Criei o meu Spotify ligado ao Facebook. Como nada percebo destas “tecnologias”, vejo-me forçado a manter esta conta para poder aceder ao meu conjunto de músicas que, com a minha família, são as coisas que me acalmam nos momentos mais dificeis (e nesta vida que escolhi são tantos…). Assim cá estou de volta. Apenas manterei esta página pessoal pois esta não está contaminada por links colocados em blogues de Clubes rivais que inundam a página de comentários ao nível da sua pouca inteligência, e livre também de sportinguenses que, em vez de mostrarem militância, destilam azia e veneno.
Depois de uma pré-temporada, que alguns ainda não perceberam para que serve, mas que felizmente demonstrou uma Onda Verde tremenda na Suíça apesar dos resultados, e dois jogos em Alvalade com excelentes “casas” e ambientes fantásticos – associados a boas exibições e vitórias na apresentação e no Troféu 5 Violinos que, apesar de fazerem parte do tempo de treino são sempre jogos que gostamos de vencer e demonstrar a nossa qualidade -, estamos perto de iniciar um novo campeonato.
Uma nova “maratona” em que vamos precisar, mais do que nunca, do nosso 12° jogador, afinal o Sporting é feito deles, dos nossos Sócios e dos nossos Adeptos.
Soubemos analisar o que se fez menos bem. Soubemos perceber qual o plantel que deveríamos ter para podermos lutar para cumprir os nossos objectivos. Soubemos organizar esse plantel a tempo de terem uma preparação equilibrada, eficaz e eficiente. Soubemos interiorizar as palavras atitude e compromisso, como palavras de ordem desta época.
Mas também, muito importante, mantemos todos a consciência que estamos aqui para servir o Sporting Clube de Portugal e os seus Sócios e Adeptos e não para o contrário.
A partir do próximo fim de semana, que no jogo contra o Desportivo das Aves o Estádio se encha e que nos façam sentir em casa como aconteceu nas últimas épocas. Que juntos possamos viver uma época de alegrias e que nunca nos esqueçamos de que temos sempre de fazer mais e melhor e de querer vencer mais do que todos os outros. Que juntos tenhamos uma atitude de campeões e que juntos consigamos manter e elevar ao máximo o nosso compromisso que é o de alcançar a Glória!
E que este ano se concretizem os nossos sonhos de vencer em todas as modalidades. Para isso é preciso mais do que estádios, pavilhões, pistas ou piscinas cheios. Precisamos do Amor e Paixão de todos e de que, unidos, rumemos às conquistas que tanto merecemos. Assim teremos colaboradores, atletas, treinadores, dirigentes, sócios e adeptos numa corrente única de Vitória!”
(Bruno de Carvalho in Facebook)
A cena do Spotify tem piada, pois obviamente que uma conta não obriga à outra. Mas o que não tem piada, ainda para mais num dia onde LFVieira estava a ser massacrado e Nuno Saraiva já tinha lançado uma belíssima farpa, é aproveitar um momento que podia ser de mensagem agregadora para voltar a apelidar alguns sócios e adeptos de “sportinguenses”.
Peço imensa desculpa, mas além de não concordar, acho inacreditável como se repetem estas pérolas.
1 Agosto, 2017 at 13:46
Será que Bruno de Carvalho continua a fazer e a dizer aquilo que quer sem se coordenar com o Saraiva e restantes elementos?
Sinceramente, não se percebe esta tirada fora de tempo e a desviar as atenções do Orelhas…
1 Agosto, 2017 at 20:28
Ainda bem …Já não era sem tempo… tenho pouco feitio para esse filho da Puta!
1 Agosto, 2017 at 13:49
Se não merecem consideração,então porque raio lhes dá tanta atenção?
É favor deixar a minoria desconsiderada e aziada sem palco para estas cenas.
1 Agosto, 2017 at 13:59
Incrível a quantidade de gente que se pica com isto. Eu por exemplo nem tinha reparado que o presidente tinha reactivado o facebook, não fosse este post da Tasca, mas por alguns comentários parece que veio estragar tudo, quando o centro das atenções era o LFV.
NOT! Continua a ser o estadista o centro das noticias hoje. Pelos vistos para os “sportinguenses” é que é um problema. Depois vejo muita confusão com o que significa ter opinião. Então é frequente o nosso batalhar contra jornalixo e carvão, ao ponto de ser uma das causa para o Fight&Resist e agora isso já não é respeitar os sportinguistas? A sério que colocar cartazes, distribuir panfletos, ver PPC a ir a Alvaldade para pedir auditorias e ter toda uma interminável lista de intragáveis, como ROC, Cristovão, Dias da Cunha, significa dar opinião? Para mim fica óbvio que alguns casos são ataques declarados ou pânicos desprovidos de sentido.
Para mim os “sportinguenses” como BdC chama são facilmente identificáveis, como as pessoas não gratas em Alvalade, ou aqueles que vivem do enxovalho e da mentira para atacar o próprio clube. Aos que infelizmente vestiram a carapuça e que não perceberam que não significavam propriamente eles, só porque fazem algumas criticas, acabam por denotar alguma falta de esclarecimento de tudo o que se passa à volta do mundo Sporting.
Critiquem mas critiquem com conteúdo e de forma construtiva. Isso será sempre bem aceite. Agora não esperem passividade dos leões quando apenas vêm enxovalhar quem defende o Sporting, ou aqueles que criam loops de criticas de forma a criar ruído.
Na minha opinião o BdC deveria manter o facebook encerrado, até porque isso consecutivamente mancha a sua imagem e tira força ao seu discurso, pelo facto de não serem pontuais e letais. Mas como qualquer sócio do Sporting, o facebook é dele e ele dá as opiniões que quiser, isso depois irá reflectir-se positivamente ou negativamente, no final do seu mandato.
De resto, o campeonato da mentira está a porta e embora o Fight&Resist que caracterizava aqui Tasca tenha morrido, eu estou pronto para a batalha, seja nas bancadas, nas conversas de café ou nas páginas do facebook.
1 Agosto, 2017 at 14:02
E para que fique ciente. Eu próprio considero a comunicação do clube e seus elementos, muito deficientes, mas isso já foi várias vezes discutido no local e nas alturas certas. Não invalida que acho todo o restante trabalho bem feito, desportivamente e financeiramente.
1 Agosto, 2017 at 14:36
A minha paciência para o BdC está perto do zero. Não tenho mesmo paciência para arrogância e estados ditatoriais. E olha que muito suportei até virem estas críticas. E também não vou criticá-lo perto dos meus amigos Benfiquistas, mas aqui na Tasca meus amigos: NAO HA PACHORRA!
Obrigada por tudo, não me esqueço de todo o trabalho que fez e que faz! Mas não tenho paciência infinita…
1 Agosto, 2017 at 15:20
Então deixa trabalhar quem o tem feito de forma tão positiva para o nosso clube.
Saber estar no seu canto também me parece um bom acto de gestão do nosso Sportinguismo!
1 Agosto, 2017 at 15:52
Olha D. sabes o que te digo? Vives numa comunidade e num tipo de desporto em que só se diz e escreve merda, não é só no Sporting, se achas que deveríamos ser diferentes estás a iludir-te. O futebol em Portugal é um lixo e enquanto te recusaste entrar na lama de espada em punho e rugido alto, não passaste de um animal de estimação dos mafiosos do norte.
De resto, palavras leva-as o vento, isso está mais do que sabido, por isso tirando alguns excessos estou-me a borrifar. Quero é trabalho ao pratico e pelo menos nisso, nada a apontar ao BdC, o Sporting esteve sempre acima de quaisquer interesses e vê-se trabalho feito e resultados práticos. Só não és campeão no futebol também por causa da batota que pratica o clube do regime. Foi isso que faltou para o trabalho ter sido de excelência.
E falar em estados ditatoriais tem graça, quando concorreste numa eleição plena de democracia, com o adversário a ser inclusive convidado à SportingTV. Tens visto o que se passa a norte e do outro lado da segunda circular? A oposição quando pia é abafada ou agregada. Falar em ditaduras no Sporting é uma falácia.
2 Agosto, 2017 at 9:52
“A puta da gala é quando eu quiser” é um tom que eu não gosto e que dificilmente me irei esquecer… e eu quero muito um Sporting campeão, mas nem quero imaginar a bazófia quando isso acontecer. Mas atenção, continuo a querer muito 🙂
2 Agosto, 2017 at 0:08
Clap Clap
1 Agosto, 2017 at 14:16
4 anos e alguns meses depois, continua a sofreguidão pelos holofotes..
desligue a merda do face de vez!!!
1 Agosto, 2017 at 15:21
E tu também podes deixar de escrever aqui!
1 Agosto, 2017 at 18:22
Não te trates, não.
1 Agosto, 2017 at 20:31
Siga!
1 Agosto, 2017 at 14:16
Gostava de vos contar uma parábola “Uma vez Jesus Cristo, desceu á terra e encarnou num médico da caixa, o primeiro doente era um gajo que tinha tido um acidente e estava paraplégico numa cadeira de rodas, Jesus volta-se para o homem e diz-lhe “Sei do teu grande problema, levanta-te e anda…” e o homem para sua grande surpresa, começou a levantar-se e saiu do consultório pelo próprio pé, quando chegou á sala de espera, estavam lá duas velhotas e perguntaram-lhe “então, o médico novo que tal é ele?! ao que o ex-paraplégico lhes respondeu “Uma merda, nem me auscultou, nem me viu a tensão…”
Moral da estória:
FODASSSEEE QUE É DEMAIS DESLARGUEM A BRAGUILHA AO HOMEM!!!
Estou a brincar
SL
1 Agosto, 2017 at 14:56
Hahaha… muito bom!
2 Agosto, 2017 at 0:09
🙂
1 Agosto, 2017 at 14:19
Entre o Nosso Presidente e um meliante de bigode que tira macacos do nariz enquanto mente despodoradamente…
Força SPORTING.
1 Agosto, 2017 at 14:33
Verdade…??
Tira macacos do focinho…?
Não “sube” disso…!!
SL
1 Agosto, 2017 at 15:00
Correção: (…) um meliante de pêlos organizados (…)
nunca sube o q era um bigode
1 Agosto, 2017 at 14:26
Grande post do Presidente.
Badamerda para os Sportiguenses que quase acabaram com o clube.
Este é o novo Sporting, goste-se ou não.
Eu gosto.
SL
1 Agosto, 2017 at 15:13
Sim a ideia é essa, mas não chega já?!
O Sporting é muito, muito, muito, muito mais do que isso!!!
1 Agosto, 2017 at 20:32
Eu também gosto muito!
1 Agosto, 2017 at 14:32
Honestamente a minha paciência para o BdC ta perto do zerinho! Preferia il vezes que continuasse o mais calado possível. Oh pachorra para o que aí vem…
1 Agosto, 2017 at 15:23
Com o teu silêncio formavam um poema mudo!
1 Agosto, 2017 at 15:25
Diz o fiscal que não se cala.
1 Agosto, 2017 at 20:36
Minha querida… não me digas que és Sportinguense?
Se não és que fazer aqui ? A fiscalizar me??
Que feio!
2 Agosto, 2017 at 2:19
Ela é sportinguista, eu sou sportinguista, mas tu e o outro do número e da perseguição são bate-palmistas. Queres continuar a ser o Maduro do regime?
2 Agosto, 2017 at 9:54
Atão mas agora não se pode dar opinião? Desde quando? É que se for para isto mais vale falar com amigos Benfiquistas vai dar ao mesmo.
1 Agosto, 2017 at 15:54
Eu pelo contrário prefiro que ele trabalhe e apresente resultados, pois é isso que fica eterno e não palavrinhas no facebook. O Bruno conseguiu tudo, excepto ser campeão e sabemos muito bem porque. De resto, três títulos europeus, um mandato com saldo financeiro positivo, pavilhão, investimento e renascimento das modalidades, renovação das infra-estruturas, combate aos agentes e comissões, etc etc etc.. podia continuar por aqui, mas já não são novidades.
1 Agosto, 2017 at 14:33
Como já li, disse que voltou, agora espero que os próximos posts sejam feitos para celebrar títulos. Tudo o resto que deixe com o Saraiva.
Ah e pensei que estas trincheiras de Sportinguistas de 1a e 2a eram exclusivo dos croquettes. Afinal não.
1 Agosto, 2017 at 14:55
Não mudo uma vírgula ao meu primeiro comentáriuo neste post.
Ainda não tive oportunidade de espreitar o mundo Sporting noutras plataformas.
A minha pergunta para quem teve oportunidade de o fazer é:
Só se fala nisto e retirou o foco ao Vieira?
Ou fomos aqui nós na Tasca quem mais realce deu a isto?
No final da tarde tentarei tb perceber.
1 Agosto, 2017 at 14:55
“comentário”
1 Agosto, 2017 at 14:58
Não tarda nada somos nós os culpados do Presidente não saber usar o Spotify se não estiver ligado ao facebook.
1 Agosto, 2017 at 15:02
O que é o Spotify?
1 Agosto, 2017 at 15:10
Aproveita o post do BdC e pergunta-lhe.
1 Agosto, 2017 at 15:19
Achas que ele me responde? Os comentários são públicos?
É que eu nem sabia que ele tinha feito um post se não me avisassem…
1 Agosto, 2017 at 15:20
Não sei se te responde. És dos que foi bloqueado?
1 Agosto, 2017 at 15:26
Sei lá. Nunca lá comentei e se lá fui ler foi porque alguém partilhou um post…
1 Agosto, 2017 at 15:28
Espera. Acho que já fiz um comentário. Ou dois.
Não me lembro é qd. É muito, muito raro.
Isto para não estar a mentir.
E então com o período recente de “absentismo”, até me esqueci.
1 Agosto, 2017 at 15:32
Eu fui. Cometi o crime de ser educado.
Disse-o aqui na altura.
1 Agosto, 2017 at 15:34
Então o jmfs não pode enviar-lhe a explicação de como usar o Spotify sem precisar de escrever posts no facebook…. 🙁
1 Agosto, 2017 at 16:23
Eu também fui! 🙁
Para ele devo ser um sportinguense com GameBox… 🙂
1 Agosto, 2017 at 15:25
Que eu saiba foi só aqui, eu pelo menos só vi aqui, mas também não estou ligado assim a tantos feeds….
1 Agosto, 2017 at 15:28
Eu vi na CS.
1 Agosto, 2017 at 15:49
Pode perfeitamente ser, eu é que não leio jornais a não ser o que o pessoal vai partilhando e não vejo os canais ranhosos da nossa CS….alimento-me dos canais estrangeiros, da SportingTV e daquilo que o pessoal escreve…..ah e leio, livros, muitos…..
1 Agosto, 2017 at 15:26
Por acaso só vi muito comentado aqui na tasca. Quer dizer no Camarote Leonino também teve direito a um post, mas o pessoal que costuma comentar naquelas bandas deve estar de ferias, pois apenas tem 8 comentários registados.
1 Agosto, 2017 at 16:31
devem estar tão atarefados a apagar comentários de Sportinguistas que só tiveram tempo de aprovar 8 comentários
1 Agosto, 2017 at 20:39
Vieram foi para aqui … porque ninguém vai lá dar lhes atenção! 😉
1 Agosto, 2017 at 14:55
“No futebol português há umas regras para todos os clubes e uma bolha de exceção para o Benfica, que permite ao clube da Luz viver em permanente regime alternativo, submetendo-se às regras e aos regulamentos da forma que lhe apetece e mais convém. Isto acontece devido à cumplicidade de várias entidades, desportivas e não desportivas, mas agora atingimos um nível de sublimação com o presidente do clube a afirmar sem se rir que desconhece a existência de claques no clube.
Mais do que uma forma ardilosa de procurar eximir-se às responsabilidades de apoiar duas claques ilegais, como são os No Name e os Diabos Vermelhos, Luís Filipe Vieira goza com todos os adeptos de futebol, com as autoridades desportivas e com a polícia, que ainda na última época levantou dezenas de autos devido a incidentes protagonizados pelas duas claques. Aliás, esta situação é conhecida ao mais alto nível, designadamente pelo primeiro-ministro e outros membros do governo, que nos últimos anos assistem a jogos no Estádio da Luz.
E não, não se trata de uma questão semântica, entre grupo organizado de adeptos ou de sócios, as claques do Benfica existem, Luís Filipe Vieira sabe disso perfeitamente, sabe-o tão bem que o Benfica até paga o aluguer de carrinhas para transportar esses adeptos, sabe-o tão bem que o treinador da equipa principal dá os parabéns em conferência de imprensa quando as claques fazem anos. Sabe-o tão bem que cede instalações no estádio às claques, sabe-o tão bem que as claques beneficiam de bilhetes a preços reduzidos…Pior, muito pior, sabe-o muito bem, pois certamente não se esqueceu de que em abril deste ano a claque No Name foi mais uma vez responsável por uma morte de um adepto. Infelizmente, nem este género de tragédias faz esta gente ter um pouco mais de decoro e responsabilidade. E que só acontecem devido à cumplicidade dos sucessivos governos, incapazes de fazer cumprir as leis.”
comunicado dos tripas
1 Agosto, 2017 at 14:59
Juntando isto ao comunicado do Saraiva, parece-me uma excelente investida.
1 Agosto, 2017 at 15:02
Presidente….
Queria escrever no facebook…. tinha escrito isto que os “tripas” escreveram….
Mas não…. o “cabrão do ego” é mais forte e já se estava há muito tempo sem falar do Bruno….
Portanto nada como chamar Sportinguenses….
Já que está em Cabo Verde….relaxe e caminhe muito pela praia….
E aproveite 🙂
1 Agosto, 2017 at 15:06
P.S. E já agora… “Soubemos organizar esse plantel a tempo de terem uma preparação equilibrada, eficaz e eficiente.”
Claro que soubemos!! Quem é a alternativa ao Piccini?
1 Agosto, 2017 at 15:09
É o Fábio Martins, pá.
Estás sempre desatualizado.
1 Agosto, 2017 at 15:11
É que dá não ter facebook nem spotify )
1 Agosto, 2017 at 15:30
Ahahahahaha
1 Agosto, 2017 at 15:32
Já tinha lido a comunicação deles é muito boa mas….têm telhados de vidro, se eles corressem com o jnpc e assumissem que também fizeram meda no passadoaí sim era devastador….assim é só incomodo!!!!!
1 Agosto, 2017 at 15:34
Isso é quase como pedires ao JJ para expor publicamente tudo o que sabe….
1 Agosto, 2017 at 15:55
Exacto é uma utopia….aliás num bate-boca com o BRAVE já os dois concordávamos que era a maior pecha do JJ….não por a boca no trombone…mas aí, ele tinha de dizer que tinha sido muito ajudado pelo sistema e que se calhar em vez de 10 títulos só tinha ganho 4 ou 5….acho que começava a espumar pela boca e a estremecer-se todo no chão….não há hipóteses…..
1 Agosto, 2017 at 16:27
🙂
1 Agosto, 2017 at 15:18
Off :
Calendário do hóquei.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2017-07-31/emocionante-ponta-final
1 Agosto, 2017 at 15:32
Como está nossa equipa de hóquei? Entrou alguém importante?
1 Agosto, 2017 at 15:50
Entrou o Vitor Hugo ( porcos ) , o Henrique Magalhães ( já tinha um pré-acordo connosco e estava “emprestado” ao Liceo ) e o Toni Perez ( tb vindo do Liceo ).
Não os conheço para ter opinião se ganhámos ou perdemos…… quando ficámos sem o centeno e sem o miras….
1 Agosto, 2017 at 15:18
Tristeza quando qualquer palavra do presidente gera mais indignação que emails, vouchers, meninos queridos e corrupção aos magotes.
Alguns até fazem coro com os cartilheiros nos pedidos de silêncio e censura.
Paciência zero para o bananismo.
1 Agosto, 2017 at 17:22
Diria mesmo mais … Tolerância ZERO para o bananismo …
Mansos do car@lho …
1 Agosto, 2017 at 15:22
Tristeza quando o Presidente, pelo teor do post, se preocupa mais com “Sportinguenses” do que emails, vouchers, meninos queridos e corrupção aos magotes.
Paciencia a chegar perto de zero para tanto narcisismo… e “lampionização”
1 Agosto, 2017 at 15:27
A minha paciência em relação aos teus comentários já está em negativos faz meses… e no entanto continuo a ter que te gramar.
É assim a vida!
1 Agosto, 2017 at 15:33
Mas tu és alguem que diz que é Sportinguista, mas que age como “lampião” porque:
1) Quando as coisas dão para o torto mete o Sportinguismo na gaveta e ABANDONA o clube feito cobardolas
2) Diz que o Sporting precisa de se “sujar” um pouco para voltar a ganhar. Ou seja… corrupção para cima!
3) Opinião contrária? O que é isso?
🙂
1 Agosto, 2017 at 15:35
Espelho meu…
1 Agosto, 2017 at 16:05
Coerência é uma cena que não te assiste pois não? Então passaste não sei quanto tempo a dizer que nos devíamos preocupar com o nosso clube e deixar de falar dos outros e agora criticas por o Presidente fazer exactamente o que andaste para aqui a dizer?
Vê lá não magoes as costas de tanto dançares o Vira.
1 Agosto, 2017 at 15:35
Bruno de Carvalho bem podia ter esclarecido para que serviu o estágio que esta malta tinha-se calado logo toda e aplaudido a genial ideia. A minha fonte interna deu-me a informação antes mesmo do estágio começar:
– Promover a nossa equipa naquelas paragens e com o sucesso obtido vão vir charters de suiços todas as semanas só para ver os nossos jogos.
– Gerir melhor a área de cafetaria e alimentação na Academia e no Alvaláxia. Agora ao merchandising são acrescentados mais dois produtos com sucesso de vendas garantido, chocolates e queijo suiço.
1 Agosto, 2017 at 16:11
*comedy drum roll
1 Agosto, 2017 at 15:55
Tive acesso a um comunicado da PJ para informar o seguinte:
“No seguimento do post publicado no Facebook pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno Azevedo de Carvalho, vem a PJ informar que interromperá, com efeito imediato, as investigações aos casos dos e-mails do Sport Lisboa e Benfica, uma vez iremos mobilizar todos os nossos recursos para perceber quem são os “Sportinguenses” referidos e o grau de ilicitude do referido post. Até poder ser retirada alguma conclusão, pedimos à população para que se abstenha de debater outros casos e somente focar-se no post em causa.”
Raios parta o Presidente sempre a desviar as atenções do que é importante. A sua sede de Protagonismo é tão grande que qualquer dia ainda envia um email a ele próprio a falar de padres só para aparecer. Ou quem sabe ainda ilegaliza a Juve Leo só para dizer que não sabe de claques nenhumas no SCP.
Quando será que ele perde a essa mania parva de ter e de emitir opinião própria? Ele devia era ouvir todas as criticas que lhe fazer com savoir faire e manter-se calado e sem dar opinião, em vez de vir ofender tão distintas pessoas que tanto fizeram pelo SCP e tanto deram ao Clube que tanto amam.
E ninguém põe esse rapazola na ordem!?!?! O que os sócios deviam fazer é ir a uma Assembleia e obrigar a Direcção a contratar um Director Desportivo que seja contra as ideias do seu Presidente da Direcção, porque alguém tem de meter este rapazola na ordem! Onde já se viu tamanha ofensa? Um Presidente que quer comunicar? O SCP está próximo do fim.
Ah as saudades que eu tenho de vir à tasca e assistir a uma boa discussão entre brunistas e croquetes… Nessa altura é que era bom. Porque estávamos todos frontalmente contra uns aos outros mas ninguém vinha para o fb chamar “Sportinguenses” a ninguém. Aliás, existe algo mais fofinho e carinhoso do que chamar alguém de croquette ou brunista?
Mas até essas disputas saudáveis esse pequeno Gordo Ditador norte-coreano veio inquinar com a sua arrogância e vedetismo. Se fosse hoje, não teria votado nele, de tão arrependido que estou com tudo o que ele tem feito ao meu clube. Até a obra do pavilhão ele se apropriou. Sim porque esta obra já estava no guideline e ele só teve de arranjar dinheiro, projecto e mais não sei o quê para o inaugurar.
É o que dá votar em gente que não nasceu em berço de ouro…
P.S. Este comentário pode ter vestigios de erros ortográficos. (É que às vezes andam para aí uns “sportinguistas” armados em correctores ortográficos, que deviam olhar mais para a sua propria escrita, em vez de andarem a corrigir os erros dos outros)
1 Agosto, 2017 at 16:10
Sim, é isto.
Porque não assumir a oposição abertamente?
Querem este presidente mas querem-no calado? Manietado? Destituído de poderes de decisão
Então para que serviria tê-lo lá? Ou se calhar não serve…
Se não serve convém indicar outro. Mas às claras. Pelo menos PMR deu a cara.
Agora assim? Assim é só cobardia.
1 Agosto, 2017 at 16:22
Grandes comentarios, tanto do legendarylionman como do psfilipe.
E não se preocupem, como já li em certos comentarios, que hoje à noite os holofotes vão estar no porto canal às 21h30 e não no post do Bruno de Carvalho.
1 Agosto, 2017 at 17:14
Ainda não percebeste que para alguns, se o BdC fosse visto a atravessar o Tejo a caminhar sobre as àguas, vinham para aqui queixar-se que temos um presidente que nem sabe nadar?
1 Agosto, 2017 at 17:27
lol 🙂
S.L.
1 Agosto, 2017 at 21:41
:))) Fodasse …muita boa
1 Agosto, 2017 at 21:42
Hahahahaha
2 Agosto, 2017 at 0:15
🙂
Yo
1 Agosto, 2017 at 16:21
🙂
1 Agosto, 2017 at 17:11
Excelente.
1 Agosto, 2017 at 17:46
… perfeito!
1 Agosto, 2017 at 16:17
Breve resumo:
– BdC pode dizer o que quer e bem lhe apetece que foi eleito com 89% dos votos;
– todos os outros Sportinguistas tem que ter cuidado com o que escrevem, principalmente na Tasca que é visto por várias pessoas inclusivé dos rivais.
1 Agosto, 2017 at 16:19
Não têm nada que ter cuidado. Escrevam o que lhes vai na alma.
Mas mesmo o que lhes vai na alma.
E não aquela sopinha deslavada: “Eu até votei em BdC mas…”
Mas também podem ser criticados por isso, ou não?
Ou só quem critica a direcção e o treinador é que pode opinar?
1 Agosto, 2017 at 17:18
psfilipe,
Eu acho que todos nós podemos e devemos dizer o que queremos. Não me vês a fazer de polícia por aqui pois não ou a dizer que temos que nos livrar de certos Sportinguistas, pois não?
É que sempre elogiei quando acho que tenho que fazer e tenho a mesma postura no que toca à crítica. Já era assim com os croquettes e assim continuará a ser. Ninguém está acima do SCP mas parece que, seja de que lado for, há sempre uns que acham que quem nos lidera, está acima de qualquer crítica.
1 Agosto, 2017 at 17:59
Se eu estivesse a falar com um interlocutor que não conhecesse o teu comentário passaria por equilibrado. Objectivamente, estou de acordo com tudo o que dizes.
Só que não. Já aqui li ‘críticas’, como dizes, que não são apenas isso.
São ataques. Este post do Cherba é uma crítica? Não. Não é.
Daí ter realçado o epíteto. Aqui a forma foi tudo.
É algo mais. Lamento que não consigam (ou que não dê jeito) ver isso.
Até dou de barato que BdC não precisava de usar o termo “sportinguenses”. Mas se o faz é porque sente que há pessoas, dentro do Sporting, a portar-se como um inimigo.
A minha pergunta subsiste.
Por favor alguém que avance, sem medos, contra esta direcção.
Que apresente argumentos válidos (se os conseguir arranjar).
Que tenha a coragem de assumir a sua enorme e retumbante insatisfação, por inteiro.
É que estes ataques de guerrilha são prejudiciais ao Sporting. Não são prejudiciais a BdC.
São prejudiciais ao Sporting. Mais que não seja por serem injustos e provocarem na franja oposta (os ‘poucos’, como se diz por aqui, apoiantes de BdC) uma enorme vontade para a guerra civil.
A minha proposta é simples: Que se discuta tudo nas urnas.
É cedo demais? Eu diria que sim. Ainda agora lá estivemos.
Mas a julgar pelo ódio que vejo aqui e noutros blogues talvez seja mesmo isso que precisamos.
De um sim-ou-sopas para libertar o clube de fantasmas.
E que qualquer dos lados que perca tenha a hombridade de se calar durante o mandato vigente. Respeite a democracia, foda-se!
Calar-se para bem do Sporting. Será que enquanto massa adepta somos capazes disso?
A julgar pelo que vejo, não.
1 Agosto, 2017 at 21:45
E seguir a este comentário … um ruidoso silêncio … oh
Espera vencemos por 89% e isso não chega para meter alguns Sportinguistas, humildemente quietos? Então o que o fará?
Já estou como o Abrunhosa.
Talvez foder , talvez foder.
1 Agosto, 2017 at 21:59
Calma Serôdio Pauliteiro. A mom não me pagam para passar a vida aqui nem ganho pelo número de comentários.
Olha, parece que está ali um carro mal estacionado. Como bom funcionário da EMEL, não devias ir lá passar uma multa?
1 Agosto, 2017 at 21:51
Querem ver?
A tua postagem insinua que o PMR não apresentou argumentação valida??????
1 Agosto, 2017 at 21:56
Já leste críticas minhas que têm uma agenda? É que falas do post do Cherba, que na tua opinião é um ataque, e extrapolas.
Se realmente há tão poucos descontentes com q actuação de BdC no que à comunicação diz respeito, onde é que isso desestabiliza o SCP?
Mais, discordar da comunicação é diferente de discordar da actuação de BdC no seu todo.
Sim, tenho críticas a BdC mas tenho mais elogios a fazer-lhe. Não, não lhe dou carta branca nem tem créditos infinitos para fazer o que lhe apetece.
Quanto a fazer eleições, para quê? BdC ganhou com 89% dos votos há 4 meses como dizes. Convocar eleições para? Se em Março desestabilizava a equipa – não concordo com isto mas siga – que dizer se fossem agora?
Deixem de querer expulsar Sportinguistas apenas porque não concordam com tudo o que acontece e aprendam a distinguir quem faz crítica maldosa como o Ribeiro Cristóvão, por exemplo, de outros que a fazem apenas por quererem ver o Clube melhorar.
1 Agosto, 2017 at 22:33
Esta mania paneleira de querer que o Sporting seja uma virgem virtuosa, perfeita e imaculada é que tem dado cabo de nós…
SL
1 Agosto, 2017 at 22:38
Eu quero é que sejamos inteligentes.
2 Agosto, 2017 at 9:50
Ou então isso …
Um clube de gente que se acha mais inteligente que os outros …
Deixa lá disso.
Haverá sempre alguém que se acha mais inteligente que tu.
Foco na bola.
Na equipa.
Na competição.
No apoio.
Nas vitórias.
Na glória.
Disso é que precisamos, para nos tornarmos mais fortes.
SL
1 Agosto, 2017 at 16:34
JVL que comentário…..
-BdC pode e deve dizer o que lhe apetece….e qualquer pessoa pode ou não concordar…. e sim, maioria das pessoas apoiam-no (sou um deles!!!) e sim, preferiamos que aprendesse com erros….
-Sportinguistas têm que ser Sportinguistas, na vida real, na Tasca, em Alvalade ou no campo do adversário….
1 Agosto, 2017 at 17:19
Pumba,
Consegues dizer que o que escrevi está assim tão distante do que observas aqui?
1 Agosto, 2017 at 17:34
Eu nao tinha era percebido o que tinhas dito….
1 Agosto, 2017 at 16:19
Não percebo.
Foi ele que se excluiu do Facebook.
Se quer voltar atrás, volte.
Usar o spotify como desculpa parace à miúdo que usou um chico espertismo para dar a volta à proibição do paizinho.
Quanto ao timing, também não me parece o melhor.
Quanto ao que interessa, o conteúdo.
Óptimo, agregador e ambicioso .
Quanto ao “voltar a apelidar alguns sócios e adeptos de “sportinguenses” além de não ver problema nenhum, acho muito bem.
Porque Foda-se, há sportinguenses.
Confundir isto com um medir pilinhas de SCPguismo é parvo. Porque medir pilinhas de SCPguismo pressupõe que seja scpguista.
Fala – se de sportinguenses.
Há sportinguenses.
Há e são piores que lampiões e porcos.
Fazem bem mais mal.
Incluo um ribeiro Cristóvão da vida.
Devo ficar incomodado por chamar sportinguense a um fdp como esse?
A um cabrao dum ex PJ também? .
Só peca o presidente por não por nomes.
Eu não me senti ofendido, aqui alguém ficou!?!
1 Agosto, 2017 at 16:20
Sim, o Ribeiro Cristovão é um exemplo perfeito. E há muitos mais, claro.
1 Agosto, 2017 at 16:32
É uma parvoice ficar chateado e ofendido por se usar um termo que se aplica a alguns fdp da praça.
Ainda mais parvo é tomar isso pessoalmente.
Eu não me sinto ofendido.
Ofender seria dizer que não é sportinguista quem não vai ao estádio, quem não é sócio, quem nao gosta do treinador, do presidente ou de um atleta.
Seria dizer que não é sportinguista porque não sabe as datas disto ou daquilo.
Ofender seria dizer que um verdadeiro sportinguista é aquele que entre amigos e para não arranjar confusão (que um sportinguista não gosta de confusões), não confronta os amigos das nádegas com o apito dourado, com os vouchers, com cafe e Leite, com emails.
Que concorda que o porco foi justo o que ganhou internamente porque também ganhou lá fora.
Que se cala quando começam a ouvir a cartilha ….
And so on.
Isto é que ofenderia, dizer que um scpguista a sério se comporta como acabei de escrever…
1 Agosto, 2017 at 17:22
Quem são os sportinguenses a que ele se refere? Como defines um?
Será que BdC tem necessidade de continuar com estas clivagens?
Uma das coisas mais patentes na idade das trevas, era a divisão entre Sportinguistas (do lado da Direcção do proj Roquette) e Sportinguenses (os que criticavam essa mesma Direcção). Vale a pena continuar nisto?
1 Agosto, 2017 at 16:26
Reacender da alma Sportinguista.
Aproximação brutal dos adeptos /sócios ao clube.
Aumento e melhoria do património imobiliário (PAVILHÃO JOÃO ROCHA deixou de ser um sonho; academia com melhores condições, etc…).
Renegociação financeira com a banca.
Luta pela verdade desportiva;
Investimento (com resultados!) nas modalidades;
Etc.. Etc…
[…]
Ponto fraco:
Comunicação – direta ou através do ventríloquo Saraiva – continua um desastre…
Pessima noticia!!
1 Agosto, 2017 at 16:40
Mesmo pessima noticia.
1 Agosto, 2017 at 16:45
e pessimo timing, agora so falta as entrevitas no jornalixo em vez de ser nos orgaos de comunicacao do clube para completar.
1 Agosto, 2017 at 17:15
Certo. Outra péssima notícia:
Há pessoas que se recusam a identificar mas que se opõem, diariamente, a toda e qualquer decisão, medida ou comunicação desta direcção e treinador.
Serão rivais?
Não, estão dentro do Sporting. Têm cartão de sócio e gamebox (ou pelo menos assistem aos jogos no estádio). Mas continuam, em público, a denegrir o nome do Sporting e a enxovalhar os seus representantes.
A troco de quê? Ainda não sabemos ao certo.
Parece-me um bocadinho mais ‘péssimo’ do que a notícia a que te referes.
1 Agosto, 2017 at 19:20
Concordo, talvez tenha exagerado…
1 Agosto, 2017 at 20:07
mas mantenho que nao gostaria que o presidente usa-se as redes sociais para expor o que lhe vai alma, sinceramente acho mais eficaz se o fizer atraves dos orgaos oficias do clube e o Saraiva atraves das redes sociais, como tem feito.
1 Agosto, 2017 at 16:50
Li e acabei por reler o que escreveu o Presidente e, muito sinceramente, não me senti minimamente atingido ou, dito de outro modo, não enfiei a carapuça!
Mas há aqui muita gente que a enfiou, bem enfiada -até aos pés.
Dizem que falar em sportinguenses retirou o foco do orelhas -retirou mesmo ou sois vós, os que enfiaram a carapuça, que estais a arrastar outros para uma discussão estéril e sem qualquer sentido?
O que eu li foi uma exortação do Presidente a pedir que se juntem – TODOS! – à volta da equipa (equipa técnica e jogadores), dando-lhe a força extra necessária para que, no final, consigamos a nossa grande meta -sermos campeões.
O resto, meus caros, são piners – vamos, então, aos lampiões e à cambalhota do IPDJ, anunciada pelo senhor Secretário de Estado DJ.
1 Agosto, 2017 at 17:18
É ISTO!!! Grande comentário! Este espaço parece o largo da igreja no fim da missa depois do padre ter dito umas boas verdades…
1 Agosto, 2017 at 17:32
hahahahaha
🙂
1 Agosto, 2017 at 17:31
Correcto e afirmativo!!!
Mas onde é que um qualquer ‘post’ do Presidente do SCP anula que o tema na ordem do dia é aquela VERGONHOSA agremiação de carnide e todos os embróglios em que estão envolvidos …
Ainda ontem li que, a PJ está (finalmente, digo eu) a investigar todas as transferências do Jorge Mendes … E foram tantas, nos últimos anos, a dividir entre corruptos de carnide (mais) e corruptos do norte (menos) …
No entanto existem pessoas que ou não querem ou não lhes pagam para ‘virar o disco’ … Vai daí, temos que levar com o destilar de azia e bílis para cima do Presidente e Treinador da equipa principal de futebol do SCP …
1 Agosto, 2017 at 21:02
Epá, sportinguenses é uma merda que nem existe!
Essa escumalha, tipo o Ribeiro Cristóvão e outros que querem que o Sporting perca para atingir o BdC são uns reles filhos da puta mal formados mas não deixam de ser sportinguistas – adeptos do Sporting! Só que a sua canalhice, o seu mau carácter, sobrepõem-se ao sportinguismo. Têm um ADN todo fodido, o que resulta em seres humanos do mais reles que existe.
O Presidente não tem de perder tempo nem com cretinos filhos da puta, como o Cristóvão, nem com cretinos idiotas, ligeiramente mais softs e sem nível para serem filhos da puta, como o Severino.
O Presidente tem de ignorar essa gente e não descer ao nível deles. Até porque são uns quantos e o fazem falar vezes demais.
Ele só deve falar quando for importante. Ou porque tem alguma coisa importante a comunicar aos sócios/adeptos, ou porque tem algum tema importante para colocar no ar.
De resto tem de aprender a fazer o trabalho dele, silenciosamente, na sombra. Quanto menos se ouvir falar nele, melhor! É pela calada que se fazem os grandes empreendimentos sem gente a atrapalhar!
Eu acho que ele tem capacidade.
Basta querer!
1 Agosto, 2017 at 16:51
Outra coisa que faz confusão:
BdC é reactivo e azedo. Porquê?
Porque é esse o nosso contexto actual.
Se não houver razão para isso (ataques constantes ao Sporting, corrupção passiva e activa, emails, sms’s, vouchers, etc…) ele ajustará a sua atitude aos factos. Aposto nisto sem qualquer problema.
Estamos em guerra. Lembram-se? Em guerra.
Pelo menos o Max sabe bem o que isso significa.
Se estamos em guerra é natural que o actual comandante se insurja contra as tácticas inimigas. Depois podemos contestar a forma como o faz. Mas isso já são minudencias.
1 Agosto, 2017 at 16:53
O Presidente não pode fazer um post no fb a falar do clube , porque fala demais e desvia as atenções daquilo que é importante, as trafulhices do Benfas, mas vocês andaram durante meses a fio criticar o homem por falar no Benfas!
Vocês vejam lá não discutam o caso dos emails, dos vouchers e das claques, porque estão a dar força para o Benfas ser campeão!!
Que não vos doa as costas de tanto dançarem o Vira!
1 Agosto, 2017 at 17:28
loool
É o celebre “Preso por ter cão preso por não ter”
Basicamente estou de acordo contigo, ao fim destes anos já deu para perceber que existem coisas que não mudam, fazem parte do todo. A comunicação de BdC e JJ, cada um no seu estilo, fruto de alguns excessos e erros, apanhou com o estigma e será sempre criticada, com e sem razão.
Se gostava que fosse sempre perfeita, claro que sim, sim que não é, e muitas das criticas acabam por ser merecidas, mas saibamos distinguir o acessório do essencial.
Um exemplo: “o bardamerda para…” que tanta polémica deu entre os Sportinguistas e afinal até a malfadada CI da Liga, conclui que afinal a montanha pariu um rato. Até a CI da Liga, caramba…
1 Agosto, 2017 at 17:41
Se fala do SCP, devia falar do sport lisboa, se fala do sport lisboa, devia falar mais do SCP. Quando estiver calado, daqui a dias dizem que tem de dizer algo quando começarem os roubos. Não deve ser fácil ser o Bruno de Carvalho.
1 Agosto, 2017 at 18:31
Fez um post? Mas não foi por causa do Spotify? Já não percebo nada disto.
1 Agosto, 2017 at 17:40
“O que incomoda as pessoas é o meu brilho”. Ronaldo a copiar BC.
1 Agosto, 2017 at 18:05
*ba dum ching
1 Agosto, 2017 at 17:43
Welcome back presidente
1 Agosto, 2017 at 18:03
Pegando no último parágrafo do Cherba, eu também não concordo com este feitio belicoso do BdC (tal como não me agrada o feitio do JJ).
Já o que acho inacreditável é:
-Sporting Tv;
-Pavilhão João Rocha;
-Equipa (verdadeiramente) competitiva;
-Bom futebol, que leva as pessoas ao Estádio, a acreditar, como já não acontecia há mais de 10 anos;
-Mais modalidades, e melhores modalidades;
-Dívida estabilizada, Clube afastado da falência;
-Contas transparentes, menos negociatas;
-Etc….
Ou seja: saibamos separar o essencial do acessório! Saibamos dar o devido peso aos adjectivos qualificativos! Tenhamos cuidado com a inaceitável ingratidão que algumas declarações podem subentender por parte de quem faz parte do Clube, mesmo que involuntariamente!
O Sporting também devia ser “memória”. Acho que ultimamente andamos a descurar este ponto….
1 Agosto, 2017 at 18:08
“Pegando no último parágrafo do Cherba, eu também não concordo com este feitio belicoso do BdC (tal como não me agrada o feitio do JJ).”
Pois, mas lá está… Não estás em guerra, Placebo. Não és alvo, todos os dias, de comentários caluniosos, injúrias, autênticas agressões verbais.
Convém abordar a questão com alguma seriedade.
1 Agosto, 2017 at 18:22
psfilipe, é isso mesmo que escrevo. Para mim é acessória esta questão do feitio.
Eu gostava que ele soubesse responder com a mesma acutilância mas com ironia, sarcasmo e humor. Teria mais efeitos práticos, seria agradável de ler e ouvir. Mas ele não é assim, a comunicação não é o seu forte, e de todos os “defeitos”, é um dos que mais facilmente lhe perdoo, por todas as qualidades associadas.
Mais seriedade e humildade do que esta de tentar perceber esta não-questão que tanto nos divide, não sei onde encontrarás.
1 Agosto, 2017 at 18:15
Memória é coisa que não me falta.
Há coisas que podem melhorar, de facto. Mas não me esqueço de como estava o clube antes de BC chegar.
1 Agosto, 2017 at 18:31
Caro amigo, já me conheces suficientemente, mesmo que mal, e eu a ti, para saberes que não reconheço em ti qualquer réstia de amnésia.
Não estou aqui a querer apoucar ninguém (muito menos o admirável Cherba). Só gostava que não se contribuísse para confundir o essencial (que é o valor deste Homem) com o acessório (o desagrado que a sua má comunicação nos provoca).
Porque às tantas andamos aqui a criticá-lo por milhentas insignificâncias de feitio, quando tanto haveria (e já há) para o enaltecer.
Mesmo que não seja essa a intenção, a verdade é que um post destes dá lugar a dezenas de comentários disparatados na desproporção das críticas que se fazem a este grande Homem.
Devemos por isso não o criticar? Criticar quem o critica? Calar a nossa opinião sobre a forma desajeitada como ele fala e escreve? Olha, já não sei o que pense, nem o que diga. Mas assim também não me parece nada bem….
1 Agosto, 2017 at 18:46
Não estava a ser nada irónico e partilho de praticamente tudo o que escreveste aqui hoje.
Ele podia ter uma abordagem diferente em muitas situações? Podia. Noutras talvez.
O clube podia ter uma postura diferente no marketing e comunicação? Podia ser melhor, mais agressivo.
Eu vivo bem com isso, faço o filtro necessário e estou bem consciente do bom que tem sido feito.
E na medida do possível tento criticar aquilo que pode ser visto como opinião e deixo para aquilo que entendo ser prejudicial discutir em espaço aberto.
A qtd de comentários hoje fala por si.
1 Agosto, 2017 at 19:15
“Para privado” o que em aberto pode ser prejudicial.
1 Agosto, 2017 at 19:30
Concordo que também não me parece bem. Há uma grande confusão entre a crítica legítima e os “sportinguenses”. Não alguém diz alguma coisa é carvoeiro, devia dizer isso em AG, devia apresentar uma lista, tem que se declarar contra esta direcção etc etc etc. Chega.
Como já tive oportunidade de escrever, nao gostei do post. Achei que nao serviu propósito nenhum, o timing é mau e divide mais do que agrega. No entanto não morreu ninguém. Amanhã acordo e continuo a ser do Sporting e BdC continua a ser presidente. Siga
1 Agosto, 2017 at 19:35
*Mal alguém
1 Agosto, 2017 at 19:44
Barbosa, é isso mesmo, há inúmeras coisas que também não gosto, bardamerda, sportinguenses, puta da gala, sei lá tanta coisa que seria evitável, Não gostamos, criticamos e passamos à frente. Perder tempo a escarafunchar esses assuntos é coisa para os adversários.
E o problema maior é que possivelmente não perdemos tanto tempo a avaliar e enaltecer por exemplo o regresso do volei, a introdução do VA pela qual tanto lutamos …. e por aí fora!
1 Agosto, 2017 at 19:49
Não teria que ir muitos posts atrás para encontrar exemplos de “elogios” que fiz ao presidente ou actual direcção.
O problema do escarafunchar é que ves-te obrigado a justificar o óbvio porque há sempre alguém a dizer que queres é eleições ou outras barbaridades. Quando dás por ela já escreveste 30 comentários a explicar algo que é por demais evidente.
1 Agosto, 2017 at 21:22
Nunca me ouvistes nem ouviras a aconselhar a quem tem uma critica, que apenas a faça na AG ou que se candidate. O pluralismo é parceiro da democracia.
A minha opinião é que enquanto discutimos e muitos se alteram a discutir uma coisa que não vai mudar (foi dita ou escrita.ponto!) o que verdadeiramente, pelo menos para mim, interessa, é que neste preciso momento temos alguém a defender em duras negociações os interesses do Sporting. Sei que não sai ninguém a preço de saldo e sei ainda que em meados de Setembro temos um relatório completo das vendas, das compras e das comissões pagas. Um relatório completo e transparente que concerteza terá exactamente os mesmos valores que serão apresentados mais à frente no R&C trimestral (que até nem é obrigatório mas por questões de transparecia é facultado aos sócios).
E por isso e enquanto assim for, estou descansado, sobretudo quando as polémicas são questões menores, questões de personalidade, que dificilmente para não dizer nunca, conseguiremos mudar.
1 Agosto, 2017 at 18:18
“O Sporting também devia ser “memória”. Acho que ultimamente andamos a descurar este ponto….”
Caro Placebo,
O que alguns Caros Tasqueiros (nos quais me incluo) referem é a má comunicação do SCP. Da qual o último post do face é exemplo.
Não sei o que é que isto tem a ver com “memória”…
Porventura defende que o bom trabalho que Bruno de Carvalho tem desenvolvido até ao momento deverá levar os Sportinguistas a não criticarem o que acharem mal/inadequado?
Porventura acha que a comunicação do SCP não deve ser eficiente e profissionalizada?
Sinceramente, pode-se ou não concordar com o teor (total ou parcial) do post do Presidente. Agora, não me parece defensável não poder ser o mesmo alvo de críticas por “memória”…
SL
1 Agosto, 2017 at 18:33
Acho que a resposta ao Braveheart também serve para ti, Livramento.
1 Agosto, 2017 at 18:42
“Só gostava que não se contribuísse para confundir o essencial (que é o valor deste Homem) com o acessório (o desagrado que a sua má comunicação nos provoca).”
Caro Placebo,
O que me parece é que não há confusão nenhuma entre o essencial e o acessório!
Quanto ao “essencial”, que será a gestão do Clube por Bruno de Carvalho, poucos Sportinguistas (e não “sportinguenses”, porque eu prezo valores democrátcos e pluralistas) haverão que não apoia a mesma. O que, aliás, bem se viu nas últimas eleições.
Quanto ao “acessório”, poucos Sportinguistas há, suponho, que consideram a comunicação do clube (que é o que estamos aqui a falar) com eficaz, eficiente ou profissional.
“Confusão” existe quando se tenta equiparar a crítica a um post com a crítica a uma gestão. O que não é sério de quem o faz – não estou a dizer que o Caro Placebo seja um dos que o faz.
Só para ajudar a esclarecer a GIGANTESCA diferença entre a gestão (global) e a comunicação (que obviamente se inere na gestão) (minha opinião, “de 0 a 10”):
– Gestão: 8
– Comunicação: 2
SL
1 Agosto, 2017 at 18:53
Apenas oito na Gestão o nível de exigência anda por patamares estratofericos, se não fossemos todos Sportinguistas fazia uma lista de actos de gestão, que dizer que foram bons, peca imenso por defeito. Para não fazer a lista basta recomendar que olhem com atenção para os R&C dos últimos cinco ou seis anos.
Quando existirem motivos sérios para criticar a administração feita pela actual direcção, ainda vamos ler por aqui, quem peça a pena máxima, castigo por enforcamento.
E sim também critico, sem drama, no sentido de a considerar por vezes inadequada e confusa, a comunicação, fosse esse o problema das administrações anteriores a BdC e seguramente vivíamos uma realidade diferente e muito melhor.
1 Agosto, 2017 at 18:58
Caro Malcolm,
Pelas próprias palavras de Bruno de Carvalho (quando referiu como se avaliará o seu sucesso na Presidência) a “nota” não podia ser 10. Correcto?
Hesitei entre 8 e 9.
Não referi 9 por 3 causas principais: a comunicação, a questão Jorge Jesus e a estrutura do futebol profissional.
No entanto, não discordarei de quem considerar ser de nota 9…
SL
1 Agosto, 2017 at 19:07
Claramente de acordo consigo, estimado Livramento, o meu comentário, tal como escrevi mais abaixo, foi apenas no sentido de reforçar o excelente trabalho que considero já ter sido feito. Como é óbvio, o excelente passado nunca poderá ser um salvo conduto para excessos futuros. Temos sempre de estar atentos e ser críticos, apenas e como disse e bem o Placebo com a atenção necessária para não confundir o essencial com o acessório.
1 Agosto, 2017 at 19:02
Caro Livramento, não tome o meu comentário como uma critica ao seu, que obviamente merece todo o meu respeito.
Apenas não consigo imaginar que fosse possível fazer o trabalho ( a tantos níveis) que já foi feito pela actual direcção e em tão pouco tempo. Por mais que pense não consigo imaginar em ninguém, ninguém.
1 Agosto, 2017 at 21:15
Malcolm, só o ano passado “deitaste fora” cerca de 35M€ entre trazer jogadores que nada renderam, pagando passes, comissões, empréstimos e ordenados!
Vais ver o R&C desta época que passou, 16/17, onde deves ter tido uma receita que andará entre os 120M€ e os 140M€ – e eu aponto para os 140M€ – e terás um saldo final – sem contar com as compras e vendas dos jogadores do final da época, que penso que já entrarão na época 17/18 – que estará entre os 15M€ e os 25M€… O que diz que gastaste cerca de 100M€, ou mais, para esta época onde a meio de Dezembro estavas fora da Europa e longe da luta pelo titulo, e no final de Janeiro afastado das 2 Taças.
Eu dou um 7 à Gestão, essencialmente pelo que foi feito nos 2 primeiros anos.
Esta época, 16/17, terias de ter um saldo final à volta dos 50M€ – o que teria sido perfeitamente possível sem os tais cerca de 35M€ que eu considera “deitados fora”.
Em Setembro ou Outubro, quando sair o R&C, vamos ver se estarei longe dos resultados. 😉
1 Agosto, 2017 at 21:55
Miguel, não estou em momento que possa validar os números que apresentas, julgo que alguns deles estão bastante empolados. De qualquer forma o essencial do problema que levantas, nem é necessário validar os números.
Por motivos vários, que nem vale a pena esmiuçar a época no que diz respeito ao futebol não correu bem, também é óbvio que houve apostas (contratações) que não resultaram. Em qualquer clube do mundo há épocas e contratações falhadas, não sei qual é o teu termo de comparação mas tenho a certeza que seja ele qual for encontras de certeza flops e épocas falhadas.
Não percebo o desagrado por chegares ao fim do exercício, numa época falhada, com um resultado entre os 15 e os 25M, apenas revela que a gestão feita foi adequada, aliás até poderia ser um bocadinho mais ambiciosa à custa de um resultado final mais baixo, digo eu que não sou accionista.
Quem gere os gastos tem obrigação de os gerir de acordo com os rendimentos disponíveis e nesse aspecto, se o resultado for positivo quer dizer que a gestão foi excelente. Alias se somares todos os resultados dos exercícios da responsabilidade desta direcção verás que o acumulado é positivo e com redução do passivo.
Como é óbvio estão influenciados com as vendas de JM e Slimani, mas por outro lado não estão influenciados com a valorização de Bas Dost e Gelson.
Se me perguntas se preferiria que os resultados fossem positivos sem a influencia das transacções, claro que sim, mas isso implicava um tecto salarial ao nível das primeiras épocas de BdC, e grande parte da equipa actual estaria noutras paragens, logo menos competitivos e mais longe dos títulos. Pessoalmente não me importava, acho que os valores pagos a treinadores e a jogadores são exagerados para a realidade portuguesa, mas percebo a estratégia e o importante é que no final de cada exercício as contas estejam equilibradas e se possível que o passivo baixe ou pelo menos que não aumente.
2 Agosto, 2017 at 0:15
Ponto 1, não preciso comparar com ninguém. Analiso o trabalho feito pela minha cabeça, com aquilo que acho ser bom senso ou senso comum.
Não me interessa que os outros façam pior. Não é o facto do meu amigo ter uma namorada/mulher que é feia que faz a minha ser bonita. A minha, ou é bonita ou não, e isso nada tem a ver com a beleza das outras…
Mas se precisas comparar com alguma coisa, para te ajudar, compara com o que tem sido feito este ano, que já é um upgrade bastante razoável.
Para mim, sportinguista, é positivo que os nossos rivais façam muita merda… Mas isso não faz obrigatoriamente que o nosso trabalho seja bom!
Ponto 2, fazendo 120M€ em receitas – para falar pelo número que considero o mínimo que teremos feito! – ter um resultado final de 15M€ de lucro, para a realidade actual portuguesa, para a realidade actual do Sporting, acho um resultado fraco e um ano mau em termos económicos.
Tens de perceber que tiveste 75M€ de receitas extraordinárias (venda de jogadores – Naldo, João Mário e Slimani). Sem esse valor terias uma receita de 45M€ o que daria, não um saldo positivo de 15M€ mas, um saldo negativo de 60M€. Isto, penso eu, devia dar-te uma noção do disparate que foi feito em termos de desperdício de dinheiro.
Ponto 3, sendo verdade que tens de calcular os custos com base na receita, também é verdade que não deve ser por teres grandes receitas que podes ser menos cuidadoso nos gastos e podes esbanjar dinheiro sem que isso seja negativo.
Do meu ponto de vista, e já aqui falei nisso umas 2 ou 3 vezes, esta época que passou devia ter dado um saldo positivo de cerca de 50M€ (+-5M€). E teria, se não tivessem desbaratado os tais 35M€.
Não te esqueças que o orçamento anual para o plantel foi de 60M€ – metade dos 120M€! Um orçamento de 60M€, para a realidade portuguesa, para a realidade actual do Sporting, já é bastante puxado e obriga a teres uma época desportiva boa para também com isso poderes aspirar a melhorar as receitas – para ajudar a pagar a época.
Para teres uma ideia, que te ajude a ver com mais facilidade, troca as vendas do ano passado (75M€) pelas vendas deste ano (24M€)… Agora faz as contas e vê qual o resultado do exercício!
Este ano desportivo que passou foi mau em todos os aspectos, no que ao futebol profissional diz respeito! E, volto a dizer, acredito que nunca se tenha feito uma receita tão grande só na SAD – largamente acima dos 120M€!
A gestão do BdC, no geral, não é tão boa como se apregoa, ainda que seja boa. Tem havido muito dinheiro deitado fora em compra de jogadores que não valem nada – um mal que vem do passado e não foi devidamente corrigido, como foram outros! Com mais cuidado neste departamento tínhamos tido resultados muito melhores e não fossem estes problemas, quase podíamos dizer que tinha tido uma gestão a roçar a perfeição.
No fundo, também aqui, é um pouco como comentei em relação à comunicação: têm falhado de um modo que me parece relativamente fácil de corrigir quando noutros pontos, bem mais difíceis, têm feito um bom trabalho.
Este ano a coisa parece bem melhor…
2 Agosto, 2017 at 5:41
Ó Miguel, o Malcolm aparentou um raciocínio equilibrado.
Tu dizes que não porque: é a tua opinião. Parabéns.
Se tivesses sido campeão dirias o mesmo?
Se tivesses tudo grandes contratações, ou se estas tivessem resultado, dirias o mesmo?
Sei que não gostas de comparações nas se andasses a comprar Rafas, Jimenezes, e Carrillos (só aqui mais de 50M) também achavas boa gestão?
O teu argumento é zero porque um jogador que o rival consegue comprar é um que tu não consegues. A tua escolha é limitada. E rivais em termos de mercado tens centenas de clubes.
Depois é a história dos melões. Se encontrares a fórmula mágica avisa, porque assim fazemos uma super-equipa de Slimanis e o caralho. Mas tu tens noção que especialmente na Europa e América do Sul os putos têm agente ou estão já seguidos desde os 10 ou doze anos?
Tens alguma noção? Resultadista, pá!
2 Agosto, 2017 at 10:28
Miguel, apesar deste tópico estar a ficar ultrapassado e reconhecer que não é de discussão fácil vou tentar ensaiar uma breve resposta.
1 – A comparabilidade é essencial, sobretudo quando analisas resultados de gestão. No mínimo é obrigatório apresentar os dados dos períodos homólogos .Talvez se procurares informação sobre “benchmarking” percebas melhor que a a comparabilidade permite a construção de melhores praticas e a sua superação. Alias, o teu exemplo sobre a namorada é elucidativo. Só pelo facto de dizeres que ela é bonita, implica que já estejas a comparar, caso contrario não tens a noção do bonito e feio.
2 – “Disparates” e ou “desperdícios” acontecem sempre, tens é de os enquadrar na analise global e evidentemente aperfeiçoar a gestão de forma a minimizar o efeito. Repara, no contexto global, talvez os “disparates” feitos nos primeiros anos, sim também houve e não foram poucos, tenham sido mais penalizadores do que os praticados na época passada. É uma questão de proporcionalidade e ou de margem para errar.
3 – Acaba por estar relacionado com o ponto anterior, se tens capacidade de gerar aumento de receitas é natural que também aumentes os gastos, o equilíbrio e a procura de melhorar o desempenho é de certeza o objectivo. O resultado final parece indiciar no mínimo alguma (muita) racionalidade na gestão.
Quanto ao restante, teria de me repetir em muito do que já disse, apenas um reparo, este exercício apenas agora teve inicio e é muito cedo para dizeres o que quer que seja, sendo certo que o sucesso ou insucesso desportivo terão uma influencia determinante.
1 Agosto, 2017 at 19:10
O 1º mandato foi positivo, foi por isso que foi re-eleito com a margem que foi.
Mas isso já lá vai tanto o que fez de positivo como de negativo, para o 2º mandato é regressar aos títulos, principalmente no futebol que é onde temos falhado nos últimos anos, seja com ou mau futebol.
Daqui a 4 anos a equipa de Bruno Carvalho, será avaliada pelo o que fez no 2º mandato, não no 1º mandato.
1º mandato, foi o “levantar” de um clube que estava de rastos, no 2º mandato o objectivo deverá ser a solidificação do clube com a conquista de títulos.
1 Agosto, 2017 at 19:27
Stalley, os títulos é promessa eleitoral, com direito a demissão e tudo.
Claro que, nova re-eleição será decidida pelo que fizer nos próximos anos, como disse mais acima, o fantástico trabalho do 1º mandato foi muito mais que “levantar” o clube, levantou, expandiu o clube (mesmo sem títulos) e sobretudo devolveu-nos um orgulho que parecia perdido ou pelo menos estava meio hibernado.
Mas não foi só isso, foi enorme a contribuição para as grandes mudanças que vamos assistindo no futebol (não só em Portugal), o Sporting e os ideais leoninos já contam para alguma coisa.
Espero que por populismos baratos, quer de BdC quer de outro qualquer presidente, nunca percamos o fio condutor e agregador do 1º mandato.
1 Agosto, 2017 at 19:40
É exactamente, mas exactamente isso!!! Mais, há coisas que eu digo aos meus amigos que não digo aqui e nem tem que ver com o facto de não serem a maioria dos blogueiros, meus amigos, nem têm de ser, mas por não serem “amigos” do SCP…e antes que venha a “merda” não me estou a referir a Sportinguistas com ideias diferentes, estou mesmo a referir-me a infiltrados de outros clubes e da CS…ora se por mim essa gente toda mal intencionada, sem princípios ou escrúpulos, bem pode morrer á fome, porque razão é que eu deveria alimentá-los? Já não papo grupos desses…
SL
1 Agosto, 2017 at 18:54
O mal não é o presidente do nosso clube usar o facebook ou falar demais. O problema é a blogosfera leonina dar importância negativa a esse facto. E consequentemente dar pérolas aos porcos da CS.
Alguns preferiam que ele fosse como o orelhudo do outro lado, que fala pouco mas quando fala só diz calinadas e quando está calado, anda a cometer crimes atrás de crimes.
SL
1 Agosto, 2017 at 19:18
Muito provavelmente …
1 Agosto, 2017 at 19:25
Não dou pérolas a porcos.
Dou a minha opinião a quem quero e nos lugares que quero, mas aqui nunca me verão a dizer mal do BdC, o homem que permitiu que o SPORTING continuasse vivo. Não fosse ele, e agora aqui falariam de PER, refundação e o caralho a sete.
Por tudo isso, este post é um não assunto. Será assunto para ressabiados, aspirantes a tachistas, ex-tachistas, amigos de ex-taxistas, que vêm mal em tudo o que o BdC faz (ou não faz) e que acusaram o toque (rectal).
SPORTING SEMPRE, ATÉ MORRER.
1 Agosto, 2017 at 19:34
+1
1 Agosto, 2017 at 19:44
Só dá importância a isto a malta fã da Maria e da Ana+atrevida.
Eu quero é bola a rolar.
1 Agosto, 2017 at 19:29
Show de bola…
1 Agosto, 2017 at 19:34
Tanta questão por responder…
Ha ou não apoio a uma claque não legalizada?
Porquê o ipdj deixou andar esta situação do regulamento?
Houve ou não notificação ao SLB?
Ha ou não autos policiais que indicam existência de goa no Slb?
Em vez de uma carta aberta a quem de direito a pedir respostas, sai texto com bicadas a quem lhe vai ao fb e não bate palminhas.
Metam o spotify onde o sol não brilha. Fds.