«O Sporting chegou ao intervalo da partida com o Braga empatado a zero. Foi a quinta vez no corrente campeonato que os leões não conseguiram marcar nos primeiros quarenta e cinco minutos (V. Setúbal, Feirense, Marítimo, Rio Ave e SC Braga), sendo que na receção ao FC Porto ficou em branco no final dos noventa minutos»
7 Novembro, 2017 at 16:48
E isto
“”Sporting voltou a sofrer golos ao cair do pano do jogo com o Braga. Foi assim em 11 dos 16 golos sofridos esta época – e em cinco dos sete consentidos na Liga.
Foi mais uma vez ao cair do pano que o Sporting descansou sobre a vantagem antes construída e deixou-se castigar pelo adversário – no caso, o Braga. A vencer com um golo de Bas Dost aos 66″, os leões deixaram-se encostar às cordas pelo grupo arsenalista comandado por Abel Ferreira e viram Dyego Souza, primeiro, de penálti, igualar aos 85″, e Danilo reverter o marcador a favor do Braga aos 89″, com o 2-2 final a ser fixado também da marca dos 11 metros por Bruno Fernandes, aos 90″+5″. O jogo de domingo passado, em Alvalade, vem, contudo, confirmar uma tendência que tem vindo a adensar-se: o Sporting tem vindo a revelar-se particularmente permissivo na etapa final dos encontros.
Exceção feita a três dos onze adversários que marcaram à equipa comandada por Jorge Jesus (Steaua Bucareste, Moreirense e Barcelona), todos os outros conseguiram chegar ao golo nos últimos quinze minutos de jogo. Antes do Braga, já a Juventus – por duas ocasiões: aos 79″, em Alvalade, e aos 84″, em Turim -, Chaves (90″+2″), Olympiacos (89″ e 90″+3″), Feirense (80″) e Estoril (85″), tinham castigado os leões ao cair do pano, deixando-os, numas ocasiões mais do que noutras, em apuros. Até o Oleiros, para a Taça de Portugal, ameaçou a retoma, com golos aos 80″ e 90″+3″, apesar do 2-4 final.
Certo é que onze dos 16 golos sofridos esta época pela equipa orientada por Jorge Jesus foram consentidos após os 75″. Para a Liga, apenas os golos de Moreirense (43″) e Feirense (o primeiro dos dois marcados ao Sporting foi aos 69″) não surgiram na fase de proibitiva descompressão em que os leões entram ao acercarem-se do apito final. Os restantes cinco golos concedidos pelo vice-líder verificaram-se nos últimos dez minutos do tempo regulamentar, ou mesmo já no período de descontos previstos pelo árbitro”
7 Novembro, 2017 at 16:55
São coincidências.
Acontece.
O futebol é assim mesmo.
Não tentes replicar.
Não tens curso de treinador, fica-te pelo fm.
O Swansea está para descer. Toma.
7 Novembro, 2017 at 17:00
É lidar
7 Novembro, 2017 at 22:10
ehehe… o roque e a amiga.
7 Novembro, 2017 at 22:15
Santeiro
7 Novembro, 2017 at 22:24
Roque e Varios
Roque e Roll
Roque Balboa
7 Novembro, 2017 at 22:58
Calma, nada contra.
Ficam bem assim.
7 Novembro, 2017 at 22:59
Nesta onda, “tava-se” bem.
8 Novembro, 2017 at 16:23
É lidar…
7 Novembro, 2017 at 23:56
Falam um para o outro como duas tontas … é das coisas mais bizarras que tenho assistido aqui no tasco.
Além da sombra do pé do outro que punha o Bas Dost em jogo.
É lindar :)))
8 Novembro, 2017 at 8:34
Parem de perseguir o Tadeu!!!!
Stop the buling!
8 Novembro, 2017 at 11:02
Tu és impagável. A sério. Além de um dissimulado, sonso e hipócrita.
7 Novembro, 2017 at 17:33
Como já disse antes, isto para mim é mais preocupante do que só marcarmos na 2 parte. A dificuldade em trancar o jogo e de ter jogos sem sofrer, especialmente nos últimos 20 minutos…
Penso que tem muito a ver com a condição física e mental da equipa…há claramente uma quebra de ambos nos últimos 20 minutos e mesmo os golos marcados nessa fase são muito mais fruto do coração do que de uma equipa mentalmente tranquila e fisicamente forte…
7 Novembro, 2017 at 17:56
Porque é que a equipa pressiona, encosta o adversário atrás, e mal faz um golo começa de imediato a trocar a bola atrás, e passes para o Guarda-redes (que depois acabam com charuto)? Não se pode fazer mais uns minutos de ataque, como diria o Bobby Robson, tu a ziro, e depois então tentar gerir com bola (mas longe da baliza)?
7 Novembro, 2017 at 16:49
#aculpaédoJJ #aculpaédoBruno #aculpaédoAlan #aculpaédaOrnela #aculpaédoCerba? #aculpaédoSportinguistas #aculpaédoautocarro #aculpaédoantijogo #aculpaédopolvovermelho/azul #aculpaédaAPAF #aculpaédaFPF
7 Novembro, 2017 at 17:06
ainda bem que os Jogos não tem 45m.
7 Novembro, 2017 at 17:07
A sensação que fica é que não se aprende com os erros.
7 Novembro, 2017 at 17:08
Isso é porque só temos na equipa o segundo melhor goleador da europa. Precisamos do primeiro.
Ou isso ou temos mesmo um treinador de merda. Que atenção, é excelente a perder com os melhores do mundo sem ser humilhado. Nem todos o conseguem, que o diga o Paulo Bento.
7 Novembro, 2017 at 17:08
Nada disso!!
A culpa não é de ninguém!
É apenas “Azar”
7 Novembro, 2017 at 17:10
Agora a sério. que conclusões podemos tirar?
Se sofremos muitos golos no final dos jogos poderia ser por cansaço dos jogadores. Mas se estamos muitos muito cansados, como se justifica que se marquem mais golos no final do jogo?
Pode uma premissa justificar uma coisa e o seu contrário ao mesmo tempo?
7 Novembro, 2017 at 18:20
Epá, agora é que vai ser um bico d’obra!
7 Novembro, 2017 at 19:41
Infelizmente e já tenho dito por aqui a nossa equipa é boa a correr atrás do prejuízo e muito má a defender as vantagens que consegue.
Superam-se na adversidade, e desmazelam-se na prosperidade.
E isto já acontece há muitos e longos anos.
7 Novembro, 2017 at 17:11
Geralmente entramos muito fortes e depois baixamos, paulatinamente, o ritmo, mesmo que o resultado se mantenha 0-0. Na segunda parte voltamos a entrar com tudo e se marcarmos pode-nos acontecer duas coisas: continuar com o pé no acelerador (guimarães, chaves, bucareste) ou entrar em modo deixa andar como aconteceu agora com o braga, mas já tinha acontecido em outros jogos. Chama-se descompressão mental e física, fruto, essencialmente, da falta de instinto de campeão ou mesmo da pressão que todos (sócios, dirigentes, treinadores) colocamos sobre os jogadores e o jogo em causa.
Fartam-se de bater nos jogadores e nos treinadores que falham quando devíamos encarar cada jogo como uma final para recuperar um título que nos foge há tempo de mais. Mas já repararam que a pressão de resultados e a intensidade de cada jogo está nos píncaros?
Os jogadores e treinadores para encararem cada jogo como uma final também precisam que os adeptos transpareçam que estão numa final. Só aparecer não chega, dentro das quatro linhas jogam eles, fora jogamos todos nós. O apoio deve ser os 90 minutos, ou perto disso, vá. Não é só quando se está a ganhar e a jogar bem que se apoia. Critica-se Alan Ruiz por não ter intensidade e não procurar jogo e os adeptos procuram apoiar e ser intensos? Muitas vezes com os nervos, o stress do resultado, ou mesmo porque sim, os adeptos criticam/insultam tudo e todos (no fundo criticam os patinhos feios: JJ, Jonathan, Alan Ruiz) e de todas as formas possíveis ao invés de apoiar e esse comportamente, infelizmente contagia os “vizinhos de lugar, de bancada” e esse comportamento transparece e reflete-se no campo. Há 15 anos que não erguemos o troféu, estamos com assistências fantásticas, que tal este pessoal mudar um pouco o comportamento?
SL
7 Novembro, 2017 at 17:21
Os adeptos tem culpa do que ao certo?
7 Novembro, 2017 at 18:01
JVL, não me digas que a culpa é só do treinador e dos jogadores?
A corrupção e a incompetência dos dirigentes não justificam só 4 títulos em pouco mais de 40 anos.
Mas a minha crítica é mesmo para aqueles que no estádio estão calados, aliás, abrem a boca só para criticar e insultar, e gritar golos se e quando eles acontecerem, aí engolem um sapo, embora recusem esse sentimento.
7 Novembro, 2017 at 18:09
Estás a ver a coisa ao contrário…
Os adeptos pagam bilhete para ir ver o espectáculo. Não é para dar espectáculo. Os que lá estão é que recebem para dar espectáculo.
Quem vai ao estádio e está o tempo todo calado tem todo o direito de o fazer. O mesmo não se aplica a quem recebe o que recebe, esses sim têm que ir para dentro dar tudo e mais alguma coisa…
Agora quem sustenta financeiramente o espectáculo é que tem culpa do espectáculo ser pobre?!
7 Novembro, 2017 at 18:17
Não partilho a tua opinião.
Quem paga uma maquia tão elevada para um espetáculo deve fazer parte dele, embora não seja obrigado a tal. Quando pagas para ir assistir a um concerto também te mantens calado o espetáculo todo? Se as 1/4 do concerto não estiver a ser deslumbrante vais começar a criticar e a insultar o guitarrista, o baixista, o baterista ou até o vocalista?
Pelo teu prisma, os jogadores e treinadores recebem muito (bastante na minha opinião) como tal a eles cabe-lhes o esforço, o sangue, o suor…já a nós que estamos lá resta-nos a devoção ao clube e a glória nos sucessos. No fundo, o que dizes Vocês jogam, Nós festejamos.
Não reconheço estes primas, para mim só existe nós. Nós ganhámos, nós perdemos. No fim atribuem-se as culpas, nunca a meio nem antes do epílogo.
7 Novembro, 2017 at 18:24
Espera…vais a um concerto, cada membro da banda está a tocar ao mesmo tempo uma musica diferente, fazendo uma chimfrineira do crl…e tu tens é de cantar todo contente e tens é de incentivar?!?!
Cabe a quem vai assistir a um concerto cantar? cabe a quem vai dar o concerto puxar pelos espectadores! Como é óbvio! Não é ao publico que cabe puxar por quem está em palco!
Um gajo vai ver um espectáculo de stand up! o Gajo não tem puto de piada. Cabe ao espectador rir à força?!
Porra…tenho de dizer aos meus clientes isso. “Pah…eu não estou bem…só me saí merda…epah mas têm de me apoiar para ver se isto melhora!”
7 Novembro, 2017 at 19:07
Fds
Ja vi o Jorge Palma cair do piano de bêbado que estava. Não afinava duas palavras.
Agora sinto-me mal por não ter aplaudido o desempenho.
8 Novembro, 2017 at 0:59
A melhor piada de sempre aqui na Tasca! 😀 😀 😀
7 Novembro, 2017 at 20:54
Eu estar presente, automaticamente faz-me parte do espectáculo. Ou eles jogam/actuam/tocam para o vazio?
Se eu quiser estar calado o jogo todo, é uma opção. O que não é opção é os jogadores e treinador jogarem mal ou abaixo do que sabem porque não há “apoio suficiente”.
+40K em jogos em Alvalade, segundo maior jejum da nossa História. A culpa é dos Sportinguistas?
7 Novembro, 2017 at 20:40
“Agora quem sustenta financeiramente o espectáculo é que tem culpa do espectáculo ser pobre?!”
Quem não percebe isto, percebe o quê?
7 Novembro, 2017 at 18:15
Anos sem ganhar nada, casas cheias. E a culpa é dos adeptos por quererem o titulo?
7 Novembro, 2017 at 20:50
A única culpa que vejo nos adeptos e sócios, é a de não serem mais exigentes. Considerar um empate com o Braga em casa como menos mau ou ver a equipa empatar com um rival, sendo completamente dominada, como “ao menos ainda não perdemos”, é de quem não tem estofo de campeão.
Agora, não cantar? Só podes estar a gozar comigo e com quem nos lê. Nós não somos os britânicos, infelizmente. Eu canto mas um amigo meu diz, com todas as letras: “eles é que têm que puxar por mim.”.
Se dependesse apenas dos adeptos, o SCP seria campeão ininterruptamente.
Os jogadores têm culpa? Claro. Agora quem é o timoneiro destes? Quem é que lhes dá os guiões? Esse é o principal culpado.
Um líder é sempre o último responsável e neste caso, nem estamos a falar de alguém que apenas pode amparar os golpes aos seus subordinados mas sim de alguém, que ainda por cima com a experiência que tem, tem falhado vezes demais e insistido nos mesmos erros.
Se temos mais de metade da equipa titular no estaleiro, é por causa dos adeptos? Batemos palmas com demasiada força e as ondas de choque lesionaram-nos? Eu acho que tem mais a ver com o JJ e a péssima gestão feita.
Acuña: já chegou no limite e até na PUTA DA TAÇA DA LIGA jogou. Isto é normal? Claro que não, é uma idiotice mas só na cabeça do mestre é que esta merda é uma boa decisão.
Como já disseram, e os minutos dados às alternativas? Iuri já encostou e não me venham com o discurso do desperdiçou as oportunidades. Quem tem feito isso é o JJ.
A mim parece-me que por vezes ele se deixa deslumbrar com a LC esquecendo que é o campeonato, o título que todos ansiamos.
Adeptos não cantarem…para quando começarem a ser mais exigentes com quem efectivamente tem responsabilidades?
7 Novembro, 2017 at 22:21
As merdas que um gajo lê para se defender o treinador.
7 Novembro, 2017 at 17:22
Tu costumas ir a Alvalade?
7 Novembro, 2017 at 17:56
Sim, mas assisto a mais jogos fora. A última vez que fui a Alvalade estava um casal com um filho ao meu lado, vinham equipados e traziam bandeiras e cachecóis. A minha primeira reação foi: “vou ficar com uns “hooligans” ao lado”. Tirando “o mundo sabe que” e os golos, mantiveram-se impávidos e serenos o jogo todo. Nem uma música cantaram durante os 90 minutos! Como este casal, infelizmente, muitos mais adeptos são assim e olha que já vi jogos em todas as bancadas (excepto a sul, mas aí ao menos cantam o jogo todo) de Alvalade e em todas elas encontrem pessoas assim. Fora de Alvalade ainda é pior, não só não apoiam como criticam e insultam.
Ricardo, os Madeiras Rodrigues existem, não adianta ignorá-los.
7 Novembro, 2017 at 17:59
Os poucos jogos que assisto com som são aqueles que têm o som natural do estádio.
Normalmente ouço o bruaaaaa, não oiço o pessoal nas bancadas a conversar entre si a chamar azeiteiro ao jesus. Apoio é coisa que não falta.
Agora se o pessoal tem ir à bola para cantar…
7 Novembro, 2017 at 18:34
“Agora se o pessoal tem ir à bola para cantar…”
Mais uma para a bíblia da Tasca.
7 Novembro, 2017 at 19:44
Celebremos o Arquitecto
Para os anais.
7 Novembro, 2017 at 20:42
Epá, está explicado porque a equipa joga mal…
E eu ando a pensar, há quase 3 anos, que é por o Zazuz ser um cretino…
(cretino é diferente de ser mau treinador, só para esclarecer)
7 Novembro, 2017 at 22:27
Eu inicialmente pensava que era por causa do Brian ter falhado os golos feitos em guimarães e contra o benfica.
Depois convenci-me que culpa foi dos padres e das missas encomendadas
Agora começo a ficar convencido que a culpa é do cretino do zazuz (é zazuz porquê?)
8 Novembro, 2017 at 1:02
Quando se fala no “cretino Zazuz” e tu perguntas o porquê de ser Zazuz, é porque concordas que é um cretino?
7 Novembro, 2017 at 23:26
Percebo o que dizes, eventualmente não o dizendo da melhor maneira.
Lembro, há duas épocas atrás, de um jogo precisamente contra o Braga do rabolho do Abel, um jogo num dia de chuva puxada a vento.
No final da primeira parte estávamos a perder 0-2, durante o intervalo e no reatar do jogo o publico não se cansou de puxar pela equipa… viramos o jogo e ganhamos por 3-2 !
Quem esteve lá lembrar-se-á ! Fomos nós que ajudamos a virar o jogo !
7 Novembro, 2017 at 17:34
“Muitas vezes com os nervos, o stress do resultado, ou mesmo porque sim, os adeptos criticam/insultam tudo e todos ”
Tipo o JJ a gritar no banco?
7 Novembro, 2017 at 20:44
Essa merda motiva à brava…
O Jonathan gosta à brava de jogar quando defende do lado do banco do Sporting… É aí que está sempre motivado com as palavras de incentivo do treinador!
7 Novembro, 2017 at 17:59
Agora, com o Braga aos 4 minutos já havia gajos ao pé de mim a assobiar…
A responsabilidade dos adeptos é bem menor do que do treinador, jogadores ou direcção. Mas a verdade é que muitas vezes, de facto o estádio não é um vulcão que carrega a equipa para a frente e tem normalmente que ser a equipa a puxar pelos adeptos.
Mas isto não é criticável. É o que é, e possivelmente até têm razão. Um gajo paga bilhete não é para estar a puxar pela equipa mas sim o contrário, para a equipa puxar por ele. Tem de ser assim.
Mas é por isso que eu tou sempre a dizer que aquilo que passam a vida a dizer, que os adeptos do Sporting são especiais e os melhores do mundo…está longe de ser verdade…a grande maioria são adeptos como os outros…
7 Novembro, 2017 at 18:22
É isso Tiago. Não ganhámos o campeonato há 15 anos, mas queremos ser campeões em 3 meses! Custa muito alterarem o comportamento durante 90 minutos, por um bem maior? As pernas dos jogadores estão a pesar, a exibição não está fluída, a corrupção reina no império e ao invés de apoiarem começam a assobiar ao mínimo erro.
7 Novembro, 2017 at 18:36
A nossa diferença é que vez isso como uma obrigação e eu não. A obrigação é de quem está lá dentro…não de quem está na bancada. Quem está na bancada tem todo o direito de exigir total empenhamento a quem está lá dentro e estar o jogo inteiro calado…
Os adeptos podiam fazer mais, podiam carregar mais?! Podiam…muito mais. A equipa podia ser muito mais forte em casa com a ajuda dos adeptos?! Podia. Mas não é obrigação deles fazerem-no…e serem atacados por não estar a cantar durante 90 minutos não me parece minimamente razoável. Especialmente se quem está lá dentro não está a puxar pelos adeptos. Os adeptos do Sporting respondem muito aos estímulos que vêm do relvado, mas isso é o normal…se fosse de outra forma é que seria excepcional…
7 Novembro, 2017 at 19:22
Campeoes em 3meses? Ou muito me engano ou é o 3ano do JJ como treinador
7 Novembro, 2017 at 19:39
E o quinto de BDC
7 Novembro, 2017 at 20:49
O Pavel só começou a contar no fim de Agosto… Esteve em sono profundo antes!
7 Novembro, 2017 at 20:56
BdC quis ser campeão já. Daí a vinda de JJ e a mudança no projecto.
8 Novembro, 2017 at 1:07
Quando se fala no “cretino Zazuz” e tu perguntas o porquê de ser Zazuz, é porque concordas que é um cretino? Vou a quase todos os jogos a Alvalade e há muito que não há assobios…
O ultimo a ser assobiado, regularmente, deve ter sido o Vercauteren! Vê lá ao tempo que foi…
7 Novembro, 2017 at 20:47
Engraçado que com 9 mil e tal pessoas no estádio, o Nuno Cristóvão e TODAS as jogadoras que falaram à CS disseram que foi o apoio do publico que lhes deu força e motivação para buscarem a vitória com o Braga – que chegou com aquele penalti no ultimo minuto!
Já 42 mil ou mais, TODOS OS JOGOS, não são suficientes para os meninos que ganham milhões!
Epá, vão levar no cu…
Não têm noção!!!!
7 Novembro, 2017 at 17:22
Querem uma palavra só? Mentalidade.
1ª parte: “Caga nisso, há tempo. Mais tarde ou mais cedo…”
Última meia hora: “Bem, bora lá fazer qualquer coisa, deixemo-nos de merdas e é meter no Dost”
Depois do golo: “Caga nisso, tá feito e correr cansa”
E, podendo estar a ser injusto, acho que isto se aplica a toda a gente que anda no campo ou lado dele, menos o Battaglia.
7 Novembro, 2017 at 17:24
Não sou psicólogo ou sociólogo (caso contrário estaria a exercer num Colosso Hospitalar), mas estou inclinado a concordar.
(acrescento o “empatámos, mas na boa, ainda estamos à frente”)
7 Novembro, 2017 at 17:37
Junta também o “seguimos invictos”.
7 Novembro, 2017 at 22:29
“Não sou psicólogo ou sociólogo (caso contrário estaria a exercer num Colosso Hospitalar), mas estou inclinado a concordar.”
😀 😀 😀
7 Novembro, 2017 at 19:44
É tao isto…
7 Novembro, 2017 at 17:28
Costumam dar o exemplo do Nuno Dias.
Ora o Homónimo Dias, naqueles jogos em que está a aviar o Freixieiro por 10-0, se calha sofrer um golo da treta no último segundo fica com aquela cara de f***ido, e vem para a flash queixar-se da falta de concentração.
É comparar com o futebol de erva, em que se sofre um golo de m###a no final, mas está tudo bem porque o jogo está ganho. E os adeptos normalmente embarcam nesta mentalidade.
Se calhar as diferenças entre a equipa de futebol de sala e de relva não estão apenas ao nível do investimento all-in ou da diferença de qualidade para os amadores adversários rabolhenses.
7 Novembro, 2017 at 18:01
é uma das poucas coisas, se não a única, que me irrita no william. quer ganhe quer perca está sempre com aquele risinho. Atendendo a que já foi treinado pelo Leo, pelo sonso e pelo JJ. Onde é que acaba a responsabilidade do treinador e começa a do jogador?
7 Novembro, 2017 at 19:07
Está identificado o problema. O William tem um sorriso irritante. É melhor mandar embora e trazer outra vez o rinaudo.
7 Novembro, 2017 at 19:31
🙂
7 Novembro, 2017 at 19:56
E o bigode tb não ajuda.
7 Novembro, 2017 at 20:36
Não te esqueças das selfies com os cães.
7 Novembro, 2017 at 20:39
No aquecimento, o Carrillo tb tinha um problema no olhar que dizia logo como ia jogar.
7 Novembro, 2017 at 18:02
Tudo isso…
7 Novembro, 2017 at 18:31
Para vencermos o campeonato temos estar em primeiro no final deste ano, se agora e o que e pelo que ve quanto a interferencia de elementos externos ao jogo quanto mais na segunda parte do campeonato, se agora e a descarada na parte final sera a descaradissima e practicamente torna-se muito complicado entao se tivermos a mais cinco pontos complicadissimo, mas sinceramente este sporting quanto a mim nao me esta a entusiasmar quanto a resultados , ou fica primeiras partes a passear perante adversarios mais fracos, ou deixa-se ultrapassar nos momentos finais , isso diz muito ou nao ? Estou novamente com aquele sentimento do ano passado, mais depressa perdemos nos pontos que os nossos adversarios ou seja este sporting aproxima se mais a do ano passado que a dois anos, ma gestao dos plantel e leitura de jogo.
Faco minhas palavras as de quem disse “”Estamos fartos de ser os meninos bonzinhos, nós queremos é ser campeões. Ser segundo é ser o primeiro dos últimos, pouco interessa.”
7 Novembro, 2017 at 19:11
Discordo. Até podes estar em terceiro a 5 pontos do primeiro e ganhar.
No ano em fomos campeões com o Acosta só viramos a classificação no jogo em alvalade contra o porto.
O que precisas é de ter um bom numero de jogadores com qualidade (quatro ou cinco nao chegam), espirito de grupo no plantel e um treinador capaz de tirar o melhor partido de cada jogador (plantel TODO) em cada jogo. Duvido que tenhas sequer uma destas três variáveis.
7 Novembro, 2017 at 18:39
Primeiro a culpa era dos outros. Agora já é dos nossos (desde que não tenham cargos directivos, entenda-se).
O que vale é que ainda há um Mundo inteiro para assacar responsabilidades. Deixo alguma sugestões:
1) O buraco na camada do ozono;
2) A borboleta que bateu as asas na China;
3) A eleição de Trump;
4) Etc.
Exigência máxima, dizem-nos.
“Mas só com os outros, porque se não isso belisca-nos e é chato”.
7 Novembro, 2017 at 18:56
Qual a diferença ofensiva do primeiro ano de JJ para os outros? Não há João Mário nem Bryan (em forma) que eram Top. E não temos a pressão\agressividade do Slimani.
Defensivamente o treinador tem muito mais controlo mas ofensivamente nem por isso. Claro que a ideia de jogo é dele, mas escolher o melhor caminho parte dos jogadores e do poder de decisão que têm. Gelson que é grande jogador, decide quase sempre mal. Podence tem melhorado mas ainda falta algo. João Mário decidia e decide quase sempre bem. Aliás como Francisco Geraldes mas esse não conta.
Se a isto juntarmos um treinador que faz hoje os mesmos erros que fazia em 2012 ou 2013…
O ditado é antigo, burro velho…
7 Novembro, 2017 at 20:53
O Bryan fez uma primeira volta ao nível do ano passado todo. Muitas vezes era o primeiro a sair…
Na 2ª volta sim, esteve top!
7 Novembro, 2017 at 19:04
Ui ui ui…
Já começa a conversa que a culpa é do miúdo equipado a rigor e com bandeiras que está calado o jogo todo e que não ganhamos um campeonato há 15 anos.
Nao esperava esta conversa tão cedo.
7 Novembro, 2017 at 19:15
Levar golos no fim é o resultado do “fingi que não vi o cansaço em alguns jogadores” com que já fomos brindados algumas vezes esta época.
A falta de rotação e falta de confiança no resto do plantel dá nisto…
7 Novembro, 2017 at 20:54
Mainada!
Quem não entende isto, nunca andou dentro de um campo…
7 Novembro, 2017 at 19:19
Na minha opinião começámos a época com o espírito, mentalidade e princípios de jogo certos para ganhar os jogos de forma mais tranquila. Acontece que fizemos 3 jogos seguidos para a champas (Barça e Juve x2) obrigados a inverter a nossa filosofia de jogo e a jogar (muito) mais tempo no nosso meio do que no dos adversários. E pelo meio desses jogos, obrigatoriedade de “mudar o chip” (odeio esta expressão mas aqui encaixa que nem uma luva) para os jogos da Liga contra adversários inferiores. Só jogadores muito cultos tacticamente conseguem adaptar-se a esta alternância de forma de jogar em tão pouco tempo entre os jogos. O resultado é exactamente o que aconteceu contra o Rio Ave e Braga onde passámos largos períodos longe da baliza adversária e permitimos que nos dominassem em vários periodos dos jogos.
A outra razão tem a ver com o desgaste físico dos jogadores titulares. Se já é difícil o que referi lá em cima em circunstâncias normais, ainda mais difícil é com fadiga acumulada. E aqui o treinador é responsável por rodar pouco ou nada e de não integrar mais 2/3 jogadores na rotação sobretudo em posições ofensivas. É ver os minutos (não confundir com jogos) que Podence, Iuri e Doumbia (que são os nossos subs para posições ofensivas) tiveram até ao momento, perceber os que poderiam ter tido e prever o impacto que isso poderia ter na sua confiança de forma a chegarem a jogos como o deste f-d-s e não se sentir a diferença. Alguns titulares (Gelson à cabeça) agradeceriam o descanso.
7 Novembro, 2017 at 19:54
Comecamos ? Bem eu fui a alvalade ( Agosto ) ver o jogo contra o Setubal e contra o Steaua e sai de la a pensar ” mas que merda de futebol e este ? Com o estadio practicamente cheio
7 Novembro, 2017 at 21:01
Sá, jogámos com o Braga!
Jogámos na 3ª; eles jogaram na 5ª e ainda tiveram quase 7 horas de viagem!
Duas contratações do Sporting pagam o plantel inteiro do Braga!
Temos um plantel cheio de internacionais; eles não metem ninguém em nenhuma selecção interessante e ainda jogam com refugo nosso!
Tu tens o Mestre da Táctica ao leme; eles o trolha do Abel, que foi despedido da equipa B do Sporting! (parafraseando muitos dos Tasqueiros que aqui comentam pois não é esta a minha opinião)
Todo esse paleio não bate com estes factos…
8 Novembro, 2017 at 0:27
exacto Miguel. E eles a serem carregados pela a merda do Esgaio, que nem para suplente do apanha-bolas servia para nós (ironia).
Não há desculpa, é que já nem a desculpa de potenciar jogadores o Jesus tem, porque os nossos dispensados são autênticos carregadores das suas equipas cá pela tuga e chegam ao nosso plantel e são relegados pelos reforços fantásticos Alan, Bebeto, Petrovic, Balada, Castaignos, entre muitos
8 Novembro, 2017 at 1:07
Mais nada. Mas para mim, se há um culpado interno para que nos últimos 30 anos não termos sido campeões é o Paulinho. É a peça chave de toda a desgraça, claro além dos sócios…
7 Novembro, 2017 at 19:22
OFF:
E particularmente para aqueles que se interessam pelas nossas Leoas do Futebol Feminino.
Em “conversa” com o Hadji, dei a informação no domingo, que a Diana Silva liderava a tabela das marcadoras com 10 golos. Na realidade, e ao ver há pouco na nossa TV, o jogo com o Ferreirense, o JC Peres referiu que eram 8 os golos da Diana. E estava certo.
Achei que devia esta explicação. Já agora, a segunda melhor é a Sara Brasil, do Ferreirense, com 7 e a terceira, a Joana Vieira, a melhor marcadora do ano passado, do “Fofó”, com 6.
Fecham a lista, com 5 golos cada, a Catarina Amado e a Mafalda Araújo, ambas do Estoril.
As melhores do Braga são a Vanessa Marques e a Sara Luís, com 4 golos cada.
Aqui, os nossos adeptos estão absolvidos…
7 Novembro, 2017 at 19:27
Mentalidade!
No final de um jogo foi o proprio JJ a dizer : “Disse aos meus jogadores que o golo iria aparecer mais tarde ou mais cedo”.
Querer é poder ! E muitas das vezes nota-se que os proprios jogadores não acreditam plenamente e estão á espera que o golo apareça por obra e graça do “espirito-santo”.
No porto o s. c. conseguiu que os seus jogadores acreditassem e vê-se que acreditam em si proprios , nunca descançando ou descomprimindo , mostrando inequivocamente que querem ganhar . Foi o que fez o braga no ultimo 1/4 hora , mostrou que queria ganhar e o SCP mostrou que queria descomprimir e defender.
Ou mudamos de mentalidadde ou continuaremos a perder pontos nos ultimos minutos!
7 Novembro, 2017 at 19:35
A culpa é da abertura do mercafo de inverno e ja ha quem cheire ha muito mais comissoes….
Com este treinador nao ganhamos nem mais um titulo…..
O maior erro de Bruno carvalho a renivaçao de contrato com o charlatao jj so era campeao ja todos sabemos como (emails).
7 Novembro, 2017 at 20:00
Já que este é um tópico de analises, que tal analisarem isto, onde com tão pouco se consegue dizer tanto:
“Parece que António Salvador me lançou um desafio. Há um desafio que não faço que é correr para a sala de imprensa do Sp. Braga, não preciso disso. Depois, lanço-lhe um desafio: que vá ver as imagens de há três meses do lance do jogo com o Benfica e que me mande a conferência de imprensa a seguir a falar desse lance de fora de jogo. O resto são futriquices, e isso não é comigo”, afirmou o dirigente depois da sua intervenção da Web Summit.
7 Novembro, 2017 at 20:12
Bem esgalhada.
7 Novembro, 2017 at 20:29
Bruno muito bem.
Dispensava a saraivada do doping.
7 Novembro, 2017 at 20:41
Também.
7 Novembro, 2017 at 20:40
Muito bem metida. Aliás ao Salvador, é dar-lhe sempre que possível na boca. E se houver negócios jeitosos, que se façam.
7 Novembro, 2017 at 21:03
Sim, desta vez fez um dez! Pimba!
7 Novembro, 2017 at 21:20
Muito bem
8 Novembro, 2017 at 6:52
Pumba e catrapumba, na carola do Toino.
7 Novembro, 2017 at 20:13
Devemos separar o que é a Champions da TugoLiga, no que toca a abordagem aos jogos. Até pq estando nós num pote 4 é normal os 3 adversários serem fortes.
Na LC foi por muito pouco que não segurámos o Barça e não batemos a Juve em casa. Quebra física não explica tudo porque houve desconcentração em Itália e na Grécia nos momentos finais.
Já no campeonato, se eu tivesse habilitações para treinar um colosso europeu fazia assim:
Entrava com tudo. Para cima deles. Se sofresse primeiro, azar. Não mudava nada que os autocarros continuariam a existir.
Daria sempre tudo para marcar cedo e jogaria depois com mais calma, mas sempre na busca do segundo. Só depois geria. Há sobrecarga de jogos e há banco. É usar.
Não é de agora darmos as primeiras partes. Leo já o fazia, Marco igual.
Quem não tem culpa nenhuma disto são os adeptos. Em casa ou fora, estão lá. Mais ou menos barulhentos, estão lá.
7 Novembro, 2017 at 20:26
Outra vez? Deixemo-nos de merdas, se aquelas três que foram à barra tivessem entrado agora estaríamos aqui a falar de outra coisa, para não falar daquele fora de jogo escandalosamente assinalado ao Iuri Medeiros. Se ainda ao menos o caralho do puto tivesse cantado, como é que querem que ganhemos deste jeito?! Cantem, caralho, cantem!
Bêbado? Oh, Oh, eu estava com o Jorge Palma, já vem daí. E já agora o pai e a mãe do puto não cantavam porque estavam como o JP, bebados que nem um carro.
Com a puta da minha idade só me faltava esta da cantoria! F…….
Embora seja desafinado garanto que não vai ser por isso que vamos deixar de ser campeões, mandem-me é a putas das letras!
7 Novembro, 2017 at 20:52
O jogo com o Marítimo foi para a Taça da Liga.
Ainda para analisar:
Jorge Jesus é o 8º treinador da história do Sporting com maior % (71.43) de vitórias na Liga e o 1º dos que ainda estão vivos.
Fonte: https://www.zerozero.pt/team_coaches.php?id=16&compet_id_jogos=3&pais=0&o=pv
7 Novembro, 2017 at 21:01
E títulos??quero lá saber se tem maior ou menor percentagem de vitórias…
7 Novembro, 2017 at 21:02
Ainda para analisar:
Jorge Jesus é o 1° treinador da história do Sporting com este salário, com este tecto salarial para o plantel e a contar com as 4 maiores compras de sempre do nosso clube (em termos monetários claro…), Alan Ruiz, Bas Dost, Acuna e Bruno Fernandes.
7 Novembro, 2017 at 21:04
Boloni com menor % de vitórias foi campeão. Imagina lá a quem estou mais agradecido.
7 Novembro, 2017 at 21:08
O JJ é o treinador da história do Sporting que mais dinheiro gastou em aquisições (para cima de 90M€), que teve os 3 orçamentos mais caros do futebol, e que mais jogadores meteu no seu plantel (35)… Em títulos vai com uma Supertaça… Não conto com o titulo dos jornais depois do jogo com o Skenderbeu…
7 Novembro, 2017 at 22:19
Analisando o que referes, apenas posso concluir que não foi suficiente, provavelmente para competir com os rivais actuais necessitaria de gastar 180M e experimentar mais de 70 jogadores, provavelmente já teria ganho bem que uma Supertaça e títulos nos jornais. Ainda bem que referes esse jogo, JJ foi criticado por fazer rotação colocando as jovens 2ªs linhas em campo por muitos que agora o criticam por não fazer rotação.
Repara, mais importante que o treinador, para mim é manter uma estrutura sólida e de certeza que não é mudando de treinador, época apôs época, que se constrói essa estrutura. Quanto ao valor gasto e nº de jogadores, tenho a certeza que alguém eleito pelos sócios validou as aquisições e encontrou forma de enquadrar os valores no orçamento disponível.
Se fosse unicamente pelo que Jesus quer, provavelmente terias Danilo, Marega, Cervi e mais uns quantos no plantel e bem mais que uma supertaça no curriculum, o problema é que a questão não é o que Jesus quer mas o que a Direcção lhe pode dar e enquanto eles conviverem bem com isso, por mim tudo bem, só falta mesmo o titulo de campeão nacional.
8 Novembro, 2017 at 1:25
Malcolm, tu concluis o que quiseres…
Eu nunca concluiria isso.
Amanhã terás a lista dos jogadores contratados e os custos. Não te esqueças de fazer as contas aos que ainda estão no plantel e a quanto dinheiro se gastou em pinos. Depois de fazeres isso, agarra nesse dinheiro gasto em pinos e vê quantos jogadores de 8/9/10M€ dava para comprar e compor o plantel…
Rotação não é deixar o 11 usual de folga um jogo em 3 meses e meter um 11 completamente diferente nesse jogo. Rotação é ires mudando 1 ou 2 jogadores por jogo, à vez, de modo a teres sempre 15/16/17 jogadores a serem utilizados e todos a descansar à vez!
O que dizes, em relação às compras, é o normal e o que acontece em todos os clubes. O treinador pede um jogador e a Administração tenta contratá-lo. Não dando, o treinador pede outro, e repete-se o processo. Não há só um bom jogador no mundo. Há muitos. É escolher um desses… De certeza que há vários para cada lugar.
Não podes é trazer pinos como o Petrovic, o Alan (até Dezembro deste ano terá custado ao clube 11M€), o André, o Elias, o Markovic, etc.
Portanto, para ti o Jesus tem feito um bom trabalho, é isso?
8 Novembro, 2017 at 12:48
Miguel, já neste tópico, julgo que sem ironia, afirmaste que JJ é um bom treinador.
Como qualquer outro bom treinador tem defeitos e tem qualidades, não vale pena enumerar.
Fez coisas boas e coisas más, acertou algumas contratações e falhou claramente noutras.
Fez um bom e um mau campeonato.
Potenciou alguns jogadores, eventualmente poderia ter potenciado mais alguns.
É excelente nalgumas comunicações e uma verdadeira nódoa noutras.
Concluindo, para não tornar isto longo, está a fazer um trabalho bastante satisfatório, embora ainda bem longe do excelente.
É avaliação que faço em termos profissionais que é o que mais interessa, se a avaliação se entendesse para campos mais pessoais ou de personalidade, claro que a minha avaliação seria diferente.
7 Novembro, 2017 at 21:22
% de vitorias sem titulos é igual a nada
8 Novembro, 2017 at 6:54
Sai uma vitoria moral para o Nogueira, faxavor!
7 Novembro, 2017 at 20:56
Os tasqueiros têm uma opinião bem vincada (nada contra, 100% a favor do livre arbítrio) sobre o atual estado desportivo do Sporting e mostram-se inflexíveis perante argumentos que sejam antagónicos aos seus.
Nunca disse que os adeptos eram obrigados a cantar/apoiar o jogo todo, disse, isso sim, que devem refletir e questionar se apoiam o clube ao nível da sua exigência, pois nos jogos que tenho ido deparo-me com comportamentos que deixem muito a desejar. Comportamentos que em nada se identificam com um clube que não ganha um título há 15 anos e que estava a 2 pontos do primeiro e com 3 de vantagem para o campeão em título.
De que adianta passar o amor de geração em geração, se na hora da verdade não se apoiar, não se der o exemplo. Do lado de lá também está uma equipa. Não se fazem campeões no inverno, nem se chega à 34ª jornada sem perder pontos.
No Sporting, sempre que os adeptos tentaram ingerir-se na gestão do clube deu merda (excepto no afastamento de godinho).
Bem, já descarreguei por hoje. Passar bem. Podem continuar a bater no JJ, no André Geraldes, no Bruno (César, Carvalho, Fernandes…), no Alan Ruiz, no Raul José, no…. no que quiserem, afinal vocês são experts disto. Dia 16 contra o famalicão voltamos à nossa via sacra.
7 Novembro, 2017 at 21:02
Pavel,
Onde é que houve ingerência na gestão do Clube? Estás a gozar, só pode.
7 Novembro, 2017 at 21:19
Nunca houve? Viveste onde? E hoje ainda continua a haver.
Sobre os assuntos que trouxe à discussão por hoje fico por aqui.
Debater assuntos sim, discutir erros e más estratégias também, agora criticar por tudo e por nada, ignorando os outros fatores esqueçam. Não dou para esse peditório.
Este espaço está a perder rapidamente o epíteto de principal bastião leonino. Agora percebo o porquê de outros tasqueiros só passarem por aqui quando alguém faz anos.
7 Novembro, 2017 at 22:12
Enquanto não especificares o que é para ti a ingerência ficará difícil debater o que quer que seja. Porque senão, até assobios que levam a despedimentos de treinadores pode ser considerado. E aí, não somos só nós a fazê-lo.
Se calhar, os tasqueiros que só comentam de vez em quando fazem-no mais porque os comentários são um constante ataque entre tasqueiros, havendo até quem escreva 20, 30 comentários sem nunca comentar o post apenas comentando comentários.
Da minha parte, continuarei a tentar debater o post sempre que possível pois penso que só assim é que os tais tasqueiros terão vontade de voltar.
7 Novembro, 2017 at 23:06
20, 30? Upa, upa, JVL…
7 Novembro, 2017 at 23:09
“Este espaço está a perder rapidamente o epíteto de principal bastião leonino. ”
Isso acontece quando tudo se faz para se defender Treinador e Presidente, chegando ao ponto de se culparem os adeptos pelas derrotas
8 Novembro, 2017 at 1:29
A mim, parece-me que “criticar por tudo e por nada, ignorando os outros factores” é exactamente o mesmo de aplaudir por tudo e por nada, ignorando os outros factores. Não dou para esse peditório contraditório.
Também estou bastante curioso sobre que ingerências são essas. Falas da Joana?
7 Novembro, 2017 at 21:14
Ah sim? Entao diz-me lá porque é que família equipada a rigor que “só” canta o mundo sabe que e salta nos golos deixa muito a desejar? Porque foi este exemplo que tu deste.
Já agora podes usar exemplos quais os comportamentos dos adeptos que te fariam orgulhoso e sem deixar algo a desejar?
7 Novembro, 2017 at 21:29
Se esse exemplo te faz confusão, troca o casal por dois jovens ou adultos, amigos, senhores de idade o que quiseres por pessoas que passam o jogo a insultar JJ e os jogadores do Sporting mal falhem um passe, seja no estádio seja na internet. Assisto a isto sistematicamente em jogos menos conseguidos, mas até quando goelamos JJ não é poupado. Já vi este filme em anos transatos.
7 Novembro, 2017 at 21:42
Faz-me confusão porque sao dois exemplos completamente diferentes.
Mesmo esses parvos que passam o jogo a insultar têm pouquíssima influencia no jogo. Ainda para mais, se vais mais aos jogos fora do que em casa, sabes perfeitamente que essa estirpe existe em TODOS os clubes. Vi isso em Dortmund, clube conhecido pelos seus fantásticos adeptos. Então nos grandes clubes latinos… Ou em Madrid, Barcelona e Milao quando as equipas nao jogam um chavelho levam com beijinhos? Desculpa lá mas nao me venhas com merdas. Queres discutir futebol fala da tática, do plantel, do treinador, política desportiva, decisões do director desportivo, equilíbrio das contaratçoes, etc…
Culpar os nossos adeptos demonstra desespero em defender uma causa. Cheira a desculpa esfarrapada.
7 Novembro, 2017 at 21:17
Abomino o assobio, para isso mais vale ficar em casa. Manifestem-se no fim.
É óbvio que qt mais gritamos por eles melhor. Não é obrigação, mas ajuda.
Mas muitas vezes compete ao jogador puxar pelo adepto e sentimos isso numa jogada onde há raça, onde deixam lá a pele. O estádio responde sempre.
7 Novembro, 2017 at 21:29
Esta merda de andar a culpar os adeptos e (falta) de exigencia dos adeptos só surgiu depois daquele post horrível do nosso presidente.
É de uma desonestidade inacreditável. O problema foi não termos sido prejudicados pela arbitro que se evitava estas desculpas merda.
Quando vejo post ridículos do presidente terem este tipo de ecos pela blogosfera abrem a minha jaula.
Nunca assobiei qualquer jogador no final dos jogos nem muito menos durante o jogo. Sempre fiquei fodido com quem o faz. O que é completamente diferente de achar que parte da responsabilidade do nosso insucesso está nos adeptos. Acharia isso se o estádio tivesse vazio, se o pavilhão não se tivesse construído com missão pavilhão, se não tivéssemos mais de 100 mil sócio, etc…
Foda-se… Adeptos do caralho.
7 Novembro, 2017 at 21:36
O próprio JJ já o disse. É um caso de estudo.
A forma como dizemos “presente” num cenário de quase nenhum título nos ultimos sei lá qts anos.
Eu vi 3, embora no primeiro tivesse 6 anos e sensação é diferente. E no entanto continuo apaixonado, os meus filhos são sócios e fico com uma azia do caralho qd não ganhamos.
7 Novembro, 2017 at 21:54
Dizemos presente porque um clube faz-se de vitórias mas de muito mais.
Fui atleta de competição do Sporting, os meus putos são sócios desde o dia em que nasceram e também só vi o Sporting ser campeão 3 vezes (sou mais novo do que tu por isso imagina como vivi o primeiro…:))
Apesar desta paixão pelo clube e pelo desporto confesso que cada vez tenho menos força para seguir o campeonato. O nosso futebol está um lamaçal em que se investiga tweets (sim o CD da FPF vai investigar tweets…) e andam três estarolas a escrever merda pelas redes sociais fora. Muito dinheiro envolvido, interesses e corrupção. Antigas glórias a passar fome e novas “não glórias” a andar de Porsche. FIFA igual a corrupção, Premier ligue igual a hipocrisia. Epá… Estou a atingir o meu limite. Estou à espera do dia em que o nojo que isto tudo me provoca ultrapasse a paixão e mando tudo à merda. Fico a ver tenis e Rugby que já é bom.
SL
7 Novembro, 2017 at 22:07
Sim, campeonato português é mesmo pelo Sporting cá andar… de resto é interesse zero.
Aliás, não vejo um jogo que não seja nosso, a não ser um clássico e claro, resumos, etc.
8 Novembro, 2017 at 1:24
braveheart só viste 3 campeonatos? Tinhas seis no primeiro? Isso foi em 81/82, mas em 79/80 quando fomos campeões já tinhas nascido e contavas com 4 anos. A idade que eu tinha quando fui inscrito como sócio e comecei a ir a Alvalade à quase 50 anos.
8 Novembro, 2017 at 8:58
Com 4 talvez brincasse com uma bola, longe de saber o que era o Sporting.
Não tive quem me fizesse sócio ou me levasse lá com essa idade.
Tudo começou com a dobradinha de 81/82, uma enorme festa e primeira vez no estádio.
7 Novembro, 2017 at 21:20
Os adeptos não tem culpa nenhuma. Vi todos os jogos fora aqui no norte . Todos . Claro que a claque e que normalmente puxa mas esses muitas vezes nem sequer estão a ver o jogo . Quem está a ver o jogo ou se entusiasma se estivermos a jogar bem ou assiste preocupado por ver a equipa sem capacidade para construir um bom resultado . Em Vila do Conde era impossível quererem que estivéssemos ali todos a cantar . Nem cheiravas a bola , claro que estávamos a assistir ao jogo com apreensão . Ou em Moreira de Cónegos que foi miserável . Ou mesmo em Santa Maria da feira , em que no final estávamos a rezar para que o dost não falhasse o pênalti e aí sim gritamos de alívio . Ou nas aves em que o jogo foi medroso . Em Guimarães a claque não se calou do primeiro ao último minuto . A culpa não é dos adeptos meu caro . O problema é bem mais profundo e chama se falta de cultura de vitória e mentalidade competitiva . Que só se consegue com vitórias atras de vitórias . O que infelizmente não é recorrente . Se estivermos a jogar bom futebol e a fazer bons resultados as equipas quando jogarem contra nós entram com muito menos confiança não tenhas dúvidas . Agora se um moreirense empata connosco porque e que um Braga não há de acreditar que pode ganhar em alvalade ?? Ou porque é que outra equipa qualquer não pode acreditar que pode empatar se ganhaste quatro ou cinco jogos no campeonato com muito sofrimento e pênaltis caídos do céu ?? O porto entrou confiante em alvalade porque sabia que estávamos a ter dificuldades . Nós entramos com menos confiança porque o porto tem demonstrado ser implacável até agora com os adversários. Isto mexe com os jogadores e principalmente num clube que não é campeão há tantos anos . Quantos dos jogadores titulares já foram campeões em Portugal ou no seu país ?? Pois . Por isso é que o treinador tem muito peso . Na capacidade que tem para criar uma mentalidade vencedora nos jogadores , fazendo os acreditar nas suas qualidades , colocando a equipa a jogar bem e a criar a ideia nos adversários de ser imbatível . Esquecendo a fruta ou os vouchers, não tenham dúvidas que muitos dos campeonatos que o porto ou o benfica ganharam se deveram muito a isso a planteis superiores ao nosso . Hoje se fores a luz ou ao dragão continuas a não ir tão confiante como quando eles vêm a alvalade . No primeiro ano de Jesus isso foi bem patente . A partir do monento em que empataste com tondela e rio ave criaste expectativas nos outros que podiam ser campeões . Empatas em Guimarães e entras desconfiado do teu valor e mais pressionado contra o slb e acabas por perder . Falta muito disto no sporting no caso do futebol . De sermos temidos pelos adversários. Por isso é que parece que qualquer equipazeca acredita que pode disputar o jogo connosco . Vê o exemplo do futsal. Estás habituado a ganhar . Criaste essa cultura . Não estás há espera nunca de perder um jogo . Agora no futebol parece que e sempre uma incógnita . Vamos daqui a umas semanas ao bessa. Achas que algum adepto tem confiança absoluta que vamos ganhar ?? Ou em paços ??? E achas que os gajos do Boavista ou do paços não vão estar confiantes ?? E muito mais confiantes do que quando jogam com o porto ?? Claro que estão . Não viram ainda em nos uma equipa forte e implacável , apenas uns rasgos disso . Espírito de campeão e mentalidade vencedora e o que falta . Gajos que não tremam na hora das decisões , gajos que não tremam quando as coisas durante o jogo não esteja a correr bem . Gajos motivados , unidos por um objectivo comum . Gajos que disfarcem alguma ausência de qualidade com uma grande entrega ao jogo . E isto meu caro e trabalho para o treinador . Que se exige a um tipo que ganha 6 milhões por ano . Uma equipa que jogue com a mesma atitude com uma Juventus ou com um paços de Ferreira. Com garra. Com ganas de ganhar . Sendo implacável !!
7 Novembro, 2017 at 23:31
Por isso me custa tanto vir celebrar vitórias contra Feirense no último minuto.
E este ano já são muitos Feirense’s.
Não acredito neste treinador. Os jogadores também não, possivelmente.
8 Novembro, 2017 at 1:48
Boa leitura Rjp999. O problema que se nota é que os adversários conhecem todo o sistema tático do Jorge Jesus e que está completamente gasto. O estranho ou não, é que neste momento até temos jogadores com alma vencedora, mas, por razões várias não conseguem colocar essa alma em campo. Noto que os jogadores se sentem presos, amedrontados, sempre com receio de fazer algo. Isso é mais notório quando surgem em posição de finalização e por qualquer força superior, tendem a passar o ónus de rematar a outro. Bas Dost, Bruno Fernandes, Gelson, todos eles mostraram essa faceta nos últimos jogos. Estranho mais o Bruno Fernandes, que nos primeiro jogos não se mostrava rogado no momento do remate, o que o levou fazer golos fabulosos, mas agora, algo mudou. Como já disse várias vezes, parece que os nossos jogadores padecem de um vírus JJ, que os obriga a mudar radicalmente as suas caracteristicas fazendo com que percam as capacidades e mais-valias que os caracterizam. Obrigar Bas Dost a correr de área a área é um crime. Obrigar Gelson ou Acuna de área a área é uma blasfémia. Os resultados estão aí. Desde do inicio da época já contei 11 lesões musculares. Não me lembro de tal acontecer em Alvalade nem nos anos mais negros.
E a culpa é dos adeptos e dos sócios? Meus amigos, noutros reinos quando as coisas não correm bem, há esperas em parques de estacionamentos e à entrada de academias. Provavelmente é o que está a ser necessário aos adeptos e sócios fazerem também lá para os lados de Alcochete, mas não aos jogadores que para mim são os menos culpados.
8 Novembro, 2017 at 1:52
Essa merda da “cultura de vitória” é uma falácia.
Ponham os olhos no Porto que há 4 anos é uma desgraça, perdeu 2 finais com o Braga, e este ano tem a raça e a tal “cultura de vitória” que se vê! É o TREINADOR que lá mete isso. Faz o trabalho técnico e táctico e ainda mete essa raça e essa sede de vitória em cada jogo! Está ali por todos e cada um dos jogadores. Não passa os jogos aos gritos aos jogadores nem os “motiva” à entrada de campo com frases como “vou-te dar uma oportunidade e não me fodas”!
Não se pode dizer que se confia em toda a gente e jogam sempre 14 de 26 jogadores…
Que faz o Pedro Silva no plantel? É para queimar? Não podia ter jogado com os Oleiros? Não devia estar a jogar na B? Que ano vai ser este para ele?
E o Dala? Se é para isto, não devia ter sido emprestado? Não era melhor estar num Feirense, num Guimarães, ou noutra equipa?
O plantel precisa do Petrovic e do Palhinha? Não chegava um? Se a aposta era o Petrovic, não era de ter emprestado o Palhinha? Se a aposta era o Palhinha, não era de ter vendido ou emprestado o Petrovic?
Que faz o Iuri no plantel? Se o Alan teve um ano a ser sempre opção, o Iuri não merece isso também, especialmente sendo um jogador da casa?
O Ristovski já não podia ter sido opção há muito tempo? Porque só aparece quando o Piccini se lesiona?
O Gelson e o Bruno Fernandes vão jogar sempre até rebentarem também?
Com os laterais que tínhamos o ano passado, o Esgaio não dava para ser uma opção? No Braga joga sempre bem.
A gestão do plantel é feita de uma forma que roça o amadorismo devido à casmurrice do cretino!
8 Novembro, 2017 at 13:15
Estou de acordo contigo Miguel.
Quando digo que neste momento até temos jogadores com alma vencedora, refiro-me a Bas Dost (que detesta falhar, fica furioso com ele próprio), Bruno Fernandes que procura puxar sempre pela equipa, o Acuna que dá sempre o litro embora esteja todo roto, o Bataglia que também dá tudo em campo e mais um ou outro. O problema mais sério é esse mesmo que referiste com a motivação que o treinador proporciona aos jogadores, sejam eles debutantes sejam homens feitos e de barba rija.
Um treinador competente não passa os jogos completos aos saltos e aos berros, porque os jogos já devem estar minimamente preparados nos treinos durante a semana. Durante os jogos deve corrigir pontualmente alguma situação sem desviar a atenção dos jogadores do essencial, o jogo.
Mas a atitude e motivação deve estar sempre estar presente no grupo, mesmo nos treinos. Não é a tratar os jogadores abaixo de cão, chamando-lhes constantemente nomes que consegue unir um grupo. Não é ter filhos e enteados na cabine que consegue manter o grupo unido. Situações e discursos como aquele que aconteceu no ano passado depois de Madrid fracturam completamente o grupo.
Discursos como aquele que teve este ano depois de Vila do Conde em que diz que conta apenas com 13/14 jogadores é do mais ridículo que se pode ouvir. Mais uma vez só serve para dividir o balneário.
Esta personalidade que se diz o maior, já tem um historial de conflito com jogadores, mesmo quando ganhava campeonatos abençoados, basta lembrar da cena com o Cardozo querer-lhe acertar o passo em direto na tv. Para se ser campeão precisamos de um treinador com capacidade de liderança no balneário e no campo, não um palhaço aos saltos no relvado.
7 Novembro, 2017 at 21:37
Fosga-se ao que isto chegou! Agora há quem culpe os adeptos…
Os adeptos? A sério?
7 Novembro, 2017 at 22:15
Quando na Nossa TV aparece o P. Baptista a culpar adeptos, ja vale tudo
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2018149998457707&id=1620645518208159
7 Novembro, 2017 at 23:35
Que triste
8 Novembro, 2017 at 1:56
O que ele diz, a ser verdade, o que duvido muito, está certo…
Eu não ouvi 1 – diga um, um, um, um, só um! – adepto a dizer que achava que tínhamos sido beneficiados com o Braga, ainda que todos concordassem que o golo foi mal anulado.
8 Novembro, 2017 at 5:49
Bruno, este teu post desnecessário é a prova provada que tu e mais uns quantos a única coisa que sabem é dizer mal.
O Baptista simplesmente falou do caso específico dos conas de sabão que admitem que o Sporting foi beneficiado no jogo com o Braga. Isso ou é estupidez ou deslealdade para com o clube, pelo presumir da culpa e não filtrar a informação carrilhada.
Esta “cartilha” que para aqui anda da culpa ser dos adeptos já mete nojo. Ninguém culpou os adeptos mas vocês enfiam uma qualquer carapuça que não existe em lado nenhum. É preciso prazer um esforço grande de desonestidade intelectual para não querer entender que BdC falava de víboras na CS como o Tristóvão e o outro palhaço do Expresso.
Mas aqui não: a Tasca e a sua liberdade de expressão toma essa dor e desvirtua qualquer discussão sobre futebol.
E em relação ao Braga, não há culpa nenhuma. O Braga jogou bem, bem demais até mas o Sporting não fez um mau jogo de todo, tendo tido mais oportunidades de golo. Podemos falar de futebol mas a Tasca anda mesmo infestada.
8 Novembro, 2017 at 8:50
A culpa é dos adeptos não é cartilha. Ja ouvi BdC, JJ e agora este tachista (?) a dizer o mesmo. Ate o Pavel em cima o insinua. É leres com atenção.
Quanto à cartilha que “seguimos” (gosto que seja sempre no plural) é igual a dizer que segues a cartilha do PB, a falar de bananas.
8 Novembro, 2017 at 16:28
Já viste mas isso é porque não queres perceber o que se diz. Mesmo que te façam um desenho
8 Novembro, 2017 at 16:33
Não é bem não querer…
8 Novembro, 2017 at 16:32
Então… Direito à critica, camarada? Como é???
Ter critério na critica já é outra loiça…
7 Novembro, 2017 at 22:35
O problema é só um. O perfil de jogador que escolhemos desde que JJ está e claro o atraso gigantesco de qualidade com que se partiu. Temos dificuldade em organizaçao ofensiva onde só somos verdadeiramente fortes com coentrao Mathieu William Bruno Fernandes e Podence todos em boas condiçoes e a jogar ao mesmo tempo. Depois temos meia duzia de jogadores muito competentes ( Acuna Gelson Picinni Risto Coates) mas que não criam e não facilitam a tarefa aos colegas e à equipa (colocando-os em situaçao vantajosa) executam bem, alguns mesmo muito bem mas nao sao jogadores de desembrulhar amarras taticas. Faz falta desenvolver e aproveitar jogadores com o perfil do Xico e do Iuri (ate guimaraes esteve bem em todas as oportunidades depois tem 1 jogo mau e é proscrito).
7 Novembro, 2017 at 22:47
O perfil do Xico e do Iuri saem do protótipo mecanizado que o JJ queira. Não admira que não contem para o boçe.
O que é uma pena porque são jogadores que vêem coisas que outros não vêem e que jeito dariam no banco ao invés de termos o MOliveira, Petrovic.
7 Novembro, 2017 at 22:49
*quer
7 Novembro, 2017 at 23:42
Fodasse. Nem li pra trás. Geraldes e um jogador inteligente pra caralho. Os yes man da tasca preferem desperdiçar um talento destes a criticar o treinador. A vaca sagrada.
8 Novembro, 2017 at 1:59
O atraso com que se partiu, que NÃO ERA GIGANTESCO, era só um atraso, podia ter sido eliminado se não têm desperdiçado 2 épocas com contratações merdosas – 50M€ gastos para trazer Bruno César (1,1M€), Coates (5M€) e Dost (11M€)!
Essa conversa é outra GRANDE FALÁCIA!
8 Novembro, 2017 at 12:53
Era grandinho vá fica assim 🙂
E essa é uma das coisas de que não gosto no trabalho do JJ prefere um certo tipo de jogador e tem preconceitos quanto ao perfil fisico dos jogadores para determinadas posições. Coisa com a qual eu discordo e que na minha opinião levou a que de todos os jogadores que escolheu nas duas primeiras épocas apenas use esses 3.
É que até nas apostas que faz na formação (que as faz) vai pelos preconceitos.
8 Novembro, 2017 at 6:05
Desculpa lá Amaral, mas numa equipa que tem sido das mais concretizadoras?
Tivemos alguns jogos com oscilações tudo bem.
8 Novembro, 2017 at 12:44
Pois tem sido quando tem em boas condições os jogadores que referi a jogar ao mesmo tempo e quando o jogo abre cedo.
As oscilações começam com o resto quando usas em Moreira de Conegos (contra a até então pior equipa do campeonato de longe) os 5 da frente do ano passado e criamos o mesmo que no ano passado ZERO.
A equipa tem lá os principios contra o Braga até vi Bataglia a fazer passes a queimar linhas e muita gente a decidir o correcto mas quando do outro lado também está uma equipa competente é preciso o “extra” que só os jogadores que mencionei têm no SCP e que são poucos na minha opinião e são-o porque o JJ prefere outro perfil, talvez porque confie demasiado na superioridade do seu modelo e queira acima de tudo jogadores que o cumpram e que tenham o perfil físico que ele idealiza para cada posição (outra das coisas que eu gostava que ele pensasse de forma diferente).
Valha que o Dost (que também é um dos problemas da fase de criação) é super eficaz e marca em poucas oportunidades.
8 Novembro, 2017 at 16:42
Há uma coisa que eu concordo em relação à criatividade: parece que há mais equipas que são capazes de anular o nosso jogo ofensivo sabendo onde pressionar. Daí que seja necessário continuamente inovar.
Por outro lado, este modelo precisa de médios ala que saibam segurar a bola (Gélson e Acuña), e sejam disciplinados em transição defensiva. Imagino que seja também por aí.
7 Novembro, 2017 at 23:40
Tou a ver o jogo da equipa b em diferido. Não consigo perceber como Gelson Dala não tem oportunidades. Tem muito mais classe que o Doumbia. E duvido que falhasse tantos golos fáceis. Mas não tem estatuto.
7 Novembro, 2017 at 23:51
“Em face de ter sido informado que amanhã e quinta-feira vão sair notícias que, pelo seu impacto, desviam as atenções dos problemas gravíssimos que atingem o futebol português e que não envolvem o Sporting CP ou o seu Presidente, vejo-me lamentavelmente obrigado a vir a terreiro antecipar este esclarecimento.
Numa altura em que o Sporting Clube de Portugal apresenta grande estabilidade financeira e com resultados de que todos podem orgulhar-se, em que no plano desportivo está sólido e coeso e a lutar por todos os objectivos a que se propôs, em que o seu Presidente por via da boa reputação de que goza e pelo bom exemplo que representa é convidado a participar na mais importante feira de tecnologia e empreendedorismo do mundo, é deplorável que o ex-sócio Paulo Pereira Cristóvão venha tentar desestabilizar o nosso trabalho e o Clube com uma queixa ao MP que está, seguramente, no top 3 das mais estúpidas que tenho visto ultimamente.
Essa queixa foi-me dada a conhecer hoje pela Revista Sábado.
Vamos então analisar por partes a dita queixa / calúnias:
– Ao contrário do que é dito, à excepção da Fundação Aragão Pinto que, como é sabido, está em processo de encerramento, não tenho qualquer empresa, ou parte de empresa ou participação em empresa em nenhuma parte do mundo;
– Ao meu serviço, da mesma forma que a restante administração da SAD, tenho um carro atribuído para uso profissional. Infelizmente, por indicações da Direção de Segurança do Sporting CP, sou aconselhado, eu e a minha família, a utilizar para tudo viaturas institucionais. E aos mais esquecidos lembro que, do meu casamento, saí num carro clássico que fui eu que paguei;
– A Administração a que me honro de presidir nunca prolongou qualquer contrato com a empresa Casa do Marquês de José Eduardo.O que fizémos, como pessoas de bem, foi honrar o que existia e já vinha de trás. Sucede que esse contrato está a terminar, e o que decidimos fazer, há vários meses, foi denunciar o contrato não permitindo a renovação automática prevista, mas sim, algo que devia ser enaltecido pela transparência que significa, abrir um concurso para a prestação do serviço de catering. Diz também que o José Eduardo, insinuando assim favorecimento, expandiu o seu negócio para a Academia. Ora, a menos que tenha comprado a Eurest, o que desconheço, não é verdade. Mais uma mentira. E ainda fala sobre sobre o meu casamento, sendo que é verdade que foi a Casa do Marquês que serviu o Copo de Água, mas fui eu que paguei tudo do meu bolso;
– Também se pretende acusar-me de levar elementos da minha família em viagens pagas pelo Clube. Que fique muito claro: Nunca o Sporting Clube de Portugal teve qualquer custo com deslocações a Núcleos, Estágios ou Academias. Nem sequer comigo, que sou Presidente. A práctica é simples: quem convida ou organiza as viagens é quem paga, sem nunca onerar o Clube ou a SAD;
– Ainda levanta suspeitas sobre a transferência de Rúben Semedo para “pasme-se” o Newcastle…. Então é facílimo de desmascarar, uma vez que os documentos são públicos. Houve de facto uma reunião em que estiveram presentes o agente João Pinheiro e um agente inglês seu parceiro. Disseram poder trazer uma proposta do Newcastle de 14 milhões e, na sequência da reunião, elaborou-se um documento em que se relatava a mesma confirmando a disponibilidade do Sporting CP para fazer a venda por aquele valor. Mas a verdade é que a proposta não passou das intenções e nunca chegou. E só por ignorância ou má fé é que se ignora que o atleta se transferiu por 14 milhões para o Villareal de Espanha, sem qualquer interferência do agente João Pinheiro;
– Por fim ainda se tenta atacar com o negócio da compra do Tanaka. Em primeiro lugar, nunca o agente João Pinheiro ou a sua empresa tiveram qualquer envolvimento na transferência do jogador para o Sporting Clube de Portugal. Os envolvidos foram a empresa Bisc do agente espanhol John Baez que detinha os direitos económicos do atleta, e uma figura estranha de nome Paulo Emanuel Mendes (que mais tarde vim a saber ter ligações a Paulo Pereira Cristóvão) que em boa hora acabou por não ter qualquer papel no negócio, e o Kashiwa Reysol, clube japonês em que Tanaka estava inscrito e por isso detinha os direitos federativos. O agente fez-nos saber que o preço era 750 mil euros. É bom saber que estávamos numa época em que o TPO ainda era permitido. Assim sendo, o negócio fez-se pelos 750 mil euros, sendo que 500 mil foram para a Bisc pelos direitos económicos e 250 mil para o Reysol para pagar os direitos federativos. Ou seja, não houve nenhuma alteração como se pretende fazer crer na queixa;
Perguntam-se e com razão porque estou a escrever isto tudo. É simples: como disse no início, é deplorável que se tente lançar lama para cima de um Clube como pretende o ex-sócio Paulo Pereira Cristóvão, fazendo esta queixa / calúnias chegar aos jornais.
Quem quiser saber a verdade sobre tudo isto, ela está aqui. Quem quiser dar guarida ao que diz o dito sujeito é lá consigo.
O departamento jurídico da SAD dará seguimento a mais uma queixa contra este indivíduo por mais estas calúnias que decidiu produzir.”, Bruno de Carvalho no seu facebook.
8 Novembro, 2017 at 0:31
Só uma equipa tem entrada direta na champions, se o ambiente está irrespirável à 11ª jornada, imaginem como estará no último terço da época. Está a valer tudo e se a justiça não atuar continuarão a haver mortes e feridos no desporto, e no futebol em particular, e, muito provavelmente, vamos continuar sem festejar o título de campeão nacional.
8 Novembro, 2017 at 2:05
Também acho que vai ferver de janeiro para a frente…
Foi uma boa resposta do BdC.
Respostas destas terão sempre o meu apoio e a minha simpatia.
8 Novembro, 2017 at 4:49
Mas cuidado com a baba.
8 Novembro, 2017 at 6:11
E o que tens a dizer em relação às viagens, Miguel?
8 Novembro, 2017 at 1:29
A única coisa que é preciso analisar é como são perdoados 2 penalty’s óbvios ao porco.
Empatámos um jogo contra uma boa equipa.
É algo que acontece em futebol. Nenhuma equipa no mundo faz campeonatos só de vitórias (e quando tal acontece convém desconfiar).
É um resultado possível e banal.
O que já não é possível e banal é a pouca vergonha que se passa todas as semanas e que permite aos nossos adversários directos não terem resultados “possíveis” ou “banais”.
Mas, claro, tal cãozinho de Pavlov já por aqui andam as mesmas almas de sempre a cavarem um buraco ao treinador, jogadores, direcção e a tudo o que mexa no universo Sporting.
Não falha.
8 Novembro, 2017 at 2:08
Há outros “cãezinhos” de Pavlov que se babam por tudo o que é verde, seja bom ou mau, cheire bem ou mal…
Há de tudo neste mundo!
8 Novembro, 2017 at 4:47
“Há outros “cãezinhos” de Pavlov que se babam por tudo o que é verde, seja bom ou mau, cheire bem ou mal… “.
Sim, chama-se equilíbrio.
Nem todos temos de achar que algo vai mal e que é preciso minar o vasto trabalho que tem sido feito neste últimos anos.
Entretanto, como é que é? Esse candidato… Já mexe?
Geralmente a propaganda funciona melhor quando há um líder.
Um rosto que possamos identificar, um ideal, até podem ser só umas ‘guidelines’, vá. Mas é preciso haver algo de substancial e tangível.
Não se aguenta o suspense.