Recorde-se que, nesta época, o Sporting terminou o campeonato em 2º lugar, a 1 ponto do fcPorto, e que em caso de confronto directo seriam os verdes e brancos a ter vantagem (1-1 em Alvalade e 0-1 no Dragão).
Recorde-se que, nesta época, o Sporting terminou o campeonato em 2º lugar, a 1 ponto do fcPorto, e que em caso de confronto directo seriam os verdes e brancos a ter vantagem (1-1 em Alvalade e 0-1 no Dragão).
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
31 Julho, 2017 at 7:45
Onde estou não consigo ver o video. Mas vou reproduzir aqui o comentário que ontem ficou a aguardar moderação, que julgo ser apropriado ao titulo do post, já expurgado da palavra maldita.
Engraçado que nesta pré-época o VAR anulou duas decisões costumeiras cá no burgo: golos ilegais marcados ao Sporting, e golos legais anulados ao Sporting.
Dai toda a berraria que existe. O futebol não era mais emotivo quando se podia roubar os “l@g@rtos” e ainda por cima mandá-los jogar a bola?
31 Julho, 2017 at 7:52
cosme machado… Sporting-Académica 3-2
31 Julho, 2017 at 7:58
Pois, essa e outras, muitas outras obras de arte conseguiram títulos para os do norte e para os do sul. Espero q a utilização destes meios tecnológicos permita diminuir o erro humano e a falta de vergonha também. Acho q o VAR irá contribuir também para um maior nivelamento do campeonato, assim como a centralização dos direitos das transmissões televisivas iria contribuir, mas a merda vermelha conseguiu ir adiando até mais não poder a utilização do VAR, e continua a conseguir adiar a centralização boicotando sempre o processo pois não lhes interessa nada q quem quer q seja possa ser mais competitivo, são uns tristes, metem-me asco cada vez mais.
31 Julho, 2017 at 8:55
Erro humano?!
Hehehehehehe
Erro humano era de quem frequentava a “fruta de dormir”. Daí ser-lhes dada uma “segunda oportunidade”.
31 Julho, 2017 at 10:41
Eu escrevi “erro humano e falta de vergonha tb”.
31 Julho, 2017 at 8:51
A “magia” do futebol para esses é aquele truque de fazer desaparecer coisas aos nossos olhos para aparecer noutro lugar, deixando os espectadores atonitos a procurar entender.
Pontos, por exemplo.
E na verdade, tal como na magia, o truque nunca é desvendado e no fim o endrominado bate palmas.
Ate ao dia que aparece alguém e conta como se faz.
Pena o JJ ter passado tanto tempo como a assistente de palco. É que matava logo a “magia”.
Assim ele falasse..
31 Julho, 2017 at 9:04
Um campeonato gamado,com a mão…quem diria.
O var vem desperdiçar tempo que podia ser utilizado a fingir lesões,isso mata o espectáculo.
Os árbitros têm o direito a errar.
Não vi.
e outras alarvidades…
31 Julho, 2017 at 9:21
Bom dia tasqueiros,
Vamos acreditar que neste tipo de lances vamos deixar de ser roubados, não posso deixar de lembrar que vão continuar as habilidades dos soares dias desta vida, lembram-se do amarelo ao rastas pelo pontapé no joelho do Ruiz? Nesse tipo de lances a impunidade do meio campo dos lampiursos vai continuar, pancada com força sem cartões.
Temos sempre de ser muito melhores que eles para ganhar.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
1 Agosto, 2017 at 9:48
O Quisto da Musgueira continua a mesma merda de jogador que, a seu tempo, o Bayern engoliu com isco, anzol, chumbada, bóia, fio e cana incluída. A cana deve ter-lhe ficado atravessada na garganta. 35 Milhões! Oiçam a minha gargalhada que continua no éter. Quem se mete em negócios com “ciganos”, com pelos organizados sobre o lábio superior e orelhas de vendaval, é sempre roubado.
O problema continua a ser o DUBAI.
31 Julho, 2017 at 9:34
O VAR vem repor alguma da justiça que o futebol precisava, ao eliminar o erro grosseiro.
O caso dos nossos dois últimos jogos em casa são bons exemplos: começar a perder 0-1 com o Mónaco com um golo ilegal iria condicionar o jogo. E anularem-nos um golo limpo contra a Fiorentina que daria o 1-0 era mais outro caso de um jogo que poderia ter tido uma historia bem diferente.
O VAR não vai resolver tudo (nem tal seria possivel!) e preparem-se porque esta nova tecnologia também tem o seu quê de “perigosa”… a partir se agora vamos ver muita gente a vir a público barafustar porque o arbitro x não viu o lance y e que o VAR é uma palhaçada e que só está ao serviço de alguns…. enfim, nada que não seja normal no nosso futebol.
Da minha parte, concordo a 100% com a introdução desta tecnologia… já vem tarde.
E claro, a bem da verdade desportiva, estou preparado para quando um dia destes o meu clube estiver do outro lado e sofrer um penalty ou tiver um golo anulado… paciência.
31 Julho, 2017 at 9:44
Falta resolver a questão dos fora de jogo mal assinalados, diz a lei que em dúvida se deve beneficiar quem ataca, seria fácil, se o lance der golo recorre-se ao VAR.
No jogo SCP-Fiorentina houve um fora de jogo mal marcado que poderia ter dado golo e neste caso marcou-se e perdeu-se uma jogada perigosa.
31 Julho, 2017 at 11:15
O boi de apito foi bem afoito a levantar a bandeira antes do Dost a enfiar lá dentro.
Espero que se tenha passado á instrução aos jogadores de nunca desistirem de um lance agora. Temos que ser ainda mais rápidos que o boi do apito senão não há VAR que nos safe.
31 Julho, 2017 at 11:26
Tivesse sido a saida do meio campo e nem que o Bas corresse a velocidade do som…
31 Julho, 2017 at 11:29
Sim. Neste caso específico seria quase impossível mas tem que haver um ajuste de atitude por parte dos jogadores. Obrigar os bois a ir ao VAR as vezes que for preciso.
31 Julho, 2017 at 11:33
Ja estas como o barrote.
“Agora com o VAR o nosso treino de mudar muito…”
31 Julho, 2017 at 11:39
tem
1 Agosto, 2017 at 9:51
Exacto. Vamos ser vítimas disso até à saciedade. Disso e da cacetada!
31 Julho, 2017 at 10:59
Algum vai acontecer que o VAR anule uma decisão do árbitro que beneficiava o Sporting. É a vida. Mas o que é certo é que na dúvida os árbitros decidiram contra o Sporting em Alvalade nesta pré-época.
Imaginem se os Leões têm perdido esses jogos. Com as contrariedades das más decisões de arbitragem, e tendo em conta os adversários, podia perfeitamente ter acontecido, até porque vencemos ambos os jogos pela margem mínima e a equipa ainda não está no ponto. Estava a crise montada. Se calhar era mesmo essa a intenção.
31 Julho, 2017 at 9:35
Tudo o que permita reduzir o erro, é bem-vindo. E se se perde 2, 3, 10 mins mas se repõe a verdade desportiva, então seja. Acho curioso que andam muito preocupados com o tempo que o jogo ficará parado para consulta do VAR mas quanto ao anti-jogo e ao tempo de jogo útli existente, especialmente dentro de portas, nem uma linha.
São tantos os lances, este é, infelizmente, apenas um. Em termos de decisão, pior ainda é o da Taça da Liga na célebre final onde o Pedro Silva mandou a medalha pró caralho. Melhor lance dele em toda a sua carreira no SCP.
31 Julho, 2017 at 9:42
1minuto e 18 segundos é menos tempo daquele que demora marcar um livre perigoso.
31 Julho, 2017 at 10:01
Nem que se tivesse levado 5 minutos. É sempre preferível ter uma decisão acertada que depois perder dias ou semanas a falar de um lance.
31 Julho, 2017 at 10:07
Eu desafio essas pessoas que afirmam ser muito tempo, a contar o tempo que se perde em média em Portugal para marcar um livre perto da área ou um canto ou até mesmo um pontapé de baliza. Ficaríamos todos a saber com certeza do que é perder tempo de forma inútil.
Isto sem falar no tempo perdido nos finais de jogos com a complacência dos árbitros.
31 Julho, 2017 at 10:30
Pior ainda que livres e cantos, sao as rodinhas de jogadores a protestarem. So aí é sempre aos 2min de tempo perdido
31 Julho, 2017 at 9:39
Casanova como só ele sabe:
https://twitter.com/RogerioCasanova/status/891725747777417217
31 Julho, 2017 at 10:49
Este gajo é genial.
31 Julho, 2017 at 9:40
Atenção! Temos de abrir os olhos com o FCPorco, tem feito tudo para retirar poder aos lampiões para lhes tomar o lugar. Se para nós é ano do tudo ou nada para os fruteiros é ano de continuar ou fechar portas, andam a roçar o pior ano da história do SCP.
31 Julho, 2017 at 9:48
Quem tem medo do VAR? Só o facto de, no mínimo, terem toda a relutância em o usar, prova como estão habituados a serem beneficiados pelo “erro humano”. Conhecem algum clube de topo no mundo, ou nem isso, que se tenha oposto ao VAR? Eu não conheço.
O beifica não quer saber do “espectáculo” do futebol para nada. Essa treta de que os espectadores são prejudicados com as paragens, o que eles querem dizer no fundo é que o público lampiónico não quer ver os golos do beifica a serem anulados pelo VAR por serem irregulares. Não tem nada a ver com o interesse do público, mas sim com o interesse deles poderem continuar a ser beneficiados.
31 Julho, 2017 at 10:00
A posição do vouchers é explicada com detalhe numa tirada de um animal qulaquer, de que não me lembro o nome, parecida com:
“Então, no lance do golo do benfica contra o Sporting, depois de uma incidência na área do benfica o lance prossegue em contra-ataque dando golo do benfica. Só depois vem o VAR anular o golo e marcar penalty contra o benfica???”
Após uma breve pausa para rir a propósito da preocupação com um lance em que, diziam eles e disse a liga, era limpinho, limpinho, é responder:
SIIIIMMMM!!!
31 Julho, 2017 at 10:03
Não podiam ser mais “claros”. 😉
31 Julho, 2017 at 10:50
Um tal de Zé Marinho, acho.
31 Julho, 2017 at 10:58
Só conheço o Zé Camarinha. Mas não sei qual a posição dele quanto ao VA (já quanto às bifas, qualquer posição serve).
Contra o VA está o arquitecto Tomás. Não prejudica a actuação, mas o pós match é lixado.
31 Julho, 2017 at 11:04
Eagle One. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
31 Julho, 2017 at 11:43
Adoro isto.
E tb serve de laxante.
#AVidaSegundoZéMarinho
31 Julho, 2017 at 9:55
Ponto inicial: o futebol de hoje não é para espectadores, é para telespectadores. Os 40 ou 50 mil que se deslocam ao estádio são uma minoria, e apenas servem para dar mais colorido ao espectáculo televisivo. Desculpem lá o insulto, mas manda quem paga, e quem paga é a TV. Por isso chega o VA. Fosse o futebol para o “espectador”, não haveria vídeo, mas também não haveria transmissão televisiva com inúmeras repetições dos mais variados ângulos, discussões pós-jogo (na mesma TV), frames, replays e o camandro. Os Batistas que barafustam contra o vídeo nem teriam carreira se não fosse este, pois sobrevivem não do futebol ao vivo, mas sim do futebol televisivo.
E é a esses que se destina o vídeo, àqueles que vêem e revêem a verdade do resultado ser desvirtuada pelo ” erro humano” e que perguntam como, havendo tecnologia, não se resolve o problema.
A argumentação contrato VA é desmontável em duas penadas.
O adepto não sabe se deve ou não gritar golo? Então proiba-se o árbitro de reverter decisões, ou de invalidar bolas que entram na baliza. Quantas vezes gritamos um golo e afinal não o é?
Tempos mortos? Vindo de quem louva a ” falta útil “, ou é contra expulsões porque estragam o jogo, não deixa de ser irónico. O tempo que se gasta (não é perder, é gastar) com o VA é irrelevante quando comparado con lesões, pontapés de baliza eternos, rodinhas, barreiras que avançam e recuam, corridas para admoestar um treinador, e todas as restantes perdas de tempo forçadas ou espontâneas.
E o árbitro que erra apesar do vídeo? Tire-se este, não está lá a fazer nada. Engano, falácia! Quem deve ser retirado é o árbitro, que mesmo com suporte tecnológico mostra incompetência para o cargo. E esse é o busílis… a justificação do erro humano provocado pela decisão no momento vai deixar de pegar. A incompetência, ou mesmo a má-fe, vai ficar 100% exposta. Menos álibi para os paixões, menos desculpabilização. Quem não tem lugar no jogo não é o video que gravou mexicanos e kiwis ao murro, mas sim o árbitro que, apesar do vídeo, os deixou ficar em campo.
A tecnologia não vai resolver tudo, mas isso tanto vale para o futebol como para qualquer outra actividade. A máquina falha, o erro humano acontece. Nenhum sistema é imune à fraude. Mas reconhecer estes factos não significa deixar cair os sistemas, mas sim trabalhar para os melhorar. E neste caso particular, começar de vez a adaptar as regras e procedimentos de modo a minimizar o carácter subjectivo das mesmas, bem como o critério do juíz.
A campanha anti-va está para durar. Expressões como ” Sporting vence com ajuda do VA” não são inocentes. Não se deixem enganar.
31 Julho, 2017 at 10:09
O mais cómico é mesmo dizer-se que “SCP vence com ajuda do VA”. Se repos a verdade do lance, impedindo uma decisão errado então onde é que fomos ajudados? Isso é quando se intercepta a bola com a mão a dois tempos e se faz um contra-ataque que resulta em golo ou murros dados que não são punidos ficando o jogador em campo.
31 Julho, 2017 at 10:20
+50 000 🙂
31 Julho, 2017 at 10:54
Muito bem, Nuno.
A qtd de vezes que festejei golo e o bandeirinha esfregou o olho ou esboçou um sorriso e anulou o lance. É como quem diz.: “Já te fodi”.
Hoje, por instinto, quando há um golo um gajo olha sempre para fiscal. Será uma questão de hábito perceber que o VAR faz tb parte do processo.
31 Julho, 2017 at 11:02
Foi para ti que ele disse “ja te fodi”? Pensava que tinha sido para mim…
31 Julho, 2017 at 11:03
So mostra que ser arbitro é muito melhor para o coito, que andar no verao atras de bifas.
Esses quando fodem, é logo aos milhares de uma vez. Uma orgia
31 Julho, 2017 at 11:07
O Brave tem um umbigo de tamanho XXL.
31 Julho, 2017 at 11:47
Ilusão de óptica. É mesmo a barriga.
31 Julho, 2017 at 13:08
Tens o Eusébio na barriga
31 Julho, 2017 at 11:48
Ambos os dois.
31 Julho, 2017 at 13:55
Mais um excelente comentário.
31 Julho, 2017 at 10:31
A desculpa do tempo perdido, num campeonato como o PT que nem 45min de tempo util de jogo tem, é a desculpa mais esfarrapada dr todos os tempos.
Essa e a do “e depois à segunda feira falamos do quê?”
31 Julho, 2017 at 10:34
Falariam de futebol mas é tão mais fácil falar de casos.
31 Julho, 2017 at 10:46
A questão é que a liga portuguesa trm tanta qualidade, que cada jornada tem que ser analisada em 6 ou 7 canais diferentes de tv
31 Julho, 2017 at 13:55
🙂
31 Julho, 2017 at 10:59
Em Inglaterra tambem falam de arbitros mas sao muito mais correctos e nem 10% do tempo.
Os programas sao mais do genero “domingo desportivo” e analisam mais as declaraçoes dos treinadores do que propriamente casos. E eu detesto os hipocritas dos bifes… mas realmente nessa aspecto apresentam melhor as coisas.
31 Julho, 2017 at 11:10
Os (poucos) programas desportivos que vi, tinham o foco no jogo ao invés da arbitragem. Já aqui…
31 Julho, 2017 at 11:18
Domingo desportivo…
Ó tempo volta para trás
1 Agosto, 2017 at 9:53
Me too. Quem tem como aliados os bifes, não tem necessidade de inimigos…
31 Julho, 2017 at 10:39
Nao tinha que visto que disseste o mesmo…
Tem essa mania de ser “oneliner” nem das tempo para um gajo escrever como deve ser.
31 Julho, 2017 at 10:43
Tenho tentado aumentas as linhas em cada comentário. Tou a fazer um esforço, ja ando nos oneliners anonimos e tudo
31 Julho, 2017 at 11:05
Dizem que há uma compartecipação do Estado para casas de OneLiners.
Uma semana complicada, diz que dá pesadelos, calafrios… mas depois há um plano de inserção nas redes sociais.
Começas pelo Camarote, Twitter do ZeMarinho, blogue do porcoGil, passas ainda pelo blogue do Riga… e voltas à Tasca.
31 Julho, 2017 at 11:09
Não sabia que para a reinserção social se tinha que sofrer tanto. É que ninguém merece aguentar o Eagle One e o BaconGil.
31 Julho, 2017 at 11:09
Camarote apagam os meus comentários
Marinho tou bloqueado
O Riga nao me responde
A vida não tá facil para um OneLiner
31 Julho, 2017 at 11:16
Tasca Solidária já!
Cherba, trata lá disso.
31 Julho, 2017 at 11:42
O Riga tem blogue? Qual é?
31 Julho, 2017 at 11:56
É um diário…
O Bruno sabe qual é.
31 Julho, 2017 at 12:33
O brunovl tem isso nos favoritos
31 Julho, 2017 at 12:38
Ja meti aqui, mas ta a aguardar moderação.
Fui copiar o link, e ja nao ia la ha tanto tempo que me perdi por la. Quabdo dei por mim ja ia na 5a pagina… Olha so o ultimo post
“segunda-feira, 31 de julho de 2017
nao é preciso VAR
miudos de 5 anos na bancada conseguem ver melhor que os fiscais de linha”
31 Julho, 2017 at 12:39
Está a criticar os árbitros? Que passou-se?
31 Julho, 2017 at 10:38
Cada vez acredito mais que quem se manifesta contra o video arbitro esta de ma fe.
Uma coisa e sugerir alteraçoes para melhorar o sistema em pratica, outra e utilizar argumentos abaixo dos minimos de tao parvos que sao.
Os dois melhores que ouvi ate agora
“Muito mau para os jogadores que pensam que nao sofrem golo e afinal sofrem. Psicologicamente manda abaixo uma equipa” AHAHAHAHAHAHAHA
“Se nao houver erros de que e que falamos durante a semana? Futebol e isto, com erros e discussao durante a semana!” Fala de… FUTEBOL ou palhaço de merda.
31 Julho, 2017 at 10:42
Pois… presumo que para alguns seja psicologicamente danoso saberem que não podem mergulhar à vontade na área ou jogar a bola com a mão.
O segundo argumento… é ir buscar aquelas declarações em que os mesmos se queixam de que em Portugal só se fala de arbitragem e não de futebol. Deixo o repto aos “profissionais” da net.
31 Julho, 2017 at 10:52
Se queres que te diga os argumentos sao tao surreais que ate fiquei surpreso (mesmo tendo em conta quem os utiliza).
31 Julho, 2017 at 10:39
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana para todos.
Em relação ao VA, é ÓBVIO que a sua implementação e utilização vem modificar um peouco (nalgumas situações, de uma forma até algo substancial) a forma como se assiste e se “vive” um jogo de futebol, no sentido de, nalgumas específicas circunstâncias, se ter que “parar” o jogo para rever uma jogada.
Mas é também ÓBVIO que nos vamos adaptar ao VA. Direi mesmo, com alguma facilidade e celeridade.
Pessoalmente, gostaria que não fosse necessário este tipo de intervenções “tecnológicas” no jogo de futebol. Mas parece-me evidente que, no que toca ao futebol português em especial, a necessidade da sua implementação se tornou imperiosa, e visto que as suas vantagens são MUITO superior às suas desvantagens…
Quanto à “perda de tempo”: really? No desporto em que há mais flops, fingimento de lesões, perdas de tempo em reposição do jogo, etc., etc.?
SL
31 Julho, 2017 at 10:46
Eu aproveitava ja essa lenga lenga do tempo “perdido” para sugerir a alteraçao do modelo actual para jogo com tempo cronometrado. Ou entao alterar os regulamentos sobre assistencia medica (por exemplo – jogador assistido 5 minutos de fora).
Aposto que o argumento mudava logo…
31 Julho, 2017 at 10:54
Nº limite de faltas por jogador: acabava a falta útil (que só interrompe o jogo).
Parar cronómetro nas lesões, substituições e livres com barreira.
Qd o árbitro apita ninguém da equipa que a comete pode mais tocar na bola. Livre (sem barreira) pode ser marcado de imediato.
Tempo de jogo útil aumenta logo. E vais até ter mais golos, pois reduz a capacidade das defesas se organizarem nas paragens.
31 Julho, 2017 at 11:07
Exemplos tao simples de implementar…
31 Julho, 2017 at 10:42
O mais engraçado disto tudo e que o benfica consegue mostrar-se absolutamente contra o video arbitro sem nunca ter tomado qualquer posiçao sobre isso. Usam os caes como os baptistas desta vida.
Depois, se nao conseguirem mesmo acabar com VAR entretanto, daqui a 2 anos ate foram eles que começaram o movimento.
31 Julho, 2017 at 10:48
Farmacia cosme damiao, em luta pela verdade desportiva desde 1908
31 Julho, 2017 at 11:01
1908? 1874 praí!
31 Julho, 2017 at 10:49
O VA é a melhor aquisição do Sporing CP nos últimos 40 anos…
SL
31 Julho, 2017 at 11:04
E olha que e gajo para competir com Bas Dost para melhor marcador.
31 Julho, 2017 at 10:51
Hoje em dia as queixas é que é bom demais e que demora muito…acho que isso diz tudo do que o VAR vai trazer ao futebol! Não resolve tudo mas vai ajudar bastante a limpar o futebol português!
Quanto ao tempo…é engraçado ver gajos que nunca falam do tempo perdido e do tempo útil de jogo queixarem-se do VAR! Mas se é por isso é fácil. É dizer ao Arbitro para dar como desconto todos os minutos “perdidos” com o VAR…se é essa a desculpa fica já resolvido…
Quanto a funcionar bem demais…acho que isso não tem resolução e que têm de viver com isso!
31 Julho, 2017 at 11:03
O VAR chegou ao futebol e já vem tarde. Todos os jornaleiros e comentaristas e mais as suas teorias já começam a ser ridículas.
No entanto é melhor irmos com calma. Há muita máfia para lá dos golos mal ou bem anulados. Há os amarelos, os vermelhos, as faltas a meio campo… e também há ou pode haver muita coisa que o vídeo arbitro pode “não ver”.
Não vem resolver tudo, mas é um passo importante para a verdade desportiva.
31 Julho, 2017 at 11:06
Quando faço escalada se nao tiver arnes e cair morro. Se tiver arnes vou-me magoar mas nao morro. Ainda nao inventaram nada para nao cair (a nao ser as minhas maos :)) por isso levo arnes.
Nao resolve todos os problemas mas claramente ajuda!! Claramente
31 Julho, 2017 at 11:27
Tens razão e eu concordo. Mas o futebol português é a podridão que conhecemos.
E eu sou sincero não conheço as regras da forma como o VAr pode ser utilizado. Para além dos golos em que pelos vistos é obrigatória uma revisão da jogada, nos outros lances quem decide a sua utilização? O arbitro de campo? O arbitro que está no estúdio? Ambos?
Vimos no jogo de Portugal-Chile como o VAR pode ser mal utilizado.
31 Julho, 2017 at 11:32
Tambem nao sei. Claro que no inicio vai ter os seus problemas e melhorara com o tempo. As raquettes ha uns anos eram de madeira 🙂
No futebol americano sao as proprias equipas que podem pedir (tem dois pedidos e so perdem quando nao tem razao) e no tenis sao tambem os jogadores a pedir o olho de falcao.
Aqui acho que e so para golos e penaltis. Ha de evoluir e melhorar. Daqui a 3 anos os que agora se manifestam contra so nao vao ter vergonha porque nao tem vergonha de nada.
SL
31 Julho, 2017 at 12:34
Para já é nas seguintes situações:
Golos
Quando há uma falta ou fora de jogo num lance de golo.
Penáltis
Numa decisão errada na atribuição ou não atribuição de um penálti.
Cartões Vermelhos
Sempre que o árbitro não utilize o cartão vermelho na ocasião devida.
Identidades Trocadas
Quando o árbitro sanciona o jogador errado.
31 Julho, 2017 at 11:23
E os infiltrados nas equipas adversárias?
São esses que vão decidir o campeonato de forma clara, visto que na arbitragem começa a tornar-se dificil.
31 Julho, 2017 at 11:28
Sim sim, só me estava a referir ás decisões dos árbitros… fora disso então é um mundo de batotice e pouca vergonha.
31 Julho, 2017 at 11:13
VAR faz perder tem.. p … zzzz …
31 Julho, 2017 at 11:21
N perco tempo com VAR e com quem acha mal ou deixa de achar.
Estamos a uma semana do inicio do campeonato e n estou nada tranquilo em relação às nossas prestações. O jogo sábado foi em ritmo de treino…e n vamos encontrar esse ritmo numa pré eliminatória da Champions.
Há que trabalhar nos limites, porque está muito dinheiro em jogo.
31 Julho, 2017 at 11:24
Vamos lançar entao um novo tema
“A intraquilidade do Jonny”.
De certeza que e muito mais importante do que VAR e da uma ajuda brutal na luta pela verdade desportiva.
31 Julho, 2017 at 11:32
Isso!
O VAR está implementado, agora é esperar que nos entreguem o titulo de campeão, porque a julgar pelos comentários, nem é preciso treinar nem jogar. Está ganho!!
Maravilha! Nem sei porque não vendemos já o Adrien William Gelson e Bas…afinal temos o VAR!!!
31 Julho, 2017 at 11:35
Eu estava a ser ironico Jonny.
Estou-me a cagar para a “intraquilidade do jonny”
31 Julho, 2017 at 11:47
Também és daqueles que diz que o VAR vem ajudar o Sporting, porque vem validar golos limpos a favor do Sporting? Pareces os lampiões contra o VAR.
31 Julho, 2017 at 11:40
Ou então uma sequela, com vários episódios …
“A saga de Johnnybalboa” …
Episódio 1 – “O SCP está uma desgraça, a culpa é do Presidente e do Treinador principal de futebol”
Episódio 2 – “Estou muito preocupado pois o SCP está uma desgraça, a culpa é do Presidente e do Treinador principal de futebol”
Episódio 3 – “Estamos a uma semana do inicio do campeonato e não estou nada tranquilo em relação às nossas prestações, a culpa é do Presidente e do Treinador principal de futebol”
Episódio 4 – “O SCP está uma desgraça, a culpa é do Presidente e do Treinador principal de futebol. Há que trabalhar nos limites, porque está muito dinheiro em jogo.”
E por aí fora até ao episódio mil novecentos e oito … “Johnnybalboa está muito preocupado, O SCP foi campeão, a culpa é do Presidente e do Treinador principal de futebol”
31 Julho, 2017 at 11:56
Se há gajo que não vais ver aqui a festejar é esse anormal!
31 Julho, 2017 at 13:39
ó tadeu, poupa te
31 Julho, 2017 at 13:32
O jj ainda é nosso treinador?
Agora com VAR n sei porquê pagamos tanto a 1 treinador
1 Agosto, 2017 at 6:20
Pois …
Eu sabia que me tinha esquecido de um episódio …
31 Julho, 2017 at 11:45
Eu estou. Fizemos um bom jogo contra a Fiorentina e Mónaco.
31 Julho, 2017 at 12:20
Dear Jonny
(https://www.youtube.com/watch?v=IKF3C5EqY2Q)
Há espaço para discutir tudo.
A qualidade do futebol do Sporting é um assunto, o VA (que ultrapassa o Sporting) é outro.
A implementação do vídeo não é garantia de títulos, mas convenhamos que representa menos uma almofada de confiança para certas partes interessadas.
31 Julho, 2017 at 12:31
Grande série
31 Julho, 2017 at 11:21
O legislação permitira recurso a VA para determinar se houve ou não agressão em determinado lance? Ou apenas será utilizado em situação de validação ou não de lances de golo?
31 Julho, 2017 at 11:22
* A legislação permitirá…
31 Julho, 2017 at 11:41
serve, também é usado para atrubuir ou retirar cartões vemelhos
31 Julho, 2017 at 11:46
Legislação?
O VA se não me engano será usado em campo para golos, agressões e penaltis.
31 Julho, 2017 at 11:26
Para além da natural reacção dos vermelhuscos, mesmo os nossos comentadeiros e adeptos continuam demasiado negativos sobre o VAR.
Resolve todos os problemas? Claro que nao. De qualquer maneira é um passo de gigante em frente e uma enorme vitória desta direcção que fez disto bandeira.
Está cada vez mais difícil roubar o Sporting é se antes tínhamos que jogar 200% para vencer tudo e todos, a fasquia já baixou para os 150%. Agora cabe aos atletas e staff técnico, fazer o resto.
Para cima deles Sporting!
31 Julho, 2017 at 11:35
Vamos ‘só’ à matemática…
Imaginemos que estes dois jogos tinham sido do campeonato…, e no ano passado…
Sem VAR – Sporting 1 ou 2 pontos
Com VAR – Sporting 6 pontos
I rest… our case
SAUDAÇÕES LEONINAS
31 Julho, 2017 at 11:49
(Fomos eliminados da taça pelo Guimarães 🙂 )
31 Julho, 2017 at 11:40
quando se pensa que não podem descer mais, eles conseguem cavar mais um bocado…
http://www.amorsporting.com/2017/07/sem-lei-encomendam-noticias.html
31 Julho, 2017 at 11:45
roubado. este campeonato foi ROUBADO ao Sporting.
31 Julho, 2017 at 12:15
Oh, Maria, se tivesse sido soh este…
31 Julho, 2017 at 11:50
Sorry pelo off :
“Como junto um ano de emoções, sonhos e paixões num texto? É difícil, mas vou arriscar.
Demorei mas consegui cumprir o sonho. Meu e da minha família. Não foi em Alvalade, mas sim em Famalicão. Um jogo da Taça da Liga que para mim foi uma final da UEFA Champions League. E foi assim que encarei todos os jogos pelo Sporting Clube de Portugal. Dentro ou fora do relvado.
Seja no banco ou a voar para os remates adversários… sei que cada um dos Sportinguistas sentiu o que eu senti: esta paixão ardente de representar tamanha instituição, tamanha cultura.
Hoje tenho um novo momento na minha carreira, como já devem ter sabido. Assino pelo Göztepe Spor Kulübü com vários objetivos em mente.
O Guarda-redes tem de jogar e sinto-me com capacidades para o fazer. Saio com o foco nas Seleções de Portugal e no Mundial e felizmente tive uma equipa técnica e uma direção, um departamento médico e uma rouparia que compreenderam esta decisão.
A estes o meu imenso apreço. Estamos em campo e na vida e nunca estamos sozinhos. Vocês fizeram com que sempre me sentisse na plenitude de todas as minhas capacidades.
Aos adeptos… bem, nem sei onde começar. “Deixo-vos”, mas não deixo o Sportinguismo. Era um miúdo quando vos abracei… cheguei um homem quando comecei a cantar O Mundo Sabe Que ali, ao vosso lado.
Espero que sintam nas vossas mãos o aperto da minha mão, em sinal de agradecimento. Não me esqueço de vocês e nunca me esquecerei de todos os momentos que me ofereceram, seja a mim ou aos meus. Sei que terei a vossa fidelidade aqui, na outra ponta da Europa e também em todos os jogos do nosso Portugal.
Obrigado.
Beto Pimparel”
31 Julho, 2017 at 12:15
Toda a sorte do mundo para um dos nossos. Concretizou o seu/nosso sonho.
Tenho pena que se perca este Sportinguismo no balneário mas são aspirações legítimas que o levam para outras paragens.
31 Julho, 2017 at 14:02
Pode ser que volte!
Há dois betos que gostava de ter no Sporting
31 Julho, 2017 at 12:18
Boa sorte ao Beto, grande Leão
31 Julho, 2017 at 12:37
Boa sorte Beto e toda a sorte do Mundo. Motivos legítimos para sair do SCP mas seria bom voltar a contar com ele no futuro.
31 Julho, 2017 at 14:02
🙂
31 Julho, 2017 at 12:04
É o Video árbitro rouba a mentira da emoção injustificada e repõe a cerdade da emoção frustrada, anulando golos irregulares e validando golos regulares. São estes dois dos talheres dos quais o benfica se tem servido nos anos transactos para nos roubar jogos e campeonatos.
Não deveria ser necessária outra explicação nem outra prova: Os árbitros só não viram aquilo que não quiseram ver pois, se recorrem ao VAR é por saberem bem o que viram, não é por terem dúvidas só que, dessa forma alijam a responsabilidade da decisão face ao benfica que os chantageia, corrompe e pressiona sempre.
Acho que estão satisfeitos. Antigamente era o “peço desculpa mas, não vi”, agora é o “peço desculpa mas, com o VAR, estamos de mãos atadas” LOLOLOLOL!
31 Julho, 2017 at 12:49
Eh pessoal
alguém se dá ao trabalho de analisar os últimos 35 anos do campeonato português e saber o nº. de campeonatos que perdemos e que se houvesse VAR seriam nossos?
Parece-me que não seriam poucos!!
SL
31 Julho, 2017 at 21:48
Finalmente um post a comentar o que é preciso.
Parabéns aos belos comentários também
1 Agosto, 2017 at 10:02
O passado relevante (os últimos 35/40 anos) ensinou-nos a viver contra a injustiça. Injustiça que permanecerá e justiça, quanto a esse período, jamais será feita, enquanto eu não vier a ser Primeiro Ministro deste País, coisa que jamais acontecerá, também.
Por isso, saibamos canalizar a energia da revolta e da insurreição para que a equipe compreenda o que tem a fazer dentro de campo de modo a que o roubo e a injustiça jamais se repitam, em prejuízo seja de quem fôr.
1 Agosto, 2017 at 10:07
Infelizmente, em Portugal, os crimes também prescrevem ao fim de 20 anos. Devia ser como acontece no Direito Anglo Saxónico que, declara imprescritível a prática de crimes.
A falsificação de resultados desportivos constitui nos EUA um crime passível de pena que vai de 15 a 25 anos de cadeia.
1 Agosto, 2017 at 10:12
Em jogos como benfica-Sporting; Sporting-benfica, benfica – Porto, Porto-benfica haverá certamente conluio entre árbitros e video-árbitros para beneficiarem o benfica, perdoando penalties, livres directos perigosos e penalizando os adversários do GATUNOS com faltas inexistentes, cartões amarelos e vermelhos directos, enquanto o benfica será “premiado” com a não amostragem relevante de cartões.
Depois, poderemos concluir que o problema só se resolve com tiros na testadados a um número ainda indeterminado de energúmenos.