vezes, de achares que a tua forma de viver o Sporting é que é a correcta e a dos outros com quem tu não concordas, errada. Não fosse isso, porque foste atrás dos meus comentários noutras alturas e agr da minha pessoa em vez do texto (que nem comentaste), e viverias na tua e eu na minha. E tranquilos da vida.
Oo problema é que tu nem te apercebes do ridículo disto porque vives nesse teu mundo onde todos estão contra o Sporting, inclusive os sócios que criticam esta ou aquela decisão. E daí extrapolas para esse teu mundo conspirativo. Estiveste comigo uma vez, repito, uma vez e já achas que me conheces o suficiente para dizer que mudei? Então diga lá, Dr. Phill da internet, como é que eu era antes?
Tu levas isto da net demasiado a sério. São os jogadores que lêm o que eu escrevo, amuam e amanhã pedem para sair. É o treinador que vai ler isto e amanhã está a negociar com os fruteiros. São os rivais que pegam nisto e por isso não podemos escrever o que queremos. Estás tão absorvido nesse teu mundo que nem te apercebes que a finalidade disto é a gente dizer o que pensa e emitir a nossaa opinião. E se é para o fazer condicionado pelas tuas ideias, não as minhas, então mais vale nem fazê-lo. Mas isso tb seria fazer o que tu queres, por isso, tb esquece.
Se parares um segundo e colocares a hipótese de, em vez de ter sido eu a mudar, foi apenas o Mundo que continuou a girar, o tempo passou e coisas aconteceram…verificarás que vamos entrar no terceiro ano de JJ com uma Supertaça. Ou que ele já disse coisas que, na visão de um Sportinguista com amor próprio não se coadunam com os nossos valores. Ou que gere o plantel de uma forma muitas vezes incompreensível. Resumindo, que há razões objectivas e concretas para haver alguma insatisfação com o futebol. E como quem manda no futebol é JJ, é ele o maior alvo dessa insatisfação. Independentemente disto, apoio-o na medida em que esse apoio é possível. Não vou assobiar nem vai levar con um lenço branco meu. Em conversas com bocas de piano será sempre o maior. E como não é meu amigo não posso dar-lhe umas palmadinhas nas costas ou pentear-lhe a gadelha. Não sei como mais um gajo pode apoiar JJ. Se te referes a escrever conforme o que tu pensas ou como tu achas que deve ser, lamento. Isso nunca fiz nem farei nunca, seja no Cacifo ou aqui na Tasca
28 Julho, 2017 at 12:00
Está longe coitadinho….
Ele atrás do teclado até sabe a que distancia está o pessoal de Alvalade
28 Julho, 2017 at 13:07
Tu sabes a que distância eu estou. Nunca escondi. Todos sabem.
Eu não sei qual é na tua pq tu não o dizes.
Eu já me apresentei aqui com o meu verdadeiro nome. Sabem de onde sou.
Eu não preciso esconder-me de nada nem de ninguém. Nem atras de desonestidades intelectuais, que é o que tu maioritariamente fazes aqui e melhor fazes.
E depois queres que perca tempo a discutir desonestidades contigo.
Vai com o caralhinho, mas é.
(Obviamente não entendes isto como insulto, certo?!)
29 Julho, 2017 at 0:40
Ele já disse
29 Julho, 2017 at 0:25
O Ricardo fala em “Apoio” ao treinador que não vai durar um mês..
Tu falas em Apoio ao SCP.
Ninguém põe em causa o teu Sportinguismo ou Apoio ao mesmo..
Apenas o amor ao treinador que vai duraram um mês.
Isso e apenas isso. Não era difícil de entender. Não sei por que razão levaram isso para um ataque ao teu \ vosso SCPguismo.
29 Julho, 2017 at 1:51
Haja alguém que leia o que escrevo com olhos de ver.
29 Julho, 2017 at 0:13
Afinal, o SCPguismo mede-se , é ir ao estádio….
29 Julho, 2017 at 1:50
Fui duas ou três vezes ao estádio.
Poucos via a gritar e a apoiar como eu.
Posso dizer que das vezes que fui sai afonico ou perto disso. E não foi a mandar abaixo. Foi a apoiar, a puxar pelos outros.
28 Julho, 2017 at 8:59
Onde está o bacalhau??? Só tenho ovo no prato e uma batata… Assim não dá…
28 Julho, 2017 at 9:07
Muitos parabéns pelo texto Sá!
28 Julho, 2017 at 9:09
Sá é tudo isso e mais algumas coisitas… que só depois de nos vermos livres dele é que vamos saber a extensão da carta branca, que BdC deu-lhe…
Esta ultima de estarmos no mercado há procura de um central, é uma filha da putice da pior espécie… Semedo pelo valor compreendo, agora Paulo de Oliveira por 3 milhões para um Eibar desta vida…. VÃO COMER CAGALHÕES !!!!
Comprar mais um mercenário, quando tínhamos / temos matéria prima que dá para safar completamente….
Já passaram alguns dias, mas na minha LÓGICA (e sim considero-me um ser humano mais racional que emotivo) … O caso de Coates na boa, explusão, é natural que não tenha ninguém no banco, e experimenta Palhinha, ok!! …mas Bruno César a lateral direito é queimar o jogador, queimar o treino e foder a cabeça a quem gosta de ver futebol… PIOR, é que não é a primeira vez….
Este talvez seja o único ponto em que não concordo da tua prosa Sá, não concedo a JJ capacidades para se autointitular o mestre da táctica! Não o acho tão vanguarda como o fazem crer e aliás é falado desde do tempo do Felgueiras que os seus jogadores são levados aos limites da detecção do doping, mas que devido ao controle que carnide tem sobre o próprio controle antidoping, o qual lhe permitiu os 11 títulos e a hegemonia que hoje imprime, fazendo o seu famoso 4-4-2, com apenas 2 médios centrais, se deveu ao facto de que em carnide, JJ podia passar esses limites de detecção do antidoping… E que no nosso clube, nem nos podemos atrever a chegar próximo desses limites…
Uma das lições que apreendi na minha vida, foi que melhor do que apreender com os próprios erros, é melhor apreender com os erros alheios… JJ ao longo destes anos não consegui alcançar, nem um nem outro….COMETE SEMPRE OS MESMOS ERROS…. ou não !!!!
E este OU NÃO, é que faz pensar…. Será JJ um verdadeiro Sportinguista ou apenas mais um BANDALHO como outros sócios ilustres que temos/tivemos!
O Mais TRISTE de tudo é que temos um Presidente que se tornou refém das suas escolhas, ainda bem que é novo, e que anos há sua frente para demonstrar que contrariamente a JJ, ele sabe apreender com os erros…
28 Julho, 2017 at 9:18
Só mais uma coisinha que me esqueci… Esta reconstrução da defesa é do CARALHO!!!! Só mesmo no NOSSO clube isto acontece….
Perdemos 3 Titulares (Schelotto+Semedo+Marvin) + 2 Regulares (P.Oliveira + Jefferson) + 1 Tapa Buracos (Esgaio) + 1 Valor de Comissão na conta do JJ (Douglas)….
Digam-me lá, se isto NÃO É BRINCAR AO FOOTBALL MANAGER 2017 ?!?
Só para meter isto a funcionar são 3 meses… o suficiente para nos meter já no Natal !!!!
28 Julho, 2017 at 9:14
Tudo dito Sá!!
Quem não gosta….que meta à borda do prato!!
Amanhã é dia de ir ao estádio!!
É dia de apoiar o Grande Sporting
28 Julho, 2017 at 9:15
Excelente post Sá.
Como tu, também eu já apreciava JJ antes de ir para os inomináveis. Como tu, sempre ouvi dizer que quem treina é que sabe mas isso nunca nos impediu de criticar o que achávamos errado, algo que agora parece um sacrilégio.
Custa-me, como sempre foi o caso, ver chegar jogadores que não são superiores ao que já temos, sejam eles da formação ou não. Se é para gastar dinheiro que seja inequivocamente para melhorar o plantel e não para ter uma abordagem à caderneta de cromos.
A verdade é que todos nós esperávamos mais ao fim deste tempo. Uma Supertaça é manifestamente pouco e há dois factores que nos impediram de alcançar mais: colinho – que terá que ser a Direcção a combater – e erros próprios qu nos compete corrigir. E há um que me é difícil compreender: as laterais.
E estou cansado da conversa de desculpabilização: ora é porque não estava no banco, porque teve que jogar com 3as escolhas, falta de “estrutura” aka colinho, falta do caralho a 7.
Não há grande, nenhuma?, margem de manobra: é ganhar ou ganhar.
Espero que sejamos felizes JJ. Por nós e pelo teu Pai porque para ti, ganhar aqui ou noutro lado qualquer é-te igual.
28 Julho, 2017 at 9:15
Cinismo. Ou se gosta ou não, ponto. Não há cá meio termo.
Do texto retiro: gosto do treinador mas….é uma forma cínica de dizer para o treinador ir pró real car@lhete, que já se faz tarde.
28 Julho, 2017 at 9:31
Olha, afinal não fui o único.
A faca já está a rodar impaciente atrás das costas…
No meu dicionário, apoio quer dizer algo diferente do que aqui li.
Aliás, acho que o Sá ultimamente anda a colocar mais vinagre e menos azeite. E não é só ele, mas tudo bem.
Mas isso sou eu a achar.
28 Julho, 2017 at 9:41
Sou mais um a achar isso.
Segundo os pessimistas digamos que o JJ está em liberdade condicional ou com pena suspensa, à menor merda que faça vai de rojo.
PS: se as coisas não correrem bem contra a Fiorentina já estou a ver como vão ser as coisas aqui no “tasco”. Dia de abstinência.
28 Julho, 2017 at 10:24
Regra geral são os “verdadeiros” os que mais criticam e deitam abaixo a equipa em dias de jogo. Basta ver o Bloco de Notas.
28 Julho, 2017 at 9:29
Sá, tens as ideias bem arrumadas.
Partilho desse sentimento em relação a JJ e espero sinceramente (sei que o desejas tanto como eu) que no final da época a tua “carta aberta” seja algo como:
“E agora, Jorge? Vamos ao bi? Qual a estratégia para defender o título?”
Bem, sou fã do JJ treinador (não do manager), mas até tremo qd fala. As palavras leva-as o vento, ou então não. Bem tento, até sopro. É lidar, como se diz agora.
O que me interessa é o Sporting. Brincadeiras à parte aqui na Tasca, quem me conhece sabe que estou a 200% com o presidente e estou a 100% com o treinador. É com este grupo que vamos à luta, são estes jogadores que indefectivelmente vou apoiar.
Seja tuga ou não, seja jovem ou não.
Uma coisa é certa. O apoio é dado no estádio, o apoio é dado na defesa do clube nas redes sociais ou entre amigos, mas jamais deixarei de criticar aquilo que não acho correto. A visão que (quase) todos temos é de fora para dentro e as críticas serão sempre nessa base. Com os dados que estão à vista.
A gestão, essa deve ser feita de dentro para fora e o presidente eleito é legítimo para escolher com quem trabalha. Se os responsáveis forem inteligentes, estarão atentos aos sinais dos sócios. Ninguém tem dúvidas que BC quer o melhor para o Sporting.
Pode haver meia dúzia de gajos que batem em tudo o que mexe, pode haver meia dúzia de gajos cegos que chegam a ser ridículos, mas seguramente em 2021 não serão meia dúzia a votar.
28 Julho, 2017 at 9:31
Andas “inspirado”!
Este teu post era um bom “acrescento” ao post do Sá 🙂
28 Julho, 2017 at 12:07
bom
28 Julho, 2017 at 9:30
Tasca acordou bem disposta.
É o que é preciso.
28 Julho, 2017 at 9:32
🙂
28 Julho, 2017 at 9:33
Nunca percas essa fé que te fica tão bem. 😉
28 Julho, 2017 at 10:35
Eu e o Bom Jovem.
Sempre a rockar!
28 Julho, 2017 at 13:52
Jovem… Só no nome.
Ele até tá parecido com o JJ… 👿
28 Julho, 2017 at 9:35
CONCORDO COM TUDO!!!
E atenção considero o JJ um excelente treinador e certamente o melhor em Portugal.
Agora não é por isso que devemos aceitar todos os seus devaneios ficando calados.
Não concordo com as toneladas de jogadores contratados onde 90%, não deixará saudades.
Não concordo com a falta de aproveitamento de certos jogadores formados no Sporting.
Não concordo com o ordenado, seja ele qual for, há-de ser a soma de todos os treinadores da 1ª e talvez 2ª liga.
Não concordo com certas declarações do JJ, que em nada beneficiam o Sporting.
Faz-me confusão a sua teimosia e falta de capacidade em ver outra visão para alem da sua.
Não suporto a sua suberba e arrogância.
É claro que que tem bastantes virtudes e enquanto for treinador do meu clube, SERÁ SEMPRE O MEU TREINADOR.
Para os que levantam voz em relação ao termos sido roubados e os lampioes dominarem o sistema a seu belo prazer, relembro que ninguem põe em causa o 1º ano de JJ.
Ano esse em que jogamos belo futebol, atrativo, de ataque, com pressão alta, com um sistema defensivo afinado.
Nesse 1º ano não fomos mesmo Campeões por culpa do que todos sabemos. E o JJ teve todo o merito no que fizemos nesse ano.
O que se critica é mais o 2º ano do JJ, onde para alem dos e-mails continuarem a ser enviados, houve um decrescimo gritante na qualidade de futebol praticado e outras coisas. E aí a culpa é do treinador.
28 Julho, 2017 at 9:40
Um belíssimo texto.
Pois é, estamos na pré-época, “os resultados são o menos importante”, mas já vimos este filme a época passada e temos o direito, enquanto Sportinguistas, de não encararmos de ânimo leve, este começo.
Por razões que já aqui abordei, saio muito pouco de casa, vivo uma fase de alguma depressão e o Sporting, não sendo o mais importante laço na minha vida, ocupa nela um lugar muito importante. Não é “o meu grande amor” mas um deles.
Nestes últimos dias, excepção feita ao passado sábado, esse amor não me tem correspondido. Deixou de ser motivacional, cava mais o lado negro…
Querem que fique feliz? Algum Sportinguista poderá estar?
Todos os dias falo ao telefone com um Sportinguista do Minho,ligeiramente mais velho e trocamos as nossas impressões de “marretas” sobre o nosso Clube. A avaliar pela minha cara-metade, a opinião da dele deve ser a mesma: “como é que vocês têm tanto que falar sobre o Sporting?”…
E o final da nossa conversa de uma hora, é sempre assim rematado: “Vamos aguardar…”
E aguardamos.
E depois “levamos três-secos” do Guimarães com o Bruno César a LD! Nem que adaptasse o Jovane Cabral, ó JJ! E lá vem outra vez o bipolar!
Como tal, compreendo, e de que maneira, este post do Sá.
Reflectirá, estou certo, o estado de alma de uma imensidão de Sportinguistas, apreensivos com o que se vê.
Considero que vem bem na hora. “Quem nos avisa nosso amigo é”…
E, ao contrário do que o tasqueiro Pacheco, ontem deixou no ar, acredito que muitos desses adeptos, não usam o JJ como arma de arremesso contra o Presidente. Também ele não deve andar nada eufórico…
“Aguardemos”…
28 Julho, 2017 at 9:45
Cheques em branco não passo a ninguém, muito menos a quem é tão bem pago, já está no terceiro ano no clube e tem condições como nenhum teve. Quem quiser que o faça. Sim teve uma grande primeira época em que fomos roubados e também com alguns erros mas depois alienou muito dos principios e bases que levaram a essa prestação. Podemos sempre assobiar para o lado
28 Julho, 2017 at 9:46
Acho que merecemos estar tanto tanto tempo sem ganhar um campeonato.
28 Julho, 2017 at 9:50
fala por ti!
28 Julho, 2017 at 9:51
Odraude, saberá de si. Não julgue por mim.
28 Julho, 2017 at 9:52
Não tinha visto o comentário do Converge…
28 Julho, 2017 at 10:02
Merecemos porque o que vejo é… foco e critica sempre nos locais errados…
Tanta corrupção, tanto lixo na federaçao, liga, arbitragem, justiça, cs, etc… onde estamos constantemente a ser prejudicados (ou melhor “violados”)… e parece que isso não interessa… “temos é que provar dentro do campo”, “se apostarmos na formação ganhamos tudo”, “etc”.
Argumentos sem sentido… Comparações parvas… Porque é que ganhamos em todas as modalidades e escalões, menos no futebol profissional? Será culpa do presidente? Do JJ? Da formação? Do Alan/Bryan/Marvin e companhia?
Abram os olhos para a realidade. Olhem o estado em que está o futebol. Se é para criticar, que a critica seja honesta.
Temos um presidente que daqui a 1/2 meses vai levar um castigo do caraças, sem ter feito nada. Mas estamos a falar do que? Dos resultades de pré-epoca e do emprestimo (bom) do Geraldes.
MERECEMOS SIM
28 Julho, 2017 at 10:28
Eu gostava que me dissesses uma pessoa que aqui escreva que ache que apostando na formação, ganhamos tudo.
Mas palavras dessa pessoa e não a tua interpretação das mesmas.
28 Julho, 2017 at 10:34
Esquece…
Um dia “acreditam que o Geraldes vai ficar, o empréstimo é um “se, se, se promovido pela banda do malhão para dizer que o treinador não aposta nos putos”; no seguinte “bom empréstimo, tem de rodar”; um dia “este ano vão ser 4 ou 5 aquisições cirúrgicas, 10????, isso é treta, estamos fortes e só precisamos de dois ou três top, se, se, se”; no dia seguinte ao fim de 10 compras “muito bem, era preciso reforçar”.
Entretanto… foram-se (do ano passado) 3 laterais direitos (se bem que um deles faz parte do plantel, mas ainda não se apresentou), 2 esquerdos, 3 centrais. Nada como estabilidade para comprovar o acerto do “projecto”.
28 Julho, 2017 at 10:40
Ouch
28 Julho, 2017 at 10:46
Então pah?
Mas que é isso???
Então mas agora colocam-se assim todas as incoerências de uma forma tão “bruta”, sem sequer passares a mão no pelo dos Carneiros?
28 Julho, 2017 at 10:53
Eu é mais Ruesgas
28 Julho, 2017 at 11:04
LOL, o Ricardo Coração de Leão a falar de incoerências.
28 Julho, 2017 at 11:10
O cromo…. escusas de vir com conversa de merda…. que daqui não levas mais do que eu quiser 🙂
Mas tu é que tens razão o Matheus foi aposta do JJ!!
E as declarações do Comandante Vicente Moura em audio no site da rr são “carvão” 🙂
Que nunca acabes que fazes falta para rir 🙂
28 Julho, 2017 at 11:16
“Que nunca acabes que fazes falta para rir ”
Típico comentário lampionico para a falta de argumentos.
Just saying..
28 Julho, 2017 at 10:47
Quando se coloca em causa a qualidade de um jogador formado por nós, que nitidamente a tem, para defender uma escolha do treinador, está tudo dito.
O treinador pode, obviamente, fazer as suas escolhas mas não trucidem o jogador para validar a escolha. É que é mais provável o jogador voltar que o treinador continuar, especialmente este.
28 Julho, 2017 at 13:06
Isto.
28 Julho, 2017 at 13:07
+1
29 Julho, 2017 at 0:47
É tudo muito verdade mas pior são às falácias.
É o ego.
Não aposta em portugueses
É um fraquinho por sérvios que agora, afinal, é por argentinos.
Não aposta na formação.
Não aposta em jovens….
Tudo tão facilmente desmontável (excepto a do ego, que é preciso conhecer a pessoa)
29 Julho, 2017 at 1:00
Não o conheço pessoalmente, nem por interposta pessoa, mas penso que a cena do ego é uma reacção à falta de respeito que muitos têm por ele, devido a não ter estudos e falar mal a língua. Então, para compensar, ele não só se autopromove de uma maneira ostensiva, como se impõe de uma forma por vezes agressiva.
A falta de respeito por quem trabalha é uma constante neste país, e no caso do Jorge Jesus há que ter a noção que ele é uma das pessoas que mais sabe de futebol. Não é um bandalho como o Nicolau Santos, só por estar na direcção de um jornal que ainda por cima de referência não tem nada, que pode interpelar um profissional de futebol que sabe mais daquilo num dedo do que o caixa d’óculos no corpo todo. É preciso ser mesmo um deslumbrado para se achar importante a esse ponto, mas é claro que os lampiões encorajam esta merda.
29 Julho, 2017 at 1:26
Eu ainda sou do tempo em que o JJ era um “bandalho”.
Mas concordamos numa coisa “A falta de respeito por quem trabalha é uma constante neste país” e JJ sabe bem disso.
https://www.youtube.com/watch?v=xvWWk_xeMGI
29 Julho, 2017 at 10:31
O Jorge Jesus é um bom treinador e já era antes de ser treinador do carnide. Só tenho pena que lá tenha estado tantos anos.
Não me esqueço que foi por uma “unha negra” chamada Liedson, a três minutos do fim, que o Sporting do Paulo Bento venceu o Belém treinado por Jorge Jesus na final da Taça de Portugal em 2007, num jogo muito complicado para nós.
29 Julho, 2017 at 11:09
Ainda a época passada perdemos 1-3 com o Belenenses. Nem me lembres tristezas.
29 Julho, 2017 at 1:15
Aliás, esta questão é extensível ao Bruno de Carvalho. Os seus detratores acusam-no de ser um egocêntrico, por estar sempre a defender-se e a falar no que fez de bom no Sporting. Mas se ele não o faz, quem o fará?
Mais uma vez se nota uma enorme falta de respeito, ou porque Bruno de Carvalho é mais novo do que os dirigentes a quem sucedeu – embora já fosse um homem de meia-idade quando assumiu a presidência -, ou porque não tinha um percurso profissional tão “famoso” como os outros. Mas está a criá-lo no Sporting, já os outros nunca justificaram a fama.
É nestas coisas que se vê como a nossa cultura social é tacanha e letárgica.
28 Julho, 2017 at 10:36
Cada vez mais me convenço que merecemos.
Até porque foram mudando os presidentes e muitos treinadores … e somos nós adeptos que continuamos a ser os mesmos.
A matemática é uma ciência filha da puta!
28 Julho, 2017 at 10:41
True
28 Julho, 2017 at 10:47
Eu sei que tu gostavas que mudássemos e fizéssemos como os lamps mas espero que isso nunca venha a acontecer.
28 Julho, 2017 at 10:49
Ele comporta-se como lampião…
Só diz que é do Sporting por causa de um cachecol que ficou associado a uma das maiores vergonhas futebolísticas do Sporting!
28 Julho, 2017 at 10:51
Cashcoal*
28 Julho, 2017 at 10:51
merci 🙂
Assim o Tadeu já percebe!
28 Julho, 2017 at 10:36
Cada um sabe de si.
Esteja mais atento à nossa comunicação.
28 Julho, 2017 at 10:37
Dirigido ao Odraude.
28 Julho, 2017 at 10:40
Comunicação??? lol
Não existe… só existe é malhar em tudo o que não é importante malhar
28 Julho, 2017 at 11:34
Não concordo mas tem direito a expressar a sua opinião.
Como eu.
28 Julho, 2017 at 9:49
O artigo tem alguns bons pontos, nomeadamente o excesso de contratações e os falhanços desportivos na Europa e da última época. A ideia base de que esta será a época do sim ou sopas é mais ou menos consensual. Mas para quem recorre tanto à palavra lógica é infeliz que ela falhe redondamente logo no primeiro parágrafo. Ou Gélson, Podence, Rúben Semedo, Iuri, Palhinha não são “miúdos com talento” ou o Sá não é grande espingarda a estimar distâncias. Ou é apenas selectivo para não estragar o argumento.
SL
28 Julho, 2017 at 10:18
Metes tudo no mesmo saco?
Gelson e Rúben sim, definitivamente. Podence, parece que sim. Iuri e Palhinha, não sei. Mas poderei responder no fim da época. Já aprendi que o que se vê numa pré-época de JJ diz pouco ou nada sobre o que ele vai fazer.
28 Julho, 2017 at 9:49
Grande Sá, mais uma vez deixas tudo em pratos limpos.
vamos ver, expetativas baixas, é o meu método.
porto está potente, altamente motivado e com dupla de PL infernal, carnide nunca se sabe bem , mas é campeão, logo isso diz tudo (e continua com a intelligentsia do futebol portugu~es ao seu serviço) e nós, até ver, muito irregulares.
na primeira época de JJ, faltou-nos controlo emocional (muito da parte de BdC e JJ) que no final foi decisivo, na época passada faltou-nos gestão de plantel. Esta época, até ver, não nos falta nada , talvez um LD e um DC. ~
Mas com tantas faltas, continuamos a ter o melhor treinador de campo. Jorge Jesus, ao contrario do que muitos possam pensar, não perdeu as suas qualidade, mas será suficiente? talvez não. Jorge Jesus tem que ser mais líder ainda, mais motivador.
O Sporting parte em nítida desvantagem porque tem o treinador que com mais pressão, muita dela feita por nós. e não sei se JJ será imune a essa pressão.
.
Mas fica um recado para nós próprios: enquanto nos convencermos que o problema do Sporting está só em dirigentes e treinadore e não em nós, adeptos, que raramente conseguios discernir entre os momentos de exigencia e os momentos de louvor, entrando numa pré-épocas logo apés juntos e arrasando tudo e todos, assim nunca poderemos almejar ao que quer que seja.
Não se esqueçam que num estado lampiónico como este, em que a CS diariamente esgrima o que tem e o que não tem contra nós, temos que ser apoiantes. e isso, mais uma vez não está a acontecer.
Daí as minhas expetativas baixas. é o meu método. pelo menos não sofro tanto.
28 Julho, 2017 at 10:36
Converge,
Desculpa mas não papo essa de que a (maior parte da) culpa é dos adeptos.
Nós escolhemos quem nos dirige, e neste momento é a melhor opção e que tem feito um excelente trabalho, mas a partir daí é dela e das suas escolhas.
O que temos visto é um apoio incansável e assim tem sido historicamente. Depois de um jejum prolongado, estamos noutro com quade a mesma duração. Outro clube, acredito que ambos os rivais, andariam com assistências paupérrimas.
Que mais podemos fazer? Não podems mostrar desagrado no estádio porque desconcentra os meninos e o treinador e não o podemos fazer em blogs porque acontece o mesmo e damos “armas” aos outros. A sério que alguém acredita nisto? Eles precisam mesmo do que dizemos num blog para nos atacar?
Não contem comigo para bater palma a tudo e fazer a avaliação no final do ano ou mandato apenas.
28 Julho, 2017 at 10:40
Escrevi em cima sem ler o teu texto.
Ao fim de todos estes anos sem ganhar, alguns presidentes e muitos treinadores por cá passaram, só nós adeptos continuamos os mesmos.
Por isso a culpa, de não vencermos mais, será sempre mais nossa do que deles.
28 Julho, 2017 at 10:48
Mas os sócios não são os mesmos!
Há sempre uns COBARDES que abandonam o Sporting quando mais são precisos!!
É que se o Sporting só contasse com os COBARDES como TU…. nesta altura não existia!!
Tens noção disso meu cobardolas?
28 Julho, 2017 at 12:35
Claro que é.
Onde se viu, assistências acima de 40000, mais sócios, apoiar a equipa por esse país, comprar camisolas, essas merdas só prejudicam.
Não fosse o Cherba e a sua m###a de blog a desmoralizar o Marvin, e este já estava no PSG por 50M.
28 Julho, 2017 at 9:50
JJ é um fanfarrão.
Até pode saber muito de futebol, que sabe certamente, mas depois deita tudo a perder na parte motivacional…e já sabemos que quando isso acontece, não há conhecimento e táctica que salve.
Para mim acabou!
Ps: Esse fanfarrão num ano vai buscar o jogador fetiche (Douglas) que não fazia falta nenhuma, como se comprovou na sua utilidade, e no ano a seguir mete-o a treinar á parte.
De jogadores titulares a excluidos (Schelotto, Marvin, …).
Mas que merda de gestão é esta?!?
28 Julho, 2017 at 11:11
Para ti nem começou, ó Balboa!
28 Julho, 2017 at 9:52
Concordo com esta posta a 100 % mas tambem concordo a 90 % com Nuno Saraiava relativamente a Tribuna do Expresso na cronica do nicalau santos, dizer que o Sporting ja deu como perdido o campeonato e desonesto so e pena e que na analise as criticas se meta todos nos mesmo o saco, acho que de uma forma ou de outra aqui na tasca criticamos mas apoiamos, vamos ao estadio, apoiamos o clube independentemente quem treina ou de quem dirige e depois no rescaldo logo se ve, pelo menos falando por mim dou o beneficio da duvida e se correr mal nao venho com aquela ” Eu nao disse ? Eu nao tinha razao ?Voces nao percebem nada disto” , Nuno Saraiva so esteve mal quando deu entender que nicolaus santos so existe no sporting , esta enganado, lutas pelo poder existe nos outros clubes so nao e tao evidente porque estao a ter resultados desvirtudos ( atingindos a margem de uma justica desportiva e policia corruptas) , uma coisa e criticar outra coisa coisa e lancar farpas para lavagem cerebral dos demais, criticar sim porque nao somos uma monarquia como nos porcos e galinacios mas lutas de poder vao para o caralhinho.
28 Julho, 2017 at 9:54
GRANDE SÁ!! Está tudo neste maravilhoso texto. Quem me dera que alguém o entregasse ao seu destinatário.
Mister estamos consigo, mas não invente mais!!!
SL
28 Julho, 2017 at 10:02
Confesso que estou cansado de JJ.
Tenho para mim que é um treinador completamente sobrevalorizado e que ganhou o que ganhou no Carnide, do mesmo modo que o RV está a ganhar.
JJ faz questão de desafiar a paciência do mais paciente sportinguista e receio que o seu crédito esteja a acabar.
Esta pré-época tem sido mais do mesmo.
Não é má vontade, talvez seja ignorância minha, mas não consigo conceber o que se passou no jogo com o Vitoria de Guimarães. Nem tanto pelo resultado, mas pela própria falta de nexo que faz alinhar com uma equipa que a sério nunca jogará junta. Não creio que algum jogador tenha ganho o que quer que seja com este jogo, seja a nível de preparação física, seja a nível psicológico.
Tal como não me parece que faça qualquer sentido efectuar dois jogos em 48h. Veja-se, por exemplo, a diferença de rotinas e princípios de jogos assimilados exibidos pelos tripeiros…e compare-se com aquilo que já vimos da nossa equipa…
Depois, estou cansado de jogadores com o prazo de validade de 1/2 anos. Basta olhar para a lista de jogadores dispensado e por colocar, para percebermos que grande parte deles foram trazidos por BC a pedido de JJ e que passado um ano já não servem. Foi assim no Carnide e tem sido assim no nosso SCP.
Contratações a paletes na esperança que no meio de tantos consiga encontrar o “tal”.
Sem esquecer as vergonhas campanhas europeias das últimas duas épocas…
Estou acima de tudo desiludido porque pensei que o nosso Presidente, depois da época passada, tivesse percebido que tinha de limitar os poderes de JJ. Mas não, tudo continua igual e agora percebo que por exemplo os regressos de Geraldes e Palhinha em Janeiro foram simplesmente para Inglês ver.
Por outro lado, não “compro” a conversa que JJ é o melhor treinador que o SCP consegue contratar. Recordo os mais distraídos que JJ aufere um vencimento ao nível de uma lista restrita de treinadores.
E recordo os mais distraídos que JJ tem tido orçamentos que mais do que duplicam os orçamentos dos seus antecessores.
Portanto, se o sucesso não aparece, não é por obra e graça do espírito do santo, mas por um conjunto de decisões erradas. Tudo sem prejuízo de no SCP, fruto das”forças ocultas”, ser sempre mais difícil ganhar do que na concorrência, embora isso seja algo ao qual infelizmente já estamos habituados e com o qual os antecessores de JJ também tiveram de lidar.
28 Julho, 2017 at 10:02
No final do jogo com o Guimarães o Jesus respondeu que se tratou só de um treino e que tinha vários jogadores lesionados.
Primeiro o Sporting nem com a segunda ou terceira equipa pode perder da forma que perdeu com o Vitória de Guimarães.
Segundo se não há jogadores para substituir os eventuais titulares,específicamente na laterais,eu pergunto o que é o Bruno de Carvalho e o JJ andaram a fazer para realmente colmatarem as lacunas do plantel.
O que para já se confirma é que a venda do Paulo Oliveira foi um erro crasso e provavelmente a venda do Esgaio,pela sua polivalência,também se confirmará.
Depois também se confirma que há jogadores que o seu tempo já passou no Sporting e que mais uma vez foram contratar por exemplo um Matheus que nada acrescenta à equipa.
Não sou daqueles que acha que só devemos apostar na prata da casa,para mim o Tobias Figueiredo não está pronto para o Sporting, pois não chega para sermos campeões mas também não é a contratar vulgaridades que o Sporting o vai ser.
Daqui a pouco mais de uma semana o Sporting tem a primeira jornada do campeonato e a seguir terá o primeiro jogo do playoff da champions.
Todos tem a noção da importância do que aí vem menos um treinador que está armado em Professor Pardal.
Os resultados, com mails ou sem mails, nestes dois anos de JJ não satisfazem a massa adepta do Sporting que anseia por troféus e não conversa de treta.
Resumindo e concluindo pouca conversa e mais resultados e isso também se aplica ao Bruno que não se pode perder em polémicas estéreis como aconteceu com o Octávio.
28 Julho, 2017 at 11:18
“Primeiro o Sporting nem com a segunda ou terceira equipa pode perder da forma que perdeu com o Vitória de Guimarães.”
Esta frase revela, a meu ver, um pensamento que inquina o campeonato português e o espírito competitivo.
Qual seria o interesse de um campeonato em que uma equipa habituada a estar na parte de cima da tabela e até nas competições europeias, como é o Facadas, não conseguisse ganhar a uma equipa de suplentes de um dos 3 clubes com mais títulos nacionais?
Quem me dera que o Facadas, os Lampiões do Norte, o Boavista, o Belenenses, and so on, dessem sempre mais luta aos “3 grandes” e competissem pelos primeiros lugares do campeonato!
28 Julho, 2017 at 14:45
é uma esperança que partilho, a de ver os supostos “pequenos” a fazer frente aos grandes. A nível de trabalho técnico vejo um Feirense, um D. Chaves, um Rio Ave, um V. Guimarães,vá, perto dos grandes. O Braga merece um destaque por ter “descoberto” um filão: os putos da nossa Academia que, por alguma razão, não vingam no Sporting.
Só com uma liga portuguesa competitiva se pode pensar em fazer figuras decentes na Liga dos Campeões.
28 Julho, 2017 at 10:03
Enfim, começar um post assim “Mais ou menos aquela que mantém com qualquer miúdo talentoso que nasce na Academia.” tirou-me logo a vontade de ler o resto, porque quando os próprios sportinguistas alimentam algo criado pela cartilha, algo está mal.
Este tal que não gosta de miúdos talentosos da academia, já é o gajo em que mais jovens da nossa academia apostou depois do Paulo Bento e um post aqui mesmo do Leão de Plástico provou isso mesmo.
Mas pronto, é mais fixe insistir nisto enquanto se passa um atestado de estupidez aos outros sportinguistas que por aqui passam, quando vêm que em 3 épocas Jesus já deu oportunidades a Ruben Semedo, Palhinha, Gelson, Podence, Esgaio, Tobias e agora Iuri.
Posto isto, vou continuar a ler esta merda de post, esperando que me mude o sentimento negativo sobre o mesmo.
28 Julho, 2017 at 10:21
Admito que mudou, depois disso tudo foi melhor e na mouche, tenho todas as mesmas criticas que tu e as mesmas esperanças, mas não me arrependo do que escrevi antes, por se estar a perpetuar uma mentira.
O Jesus é um labrego, um idiota, um teimoso e um fanfarrão e dá muitos tiros nos pés. Aceito todas estas criticas e mais algumas, mas acho sinceramente que não precisamos de alimentar as tangas lampionicas, só porque não vemos os nossos favoritos da formação a jogar. Eu também gostava de ver Geraldes ou Guald a dar cartas, mas quem está lá sabe mais do que eu porque não aposta, vou ter de dar no mínimo o beneficio da duvida, beneficio esse que acaba no final desta época, pois se JJ voltar a falhar, para mim não deve continuar. Não preciso de entrar bater nem enxovalhar, em termos práticos, terá de ser assim, pois mesmo sabendo que existem padres e meninos bonitos, isso não justifica um ordenado pago para se perder tudo.
PS: O “Balada”, aquele que nem tinha chegado a jogar pelo Sporting e já insistiam em chamar-lhe isso, vai com 18 golos em 44 jogos.
28 Julho, 2017 at 10:22
“Mas pronto, é mais fixe insistir nisto enquanto se passa um atestado de estupidez aos outros sportinguistas que por aqui passam, quando vêm que em 3 épocas Jesus já deu oportunidades a Ruben Semedo, Palhinha, Gelson, Podence, Esgaio, Tobias e agora Iuri.”
A sério que li isto?
Esgaio? Tobias? Iuri? Que oportunidades?
Num ano de Marco Silva e Leonardo Jardim jogaram mais jovens pela equipa principal do que em dois e uns meses de Jorge Jesus. Um exercício fixe, se calhar, é fazer contagem de minutos em que os jovens jogaram nas competições oficiais com os três treinadores.
Como é que se pode dizer que jesus aposta em jovens se em meia época, com tudo perdido, continua a apostar nos mesmos, tendo todos à disposição, alguns deles recuperados a meio da época, como casos de Geraldes e Gauld. Como? Expliquem-me como se eu tivesse 6 anos.
28 Julho, 2017 at 10:53
Sim Diogo, leste bem isso. Já mostrei essas provas antes (se calhar devia ter guardado e não as guardei), por isso não me vou dar ao trabalho de fazer novamente. Também já o leão de plástico o fez, com pormenores e factos, inclusive com eco aqui na Tasca em forma de post.
Nem todas as apostas significam obrigatoriamente titularidade, isso é mais do que óbvio. Eu considero que Paulo Bento apostou em Adrien, mesmo que este não jogasse sempre ou fosse titular indiscutível. Esgaio teve oportunidades e jogou, bastava ter agarrado o lugar com unhas e dentes, infelizmente revelou-se insuficiente, até para qualquer sportinguista que o tenha visto jogar. Tobias igualmente já fez jogos com Jesus antes, como esta agora a fazer neste inicio de pré-época. Por fim o Iuri, fiz referencia em termos futuros, naquilo que acredito, irá acontecer, com aposta no miúdo (“e agora Iuri”).
Acredito que será aposta este ano, agora que eu o vejo, mais participativo, com menos tiques de vedeta e até mais enquadrado tacticamente. Se assim não for e Iuri não tiver oportunidades esta época, dou-te de forma antecipada, razão neste caso.
Não apostar no Geraldes ou no Gauld não implica que não aposte na academia ou não tenha confiança nela. Também o Meli e o Douglas foram pedidos por ele e veja-se a aposta que deu neles. Dizer que tem a haver com o facto de serem da academia é uma autentica falácia, ele é é teimoso e aposta naqueles que lhe dão confiança. Se quiseres duvidar do critério de escolha com base na qualidade de jogadores, isso já é outra história.
Não sei se foi explicação ao nível de uma criança de 6 anos, mas espero que tenha sido suficiente para fazer valer o meu ponto de vista.
28 Julho, 2017 at 12:25
o marco silva? a sério? diz-me lá então quais foram os jovens que ele lançou? qual foi a aposta na formação que teve? e se vieres com a tanga do adrien, william, rui patricio e …nani, acaba já aqui a conversa, porque para mim ficas apresentado…
28 Julho, 2017 at 15:10
Como não tenho tempo para isto, decidi perder 10 segundos da minha vida. E não é que são suficientes?
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/belenenses-vs-sporting-119643
28 Julho, 2017 at 15:56
LOL, a sério!?
Vais fingir que não sabes que este jogo com tantos jogadores pouco utilizados ocorreu porque estávamos a recusar jogar com a equipa principal na taça da liga? E que só aconteceu porque foi BdC que forçou, no que foi só mais um ponto de conflito entre ele e o Marco Silva. Vais a sério usar isto como argumento? E já agora, rendeu essa aposta?
Desculpa lá mas não é com este argumento que me passas a perna!
28 Julho, 2017 at 21:47
looooool, é falta de argumentos mesmo. Podes perder horas e no final vais verificar que efectivamente o sonso e mesmo LJ apostaram tanto ou até menos que JJ nos jovens da formação.
Alias, um dos motivos de atrito entre BdC e os treinadores era esse. BdC disse para ano somos candidatos e LJ respondeu, vamos ver ainda não falei com o presidente, vamos ver se temos recursos (leia-se euros) que permitam assumir a candidatura. BdC dizia somos candidatos e o MS respondia, faltam reforços, aguardo reforços e BdC retorquía com uma lista de jovens que estavam na equipa B.
A mudança de atitude com JJ deve-se um pouco ao insucesso das experiências anteriores e porque ninguém contrata um treinador de milhões , exige o titulo e apenas disponibiliza os jogadores que entende e não os que o treinador entende ser necessários para o objectivo a que se propõe.
Acredito que tudo isto tenha servido de aprendizagem e BdC tenha percebido que no meio está a virtude, deve dar alguns rebuçados aos treinadores que efectivamente possam servir para o objectivo mas sempre num processo controlado e coordenado com objectivos não tão imediatos do clube. Se isto for possível com JJ seria óptimo, pois considero-o o melhor treinador em Portugal, se não for possível que ganhe rapidamente o titulo e que se ponha nas putas. Os defeitos que reconheço em JJ são exactamente os mesmos que ele tinha antes de assinar pelo Sporting, ele não mudou nem vai mudar, se isso é razão para malhar constantemente no homem, considero que não, alias como poucos o fizeram no primeiro ano dele e não será o insucesso do segundo ano que me fará mudar de ideia.
A arrogância, o ego, o discurso dúbio, é e sempre foi o mesmo, mas não é isso que o faz ser melhor ou pior treinador. Se a isto somar-mos, como muitos querem fazer crer e eu não acredito, negociatas obscuras em transacções, provem uma (digam uma, digam uma) e nesse caso para mim ele com títulos ou sem títulos já era.
28 Julho, 2017 at 22:22
Que palhaco mentiroso, ressabiado…ridículo
29 Julho, 2017 at 0:51
Ups, apresentou-se!!!
28 Julho, 2017 at 10:22
Só para acrescentar mais uma coisa. O insucesso é relativo, não fosse o sistema vermelho e ele teria sido campeão pelo Sporting. E sim, também sei que foi muito desse sistema que lhe deu muito do currículo que possui.
28 Julho, 2017 at 10:05
JJ tem hoje os mesmos defeitos e qualidades que tinha há 8 anos atrás.
Todos os actos que desafiam a lógica, conforme diz o escriba, são repetições.
Todos sabíamos o que íamos meter em casa, para o melhor e para o pior.
Os únicos eventualmente desiludidos serão aqueles que acham que na casa do vizinho é só escumalha, e que mal entram pela nossa porta adentro os defeitos desaparecem como que por magia.
Honestamente, não tenho grande paciência. O defeso é uma trampa; antes apareciam as unhas no jornal, o pessoal ficava ansioso, era como um shot de cafeína pela frsquinha. Agora, são dias e dias a repetir os mesmos potenciais negócios, a ver os mesmos vídeos constantemente em loop no background do estúdio enquanto opinadores discutem se o Zé está mais perto de vir ou não. Como nunca tive paciência para CM…
Ver que os dias passam e continuamos com um carregamento de encalhados.
E os jogos de preparação, os tais que devemos seguir e apoiar e tal… meras experiências, para nada servem.
Até ao arranque oficial, é cagar e andar. Carta branca. O que será, será. Depois cá estaremos para ver.