Há muito pormenor por afinar, mas o Sporting venceu sem margem para dúvidas na visita a Aves. Dois golos de Gelson, a classe de William e a omnipresença de Acuña foram sinais mais num arranque de campeonato que promete um Leão com mais soluções e pronto a lutar pelos objectivos
Há quem diga que Jorge Jesus tem parecenças com Rod Stewart, mas eu continuo a achar que aquele penteado tem muito mais de Mick Jagger, ali pelo início da década de 80, altura em que o mundo começava a escutar um hino chamado Start Me Up. Curiosamente, essa canção foi pensada para ter um ritmo reggae e só depois de quatro anos na gaveta ganharia a roupagem que a tornou num enorme sucesso.
Ora, ontem, na simpática vela de Aves, o estádio municipal encheu-se de Sportinguistas desejosos de verem a sua equipa aproveitar o final de tarde soalheiro para embalar no ritmo cool o sonho que se renova a cada início de época. Mas, tal como aconteceu com os Stones, o ritmo teve que adaptar-se às circunstâncias, ou, se se preferir, à troca de Podence por Adrien que colocou Bruno Fernandes mais próximo de Bas Dost. O Sporting perdia velocidade e imprevisibilidade, ganhando mais músculo e posse de bola a meio-campo.
E a verdade é que o Aves foi incapaz de sair em contra ataque, exceptuando aquele lance de Braga, pouco depois dos 20 minutos, a que Rui Patrício respondeu com uma belíssima defesa. Antes, já o redes adversário havia brilhado duas vezes, a remates de Bruno Fernandes e de Acuña. O argentino era um verdadeiro dínamo na ala esquerda e arrastava consigo toda a equipa. Diga-se, aliás, que um dos pormenores que mais saltou à vista foi o facto de Acuña surgir várias vezes em terrenos mais centrais, algo que, quando aconteceu, complicou ainda mais a vida aos adversários. William geria todo o meio campo e ainda tinha tempo para aberturas top class, Gelson acelerava pela direita e fazia gato sapato de quem lhe aparecia pela frente.
Foi, por isso, com naturalidade que o Sporting chegou ao golo. E que golo, não pela finalização, antes pela limpeza de processos com que a equipa transformou um canto do adversário numa rápida saída de bola: Gelson corta a bola, mete em Bruno Fernandes e acelera; o camisola 8 recebe com classe de calcanhar e puxa pelo verticalismo do futebol italiano para lançar Acuña; e o argentino mostra toda a sua visão de jogo e pragmatismo desmarcando de imediato Gelson que, entretanto, já estava a caminho a área deixando Tsubasa e companhia a pesar porque raio é que os obrigavam a estar um episódio a percorrer meio campo.
O mais complicado estava feito, agora era procurar o segundo. Que podia ter chegado se Lenho não tivesse roubado o pão a Dost, a fechar a primeira parte, ou se a bomba de Acuña, a abrir a segunda, não tivesse embatido na barra com tal estrondo que o jogo parece ter adormecido com toda a gente a ver quando o travessão parava de tremer.
Pesavam as pernas pela pré época, pesava a mente na vontade de preservar tão importante vantagem, Podence entrava para agitar as águas e Battaglia entrava para enxugar qualquer salpico. E foi o médio, qual carro de assalto, que iria por ali fora e meteria a bola na área. Ressalto daqui, ressalto dali e Diego Galo a armar-se em Higuita. O problema foi que o corte à escorpião resultou numa triste figura e permitiu a Gelson dar a ferroada mortal no Aves.
É, o ritmo não foi reggae, mas o puto cool resolvia um jogo ganho sem margem para discussão. E agora é esperar que este primeiro jogo seja como os Stones definem as suas canções: «o que os fãs escutam é apenas a ponta de um iceberg que, na base, tem um verdadeiro cofre de possibilidades. Mas tens que ter a paciência e o tempo para procurá-las».
My eyes dilate, my lips go green, I walk smooth, ride in a mean, mean machiiiiiiiiiiine. Start it up!
7 Agosto, 2017 at 8:18
Bom dia Sporting!
7 Agosto, 2017 at 22:20
Se o Adrien sair, o Geraldes devia voltar
7 Agosto, 2017 at 8:20
Bom texto!
Ainda falta muito campeonato, e tenho a sensação que a equipa do Sporting está a crescer de jogo para jogo! Nota-se ainda falta de dinâmicas, mas estas foram compensadas pela força e experiência da nossa equipa!
Dar uma palavra à dupla de centrais, Coates e Mathieu limparam tudo!
Jogo a jogo, é o lema desta época!
100% focado no jogo com o Setúbal, faltam 33 vitórias, temos muito trabalho pela frente!
De uma forma geral, a equipa deixou boas indicações!
7 Agosto, 2017 at 8:25
Boa semana para todos.
O jogo de ontem, sendo o primeiro da época foi jogado a ritmo lento, principalmente na primeira parte.
Acuña demonstrou que é reforço, Gelson demonstrou que é a pérola de Alvalade, William demonstrou que é o jogador de maior classe desta equipa.
Mas para mim, ao contrário de muitas opiniões, a grande figura do jogo foi Jorge Jesus. Na resposta à grande interrogação antes do jogo, quem jogaria Adrien ou Bruno Fernandes, ele respondeu, os dois.
Desportivamente foi a melhor solução? Não, como ficou demonstrado na segunda parte, com a entrada de Podence e de Battaglia, mas na gestão do balneário e da coesao equipa foi de mestre.
Nas substituições, quando todos víamos que Adrien não estava bem e esperávamos a entrada de Podence por troca do capitão, com a descida de B.Fernandes para 8, novamente a velha raposa surpreende, tira primeiro Bruno e só depois o capitão por troca com Battaglia, mudou o jogo e ganhou uma equipa.
Até na flash interview JJ esteve bem, focado nos jogadores, ele sabe que é com eles que tem de ganhar o campeonato, o ano passado serviu de lição.
7 Agosto, 2017 at 8:28
Bom dia ,
O Sporting venceu que é o mais importante , agora a gente espera sempre mais , trocar o Podence pelo Adrien !!! só se é para dar minutos ao capitão .
7 Agosto, 2017 at 8:29
3 pontos. É assim que se começa.
Podia ser uma exibição melhor? Podia, se o ritmo fosse outro. Mas a fase da época e o calor às 18 horas não ajudava.
Exibição qb e missão cumprida.
Fico muito agradado pela nossa defesa ter estado impecável. Foi o nosso maior problema no ano passado… É por aqui que se começa a ganhar um campeonato.
7 Agosto, 2017 at 10:42
Yeep
7 Agosto, 2017 at 11:44
Daqui a um mes o ritmo será completamente diferente, e com 5 contratacöes no 11 é natural que nem tudo seja perfeito. Claro que queremos ver sempre o nosso Sporting a dar espetaculo, mas pronto, até lá o que interessa é mesmo ir vencendo mesmo que o espetaculo em si näo seja o melhor. Agora é preciso cuidado com o Setubal, o Couceiro contra nós de vez enquando a coisa fica complicada.
7 Agosto, 2017 at 12:06
Vão-se meter no buraco.
Mas este ano tenho uma fezada. Jogos fechados vão ser desbloqueados por uma bola parada.
PS: Adrien, está quieto nos livre. Simula só que marcas e deixa para quem sabe:
Acuña.
7 Agosto, 2017 at 14:17
O Acuna a bater cantos para o Dost 😀 <3 !! E sim, precisamos urgentemente de alguem que possa marcar uns 5 golos de livre por temporada. André Cruz, abencoado pé esquerdo, aquilo sim era um batedor de livres.
7 Agosto, 2017 at 14:43
André Cruz e Balakov.
Desde aí, apenas Matias se aproximou… mas mesmo assim, bem longe.
7 Agosto, 2017 at 19:28
Iuri Medeiros.
Abraço de Leão.
7 Agosto, 2017 at 8:29
Pelo bloco de notas continua aquela coisa de comer sardinha e arrotar caviar. Tristeza.
Ainda bem que quase não tenho vindo aos blocos. Uma bela merda de despejação de saco.
Está mais para “break me up”…
Primeiro jogo da época. Entramos a ganhar. As pernas ainda estão cansadas das cargas. Mas tudo quer ser servido de caviar e flut. Para já só petingas e jolas. É lidar… Ou destilar. Mais do mesmo.
Que clube este… Caralho!
Do pouco que vi, destaco os flancos. Gelson e Acunha vão fazer miseria. Gosto da espontaneidade de remate do argentino. Temos player.
Não vale a pena grandes comentarios. Faltam 3 semanas de mercado. Vamos ver quem fica. Para já, é ir ganhando que é assim que se ganham títulos.
7 Agosto, 2017 at 8:37
É mais break me down…
7 Agosto, 2017 at 14:12
Para a tasca actual, eu escolheria a música de Gabriel O Pensador “FDP”
7 Agosto, 2017 at 8:31
Bom dia Tasqueiros,
Vitória sem espinhas. Foi o primeiro jogo do nosso clube que vi do inicio ao fim e gostei, sem ser avassalador o jogo esteve sempre controlado.
Nunca mais é sexta para voltar a alvalade e gritar:
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
7 Agosto, 2017 at 14:15
Sexta-feira lá estarei, primeiro nas roulottes, depois no estádio, para apoiar e gritar até ficar sem voz: SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
7 Agosto, 2017 at 8:36
Bom dia!
Só digo isto, ontem ficou patente aos meus olhos algo que já desconfiava : GELSON MARTINS é melhor que CR7 porque já começou a marcar golos e ainda não esqueceu de driblar:)
O senão é que, se lhe faltavam golos para os tubarões perderem a cabeça, depois de ontem… temo que o que resta para o fim do mês sejam os dias mais longos das nossas vidas.
Em suma, GELSON ter sido o nosso goleador só vem provar aquilo que JJ está a preparar : não somos os melhores nem os mais fortes, mas de certeza que vamos ser os mais pragmáticos. E (espero que) isso no fim vai nos dar muitas alegrias.
7 Agosto, 2017 at 8:37
Ascendente nosso mas sem dominar e não criando muito perigo. Note-se que o Aves aos 70 minutos quebrou fisicamente o que deu segurança ao jogo.
Não se se Battaglia teria feito melhor jogo que Adrien se tivesse jogado de início
O primeiro golo é tudo devido à superior qualidade dos intervenientes.
A defesa do Rui é brutal. Podíamos ter mamado um golo naquele lance. É preciso ainda defender melhor.
7 Agosto, 2017 at 8:41
Bom dia para a Família da Tasca…
Boa semana…!
É óbvio que ainda “falta muita coisa”, para que possamos dizer que já temos uma equipa no seu máximo ( e mal de nós se assim fosse)…
O primeiro objectivo foi conseguido…: 3 pontinhos no bornal…
O “resto” virá a seguir tempo…
Temos “matéria prima”, agora falta acertar agulhas…e não sair dos carris…
A equipa “há está a funcionar” ( embora claro falte ainda muita coisa… muito óleo na engrenagem)…
Vamos nós “tentar remar” certinhos e no mesmo rumo…e estaremos também nós “à medida” do Sporting…
Não nos podemos esquecer que “somos feitos de Sporting…”…!
Abr e SL
7 Agosto, 2017 at 8:44
Crónica muito feliz, oxalá consigas manter este modelo, com as musicas que marcaram (marcam) a nossa vida mescladas com o futebol do nosso grande amor.
Quanto ao jogo, 5 estrelas. Ganhamos, 3 pontos decisivos, não sofremos golos, não houve amarelos, nem lesões e os bois de preto não levaram a sua avante. Não sei o que alguns esperavam – queriam esplendor logo no início da época?
Belíssimas aquisições, estamos melhor em todas as posições. Agora é trabalhar para conseguir mais 3 pontos para depois preparar a batalha da Champions.
PS. Decidi não vir à Tasca durante o jogo, é inacreditável o que se lê por aqui. Vou fazer assim durante toda a época, por uma questão de sanidade mental.
7 Agosto, 2017 at 9:00
Kadechima,
Já adoptei essa táctica há muito. Ler o Bloco antes do jogo, sem dúvida; durante nem pensar. É que não estou para aturar histéricos(as) que são dos piores durante o jogo e puritanos antes e após, em que nada se pode criticar e temos é que apoiar e bater palmas.
7 Agosto, 2017 at 9:10
Já me deixei também de cá vir durante o jogo. É(ra) mau demais.
7 Agosto, 2017 at 10:48
Venho antes e depois, enervado já eu estou a ver os jogos, não preciso de me enervar mais ainda….e quando jogamos em casa, estou no estádio Graças a Deus ….
7 Agosto, 2017 at 11:35
Alguém que me explique como é possível estar assistir a um jogo e a postar num blog ao mesmo tempo.
Eu não consigo.
Uma das duas tem que correr mal.
SL
7 Agosto, 2017 at 11:58
Yeep
7 Agosto, 2017 at 12:13
Nem eu
7 Agosto, 2017 at 13:11
+1
Além disso é inacreditável que logo aos 17m já se estava a pedir a cabeça do treinador porque o Adrien estava a jogar…
7 Agosto, 2017 at 14:16
Adrien… Esse “bosta” de jogador!!!
Enfim…
Ainda compreendo quem ache que não devia ter a braçadeira ou que podia emigrar (compensa os milhões que ficarem). Agora descartar ou desvaloriza um jogador que sempre deu tudo em campo….
Zero ídolos compreendo mas Rasgar um jogador que sempre foi profissional em campo…
Enfim, vai ser assim:
Adrien vai sair, muito bem, estamos muito bem servidos. Bruno Fernandes grande contratação, melhor que adrien bla bla (e pode ser comparando o que jogavam com a mesma idade).
Primeiro abaixamento de forma de Bruno ou mau jogo : adrien nunca devia ter saido.safoda o dinheiro queremos é ser campeões. Andamos a afastar a academia…
7 Agosto, 2017 at 14:27
Nem mais Lourenço
7 Agosto, 2017 at 18:12
Completamente de acordo. E é isso que tanto falo: o melhor é o pior do Sporting são os seus adeptos.
7 Agosto, 2017 at 18:19
Lourenço…
Bosta era o Coates quando se insinuou que poderia sair (e para o slb). O que aqui se escreveu… um verdadeiro perneta!
O Adrien quando beija o símbolo é o maior, quando diz que quer outros campeonatos, é uma trampa.
Passa de indispensável a inútil num clique, e versa vice.
Mas isso vale para todos os jogadores. E arriscaria, em todos os clubes.
7 Agosto, 2017 at 20:19
Pois, estamos de acordo.
Sendo que há adeptos mais “bipolares” que outros
7 Agosto, 2017 at 8:55
Nada mau para 1o jogo oficial.
Melhorámos muito na defesa em relação ao ano passado, parece-me.
WC está mais solto e com a classe que nunca há-de perder é quase meia-equipa!
Boa gestão de JJ, também. Com a carga de jogos em Agosto, mais as expectativas da CL e do mercado de transferências, JJ tem de fazer uma gestão com pinças do plantel. Não vai ser fácil, mas é nestas alturas que se vê quem tem unhas para esta guitarra … à lá Mick Jagger, portanto! 😉
7 Agosto, 2017 at 8:56
Gostei do jogo. Tendo em conta a fase da época e o calor que se fazia sentir, a primeira parte ressentiu-se, naturalmente.
Não esperava BF e Adrien ao mesmo tempo mas como li ontem, Adrien é daqueles jogadores que precisa de jogar para ficar em forma. JJ deve pensar o mesmo daí preterir Podence.
Coentrão é um tremendo aumento de qualidade. Tenho velas acesas a vários santos, estou constantemente a ler os búzios para qualquer sinal de alerta e nunca bebi tanto chá depois de ler as folhas. So far so good.
A dupla de centrais deu para as encomendas e é sempre bom não sofrer golos. Acuña e Gelson, os melhores em campo. Como disse o Casanova, parece que é desta que arranjámos um bom jogador sul-americano depois de gastarmos uma pipa de massa.
Sir: não há palavras. A classe com que joga, a calma com que enche todo o campo e aquelas aberturas, sejam de esquerda ou direita…enquanto cá estiver, é não perder um segundo porque não são só os dribles e golos de bandeira que ficam na memória.
SPOOOOOOOOOORTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNGGGGGGGGGG
7 Agosto, 2017 at 10:52
Ah ah ah muito boa a descrição das “rezas” por causa do coentrão, eu mal marcamos o segundo agarrei-me logo a uma ferradura e a uma pata de coelho e comecei logo a murmurar “tira o gajo, tira o gajo….”
7 Agosto, 2017 at 11:16
🙂
Acredita!
Ainda há malta a criticar o JJ o ter substituído nos descontos. Pecou foi por tardia!
Continuem com as vossas rezas e o Varandas que lhe receite muitas massagens, gelo, alongamentos, etc.
7 Agosto, 2017 at 11:45
Ahahah!
E que chá era? Canhamo?
7 Agosto, 2017 at 11:50
Chá verde, claro!!! Canhamo…sinceramente…. 😛
7 Agosto, 2017 at 13:16
chá de cevada.
7 Agosto, 2017 at 13:27
O problema desse chá é que depois as leituras ficam adulteradas. Ainda acho que o Alan Ruiz é rápido ou que o Schelotto é um bom suplente.
7 Agosto, 2017 at 8:56
Jogo debtro do que se esperava. Mais importante que o champagne, era ganhar e se possivek nao sofrer golos. Conseguimos esses dois objectivos.
Acuna. Acertamos em cheio neste gajo. Ele e Coentrão prometem fazer uma ala esquerda das boas
7 Agosto, 2017 at 11:41
Acertamos ?
E no Alan Ruiz também acertamos ?
Ou só quando acertamos é que acertamos ?
SL
7 Agosto, 2017 at 11:42
Achas que acertámos no Alan Ruiz?
7 Agosto, 2017 at 11:58
O Alan Ruiz foi un tiro ao lado. Queres mesmo comparar?
Ou para elogiar o Acuna tambem tenho que elogiar o Alan?
7 Agosto, 2017 at 14:20
Não percebi o que queres dizer..
Que não se acerta?
Aposta – se e algumas correm mal?
É isso?
Para “acertar” umas falham outras?
7 Agosto, 2017 at 16:23
Não podes fazer apostas de 8M€ que corram mal.
Um clube com pouco dinheiro não pode falhar 9 contratações em 10 mas acertar 9 em 10.
Tens pouco dinheiro, contratas pouco, com qualidade e pouco risco porque risco haverá sempre.
12 contratações no 1º ano do Jesus, 12 contratações no 2º ano do Jesus – destas 24 sobram Jug, Coates, Bruno César, Dost, Petrovic e Alan Ruiz – e já vão em 11 no 3º ano do Jesus.
Qualquer profissional de futebol te diz que não podes contratar 10 jogadores todos os anos para teres uma equipa estabilizada e em crescendo época após época.
Dos 6 que ainda estão com o plantel, Jug, Petrovic e Alan Ruiz não têm capacidade para ficar – Jug e Petrovic serão afastados até 31 de Agosto quase de certeza. Isto fará, a concretizar-se, que 20 dos 24 contratados não entrem na 3ª época do Jesus e desses 20 só o Beto saiu porque pediu para sair.
É isto que não pode acontecer e acho que o BdC já percebeu isso.
Este ano, e pelo que deu para ver até agora, as contratações têm sido boas – com excepção do Matheus Oliveira que peca peça intensidade como muitas das aquisições do ano passado! – ainda que os valores pagos por vezes pareçam altos.
7 Agosto, 2017 at 16:25
…
“com excepção do Matheus Oliveira que peca pela intensidade como muitas das aquisições do ano passado!”
7 Agosto, 2017 at 20:17
Fofo, agora faz o exercício para os outros anos.
E para os outros clubes.
Bla bla bla já sei:
O jesus é o pior de todos.
Ninguém gastou tanto como jesus e ninguém teve carta branca como jesus.
Já sei também que com o mal dos outros estamos nós bem.
Para mim , o que há a enaltecer é que ano para ano ,o poder de aquisição do scp está a crescer. De ano para ano a qualidade adquirida tem subido.
E aparentemente, está – se a cometer menos erros.
Este pode bem ter sido o ano “zero”. Em termos duma boa política de aquisições.
No, entanto, concordo, esse valor é para acertar (sabendo que me só com esse valor isso nunca vai acontecer, muitos clubes com direcçõesais experientes e com directores desportivos também contratam ” flops” e muito mais caros…. Nao é preciso uma lista, pois não?).
Ora o SCP contratou quantos jogadores acima dos 6m?
Bem, dost não há dúvida, acunamatata encaminhado para não haver dúvidas…
E vens para aqui falar de jogadores de 1-2 milhões para quê?!
A conversa é jogadores caros (para a nossa realidade).
Para quê essa fumarada?
Depois não te levo a sério.
Intervalas grandes comentários com comentários cheios de carvão e azia.
Tinhas ficado pela primeira frase.
E tinha sido um excelente comentário, assim foi apenas mais um comentário para dizer mal.
9 Agosto, 2017 at 18:33
Foda-se!!! 😮
Ou não percebeste, ou quiseste fazer que não percebeste!
Que adianta se, por exemplo, tiveres mais poder de compra a cada ano mas, ao mesmo tempo, a cada ano compras pior e deitas mais dinheiro fora? Adianta-te alguma coisa teres mais dinheiro?
Depois, caro Lourenço, se em 2 anos contratas 24 jogadores e dos 24 mandas 18 embora, isso diz-te o quê, que ficaste melhor ou que acertaste pouco e não funcionou como querias ou pensavas?
Já aqui me dei ao trabalho de expor o que acho que devia ser o plano/projecto do Sporting e isso passava por trabalhar bem os miudos com talento que chegam da formação e a fazer aquisições cirurgicas , 2 ou 3, para aquelas posições que nos fazem mais falta ou que se preveja que vá fazer falta. Além disso contratas um bom jogador por cada um que vendas dos 14/15 mais utilizados na época anterior. É isto que eu defendo, e não contratar 10 ou 12 jogadores todos os anos.
E trabalhar os miúdos da formação é fazê-los, estar não mais de 1 ano na B, depois fazerem a pré-época e serem 1 ano emprestados na 1ª Liga, voltarem a fazer a pré-época e voltarem a ser emprestados outro ano ou ficarem logo no plantel a serem trabalhados internamente mas com oportunidade de terem tempo de jogo nas pernas – e isto não é fazerem 500 minutos numa época!
Os 2 ou 3 que trazes de fora para o plantel, dependendo da posição, podem ser jogadores que custem 3M€ ou 4M€ como o Battaglia, ou jogadores de 8M€ ou 9M€ como o Bruno Fernandes ou o Acuña.
O que gastaste no Alan e no André o ano passado tinha dado para trazer o Acuña pelo preço deste ano – e de certeza que o ano passado custava menos.
A questão aqui é ser mais criterioso nas aquisições. E basta ver o que se fez nos 1º ano (cerca de 25M€ em 12 jogadores) e 2º ano (cerca de 30M€ em 12 jogadores) do Jesus e o que se fez este ano (também cerca de 25M€ em 11 jogadores) para perceber que a diferença deste ano para os 2 anteriores é enorme.
Este ano só o Matheus Oliveira não me convence porque não tem a intensidade que é preciso para jogar no Sporting. Mas se mudar isso, e intensidade é uma questão de colocares na cabeça que tens de ter, pode perfeitamente ser um jogador útil e de valor no futuro – o problema do Alan é o mesmo mas o Matheus custou abaixo de 2M€ e o Alan custou 8M€ e uma coisa é fazeres uma aposta de risco destas para um gajo que nem 2M€ custou e outra é fazer o mesmo para um gajo que custa 8M€.
A questão, repito, é o critério da escolha porque nestes 3 anos tens gasto mais ou menos o mesmo. E a diferença entre os 2 primeiros anos é pouca mas a diferença para este 3º ano é grande.
O que tu chamas “dizer mal” é o que eu acho que o Sporting há muitos anos tem de mal, e por isso eu não posso dizer bem, que é a falta de um projecto.
Com os jogadores que ficaram do ano do Marco – e não estou a falar do Marco mas a definir uma linha no tempo – tinhas podido fazer uma cena do género daquilo que eu defendo: não tendo saído ninguém, tinhas trazido 2 ou 3 bons jogadores e subido 2 da formação. Nesse ano gastaste quase os tais 25M€ e isso dava na boa para esses 3 jogadores (de qualidade para entrar de caras no 11) e ainda sobrava. Tinham subido, como subiram, o Gelson e o Matheus, e assim tinham espaço para irem jogando, coisa que não tiveram pois contrataste 12+2 em vez de 3+2.
Percebes o que quero dizer?
7 Agosto, 2017 at 9:05
O Coates a provar daquilo que começa a ser um hábito, de uma pré época cheia de erros, torna-se no maior quando chega aos jogos oficiais. Limpou tudo e ainda saiu a jogar mais que uma vez, tal Piqué desta vida. O Acuna já praticamente me convenceu e o dono das assistências na Argentina já está empenhado a fazer o mesmo em Portugal. A defesa mostrou-se forte, tirando hipóteses de choro aos aurautos da desgraça. Gelson cada vez melhor, vai chegar ao nível de Figo e Cristinano Ronaldo. Adrien, muito fraco, falta-lhe ritmo e empenho, sinceramente, a cabeça dele está de tal maneira fora, que só depois de Agosto terminar vai ao sítio, ou isso, ou venda lucrativa, ainda assim, juntamente com um menos espetacular Bruno Fernandes, a ficar esta equipa como final, temos um belo plantel para todas as frentes. O meu único lamento é que Jesus não tenha dado os 10 min de jogo finais a Doumbia. De resto, 3 pontos no bolso, isso é o que mais interessa.
7 Agosto, 2017 at 9:08
Esqueci-me de referenciar o Battaglia, jogador que tenho a certeza, vai ser importantíssimo para esta longa época. Há algum dos que criticou o negócio feito que já tenha mudado de ideias? Ou ainda é preciso mais tempo?
7 Agosto, 2017 at 12:06
Não.
O Palhinha é melhor que Battaglia.
O Matheus é melhor que o Acuña.
O Xico é melhor que o Bruno Fernandes.
O Rúben é melhor que Mathieu.
E os ILLUMINATI desejosos de correr com o JJ e de calar o Presidente são a nossa salvação, o nosso espírito reformador, os olhos de quem vê o que só o treinador não vê.
Sportinguenses ao poder, forvever.
Yeah.
SL
7 Agosto, 2017 at 14:29
Não tenho problemas com o termo sportinguenses mas a usar assim, não.
Há muito boa gente que partilha da opinião que acabaste de escrever dos jogadores e não são sportinguenses.
Há muito boa gente que também preferia um presidente diferente.
Há gente que não pode com o jesus desde que entrou.
Mas esta boa gente, ainda assim espera que tenham sucesso. Não acreditam é que tenha.
Quanto ao presidente só me incomoda alguns destes sportinguistas que não gostam dele não perceberem que estão a um bocadinho assim de serem uns mal agradecidos.
A mim pessoalmente, fez-me confusão adeptos que põem uma pessoa acima do clubes, é o que fazem quando odeiam o jesus, estão a por o ódio acima do clube.
Safoda o jorge, Antes e depois do Sporting, enquanto cá estiver é o maior (e continua a meter calinadas e continua a ser um desbocado, demasiado frontal, devia ser um pouco mais cinico. 6 anos de boa imprensa tiraram lhe cinismo)
Zero ídolos.
Um ou outro presidente (onde incluo o actual, que até agora não me desiludiu) e alguns ex atletas do clube ainda entram nos ídolos. De resto são atletas ou funcionários do maior. O meu agradecimento enquanto o representam condignamente.
Vamos guardar o termo para quem o merece, Barbosas, madeiras , Cristóvãos (ambos os dois 🙂 ) e outros fdp que por aí pululam.
7 Agosto, 2017 at 12:16
É nisto é que tenho pena. Têm todos direito à critica e são perseguidos quando o fazem. Depois é isto, quando perdem a razão, são incapazes de dar a cara, com uma ou outra excepção. Mas tem longe o equilíbrio entre as criticas que são feitas no passado, para os reconhecimentos do futuro.
Eu digo-o sem reservas, achava que o Ruben nunca seria ninguém, revelou-se um belo jogador e com mais ou menos sucesso, contribuiu. Não tenho problemas em assumir o meu erro.
Agora também acho que o Esgaio ou o Palhinha não têm o que é preciso. Mais uma vez não terei problema em admitir o meu erro se estes me convencerem do contrário.
É por isso que para mim, algumas criticas da treta que por aqui se fazem, se traduzem num chorrilho de mal dizer.
7 Agosto, 2017 at 13:39
Estou contigo.
Para mim o acuña era normal, errei. Para mim o palhinha e o esgaio não são de topo, cá estaremos para ver.
Para mim o podence não é o que se diz, veremos.
Para mim o piscini e o Jonathan são bons, o battaglia é excelente e o benfas. Fernandes tem que comer muita sopinha para chegar ao nível do adrien.
Mas isto sou eu que dou a cara e reconheço quando erro!
A malta mais do que dar a sua opinião tem ódios de estimação ou adoraçoes cegas…
7 Agosto, 2017 at 13:42
“. Têm todos direito à critica e são perseguidos quando o fazem”
Porque é que alguem que critica tem que ser perseguido?
Quanto ao Battaglia, ja o disse mais que uma vez que se esta a revelar um bom jogador. Nao quer dizer que nao ache que continua a ser um negocio caro.
7 Agosto, 2017 at 13:35
Quanto ao Battaglia, entrou bem mas não é por um jogo que as minhas reservas desaparecem.
O que mais quero é que elas desapareçam e quando assim for, cá estarei para dizer que o Battaglia foi um grande reforço.
7 Agosto, 2017 at 9:21
Para um primeiro jogo não foi mau…
Mas o meu sitema nervoso não aguenta jogos assim lol demoramos muito a fazer o segundo golo e aquela bola na barra quase fez-me parar o coração.
Eu quero ganhar… mas… se possivel… por favor… não demorem muito a resolver o jogo, e já agora, mais trabalho no ultimo passe 😀 espero não estar a pedir muito 😛
Nota-se grandes melhorias em termos defensivos e na dinamica da equipa, há muito para melhorar, mas para lá caminhamos.
7 Agosto, 2017 at 9:23
Um OFF TOPIC que, quanto a mim, vejo justificadamente, e retirado hoje, e há instantes, do “Leoninamente”:
“Quando o Sporting marcar, não haverá carneiros nem “sportinguenses”, pouco me interessará se o gajo ao meu lado votou no b ou no c, não vou olhar para o cachecol a ver se é da Juve Leo do Directivo ou de outro qualquer. Não quero saber se ele é preto, branco ou amarelo.
Sei que o vou abraçar, mesmo que não o conheça de lado nenhum e festejar o golo do Nosso clube.
Acima de qualquer outra questão, o Sporting que nos une é muito maior que o ego que nos separa.
Este ano, como nos outros, a única coisa que nos separará do título seremos nós próprios.”
Cá estaremos ao lado do grande Sporting, Sempre!»
(Manuel Assis Teixeira, há 12 horas na sua página do Facebook).
Não ouvira falar deste Sportinguista. Fui à sua página e agradeci.
Só muito episodicamente comento no “Bloco de Notas” durante o jogo. Fi-lo ontem para manifestar o meu alívio após o segundo golo. Porque estava com uns nervos do caraças. 1-0 era curto e um “paio” podia acontecer a qualquer momento. Estes 3 pontos eram (e foram) extremamente importantes!
Há quem exteriorize o seu nervosismo de várias formas, há bacoradas que se dizem no Bloco e na Bancada. Estadistas e Diplomatas não têm lugar…
MAT disse-me muito.
Há que saber lidar…
SL
7 Agosto, 2017 at 12:21
Se há ego exacerbado é desse senhor Alamo, autor do blog Leoninamente.
Retirado mesmo blog …
” Já por aqui me descaiu a pata para a poça e, levado pela “virulência dos tempos” e por este amor irracional ao Sporting, fui capaz de ultrapassar limites e julgar e afirmar outros que amam o Clube tanto ou mais do que eu, de sportinguenses. Disso me penitencio. Estava errado e espero ser capaz de não mais voltar a cometer semelhante erro: quem ama o Sporting como todos nós amamos, será sempre sportinguista até que termine o seu campeonato. Ponto final…”
Faz o que digo, não faças o que eu faço.
SL
7 Agosto, 2017 at 12:38
Tenho um amigo, hoje na Alemanha, que também já foi revisor. No Expresso…
7 Agosto, 2017 at 9:26
Boa vitória, Exibição positiva.
Duas Imbirrações:
– Iuri de Fora! Um valente Fodasse. Preferivel na minha opinião deixar o Bruno ou o Jonathan e ter um extremo como iuri que joga dos dois lados e desiquilibra.
– Entrar Jonathan aos 90+2, quando o arbitro deu 2 minutos.
É muito mau. E nem se tratava de queimar tempo, pois toda a gente já tinha percebido que o 2-0 matou o jogo.
7 Agosto, 2017 at 9:30
Então se não foi para queimar tempo foi porquê? Qual a tua teoria? Que é maluco? Que não gosta do Jonathan então mete-o em campo em vez de na bancada? Qual é?
Quanto ao Iuri, não há lugar para todos, acredito que vai girar com outros ao longo da época. Lesões e castigos também vão potenciar o mesmo.
7 Agosto, 2017 at 9:46
Então achas que JJ estava a ver se segurava o 0-2 a 17 seg do fim?
7 Agosto, 2017 at 9:57
Não, estava mesmo a querer terminá-lo mais cedo. Se era por risco de lesão ou por risco de um qualquer cartão amarelo. Este é o meu entendimento.
Ainda não me disseste qual é o teu Maria. Ou qual é o teu LuisMiguel. Estou completamente aberto para ler as vossas opiniões, analisá-las e guardar ou deitar fora.
7 Agosto, 2017 at 10:07
E os 17 segundos faziam toda a diferença….
O risco de lesão era tão grande que estando a ganhar por 2-0 nem se atirou para o chão para forçar a substituição… e continuou a jogar normalmente….
Mas sim…tens razão!
7 Agosto, 2017 at 10:11
Pronto, já percebi que para o mestre anti eu estou errado. Enfim, dei a minha opinião. E vocês qual a vossa? Tu também não a dás? O que se passa com o JJ para tomar aquela decisão?
7 Agosto, 2017 at 10:14
Não dou?
Bastava leres um pouco mais abaixo…
Mas tu “cegaste” assim que leste “o que não gostei”…
“—> Entrada de Jonathan aos 92 min!! Mas que merda é essa JJ?? Ainda por cima a ganhar 2-0??? Se tivesse 1-0 e o aves a carregar…podia não ser bonito, mas ainda se percebia, mas assim foi só parvo!”
7 Agosto, 2017 at 10:20
Não ler coisas que os outros escrevem, onde é que já vi isso.. hum.. olha, foi contigo mesmo.
Quanto ao teu comentário sobre o caso, achas que ele meteu o Jonathan aos 91 só porque é parvo? Está certo.
7 Agosto, 2017 at 10:22
Epah… tens razão!!
Foi por risco de lesão como tu dizes!
7 Agosto, 2017 at 10:23
Algarvio….
Continuo à espera…
“Vais-me mostrar um post em que eu defenda a aposta cega na academia ou vou ter que te chamar mentiroso?”
7 Agosto, 2017 at 10:26
Não vou. Não tenho esse tempo para ir varrer posts do passado, vivo bem com tu achares que eu minto sobre ti. Sempre é melhor do que ser conhecido por ofender os outros quando não se gosta do que lê.
7 Agosto, 2017 at 10:30
“Sempre é melhor do que ser conhecido por ofender os outros quando não se gosta do que lê.”
TU é que MENTES…. e depois Eu é que ofendo? 🙂
7 Agosto, 2017 at 12:18
Mas o que interessa a questão dessa substituição?
É relevante ?
É um assunto assim tão importante ?
7 Agosto, 2017 at 12:27
Mas posso dizer o que não gostei ou o bando de fiscais onde tu estás incluido não deixa?
Dasse!!
7 Agosto, 2017 at 14:41
Bando de fiscais és mesmo palerma.
E tu és o quê?
O verdadeiro?
Aquele que discute o corte de cabelo.
Eu sou o fiscal e tu o deita abaixo
7 Agosto, 2017 at 14:56
“Mé mé” assim acho que percebes 🙂
P.S. Não leves tudo tão a peito! Faz mal ao colesterol 🙂
7 Agosto, 2017 at 15:19
Quero que te fodas sonso muhhhhhh
7 Agosto, 2017 at 15:21
Tanta capacidade argumentativa 🙂
“Mé Mé”!
E agora já chega…
vai lá a correr ter com o dono e a abanar o rabinho 🙂
7 Agosto, 2017 at 15:43
Dono ?
Tu és mesmo uma piada, o teu problema é que não enganas ninguém e entre linhas estás a revelar qual a tua missão.
O teu argumento foi algo de impressionante.
Vai lá seguir a cartilha, ainda não recebeste o e-mail Sportinguense, sim com todas as letras Sportinguense.
Anda cão pega lá um osso para poderes roer.
7 Agosto, 2017 at 17:28
Meninos!… o leitinho já está quente e os desenhos animados já começaram! Venham depressa!… Quem foi, de vocês, que não limpou os pés à entrada? Uhhhhmmmm? Verstanden? Trabalho de casa: Procurar no dicionário a última palavra que não entenderam.
Ajuda: dicionário Alemão Português!
Tristeza!
7 Agosto, 2017 at 17:56
Leão sempre
verstanden , scheiss aber drauf.
Kein Bock auf arschöscher wie den Löwenherz.
Dicionário: Vida
7 Agosto, 2017 at 10:17
O meu entendimento é que não faz sentido nenhum mandar entrar um jogador a 17 seg do fim.
A não ser que estivéssemos à rasca para segurar o resultado.
Se estamos com medo que alguém se lesione ou apanhe um cartão amarelo e então andamos a fazer substituições a 17 ( dezassete!!!!!! ) SEGUNDOS do fim para precaver isso, algo vai mal no reino do Leão.
7 Agosto, 2017 at 10:23
Oh Maria, nenhum treinador substitui um jogador no segundo que quer, eu penso ter visto o rapaz junto à linha desde os 90. Ora imagina o cenário, o treinador decide chamar o jogador, este equipa-se e vai para junto à linha onde tem de esperar pela paragem. A que minuto achas que ele na cabeça disse, “vou terminar este jogo mais cedo” e chama o Jonathan?
Quanto ao resto dizes que não faz sentido nenhum e eu aceito isso. Agora eu gostava mesmo que tu me dissesses porque achas que ele o fez. Também partilhas da opinião do Ricardo, que só o fez porque é parvo?
7 Agosto, 2017 at 10:26
O Ricardo não disse que o JJ é parvo!
O Ricardo disse que o JJ tomou UMA decisão parva na substituição ao min 90 / 92 estando a ganhar 2-0.
7 Agosto, 2017 at 10:28
Então ainda nao respondeste à minha questão. Porque fez ele a substituição que tu achaste parva?
7 Agosto, 2017 at 10:32
Dasse!!
Para alem de mentiroso também não sabes ler?
“Se tivesse 1-0 e o aves a carregar…podia não ser bonito, mas ainda se percebia, mas assim foi só parvo!”
“O Ricardo disse que o JJ tomou UMA decisão parva na substituição ao min 90 / 92”
7 Agosto, 2017 at 10:41
Algarvio, reprograma o GPS.
Volta atrás e segue por outra estrada. Estás a entrar por caminho agrícola, cheio de brita e buracos.
Vais foder a suspensão.
7 Agosto, 2017 at 12:18
O Jonathan entrou para receber o prémio de jogo e para o Coentrão ser ovacionado.
7 Agosto, 2017 at 10:30
Eu tb penso tê-lo visto a aquecer uns 30 min.
Claro que não o substituí no segundo que quer. Se calhar por isso mesmo devia tê-lo chamado mais cedo. Já viste se algum tem visto um cartão ou se lesionado naqueles momentos em que esteve para entrar ?
( Estás a ver como essa teoria é tão parva como a decisão de colocar um jogador naquelas circunstâncias? )
7 Agosto, 2017 at 10:52
Se o fizesse antes corria o risco de estender o tempo de compensação. Isto já tira o parvo á teoria? Ele podia muito bem querer matar o tempo de compensação. Ponto. No dia que achar que o JJ faz as coisas por impulso sem qualquer razão de ser, é o dia que deixo de lhe reconhecer competência para treinar qualquer clube que seja.
Enfim, a única coisa que li até agora foi que ele foi parvo, sem terem qualquer ideia do pensamento que o levou a fazer isso.
A minha conclusão é que esta crítica a uma cena tão mínima, vem da parte de tasqueiros que já mostraram vezes sem conta que não gostam do JJ e que estão sempre prontos a bater nele, tenham ou não razão, seja ou não importante.
7 Agosto, 2017 at 10:56
Algarvio, interessa dizer mal.
Any time, anywhere, no matter what.
7 Agosto, 2017 at 11:16
Algarvio, concluis o que achas que deves concluir.
Eu concluo que para alguns, até a teoria mais parva serve para explicar o que faz.
7 Agosto, 2017 at 11:38
Maria, eu tento sempre ser racional naquilo que faço e penso. Eu acho que é mais justificável haver uma razão para a substituição, do que te-lo feito só porque é parvo.
7 Agosto, 2017 at 11:40
Algarvio :
” Eu acho que é mais justificável haver uma razão para a substituição…”
Mesmo que a razão seja precaver um lesão ou um cartão…..a 17 seg do fim!
A sério que achas que essa teoria faz algum sentido?
7 Agosto, 2017 at 11:45
Mas pronto, cada um com as suas conclusões. Eu acho que são criticas em coisas que não são importantes, por pessoas que têm comportamentos iguais e constantes contra uma pessoa, neste caso o JJ.
7 Agosto, 2017 at 11:47
“A sério que achas que essa teoria faz algum sentido?”
Sim. Faz muito mais sentido do que achar que o fez porque é parvo. Ou porque não é parvo, mas fez uma coisa parva. Enfim, consigo ter um argumento (especulativo é certo), contra um não argumento.
7 Agosto, 2017 at 11:48
Algarvio : Nem tu acreditas na tua teoria.
Uns criticam tudo. Outros arranjam teoria para tudo.
Mas apontar o dedo é mais fácil.
7 Agosto, 2017 at 11:50
Tirar o Coentros nos descontos. Não vá lesionar-se. É que estávamos a ganhar à rasca. Foi mantê-lo até à última.
😀
7 Agosto, 2017 at 12:45
Pelos visto o Leo Garden a meter o Mbapee ao minuto 90 num jogo que estava 3-0 também foi só mesmo parvo.
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4988115
Parece que um treinador desta categoria também faz umas cenas parvas.
7 Agosto, 2017 at 12:47
Mais uma atitude parva do Leo num jogo que estava 3-0.
https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=5062330
7 Agosto, 2017 at 12:51
Não sei. Se calhar foi porque jogando em casa e para a ovação ao Falcão que tinha marcado dois golos.
Ou se calhar foi para não correr o risco do Falcão se lesionar.
7 Agosto, 2017 at 12:53
Ou oara o mbapie nao se lesionar e nao estragar uma transferência. Se calhar vamos vender o Jonathan e ele meteu-o so para ele tambem ser campeão em Maio
7 Agosto, 2017 at 12:53
Só por curiosidade…. Viste esses jogos ou andas no google à procura de casos “semelhantes” de substituições sem saberes um c@ralho do que se passou durante?
7 Agosto, 2017 at 13:08
Então não é normal que se meta um jogador depois dos 90 para queimar tempo? Demorou a entrar e houve pouco tempo de compensação. E daí?
Tava 2-0? E daí? Porque correr riscos por mais pequenos que sejam.
Depois também conta para o jogador como suplente utilizado. É pouco mas conta.
Se isto não é razoável então está aqui o cerne da discórdia.
7 Agosto, 2017 at 14:06
Sim, fui procurar, porque aquilo a que aqui chamam atitude parva, para mim é uma decisão tomada com base em algo que vai na cabeça do treinador. Como já fez o Leo e como já fez outra centena de treinadores. Vocês só criticam (e digo vocês porque são sempre os mesmos) porque é o JJ. Eu por achar que um gajo profissional e experiente fez aquilo não por ser parvo, mas por qualquer outra razão, é que tenho teorias parvas e não acredito nelas!
Enfim, nunca mais é sexta!
7 Agosto, 2017 at 14:15
Lógico que é com base em algo que vai na cabeça do treinador. Mesmo que seja uma parvoíce qualquer.
Como ires buscar exemplo de uma situação que considreas semelhante mas que não fazes puto idéia do que se passou.
O coentros tinha amarelo? O conetros andava a dar cacetada e em risco de ser expulso? O coentros pediu para sair por estar com alguma queixa? O coentros marcou 2 golos, fez uma exibição extraordinária e foi para a ovação?
Que eu visse, ontem, NÃO! Nos jogos do Mónaco não vi para sequer poder comparar. E pelos vistos,nem tu.
Capiscce?
7 Agosto, 2017 at 14:36
Calma algarvio.
Se foi o Leo com certeza há uma grande justificação.
Sendo o jesus , com certeza não tem lógica nenhuma!!
7 Agosto, 2017 at 12:25
O teu entendimento …
Pois.
SL
7 Agosto, 2017 at 10:06
Algarvio, não tomando nenhuma posição e questionando de forma séria e sem nenhuma picardia, qual foi o intuito de por o Jonathan aos 90+2.
Vou-te explicar o meu raciocínio.
Com o resultado 0-2, a acabar o jogo, não iria ter interferencia no resultado. Podes bem dizer que 0-2 é bem melhor que 1-2, e eu concordo, mas a vitoria estava garantida e qualquer outro resultado que não 0-2 é pura especulação.
Em termos de gestão de balneário, não acho que seja motivador para o jogador entrar aos 90+2 depois de 30min a aquecer.
No entanto o JJ é o treinador e saberá o que anda a fazer.
Mas como espaço de opinião devemos dar a nossa e contribuir para o crescimento da Tasca, sempre respeitando os demais.
Tambem não gostei de ver o Yuri de fora, mas há que compreender e bem que não há espaço para todos.
7 Agosto, 2017 at 10:17
Cavem, mas eu dei a minha opinião e pedi a dos outros. Ainda ninguém me disse porque acha que o JJ fez aquilo. Se achas que desmotiva o jogador, isso claramente é só isso mesmo, opinião e especulação. Eu sei o que vi, o jogo terminado, o Jonathan Silva no meio do relvado a rir e um colega de equipa a dar lhe um “mimo”, se calhar até a pensar “nem toquei na bola”, mas pelos vistos a achar piada aquilo.
Não sei como é que meter alguém nos descontos é um castigo ou uma acção a dizer que não gosta dele. Eu pensava que isso aconteceria mais era na bancada.
Mas pronto, já o que eu acho destes comentários, é que até quando se ganha, tem de se ir pegar por algo, só porque já é hábito não gostar do Jesus.
Enfim.. opiniões, sobre o JJ, as escolhas e os tasqueiros. Não desrespeito nem desrespeitei ninguém.. acho!
Quanto ao Iuri, também gostava que tivesse estado no banco, mas foi um jogo e foi uma opção técnica, não tenho muito a dizer sobre isso. Eu por exemplo preferia que ele tivesse colocado o Doumbia a 10 min do fim.
7 Agosto, 2017 at 10:43
O JJ anda a dar uma de Salvador. Dá um peido e há sempre quem bata palmas.
Da mesma maneira que pedes a opinião de outra pessoa para explicar o que ele fez, eu ainda não vi ninguém a conseguir explicar porque fez.
Mas… vamos mesmo andar a discutir uma substituição a 17 segundos do fim?
Eu não percebi porquê, da minha parte é apenas curiosidade. É que tu podes não saber, mas nenhum jogador gosta de entrar a 17 segundos do fim sem haver essa necessidade.
Olha, foi para o Coentrão ter palmas no final, estava lá muita gente de Caxinas no meio dos adeptos do Sporting. É essa a minha ideia.
Ovação ao Coentrão.
7 Agosto, 2017 at 10:56
+230984
7 Agosto, 2017 at 11:16
Hás de me explicar, como é que eu vir criticar alguém que crítica uma entrada a 17seg do fim só porque sim, e que tu próprio achas algo irrelevante, equivale a bater palmas aos peidos do Jesus. Lol, fdx! Isso é que é manipular as coisas em teu proveito. Lê lá os comentários todos a ver se andei a bater palmas ou a fazer comentários de “seguidista”. Enfim.
E nenhum jogador gosta de entrar a 17seg do fim? Isso são especulações ou tens exemplos práticos disso?
A da piada do Coentrão está boa. Essa passa. Lol.
7 Agosto, 2017 at 11:41
“E nenhum jogador gosta de entrar a 17seg do fim? Isso são especulações ou tens exemplos práticos disso?”
Conheces alguém que tenha jogado futebol, ou qualquer outra modalidade que não tenha infinitas subs, que entrando a 17 segundos do fim, fique satisfeito?
7 Agosto, 2017 at 11:48
Mas o Jonathan até estava a rir no meio do relvado no final do jogo.
Não sabes que para não ter gostado tinha que estar com cara de poucos amigos e com caralhadas??
7 Agosto, 2017 at 11:51
Uma coisa é aqueceres uma parte inteira, pode ser preciso entrares e a equipa está acima de tudo. Por vezes, entrar um defesa a 3 minutos do fim, com força pode valer uma vitória.
Agora, aqueceres não sei qt tempo e jogares 17 segundos é tramado.
Mas podemos sempre usar o argumento de que são muito bem pagos, entram nem que sejam 5 segundos e não estrilham. True.
7 Agosto, 2017 at 11:52
Conheço pessoas que já jogaram futebol e andebol. Nunca perguntei de tão, não tema, que o é. Mas posso perguntar. Aposto que a resposta será um encolher de ombros.
Mas vê por ti próprio, puxa o jogo para trás, vê o momento do apito final e se nos segundos/minutos seguintes não vês o Jonathan Silva a sorrir.
Se ficar chateado no momento, aposto que no dia seguinte nos treinos já está na galhofa junto aos colegas, nos treinos.
#TempestadeNumCopoDeAgua
7 Agosto, 2017 at 11:53
Olha o Dala também ainda está a recuperar dos últimos minutos no ultimo jogo da época do ano passado. O orgulho sobre o momento, descrito no facebook por ele mesmo, só pode ter sido sobre coação.
7 Agosto, 2017 at 12:07
E pronto, já está justificado.
Obrigado por este momento de humor.
7 Agosto, 2017 at 13:13
Algarvio,
Para mim, é estranha a substituição mas totalmente terciária. Agora, não acredito que ela tenha sido feita para evitar amarelos ou lesões. Ninguém evita lesões a 17 segundos do fim.
E desculpa mas não acredito que algum dos teus amigos tenha ficado satisfeito por ter entrado a 17 segundos do fim. Podem encolher os ombros mas acredito que seja mais numa demonstração de desagrado ou indiferença.
7 Agosto, 2017 at 11:48
Tenho exemplos práticos. E olha que são muitos. Mas não me vais pedir nenhum, pois não?
Não te ofendas, eu escrevi “há quem bata palmas”. Entende isso como quiseres.
E sim, acho irrelevante porque não foi comigo. Discuti o tema como quem fala dele entre amigos ou não café. Mera curiosidade porque não faz nenhum sentido.
7 Agosto, 2017 at 11:59
“Não te ofendas, eu escrevi “há quem bata palmas”. Entende isso como quiseres. ”
Se o escreves em resposta ao meu comentário, não é para mim? Mandas para o ar só porque sim? Não percebo.
Não tenho dificuldades em discutir um mero tema, outra historia é quando esse tema serve como arma de arremesso, para as 257 mil criticas que já lhe fizeram. Olha, sabes aquela cena do Bruno perder tempo em coisas que não tem interesse e isso fazer com que perca força no seu discurso? É quase igual (QUASE), vindo de quem vem e de quem não é capaz de fazer um elogio que seja, só para vir uma vez mais disparar contra quem não se gosta.
7 Agosto, 2017 at 12:09
Foda-se, tu consegues ser chato.
7 Agosto, 2017 at 12:21
Como alguns de vocês, post após post a vir dizer mal de JJ, Bruno César ou Alan Ruiz.
Isso sim é ser chato. Só estou a tentar responder na mesma moeda.
7 Agosto, 2017 at 12:40
Quem são os vocês?
Ou como estás a responder a um comentário meu, sou só eu?
7 Agosto, 2017 at 14:12
Não te ofendas, eu escrevi “como alguns de voces”. Entende isso como quiseres.
7 Agosto, 2017 at 14:43
Vês? Não custa nada.
7 Agosto, 2017 at 11:34
Alguém sabe se há prémio de jogo em caso de vitória? Ou como è o contrato novo do Jonathan se tem alguma percentagem que tenha a ver com número de jogos efectuados ? Sei lá só estou a testar hipóteses, não me pareceu uma coisa normal, mas também não disponho da informação completa….
7 Agosto, 2017 at 11:38
Isso costuma funcionar é ao contrário.
Não fazer os jogos se tivermos que pagar mais. 🙂
7 Agosto, 2017 at 12:02
Sim costuma mas se o JJ quiser dar uma abebia ao puto para ele ficar menos triste de não jogar, nada como dar-lhe um rebuçado embrulhado em notas de euros…
7 Agosto, 2017 at 11:45
Rebuscado, mas só o JJ e o Sporting podem explicar.
Agora, normal não é.
7 Agosto, 2017 at 12:03
Nisso estamos todos de acordo…só não acho è que seja nada de maquièvelico ….
7 Agosto, 2017 at 12:18
Claro pá.
Conversa de bancada e passa à frente.
7 Agosto, 2017 at 13:01
É para poder ser campeão pelo Sporting. Como vai ser vendido por 30 milhões ao PSG já esta semana foi a melhor maneira encontrada de o inscrever na ficha de jogo. Assim em maio cá estará ele a festejar.
7 Agosto, 2017 at 14:47
Ahahahaha. Muito bom.
7 Agosto, 2017 at 12:25
Também sou da mesma opinião que foi para a ovação e eu estava lá mesmo frente ao banco.
Mas foda-se fazer disto uma discussão importante?
Não me estou a referir-me a ti brave.
Mas existem pessoas que se aproveitam de qualquer pedido para fazer assunto
7 Agosto, 2017 at 12:26
Peido
7 Agosto, 2017 at 12:41
Concordo.
7 Agosto, 2017 at 14:39
Ora, afinal, achas que há uma razão mais ou menos lógica, ovação ao coentrao.
Deves ser parvo também 🙂
(Não é a minha opinião, estou a extrapolar da opinião que têm de que opção do jesus foi parva.
E estamos a discutir esta questão por que há quem goste de bater no treinador por duas razões, por tudo e por nada!!!
7 Agosto, 2017 at 14:49
Eu nem meti no tema dos “parvos”. Só não percebi, ele é o treinador e gere a equipa como quiser.
Mas ouve tb quem não percebesse e achasse perfeitamente normal.
7 Agosto, 2017 at 16:18
Perceber ninguém percebeu mas fazer disso caso de estado é lamentável, o jogo não foi só isso, foi o menos relevante , só relevante para os haters.
7 Agosto, 2017 at 20:06
Eu sei, caríssimo.
Só meti a colher porque no rol de indignação por tão ilogica atitude, “ninguém” vê uma razão lógica e tu acabaste de apontar uma.
7 Agosto, 2017 at 18:03
Mais um. Também acho que foi para a ovação e para o Coentrão sentir que mesmo depois de tudo o que ele possa ter dito, os sportinguistas estão com ele. Podia ter sido mais cedo? Podia. Mas até acho que foi uma boa atitude.
De resto, custa-me tanto ver spotinguistas a degladiarem-se e a ofenderem-se. Caramba, esse ódio não tem nem pode ser entre nós!!!
7 Agosto, 2017 at 10:45
Parece que a formação tem de jogar por decreto.
Iuri tem de dar a pedal e mais nada.
Alguém troca Acunha e Gelson do 11?!
Adoro o Iuri mas esta merda este ano não vai lá com certificados de formação da academia. Tem de ser melhor que os outros e fazer o seu caminho. Merecendo.
Para mim, Acunha, Gelson e mais 9. Com Podence a micar.
Só jogam 11 e temos muita qualidade este ano. É correr e lidar.
7 Agosto, 2017 at 18:43
E que tal se tiver sido para garantir o 0 no marcador?
Ou já se esqueceram todos do ror de golos sofridos na época passada por comparação com a anterior?
7 Agosto, 2017 at 10:57
O Iuri joga como ala direito. Na esquerda é muito pior que à direita. O Bruno César faz tudo…médio, 2º Avançado, ala ou lateral esquerdo. Acho que a escolha por Bruno César, especialmente estando Podence no banco parece-me normal e bem…
7 Agosto, 2017 at 12:19
A entrada do JS foi para os aplausos ao Coentrão. Vocês não percebem nada .
7 Agosto, 2017 at 15:36
Já tinha referido isso mesmo ontem!
Enfim, esquisitices …
7 Agosto, 2017 at 9:31
Valeu pelos 3 pontos….
Temos que produzir muito mais com um Aves…
Houve alguns “calafrios” perfeitamente desnecessários, em que valeu o Rui 🙂
O que não gostei:
—> Bruno Fernandes a 2º avançado onde nunca tinha jogado na pré-temporada…
—> Podence no banco! O “puto” foi dos melhores na pré-temporada… e eis que chega um jogo a sério….toma lá banco!
–> Iuri na bancada…. e Bruno Cesar no banco. Ou seja… para já Iuri é o 4º extremo….
—> Entrada de Jonathan aos 92 min!! Mas que merda é essa JJ?? Ainda por cima a ganhar 2-0??? Se tivesse 1-0 e o aves a carregar…podia não ser bonito, mas ainda se percebia, mas assim foi só parvo!
7 Agosto, 2017 at 9:59
Enfim.. e do que gostaste? É que quem passa aqui no tasco só sabe que por ti é aposta cega na academia e pouco mais. Ah e que sabes ofender as pessoas.. de resto, bater bater bater.
7 Agosto, 2017 at 10:02
Vais-me mostrar um post em que eu defenda a aposta cega na academia ou vou ter que te chamar mentiroso?
O que eu digo e repito é que devemos contratar fora aquilo que não temos em casa! E claro…quem vem de fora…por essa mesma razão tem que ser melhor do que as soluções que temos em casa!
Custa assim tanto perceber?
P.S. Mentiroso é alguém que diz mentiras… e se tu dizes mentiras… és mentiroso 🙂
7 Agosto, 2017 at 10:08
LOL, esse PS é engraçado. Se sou mentiroso sobre ti, que seja, antes isso que anti, que só escolhe vir para aqui destilar ódio e ofender os que cá passam e não se compatibilizam com as tuas ideias.
7 Agosto, 2017 at 10:09
“Vais-me mostrar um post em que eu defenda a aposta cega na academia ou vou ter que te chamar mentiroso?”
Tudo o resto é conversa fiada da tua parte
7 Agosto, 2017 at 10:29
“Tudo o resto é conversa fiada da tua parte”
De repente parece que li, tudo o resto é folclore. Looool.
É tal e qual.
7 Agosto, 2017 at 14:58
Tás a alimentar um filho da puta!
7 Agosto, 2017 at 15:01
Fala com modos que não estás em casa, rapaz.
7 Agosto, 2017 at 15:04
Não devias estar na N125?
http://photos1.blogger.com/img/170/5649/640/Agente%20bb.jpg
7 Agosto, 2017 at 15:06
Queria ver-te dizer olhos nos olhos 🙂
7 Agosto, 2017 at 15:08
Tadeu…. baixa os cornos que só dizes merda!
Que me tentes ofender ainda vá que não vá… pois é para o lado que durmo melhor!
Agora meter a familia ao barulho é apenas estupidez pura e dura!
P.S. Escusado será dizer que agora os teus “amiguinhos” que dizem que tu sofres bullyng não vão ver nada.
7 Agosto, 2017 at 15:09
E pelos vistos tu é que foste comer ao que o Algarvio disse 🙂
7 Agosto, 2017 at 15:50
Ja picou o ponto, entrou agora ao servico
7 Agosto, 2017 at 17:26
Cada vez mais ordinário…
7 Agosto, 2017 at 10:39
Procurando colaborar para o “armistício”, talvez o JJ tenha querido avaliar Jonathan Silva:
“JONATHAN SILVA
Nota-se que está um jogador mais maduro e contido: não cometeu qualquer falta nem viu um único cartão amarelo nos 17 segundos que esteve em campo.”
Rogério Casanova dixit.
7 Agosto, 2017 at 10:39
Ora ai está a explicação que faltava! 🙂
O Casanova é que sabe!
7 Agosto, 2017 at 10:57
Um comentário cómico sobre um momento que acaba por ser cómico, até para o próprio Jonathan Silva que acaba o jogo com um sorriso na cara. Ele faz vida disso e com muita categoria na minha opinião. Em nada vejo semelhança com as críticas dos antis JJ do costume, que na tasca gravitam.
Dá para rir é fazer piadas. Não percebo absolutamente as dores que cria, a não ser pelo facto em quem as cria. Passo logo a perceber.
7 Agosto, 2017 at 12:34
Bruno Fernandes estreou-se no Sporting como SA frente ao Belenenses.
Eu vi.
Ao vivo.
Com estes olhos.
Que a terra há-de comer.
Diferentes dos teus.
SL
7 Agosto, 2017 at 12:37
Não valeu pelo 3 pontos.
Valeu por muito mais.
SL
7 Agosto, 2017 at 9:35
Tou com uma fezada!
BORA LÁ Sporting!
7 Agosto, 2017 at 12:34
Isso passa-te.
Depressa.
SL
7 Agosto, 2017 at 14:59
Depende do dia do mês
7 Agosto, 2017 at 9:48
Uma vitoria importante num momento critico com boas indicacoes quando a equipa ainda esta a procura do ritmo ideal, de salientar nao termos sofrido golos, a eficacia. Mau demais os comentarios durante o jogo no bloco.
7 Agosto, 2017 at 9:55
Bom jogo no geral, ótimo resultado!
Acuña, Gelson, william e Rui foram os melhores.
Sexta-feira lá estaremos! Tem de ser jogo a jogo, sem facilitar!
Spoooooooorting!!!
7 Agosto, 2017 at 10:01
Valeu essencialmente pelos 3 pontos.
Exibição fraca mas que perante um modesto Aves chegou para conseguir uma vitória tranquila.
É certo que estamos numa fase embrionária da época mas parece-me ser exigível ver uma maior dinâmica colectiva. Notei uma equipa muito “desgarrada”, refém de um ou outro rasgo individual do Gelson (craque) ou do Acuna (craque).
Bruno Fernandes é um grande jogador mas andou completamente perdido dentro de campo. Aliás, tenho para mim que o JJ vai continuar a insistir no Bruno Fernandes naquela posição, apesar de pouco render.
O SCP precisa de jogar SEMPRE com um avançado móvel no apoio ao Bas Dost, seja o Podence, Alaz Ruiz ou até mesmo o Doubia.
7 Agosto, 2017 at 10:10
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana para todos.
Com o devido respeito pelo Desportivo das Aves, seria provavelmente a melhor equipa para defrontarmos num primeiro jogo “fora”: recém subidos à primeira divisão, revolucionaram por completo o plantel e estarão ainda muito longe do que podem vir a jogar.
Mesmo assim, achei interessante a abordagem “conservadora” do Treinador ao não apostar no Podence de início (deixando claro querer controlar primeiro o meio campo), sendo que só se estranhou a presença do BF como SA porque… era o único para a posição (Alan Ruiz está lesionado, Doumbia seria o mesmo que Podence – mas sem a ajuda defensiva).
Concordo também que, com Podence no banco, faria mais sentido ter o Bruno César no banco que o Iuri Medeiros.
Muito sinceramente, jogo que, para mim, era uma questão de tempo até marcarmos. E não fosse aquela jogada do Aves na primeira parte (lapso do Piccini, defesa do Rui) foi um jogo até relativamente descansado.
Não podemos – na minha opinião – estar à espera que o SCP atinja já níveis exibicionais altos. Primeiro jogo da temporada, temperatura elevada, etc.. Pelo que por aqui também nada de especial.
Gosto, isso sim, de ver que temos – FINALMENTE! – jogadores que não têm “medo” de rematar à baliza, não fazendo “cerimónia”: antes do primeiro golo, quer Bruno Fernandes quer Acuña tinham já ameaçado com remates perigosos.
Gelson Martins já não é novidade. É a nossa “jóia da coroa” (com a devida vênia a Bas Dost). Mas para mim o grande impacto foi o de Acuña: fez bem o corredor esquerdo, demonstra raça e posicionamento táctico, excelente a jogar “sem bola” (das vezes que flectiu para o meio teve duas possibilidades de marcar, esforço defensivo qb, e uma espectacular assistência para o golo de Gelson Martins.
Tudo indica que se trata de uma contratação acertadíssima, e que o nosso corredor esquerdo está bem entregue (Coentrão/Acuña).
SL
7 Agosto, 2017 at 20:22
Bom comentário
7 Agosto, 2017 at 10:14
Algumas notas sobre o jogo:
SINAIS +
– Gostei da dupla de centrais onde mais uma vez se comprova que o Coates na pré-época é muito difernente do Coates nos jogos a sério;
– Gostei da evolução de Coentrão a nível físico;
– Gostei do Piccini – o patinho feio 2017 (com excepção de uma perda de bola);
– Gostei do William (e também do Battaglia quando entrou);
– Gostei muito dos nossos extremos Gélson e Acuña;
– Gostei da arbitragem: sem erros a nível técnico, poupou 3 ou 4 cartões amarelos mas às duas equipas e com o mesmo critério largo, e também foi ajudado pelos jogadores;
– Gostei do apoio da onda verde.
SINAIS –
– Não gostei do Adrien;
– Não gostei do Bruno Fernandes naquela posição do terreno e consequentemente Bas Dost também se ressentiu muito da falta de apoio;
– Não gostei que quando fizémos o segundo golo não tivesse entrado Doumbia para o lugar de Bas Dost.
P.S.: Não gostei nada de ler mais uma vez os comentários no Bloco de Notas durante o jogo onde parece que estamos a ver aqueles diálogos dos velhos dos marretas! A evitar nos próximos jogos!
SL
7 Agosto, 2017 at 12:24
+1
7 Agosto, 2017 at 10:26
Eu acho que devíamos ter ganho 15-0… Só na primeira parte!
Devíamos ter 73 cantos a favor contra zero.
BAS Dost devia ter marcado 7 golos, no mínimo, mesmo com uma toalha de praia estendida na praia.
Rui Patrício devia ter safo uns 23 golos, mesmo que o aves não tenha esses remates todos.
O William devia só ele fazer de dupla de centrais e trinco.
Piccini e Coentros deviam ter feito 231 centros… Cada um!
Acuna… Já sou fã.
Gostei do Doumbia, do Iuri e do Geraldes.
7 Agosto, 2017 at 15:05
:))
Fodasse ka Merda foi aquela a 17 s do fim???!!
Vou rasgar o cartão e deixar de pagar cotas …
Logo agora que o Sporting tanto precisa.
Fodasse a 17s???? Tão a gozar só pode?!
JJ vaza daqui para fora … seu reles e feio!
E o que é está merda do BC não estar sentado no banco???
Eu pago cotas para o ver a mandar mensagem à namorada!!!
Vão Sa foder!!!
Acabem com o Sporting, pá!
Isto assim não é nada…
Já se viu isto …??? A 17 segundos ….
7 Agosto, 2017 at 15:11
Ainda é cedo para o JJ vazar.
O gajo ainda não é propriamente um cota.
7 Agosto, 2017 at 15:17
Deixar de pagar quotas não seria a primeira vez.
7 Agosto, 2017 at 15:19
Ele estava-se a referir aos pagamentos que ele faz a “Cotas” 🙂
7 Agosto, 2017 at 15:20
😀
Ah. ok. 🙂
7 Agosto, 2017 at 15:23
Hoje os fiscais andam malucos 🙂
Só falta mesmo o Nogueira aparecer a dizer que ontem jogámos para c@ralho 🙂
7 Agosto, 2017 at 16:07
Deixa lá o gajo de férias sossegado.
Ele diria nesta altura:
“3 pontos do car@lh0!”
7 Agosto, 2017 at 16:25
E os merdas da cartilha em grande, arranjaram tema para destilar o ódio
7 Agosto, 2017 at 16:02
O Bruno César? Tava la sentado. Abre os olhos
7 Agosto, 2017 at 16:11
E sim eu sei que tas a falar do BdC
7 Agosto, 2017 at 10:30
A Aves não será o teste do algodão, mas sinceramente, a qualidade de mais de metade da liga portuguesa não será assim tao superior.
Acuna é reforço, Coates patrão, Mathieu jogou “a lá phill babb”, Coentrão é um upgrade brutal. Patrício começa em grande.
Negativo, Adrien, e Dost demasiado só.
A entrada do Jonathan é inexplicável, porque não tem explicação lógica.
Faltam 33 vitórias.
O pessoal estava nervoso e ansioso, vem libertar a pressão; pode não ser simpático (não sei se o ” balneário ” vai lendo a tasca durante o jogo), mas é natural; tao mau ou pior é a brigada de intervenção de apito na boca e cacetete em punho.
7 Agosto, 2017 at 10:52
“A entrada do Jonathan é inexplicável, porque não tem explicação lógica.”
Claro que tem, nós meros mortais é que não a percebemos.
7 Agosto, 2017 at 10:59
A entrada do Jonathan tem varias logicas.
Ganhar entrosamento com colegas novos, ganhar rotinas, ambientar-se à 1a liga para retirar a Argentina que ha nele, dizer que foi lancado por JJ.
É escolher.
É melhor dizer que tou a ser ironico nao apareçam aí os fiscais
7 Agosto, 2017 at 11:08
precaver uma lesão do coentrão….. a 17 segundos do fim!!!
7 Agosto, 2017 at 11:35
🙂
7 Agosto, 2017 at 11:42
Ganhar o prémio de jogo….nem sei se há, mas se houver è uma hipótese menos rebuscada que o JJ Ser doido, ou não gostar do gajo….aliás ele não me pareceu nada contrariado, até entrou com um grande sorriso….mas não faço a mínima ideia da razão pela qual o gajo entrou a 17 s do fim, embora o sinal tenha sido dado muito antes, de qualquer forma 2/3 min ou 17 s para mim è o mesmo…tem de haver uma razão mas qual?
7 Agosto, 2017 at 11:59
Para mim foi só curiosidade, mas JJ é que sabe.
Siga.
7 Agosto, 2017 at 12:04
Yeep
7 Agosto, 2017 at 12:26
A banda toda junta, na critica da substituição dos 17seg, tão pouco surpreendente e tão bonito de se ver. Lol.
7 Agosto, 2017 at 12:28
Faltava ca o gajo da pandeireta.
7 Agosto, 2017 at 12:42
Fds, devia ter lido todo o compêndio da Bola by Algarvio.
Não cheguei ao capítulo “substituições a meio minuto do fim com jogo decidido”: toda a verdade.
7 Agosto, 2017 at 12:46
Calma, porque ele conhece jogadores de Andebol.
Aquele modalidade onde há gajos que só defendem e outros só atacam.
Onde há GR que só entram para defender livres de 7 metros.
Juro que isto era uma conversa fixe num café a beber qq coisa, certamente acabaríamos todos a rir.
Aqui, dá comboio de comentários.
7 Agosto, 2017 at 12:52
Em muitos jogos so entrei para defender 7m. Um gajo quando é bom é bom
7 Agosto, 2017 at 13:04
Melhor do que tentar dar algum argumento para defender uma coisa sem jeito nenhum (nem sequer foi para a ovação ou para a despedida), é mesmo tentar descobrir má-fé por trás.
É como se o Freitas-Lobo tivesse pinado a Maya e criado Descendentes com poderes aumentados
7 Agosto, 2017 at 14:14
Ui, agora pegaram pelo amigo jogador de Andebol. Lol. Mais umas punhetas uns aos outros.
7 Agosto, 2017 at 14:51
Brinca, pá. Faz bem.
7 Agosto, 2017 at 15:06
:))
Fodasse ka Merda foi aquela a 17 s do fim???!!
Vou rasgar o cartão e deixar de pagar cotas …
Logo agora que o Sporting tanto precisa.
Fodasse a 17s???? Tão a gozar só pode?!
JJ vaza daqui para fora … seu reles e feio!
E o que é está merda do BC não estar sentado no banco???
Eu pago cotas para o ver a mandar mensagem à namorada!!!
Vão Sa foder!!!
Acabem com o Sporting, pá!
Isto assim não é nada…
Já se viu isto …??? A 17 segundos ….
7 Agosto, 2017 at 16:04
Ctrl C
Ctrl V
7 Agosto, 2017 at 16:28
Está calado algarvio, eles é que são o Sporting e sabem o que é o melhor para o clube, sem eles nada feito.
És um carneiro e tens dono lol
7 Agosto, 2017 at 16:29
Parecem os croquetes, esses também achavam que eram os donos do clube, é tudo deles, os iluminados
7 Agosto, 2017 at 16:51
Os croquettes fizeram apenas o que os deixaram fazer.
Falar contra? Mas percebes mais de finanças do que o JeB? Apoia, pá!
7 Agosto, 2017 at 16:53
Epah…. deixa trabalhar para em Junho ser possível festejar!!
Até lá…. apoia!!
P.S. Aquela cena do sejam exigentes não era para ser levada à letra!
7 Agosto, 2017 at 17:35
Ser exigente é fazer da substituição aos 17 segundos do fim problema de estado
7 Agosto, 2017 at 17:40
Mas tu sabes ler??
Eu limitei-me a dizer que foi uma das coisa que não gostei. Pelos vistos para ti e outros como tu não podia escrever isso!
A partir dai o Algarvio assumiu as dores como se fosse um problema de estado…
Democracia? Liberdade de opinião o que é isso?
7 Agosto, 2017 at 17:42
Quando se tem um martelo na mão tudo o que aparece à frente parece um prego.
7 Agosto, 2017 at 18:01
Primeiro se achas que vives numa democracia tenho pena de ti.
Liberdade de expressão?
Obviamente, só faltava essa.
7 Agosto, 2017 at 18:22
e para finalizar pela minha parte:
Não nunca levei discursos a letra , nem o Sporting é nosso outra vez, não como gelados com a testa.
Felizmente conheço a realidade da vida mas podes continuar a chamar-me de carneiro
7 Agosto, 2017 at 17:33
em quem é que a cartilha votou na altura?
Tens razão não percebo nada de finanças não há a mínima dúvida mas não estou a comentar finanças.
Apoia ?
Deves estar a brincar, sempre apoiei até no tempo do godinho, nunca deixei a equipa para trás
7 Agosto, 2017 at 17:43
Cartilha… estava a ver que não.
Essas teorias de que há um grupo que só quer o mal do Sporting faz o meu dia.
Básicos que dói.
7 Agosto, 2017 at 18:04
Não faças dos outros burros mas alguém afirmou por pensares diferente queres o mal do Sporting ?
Nem o jeb o queria, pensamos mas é de uma maneira diferente
7 Agosto, 2017 at 18:41
Básico é apelidar outros de carneiros, estamos empatados
7 Agosto, 2017 at 12:45
O Jonathan Silva devia ter entrado mais tarde.
SL
7 Agosto, 2017 at 10:41
Muito bom texto Cherba!
7 Agosto, 2017 at 10:49
Off
Carrillo lesionado?!
Sugiro duas colheres de xarope de Urban ao final do dia.
7 Agosto, 2017 at 16:35
E mais duas drageias de “Lux” antes de deitar . . . Não vá o ‘nhaga’ tecê-las …