Lia noticia “a correr” e nem reparei que não se tratava do Estádio concebido pelo arquitecto Edgar Cardoso…(o que subiu à placa…sem medo que ela caísse…!)…
Foi neste que vivi grandes momentos (mesmo à chuva…)…
Pelo simbolismo, pela mística, por todas as alegrias que ali vivi, pela racionalidade financeira, pelo numero de adeptos que comportava… um dos maiores desgostos que tenho como Sportinguista foi a decisão tomada de construir um novo estádio em vez de se ter optado pela remodelação do velhino Alvalade.
Como seria lindo aquele velhino Alvalade todo coberto, cheio de novas tecnologias, tendo 70.000 lugares, continuando a ver as equipas a entrar vindo do chão, com aquela relva exemplar que sempre teve e transpirando uma mística que o novo nunca terá e custando 1/4 do preço!
Enfim… tiros, tiros, tiros e mais tiros nos pés na época do croquete!
Vocês nem leram a notícia é já começam num revivalismo sem sentido. O Sporting é um clube com história, mas não preso ao seu passado, como tal vai evoluindo. Esse estádio, de que falam na reportagem, teve o seu último jogo em 1 de janeiro de 1955. Vocês todos têm assim tão boas recordações dos anos 1947 e 1955?
Esse estádio que vocês têm tantas saudades foi o nosso sexto campo que inaugurou em 1956 e foi até 2003. Sugiro leitura do site do Sporting para conhecerem um pouco mais da nossa história: http://www.sporting.pt/pt/clube/história/estádios
E tu leste o que escrevi? Tens a certeza que eu estava a me referir ao estádio inaugurado em 1947? Já agora que grande estádio que temos hoje! Eu estava la na inauguração… foi no dia em que percebi que o Sporting vendeu vendeu filas inteiras e lugares que não existiam! 6 de agosto de 2003… o dia que tive mais vergonha de ser Sportinguista! Ahhhhh sabes como o clube resolveu a situação? Mandou pôr cadeiras em frente às entradas de ar no estádio para as pessoas terem os seus lugares de época… sentavas-te ali só de casaco e gorro e mesmo assim era uma ventania nos costados que pensavas 2as vezes se voltavas para o jogo seguinte ou não! Mas enfim… o que interessa é a vitoria e a venda do CR7… mais uma preciosidade do dia… a funcionária que estava destacada para o apoio aos adeptos dentro do estádio nem falava portugues, só ingles… enfim… tristes recordações, mas verdadeiras!
Pois não… a primeira vontade foi dar-te aqui o nome das dezenas de estádios de grandes clubes europeus que foram remodelados! Mas depois lembrei-me que eras tu… se quiseres vai ao google e aprende por ti sozinho!
Um episódio incrivelmente triste. A figura (incontestavelmente) maior da Engenharia portuguesa ridicularizando-se a si e a ela ao andar aos saltinhos sobre uma cobertura que estava (e tinha que estar) dimensionada para uma carga significativamente superior a 100000% de um homem aos saltos.
Foi, de resto, essa personalidade obtusa, irascível e bastante dada à basófia que limitou profundamente a carreira de um homem que possuía uma das mentes mais brilhantes que nasceu neste país e um Engenheiro que poderia ter sido uma das maiores referências do mundo, de sempre, da especialidade. Foi por isso que, embora tivesse soluções visionárias e melhor trabalhadas que qualquer outro à época pouco ou nada projectou fora de Portugal e colónias, chegando ao cúmulo de lhe terem recusado o projecto que mais queria ter feito, precisamente por se recusar a ouvir conselhos exteriores. Desgosto que carregou até ao fim.
Porque isto aqui? Porque me parece pertinente a lição de que, mesmo quando todos reconhecem que és o maior do teu país e achas que és mesmo o maior de sempre, a humildade e a sensibilidade às opiniões dos outros são fundamentais. Escolher o caminho da basófia pode resultar num afogamento no próprio ego, na incapacidade de evoluir, na falta de reconhecimento exterior, na incapacidade em se continuar a alcançar os mais ambiciosos objectivos dentro de portas e, por fim, num definhar lento e agonizante.
Atenção que este não era o “velhinho” Estádio de Alvalade que todos nós conhecemos, este era o Stadium de Lisboa ou Lumiar, que depois de uma remodelação em 1947 passou a designar-se estádio José de Alvalade.
Último jogo deste estádio https://www.youtube.com/watch?v=qqRg3i5cgS0
Quando se fala em estádios de futebol só me lembro da megalomania portuguesa de construir 10 estádios para o euro 04, com a particularidade de alguns dos clubes com novo recinto não terem sequer 5 mil sócios!
Se juntarmos o nome Sporting a estádios de futebol, então surgem na minha cabeça os nomes de Godinho Lopes, roquette e Tomás Taveira. Pessoas de quem tenho asco.
E agora estão ás moscas.
Também houve algum exagero nos estádios, até em termos de lugares e dimensão…mas também fazer um estádio de 10 mil pessoas não dava para fazer um Europeu, pelo menos tenho essa ideia.
Se calhar aos dias de hoje, as coisas eram feitas de maneira diferente…ou nem tinha sido realizado.
Não tenho a certeza, mas penso que bastariam apenas 8. À boa maneira portuguesa toma lá mais betão para mais alguns encherem os bolsos. Fui à inauguração do nosso, pode ter muitos problemas, mas é o nosso e é o mia lindo do mundo e arredores.
Não sei qual o custo (preço e tempo) de uma remodelação do estádio anterior, de modo a ficar a lá sec xxi.
Mas sei que o tuga adora mandar abaixo para fazer novo como 1ª opção.
Sobretudo estética (aspecto exterior mais coerente e sóbrio / uniformização da cor das cadeiras).
Em termos estruturais, como adepto, não gosto do fosso, mas percebo que existam dificuldades técnicas e que o custo/benefício do fecho do mesmo seja discutível.
Cada um tem os seus gostos, mas confesso que me custa admirar a elegância, interior e exterior, do novo pavilhão JR, e depois olhar para o caos estrutural e, sobretudo, cromático do nosso estádio.
A ser verdade os jornaleiros já se estão a preparar para dizer que o nosso balneário no Andebol esta comprometido porque não deixámos sair um dos melhores.
Vivi o velhinho Alvalade durante pouco tempo. Por isso sempre tive uma ideia errada da sua dimensão, provavelmente era muito mais pequeno do que a minha memória guardou.
O caminho era longo até à cadeira mas orgulho-me de ter visto só vitórias!
O novo é onde tenho as memórias mais fervorosas. E acho que tem um ambiente fantástico, por isso estou contente com o nosso moderno estádio.
Obrigado pela notícia!
Fico a saber que partilho o meu dia de nascimento (mês e dia) com algo tão importante.
Confesso que me tinha escapado. Por isso se viveram lá tantas alegrias!
Quanto aos comentários ao estádio actual, não posso estar mais de acordo.
Atentem só no exemplo de um clube pobrezinho ( Real Madrid) que tem o estádio exactamente no mesmo sítio e de raiz o mesmo, desde há muitos anos.
O que vão fazer agora? Alargar à volta, e construir um centro comercial e novas infraestruturas, dando-lhe o aspecto do Stade de France ou do Allianz Arena, em forma de nave espacial.
Mas, claro, isso é para pobres.
Nós, preferimos entregar o projecto de um Estádio a um arquitecto que nunca tinha planeado nenhum na vida, donde os defeitos enormes de ventilação e acessibilidade (sim, que tiver alguma idade e comprar um lugar nas últimas filas, pode ter a alegria de morrer no José Alvalade, a caminho do lugar, tal o número e inclinação dos degraus!). Para além do mais, um arquitecto lampião, donde não tendo na inteligência o ponto mais forte.
E já nem falo do famoso fosso! Para que diabo se fez aquela merda, se os camiões de concertos nem lá conseguem virar?
Enfim, mais uma das muitas Roquetices a que fomos sujeitos, com a qual alguém muito deve ter lucrado.
O Atlético Madrid vai pagar no total 240 milhões de euros, para ter um novo recinto — montante onde se incluem as faturas com a compra do estádio, obras e aumento do terreno.
Entretanto pelo naming por 10 anos…. encaixaram 100 milhºoes
Já que se fala no estádio do Atlético (presumo que seja o de Madrid):
310 milhões de euros. Este o custo do novo estádio do Atlético Madrid, cuja inauguração está marcada para sábado, por ocasião do jogo com o Málaga, referente à 4.ª jornada da Liga espanhola.
«É bonito, o melhor da Europa. Vi muitos e não há outro como este. Por fora é espetacular, por dentro nem se fala», disse, orgulhoso, o presidente dos colchoneros, Enrique Cerezo, em declarações à rádio Cadena SER.
«Agora temos um estádio fantástico no qual o Atlético investiu 170 milhões de um total de 310 milhões. O resto é compensação dos terrenos do Calderón», explicou.
O estádio é um modelo assegurado por uma empresa holandesa. O arquitecto a que te referes, “apenas” se ocupou dos acabamentos. Mesmo assim uma bela merda.
O nosso antigo estádio tinha problemas gravíssimos na pala da central e a pista, sempre era melhor que o fosso, mas também já não servia para muito mais que manter os adeptos a uma grande distância do relvado.
O Real Madrid é o clube de uma Monarquia que faz o que bem entende …. dinheiro não é problema para eles.
Ter transformado o nosso velhinho Alvalade numa Arena moderna, teria custado 3 vezes mais do que custou.
Mas por mim …. podem continuar a chover no molhado.
Assim que voltarmos a ter 29M livres … acho que podemos dar uma boa volta a este estádio e ficar com uma Casa de que todos nós orgulhemos ainda mais!
Creio que já existiram estádios que tiveram menos tempo de vida que o nosso tem no momento, mas à parte essa consideração, entrando na mente de BdC, lá no final da to-do-list, acho que estará na cogitações. Por este andar da recuperação do clube, não estará tão longe assim de haver sustentabilidade para isso.
No máximo o que pode acontecer é uma remodelação…
Até podemos dizer que vai acontecendo aos poucos, tendo em conta as pinturas feitas dentro e fora do estádio.
Os balneários e camarotes remodelados, aqui claro que só um grupo restrito tem acesso aos locais.
Não tenho nada a acrescentar ao post…só posso dizer que a sensação que se fica, é que o tempo passa a correr, quanto mais velho vamos ficando, mais rápido o tempo passa…
Mas já que estamos a falar de estádios, tenho a dizer que na minha opinião a edição de 2004, do Europeu, deve ter sido a edição onde foram feitos os estádios mais feios, isto claro na minha opinião, uma questão de gosto apenas.
Indo ao nosso Estádio, já um tema batido aqui, penso que o “problema” esta no fosso. De resto a direcção tem feito ali uns ajustes tanto por fora como por dentro, numa questão de dar a nossa “cor” ao estádio, o Verde.
Outro detalhe é as cadeiras, é algo que não percebo o porquê, o Sporting é verde e branco, porque raio colocaram cadeiras ás cores?…desconheço se há algum o motivo ou história por traz do acontecimento.
Claro que isto são detalhes, porque para resolver todos os problemas, era preciso construir um novo…
supostamente, as cores diferentes das cadeiras, diminuiam o impacto negativo de bancadas vazias… normal, num projecto que encarava os adeptos como um mal necessário com tendência para desaparecer, antecipar a falta de adesão.
Sempre que me lembro fico nostálgico. Sempre que vejo fotografias ou leio sobre isso fico com saudades do que lá vivi.
Nada contra fazer de novo mas vejo mais o velhinho como a minha casa.
15 Setembro, 2017 at 13:03
E que bela Casa foi
15 Setembro, 2017 at 13:28
Estavas lá pela mocidade portuguesa ?!
:))
15 Setembro, 2017 at 14:58
que disparate, caralho!
Só dizes merda! Só pensas em merda!
15 Setembro, 2017 at 18:12
Tou em modo zen. Prometi a mim mesmo não responder ao fiscal
15 Setembro, 2017 at 15:09
O imbecil de serviço hoje começou cedo…
15 Setembro, 2017 at 18:48
Falou o gajo da PIDE.
15 Setembro, 2017 at 13:05
Muitas alegrias passei neste “velhinho” Estádio (quase tão velho quanto eu…)…
Muitas alegrias já vivi no “novo” Estádio de Alvalade…
Mas quero mais…!!
Quero mais…!
E por isso…lá estarei amanhã se Deus quisewr…!!
Sporting Sempre…!!
E parece que amanhã não veremos este “menino não é…?”
http://cdn.record.pt/images/2017-09/img_FanaticaBig$2017_09_15_11_58_31_1312676.jpg
SL
15 Setembro, 2017 at 13:32
Eu tambem lá vou amanhã Max. E levo o meu Pai e os 2 pequenos comigo.
Abraço
15 Setembro, 2017 at 13:33
O Tomás irá também se Deus quiser…
Então amanhã…lá nos encontraremos…!!
Abr e SL
15 Setembro, 2017 at 13:41
Reposição da “verdade”…
Lia noticia “a correr” e nem reparei que não se tratava do Estádio concebido pelo arquitecto Edgar Cardoso…(o que subiu à placa…sem medo que ela caísse…!)…
Foi neste que vivi grandes momentos (mesmo à chuva…)…
SL
15 Setembro, 2017 at 13:10
Pelo simbolismo, pela mística, por todas as alegrias que ali vivi, pela racionalidade financeira, pelo numero de adeptos que comportava… um dos maiores desgostos que tenho como Sportinguista foi a decisão tomada de construir um novo estádio em vez de se ter optado pela remodelação do velhino Alvalade.
Como seria lindo aquele velhino Alvalade todo coberto, cheio de novas tecnologias, tendo 70.000 lugares, continuando a ver as equipas a entrar vindo do chão, com aquela relva exemplar que sempre teve e transpirando uma mística que o novo nunca terá e custando 1/4 do preço!
Enfim… tiros, tiros, tiros e mais tiros nos pés na época do croquete!
15 Setembro, 2017 at 13:15
Totalmente de acordo
15 Setembro, 2017 at 13:21
Vocês nem leram a notícia é já começam num revivalismo sem sentido. O Sporting é um clube com história, mas não preso ao seu passado, como tal vai evoluindo. Esse estádio, de que falam na reportagem, teve o seu último jogo em 1 de janeiro de 1955. Vocês todos têm assim tão boas recordações dos anos 1947 e 1955?
Esse estádio que vocês têm tantas saudades foi o nosso sexto campo que inaugurou em 1956 e foi até 2003. Sugiro leitura do site do Sporting para conhecerem um pouco mais da nossa história: http://www.sporting.pt/pt/clube/história/estádios
15 Setembro, 2017 at 13:36
“…O Sporting é um clube com história, mas não preso ao seu passado…”
Por isso se “faz a ponte” na nossa memória também…!
Um deu lugar a outro…e “outro” deu lugar a este…!!
Uma mesma História…
Um mesmo Amor…!!
SL
15 Setembro, 2017 at 13:51
E tu leste o que escrevi? Tens a certeza que eu estava a me referir ao estádio inaugurado em 1947? Já agora que grande estádio que temos hoje! Eu estava la na inauguração… foi no dia em que percebi que o Sporting vendeu vendeu filas inteiras e lugares que não existiam! 6 de agosto de 2003… o dia que tive mais vergonha de ser Sportinguista! Ahhhhh sabes como o clube resolveu a situação? Mandou pôr cadeiras em frente às entradas de ar no estádio para as pessoas terem os seus lugares de época… sentavas-te ali só de casaco e gorro e mesmo assim era uma ventania nos costados que pensavas 2as vezes se voltavas para o jogo seguinte ou não! Mas enfim… o que interessa é a vitoria e a venda do CR7… mais uma preciosidade do dia… a funcionária que estava destacada para o apoio aos adeptos dentro do estádio nem falava portugues, só ingles… enfim… tristes recordações, mas verdadeiras!
15 Setembro, 2017 at 13:55
Nesse dia, depois de ter passado 9 horas na fila para adquirir a minha gamebox…sentei-me no lugar a que tinha direito…
E também vi o Ronaldo “arrasar”…
E deixei que uma lágrima caísse cara abaixo…a escutar a Dulce Pontes…(e fiquei com um pano pendurado em frente do nariz…até que o deitaram abaixo…)
SL
15 Setembro, 2017 at 13:31
Isso nem na teoria funciona!
Se não …. em Roma aproveitavam o circo para fazer a próxima arena do futuro!
Há coisas que evoluem e que não faz sentido serem adaptaras às anteriores…. é como o azeite e a água …. não se misturam
15 Setembro, 2017 at 13:54
Pois não… a primeira vontade foi dar-te aqui o nome das dezenas de estádios de grandes clubes europeus que foram remodelados! Mas depois lembrei-me que eras tu… se quiseres vai ao google e aprende por ti sozinho!
15 Setembro, 2017 at 13:57
eu fazia te um desenho… mas depois…. bem, deixa lá isso!
vai lá ver os esses estádios remodelados e diver te te!
15 Setembro, 2017 at 13:16
Edgar Cardoso
Jump
Jump
15 Setembro, 2017 at 14:10
Um episódio incrivelmente triste. A figura (incontestavelmente) maior da Engenharia portuguesa ridicularizando-se a si e a ela ao andar aos saltinhos sobre uma cobertura que estava (e tinha que estar) dimensionada para uma carga significativamente superior a 100000% de um homem aos saltos.
Foi, de resto, essa personalidade obtusa, irascível e bastante dada à basófia que limitou profundamente a carreira de um homem que possuía uma das mentes mais brilhantes que nasceu neste país e um Engenheiro que poderia ter sido uma das maiores referências do mundo, de sempre, da especialidade. Foi por isso que, embora tivesse soluções visionárias e melhor trabalhadas que qualquer outro à época pouco ou nada projectou fora de Portugal e colónias, chegando ao cúmulo de lhe terem recusado o projecto que mais queria ter feito, precisamente por se recusar a ouvir conselhos exteriores. Desgosto que carregou até ao fim.
Porque isto aqui? Porque me parece pertinente a lição de que, mesmo quando todos reconhecem que és o maior do teu país e achas que és mesmo o maior de sempre, a humildade e a sensibilidade às opiniões dos outros são fundamentais. Escolher o caminho da basófia pode resultar num afogamento no próprio ego, na incapacidade de evoluir, na falta de reconhecimento exterior, na incapacidade em se continuar a alcançar os mais ambiciosos objectivos dentro de portas e, por fim, num definhar lento e agonizante.
15 Setembro, 2017 at 13:17
O jogo entre o Sporting e o Bilbão acabou empatado a 4 bolas, depois do Sporting ter estado a liderar por 4-0…. há coisas que nunca mudam.
Mas depois há aqueles que culpam o JJ por tudo e por nada.
15 Setembro, 2017 at 13:34
Se depois o elogiassem nas vitórias …. até era menino para entender certas cretinizes
15 Setembro, 2017 at 14:06
pensei nisso também… 🙁
15 Setembro, 2017 at 13:17
Atenção que este não era o “velhinho” Estádio de Alvalade que todos nós conhecemos, este era o Stadium de Lisboa ou Lumiar, que depois de uma remodelação em 1947 passou a designar-se estádio José de Alvalade.
Último jogo deste estádio https://www.youtube.com/watch?v=qqRg3i5cgS0
O “velhinho” Estádio de Alvalade foi inaugurado a 10/06/1956
https://www.youtube.com/watch?v=BMbxltG9Rxg
15 Setembro, 2017 at 13:39
Quando se fala em estádios de futebol só me lembro da megalomania portuguesa de construir 10 estádios para o euro 04, com a particularidade de alguns dos clubes com novo recinto não terem sequer 5 mil sócios!
Se juntarmos o nome Sporting a estádios de futebol, então surgem na minha cabeça os nomes de Godinho Lopes, roquette e Tomás Taveira. Pessoas de quem tenho asco.
15 Setembro, 2017 at 14:13
O erro foi exactamente esse, clube associados aos estádios. Construir “aldeias do futebol” teria sido melhor para o desenvolvimento local
15 Setembro, 2017 at 14:19
E agora estão ás moscas.
Também houve algum exagero nos estádios, até em termos de lugares e dimensão…mas também fazer um estádio de 10 mil pessoas não dava para fazer um Europeu, pelo menos tenho essa ideia.
Se calhar aos dias de hoje, as coisas eram feitas de maneira diferente…ou nem tinha sido realizado.
15 Setembro, 2017 at 14:26
Sim, apenas com 10 mil não seria possível. No fundo dos 10 construídos, 4 têm uma ocupação positiva. Outro é usado para Supertaça e Taça da Liga.
15 Setembro, 2017 at 16:27
Não tenho a certeza, mas penso que bastariam apenas 8. À boa maneira portuguesa toma lá mais betão para mais alguns encherem os bolsos. Fui à inauguração do nosso, pode ter muitos problemas, mas é o nosso e é o mia lindo do mundo e arredores.
15 Setembro, 2017 at 16:28
não mia mas mai
15 Setembro, 2017 at 13:54
Não sei qual o custo (preço e tempo) de uma remodelação do estádio anterior, de modo a ficar a lá sec xxi.
Mas sei que o tuga adora mandar abaixo para fazer novo como 1ª opção.
15 Setembro, 2017 at 14:21
uma salva de palma ao comentário mais rico e sumarento do post
calp clap clap
15 Setembro, 2017 at 14:31
Posso passar na esquadra mais tarde?
Não tenho dinheiro comigo e deixei o multibanco em casa.
15 Setembro, 2017 at 19:07
Fodasse … fiz te um elogio caralho!
Já não sei quem é o iletrado… se o que por dislexia dá erros se por pura estupidez.
15 Setembro, 2017 at 14:22
O grande problema é que o novo estádio, com apenas uma dúzia de anos, já precisa dessa remodelação à “la sec xxi”.
Ou seja, o problema não é fazer novo (o novo estádio dos andrades é um bom exemplo), mas sim fazer mal.
SL
15 Setembro, 2017 at 14:40
Que tipo de remodelação Adolfo?
Não estou a ser irónico, já que é um tema que até tenho algum interesse.
15 Setembro, 2017 at 15:25
Sobretudo estética (aspecto exterior mais coerente e sóbrio / uniformização da cor das cadeiras).
Em termos estruturais, como adepto, não gosto do fosso, mas percebo que existam dificuldades técnicas e que o custo/benefício do fecho do mesmo seja discutível.
Cada um tem os seus gostos, mas confesso que me custa admirar a elegância, interior e exterior, do novo pavilhão JR, e depois olhar para o caos estrutural e, sobretudo, cromático do nosso estádio.
SL
15 Setembro, 2017 at 13:59
off topic: Então afinal o nosso craque do Andebol já não irá sair?
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2017-09-15/estamos-a-espera-disto-ha-muito-tempo
A ser verdade os jornaleiros já se estão a preparar para dizer que o nosso balneário no Andebol esta comprometido porque não deixámos sair um dos melhores.
SL
15 Setembro, 2017 at 14:06
O Geraldes apanhou só um jogo porque o porto adiou a partida com o rio ave para a taça da liga?
15 Setembro, 2017 at 14:11
Vivi o velhinho Alvalade durante pouco tempo. Por isso sempre tive uma ideia errada da sua dimensão, provavelmente era muito mais pequeno do que a minha memória guardou.
O caminho era longo até à cadeira mas orgulho-me de ter visto só vitórias!
O novo é onde tenho as memórias mais fervorosas. E acho que tem um ambiente fantástico, por isso estou contente com o nosso moderno estádio.
15 Setembro, 2017 at 14:31
Obrigado pela notícia!
Fico a saber que partilho o meu dia de nascimento (mês e dia) com algo tão importante.
Confesso que me tinha escapado. Por isso se viveram lá tantas alegrias!
Abraço
José Lopes
15 Setembro, 2017 at 14:38
Caros tasqueiros:
Quanto aos comentários ao estádio actual, não posso estar mais de acordo.
Atentem só no exemplo de um clube pobrezinho ( Real Madrid) que tem o estádio exactamente no mesmo sítio e de raiz o mesmo, desde há muitos anos.
O que vão fazer agora? Alargar à volta, e construir um centro comercial e novas infraestruturas, dando-lhe o aspecto do Stade de France ou do Allianz Arena, em forma de nave espacial.
Mas, claro, isso é para pobres.
Nós, preferimos entregar o projecto de um Estádio a um arquitecto que nunca tinha planeado nenhum na vida, donde os defeitos enormes de ventilação e acessibilidade (sim, que tiver alguma idade e comprar um lugar nas últimas filas, pode ter a alegria de morrer no José Alvalade, a caminho do lugar, tal o número e inclinação dos degraus!). Para além do mais, um arquitecto lampião, donde não tendo na inteligência o ponto mais forte.
E já nem falo do famoso fosso! Para que diabo se fez aquela merda, se os camiões de concertos nem lá conseguem virar?
Enfim, mais uma das muitas Roquetices a que fomos sujeitos, com a qual alguém muito deve ter lucrado.
Mais um Abraço,
José Lopes
15 Setembro, 2017 at 14:57
Tudo dito!!
15 Setembro, 2017 at 15:12
Só vai custar 14 milhões de euros. O Atlético construiu o novo inteiro por 30 milhões.
15 Setembro, 2017 at 15:28
http://financefootball.com/2017/03/16/novo-estadio-do-atletico-madrid-custou-30-milhoes/
Só ler os “titulos” é perigoso e induz em erro…
O Atlético Madrid vai pagar no total 240 milhões de euros, para ter um novo recinto — montante onde se incluem as faturas com a compra do estádio, obras e aumento do terreno.
Entretanto pelo naming por 10 anos…. encaixaram 100 milhºoes
15 Setembro, 2017 at 15:30
Já que se fala no estádio do Atlético (presumo que seja o de Madrid):
310 milhões de euros. Este o custo do novo estádio do Atlético Madrid, cuja inauguração está marcada para sábado, por ocasião do jogo com o Málaga, referente à 4.ª jornada da Liga espanhola.
«É bonito, o melhor da Europa. Vi muitos e não há outro como este. Por fora é espetacular, por dentro nem se fala», disse, orgulhoso, o presidente dos colchoneros, Enrique Cerezo, em declarações à rádio Cadena SER.
«Agora temos um estádio fantástico no qual o Atlético investiu 170 milhões de um total de 310 milhões. O resto é compensação dos terrenos do Calderón», explicou.
15 Setembro, 2017 at 19:16
José Lopes,
O estádio é um modelo assegurado por uma empresa holandesa. O arquitecto a que te referes, “apenas” se ocupou dos acabamentos. Mesmo assim uma bela merda.
O nosso antigo estádio tinha problemas gravíssimos na pala da central e a pista, sempre era melhor que o fosso, mas também já não servia para muito mais que manter os adeptos a uma grande distância do relvado.
O Real Madrid é o clube de uma Monarquia que faz o que bem entende …. dinheiro não é problema para eles.
Ter transformado o nosso velhinho Alvalade numa Arena moderna, teria custado 3 vezes mais do que custou.
Mas por mim …. podem continuar a chover no molhado.
Assim que voltarmos a ter 29M livres … acho que podemos dar uma boa volta a este estádio e ficar com uma Casa de que todos nós orgulhemos ainda mais!
15 Setembro, 2017 at 14:51
Creio que já existiram estádios que tiveram menos tempo de vida que o nosso tem no momento, mas à parte essa consideração, entrando na mente de BdC, lá no final da to-do-list, acho que estará na cogitações. Por este andar da recuperação do clube, não estará tão longe assim de haver sustentabilidade para isso.
15 Setembro, 2017 at 15:02
No máximo o que pode acontecer é uma remodelação…
Até podemos dizer que vai acontecendo aos poucos, tendo em conta as pinturas feitas dentro e fora do estádio.
Os balneários e camarotes remodelados, aqui claro que só um grupo restrito tem acesso aos locais.
15 Setembro, 2017 at 14:55
Não tenho nada a acrescentar ao post…só posso dizer que a sensação que se fica, é que o tempo passa a correr, quanto mais velho vamos ficando, mais rápido o tempo passa…
Mas já que estamos a falar de estádios, tenho a dizer que na minha opinião a edição de 2004, do Europeu, deve ter sido a edição onde foram feitos os estádios mais feios, isto claro na minha opinião, uma questão de gosto apenas.
Indo ao nosso Estádio, já um tema batido aqui, penso que o “problema” esta no fosso. De resto a direcção tem feito ali uns ajustes tanto por fora como por dentro, numa questão de dar a nossa “cor” ao estádio, o Verde.
Outro detalhe é as cadeiras, é algo que não percebo o porquê, o Sporting é verde e branco, porque raio colocaram cadeiras ás cores?…desconheço se há algum o motivo ou história por traz do acontecimento.
Claro que isto são detalhes, porque para resolver todos os problemas, era preciso construir um novo…
15 Setembro, 2017 at 15:24
supostamente, as cores diferentes das cadeiras, diminuiam o impacto negativo de bancadas vazias… normal, num projecto que encarava os adeptos como um mal necessário com tendência para desaparecer, antecipar a falta de adesão.
Nunca perceberam a essência do Sporting.
15 Setembro, 2017 at 15:11
Apesar de tudo, muitas saudades.
15 Setembro, 2017 at 15:54
foda-se… hà 70 anos atrás dos 4-0 para 4-4…
Sofre Leão…
15 Setembro, 2017 at 17:00
Sempre que me lembro fico nostálgico. Sempre que vejo fotografias ou leio sobre isso fico com saudades do que lá vivi.
Nada contra fazer de novo mas vejo mais o velhinho como a minha casa.
15 Setembro, 2017 at 18:44
Estou velha mas não abusemos.
Só assisti à inauguração do que temos agora.
Deste, claro que não tenho qq imagem. Mas do seguinte…..que saudades tenho.