Em tempo de clara alegria entre as hostes leoninas, depois de 5 vitórias consecutivas para o campeonato, duas vitórias europeias e 18 golos marcados em 5 jogos fora de portas, é tempo de nos focarmos naquele que foi um dos maiores problemas da passada temporada: a ressaca europeia.
Primeiro que tudo, e é importante ter consciência disso mesmo, o Sporting ainda não encontrou um processo defensivo verdadeiramente sólido e completamente inquebrável. Continua a clara sensação de que qualquer equipa, a qualquer momento, é capaz de nos marcar um golo e que provavelmente vai ser o golo da vida deles (não é sempre?). A nova dupla de centrais, os novos laterais e várias mexidas no meio campo defensivo ainda não permitiram a verdadeira estabilização da equipa. William e Battaglia, por exemplo, jogaram apenas duas partidas juntos.
Acuña e Gelson Martins têm sido ajudas preciosas a fechar os caminhos até à baliza de São Patrício, transformando-se em autênticos defesas na hora de recuar, mas os sinais de fadiga em ambos começam a ser evidentes. Se existe hora de dar descanso a pelo menos um dos nossos extremos titulares, este é o momento, para que não arrisquemos ficar sem algum em horas de maior aperto.
Iuri Medeiros e Bruno César dão garantias absolutas de competência, têm golo e são eficazes nas bolas paradas. Perderemos em velocidade, é certo, mas esse também será um problema facilmente resolvido depois do regresso de Daniel Podence.
Mattheus Oliveira, Gelson Dala, André Pinto, Tobias e Ristovsky ainda aguardam estreia na Liga Portuguesa e começa a ser altura de dar essa oportunidade a jogadores que temos disponíveis, sabendo todos a importância no futebol actual de ter a totalidade do plantel motivado, pronto para acção e que nos possam oferecer soluções distintas em jogos distintos.
Jorge Jesus está focado na estabilização dos processos naquele que considera o seu onze base. Mas o facto de ter um onze base tão fechado é talvez o maior problema de JJ enquanto treinador. Não é de hoje que as suas equipas viram o campeonato agarradas por arames, com muitos sinais de cansaço em praticamente todas as posições. A forma que encontrou de controlar esse problema foi o de diminuir o ritmo de jogo, sem apresentar aqueles rolos compressores de intensidade máxima até ao apito final, mas nunca encontrou forma de aderir a um sistema mais rotativo.
A ressaca europeia é um problema quase instalado no clube (nem sequer é novo com JJ) mas enquanto adeptos, satisfeitos na teoria com o plantel em mãos, precisamos de perceber se de facto as alternativas escolhidas nos podem apresentar algumas garantias.
Não pretendo, de todo, uma revolução no onze apenas porque vamos receber o Tondela. O Tondela nunca perdeu em Alvalade e tudo farão para manter esse recorde absurdo intacto. Mas defendo que é tempo de testar soluções, sabendo que poucos jogos serão melhores para o fazer do que quando recebemos uma equipa de fim de tabela.
Lesões, suspensões, castigos e azares farão parte desta longa época, é a forma como melhor nos preparamos para todas estas eventualidades que define se conseguiremos ser campeões e se seremos capazes de lutar por todas as frentes (pretensão que será unânime entre todas as hostes leoninas).
O Sporting de hoje ilusiona, faz sonhar e deixa-nos no estado de euforia que o futebol tanto adora. Mas será a consistência, o plantel e a vontade de todos que nos poderão levar à desejada glória.
É tempo de fazer diferente, tentar diferente e dar descanso a alguns que tanto têm corrido neste último mês louco. E, por favor, é tempo de ganhar ao Tondela em casa!
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
14 Setembro, 2017 at 17:20
A minha equipa para o Tondela:
Patricio
Piccini, Coates, Mathieu e Jonathan Silva (Coentrão só quando estiver a 100%)
Gelson, William, Battaglia e Iuri
Bruno Fernandes e Bas Dost
Correndo o jogo normalmente, fazer entrar na 2ª parte Podence (se já estiver recuperado), Mattheus Oliveira e Ritovski.
14 Setembro, 2017 at 17:56
mete o Ristovsky e o Coentrão
14 Setembro, 2017 at 17:59
Pago um fino na roulote ao JJ se meter o Ristovsky e o Iuri a titulares….
14 Setembro, 2017 at 18:05
Espero que não…espero que jogue o Piscinni…
14 Setembro, 2017 at 18:27
é até o homem rebentar 😀
14 Setembro, 2017 at 18:29
quero ver alterações a sério é contra o maritimo para a taça da liga
14 Setembro, 2017 at 21:06
Isso cabe ao JJ ver…se ele não estiver em condições físicas ok, que se mude. Mas eu, para mim alterações na defesa só mesmo pela certa. E a ideia que tenho é que o JJ acha que o Ristovsky ainda não lhe dá segurança. Se o JJ rodar e no final disser que não estava em condições físicas nada a dizer. É um risco necessário. Mas com os dados que tenho não sou capaz de avaliar. Até porque ele praticamente não jogou na feira, deve ter tido treinos tranquilos até Atenas, que ainda por cima não foi um jogo muito exigente fisicamente para ele. E ele não foi às seleções…mais depressa tenho dúvidas na condição de outros…
14 Setembro, 2017 at 18:15
Gostam do estilo ? E do conteúdo ? Para este não há cansaço
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15e811fffafadf9c?projector=1
14 Setembro, 2017 at 18:25
estou a ver o Braga, não joga nada e já mama um golo.
só pode ser brincadeira de jornais dizerem que queriamos este Vukcevic…
14 Setembro, 2017 at 18:39
Não á uma regra na Taça da Liga que tem jogar um x de jogadores do jogo anterior (seria do onze contra o Tondela)?
Posso estar a fazer confusão…
14 Setembro, 2017 at 18:44
por acaso não sei, sei é que essa taça é esquisita pra caneco
14 Setembro, 2017 at 18:56
Correcto, têm de ter feito parte da última ficha de jogo da Liga
15 Setembro, 2017 at 7:42
Eles têm de jogar, mas podem se “lesionar” logo ao inicio e ir descansar.
A taca da carina nem para limpar o rabo serve…. é colocar os jogadores mais alternativos e cagar de alto para isso. Que ganhem quem jogar, mas se perderem que se foda, o que me importa a mim um competicão de pré-epoca?
14 Setembro, 2017 at 18:47
grande golo do Braga, cruzamento de Esgaio e Teixeira de carola lá para dentro, em cima do intervalo 1-1
14 Setembro, 2017 at 19:08
Rescaldo europeu. Medo.
Haverá uma ou o outra mexida, não tenho dúvidas.
Já com o Marítimo a conversa será outra. JJ mudará muita gente, a pensar nos dois/três jogos seguintes.
Pode ser que sábado a coisa corra bem na primeira parte, para haver alguma gestão na segunda parte.
Mas fdx, esta merda é sempre até ao fim…
14 Setembro, 2017 at 19:17
É após os jogos europeus que geralmente se começa a definir campeonatos. A rotatividade a longo prazo é igualmente benéfica, mas tem de ser feita com conta, peso e medida. O jogo do Maritimo, esse sim será jogo para uma maior rotação. Não sei da forma dos jogadores, por isso é impossível saber, quem deve ou não jogar. Dost provavelmente voltará à equipa depois de um “semi” descanso, o resto da rotação em termos físicos a ser feita, só se alguém tiver muito mal… o que não acredito nesta fase prematura da época. Acredito sim, que aconteça outra alteração tática, à semelhança do que tem acontecido no campeonato em casa com a saida de um dos médios, por outro jogador mais ofensivo. (Alan provavelmente)
14 Setembro, 2017 at 19:35
Pelo que se vai lendo, muita gente acha que se deve fazer uma maior rotação no jogo com o Marítimo. O Marítimo tem uma das melhores equipas do Campeonato neste momento e um bom treinador. Ou não se importam que se perca esse jogo – e eu importo-me! – ou não percebo bem qual é a lógica disso.
Não jogar com um 11 base titular, com 2 ou 3 mexidas no máximo, é jogar para disputar o resultado até ao fim. Será, porventura, obrigar a que os 2 ou 3 que ficam de fora sejam chamados ao jogo.
Para mim a abordagem correcta será ter o 11 base actual – Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, William, Battaglia, Gelson, B. Fernandes, Acuña e Dost – mudando 1 jogador para descanso e algum que eventualmente não possa jogar por lesão, jogando para resolver o jogo na 1ª parte, para se poder descansar na 2ª parte – com as substituições e com um ritmo de jogo mais baixo e controlado.
Não fazer isto parece-me errado.
Eu não quero abdicar da TL – ganhando ao Marítimo praticamente garantimos o 1º lugar no grupo! Não vejo nenhuma necessidade disso neste momento.
14 Setembro, 2017 at 19:36
OFF : Alteração do horário do jogo com os porcos. Vai ser à 19:15.
14 Setembro, 2017 at 19:41
Se eu fosse o JJ :
Patrício
Coentrão
Coates
Mathieu
Risto
William
Battaglia
Iuri
Gelson
Doumbia
Dost
14 Setembro, 2017 at 19:45
Gosto do teu 11
14 Setembro, 2017 at 20:00
😀
Vota em mim nas próximas eleições. 😀
Vou concorrer contra o cherba.
14 Setembro, 2017 at 21:17
Ja tens um voto
14 Setembro, 2017 at 21:31
Obrigada, noivo.
( corações verdes aqui ) 😀
14 Setembro, 2017 at 23:49
Como é que é possível gostar de um 11 que não tem o B. Fernandes? 😀
14 Setembro, 2017 at 19:42
OFF
Braga a ganhar na Alemanha a menos de 10 minutos do fim!
Bom para Portugal, já que ambos os corruptos perderam!
14 Setembro, 2017 at 19:47
E com duas assistências do… Esgaio.
14 Setembro, 2017 at 19:58
Não vi o jogo. Liguei para ver por quantos estavam a perder, a 10 minutos do fim, e vi que estavam a ganhar!
Ganharam e foi bom para Portugal!
Melhoraram um bocado o plantel com o Horta e o Teixeira. Têm um 11 bem razoável mas parece-me que os suplentes estão num nível bem abaixo.
Vamos ver se o Guimarães consegue ganhar também! Era bom…
14 Setembro, 2017 at 22:55
O Esgaio ainda é do Sporting ?
SS
14 Setembro, 2017 at 23:09
Noup.
Só o Jefferson foi emprestado.
Deve haver alguma % do Esgaio. Penso eu.
14 Setembro, 2017 at 20:17
Esgaio duas assistências
14 Setembro, 2017 at 20:22
Esgaio pareceu sempre um corpo estranho quando actuava no Sporting …
14 Setembro, 2017 at 20:30
Ainda bem! O moço não é aleijado, portanto é natural que faça alguma coisa bem feita. Até é bom que os jogadores que o Sporting vende tenham um bom desempenho nos novos clubes, pois o nosso clube só fica bem visto. Mas o Esgaio continua a não ser jogador para o Sporting.
14 Setembro, 2017 at 20:26
Ricardo Esgaio decisivo.
Ainda nos vamos arrepender, de termos desistidos de um dos nossos…
14 Setembro, 2017 at 23:11
Para apostar nele apenas para LD, mais valia deixa-lo.
Ele já foi estragado ao puxa-lo para defesa.
Que seja feliz longe de Braga. Oxalá não passe lá mais de um ano.
15 Setembro, 2017 at 10:42
Pois eu aposto que não. Podes escrever aí.
14 Setembro, 2017 at 20:59
O Esgaio seria sempre um bom suplente no Sporting, mas ele merece muito mais do que isso e no Braga está a ter esse espaço que não tinha em Alvalade.
Sempre gostei dele como jogador e como Homem.
Que seja muito feliz , que consiga definirse numa posição mais certa dentro da equipa para que se venha a destacar no futuro.
Boa sorte e que seja muito feliz.
PS : muito teria o Sporting que regredir para que um jogador como ele passasse a ser preponderante no plantel leonino.
14 Setembro, 2017 at 21:52
Tantas vezes és aqui criticado e nunca elogiado.
Conheço bem o RE, sportinguista confesso mas…está onde deve estar, Braga, guimarães por aí.
Grange post Tadeu
15 Setembro, 2017 at 8:16
de acordo Tadeu, completamente de acordo!
Esgaio pode ser um bom moço, assim como o André Martins o é, mas falta algo para serem jogadores no Sporting.
15 Setembro, 2017 at 9:43
Mesmo assim considero Esgaio melhor que o Martins
14 Setembro, 2017 at 21:21
Não sei se ja foi falado aqui,mas o Real foi desclassificado da Taça CTT e assim o Portimonense vai para o grupo do benfas e o Belem fica no nosso grupo.Acho isto bom pq implica uma menor deslocação,e também porque os lampiões ficam com a vida mais difícil
14 Setembro, 2017 at 21:32
Mau para mim que ia levar o puto a ver o Enorme a Ptm
14 Setembro, 2017 at 21:41
Off: alguém diga ao gajo da Sporting TV que acabou de falar sobre o Acuña que Budapeste fica na Hungria.
14 Setembro, 2017 at 21:49
RP
Ristovski, Coates, Mathieu, Coentrao
William
Battaglia
Gelson, Bruno F, Acuna
Dost
Depois na segunda parte ai sim, ia tratar de poupar alguns jogadores, nomeadamente o Mathieu/André Pinto , Battaglia/Petrovic (o William passava a 8 e o Petrovic a 6) , Acuna/Iuri.
A meu ver rotacao näo pode ser mais do que um ou dois jogadores no 11. Podemos sim é tentar retirar os mesmos cedo de campo, por exemplo Acuna apenas 60 minutos.
SL
14 Setembro, 2017 at 21:53
Já foi tudo dito, rotação sim mas cirúrgica porque é preciso manter o momento ganhador i.e. quem está em forma continua.
Por isso, só deixava o Acuña no banco este jogo é começava com o Dost.
Sinceramente prefiro Bruno Fernandes a 8, mas tem corrido tão bem e não quero desfazer Battaglia e William, nenhum dos quais precisa de descansar.
Gélson, Bruno Fernandes e Dost serão os outros que talvez não dêem 100% até ao fim. E o Fábio, se jogar.
Alguém me explica as desvantagens de jogar com Doumbia e Dost de início?
14 Setembro, 2017 at 21:53
Rui
Coentrão,Mathieu,Tobias/André Pinto,Ristovski
William
Iuri,Bruno Fernandes,Gelson
Doumbia e Dost
É obrigatório ganhar Sábado,mas se não rodarmos estamos a por em causa as vitórias no último terço,e se este onze não tem qualidade para bater o Tondela facilmente então não sei.
14 Setembro, 2017 at 21:55
OFF :
“Caros Sportinguistas, 15 anos não são 15 dias e não deixarei de enviar-vos uma mensagem assim que me seja oportuno e autorizado. Continuo e continuarei sempre a torcer por vós. Até breve.”
Adrien Silva
14 Setembro, 2017 at 22:36
Maria Ribeiro, eu bem te disse para teres calma, o Adrieno é um dos nossos 😉
É já deve estar com saudades, mas chegando a uma fase da vida cada um de nós segue o seu caminho.
#prayforadrien
14 Setembro, 2017 at 22:36
Glória a Adrien 🙂
15 Setembro, 2017 at 0:38
Só disse alguma coisa porque foi torturado nas redes sociais até mais não. Isto é uma falta de… de tudo
15 Setembro, 2017 at 7:36
Ele refere que tem de ser autorizado primeiro…. por quem não sabemos, mas ele deve ter os seus motivos.
15 Setembro, 2017 at 9:20
O texto inicial era….
“Maria Ribeiro e restantes Sportinguistas, 15 anos não são 15 dias e não deixarei de enviar-vos uma mensagem assim que me seja oportuno e autorizado. Continuo e continuarei sempre a torcer por vós. Até breve.”
Adrien Silva
15 Setembro, 2017 at 9:21
🙂
15 Setembro, 2017 at 9:26
O Adrien não escrever nas redes sociais é o drama…o terror…é uma falta de tudo…
O “vou-me abster de o catalogar aqui” bryan ruiz que preferiu ficar a mamar o ordenado até ao final do contrato é um “senhor”…..
Mas pronto… têm razão!
15 Setembro, 2017 at 10:56
Se te sentes respeitado pelo Adrien é uma questão que não posso responder por ti.
Como 15 anos não são 2 anos, não o vou comparar ao Bryan Ruiz. Porque também não me lembro do Bryan pressionar publicamente o seu clube a vendê-lo.
15 Setembro, 2017 at 10:59
Maria…..achas que o Adrien não tem poblemas em pressionar o clube publicamente e agora publica este “post” porque foi “torturado” nas redes sociais?
15 Setembro, 2017 at 11:03
Acho que nem numa vez nem outra foi ele a escrever/dizer o que quer que seja.
Querem deixar uma boa imagem, normal. Como queriam a transferência, por isso era só fotografias da selecção, nenhuma do Sporting, e até textinhos em inglês.
Depois existem jogadores, tipo Bonucci, que saem de um clube, compram uma página de jornal e despedem-se dos seus adeptos de muitas batalhas.
15 Setembro, 2017 at 11:07
O Bonnucci saiu para rival. Se eu fosse adepto da Juve sabia bem o que lhe dizia para fazer com a folha de jornal
15 Setembro, 2017 at 11:08
Maria Ribeiro….
És muito ingénua!
Eu quero lá saber se o Adrien (ou outro qualquer) escreve ou não nas redes sociais!
Eu quero é que enquanto Profissionais do Sporting dêem tudo em campo e que não sejam chulos do clube quando o clube entender que não servem para o clube.
Posto isto…e chamando os “bois” pelos nomes o Bryan Ruiz ao optar por ficar a chular o clube em vez de prosseguir a carreira profissional num os clubes que manifestou interesse só demonstra o “merdas” que é e péssimo profissional que é!! Um tipo Profissional “a sério” prefere sempre ir jogar para um lado qualquer do que ficar a chular o clube com o qual tem contrato!!
Mas não foi surpresas, pois o “menino” esteve sempre pronto para ir a correr para a seleção para qualquer porcaria de jogo ou competição, mostrando com isso que o comprometimento com o clube era “bola”!!
Quanto ao Adrien… sempre que esteve em campo nada a apontar em termos de atitude!!
Mas pronto… respeito para ti é o que se escreve nas redes sociais!
Para mim respeito é “profissionalismo”!!
15 Setembro, 2017 at 11:10
Bruno, saiu para um rival depois do treinador dizer à direcção “ou eu ou o Bonucci”. Ele nunca quis sair da Juventus, mas a direcção optou por manter o treinador e disse-lhe para procurar clube.
15 Setembro, 2017 at 11:10
Essa do Bonucci é para rir!!!
Ou seja…fazendo o paralelismo…. se o Adrien fossem para os lampiões…. desde que comprasse uma página de um jornal a despedir-se dos Sportinguistas já estava tudo bem!!
A sério???
Mas tu tens noção ??
Bonucci para os adeptos da Juve é e será um TRAIDOR!!
15 Setembro, 2017 at 11:12
Ricardo, se achas que isto tem apenas a ver com um texto nas redes sociais, não andas atento.
Ele podia correr que nem um cavalo em campo, um capitão do Sporting para mim é muito mais que isso.
Há ano e meio estávamos todos felizes e contentes porque Adrien disse que sair do Sporting seria quase impossível. Desde esse momento para cá tudo o que fez foi pressionar o clube para sair. Chegou ao ponto de se rir quando lhe perguntaram se ficava, com a camisola do SCP vestida.
Foi embora, não pode despedir-se dos adeptos dele de 15 anos? Que o apoiaram mesmo depois de assumir que não queria ficar? Que recebia aplausos em todos os campos portugueses?
Se não te incomoda perfeito. Respeita que isso a mim me chateie.
15 Setembro, 2017 at 11:18
Maria R.
Já te disse o que é para mim o Profissionalismo!
Quanto ao que os Jogadores dizem ou deixam de dizer para mim vale “Bola” desde que em campo sejam profissionais….
Quanto ao todos contente pelo que o Adrien disse… tens que perder a “mania” de falar do “todos” e começares a falar por “Ti”.
Os jogadores são profissionais…pelo que é perfeitamente normal e legitimo que quando têm propostas de ligas mais competitivas com ordenados 2 ou 3 vezes superior ao que ganham no Sporting é normal que queiram sair.
Eu posso gostar de trabalhar onde estou, mas se me oferecerem 2 ou 3 vezes mais para ir para outro lado…. é na hora )
15 Setembro, 2017 at 11:19
Maria, era entre ele e o treinador. Saiu ele, que por mais do que uma vez arranjou problemas. Jogadores desses ja me chegou o Teo
15 Setembro, 2017 at 11:19
Já respondi em cima à questão Bonnucci. E posso garantir-te que Bonnucci não será sempre um traidor para os adeptos da Juventus, como João Pinto não foi para os do benfica.
15 Setembro, 2017 at 11:21
Ok Ricardo, e eu posso estar-me bem a cagar para esse argumento do profissionalismo e exigir muito mais que essa frieza a quem cresceu nos quartos da Academia. Isto não foi um trabalho apenas, foi a casa dele, onde ele viveu, durante 15 anos. É a sua “segunda família”.
Não tentes enganar a tua “família” para ganhar mais dinheiro.
15 Setembro, 2017 at 11:21
“Como queriam a transferência, por isso era só fotografias da selecção, nenhuma do Sporting, e até textinhos em inglês”
E agora que metem fotos do SCP é para ficar contente? Saudades dos tempos em que nao havia redes sociais e só se ligava ao qur faziam dentro de campo, que é para isso que lhes pagam
15 Setembro, 2017 at 11:25
Pois, mas esse mundo já não existe e os jogadores tornaram-se cada vez mais gananciosos.
Também se criticam posts no FB do Presidente que salvou o clube de desaparecer. Que saudades do tempo em que salvar um clube era suficiente…
(percebes que esse argumento em 2017 não cola)
15 Setembro, 2017 at 11:25
Porreiro é o “merdas” do bryan que preferiu ficar a chular o clube!!
Adrien… “criminoso” porque se riu numa entrevista, porque mete textos em inglês nas redes sociais, porque ainda não escreveu nas redes sociais….
Mas boa pergunta foi a da Maria.
“achas que o Adrien não tem poblemas em pressionar o clube publicamente e agora publica este “post” porque foi “torturado” nas redes sociais?”
15 Setembro, 2017 at 11:26
O Bonucci entrou em guerra com o treinador e achou que ia ganhar…
O Bonucci foi estúpido…e vai sair muito pior disto do que a Juve ou o Allegri.
O Leichester só deixa o Adrien despedir-se quando o processo estiver totalmente finalizado, provavelmente porque acha que se o processo empancar ainda o pode devolver (pelo menos até Janeiro).
Não guardo nenhum rancor ao Adrien, apenas o agradecimento de ter dado tudo o que tinha onde realmente interessa…o campo! Se foi o melhor capitão de sempre do Sporting?! Possivelmente não…mas deu tudo onde eu sempre pedi que os jogadores dessem tudo…no campo!
15 Setembro, 2017 at 11:27
Maria….não hé nenhum que não tenha alguém a gerir-lhe as redes sociais.
Se fores por aí, até o William podes desancar que só se lembrou ( ou quem lhe gere as redes sociais )de fazer posts sobre o Sporting desde que recebeu a braçadeira.
( E diz que tb forçou a saída….. )
Para mim não faz qq sentido que o Adrien não tenha tido problemas em dizer nos jornais que queria sair e agora esteja muito preocupado com o que os adeptos escrevem nas redes sociais por ainda não se ter despedido.
15 Setembro, 2017 at 11:32
O argumento cola em 2017, 2018 e seja la quando for.
Comparar posts do Presidente do Clube, com posts de jogadores tem tudo a ver. Bom mas pelo menos nenhum dos jogadores chamou Sportinguenses aos adeptos. Ate nisso se sairam melhor que o Presidente nas redes sociais.
15 Setembro, 2017 at 11:32
Eu eu critiquei o William, até já fiz um comentário sobre isso mesmo. E critiquei que escolhesse o West Ham em vez do Sporting.
Só não posso dizer que teve os paizinhos e entrevistas absurdas a dizer “malta, é tempo de partir, desculpem”. De resto, tudo igual.
15 Setembro, 2017 at 11:36
Eu comparo posts do presidente ao do capitão. E critico ambos. Apenas reforcei que o teu argumento saudosista não faz sentido, uma vez que as redes sociais hoje podem ser motivo de critica sim.
15 Setembro, 2017 at 11:37
Maria….tu não podes dizer mas o presidente disse.
15 Setembro, 2017 at 11:39
Mais uma razão para nem Presidente nem jogadotes andar nas redes sociais. Era mais facil se fizessem somente aquilo para que são pagos.
15 Setembro, 2017 at 11:40
Andarem*
15 Setembro, 2017 at 11:42
Claro, e se fechassem cada vez mais. Cada vez mais longe dos adeptos, cada vez mais distantes. Porque já não existem muralhas suficientes no futebol moderno.
15 Setembro, 2017 at 11:45
Mais fechados? Mas é por seguir um jogador no twitter que me sinto proximo dele? Ahaha isso é dar demasiada importância a redes sociais. Eu sinto-me proximo dos jogadores que dão tudo pelo Clube. O resto é acessório
So nos falta ter o twitter como modalidade do clube
15 Setembro, 2017 at 11:47
Se calhar um dos males do futebol moderno, são mesmo as redes sociais eo falso sentido de aproximação que ha aos jogadores. Agora o futebol moderno parece mais um concurso de popularidade. E os adeptos tambem sao culpados disso
15 Setembro, 2017 at 11:49
Claro que me sinto mais próxima de quem gere o meu clube quando estou numa plataforma em que ele também está. Quando essa pessoa me escreve e eu posso ler. Caso contrário, as redes sociais tinham falhado, uma vez o objectivo é mesmo esse: aproximar pontos que não tinham aproximação.
A estupidificação do outro quando não concordamos com ele, ainda assim, é dos maiores perigos destas plataformas. Por exemplo, nós os dois estamos aqui a conversar e sem a Tasca não seria possível. Se este espaço não te fizesse sentir mais ligado ao universo leonino, não estarias aqui.
15 Setembro, 2017 at 11:52
A Tasca não é uma rede social. Só aí ta logo uma diferença enorme.
Quanto ao resto discordo, nao me sinto em nada mais proximo de jogador nenhum por causa das redes sociais.
15 Setembro, 2017 at 11:55
“Quando essa pessoa me escreve “…
Essa “pessoa” o gestor de redes sociais contratado pela pessoa que tu pensas que te escreve 🙂
15 Setembro, 2017 at 11:59
Sim, já tínhamos chegado a essa conclusão. Existem pessoas contratadas para fazer esse trabalho. Porque as redes sociais fazem parte da nossa vida.
Vocês continuam a pegar na questão do social media como se essa fosse a minha crítica. Quando tudo o que referi vai muito muito além disso.
A tal estupidificação do outro.
15 Setembro, 2017 at 12:12
“A tal estupidificação do outro”
Como estás a estupidificar o Adrien porque ainda não mandou escrever nada nas redes sociais.
Eu quero cá saber se escreve que chora baba e ranho por deixar o Sporting….. Eu quero é que eles lá dentro deixem sangue, suor e lágrimas.
O resto é conversa para boi dormir. É bonito e tal, …..não mais que isso.
15 Setembro, 2017 at 12:19
O qur é para ti “futebol moderno”
15 Setembro, 2017 at 12:21
Maria, eu aceito esse ponto de vista perfeitamente.
Peço que aceitem o meu de achar que o Adrien não esteve à altura das suas funções no último ano.
E nem tem a ver apenas com o seu silêncio perante os seus adeptos de tanto tempo. Tem a ver com o seu silêncio durante 12 meses. Com o pensar nele e nunca primeiro no grupo que ele tinha de comandar.
Nunca deixou de ser enigmático desde aquela entrevista ao Jogo. O facto de correr muito não faz dele intocável, se não o Capel tinha uma estátua. O Adrien não estava interessado no SCP a época passada, o Adrien queria sair do clube e o Adrien nunca foi capaz de se comprometer com um contrato que assinou de livre vontade.
15 Setembro, 2017 at 12:25
“O Adrien não estava interessado no SCP a época passada,”
Para mim era fantástico que todos os jogadores do plantel tivessem o rendimento do Adrien na época passada!!! E na tua “lógica” podiam não estar interessados no Sporting!!!
P.S. Interessado estava o Bryan Ruiz, certo?
15 Setembro, 2017 at 12:38
Campanha contra o Bryan Ruiz.
Teve uma má temporada, como o Adrien teve no passado. Más temporadas desportivas, mesmo conhecendo a qualidade de um jogador, são algo inevitável. Quando eles são bons dás-lhes tempos e eles mostram o que valem.
Mas a exigência perante um capitão que passou a vida no SCP não pode ser a mesma do que perante um jogador que chega ao Sporting com 30 anos.
15 Setembro, 2017 at 12:42
“Mas a exigência perante um capitão que passou a vida no SCP não pode ser a mesma do que perante um jogador que chega ao Sporting com 30 anos.”
É a tua opinião que respeito, mas não é a minha.
A exigência em termos de profissionalismo e comprometimento com o clube…. para mim é igual para qualquer jogador do plantel do Sporting!!
E nisso ai….o Adrien dá 10-0 ao Bryan.
15 Setembro, 2017 at 12:44
Vi mais o SCP faltar ao respeito ao Bryan que o Bryan ao Sporting.
É como tu dizes, eles são profissionais. Se o teu patrão te quer mandar embora e não arranjas nada melhor, ele que te pague o ordenado. É assim não é?
15 Setembro, 2017 at 9:38
A situação é para mim ridicula em todos os pontos, vou continuar a aguardar por novidades, tal como o Adrien 😀
14 Setembro, 2017 at 23:26
Está explicado mas esta mensagem chega com 14 dias de atraso.
15 Setembro, 2017 at 9:02
“Continuo e continuarei sempre a torcer por vós”.
Vós?! Não seria melhor ter dito Nós ?!
Mensagem demasiado informal e que parece nem ter sido escrito por ele!
Enfim…
15 Setembro, 2017 at 9:33
Tal como preferimos que o SCP nao permitisse aos jogadores falarem quando vao à seleção, por ex, também Adrien ao que parece está proibido de falar.
Se acho bem que o SCP o faça, nao vou criticar agora o Adrien por cumprir ordens
14 Setembro, 2017 at 22:05
?
14 Setembro, 2017 at 22:33
A questão da rotação é relativa e talvez precoce.
O Jonathan e o Coentrao têm rodado (forçado ou não).
No meio-campo já jogaram a titulares Battaglia Adrien WC Bruno Fernandes. O Petrovic fez minutos contra o Steua.
Na posição 10 (salvo seja) já jogaram a titulares Podence, B. Fernandes e Alan Ruiz.
No ataque já jogaram a titulares Dost e Doumbia.
As posições onde não rodaram titulares foi nos centrais, defesa direito e extremos.
Ainda assim Rito, Andre Pinto, Iuri Medeiros e Bruno Cesar já têm minutos, alguns deles poucos é certo, mas têm.
São 8 jogos oficiais. É pouco ainda.
Por outro lado ainda bem que os jogadores estão a acabar cansados. Isso fará a diferença em Março porque é agora que se ganha essa consistência física, não é em Julho com a pre-época.
É também bom sinal que os jogadores acabaram todos rebentados. É sinal que tão a dar tudo o que têm.
É cedo para rodar na minha opinião.
É atacar com aqueles que são os melhores para ganhar ao Tondela.
SL
14 Setembro, 2017 at 23:01
+1
15 Setembro, 2017 at 9:03
+1
14 Setembro, 2017 at 23:14
Dia 1 é dia de ir votar.
Bola não
Narciso, isaltino e Valentim, sim.
14 Setembro, 2017 at 23:20
Dia 1 vamos todos cantar para as secções de voto: https://www.youtube.com/watch?v=LUJTDg3eHlM
14 Setembro, 2017 at 23:20
O Arsenal, se quiser, limpa a liga Europa. Grande deslocação de adeptos do colónia ao emirates.
14 Setembro, 2017 at 23:55
20 mil? Que loucura…. E haja dinheiro também…
15 Setembro, 2017 at 0:41
Ganha nada. Ganha o Sporting!
15 Setembro, 2017 at 0:48
Depois da vitória na Grécia, fiquei a acreditar na passagem aos oitavos, posso? 🙂
14 Setembro, 2017 at 23:40
OFF :
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2017-09-14/boletim-clinico
O Asanin….. 🙁
14 Setembro, 2017 at 23:45
F##k.
14 Setembro, 2017 at 23:55
Cirurgia? Foooooda-se
15 Setembro, 2017 at 0:25
O miúdo Gaspar tem a oportunidade de uma vida.
15 Setembro, 2017 at 9:49
E se é bom jogador esse Gaspar!
14 Setembro, 2017 at 23:41
Nuno Saraiva disse algo de relevo no programa de hoje?
15 Setembro, 2017 at 10:55
Sintomático ninguém te responder…….
15 Setembro, 2017 at 0:07
Sinto mentalidade de campeão nos adeptos! Jogo decisivo frente ao Tondela e onde sinceramente acho que temos obrigação de trazer os 3 pontos frente a uma equipa que não sabe o que é perder em Alvalade e já lá foi mais que uma vez! Temos de vence!!!
Também fazia alguma rotação mas nunca mais de 3\4 jogadores.
15 Setembro, 2017 at 0:09
Pelos vistos dia 7\8 de outubro temos dois derbies casa… Futsal e Voleibol (primeira jornada). Vamos ver se será tudo no mesmo dia já que supostamente está tudo marcado pata dia 7.
15 Setembro, 2017 at 9:11
Tens toda a razão e partilho as mesmas ideias. acima de tudo, ganhar.
SL