Bom dia, Mister. Antes de mais, não sei se posso trata-lo por tu. Odeio formalidades e por mim, a nossa relação seria sempre “eu cá, tu lá”. Ou vice-versa. Ainda assim, manterei as distâncias. Mais ou menos aquela que mantém com qualquer miúdo talentoso que nasce na Academia.
Pode não parecer mas a intenção desta missiva é a melhor possível. Quero virar a página e começar uma nova história consigo. Infelizmente, não poderei fazê-lo sem deitar cá para fora tudo o que vai cá dentro. Dificilmente encontrará algum adepto de futebol que aprecie a sua metodologia de treino tanto como eu. Mesmo sem a conhecer em profundidade, acompanhei as equipas por onde passou e verifiquei o impacto que a sua “magia” (Não confundir com a do Nhaga, que é bem mais eficaz) teve nas mesmas. Por isso, para mim não há dúvidas: na opinião deste mero sócio do Sporting e adepto de futebol bem jogado, o Jorge está no top3 em matéria de treino. E só não digo que é o melhor porque se há ego que dispensa afago é mesmo o seu.
Toda a vida ouvi a célebre frase “o treinador é que trabalha com eles, ele é que sabe”. E, na minha ingenuidade, fui acreditando nela. Até levar com um Forcado. E a seguir um Paciência. E, praticamente, todos os 573 treinadores que passaram pelo clube até chegarmos ao Jorge, com todas as consequências que isso teve na minha sanidade mental. O tal treinador que eu achava que caía que nem uma luva no Sporting pelas ideias ofensivas que traz ao jogo, pela forma como as treina, por ser um Sportinguista, por cumprir o sonho do seu falecido pai, por ter saído do rival da forma que saiu…e podia continuar. Este era um casamento que tinha tudo para correr bem. Só que naquele primeiro ano estava escrito (por e-mail) que o Jorge não podia sair dos corruptos de Carnide directamente para o Sporting e ser campeão.
Bom, já vamos no seu 3º ano e a a verdade é não ganhámos porra nenhuma. Mas é só para ver como eu estava disposto a acompanhá-lo até ao fim, aguentei estoicamente até o final do ano passado até começar a…pensar. Naquilo que ganha, naquilo que produz, nos jogadores que desenvolve, naquilo que quis comprar, etc. E que belo serviço que fez. Acho que já deve ter percebido, esta é a tal parte em que eu mando tudo cá para fora. Um pouco como na 3ª ou 4ª consulta do psiquiatra em que finalmente nos sentimos à vontade para desbobinar tudo. A rir, a chorar, a gritar, a murmurar…o descontrolo emocional na sua forma mais pura. Sei que não tem o curso de psiquiatria, mas não duvido por um momento que foi o Jorge a inventar todos os estádios da depressão. (Daí chamarem-se estádios em vez de estados).
Voltando ao desabafo, há um ponto chave onde eu e o Jorge colidimos. Chama-se Lógica. Aquela coisa chata que o comum mortal desespera por encontrar em quem confia e, ao mesmo tempo, aquele parente pobre e esfarrapado que raramente é considerado por quem lidera. Claro que eu podia mentir e dizer-lhe que nunca acreditei no camião de jogadores que trouxe no ano passado, mas acreditei. Como não acreditar, se quem os queria e os pediu era só o Mestre da Táctica? Acontece que, a modos que, errr…..deu merda. Da grossa. Não só falhámos em todas as competições como ainda demos um gostinho especial ao seu futuro clube de ficar à nossa frente com um treinador como…Nuno Espírito Santo. E quando tudo estava perdido e os Sportinguistas apenas precisavam de um “osso” (leia-se, ver os nossos meninos a jogar na equipa para curar as mágoas) para se entreterem até às eleições e até ao fim desse penoso campeonato…eis que o Jorge mostra toda a sua raça ao esgotar por completo os desgastados que jogaram praticamente todos os jogos na primeira volta.
O resultado? Aquele jogador que tanto gostava, o Bryan Ruiz, o tal que sabia tudo (e lhe arranjava uns shampoos à borla)…já ninguém o pode ver. E o próprio Bruno César, que até tinha boa imagem em Alvalade começa a estar a mais. Nada disto teria acontecido se o Jorge tivesse, tipo, apostado no Chico ou no Ryan nem que fosse apenas para fazer descansar os 2 anteriores. E é curioso que na primeira oportunidade que, por alinhamento dos astros (e, claro, ligeira distracção do Jorge), os putos jogaram em simultâneo, se não me engano, em Tondela demonstraram todo o seu valor. Mas a lógica (ou a falta dela) não esteve só aí. A renovação do Schelloto para, em menos de 1 ano, nem sequer fazer a pré-época, a falta de 1 min do Meli (numa altura em que chorávamos por um substituto do Adrien), a insistência no Alan Ruiz quando era visível que ainda não estava fisicamente bem, as contratações do Douglas e do Ciani para depois, em Janeiro, trazer de volta o Semedo…enfim, um chorrilho de situações onde a lógica simplesmente não entrava. Mas, como disse, para mim tudo isto foi para trás das costas. Custou muito, mas lá consegui. E eis que estou a entrar no seu 3º ano como treinador do Sporting, com o saldo de uma Supertaça mas com a esperança nos píncaros!
Para terminar este ponto e avançar para o presente e futuro, tenho de ser duro consigo. Como já sabe aquilo que penso de si como treinador, está na hora de lhe dizer aquilo que eu penso da sua carreira e da forma como subiu ao Olimpo cá no burgo. Até chegar ao rival, só quem andou atento ao pormenor dos princípios de jogo das equipas que treinou é que saberia, verdadeiramente, o calibre de Jorge Jesus como treinador de futebol. O rival ofereceu-lhe (e a palavra é mesmo essa) toda a prata que tem em casa. O seu mérito? Não faço ideia. Mas, provavelmente, até será menor do que julga já que um azeiteiro como o Rui Vitória já leva dois títulos na sua conta e isto tudo nos seus primeiros dois anos. Aqui, o grande elogio vai direitinho para a capacidade do servidor que o rival arranjou e que, durante esse longo período, permitiu que todos os e-mails enviados chegassem ao seu destino e, como estas coisas funcionam melhor que a matemática (outra ciência que o Jorge inventou) o rival lá pôde ir implementando a sua vigarice porque tinha alguém que lhe garantia qualidade de jogo e de treino. Imagino o que isto não terá feito pelo seu ego e acaba por chegar a Alvalade “inchado” com 11 troféus “conquistados”.
Ora, acontece que este não é o seu último ano de rival mas antes o seu terceiro de Sporting. Sem prata nenhuma. E mesmo assim, o Jorge continua a agir (seja nas declarações ou nos actos de gestão) como se fosse o campeão em título. Aproveito para lhe relembrar que não é. E aproveito também para lhe relembrar que todos os seus caprichos foram satisfeitos (eu ainda sou do tempo em que para contratar alguém por 3M, tinha de ser um craque). Nunca ninguém teve o que o Jorge teve, tanto a nível de jogadores como salarial, e com tão fracos resultados. E foi aí que, uma vez mais, a lógica atraiçoou-me. Porquê? Porque pensei que este percurso errático iria moldá-lo e transformá-lo num ser menos vaidoso e mais disponível a ouvir os outros. Pura ilusão. Não há mesmo nada a fazer. O Jorge é mesmo assim. Culpa minha por pensar que os resultados moldam as pessoas.
Mas isso tudo já lá vai. Agora, vamos começar mais um ano com o Jorge ao nosso leme. Novo camião contratado (embora desta vez a escolha parece ter sido mais criteriosa) e, uma vez mais, os putos emprestados, ficando no plantel Podence, Iuri e Palhinha, até ver. Como sempre faço, vou-lhe dar todo o tempo que precisar para implementar as suas ideias. E, como é óbvio, quero que em Maio esteja a mandar os rivais para o real cralhes que lhes fodam. Porque quando ganhar aqui a primeira vez, valerá por todos os troféus que lhe foram oferecidos no rival. E a justiça poética de poder desmantelar o Sistema que fez de si o que é hoje? Não tem preço!
Ainda estou a pensar em como hei-de terminar isto e acabamos de levar mais 3, desta vez do Guimarães. Sim, eu sei que é pré-época. E também sei que na flash repetiu 358 vezes a palavra “treino”. E que jogámos com suplentes, num sistema novo e tudo mais. Isto para mim vale pouco, até posso apostar consigo quantos jogos fará com 3 centrais ou quantas vezes é que teremos esta defesa em campo. Arrisco uma: no último jogo do campeonato quando já formos campeões e o cabelo estiver pintado de verde (o seu inclusive! Não pense que as suas mandeixas terão free-pass). Espero bem é que tenha recolhido aquilo que o comum Sportinguista, mortal e falível recolheu: Já há muita merda a corrigir no futebol do Sporting para inventarmos mais algumas. No Sporting, toda a gente sabe que a altura para inventar é quando tudo está bem.
Termino o texto dizendo-lhe estou consigo. Sempre estive e, enquanto treinar o Sporting, sempre estarei. Seja quando contratou o Bas Dost ou quando emprestou o Chico. Seja quando ficou maluco com o Gelson ou quando trouxe o André Balada . Seja quando criticou o Palhinha ou os adeptos. Ou mesmo quando cagou para a Liga Europa que hoje nos coloca fora do grupo dos cabeça de série. Porra, até quando renovou com o Schelloto!!! Não concordo com tudo o que faz mas sei que quer o melhor para o Sporting simplesmente porque é o seu actual empregador. E se há pessoa que melhor veste a camisola do clube onde está, essa pessoa é mesmo o Jorge. A mesma pessoa que disse um dia que “ganhar na Luz só na playstation” e, anos mais tarde, “limpinho, limpinho” quando precisou de justificar aquilo de que se queixou quando estava em Braga. Essa, para mim, é a maior prova da sua paixão e dedicação à profissão que escolheu. Faço votos que seja feliz. A sua felicidade será a minha e a de milhões de Sportinguistas. Desculpe lá qualquer coisinha, isto saiu sem filtro mas genuíno (isto diz-lhe algo?). Ah! E se possível, não descure nas calinadas. O Mundo fica um sítio bem melhor para se viver quando o Jorge dribla a língua portuguesa. Sem ironia.
* às sextas, quando tem tempo de ir às compras, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
28 Julho, 2017 at 10:09
“Chama-se Lógica. Aquela coisa chata que o comum mortal desespera por encontrar em quem confia (…)” – Não, a isso chama-se… confiança. Ou fé.
“E quando tudo estava perdido e os Sportinguistas apenas precisavam de um “osso” (leia-se, ver os nossos meninos a jogar na equipa para curar as mágoas)” – Esta é uma afirmação que tenho lido em vários sítios. Quando é que garantimos o acesso à pré-eliminatória da LC? E se JJ tivesse metido o Xico ou o Gauld, para fazer a vontade aos adeptos, e acabássemos a época em 4º? Se JJ não confia neles hoje, porque haveria de os meter a jogar nessa altura?
De resto, concordo (ou compreendo) mais ou menos com o texto.
28 Julho, 2017 at 22:23
Simples, simples.
28 Julho, 2017 at 10:10
A verdade é que 90% dos Sportinguistas, como vejo aqui comentado, convive bem com esta falta de exigência.
A LE é perder tempo, a taça CTT é para os juniores, a taça de portugal também não conta..a pré epoca é para testar, não interessa se levas 3 do Guimaraes….e assim vamos alegremente convivendo com as experiências do mestre da tactica.
E os hábitos de vitória?!?
28 Julho, 2017 at 10:28
Exigencias de vitoria como fazem os rio aves desta vida com 2 a 3 chicotadas psicologicas por epoca, e isso?
28 Julho, 2017 at 14:37
Ai se fosse um Carvalhal ou até um Marco Silva a levar 3 do rio ave, de um Guimarães, a ser eliminado da taça por Chaves, da champions por um Légia, da taça ctt por um Setúbal…sofrer tantos golos com um braga…enfim
28 Julho, 2017 at 10:42
A verdade é que, se a Tasca servir de exemplo, temos 90% dos Sportinguistas constantemente num processo de auto-flagelação.
Temos um presidente recentemente eleito, temos um treinador em funções escolhido por quem tem legitimidade para tal, as competições oficiais ainda não começaram e poucos são os posts e sobretudo os comentários que não antecipam um cenário de horrores e de mais uma época falhada.
Como não tenho memoria curta, tenho noção que uma das razões para a ausência de títulos deve-se precisamente às constantes trocas de treinadores, assim como sei que 60% dos portugueses, os lampiões portanto, muito nos tem agradecido pelos titulares da selecção que formamos nas ultimas décadas, só me apetece dizer:
Os hábitos de vitoria, mudaram imenso e
outra vez arroz!!!
28 Julho, 2017 at 11:17
E se não tens memória curta…. também te lembras que em 50% (isto das percentagens é engraçado) dos titulos conquistados nos ultimos 30 anos mudaste de treinador com a época a decorrer.
O que é que isto quer dizer? Nada!
Tal como não quer dizer nada que a “estabilidade autista” (a titulo isolado) aumenta as hipóteses de sucesso.
Ou seja…. há muitos factores para alem da tal estabilidade que nos fazem estar mais próximos ou mais longe da probabilidade de ter sucesso.
28 Julho, 2017 at 12:04
lol, Ricardo e umas lições de estatística, não? Assim sem pensar muito e meramente teórico, por exemplo, mudas de treinador 20 vezes e resulta 2, quer dizer que falhou 18, mas para ti como resultou duas então as probabilidades devem ser boas.
Que tal centrar o foco no essencial do meu comentário, o treinador foi escolhido por quem tem legitimidade para tal, e têm também e obviamente legitimidade para o despedir.
Será que, enquanto adeptos, não podemos opinar sobre o assunto? Claro que sim, faz-se meia dúzia uma dúzia de posts, esgrimem-se argumentos, para no final concluirmos que quem decide, bem ou mal, já decidiu e enquanto Sportinguistas resta-nos apoiar a equipa (toda). Estar constantemente a questionar a decisão, na minha opinião, parece-me um caso de auto-flagelação, para quem realmente se importa com o clube.
28 Julho, 2017 at 12:45
Malcolm…
Tu não és “parvo” nenhum e percebeste perfeitamente o que quis dizer, pelo que escusas de “desconversar”….
Dar estabilidade a um treinador tanto pode ser uma EXCELENTE decisão como pode ser PÉSSIMA para aumentar ou diminuir as hipóteses de sucesso e isso depende de muitos outros factores e tu sabes isso.
Por isso…. larga essa “conversa” de que a constante troca de treinadores é uma causa dos problemas…. e ausência de títulos.
A troca de treinadores é uma consequência de vários problemas.
P.S. Claro que em teoria…. a estabilidade dá mais probabilidades de sucesso…. mas temos que olhar para o “todo”.
28 Julho, 2017 at 15:28
Continuas com o foco no acessório. Adaptando uma citação celebre:
Posso não concordar com a decisão do presidente, mas defenderei até à exaustão o seu legitimo direito de escolher o treinador.
as simple as that!
A escolha está feita, continuar a questionar é no mínimo contraproducente, ou como disse anteriormente auto-flagelação.
28 Julho, 2017 at 10:15
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, os meus cumprimentos ao Caro Sá, pelo bom post com que nos presenteou.
Por partes:
1- A questão do “Apoio” (que já foi referida aqui várias vezes):
Nunca a Nação Sportinguista apoiou tanto o seu clube. Nunca tivemos tantos sócios, as assistências em Alvalade têm sido muito boas e a esmagadora vitória de Bruno de Carvalho nas eleições de Março só prova que os Sportinguistas estão com o mesmo e com a forma como gere o nosso Clube.
Quanto ao Treinador, é por demais evidente que nunca, jamais, em tempo algum existiu treinador do SCP com tanto apoio. Não só os orçamentos para o futebol têm sido recorde como os €500m que ele leva ao fim do mês tornam-nos um dos treinadores mais bem pagos da Europa.
Que mais “apoio” é preciso?
2- O Treinador:
Independentemente das suas qualidades (já lá vamos), até ao momento é inevitável concluir que a contratação de Jorge Jesus, até ao momento, tem-se revelado um “péssimo negócio” para o SCP.
Atente-se no seguinte: em dois anos o SCP já gastou bem mais de €10M num treinador e… ganhou uma Supertaça. Acho que isto é lapidar.
Acho que é consensual que o Jorge Jesus TREINA bem as suas equipes. Isto vem sido dito há vários anos, e nunca desmentido por quem quer que seja.
Agora, em relação a todas as outras vertentes de Treinador de Futebol o Jorge Jesus é mediocre at best. Não é um bom líder de grupo; não é um motivador; enquanto “GM” é um desastre; não tem visão para o talento; as suas substituições in-game são sofríveis; não sabe comunicar, etc., etc..
Pessoalmente, estou convencido que esta é a última época de Jorge Jesus no SCP. Quer seja campeão, quer não o seja. Se for campeão, sai “em alta” e para os andrades ou Ásia; se não for campeão simplesmente não podemos continuar a suportar o “custo” do mesmo.
3- Expectativas para a próxima época:
Em relação ao nosso plantel, ainda estou indeciso. Se William Carvalho e Adrien continuarem, acho que temos um bom plantel, e bem capaz de lutar pelo título. Isso, aliado a ser o primeiro campeonato com video-árbitro, dá-me bastante alento.
Mas a minha fé é fundada mais na qualidade individual dos nossos jogadores (principalmente Bas Dost, Gelson, William e Adrien) do que no grupo no seu conjunto. Porque não tenho fé nenhuma no Treinador. Não desde que, a 10 minutos do final de um jogo empatado em Guimarães optou por tirar o Slimani.
SL
28 Julho, 2017 at 22:29
1. Apoio: é verdade e só contraria a idéia que o Sá parece que anda a querer vender de que merda que se diz na Tasca a atacar profissionais do Sporting tem alguma relevancia na massa sportinguista.
2. O custo é relativo. Joao Mário e Slimani vendidos por uma pipa de massa. JJ nao tem mérito nenhum nisso? Pois. Mais, quase todos os ex-jogadores dele dizem maravilhas de JJ. Dirigentes e outros treinadores dizem que é obcecado pelo treino. Saber falar??? O homem é disléxico, caralho! Parem de se focarem na forma vs substancia
28 Julho, 2017 at 22:36
loooool, antes de JJ, Slimani muito valorizado pelo excelente Mundial de 2014 que fez, choveram na SAD proposta milionárias de clubes sobretudo Turcos. Imagina que houve um julgo que o Trabzonspor chegou a fazer uma oferta milionária de 7M.
28 Julho, 2017 at 22:48
Tás a ser irónico, certo?
De 7 para 30…
28 Julho, 2017 at 22:51
🙂
Claro, quando dizem que JJ não teve mérito, a melhor resposta é esta:
Antes de JJ: 7M
Depois de JJ 30M
Palavras para quê?
🙂
28 Julho, 2017 at 23:05
Ainda gostava de acrescentar que só a imensa valorização do Slimani e do Bas Dost, daria para pagar muitos anos do contrato de JJ.
Por isso o facto de ser treinador caro é muito relativo. Pessoalmente acho exagerado para a realidade portuguesa, mas também acho que os 2 ou 3M que são pagos a muitas jogadores estão bem acima das possibilidades de qualquer clube, e continuam a ser contratados, por isso não me choca que um treinador seja tão ao até mais bem pago que os craques que treina e lidera, desta forma é que faz mais sentido.
28 Julho, 2017 at 10:16
OFF: Sporting TV:
Demiral e Ivanildo foram chamados para treinarem com os AA.
28 Julho, 2017 at 10:43
E faz todo o sentido um ser titular amanhã e outro ir para o banco!
Se só há 1 central disponivel (Tobias) é ESTUPIDEZ adaptar jogadores quando tens jogadores na B com rotinas na posição em questão.
Ainda se lembram da estreia do Ruben Semedo em Alvalade? Pois é….foi num 5 violinos com a Fiorentina que ganhámos e que o puto para alem de jogar bem….até marcou 1 golo! Porque é que o Demiral não pode ter a mesma oportunidade?
É para não se correr o risco de o puto se safar e assim ficar mais dificil justificar a compra de mais um central
28 Julho, 2017 at 11:02
E se, depois da boa exibição de Palhinha a central contra o Guimarães, o JJ quiser testar novamente o rapaz a ver se se torna uma alternativa a central também, não precisando o SCP de ir ao mercado como se fala? Seria um 2 em 1.
28 Julho, 2017 at 11:13
Percebo o ponto de vista…. mas eu olho para os “trincos” do Sporting e vejo:
William —> vai sair
Battaglia —> tem que continuar a ter minutos para perceber o que é o Sporting.
Petrovic —> é um “pino” que não serve para nada….
E Palhinha…. pelo que face ao que referi sobre William e Petrovic acho que é muito mais importante dar minutos ao Palhinha na poisção para a qual tem rotinas.
Mas lá está… são opiniões 🙂
28 Julho, 2017 at 11:52
Eu concordo contigo! Mas acho que JJ vai meter em campo Palhinha e Tobias e talvez Demiral ou Ivanildo vão para o banco.
Não digo que seja a melhor opção, mas acho que JJ vai querer ver o que Palhina consegue render naquela posição.
28 Julho, 2017 at 12:03
Eu também acho que o JJ vai fazer isso.
28 Julho, 2017 at 22:31
Ricardo, se acreditas mesmo no que dizes de Battaglia e Petrovic…entao anda aí um viés enorme contra jogadores contratados!
28 Julho, 2017 at 11:14
“É para não se correr o risco de o puto se safar e assim ficar mais dificil justificar a compra de mais um central”
Ou eu estou a ver muito mal a coisa, ou quando o miúdo fez essa exibição categórica, com Leonardo Jardim, só voltou a jogar um jogo para a liga ou taça de Portugal, passando o resto do tempo na equipa B.
http://www.zerozero.pt/player_results.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=143&eve=&id=132190&op=zoomstats&tpstats=club
Maldito Leonardo Jardim que não aposta nos miúdos!
28 Julho, 2017 at 11:24
Irra que és burro que dói!
Vamos a factos:
No plantel actual temos 4 Centrais —> Coates / mathieu / Andre Pinto / Tobias
Em regra jogamos com 2 centrais….pelo que em regra terás mais 1 central no banco e outro na bancada
Para amanhã só temos 1 disponivel…. pelo que é meter o da B sem stress. Não se perde nada! Se jogar mal é puto… e ainda está na B…. ninguem o vai matar.
Se correr bem…. é uma motivação extra e um sinal que no caso de uma razia nos Centrais do plantel principal…. podemos contar com ele!
Repara que eu nem sequer estou a dizer que o demiral deve fazer já parte do plantel principal.
Com 4 centrais no plantel e não tendo nenhum com uma lesão prolongada….. faz algum sentido ir comprar mais 1 Central??
Para mim é estupido!
Para ti … dependo do que o Sporting fizer! O que o Sporting fizer está certo para ti…porque tu simplesmente não tens opinião própria 🙂
28 Julho, 2017 at 11:47
Olha o tal que diz que os outros é que insultam…
#vaicomocaralhonãoéinsultoéapoio
#procuroespelhobarato
28 Julho, 2017 at 11:59
Burro és tu! Não sabes falar sem denegrires as pessoas. A tua maneira de comentar é a desvalorizar e chamar nomes aos outros. De certeza que és adepto do clube certo?
Quanto ao tema, não comentei nada para achares que sabes a minha opinião. Já não é a primeira vez que fazes suposições erradas sobre os outros.
Fiz foi referencia ao teu ridículo ponto sobre o Ruben Semedo, em que dás uma vez mais a facada no JJ quanto à mentira da não-aposta nos putos, usando um exemplo manipulado, pois efectivamente o Ruben Semedo fez um grande jogo mas em nada isso fez com que fosse titular, mesmo com o grande Leo Garden.
28 Julho, 2017 at 12:05
Disparaste antes de chegares a esta parte, certo?
“Repara que eu nem sequer estou a dizer que o demiral deve fazer já parte do plantel principal.”
Por isso afirmares que eu manipulei o exemplo do ruben Semedo é apenas parvoice tua
28 Julho, 2017 at 12:20
Disparei porque sobre um tema em que tu aproveitaste uma vez mais para mandar uma facada ao JJ com a questão dos putos, um tema que a mim me irrita, pois nasceu da cartilha e são os próprios sportinguistas a dar-lhe eco.
De resto andas a revelar-te um merdas ao chamares nomes e rebaixares as pessoas. Já tive despiques com o brunolv, por exemplo, ao chamar-lhe anti-jj e ele a mim de seguidista e mesmo assim não acho que qualquer um de nós ofendido o outro.
De resto, aquilo que chamas parvoíce no exemplo do Semedo, só se for no teu caso, pois usaste um exemplo que não serve, pois não foi por este ter feito um bom jogo que passou a ser usado, para tentares manipular a opinião.
28 Julho, 2017 at 22:32
Inacreditável. Anda o tempo todo feito rottweiller a ladrar ao tadeu e ainda faz pior
28 Julho, 2017 at 10:46
Gosto muito do Demiral!
28 Julho, 2017 at 11:21
Boas notícias leão verde!
28 Julho, 2017 at 10:45
“O Sá está cheio de razões…”
O JJ bem precisava de um bocadinho mais de humildade…
Mas também é verdade que “se tivessemos tido apenas um cheirinho de que outros tiveram…”
Já teríamos festejado muito mais (assim…uma tacita e é um pau…!)
Não tenhamos duvidas (eu não tenho…), JJ é um grandíssimo treinador, mas no clube de onde veio, não teria ganho metade dos títulos…se acaso não tivesse a equipa “sido levada ao colo” em muitas das circunstancias…
JJ é bom…mas não é infalível…
“Infalíveis…”…são os actos praticados “segundo as directizes emanadas por email…”
“Acabem as falcatruas”…e o JJ sempre ganhará titulos no Sporting…!!
Não há equipas que não tenham um dia não …ou que não sejam bafejadas num dia pelo azar e noutro pela sorte…
“Os abusos da sorte”…é que são demais…!!
“Entre o futebol no seu normal” (apenas o erro humano…e mais nada…)…
E o Leão rugirá de novo…!!
Nesse dia…JJ será bom, mas mesmo assim, volto a dize-lo…:
“Nunca será infalível…!!”
SL
28 Julho, 2017 at 10:48
E agora … todos juntos vamos gritar:
E O Sporting é o nosso Grande Amor!!!
28 Julho, 2017 at 11:56
Já estou preparado…vá todos ao mesmo tempo…:~
“E o Sporting …é o meu grande amor…!!”
Abr e SL
28 Julho, 2017 at 10:48
Como já disse ontem…estamos no início de época! Está tudo a zeros! Estou a 100% com quem veste a verde e branca! Sem reservas e com todo o apoio que consigo. Comigo não vai haver assobios ou merdas à primeira escorregadela.
O JJ tem qualidade…se ele fizesse as escolhas que tem feito agora no ano passado estava tudo entusiasmado como estavam. A tolerância desceu porque toda a gente adora ver um arrogante comer as suas palavras…é a forma de estar do JJ que o tem traído no Sporting. Não foram as opções ou os putos ou o crl…se o JJ fosse um gajo simpático defendiam-o. Para não ir aos que fazem tudo para poder dizer “eu tinha razão!”. Assim vai sempre levar…se aposta num puto é porque falta sempre outro. Se aposta num jogador é porque devia estar lá sempre um puto…porque na realidade não é por isto ou aquilo que não se gosta do treinador…não se gosta do treinador pela personalidade e acabou…o resto é desculpas…
Já o disse antes…estava pronto a apostar o meu esquerdo em como este é o último ano do JJ. Quer ganhe quer perca. Só espero que ganhe e que saia em grande porque era uma enorme alegria que me dava! Continuo a achar que o JJ é dos melhores.
Quero é que comece, quero é vestir a verde e branca, quero é fazer parte da onda verde, chorar de alegria, gritar de felicidade…apoiar até cair para o lado!! É das épocas de BdC que estou menos confiante…e isso faz-me pensar que para ganhar temos de ser todos juntos! Contra mails, bruxos…contra tudo!
28 Julho, 2017 at 11:36
Tiago, da minha parte…o JJ pode ser o maior cabrão se ganhar que eu fico feliz. Mas se não ganhar passa a ser o maior cabrão que não ganha. Nunca defenderei um gajo simpático se não ganhar. Ninguém me passou mais a mão pelo pêlo (como adepto) do que o Marco Silva. Festejei que nem um louco quando ganhou a Taça. No dia a seguir estava a pedir a sua cabeça pelo campeonato que fez e por tudo aquilo que sabemos.
Quanto aos putos, a coisa é simples. Acho que existirão mais Sportinguistas que pensam como eu, daí falar no plural: Gostávamos (Amávamos!) que ele apostasse mais (ou em mais) miúdos. Compreenderíamos se os que estavam no plantel nos seus lugares fossem claramente melhores. Não aceitamos quando isso não acontece e ainda temos de levar com a ladainha do “só com formação não vamos lá” dita pelo treinador. É que sem ela e com os camiões, aparentemente, também não vamos.
Não digo que seja o teu caso mas muita gente se esquece que JJ não acabou de chegar nem saíu de uma época memorável (embora sem o título). Vem de um 3º ano miserável onde escolheu o que quis, despachou quem quis e agora tem de ser responsabilizado. Parece-me óbvio que a tolerância vai diminuindo. É da natureza humana, ninguém quer o mal de JJ. Até pq quando ele vai levantar o cheque também não deve pensar se está a fazer o seu trabalho bem ou mal ou aquilo que os adeptos pensam dele. Ele meteu-se no cepo onde está agora. Não fomos nós que o metemos.
28 Julho, 2017 at 11:43
Correcção: não é 3º, é 2º ano miserável. 3º é este que vamos entrar agr
28 Julho, 2017 at 12:33
Não estava a falar de ti Sá…até porque tenho a ideia que és dos que sempre gostou do JJ. Aliás o teu texto revela-o…
Podes ter a certeza que há muita gente que quer o mal do JJ. Basta ver as reações ao jogo com o Mónaco e ao jogo com o Guimarães. Isso a mim marcou-me. A falta de entusiasmo de alguns no jogo do Mónaco contrastou com o entusiasmo com que reclamaram com o Guimarães. Eu tenho a certeza que há pessoas que se o Sporting ganhar vão ficar com um espinho na garganta por ter sido com o JJ. Espero poder confirmar isso…
Mas para mim como te digo…neste momento é-me indiferente o que aconteceu no ano passado. É com o JJ que vamos, não acredito que vá mudar tão depressa e não acredito em mudanças a meio da época que dão titulos em Portugal (o Inácio pelo Materazzi é um oásis). Por isso, se a nossa melhor hipótese de ganhar é estando com o JJ…neste momento estarei e ponto final!
Com o decorrer da época logo se verá…
28 Julho, 2017 at 22:34
Tiago, tu és dos tasqueiros mais lúcidos aqui
29 Julho, 2017 at 0:59
+1
28 Julho, 2017 at 10:51
Chegar ao final da pré-época e ter a sensação que a equipa está presa por arames não é muito inspirador para grande parte dos adeptos. Não acredito em últimas coca-colas no deserto e sinceramente JJ já demonstrou mais razões para ser posto a andar do que ter um cheque em branco para mais uma temporada. Fergunson foi um e foi no campeonato inglês.
28 Julho, 2017 at 10:57
Não sou fã de ninguém, estive-me a “cagar” para Jesus antes de ser treinador do Sporting e estarei-me a “cagar” para Jesus quando sair do Sporting, tal como me estou a “cagar” para Marcos Silvas, Leonardos Jardins, Joãos Mários, Slimanis, etc, quero vê-los todos a chorar depois de levarem 15 a 0 quando defrontarem o Sporting. O Sporting é muito grande (>50 Modalidades) por isso tenho muitos treinadores (N Cristóvão, Luis Martins, Tiago Fernandes, João Couto, Nuno Dias, Hugo Canela, Paulo Freitas, Carlos Silva, Carlos Cruchinho, Pedro Soares, Fernando Fernandes, Chen Shi Chao, etc) e todo o universo de atletas do Sporting para seguir e apoiar.
Jorge Jesus, enquanto estiver ao serviço do clube, terá também todo o meu apoio.
É tão simples quanto isto.
28 Julho, 2017 at 11:54
Para muitos, apoio é: “tem todo o meu apoio, mas isto, mas aquilo, mas se não ganha isto, mas se não aposta naquele, mas se mete aquele outro…”
Eu queria tanto, mas tanto, ver estes criativos mandar. Adorava. Mas não ia dizer de forma falsa EU APOIO. E neste caso aparecia logo com a faca na mão à espera da 1a escorregadela para lhes fazer o mesmo que eles estão doidinhos para fazer… Ter razão!
Umbiguite aguda
28 Julho, 2017 at 12:18
Outra vez a falar da “forma falsa” do meu apoio?
É muito simples: se tens alguma coisa contra a minha pessoa (e pelos vistos tens mesmo porque não discutes os comentários nem os textos, discutes as motivações e o carácter das pessoas) é combinarmos um dia, como já o fizemos, que eu terei todo o gosto de te explicar o que tu quiseres.
Até lá, ganha um pouco de vergonha na cara antes de falares em APOIO.
28 Julho, 2017 at 12:33
Isso agora não foi mais que pretensão tua.
Nem estava a falar de TI nem do TEU apoio.
Calma, Sá.
Tens muito quem te afague o ego. Mas não precisas pensar que tudo tem a ver ctg.
28 Julho, 2017 at 15:14
Portanto….mandar a pedra e esconder a mão.
Confere.
28 Julho, 2017 at 19:43
Pretensão tua. Acreditas que foi para ti porque te convém. Pq não estou aqui para massajar o ego de ninguém.
Confere.
28 Julho, 2017 at 12:31
São lados da barricada que se escolhem…
Eu prefiro alinhar a “minha razão” com os sucessos do Sporting e de quem o serve, outros só terão razão no insucesso…. Futebolisticamente falando é claro.
28 Julho, 2017 at 13:36
Eu diria que é o “apoio na condicional”.
Tipo: Apoiar? Foda-se, claro que apoio… Mas apoio nesta e nesta e nesta e nesta condição.
É risível.
28 Julho, 2017 at 13:56
“Eu prefiro alinhar a “minha razão” com os sucessos do Sporting e de quem o serve, outros só terão razão no insucesso…. ”
Não pude conter a gargalhada. Oh pá tão bom! As laterais o ano passado eram boas não eram? Alinhaste a tua razão nessa altura à de quem servia o SCP? Eu sei que tu dizes sempre que sim a qualquer coisa que aconteça actualmente no SCP mas até mesmo tu devias achar que as laterais eram fracas.
28 Julho, 2017 at 15:30
Os “defeitos” que possa encontrar no Sporting actual, não são nada comparado com as virtudes que apresenta. Quando encontrar algo de grave ou que possa colocar em causa tudo o que foi construído nos últimos tempos, podes ter a certeza que colocarei a questão nos locais próprios e nunca publicamente. Só agirei publicamente, algo que já fiz no passado, caso queira colocar em cheque a Direcção.
28 Julho, 2017 at 15:34
Incluis este blog no agir publicamente?
28 Julho, 2017 at 15:40
Claro. O blog é virtual não tem limitações físicas, é participado (post e comentários) maioritariamente por sportinguistas, mas é de acesso público. E depois tem muita visibilidade.
29 Julho, 2017 at 0:13
Ou seja, nunca és sincero aqui.
28 Julho, 2017 at 11:06
Os objetivos que tenho para o Jorge este ano são:
– Passar o playoff;
– Lutar pelo apuramento para a fase a eliminar de uma das provas europeias;
– Nessa fase a eliminar, dignificar e tentar lutar para chegar o mais longe possível;
– Lutar até ao fim pelo campeonato, isto é: chegar à última jornada com hipóteses de ser campeão!
– Final da Taça de Portugal… o Jamor faz-nos falta!
– Jogar bom futebol.
Pronto, Jorge. Agora é só fazer xDDD
28 Julho, 2017 at 11:08
Neste momento há que fazer uma campanha de motivação aos adeptos!
Muitos a precisar de um supra alimento.
do tipo, Vitória sobre o campeão Francês em título no jogo em casa parente os socios, onde jogou de início a equipa base ( mais coisa menos coisa ) e que seu muito boa conta do recado.
Nesse dia poucos tiverem a coragem de escrever belas postas!!!
Contra os italianos da Fiorentina, espero novamente e perante os sócios que voltemos a vencer!
Nem que seja para dar oportunidade a quem escreve tão abertamente e de pena leve, que de azo à sua verve.
Há que ter aorendudo com todos os testes para podermos entrar com o pé direito no ano 17/18.
Há dois anos estivemos muito perto… porque Nós estivemos todos unidos como não estávamos há muito.
( Quem tem facas a traz das costas … tenha cuidado pode se magoar. )
Só com esse união e esse querer colectivo podemos almejar o títulos!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
28 Julho, 2017 at 11:13
Post sobre o castigo de no minimo 6 meses sobre o presidente colocado ontem… 41 comentarios.
Post para malhar no JJ colocado esta amanha ja vai em +130.
Prioridades no mundo leonino.
“E o Sporting é o nosso grande amor!”
28 Julho, 2017 at 11:18
Mas o que nós mais queremos? Ou melhor o que é mais importante para nós?
Que o Sporting seja campeão ou que o Bruno de Carvalho seja ilibado?
28 Julho, 2017 at 11:25
Porra que é complicado entender… Temos a Federação, Liga, Arbitragens, Justiça (que é este caso) contra nós descaradamente, e queres ganhar campeonatos? Como? Nem com o Mourinho a treinador, nem com a equipa que o Real, Paris, City, têm.
Os lampioes ganharam os dois ultimos campeonatos com uma equipa de merda e um treinador que só sabe jogar à defesa e pontape pra frente, e anti-jogo. Achas que ganharam como?
28 Julho, 2017 at 11:27
E tu vês o Sporting (não os comentadores da Sporting Tv) a malharem a sério na liga e na federação por causa dos mail e afins??
28 Julho, 2017 at 11:32
Ontem vi o Janela a ser enrabafo a sangue frio!
Vi
28 Julho, 2017 at 12:07
E muito bem pelo Helder Amaral 🙂
28 Julho, 2017 at 11:33
Se eles malham o que acontece sempre? Castigo.
E nos o que fazemos? Nada… Ou quase nada.
O que mudou no futebol em Portugal estes anos? Nada… a não ser o video-arbitro que foi imposto pela UEFA.
28 Julho, 2017 at 11:31
Mas tu achas que é por nós aqui “malharmos” na arbitragem ou na liga que vamos ganhar campeonatos?
Nós somos adeptos e eu estou -me a referir a reações.
É normal como adeptos reagirmos e discutirmos mais as decisões do Jesus ou o rendimento da equipa do que decisões
28 Julho, 2017 at 11:32
…. da liga ou conselhos de arbitragem.
28 Julho, 2017 at 11:33
E isso é errado.
28 Julho, 2017 at 11:26
1) O Presidente ainda não foi castigado!
2) O castigo ao Presidente vale “bola”. O unico “feito prático” é ele não poder ver a bola no banco e andar em certas zonas dos estádios durante os jogos.
3) Em tudo o que é realmente importante…o castigo afecta ZERO!
28 Julho, 2017 at 11:30
Efeito zero?
Tudo ceguinho mesmo. Inacreditavel.
O castigo (que vai acontecer), é um aviso á nação de, podem fazer o que quiserem contra o Sporting. Nós protejemos.
28 Julho, 2017 at 11:35
Mas quanto mais dizes essas evidências
Mas Talks Talks vão aparecer por aí.
O que interessa é malhar no malhao
Porque quanto ao resto estamos impotentes e não queremos sair de traz dos teclados em quanto às claques não derem o seu amém
O Sporting não precisa de inimigos!
Estão Todos cá dentro!
28 Julho, 2017 at 11:40
O futuro do Sporting (pelo menos no futebol) não vai ser risonho que não houver mudança de atitude.
28 Julho, 2017 at 11:16
Lá está : em sintonia, o homem é um mister no campo de treinos e uma besta fora dele. Burro velho não aprende línguas e hoje vemos que até a sua imagem foi construída pela comunicação social lampianica
28 Julho, 2017 at 11:20
Não vi o jogo do facadas. A minha situação profissional actual teima em afastar-me do SCP… é uma agonia para mim não poder acompanhar a nossa equipa. Caí nas garras do sistema. Sou uma pequena peça na puta da engrenagem. Tudo por uma centena de euros ao final do mês.
Mas quando soube da humilhação de ter perdido por três secos contra o facadas confesso-vos que fiquei bem fodido apesar de não termos perdido nenhum ponto na luta pelo tão ansiado caneco.
Mas o que é que se passou! Mas o que é que passará pela cabeça do nosso Richard Gere da Reboleira? O gajo não tem nada na cabeça. Viveu à grande e à francesa à conta dos vouchers, das cartilhas e das putas. O gajo é um zero na análise ao adversário. A leitura de jogo parece-me muito aquém daquilo que se deseja de um treinador. Sempre que te de colmatar uma ausência ele só faz cagada.
Estou cansado…
Toda a CS anda a bater canholas ao Sérgio Bruto Conceição. Uma equipa de merda a ser bajulada até ao tutano… ai do SCP que se atreva a ficar atrás daqueles coxos que trajam de azul e branco brejeiro.
Estou cansado… no papel temos o melhor plantel. O boifica e o putedo estão lisos. A travar no ferro. Atordoados com tanto calote. Não admitirei ficar atrás desses irmãos metralhas.
Anda-se à procura de um central? Mas que puta de vícios são estes?! Precisavas de um central que complementasse o Coates e foram buscar o Mathieu?! Um meco do Braguilha?! Se há alguém que pode complementar o Coates é o Demiral!
28 Julho, 2017 at 11:23
Fiquei fora de mim quando soube que o braguilha fez proposta pelo Xico! Puta que pariu… espero que tenham mandado aquele azeiteiro do Salvador para o caralho! Não admito sequer que os cabrões liguem para o SCP! Quero que o SCP feche as pontes para com esses clubes! Não admito que o SCP volte a ponderar comprar jogador a esse clube prostituído do Minho! Puta que pariu a lata desses merda! Cortem relações com o braguilha e com o facadas! São autênticas casas de alterne para os nossos rivais! Já chega! Estou farto de merda!
28 Julho, 2017 at 11:24
Estou fodido…
28 Julho, 2017 at 11:57
Como eu te entendo.
Não consegui ver a porra dum jogo que fosse.
Sinto a tua dor.
Tou fodido.
28 Julho, 2017 at 11:28
So tenho medo da defesa.
Piccini é apenas sofrível, mathieu e coentrao sao tiros no escuro.
3 incógnitas sobre o que será o real rendimento de 3 putativos titulares da defesa…
28 Julho, 2017 at 11:35
Diz que estamos interessados num LD do Nice, já temos o Besugo e o Piscinas, será que vem o Souquete?
28 Julho, 2017 at 11:34
O Geraldes já falou… merece um post.
28 Julho, 2017 at 11:44
o geraldes merece é oportunidades, de onde quer que elas surjam e preferencialmente no clube que o formou e com o qual tem contrato.
é essa a forma que o clube formador tem para respeitar os seus formandos… é dar-lhes oportunidades.
28 Julho, 2017 at 11:48
E o Geraldes com é inteligente… sabe… que precisa jogar e jogar com regularidade (não de vez em quando) que vai crescer como jogador.
Aqui isso não iria acontecer… Há Adrien, Bruno Fernades a MC (que são melhores, neste momento)… Há Gelson, Iuri a MD (que são melhores neste momento).
Emprestimo para poder jogar e crescer é bom para ele.
28 Julho, 2017 at 11:35
OFF-TOPIC
Bronca no treino do Barcelona
Neymar e Nélson Semedo em confronto !!!
Tá bonito tá ….
E já há vídeo ….
http://www.ojogo.pt/internacional/portugueses/noticias/interior/o-video-que-mostra-o-desentendimento-entre-neymar-e-nelson-semedo-8670074.html
28 Julho, 2017 at 11:36
Recuso-me a abrir esse link, mas obrigado na mesma 🙂
28 Julho, 2017 at 11:38
Tens razão … mas de qualquer modo esse vídeo deve estar no youtube… eu é que não tenho agora acesso ao youtube…
28 Julho, 2017 at 11:53
É só a vedeta a fazer birra.
É o que dá… meterem um camião de putas à frente de um miúdo com jeito para jogar à bola.
28 Julho, 2017 at 14:29
Não devias referir-te nesses termos ao Neymar.
28 Julho, 2017 at 11:39
Não tenho nenhuma expectativa para esta época. Não acredito na nossa política de contratações, Castaignos, Balada, Meli e outros tantos também eram top. Acho que o projecto JJ está esgotado.
Sou um formação lover.
Sou e amo o Sporting. Tenho Gamebox e vou gritar pelo Sporting onde ele estiver.
Talvez seja melhor assim. Não me desiludo e tudo o que vier acima das minhas expectativas, melhor.
28 Julho, 2017 at 11:44
+1000
É a minha estratégia também para 2017/2018, pode ser que me surpreenda positivamente. Pena não poder estar mais perto do clube geograficamente, mas olha vou gritando daqui da ilha e do alto da serra e há sempre alguém que me ouve 🙂
SL
28 Julho, 2017 at 11:43
“Precisava de consistência em termos de tempo de jogo, de muitos minutos, e sabia que isso não ia acontecer no Sporting. Tive que procurar outra solução. Houve um interesse grande do Rio Ave e acabei por tomar esta opção. O clube consegue projetar a qualidade individual do plantel e isso acabou por ser um dos motivos para a minha decisão”, afirmou o internacional jovem por Portugal, que garante estar pronto para responder à pressão:
“Portugal tem valores de enorme qualidade. Estar entre esses nomes é um orgulho, só tenho que o provar dentro de campo. Tenho que demonstrar a minha qualidade. A responsabilidade aumenta. Vir jogar para este clube, que luta por mais do que a permanência, faz crescer a pressão do dia a dia, ter que ser melhor todos os dias é inerente. É um fator que me ajuda no trabalho diário”, rematou Geraldes, em declarações reproduzidas pelo site do Rio Ave.
Aqui estão declarações de um rapaz com os pés bem acentes na terra!
Força miúdo!
Esperamos por ti e pelo teu futebol.
28 Julho, 2017 at 12:01
Isto dito pelo Geraldes é uma facada no… Umbigo de muitos.
Obrigado, Chico.
Foste grande ao ajudar a B.
Vais continuar a ser grande e mais cresceras.
Volta sempre e forte. Como muitos não sabem ser.
28 Julho, 2017 at 11:45
Bom dia ,
Boa posta , também fico pior que estragado quando as coisas não se fazem com LÓGICA ….
28 Julho, 2017 at 11:51
E quem é a dona dela?
Antes de as coisas terem lógica.
Há que tomar decisões.
Para as tomar, fomos buscar o melhor.
Contra isso … batatas!
28 Julho, 2017 at 12:38
Quem é melhor e a que preço?
28 Julho, 2017 at 11:48
Agora um off 🙂
Todos (ou quase todos) os comentadeiros da praça coincidem numa observação ao mercado do Sporting: o clube está a investir muito dinheiro em aquisições de jogadores e terá obrigatoriamente de alienar uma ou mais das mais valias no plantel para fazer face ao que já gastou até agora.
Como gosto de entender as “verdades”, separando-as das mensagens oriundas de cartilhas, fica aqui apenas um pequeno reparo, que faço com factos e não com contas de merceeiro:
Piccini
Bétis (ESP) – 3M
Coentrão
R.Madrid (ESP) – Empréstimo
Mathieu
Barcelona (ESP) – Livre
A.Pinto
Sp.Braga (POR) – Livre
Battaglia
Sp. Braga (POR) – 3.5M + Esgaio
B.Fernandes
Sampdoria (ITA) – 8.5M
Matheus Oliveira
Estoril (POR) – 1.5M
Acuña
Racing (ARG) – 9.6M
Doumbia
Empréstimo c/ opção
Vamos então às contas, coisa que devia ser feita por quem se apregoa preciso no comentário, mas…:
Contratações: 26.1 M – Dispensas: 21.1 M = Prejuízo (investimento) de 5 M
Entendem agora a estupidez da narrativa do “…O Sporting está a gastar muito…”? Sim, em termos salariais a despesa vai aumentar bastante, mas esse não é o item que a imprensa realça nas análises (até porque não é público a massa salarial de cada contratação). O que dói a muitos encartilhados é que o Sporting está a compor uma equipa mais forte sem cometer loucuras, coisas como Rafa por 23 milhões e Jimenez por valores idênticos ou mesmo Carrillo (o jogador a custo zero mais caro da história do nosso futebol).
De relembrar que o clube tem ainda alguns jogadores no mercado, onde poderá ir resgatar alguns milhões (Marvin, Schelotto, Douglas, Heldon, Slavchev, B.Ruiz e Castaignos).
Saudações Leoninas
In zeroseis
28 Julho, 2017 at 11:50
Eu também acho que deveríamos ficar com Wc e A … não vender estes dois.
Estamos a um ano do mundial.
Para o ano vendemos meus mia equipa por 150K.
28 Julho, 2017 at 11:54
Meus mia???
Meia!!! … Fodasse :))
28 Julho, 2017 at 11:50
Um off para um post tão importante!
Já não há respeito!
Estás apresentado!
28 Julho, 2017 at 11:55
😉
28 Julho, 2017 at 12:32
Bruno,
os off são muito bem-vindos. Só os critico (e continuarei) quando são feitos na primeira dúzia de comentários, pois são uma espécie de “estou-me a cagar para o trabalho que tiveste a escrever isto”
28 Julho, 2017 at 11:53
cuidado com essas contas , normalmente os custos zero ou livre , de custo zero têm pouco … mas entre deve e haver o investimento não deve estar muito longe , aquilo que deve estar em outro nivel deve ser a folha salarial !
28 Julho, 2017 at 11:56
Correcto. Há que ter atenção que existem sempre montantes a pagar (normalmente até prémios de assinatura mais altos) nas contratações a custo zero. Ah e nos empréstimos também, normalmente há um valor a pagar por empréstimo.
Mas neste caso o Tadeu está só a demonstrar o vaor das transferências em si, sem qualquer outra componente
28 Julho, 2017 at 12:42
não sei escrever assim. Quem me dera.
o Tadeu retirou o texto do Zero Seis.
28 Julho, 2017 at 11:57
Claro que o Mathieu não teve prémio de assinatura nem nada…
28 Julho, 2017 at 12:26
“Sim, em termos salariais a despesa vai aumentar bastante, mas esse não é o item que a imprensa realça nas análises (até porque não é público a massa salarial de cada contratação).”
Lê bem antes de vir DISPARARES.
Quanto ao prémio de assinatura, que entra nos termos salariais, também tu não fazes ideia, mas é fixe vir dar a ideia de gasto mesmo sem saber qual foi ele.
28 Julho, 2017 at 12:48
loooooooooooool 🙂
28 Julho, 2017 at 11:59
Sinceramente, até agora só nao gostei da troca do paulo oliveira plo mathieu. Schelotto de titular indiscutível a proscrito… bem… é estranho
mas agora é altura de acreditar e apoiar!
Nao pode ser de outra forma.
28 Julho, 2017 at 12:05
O Mathieu veio substituir o Semedo. Para o lugar do PO não chegou ninguém. Ainda..
28 Julho, 2017 at 12:40
Tobias, Petrovic e Palhinha, segundo os jogos de treino.
28 Julho, 2017 at 12:41
Sim. Não veio ninguém de fora
28 Julho, 2017 at 12:50
Andre Pinto?
28 Julho, 2017 at 12:54
Já contava antes de saírem tanto o Semedo como o PO.
28 Julho, 2017 at 11:52
Eu, enquanto sócio do SCP, não admito que o SCP tenha qualquer tipo de relação institucional com o braguilha e o facadas!!! Não quero que o SCP volte a comprar jogadores a essas casas de alterne. Já chega!!! Já não basta um historial de contratações a esses clubes paupérrimo? Parem de brincar ao futebol!!! JÁ CHEGA NÃO!!!
28 Julho, 2017 at 11:58
Essa escumalha do Minho tem de ser colocada em sentido! Quer o presidente do braguilha quer aquele panasca do presidente do facadas são marionetas ao serviço dos patrões. JÁ CHEGA!!!
28 Julho, 2017 at 11:54
Concordo com o post, sendo o que penso do J, sem esquecer obviamente a roubalheira que foi o campeonato, e que assim não fosse (jogo da lixeira por exemplo) teriamos tido melhor resultado no campeonato.
Tudo o resto é verdade, o J é muito bom no capitulo do treino assim como infinitamente casmurro e incapaz de reconhecer as suas limitações, em especial no capitulo da observação de adversários.
Ninguém é perfeito, e sei reconhecer, fazendo uma análise custo-beneficio que houve uma franca melhoria desde a entrada do J.
28 Julho, 2017 at 11:59
E o Schellotto quanto a mim, a sua dispensa é obra do Presi.
28 Julho, 2017 at 12:10
também acho… a cena de no restaurante somos todos amigo, numa altura conturbada, ficou encravada! E quanto a mim, com razão.
Desportivamente até ver é mau, pois falta-nos alguém para competir com Piscini.
28 Julho, 2017 at 12:01
Ninguém esquece esse primeiro ano. Pena que nao se tenha mantido esse rumo
28 Julho, 2017 at 12:30
Exactamente, mas aí o responsável é o Presi que se deixou ir na onda do pastilhas.
28 Julho, 2017 at 12:41
Também tem culpas, sim. Mas esse foi eleito.
28 Julho, 2017 at 11:59
Do meu ponto de vista o JJ já näo faz parte da solucäo, mas sim do problema. O primeiro ano foi interessante em termos de futebol, mas a unica conquista do JJ no Sporting foi uma supertaca que nem foi ele que nos colocou lá. Eu näo me importo de esperar, desde que vejas as coisas a serem bem feitas, e que isso possa representar tipo baby steps, ao irmos ganhando umas tacas e lutando pelo campeonato, com uma idas decentes à europa, etc. O problema é que vamos para o terceiro ano de JJ, e honestamente estou com receio daquilo que ai vem, pois estamos quase sem defesa entre lesionados e castigados, sendo que Coentrao e Matieu podem ser jogadores cuja capacidade fisica possa näo ser a melhor. Muitos dizem que o planeamento da temporada foi bem feita, mas olhando para a defesa näo me parece, é mais uma defesa nova para uma temporada, quando a mesma deveria ser o sector com mais estabilidade.
28 Julho, 2017 at 11:59
Ganda Posta…
28 Julho, 2017 at 12:03
Acarditar no mister,
Apoiar a equipa.
Bora lá sporting!
28 Julho, 2017 at 12:03
Aquilo que incomoda no JJ é sem duvida a falta de humildade , normalmente o mais simples é o melhor , ex. temos os centrais lesionados o que é que o mais elementar bom senso recomendaria ? recorrer á equipa b !!! mas JJ tem que vincar sempre a diferença … para mim como simples adepto a exibiçao frente ao vitoria(facadas) mesmo tratando-se de um treino é inadmissível , bastava pelos milhares de adeptos que estavam na bancada ….
28 Julho, 2017 at 13:31
OFF Nuno Saraiva no Facebook
https://www.facebook.com/DiretordecomunicacaoSportingClubedePortugal/posts/2028389917384061
“Ao ler ontem a Tribuna do Expresso, percebi, mais uma vez, porque é que o Presidente do Sporting CP está sempre a dizer que o nosso Clube é autofágico.
Nicolau Santos, sportinguista e já outrora membro do Conselho Leonino, decidiu, ainda antes de a época começar e após um jogo sem qualquer interesse a não ser o de rodar jogadores e dar-lhes minutos, vaticinou já o fim do campeonato, a desgraça, o horror e até se arrogou na pretensão de aconselhar o Presidente e o Treinador a irem preparando o discurso da desculpa para a derrota. Isto não é sportinguismo.
Um rival perdeu 5-1 com um colosso suíço e 1-0 com uma equipa da segunda divisão inglesa, e não veio ninguém desse clube vaticinar a desgraça ou a catástrofe. Antes pelo contrário, puxam, galvanizam, criam fé, dão força! É pena que estes leões híbridos, que acabam por ser os maiores adversários do Sporting uma vez que a cada passo apenas tentam descredibilizar, desestabilizar ou criar ondas de negatividade, ainda persistam.
Podemos e devemos ter opinião: sempre! Mas depois de se ter sido órgão social do Clube, o que não se devia deixar de ter nunca era inteligência, bom senso e sentido de Clube. Não escrevo isto por causa do Nicolau Santos, escrevo pelos poucos mas ainda alguns Nicolaus Santos que, tendo acesso à opinião pública, em vez de fazerem como os nossos rivais que dão força e alento, aproveitam todas as oportunidades para tentarem deitar abaixo o Sporting Clube de Portugal.
Que os Sportinguistas saibam cada vez mais distinguir entre quem ama o Clube e quem se diz do Clube. E que a resposta da estrutura do futebol seja a de dar uma chapada de luva Verde nestas personagens que não sabem o que é o amar e o sentir o Clube.
Ignorantes que, em vez de manifestarem a sua militância, preferem juntar-se com demasiada facilidade aos nossos rivais e aos nossos inimigos é tudo aquilo de que não precisamos.”
28 Julho, 2017 at 13:57
Do Nicolau Santos só gosto do Papillon.
Quando o usa.
E eu nem gosto de Papillons, vejam bem.
28 Julho, 2017 at 14:08
Steve McQueen. Top.
28 Julho, 2017 at 14:16
Paulito (TMN/MEO). Topper.
28 Julho, 2017 at 14:37
Responder ao Nicolau é um upgrade a responder ao Porco Gil.
Único ponto positivo desse amontoado de palavras.
28 Julho, 2017 at 15:40
Mas olha que o Nico D’Obra ja lhe respondeu. E lavou o chão com o Saraiva
28 Julho, 2017 at 22:41
” lavou o chão com o Saraiva”
pelo menos um tasqueiro anda feliz
28 Julho, 2017 at 13:55
Como é hábito no Sá, texto muito bem escrito, vibrante e genuíno, como é também habitual concordo com umas coisas e discordo de outras, aliás as nossas “discussões” são sui generis, concordamos em quase tudo e discordamos de tudo também lol lol, como é óbvio conheço-o e estamos juntos bastantes vezes e independentemente de concordar ou não com todas as coisas que diz, não posso admitir que o Sportinguismo dele ou o apoio dele sejam questionados, muito menos para servirem de armas de arremesso em discussões…questionar o empenho e devoção dele ao SCP é um não-argumento e portanto não é valido numa discussão seja em que qualidade for, como pressuposto para uma elaboração “lógica” ou como “triunfante” argumento final, valem zero, pela falta de veracidade implicita.
Posto isto vou ao ponto que me levou a escrever, custa-me muito, mas muito mesmo ver pessoas que na sua maioria eu conoto como pessoas inteligentes, a paparem a propaganda lampiónioca (que é de facto muito competente) e a elaborarem discursos assumindo essa propaganda como factos (como se não bastassem os bocas de piano) a propaganda é isso mesmo, fazer o publico associar caracteristicas, vantagens ou desvantagens a marcas individuais ou colectivas e a lampiónica funciona muito bem, tendo inclusive alguma subtileza, lançam umas broas que toda nós desmascaramos e contestamos, como a melhor academia do munbai, ou os 6M de adeptos em PT, para não falar dos 14M no mundo (contando já com os pinguins da antárctica, claro) e depois em segunda vaga passam outras mensagens que vão ficando, porque o pessoal está todo entretido a bater nas mais “escandalosas” e a acharmo-nos todos bué de inteligentes e que aqueles lampiões nem sabem o que fazem ou dizem….mas sabem, garanto que sabem
Queria só aqui falar de 2 desses pressupostos que muitos dão como factos e até utilizam em discussões:
a) O JJ ganha 6M por ano…MENTIRA o ordenado dele, como o meu por exemplo, tem uma componente fixa e outra variável por objectivos, a parte fixa deve rondar os 3M (o que já é muito bom, diga-se) e uma parte por objectivos e todos nós ficariamos muito satisfeitos por pagar os 6M queria dizer que tínhamos ganho o campeonato e uma prova europeia…portanto, parem por favor de dar força á lampionagem e de assumir a converseta dos 6M/ano, há muita crítica construtiva que se pode fazer ao JJ (o Sá fez aqui algumas) sem embarcarmos na propaganda lampiónica…
b) O JJ não aposta na formação, porque já no benfica….MENTIRA ele no carnide não apostava mais na formação, porque eles eram uma grande merda que só serviam para a lavandaria do mendes, a melhor formação do munbai, nos últimos 10 anos formou um jogador top, um, o Bernardo silva, dois jogadores “bonzinhos” e o resto uma multidão de jogadores que não são maus, mas completamente banais…mais, o Bernardo não jogava com ele porque era muito novo, franzino e tinha 2/3 jogadores de top a taparem-lhe a subida…Como já foi provado repetidamente aqui e noutros lados embora o JJ não seja um formação lover (nem tem de ser) a seguir ao Paulo Bento é o treinador que deu mais minutos á formação e que mais putos lançou…mais, foi o treinador que conseguiu valorizar melhor os produtos da nossa formação, com vendas absolutamente records, é bom que não se esqueçam…os putos não vão jogar todos? Não, não vão nem com o JJ, nem com nenhum treinador no mundo, há alguns de que ele gosta mais e outros nem por isso? Sim, ele e todos os treinadores do mundo…até os de bancada!!! Quem não interiorizar estas coisas básicas está a fazer o trabalho do estado lampiónico…
Querem criticar o JJ? Óptimo eu também tenho críticas a fazer-lhe a começar pelo facto de testar um sistema novo com atletas menos rodados e adaptados a posições que não são as deles, acho estúpido ou uma confiança desmedida, seja o que for é errado, agora por amor de Deus não ajudem á propagação da “verdade oficial e única” do estado lampiónico.
Para finalizar, já pensaram porque é que o JJ é o maior alvo, a seguir ao BdC da “máquina” do carnide? Não, não é porque ele trocou o carnide por nós quando até já estava despedido, aliás, até acho que o LFV se está bem a cagar para o venfique, a razão é outra, é terem ficado, todos, borradinhos de medo, porque não tenho a minima dúvida que o JJ sabe muita coisa dos podres do carnide e a ligação dele com o “insurrecto” do BdC deve~lhes ter causado muitas insónias…A táctica de queimar e desvalorizar o JJ, é a mesma utilizada pelos advogados chicaneiros quando querem desqualificar uma testemunha de acusação num processo, ataques ao carácter, ataques profissionais, ataques pessoais…isso só me deixa mais seguro de que ele sabe muita coisa!!!
Aliás a maior critica que eu tenho em relação ao JJ, é exactamente essa, só o ego desmesurado dele é que ainda mantém “a máquina dos campeonatos” de pé, porque se ele assumisse que foi ajudado e muito, em alguns daqueles títulos que ganhou no carnide e apresentasse alguns dados que de certeza tem, esta merda já tinha ido toda com os porcos…e provavelmente, tínhamos sido campeões como merecíamos á duas épocas…
A única coisa que eu peço é que antes de escreverem algo pensem nos dados que utilizaram para elaborar as vossas teorias e opiniões e friamente avaliem se algumas das coisas que damos como factos adquiridos não estão inquinadas pelo “lado negro da força”…”vocês sabem do que é que estou a falar” LOL LOL
SL
28 Julho, 2017 at 14:03
O fight & Resist é para Broncos.
O Sportinguista suave não está para isso.
Ouve o conteúdo da cartilha e até é gajo para acenar discretamente com a cabeça.
O pessoal ainda na assimilou que a falta de militância que o Presi refere não é comprar GB, cachecóis, ir à bola ou gritar mais um bocadinho. É falta de querer DEFENDER o Clube de forma convicta e aguerrida. Com assertividade, já agora.
28 Julho, 2017 at 14:06
Meu caro, antes de vires passar um atestado de burrice a quem diz que o senhor ganha 6M, lê o contrato dele que saiu no leaks.
http://www.sabado.pt/desporto/detalhe/gf
Eram 5M á data. Depois renovou…. achas que foi para ganhar menos? Bem mais que os 3M que tu alvitras.
Confesso que começo a ficar farto do rebeubeu de que quem critica é porque vai na cantiga dos encartilhados ou que foi influenciado pela propaganda.
O Sportinguista é muito mais inteligente do que lhe dão credito. Foi por isso que este presidente foi reeleito por uma esmagadora maioria. Agora, se pensam que vamos ser carneiros como do outro lado da estrada… tirem daí o sentido. Depois do godo o que aprendemos é a ser vigilantes.
“Questionem. Questionem tudo!”
Lembram -se?
28 Julho, 2017 at 14:20
Outro aqui farto de ler que quando se critica, é porque se está a seguir a cartilha lampiã. Como se para fazer isso, não fosse possível vislumbrar o que pode ser corrigido/melhorado sem “ajudas externas”.
28 Julho, 2017 at 16:52
Começo seriamente a desconfiar que os problemas de interpretação de textos em Português seja um problema de família……
28 Julho, 2017 at 17:01
Quando mais que uma pessoa não entende, o problema deve estar em quem escreve
28 Julho, 2017 at 17:31
Lol muito bom, estás a apreender, deve ser de leres bons “autores” e a evoluir…mas mesmo a sério gostei mesmo foi uma réplica muito boa ah ah ah
29 Julho, 2017 at 0:16
Tendo em conta a maneira como escreves, tinha vergonha de criticar a interpretação dos outros. Eu começava por melhorar a minha escrita antes de criticar alguém.
29 Julho, 2017 at 2:19
Peço imensa desculpa, esses hieróglifos que desconheces e que te devem estar a baralhar um bocadinho, chamam-se pontuação e são constituídos por um conjunto de “desenhos” que associados a palavras ou letras, têm a capacidade de, ás vezes, alterarem os sentidos das palavras ou frases…É uma espécie de poder mágico, estás a compreender agora? Se quiseres posso repetir mais devagar, mas só se for realmente necessário…
28 Julho, 2017 at 16:02
É pena mas não se consegue ler, de qualquer forma a minha “fonte” é o que foi dito oficialmente pelo clube quando o JJ foi contratado 3M limpos por ano num contracto que podia ir até aos 6M se cumprisse determinados objectivos, ganhar campeonato e taça e uma competição europeia daria os tais 6M tão propalados….
É uma assunpcao tua que ele tenha ficado a ganhar mais, tens direito a ela como eu tenho direito a achar que só se prolongou o período de tempo, numa manobra costumeira no nosso futebol que serve para reforçar a “aposta” do clube no projecto de determinado treinador
Seguindo para bingo, eu nem mencionei nomes nem sequer disse ás pessoas para não criticarem, eu próprio crítico e neste texto acima tornei a fazê-lo, o que eu disse foi para as pessoas analisarem bem os supostos “factos” que originam as críticas (curiosamente não disseste nada do ponto b) porque alguns são oriundos do outro lado da 2a circular, mas és livre de querer enfiar as carapuças que achares que te cabem melhor na cabeça….
Para finalizar eu também estou a ficar farto, não das críticas das pessoas, mas das pessoas das críticas, traduzindo para não ficarem dúvidas, as pessoas que só criticam valem para mim exactamente o mesmo que as pessoas que só concordam, nem sequer acho que umas sejam mais “fixes” que as outras, acho que são exactamente iguais, imagens espelho!!!
Numa coisa estamos de acordo o Sportinguista é de facto mais inteligente do que as pessoas pensam (o exemplo que deste é cabal ) e por isso mesmo estou aqui a discutir com argumentos e não com caralhadas e insultos, porque como mencionei dou de barato que a maior parte das pessoas daqui sejam inteligentes……
28 Julho, 2017 at 17:36
3M limpos não são os tais 6M de que se fala?
28 Julho, 2017 at 17:45
Claro. O que me interessa é quanto custa. Enfim…
28 Julho, 2017 at 17:55
Não é enfim ó Barbosa, é se queres falar de quanto custa então também não são 6M é mais, muito mais, mas se queres falar de quanto custa tens de usar a mesma medida para todas as situações, isso é que está em causa, a outra coisa que está em causa é estares a fixar e a desviar a atenção para um pormenor quando aquilo que interessa é a mensagem na sua globalidade ou o facto de eu dar 2 exemplos um dos quais tem uma interpretação subjectiva e tu fincares o dente aí e daí não saíres, até da a impressão que não estás minimamente interessado em discutir a ideia é só queres arranjar um pretexto para a “enterrares” continuo a dizer acho estranho teres comentado tanto o meu texto e ainda não passaste do líquido vs ilíquido, por exemplo ainda não mencionaste o ponto B que exemplifica o que eu queria dizer tão bem ou melhor que o ponto A….
28 Julho, 2017 at 17:51
Nem li o teu ponto B. O que interessa é quanto custa ao clube. Quero lá saber quanto é que ele leva para casa.
Essa conversa da propaganda e de que é tudo uma cambada de tolinhos ja chateia.
28 Julho, 2017 at 18:01
Portanto estás a discutir um texto e uma ideia da qual,não leste metade? Ok fiquei elucidado, principalmente porque conseguiste ler coisas que estão a seguir ao ponto B, mas não o ponto B….
Realmente tens razão há muita gente que acha os outros uma cambada de tolinhos….
28 Julho, 2017 at 14:48
“não tenho a minima dúvida que o JJ sabe muita coisa dos podres do carnide”
Podia começar por aqui um excelente serviço prestado à comunidade Sportinguista, àqueles que ainda acreditam no desporto e que acham que um dia o Vieira vai ser preso…
Mas isto sou eu a ser romântico e sonhador…
28 Julho, 2017 at 14:52
Manolo Vidal, um senhor, apenas tinha de dar umas dicas que sabia umas coisas para parem fininho.
Mas como JJ não é Manolo, não sei se ele seria tão discreto como um elefante numa loja de porcelanas.
28 Julho, 2017 at 14:53
*piarem
28 Julho, 2017 at 16:17
Esse senhor era amigo do meu sogro e falei com ele 2 ou 3 vezes e era isso mesmo um Senhor ainda me está na memória a resposta com que calou o pinto da Costa numa troca de piropos em que o Pintinho disse que “não ligava muito a pronúncias espanholas” porque o Manolo era Galego e da resposta dele “preferia pronúncias espanholas a pronúncias Sicilianas…” grande malha, mas embora ele soubesse de muita coisa, teria muita dificuldade em provar factualmente o que sabia em tribunal e esse é que era o problema….
28 Julho, 2017 at 16:11
Exacto BRAVE como disse essa é que para mim é a grande pecha dele, prefere ficar com o “mérito” dos títulos “limpinhos, limpinhos” em vez de por tudo a nu, mas isso somos nós a falar e a projectar nele aquilo que faríamos como adeptos,(tal como fazemos com os jogadores) ele é profissional e vive daquilo, o futuro de um empregado que se “chiba” do patrão (com razão ou sem ela) nunca é muito auspicioso, seja em que profissão for, não deixo de achar que isso é que era o correcto, mas compreendo perfeitamente a “lógica” que o faz continuar calado sobre isso e depois temos aquele ego….
29 Julho, 2017 at 1:14
O problema também pode ser apenas um.
Conseguir provar
29 Julho, 2017 at 2:05
Nããã ele é rato velho, o homem é um pintas da Amadora, ele tem provas sim e quando precisar mesmo delas..elas aparecem , tem é de ser ELE a precisar das ditas cujas…e já toda a gente percebeu isso…o que o torna menos perigoso e mais previsível!!!
28 Julho, 2017 at 14:58
“Queria só aqui falar de 2 desses pressupostos que muitos dão como factos e até utilizam em discussões:
a) O JJ ganha 6M por ano…MENTIRA o ordenado dele, como o meu por exemplo, tem uma componente fixa e outra variável por objectivos, a parte fixa deve rondar os 3M”
Meu Caro….
Errado….
Conforme foi amplamente noticiado aquando da divulgação publica do contrato do JJ…. a remuneração BASE era 5 milhões por época, conforme podes ver no contrato disponivel no link seguinte
https://blogvisaodemercado.pt/2015/09/jorge-jesus-aufere-5-me-mais-premios/
Depois como é lógico existem variáveis… e ai encantado da vida se lhe pagarmos TUDO…pois será sinal que ganhámos TUDO.
28 Julho, 2017 at 16:41
Obrigado no teu já consigo ler, mais uma vez a minha fonte foi o clube aquando da contratação do JJ, dou de barato que uns se estejam a referir a bruto e outros a líquido, porque depois dos descontos os tais 5M devem dar os 3M de que eu li e ouvi falar e não tenho problema nenhum em dizer que segundo essa interpretação eu estava errado, aonde eu não estava errado é no amplificarmos o ruído dos lampiões jogando o jogo com as regras deles, eu pessoalmente nas poucas vezes que falo do meu ordenado, falo do que recebo depois dos descontos e não antes (a não ser para dizer que o estado é o meu chulo) porque isso é que é real para mim e para toda a gente, isto é um bocado aquela estória de venderes um jogador por 15M e os jornais tirarem 1 ou 2M e quando compras por 10M eles dizem que foram 11, ou seja se é de ilíquido que se está a falar então que se fale e compare tudo em ilíquido ser for de líquido que se fale e compare tudo em líquido….ambos sabemos que não é isso que acontece….
Mas o ponto fundamental tem a ver com usarmos info cuja proveniencia pode ser suspeita e darmos isso como factos ao fazermos os nossos raciocínios é a tal estória da intoxicação da opinião pública….
E já agora também não mencionaste o ponto b….
28 Julho, 2017 at 17:00
Não mencionei o ponto B porque a razão da minha resposta foi clarificar o contrato do JJ. Nada mais que isso.
Alem disso em termos globais concordo com o teu ponto B, principalmente no seguinte
“…. é bom que não se esqueçam…os putos não vão jogar todos? Não, não vão nem com o JJ, nem com nenhum treinador no mundo, há alguns de que ele gosta mais e outros nem por isso? Sim, ele e todos os treinadores do mundo…até os de bancada!!!…..”
Exemplos
—> Ruben Semedo: JJ acreditou no puto e fartou-se de lhe dar oportunidades, apesar de umas quantas “borradas” na ultima época
—> Francisco Geraldes : para JJ não tem as caracteristicas que ele aprecia num jogador. E JJ quando embirra…. é casmurro que nem uma mula velha!
Gelson para mim não é exemplo, porque é daqueles que pelo que “obriga” o treinador a gostar!
E quanto a amplificar a mensagem dos lampiões…. isso sim tem pano para mangas…
Eu falo por mim….
Eu aqui estando entre Sportinguistas… falo essencialmente do que está mal e obviamente filtro o que escrevo, mas há coisas que “sei” (ou penso que sei…. porque me foram ditas por pessoas em quem confio), mas não digo porque estaria a prejudicar o Sporting.
E adopto essa postura essencialmente porque vejo aqui um pequeno “exército” de “carneiros” para quem está sempre tudo bem e que se for preciso dão vários mortais no mesmo dia.
“Lá fora”…. o meu discurso é “outro” e não se dá pérolas a porcos (lampiões). Por exemplo…. para fora não vou dizer que actualmente tenho pouca esperança no Jesus, apesar de ser a minha opinião. Mas também te digo…. que como Sportinguista que sou a Esperança está cá sempre, mesmo que tenha pouca esperança no JJ. Pode parecer contraditório, mas como estou a escrever em resposta a uma pessoa Inteligente tenho a certeza que percebes o que estou a escrever.
E quanto a intoxicação da opinião publica lido mal com isso, quer seja a promovida pelos lampiões, quer seja a promovida pela “Comunicação” do Sporting. Detesto ser tratado como “lampião” e isso volta na volta é o que a comunicação do Sporting faz.
Mas adiante…que o Jesus receba os 9 / 10 milhões de euros (brutos) que é sinal que limpamos TUDO!!
P.S. E como tu eu ligo é ao ordenado liquido. Aliás….se me perguntarem o ordenado Bruto se calhar arrisco-me a dizer um número aproximado, mas errado.
28 Julho, 2017 at 17:46
Clarificado Ricardo, já te tinha agradecido antes porque no teu link consegui ler o que no outro não era possível, aqui o grande problema de um lado do “espelho” para o outro é que as pessoas se preocupam tanto com a árvore que deixam de ver a floresta ( ou seja se nos fixarmos nos 3M líquidos ou 6 ilíquidos, deixamos de ver a “big picture”)…e isso é que não pode acontecer, porque senão mais tarde ou mais cedo vamos ser “engolidos” por uma máquina de propaganda e há várias….
Eu aqui, como todos nós também filtro, mas porque ao contrário de ti tenho a certeza que não estamos “só” entre Sportinguistas, infelizmente, este blog é grande demais e com um alcance muito amplo….
Por último não acho que a nossa comunicação institucional e estratégica nos tente intoxicar, infelizmente não têm capacidade para isso e vou-me ficar por aqui….
PS percebi perfeitamente o que me disseste do JJ, embora a minha conclusão seja ligeiramente diferente, acho que está a dar uma de “Mind games” por exemplo até agora só jogamos com uma equipa mais “titular” ou completa, ou mais “normal” uma vez e não correu nada mal….
28 Julho, 2017 at 17:54
Claro que sei que também anda aqui pessoal das centrais de comunicação dos lampiões e ….. do Sporting…. mas com esses é gozar o prato.
Quando escrevo é a pensar nos Sportinguistas e não nesses “profissionais” que por aqui andam.
Quanto à capacidade da nossa comunicação estamos de acordo e nem vale a pena puxar o novelo…
Quando me refiro a ser tratado como “lampião” é cenas do género chico-espertice na carta da gamebox fazendo passar a mensagem que está mais barata…. metendo a taça da liga e assumindo que estamos na Champions.
E para fechar…. é normal que a cobrança com JJ seja “maior”…pois como em qualquer Profissão quando se ganha acima da média…. os resultados também têm que ser acima da média. Não há volta a dar.
Amanhã lá estarei no Estádio a Apoiar e NUNCA a assobiar…. quem veste a Verde e Branca….pois o Apoio faz-se essencialmente nos Estádios!
28 Julho, 2017 at 18:04
Eu também lá estarei a apoiar, mas antes vou as roulotes beber umas jolas eh eh eh
28 Julho, 2017 at 19:23
Lá estaremos.
29 Julho, 2017 at 1:10
Ah ah ah
Este consocio, foi buscar o VM?!??
Assim fica difícil ler o comentário com atenção.
Mas vou tentar
29 Julho, 2017 at 1:16
Irrelevante se está correcto ou não.
Foda-se, é o VM
29 Julho, 2017 at 1:09
As usual, clap Clap clap
28 Julho, 2017 at 14:01
Grande prosa Sá!
Estava a ler e a concordar com 95% do texto, muito bom mesmo.
Eu também sempre disse que gosto bastante do método com que o JJ trabalha as suas equipas (por falar nisso, estranho a falta de lances ensaiados no Sporting no que respeita ás bolas paradas).
Eu sempre disse que o “colinho” também ajudou muito o JJ a ganhar no Carnide, e que ele sabe de todas as tramóias tiveram que fazer para ganhar por lá, aliás ele só não divulga muita coisa que sabe porque o seu orgulho férrio não é capaz de partilhar as suas conquistas no Carnide com a percentagem de ajuda-extra (50% mérito / 50% ajudas arbitrais).
Mas, continuo a acreditar muito que esta época vamos ser muito felizes!
28 Julho, 2017 at 14:08
já agora, André Balada já leva esta época 17 golos se não me engano.
Não sería tão mau como o quiseram pintar.
28 Julho, 2017 at 14:10
Ele era bom… Mas só para dizer mal.
28 Julho, 2017 at 14:23
Não?
Então o JJ e o BdC deviam ter ficado com ele.
28 Julho, 2017 at 14:52
Wait….
Ai e tal jogar no Moreirense e o Boavista não é a mesma coisa que jogar no Sporting….
E jogar no Sport Recife no Brasileirão é referencia de alguma coisa?
28 Julho, 2017 at 16:14
Mas eu disse isso?
Eu disse que tem 17 golos. O resto é delírio teu.
28 Julho, 2017 at 16:16
E eu disse que tu disseste?
Andas a ver fantasmas onde eles não existem.
Também podes sempre dizer que um zequinha qualquer do arrentela fartou-se de marcar no distrital de setubal…. e se calhar por isso não é mau para o Sporting….
28 Julho, 2017 at 16:18
Enfim…nem vale a pena
28 Julho, 2017 at 16:20
Ou seja…. golos no Sport Recife no brasileirão onde jogam devagar…devagarinho diz-me pouco ou nada.
Não sei se conheces alguem que esteja no Brasil…. mas se conheceres pergunta o que acham do André Cachaça / André Balada…
28 Julho, 2017 at 16:22
Não conheço nem me interessa Isso, eu mencionei apenas um facto que pelos vistos é difícil de entender a algumas pessoas.
17 golos…so isso!
28 Julho, 2017 at 16:30
Só isso não!
Queres ver que fui que escrevi isto?
“Não seria tão mau como o quiseram pintar.”
Mas adiante!!
Olha bora reintegrar o Castaignos que se fartou de marcar em 3 épocas no Twente.
Se calhar não é tão mau como o querem pintar… 🙂
28 Julho, 2017 at 18:07
e terei razão ou não?
a frase que disse pode valer para 50.000 jogadores que por cá passaram e ainda não tinham aterrado na Portela já eram umas merdas, nem se davam ao trabalho de deixar os tipos calçarem as botas.
Lembro-me por exemplo do Arias que diziam aqui que era um cêpo e agora choram por ele.
“Não seria tão mau como o quiseram pintar.” – é natural que não, o tempo que jogou também não ajudou a ver se sim, se não!
28 Julho, 2017 at 18:30
Estão-se a esquecer é que ‘alguns’ jogadores do plantel do SCP da época passada tinham OBJECTIVIDADE quase zero … Ou seja, preferiam o passe pro lado ou para trás (o já famosos KIKI-KAKA) do que tentar o passe de ruptura ou a mudança de flanco … Nas bolas paradas ofensivas então foi uma quase completa nulidade … A abordagem defensiva foi sofrivel, nem se atacava o jogador adversário nem a bola, a marcação com os olhos …
E isso matou o futebol do SCP … Foi uma vergonha …
Com mais acutilância e agressividade competitividade não tinha sido a VERGONHA que assistimos …
Por isso, continuo com os DOIS pés atrás no que aos jogadores diz respeito … Para mim, eles é que têm que REconquistar o meu respeito e admiração .
28 Julho, 2017 at 16:14
As balizas daqui é que eram más para ele, ele até de baliza aberta falhava
28 Julho, 2017 at 16:16
Isso é outra conversa, o que eu disse é que tem 17 golos e isso é um facto.
28 Julho, 2017 at 14:51
Com Acuña e Iuri só não fazemos golos nas bolas paradas se não quisermos.
É que na área temos Dost, Coates, Mathieu…
Acho que desta é que é.
28 Julho, 2017 at 16:14
Também acho.
28 Julho, 2017 at 16:44
A não ser que o Adrien vá a correr agarrar a bola para marcar os livres todos…..
28 Julho, 2017 at 17:06
Agora lembrei-me do anão. Batia tudo o que era bola parada (quem foi o parvo que lhe disse que ele bate bem? 🙂 Diz quem sabe, que fazia horas extraordinárias a treinar os movimentos ao milímetro. Primeiro, ajeitar a bola e olhar concentradamente para a baliza. Segundo, bater para fora do estádio. Terceiro, gritar muito alto para as pessoas perceberem que foi um azar e não falta de jeito. Repetidamente.
28 Julho, 2017 at 18:07
Tal e qual o que eu pensava mas não queria dizer, apesar de tudo acho que o Adrien/jogador está a grande distância do montinho , mas que pensei, pensei no penúltimo jogo aquela fuçanga a pegar na bola e a querer marcar com 2 especialistas lá dentro que o fazem muito melhor, lembrou-me algo de facto….
28 Julho, 2017 at 16:58
Tens exactamente a mesma leitura que eu tenho em relação ao facto do JJ continuar calado em relação aquilo que sabe, de certeza absoluta, é o ego dele que se sobrepõe a tudo resto…
Quanto ás bolas paradas não acredito que não as andem a treinar, tal como o BRAVE disse com o Iuri o argentino e ainda o mathieu a marcarem aquilo vai ser um festival, agora que também achei estranho no último jogo defenderes cantos na 1a parte hxh e na 2a parte da forma habitual achei, mas também no último jogo achei quase tudo estranho….
28 Julho, 2017 at 14:08
Belo bacalhau.
De comer e chorar por mais.
28 Julho, 2017 at 14:11
Como sempre muito bem escrito e com trechos cheios de razão, mas o problema só está no EGO maior que ele do JJ, e por isso ele ainda não engoliu o ceboladas ter ganho 2 ligas sem saber como, reconhecer isso, era reconhecer que ganhou 11 troféus à custa da estrutura mafiosa que não lhe deixou ganhar o titulo, mesmo fazendo 86 pontos e jogando com nota artistica, mas acredito que ninguém mais do que ele ( só BC e os sócios ) quer alimentar o seu EGO sendo campeão pelo nosso e seu SCP.
28 Julho, 2017 at 18:01
Pela posta Sá !
Gostei muito !
Também eu quero muito acreditar que o Jorge nos vais trazer o caneco…
28 Julho, 2017 at 18:23
Grandes bacalhauzadas que já comi à tua pala Sá!
No entanto, este bacalhau de hoje está ensonso … Pronto, gostos não se discutem …
A cerca de 1 semana de se iniciar a nova temporada … E sais-te com um “bacalhau com as natas estragadas” …
Não percebo esta necessidade de ‘afinar pelo diapasão’ dos INIMIGOS do Sporting Clube de Portugal…
Mas com mais este texto o que esperas?! Que ao primeiro ‘desaire’ se corra com o Treinador do SCP? Queres obrigar o Treinador do SCP a fazer o que tu achas que é o melhor para o plantel?
Sinceramente, em vez de andarmos a reunir material para atacar os CORRUPTOS andam é a fornecer-lhes material para servir de ‘arma de arremesso’ contra o SCP …
Isto das ‘alterações climáticas’ é um caso sério … Já nem a Silly Season é o que era …
SL
28 Julho, 2017 at 19:10
Gostei da posta, Sá, é um desabafo bem escrito, mas concordo com muito pouco, com a excepção da admiração pela forma como este treinador põe as equipas a jogar um futebol bonito, de ataque (e não falo apenas do Sporting de hoje, ou das galinhas de ontem…).
Mas não percebo como, confessada a admiração, sem se assumir uma espécie de possível “perda de capacidade”, se fazem as considerações diversas que fizeste. Talvez “contaminação”? Ansiedade?
Para mim, ser um excelente treinador, aquele que quero à frente dos treinos da equipa, não é sinónimo de “infalível”, e muito menos, neste chiqueiro português, de “vitorioso”!
Houve más apostas, que falharam redondamente. Mas o que são “apostas”? Até há tipos que apostam num entrançado qualquer por 40M, e que depois vêem que não vale um vintém (passe o exagero). Não há “certezas”, há “apostas”, e pelas muitas que infelizmente correram mal, outras houve que felizmente correram muito bem. E assim se vai construindo um plantel, cada vez mais forte, com as boas apostas, retirando as más, e voltando a apostar!
Claro que se por cada tiro, cada melro, aí o JJ é que era o bruxo, uma espécie de 2 em 1. Mas confundir aquilo que ele faz bem com aquilo que ele não vai nunca (nem ninguém!) conseguir fazer, é desconversar (mesmo que involuntariamente).
E essa mania do “ele não aposta na Formação”, quando na linha a seguir dizes que ficam no plantel Iuri, Podence e Palhinha, junto ao Tobias, ao Gelson, e o todos os outros menos novos que também são, sublinhe-se, Formação? Ele não apostou “na Formação toda”, agora na Formação apostou! Nomeadamente naqueles que ele acredita que têm já valor suficiente para poderem ficar e fazer os minutos necessários à sua evolução, trazendo algo para a equipa (face às opções de cada sector).
Haver um Gelson, que é da Formação, que jogou e que vingou, não quer dizer que vingou porque jogou e era da Formação! Vingou porque era o Gelson, e jogou porque tinha capacidade para vingar. Mas jogou! Ele, que vingou, teve os minutos todos a que tinha direito, mas só porque tinha o que era preciso para vingar, e não porque era “da Formação”. Parece-me que anda tudo maluco com isso do Xico, do Dala e do mini-messi….
Apelo por isso à racionalidade, e à modéstia, face à arrogância dos que vêem em cada acto do nosso treinador um atentado à lógica, os muitos peritos leoninos dos prognósticos de fim-de-jogo (e não estou a dizer que és desses, Sá).
São precisos sportinguistas calmos, que não confundam competência com sucesso, que percebam que “aposta” não é “certeza”, e que Roma e Pavia não se fizeram num dia.
O Homem pode ter bazófia, mas a bazófia dele só tem paralelo, paradoxalmente, com os seus mais acérrimos críticos.
E essa é a mais deliciosa das ironias….
Viva o Sporting, sempre, e os seus atletas de hoje, e BdC, o seu Presidente de hoje, e JJ, o seu treinador de hoje!
28 Julho, 2017 at 20:19
Está aqui muita coisa com a qual concordo a 120%
28 Julho, 2017 at 20:56
A bazófia dele tb tem paralelo com os acéfalos que o defendem cegamente, não só com os seus acérrimos críticos.
Paradoxalmente, claro.
Viva o bom senso… 😉
28 Julho, 2017 at 21:51
Eu penso que atacar um Presidente do próprio Clube pode acontecer nas eleições. Eu penso que atacar um treinador do próprio Clube pode acontecer no rescaldo de uma época. Acho que atacá-lo nesta altura demonstra prepotência, ânsia de vingança pelos seus argumentos não terem germinado e ódio pessoal, que se sobrepõem todos ao amor pelo Clube.
Acho que não se coaduna com a forma como entendo que adeptos se deveriam relacionar com o seu Clube, procurando sempre o bem maior.
E bazófia têm os que acham que as suas razões se sobrepõem obrigatoriamente às dos outros.
Não deves ter percebido, mas eu explico: não defendo méritos e/ou deméritos do treinador nesta altura do campeonato; defendo todos os que fazem parte integrante do Clube, esperando potenciar o melhor que eles têm para dar, e sobretudo não contribuir para perturbar as suas prestações.
Devo ser um excêntrico….
28 Julho, 2017 at 21:58
Não és, elogio a tua capacidade de expressão, tenho tentado dizer mais ou menos o mesmo em diversos comentários mas nunca o consegui com a tua clarividência.
28 Julho, 2017 at 22:04
“Eu penso que atacar um Presidente do próprio Clube pode acontecer nas eleições”
A pensar assim, quantos anos de mandato tinha o godo ainda?
Confundir ataques com crítica legítima começa a ser o pão nosso de cada dia
28 Julho, 2017 at 22:14
Bem visto. Chamemos-lhe a excepção que confirma a regra.
Mas do projecto dele já nada restava (nem Duques…), e pior do que estava (com possibilidade de despromoção, e praticamente em falência) o Clube não podia ficar.
Julgo serem atenuantes que justificam a excepção, que por sua vez não tem nada a ver com as situações que estamos aqui a discutir.
28 Julho, 2017 at 23:02
Não tem de facto. Nem quem aqui crítica tem como objectivo destituir BdC.
Acho sim que é compreensível que comece a haver alguma frustração com os erros cometidos. O maior de todos talvez seja esta paixoneta por JJ. Outro treinador já teria sido posto na linha.
Quis acreditar de início que BdC estaria sempre do lado dos sócios mas se assim fosse,e é só ler este post, já teria percebido que jj está a desvirtuar o projecto que sofragamos, que o ego de ambos se começa a sobrepor ao Sporting. É contra isso que se levanta a voz: contra uma lampionizaçao do Sporting.
Os adeptos não querem nada mais do que respeito pelo clube e já são demasiados episódios que mesmo que sejam pequenos quando analisados individualmente, quando vistos como parte do todo, são preocupantes. Continuar a enterrar a cabeça na areia “pelo bem maior” é o que fariam as avestruzes do outro lado da estrada.
28 Julho, 2017 at 23:38
Repito: conteste-se nas alturas próprias, falei do BdC para dar exemplo de outro timing, além do do treinador.
Se JJ era para ter saído, era em Maio/Junho, quando já não havia competições em disputa. Eu pessoalmente discordava, mas era a altura certa para o confronto de ideias. Agora nesta altura?! A uma semana de começar o campeonato, a poucas da pré da Champions?! Na sequência de uns treinos televisionados, e de umas decisões menos consensuais?!
Uma coisa é enterrar a cabeça, outra é ter uma opinião diferente da tua, e outra ainda é, independentemente de tudo, aguardar pela altura certa de fazer as coisas, em nome do tal “bem maior”. Porque se for para mal, que seja o mal menor.
Não percebo a dificuldade do conceito…
29 Julho, 2017 at 1:21
Pois….
29 Julho, 2017 at 1:54
Concordo com quase tudo que disseste, menos num aspecto em que o Barbosa está coberto de razão, nunca pode haver uma limitação temporal á critica, mas e muita gente se esquece deste, mas, há uma imposição ao nível das coordenadas geográficas…..
SL
28 Julho, 2017 at 22:24
Como o Placebo já respondeu essa pode ser a excepção.
No entanto para mim, a contestação começou ainda na contagem dos votos e se ele tivesse algum desprendimento ou sobretudo colocasse os interesses do clube em primeiro lugar, em lugar do discurso de vitoria, (acho nem teve possibilidade de o fazer) convocava de imediato uma nova assembleia eleitoral.
Neste caso para mim, a condução do processo eleitoral por si só legitimava todo e qualquer ataque ou critica, no entanto e mesmo com os resultados financeiros que conhecíamos, ainda o gramamos quase dois anos, foi tarde, muito tarde.
28 Julho, 2017 at 22:08
E dito de outra forma: oponho-me a todos os que perturbam as prestações dos que são parte integrante do Clube nesta altura.
Vale para o JJ, de quem gosto, e valeu para o Sá Pinto, para o Domingos, para o Paulo Sérgio. Esses (de quem eu não gostava) foram todos substituídos a meio da época sob intensa contestação, com os excelentes resultados que se sabem….
A altura de sair foi quando saiu o Marco Silva, e não antes.
Enfim, agora a sério, alguém já viu água a furar pedra? Sem ser na cantiga?
28 Julho, 2017 at 23:08
Percebi. Aliás, gosto das tuas opiniões e da tua forma de pensar.
E à tua opinião respondi com a minha, nem disse que concordava ou deixava de concordar.
E neste caso, somos os dois excêntricos.
28 Julho, 2017 at 23:41
Deixando de lado as anencefalias, acho que quem o admira não presta mau serviço ao Clube nesta altura, enquanto que quem o critica presta. Independentemente de “razões”.
29 Julho, 2017 at 8:52
Depende da crítica, da opinião, de onde e como é feita.
Mas estou completamente de acordo que é altura de apoiar.
29 Julho, 2017 at 1:19
Obrigado, era o que gostaria de ter escrito
28 Julho, 2017 at 22:55
Grande, grande, grande texto!
Muito, muito, muito bom!
Se soubesse escrever gostava de ter sido eu a escrever este texto! 😉
29 Julho, 2017 at 1:15
Muito bom.
Nem li comentários.
Subscrevo tudo.