Criei o meu Spotify ligado ao Facebook. Como nada percebo destas “tecnologias”, vejo-me forçado a manter esta conta para poder aceder ao meu conjunto de músicas que, com a minha família, são as coisas que me acalmam nos momentos mais dificeis (e nesta vida que escolhi são tantos…). Assim cá estou de volta. Apenas manterei esta página pessoal pois esta não está contaminada por links colocados em blogues de Clubes rivais que inundam a página de comentários ao nível da sua pouca inteligência, e livre também de sportinguenses que, em vez de mostrarem militância, destilam azia e veneno.
Depois de uma pré-temporada, que alguns ainda não perceberam para que serve, mas que felizmente demonstrou uma Onda Verde tremenda na Suíça apesar dos resultados, e dois jogos em Alvalade com excelentes “casas” e ambientes fantásticos – associados a boas exibições e vitórias na apresentação e no Troféu 5 Violinos que, apesar de fazerem parte do tempo de treino são sempre jogos que gostamos de vencer e demonstrar a nossa qualidade -, estamos perto de iniciar um novo campeonato.
Uma nova “maratona” em que vamos precisar, mais do que nunca, do nosso 12° jogador, afinal o Sporting é feito deles, dos nossos Sócios e dos nossos Adeptos.
Soubemos analisar o que se fez menos bem. Soubemos perceber qual o plantel que deveríamos ter para podermos lutar para cumprir os nossos objectivos. Soubemos organizar esse plantel a tempo de terem uma preparação equilibrada, eficaz e eficiente. Soubemos interiorizar as palavras atitude e compromisso, como palavras de ordem desta época.
Mas também, muito importante, mantemos todos a consciência que estamos aqui para servir o Sporting Clube de Portugal e os seus Sócios e Adeptos e não para o contrário.
A partir do próximo fim de semana, que no jogo contra o Desportivo das Aves o Estádio se encha e que nos façam sentir em casa como aconteceu nas últimas épocas. Que juntos possamos viver uma época de alegrias e que nunca nos esqueçamos de que temos sempre de fazer mais e melhor e de querer vencer mais do que todos os outros. Que juntos tenhamos uma atitude de campeões e que juntos consigamos manter e elevar ao máximo o nosso compromisso que é o de alcançar a Glória!
E que este ano se concretizem os nossos sonhos de vencer em todas as modalidades. Para isso é preciso mais do que estádios, pavilhões, pistas ou piscinas cheios. Precisamos do Amor e Paixão de todos e de que, unidos, rumemos às conquistas que tanto merecemos. Assim teremos colaboradores, atletas, treinadores, dirigentes, sócios e adeptos numa corrente única de Vitória!”
(Bruno de Carvalho in Facebook)
A cena do Spotify tem piada, pois obviamente que uma conta não obriga à outra. Mas o que não tem piada, ainda para mais num dia onde LFVieira estava a ser massacrado e Nuno Saraiva já tinha lançado uma belíssima farpa, é aproveitar um momento que podia ser de mensagem agregadora para voltar a apelidar alguns sócios e adeptos de “sportinguenses”.
Peço imensa desculpa, mas além de não concordar, acho inacreditável como se repetem estas pérolas.
1 Agosto, 2017 at 19:35
Francisco Geraldes a escriba de posts e comunicados!
1 Agosto, 2017 at 19:42
A presidente, já agora.
1 Agosto, 2017 at 19:45
Não tem lugar. Precisa de ir tirar um curso na Universidade do Minho. No entanto há um tipo que escreve os comunicados do Boca que parece que é craque.
1 Agosto, 2017 at 20:41
Em portunhol?
1 Agosto, 2017 at 20:43
Era pior? #OitchentaEoito
1 Agosto, 2017 at 21:02
Vila do Conde não é Minho, pá! 🙂
1 Agosto, 2017 at 22:30
O Barbosa domina a geografia como o JJ domina a língua portuguesa.
1 Agosto, 2017 at 23:45
Ninguém falou em Vila do Conde. Não sejam carvoeiros.
1 Agosto, 2017 at 19:50
Epa deixem o rapaz fazer uma época descansada, já merece.
1 Agosto, 2017 at 19:42
A página é pessoal.
Só dá atenção quem quer e gosta de alecrim e manjerona.
Façam bom proveito.
Viva o SCP e os quadrilheiros que se fodam.
1 Agosto, 2017 at 19:52
Não concordas, achas inacreditável é uma pérola.
Mas pronto, sempre se faz um postito disso, ah Cherba.
Isso é agregador? Em quê é que eu não sei…
1 Agosto, 2017 at 20:09
E porque é que se o essencial é a mensagem de união e apoio, porque não cingir-se só ao essencial e evitar-se o ressabiamento infantil?
1 Agosto, 2017 at 20:10
O BdC com estes posts é um elemento agregador?
1 Agosto, 2017 at 20:39
Muito atura ele.
Eu a pessoas com este tipo de argumentação eu só pergunto: por uma vez que fosse, se se colocou na pele dele e imaginou o que será a vida dele? Já?
Será que o gajo não tem um pingo de razão em se sentir vilipendiado, revoltado e furioso ao ponto de lhe ser difícil ignorar os *enses* ???
Já pensaram o que fariam se passassem os mesmos 6 anos que ele passou, sendo desde a primeiríssima hora chamado de ladrão para baixo?
Já pararam para pensar nisso?
E depois vem com críticas a mais um post…
Foda-se. Que nós vos falte assunto.
Eu parei para pensar nisso. E já há muuuuuuuuuuuito tinha mandado todos para o caralhinho. Mas a sério.
Tou positivamente a cagar para os posts dos FB e merdas dessas. Eu nem perfil nessa rede antissocial tenho.
Sim… Antissocial!
1 Agosto, 2017 at 20:00
Desculpem a ignorância mas a noticia de que o “feito de Sporting ” mereceu comentários dos principais sites de publicidade todo o mundo ,mereceu algum post aqui na Tasca ?
Era só pra comparar .
1 Agosto, 2017 at 20:24
Isso não interessa …
Interessa é “escarafunchar na ferida” para ver se deita sangue …
1 Agosto, 2017 at 20:32
No meio disto, uma coisa tem graça.
Criticam porque ao fazer o post o BdC tira foco.
Milhares respondem e criticam, fazem de cx d ressonância da mudança de foco mas o outro é que faz mudar o foco.
É quase tão risível como os lampiões que dizem q graças ao BdC ganharam 4 títulos.
Tá lindo.
1 Agosto, 2017 at 21:00
E o post de críticas ao CR7?!
Não há?!
Então os insetos são menos relevantes que os “enses”?! É menos ofensivo ser chamado de inseto que de “ense”???
O CR7 foi agregador????
Vá, tá mandar abaixo o rapaz tb…
É que não consta que o gajo tenha conta no Spotify. Obviamente algo tb a criticar…
Em 3, 2, 1…
1 Agosto, 2017 at 21:39
É a filha do Jorge Mendes que gere as redes sociais de cr7
1 Agosto, 2017 at 22:39
É a filha … mas não é do Jorge Mendes.
( mais não posso dizer aqui )
1 Agosto, 2017 at 23:03
Do Néné?
1 Agosto, 2017 at 21:55
Cherba, percebo que faz parte da actualidade do clube e tem muito interesse (do tipo que atrai as pessoas ao CM).
Mas tens sempre a escolha de não fazer um post sobre isso, ou pelo menos não dando ênfase desmedido a algo específico sem comentar o resto do post do presidente.
Tira o foco dos deslizes verbais do estadista? Ok, até concordo, mas tira assim tanto? Com a pasquinada que temos ninguém vai pegar nisso de qualquer maneira. Seja por BdC falar ou não.
É mentira que existem sportinguenses a fazer mal ao clube? Estão bem identificados. Porque raio tanta gente enfia a carapuça e confunde as coisas?
Não me senti atingido, como a maior parte das pessoas e nunca saberia disto a não ser através deste post. Daí que também podia ter sido dada a importância devida, isto é: bem menos.
1 Agosto, 2017 at 23:39
Se alguma dúvida houvesse da utilidade do regresso presidencial ao Facebook basta ler o conjunto de comentários deste post.
Na generalidade postam aqui sportinguistas anônimos que amam e sofrem com o clube.
Lê bem os comentários, bravo Bruno, conseguiste por uns ás turras com os outros!!
Queres mesmo ser campeão assim??
Luta até à exaustão contra todos os que fora do clube nos querem mal e teras todos contigo, mas deixa de vez em paz de dar bicadas para o interior do clube!!
A guerra deve ser para fora e não para dentro!!!
Foda-se que o homem é teimoso!!!
2 Agosto, 2017 at 0:44
Temos duas orelhas e uma boca….ouvir em dobro aquilo que falamos ….qual é a parte que bdc ainda nao percebeu ? Ele é Jesus tem e que trabalhar o melhor e o máximo possível e falar o mínimo . Facebooks ? Eu quero é uma equipa de futebol a dar show de bola e a ser campeã . O resto é palhaçada e sede se protagonismo . Uma fitinha adesiva na boca de ambos e a única solução , para apenas falarem quando for estritamente necessário. Fartos de palavras estamos todos nós. Queremos e acção, leia se títulos .
2 Agosto, 2017 at 9:57
Cada vez que leio os comentários do Tadeu, fico com uma certeza. É ele que escreve os discursos do LFV.