Que estes seis meses de recuperação te façam voltar com força redobrada, a tempo de ajudares a reconquistar o título! E que o plantel tome esta grave lesão como uma motivação extra para o resto da época, começando já pela deslocação a Braga!
A propósito de Solange, um texto curioso:
Desde pequenina, onde houvesse um espacinho na rua ou na escola, Solange Carvalhas lá estava a jogar futebol. Aos 12 ou 13 anos, o pai inscreveu-a no 1.º de Dezembro e desde aí não parou, até 2016/17, a melhor época da carreira da extremo do Sporting, marcadora do penálti que valeu o triunfo diante do Braga (1-0) e deixou as leoas mais perto do título.
Em Alvalade, perante 9263 espectadores – assistência recorde num jogo feminino em Portugal – no último minuto, a internacional portuguesa bateu com frieza e consolidou a liderança na lista de melhores marcadoras da liga – tem 27 golos. “Nunca tinha sentido algo assim, porque nunca joguei perante tanta gente do meu “lado”. Assumi, respirei fundo e correu bem”, contou Solange, uma perfecionista que estuda todos os pormenores, a O JOGO. “Sou muito exigente comigo própria e individualmente, nem sempre saio satisfeita dos jogos, porque falha sempre algo e podemos dar mais. Por isso, já revi o jogo. Faço-o sempre para ver o que fiz de mal e perceber o que posso melhorar. Quanto ao golo, teve um sabor especial e confesso que já o revi várias vezes”, afirma a extremo de 24 anos, revelando que é “muito raro” treinar bolas paradas. “Temos tido outras prioridades para aperfeiçoar e infelizmente ainda não podemos usufruir das estruturas antes ou depois da nossa hora de treino, porque os outros escalões também precisam dos campos.”
Licenciada em Psicologia do Desporto, Solange representa o clube de coração, pelo qual assinou, depois de duas épocas nas belgas do Anderlecht, onde usufruiu do estatuto de profissional, como continua a acontecer no Sporting. Com orgulho, Solange ostenta a braçadeira de capitã, uma herança de Patrícia Gouveia, que está grávida. “A responsabilidade aumentou, mas não mudei a minha maneira de ser ou de jogar por ter a braçadeira. Fico contente pela confiança depositada. A Patrícia faz-nos muita falta, não só pela qualidade futebolística, mas também por ser uma grande capitã. Não joga, mas está sempre connosco e continua a dar-nos conselhos”, diz Solange, que dentro de poucos meses, poderá ver um currículo onde já constam sete títulos de campeã nacional e quatro Taças de Portugal, enriquecido.
Horas depois do momento de glória em Alvalade, Bas Dost, que curiosamente é o melhor marcador da liga masculina, converteu uma grande penalidade idêntica à de Solange, frente ao Estoril. As reações não se fizeram esperar. “Depois desse penálti, comecei a receber mensagens de colegas e comentários nas redes sociais de adeptos. Não sei se tiveram oportunidade de ver o nosso jogo, mas ficaria contente se o Bas Dost tivesse visto o meu penálti e se se tivesse lembrado dele, no momento em que atirou. Caso não tenha visto, não faz mal. Desde que marque…”, sublinha.
29 Setembro, 2017 at 9:55
Não pensei que fosse assim tão grave :S
Vai fazer falta.
Espero que melhore rapido e bem.. e que volte mais forte do que nunca.
29 Setembro, 2017 at 10:11
Que infeliidade 🙁
Que volte mais forte ainda
29 Setembro, 2017 at 10:17
Infelicidade*
29 Setembro, 2017 at 10:25
Grande Solange, grande capitã.
Só não entendo é como o Prof. Francisco Neto nunca a chamou para a Selecção A, mas enfim, é nossa.
Que recuperes com a calma necessária e sem pressas, para voltares mais forte.
SL
29 Setembro, 2017 at 10:37
Acho que são problemas pessoais derivado do facto do gajo entrar num balneário de mulheres sem avisar ou pedir autorização…..umas cagam pro gajo, outras não!!!!!
29 Setembro, 2017 at 22:46
Para um líder ser respeitado num grupo, equipa, balneário de diferentes (diferentes no género, no credo, na etnia, etc) tem que ser respeitador e inspirador. Há muito que já se tinha percebido que esse tipo, para além de uma nulidade futebolística, é um bandalho.
Enfim, que se lixe essa selecçãozeca. Em Portugal só há uma equipa que joga para 10000 pessoas ao vivo. O resto é postiço.
29 Setembro, 2017 at 20:08
Houve um “qui pro quo” entre ele e a Solange por causa de ele ter entrado “impromptu” no balneário…
29 Setembro, 2017 at 20:14
foi o que me disseram. não sei se é falso ou verdadeiro. Porém, infelizmente, faz sentido(`?)
29 Setembro, 2017 at 22:41
Se assim foi, mais me orgulho dela.
E é (a ser verdade, claro) o carácter que espero de quem enverga a braçadeira do Leão.
29 Setembro, 2017 at 10:28
Que azar!! Força Sol!
29 Setembro, 2017 at 10:30
Solange vais fazer trabalho especifico no ginásio com o italiano e em 3 meses ele mete-te como nova 😀
Muita coragem e força de vontade para ultrapassar este momento dificil!!
29 Setembro, 2017 at 10:36
Desejo-lhe a mais rápida e melhor recuperação possível.
29 Setembro, 2017 at 10:39
Rápidas melhoras e recuperação por inteiro é o que desejamos á capitã de uma equipa que só nos tem honrado e deixado orgulhosos….
29 Setembro, 2017 at 10:55
É uma pena sempre que os (as) nossos(as) atletas têm um lesão, ainda para mais se for prolongada, a Solange é nova e vai conseguir voltar mais forte para ajudar o Sporting a revalidar títulos.
Força aí Dra. Solange!
29 Setembro, 2017 at 12:13
Põe-te boa depressa, rapariga, que eu gosto de te ver correr e marcar coma tua fitinha na cabeça.
Que te corra tudo bem na tua recuperação.
29 Setembro, 2017 at 12:14
Solange, estamos contigo. Seis meses passam a correr. Vais voltar ainda mais forte.
Grande leoa!
29 Setembro, 2017 at 12:25
“Que estes seis meses de recuperação te façam voltar com força redobrada, a tempo de ajudares a reconquistar o título! E que o plantel tome esta grave lesão como uma motivação extra para o resto da época, começando já pela deslocação a Braga!”
Faço meu o primeiro parágrafo do Cherba.
Muita, muita força, Solange!
29 Setembro, 2017 at 13:27
Uma infelicidade destas é sempre muito mau.
“Que estes seis meses de recuperação te façam voltar com força redobrada, a tempo de ajudares a reconquistar o título! E que o plantel tome esta grave lesão como uma motivação extra para o resto da época, começando já pela deslocação a Braga!”
Aproveita e melhora a intensidade que metes em jogo porque serias uma jogadora de um nível muito superior. O resto está lá tudo…
Força!
SL
29 Setembro, 2017 at 17:26
Força, miúda!
29 Setembro, 2017 at 20:52
Força Leoa…
“Tu vais vencer, podes crer…”
SL
29 Setembro, 2017 at 22:38
Tristíssima a notícia. Não tinha a noção da gravidade da lesão.
Creio, contudo, se há alguém no plantel com a idade e o carácter para voltar mais forte, será a Solange.
Vai fazer mesmo muita falta. Vejo-a (com a Ana Borges e Diana, sobretudo) num patamar superior às que chegaram, por isso antevejo que este ano venha ainda mais difícil que o passado.
Falando dela parece-me pertinente questionar aquela ideia da falta de intensidade, que se tornou moda. Não concordo, e acho que os extremos não têm que ser todos Doualas, também há os João-Mários. A Borges é mais rápida, mas a Solange dá outro tipo de jogo e vejo nas duas, em conjunto, o equilíbrio necessário.
Força Leoa
30 Setembro, 2017 at 1:27
Concordo, mas tenho muita fé na “eterna” suplente dela que até já nos deu incrivelmente uma Supertaça..
29 Setembro, 2017 at 23:42
Pessoal.
Quem tiver Facebook que vá ao perfil dela e lhe deseje as melhoras… ela lê e de certeza que vai sentir o nosso apoio que tão importante é nesta fase.
30 Setembro, 2017 at 0:54
E, pelo que pude ver agora, no twitter também.
De resto, se uma coisita que aqui escrevi há uns tempos chegou à Ana Capeta, quem sabe se “as melhoras da Tasca” não chegariam ao destino?
Não precisa de ser o dono do tasco. Há por aqui belíssimos escribas. Alguém se chega à frente para um post digno da nossa capitã a servir na próxima quarta?
29 Setembro, 2017 at 23:43
Tens fibra de campeã, Solange. Podes não poder fugir ao infortúnio, mas essa garra -a garra de leoa, que és feita de Sporting- vai fazer-te recuperar totalmente.
Boa recuperação, grande Leoa. Até breve!
29 Setembro, 2017 at 23:53
é uma lesão fodida,ainda mais em mulheres. pela fisionomia são ainda mais vulneráveis a lesões nos joelhos…
muita sorte e que consiga regressar a 100%, são os meus sinceros desejos!!!!!!!!!!!!!
SL
30 Setembro, 2017 at 0:59
Há uns tempos falava a Ana Borges, em entrevista, das “tareias” de ginásio que levou em Inglaterra e que, porventura, lhe permitiram diminuir a propensão para as lesões.
Depois da Solange e da Bruna com lesões graves, será que não é um aspecto a melhorar?
O que é facto é que no ano passado, embora profissionais, as nossas jogadoras ainda tinham algumas limitações nos horários dos treinos – entretanto melhoradas – e nos próprios equipamentos disponíveis (lê-se acima no post). O projecto do Sporting é ambicioso, para o nível do futebol feminino em Portugal e, possivelmente, das nossas jogadoras que, vindo do estrangeiro, não estavam nas primeiras linhas da Europa. Pode ser este o preço que se está a pagar.
1 Outubro, 2017 at 13:13
Faz muita falta ao nosso jogo. É muito clarividente e tranquila e isso ajuda. Ontem em Braga a equipa passou por momentos de alguma precipitação e lembrei-me como a Solange poderia acalmar as colegas.
Que faças boa recuperação e regresses ao jogo e… ao titulo. Força Solange.