chicorioaveFrancisco Geraldes deu uma entrevista ao site do Rio Ave, clube ao qual foi recentemente emprestado pelo Sporting, onde assinalou a responsabilidade de representar os vilacondenses e a necessidade de ganhar minutos para evoluir enquanto jogador.

«Agradecer ao Rio Ave a confiança que depositou em mim. Senti que precisava de consistência no que toca ao tempo de jogo, preciso de fazer muitos minutos para poder evoluir no meu estilo de jogo e na minha carreira, e sabia que isso não ia acontecer no Sporting. Por isso tive de procurar outra solução, houve um interesse muito grande do Rio Ave e acabei por aceitar esta opção que vai ser muito boa para mim. É um clube que consegue projetar muito bem a qualidade individual que tem no plantel e foi um fator decisivo na minha decisão, poder ingressar num clube que é acima de tudo uma montra. O Rio Ave passou a estar num lote de equipas em que os jogadores são muito apreciados e isso fez uma grande diferença na decisão».

Questionado sobre o facto de os adeptos o verem como um jogador de futuro para a seleção nacional Francisco Geraldes quer provar em campo aquilo que se fala fora dele. «Sinceramente acho que, para já Portugal tem valores em que a quantidade da qualidade é enorme, e estar num lote desses, ou pelo menos a crítica assim o diz, é um orgulho. Agora só tenho é que prová-lo dentro do campo. Mais do que as pessoas dizerem, tenho é de vir para cá e demonstrar toda a qualidade que dizem que eu tenho».