Adivinha de quem é a frase. Vá, eu dou uma ajuda: ex-árbitro, constantemente acusado de inclinar o campo, apitava acompanhado pelos seus irmãos gémeos e agora é pintor. Nada? Ok, Calheiros, Carlos Calheiros, largou o pincel e veio derramar tinta neste já de si miserável quadro que representa o futebol português, reconhecendo que “inclinava o campo” a favor do clube preferido dos observadores e dizendo que os árbitros da atualidade ainda o fazem.
“É tudo por causa das classificações dos árbitros. Acredito que os árbitros, por causa das classificações e por saberem quem é o delegado ao jogo [Calheiros deveria querer dizer observador, que é quem dá a nota ao árbitro], podem inclinar um bocado o campo”, detalhou em entrevista ao jornal ABola, antes de acrescentar: “Venderem-se para fazer um resultado, não acredito”.
Confrontado com a ideia generalizada de que beneficiava o FC Porto, o nortenho foi claro: “Se um árbitro vai arbitrar um determinado clube e lhe dizem que o delegado também é desse clube, naturalmente o pressuposto dele é mais favorável para esse clube. Na dúvida, não vai ser contra”. “Toda a gente fazia isso. Não há volta a dar”, justificou.
Sem pudor, Calheiros garante ainda “não ter problemas com isto” e não sentir remorsos porque, explica, “era só em situações de dúvida que o fazia”. “O campo ficava um bocadinho inclinado no sentido em que, na dúvida, não se era contra esse clube (…) era capaz de ser mais permissivo nas entradas dos jogadores mais agressivos (…) não se mostrava o amarelo tão depressa…”, explicou.
Para Carlos Calheiros, o Benfica é o clube mais favorecido na atualidade. “Não há um português que seja neutro que não diga que não houve uma tendência dos árbitros [para favorecer o Benfica] (…) Todos vimos isso”.
“Se quem nomeia é do Benfica, os árbitros não vão ser contra o Benfica, porque levam uma “pranchada” na cabeça. Se a tendência é Benfica…”.
Ainda assim, Calheiros assume que estes ciclos de tendência são mutáveis e que vão alternando entre os três principais clubes: “Na altura, a Associação de Futebol do Porto nomeava o presidente do Conselho de Arbitragem (CA). Portanto, tinha ascendente sobre o CA, que é quem manda em tudo. Ninguém tem dúvidas de que quem nomeia dos dirigentes são FC Porto, Benfica e Sporting: umas vezes um, outras vezes os outros”.
O ex-árbitro fez ainda uma análise transversal ao poder, em Portugal: “em Portugal é assim: os portistas não se podem meter em qualquer lugar de destaque. Se nomerem um portista para o CA, é corrupto, se nomearem para primeiro-ministro, não serve. Os benfiquistas servem para todos os lugares, os portistas não servem para lugar algum”.
Nota da Tasca: um gajo lê isto e lembra-se, imediatamente, do vídeo que o adjunto do Portimonense publicou, com a gritante dualidade de critérios que existiu no jogo contra o benfic@
12 Setembro, 2017 at 7:57
A partir do momento que e um ex arbitro assumir tem que haver consequencias. MAS QUE CARALHO MAS E ASSIM TAO DIFICIL IMPEDIR OS ARBITROS DE ARBITRAR OS SEUS CLUBES , VAR INCLUIDO, O MESMO PARA OBSERVADORES, ha certas posicoes que nao podem ser ocupados com tugas nomeadamente que manda na arbitragem,presidente da liga, etc
12 Setembro, 2017 at 9:02
Os corruptos do sul assim ficam sem arbitos para os jogos
12 Setembro, 2017 at 10:53
Hoje tens, na 1ª Categoria, 3 árbitros que não estão ligados ao Benfica: o Jorge Sousa, o Artur Soares Dias e o Hugo Miguel. Todos os outros têm ligações ao Benfica, nem que seja só serem adeptos do clube.
Os 3 árbitros mencionados acima não tendo ligação directa ao clube são árbitros do sistema, ou seja, favorecem quem estiver a mandar. Basta ver o passado deles, especialmente dos 2 portistas, com vários anos a favorecerem os azuis, quando eram eles a ter o poder. Hoje, e está à vista de todos nos últimos 4/5 anos, vêem melhor o encarnado!
Se impedissem os árbitros com ligações ao Benfica de apitar o clube, então teriam de rodar os jogos do Benfica pelos 3 que falei. Não ia adiantar nada…
12 Setembro, 2017 at 11:00
Do Hugo Miguel alguém há dias, divulgou um dele “like” a alguém afecto à lampionagem. Constava que era do Sporting mas isso também o Rola se fez passar por Sportinguista até ao dia em que abandomou e pode dizer ” sou benfiquista, agora posso dizê-lo”
12 Setembro, 2017 at 12:07
Eventualmente.
Mas consta que foi atleta do Sporting e é mais por isso que o ligam ao clube.
Agora, vendo as arbitragens dele, foda-se, é cada roubo…
12 Setembro, 2017 at 7:59
se quem nomeia controla…
Sorteio dos árbitros.
VAR – check
Eliminação dos observadores – check
Sorteio dos árbitros –
o sorteio é a peça que falta para destruir o lampionismo.
12 Setembro, 2017 at 8:04
Com o sorteio qual a probabilidade de nao ter um arbitro lampiao a arbitrar o benfas ? 10 por cento ?
12 Setembro, 2017 at 8:13
Não iria por aí por um motivo.
O carnide beneficia de duas coisas: arbitros a prejudicar os rivais e de arbitros a ajudar nos proprios jogos.
Sem poder controlar quem apita e quem faz parte das equipas eles perderiam o controlo quase na totalidade.
Os arbitros são tão vitimas como os clubes, pois quero acreditar que tirando filhos da puta como o capela e o ferrari vermelho, a maioria quer fazer um bom trabalho mas não os deixam.
O sorteio seria um grande passo em frente nisto tudo, e por esse mesmo motivo eles não autorizam algo que tiraria o poder quase na totalidade ao carnide.
O que seria se o observador não fosse padre? Basta um jogo para perderem pontos e ficarem para trás…. não vamos esquecer que em todas as epocas o carnide perde pontos ao inicio, apenas depois de virem a publico chorar é que eles comecam como por magia a ganhar os jogos todos…. e mesmo assim têm de fazer um sprint final para conseguirem o titulo. Nunca conseguiram ser campeões como os fruteiros, 5 ou 6 jornadas antes do final.
12 Setembro, 2017 at 8:24
Sinceramente acho que nao vai resolver grande coisa, compreendo mas parece me algo que ha partida parece ter tudo para correr bem mas facil de contornar
12 Setembro, 2017 at 10:56
Tirando 3 árbitros – o Sousa, o ASD e o Hugo Miguel – tudo o resto está na mão do Benfica por serem lampiões. E estes 3 também estão porque são árbitros que há muito pertencem ao sistema.
Não há 1 árbitro na 1ª Categoria fora da mão do Benfica, ou por serem árbitros do sistema, ou por serem lampiões. E alguns até estão nas suas mãos pelas 2 razões…
12 Setembro, 2017 at 11:14
Achas que são dois Filhos da puta?????
Achas que o sorteio ia ajudar???
Basta ter noções matemáticas básicas para perceber que isso nunca pode vir a acontecer.
12 Setembro, 2017 at 8:03
Bom dia…
De vez enquando, não sei se “por peso na consciência, se pir senelidade…se por estupidez pura…” lá vem um a que m “foge a boca para a verdade…”
Diga-se ni entanto… que também não é necessário ser-se muito esperto, para ver que isso é verdade…
Abr a SL para todos os “Tasqueiros”…
E vamos mas é ganhar aos “lampiões gregos…”
Spooooorting…!
12 Setembro, 2017 at 8:05
“Senilidade”
12 Setembro, 2017 at 8:07
“Ainda assim, Calheiros assume que estes ciclos de tendência são mutáveis e que vão alternando entre os três principais clubes”
Para dizer algo assim teria de apresentar provas. Estou farto de ver o nome do Sporting atirado junto com o dos corruptos, quando nunca existiu uma unica prova de que o Sporting andava a influenciar arbitros, a pagar jantares e putas, pressionar dirigentes e o que quer que seja. Tirando o celebre caso do cardinal tudo o mais tem passado ao lado do clube.
Basta de atirar o nome do Sporting para a lama sem que se apresente uma unica prova do que se diz.
12 Setembro, 2017 at 8:26
É o discurso habitual.
Tenta juntar-se sempre o nome do Sporting como sendo um dos clubes que “mama” para justificar a corrupção em que vivem.
12 Setembro, 2017 at 11:00
Metem sempre o nome do Sporting para que fiquem os 3 no mesmo saco. É isso que limpa os outros 2…
Ainda no domingo se fartaram de fazer isso por causa dos vermelhos directos perdoados ao Eliseu e ao Brahimi. Claro, tinham de arranjar alguém do Sporting para meter neste perdão… E lá apareceu o nome do Battaglia no tal lance com o Estoril – um lance que na semana anterior era só para amarelo segundo os mesmos idiotas! Mas é assim que a falácia “os 3 grandes são sempre beneficiados” existe há décadas…
12 Setembro, 2017 at 8:09
Fala a voz da experiencia.
Arbitros internacionais para quem se encontra em posições “europeias” para ontem.
Devia inclusivamente ser uma medida da uefa a nível europeu.
Alemães a apitar bifes, italianos a apitar rugas, etc…
Não é perfeito mas pelo menos acabava-se com os “apitos do coração”. Já para não falar que seria mais difícil a oferta de vouchers.
12 Setembro, 2017 at 8:10
Este também ficou na dúvida em ir ou não ao Brasil com viagem paga pelo porto
12 Setembro, 2017 at 11:01
Deves ter sido o único a ter duvida neste caso…
12 Setembro, 2017 at 12:08
Eu não tenho nenhuma dúvida. Este calheiros é que diz que em caso de dúvida apitava para o porto. O que não é verdade, roubava sempre para o porto.
12 Setembro, 2017 at 8:13
Ano após ano, olhamos todos para esta merda de campeonato e constatamos que continua a ser uma festa particular entre as duas nádegas na luta pelo poder nas principais instituições e sobretudo naquelas onde se decidem os títulos (arbitragem e delegados).
Continuam a querer misturar-nos como beneficiários da situação, algo que gente merdosa como o Caracolinhos, o Farináceo e o Serpa habitualmente e tão miseravelmente o fazem.
Infelizmente isto não vai mudar porque as equipas pequenas estão demasiado ligadas aos nossos adversários.
Poucos são aqueles que se podem considerar independentes e com poder de decidir o futuro do futebol português sem ter primeiro de pedir autorização ao Orelhas ou ao Bimbo.
Este Portimonense que agora reclama sabe-se bem que está ligado aos fruteiros por isso é só mais um veículos do Francisco Marques.
Do outro lado, Setúbal e Belenenses são os principais expoentes.
A maioria destes clubes portugueses vende-se por meia dúzia de tostões…
12 Setembro, 2017 at 8:14
Eu admito que não conseguiria não benificiar o Sporting se fosse árbitro. Não sou corrupto nem malandro mas por muito que tentasse, qualquer lance mais duvidoso ou duro era sempre para os nossos. Acho normal. A maneira de diminuir esta afinidade clubistica é com árbitros estrangeiros.
12 Setembro, 2017 at 8:19
Podes ser sério, mas tens de ser profissional.
Eu roubava descaradamente para o Sporting. Isto é paixão.
Mas um gajo tem de ser profissional.
Se não conseguir, é mudar de profissão. Aplica-se a tudo.
12 Setembro, 2017 at 8:22
foda-se… as vezes que eu tive que escrever crónicas isentas com o Sporting a perder jogos atrás de jogos… se calhar foi por isso que mudei de profissão 😀
12 Setembro, 2017 at 8:32
lol
Uma crónica, acho que um gajo consegue ser isento.
Mas num jogo, no momento do lance… eu não metia as mãos no fogo por mim.
Ahahahha
12 Setembro, 2017 at 8:34
Escreveste isso quando? 1 segundo antes de mim?
Não querem beber umas cervejas no dia Sporting-barca?
12 Setembro, 2017 at 9:12
Eu não sou de intrigas mas… o Braveheart só bebe água e colas, é muito menino 😀
Se quiseres beber é aparecer na roulotte das boas (que já foram melhores) junto ao viaduto do campo grande, haverá 2 ou 3 tasqueiros que fazem o sacrifício de beber umas imperiais contigo 😀
12 Setembro, 2017 at 9:15
🙂
Bem me parecia que brave era só de nome.
Lá estarei certamente.
12 Setembro, 2017 at 9:37
o nick adequado para ele era “Drinkwater” 😀
12 Setembro, 2017 at 10:00
#QuemDizAVerdadeNaoMereceCastigo
12 Setembro, 2017 at 10:05
ou panasQUê ! LOL !!!
12 Setembro, 2017 at 13:09
Combinado.
12 Setembro, 2017 at 13:08
É só machos aqui…
.|.
12 Setembro, 2017 at 13:26
Calma, o teu panache é 2/3 cerveja 1/3 7up.
É panache de macho
12 Setembro, 2017 at 13:27
Que injustiça. Hoje até estou a beber ice tea.
12 Setembro, 2017 at 14:45
2/3 cerveja sem álcool! Eh valente!!!
12 Setembro, 2017 at 11:11
Eu devo ir ao Sporting – Juve no final de Outubro. Existia a possibilidade de ir ver contra o Barcelona, mas como já vi o nosso Sporting ao vivo contra eles, a minha visita a Portugal será ao que tudo indica nessa semana para que possa ir igualmente à bola e quem sabe aproveitar a beber um jola com alguns tasqueiros 🙂
12 Setembro, 2017 at 13:07
Pode ser panaché?
12 Setembro, 2017 at 11:08
Mas também não eras seleccionado quanto mais ordenado ou celebrar missa…
12 Setembro, 2017 at 8:32
Escrever é uma acção ponderada (digo, devia ser…).
Ali tens de decidir no momento. Um leão é um leão…
SL
12 Setembro, 2017 at 8:29
Entendo o que dizes. Por isso falei em lances duvidosos. Ia ser mais forte do que eu. 🙂 quase instintivo. Então se fosse num Sporting carnide…
12 Setembro, 2017 at 8:31
O erro é sempre possível.
Acho que esta é uma variável passível de ser anulada.
Acreditas que a maioria dos árbitros são isentos ou como nos?
12 Setembro, 2017 at 11:38
No futebol, se calhar no desporto todo, não é fácil ser isento a 100%. Mesmo um gajo querendo o subconsciente trai-nos.
Acredito que um portista possa arbitrar um Benfica-Sporting de forma isenta, ainda que, pela classificação, tenha preferência num resultado. Um benfiquista ou um sportinguista fazerem isso é muito mais difícil!
Isto resolvia-se bem com árbitros estrangeiros. Os nossos arbitravam lá fora, e os de fora vinham arbitrar cá. O problema que faz isto ser praticamente impossível é que em Inglaterra, na Alemanha, na França , na Holanda, etc., ninguém tem o nível de suspeição que cá existe. Porque isto cá já é cultural. Eu lembro-me de árbitros a gamarem descaradamente desde sempre. Com 15 ou 16 anos já percebia se íamos ser gamados num jogo ou não, conforme o árbitro nomeado para esse jogo. E acredito que antes também era assim. Portanto, cá, isto é cultural e vem de décadas. Lá fora não. Especialmente em Inglaterra. Acredito que possa haver um caso ou outro dum resultado adulterado pelo árbitro, de propósito, mas são coisas pontuais e muitas vezes mais por um árbitro querer lixar um treinador ou um jogador, do que um clube para favorecer outro. E mesmo assim, isso só se percebe desde que há tanto estrangeiro por lá.
O que me faz mesmo espécie é ex-jogadores de clubes que foram gamados anos a fio, como por exemplo alguns do Sporting, não contarem o que sabem – porque eu tenho a certeza que sabem muita coisa. Ainda ontem alguém meteu aqui na Tasca o link para uma conversa do Vidigal e do Carlos Manuel, sobre um Felgueiras-Estoril, em que o árbitro foi o José Pratas, em que contaram algumas coisas… Mas é raro! E, meter um árbitro como o José Pratas num jogo desses é, para mim, uma clara evidência do que se esperava que acontecesse. A corrupção começa logo com o escolher o árbitro certo para determinado jogo… Às vezes nem é preciso haver contrapartidas. Basta conhecer o perfil dos árbitros…
Este árbitro que apitou o Benfica-Portimonense fez o 1º jogo na 1ª Liga. Um maçarico. Um gajo benfiquista. Um gajo que vem dum sistema que só promove à 1ª Categoria árbitros ligados ao Benfica. Ora isto toda a gente que está no meio sabe. Já foi mais que falado por isso não há como não saber. Alguma vez se esperava uma arbitragem isenta? Alguma vez um árbitro com TODAS estas condicionantes apitaria o penalti que o Eliseu fez, ainda com 0-0? Alguma vez um árbitro com todas estas condicionantes não apitaria aquele “penalti” sobre o Salvio? O gajo até deve ter ficado com um peso na consciência de não ter apitado “falta” no inicio do lance do golo do Portimonense…
Eu estava a ver o jogo e lembro-me de vir aqui à Tasca meter um comentário de “estar a assistir a um jogo arbitrado pelo Jonas” porque cada vez que o Jonas pedia falta o gajo apitava falta!
Este era um jogo que só um cataclismo impediria o Benfica de o ganhar. E esteve quase a acontecer porque o Benfica fez uma exibição demasiado merdosa! Mas, mesmo assim, ganhou na mesma e num jogo cheio de polémica – penalti perdoado ao Benfica, penalti oferecido ao Benfica, expulsão errada para o Portimonense, golo duvidoso anulado ao Portimonense, uma série de cartões perdoados ao Benfica, faltas contra o Benfica quase inexistentes, etc.! Uma cena destas a ser feita contra um Porto ou um Sporting e eram meses a falar disto. Contra o Benfica, então, caia o Carmo e a Trindade!
Alguma coisa tem de ser feita porque já se viu – como eu disse! – que o VAR vai ajudar pouco – só mesmo casos flagrantes. O sistema VAR é um excelente sistema e pode ajudar muito a que haja mais verdade desportiva mas a questão é que quem controla o VAR são os mesmos padres de sempre e todos andam à esmola para o Vergonhoso!
Em caso de duvida vai ser sempre o mesmo a ter o beneficio!
Isto só mudará quando os padres tiverem medo de dar missas… Não muda de outra maneira!
12 Setembro, 2017 at 8:33
Aqui não é ser clube do CUração.
Os padres, qd o fecepe tomar conta da espelunca, começam a roubar para eles.
Será a diferença entre apitar jogos internacionais ou fazer carreira a arbitrar o canelas.
12 Setembro, 2017 at 8:36
Acredito que o que digas tenha maior importância. Mais uma razão para árbitros que não tenham nada a ver com isto.
12 Setembro, 2017 at 8:37
Dizes
12 Setembro, 2017 at 9:04
por falar em canelas, é torcer para que ganhem ao Resende, certo?
12 Setembro, 2017 at 11:12
É torcer para que qualquer adversário que defronte o Caneladas, lhes ganhe e sobreviva.
12 Setembro, 2017 at 10:01
Começam? Bastou uma visita da claque SuperCopiões para começarem logo a ser “imparciais”. As nossas….
12 Setembro, 2017 at 11:50
Exacto, a contrapartida é muito essa.
Longe vãos os tempos do dinheiro passar de uma mão para a outra. Agora dão-te a possibilidade de num jogo lá fora ganhares tanto como em 4 ou 5 cá dentro.
Um árbitro da 1ª Categoria tira para cima de 5mil euros por mês. Se for profissional tem mais 2.500€, o que faz tirar de 7.500€ para cima. Se arbitrar 1 jogo internacional por mês tira mais 5, 6, 7 mil euros, dependendo onde apita e o quê. Muitas vezes fazem 2 jogos por mês… Passa os 15 mil euros por mês facilmente e às vezes até os 20 mil! É muito diferente de ganhar 5 mil… É a diferença entre fazer 50/60 mil num ano ou fazer 150/200 mil! Só não percebe isto quem não quer.
Além disso, depois sendo internacionais, e por isso “os melhores”, até têm mais desculpa se errarem… Estão sempre protegidos pelos “são internacionais” e pelos “são os melhores” e “são os mais experientes”. O álibi perfeito!
Agora com a cena dos VAR, metem ao bolso mais 2/3 mil por mês. Sempre são mais 20/30 mil por ano…
12 Setembro, 2017 at 8:42
Sabes porque é que o nosso Presidente pediu precisamente aos Sportinguistas que estão em cargos de decisão para ajudarem o clube?
Porque quando eles têm de decidir algo relacionado com o clube decidem CONTRA para parecerem compleamente isentos. Nem olham para o caso e decidem, vão logo contra.
É verdade, quando temos o poder tentamos parecer o mais isentos possivel e em vez de decidir de forma justa vamos contra para que não pensem que estamos a favorecer… e os outros fazem o oposto sem qualquer puder, ajudam à descarada e estão se a cagar.
Como arbitro num jogo do Sporting eu seria 100% isento…. como arbitro num jogo do carnide seria a carnificina total… odio eterno meu amigo, odio eterno.
12 Setembro, 2017 at 9:51
Se eu fosse arbitro roubava a favor do Sporting até à quinta casa…
Por mais profissional que fosse, o meu desejo fazia-me ver coisas de forma diferente do que acontecia…é um fenómeno psicológico em que a mente processa o que quer processar e não o que os olhos vêem …
12 Setembro, 2017 at 8:31
E?
Vintage…
A assunção da culpa, para confirmar honestidade das declarações.
O típico “todos fazem” e rotação de poder entre os três
Por fim, fazer o frete ao clube do coração, dizendo que o slb controla hoje
Siga
12 Setembro, 2017 at 8:45
Eu gostava era que alguém tivesse o bom senso de perguntar a um desses cabrões para enumerar as épocas de poder do Sporting…
12 Setembro, 2017 at 9:07
Eu também.
E quase que adivinho que iriam referir-se ao episódio do Góis Mota na Tapadinha…
Bom dia.
12 Setembro, 2017 at 11:52
Essa pergunta nunca ninguém faz…
Se fizessem era fodido!
12 Setembro, 2017 at 8:48
Em minha opinião o departamento júridico do Sporting devia actuar cada vez que se enumerasse o Sporting como face beneficiária dessas artimanhas… que o provem ou paguem!
12 Setembro, 2017 at 8:59
Custa mas se tiverem que acrescentar o nome do sporting para trazer os podres das jogadas de bastidores para se mostrarem imparcias, parece me um mal menor, eu gosto e de os ver a falar,prefiro assim, mas que denunciem.
12 Setembro, 2017 at 11:53
Concordo!
Mainada!
Provem ou paguem!
12 Setembro, 2017 at 8:59
Os árbitros do apito dourado vendiam-se por prostitutas e dinheiro. Esta nova geração do Inatel não precisa desses incentivos pois já são lampioes de coração e fazem de propósito. Consegue-se ver bem a diferença no soares dias e no vasco santos. O primeiro já percebeu que o var o coloca em cheque se não cumprir a lei, (sem var o penalty sobre o Coates nunca seria marcado), o segundo é burro e continua a defender o lampionismo mesmo com imagens a demonstrar o contrário.
12 Setembro, 2017 at 9:43
Naaaa, até podem fazer pelo coração mas o que os verdadeiramente move é a carreira na arbitragem, são valores muito acima da media, para não falar no prestigio social, seja lá o que isso for.
12 Setembro, 2017 at 9:00
Isto é mesmo um país a brincar…
No outro dia o nogueira deixou um link onde o vidigal diz que se pagou a um jogador para comprometer a própria equipa. O jardel já deu várias entrevistas onde diz que lhe ofereceram dinheiro para jogar mal. Este diz que se beneficiam equipas propositadamente.
Tudo isto é CRIME! A justiça portuguesa não tem interesse em ouvir depoimentos e abrir investigação? São declarações públicas!!
12 Setembro, 2017 at 9:03
O futebol é o ópio do povo. Se vão mexer no futebol ainda as pessoas começam a ligar à politica e depois fica tudo estragado
12 Setembro, 2017 at 9:09
O costa é um palhaço mas ao menos do benfica.
Frase mais ouvida no último ano.
12 Setembro, 2017 at 9:03
Esta historia dos padrecos faz me lembrar esta faixa dos mata ratos:
Guerra das batinas
https://www.youtube.com/watch?v=lzg6Ggn3Okk
12 Setembro, 2017 at 9:07
Cherba tens aqui um bom som para fazer o proximo post sobre estes roubos de igreja
12 Setembro, 2017 at 9:16
Este gajo que vá lamber caralhos para as Antas e a seguir rebolar num monte de estrume!!! Filho da puta, admite que beneficiava os bimbos e ainda se sai com a lenga-lenga dos coitadinhos do porto?! Eh pá vai-te foder cabrão do caralho!!
12 Setembro, 2017 at 9:44
Nem mais nem menos. Deve estar arrependido como o crl… Fez o que quis e ainda anda a passear em liberdade com os dentes todos. Se voltasse atrás, fazia o mesmo.
12 Setembro, 2017 at 9:21
E eles sempre a meterem o nome do nosso SPORTING ao barulho. Palhaços
12 Setembro, 2017 at 9:40
Desde o inicio dos “vouchers” que ando a dizer isto:
Não são os vouchers para os árbitros que são importantes, importante e que devem ser investigados são os vouchers entregues aos observadores e delegados.
12 Setembro, 2017 at 9:44
Lata do caralho.
O Sporting tem, teve poder no futebol em Portugal.
Que diga quando.
12 Setembro, 2017 at 9:44
E alguém liga ao que este corrupto, monte de merda, diz? No auge do fcporcos era só tipos destes…
12 Setembro, 2017 at 9:53
Palhaçada! P.a.l.h.a.ç.a.d.a!!!!
Por mim, a única forma de terminar com este compadrio vergonhoso, é o seguinte:
Observação dos árbitros após o jogo, através da gravação do mesmo, por uma equipe de ex-árbitros internacionais estrangeiros, sem ligação cá ao burgo. Sendo observados por uma equipe com estas características, a frio, ainda para mais com a presença de um VAR competente nos jogos, não haveria hipóteses de ladroagem…..
SL
12 Setembro, 2017 at 10:00
Off–> Quem foi a “inteligência” que teve a “brilhante” ideia de marcar o Sporting-Porto em Andebol às 18H para o mesmo dia ,em que recebemos o Barcelona para a Champions??
A ideia é o jogo de Andebol ter o pavilhão “quase vazio” em grande parte da 2ª parte??
12 Setembro, 2017 at 10:04
Então?! Dá para ir aos 2! vais ás 18 ao pavilhão e segues às 19 e tal para o estádio! É ali ao lado! 😀
O Sporting tem é de arranjar uma ligação direta para evitarem as filas para a revista (porque já foram revistados à entrada do pavilhão)…
12 Setembro, 2017 at 10:14
Então??
Tu sabes quanto tempo demora um jogo de andebol?
Sabes que há intervalo?
E sabes que há pausas técnicas??
Agora pensa….
Achas realista que quem quiser ver o Andebol até ao fim…. consegue estar dentro do Estádio de Alvalade às 19:45?
12 Setembro, 2017 at 10:25
Sei. 1 hora e tal…entre 1 hora e 20 e 1 hora e meia…as vezes que fui foi +- o que demorou…
Se tiveres acesso direto ao estádio nem demoras 5 minutos a entrar…vais mais que a tempo…é só ir do pavilhão para lá…
12 Setembro, 2017 at 10:28
Tendo em conta que o estádio deve estar esgotado, dificilmente levarás pouco tempo para entrar.
12 Setembro, 2017 at 10:29
“Se tiveres acesso direto”….
Mas como não tens.. … achas realista que quem quiser ver o Andebol até ao fim…. consegue estar dentro do Estádio de Alvalade às 19:45?
12 Setembro, 2017 at 10:34
Quem de direito tem de pensar nisso e por isso tem de arranjar forma de haver acesso directo. Quem vai do pavilhão mostra bilhete no pavilhão e é levado para o seu local no estádio directamente sem passar por filas…algo deste género…
Acredito que nem sequer seja o Sporting a marcar o jogo mas o Sporting tem de arranjar alternativas…
12 Setembro, 2017 at 10:39
🙂
12 Setembro, 2017 at 11:37
Primeiro ainda têm que rever essa coisa dos bilhetes do pavilhão.
Para o jogo de amanhã ainda nem estão à venda. 🙂
12 Setembro, 2017 at 11:58
Deixem a Joana trabalhar…
12 Setembro, 2017 at 12:07
Calma!!
Deixem as pessoas trabalhar!!
O “tratamento” aos Sócios estava uma desgraça…pelo que é preciso dar tempo à nova “Boss” para tomar medidas 🙂
12 Setembro, 2017 at 12:12
Também…de hoje até amanhã ainda vai muito tempo…
😀
12 Setembro, 2017 at 16:36
Maria, às 10:30 comprei três bilhetes para o Sporting ABC em Andebol, nas bilheteiras do estádio…
12 Setembro, 2017 at 10:15
Isto já para não falar que é dia de trabalho….
12 Setembro, 2017 at 11:40
Onde viste que é às 18h?
12 Setembro, 2017 at 11:55
Li na “diagonal” no forumscp e fui induzido em erro por esta mensagem:
“Marcar às 18 é o mesmo que pedir para a meio da 2º parte ou ao intervalo, sair tudo, certo?”
http://www.forumscp.com/index.php?topic=6842.14120
Mas lendo com atenção no forum…. percebe-se que para já está marcado para dia 27/09 (o mesmo dia do Sporting -barcelona na Champions)….
12 Setembro, 2017 at 12:10
Pelo calendário oficial está marcado para dia 27/09 às 20h.
http://www.sporting.pt/pt/modalidades/andebol/seniores/calendario
12 Setembro, 2017 at 12:22
Se jogamos com o Barça nesse dia, vão estar apenas os familiares e amigos.
12 Setembro, 2017 at 12:34
Achas??
Os familiares e amigos estão “fartos” de os ver jogar… e ainda por cima o jogo de andebol “não decide nada” por se estar ainda numa fase inicial do campeonato.
Por isso… nem alguns familiares e amigos:)
12 Setembro, 2017 at 12:38
Sinceramente, eu também teria dificuldade em escolher, se fosse familiar. Pelos motivos que falas.
12 Setembro, 2017 at 12:40
Se é a TVI que decide o horário do jogo…vai ser garantidamente em cima da champions…
12 Setembro, 2017 at 12:49
A TVI não quer ter share?
12 Setembro, 2017 at 13:13
Pode sempre colocar a Cristina Ferreira e o Goucha a comentar o jogo.
(ai Asanin, que flexível!)
12 Setembro, 2017 at 14:48
O Goucha dizia isso e mais.
12 Setembro, 2017 at 10:01
O que este gajo diz é muito verdade. Na altura dele reinava e mandava o Pintinho e por isso pelo porco este porco fazia tudo!
Hoje em dia reina o orelhas…e por isso os porcos de hoje em dia por ele fazem tudo…
É tudo uma corja de fdp. Era importante o Sporting conseguir rebentar com esta merda deste sistema por dentro. Estamos a ir aos poucos, acrescentando uma e outra coisa (que parece a única maneira de mudar a longo prazo)…o caminho é a maior transparência possivel. Hoje em dia qualquer gajo sabe que o Veríssimo rouba os lampiões por querer e não por ser mau arbitro. Porquê?! Porque é o gajo que nem com video vê as merdas mais óbvias. Não sei se o faz por coração, por dinheiro ou por outro motivo qualquer…mas que rouba intencionalmente acho que hoje nem o maior anjinho do mundo duvida…
12 Setembro, 2017 at 10:05
So sei que faltam 9h40
12 Setembro, 2017 at 10:11
FODA-SE !!!
Dar direito de antena a um dos árbitros que mais conspurcou o Futebol Português é uma VERGONHA !!!
Esse senhor , José Amorim para as agências de viagens, devia era dizer o que sabe ! escusa agora de vir com paninhos quentes dizer que todos inclinavam o campo !
As provas são mais que muitas que este senhor se vendeu com viagens ao Brasil . Só não vê quem não quer !
“José Carlos Amorim CORRUPTO Calheiros” era o que devia ser tatuado na testa do senhor !
12 Setembro, 2017 at 10:14
Pessoal sei que já colocaram algures mas nao encontro.. liga da fantasy da tasca qual é o codigo?
12 Setembro, 2017 at 10:17
http://uclfantasy.uefa.com/pt/leagues/join?leaguecode=4974616C69616E645F4475646573232332323133393723234120546173636120646F204368657262612323323133393733384E
Código: 2139738N
12 Setembro, 2017 at 10:17
Thank you
12 Setembro, 2017 at 10:25
O status quo da arbitragem é a desonestidade, isto nem com sorteio vai lá. Os não são desonestos são incompetentes.
Mas, num pais onde um orgao de comunicação social se vende ao governo – pedindo-lhe ajuda, como uma qualquer prostituta de esquina, ou mesmo das paginas centrais do mesmo – eu já espero tudo e á descarada.
Isto já não é liberdade, é libertinagem.
Liberdade: significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém.
Libertinagem: é o uso indevido da liberdade e que estabelece o menosprezo à liberdade alheia.
SL
12 Setembro, 2017 at 10:29
Os que não são*
12 Setembro, 2017 at 10:25
Há muito que defendo que a classificação dos árbitros e as suas consequências é o principal instrumento de coacção e inclinação de campos sempre para os mesmos e sempre contra os mesmos. E se tiverem todos o nível intelectual e a elevação moral demonstrada pelo padre Jorge com o nosso redes da B, então não há que esperar outra coisa que não o raciocínio linear desse adepto anónimo do turismo de nome José Amorim. Não obstante, não me estranharia que tivesse recebido uma cesta de fruta à antiga para ter saído da toca (ou do areal) e, com legitimidade insuspeita, ter vindo sublinhar o que se nos mete pelos olhos dentro há demasiado tempo.
12 Setembro, 2017 at 10:31
Cherba,
Entrevista com um dos nossos, o Nuno Reis, no Jogo:
“Nuno Reis cresceu em Alvalade, é sportinguista confesso e nos dias de hoje rival acérrimo do Olympiacos, daí que para amanhã, confesse que quer ver cheia a alma leonina…
O Sporting pode esperar o quê deste adversário?
NR – Em primeiro lugar, um ambiente muito caloroso. Os gregos vivem o futebol como uma religião, por isso o estádio estará cheio, com os adeptos a gritarem e a falar mal do Sporting. Espero que o Sporting chegue aqui [Atenas], ganhe o jogo e que lhes enfie um barrete na cabeça!
Estão assim tão confiantes para o jogo de amanhã?
NR – Falar com adeptos do Olympiacos é impossível, senão somos insultados. Em casa são sempre um bocadinho mais fortes do que fora, mas em termos técnicos, tácticos e colectivos, o Sporting é superior. Parte claramente em vantagem e está com um andamento muito forte. Se fizer o seu jogo, certamente que ganha. O Olympiacos quer discutir o acesso à Liga Europa com o Sporting, mas quando virem a qualidade do adversário e dos seus jogadores, em termos individuais e colectivos, perceberão que têm pela frente um rival que pode ganhar à Juventus ou ao Barcelona.
Mas encontra virtudes no Olympiacos?
NR – O ponto mais forte é a velocidade dos extremos, por causa do Sebá e do Pardo. Depois, têm o Odjidja-Ofoe, com muito andamento, que joga no meio-campo e defrontou o Sporting na época passada pelo Légia Varsóvia. Compensa muito bem em termos ofensivos e defensivos e remata bem de longe, de onde pode criar perigo. É um jogador muito interessante.
O Olympiacos passou mal contra o Rijeka, no play-off…
NR – Eles não são muito coesos. Dão muito espaço e os avançados por vezes ficam muito à frente, os médios muito parados e a linha defensiva demasiado atrás. O Sporting com o seu jogo entre linhas consegue facilmente criar grandes dificuldades.
É um jogo à medida de Bruno Fernandes ou Gelson?
NR – O Sporting tem muitas opções. Se tirarmos o Bruno Fernandes e colocarmos o Podence, ele fará um bom jogo; se sair o Dost, entra o Doumbia e fará golos. O Gelson é sempre regular. Battaglia e William são muito inteligentes e saem bem. O Acuña é fabuloso e há experiência na linha defensiva. Nem vale a pena falar de Patrício, dispensa palavras. É o Sporting mais equilibrado em termos ofensivos e defensivos que vejo nos últimos anos.»”
12 Setembro, 2017 at 10:40
Off:
Já ha muito tempo que não ‘sujava’ as minhas mãos com o jornal ABola, mas com a minha vinda a Portugal, aproveitei para ler as notícias sobre o jogo de hoje…
Como é possível que um jornal tenha tantos erros. Pequena falhas, sim. Mas as notícias não são supostamente revistas? Paupérrimo…
12 Setembro, 2017 at 10:48
Do que estavas à espera de um jornal de lampiões? Está cientificamente provado que os lampiões não têm cérebro…
12 Setembro, 2017 at 11:30
Mas valia teres dado esse dinheiro a uma instituição de caridade!
12 Setembro, 2017 at 11:50
Era incapaz de pagar por qualquer jornal que fosse! Li mesmo o jornal do café!
12 Setembro, 2017 at 12:03
🙂
12 Setembro, 2017 at 10:49
Sinceramente começo a achar que o VAR em Portugal, é só mais uma layer para beneficiar o carnide. Com VAR, já vamos em 2 golos anulados na luz e 2 penaltis à carnide, que só o árbitro quis ver. Já sabemos que agora, os VARS terão sempre a certeza absoluta que está fora de jogo contra o carnide, mesmo antes de verem as imagens.
Contra, nunca vêem nada. Só a favor.
Ao contrário do que muita gente pensa, o VAR não nos salvou 2 pontos contra o Estoril, porque o 3º golo do Dost teria sido validado e o jogo morria aí. Nunca teremos o mesmo VAR que tem o Carnide, mentalizem-se disso.
12 Setembro, 2017 at 10:53
Carlos Calheiros nunca me enganou, mas disse apenas uma meia verdade, pois ele não beneficiava apenas o FC Porko, em caso de dúvida, ele beneficiava deliberadamente o seu clube. Que o diga o Sporting nos seus jogos com o corrupto do Norte.
Calheiros, a vergonha de uma classe muito maleável com as circunstâncias.
12 Setembro, 2017 at 10:54
E a APAF não se indigna com este ‘achincalhar da nobe arte de apitar lusa’? Para quando um processo em cima?
Não havia dúvidas, mas é só mais uma prova de em Portugal são os árbitros que decidem campeões.
É a lama total no futebol português. Ninguém faz nada porque todos mamam das muitas tetas da porca. Enquanto o Sporting não encontrar dois ou três clubes (pequenos) que também queiram a total regeneração do futebol, verdade, justiça e isenção, nada acontecerá. Triste, mas verdadeiro.
12 Setembro, 2017 at 11:04
A APAF está à espera das próximas declarações de alguém ligado ao SCP para fazer greve, uma vez mais.
12 Setembro, 2017 at 11:15
Isto só tem uma solução.
Como somos muito superiores, em termos de plantel e valor do mesmo, a 2/3 das equipas do campeonato, é ganhar sem deixar dúvidas.
Todos os outros jogos, os chamados grandes + Braga + Guimarães, é deixar tudo em campo e fazer o máximo de pontos possível.
Senão chegar? Acho que só partindo para a violência então
12 Setembro, 2017 at 12:01
Mas estás a referir-te à epoca que fizemos há 2 anos…. fomos superiores em tudo, estivemos na frente até ao jogo com as galinhas, ficamos a ver navios no final porque o carnide não perdeu pontos (mesmo quando sem arbitragens dos padres teriam empatado quase todos os jogos na recta final).
Violência? Nem uma queixa formal na UEFA, nem nada…. o povo é sereno.
12 Setembro, 2017 at 11:19
Esse Calheiros devia estar bêbado …. então “isso é cíclico” e o Sporting não é campeão há 15 anos???
O futebol tuga está nas mãos dos outros dois e o Sporting a ver os títulos por um canudo!!
Se não ganharmos este ano e nos próximos 2/3 anos esqueçam …. são mais 18 a ser enrabados!!
Até quando??!!!
SL
12 Setembro, 2017 at 11:23
Isto é gravíssimo….
—————————————
Pedro Henriques confirma que o VAR na Luz tem uma TV a passar BTV
setembro 12, 2017
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/09/pedro-henriques-confirma-que-o-var-na.html
12 Setembro, 2017 at 11:41
A aplicação do VAR em PT e por exemplo na Alemanha diz tudo sobre o futebol…
Não tem a ver com as decisões…a transparecia…na Alemanha aparece a sala do VAR, com as imagens que vê e tal. Cá andamos todos a perguntar quem é que trabalha as imagens que ele vê, quem escolhe as câmaras, que imagens é que ele vê…e ninguém sabe responder.
Como é que é possivel o VAR na lixeira não ter 1 plano de campo completo que se veja toda a linha defensiva. Quer neste do Chaves quer no do Braga não se vê o campo todo…como é que se sabe se há ali outro jogador ou não?! E em que linha está?!
O VAR só não funciona na lixeira…ou por outra só funciona a favor deles…tem de haver bons motivos para isso…
12 Setembro, 2017 at 11:47
Cá é tudo ás escondidas e em cima do joelho…a maioria das vezes a deixar a sensação que é usado só para tentar calar criticas e não com a intenção de limpar o futebol do erro…
Transparência máxima. Para mim já era altura do Sporting fazer um balanço do VAR. E sem levar grandes ondas, e sem sensacionalismos pedir para evoluir…para mostrar as imagens do VAR a ver os lances, para se perceber como funciona a nomeação do VAR, para se perceber como se escolhe as câmaras…
12 Setembro, 2017 at 13:16
Foda-se.
Isto não pode ser verdade.
12 Setembro, 2017 at 11:40
SPOOOOORTINGG!!!!!!!!!!!!!!!
12 Setembro, 2017 at 11:47
Calheiros espalhou magia azul anos e anos muito para além das situações de dúvida. Foi por demais evidente e sempre para o mesmo lado para ser erro humano.
Mas o homem deve pouco à inteligência ao não perceber que a Bola o convidou para lembrar que o Porto tem telhados de vidro. A Bola tem vindo sucessivamente a desenterrar situações passadas para “adocicar” as façanhas dos lampiões.
Lamentável o esforço que todos fazem para nos incluir no grupo de beneficiados. E falam no P Cristóvão.
Mas esse caso não foi um caso de corrupção mas sim de denúncia caluniosa, que de qualquer modo não deveria ter acontecido. Aconteceu e o protagonista teve a resposta adequada da consciência da nação leonina que lhe apontou a porta da rua.
Mas digam lá quando é que o Sporting liderou a banca da batota?
12 Setembro, 2017 at 11:57
A entrevista já é de Junho ou assim mas também me pareceu que passou um pouco despercebido
12 Setembro, 2017 at 12:18
Meus amigos isto no futebol funciona assim e não é só em Portugal.
Como vamos fazer ?
Vamos ser os paladinos da Verdade Desportiva ou vamos lutar por comandar o Sistema?
Estamos feitos no meio de duas forças ( nádegas ) brutais, servem-se do Sporting para terem as suas grandes vitórias e alegrias e nós continuamos á míngua. Na minha opinião ou regeneramos o futebol em Portugal ou desaparecemos como clube vencedor, pois o nosso clube não tem cultura mafiosa para entrar na guerra pelo sistema.