Claro que um gajo fica apreensivo quando se lembra que, logo à noite, Mathieu não vai estar ao lado de Coates e, para tornar as coisas ainda mais complicadas, que é possível que William Carvalho também fique de fora. Piccini também é baixa e há quem atire ao vento que Fábio Coentrão poderá ter que parar para poder estar operacional para domingo. Resta acrescentar que o adversário é a Juventus.

Mas quem já praticou um desporto colectivo sabe que, no balneário, o pensamento é obrigatoriamente diferente daquele que assalta os adeptos. Quem não costuma jogar olha para esta partida como uma oportunidade, uma enorme oportunidade par mostrar que não faz parte do plantel por favor. Um jogador que não acredite em si mesmo, deve procurar o mais rapidamente possível outra profissão!

Claro que William só há um, mas acredito que o Battaglia será um enorme tampão jogando a 6 e que Bruno César poderá ter a oportunidade de jogar no meio, onde é claramente mais influente do que se estiver nas alas. Claro que Mathieu tem sido um dos esteios defensivos e nos dá qualidade quando é necessário sair a jogar, mas André Pinto tem experiência suficiente para não tremer seja contra quem for. Claro que Piccini tem sido a maior surpresa da equipa, mas Ristovsky é um internacional com qualidade suficiente para fazer o lugar e roubá-lo à primeira oportunidade.

E se jogar Palhinha, confiamos nele. Tal como confiamos no Iuri, no Matheus, no Doumbia e ainda imaginaremos alinhamentos cósmicos se o Jorge resolvesse mostrar ao mundo o Rafael Leão. No final dos 90 minutos logo se vê o que isto deu, mas, até lá, há uma certeza: jogamos com 11!

 

entretanto, clica aqui e diz se podes e queres ir ao almoço de domingo