É um estádio bonito, novo, arejado
Olympiakos – Sporting Clube de Portugal
19h45
Stadio Georgios Karaiskákis
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Já se sabe que, quando toca a calor, a Grécia não brinca em serviço, por isso são esperados cerca de 28º graus à hora do jogo, temperatura perfeita para a onda verde não ter problemas de garganta (a não ser que exagerem na cerveja gelada). E bem precisamos desse apoio num dos estádios mais famosos pelo poder do público da casa.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Hepta campeão grego, o Olympiakos lidera a liga do seu país com sete pontos, os mesmos de AEK e de Panionios, resultado de duas vitórias e um empate. Para chegar à fase de grupos da Champions, os gregos derrotaram o Rijeka, com duas vitórias (2-1 em casa e 0-1 fora), já depois de terem eliminado o Partizan, e em ambas as situações Besnik Hasi foi fiel ao 4-2-3-1 que implementou. A táctica tem-se mostrado forte em termos atacantes, mas desposiciona constantemente a equipa em termos defensivos: os dois laterais sobem sempre nas saídas de bola, o que deixa os médios mais posicionais como único apoio dos centrais para a condução da jogada. Se os pressionarmos bem, podemos apanhar a equipa descalça, algo que se repete se soubermos jogar no espaço deixado livre entre os centrais e os dois médios centro (como o Olympiacos gosta de pressionar alto, cria-se um enorme fosso onde Bruno Fernandes pode jogar e de onde pode lançar Gelson ou Acunã para as verdadeiras piscinas que os laterais adversários deixam nas costas).
Este homem é um Mister!
Besnik Hasi quase encontrou o Sporting na champions, na época passada, mas foi despedido do Legia antes desses jogos. Para já, no Olympiakos, tudo vai correndo bem (mas costuma correr bem a tudo e todos, pelo menos internamente)
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O extremo direito Marin é a referência da equipa quando a ideia é jogar bola bem jogada pelo chão e Fortounis é o Bruno Fernandes lá do sítio. Odjidja é fundamental no equilíbrio da equipa, tanto a atacar como a defender (mas também dá pau que dói). Djurdjevic é um ponta de lança perigoso.
A vantagem de ter duas pernas!
Não podemos fazer de um bicho papão uma equipa que até há bem pouco tempo tinha o lateral Diogo Figueiras como titular, que tem Sebá muitas vezes como titular e onde Carcela é considerado um enorme craque. Romão é um central que mais parece uma estátua da ilha da Páscoa e os laterais Koutris e Elab defendem mal. Ben Nabouhane é um ponta que parece um bicho a segurar a bola, mas que tem sérias dificuldades técnicas.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, também sou da opinião que “vamos ser apertados”, mas acredito que temos capacidade para aguentar essa investida inicial dos gajo e depois mostrar que somos mais equipa e que temos melhores individualidades. Este vai ser mais um daqueles jogos que requerem concentração e empenho máximos, até porque uma vitória nos deixaria com óptimas perspectivas de atingir o objectivo mínimo nesta Champions! Ah, livra-te de não levares o Ristovsky para o banco! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Olympiakos – Sporting Clube de Portugal X2
13 Setembro, 2017 at 1:35
Cheguei tarde hoje depois de ter estado a assistir ao jogo num mini-Alvalade em casa da minha Filha mais nova. Perguntei-me se haverá alguma razão para o Sporting não poder criar um mini Alvalade no Pavilhão João Rocha nestes dias de grandes jogos fora de casa.
Durante o jogo, que já foi tão comentado pelos Amigos da Tasca, por isso a minha opinião seria redundante (tudo foi já dito) fomos espreitando o jogo do CSKA a ver se conseguiam varrer o adversário que, desta vez, jogava sem VARíssimo. Não é que esta sombra de CSKA veio buscar 3 pontos, jogando contra o poderoso adversário (o da academia no Dubai), sim, aquele do “polvo à azeiteiro” que já afirmou que é tão bom, tão bom mesmo que, dava seis secos ao CSKA cá e oito lá? Tem o Jonas (não foi engolido por uma baleia, foi ele que a engoliu; tem o esferovite, a última maravilha da tecnologia; tem um lateral vindo do Kick Boxing; acabou de vender o Grego cabeçudo que o Sporting lhe fez comprar por uma pipa de massa e perdeu dinheirinho, graças a Deus, muito dinheirinho com a venda e tem além disso uma jogador brazuca, efeminado que dá pelo nome de “GABI” ? Não é que fiquei insatisfeito por terem levado tão poucos na pá?
Pessoal, quando joga o CSKA, sou por eles, desde pequenino, desde o tempo da antiga URSS, até. Não posso torcer por aziados. Esta época quando forem ao porco até vou ser do porco mas, do lombinho, só do lombinho!
Hoje foi como se tivesse acabado de aterrar em Dublin e fosse directamente à destilaria buscar um duplo de malte com 60 anos, sem gelo e com um “pint of Guiness” ao lado, para me dar a dupla alegria que, tanta falta me fazia. Pois hoje a alegria só não foi tripla porque até o Rui conseguiu fazer merda e o William passou meio jogo a chutar para trás.
Agora espero pelo Andebol, amanhã no João Rocha, às 20.00h e no Sábado ou tenho um jogo completo ou recuso-me a pagar um bilhete inteiro para só ver a primeira parte. Sei que vamos ganhar e ao intervalo vou para casa, para não me emocionar de sofrimento na segunda. Quando os stents são já muitos, fico como Dolbeth e o melhor é ver em diferido, se o resultado me convier…
Digo palavrões, a minha Mulher fica sem me falar durante quinze dias, as minhas Filhas enchem-me de sapos quentes a dizerem que não posso voltar a escrever da maneira que escrevo ou deixam de querer ser vistas comigo na rua, os meus Irmãos benfiquistas (não lampiões, graças a Deus) deixam de me convidar para almoçar. Eh pá, só chatisses. O que eu me tive de conter dos 88 minutos aos 94… Coentrão não me deixes sofrer desta maneira volta a jogar na equipe pois, já todos te perdoámos aqueles dois anitos que andaste a chafurdar na merda.
Não venham lá com essas coisas, fazem favor que, “merda” já perdeu o estigma e deixou de ser palavrão para maiores de 3 anos. Enfim, perdeu a conotação, assim como peidola dolorosa, desde que aplicada ao arguido-luis. Viram os CORNOS DO FILHO DA PUTA no fim do jogo do CSKA?? Que alegria! O gajo fica sem saber o que o f**e mais, se assistir aos jogos do benfica à terça-feira ou, se ver o Porto Canal, mais ou menos a mesma hora.
Bem o Vitória baralhou-se todo na conferência de imprensa e só lá foi fazer o frete, com as calças ainda pelos tornozelos. Estava convencido que o gajo tinha pelos nas pernas como se os tivesse num armazém mas, não. Será que de tanto baixar as calças agora se depila? deve ter aprendido com o guerra antónia, ex-CDS, ex-Sol (ou chuva, de facto não sei) ex-btv mas sempre larilas e mentiroso? O gajo mais “Abreu, dá cá o meu” que vi em toda a minha vida, um monte de banha sem coluna vertebral?
Sabem a quem me refiro? E se eu disser “o PANELEIRO mais gordo da TV Portuguesa”, já sabem que é? Sim, esse mesmo, cujo nome não posso mencionar para poder ir para a cama e dormir sem pesadelos.
Vocês nem imaginam, naquela noite em que esse enxertado em corno de eunuco foi para férias, a dizer que quando voltasse ia “trinchar o Bruno” vim aqui à tasca, bebi um jarro de verde e chamei-lhe de tudo, o pior que me ocorreu e até disse, aliás prometi sob palavra de honra que, se a almôndega se esticasse, lhe daria um churro de porrada que ficasse para ele contar ao bufo menino querido num e-mail tipo, “depois apaga tudo”, tá bem amor? Aquilo é mesmo um clube de bufos, da-ss.
Não me alongo mais no comentário à noite televisiva porque ainda quero ir ver o porco canal que ficou a gravar…
13 Setembro, 2017 at 7:19
LOL muito bom e absolutamente verdadeiro. Saudações