Francisco Geraldes deu uma entrevista ao site do Rio Ave, clube ao qual foi recentemente emprestado pelo Sporting, onde assinalou a responsabilidade de representar os vilacondenses e a necessidade de ganhar minutos para evoluir enquanto jogador.
«Agradecer ao Rio Ave a confiança que depositou em mim. Senti que precisava de consistência no que toca ao tempo de jogo, preciso de fazer muitos minutos para poder evoluir no meu estilo de jogo e na minha carreira, e sabia que isso não ia acontecer no Sporting. Por isso tive de procurar outra solução, houve um interesse muito grande do Rio Ave e acabei por aceitar esta opção que vai ser muito boa para mim. É um clube que consegue projetar muito bem a qualidade individual que tem no plantel e foi um fator decisivo na minha decisão, poder ingressar num clube que é acima de tudo uma montra. O Rio Ave passou a estar num lote de equipas em que os jogadores são muito apreciados e isso fez uma grande diferença na decisão».
Questionado sobre o facto de os adeptos o verem como um jogador de futuro para a seleção nacional Francisco Geraldes quer provar em campo aquilo que se fala fora dele. «Sinceramente acho que, para já Portugal tem valores em que a quantidade da qualidade é enorme, e estar num lote desses, ou pelo menos a crítica assim o diz, é um orgulho. Agora só tenho é que prová-lo dentro do campo. Mais do que as pessoas dizerem, tenho é de vir para cá e demonstrar toda a qualidade que dizem que eu tenho».
28 Julho, 2017 at 22:48
Há yma diferença entre aquilo que eu queria (Xico no plantel a lutar pela titularidade) e aquilo que na verdade iria acontecer (uma das ultimas opções de JJ no mc).
Assim sendo, a cedência ao Rio Ave é excelente e vamos ve-lo a fazer uma grande epoca.
Para o ano regressa para liderar o nosso meio campo.
29 Julho, 2017 at 0:38
Se serve de explicação do absurdo, aqui fica: -Tenho uma pedra num rim.
A minha má disposição dirige-se contra tudo e contra todos. Se alguém disser “branco” hoje, direi “preto”. Faz sol e calor é porque o Verão é estival e desumano; se chover e a temperatura baixar, é porque neste País os incendiários ficam sem nada que fazer.
Não tem sido fácil. Porquê esta conversa? Porque hoje fiz aqui nesta coluna um comentário azedo que jamais deveria ter feito. Porém, apeteceu-me ser virulento e desancar em alguém. Hoje, sem consciência momentânea fui colaborador do Estado Lampiâmico.
Há pouco estive a ver o “Sporting Especial” e levei uma das maiores bofetadas de luva branca que alguma vez tivesse mais merecido. Ainda por cima, não era para mim mas, para um ex-membro dos órgãos sociais do SCP, ao tempo de Godinho Lopes, que se dedicou, no Expresso, a desancar na nossa equipe, contratações, JJ, Presidente, pré-época, etc. O costume da parte dos “Lacraus Rampantes”, colaboradores conscientes dos híbridos carunchosos que se sentem mais confortáveis junto aos terroristas que, na companhia de pessoas de bem.
Pedro Batista tem razão. Temos de nos unir em volta do Sporting e do nosso Presidente senão tornamo-nos presas fáceis e a nossa fragilidade e desunião, o apoio que negarmos às decisões da Direcção e da Administração da SAD constituem a ajuda mais terrível ao Estado Lampiâmico para derrubar o Sporting Clube de Portugal.
Se não estivermos unidos, em vez de predadores reinantes, passamos a ser, tão só, presas indefesas perante Aves de Rapina que procuram cadáveres sobre os quais se possam debruçar.
Muito bem, posto isto, RETRATO-ME. Francisco Geraldes fez a opção racional e criteriosa que precisava fazer, em defesa do interesse do SCP e do seu próprio interesse, aceitando a proposta de seguir para outro clube da Primeira Liga, durante um ano, para desse modo poder progredir na carreira, jogando ao mais alto nível existente em Portugal.
Em minha defesa apenas refiro que precisa de ginásio, porque é fundamental que tenha massa muscular para poder ser intenso da forma como precisaremos que seja, na nossa Equipe, na época 18/19. Nada mais.
Peço desculpa pelas minhas palavras anteriores, impensadas e ditadas por uma pedra que se alojou onde o não devia ter feito, ao SCP porque tu, amigo tasqueiro, como eu, somos feitos de Sporting e o Sporting é feito de todos nós!
Agora, batam sff.
Boa noite.
29 Julho, 2017 at 0:46
As melhoras!