É um estádio bonito, novo, arejado
Olympiakos – Sporting Clube de Portugal
19h45
Stadio Georgios Karaiskákis
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Já se sabe que, quando toca a calor, a Grécia não brinca em serviço, por isso são esperados cerca de 28º graus à hora do jogo, temperatura perfeita para a onda verde não ter problemas de garganta (a não ser que exagerem na cerveja gelada). E bem precisamos desse apoio num dos estádios mais famosos pelo poder do público da casa.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Hepta campeão grego, o Olympiakos lidera a liga do seu país com sete pontos, os mesmos de AEK e de Panionios, resultado de duas vitórias e um empate. Para chegar à fase de grupos da Champions, os gregos derrotaram o Rijeka, com duas vitórias (2-1 em casa e 0-1 fora), já depois de terem eliminado o Partizan, e em ambas as situações Besnik Hasi foi fiel ao 4-2-3-1 que implementou. A táctica tem-se mostrado forte em termos atacantes, mas desposiciona constantemente a equipa em termos defensivos: os dois laterais sobem sempre nas saídas de bola, o que deixa os médios mais posicionais como único apoio dos centrais para a condução da jogada. Se os pressionarmos bem, podemos apanhar a equipa descalça, algo que se repete se soubermos jogar no espaço deixado livre entre os centrais e os dois médios centro (como o Olympiacos gosta de pressionar alto, cria-se um enorme fosso onde Bruno Fernandes pode jogar e de onde pode lançar Gelson ou Acunã para as verdadeiras piscinas que os laterais adversários deixam nas costas).
Este homem é um Mister!
Besnik Hasi quase encontrou o Sporting na champions, na época passada, mas foi despedido do Legia antes desses jogos. Para já, no Olympiakos, tudo vai correndo bem (mas costuma correr bem a tudo e todos, pelo menos internamente)
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O extremo direito Marin é a referência da equipa quando a ideia é jogar bola bem jogada pelo chão e Fortounis é o Bruno Fernandes lá do sítio. Odjidja é fundamental no equilíbrio da equipa, tanto a atacar como a defender (mas também dá pau que dói). Djurdjevic é um ponta de lança perigoso.
A vantagem de ter duas pernas!
Não podemos fazer de um bicho papão uma equipa que até há bem pouco tempo tinha o lateral Diogo Figueiras como titular, que tem Sebá muitas vezes como titular e onde Carcela é considerado um enorme craque. Romão é um central que mais parece uma estátua da ilha da Páscoa e os laterais Koutris e Elab defendem mal. Ben Nabouhane é um ponta que parece um bicho a segurar a bola, mas que tem sérias dificuldades técnicas.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, também sou da opinião que “vamos ser apertados”, mas acredito que temos capacidade para aguentar essa investida inicial dos gajo e depois mostrar que somos mais equipa e que temos melhores individualidades. Este vai ser mais um daqueles jogos que requerem concentração e empenho máximos, até porque uma vitória nos deixaria com óptimas perspectivas de atingir o objectivo mínimo nesta Champions! Ah, livra-te de não levares o Ristovsky para o banco! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Olympiakos – Sporting Clube de Portugal X2
12 Setembro, 2017 at 22:11
Caralhos foram as cereijas …..menos meu, menos…
12 Setembro, 2017 at 22:12
*fodam
12 Setembro, 2017 at 22:15
Cerejas do Fu(n)dão…
12 Setembro, 2017 at 22:13
Barrotes de merda! Hipócrita mal educado.
12 Setembro, 2017 at 22:14
A sobremesa hj na ETAR é Puré de Nêspera…
Hehehe
12 Setembro, 2017 at 22:16
Estou feliz. A época até agora tem sido praticamente perfeita. Por mérito nosso, saliente-se em geral:
1. Meio campo com tanta qualidade e tao bem integrado
2. Ataque a funcionar, com eficácia
3. Defesa muito competente, com dois centrais de topo e com Piccini a dar bastantes garantias
Entretanto, nao estou satisfeito com as (muitas) imperfeicoes que se viram hoje:
1. Quebras de concentracao e inacreditáveis flutuacoes no controlo do jogo. Ora tanto se pressiona bem com se baixa demasiado
2. Jonathan, comeca a dar a impressao que nao dá sequer para evoluir mais. Eu já andava a procurar um lateral esquerdo em Janeiro
3. Tanto golo falhado…
4. Nao falo no Patrício que tem estado tao bem mas hoje falhou demasiado com a bola nos pés (nao tinha grande hipóteses nos remates). Nao falei do Patrício.
5. Quebra física geral um bocado cedo demais
12 Setembro, 2017 at 22:24
Temos razöes para estar felizes e otimistas! Nem tudo seräo vitórias, mas acredito que vamos melhorar a parte defensiva: Estoril. Feirense e agora os gregos, säo golos atrás de golos após fazermos o mais complicado. Metade do trabalho está feito, agora é mesmo aprender a trancar o jogo. A equipa teve um mes muito complicado, ainda para mais com os jogos da equipas nacionais. Agora é recuperar para o próximo jogo do campeonato, em casa, e depois temos uma semana sem jogos a meio da semana. A equipa precisa de estabilidade e tempo para recuperar.
12 Setembro, 2017 at 22:44
Não se pode baixar o rendimento como se baixou nesses 3 jogos. Só levámos golos quando baixámos o rendimento.
Há que gerir as coisas melhor e rodar mais o meio campos, o Gelson e o Acuña. Estes 5 têm de ir descansando à vez!
12 Setembro, 2017 at 22:50
Jogas frente ao Marítimo daqui a uma semana, para a Taça da Liga, se não me engano.
12 Setembro, 2017 at 23:00
Näo fosse a nossa fome de conquistas, eu diria que a Taça da Carica era para levar suplentes e malta da B. Mas temos de atacar tudo, näo podemos passar anos sem conquistas. Eu até compreendo que um gajo näo ganhe o campeonato assim facilmente, mas na Taça de PT e a da Liga, temos de pelo menos andar sempre nas meias ou na final.
13 Setembro, 2017 at 7:26
A taca da carica de conquista não tem nada.
É até vergonhoso ter uma…
Temos de dar lugar aos jovens e cagar de alto nisso. Usar isso para colocar suplentes e equipa B, e apenas ligar ao que interessa.
Taca é a de Portugal, tudo o resto são “ligas experimentais”.
12 Setembro, 2017 at 23:04
” 5- Quebra física geral um bocado cedo demais”
Normal. Têm jogado sempre os mesmos… Veremos se começa a existir alguma rotação principalmente no trio que joga nas costas do PL.
12 Setembro, 2017 at 22:18
Grande primeira parte.
Agora é tentar sacar pontos aos dois tubarões.
Não acredito que ganhem os dois na Grécia.
O último jogo continua a ser fulcral. São 3 pontos, faltam 5jogos!
Agora: Tondela! Há que ganhar!!
12 Setembro, 2017 at 22:45
Ganham os 2 na Grécia! O Barcelona goleia. A Juventus nem por isso!
12 Setembro, 2017 at 22:18
Grande jogatana na 1ª parte e boa gestão em quase toda a 2ª.
Temos problemas claros na defesa. Nota-se bastante insegurança sempre que os adversários andam perto da nossa área. Corrigindo-se este sector, temos uma equipaça!
3-2 sabe a muito pouco, mas o que fica para a história são os 3 pontos contra o adversário directo e mais uns milhões em caixa.
S.L.
12 Setembro, 2017 at 22:19
O Barrote nem precisa de se queixar da arbitragem.
O jornalista faz isso por ele.
12 Setembro, 2017 at 22:21
Jornalista?!
Onde? Ondeeeeeeee???
12 Setembro, 2017 at 22:21
Mesmo assim deixou-o a falar sozinho.
Lá se vai o bonus “deixar o treinador feliz”.
12 Setembro, 2017 at 22:19
Grande vitória. Muito bom. Deu para ver mesmo todo o nosso potencial – mas também os defeitos. Ainda bem, agora é trabalhar para melhorar o que não fazemos bem e aprender a controlar melhor o jogo.
Muito feliz pela vitória, recebemos guito e prestigio. Bem precisamos!
BF e Gelson doutro planeta, William logo a seguir. Muito bom! Spoooooooooooooorting!
Sejam felizes e durmam com um sorriso nos lábios…
12 Setembro, 2017 at 22:20
Coisa estranha:
Nunca um golo de Doumbia é uma vitória do CSKA me souberam tão bem.
#epicshit
12 Setembro, 2017 at 22:25
😀 !!!!!
12 Setembro, 2017 at 22:21
Não percebo a caça às bruxas que por vezes aqui vejo. Temos todos direito à opinião, que não tem que ofender ninguém (a não ser que venha de lampiões encapotados).
A minha é que fico contente com esta vitória. Assinava o cheque antes do jogo se ma vendessem antecipadamente. Mas não custa admitir que depois de ver o jogo é um resultado quase ridículo. É absurdo passar de uma potencial goleada de 5/6 ou 7 golos para um sofrido triunfo. São as antipodas. Também custa perceber que o Sporting aparenta ser incapaz de defender resultados mais ou menos dilatados. Isto faz acreditar os adversários, passa uma mensagem negativa. Acalmar o jogo, claro, mas manter alta a concentração. Resumindo: Feliz sim, mas a sofrer desnecessariamente. Temos que crescer para ser mais cinicos. “killer instinct”, como dizia o Sir Robson.
Por fim, qual é o mal de reconhecer que Jonathan traz sempre uma sensação de insegurança? A mim traz, assusta-me mesmo.
12 Setembro, 2017 at 22:25
É só o Jonathan que traz insegurança? Que merda de apoio é esse quando se sabe que é a nossa segunda?primeira opção? Caralho deixem as críticas nas assembleias
12 Setembro, 2017 at 22:54
Não é só mas foi sobretudo Jonathan. A critica será e foi feita por JJ no próprio jogo. Resta saber se ele sabe crescer com a critica, não vejo mal nenhum nisso.
12 Setembro, 2017 at 23:03
Já eu vejo muito mal aqui, Jonathan esteve bem na primeira parte, atacou bem. Precisa de defender melhor? Sim ,como se defende na Europa mas daí a mediocre vai uma grande distância. O JJ estar a berrar com defesas laterais é novidade?quantas vezes o coentros leva nas orelhas?
12 Setembro, 2017 at 22:21
Falta estofo físico.
Contra equipas fortes fará mossa.
O banco voltou a não funcionar.
Sim, uma vitória é a melhor altura para apontar as lacunas.
12 Setembro, 2017 at 22:22
Ahaha o Bitória diz que não está satisfeito com o produto …. Fugiu-lhe a boca para a verdade
12 Setembro, 2017 at 22:25
Ele disse que tinham de adaptar a forma de treinar com o VAR. Já não se lembram do que é coree, jogar e levar bigode.
12 Setembro, 2017 at 22:23
Segundo a jornaleiragem portuguesa o Sporting ia perdendo e o carnide ia ganhando…
Chupem!
12 Setembro, 2017 at 22:25
Ia sendo mas não fondo.
12 Setembro, 2017 at 23:04
LOL
12 Setembro, 2017 at 23:12
O resultado do Sporting foi um défice positivo, como diria o Brás.
O dos lampiões… bem, nós e os fruteiros temos preçionado (ç intencional) os árbitros, eles sopram o apito condicionados , etc, etc, por isso aconteceu o que aconteceu.
Sábado, tudo voltará ao normal, sejam quais forem os padres e os sacristães
12 Setembro, 2017 at 22:23
Porque será que existe malta que só aparece a comentar de vez enquanto? Se tivéssemos perdido ou empatado não sei? Um mês carregado entre clube e seleções… Liga dos campeões primeiros no campeonato sem ajuda e os profetas da desgraça não desarmam…fdx mudem para os milhafres ou assumam e comecem a comentar nos blogues dos bois….. Como dizia o outro ta na altura de saírem do armário…. Rabolhos
12 Setembro, 2017 at 22:44
Calma Iorda. Mas eu compreendo os rabolhos tiram um gajo do sério
12 Setembro, 2017 at 22:23
Pronto está desfeito o enigma : Excesso de confiança
Esta situação já tinha acontecido com o Feirense e o Estoril o ano passado aconteceu em Guimarães nem sempre se isto voltar a acontecer vamos ganhar os jogos e não atingiremos os objetivos como aconteceu o ano passado com o Legia em Varsóvia, em que estavamos a dormir quando levamos um golo que nos colocou fora da Europa.
Esta situação tem que ser invertida a começar já no jogo com o Tondela.
12 Setembro, 2017 at 22:27
Eu acho que foi mais excesso de azelhice do Jonathan.
Sem isso, os gregos nem teriam cheirado a nossa baliza.
12 Setembro, 2017 at 22:51
Caro Val Verde não pessoalize esta questão porque a equipa perdeu intensidade desligou-se do jogo para mim o lateral esquerdo só é culpado no segundo golo, pela sua visão no primeiro também o é Willian e o Patricio pois podiam ter feito mais. Lembre-se do Estoril e do Feirense, aguardemos que o Sporting corrija esta situação não baixando a intensidade , desligando-se dos jogos quando está a ganhar nos próximos jogos.
13 Setembro, 2017 at 7:31
O ano passado em guimaraes foi excesso de confianca? Ou terão sido os dois golos irregulares do marega? Não sei, agora fiquei com duvidas.
12 Setembro, 2017 at 22:24
Postiga a comentador! Mais um check na minha lista (este vem logo a seguir a ver um porco andar de bicicleta)
12 Setembro, 2017 at 23:00
…e é quase tão mau como o simão…
Z
12 Setembro, 2017 at 23:02
Pelo menos não parece ser mais um encartilhado.
Nos tempos que correm, só isso já me faz ouvi-lo com mais atenção que aos outros.
SL
12 Setembro, 2017 at 22:25
Grande vitória hoje!! 3 pontos e dinheiro no saco!
Venha o Tondela!!
SL
12 Setembro, 2017 at 22:27
Olhem o gajo que a gente foi buscar ao west ham …. aquele 14 realmente vale os 8.4 milhões pagos anualmente até 2019 ….. jasus joga muito …brunao és um génio pronto
12 Setembro, 2017 at 22:40
Quem é que recebe 8.4M€ anualmente?
12 Setembro, 2017 at 22:41
Esquece. Lol
12 Setembro, 2017 at 22:48
Lol era gozo pelo tal jogador 14 que joga pela gente ….o tal contrariado …podem chatear o o Sir todos os dias por favor
12 Setembro, 2017 at 22:28
Este RV é uma risada. Os jornalistas se fazem uma pergunta que estava fora do guiäo, o homem logo me bicos de pés numa daquelas “vais bater?!”. Que risada.
12 Setembro, 2017 at 22:31
A maior risada foi quando ele diz que o benfica fez 700 e tal passes…
12 Setembro, 2017 at 22:40
Achei piada a essa tb. Parece que os gajos foram roubados e o sonso do treinador veio logo dizer que a uefa coisa e tal näo diz nada. Quando säo levados ao colo ai no burgo corrupto, diz para lhe falarem é de futebol. Que nojo de homem.
12 Setembro, 2017 at 22:29
jornalistas impedidos de perguntar livremente no auditório dos rabolhos…
falem de futebol… dizem os cartilheiros.
12 Setembro, 2017 at 22:33
O benfas ganhou????
Parece…
12 Setembro, 2017 at 22:42
Nao ganhou mas jogou para ganhar.
Está lançado o mote.
O VAR já nao corta a emoçao
12 Setembro, 2017 at 22:51
E merecia.
Merece.
Sempre.
Para todo o infinito.
12 Setembro, 2017 at 22:34
Gosto cada vez mais deste Bataglia…calma caralho…vai fazer perguntas de merda a outro….
12 Setembro, 2017 at 22:34
Doumbia muito bom, rápido e esclarecido gosto muito deste jogador e inteligente é diferente do baas.
Bruno não ha palavras craque.
William insatisfeito a jogar muito.
Bata grande físico.
Finalmente ainda bem que temos o coentrao.
Sl
12 Setembro, 2017 at 22:35
Sporting a ganhar…
Benfica a perder…
O que se pode pedir mais?
12 Setembro, 2017 at 23:18
Não foi bem assim: o resultado do Sporting foi um défice positivo e as lamparinas quase ganharam.
12 Setembro, 2017 at 22:35
só para dizer que penalty mal assinalado foi o de Schalke…
Jonathan Silva cortou com a cabeça… e marcaram-lhe falta.
A UEFA naqueles temos achava inadmissível a queixa apresentada pelo nosso clube…
hoje usa VAR e revê os lances.
12 Setembro, 2017 at 22:43
Ridículo um pênalti bem assinalado ao maradona de Loures, passa por roubo.
Claro que no critério dos padres aquilo não é pênalti.
Sl
13 Setembro, 2017 at 7:19
Depende, se fosse na outra área era clarinho.
12 Setembro, 2017 at 22:41
O Barrote diz que o resultado não é verdadeiro?!
Si, é é… Tão verdadeiro como o meu sorriso.
12 Setembro, 2017 at 22:46
O barrote engoliu o comprimido vermelho e está no mundo do matrix.
Sl
12 Setembro, 2017 at 22:41
Pensar já no Tondela.
Hoje desfrutar a vitória.
Amanhã analisar o que foi menos bem feito.
E começar já a preparar a próxima final.
Cada jogo é uma final até ao fim da época.
Siga!
Spooooortiiinggg!
#pensarnotondelajá
12 Setembro, 2017 at 22:41
A Carla daniela na RTP está a destruir o barrotes. Já o ano passado fiquei com a sensação que havia vontade (infelizmente) de o por andar. Só não percebo se não gostam dele ou gostam muito de alguém que treina em inglaterra e é certamente mais capaz do que este hipócrita.
12 Setembro, 2017 at 22:46
O Barrotes sabe que quando sair da zona de conforto segue-se uma carreira entre Chipre e Croácia.
Fraco.
Tem jogadores, e uma prep física “top”. Futebol, zero.
12 Setembro, 2017 at 22:41
3 golos marcados, 3 bolas no ferro, 2 chances de baliza aberta falhadas, 1 golo (mal?) anulado… e ainda assim nos fazem sofrer no fim. Estes jogadores não gostam mesmo de nós.
Deu pra ver que o Jasus hoje “adivinhou” como o Olympiacos se ia bater. E deu-lhes quanto quis. Agora esta forma de defender, e também na primeira parte… linhas juntas, pouca pressão ao portador, preocupação de manter a posição e menos o adversário. Epá, se funcionar assim sempre… fixe.
And the lord did say: “Let there be contra-ataque, caralho!”
12 Setembro, 2017 at 22:43
Gostei do resultado (mas tinha gostado ainda mais até aos 88 minutos) mas não gostei do jogo. Também não gostei dos cartões amarelos desnecessários.
Controlar o jogo não é fazer aquilo que fizeram. Não se pode jogar assim a dar tanto espaço e tempo ao adversário, nem mesmo quando se está a ganhar por 4 golos.
Para a próxima mais cabeça. Já contra o Feirense foi a mesma merda. Se isto tivesse acontecido aos 80 minutos seria uma vez mais um sofrimento do caralho.
E agora segue-se o Tondela. Que se lembrem bem do que eles fizeram em Alvalade nas duas épocas anteriores para não repetirem.