É um estádio bonito, novo, arejado
Juventus – Sporting Clube de Portugal
19h45
Allianz Stadium
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Céu limpo, cerca de 16 graus à hora do jogo e um estádio daquele que vale a pena visitar. Ou seja, tudo reunido para a Onda Verde voltar a brilhar a nível internacional!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Campeã italiana, finalista vencida da última Champions (1-4 frente ao Cristiano Ronaldo), a Vecchia Signora vem de uma derrota caseira com a Lazio que significou o fim de uma série de 41 jogos consecutivos sem perder para o campeonato no seu estádio. Mas não se alegrem muito, pois para a Liga dos Campeões, a Juve não perde em casa desde 2013, altura em que foi derrotada pelo Bayern de Munique.
Há quem diga que esta Juventus está longe do brilhantismo da época passada. As saídas de Bonucci e Dani Alves levaram o técnico Allegri a trocar os 3 defesas por um 4-2-3-1 que veio dar total liberdade à estrela da companhia, Dybala. Nos 11 jogos realizados em 17/18, a Juve conta com 25 golos marcados e 13 sofridos, sendo que destes apenas dois foram concedidos em casa. E se o ataque ainda vai funcionando, muito por culpa do genial número 10, a defesa enfrenta um sério problema à direita, não sendo errado dizer que a equipa é manca desse lado. A pressão alta é uma das imagens de marca dos italianos, bem como a inflexão de Mandzukic, o falso extremo esquerdo, para o centro para criar superioridade junto aos centrais adversários e para permitir as subidas de Alex Sandro, algo que abre muitas vezes buracos no meio-campo. Resta saber se hoje acontece o regresso de Pjanic, que poderá significar o regresso do equilíbrio que tem faltado.
Este homem é um Mister!
Dá gosto ouvir Massimiliano Allegri nas conferências de imprensa, embora se deva desconfiar de tanto elogio, pois estamos a falar de um italiano e de um futebol feito de cinismo. Várias vezes premiado como melhor técnico italiano, ganhou tudo o que havia para ganhar a nível interno com AC Milan e com Juventus. Falta-lhe a glória europeia.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
12 dos 25 golos apontados pela Juventus têm a assinatura de Dybala. O argentino é o craque, tem uma canhota que parece um canhão e anulá-lo é meio caminho andado para anular a equipa. Lá atrás, Buffon. Só espero ver o Rui com a braçadeira e guardar uma foto que junta os dois maiores redes da actualidade!
A vantagem de ter duas pernas!
Dani Alves está em Paris, De Sciglio está lesionado, Lichtsteiner está em casa. Assim, a lateral direita da defesa será entregue a Sturaro, um médio centro, ou a Barzagli, um central. Quer um, quer outro, emperram completamente a mecânica ofensiva e defensiva. Os médios Matuidi e Bentancur desposicionam-se muitas vezes (tudo a fazer figas para o Pjanic não voltar hoje. Ou, então, é dar-lhe uma no local da lesão contraída com o Olympiacos).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, ontem puxaste dos galões (e bem) na press, hoje aplica-lhes a prática! A responsabilidade está toda do lado deles e é daquelas partidas onde temos tudo a ganhar. Defender bem, como fizemos contra o Barça, e aproveitar os enormes espaços que o meio-campo deles deixa por causa da pressão alta, como fizemos na Grécia, frente ao Olympiacos. Temos equipa para voltar a deixar a Europa a aplaudir-nos e tenho a certeza que estudaste o adversário ao pormenor e que era demasiado injusto voltarmos a ser traídos por um autogolo. Dá a braçadeira ao Rui, prepara o Podence para o jogo da vida dele e gritemos todos juntos: SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Juventus – Sporting Clube de Portugal 1 X 2
18 Outubro, 2017 at 22:41
1. No final da época passada, aqui na Tasca, pedia-se o regresso do Jonathan que estava no Boca
2. Um off para os que acham que é complexo falar do benfica e ainda não perceberam o País em que estamos metidos: leiam e ouçam as reacções ao que aconteceu hoje na Luz. O benfica perde com um autogolo de um guarda-redes que o Rui Vitória lança às feras, fica praticamente fora da Europa e o que se vê são elogios ao treinador e ao enterra Svilar, dos jornalistas ao Mourinho. Isto é o verdadeiro benfiquistão.
3. Este Sporting discute os jogos em todo o campo com qualquer adversário. E isso é mérito do JJ.
18 Outubro, 2017 at 22:47
E batem palmas qd o RV diz que o miúdo joga domingo.
Já com o Varela…
18 Outubro, 2017 at 22:55
O giro é que o barrote foi super-rápido a dizer “joga Domingo”, porque “nós nao queimamos guarda-redes jovens”
Varela deve estar a sentir-se mesmo bem
19 Outubro, 2017 at 7:31
Varela não é jovem.
Toda a gente sabe.
18 Outubro, 2017 at 22:54
1- Nao vi assim tanta gente mas claro que nao ando cá o dia todo. Nem o acho fraquíssimo mas a verdade é que já nos custou uns valentes pontos…
2 – É inacreditável… Quando uma pessoa pensa que já nao dá mais, o país nao para de nos surpreender. Mourinho a ajudar à festa até parece que ganharam a liga dos campeões apesar dos… ZERO pontos.
3 – É verdade mas gostava de ver efeitos práticos disso. Sem querer retomar discussões inúteis é difícil dar mérito a Jesus quando LJ e MS nao tiveram planteis comparáveis. Naby Saar nao é propriamente Coates. Para mim o grande mérito de JJ foi o primeiro ano de leão ao peito. O resto nao puxa carroça.
18 Outubro, 2017 at 22:42
O Sporting é uma manta curta, mexeu na manta, fodeu-se. Fizemos um golo e depois para marcar outro era o cabo dos trabalhos. Esqueceram que para arrancar um bom resultado fora é preciso jogar no campo todo, e por isso as substituições foram contraproducentes. Mais uma vez faltou-nos futebol para conseguir um bom resultado, e somos cada vez mais inofensivos a atacar. Se não fosse o auto-golo do ex-fruteiro nem ao empate podíamos aspirar. O Bas Dost cada vez mais me faz lembrar o Acosta, que durou um ano, só que foi bem mais barato. Só tem um movimento, é incapaz de se fazer remates à meia-volta. Ou lhe metem a bola à frente para ele encostar, ou então jogar para ele é o mesmo que chutar a um poste.
18 Outubro, 2017 at 22:42
Palavra que não entendo o Jasus da Europa. E nem sou daqueles que pede a sua cabeça semana sim, semana sim. É um gajo capaz de por uma equipa a jogar á bola e já o provou não só no primeiro ano que cá esteve como ainda recentemente naquele autêntico baile ao Olympiacos. Agora apanha uma equipa dum campeonato superior e fica todo cagadinho. Real Madrid, ainda se desculpa. Agora os dois jogos com o Borussia (perfeitamente estúpida a sua entrada com 3 centrais quando o Borussia jogou com um só avançado; pior ainda a sua insistência em não corrigir durante o jogo que esteve perfeitamente ao nosso alcance), o jogo c/ o Barcelona e agora esta substituição (a do Palhinha; em relação ao Jonathan, está quase tudo dito)… que é de um gajo que parece que não está a ver o jogo. E atenção, que o acho um dos que melhor o lê. Isto é “respeito” a roçar a cobardia.
Não se compreende. Vão-se somando as vitórias morais na Europa, agora de que valem, não sei. Já li que é melhor que levar 7 do Bayern, e é verdade. Agora não consigo ficar contente com isto. Preferia perder 3-1 e que tivéssemos feito substituições com o intuito de ganhar o jogo ou pelo menos de não entregar a posse de bola numa altura em que a Juve já pouco ou nada fazia de ataque organizado. A ver se ele ao menos em casa contra os italianos tem tomates.
18 Outubro, 2017 at 22:43
Sobre a LC é preciso focar agora no que interessa.
Dois jogos seguidos em casa e para ganhar. Claro que nenhum será fácil, mas arruma-se a questão do 3º lugar e coloca-se pressão na Juve em relação ao 2º.
18 Outubro, 2017 at 22:49
Estás próximo dos colossos, mas só isso.
Era bom ficar próximo da empresária do Fokobo, mas para concretizar é mesmo ficar por cima.
18 Outubro, 2017 at 23:10
Há melhor, mas nem é esse o meu ponto de vista.
Prefiro estar perto de faturar, mais cedo ou mais tarde acontece.
É que ser olhado como atrasado mental, coitadinho ou pintas… acaba como no Paradise Cafe.
18 Outubro, 2017 at 22:43
Falta irreverência ao nosso jogo.
Com um Gelson em nítida má forma, então fica um deserto.
Seja Podence, seja Doumbia, seja Rafael Leão ou outro qq. Esta merda de rodeios em frente à baliza não dá em nada. Tal como o lance estudado de colocar a bola no 2 poste em quase todos os lances de bola parada.
Um jogo que parecia “controlado”, a Juve bem precisou de acelerar. Foi só esperar por mais um tiro no pé do mestre da táctica.
Venha o campeonato. Isso sim é a nossa champions
18 Outubro, 2017 at 22:45
Embora crítico da forma como encarámos os últimos 20 minutos e do medo não acho justo dizer que perdemos por causa do JJ. Perdemos porque a Juve é uma grande equipa e a qualquer momento pode fazer golo. Ninguém sabe como seria se as escolhas fossem outras e a probabilidade de mesmo assim perder era grande.
Para mim só ficou um sabor mais amargo pela sensação que tivemos medo numa altura em que ele nem sequer se justificava…
18 Outubro, 2017 at 22:47
Sabem por que perdemos? Porque de um lado saltou do banco Matuidi (30 anos e 52 jogos no PSG) e Douglas Costa (27 anos e 34 jogos no bayern) e nós metemos Palhinha (22 anos e 11 jogos no Sporting), Jonathan (23 anos e 36 jogos no Boca) e Doumbia (29 anos e 34 jogos no Basileia).
18 Outubro, 2017 at 22:55
Linha e bingo!!!!!
18 Outubro, 2017 at 22:56
Foda-se o Pavel…
Nao é segredo que nenhum que a Juve tem um bom plantel mas por essa lógica livra-te de nao ganhar todos os jogos em Portugal.
18 Outubro, 2017 at 22:59
Este comentário ainda é mais curto que o nosso banco…
18 Outubro, 2017 at 22:53
Fiquei lixado. Racionalmente, as expectativas eram baixas, tratando-se de Sporting esperava o melhor.
A equipa fez um bom jogo, destaco os centrais picini (esteve muito bem), Bataglia, Bruno (jogão) e Acuna.
Futebol moderno já não se compactua com marchas atrás. Entrou palhinha, fizemos duplo pivot recuado, ficamos sem bola e fizemos um convite aos lamps de Itália para carregar. Erro crasso, são especialistas em marcar no fim e pela margem mínima.
A meio do jogo pensei, porra, bom árbitro. Depois converteu um penalty numa falta ofensivo e, como habitual, inclinou o campo.
Pelo menos deixamos uma boa imagem e valorizamos jogadores, o objetivo possível, por enquanto, nesta competição.
O que me preocupa é o campeonato e é bom que Jesus alargue o leque de opções. Espero ver Podence em campo.
18 Outubro, 2017 at 22:59
E não me venham com lesões…. Na mão. E se joga um jogo da taça da liga não se pode dizer que não jogou nos jogos seguintes por estar lesionado. Não me parece que uma lesão na mão tenha grande impacto na forma física de um jogador. Se era para fazer marcha atrás, punha-se Podence também, para o contra golpe, em vez de deixar um pinheiro a secar no deserto. Era o que teria feito. A mexer no jogo, Jesus tem-se revelado fraco.
18 Outubro, 2017 at 23:12
Grande Comentário!
Isto não é querer bater no JJ… a nossa sina é madrasta, não vamos ganhar nada com este treinador… Mantenho o meu felino, acredito que vamos ser campeões este ano, mas não será com JJ. Raios me partam se não vou fazer festa de campeão na Madeira na última jornada deste campeonato!
PS farto e cheio de vitórias morais!!!
SL
18 Outubro, 2017 at 23:28
O meu feeling tb é esse…. Cordão humano na 2 circular, do aeroporto a Alvalade.
Que se foda o rock in rio do Marquês.
18 Outubro, 2017 at 22:58
Tenho criticado muito o JJ, sobretudo porque ganha muito e não nos dá nada. Mas hoje não o faço, porque mostrámos personalidade em casa de um colosso do futebol europeu e porque quero é ser campeão nacional. O erro grave foi querer poupar o Coentrão e mandar para dentro de campo um rapaz esforçado mas que não sabe jogar futebol.
18 Outubro, 2017 at 23:04
A inteligência é um atributo negligenciado no futebol. Coentrão tem uma condição física miserável, mas saber o que se está a fazer em campo faz toda a diferença, especialmente comparando com o rendimento de um touro como Jonathan, mas que tem posicionamento, leitura de jogo e inteligência medíocre.
Causa-me alguma repulsa ver tanta gente a clamar por Marvin, um matacao com umas tábuas nos pés. Provavelmente os mesmos que o criticaram na época passada.
18 Outubro, 2017 at 23:10
+ 1.906
SL
19 Outubro, 2017 at 0:30
pois… até o coentrão fez esse ar de indignado. e todos vimos no que poderia dar aquela substituição.
Mas se calhar é preferivel ter o coentrão mais 4 /5 jogos a jogar que se voltar a lesionar e ficar de fora mais 2 ou 3 jogos.
São opções que se tem de tomar.
Agora no banco não pde estar um jogador de nível tão diferente.
O Ponta de lança dos gajos, rato, viu logo onde se tinha de por a jogar….porque com o Piccini não fez farinha!
18 Outubro, 2017 at 23:00
Muito bem JJ em premiar a boa exibição do Palhinha na taça com a chamada ao jogo com a Juve. Que sirva de motivação para todos os outros.
18 Outubro, 2017 at 23:02
Sim, no coracao de toda a gente estava: “vamos atacar, vamos meter o Podence, o Doumbia, vamos encavar estes gajos”, que estavam a rebentar.
JJ foi racional.
Correu mal. Mas nao esquecer o que tinha corrido bem até aí.
Grande entrada em jogo. O termo-nos ido abaixo depois do golo nao é culpa do treinador. A Juve subiu e a bola passou a queimar na cabeca dos jogadores. Só critico JJ por nao (parecer) antecipar a possível vantagem e esticar o jogo. Naquela altura era bolas nas costas da defesa.
Grande segunda parte. Domínio em Turim durante a maior parte.
18 Outubro, 2017 at 23:05
Foda-se nao tem a ver com coração ou razão!
Estavas por cima e deixaste de estar. Deixarias na mesma? Talvez. Então fazias as substituições nessa altura em vez desta atitude profilática.
18 Outubro, 2017 at 23:04
Estou fodido.
Farto do quase quase.
Mas, eu não me importo de perder 3-0 com o barça para depois ganhar 1-0 a juve.
Mas também me arriscaria a perder tudo.
Gostava de ver o Sporting armado em parvo, em prespineta com estas equipas.
Compreendo as opções do treinador.
Se tem conseguido segurar o resultado, era o maior, tinha sido bem esgalhado…
Já estávamos todos doidos, agora é ganhar em Alvalade e vamos passar em segundo…. Enfim é assim.
Mas quem joga para empatar, arrisca – se a perder.
Somos pote 4.. Não há muito a dizer.
Como diz o ireland lá atrás, pelo menos ganhamos ao outro mija do grupo , habituado a isto e bem mais forte do que o legia.
Temos dado boas réplicas.
Duvido que ninguém respeite o SCP neste momento.
Isso também é positivo.
19 Outubro, 2017 at 7:48
Muito pode ser dito sobre o actual Sporting, mas a verdade é que Real Madrid, Barcelona (as duas equipas com mais titulos na prova), Juventus e Dortmund, todos tiveram de se aplicar para ganhar.
Sim perdemos, e sim até equipas com o Legia conseguem um empate com o Real, mas estamos a mostrar que temos equipa para defrontar os melhores.
Agora perdemos por um, dantes eramos goleados. No proximo ano ficamos em primeiro no grupo. Um passo de cada vez.
É que agora até conseguimos estar na frente dos jogos. Coisa que dantes era impensavel. E ainda temos hipoteses de passar, bastariam as duas vitorias em casa e a Juve perder com o Barca.
18 Outubro, 2017 at 23:08
Este Jesus que vá para o caralho que o foda.O Sporting apesar de não ter o banco da Juventus não pode colocar um gajo que nem na equipa B é titular.Que se foda o teimoso do Jesus.Mais uma vez o Jonathan nos enterrou.Não evoluiu nada na Argentina.Vale BOLAS.
Vitórias morais para o caralho.Agora o Jesus não pode dizer que perdemos o jogo porque ele não estava no banco como em Madrid.
O Battaglia tem também de aprender que o futebol não se joga com os cotovelos perto da área.Chega de estupidez.
18 Outubro, 2017 at 23:10
Adrien fez mesmo muita falta a este jogo. Se bem que o tivemos em Madrid e Dortmund e foi a mesma merda…
Se nao foi inscrito bem que podia ter ficado cá mais meia epoca até Janeiro.
19 Outubro, 2017 at 7:50
Faria sentido se soubessemos de antemão que ele não jogaria no UK.
Ele teve de ser inscrito no UK, mas falhou por 14 segundos…. ou seja, ele já não poderia jogar cá porque não foi inscrito em PT.
Mas sim, em Janeiro poderia sair na boa.
18 Outubro, 2017 at 23:19
Quando estamos todos fodidos por não ter pontuado em casa da Juve quer dizer que estamos no caminho certo.Talvez daqui 1/2 anos com alguns retoques no plantel aqui e ali consigamos fazer uma gracinha na UCL,faltou apenas qualidade individual.É esperar por um milagre em Alvalade.
Se a ideia é Jonathan fazer tantos jogos na 2º volta como fez até agora tudo o que não seja um LE em Janeiro é coisa para um melão descomunal no final da época.Já lá vão 3 golinhos dados…
18 Outubro, 2017 at 23:29
Na segunda parte fomos claramente superiores à Juventus. O golo da Juventus é um golaço.
O árbitro fechou os olhos a DOIS penalties contra a Juventus, o primeiro cometido com mão dentro da ária de um defesa italiano, impedindo a bola de chegar a Dost e o outro, sobre João Palhinha imediatamente antes de o Doumbia ter falhado um golo certo.
Do mesmo modo, o árbitro dos juniores fechou os olhos à inaceitável porrada que os putos da Juventus passaram o tempo a arriar nos nossos.
O Geovane é expulso por ter levado um porradão na nuca desferido pelo jogador da Juventus que, ele sim, devia ter sido expulso! Consequência, o Geovane provavelmente não vai jogar contra a Juve no dia 31 na Academia.
Por estas e outras é que a UEFA está a atrasar o recurso ao video-árbitro. Continua a poder escolher quais as equipes que lhe interessam, do ponto de vista financeiro, ter na fase final da Champions. Sendo assim, que fazer?
Pressionar para que a UEFA introduza o video-árbitro nas competições que organiza sob pena de serem acusados de manipulação dos resultados dos jogos, tal como a FPF o pode ser, uma vez que dá cobertura às falsificações, corrupção e chantagem que o benfica exerce sobre os árbitros, uma vez que, os árbitros dependem dela.
18 Outubro, 2017 at 23:39
Consequentemente, podíamos e merecíamos ter ganho este jogo! Fomos roubados mais uma vez pela vergonhosa UEFA que, ainda não aprendeu. Parece que há mais gente na UEFA, além do Platini, a atirar urgentemente pela janela.
Entretanto, amigos, aquilo que nos não mata torna-nos mais fortes.
O jogo que nos interessa vencer, sem deixarmos margem para dúvidas é o do próximo fim de semana contra o Chaves.
Não é realista ter por objectivo vencer a Juventus em Turim. É realista sabermos que a podemos fazer em Alvalade já na próxima jornada. A vingança é um prato que se serve frio.
Já agora, o Bas Dost, mais uma vez ou não teve bola ou, se a teve tinha três gajos à volta dele.
Gelson Martins está cansado ou tocado? Não parece o mesmo do ano passado e do início desta época já há uma série de jornadas.
Coentrão para JJ é um jogador de cristal. Se calhar tem razão mas, como da categoria dele não temos guita para arranjar um que, seja de aço inoxidável temos de nos dar por muito felizes de o termos, apesar de quebradiço.
Quando Cristiano regressar a Alvalade para acabar a carreira, vamos ter mais um jogador quebradiço ou, então um jogador de 40 anos sólido mas, lento. Talvez um super ponta de lança muito posicional?
Até lá, esperemos que o Rafael Leão e o Geovane cresçam muito depressa.
18 Outubro, 2017 at 23:31
Taça da liga, campeonato, LC…de vitória em vitória moral até o objectivo final…os milhões no cofre do jj..onde é que já vi este filme?
18 Outubro, 2017 at 23:41
Deves estar encandeado de tanto olhares para a Luz.
18 Outubro, 2017 at 23:42
Como é que é possível fazer-se um comentário tão Lampião! Emprenhas pelos ouvidos ou pelos olhos?
19 Outubro, 2017 at 7:53
Deves andar a ver a boificaTV, mas muda de canal.
Taca da Liga não interessa a ninguem.
Campeonato ainda não perdemos e sim, dois empates sendo que um deles fomos roubados
LC estamos na discussão pela fase de grupos
Tens é dor de corno por não ganhares o mesmo que o JJ, nem nunca ganhares sequer na tua vida, mas ele sabe o que faz e no final seremos campeões.
18 Outubro, 2017 at 23:32
tudo o que não seja um LE em Janeiro é coisa para um melão descomunal no final da época.
+ 1.906
SL
18 Outubro, 2017 at 23:34
Não tive hipótese de ver os últimos 10 minutos de jogo…
Do que vi (80 m), fiquei satisfeito com a prestação do Sporting…!!
Domingo, se Deus quiser lá estarei…para te ver ganhar…!
SL
18 Outubro, 2017 at 23:46
Tens toda a razão. O 2º golo da Juve foi um golo fantástico do qual o Jonathan Silva não pode ser o culpado. A culpa foi do gajo que o marcou.
Estivémos bem e perdemos. O benfica e o porco estiveram mal e perderam.
É melhor perder com equipes de topo e fazer-lhes frente, deixando-as com o Credo na boca mais de metade do jogo que, perder com quaisquer outras e ter uma sorte do caraças em não levar o saco cheio que, foi o que aconteceu com o benfica. Jogou merda e só levou um golito.
18 Outubro, 2017 at 23:40
O ódio que vai por aqui… Tal como nós, tenho a certeza que também a equipa técnica e jogadores estão tristes com o resultado, mas é escusado ler-se certas coisas que para aqui se vão escrevendo.
Em defesa do JJ, se ele analisou o jogo da mesma maneira que eu o fiz, esteve muito, mas muito bem na substituição do Palhinha. O meio campo estava um autentico buraco, o William falhava os posicionamentos todos e o Bataglia estava sempre mais preocupado com o Dybala. Na segunda parte foram “n” as vezes em que jogadores da Juve ficavam de frente para a baliza apenas com a linha dos 4 defesas, ainda por cima o Higuain começou a vir pegar no jogo entre linhas. O Palhinha veio fazer um controlo posicional em frente aos centrais e o sacrificado foi o Gelson, indo o Bruno para ala. Pareceu-me uma escolha bem feita.
Quanto ao Jonathan está mais que claro que não tem qualidade para o Sporting, nunca vi nada nele, mas vi muita gente durante a época anterior a pedir o seu regresso que se calhar agora já lhe chamam de tudo. O JJ fez a substituição a pensar a longo prazo e para gerir a condição do Coentrão. Sobre isto não posso opinar, ele lá saberá.
Quanto ao golo, é um cruzamento em que ele além de estar a ser agarrado, vai na luta com um gajo com o dobro do tamanho, não é propriamente fácil. De resto, sem fazer nada de especial, neste jogo também não comprometeu.
É muito fácil falar depois das coisas acontecerem, não se esqueçam disso.
Por último, uma vitoria contra a Juve em casa e estamos na luta.
18 Outubro, 2017 at 23:51
Todos nós gostaríamos de ver o Sporting ir vencer a Barcelona ou de o ver vencer a Juve. Nem uma nem outra situação são prováveis. Pode acontecer mas, além de um árbitro que não olhe a emblemas, precisamos de jogar muito (o que fizémos, mais uma vez) e ter a pontinha de sorte que nos tem faltado.
Se lá estivesse o Coentrão em vez do Jonathan teríamos chupado o segundo? Não sei. É possível que o Coentrão o não deixasse marcar mas, nunca saberemos. Aquilo que sei é que a culpa não foi do Jonathan, desta vez pelo menos, foi culpa do jogador fantástico que teve a lucidez necessária para fazer um golo de antologia..
19 Outubro, 2017 at 0:08
Por acaso até nem acho que hoje tenhamos feito um grande jogo. Acho que dos jogos que fizemos contra Dortmund, Real e Barça, este foi o que tivemos pior.
É-nos totalmente legítimo querer ganhar pontos contra estas equipas, mas não acaba o mundo se não o fizermos.
Sinceramente, apenas num dos jogos contra o Dortmund achei que tivemos reais possibilidades de ganhar, todos os outros, como é normal, fomos inferiores e embora possível, faltaria sempre uma certa sorte para obter um resultado favorável.
Estamos a léguas a nível de qualidade destas equipas, não é vergonha nenhuma. Só o facto de nestes últimos tempos nos andarmos a bater com estas equipas já é motivo de orgulho. A nossa evolução a nível do departamento de futebol tem sido notável, só nos está a faltar mesmo é o campeonato. O caminho está a ser feito…
19 Outubro, 2017 at 0:23
Completamente de acordo!
18 Outubro, 2017 at 23:40
Muito feliz por saber da tareia que os juniores aplicaram aos lamps italianos. Temos uma mina de ouro. E já existem lá melhores soluções do que algumas
Se o Mbappe fosse tuga, havia prai muita malta a pedir calma, bancada e que se devia apostar no Alan Ruiz. Fez um final de época excelente. Meia dúzia de remates e só começou a arfar aos 55 minutos de jogo.
Esquecem-se que temos tradição dos nossos melhores jogadores serem precisamente miúdos de 18, 19, 20 anos.
Rafael Leão não era dos meus predilectos, desconfiava que tivesse só força. Independentemente de tudo, ir lançado o miúdo era um acto de inteligência emocional. Aproveitar o momento. O puto parece ter estrelinha.
O meu predilecto é mesmo o Diogo Brás. Porra tem o Adn todo de Alcochete. Vou ter que esperar. E renovem os contratos todos. Detesto está merda de andar a mostrar jogadores na Europa cedo de mais.
18 Outubro, 2017 at 23:42
6 milhoes de euros ou coisa q o valha e ficaste bloqueado. Nao quiseste ganhar. Poe o Dumbia no lugar do Bas Dost poe o Podence no lugar do Gelson Martins e nao perdes o jogo. Mas es un merdoso Jesus . Olha para o emblema cabrao. É um leão. Nao e um gato fdp..
19 Outubro, 2017 at 0:21
….. sentes te muita bem? certo?! valentão!
19 Outubro, 2017 at 7:55
O forum do porco gil é mais à frente… continua a andar sff.
18 Outubro, 2017 at 23:46
Vou-me deitar descansado com a bomba relógio na baliza dos lamps.
Depois pode ser a lesão do Abubakar.
18 Outubro, 2017 at 23:56
Numa nota positiva acho que o JJ finalmente afina agulhas para um meio campo que possa fazer descansar William ou Battaglia. O Palhinha pode jogar facilmente em PT no lugar do Battaglia sem tirar BF da frente. Ate mesmo sem William. Ainda que eu ache que falta afinar agulhas no 2 avançado suplente para termos o problema definitivamente resolvido na área do campo onde me parece ser mais difícil rodar e que muito precisa.
E trabalhar muito…mas muito com o Jonathan nestas bolas para a área na zona dele. Ele é fraquíssimo nesse aspeto. E vai precisar de muito trabalho…ou começar a pensar meter lá o Piscinni com o Ristovsky na direita.
Se resolvermos estas 2 equações acho que conseguimos o plantel que precisamos para várias provas ao mesmo tempo sem tremer de rodar jogadores…
19 Outubro, 2017 at 0:19
tira lá o rapaz da equação sffv.
19 Outubro, 2017 at 8:04
Estou contigo, Tiago.
19 Outubro, 2017 at 0:05
Já me esquecia: Rui Patrício equipado de encarnado? Qué isto? Tá tudo doido?
Só falta o meu último comentário ao jogo de hoje:
Muita falta nos faz Adrien…
19 Outubro, 2017 at 0:18
aquilo não é encarnado….. apesar de parecer.
Já o efeito de uma cor vibrante como aquele laranja avermelhado sobre o adversários é mais intimidatório que um cinza.
Lembra se da cor do equipamento do P Schmeichel…. amarelo fluorescente. Parecia que era maior do que era efetivamente.
Sim um género de Adrien precisasse!
19 Outubro, 2017 at 1:31
Como o tadeu vê as coisas.
Ah caraio, não podes ver uma luz mais brilhante que concerteza vais esvoaçar direito a ela.
Grande lolada.
19 Outubro, 2017 at 4:53
O nosso cerebro funciona de maneira misteriosa (o do tadeu então…). A verdade é que se vires um foco muito luminoso tens tendência a chutar nessa direção.
19 Outubro, 2017 at 7:36
Ainda no outro dia vi, numa entrevista do Schmeichel, ele dizer que escolhia sempre cores berrantes no equipamento por causa disso. E usava sempre 1 número acima na camisola para parecer maior quando abria os braços…
19 Outubro, 2017 at 8:10
Alguém se lembra do Jorge Campos, o gr mexicano?
Sempre usou aquelas camisolas berrantes… E não era pelo mau gosto.
Eh pá, aquela cor nunca, pelo menos um laranja! Agora aquela cor merda parecida com brumelho?! Nunca na vida.
Oh senhores da Macron, vamos lá ter juizinho. Alguém que lhes diga que aquela cor… Não! Isso é botas vermelhas ou que é lá aquilo. Bom senso, pá!
19 Outubro, 2017 at 7:57
Certo, o Peter dizia isso, mas o Patricio poderia usar a mesma cor, não aquele vermelho. Parecia horrivel.
Ou então usava o verde para se camuflar com o relvado 🙂 Defesas ninja!!
19 Outubro, 2017 at 0:08
Bruno de Carvalho…. não podemos ter um não suplente a defesa esquerdo!
O Treinador….. a querer salvar um Coentrão para o campeonato, e muito bem, com pinças…. teve de expor uma equipa ao fracasso, com um gajo que até faz um corredor todo sem se cansar….mas infelizmente não é defesa para o nível que se pretende neste momento.
Já agora e tentando não dar ouvidos aos taradinhos da formação…. necessitamos de um extremo, para poder substituir tanto Gelson ou Acunha….e…..um médio para poder substituir o Bruno Fernandes ( hoje pensei que ia entrar o Bruno César ). Mas de facto é um passe açucarado do BF que o Dumbia desperdiçou de forma infantil.
O Das está Bost.
MAs fomos uns verdadeiros Leões e o resultado só não foi melhor por um pintelho mais uma vez.
O Penálti sobre o Palhinha….pois não somos o barça nem a Juve…. lá chegaremos!
Viva o Sporting Clube de de Portugal!!!
19 Outubro, 2017 at 2:20
Não esperava inicialmente, penso eu assim como a maioria, estar a ganhar em Turim e a fazer o jogo que fizemos até ao minuto 84, mas depois disso soube -me a azia este resultado e os motivos que na minha opinião levaram até ele.
Jesus, treinador que aprecio e considero ser um dos melhores montou bem a equipa, quem viu os primeiros minutos do jogo percebeu rapidamente que a Juve iria ter muitos problemas com este Sporting, nem é preciso lembrar que os italianos são só os finalistas vencidos da CL, e a equipa egemonica do campeonato transalpino, entao onde é que falhámos?
Na minha opinião Jesus não soube ler o desenrolar do jogo, retraiu a equipa ao trocar Gelson por Palhinha no momento em que a Juventus dava sinais de alguma fraqueza, poderia ter tirado Gelson mas nesse caso deveria ter lançado Podence, rápido e com poder desequilibrador perante defesas trintoes faria mossa, por mim faria entrar Doumbia mais cedo, ainda que fosse por troca com Dost. Erro dos erros, tirar naquele momento Coentrão, precipitadamente e sem sequer dar tempo de aquecer a Jonathan ( a confiar nas imagens da TV). Jonathan não tem demonstrado segurança defensiva e tem lacunas de marcação, não foi por acaso que o jogador que fez o golo, mudou de lado após passar o tempo em luta com Piccinni sem levar a melhor, Coentrão nunca seria comido daquela maneira, a tentar cortar a bola com o adversário nas costas em vez de pressionar o jogador.
Penso que estamos todos a ficar fartos de vitórias morais contra grandes equipas, mas também é bom pensarmos que só as temos por estarmos à altura de as podermos ter. Falta -nos sempre um bocadinho como na publicidade do queijo, pode ser que estejamos ainda a crescer e que lá possamos chegar esse é o nosso desejo.
19 Outubro, 2017 at 8:04
Tal e Qual.
Embora eu ficasse na dúvida entre a troca directa Dost-Doumbia ou a que foi feita com o Bata. A primeira dava-nos poder de choque e altura no meio campo, a segunda mostrava os dentes e naquele momento a Juve podia cair.
A entrada do Palhinha entendo. Ser uma troca com o Gelson é que naquele momento passou a mensagem que não devia ter passado. Pontinho. Fe-los reagrupar, ganhar impeto enquanto nós convidavamos a virem cá atrás.
Esse foi o erro que não permitiu resgatar o jogo. O outro, decisivo foi a troca do Fábio. O que foi aquilo? Primeiro pareceu ter-se lesionado gravemente, depois a forma como foi sendo assistido mostrava que queria gelo mas não para a mão mas sim para o jogo. Se assim foi, houve aqui uma enooooorme falha de comunicação. Fábio estava longe de estar esgotado e foi doa melhores em campo.
19 Outubro, 2017 at 6:06
Sim, estamos todos fartos de vitórias morais. É um facto.
Mas, por favor, percebam que ainda não temos cabedal para estes voos.
A Champions ainda não é para nós. Mas já se notam diferenças.
Mais alguns anos e começamos a ganhar pontos.
De uma coisa tenho a certeza. Por estes últimos jogos já ninguém enfrenta o Sporting como se fosse uma equipa qualquer.
19 Outubro, 2017 at 8:02
Quando o Sporting era goleado era porque as equipas grandes jogavam muito mais.
Agora que discutimos os resultados taco-a-taco é porque o treinador é uma merda e substitui mal.
Ao passo que essas grandes equipas vão para os jornais dizer que jogaram bem e lá conseguiram ganhar…. ou seja, os gajos dão-se contentes por conseguir ganhar ao Sporting e o pessoal anda todo fdd porque perdemos com campeões europeus que andam nesta vida há décadas.
Daqui a um/dois anos estamos a ganhar. Pode não parecer, mas a experiência conta muito nestes jogos europeus, e o Sporting tem muito pouca experiencia na CL.
19 Outubro, 2017 at 8:07
Conto com o Andebol para curar a azia…