O sofrimento prolongou-se quase até final e o jogo só foi desbloqueado quando Bas Dost converteu o penalti cometido sobre si. O volume de jogo foi enorme e depois de uma primeira parte sem remates enquadrados com a baliza, o segundo tempo trouxe um caudal ofensivo que sufocou o Setúbal e que levou os adeptos ao desespero face às várias oportunidades que iam sendo desperdiçadas.
À medida que o tempo avançava, dei comigo a pensar se não faria sentido Jorge Jesus testar uma alternativa para a qual tem jogadores com óptimas características. É verdade que a entrada de Doumbia criou enormes embaraços à defesa do Vitória, incapaz de lidar com o facto de já não ter apenas Bas Dost para marcar, e também é verdade que Bruno Fernandes trouxe outra capacidade de jogar entre linhas e de provocar diagonais e desmarcações que complicam qualquer organização defensiva, mas… mas será que nestes jogos, frente a equipas que colocam os 11 jogadores no último terço do terreno, alterar o desenho táctico não poderá ajudar a marcar mais golos ou, pelo menos, a potenciá-los?
Por muito e bem que joguemos pelas linhas, por muito bom que seja Bas Dost no coração da área, ter como quase exclusivo movimento a procura de cruzamentos para o holandês pode tornar-se demasiado previsível. Ora, é aí que entram Gelson, Acuña e Iuri Medeiros. Qualquer um deles cruza a preceito, mas também é verdade que qualquer um deles flecte bem para o meio e, visando a baliza com o melhor pé, chuta sem rodeios e com qualidade. Tendo os laterais preparados para fazerem a despesa de ir à linha e cruzar, esta troca de extremos poderia, quanto a mim, não só dar-nos uma segunda forma de colocar a bola na área, alternando a curva da bola, como aumentaria, muito, o nosso poder de fogo. Resta saber se alguma vez JJ pensará o mesmo.
13 Agosto, 2017 at 12:22
Era isso que esperava, a entrada de Iuri. Mas depois vejo BC, e fiquei sem perceber a substituição.
13 Agosto, 2017 at 15:08
BC, provavelmente, é dos melhores a rematar.
Não que a entrada de iuri fosse um erro, nada disso.
Apenas nao em parece descabida BC.
13 Agosto, 2017 at 15:38
Quando tens uma equipa inteira dentro da area, rematar de fora tem uma alta probabilidade de esbarrar em alguem. Mas percewbo que JJ tenha pensado nisso.
13 Agosto, 2017 at 16:02
Sim mas isso aplica se a quase tudo.
Quando tens uma equipa dentro da área vais fazer o quê?
– centrar para onde estão onze gajos adversários?
– fintar todos?
– tentar passes ruptura quando estão todos nos ultimos 30 metros?
Para mim é tentar tudo ,mas acima de tudo sem remates não há golos.
É paciência mais do que correr feito malucos.
Troca de bola , triangular, mudar flanco e mudar outra vez. Paciência paciência até um adversário se desposicionar.
Depressa mas é a bola a correr.
Jogadores a mudar de posição para confundir marcações.
Paciência paciência…. E esperar um erro…. E rematar!
Forte, há desvios, da cantos…
13 Agosto, 2017 at 16:07
Ha um fator que separa BC e Iuri e que pode resolver esse probema de gente a mais na area. Inteligencia. Iuri é mais inteligente com bola do que BC
13 Agosto, 2017 at 17:00
Talvez.
Eu por acaso acho o César muito inteligente. Ou, no mínimo, toma quase sempre a melhor ou uma boa decisão.
Para mim, fisicamente o BC está limitado. É forte e rijo mas Pesado ,”lento”, vontade há muita mas disponibilidade não!
E é rato!
Já Iuri, parece inteligente, tecnicamente é um primor e fisicamente parece ter mais velocidade, arranque, etc
Obviamente, prefiro que o Iuri tenha sucesso.
14 Agosto, 2017 at 0:07
Tu deves jogar às cartas com o Iuri?!… falas de coisas que o comum dos Sportinguistas ainda não teve capacidade para entender. Deve ser ao burro-em-pé?!
14 Agosto, 2017 at 0:29
O Iuri é lixado. Pelos comentários convictos e conhecedores de tantos Tasqueiros é mau profissional, desleixado, não defende, só quer é putas, é maluco dos cornos, não se dá com a mãe – que é doida como ele – tem problemas psicológicos, ansiedades e paranóias e… ainda lhe sobra tempo para jogar às cartas com o pessoal daqui e não consta que não apareça nos treinos.
Com uma vida tão atarefada não admira que dê em doido.
14 Agosto, 2017 at 0:31
O Sor Agente hoje esperou ate à 00h para vir autuar. Deve ter tado de folga
14 Agosto, 2017 at 7:11
“Cum caraças”!
13 Agosto, 2017 at 12:24
A sugestão é interessante mas o problema seria facilmente resolvido se o Adrien fosse substituído pelo Bruno Fernandes,a circulação no último jogo foi feita quase sempre por fora de forma previsível,por muito que Adrien seja importante na reação à perda o que se perde em termos de verticalidade,criatividade e chegada à área não compensa sobretudo nestes jogos.
13 Agosto, 2017 at 17:29
Adrien é o gajo que melhor pode disfarçar uma eventual venda de William
13 Agosto, 2017 at 17:59
Neste tipo de jogos também me parece mas por exemplo contra o Porto seria importante termos Battaglia naquela zona quase como que um terceiro central.O problema é com bola…
13 Agosto, 2017 at 18:36
O Adrien será sempre uma grande mais valia para a equipa. Mesmo a jogar “tão mal” como aqui vi mencionado foi de longe na 1ª parte o nosso grande recuperador de bolas. É só recordarmos a autoestrada que existiu à época passada quando esteve lesionado. E nunca será substituível nesse aspecto pelo Bruno Fernandes. O Bruno tem outros atributos que caberá ao JJ achar maneira de enquadrar na equipa. Por mim, espero que esta época seja o Adrien e mais 10. E se pudesse ser o Adrien, o William e mais 9…
13 Agosto, 2017 at 12:25
O Acuna trocando o lado com Gelson para disparar fogo pesado é o que se pretende nestes jogos de paciência. Acho que só o fizeram uma vez no jogo e por pouco tempo. Jesus foi muito conservador.
Tinha arriscado na segunda parte tirar o Adrien pelo Doumbia colocado o Podence a 10 e só com Bataglia a fechar. preparava a entrada do B. Fernandes com troca de posições Acuna saía e Podence caía para as alas.
13 Agosto, 2017 at 14:53
“Jesus foi muito conservador” …
Ainda bem, que ele se mantenha ‘conservador’ até ao fim … Em 2 jogos 6 pontos e zero golos sofridos …
13 Agosto, 2017 at 15:39
Ainda bem.
13 Agosto, 2017 at 12:28
Sem dúvida.
Iuri tinha sido útil na direita – a precisao que ele tem ajuda muita a ganhar jogos destes em que temos muita bola metida na área
Mesmo ficando na direita, para mim o Gélson podia aprimorar a trivela dele e experimentar tabelar com o Dost de vez em quanto, porque o holandes recebe e devolve quase sempre bem e portugues é rapidíssimo para ir buscar a bola no espaco entre a defesa e o guarda-redes.
E porque nao jogar com Doumbia e Bas Dost de início, sempre ou quase?
É melhor jogar com os melhores de início ou ter mais margem para mudar durante o jogo?
13 Agosto, 2017 at 12:42
Bruno Cesar remata bem.
Iuri, a entrar, podia chegar com a fuçanguice de resolver a solo.
O 1-0 ajuda a racionalizar decisões que o 0-0 estampariam como sem sentido.
Continuo… É preciso rematar. De fora da área só aquele do Adrien…
E faz-me impressão como qualquer marmelo alemão executa um remate de primeira, e os nossos latinos supra-sumos da técnica precisam de ajeitar a bolinha para acertar na baliza.
13 Agosto, 2017 at 12:51
É uma cultura completamente diferente. Em Inglaterra é a mesma coisa; mesmo na malta das futeboladas se nota. Chutam bem melhor que nós.
13 Agosto, 2017 at 12:57
practice makes perfect
13 Agosto, 2017 at 15:09
Isto
13 Agosto, 2017 at 12:50
1- Bruno Fernandes, o mim, é titular indiscutível. Não temos nenhum médio como ele a jogar entre linhas e com um jogo tão vertical.
2- William ou Adrien. Um vai sair. Quem ficar será o 6, tendo battaglia à perna.
3- Geraldes deve regressar em janeiro.
4- em casa dost e doumbia devem jogar. Dala deve ser.opção. ou então contratar alguém.
5- Iuri e podence podem ser sérias opções para as alas. Bruno César é mais do mesmo
13 Agosto, 2017 at 12:53
Concordo e só acrescento que, a sair, espero que seja o Adrien. Puramente por questoes tácticas que as questoes da empatia com os adeptos fazem-me menos diferenca: é mais fácil de substituir que William.
Mas espero que ninguém saia sinceramente
13 Agosto, 2017 at 13:47
Pois…mas vai ser o William a sair.
13 Agosto, 2017 at 12:55
O Iuri só precisa que acreditem nele.
13 Agosto, 2017 at 13:15
Eu espero que fiquem todos os jogadores mas começo a pensar que isso não vai acontecer. Adrien e William? Afinal devem sair os dois, algo que estaria programado.
Sobre a linha avançada: Seja quem for que jogue de início tem se o fazer sem inibições, com garra, porque a qualidade está lá, e bem mais próximo de Dost. Assim como fez Doumbia e como não fez Podence neste jogo mas estou plenamente convencido que ele vai lá com o andar dos jogos. Contudo considero fundamental que Doumbia ou Dala estejam mais tempo em campo, fazer só 20m por jogo é muito pouco…
O Gabigol não deve vir, mas a vir alguém o Alan Ruiz será vendido.
E o Slimani? Encaixava ali com uma luva…
13 Agosto, 2017 at 13:17
Já que falei em Gabigol… não é superior aos três avançados do plantel. Espero que não venha:
É inferior, é mais caro e é emprestado. Não vejo aqui nada de interessante.
13 Agosto, 2017 at 13:43
Não vem ninguém até ao fim dos play off da champions. Podes sondar quem quiseres, ofereceres o que quiseres, mas nada estará fechado até quinta da próxima semana
13 Agosto, 2017 at 13:22
Na mouche!
Não consegui ver o jogo, logo, não posso opinar sobre o que não vi. Mas pelo que vou lendo e ouvindo, sufocámos o adversário embora sem o discernimento na decisão no último terço, o que me leva a questionar onde andou o A. Cunha e porque não entrou Iuri, jogadores fortíssimos neste aspecto. Entrou BC, que, embora reconhecendo-lhe utilidade, nunca mas mesmo nunca pode ser a primeira opção para um jogo onde se pretende carregar mais. Tal como Podence não é adequado para iniciar este tipo de jogos, sendo bem mais util quando é para mexer com o mesmo e aumentar o ritmo. Chamem-me parvo mas o gordo (estando fisicamente apto) é suited neste tipo de jogos onde não há muito espaço entrelinhas para correr mas onde um passe, uma abertura, uma decisão apenas (desde que pensada e executada com qualidade) desbloqueia o jogo. Espero que JJ tire as ilacções. Que passa pela titularidade de Doumbia e promover Podence e Iuri como primeiras soluções ofensivas para mexer com o jogo. E provavelmente ter o Dala no banco.
13 Agosto, 2017 at 14:40
e a precisarmos de marcar um golo, o treinador vai meter o bruno cesar em vez do iuri pelo acuna?! não fez sentido
13 Agosto, 2017 at 15:14
Tu ainda queres salvar mas é o esquerdo.
Mas concordo, essa é uma das mais valias do gordo.
É um boi, a segurar a bola e se repente, dali pode sair um passe, uma desmarcação, um remate que só ele faz no plantel.
Este não pede licença para rematar.
Mas é difícil, há 3 substituições só, não estava ninguém a jogar mal. Quem sai não volta.
Não é assim tão fácil “acertar “
13 Agosto, 2017 at 13:32
Para mim, a culpa é do Gelson!
É imparável no 1 para 1.
Parte tudo, mas falha muito na finalização ou no último passe.
Proponho a utilização de Gelson nos primeiros 45m para dilacerar defesas, se não der resultado Iuri para a segunda parte.
Iuri irá ter o espaço de pelo menos, um lateral e um central desgastados, para fazer o que sabe, assistências, rematar, resumindo, definir.
13 Agosto, 2017 at 17:35
A culpa é do Gelson por aceitar andar há um ano a ser o gajo em quem todos metem a bola à espera que tire um coelho da cartola e resolva o que a equipa não consegue resolver
13 Agosto, 2017 at 13:43
Precisamos de outro Bas Dost, alguém que garanta 15 golos no mínimo.
Jogos em casa contra estas equipas fechadas, n faz sentido não jogar com Doumbia e Dost juntos. Aí entra a questão do tal suplente que ente em caso de jogos mais difíceis de desbloquear.
Mais se agrava porque os nossos médios teimam em não marcar golos, nem centrais, nem em livres, nem em cantos…
Outro problema continua nas laterais.
Na direita, ainda n percebi se estamos iguais ou piores (aquele lance em que Piccini tenta passar por um defesa e deixa a bola para trás é um must)…na esquerda, e sem Coentrao, Jonathan continua muito limitado.
Para além disto, se sai William…
13 Agosto, 2017 at 13:53
A fasquia estava baixa mas o Piccini é muito, muito, muito, imensamente melhor que o antecessor.
13 Agosto, 2017 at 14:22
Jogar sem ninguém era um upgrade ao Schelotto
13 Agosto, 2017 at 14:30
😀
13 Agosto, 2017 at 14:55
Schelotto is no one.
(mas nos grelhados é top)
13 Agosto, 2017 at 15:27
N consigo perceber essa diferença.
Piccini é mau que doi…Para n falar dos lances em que passa a bola a gelson…e fica nas suas costas.
Se é só isto. ..é mau
13 Agosto, 2017 at 15:57
Eu vejo um jogador que é capaz de fazer um passe.
O outra corria com a bola até ultrapassar uma linha à escolha ou chutava a redonda na direcção dos colegas.
13 Agosto, 2017 at 14:58
Tá tudo um ‘desastre’ …
2 jogos, 6 pontos! Zero golos sofridos …
Vaem aí o ‘holocausto’, o ‘apocalipse’ …
Enfim …
13 Agosto, 2017 at 15:32
Aves e Setúbal. …Uau
É esta a exigência de alguns adeptos…2 jogos, 0 golos sofridos.
Com um plantel com Campeões Europeus, internacionais Uruguaios, Argentinos, Franceses,Holandeses…ganhámos ao Aves e ao Setúbal…Uau a
Melhor ir já para o marquês, afinal ganhámos ao Aves e Setúbal. .3 golos marcados (um consentido pelo GR adversário e outro de penalty).
Uau
13 Agosto, 2017 at 17:12
O aves … essa equipa ‘medíocre’ para alguns … Mudou quase o plantel todo, pelo menos 2/3 são jogadores novos no clube … Contudo são quase todos jogadores muito experientes na primeira liga portuguesa …
Olha, ao intervalo a tal ‘equipa medíocre’ de vila das aves … Está a vencer em paços de ferreira 0-2 …
Vamos ver quantas equipas vão passar em vila das aves e com que resultados …
13 Agosto, 2017 at 17:26
Para ganhar ao Aves n precisávamos de jogadores que custaram 10M, 9M, 8.5M…um treinador que custa 5M ano…
Os adeptos do Sporting tem de meter uma coisa na cabeça…quando se dispensa jogadores como Gauld (que custou 3.5M, talvez 1/3 do orçamento do Aves), Francisco Geraldes ou Bryan Ruiz…a fasquia tem de estar muito mais alta.
Não quero com isto dizer que não podemos perder um jogo contra equipas de menor gabarito, óbvio que vai acontecer sempre. Mas a exigência, a qualidade , os resultados têm necessariamente de ser outros.
Peço desculpa, mas n fico satisfeito por ter ganho ao Aves e Setúbal.
Ficarei um pouco mais se daqui a uma semana, poder dizer que chegamos à Champs e ganhámos em Guimarães. Isso sim é de equipa grande
13 Agosto, 2017 at 17:41
Eu acho que só vamos a guimarães na segunda volta
13 Agosto, 2017 at 18:04
Nãoé ja a proxima?
13 Agosto, 2017 at 18:46
Não é a terceira jornada
13 Agosto, 2017 at 23:18
São precisamente com os Aves e Setúbais deste tugão que se espatifam campeonatos.
13 Agosto, 2017 at 13:53
Naaaaaa. Acho que se nenhum se lesionar temos avançados mais que suficientes. O doumbia e o dala a jogar com o Dost fazem bem o lugar são rápidos e brigoes.
Já o médio ofensivo de maior criatividade não temos um gajo que tenha pinceladas de verdadeira classe, com um passe de ruptura ou um remate espontâneo. Não há.
De resto está 5 estrelas, gosto do plantel.
13 Agosto, 2017 at 14:22
Então esse não é o Bruno Fernandes e o Alan Ruiz?
13 Agosto, 2017 at 14:27
Olhem lá, porque é que não se pode jogar com o Doumbia e o Dost de início?
Se é a melhor dupla em termos de concretização, o argumento de ter capacidade para mexer no jogo mais tarde não é uma razão menos importante?
13 Agosto, 2017 at 14:30
Nada preocupado com o nosso poder de fogo. Se JJ ainda está à procura da melhor solução, não faltam opções.
Preocupado sim com a saída do William…
Quero ver se vamos ao mercado ou se JJ usando o que tem faz o meio campo funcionar.
Não digo contra equipas pequenas onde teremos quase sempre a bola, mas sim qd formos pressionados. Qd o adversário for forte. É aí que William faz toda a diferença com aquela super mega calma como se estivesse sozinho…
13 Agosto, 2017 at 16:09
dois aqui
13 Agosto, 2017 at 22:19
Três…
Até me dá uma coisinha má.
13 Agosto, 2017 at 14:55
No campeonato o Dost tem de marcar +de 20 golos. O Doumbia +de 12. O Dala + de 6. Os extremos Gelson e Acuna +de 6. E o Iuri e o Bruno Fernandes também. Os Centrais, entre eles, 6 golos. Adrien/William/Palhinha/Petrovic/Battaglia tem de valer 12 golos. Não espero golos dos laterais, mas sim assistências 🙂
Não me parece irrealista. Se juntarmos uma defesa segura penso que seremos muito felizes.
13 Agosto, 2017 at 15:01
Isso dá cerca de …hummm … 70 golos na época toda, em todas as competições?!?!
Eu quase que aposto que vamos marcar mais que isso …
13 Agosto, 2017 at 15:40
Eu comecei com “no campeonato”…
E essa matemática não está bem afinada, ainda estás na pré-epoca 😉
13 Agosto, 2017 at 16:43
O Dala vai jogar na equipa A? Por onde é que ele anda? Se calhar é substituir por Podence…
13 Agosto, 2017 at 15:01
Subscrevo.
Falta jogo interior ao SCP, bem como muitos muitos remates .
Falam da carnide dos avançados, etc. São muito bons e isto e aquilo.
Não fui ver mas não fica surpreendido se forem das equipas que mais rematam.
Também ajudam, jogarem muitas vezes contra adversários que têm paragens cerebrais
13 Agosto, 2017 at 15:02
Aos corruptos de carnide não falta jogo interior em cerca de 70% dos jogos por causa da CORRUPÇÃO …
É só ver como os adversários BATEM forte e feio nos nossos médio de construção e como ABREM as pernas ao pizzi, ao jonas, etc …
13 Agosto, 2017 at 15:38
Sempre o mesmo discurso.
Ainda me lembro do que se disse aqui sobre a equipa de futsal do braga…e o que aconteceu? Pois foi, eliminaram o nosso maior rival, tendo inclusive feito algo que não fizemos…ganhar um jogo.
Deixem de por tudo e todos em causa…é feio. Ou têm provas ou calem se.
13 Agosto, 2017 at 15:54
Provas?!!
É assistir aos jogos.
Retirar as azelhices que todas as equipas \jogadores têm e depois perceber que ainda assim, estatisticamente, as benesses, erros a favor, as adoráveis paragens cerebrais dos adversários do carnide são um improbabilidade!
Mas caralho, tu tens dúvidas que houve jogos em que jogadores adversários estavam comprovados ou que a equipa tinha ordem para não se cansar!?
Também vais dizer que os emails é folclore?
Vais dizer que tens a certeza que não houve malas?
Vais dizer que observadores, árbitros não está tudo minado ou afiliado aos carnide?
Vais negar que o carnide tem elementos em posições chave da liga, fpf e arbitragem e conselho justiça?
É tudo invenção?
Se esta mais do que visto que tudo isto é real e provado (sim, ainda não foi a tribunal nem vai) qual é merda da dúvida?
Quem faz isto tudo nao compra jogadores!?!
O apito dourado tb não deu em nada, foi tudo invenção, foi?
Foda-se menos menos.
Podemos e devemos fazer o melhor mas esta merda é um campeonato todos contra todos. As facilidades aos adversários directos contam tanto (aliás contam mais) do que os nossos êxitos.
13 Agosto, 2017 at 16:53
Posso pressupor muita coisa…sem provas vale zero.
É a minha opinião, é feio colocar o profissionalismo de tudo e todos em causa semana após semana.
Certamente existe muita gente com muita vontade de ganhar.
13 Agosto, 2017 at 17:29
Devias ter vergonha de uma resposta dessas.
Gente pequena.
O Sporting merece mais que isto
14 Agosto, 2017 at 0:06
Vai pro pombal oh pombo. Cucurrupto
13 Agosto, 2017 at 16:00
“Deixem de por tudo e todos em causa…é feio. Ou têm provas ou calem se.” — Jonnybalboa.
Dava jeito, não é? Puxa de uma cadeirinha 😀
Um abraço especial para todos os comentadores aqui da Tasca que desde Março de 2013 sofrem o horror de ter BdC como presidente e Jorge Jesus como treinador.
O vosso sofrimento é uma inspiração diária para todos os que querem o bem do Sporting.
SL.
13 Agosto, 2017 at 15:06
Não se pode deixar passar sem reparo mais uma tentativa de colar o Piccini à imagem do Schelloto (mais acima nesta caixa de comentários). Tem sido recorrente. Conforme o Nuno já notou, não há comparação possível.
Sem dúvida que o Iuri tem de jogar. Aquele pé esquerdo a assistir o holandês voador vai ser a melhor combinação desde que inventaram a imperial com tremoços.
Temos de rematar mais e sobretudo melhor.
E de uma vez por todas acertar a porra dos cruzamentos. Linha, passe rasteiro para trás, bola lá dentro. É assim tão difícil, Gelson?
13 Agosto, 2017 at 15:46
Digam me as diferenças então?
13 Agosto, 2017 at 15:55
Uma :
– posicionamento
13 Agosto, 2017 at 15:56
Sabe dominar uma bola
13 Agosto, 2017 at 16:51
N concordo.
São muito iguais nesse aspecto…medíocres.
Talvez a única coisa a favor de Piccini é o seu posicionamento defensivo.
Mas não vou bater mais no ceguinho.e espero que me faça vir aqui daqui a 2 meses dizer que estava enganado.
Do que vi até agora, espero que Ritovski seja um bom upgrade
13 Agosto, 2017 at 16:56
Esperamos todos. Nao acho nem Schelotto nem Piccini com qualidade para serem titulares no SCP, mas acho Piccini melhor que Schelotto, ate porque pior era impossivel. Por enquanto ainda lhe dou o beneficio da duvida, mas espero que Ritovski seja bem melhor
13 Agosto, 2017 at 16:57
Pois…Hope so.
13 Agosto, 2017 at 17:00
E já agora…que n se volte a comprar só por comprar. Tem de existir critério.
Assim só nos últimas épocas lembro me de:
Joao Pereira
Schelotto (+renovação)
Zee gelar
Tudo junto já dava um bom lateral, com credenciais.
13 Agosto, 2017 at 17:07
Que lateral com credenciais se comprava com o dinheiro desses 3?
13 Agosto, 2017 at 17:14
Posso estar enganado, mas aqui estão quê? 4/5 milhões?
Não se compra ninguém sem ser em final de contrato?
Já desde a época passada que digo que o lateral do Guimarães parece ser bom player.
13 Agosto, 2017 at 19:44
Com credenciais pensei que era para virem ser titulares no Sporting… E nem sei se se gastou tanto com os 3 sendo que é injusto meter o J. Pereira no lote!
Mas também sou contra a ideia de comprar muitos baratos a ver se dá
13 Agosto, 2017 at 17:56
João Pereira também é mau?
13 Agosto, 2017 at 17:17
Opiniões …
Sem provas … não vale de nada …
rabolho … lãpião …
Sem provas … não vale de nada …
13 Agosto, 2017 at 16:04
Roubo esta:
“vejo um jogador que é capaz de fazer um passe”
13 Agosto, 2017 at 16:06
E olha que eu até não desgostava do schelloto, acho que fez um final de é temporada interessante ha ano e meio.
Curto pra titular, obviamente.
13 Agosto, 2017 at 16:20
– muito mais evoluído tecnicamente
– melhor % de passes certos
– mais inteligência na forma como se comporta em campo
– mais foco e concentração
Perde para o Schelotto na velocidade e até ver ainda não conseguiu oferecer a mesma profundidade ofensiva
13 Agosto, 2017 at 16:25
Sabe executar um passe.
O pucini não é do [email protected], mas tecnicamente é um upgrade.
Só um bêbado acharia que Schelotto e Marvin poderiam ser indiscutíveis numa equipa de título.
13 Agosto, 2017 at 16:56
Pois…pergunta isso ao génio da táctica.
Mas mais vale enviar recados para os adeptos
13 Agosto, 2017 at 17:18
ENFIASTE a CARAPUÇA?!?
Espero bem que sim!
Que a enfies, mas até aos pés …
13 Agosto, 2017 at 15:13
Spooooorting..!!
Terça…?
É para ganhar e “segurar” logo a eliminatória…!!
SL
13 Agosto, 2017 at 16:16
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O post é actual, atendendo ao jogo com o Setúbal (“massacre” ofensivo, mas poucas oportunidades flagrantes de golo), mas não me parece que as coisas sejam muito preocupantes no que ao ataque toca.
– Por um lado, se o ano passado tinhamos apenas um jogador que arriscava frequentemente a meia-distância (Alan Ruiz), este ano juntam-se-lhe Acuña, Bruno Fernandes e Iuri Medeiros;
– Bruno Fernandes e Iuri Medeiros trazem também boa visão de jogo e capacidade de desmarcar colega para ocasião de golo;
– Acuña traz mais velocidade à ala esquerda que o Bryan Ruiz da época passada;
– Doumbia traz capacidade de explosão no último terço do terreno, e facilmente será um imenso upgrade relativamente a André e Castaignos;
Acho que é uma questão de tempo para se aperfeiçoar a dinâmica ofensiva (de lembrar que jogadores como Alan Ruiz e Iuri Medeiros ainda não tiveram minutos sequer).
Não estou preocupado.
SL
13 Agosto, 2017 at 22:57
O Bryan fez uma excelente 2ª metade da 1ª época do Jesus. Na 1ª metade foi igual ao ano passado todo…
13 Agosto, 2017 at 16:28
Continuo na minha 442 com Bas Dost e Doumbia na frente é mais de meio caminho andado para marcar vários golos.
13 Agosto, 2017 at 17:19
Eu entrava com ambos em 75% dos jogos por cá …
13 Agosto, 2017 at 16:30
E continuo a dizer, Zeeg é melhor que Jonathan.
13 Agosto, 2017 at 18:57
??
13 Agosto, 2017 at 19:10
Zeegelaar > Jonathan Silva
13 Agosto, 2017 at 21:58
#sqn
13 Agosto, 2017 at 19:50
Tbm acho tanto o Marvin e o Jefferson melhores q jonathan s.
13 Agosto, 2017 at 19:55
ahahahahahahahaah
13 Agosto, 2017 at 20:02
Eu tb engatei, nos meus tempos, umas garinas dignas do catálogo da victoria secret. O problema era qd o efeito do álcool passava.
14 Agosto, 2017 at 1:02
Lol essa foi boa 🙂
Mas acho o Marvin melhor suplente que o Jonathan.
São opiniões e respeito à tua.
13 Agosto, 2017 at 20:11
Devolve la o material ao We Were sff 😀
13 Agosto, 2017 at 16:52
JJ é muito teimoso. Não acredito que alguma vez mude a táctica de ter o Bas sozinho, cercado por defesas adversários. Vamos continuar a sofrer nos jogos em Alvalade contra equipas que trazem o autocarro.
13 Agosto, 2017 at 16:53
Na última época um dos problemas de JJ foi a indecisão quanto ao Segundo Avançado. Pareceu ter encontrado a solução com a opção Alan Ruiz. Em 10 jogos foram 15 golos de Bas Dost e 5 de A Ruiz que seriam 6 não fosse o roubo do J Pinheiro e vitórias seguidas, interrompidas após a lesão do A Ruiz. Este ano parece que a indecisão se repete e isso não é bom .Acredito que o futebol praticado será melhor com a opção B Fernandes, Podence ou Alan Ruiz pela capacidade de ligar sectores mas em termos de finalização não garantem os golos necessários a um candidato. O jogo com o VS mostrou que a solução passa por Doumbia ou Gelson Dala.Exige-se pragmatismo que tem que se sobrepor à nota artistica.
Também daria muito jeito utilizar em segunda opção o Iuri porque é criativo, cruza com grande qualidade, remata muito bem e tem-se mostrado um verdadeiro
caça lampiões e fruteiros sendo conveniente que esteja rodado para ser utilizado nesses jogos.
13 Agosto, 2017 at 16:55
Não sei se já alguém o disse.
Mas em jogos tão fechados e com as características de jogadores que temos no plantel, acho que seria positivo para o nosso futebol, acabando a primeira parte 0-0. Trocar o Piccini pelo Yuri, ficando o Gelson a defesa direito.
Assim a nivel ofensivo ficariamos com mais 1, teriamos mais profundidade dada pelo Gelson, coisa que o Piccini não dá, ficariamos com jogo interior de melhor qualidade de remate e passe, através de Yuri. A nível defensivo acho que nao ficariamos a perder pois estas equipas mal atacam e o Gelson devido à sua rapidez conseguiria compensar.
13 Agosto, 2017 at 17:31
Tou nessa. Gelson e Iuri do mesmo lado, nem os defesas sabiam o que ia sair dali. Ponto negativo era desgastar em demasia o Gelson e ficarmos sujeitos a contra ataques
13 Agosto, 2017 at 23:07
A entrada de Iuri e o (falso) recuo de Gelson para o lugar de Piccini, foi uma das soluções que dei ao intervalo do jogo com o Setúbal aqui na Tasca. Faz todo o sentido testar esta solução contra autocarros, principalmente em casa.
Abraço de Leão.
14 Agosto, 2017 at 1:57
Depois o Árbitro da dois ou três livres para o adversário bombear bolas para a nossa área e depois pedes ao Iuri para se meter às cavalitas do Gelson?!
14 Agosto, 2017 at 3:44
Só vejo isso a acontecer,em casos extremos:
– rivais tenham jogado antes e tenham perdido pontos,e ganhando o nosso jogo,passemos para a frente do campeonato.
– Piccini em dificuldades físicas e estando o jogo empatado.
– Jogos contra equipas menores,contra equipas grandes,é suicídio.
13 Agosto, 2017 at 16:56
Sim também acho que para abanar as coisas convém de vez em quando trocar os extremos, no nosso caso seria então meter um destro à esquerda e um canhoto à direita, e com isso também poderem usar a meia distância! Sendo que eu não acho que o Gelson remata bem mas ok…
É preciso também de vez em quando usar Dost&Doumbia e Iúri tem de ser aposta.
O grande problema é que há pouca gente com faro de golo: Coates época interessante tem altura mas não é um central goleador (apesar de na época passada ter feito alguns), meia distância também há poucos, Podence também não é o maior goleador… Vai valendo muitas vezes Dost!
Mas 1-0 chega! E se formos sólidos na defesa em 90 minutos alguém há de marcar Ahahah
13 Agosto, 2017 at 17:09
Tambem nao acho que o Gelson remate especialmente bem
13 Agosto, 2017 at 17:02
Não esquecer que jogámos sem o Coentrão…jogador muito importante para estes jogos! Piccini não é um lateral tão ofensivo (mas é ofensivo compará-lo ao Schelloto!!!) e o Fábio cruza muito melhor… O Jonathan depois com o decorrer do jogo perdeu-se, parece estar sempre muito nervoso e então quando o jogo complica! (Mas também é muito melhor que o Marvin).
13 Agosto, 2017 at 17:19
Campeonato
Golos
34 – Bas Dost (7 GP)
6 – Alan Ruiz
6 – Gelson Martins
4 – Adrien Silva (2 GP)
3 – Sebastián Coates
3 – Joel Campbell
3 – Bruno César
2 – Bryan Ruiz
2 – William Carvalho
1 – Islam Slimani
1 – André
1 – Lazar Markovic
1 – Elias
1 – Matheus Pereira
68 golos…34 (50%) foram do Dost… Ninguém fez pelo menos 10 golos… Centrais = 3 golos…
Adrien = 2 golos se excluirmos os penalties…
13 Agosto, 2017 at 17:30
Mais alguém está a ver o Man. Utd. x West Ham. e a pensar o que raio vai o Sir fazer para ali?
13 Agosto, 2017 at 17:34
Pois…quando ouvi dizer que Gelson Fernandes faz parte do plantel….minha nossa
13 Agosto, 2017 at 17:55
Não é ele, é um primo dele.
14 Agosto, 2017 at 1:01
Sem dúvida que é de sonho sair de um clube que luta pelo titulo e que vai regularmente à Champions para jogar num clube que vai lutar para não descer e praticamente não sabe o que é jogar nas competições europeias.
Logo se verá se não perde também o lugar na selecção para o Danilo.
São opçõ€€€€s que se fazem…
13 Agosto, 2017 at 17:40
Off
Nocentini a fazer uma prova extraordinária, resistindo à W52.
Hoje, quinto na etapa com o mesmo tempo do vencedor.
Marque em décimo a 3 segundos.